Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Fábio Coentrão é reforço do Rio Ave

Movimento mais surpreendente do defeso? A carreira de Coentrão tem sido marcada por altos e baixos, mas aos 30 anos e depois de ter feito mais de 40 jogos na última época pelo Sporting não seria de esperar que o jogador rescindisse com o Real Madrid para assinar por um conjunto fora do top-4 da I Liga. Mas provavelmente esta contratação significa que o assumir de que Coentrão, apesar da resposta dada em 2017-2018, já não tem capacidade física (e mental) para ser uma mais-valia num emblema com outro peso.

O Rio Ave anunciou que Fábio Coentrão é reforço do clube. O lateral esquerdo, de 30 anos, rescindiu o contrato com o Real Madrid e assinou por uma época com o emblema de Vila do Conde. Trata-se de um regresso do canhoto ao clube onde fez a formação e pelo qual disputou 47 partidas e fez 8 golos na equipa principal. 52 vezes internacional por Portugal, Coentrão fez 44 jogos pelo Sporting na última temporada, durante a qual esteve cedido pelo Real Madrid aos leões.

https://www.facebook.com/rioavefc/videos/1208501285958463/

84 Comentários

  • Bino Costa
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:12 pm

    Talvez a maior queda da história do futebol! Do Real Madrid para … o Rio Ave!
    Inacreditável!!

  • Maiqueke
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:13 pm

    Está boa essa !
    Dava muito trabalho jogar no Sporting ahah

  • Ss
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:15 pm

    A sério? O gajo acabou mesmo para o futebol? Escolha peculiar esta…

    • touny71
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:56 pm

      Há coisa de 2 meses o futebol do Sporting esteve mais perto do fim que a própria carreira do Coentrão.

      Guarda a conversa de café dessa mente pequena para o local apropriado

  • Pedro Cabral
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:15 pm

    Não dá para comentar isto sem rir.

    SL

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:16 pm

    WOW… não esperava esta! Para a realidade do Rio Ave, como demonstrou na época passada no Sporting, é um reforço top! E acredito que possa estar melhor do que na época passada. Regressa onde despontou e é nostálgico. Um campeonato muito interessante está a formar-se esta época. Muito bom movimento do Rio Ave, sim senhor. Ficam mais fortes!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:34 pm

      Melhor? com mais um ano em cima? Com um departamento médico pior? Com menos exigência? O mais provável é desleixar-se, porque vai ser o “rei” por aquelas bandas e fazer uma época bem abaixo do que fez na temporada passada.
      Mas surpreendente sim. Desejo-lhe sorte.

      • Kacal
        Posted Agosto 31, 2018 at 6:17 pm

        Noto ainda algum “recalcamento”! Mas são opiniões. Digo melhor porque fez mais jogos na época passada que nas 3 anteriores juntas praticamente. Recuperou parte da forma física e da confiança, agora poderá dar continuidade. Não fez pré-época, mas esteve treinar à parte. Agora o resto vamos ver, mas eu falei em termos qualitativos. Aí é um reforço top para o Rio Ave e o “menos exigência” até pode ajudar a que jogue mais livremente e renda mais. Vai depender. E não esquecer que ele rescindiu com o Real e assinou por 1 ano, logo no fim da época é um jogador livre e caso valorize e se relance, poderá dar o “salto” novamente para um clube melhor que o Rio Ave. Ainda tem 30 anos, deve ambicionar mais. O resto são suposições. É esperar para ver.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:35 pm

      Kacal, não concordo muito quando dizem que o Sporting fez mal em descartar o Fábio Coentrão.

      Aos 30 anos nada garante que Coentrão não volte a ter lesões e o Sporting, se calhar, não quis correr esse risco.

