Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Esteve nomeado para o Golden Boy e chega ao Setúbal por empréstimo da AS Roma

Sadinos estão a realizar uma época tranquila e agora garantem uma promessa que ainda há 2 anos teve minutos frente ao Liverpool nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O Vitória Futebol Clube anunciou a contratação de Mirko Antonucci por empréstimo da AS Roma até ao final da presente temporada. O extremo italiano, de 20 anos, que foi nomeado recentemente para o prémio ‘Golden Boy’, esta época fez 4 jogos na equipa de Paulo Fonseca.

40 Comentários

  • PauloDybala1O
    Posted Janeiro 30, 2020 at 7:31 pm

    No FM é muito bom xD veremos o que dá aqui, mas em tudo para ser um grande reforço para o Vitória FC.

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 30, 2020 at 5:41 pm

    Por momento quase que pensei que era o Mirko Antenucci, que jogou no Leeds United á umas épocas atrás ???

    Falando mais a sério: caso o Vitória de Setúbal já tenha os salários em dia têm todo o direito e legitimidade para se reforçarem caso tenham dinheiro para tal. Se não tiverem mais vale não fazer apostas de risco no que toca a contratações deste género. É que um dia, como o meu amigo Kacal já disse, a corda irá romper e o Setúbal deixa de ter salvação.

    Saudações Leoninas

  • Antonio Clismo
    Posted Janeiro 30, 2020 at 4:08 pm

    Com salários em atraso e uma estructura directiva completamente amadora, é incrível como o Vitória de Setúbal consegue ir buscar jogadores destes..

    • kiterioVFC
      Posted Janeiro 30, 2020 at 8:49 pm

      As coisas que se dizem!!!

      O Rui Miguel Ribeiro já disse tudo mas vou explicar…. Não há ordenados em atraso no Vitória!! Quer para os jogadores, quer para os funcionários! O Vitória cumpre em termos salariais há muito tempo!

      Existem outros problemas, mas não os ordenados em atraso…

      Por isso parem de comentar só porque sim…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Janeiro 30, 2020 at 6:36 pm

      O anterior presidente do Vitória de Setúbal disse repetidas vezes que todos os salários estavam em dia, para jogadores e funcionários. Ninguém o desmentiu, nem os seus concorrentes eleitorais. Porque carga de água está a afirmar o contrário? É pelos antecedentes? Conseguiu espiar a contabilidade do clube? Ou é só porque sim?

    • Francisco Torgal
      Posted Janeiro 30, 2020 at 5:19 pm

      Convém saber que nem há 2 semanas foi eleita uma nova direção.

    • Aurinegro
      Posted Janeiro 30, 2020 at 5:01 pm

      Mas se ainda agora mudou a estrutura, como podem já estar a dizer que a estrutura é amadora?

      Tudo o que não seja contratar um português, de preferencia o Nuno Henrique Pina, merece uma critica do António.

    • FVRicardo
      Posted Janeiro 30, 2020 at 4:32 pm

      Por isso mesmo. O jogador vem, está 6 meses, tem minutos e já não que voltar, nem o Vitória tem capacidade para o persuadir

    • Frankscp
      Posted Janeiro 30, 2020 at 4:25 pm

      Já chega de perpetuar mentiras. Não há salários em atraso em Setúbal, lidem com isso.

      • SlyRP
        Posted Janeiro 30, 2020 at 5:04 pm

        Não há? De certeza? Ou és mais um que acredita nos recibos de vencimento falsificados? Se tivessemos uma liga séria, o Vitória já não estava na primeira depois de todas as ilegalidades que cometeu. O Couceiro que o diga.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:38 pm

          Têm usado o expediente de receber n de emprestados e depois há a pessoa que meteu dinheiro no clube a pouco tempo do começo da época para pagar alguma coisa e dizer que estava tudo em dia. Evidentemente que isso foi em troca de algo, sinceramente tenho pena pelo clube e acho que se fosse para a II divisão poderia ser um passo atrás para 2 à frente. Com um bom projecto poderiam renascer, assim só mantêm este estado de coisas mais uns tempos mas a queda é inevitável.

