Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ex-Milan, Marçal, Extremo do Belenenses, 2 do Rio Ave, Léo Natel e Francisco Vera reforçam o Benfica

Ainda não chegámos a Julho e os encarnados já tem 10 reforços para 2015-16. E o problema é que muitos deles não são mais-valias claras, o que vai obrigar a que o campeão nacional termine o Defeso com provavelmente 20 contratações… e num ano em que supostamente era de contenção e principalmente de aposta na formação, está tudo dito sobre as eternas promessas de Vieira. Quanto às aquisições, já foram praticamente todas esmiuçadas individualmente. Éderson faz sentido no lugar de Artur, Marçal vai ter dificuldade em ganhar o lugar mas ao contrário de outros deve permanecer no plantel, Dálcio é para continuar no Belenenses, o ex-Milan Pelé entra num sector lotado; Murillo deve ser emprestado, Natel (que também pode ser opção nos juniores) e Vera são para a equipa B; Taarabt e Carcela são os únicos com rótulo de reforços; Sendo que a principal curiosidade é perceber se Diego Lopes irá ter espaço. Quando foi contratado o treinador ainda era Jorge Jesus e como tal, devido ao seu estilo de jogo, dificilmente ia ter uma oportunidade, assim pode conseguir ganhar uma vaga no meio campo ofensivo, que não tem um jogador com o seu perfil, ao nível do transporte e último passe.

O Benfica, num comunicado à CMVM, anunciou a contratação de 10 jogadores para a temporada 2015/16. A saber: Éderson (ex-Rio Ave), Marçal (ex-Nacional), Dálcio (ex-Belenenses), Diego Lopes (ex-Rio Ave), Pelé (ex-Belenenses), Carcela (Standard Liege), Taarabat (QPR), Léo Natel (Associação Atlético Sporting Sul), Francisco Vera (ex-Rubio Ñu) e Jhon Murillo (ex-Zamora). Destaque para a ausência de Hassan, que chegou a ser apontado ao campeão nacional.

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Junho 26, 2015 at 10:18 pm

    "Tragam a empilhadora para arrumar esta palete ali a um canto!!"
    Lamentável o destino de alguns destes jogadores, urge no futebol mundial uma limitação de "apenas" 60 contratos profissionais por clube (se tiverem equipa secundária, sem equipa secundária deveria descer para 35).

    • Kafka I
      Posted Junho 26, 2015 at 10:50 pm

      Há muito que defendo isso, e até ia mais longe, limite de 30 jogadores sob contrato para qualquer clube, e de 40 (vá pronto 45) para clubes com equipa B, a ver se se acabava de vez com esta fantochada que Benfica, Porto ou Chelsea andam a fazer.

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:12 pm

      45? E os juniores que estão sob contrato também contam?
      Sem contar com os juniores, vais ter um plantel de 25 na A e 20 na B, sendo que tens mais de 40 jogos na 2 divisão.. .
      Joel M

    • Miguel Guerreiro
      Posted Junho 26, 2015 at 11:31 pm

      E o Sporting para lá caminha…
      O mercado dos jovens iria mexer muito mais e os culpes eram obrigados a apostar nos jogadores que tinham contrato ou então a transferi-los.

    • Edgar Carvalho
      Posted Junho 27, 2015 at 12:05 am

      Concordo. Mas não há o risco de levar a que os fundos e empresarios fossem donos dos passes em vez dos clubes e os colocassem de emprestimo nos clubes? Ainda mais do que acontece hoje naturalmente..
      Há um conjunto de medidas que devem ser tomadas conjuntamente se não há sempre forma de contornar…

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 2:10 am

      Edgar Carvalho

      Para evitar isso, é que defendo que só os clubes podiam deter os passes dos jogadores, para além de que os clubes seriam obrigados a deter 100% do passe de um jogador, não podendo haver co-propriedade de tipo algum, algo que já se passa na Alemanha, onde um clube é obrigado a ter 100% do passe do jogador

    • Tiago Mendes
      Posted Junho 27, 2015 at 1:17 pm

      O regime de co propriedade também já deixou de existir em Itália onde era extremamente utilizado

    • Manuel Sousa
      Posted Junho 27, 2015 at 6:29 pm

      Deixem-de disso, é preciso é liberdade contratual, o resto são tretas.

  • Pedro
    Posted Junho 26, 2015 at 10:19 pm

    Ainda não começou o período de contratações e já tem uma equipa, e ainda falta os marroquinos.

    Como é que era, reduzir o investimento?

    • João Lains
      Posted Junho 26, 2015 at 11:02 pm

      E achas que o Vieira ia cortar no investimento no mesmo ano em que perdeu o treinador bicampeão para um dos rivais? Porque é que achas que o Vieira não se importava de libertar o Jesus para o estrangeiro? O Vieira que provar que ele sim, é o grande mentor/cabecilha do projeto Benfica. O que não se tem no banco (treinador) compensa se na equipa. Não é preciso estar sempre a explicar tudo.

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 27, 2015 at 1:51 am

      João Lains, é com estes 9 jogadores que está a compensar o que não tem no banco?

    • João Lains
      Posted Junho 27, 2015 at 4:18 am

      Não sei, provavelmente não. Mas isso não invalida nada do que eu disse em cima. O Pedro falou em investimento. Também não me revejo nesta política, agora sejam precisos no que dizem.

  • Diogo Petitoo
    Posted Junho 26, 2015 at 10:20 pm

    Quem ´r o Leo NAtel?

  • Kacal I
    Posted Junho 26, 2015 at 10:21 pm

    Carcela e Taarabt são certos no plantel 2015/2016, de resto aposto em alguns deles a fazerem a pré-época mas acho que só 1 ou 2 ficarão no plantel da equipa principal e aposto em Ederson e Marçal, é esperar para ver.

  • Rafael Vicente
    Posted Junho 26, 2015 at 10:22 pm

    E confirma-se o Benfica é atualmente o clube com mais "Robben's". O "Robben" do Seixal – Nuno Santos; o novo "Robben" – Bilal; e o "Robben" do Restelo – Dálcio.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 26, 2015 at 10:24 pm

    O Benfica mais uma vez na vanguarda! Até já nos comunicados poupamos. Assim de facto dá menos trabalho, logo aos 10 de cada vez.

    Falando dos reforços em si:

    Ederson, Marçal, Carcela e Taarabt estão confirmados no plantel principal.