      Aliás, se eu fosse José Peseiro colocaria o Acuña como lateral-esquerdo, despachava o Jefferson, ficava com o Lumor e contratava Nicolai Boilesen.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Agosto 31, 2018 at 6:03 pm

        O problema do Coentrão é mais mental/psicológico e de falta de empenho no corpo, acredito que esta época tivesse melhor que na passada. E o problema não é bem despachar o Jefferson e contratar o Boilesen, não arriscando assim em Coentrão. O problema é que o mais provável é ficarem com Jefferson e Lumor apenas, sendo que o Peseiro insiste em não adaptar o Acuña. Nesse sentido ficam algo limitados na posição. Mas pode ser que surpreendam.

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Agosto 31, 2018 at 6:49 pm

          Mesmo assim desejo toda a sorte do mundo.

          Vamos ver como ele vai reagir a nível físico esta época e depois tiram-se as conclusões.

          Para o FC Porto também poderia ter sido um bom reforço e alternativa ao Alex Telles.

          • Kacal
            Posted Agosto 31, 2018 at 11:28 pm

            Exactamente, esse é o espírito. E não seria uma má opção para nós, o Coentrão. Mas sinceramente prefiro o Jorge, é 8 anos mais novo e tem margem de progressão e potencial, tem outra ambição para a carreira e é o que precisamos, já que é o ideal para ser um possível sucessor do Telles.

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:16 pm

    Desgraçado do Afonso Figueiredo. Veio para relançar a carreira e vai continuar a não calçar.

    • MARTELINHO
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:29 pm

      Ahaha, pensei justamente o mesmo.

      Mesmo nas rede sociais se via a maneira como encarava positivamente a ida para o Rio Ave.

      Mas atenção, o Rio Ave não é o SCP. Pode vir a fazer mais falta a médio interior esquerdo ou mesmo extremo, que a defesa lateral.

      • Joao Goncalves
        Posted Agosto 31, 2018 at 5:49 pm

        Sim, também pensei nisso. Vamos esperar para ver. Talvez a interior pq com Galeno e Gelson Dala fica difícil ser mais à frente.

    • d-s3pt
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:33 pm

      Descansa que eu duvido muito que o Fábio vá para defesa esquerdo. Ele deve actuar mais à frente e com a braçadeira no braço na ausência do Tarantini…

    • Joao Silvino
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:35 pm

      Hahha pode ser que o Sporting o vá buscar…

    • pdomingues
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:43 pm

      Quere-me parecer que o Fabio vai voltar a jogar mais a frente.

  • pdomingues
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:17 pm

    O que quer dizer que não foi por guito que não foi para o SCP.
    História no minimo estranha. Como tantas outras bem mais graves que se passam no tugão.

  • Manolas
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:17 pm

    Se o Sporting descartou também Fábio Coentrão para ficar apenas com Jefferson, Acuña e Lumor é assustador … Pode ser um último dia de mercado completamente negro para os lados de Alvalade sinceramente.

  • LevonAronian
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:17 pm

    Por esta não estava nada à espera, mas que bem faz ao campeonato haver jogadores com este peso nestas equipas, adorava que se concretizasse o Jacskon no Portimonense, o que também seria um negócio de abrir a boca

  • touny71
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:18 pm

    Enorme reforço para o Rio Ave, caso apresente o mesmo do último ano é claro upgrade a Afonso Figueiredo.

    Mas acima de tudo vem trazer atitude competitiva (nunca lhe faltou) e muita, muita experiência a um grupo que perdeu 7 titulares.

  • Raumdeuter93
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:18 pm

    Quando o Rio Ave tem laterais com mais categoria que o SCP.

    Como é que o Sporting, necessitando desesperadamente do Coentrão, perde este negócio para o Rio Ave?

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:19 pm

    Por esta não estava à espera! Quando toda a gente achava que ele ia para o Sporting, aparece o rio ave a desvia lo.Estranha opção do jogador, visto que para mim ainda seria titular no Sporting

  • Il Codino Divino
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Por esta não esperava. Pensei que acabasse na Turquia/Arábia.

  • TheHunter
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Nossa, isto foi uma surpresa. Bem jogado pelo rio ave e boa sorte ao coentrão.