          • SlyRP
            Posted Janeiro 30, 2020 at 5:51 pm

            Vai muito mais além disso, mas como os jogadores nunca podem falar destas questões abertamente porque sofrem represálias, acaba por nunca se saber ao certo. Quando o Couceiro saiu e arranjou o tacho na Federação, por alguma razão foi. Aliás, a situação só não foi uma espécie de escândalo porque eles lá pagaram aos jogadores que ameaçaram fazer queixa (estavam em ano de reforma e já não tinham forma de sofrer represálias mais tarde).

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:37 pm

    Conheço muito bem este menino, ainda esta época teve minutos na Roma. Tem jogado pouco nestes últimos anos, mas quando entrou até mostrou qualidade, é um jogador com boa qualidade técnica e que tem tudo para brilhar por cá e num conjunto pouco criativo como a deste Vitória mais ainda. Ainda bem que terá minutos agora, pode ser que relance a sua carreira agora!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 30, 2020 at 3:18 pm

    Jogador tecnicamente muito dotado e que pode acrescentar a partir do flanco esquerdo. Dedo de Velázquez claramente.

  • FVRicardo
    Posted Janeiro 30, 2020 at 2:54 pm

    Oportunidade para os clubes portugueses olharem para este jovem com potencial e talvez concretizar um negócio por ele?

  • Kacal
    Posted Janeiro 30, 2020 at 2:48 pm

    O Vitória de Setúbal costuma andar na “corda bamba” e nunca cai, algum dia a “corda” romperá. Mas desportivamente ganhou alguma consistências nas últimas jornadas, a mudança de treinador fez bem à equipa. Seja como for, sempre ouvi que tinham dificuldades financeiras e portanto esta não é a melhor política para saírem delas. Apostar na formação e contratar jogadores com alguma margem de progressão em definitivo e a baixo custo com boa prospecção de mercado e depois vender os que evoluírem e se afirmarem para fazer encaixes é o caminho a seguir.

    • kiterioVFC
      Posted Janeiro 30, 2020 at 8:54 pm

      Sempre ouviste e era verdade… Mas os anos passam e há que estar informado quando se comenta! Não temos ordenado em atraso! E já vão quase 4 anos, nomeadamente para os jogadores…. Temos outros problemas é certo mas este tem estado estável e ainda bem!!

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2020 at 10:24 pm

        Tudo bem, mas apenas dei a minha opinião e por vezes há suposições e neste caso nem fui eu que disse que tinham salários em atrasos, falei apenas em limitações financeiras, essas não existem ainda? Apenas dei uma sugestão e opinião pelo bem do Vitória de Setubal, não lhes desejo mal.

    • AndreXistenZ
      Posted Janeiro 30, 2020 at 3:05 pm

      É complicado apostar na formação pois os bons jogadores jovens do Vitória nem chegam aos iniciados, uma vez que vão logo para Benfica e Sporting.
      Relativamente à contratação, não me parece que seja uma politica, foi sim o negócio possivel para reforçar a equipa para a segunda metade da época.
      Cumprimentos.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 30, 2020 at 5:24 pm

        A solução para isso é passarem a garantir a partilha de direitos económicos com os grandes. acabarão a fazer mais valias e poderão dar um salto daqui a uns anos. O erro não está nos grandes irem buscar esses jogadores, a alta competição é isso mesmo, assim como o VFC va buscar miúdos aos clubes de bairro do concelho de Setubal. O erro está em não saber pedir mais pelos jogadores.
        Penso que há meses o VSC vendeu um miúdo ao Benfica garantindo os 50% do passe. Se um dia for craque e sair por muito, o VSC irá ganhar também. Com esse dinheiro vai crescendo e um dia quem sabe poderá competir de outra forma.
        Tem d haver é visão e saber explorar bem o mercado. O problema é que falta visão estratégica em Portugal para o futebol. E pior do que isso há esta imprensa miserável que vê paranoias em tudo, ainda me lembro quando o Benfica começou com isso dos 50% do passe e das recompras era só acusações disto e daquilo, que era tudo falso, era só satelitizar. Depois começaram todos a fazer o mesmo, ai Vieira esteve bem, só os antis do costume é que viram mal nisso.

        • Kacal
          Posted Janeiro 30, 2020 at 6:14 pm

          Ora nem mais, Joga_Bonito. Deste uma solução que eu não pensei e faz todo o sentido dentro do que disse. É um exemplo. Poderão haver outros, o clube tem é que ter gente inteligente e competente lá e pensar bem nisto e encontrar soluções, mas algo tem de ser feito e a tua proposta é muito boa, a meu ver. Concordo totalmente, subscrevo!

