Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto pagou 11 milhões de euros por 60% de Adrián López

Adrián é um super-reforço para os dragões, mas é um exagero pagar 11 milhões (uma das aquisições mais caras da história do futebol português) por um elemento de 26 anos que nos últimos 2 foi suplente no Atlético.
O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com Atlético de Madrid para a aquisição dos direitos desportivos e 60% dos direitos económicos de Adrián López pelo montante de 11 milhões de euros. Os dragões acrescentam ainda que o avançado assinou por 5 épocas e fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. VM – Como referimos anteriormente (ler aqui), Adrián é um reforço “bomba”, pela sua qualidade técnica, finalização, velocidade e principalmente capacidade para ser uma mais-valia na ala, 2º avançado ou mesmo a avançado centro, encaixa na perfeição no que faltava ao elenco de Lopetegui. Aliás, os dragões (apesar de ainda precisarem de corrigir algumas lacunas, principalmente a de médio defensivo, caso finalizem Tello) estão a construir um excelente plantel. Mas 11 milhões por apenas 60% do passe do internacional espanhol, ou seja o FC Porto avalia o jogador em 18,3 milhões de euros, é exagerado. Não corresponde à actual valia de Adrián (apesar da sua qualidade, nos últimos 2 anos não foi indiscutível), e o factor 60% deixa os azuis e brancos numa situação complicada no futuro. Os portistas, à semelhança de todos os clubes nacionais, são vendedores, e para conseguirem ter rendimento financeiro de um elemento destes (daqui a um ano tem 27 e já entra na zona critica), não será fácil. Por outro lado, fica mais uma vez a ideia que o Atlético acaba sempre por ficar a ganhar nos negócios com os clubes portugueses. Óliver vai ser potenciado “à borla”, Adrían se valorizar os colchoneros ainda ganham 40% do passe e caso não justifique o investimento, receber já 11 milhões é um tremendo encaixe.

0 Comentários

  • Mah Med
    Posted Julho 12, 2014 at 4:32 pm

    Por 11 milhões , sem tar a desvalorizar o Adrian Lopes , havia melhor

    • André Vieira
      Posted Julho 12, 2014 at 4:36 pm

      Ai é? Quem então? Por 11 milhões havia quanto muito jogadores ao mesmo nível, ou jovens promessas que ainda iriam demorar algum tempo a adaptar-se.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 12, 2014 at 4:38 pm

      Não sei se há assim tantos avançados por 11 milhões de euros que sejam melhores que o Adrián. Para mim o problema são os 60% do passe com que o Porto fica. Mas do ponto de vista desportivo é um investimento garantido.

    • Jeremy
      Posted Julho 12, 2014 at 4:44 pm

      Não havia melhor por 18 milhões (valor total)?

      Será que por esse valor não dava para comprar um titular? O Porto comprou um bom jogador mas também pagou o mais do dobro do que ele vale…

      O Immobile (melhor marcador da Série A) custou um valor semelhante ao Dortmund (19,4 milhões) acho que está tudo dito sobre este valor disparatado.

    • Daniel Martins
      Posted Julho 12, 2014 at 4:59 pm

      Pagar 18 milhões pelo passe todo não tem nada a ver com pagar 11 milhões por 60% do passe. O Adrian, para todos os efeitos e até ao momento, custou 11 milhões.

    • Mah Med
      Posted Julho 12, 2014 at 5:01 pm

      Por exemplo por 18 milhoes vinha o mitrovic( melhor avançado de 94) , finnbogason que foi vendido por 9 milhoes ,

    • mpcp
      Posted Julho 12, 2014 at 5:04 pm

      para quem marcou apenas 3 golos em 22 jogos é uma pechincha! Ja compreendo como o pizzi pode ter custado tanto!

    • André Vieira
      Posted Julho 12, 2014 at 5:07 pm

      Jeremy, por acaso sabes qual a % do passe que o Dortmund adquiriu?
      Esses 19,4 milhões podem muito bem não corresponder a 100% do passe, só em França e Inglaterra é que não é permitido que os fundos detenham % de passe dos jogadores.
      Para além de que é quase impossível convencer esses jogadores a virem jogar para o nosso campeonato, devido á fraca capacidade financeira dos clubes portugueses e á pouca visibilidade/ Competitividade do futebol português.

    • André Vieira
      Posted Julho 12, 2014 at 5:21 pm

      Mah Med neste momento esses 2 jogadores que indicaste são bastante inferiores ao Adrián.
      Tens de perceber que nem todas as equipas estão em saldos, como o Benfica, que está financeiramente desesperado , e precisa urgentemente de dinheiro ao ponto de vender os melhores jogadores muito abaixo das clausulas, alguns por valores anedóticos como o Garay.
      É pena o FC Porto não poder aproveitar os saldos da Luz.

    • Johnny W.
      Posted Julho 12, 2014 at 5:33 pm

      Jogador muito caro, mas arranjar um bom avançado, já feito, que aceite vir para a nossa liga e com um salário razoável (se bem que este também não deve ganhar pouco) não é assim tão fácil. Já chateia estes negócios dos fundos e afins. A não ser que tenha um rendimento monstruoso vai ser difícil rentabilizar muito o jogador

    • Manuel Guerreiro
      Posted Julho 12, 2014 at 7:07 pm

      O preço do jogador foi de 18,5M, por isso acho que é muito caro para um jogador que sempre foi suplente do AM e quando o avançado principal sai é colocado fora. O treinador não conta com ele. Gostava de saber quantos jogos fez e quantos golos marcou nos 3 anos de contrato.

    • Pedro Alves
      Posted Julho 12, 2014 at 8:22 pm

      Na imprensa espanhola, diz-se que o FC Porto pode comprar os restantes 40% por 4 milhões, caso cumpra 25 jogos.

    • Artur
      Posted Julho 13, 2014 at 9:51 am

      Eu vejo aqui uma confusão tremenda. O valor da compra foi de 11M€ por 60% do passe, não sei porque estão aí a falar de 18M€ :/

    • Manuel Guerreiro
      Posted Julho 13, 2014 at 10:24 am

      Parece que o Adrián em 90 jogos fez 11 golos, 1M por cada golo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2014 at 4:33 pm

    Afinal os 15 milhões que os espanhóis falavam, não andavam longe da realidade… é um excelente reforço no plano desportivo, no financeiro certamente que será um jogador muito caro, e que em princípio não é para ficar cá muito tempo (2 anos no máximo, retirar rendimento desportivo, valorizar e depois tentar vender por mais caro).

