Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto compra Froholdt por 20 ME +2

Para sentar Varela ou jogar a 2.º médio? É uma das principais pérolas dos países nórdicos e a sua disponibilidade física, capacidade de rotação e argumentos técnicos permitem-lhe desempenhar várias funções no meio campo. Fica é a dúvida se Farioli vai juntá-lo a Veiga, com Mora nas costas do avançado, ou se a ideia é ter um meio campo mais físico e fazer um trio com Alan Varela.

O FC Porto anunciou a contratação de Victor Froholdt. O médio, de 19 anos e 1m87, chega do Copenhaga por 20 milhões de euros mas o negócio ainda pode chegar aos 22 milhões. Froholdt, que já é internacional AA pela Dinamarca, junta-se assim a Borja Sainz, João Costa, Gabri Veiga e Dominik Prpic nos reforços portistas.

70 Comentários

  • Nickles
    Posted Julho 23, 2025 at 8:40 am

    O Sporting olha para os reforços dos rivais e diz “é isso vou dar 25M por um jogador de segunda divisão com 27 anos e meio”

    • Balakov
      Posted Julho 23, 2025 at 9:56 am

      Pá essa fórmula deu-nos o bicampeonato. Espero que, tal como tu, estejamos no marquês a festejar o tri e o Suarez com a bota de ouro depois de marcar 47 golos.

      • oMeuUserName
        Posted Julho 23, 2025 at 4:48 pm

        Comprar um jogador de segunda divisão com 27 anos, por 25M€, deu-vos o bicampeonato? Desde quando?

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 23, 2025 at 5:51 pm

          Eu creio que ele falou da fórmula. Não que o Sporting já tinha comprado um jogador de 27 anos por 25 milhões.

    • Foge Quim
      Posted Julho 23, 2025 at 10:55 am

      Não consigo entender a panca por um jogador colombiano de 27 anos que joga na segunda divisão espanhola e que, sempre que jogou divisões principais, pouco ou nada fez. Mas devem saber algo que nós não saibamos

    • Martines
      Posted Julho 23, 2025 at 10:56 am

      Muto bom
      Parece que 27 anos é sinónimo de um jogador acabado

    • SportingFan1906
      Posted Julho 23, 2025 at 11:01 am

      Esta obsessão ridícula com a idade dos jogadores está demasiado na moda. Um jogador de 27 anos não vem ainda muito a tempo de partir tudo várias épocas ou alternativamente partir tudo uma época e ser vendido por muito mais do que foi comprado?

      • Foge Quim
        Posted Julho 23, 2025 at 1:15 pm

        Vai sim a tempo, mas um jogador que já se encontra a treinar a parte com problemas físicos, deveria deixar-nos algo reticentes

        • SportingFan1906
          Posted Julho 23, 2025 at 1:46 pm

          Eu não sei se o Suarez é uma boa contratação ou não, a minha resposta foi só para mostrar que o comentário do Nicles, como habitual, faz pouco sentido. Quanto ao Foge Quim esta reticente, alguma vez não esteve reticente sobre o Sporting? Aposto que quando veio o Gyokeres também disse que um jogador da 2ª divisão com 25 anos não podia ser uma boa contratação.

  • Pipo90
    Posted Julho 23, 2025 at 8:51 am

    Não conheço, mas pelo que tenho visto escrito sobre ele… deixa água na boca.

    Deve-se seguir o Alberto Costa nas próximas horas.

  • Valderrama
    Posted Julho 23, 2025 at 8:54 am

    Trio de meio campo que inclua Gabri Veiga e Mora seria sempre um autêntico passador.

  • AndreChaves9
    Posted Julho 23, 2025 at 8:56 am

    Comeca a parecer que o Sporting vai é ficar para trás…

    • FVRicardo
      Posted Julho 23, 2025 at 9:41 am

      Assim que a venda de Gyokeres for fechada o Sporting vai com certeza avançar para Suarez, um extremo e um lateral/ala direito. Aí o plantel vai ficar completo

    • Foge Quim
      Posted Julho 23, 2025 at 10:46 am

      Olha aí, não digas isso que a malta começa logo a dizer que somos contra o clube. E que adeptos como nós o clube não necessita.
      A verdade é que tanto Porto como Benfica, estão com um salto qualitativo gigante. Enquanto isso andamos a brincar às novelas, compras de percentagem de passes e esquemas tácticos.
      Mas vamos esperar que deve haver algum coelho na cartola….

