Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Excedentário do Sporting vai jogar na Holanda

Com contrato até 2018, o clube leonino tem aqui um problema para resolver já que o extremo não apresenta qualidade para ser uma mais-valia na equipa principal e falhou na 1.ª experiência no estrangeiro (a última vez que foi titular na Croácia foi no dia 1 de Novembro).
Wilson Eduardo vai fazer a 2.ª metade da época no ADO Den Haag, actual 15.º classificado da liga holandesa. O extremo do Sporting não se conseguiu impor no Dínamo Zagreb – o treinador dispensou-o em Dezembro – e voltou a ser emprestado.

0 Comentários

  • Gustavo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 7:03 pm

    O contrato dele é baixo e, para além de não se estar a contribuir com um euro que seja para o seu ordenado, creio que, pelo menos no Dinamo, ainda se recebeu extra. E é possível que acabe por vingar algures e ainda ser vendido.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 30, 2015 at 2:30 pm

    O Wilson e um jogador esforçado e com um bom indice de finalizaçao, mas tem varias lacunas para jogar num clube como o Sporting. Esta experiencia falhada em Zagreb tambem nao foi nada positiva para a sua carreira, sendo que preferia que regressasse ao futebol portugues do que fosse emprestado ao ADO. Provavelmente ele tambem preferiria ficar no estrangeiro, mas o que parece evidente e que a sua renovaçao foi um erro, mesmo tendo em conta que vinha de epocas positivas na 1ª Liga.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 30, 2015 at 5:21 pm

      Ele em Portugal, tinha nível para actuar num clube médio, mas está longe de ser uma mais valia para um clube como o Sporting, e talvez nem apostasse nele no Braga ou no Guimarães. Gostava que ele voltasse à Académica, porque se deu bem lá e poderia relançar a sua carreira dessa forma.

      Ainda assim desejo-lhe sorte e que se exiba bem na Holanda para que o Sporting consiga um encaixa interessante (tudo o que ronda-se o milhão de euros era bom)

  • Nuno Red Devil
    Posted Janeiro 30, 2015 at 1:38 pm

    Desfecho "normal". Jogador sem qualidade para o Sporting ou para qualquer equipa que esteja acima do meio da tabela em condições normais. Um jogador que é dispensado do Dinamo, que não jogava… Representa bem aquilo que ele é.
    Agora vai para uma equipa fraquíssima de um campeonato que eu considero dos mais fracos e menos competitivos da Europa. Em mais nenhum campeonato se vêm goleadas de 7 a 0 ou 9 a 2 como se vê no campeonato holandês.
    Qualquer rendimento que o Sporting consiga, é ganho.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:25 pm

    Se estas negociações forem para facilitar um negocio futuro de Mike Van Duinen, assino já por baixo!

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:59 pm

      O Kramer podia ser um bom substituto para o Slimani, até porque são parecidos. O Van Duinen não vejo nada de especial nele.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:20 pm

      O Mike tem muito maior margem de progressão, apesar de este ano andar a jogar "aos bocados", por mim tem feito excelentes Eridivieses…

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:00 pm

      Para isso mais valia contratar o Michiel Kramer ao ADO Den Haag.

  • João G.
    Posted Janeiro 30, 2015 at 12:05 pm

    Bom negócio para o Sporting, conseguiu colocar mais um jogador que nunca será uma mais valia no plantel. Esperemos que Wilson se consiga impor e ganhar o seu espaço na equipa.

    Continuo achar que temos demasiados jogadores com contrato, jogadores esses que não têm qualidade para o plantel, e não estamos a conseguir renovar com aqueles que realmente têm qualidade para o Sporting, isto na minha opinião é preocupante. Não sei quanto o Sporting está a pedir por Wilson Eduardo, mas um negócio por volta dos 2.5M mais coisa menos coisa era bastante bom, mais do que isso é um exagero tendo em conta a qualidade do jogador, mas esperemos que jogue com regularidade na Holanda e ganhe alguma cotação.