  • Joao Silvino
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Por esta não esperava… Será que afinal o Sporting não lhe apresentou uma proposta?

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Titularissimo do Sporting de caras e acaba no Rio Ave… meu deus !

  • exodie7
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Dessa não esperava.. Contratação do ano pertence ao Rio ave.. Pelo menos mediática…

    Não percebo como não chega ao Sporting.. E chega ao Rio Ave.. Opção de carreira? Será que não sente capacidades para jogar mais lá em cima?

    Jackson no portimonense também seria engraçado

  • Edding
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Chapada de luva branca para todos os que idolatram esta CG.
    Até o Rio Ave tem um DE superior ao Sporting.

    • Raumdeuter93
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:28 pm

      Tem razão.
      O Dr.Bruno que lá estava antes é que contratava com qualidade e critério.

      • Pipi Romagnoli
        Posted Agosto 31, 2018 at 5:44 pm

        Péesquerdo nem vale a pena gastares Latim, isto é como aquela malta que acredita na Terra plana, por muito que tenhas razão eles não vão lá com factos.

      • Edding
        Posted Agosto 31, 2018 at 5:47 pm

        Ou seja, por termos tido um presidente mau anteriormente quer dizer que temos de idolatrar todas as decisões desta CG, mesmo sendo elas ruinosas (que é o caso desta, contratar um jogador lesionado e atacar 4 competições com o Montero como alternativa ao Dost)

      • touny71
        Posted Agosto 31, 2018 at 5:57 pm

        Nem mais. Grande Doktor Bruno.

        O Sousa Cintra é um incompetente. As recuperações de Dost, Bruno Fernandes, Nani, vendas e patricio e william foram uma vergonha

    • DeMachado
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:41 pm

      Exato porque o Coentrão ir para o Rio Ave é uma crise brutal para o Sporting. Nada comparado ao que o outro desequilibrado fez durante o seu mandato. O problema deste Sporting é mesmo a CG que tem feito um trabalho impar em Portugal. Essas palas Brunistas… Se não fosse a CG, o teu clube tinha os dias contados.

  • MARTELINHO
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:20 pm

    Que contratação do Rio Ave!

    Confiando nas noticias veiculadas pela empresa nos últimos dias, o Fábio só sairia do Real Madrid se o mesmo pagasse os 4 milhões de euros relativamente aos vencimentos até ao final do contracto.

    Falava-se que o Real só estaria disposto a chegar aos 3 milhões, e colocou-se a hipótese de o SCP pagar o milhão remanescente para o contratar em definitivo.

    Entretanto assina pelo Rio Ave.

    A ser verdade o interesse do SCP no regresso do Fábio, penso que de momento mais explicações devem os dirigentes do SCP aos seus adeptos por esta contratação falhada, do que propriamente os dirigentes do clube de Vila do Conde aos seus.

  • Diogo Pinto
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:21 pm

    O Coentrão ainda tem capacidade para aspirar a mais nesta fase, só tem 30 anos. Mas foi pelo caminho mais fácil, estar em casa e “meninas (não se diz a outra palavra) e vinho verde”.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:21 pm

    Grande reforço para o Rio Ave. Será titular absoluto no lado esquerdo da defesa do emblema vilacondense, se as lesões lhe derem paz e sossego.

    É também uma boa notícia para o Sporting que assim já não tem de contratar um jogador cheio de problemas físicos (a época passada foi uma exceção nos últimos anos recentes).

    Saudações Leoninas

    • Mastodon
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:30 pm

      Boa noticia atacar a época com o Jefferson, que têm sido de longe o pior jogador, a titular?

      • Estigarribia
        Posted Agosto 31, 2018 at 5:37 pm

        Quem falou em Jefferson???

        Por mim apostavasse no Acuña como LE e ficava com o Lumor ou contratava o Nicolai Boilesen.