      • SportingFan1906
        Posted Julho 23, 2025 at 10:57 am

        O Foge Quim e o Stravinsky passaram a época passada a dar a época como perdida desde o momento em que o Amorim foi embora. Acabamos a celebrar uma dobradinha. Não tinham razão e não precisamos de adeptos que estejam sempre a deitar abaixo o clube que supostamente apoiam.

        • Foge Quim
          Posted Julho 23, 2025 at 1:23 pm

          Sou consciente🙂 só e apenas
          E sim tínhamos razão, desde o momento que, foi sempre a descer após a saída do Amorim, das inúmeras lesões e consequentemente pela perda da liderança. Acho normal duvidarmos da equipa 🙂 até pelo passado.
          Ganhamos por mérito mas também por muita incompetência do rival, caso contrário nem da Luz passávamos. Em relação à taça de Portugal, acho que qualquer pessoa minimamente honesta tem noção que tivemos uma estrelinha.
          Mas mantém a tua ideia que estamos fortes e que realmente não nos devemos preocupar com os rivais, e que esta passividade do mercado de transferências deve ser levado com naturalidade 🙂

          • SportingFan1906
            Posted Julho 23, 2025 at 1:43 pm

            Não tinham razão porque deram a época como perdida e fizemos a dobradinha. Toda a gente conseguiu ver que a equipa piorou imenso com a saída do Amorim, mas não foi a tragédia que vocês previram (e prevêem sempre). Duvidar que a equipa vá ganhar é normal, assumir sempre que vamos perder não é.
            E eu nunca disse que estamos fortes e que não nos devemos preocupar com os rivais. Simplesmente não entro nestas teorias de desgraça permanentes.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Julho 23, 2025 at 1:34 pm

          De acordo convosco, o Benfica perdeu ambas as competições porque não presta para nada.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 23, 2025 at 4:11 pm

            Não é bem assim. Em primeiro “convosco” é quem? As duas pessoas em questão ou toda a gente do mundo que o não o senhor?
            .
            Em segundo lugar, o Benfica presta alguma coisa, não é bem “não presta para nada”. Perderam os títulos porque são incompetentes e não cumpriram com a vossa obrigação. É um bocadinho diferente de “não presta para nada”.

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Julho 24, 2025 at 1:06 pm

              O Néviol também já aprendia mais habilidades para lá dessa de se mostrar confuso com os plurais.

              Não é por dizerem que o Benfica tem obrigações que passa a ter. Aliás, tem havido aqui muita indignação verde sempre que se insinua que possam ser favoritos em alguma coisa, denunciando que isso é uma táctica de pressão, etc.
              Por outro lado, têm de decidir se ganharam porque são bons ou porque nós somos isto e aquilo. Não podem é querer que isto tenha sido a maior vitória de sempre, como alguém aqui diz, e depois só tenha faltado um centímetro aos incompetentes. Já nos basta termos deixado escapar o campeonato e termos levado uma sova na taça, não nos venham dizer que qualquer um no nosso lugar faria melhor.

      • Martines
        Posted Julho 23, 2025 at 12:27 pm

        Salto qualitativo gigante..mas já os viste jogar?

        • SportingFan1906
          Posted Julho 23, 2025 at 1:44 pm

          O Foge Quim nem precisa de os ver jogar. Ele já sabe que os rivais estão fortíssimos, o Sporting está fraquíssimo e não temos hipóteses de lutar pelo título. Tal como sabia há um ano, há dois anos, e todos os anos.

    • Martines
      Posted Julho 23, 2025 at 10:49 am

      O frodo deve ser o novo toni kroos, aposto que toda gente acompanha a liga dinamarquesa

  • Super Hans
    Posted Julho 23, 2025 at 9:05 am

    Este modelo já está gasto, não traz nada nada de novo André Vilas Boas é mau, pinto 4ever.