    Se o Porto conseguir juntar o Tello, fica para mim com um ataque novamente temível, algo que nos últimos anos não vinha tendo (na temporada passada então, eu referi desde o início que com aqueles extremos, o Porto ia ter muitas dificuldades e assim foi).
    A minha grande dúvida é perceber se o Adrián vem para jogar nas alas, 2º avançado, ou como avançado centro no 4-3-3… penso que tudo estará dependente da saída de Jackson e das opções de mercado!
    De qualquer das formas, seja em que posição for, Adrian e Tello são reforços "bomba".

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2014 at 5:19 pm

      Faço das tuas as minhas palavras, mas se jaksson sair o fcp ira contratar outro P.L….e sendo assim sera c.tello na esquerda e a.lopez na direita com supostamente jaksson no centro.

      Penso tb que brahimi sera titular no meio campo e a m.indi deve.se juntar outro central, o trinco fala.se que pode ser Gudelj do AZ, mas niguez seria em cheio…

      Saidas: defour,lica,josue,abdoulaye,kelvin,mangala

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:19 pm

      Invictus, achas que o Tello ou o Adrian são melhores que o Quaresma e que iriam retira-lo do plantel? São opinioes, mas acho que o Quaresma não deve sair do plantel, porque é um portento. Agora se ele não se adaptar ao estilo de jogo que o lopetegui quer, prender-se muito à bola e empancar a equipa é uma coisa.. mas à partida, se continuar a demonstrar a maturidade que tem vindo a adquirir, tem que ser titular, porque é o melhor!

      Apostaria mais em Tello, Adrian e Quaresma, a titulares, Brahimi, Ghillas e Varela banco, Existindo sempre uma boa rotatividade, pois a época é longa e há espaço para todos, até porque são todos jogadores de grande qualidade. Fala-se ainda no Jimenez, mas já me parece jogador a mais.

      Nas saídas continuo sem perceber porque é que o Josué haveria de sair. Sao opinioes, mas não entendo. Embirraram com o rapaz, que é um jogador portugues, portista e com grande potencial. Um óptimo jogador para ter no banco, a meu ver.

      Jackson tambem vai sair.

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2014 at 10:29 pm

      Acho que ha lugar para tello a.lopez e quaresma nas alas, ate pk cm dizes a epoca é longa…so muito esporadicamente é que a.lopez ira para o centro do ataque, ate pk este ano vamos ter 3 pontas de lança (contando com gonçalo paciencia ghilas +1jaksson ou gimenez)

      Nas saidas somente menciono o josue pk acho que evandro brahimi herrera oliver quintero chegam para as 2 posiçoes mais ofensivas do meio campo.
      Para mim brahimi é medio box to box ou 10 nunca ala…

  • João Dias
    Posted Julho 12, 2014 at 4:34 pm

    Este negócio é demasiado obscuro.

    O Porto está nas lonas. Aonde é que foi arranjar 11 milhões para o contratar?

    Além disso, era assim tão importante que ele viesse?

    É que o Porto já tem boas soluções para a posição dele.

    • César Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 4:44 pm

      O Atlético ainda deve cerca de 20M da venda do Falcao e Ruben Micael, portanto, acho que o FC Porto vai descontar estes 11M nessa dívida. Ficando o Atlético apenas encarregue de pagar os 9M restantes.

    • NFM
      Posted Julho 12, 2014 at 4:45 pm

      Obscuro?

      O Atlético deve dinheiro a Porto pela venda do Falcao…

      Essa do Porto estar nas lonas é engraçada…

    • Ricciardo
      Posted Julho 12, 2014 at 4:45 pm

      Acredito que parte deste valor é amortização da divida que o Atlético tinha da compra do Falcao…
      uma espécie de "toma la o Adrian e não devemos mais"…

      O Sporting com Godinho Lopes fez isso com o Barcelona, devia X do Jeffren e mandou para lá um dos jovens mais promissores da formação a troca de uma divida de 2 milhões… Agostinho Cá (hoje claramente pode-se dizer que quem saiu a ganhar foi o Sporting.)

    • Ant Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 4:50 pm

      Porto esta nas lonas pq razao? Não estara a confundir cm os dois clubes da 2 circular?

    • João Dias
      Posted Julho 12, 2014 at 4:59 pm

      Desculpem.

      O Porto está numa situação financeira excelente.

    • Sandro
      Posted Julho 12, 2014 at 5:43 pm

      Joao dias tem que provar o que se diz, eu tambem posso chegar aqui e dizer o sporting ja nao existe, e o benfica esta prestes abrir falencia. é muito facil levantar falsos testemunhos.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 5:44 pm

      Dizerem que os clubes da 2ª circular estão mal é fantástico, vocês estão muito bem. Boa contratação, mas dois dos vossos três melhores já saíram (Mangala e Fernando). Vamos ver quem ocupa as posições deles. E, ao gastarem esta verba neste jogador, não acredito que façam outro grande investimento para colmatar estas saídas.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 5:55 pm

      Dizer que o Porto está numa situação financeira excelente, quando há pouco tempo tinha salarios em atraso nas modalidades é comico. Todos os clubes dito grandes estão em situacoes financeiras muito dificeis. O passivo do Benfica é muito superior , bem como os activos são e por isso mesmo está numa situacao financeira tão boa (ou tão má) quanto o Porto. No Sporting é que se torna mais complicado porque os activos nao chegam para cobrir o passivo daí a intervenção tecnica.
      Depois acredito perfeitamente que o Atletico tenha "dado" o Adrian como contrapartida financeira da divida que ainda tem ao Porto, de qualquer das maneiras avaliar o Adrian em 18 Milhões nao deixa de ser um roubo para o Porto. Só porque o jogador (alegadamente) até vemd e borla nao quer dizer que seja um negocio vantajoso

      Tiago

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 5:56 pm

      Acalmem se lá. Isto não é nenhum tribunal, para se andar a pedir provas. Aliás os R&C são as únicas evidências para cada clube

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:20 pm

      João Dias, tens comentários engraçados e interessantes. O FCP está nas lonas? Eu não sei, não sou o contabilista deles, mas fico contente por ver que tu és e que estás aqui!

    • João Carvalho
      Posted Julho 12, 2014 at 7:18 pm

      A mania que as pessoas têm de falar de coisas que não sabem apenas porque querem fazer valer os seus argumentos. De acordo com o último R&C, o AM deve ao Porto apenas 3,8M depois de há ano dever 15M.
      O Porto está na lonas, o João Dias tem toda a razão.