    Pelé e Diego Lopes farão a pré-época, mas terão vida mais difícil. No caso do brasileiro formado na Luz, é um jogador que eu aprecio particularmente, e caso não fosse o excesso de opções para as posições 8 e 10 e poderia perfeitamente permanecer no plantel.

    Dálcio ficará mais uma época no Belenenses.

    Natel, Vera e Murillo rodarão na equipa B, até para dotar os mais jovens de mais soluções (entre os que sairam e os que vão subir, a equipa B precisa de ser recomposta).

    • João Magalhães
      Posted Junho 26, 2015 at 10:50 pm

      A equipa b não precisa de ser recomposta, menos ainda com esta enormidade de jogadores que estão a chegar. Pontualmente a equipa deve receber alguns jogadores vindos de fora, porque a realidade do Benfica permite lhe alimentar essa equipa de uma forma contínua com jogadores vindos de baixo.

    • Flávio Trindade
      Posted Junho 27, 2015 at 1:22 am

      João,

      3 jogadores não fazem uma enormidade…

      Além do mais, existem posições em que a equipa B está carenciada.
      E os dois paraguaios e o Murillo encaixam perfeitamente nessas posições.
      Na frente há apenas Sarkic e Hildeberto, com Flávio Silva, Diogo Gonçalves, João Carvalho, Victor Andrade como opções para as alas e não estou a ver nenhum junior a subir que possa encaixar. Logo não me parece que estes 3 nomes sejam muitos.

      Do meio campo para trás aí sim as equipas das divisões de base vão conseguir alimentar a equipa B, que pelo menos terá mais metade do seu grupo formado por jogadores que não iniciaram a época passada.

    • Zeferino
      Posted Junho 27, 2015 at 3:12 am

      Flávio Silva opção para a ala? Do que vi dele não me parece que alguma vez o seu futuro irá passar por aí

    • João Magalhães
      Posted Junho 27, 2015 at 10:27 am

      O Flávio Silva é um nove puro. Um jogador cuja maior arma é o jogo aéreo não pode ser tirado da área. Depois, o Benfica até dezembro deve incorporar Jp, Zé Gomes, Tiago dias e Jorginho que vão jogar nos juniores para o ano. Junta lhes Guga, Pedro Rodrigues,Gilson, os actuais juniores que já actuam lá e verás como está sobrelotado. E ainda há dúvidas relativamente a alguns jogadores que têm jogado na b.

  • Carlos
    Posted Junho 26, 2015 at 10:26 pm

    10 mais os 5 da formação dá 15, para começar não está nada mal…!

  • Fabio_33
    Posted Junho 26, 2015 at 10:27 pm

    Por momentos pensei que tinha sido o Niang a reforçar o Benfica, era um reforço fantástico para o meu Sporting.

  • Jose Ribeiro
    Posted Junho 26, 2015 at 10:31 pm

    Dalcio fica mais um ano no belenses, Leo Natel ta nos juniores, Vera equipa B e Murilho emprestado

  • Anónimo
    Posted Junho 26, 2015 at 10:32 pm

    Incrível como o Benfica já tem 10 jogadores contratados e praticamente só 4/5 vão para a equipa principal. Esta política nao faz o mínimo sentido a nível desportivo, mas lá está, há sempre interesses que agora são maiores que o desporto e andamos aqui todos a aplaudir sem se fazer rigorosamente nada .

    José Ribeiro

    • Rui Ferreira
      Posted Junho 27, 2015 at 1:54 am

      A nível desportivo faz todo o sentido! Assim vão emprestar mais jogadores a mais equipas da primeira liga para poderem fazer mais vezes aquilo que fizeram nos jogos com o Belenenses.

  • okriashvili
    Posted Junho 26, 2015 at 10:32 pm

    Sai mais um autocarro de reforços aleatórios para a Luz, pergunto-me se Rui Vitória teve mão em alguma destas contratações…

    • Jose Ribeiro
      Posted Junho 26, 2015 at 10:41 pm

      Destes 10 só podemos considerar reforços, o Marçal que curiosamente Benito saiu, podendo ocupar essa vaga, Elderson que irá po lugar de Artur Moraes, Carcela e Taraabt,Pelé e eventualmente Diego Lopes

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 10:43 pm

      Não me parecem nada aleatórios

      Jorge

    • Anónimo
      Posted Junho 26, 2015 at 11:54 pm

      Por acaso é uma intervenção extremamente oportuna. Quando o Sporting contratou o Slavchev e outro jogador que não me recordo sem o consentimento do Marco Silva houve um grande drama e todos disseram logo que era uma estupidez comprar jogadores antes da chegada do novo treinador.

      Portanto, a gora a pergunta que se impõe é: Destes 10 jogadores quantos é que tiveram o aval do Rui Vitória?

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 12:01 am

      Por acaso é uma intervenção extremamente oportuna. Quando o Sporting contratou o Slavchev e outro jogador que não me recordo sem o consentimento do Marco Silva houve um grande drama e todos disseram logo que era uma estupidez comprar jogadores antes da chegada do novo treinador.

      Portanto, a gora a pergunta que se impõe é: Destes 10 jogadores quantos é que tiveram o aval do Rui Vitória?

      Pedro Sousa

  • cmoreira.ft
    Posted Junho 26, 2015 at 10:36 pm

    Calma VM, calma. Se Lindelof, Gonçalo Guedes e Nelson Oliveira ficarem no plantel já é brutal. A pouco e pouco se fazem as coisas. Acho que é melhor esperar antes de começar já ao ataque a Vieira. Digo eu.

    • JM
      Posted Junho 26, 2015 at 10:44 pm

      O facto de (supostamente) mais 5 jogadores da formação irão juntar-se a estes 10 é motivo de preocupação.

    • Bernas_
      Posted Junho 27, 2015 at 10:06 am

      Sim, claro. Calma… Só esperam por essas promessas do vieira à apenas 10 anos!
      Tens razão…enfim

  • Tomas w
    Posted Junho 26, 2015 at 10:44 pm

    Eu julgava que era o Jesus que só queria estrangeiros, mas afinal o JJ foi-se e o Benfica anuncia a contratação de 8 estrangeiros em 10 contratações

  • Nuno R
    Posted Junho 26, 2015 at 10:44 pm

    A culpa era do Jesus, que contratava caixotes…

    São 10, mais 5 da formação, virão mais 2 ou 3… como dizia o outro, é fazer as contas.

