Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto empresta Chidozie ao Boavista

Não tinha lugar na equipa de Conceição? O treinador portista ainda hoje disse que pretendia mais um central. Já para os axadrezados é mais uma boa contratação. Chidozie na época passada fez 26 jogos na La Liga e até chegou a ser falado para equipas como o Sevilla.

Chidozie é o mais recente reforço do Boavista. O central nigeriano, de 23 anos, chega ao Bessa cedido pelo FC Porto. Recorde-se que Chidozie nas últimas épocas foi cedido pelo campeão nacional ao Nantes, Caykur Rizespor e Leganés.

49 Comentários

  • Chico
    Posted Setembro 5, 2020 at 3:45 pm

    Quem imaginaria em 2015 que anos mais tarde a dupla de centrais do Boavista seria Adil Rami e Chidozie.

  • E o que temos
    Posted Setembro 5, 2020 at 3:51 pm

    Mas que equipa é que empresta alguém no ultimo ano de contrato????

    • Duka23
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:03 pm

      O Vitória de Guimarães emprestou o Al Musrati ainda neste Janeiro que passou nos mesmos moldes

      • w0bbly
        Posted Setembro 5, 2020 at 4:23 pm

        Bastante diferente. O Musrati jogava no Vitoria ate se lesionar. Depois regressou jogou outra vez e foi encostado porque nao quis renovar. Para nao ficar parado ate final do ano para prejuizo do jogador/Vitoria foi emprestado ao Rio Ave. Nao e nos mesmos moldes que esta

    • Miguel01081903
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:35 pm

      Mas já assinou pelo Boavista até 2025

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:00 pm

    Não gosto particularmente do jogador, mas pelo menos tem experiência em boas ligas, ainda é novo e tem algum conhecimento prévio da Liga. No geral é uma boa contratação, e se correr bem sempre podem ficar com ele em definitivo e rentabilizar mais tarde!

  • Creed Bratton
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:04 pm

    Negócio estranho. Jogador que podia ter saído por milhões várias vezes e agora é oferecido ao Boavista. Estas “ofertas” normalmente dão azo a certas teorias quando é outro clube envolvido…

    Para o Boavista, é uma excelente aquisição. Pode complementar muito bem Rami (caso este venha para cá para jogar).

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:33 pm

      Rami já é mesmo oficial.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Setembro 5, 2020 at 5:06 pm

        O Creed referia-se à disponibilidade (ou falta dela) para jogar seriamente à bola.

      • Aurinegro
        Posted Setembro 5, 2020 at 5:20 pm

        Penso que o que o Creed quis dizer é vir jogar futebol e não vir jogar à bola, por assim dizer.

        As últimas épocas não foram muito famosas dentro do relvado (a não ser o facto de ser campeão do mundo).

      • Creed Bratton
        Posted Setembro 5, 2020 at 6:30 pm

        Foi como já lhe disseram em baixo. Tenho dúvidas em relação ao comprometimento do jogador.

    • Sodogodo
      Posted Setembro 5, 2020 at 6:26 pm

      Pelo que sei ele vem com opção de compra obrigatória. Provavelmente igual negócio que fizeram pelo Seba Perez. O Seba também terminava contrato com o Boca, mas renovou um ano e veio emprestado (ainda não veio por causa do Covid). Quando fizer 20 jogos fica em definitivo.

      Aqui não sei bem os moldes, mas de certeza que é a mesma coisa. Porque para isto, o Porto rescindia e ele vinha a zero. Já anda por aí na CS que ele vai assinar por 5 épocas no final da época, num pré-acordo entre o Boavista e o jogador. Mas como o Porto não o deixa vir a zeros, ele deve ter renovado por 1 ano e no final da época é contratado em definitivo. Não sei é quanto o Boavista paga por ele

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:08 pm

    Grande contratação, o Chidozie fez um empréstimo positivo numa equipa da La Liga e mesmo assim o Boavista consegue ir busca-lo. Não deixa de ser um negócio um pouco estranho, poderia ser um jogador par encaixar milhões na sua transferência, mas em vez disso é emprestado enquanto está no último ano de contrato…