    • Rui Pedro
      Posted Julho 12, 2014 at 7:47 pm

      quem me dera estar nas lonas e ter 11 milhoes para gastar.

      Não gostava muito era de ter saude financeira e ter que vender os meus activos por tuta e meia.

    • Ricardo
      Posted Julho 13, 2014 at 1:15 am

      O que mais detesto é ver pessoas lançar postas de pescada e não saber minimamente NADA!
      O Porto está nas lonas? Meu amigo, então tenho que te dar uma noticia horrivel sobre o Benfica e Sporting.
      Claro que a situação financeira do Porto não é a ideal, mas comparando a com a do Sporting e do Benfica, temos uma situação financeira bem mais saudavel.
      O Benfica estava no ano passado com uma situação financeira parecida à actual do Porto (um pouco pior devido ao passivo (sim, o passivo não existe só para enfeitar) e a emprestimos obrigacionistas um pouco maiores), porém o Benfica fez um all-in e manteve praticamente a mesma equipa, sendo o Benfica uma equipa, tal como o Porto, que sobrevive de vendas, este all-in causou um desgaste financeiro grave, algo que agora estão a tentar solucionar com as vendas, mas com o estado financeiro em que se encontra o BES, não será num curto prazo de tempo que o Benfica terá uma situação financeira saudavel (já para não falar de uma possivel contratação de um trinco por 14M!).
      O Porto nesta epoca fará um investimento entre os 90 e os 100M (isto contando com o 100% do passe, por exemplo, o Adrian em vez de contar 11M, conta como 18M e também contam os valores das opções de compra dos emprestimos), mas desses 90 a 100M o Porto investirá no máximo 25M, sendo o resto investido por fundos e claro, haverá a cendencia de percentagem dos jogadores.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2014 at 4:34 pm

    Já agora, é bom lembrar que o Porto pode nem sequer estar na Champions esta temporada… estar a conseguir este tipo de reforços é um risco financeiro, e tem claramente o dedo de Lopetegui!

    • TiagoPeixoto
      Posted Julho 12, 2014 at 8:01 pm

      Este tipo de reforços garante precisamente isso, a entrada na Champions. Com jogadores como estes, é quase (se não mesmo) impossível o Porto falhar a entrada. Portanto não penso que seja por aí que se pode criticar este negócio.

  • SB
    Posted Julho 12, 2014 at 4:34 pm

    Vem com participação de um fundo…

    Uma ou duas boas épocas, com regresso á selecção e sai no mínimo por 30M….vai bem a tempo de valorizar e ajudar o Porto a ganhar muitos títulos!

    SB

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 5:56 pm

      Depois do ver o milagre Mangala ja nao digo nada, mas valorizar um jogador suplente com 27 anos e vender por 30 M nao é sonhar muito alto?

      Tiago

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 5:57 pm

      Não foi chamado à selecção espanhola para o Euro 2012 quando fez a melhor época da sua carreira, e vai ser agora chamado?Não me parece, aliás contrasta com a renovação que se vai fazer em Espanha

    • JesusTheLamego
      Posted Julho 12, 2014 at 6:58 pm

      26 anos.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:36 pm

    desportivamente uma autentica bomba!

    Herrera – Oliver
    Quintero- Adrian- Ghilas

    que meio campo!

    Mr.Green

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 12, 2014 at 4:36 pm

    Tal como já tinha referido anteriormente é um reforço fantástico!

    O preço é um pouco elevado é certo, sempre pensei que fosse 11M por 100% do passe!

  • Rodrigo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:37 pm

    Campeão Espanhol e vice campeão europeu. Os jogadores do Atlético (mesmo os de rotação) estão super valorizados neste momento. Para o nosso futebol são valores altíssimos é verdade, mas o Porto precisava urgentemente de uma nova referência no ataque e um jogador polivalente como o Adrián é uma excelente opção, já para não esquecer que o clube deve encaixar pelo menos 40 milhões de euros com as percentagens dos passes de Iturbe, Mangala e Fernando. E também não é a primeira vez que o Porto compra caro, o Quintero custou 10 milhões ao Porto, o Herrera 8 milhões e o Alex Sandro e o Danilo quase 30 os dois. Se vingar no clube é uma boa aquisição mesmo a este valor.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 12, 2014 at 4:50 pm

      Quintero custou 5M por 50% do passe, atenção.
      Herrera 8M, 80% do passe.

    • Rodrigo
      Posted Julho 12, 2014 at 5:17 pm

      O Porto comprou o passe todo do Quintero à pouco tempo.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 12, 2014 at 5:25 pm

      Rodrigo, onde é que viu tal notícia????

      Por acaso no último R&C nada foi anunciado, acho que está equivocado, sinceramente.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 5:46 pm

      Se não comprou, diz-se que vai comprar. Do Mangala recebram 22,5, se não estou em erro, e do Fernando 15. Com o Iturbe, o Porto fez pouco mais de 40 milhões. O que não é nada mau, atenção.

      Bruno

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 5:59 pm

      Falava-se nisso mas não foi confirmado

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:22 pm

      Não foi comprado, foi equacionado. Até se falou que o FCP não punha o Quintero a jogar mais vezes para não atingir um X número de jogos que levaria o FCP a comprar automaticamente o resto do passe por X valor. Deve ser comprado, mas ainda nao foi.

    • Ricardo
      Posted Julho 13, 2014 at 11:35 am

      O Porto vai comprar o que resta da percentagem do passe do Quintero, mas ainda não comprou, atenção…
      O Porto recebeu 15M por Fernando, 12M por Otamendi, que pode chegar aos 15M, cerca de 7M por Iturbe e dos 40M que vai receber do Mangala, o Porto ficará com cerca de 28M.

    • João Carvalho
      Posted Julho 13, 2014 at 1:04 pm

      Ricardo, o Porto não fica com dinheiro nenhum pois tem de pagar um empréstimo aos bancos. E não serão os 28M de que falas, será bastante menos. Atenção que um empréstimo bancário não é a mesma coisa que um empréstimo obrigacionista. Este pode ser facilmente substituído por outro, enquanto aquele não será porque os bancos fecharam a torneira.

  • João Dias
    Posted Julho 12, 2014 at 4:38 pm

    Além do mais, os portistas do Porto não acham perigosa esta política?

    O Lopetegui está a chamar os meninos do país dele que podem vir a tirar espaço aos que já lá estavam e isso pode criar atritos no balneário.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 12, 2014 at 4:51 pm

      Eu sou portista e acho uma política suicida, não tenho a mínima dúvida.