        Saudações Leoninas

    • Edding
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:33 pm

      É uma excelente noticia o Sporting atacar 4 competições com um dos piores DE de todo o campeonato. Valha-me deus

    • JoaoPinto94
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:40 pm

      Mais vale o Coentrão a jogar de muletas do que o Jefferson a 100 %

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:21 pm

    Só falta o Jackson no Portimonense.

    • pdomingues
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:44 pm

      A malta devia de explicar é de onde é que vem o dinheiro todo para estas 2as contratações. Só estes 2 ganham mais que metade dos planteis da liga

  • Mastodon
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:22 pm

    Epa, não percebo!! O Sousa Cintra e/ou o Peseiro querem mesmo fazer a época com o Jefferson a titular?? Têm sido o pior jogador em todos os jogos! Inaceitavel, e o Coentrão de certeza que não se importava de vir para o Sporting!

  • M1950
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:22 pm

    Isto é de facto uma bomba.

    Maior contratação de um Clube pequeno/médio no século XXI apesar do atual rendimento de Coentrão , é um jogador com mais de 100 jogos pelo Real Madrid , esteve entre os melhores numa nova Era no estilo de laterais esquerdos no futebol mundial.

    Demonstração clara do que é o projeto positivo do Rio Ave , procura sempre o bom futebol e jogadores tecnicistas para ir crescendo paulatinamente sem se colocar em bicos dos pés como outros Clubes aqui da praça , acredito que se o registo do Rio Ave for a persistência poderão ser o Clube dominante extra 3 grandes num espaço de 5 anos.

    Enquanto sportinguista fico preocupado pois achei que iria para o Sporting , não que seja o meu desejo maior mas é melhor que os que temos , e achei que existisse alguma questão com entraves salariais. Espero que o Sporting tenha algum tipo de solução , porque Jefferson é uma nulidade.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:36 pm

      Eu também que dentro de 5 anos o Rio Ave será o clube dominante extra-grandes daqui a 5 anos… no País das Maravilhas, onde os relvados são feitos de algodão doce e os jogadores são transportados em unicórnios.

    • Joao Antunes
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:48 pm

      Caro M1950, “acredito que se o registo do Rio Ave for a persistência poderão ser o Clube dominante extra 3 grandes num espaço de 5 anos”. Não vejo nada de mal nesta frase a não ser que diga dominante extra 4 grandes. Isto porque por muito que admire o trabalho que o Rio Ave fez o ano passado e a consistência de primeira liga nos anos mais passados, este mesmo clube está a anos-luz em todas as categorias possíveis de analisar (resultados desportivos da equipa principal, instalações, modalidades, formação, finanças, marketing, …) em relação ao SC Braga.
      Dizer que o crescimento sustentado do SC Braga e aproximação clara aos 3 grandes não foi um processo de 5 anos, nem vai acabar como clube dominante daqui a 5 anos.
      Cumprimentos.

      • Il Codino Divino
        Posted Agosto 31, 2018 at 7:21 pm

        Gosto do projecto do Braga. Sempre foi sustentado, aproveitando alguns “restos” dos grandes e ganhando cada vez mais importância. Hoje é presença habitual nas competições europeias, tem excelentes infraestruturas e tudo mais, mas… Não digam que é um dos grandes. Digo isto com todo o respeito pelos adeptos, jogadores e dirigentes do clube. Mas não é! Para ser um grande é preciso história, troféus importantes… E o Braga não tem essa história nem esses troféus. Ainda era pior quando diziam que o Sporting já não era um grande porque não ganhava um campeonato há não sei quantos anos. Quantos campeonatos tem o Braga?