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:10 pm

    A meu ver este mercado está muito estranho do lado do Boavista. Os nomes são muito bons, mas vêm quase todos para a mesma posição. Léo Jardim, Ricardo Mangas, Angel Gomes, Nuno Santos e o avançado hondurenho foram todos para posições diferentes, mas depois temos Rami, Chidozie, Porozo e ainda o central mexicano só para a posição de central e Javi Garcia e Show para 6. Creio que falta é um box-to-box e um extremo, não precisam de mais centrais e médios defensivos.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:33 pm

      Não sei se o Boavista vai ter equipa B ou não mas mesmo com uma equipa B a servir de suporte tem carências em várias posições.

    • Miguel01081903
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:33 pm

      Da época passada ficaram apenas 4 atletas, Bracalli, Sauer, Paulinho e yusupha. Se queria ter equipa para lutar por outros objectivos, tinha que reformular profundamente o plantel. É natural que tenha ido buscar vários jogadores para as mesmas posições.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:35 pm

      Pelo menos tem equipa sub23 inscrita na Liga revelação, apesar de ainda só ter 5 ou 6 jogadores para esse plantel..

    • Sodogodo
      Posted Setembro 5, 2020 at 6:30 pm

      A equipa foi toda embora, só restaram alguns. Só tinham 2 centrais, mas ambos irão sair, eram os piorzitos que o clube tinha. Logo eram preciso 4 centrais no mínimo.

    • Bob
      Posted Setembro 6, 2020 at 12:15 am

      Está cada vez mais equilibrado o plantel, era natural que chegassem 4 centrais e 2 medios defensivos tendo em conta que saiu praticamente toda a gente dessas posições.

      Mantiveram apenas o Paulinho e o Sauer, que na minha opinião vão para o banco, assim como os putos com potencial Reymao e Reisinho (Meio Campo) e o Luis para extremo e o Bracalli.

      De resto é quase tudo novo e também acho que ainda faltam dois extremos (por isso se falou em Quaresma) e um avançado, assim como dois DD, um deles deve ser o Cannon.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:23 pm

    O Boavista precisa urgentemente de contratar jogadores portugueses porque em 19 jogadores que compõem actualmente o plantel apenas 2 serem portugueses é manifestamente pouco.

    Actualmente as regras para a 1ª e 2ª Liga obrigam os clubes a inscreverem até 27 jogadores onde desses 27 pelo menos 8 ou 10 (dependendo se tem equipa B ou não) sejam formados localmente, ou seja, formados num clube português entre os 13 e 21 anos.

    Ora o Boavista tem actualmente 19 jogadores em que apenas 3 contam como formados localmente (Ricardo Mangas, Chidozie e Nuno Santos).

    Portanto duvido que o Boavista vá preencher as restantes 8 vagas com jogadores dos júniores, uma vez que o plantel ainda apresenta carências em certas posições.

    Vai obrigatoriamente que ir ao mercado procurar soluções que tenham sido formadas localmente (pelo menos precisam de mais 5 para juntar às 3 que já têm).

    As minhas 5 escolhas formadas localmente para compor o plantel do Boavista:

    Ricardo Silva para a baliza (está no último ano de contrato com o Porto e não deve ser difícil ir buscá-lo para servir de 3º guarda-redes do plantel).

    Pedro Pereira do Benfica para lateral direito. O Benfica manteria pelo menos 50% do passe e ele poderia valorizar imenso no Boavista.

    Romário Baró – O Boavista precisa urgentemente de um médio com as características dele, mas duvido que o FC Porto abdicasse dele por pouco dinheiro. Podia ser um bom empréstimo em que todos ficariam a ganhar.

    Rui Pires – Troyes, para evoluir na sombra do Javi Garcia. Têm características parecidas.

    Umaró Embaló podia ser o extremo que falta ao plantel do Boavista. Tem qualidade para desbloquear os jogos mais complicados. Boavista ficaria com metade do passe.