  • Frank Rijkaard
    Posted Janeiro 30, 2015 at 11:46 am

    Nao e o avançado que o ADO necessita, mas vai ter de servir… Pode ser que se de bem em Haia, os defesas do campeonato holandês são algo… Tenrinhos! Tem e de mostrar qualidade no 1vs1

  • Vitor Machado
    Posted Janeiro 30, 2015 at 11:19 am

    O Varela também não prestava para o Sporting, saiu para Espanha uma época, regressou a Portugal na época seguinte para o Estrela e sem brilhar nesses clubes acabou por ir parar ao Porto onde ainda fez 2 ou 3 épocas de qualidade!
    Isto para dizer que não acho o Wilson Eduardo inferior ao Varela, num plantel com mais qualidade poderia evoluir tal como o Varela o fez no Porto, em equipas pequenas temo que se vá perder, espero estar enganado e que possa evoluir um pouco mais a ponto de ter lugar no Sporting.

    SL

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:35 pm

      O Varela tem condições físicas/técnicas que o Wilson nunca terá nem com muito treino ou suplementos vitaminicos. Essa é a diferença entre os dois.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:20 pm

      O Wilson é mais velho que o Carrillo, e mostrou 1/20 do que o peruano já mostrou.

    • Vitor Machado
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:02 pm

      O Wilson ainda só tem 24 anos, se melhorar em alguns aspectos quem sabe se não pode ainda vir a ser útil ao Sporting!
      Não sendo nenhuma vedeta sempre facturou alguns golos pelos clubes por onde passou, melhor que muitas vedetas que para aí andam.

      SL

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:35 am

      E internacional Português.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:31 am

      Para isso tinha que ser melhor que os que lá estão, e não é. Ou achas mesmo que algum dia o Wilson vai ter qualidade para ficar com o lugar do Nani ou do Carrillo?

  • Fábio Jesus
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:54 am

    Não é nada de especial, mas mesmo assim preferia ele ao Capel. Faz-me lembrar um pouco o Schurrle(com as devidas diferenças, claro) não é muito forte tecnicamente, e tal como o Schurrle a sua maior qualidade é fazer a diagonal para o meio e rematar.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:44 am

    Vai ser bom para o Wilson Eduardo jogar na Holanda onde se privilegia o futebol atacante e desse forma poderá se valorizar.
    Não tem qualidade para estar na equipa principal do Sporting (entre ele Heldon e Capel que venha o diabo e escolha) por isso mas vale ser emprestado, é da forma que o Sporting lucra um pouco.
    O empréstimo ao Dínamo já rendeu 500 mil euros, este aos holandeses não sei qual terá sido o valor.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:25 pm

      Discordo com o Nuno. O Capel fez uma grande primeira época, marcou muitos golos e foi decisivo em bastantes jogos. A partir daí começou a decrescer. Ou será que ser Internacional Espanhol não chega? Era o Aragonés que não percebia nada?

    • Nuno Red Devil
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:34 pm

      Esse Capel nunca existiu. Só não vê quem não quer. Capel disfarçava pelas "ganas" porque sempre foi um jogador corcunda que enterrava os olhos no chão. Fraco, mesmo muito fraco. Heldon dos 3 é melhor de muito longe.

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:39 am

      Infelizmente Rúben, o problema é que alguns adeptos ainda não perceberam isso, e continuam a dizer que é apenas uma "má fase" e nunca tem oportunidades.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:08 am

      Esse Capel existiu durante 6 meses.

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:03 am

      Subscrevo inteiramente Antonio, que saudades daquele Capel que fazia arrancadas fantásticas e cruzamentos venenosos para a área, hoje em dia é um jogador banal nem driblar um do defesa das distritais consegue. A culpa foi do cabeleireiro que lhe cortou o cabelo eheheheh desde que o cortou nunca mais fez um jogo de jeito.