      Pagar 11M por 60% do passe é um espectacular negócio para o Atl. Madrid, para o FCPORTO na minha maneira de ver foi um péssimo negócio.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 12, 2014 at 4:57 pm

      Finalmente de acordo. Esta tendência do Porto em ir buscar tanto Espanhol poderá levar os restantes a sentir que vai haver "preferidos" ao longo da temporada…

    • mpcp
      Posted Julho 12, 2014 at 5:06 pm

      e so falta quanto vai receber por época… acho que são valores astronomicos por 1 bom jogador… mas que marcou 3, repito 3 golos numa época!

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 12, 2014 at 5:19 pm

      Preferidos claro que os haverá, então se por detrás houver um fantasma de nome Jorge Mendes tudo se anima!

    • Sandro
      Posted Julho 12, 2014 at 5:41 pm

      se o varela e o quaresma amuarem por causa do adrian e quiserem sair até era um favor que faziam ao clube.

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 6:00 pm

      Tem os seus senãos. Como Benfiquista, vejo que alem de nacionalidades o Porto está-se a reforçar com qualidade e isso é o que importa pelo menos para a epoca que se segue, alem do facto de o Porto nao ter garantida a ida á Champions e por isso necessita deste input de qualidade para tentar a entrada .
      O facto de serem muitos espanhois nao incomoda, pelo menos o benfica tinha imensos servios e nao afectaram em nada a moral da equipa antes pelo contrario, aqui a particularidade é que são jogadores do treinador, meninos bonitos e que não vêm tanto pelo clube (claro que o Porto é um grande nome mas acho que entendem) mas sim pelo treinador. É sempre uma situacao que tera de ser muito bem gerida .

      Tiago

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:24 pm

      Não acho. Nem entendo. O FCP só tem 1 espanhol que eu tenha visto, que é o Adrian. Há mais? Fala-se no Tello como certo, então sao 2… Enfim.

    • André
      Posted Julho 12, 2014 at 6:54 pm

      Perigoso seria contratar Licás, Shikabalas e Funes Moris de proveniências e qualidades dúvidosas. Oliver, Adrián e Tello (a confirmar-se) têm qualidade indiscutível para entrar directamente no onze, principalmente os dois últimos. Para além do mais, não me recordo de ninguém à estalada no Benfica quando entrou Nolito, Roberto, Javi Garcia e Rodrigo, e mais recentemente um furgoneta carregada de sérvios.

    • Fred
      Posted Julho 13, 2014 at 2:10 pm

      André, é diferente. O treinador neste caso é espanhol e vai chamar os meninos de ouro do país dele. Não é o mesmo que o benfica contratar sérvios…
      Fala-se que o porto tem um plantel excelente e eu ainda não percebi onde. Jackson vai provavelmente sair, bem como Mangala. Defesas laterais? Defesas centrais? Médio defensivo? Acho que esta época vão contratar grandes nomes, mas por gastarem muito neles, serão poucas as opções.

    • André
      Posted Julho 14, 2014 at 12:20 pm

      Fred, um jogador que se encolhe face à chegada dos meninos de ouro, é porque não tem estaleca para jogar ao mais alto nível do futebol europeu. Eu enquanto profissional seja de que área for, gosto de me rodear de pessoas talentosas e em quem deposito 100% confiança. Quem lá está, terá de dar o dobro para mostrar que também são de ouro, caso contrário estarão bem a jogar em Olhanenses e Moreirenses. A partir daí entra o treinador, o diálogo e a gestão de um platel e de um balneário onde a disputa de egos é constante, mas que se for suficientemente profissional, terá toda a capacidade para o gerir. Recorde-se que o último treinador no Porto com capacidade para "gerir um balneário" foi AVB.

      Só me parece absurda esta tentativa de encobrir os próprios medos de ver um plantel que está a ser reforçado qualitativamente, arranjando pseudo-quezílias prematuras.

      (e sim, ainda falta um central, um lateral e um trinco).

  • fabio jesus
    Posted Julho 12, 2014 at 4:39 pm

    Bom jogador mas não vale os quase 20 Milhões(100% do passe), com esses 11 Milhões o Porto arranjava melhores opções para o ataque.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:39 pm

    De certeza que não foram 11 milhões em dinheiro vivo. Deve ter abatido na divida do atlético ao porto.
    Jorge D.

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:25 pm

      Abater dívida, mas era pouca. Pagamento em prestações, como é óbvio. 11 milhoes a pagar em 2 ou 3 anos talvez, tem-se que esperar para ver nos relatórios.

  • Ricardo Pereira
    Posted Julho 12, 2014 at 4:40 pm

    O Porto até já aceita empréstimos de putos sem clausula de rescisão ehehe, E agora 11 milhões por 60% do passe é tudo á grande. aos poucos aquilo tb cai , calma

  • Miguel Martins
    Posted Julho 12, 2014 at 4:41 pm

    Até podiam ser 20M. Se será um exagero ou não, só o futuro o dirá!Parece-me que será uma grande aposta do clube, e que pelas suas características tem tudo para vingar. E o valor nem impede que haja algum retorno financeiro daqui a 2/3 anos.

  • Ricciardo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:42 pm

    Loucura, 11 milhões por 100% já era um valor alto e difícil de rentabilizar para um jogador que é só ocasionalmente opção nos convocados para a selecção Espanhola, 60% é um negócio bem bom para o Atlético, para o Porto nem por isso… diria que é mau

    O Porto esta a investir demasiado em função de um treinador que não tem qualquer experiência ou provas
    dadas a nível de clubes e se a coisa correr mal não hipoteca só a sua época, coloca também em risco o seu equilíbrio financeiro…

    Adrian é um bom jogador, não é um jogador que vá resolver todos os problemas no Porto, não é sinónimo de golos, Lopetegui ao estar tão obstinado com jogadores Espanhois está demonstrar falta de conhecimento do futebol internacional, pois há por aí jogadores bem melhores e mais baratos que este Adrian e que o Tello nem se fala, se o Porto pagar o que se diz para aí pelo Tello do Barça, então é um disparate ainda maior…

    O Porto sempre foi um clube de procurar jogadores já com uma certa projecção em clubes periféricos para os vender a clubes de primeira linha, agora com um treinador Espanhol a contratar jogadores caros que eram segunda opção em clubes de primeira linha, esta a cometer claramente um erro na minha opinião…

    As pessoas mais ingénuas acham sempre muita piada a estes "nomes" conhecidos que chegam ao nosso campeonato, mas Eu como Sportinguista bem lembro do que foram o Elias, o Jeffren o Pongolle e outros jogadores que vinham de Espanha como "valores confirmados", jogadores caros, que nem sequer demonstraram motivação em jogar em Portugal…

    • João Dias
      Posted Julho 12, 2014 at 4:46 pm

      Subscrevo na íntegra.