    Quem ganha com isto tudo são os Tondelas e Belens, ficam com muito por onde escolher.

  • Nuno R
    Posted Junho 26, 2015 at 10:45 pm

    E não falta aí o Bilal?

    • Rabensandratana I
      Posted Junho 26, 2015 at 10:50 pm

      E não falta aí o comunicado do empréstimo obrigacionista!!!

      Para pagar o ordenado a esta malta toda !!!

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 12:10 am

      O empréstimo obrigacionista (EO) não é para pagar salários, não fazemos como o Porto que utilizaram 15M do EO de 45M foram para pagar custos de exploração.
      Os 45M do EO do Benfica a 4,75% serão para substituir o empréstimo do Novo Banco de 45M a juros mais altos (6,5%). O Benfica é bem gerido!
      Dentro de um ano o Benfica terá resultados financeiros não superiores a 10M, metade do que tinha há 2-3 anos, algum abatimento do passivo bancário e subindo a sua facturação (>200M).

    • Zeferino
      Posted Junho 27, 2015 at 3:17 am

      O empréstimo obrigacionista, pelo que saiu nos jornais, será para substituir um outro já existente. Vale o que vale. O do FC Porto é que foi para pagar um que terminava no fim desta época. Não percebo essa pressa em meter veneno…

    • Pedro LC
      Posted Junho 27, 2015 at 9:03 am

      Claro que para si contrair um empréstimo obrigacionista para pagar o anterior mas com juros inferiores é um golpe de génio. A partir daí é que vêm os "se": se continuarmos a vender, se usarmos as receitas da BenficaTV, as quotas, o museu.. fica pago!
      Há uns tempos atrás disseram aqui que o Manuel só podia ser o Pedro Guerra, certo? É que a maneira de falar é exactamente a mesma.

    • Joe
      Posted Junho 27, 2015 at 11:45 am

      Mais uma vez o Manuel a falar do que não sabe.
      Prospecto do empréstimo obrigacionista lançado pelo Porto em Maio/15 (pagina 99):
      “O produto líquido da Oferta destina-se ao financiamento da atividade corrente da FC Porto SAD, permitindo-lhe consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo, nomeadamente o reembolso do empréstimo
      obrigacionista denominado “FC Porto Maio 2015”, no montante de €30.000.000, emitido em 21 de dezembro de 2012 e com reembolso agendado para 21 de maio de 2015 e um empréstimo obrigacionista denominado “FC Porto SAD 2014-2017”, no montante de €20.000.000, emitido em 6 de junho de 2014 e com reembolso agendado para 6 de junho de 2017.”

      Já agora a consulta dos prospectos dos empréstimos obrigacionista do Porto e do Benfica permite saber algumas coisas interessantes.
      Jogadores com passe dado como penhor de empréstimos bancários:
      Porto (dados reportados a 31/12/2014): 3 jogadores: Helton, Danilo e Jackson
      Benfica: 14 jogadores: Luisão, Talisca, André Almeida, Artur, Cristante, Djuricic, Fejsa, Funes Mori, Gaitan, Lisandro Lopez, Pizzi, Maxi, Nelson Oliveira, Samaris

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 12:57 pm

      Para rolar o empréstimo com reembolso agendado para 21 de maio de 2015 entende-se e acho bem, agora para o reembolso do EO agendado para 6 de Junho de 2017?
      Vamos esperar pelo fim de agosto de 2015 para verificar isso e outras questões que estão pendentes.

  • MM
    Posted Junho 26, 2015 at 10:48 pm

    Pelo menos não veio o Hassan… Bem a conversa é a mesma de sempre. O Benfica precisava de 3/4 reforços cirúrgicos, mais substitutos de jogadores importantes que poderiam sair, cortar nos jogadores com contrato, fazendo o melhor negócio possível por jogadores que nunca irão ser mais valias e apostar em 4/5 jogadores da formação. A maioria destas contratações é contra tudo o que deveria ser feito. Ederson compreende-se porque Artur irá sair e fica como 2ª opção, Taarabt é arriscado, mas pode resultar numa excelente aposta, porque qualidade não lhe falta, Carcela igual, apesar de ter custado cerca de 4 milhões e de vir para uma posição em que o reforço não era prioritário, porque ainda só saiu Sulejmani e Dálcio é uma boa aposta para o futuro, sendo que continuará no Belenenses. O resto sinceramente não consigo compreender, Marçal é pior que o Eliseu, o Benfica precisa de alguém superior ao internacional português, Pélé fez uma boa época mas não tem qualidade para este nível, Diego Lopes igual, Murillo não me parece superior aos jogadores da formação, portanto nem para a B faz sentido, o Vera pior ainda, foi claramente para encher os bolsos de alguém e o Natel nem sequer conheço nem sei de onde e ao que vem.
    Sem saídas importantes seriam necessários 4 reforços, na minha óptica, um defesa central, um lateral esquerdo, um "8" e um avançado (aqui contando com a venda do Lima). Com as possíveis saídas de Maxi e Gaitan, teriam de ser contratados mais dois para essas posições. De resto o trabalho parecia simples, mas pelos vistos gostam de complicar.
    Curiosamente não confirmaram o Bilal, que até era dos jogadores que me estava a entusiasmar mais (juntamente com Taarabt).

  • scp_fan
    Posted Junho 26, 2015 at 10:49 pm

    Calma… Agora é começar a fazer pontos… Os 6 do Belenenses já vêm do ano passado… Depois são mais 6 do Tondela!
    Mais dois ou três emprestados e fazem mais uns quantos pontinhos!

    A CMVM para isto não olha… Podem vender miúdos que nem 500 minutos nos A têm por 15 Milhões, no pasa nada… O Sporting contrata o JJ, saltam boatas que o dinheiro vem daquilo e dali, até deputados vêm fazer barulho…

    O futebol Português está cada vez mais parecido que o país (a nível geográfico)… Pequenino!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 26, 2015 at 11:20 pm

      Sim, subornamos toda a gente. Se é isso que pensas para te sentires melhor depois dessa período de seca é contigo.
      Olha lá para o Valência tão arrependido do que pagou pelo André…
      Olha lá o Mónaco tão arrependido pelo que pagou pelo Bernardo…
      E o Cancelo vai pelo mesmo caminho, não te preocupes.