    • Miguel01081903
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:32 pm

      O Boavista tem equipa de sub23

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:55 pm

      O Baró já não pode ir para o Boavista por empréstimo e também não me parece que o Porto o venda por “tuta e meia”.

      Saudações DesPortistas!

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2020 at 5:05 pm

      Aliás neste momento estamos a 2 semanas do início do campeonato (3 semanas da submissão da lista final para o campeonato) e temos várias equipas em incumprimento:

      Gil Vicente
      Marítimo
      Portimonense
      Nacional da Madeira

      • Berto
        Posted Setembro 5, 2020 at 8:06 pm

        o 8 ideal seria o Manuel Fernandes. Boa meia distancia, box-to-box e experiencia. DD ha o que saiu do Gil Vicente formado no porto Fernando Fonseca e para o ataque Lord Licá, mais um atleta experiente. Sao todos tugas e jogadores livres.

    • Aurinegro
      Posted Setembro 5, 2020 at 5:18 pm

      O Clismo a mostrar todo o seu conhecimento.

      Numa notícia sobre o empréstimo de um jogador do FCPorto ao Boavista e depois de debitar meia dúzia de regras, acaba a sugerir um segundo jogador emprestado pelo Porto ao mesmo clube. Que grande conhecimento das regras, de facto.

    • Bob
      Posted Setembro 5, 2020 at 7:04 pm

      Não falaste no Tomas Reymao nem no Miguel Reisinho, dois jogador formados localmente que estão no plantel do Boavista.

      Também está por lá o Breno (DE) que deve ser para os sub-23.

      Emprestado pelo Benfica já está o Nuno Santos, pelo Porto veio agora o Chidozie portanto não veem mais dai.

      Para a baliza não precisamos de ninguém, já temos lá um puto também.

      Vai provavelmente chegar o Reggie Cannon para DD e mais extremos, duvido que sejam Tugas.

    • Manel Ferreira
      Posted Setembro 5, 2020 at 7:16 pm

      Reymão, Reisinho, Breno e Luís Santos estao a treinar com a equipa A (creoo que o João Goncalves tb) e deverão ser inscritos mesmo jogando pelos sub-23. Portanto não são apenas 3 locais mas sim 8.
      Tanta coisa sobre as regras mas depois estas sempre mal informado sobre quase tudo.

      • Antonio Clismo
        Posted Setembro 5, 2020 at 7:24 pm

        Eu sei que esses estão a treinar com a equipa A mas daí a fazerem parte do plantel é uma história diferente.

        Mesmo com esses 5 jogadores inscritos o Boavista ia cumprir os regulamentos mas ficaria apenas com 3 vagas para preencher e neste momento o plantel têm carências e 3 jogadores não chegam para suprir essas carências, nomeadamente na lateral direita, extremos e 8’s

  • Kacal
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:43 pm

    Léo Jardim na baliza, Adil Rami e Chidozie como dupla de centrais, um meio-campo com Javi Garcia, Show e Angel Gomes. O Boavista está a formar um XI bem interessante!

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2020 at 4:54 pm

      Para mim ou joga o Javi Garcia ou joga o Show. Achas que jogam os dois ao mesmo tempo? Na minha opinião o Boavista precisa de mais um 8.

      • Kacal
        Posted Setembro 5, 2020 at 8:43 pm

        Porque não? O Show parece-me menos defensivo que o Javi, parece ter capacidade na condução de bola (posso estar errado, mas tenho essa impressão) e assim libertam mais os criativos que serão os extremos e Angel Gomes.

        • Bob
          Posted Setembro 6, 2020 at 12:07 am

          Também concordo, até porque o Seabra parece-me que vai apostar no 4-2-3-1, segundo a entrevista no expresso e o estilo de jogo do Mafra a epoca passada.

          Mas parece-me que faz mais sentido jogar com Javi e o Show para libertar o Angel Gomes. Os laterais assim também podem ser mais ofensivos porque a dupla do meio campo compensa sempre.