    É mais ou menos isto?

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 23, 2025 at 9:07 am

    Se as contratações vão render ou não, eu próprio não consigo dizer porque não conheço nenhum dos jogadores contratados mas pelo menos está a trabalhar-se para suprimir as lacunas do plantel. Necessitávamos de um central canhoto para suprimir a saída de Marcano e a provável de Otávio e ele foi contratado. Necessitávamos de um extremo com golo após a saída de Galeno (Pepê não tem essa capacidade) e ele foi contratado. Necessitávamos de um box-to-box que não tínhamos após a saída de Nico e ele foi contratado. Ainda conseguimos contratar Gabri Veiga para dar qualidade ao triângulo do meio campo e João Costa como 3º GR para transmitir alguns valores do clube visto que estamos sem referências.

    Sobre a contratação, quer o passado de Farioli, quer o primeiro jogo de pré-época mostra que ele irá jogar com 3 no meio e Mora na ala até para dar algum equilíbrio à equipa. Assim sendo para box-to-box há Froholdt e Vasco Sousa, para médio ofensivo há Gabri e Ivan Jaime (seria um luxo recuperar este jogador porque a qualidade está lá, falta é o resto) e para médio defensivo há Varela, Eustáquio e Pérez (acredito que saia um destes 2).

    Nesta fase está apenas a faltar um central. As restantes transferências a acontecer serão sempre com base em saídas e aí esperava ainda ver um lateral esquerdo no lugar de Zaidu, um extremo direito no lugar de Pepê e um ponta de lança no lugar de Namaso.

    Acredito também que Diogo Costa poderá ser vendido para um dos clubes de Manchester (o Chelsea também necessitava de um upgrade mas não acredito) e que tendo 100% do passe de Samu que possa haver alguma surpresa ainda neste mercado (não faz sentido a compra total do passe quando ainda havia bastante tempo).

    Neste momento já é o maior mercado de investimentos do clube, dando razão a AVB sobre as suas afirmações.

  • Gil-Galad
    Posted Julho 23, 2025 at 9:12 am

    Contratação muito boa com bastante potencial. Mas volto a dizer. Falta experiência nesta equipa. Muita juventude e potencial não ganha títulos. Mas estamos a ter um mercado incrível. Para ser perfeito falta ainda um lateral esquerdo, um central e de preferência malta com experiência (pelo menos a central)

  • Rabensandratana
    Posted Julho 23, 2025 at 9:13 am

    Este jogador nórdico tem tudo para vingar de azul e branco.
    Jogador com um belo raio de acção, forte, alto e com um pulmão inesgotável.
    Faltava no plantel um jogador com estas características em termos técnica/ físico.
    Boa sorte Viktor, neste teu novo capítulo no meu clube.
    SOMOS PORTO.

  • Gorlami
    Posted Julho 23, 2025 at 9:17 am

    Ótimo reforço. Agora falta saber se vai começar já está este ano a carburar ou se é mais algo a médio prazo. Tem apenas 19 anos, vamos ver.
    Quanto ao meio campo, sinceramente eu ia para algo mais estilo 433, com Varela (ou contratação se for vendido, o que era excelente porque tem sido uma autêntica desilusão), Froholdt a 8 e Veiga a 8/10. Depois onde encaixaria o Mora? Talvez extremo direito. O miúdo tem de jogar, seja onde for.

  • João
    Posted Julho 23, 2025 at 9:34 am

    O fcp dentro as possibilidades acho que está a fazer um bom mercado mas ainda tem algum entulho para mandar embora

    • Petrol
      Posted Julho 23, 2025 at 11:10 am

      Dentro das possibilidades? Não me parece que o Porto esteja a ter grandes limitações no ataque ao mercado.

  • FrunoBernandes
    Posted Julho 23, 2025 at 9:37 am

    As combinações a meio-campo que o Porto neste momento consegue fazer são completamente luxuosas. Consegue mexer nas peças consoante o adversário, consoante o momento do jogo, consoante a ideia para determinado jogo… Um meio-campo em 2+1 com Varela, Froholdt e Mora é um luxo. Compactá-lo em 1+2 com Varela, Froholdt e Gabri Veiga mantém-se um luxo. Opções como Vasco Sousa e Eustáquio podem já não ser tão luxuosas mas são competentes… excelente mercado do Porto até agora.