        Acho muito bem que o Rio Ave continue a crescer e a apresentar um futebol bonito. Digo o mesmo para o Braga. Também seria importante que clubes como o Belenenses, Boavista e Vitória voltassem a ser campos muito difíceis. Precisamos de mais competitividade.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:50 pm

      Jorge Mendes … O Rio Ave não tem estrutura para chegar sequer perto dos grandes. Já dizem isso há cerca de 4-5 anos e o sistema continua a ser o mesmo, com contratos curtos e trocas constantes de jogadores.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:23 pm

    Não quis (ou não quiseram) continuar no Sporting e dessa forma ter a possibilidade de lutar por títulos.
    Para Coentrão é um final de carreira em casa para não se chatear muito.
    Até agora, a maior bomba do mercado português mas se Jackson realmente chegar a Portimão deixa de o ser.

    Saudações DesPortistas!

  • JoseTabau
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:25 pm

    Grande Fábio, a progredir na carreira.
    Deus o tenha.

  • Bruno_Costa
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:32 pm

    Jefferson a titular no Sporting… a não ser que haja uma surpresa nestas horas finais do mercado.

    Medo… muito medo!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:33 pm

    Misto de sentimentos. Não é pior que Jefferson e duvido que o brasileiro atinga esta época o nível que Coentrão atingiu em determinados momentos da época anterior… pelo que fica a sensação de que poderia ter vindo para o Sporting mas… averdade é que a fase final da época passada (a partir de Março quebrou imenso) mostrou que realmente Coentrão já tem pouca capacidade para ser um titular durante uma temporada inteira… e um clube como o Sporting não pode ter titulares a part-time. Mas para o Rio Ave, trata-se obviamente de um reforço “bomba” quase.
    Boa sorte Fábio.

  • Junior
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:34 pm

    Só demonstra o baixo mercado que tinha. A sua época passada não foi nada de especial e apesar de odiar o Jefferson fico feliz por Coentrão não jogar no Sporting.
    Era um sonho se Arana viesse por empréstimo com opção de compra.

  • Turiacus
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:36 pm

    Wooow, mas que transferência bomba para o Rio Ave e sem dúvida uma das mais surpreendentes do futebol português nos últimos anos! Sem dúvida um reforço de topo para os vila condenses que passam a contar com um jogador que no ano passado era titular no Sporting e que, muito provavelmente, seria titular no Sporting.
    Estou muito curioso para o ver jogador no Rio Ave!

  • Oliveira
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:40 pm

    Saudações a todos, é a primeira vez que comento aqui e que melhor noticia que uma bomba destas.
    Em relação à notícia, Coentrão irá ser um grande reforço para o Rio Ave, num dos setores mais fracos da equipa. Porém, penso que o Rio Ave irá precisar de reforçar o centro da defesa de modo a fazer um campeonato similar ao da época passada

  • d-s3pt
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:41 pm

    Wow, wow, wow…
    Por esta não esperava, que bomba, mas tiro o chapéu ao Fábio. Segundo sei não está numa boa fase a nível pessoal e regressar a casa, cidade onde nasceu, clube onde começou e família por perto será óptimo para ele, nem todos têm coragem de fazer um movimento destes com 30 anos.
    Parabéns ao Fábio e ao Rio Ave por este movimento.
    Quanto ao Sporting, cada vez acredito mais que vamos atacar a época com Jefferson e Lumor, omfg…

    SL

  • Bukowski
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:41 pm

    Decisão curiosa e corajosa por parte de Coentrão… Quantos aqui não deixariam de trabalhar, e esqueceriam a carreira, se ganhassem o Euromilhões?

    Não julgo em nada o jogador, nem julgo ninguém, que queira um fim de carreira confortável junto de amigos e familiares e numa cidade de que certamente gosta bastante. Dinheiro certamente não precisa, carreira também está feita – quantos profissionais se podem orgulhar de ter uma carreira ao nível da dele e com o dinheiro que ganhou? Uma percentagem baixa certamente. Quem dera a 99% dos aspirantes a profissionais ter uma carreira destas e “reformar-se” no clube do coração aos 30 anos…

    Decisão corajosa tendo em conta o que a opinião pública achará disto certamente…

    Bom para o Rio Ave e Liga Portuguesa.