      Se o dinheiro do Sporting é limpo, não devias estar preocupado. A não ser que tenhas medo de alguma coisa…

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 12:13 am

      A origem do dinheiro do Sporting está a ser investigado pela CMVM.
      As contas do Sporting estão a ser investigadas pela UEFA no âmbito do fair play financeiro.
      Vamos a ver no que dá.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 27, 2015 at 1:57 am

      Se eu comprar um telemóvel que na descrição diz que poderá funcionar obviamente que não vou reclamar se ele depois funcionar mas nao quero me estou sinceramente a dar muito dinheiro por algo que nunca vi a trabalhar e se aguenta a bateria, um pouco como o Valencia fez com Cancelo, porque mal jogou

    • Kafka I
      Posted Junho 27, 2015 at 1:58 am

      6 do Belenenses?? então mas em 2013/2014 o Belenenses empatou na Luz, agora estou confuso, o empate vale 3 pontos e a vitória 3 pontos? admito a minha ignorância relativamente às pontuações, é que pelo menos antes a vitória era 3 pontos e o empate 1, mas admito que as regras tenham mudam e a vitória e o empate passem a valer 3 pontos…

    • scp_fan
      Posted Junho 27, 2015 at 2:09 am

      E também estão felizes com o dinheiro investido no Rodrigo ou no Enzo Pérez. E sim Cancelo é menino para valer 15M… Fez uma época no Valência brutal! Ufff!

      Kafka, em 14/15 foram 2 vitórias fáceis, com o Belenenses em modo "equipa B"!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 2:21 am

      Alexandre que péssima analogia.
      O Cancelo mal jogou, mas esteve lá 1 ano. E acho que um ano é o suficiente para ver. Não foi comprado do nada, não foi após um ano de empréstimo.
      O Cancelo no pouco tempo que jogou conquistou os fans que também pediram a sua contratação.

    • Alex Casal
      Posted Junho 27, 2015 at 6:34 pm

      Ó Manuel, o Sporting já sofreu uma sanção da Uefa: o número de jogadores inscritos nas competições europeias foi restringido.

  • Kafka I
    Posted Junho 26, 2015 at 10:54 pm

    Um dia seria bastante interessante fazer uma entrevista à Directora de Recursos Humanos do Benfica, Porto e Chelsea, para saber qual a opinião delas sobre esta fantochada que estes 3 clubes andam a fazer.

  • NFM *
    Posted Junho 26, 2015 at 10:55 pm

    Então o novo Robben também não foi contratado…

    Bilal e Hassan não são do Benfica também?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 26, 2015 at 10:57 pm

    Está em pleno a campanha de reabilitação do Jesus.
    Quanto às contratações do Benfica, é assumido que vários não são para a equipa principal, mas continua a haver o hábito de colocar contratações para a A, para a B e para os juniores no mesmo pacote para se chegar a números sonantes. Não obstante, com a excepção do Carcela-Gonzalez, nenhum me entusiasma.
    Fiquei contente por o Hassan não constar da lista.

    • Nuno R
      Posted Junho 27, 2015 at 12:17 am

      Venham para a A, B, Juniores ou veteranos, o dinheiro sai do mesmo sítio. O comprador é o Benfica.
      Mas desses, alguns nem devem chegar a entrar no estádio, quanto muito ficam-se por um almoço na Catedral da Cerveja. Depois vão conhecer outras zonas de Portugal, que é um país bonito.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 2:26 am

      O $$ é uma coisa, falar de reforços para a equipa principal do Benfica é outra bem diferente. Por essa ordem de ideias, se o Benfica contratasse um roupeiro ou cozinheiro, como o $$ sai dos cofres do Benfica, também seriam contabilizados como reforços.

    • Nuno R
      Posted Junho 27, 2015 at 10:26 am

      Com a diferença de que o roupeiro não terá aspirações a jogar futebol, nem será um activo da sad.
      O que está em causa é a política desportiva, se o futuro é desenvolver jovens formados em casa, que sentido faz comprar 10/15 jogadores num defeso? São objectivamente para colocar a rodar, para pagar favores a empresários de modo a obterem jogadores de cartel?
      Isto é que o LFV devia esclarecer, isto é, se houver quem quiser ser esclarecido.
      O resto, como a diabolização ou endeusamento do Jesus, é fumaça.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 12:32 pm

      Não é fumaça é uma realidade para muita gente.
      Quanto ao cerne da questão, eu contestei fazer títulos clamando que o Benfica já comprou 10, 15, ou 20 reforços quando tal não corresponde à realidade.
      Agora se o Nuno me pergunta se eu gosto desta ou concordo com esta política de contratações, a resposta é não, não gosto, nem concordo.
      Eu admito que tem de se arriscar um pouco nos jovens e que nem todos dão certo; até admito que uma ou outra contratação não dê retorno desportivo e possa dar lucro financeiro (tipo Farinha, se vier a dar lucro), mas há muitos jogadores que se vê à légua que são um barrete com todas as letras e sim, gostava de ter uma justificação cabal para tal e sim, estou ciente que de quase certeza que jamais a terei e não, não gosto disso.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Junho 26, 2015 at 10:58 pm

    Dez para começar porque isso ainda está no princípio. Vem ai mais uns dez reforços até Stembro, pelo que se tem lido na imprensa desportiva.

  • Rodrigo
    Posted Junho 26, 2015 at 10:58 pm

    A politica de contrataçoes do Benfica nunca me agradou muito, nao acho que seja esta a melhor forma de gerir um clube. Ainda assim, tirando Carcela e Taarabt que sao jogadores que estao noutro patamar em relaçao aos restantes, parece-me que apenas Ederson tem lugar garantido no plantel. Diego Lopes tem agora uma chance com Rui Vitoria (com JJ dificilmente ficaria), bem como Marçal, tendo ambos uma pre-epoca para mostrar que merecem ficar no grupo final. Os restantes (falta Bilal) devem rodar, sendo que alguns podem ficar na equipa B.

    Deste modo, o plantel do Benfica ainda esta longe de estar fechado e as verdadeiras "trutas" ainda estarao por chegar. Pelo menos um lateral direito, um extremo (se Gaitan ou John sairem) e um avançado (se Lima e Jonas nao sairem) devem chegar a Luz e por valores condizentes com o investimento feito em anos anteriores. Alem destes, nao excluo para ja a vinda de um 8, um central e um lateral esquerdo.

  • 71460_5/8
    Posted Junho 26, 2015 at 11:00 pm

    Já se esqueceram que os dois do Rio Ave são da formação do Benfica?? Ou o Messi por ser argentino não conta como sendo da cantera do Barça??