  • v de vendetta
    Posted Julho 23, 2025 at 10:04 am

    Bem o Porto também está em ano de eleições? É que já vai em 65 milhões em compras.

  • Chanandler Bong
    Posted Julho 23, 2025 at 10:09 am

    Cheira-me que este ano voltamos à normalidade dos ultimos 30 anos.. e vai ser a dois entre norte e sul..

    • Martines
      Posted Julho 23, 2025 at 10:50 am

      O porto com o frodo sobe muito o nível

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 23, 2025 at 12:20 pm

      Diria mais 15 do que 30 anos. O Benfica ganhou o campeonato em 94, voltou a ganhá-lo em 2005 e depois 2009, sem que houvesse uma luta norte/sul em nenhum dos anos.
      .
      Mas é sempre engraçado ver as previsões depois de terminada a época.

    • 6.Mik
      Posted Julho 23, 2025 at 6:10 pm

      Tu que tens acertado várias previsões, és bem capaz de teres razão.
      Diz aí quanto vai ficar na Supertaça? Agora já podes dizer que o Pavlidis ficou com a máscara 😅

  • JoseRaio
    Posted Julho 23, 2025 at 10:17 am

    Um clube que há 1 ano atrás tinha só 8 mil euros no banco…
    Ainda falam do investimento do Benfica.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 23, 2025 at 11:00 am

      Não é por escreverem isso muitas vezes que mudam alguma coisa na realidade Portista e quando não consegues entender como se passou de 8K para 20M não te posso ajudar sem te aconselhar a alguma leitura!

      • JoseRaio
        Posted Julho 23, 2025 at 1:35 pm

        Mais endividamento, fácil…

        • Jasomp
          Posted Julho 23, 2025 at 2:26 pm

          Vamos deixá-los acreditar que são milagres financeiros à Villas Boas.

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 23, 2025 at 3:23 pm

          Nem sequer é mais endividamento como o referes é renegociação da dívida!

          Ou achas que o João Rafael Koehler andava lá pelo seu portismo?!

          • O Patrão
            Posted Julho 23, 2025 at 6:08 pm

            Ehehehehehehe

            No entretanto saiu mais uma falha no FairPlay financeiro porque renegociar uma dividia não é aumentar, é diminuir…

            Aliás, a quem se deve pensou assim: coitados… estão a pagar tanto juro…

            Vou-vos baixar pelo esforço tremendo que vocês fazem…
            Pela gestão exemplar…
            Pelo pagamento atempado de tudo…

            Wait…

      • Lenry
        Posted Julho 23, 2025 at 1:47 pm

        Estás enganado, é necessário repetir muitas vezes a verdade por muito que isso vos custe. Ou ja te esqueceste de quanto terão de pagar ao Cruz Azul e ao anterior treinador? O dinheiro veio de onde? E o dinheiro que entra, nao deveria, primordialmente, servir para pagar as dívidas acumuladas em vez de andar a brincar ao FM? Ai, ai.

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 23, 2025 at 2:17 pm

          A mim não me custa nada, a ti já vi que sim e ainda nem leste o relatório de contas!

          Vou fazer um exercício simples para tentarmos entender (ai, ai).
          1º Houve uma renegociação da dívida do clube.
          2º Houve uma injeção da Ithaka
          3º Houve vendas no valor de 216M (oficializadas)
          4º Houve prémios do Mundial de Clubes

          Continuas a achar que ainda estão 8000 euros na conta?

          Sobre contas a pagar, preocupa-te com o teu clube, também lá tem algumas.

          • Pipo90
            Posted Julho 23, 2025 at 3:25 pm

            Deixa-os falar, preocupa-te a responder a quem quer falar de futebol ;)

            • Lenry
              Posted Julho 23, 2025 at 4:49 pm

              Foi por vocês só se importarem com o futebol/troféus que acabaram com 8000 euros na conta, nao te esqueças disso. 😉

          • Lenry
            Posted Julho 23, 2025 at 4:29 pm

            Volta Pinto Da Costa, estás perdoado. Gosto de te ver assim, conformado e sem receio do futuro. Os adversários agradecem.