    • Antonio Ferreira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:52 am

      Entre esses três acho que prefiro o Heldon, seguido do Wilson e depois do Capel. Impressionante o decréscimo do espanhol de há três anos para cá, está uma autêntica miséria…já para nao falar do salário exorbitante que recebe.

  • Logen
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:41 am

    Apesar de não apreciar as qualidades do jogador (ao contrário sou fã do irmão) ,julgo que tem capacidade para uma equipa melhor que o Den Haag ,no contexto Europeu!

  • Vicente
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:39 am

    Para ir para um clube que luta para não descer na Holanda mais valia ter sido emprestado ao Guimarães ou ao Marítimo. Não percebo estas opções.

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 30, 2015 at 9:21 pm

      Jogar bem no VSC não significa nada. O Adrien já jogou muitas épocas em Portugal e considero o André André muito inferior para além de não gostar da forma como joga: a defender é agressivo e mostra os dentes e a atacar é um peça de porcelana, se lhe respiram em cima cai logo. É apenas a minha opinião.

    • John John
      Posted Janeiro 30, 2015 at 6:05 pm

      Naturalmente que nenhum jogador do VSC tinha lugar no Sporting…quanto muito 2 como suplente. Já dos emprestados do Sporting, vários, como o WE, tinha lugar no plantel do VSC, alguns a titulares

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 3:04 pm

      claro que há muitos jogadores do sporting seja titulares ou suplentes que teriam lugar em qualquer equipa da liga portuguesa (há excepção de no porto e benfica), mas cada caso é um caso..e neste caso O VSC está muito bem servido até, com dois de qualidade, a referência do andré andré ao adrien foi mesmo para picar sim, mas mais em relação ao adrien ;)

      Jose

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:41 pm

      Se não foi com intuito de provocar então interpretei mal e peço desculpa. . Entendi como uma provocação ao SCP e embora não sinta nenhum afecto por eles começo a fartar me de pessoal que vem para aqui provocar e baixa o nível dos comentários. .

      Agora se não era provocação então discordo da sua opinião. . Dizer que um jogador que não tem lugar no SCP não teria lugar no VSC é muito relativo e mesmo que os planteis fossem de igual valor poderia se assistir a esse fenómeno por uma questão de necessidade. .

      Ps: por mim podes chamar o que bem apetecer, apenas queria apontar que é sempre facil saber quando alguém não é do VSC.. no meu caso trato todos os clubes pela sigla excepto o meu..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 1:59 pm

      em que é que esse facto invalida o meu comentário? descuti futebol ou o clube de que goste? não é para provocar, a forma como falou do VSC(Como preferes) acho que foi descabida..não sou do VSC, mas tenho gostado do trabalho que têm vindo a desenvolver, e acredito que estão com jogadores muito interessantes..tal como gosto do Danilo do Braga por exemplo.

      Jose

    • Tiago
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:31 pm

      O Nii Plange nem lugar na equipa B do Sporting tinha e em Guimarães é utilizado.

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:04 pm

      É óbvio que o José não apoia o VSC e fez esse comentário apenas para provocar. . Os adeptos do VSC abominam serem chamados de Guimarães. .
      Inverno não é que não concorde contigo e acho que o WE seria uma boa opção (no banco ) para o VSC (até para o meu Braga já que não gosto do Agra) mas emprestados só se forem jogadores que entrassem de caras no onze.. o pensamento a curto prazo é um dos problemas da nossa liga e vários clubes já o perceberam e tentam cada vez menos depender dele..

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:50 am

      Realmente, para quem deu um banho de bola, está a 4 pontos, e já só luta pela Europa. O João Mário é melhor que os dois.

    • Inverno
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:49 am

      Oiço aqui a falar que o rapaz é refugo quando o ano passado foi bastante util ao Sporting…O "refugo" do Sporting nas ultimas epocas rendeu desportivamente e alguns milhões ao V.Guimaraes (Balde e Andre Santos)..Por isso penso que o Guimaraes saiu a ganhar bastante com os negocios com o Sporting

    • Anónimo
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:47 am

      o wilson que não tem lugar no plantel do sporting, que tem capels e heldons e afins…vai ter lugar a titular de caras no guimarães que está a 4 pontos do sporting, e que deu um banho de bola ao sporting no campeonato…eu sei um jogador do guimarâes que tinha lugar de caras no sporting, andré andré no lugar do adrien e jogavam muito mais.