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 27, 2015 at 1:58 am

      Para isso não se gastava dinheiro no Seixal nos ultimos tempos, iam buscar jogadores considerados ainda formados no clube e tava safo

    • 71460_5/8
      Posted Junho 27, 2015 at 1:14 pm

      O Rui Costa lá porque foi emprestado não deixou de ser da formação…

  • JTMatos
    Posted Junho 26, 2015 at 11:05 pm

    Eu sou sportinguista, e pessoalmente não sou grande fã do Jesus (espero que ele me faça mudar de opinião). Mas começa-se a ver que o Jesus pode até nem ser o principal culpado pela falta de aposta na formação na Luz. Esta postura do presidente de por um lado "impor" "cotas" da formação no plantel e por outro trazer paletes de jogadores que lhes vão roubar o espaço de progressão, é no mínimo estranho.

    E com isto não estou a dizer que o Benfica forma maus jogadores, nem que a formação é a melhor opção para se ganhar títulos… só coloco em causa a incoerência das politicas e das diferenças entre o que é dito com o que é feito…

    JT

    • Sérgio
      Posted Junho 27, 2015 at 12:13 am

      Entendo o que dizes. Mas o objectivo era e é apostar na formação. Mas o treinador bicampeão saiu para o eterno rival, é normal que o Vieira queira dar uma demonstração de força.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 26, 2015 at 11:15 pm

    Alguns user's não percebem, ou não querem perceber.
    O Jesus não era culpado por contratar muitos estrangeiros, era culpado de não apostar nos jogadores da formação e dar sempre a primazia aos jogadores estrangeiros, mesmo quando estes pouco ou nada demonstrassem, e muito menos mostravam ser superior aos jovens da formação.
    O JJ é considerado culpado de ter feito com que um miúdo com um potencial tremendo, um miúdo que ama o Benfica e nunca nos trairia (ao contrário do JJ, deve ser uma coisa contra pessoas com princípios), um miúdo que no Benfica foi mal tratado, tendo sido muitas vezes relegado para lugares inferiores só porque era fraquinho (e o JJ qual treinador da formação que só aposta em "catanados" fez o mesmo), quase desistiu do futebol e mesmo assim nunca deixou de amar o clube, um miúdo que tinha tudo para fazer história no Benfica, nunca tivesse jogado a titular, nunca se tivesse estreado a jogar em casa. É culpado de ter forçado um jogador que sentia o clube a sair.
    A juntar a isso ainda conseguiu despachar o André Gomes, e agora o Cancelo.
    É por isso que é criticado. Os bons jogadores, especialmente formados e a custo 0, não caiem do céu, e é por isso que convém aproveitar os que aparecem. E quando eu digo isto, falo de jogadores que podem muito bem entrar para o 11, ou para o plantel principal, e mesmo assim o Benfica continuar a ganhar.

    Sobre as contratações, a grande maioria são ridículas e não percebo o seu objectivo. Está na hora de começarmos a vender. No entanto, nada implica que a promessa dos jovens não seja cumprida (apesar de eu já ter falado sobre isso e não acho que isso deva ser assim por números, mas sim por qualidade, e nesse aspecto Rui Vitória falou bem. Aliás, preferia ter o Bernardo e o André, 2 jogadores formados do que 6 ou 7).

    • Nuno R
      Posted Junho 27, 2015 at 12:19 am

      O Jesus não "contratava" paletes, aliás, alguns nem calçavam porque não tinham a sua chancela. Por exemplo, o Benito ficou logo com a sentença lida.
      Outros, são puro negócio, aposto que o Jesus nem lhes pôs o olho em cima. Servem para colocar, de modo a render (?) algum dinheiro, como o Chelsea faz.

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 12:32 am

      Mosqueteiro, gostava de saber em quem é que Jesus deveria ter apostado e quem devia ter ficado de fora para que essa aposta tivesse espaço.
      A meu ver apostou no Cavaleiro, no Almeida no Gomes, até mais que no meu sporting em João Mário, Cédric ou Mané. A diferença terá sido que na ultima epoca chegaram á Luz propostas irrecusáveis pelas promessas.
      Concordo totalmente na falta de aposta em Bernardo mas não terá sido o unico responsável, e se assim foi parece-me o seu unico erro no aproveitamento das pérolas do Seixal.
      Como sabes se o Cancelo e o André foram empurrados pelo treinador e não pelo presidente, agente ou motivos pessoais? Os bons jogadores, especialmente os formados, (que o são a troco de 3M ao ano e não a custo 0) querem e estão desejosos para darem o salto, como podes constatar por tds que já sairam do SLB, SCP e FCP. A excepção é o Bernardo que além do talento tinha um sonho que não teve a oportunidade de alcançar. Tivesse o Bernardo jogado pelos A e passado uns anos o seu sonho seria ganhar mais (financeiramente e desportivamente) e sair para um Clube maior. Este é o trajecto de um jogador profissional de futebol.
      Cumprimentos
      António Santos

    • Antonio Oliveira
      Posted Junho 27, 2015 at 12:56 am

      Continua a pensar que a saida do Bernardo teve alguma coisa a ver com o Jorge Jesus. O benfica precisava de 75M e pediu um emprestimo ao JM e com isso o JM ficou com o passe de varios jogadores, entre eles o Bernardo e por isso é que ele saiu, nao tem nada a ver com Jesus.

      Claro que o Jesus na epoca passado podia ter lançado o Bernardo mas o JJ já sabia que ele ia sair por isso nao ia estar a trabalhar um jovem( era preciso algum trabalho tatico para Bernardo jogar na tatica de Jesus) sabendo que na proxima epoca ele ia sair e que ia estar a trabalhar para nada.

      Os mitos que tudo o que havia de mal do benfica era culpa do Jesus vao todos cair aos poucos. 2 já estao a cair, o excesso de contrataçoes que se dizia que era porque o Jesus ganhava comissoes já está provada que era mito e o da formaçao aos poucos vai-se provar vendo os jovens que o benfica vai apostar esta epoca em comparaçao com os que Jesus vai apostar no Sporting.