  • Pablo
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:41 pm

    Se tivesse ao lado do Benfica poderia estar agora no Benfica, preferiu o Sporting e agora não o querem, desculpem mas é bem feito. Igual ao Siqueira que preferiu o Atlético.

    • Humberto Cruz
      Posted Agosto 31, 2018 at 5:56 pm

      A azia com que algumas pessoas ficam depois de opções que os jogadores tomam nas suas carreiras e vidas pessoais é absurdo. É bem feito a que propósito? Se calhar foi o próprio que preferiu ir para um clube como o Rio Ave. Com cada mentalidade…

  • BioSpot
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:42 pm

    Por esta não esperava… Enorme contratação para o Rio Ave dependendo do número de lesões que terá.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:42 pm

    Negócio incrivelmente surpreendente. Não é todos os dias que o Rio Ave saca um titular indiscutível do Sporting na época passada. Mantenho que o Coentrão não era uma boa opção para o Sporting, pois é um jogador de risco e tem um salário muito elevado. Todavia, também não acredito que o Rio Ave lhe pague qualquer verba, ou pelo menos grande parte do salário. Há dedo do Jorge Mendes nisto claramente e parece-me que o Sporting terá recusado a vinda do Coentrão, ou então o Mendes até se ofereceu para lhe pagar o salário em detrimento dele rumar a Alvalade em face das quezílias existentes com o Sporting. Um dia saberemos.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:43 pm

    Wow por esta não esperava! Que reforço bomba para o Rio Ave!

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:45 pm

    É um pouco surpreendente!
    Estou em crer que não vai jogar a lateral, vai ser ala ou médio ofensivo, como no principio da carreira.
    Já não tem capacidade para 90 minutos na ala e isso vê-se claramente.
    Acham que se o Sporting quisesse mesmo não teria contratado!!!

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:45 pm

    É o regresso a casa. Aplaudo esta atitude. Há que mostrar gratidão pelo clube da terra que o viu nascer.

    No clube da minha cidade, tivemos o Artur que apesar de ser titular na I Liga, aceitou ir para a distrital jogar pelo clube da sua terra e que o formou.

    É de louvar.

  • fabinho18
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:47 pm

    Isto está lindo. O coentrao no Rio ave, falasse do Jackson no Portimonense.
    Cheira me que o Hulk ainda vai vir para o Arouca

    • Brunoflip
      Posted Agosto 31, 2018 at 8:19 pm

      Eu pensei mesmo que isto era uma brincadeira e venho agora ver que o Jackson foi mesmo para o Portimonense!

  • 100Clubismo
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:48 pm

    Estou genuinamente surpreendido. Nunca, nem nos meus sonhos mais felizes, imaginei ver o Coentrão no Rio Ave. Esta transferência honra os clubes médios e pequenos do campeonato português. Mas também é sinal que a carreira e o rendimento do Fábio Coentrão caiu a pique, pois ele há alguns anos era titular do Real, e agora está no Rio Ave. Para além disso, a redução de salário deve ter sido quase total.

  • DICAS
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:52 pm

    Nao percebo !

    Nao era bem melhor ter mo Coentrao que o Jefferson ?

    • Francisco Torgal
      Posted Agosto 31, 2018 at 6:10 pm

      O Coentrão teve uma época atípica no Sporting (no bom sentido). Não se lesionou e teve um bom desempenho mas o seu historial recente é de fazer 10 jogos de alto nível e ir para o departamento médico.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:52 pm

    Bomba! O Rio Ave fica com o 3º melhor lateral esquerdo titular da liga, com muita experiência e que apesar de estar longe de ser um exemplo de profissionalismo, já mostrou mais do que capacidade para ser uma mais valia no nosso campeonato.