      José

    • Estive Lá
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:58 am

      Mais que paus mandados, Guimarães e afins não são o refugo dos outros. Estes clubes têm jogadores próprios que potenciam e muito bem.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:58 am

      No Guimarães era titular no lugar de quem? Hernani, Bernard, ou do Ricardo? Desculpa mas não me parece. No Maritimo siim era titular.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:52 am

      Ele se fosse bom, era titular de caras no Dinamo. Já chega dessa conversa do "ser emprestado a X ou a Y", como se os outros fossem paus mandados dos grandes.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:48 am

      Rúben,
      O Wilson era titular de caras em qualquer uma dessas equipas.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:42 am

      E o Guimarães ou o Marítimo eram obrigados a aceitá-lo, era?

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 30, 2015 at 10:37 am

    Tenho pena do Wilson Eduardo. É daqueles rapazes que não parece ser mau miúdo, mas sem dúvida que não se pode apresentar como mais valia para um clube que tem aspirações de lutar pelo título. Como extremo não sabe cruzar, não consegue criar desequilíbrios no 1 – 1, e nem tem bom remate. Apenas aparecia algumas vezes para encostar…

    Esperemos que valorize pela Holanda!

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 30, 2015 at 2:39 pm

      O Carrillo sim, daria um excelente lateral.

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:50 pm

      Daria um bom lateral se defendesse minimamente bem. A reacção dele à perda de bola é nula.
      Hoje em dia qualquer jogador que não defenda (independentemente da sua posição) é jogar com menos um em campo.

      Mas isso acaba por ser o DNA dos jogadores formados na Academia, os mais fantasistas não têm quaisquer responsabilidades no momento defensivo.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:27 pm

      Por acaso tenho dúvidas que fosse titular em qualquer um desses dois. Acho que era jogador para ir para o Maritimo, para jogar pelo Nacional, ou fazer carreira pelo Paços de Ferreira.

      O grande problema é que muitos desses casos preferem a aposta no jogador brasileiro, a ter um português!

    • Miguel C
      Posted Janeiro 30, 2015 at 12:25 pm

      Acho que o Wilson Eduardo, devido a ter um grande espírito de sacrifício e ser relativamente veloz, teria sido melhor aposta como lateral em vez de extremo. Lá na frente falta-lhe capacidade para desequilibrar no 1×1, apesar de ainda assim apresentar um forte remate.

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:09 am

      Não acho que fosse titular no Braga, no V.Guimarães talvez. Por 2M era uma óptima venda.

    • Vital Moreira
      Posted Janeiro 30, 2015 at 11:00 am

      Wilson Eduardo foi talhado para jogar a avançado num sistema de 4-4-2 rígido.
      Em Portugal ninguém joga com essa tactica, e mesmo na Europa é cada vez mais raro ver-se o 4-4-2 puro, até na Inglaterra, pátria dessa tactica se está a deixar de usar.

      Basicamente, Wilson Eduardo não tem sentido de baliza para jogar a 9, nem tem tecnica suficiente para jogar a extremo, daí a dificuldade de o incluir nos sistemas.

      Resta-me dizer que apesar das suas limitações, é um jogador que se esforça sempre ao máximo, e que garante sempre uma média interessante de golos. Pelo menos rende o dobro do Capel por exemplo.

      Cairia que nem uma luva num Braga ou Guimarães. Se oferecerem uns 2M de euros por ele, já seria bem vendido.

    • Fábio Jesus
      Posted Janeiro 30, 2015 at 10:47 am

      O remate é de longe a sua melhor qualidade.

Deixa um comentário