    • Ricardo Simões
      Posted Junho 27, 2015 at 1:11 am

      Sinceramente aconselho-te a ler sobre o "CV" deste senhor https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Mourinho

      Depois fala-me da formação.. Sinceramente a questão da formação é um politica de um clube e não de um treinador.. Tens o exemplo do Guardiola, no Barça era cantera e no Bayern achas que a quantidade é a mesma? Vais me dizer que agora o Guardiola não "apostou" na cantera do Barça? São politicas de clube e não de treinador meu caro.. Não digo que o JJ não pudesse ter apostado em alguns, agora diz-me o que é que esses jogadores já tinham mostrado para o JJ os colocar a jogar no Benfica? vais-me dizer que o André Gomes resolveu um jogo frente ao FCP para a taça com menos 1 jogador? Também o Kelvin deu um campeonato ao FCP e onde está hoje? Não digo que sejam jogadores iguais por realmente acho que o André Gomes um excelente jogador, no entanto nenhum desses que falas tinha ainda mostrado algum valor para jogar no SLB, talvez só o AG. Cancelo? -> Maxi. André Gomes? -> Enzo (curiosamente no Valência inverteram-se os papeis e sinceramente ainda bem). E caso não saibas o André Gomes na epoca passada fez mais minutos que o Salvio por exemplo (sim teve lesionado) mas podes ver aqui uma coisa https://www.zerozero.pt/team_players.php?pos=3&pais=0&epoca_stats_id=143&id=4&menu=.. O unico que ainda te podes queixar é o Bernardo, mas agora diz-me lá quem tiravas.. E mesmo o Bernardo no Monaco não o podes considerar como um titular indiscutivel assim que lá chegou. A partir de meio da epoca sim e sinceramente fico feliz pela aposta do Leornardo Jardim.

      Treinador mudou mas o presidente é o mesmo e as contrataçoes continuam iguais.. mas só por curiosidade, o André Almeida não é da "Cantera" do seixal? Ou esse não conta porque não gostas dele ou porque não foi vendido por 15Milhoes?

      E sim não sou benfiquista, mas independente do clube gosto de ver bons jogadores a serem criados em Portugal e a mostrar cartas e que possam ajudar a nossa seleção. Agora não posso é com estes comentários de criticar uma pessoa que vos deu imenso, basicamente o JJ saiu de lá como o vosso treinador mais titulado não? Mas pronto a ingratidão é algo que existe muito por este país..

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Junho 27, 2015 at 1:57 am

      Porque foi o Jesus que decidiu vende-los a todos, certo? Essa tá boa…

      Zbirens.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Junho 27, 2015 at 1:59 am

      É mais difícil explicar não apostar numa palete de jogadores que custaram dinheiro ao clube do que despachar quem não "custa" nada para além de formação

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 3:00 am

      António Santos como eu disse, eu não os pedia no 11 pedia no plantel principal e com oportunidades reais. E sobretudo que fossem os primeiros a saltar do banco e não os últimos e só 5 minutos de pena.
      André Gomes podia ter jogado muito mais tempo, assim como Bernardo Silva, Guedes, o Cancelo, o Sílvio e até próprio João Teixeira fez por justificar mais tempo.
      Em vez das oportunidades dadas a Luís Filipe na defesa, a Talisca a 8, a Talisca na linha, a Ola John, a Djuricic (sendo que este era sempre titular para o Bernardo Silva ficar no banco), a Derley, a Funes Mori, a Sulejmani…
      Bernardo Silva diz que o culpado foi o JJ.
      Se queriam dar o salto ou não, não sei. Mas isso não é desculpa para não apostar neles. Os estrangeiros também o querem.
      E, já agora, acho que subvalorizas o Bernardo quando dizes isso de sair. O Bernardo disse que o seu melhor momento como jogador foi ganhar o título de júniores pelo Benfica. O Bernardo disse que sentia mais pressão num derby de júniores do que a jogar na champions pelo Monaco. O Bernardo é conhecido por não se calar nos treinos a falar do Benfica. Em todas as entrevistas ele faz referências ao Benfica. Ele sentia amor à camisola. Ele podia ficar muito tempo.

      António Oliveira eu sei que gostas desse mundo das conspirações. O Bernardo saiu por culpa do JJ. O próprio admite isso.
      O Bernardo admite que após a pré-época foi mandado para a equipa B, foi falar com o JJ (que se desinteressou dele) e após a conversa o JJ enumerou todos os jogadores que estavam à frente dele, que aparentemente eram todos os médios do plantel. Sentiu que o JJ não acreditava nele e sentiu que tinha que sair do Benfica porque não podia jogar mais um ano na equipa B que não era justo para a sua carreira. Foi ele que foi procurar o agente e um clube, não essa história toda de que tu falas. Infelizmente, tenho que concordar com a decisão do Bernardo. Fez o que era certo.
      Ou seja, o próprio Bernardo admite que foi corrido pelo JJ. Se não percebes isso, não sou eu que te consigo ensinar.
      O mito da formação já está a acabar, tens razão. Mal o JJ chegou ao Sporting tentou contratar um jogador da formação do Benfica e chateou-se por ir para o Porto…

      Ricardo Simões- Eu não peço o modelo do Barça, ou outro qualquer. Eu peço para apostar nos que têm qualidade. Se for 1, é 1. Se forem 10 são 10.
      O André Gomes antes de ter resolvido o jogo frente ao Porto, já tinha jogado, um ano antes em Alvalade e em Camp Nou onde fez dois jogos incríveis e foi relegado para a B.
      Como queres que mostrem o que valem se não têm oportunidades? Se um jogador mostra o que vale numa liga estrangeira tem oportunidades, e os portugueses não as têm porque não se mostram e a 2º liga não é boa o suficiente para o JJ.
      Eu não digo que o Cancelo ou o André fossem titulares mas podiam ter muito mais tempo.
      E Ricardo se tiveste atento o ano passado saberias que o André só teve minutos após ser vendido em Janeiro. E só os teve porque o Matic saiu e o Fesja lesionou-se, e grande parte desses minutos foram fora da sua posição e a jogar a trinco.
      É óbvio que o Bernardo não foi logo titular. Estranho seria se fosse. Foi para lá vindo da 2º e ganhou o seu espaço pouco a pouco. Quando agarrou o lugar de lá não saiu. O Jonas no Benfica também começou no banco.
      E já agora, não o André Almeida não é do Seixal, foi comprado ao Belenenses se não me engano. E eu gosto do rapaz, polivalente e aguerrido, mas não dá para titular.
      Quando mencionas ingratidão…Eu sempre apontei estes defeitos ao JJ. Muito antes do Sporting o contratar. Se falava quando era treinador do Benfica, não é por ter saído que deixo de falar. Isso era incoerência, e tento não o fazer. Se me perguntares se o JJ é bom treinador, digo-te que é muito bom. Quando o "seu" futebol começava a funcionar era incrível. Mas, assim como digo que é muito bom, também digo que tem muitos defeitos. Sendo um deles a não aposta. E já agora, nós demos tanto ao JJ como ele a nós, não te esqueças quem o segurou quando em 4 anos tinha 1 campeonato e um salário de 4M.