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 30, 2020 at 6:34 pm

            o mais incompreensível é ver os clubes pequenos a inventarem soluções descabidas ou desonestas intelectualmente para os seus problemas, como as carradas de empréstimos ou a treta da centralização dos direitos de tv em vez de porem a cabeça a funcionar e pensar em algo lógico, justo para todos e bom para o futebol.
            É claro que os clubes pequenos merecem ser recompensados pelo que formam, mas em vez de quererem mudar os quadros legais da FIFA para isso, em vez de procurarem novas soluções, agarram-se a qualquer ideia vinda de fora, mesmo sem nexo. Antes eram as câmaras a mantê-los, agora é chorar pela centralização, amanhã nem sei o quê.
            Assim não saem disto.

            • kiterioVFC
              Posted Janeiro 30, 2020 at 9:02 pm

              Certo…. Mas os direitos centralizados, mais igualdade podem tb ajudar os clubes a terem outra capacidade para conseguir se calhar ter um plano igual ao que referenciaste aqui…. Há muito mais…. Muitas ideias…. Eu fiz parte de uma das listas às eleições do Vitória e tínhamos tantas ideias e uma delas era simplesmente a formação e fazer dela a prioridade do Vitória!

              Reduzindo os 30 jogadores dos sub-23 que é ridiculo, para 18-20 jogadores e os júniores serem o elo de ligação com esta equipa para estes evoluírem! Para além de termos a ideia de termos um padrão para o futebol de formação….

            • Kacal
              Posted Janeiro 30, 2020 at 7:25 pm

              Tudo dito! E depois não saem disto, nem ajudam o campeonato em si a melhorar. É preciso medidas vindas de cima, mas também mais competência nos clubes.

        • AndreXistenZ
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:58 pm

          O problema aqui é tambem a proximidade este as duas cidades.

          Aqui não tenho a certeza, mas penso que só a partir dos 16 anos podes celebrar um contrato prossifional, e nesta situação os miudos vão bem mais cedo Lisboa.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 30, 2020 at 6:31 pm

            Mas eu já sugeri uma vez que se mudasse o quadro legal dos contratos jovens para proteger os jogadores e os clubes, todos eles, pequenos ou grandes. Defendi restrições às contratações nos jovens antes dos 21 anos (não se deve proibir mas deve-se evitar é a lógica de comprar tudo o que se mexe), defendi que os jovens até aos 21 anos tenham contrato com os clubes e que essa treta de assinarem contratos aos 16 não faz sentido.
            Deveria haver 2 estatutos para os jovens formados: antes dos 15 anos serem considerados juvenis e apenas puderem competir a partir dos 15 contra adultos (acho até que já é proibido menores de 15 anos jogarem, mas admito não ter a certeza). A partir dos 15 anos assinavam um contrato profissional até aos 21 anos. Os 21 são a idade final da adolescência, onde creio, dá para ver se o jogador é ou não um craque. Até lá o jogador é protegido pelo clube com um contrato e o clube está protegido na posse dos direitos sobre o jogador. Assim sendo, qualquer transferência deve ser contratualizada com o clube. Nunca percebi esse absurdo de permitir a menores de 16 anos assinarem contratos profissionais mas dizerem que aos 18 têm de assinar de novo um contrato profissional o que coloca os clubes a serem chulados pelos miúdos e empresários, como aquele puto do PSG que ainda há dias exigiu a módica quantia de 3 milhões para assinar pelo PSG com 18 anos.
            Antes dos 15 anos tinham contrato de futebol juvenil, sendo na mesma jogadores do clube, mas claro que é um contrato diferente, até porque sendo crianças nem se presume que ganhem os balúrdios que já se ganham em formações a partir dos 16.
            Se tiverem de sair antes dos 15, o clube terá o direito de antecipar 50% de futuras vendas ou algo do género.
            Estas leis estão desadequadas ao futebol e são feitas para permitir a chulice dos empresários aos clubes, que se vêem obrigados a dar balúrdios aos miúdos.
            Claro que os 50% de direitos por si só não resolveriam tudo, será preciso rever os quadros legais do futebol jovem e acabar com o poder de chulos como o Baldé, o Raiola ou o Mendilhões.Mas é um começo.