          • Lenry
            Posted Julho 23, 2025 at 4:32 pm

            Prémios do mundial de clubes, a verdadeira agenda cega positiva. Lol E os premios dos ultimos amos de Champions?!!! Os chalupas da Invicta.

          • O Patrão
            Posted Julho 23, 2025 at 6:13 pm

            Venderam 60 milhões, neste mercado e já gastaram 65.
            As vendas de janeiro foram para pagar salários (se a conta tinha 8 mil euros, faltavam 100 milhões de salários anuais, já que em 2023 gastavam 105) e dívidas antigas a vencer, com processos de execução em tribunal…

            Mas ainda bem que estão felizes!

    • filipe19
      Posted Julho 23, 2025 at 11:13 am

      Obviamente que esses oito mil foram usados em altura de eleições num estilo retorico de propaganda mas eles no ano passado tiveram um saldo positivo nas vendas dos seus jogadores superior a 100 milhões e esta janela de transferência ainda não acabou. Ainda podem muito bem vender o Diogo Costa, o Otávio e o Pêpe que davam outro grande encaixe.

      • JoseRaio
        Posted Julho 23, 2025 at 1:36 pm

        Um saldo positivo de vendas não é sinónimo de saldo pronto a ser utilizado

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 23, 2025 at 3:24 pm

          Pois não, até é melhor! Uma venda entra no exercício financeiro em vigor, uma compra é diluída pelos anos de contrato!

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 23, 2025 at 5:56 pm

            Ora vamos lá desmistificar isto:

            Uma venda de um ativo também não entra na Demonstração de Resultados com impacto direto. Entra a mais valia. Se o Porto comprou um jogador por X e o vende por Y, o impacto na DR é Y líquido das amortizações. O mesmo se passa com as compras. Os jogadores são ativos. Os ativos geram mais e menos valia, não tem impacto direto.
            .
            Uma compra no momento 0 não tem impacto na DR. É uma saída de Cash e um débito no Ativo. O que entra como custo do ano na DR são as amortizações desse ativo (que, tens razão, é amortizado ao longo dos anos).
            .
            No entanto isto é relativamente tudo irrelevante quando se fala das SADs. O que realmente interessa é a gestão de tesouraria. O dinheiro que entra e o buraco que é preciso fazer para tapar o buraco (ver D. Fluxos de caixa). Para este efeito é importante ver o rádio de liquidez (no balanço). E esta informação é mais difícil de obter em tablóides.

            • Francisco Ramos
              Posted Julho 24, 2025 at 7:00 am

              Estava a tentar ser simplista para ver se entendem algo visto que todas as notícias do Porto é isto mas acho que nem assim!

  • Kacal
    Posted Julho 23, 2025 at 1:17 pm

    Não conheço mas fiquei convencido e entusiasmado pelo que falaram aqui dele, espero que dê certo e atinja o nível que o seu potencial parece ter e de mim terá apoio e benefício da dúvida como sempre, o resto vou aguardar e tirar as minhas próprias conclusões sobre o jogador. O valor é muito alto e portanto terá que pegar de estaca, mas falhando acredito que possamos reaver parte do investimento facilmente dada a sua idade e cotação, mas acredito que possa afirmar-se, elevar o nivel do nosso meio-campo e depois dar retorno e lucro financeiro, a cláusula de 85 milhões agrada-me e protege-nos bem. De resto como disse muito expectante e entusiasmado para o ver em acção porque vi pessoas aqui que conhecem e me convenceram. Agora vamos ver o que sai daqui, mas a ser o jogador que dizem ser, com Alan Varela a subir o nivel como acredito que fará e o Gabri Veiga a voltar a exibir metade do que já foi em Vigo e podemos ter aqui um meio-campo completo e como já não tínhamos há muito, o resto vou aguardar para tirar conclusões. Muito bem-vindo ao Dragão, Froholdt!