      Nem mais Alexandre.

    • RR
      Posted Junho 27, 2015 at 6:54 am

      Qual será a reacção dos Benfiquistas quando o Jesus chegar ao Sporting e imediatamente começar apostar em jogadores como: Gelson, Gauld, Iuri, Matheus entre outros?

    • HR
      Posted Junho 27, 2015 at 7:27 am

      O André Almeida não foi formado no Benfica. Chegou ao Benfica já sénior.

    • Sérgio
      Posted Junho 27, 2015 at 8:32 am

      Jorge Jesus não apostou no Bernardo. Se não acreditas nisso então é porque não vês as coisas direito devido à clubite. Então o JJ aposta no Gomes que foi vendido e no Bernardo não? O Bernardo já disse numa entrevista à sportv que o mister lhe tinha dito que não contava com ele porque tinha muitos à frente dele, e quando treinava com a equipa principal o JJ punha-o inclusive a defesa esquerdo
      O Benfica vai ter de apostar na formação porque a vida tá cara, agora não vai ser do dia para a noite porque ninguém quer ficar em jejum como ficou o Sporting.
      Estas contratações vêm na linha do que o Chelsea anda a fazer. Muitos vêm a preços insignificantes e que depois de emprestados e da marca Benfica, valorizam e depois o clube vende. Por mim isto acabava, mas enquanto durar vamos ver estas paletes de jogadores a serem contratados

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 27, 2015 at 10:49 am

      RR ainda bem que pensas isso. A minha reacção? Vou-me rir. Porque se esses forem aposta no 11 titular, o campeonato acaba de ficar mais fácil.

    • Sérgio
      Posted Junho 27, 2015 at 11:37 am

      RR

      Espero bem que ele aposte nesses 4. Assim as probabilidades de voltarem a ficar em 3º aumentam

    • Stalley VM
      Posted Junho 27, 2015 at 12:30 pm

      O Benfica nunca apostou na formação com ou sem Jesus, a politica de contratações sempre foi esta, com Jesus vieram os títulos e a valorização de activos do clube, Di Maria's, Witsel's, Javi Garcia's, Coentrõe's e por ai adiante, era o que faltava ao Benfica, na altura, veremos que se sucede com Rui Vitória que muitos já fazem a "cama", como outros que fazem "cama" á formação do Sporting com JJ ao comando.

      SL!

  • Manuel
    Posted Junho 27, 2015 at 12:01 am

    "Um ano que era supostamente de contenção". Quem foi que disse isso? Isso é mais uma invenção da CS.
    "Um ano que era aposta na formação". Em que é que a contratação desses jogadores negam essa afirmação?

    Sulejmani, Benito e Artur já saíram (3).
    Gaitan, Ola John, Derley saem (3).
    Salvio lesionado (1).
    Maxi sai? (1)
    Aqui temos 8 jogadores que saem da equipa A!

    Poderão sair mais 2 – 4 jogadores da A. A ser verdade saem 10-12 jogadores da A.

    4-5 jogadores irão subir da B à equipa A. Ainda não se sabe quem exactamente.
    Taabarat (26), Cancela (25), Ederson (21), Marçal (26) (?) para a equipa A (4).

    Murillo (19) emprestado ao Tondela.
    Dálcio (19) emprestado ao Belenenses.

    Diego Lopes (21), Pelé (23), Vera, Natel, emprestados ou para equipa B que precisa de 25-30 jogadores, dos quais 10-15 virão dos juniores. Alguns do ano passado irão ser emprestados.

    Não percebo a razão pela qual afirmam que entram contendores de jogadores quando isso faz parte da renovação natural das equipas. As equipas A e B precisam de 50-60 jogadores.

    O mais importante é que a espinha dorsal da equipa fica toda ou praticamente toda.
    Julio César, Paulo Lopes, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Silvio, Ruben, Samaris, Pizzi, Talisca, Cristante, Lima, Jonas, Jonathan, Muhtar ficam. 16 jogadores. Maxi é dúvida. Salvio lesionado.
    Temos ainda César e Lisandro.
    Podendo sair 2 ou 3 há espaço para mais 1 ou 2 contratações.

    Dos restantes emprestados duvido que haja algum que volte. Uns serão vendidos outros emprestados.
    Mori vendido (3,5M). Cavaleiro (15?) e H. Costa (15?) para o Mónaco, Cancelo vendido (15), Cardoso fica emprestado no Paços, Ruben Pinto já saiu (Guimarães?) e mais se irão seguir. Não há dia nenhum que não traga notícias novas.
    O Benfica poderá fazer como o Porto fez o ano passado e emprestar 10 jogadores a equipas portuguesas da 1ª Liga.
    Terá a palavra o novo treinador.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 2:23 am

      Colocar o Salvio fora da equipa A do Benfica não é correcto, nem verdadeiro, nem sequer desejável. Eu espero que ele ainda faça bastantes bons jogos pelo Benfica.
      Penso que o Rúben Pinto saiu para o Belenenses.

    • RR
      Posted Junho 27, 2015 at 6:55 am

      Domingos Soares Oliveira é a comunicação Social? CFO da SAD do Benfica disse com as letras todas que iria haver menos investimento e mais aposta na formação…

      Agora se é conversa da comunicação Social isso já depende da postura de YES man…

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 10:48 am

      O que DSO disse é que os investimentos seriam menores porque as obras de cimento já terminaram. Não falou em investimentos menores nas equipas profissionais.
      É bom ler o que dizem e não o que desejamos que digam.

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 10:50 am

      Correcto, Ruben Pinto saiu para o Belenenses.
      Salvio irá ficar de fora 6 meses pelo que o coloquei de fora não porque o deseje, nunca!, mas porque é a realidade e temos de ter alguém que o substitua.

    • Nuno R
      Posted Junho 27, 2015 at 11:23 am

      https://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=950999

      Não sabia que o administrador da sad era um aldrabão a mando da CS.