      O Lopetegui só pela política de contratações já dá para ver que é muito limitado. Só consegue olhar para o seu quintal.

    • Barbosa
      Posted Julho 12, 2014 at 4:46 pm

      Tens razão, somos um campeonato, de compra a clubes de 2ª linha e venda a clubes de 1ª, o contrário, não me parece, do ponto de vista financeiro o melhor caminho.

    • NFM
      Posted Julho 12, 2014 at 5:02 pm

      Usar o Sporting como exemplo de negócios falhados não me parece a melhor opção…

      Adrian foi caro? Foi..
      Bom jogador? Sem dúvida.

      Agora dizer que é um erro é prematuro…. PC sabe melhor do que ninguém o que faz e o Porto provavelmente nem metade dos 11 vai pagar… Mas há sempre quem saiba tudo.

    • mpcp
      Posted Julho 12, 2014 at 5:08 pm

      se o benfica como dizem vai perder quase 11 titulares, porquê tanto investimento do porto? o porto gasta uma media de 10 milhões por jogadores que compra fora, inacreditavel!

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:26 pm

      mpcp, o FCP não compra para jogar contra o SLB. O FCP compra para ganhar sempre, seja em Portugal, seja a nivel internacional. Depois ganhar ou perder já é outra coisa..

    • Nuno Tendais
      Posted Julho 13, 2014 at 12:10 am

      Sálvio, Rodrigo, Javi Garcia; Garay… só quatro maus negócios de que todos os adeptos do SLB estão arrependidos!!
      O futebol antes de mais faz-se de vitórias nos campos! Que por sua vez valorizam os jogadores. No ano passado o porto foi mais poupado e o resultado foi uma desvalorização da equipa.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 12, 2014 at 4:45 pm

    Como já tinha referido anteriormente qualquer valor abaixo dos 10M era aceitável pelos 100% do passe do espanhol, agora pagar 11M por 60% é um negócio ruinoso a meu ver apesar do Adrian ser um bom jogador.

    Tenho imensa pena de o meu clube estar a fazer péssimos negócios, pagar um exorbitância de dinheiro por um jogador e ainda para mais só fica com 60% do passe, este espanhol nunca trará lucro ao FCPORTO, este é dos tais que terá obrigatoriamente de terminar a carreira no Dragão, por assim dizer.
    Ao menos que traga golos/ assistências de preferência muitos/as.

    Já nem digo mais nada, espero que o Indi não seja confirmado se não é mais um que custará um dinheirão por uma percentagem mínima do passe.

    • Nuno Tendais
      Posted Julho 13, 2014 at 12:21 am

      Se este jogador ajudar a ganhar dois campeonatos ajudar assim a valorizar o resto do plantel e ainda sair sem dar prejuízo ao clube. è um jogador que faz todas as posições do ataque e com um estilo aguerrido que me agrada muito.

  • António Paulino
    Posted Julho 12, 2014 at 4:47 pm

    11M, por um jogador que irá encaixar bem no estilo de jogo de Lopetegui, não me parece exagerado.

    SL

  • Rodrigo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:51 pm

    De facto, e uma grande aposta do FC Porto. O Adrian e um excelente avançado, e rapido, e movel, e agressivo, alinha em qualquer posiçao do ataque, e muito bom tecnicamente, e forte no 1×1 e finaliza bastante bem. As suas caracteristicas poderao ser muito uteis ao FC Porto, seja como elemento unico da frente de ataque ou como companheiro de outro atacante.

    Ainda assim, 11M por um jogador de 26 anos e suplente 2 anos e um pouco excessivo. No entanto, estamos a falar de um jogador bastante conhecido no mercado europeu, sobretudo pelo que fez nas camadas jovens da Selecçao espanhola, mas tambem por algumas epocas de qualidade na Corunha e agora no Atletico. Pertencendo ao campeao espanhol e natural que o seu passe tenha inflacionado, ate porque mercado nao lhe faltaria.

    Deste modo, o FC Porto conta para ja com Jackson, Ghilas e Adrian, sendo que o colombiano ainda podera abandonar a Invicta. Caso tal se suceda, Raul Jimenez devera ser o substituto.

  • João
    Posted Julho 12, 2014 at 4:52 pm

    Já se sabe desde que foi noticiado que uma boa parte é para abater a dívida do Falcao e Rúben Micael mas continua a haver pessoal inteligente que pergunta onde foram buscar os 11M€ de euros..

    • João Carvalho
      Posted Julho 12, 2014 at 7:24 pm

      Como já disse anteriormente, a dívida do AM era apenas de 3,8M de acordo com o último R&C.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:15 am

      Vai ler o ultimo relatorio e contas do Porto e percebes que o atlético nem 4M deve ao Porto… O pessoal inteligente que pergunta onde foram buscar o dinheiro devem ser aqueles burros que se dao ao trabalho de ler relatorios e contas. Os inteligentes não precisam ler, basta mandar a posta para o ar…

      Jaime

    • João
      Posted Julho 13, 2014 at 2:06 pm

      Se são 7M€, não são 11. 7 milhões pagou o Sporting pelo Pongolol e, convenhamos, estamos a falar dos supra sumos da saúde financeira em Portugal.

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 12, 2014 at 4:54 pm

    O Bebé se assinar pelo Benfica, e trabalhado por Jesus, vai dar que falar.
    1,90 de altura, rápido, com bom remate.

    A meu ver, Adrian é bom, mas preço bastante exagerado, tendo em conta que tem 26 anos, dificilmente haverá retorno.

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:27 pm

      O que tem o Bébé a ver com isto? Já agora, a comprar, sabes os valores? É que o United investiu bem por ele parece..e tambem parece que tem muito mercado..

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 4:55 pm

    11 milhões por 60% do passe dum jogador que faz 27 anos em Janeiro…. quer dizer que menos dinheiro sobra para outras contratações. Conseguirá rentabilizar o jogador em termos financeiros? Dúvido. Falta saber se vem em vez de Tello. Se Tello também vier, ou Jackson sai ou teremos em Quaresma fulo no banco a dar cabo do balneário…

    Parece que o FC Porto colocou a constituição do plantel nas mãos do Jorge Mendes. Devem estar mesmo desesperados… não vai ser bonito quando terminar.