          • Kacal
            Posted Setembro 6, 2020 at 10:44 pm

            Exactamente Bob, até me esqueci de referir o pormenor dos laterais mas bem visto, concordo totalmente e subscrevo! Curioso por ver este Boavista em acção e o Angel Gomes a jogar, os derbys do Porto vão ser muito bons eheh

    • Berto
      Posted Setembro 5, 2020 at 8:00 pm

      Como central eu tenho muita fé no Porozzo. Acho que vai ser titular.

      • Kacal
        Posted Setembro 6, 2020 at 12:42 am

        Não conheço Berto, falei dos nomes mais sonantes e que conheço mas pode ser que sim, claro. Agora não me acredito muito que sente Rami ou Chidozie. A não ser que o francês esteja em má forma física.

    • Rosso
      Posted Setembro 6, 2020 at 2:50 am

      Muito interessante, mesmo. que pena que o campeonato deste ano não possa, pelo menos por uns tempos e parcialmente, comportar público!

  • AbreLatas
    Posted Setembro 5, 2020 at 4:43 pm

    O Chidozie tem características para ser um bom central, mesmo no Porto. O Porto se quer vender um dos Diogos podia muito bem ter ficado com Chidozie.
    Pepe Mbemba Leite e Chidozie.
    Precisávamos de um bom defesa esquerdino mas tirar Pepe é complicado.

  • ESC
    Posted Setembro 5, 2020 at 5:04 pm

    Não entendo como é que um excedentário, a acabar contrato e com mercado acaba emprestado ao Boavista…

    • Kacal
      Posted Setembro 5, 2020 at 5:36 pm

      Mesmo… depois da época positiva no Nantes tinha que ser vendido, mas penso que fomos demasiado intransigentes e acabamos por perder negócio. Vamos acabar por receber zero, o costume.

      • Sodogodo
        Posted Setembro 5, 2020 at 6:57 pm

        Vai acabar por receber a 2 a 3 milhões, pelo que sei. Mais não podes pedir por um central no último ano de contrato, que andou de empréstimo em empréstimo, o último num clube que desceu divisão. O Porto queria 10 milhões, mas ninguém ia dar isso.

        • Kacal
          Posted Setembro 5, 2020 at 8:44 pm

          Lá está Sodogodo, então vais de encontro ao que referi. Ele não contou e não portanto era vende-lo nem que fosse por 5-6 milhões, era melhor que 2-3 como disseste e isso é caso se receba esses 2-3, claro.

          • Sodogodo
            Posted Setembro 6, 2020 at 8:48 pm

            Veio hoje num jornal, o Porto pode vir a receber até 5 milhões consoante objectivos e o jogador renovou por mais uma época para garantir esse encaixe.

    • Bob
      Posted Setembro 5, 2020 at 6:58 pm

      Veio com opção de compra obrigatória, como praticamente todos os jogadores que chegaram ao Bessa até agora.
      A razão é simples: Fair-play financeiro (aquele mecanismo que não atinge certos clubes como PSG ou o City)

      O Boavista neste momento para investir precisava de vender um jogador por 20 milhões por exemplo, só assim ficavam as contas equilibradas. A questão é qual é o jogador que o Boavista vende e atinge esses valores? Absolutamente ninguém.

      No final da época basta vender um jogador por 10 a 20 milhões para poder accionar as opções de compra e assim respeitar o fair-play financeiro.

      • Berto
        Posted Setembro 5, 2020 at 7:59 pm

        Não esqueças o chelsea que com o harvertz investiu perto de 350M euros, Se isto é fair-play financeiro vou ali e venho já.

        • Antonio Clismo
          Posted Setembro 5, 2020 at 10:15 pm

          Vêm de 2 janelas em que não puderam contratar. Acredito que possam ter margem para investir o que mais nenhum clube pode nesta janela de transferências por causa disso mesmo.

        • Bob
          Posted Setembro 6, 2020 at 12:04 am

          Penso que poderá ter a ver com o que o Antonio menciona, não tenho a certeza. Em relação ao Harvertz, como disse, alguns clubes como o PSG ou City não são abrangidos por essas regras, fica para os pequeninos só. Quem pode pode…

Deixa um comentário