      A política do Benfica vai para lá do Jesus, é a de conprar e vender jogadores, muitos dos quais nem ficam a conhecer Lisboa. Certa, errada, fica ao critério de cada um. Agora não convençam as pessoas de que há espaço para apostar nesta malta toda, e que isto é política desportiva.

    • Kacal I
      Posted Junho 27, 2015 at 1:24 pm

      O problema é que Pele e Diego Lopes não são jogadores de equipa B, não é que sejam jogadores de clube "grande" mas têm qualidade para estarem na 1ª liga e foram contratações desnecessárias, já o Murillo também não é nada de especial, a meu ver, e têm jovens da formação de qualidade semelhante ou superior.

    • Manuel
      Posted Junho 27, 2015 at 1:25 pm

      Eu quase nunca leio o Record dado a tendência do dito, no jornal que li DSO referia-se a investimentos em cimento. Foi assim que eu entendi.

      O ano passado o Benfica investiu cerca de 30M, +- milhão, em 10 jogadores, digamos assim.
      Se este ano investir apenas 20M mas em 20 jogadores o Benfica está a investir mais ou está a investir menos?
      A questão estará na definição de investimento. Em número ou em valor? No fim de Agosto vamos a ver se investiu mais ou menos. Eu acho que iremos investir o mesmo do ano passado independente das ideias que DSO ou a CS tenham passado.
      Além disso não é DSO que define a política desportiva do Benfica.

  • Rui Sá
    Posted Junho 27, 2015 at 1:50 am

    Comprar jogadores que não acrescentam nada, emprestar os mesmos a clubes nacionais nos quais estes jogadores serão quase de certeza cruciais, chega-se ao jogo frente aos clubes onde estão emprestados e os clubes vêm-se desfalcado de jogadores que eram vitais na manobra da equipa. E agora que é mesmo proibido jogadores emprestados jogarem contra os clubes de origem, já as críticas vão ser menores ou nulas até! Siga a banda, porque sem dúvida que os clubes precisam de ter 80 ou 90 jogadores nos quadros, para compensar lesões, castigos, desfalcar futuramente adversários que poderiam ser inoportunos, etc.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Junho 27, 2015 at 1:54 am

    Eu acho que o único objectivo destas contratações é meter os jogadores a rodar em equipas da primeira liga para depois o benfica jogar com os adversários desfalcados, visto não ser permitido os jogadores emprestados alinharem contra o seu clube…

  • Rui Ferreira
    Posted Junho 27, 2015 at 1:59 am

    Oh amigo, está a dizer que o André Gomes e o Cancelo saíram por causa do JJ? Pior cego é aquele que não quer ver…

  • Abel Alves
    Posted Junho 27, 2015 at 6:44 am

    Benfica a reforcar clubes da 1 liga… Vale tudo! Comeca a ser complicado…

  • António Vilares
    Posted Junho 27, 2015 at 7:57 am

    Só consigo perceber a chegada de Ederson e Diego Lopes. Um por ter muito potencial na baliza (que remate impressionante!) e o Diego por ter características que não se vêm mais no plantel.
    De resto, é mais do mesmo infelizmente. Taarabt e Carcela ficam no plantel mas ainda são um incógnita o que poderão oferecer, fundamentalmente a nível emocional. Se conseguirem oferecer tudo o que têm, poderão grandes valias no nosso campeonato!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 27, 2015 at 8:58 am

    Palhaçada! Ridículo! Nem dá vontade de dizer mais nada!

    De todos o único que se compreende é o Éderson e depois claro Carcela e Taarabt!

    Para o lugar de Diego Lopes (aprecio muito este jogador), existem 7518 opções, para o lugar de Péle existem 8918 (mas podemos tar a contar com ele para produções cinematográficas), Murillo vai andar a rebolar de um lado para o outro, etc etc etc..

    Tudo isto e ainda estamos em Junho!!!

    Falta ainda confirmar a vinda de Bilal e deverá chegar mais lateral esquerdo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 27, 2015 at 11:51 am

    Admito que desta vez, o Vieira até a mim me enganou… parece que o espaço para a formação continuará a ser reduzido. Sim, vão ter 5 elementos da formação na equipa A… com que minutos e aposta de jogo? A questão fulcral é essa.

    Em relação a estes reforços, alguns na linha de tantos outros, para emprestar (Murillo, etc), outros que são opção mas não de indiscutível qualidade (Marçal) e acima de tudo, parece-me que não há um elemento que seja uma "certeza" tratar-se de um reforço (Carcela e Taarabt aproximam-se, mas é preciso perceber algumas coisas, nomeadamente a atitude competitiva)

  • Stalley VM
    Posted Junho 27, 2015 at 12:25 pm

    Não vou comentar as promessas de Vieira ou as contratações, a rapaziada aqui do VM já escreveu tudo.

    Vou comentar é sim o que muitos escrevem sobre Jorge Jesus e a formação, já escrevi isto mas volto a "bater" no mesmo.
    Quando é que o Benfica apostou na formação? Quanto jogadores saíram da formação do Benfica depois de Rui Costa? Que treinador antes do Jesus apostou na formação? e por ai adiante…..o Benfica sempre teve esta politica de contratações antes de Jesus e com Jesus, mas com JJ vieram os títulos algo que faltava aos outros.
    E depois escrevem sobre o Jesus no Sporting, a fazer já previsões da formação, bla bla bla, veremos quem tem razão, mas JJ nunca teve no clube que aposta na formação, já faz parte do ADN do Sporting esta aposta na formação, por vezes por necessidade outras mesmo porque os jogadores são de factos mais valias.

    SL!

  • Ze Gato
    Posted Junho 27, 2015 at 12:52 pm

    Alguém me sabe explicar como é que o Dalcio fica no belenenses mais um ano com o impedimento se emprestar jogadores a clubes da liga? A proibição é só para a proxima época? Culpem agora o JJ pela falta de aproveitamento das perolas do seixal…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Junho 27, 2015 at 2:15 pm

      Não há nenhum impedimento a emprestar jogadores. Há um plafond de 3 jogadores emprestados por um clube a outro clube. Por exemplo, o Benfica pode emprestar até 3 jogadores ao Belenenses, mas não pode emprestar 4.

  • Sporting1906
    Posted Junho 27, 2015 at 4:39 pm

    Muitas contratações.

    Acredito que algumas delas vão dar pontos.

Deixa um comentário