    Pedro V

    • Joel
      Posted Julho 12, 2014 at 6:28 pm

      Pedro V, completamente de acordo. O Indi, Opare, Evandro, Ricardo são todos representados pelo J. Mendes…. Enfim.

  • Julio Torres
    Posted Julho 12, 2014 at 5:15 pm

    Tendo em conta a duração do contrato, bem como a idade do Adrian, não creio que seja uma contratação com vista a valorização e venda. Se for um elemento que querem manter por algumas épocas, tanto faz ter 60 ou 100% do passe (melhor os 60% por ficar mais "barato"). Mesmo sendo esta a minha opinião, tenho de ressalvar que acho um negócio muito caro.

  • Nélio Ralha
    Posted Julho 12, 2014 at 5:17 pm

    Atenção a este Porto, falta reforçar o meio campo, mas esta com uma frente de ataque brutal, Quaresma, Varela, Adrián Lopez, Jackson e Gonçalo Paciência…Jakson deve sair, mas mesmo assim atenção reforcaram.se bem, agora com o dinheiro do Mangala e do jackson poderão montar uma super equipa, não sou do Porto as tenho que recnhecer que estivram mto bem ao ir buscar Adrian e Indi Matins.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 5:21 pm

    Fabiano, Danilo, Maicon, Reyes, Alex Sandro, Herrera, Olivier, Evandro, Quaresma, Jackson, Adrian

    O 11 titular.

    Ass: Carlos Barbosa

    • Madureira
      Posted Julho 12, 2014 at 5:58 pm

      Pobre Porto com esses dois centrais! Então e o Indi? e o Tello? e o Brahimi? 3 titulares este ano!

  • EsmifraSlb
    Posted Julho 12, 2014 at 5:22 pm

    A sério que ainda há gente que pensa que o Jackson vai ficar??! E que se ele sair, ainda vem mais outra "bomba" por mais 8 ou 9 milhões??! Saiam já do mundo encantado, porque assim a queda é menor!

    • Kacal l
      Posted Julho 12, 2014 at 5:43 pm

      Enfim… porque não??? fala-se no Raúl Jimenez, eu se fosse a ti acordava e olhava para a realidade que é para não aziares quando se concretizar, deve ser inveja…

    • Madureira
      Posted Julho 12, 2014 at 5:56 pm

      Podes ter a certeza que Jackson não saí! Os 2 que estava planeado que iriam sair eram Fernando e Mangala… o resto das saídas vão ser Abdoulaye, Deffour, Rolando.

    • lizardking
      Posted Julho 12, 2014 at 6:04 pm

      Kacal, o unico clube que estou a ver para o Jackson é o Valência sinceramente

    • Luís bcn
      Posted Julho 12, 2014 at 6:45 pm

      Se o Porto vender o jackson por 20 milhoes…vai buscar um igual mas mais novo por 10…

    • João
      Posted Julho 12, 2014 at 7:20 pm

      Por falar em Mundo encantado, como estamos daquele moço, o Roberto Garay?

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:18 am

      Joao, o Garay esta na final do campeonato do mundo com mais um colega do Benfica e outro do Sporting, não sabias? Foi mal vendido ao zenit por 6M, não sabias? Mas continua a ter que jogar hoje a final do mundial, não sabias?

      Abraço
      Jaime

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 10:20 am

      Quanto ao Roberto deve estar.com o hulk a iniciar férias. Sao dois jogadores que representam valores mentirosos…

      Jaime

  • André Pinto
    Posted Julho 12, 2014 at 5:26 pm

    Boa tarde,

    para mim como Portista, é um boa contratação. Vem preencher um lugar que estava sem dono (ou melhor Quintero estava lá, mas era cedo), o de "abre latas". Vem acrescentar velocidade, experiência, qualidade.

    Em relação ao negócio, não considero que seja avultado. O Porto pagou o que na minha opinião, tem de pagar para ter qualidade imediata. Mas pensando bem, o Porto gastou muitos milhões o ano passado por vários jogadores, que não corresponderam. Agora decidiu mudar e contratar um por vários milhões. Resta esperar que ele corresponda.

    Mas a minha pergunta final é: Será que o Porto pagou tudo? Será que o Atlético não tinha nada em atraso pelo Falcao? Será que o Banco BMG não dá dinheiro para este tipo de contratações? Nunca iremos saber (a não ser que alguém fale, mas acho difícil). Como podemos ver no caso do BES. Bastou mudar para vir tudo ao de cima, debaixo do gelo vem o Icebergue.

  • Kacal l
    Posted Julho 12, 2014 at 5:30 pm

    Eu pouco me interessa o que os rivais pensam, eu sigo-me por mim, e embora ache que o valor é algo elevado, vai fazer 27 anos e apenas ficamos com 60% do passe, não é um jogador de classe mundial, mas vou esquecer essa parte e confiar na direcção, no fim é que vê se resultou ou não.

    Depois, desportivamente, é um reforço "bomba", tem muita qualidade, tecnicamente e em capacidade atlética é muito bom, só precisa de uma oportunidade, é daqueles jogadores que são muito bons, mas que no Porto e num campeonato como o português, podem tornar-se numa mais-valia de top e ser um dos destaques da época, pode jogar como SA ou nas alas (preferencialmente na direita) e tem tudo para "explodir" finalmente, eu prefiro esperar e tirar depois as conclusões, em teoria, é um excelente reforço e agora é esperar para ver na prática, mas estou satisfeito com esta contratação, não vale a pena criticar por criticar, mas estou ansioso para ver vê-lo em acção.

  • Bernardo Barreiros
    Posted Julho 12, 2014 at 5:32 pm

    Sou o único a pensar que este negócio foi feito para prejudicar o Benfica?
    Passo a explicar, o porto paga 11 milhoes (valor exagerado na minha modesta opinião) por um bom jogador, o atl provavelmente abate na divida que tinha com o fcp do falcão;
    O Atl Madrid precisa duma nova alternativa para o plantel, na CS portuguesa já se fala em Rodrigo (que apesar de o Benfica já não ser dono do seu passe o jogador está a treinar com o plantel, logo ainda é do Benfica);
    Serei o único a pensar que o porto pagou a mais pelo Adrian com a certeza que o jogador que o Atl vai buscar é o Rodrigo e faz assim um 2 em 1? Ganha 1 bom jogador, apesar de caro, e faz o rival perder também um bom jogador.
    Se calhar sou eu que sou maluco, ou então não…

    • Tiago Fouto
      Posted Julho 12, 2014 at 5:44 pm

      O Rodrigo já vai sair. Ou para o Valência ou para outro qualquer…

    • Luís bcn
      Posted Julho 12, 2014 at 6:55 pm

      O Rodrigo vem para o…Porto. O FCP compra 10% do passe por 3,5 milhoes (avaliando em 35 milhoes). Simples…e o benfica nada pode fazer. Depende do fundo (e do jogador).