  • Carocho1
    Posted Julho 23, 2025 at 1:54 pm

    “Rios vs Froholdt: A Song of Ice and Fire”
    Está aqui a capa dos jornais na véspera do clássico.

  • Luis Paulo Bonamici
    Posted Julho 23, 2025 at 2:32 pm

    coisa nunca vista no dragao, um jogador com uma bandeira predominantemente vermelha

  • Pablo2
    Posted Julho 23, 2025 at 2:45 pm

    Já vi todo esse êxtase na chegada do Fresneda… enquanto isso o Carreras está no Real Madrid…

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 23, 2025 at 4:07 pm

      Fresneda, defesa direito do Sporting
      Carreras, defesa esquerdo do Real Madrid.
      O post não menciona nenhuma das palavras acima fora preposições.
      Objetivo do comentário: meter nojo.
      Resultado: alcançado.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2025 at 6:25 pm

    Duas notas apenas para esta contratação.

    1. O Benfica contrata jogadores à Porto e colombianos, país onde o Porto tem enorme tradição. E o Porto contrata jogadores à Benfica, nórdicos. Aliás nunca teve dinamarqueses.

    2. Nota ainda mais curiosa. Os três grandes vão ter matrizes tacticas muito semelhantes e estão a contratar jogadores com perfil idêntico.
    4*3*3 de matriz base com jogadores altos e rotativos. Sem o efeito Gyokeres quem tiver a melhor organização e dinâmica ofensiva levará o caneco

    • Carocho1
      Posted Julho 23, 2025 at 7:29 pm

      Sábado já veremos, ainda não percebi se o Benfica vai arrancar em 4-3-3 ou 4-4-2. Com o plantel que está, o 4-3-3 até fará sentido mas não tens nenhum médio mais ofensivo/nº10, mas para o 4-4-2 também não tens segundo avançado.
      A confirmar-se chegada do Félix acho que só faz sentido o 4-4-2

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 23, 2025 at 8:20 pm

        Para já essa será a base.
        Com a vinda do Felix, a ideia será um 4*2*3*1 que ofensivamente será uma matriz de 4*3*3 porque Félix jogará nas costas do ponta de lança.

        Ou seja existirão umas nuances devido às características dos jogadores de cada equipa, mas o 4*3*3 será a base nos 3 grandes, pode é derivar em certos momentos.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 23, 2025 at 9:12 pm

    Excelente contratação e bem tanto o Benfica como o Porto a perceberem que é no meio-campo que está a virtude. Ambos a reforçarem os seus meio-campos e a meu ver ambos estão com maior capacidade para lutarem pelo título.
    *
    O Froholdt é um jogador incrivelmente importo em termos de capacidade física, técnica, intensidade, capacidade tática, daqueles que enche o campo. Não sei como o Farioli irá jogar até porque já demonstrou esquemas táticos diferentes na sua ainda curta carreira. Mas eu optaria por um 4-4-2 com Varela e Froholdt no meio-campo, Gabri sobre o corredor direito, Borja sobre o esquerdo e Mora nas costas do Samu! Seria um luxo a meu ver! Baio e Moura nas laterais, Nehuen e Prpic no centro da defesa e Diogo Costa na baliza! Penso que teremos um Porto candidato. Eu tentaria um central melhor que pudesse jogar tanto sobre a direita como sobre a esquerda (continuo a bater na tecla Diego Carlos, encaixaria que nem uma luva!) e depois era um extremo direito para dar outra variabilidade tática ao treinador (tentaria ir buscar o Asprilla ao Girona)
    *
    Ficariam com algo deste género:
    *
    Diogo Costa, Baio, Nehuen, Diego Carlos, Moura, Varela, Froholdt, Veiga, Borja, Mora, Samu
    *
    Cláudio Ramos, João Costa, Martim Fernandes, Zé Carlos, Prpic, Martim Cunha, Tomás Pérez, Eustaquio, Vasco Sousa, Asprilla, Alarcon, William Gomes, Namaso, Gul.
    *
    O banco é ainda algo fraco mas o Porto faz bem em reforçar o XI titular primeiro e tendo 4/5 boas peças no banco para ir rodando com os titulares. Acho que tem condições para realizar uma boa temporada!

Deixa um comentário