        • Nuno Pereira
          Posted Janeiro 30, 2020 at 5:49 pm

          ‘E precisamente aqui que esta a solucao para as grandes diferencas entre os 3 grandes e os restantes: em vez dos clubes se queixarem que nao ha centralizacao de direitos e nao sei que mais, que comecem a pedir pelos jovens jogadores, nomeadamente em futuras transferencias. Mas todos sabemos que e’ mais facil chorar do que fazer alguma coisa.

          • Rui Miguel Ribeiro
            Posted Janeiro 30, 2020 at 7:18 pm

            Exactamente.

          • Manel Ferreira
            Posted Janeiro 30, 2020 at 6:10 pm

            Ainda assim os clubes pequenos não choram tanto como os grandes, quando a conversa são os tubarões europeus, e a UEFA e os ricos e por aí fora…

            • Joga_Bonito
              Posted Janeiro 30, 2020 at 6:21 pm

              Mas nem há comparação. Os clubes grandes não andam a exigir dinheiro que não é deles como andam os pequenos com a treta da centralização desportiva, num país onde 3 clubes têm mais de 90% dos adeptos e onde apenas recebem o que produzem. Nunca dão ideias para nada e só querem receber do que não é deles, além de se esquecerem do muito que recebem das câmaras e nem por isso competem mais.

          • Joga_Bonito
            Posted Janeiro 30, 2020 at 6:05 pm

            Isto.

      • Kacal
        Posted Janeiro 30, 2020 at 3:49 pm

        Lá está, AndreXistenZ. É uma política, como? Estão a reforçar-se para o imediato a pensar na 2ª metade da época para garantir a permanência a todo o custo e na próxima época vai embora o jogador e voltam à estaca zero, tem sido assim também com jogadores emprestados dos três “grandes”. Aqui é o mesmo. Não pensam a médio-longo prazo e assim fica complicado e nada evoluí. Talvez se focarem nesse problema dos jogadores irem jovens para Benfica e Sporting e tornarem o clube mais aliciante consigam segurar esses jovens e crescer de forma sustentada e estabilizar.

        • E o que temos
          Posted Janeiro 30, 2020 at 4:00 pm

          Como é que o setubal se torna mais apetecivel que o sporting ou o benfica? Isto de falar é fácil mas é preciso ter noção do que se diz

          • Kacal
            Posted Janeiro 30, 2020 at 4:48 pm

            Falar é fácil, difícil é tentar perceber o que a pessoa disse sem vir com esquisitices. Mas eu explico o meu ponto. Como clube nunca será, mas caso consiga ter boas infraestruturas para os jovens trabalharem e evoluírem com a promessa de serem aposta na equipa principal e houver provas disso, esses jovens poderão aceitar ficar para jogar, evoluir e depois dar o salto.

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Janeiro 30, 2020 at 4:57 pm

              Mas como é que se compete com os milhões que Sporting e Benfica gastam em infrastruturas E pessoal?

              • Kacal
                Posted Janeiro 30, 2020 at 5:02 pm

                Não compete, mas tem que começar por algum lado e mais vale poupar nestes investimentos e investir noutro lado a pouco e pouco, penso eu. Mas se houver promessa de aposta na equipa principal e esses jovens virem que outros são aposta regular e facilmente, poderão ficar tentados a ficar. Mas isto sou eu que digo vendo de fora e sem ter tanto conhecimento ou capacidade, talvez esteja a dizer um disparate, seja como for são apenas opiniões, eu dei a minha.

                • AndreXistenZ
                  Posted Janeiro 30, 2020 at 5:51 pm

                  Tudo isso é muito bonito, a equipa principal investir na formação para cativar os jovens craques a ficar.
                  Agora como convences um miudo dos 12 aos 16 que é melhor ficar no Vitória que ir para o Benfica ou Sporting? É complicado.

                  Mas não deixo de estar de acordo contigo, alguma coisa tem de ser feita, pois deixar tudo igual e esperar que as coisas melhorem é sinal de incompetencia.

                  • Kacal
                    Posted Janeiro 30, 2020 at 6:13 pm

                    Lá está, AndreXistenZ. Não será fácil e nem tenho a solução, mas para isso uns são pagos e outros não, para encontrar soluções portanto alguma coisa tem de ser feita como referes, dei o meu parecer, mas o resto é com eles eheh, mas sim, acho que deviam ter outra estratégia.

Deixa um comentário