    • Hugo Silva
      Posted Julho 12, 2014 at 7:09 pm

      Excelente história, a sério, estava quase a ficar entusiasmado…

    • João Carvalho
      Posted Julho 12, 2014 at 7:27 pm

      Se calhar é. Como já disse o AM devia apenas 3,8M a 31/3.
      O Porto já não tem força para prejudicar o Benfica.

    • Rui Pedro
      Posted Julho 12, 2014 at 7:41 pm

      Pois não Joao carvalho e nem precisa o Benfica pelo que se esta a ver prejudica-se a ele mesmo.

      Foram campeoes ja pensam que sao os reis do mundo, pode ser que voltem para o lugar habitual

  • Kacal l
    Posted Julho 12, 2014 at 5:48 pm

    Oh meu deus, é inacreditável o que alguns adeptos dos clubes rivais dizem, criticam e criticam e… criticam, depois falam mal de tudo e blá, blá, blá, parece aquela história de pessoas que criticam porque se sentem intimidadas por dentro ou com inveja, é isso que vejo.

  • van Basten
    Posted Julho 12, 2014 at 5:59 pm

    Já aqui tinha dado a minha opinião sobre o jogador, usando os valores que inicialmente se mencionaram (8M).

    Agora, que se confirma que o Porto pagou 11M por 60% do seu passe, acho que o negócio é três vezes pior do que inicialmente achava. É um valor tremendo por um jogador que não jogou com regularidade nos últimos dois anos e que tem vivido maioritariamente 'à custa' do que fez na última temporada no Depor e na primeira no Atlético, principalmente esta última. É um risco tremendo que penso não haver necessidade de correr.

    Por outro lado, também é importante ressalvar que, ao contrário do que possa ter transparecido nos meus posts anteriores acerca de Adrián, acho que é um jogador com alguma qualidade, mas que essa qualidade tem maioritariamente a ver com a sua raça e determinação mais do que propriamente com os seus atributos técnicos. Resultou com Lisandro, por exemplo, apesar do argentino ter uma muito maior apetência finalizadora.

    Veremos. Espero mesmo poder voltar cá daqui a um ano e fazer o mea culpa relativamente a esta escolha. Mas digo desde já que, para mim, vai ser preciso muito para um jogador de 26 anos justificar um valor de 18.3M.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 12, 2014 at 6:03 pm

    Alem de andarem a julgar que o Adrien é algum craque ou alguma estrela,ainda acham que 11 milhões por 60% do passe é bom ou normal. Ainda eu me queixo às vezes de Benfiquistas cegos…

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 12, 2014 at 6:06 pm

    Adrian é claramente uma mais valia desportiva para o Porto. Aliás acho que será um jogador que encaixará na perfeição quer no esquema quer na identidade do clube.
    É evidente que os valores envolvidos parecem me claramente exagerados.
    Quanto a Lopetegui apostar em jogadores do seu país, não é nada de novo. Já o tinha dito aqui e muita gente achava que era exagero.
    Mas não faz nada que os outros técnicos espanhóis não façam. Concretizando se Tello e são 4 jogadores. Adrian, Tello, Oliver e Opare que fez a sua formação no Real.

  • Rui Soares
    Posted Julho 12, 2014 at 6:16 pm

    Na liga espanhola, marcou 17 golos desde 2008. Se o Jackson sair, penso que precisam dum avançado que marque golos.

    Em relação às contas do Porto, como sou do Benfica, não é um assunto que me diga respeito.

    Desportivamente, o Porto está a apostar forte.

  • Nuno Pereira
    Posted Julho 12, 2014 at 6:39 pm

    Acho que o problema de muitos que aqui comentam seja o Football Manager!
    O Adrián é um jogador feito, habituado a jogar e ganhar ao mais alto nível na melhor liga da actualidade. Vem de uma equipa lutadora, conhecida pelos seus duros 'gladiadores', campeã e finalista da UCL que por si inflaciona um pouco o preço do activo. Mas claro que esta compra tem como finalidade retornos a nível desportivo e não financeiro. O principal objectivo é vencer o campeonato e não valorizar activos, porque isso é uma consequência das conquista.

  • Luís bcn
    Posted Julho 12, 2014 at 6:47 pm

    Agora o Porto compra 10% do Rodrigo ao fundo por 3,5 milhoes…e vende o Jackson

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 6:54 pm

    É só especialistas na matéria.

    Eu gosto do jogador, e acho que é uma mais-valia tremenda para o clube. 11M por 60% (grande parte provavelmente abatida da divida da transferência do Falcao), pode parecer muito, mas prefiro que se pague bem por um BOM jogador, que se comprem meia duzia por 'menos' e não tenham rendimento. No futuro saberemos.

    Preocupa-me mais o facto de ainda não nos termos reforçado na posição de trinco do que qualquer outra coisa.

    Cumprimentos,
    Hugo Roque

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2014 at 6:54 pm

    Não se esqueçam das diferenças de fiscalidade que há entre os países. Haverá algum valor (já nos 11M ou por fora) para compensar o jogador do que irá perder por vir para um pais com uma carga fiscal superior. Isso já aconteceu com o Elias, por exemplo. Ainda assim parece -me um risco enorme para um clube que andou boa parte da época com salários em atraso e deu um prejuízo monumental.