  • Le Samourai
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:53 pm

    Estes recentes anos da carreira do Fabio Coentrão é provavelmente o microcosmo superior(talvez a par de Quaresma) da geração de futebol nascida nos anos 80 que era suposto ter acompanhado o Ronaldo á gloria e ter sido a geração de ouro 2.0 ( Que de certa forma acabou por ser com a conquista do tão desejado titulo, mas com muita ajudinha de meninos nascidos nos anos 90), uma autêntica balburdia.

    Há 4 anos e 4 meses atrás estava a entrar a titular para o maior jogo do maior clube do mundo em mais de 10 anos…Hoje volta a casa para voltar a ser o Figo das Caxinas

    Vendo bem as coisas,do cast secundário da seleção Portuguesa os jogadores que acabaram por ter a carreira mais consistente foi o Pepe central que repescamos ao Brasil ( Muito Obrigado ) e….o João Moutinho…

  • DICAS
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:58 pm

    AH ! Outra coisa !

    Nao me admirava nada de ver Coentrao a jogar a 8

    Ja o fez no Real e para a realidade da liga Portuguesa da perfeitamente !

    Assim teria mais influencia no jogo e como ja alguem disse, numa equipa que perdeu 7 titulares ! Precisam de alguem com lideranca e Coentra pela sua atitude que tem em campo, pode ser essa pessoa !

  • ACT7
    Posted Agosto 31, 2018 at 5:59 pm

    Nem o seu fiel e amigo Jorge Jesus o levou.
    Com 30 anos ainda podia acrescentar muita coisa, impossível ser dos melhores amigos do C.Ronaldo e não ter uma carreira decente, bastava ter 1/10 do empenho do CR7 e com a qualidade do Fábio Coentrão, chegava a um dos 3 grandes.
    Veremos qual vai ser o seu papel no Rio Ave, a tendência é para se desleixar ainda mais pois é titular de caras. Eu sendo treinador do Rio Ave colocava-o a extremo.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 31, 2018 at 6:16 pm

    Coentrão veio para Portugal por razões familiares, é sabido isso em Vila do Conde. É preferível jogar na equipa da terra do que não jogar e apenas coabitar em Vila do Conde.

  • MiguelF
    Posted Agosto 31, 2018 at 6:19 pm

    Quem diria! Por esta não esperava… Vai dar um jeitão ao Rio Ave.

    Sempre pensei que regressasse ao Sporting e a verdade é que atacar a época com Jefferson e Lumor do lado esquerdo da defesa acho muito curto para os leões.

    Acuna pode ser opção na lateral esquerda mas o Coentrao teria dado muito jeito e seria um upgrade ao Jefferson que está muito longe da sua melhor forma.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 31, 2018 at 7:14 pm

    Finito?

  • psychomantis
    Posted Agosto 31, 2018 at 7:14 pm

    Normal, o homem prefere beber umas minis e fumar uns cigarrinhos do que treinar. Nada contra, cada um faz o que quer, apenas não estou surpreendido com esta notícia.
    Enquanto esteve no Benfica deu tudo o que tinha e ainda nos rendeu muitos milhões e por isso desejo lhe o melhor nesta sua nova etapa.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 31, 2018 at 9:09 pm

    Não é uma grande surpresa para mim. Vejam o que disse no anterior post sobre o Coentros.

    Excelente reforço para o Rio Ave.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 1, 2018 at 12:27 am

    Feito de Sporting, mas o Sporting não é feito de Coentrão.
    Uma queda brutal! Mau profissional!
    Tendência para lesões, nomeadamente resultantes de agressões à cartolina.

  • The King
    Posted Setembro 1, 2018 at 3:28 pm

    Uma palavra para o Sousa Sintra, este homem merece uma estátua por todo o trabalho que tem feito no Sporting…. a não contratação do Coentrão só favorece o grupo de trabalho… Um mau profissional, era sempre chamado à seleção e alegava sempre motivos de ordem física para não comparecer…. vamos aguardar para ver se irá mesmo ser um grande reforço para o Rio Ave…. pode muito bem querer ser mais que um jogador…. a ver vamos….

Deixa um comentário