    Cafageste

  • de Carvalho
    Posted Julho 12, 2014 at 7:06 pm

    Adrian no plano desportivo foi grande reforço para o Porto isso não pode haver duvidas.
    Se bem me recordo o Atletico ainda devia bastante dinheiro ao Porto da transferência de Falcao, será que este reforço não veio pagar essa divida? Se a este juntar Tello e dois trincos o Porto fica sem duvida com um excelente plantel. Mas prevejo ainda muitas mexidas neste plantel ora vejamos:
    A contar que a baliza já esta fechada
    Na defesa com a saida de Mangala e Rolando (não conta ) é urgente ir buscar dois centrais. Miguel Rodrigues(Nacional), Dier(Sporting), seriam uma boa aposta para um deles e o segundo teria de ser alguem que entre diretamente no 11 INDI? seria boa aposta, mas acho que vem o espanhol falado a pouco tempo.
    Meio campo acho que tem jogadores a mais. Defour (já teve oportunidades demais), vai a vida dele. Fernando já foi, são necessários dois jogadores 6 a minha apósta ia para Danilo Pereira(muito dificil pois as relações com o maritimo são pessimas), e apostava num jovem da confiança de LOPE. Quintero e Herrera vão explodir com oliver e josue a terem espaço para a rotação.
    Extremos Com a chegada de Adrian e possivelmente Tello, varela deve ser vendido para fazer o contrato da sua vida. Lica tambem deverá seguir novos caminhos ficando Quaresma e Kelvin como soluções.
    No ataque fica a duvida Jackson. Sou daqueles que acha que este jogador já esta aqui a tempo demais e que um bom encaixe permitia ir buscar um ponta de lança mais jovem e com vontade de se projetar (MITROVIC). quase impossível seria Chicharrito :)

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 12, 2014 at 7:41 pm

    Falando em futebol, é uma excelente aquisição para a equipa. Financeiramente falando, acho bastante mau. 11M até se admitia num caso excepcional, mas pela totalidade do passe, nunca por apenas 60%! Esperemos que este valor bastante inflacionado tenha a ver com a dívida do Atléti tem pelo Falcao, e amortize aqui o pagamento.

  • m rossetti
    Posted Julho 12, 2014 at 7:54 pm

    Na introdução desta notícia está uma contradição da qual não entendo muito bem o critério… ou seja, chamar super reforço a alguém que é suplente do Atlético há 2(!) anos?! Quero com isto explicar que conheço o jogador, acho-o bom jogador (até penso que não foi tantas vezes opção quanto devia), mas daí até ser um super reforço ou reforço "bomba" como aqui lhe chamam, permitam-me mas não concordo. A não ser que achem que a qualidade geral do plantel do Porto para a posição que ocupa esteja assim tão por baixo… Tirará lugar a quem? Quaresma? Varela? Adrian joga preferencialmente na ala pelo lado direito por isso… Como avançado não acho que seja o que o Porto precisa daí o meu espanto…Já do ponto de vista financeiro o negócio é pior ainda, é um desastre! Acho mesmo que é o vai ou racha por parte do Porto esta época. Veremos o seu o rendimento desportivo… Quanto a Lopetegui concordo com o que se diz por aqui, só tem olhos para o futebol Espanhol.

    • Kacal l
      Posted Julho 12, 2014 at 9:27 pm

      No fim da época falamos…

    • Invictus
      Posted Julho 12, 2014 at 10:39 pm

      Exactamente o contrario m rossetti

      Nas alas havia pouca qualidade, logo a.lopez sera um excelente reforço, assim como c.tello.
      Espero que tenhas estado atento ao aspecto desportivo este ano e tenhas reparado que o FCP tinha um grande defice nas alas, dai estas 2 contrataçoes.
      Reconheço que tenhas visto a.lopez como extremo direito no corunha dai a referencia e sera para ai que ira jogar na minha optica.
      Do ponto de vista financeiro o FCP ñ desembolsou 11m pk ñ os tinha, alias ja estão a ser gastos noutras posiçoes, o at.madrid é que dos 20m so paga 9m sendo que segundo imprensa espanhola o FCP pode adquirir os restantes 40% mediante o pagamento de 4m de euros( a ver no futuro se é verdade)

    • m rossetti
      Posted Julho 12, 2014 at 11:47 pm

      Invictus, concordo que o Adrian acrescenta qualidade, não disse o contrário, apenas discordei com a classificação de super reforço. Quanto ao posicionamento vi a maior parte das vezes o Adrian no Atlético a jogar na ala, de preferência direita. Volto a destacar que seja onde for a posição que joga vem acrescentar qualidade, experiência e poder do fogo ao ataque. Finalmente, no plano financeiro, terei que fazer uma inversão na minha apreciação, se for como refere, contudo em comentários anteriores li que a dívida do Atlético ao Porto não ultrapassava os 4M… Confesso que não estou informado sobre o assunto, por isso tudo dependerá do que realmente forem os contornos do negócio.

      cumprimentos

    • Invictus
      Posted Julho 13, 2014 at 1:58 am

      Pois tudo depende do desenrolar do negocio… vi muita gente a criticar as vindas de danilo e a.sandro e hoje sabemos que sairam por um preço mais elevado que quando adquiridos.
      Tello e a.lopez foram pedidos do treinador, assim como oliver brahimi k.navas

      Confesso que ezekiel e shaqiri tb me encantavam para ala direita do FCP, mas fico contente com esta contratação.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2014 at 12:53 am

    Quanto a contratação do Adrian, é um jogador que não conheço para ser sincero. O que aqui se fala é que os 11 Milhões são exagerados, ate podem ser concordo, mas e se ele ajudar o porto a entrar na Champions League, e formos campeões não é um bom reforço? Penso que sim tudo depende do que fará, mas acho que muitos dos comentários que aqui estão ditos falam do retorno, mas neste momento o mais importante e voltar a conquistar o campeonato e valorizar os nossos jogadores. E falo como Portista…
    Quanto ao valor, e assim o Illaramendi também foi apenas comprado por 30M e os 6M foram de impostos, na minha opinião ele ate veio por 8/9 só que o resto foi para impostos…

    É a minha opinião e sou novo neste blogue.
    Saudações Portistas.

    André Silva

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 11:30 am

      Impostos ou não, o dinheiro não aparece do céu, tem de vir de algum lado

      SB
      Hodor

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2014 at 12:48 pm

      Sim eu sei colega. Mas o quis vir aqui explicar e que mais importante do que o retorno financeiro que vai ter, e o desempenho que tenha ao longo da época e que ajude o porto a alcançar os seus objectivos. Ao menos em vez de retorno financeiro que nos traga retorno de títulos que bem precisa-mos… Quando a médio defensivo, acho que a ideia do porto e mandar o Danilo pará-la, e a vinda do Opare e para colmatar essa troca, digo eu…

      Saudações

      André Silva

  • Pedro Gonçalves
    Posted Julho 13, 2014 at 11:32 am

    tp este negocio é basicamente a custo zero porque é para o atlético pagar a divida ao porto, ao seja o porto teoricamente nao vai gastar nada com esta transferencia

Deixa um comentário