Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto vende Danilo por 31,5 Milhões de Euros

Super-venda dos dragões, conseguir mais de 30 ME por um lateral, que está só com mais um ano de contrato, é extraordinário. Apesar do lucro ser pouco significativo (tinha custado 18 milhões), esta transferência reforça a posição dos azuis e brancos no mercado. Resta saber quem é que vai substituir o brasileiro, há Ricardo e Opare, mas é quase certo que os dragões vão apostar em alguém com outro “peso”, como Marcos Rocha, Mayke ou Rafael.

O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a um acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Danilo pelo valor de 31.500.000 € (trinta e um milhões e quinhentos mil euros). Vai tirar o lugar a Carvajal (o espanhol é limitado a defender)? VM – O Real fica com 2 excelentes laterais, e neste caso justifica-se mais esta aposta do que a de Mourinho em Coentrão, já que Carvajal, apesar do hype, tem algumas lacunas. Ficando também a certeza de quem investe 31 milhões num defesa só com um ano de contrato (o valor foi exagerado, apesar dos laterais de Top serem uma raridade) certamente tem capacidade para contratar um médio como Pogba ou alguém para o ataque. Na perspectiva do FC Porto, o que surpreende é o timing. Já se sabia que Danilo estava negociado, mas divulgar nesta fase é estranho (a menos que seja apenas para ficar nas contas do 1.º trimestre de 2015). Não faz sentido na fase decisiva da época dar a informação para o interior e exterior que um elemento já está vendido, até pela pressão que coloca no jogador. Se Danilo baixar o rendimento, isso vai ser associado à venda. Posto isto, a dúvida é perceber se as saídas vão ficar por aqui. O FC Porto tinha 2 pilares, Danilo que já saiu, e Jackson, e corre o risco de perder os 2. O que a juntar às saídas de Óliver e Casemiro pode pesar para a próxima época. Sendo certo que a continuidade de Alex Sandro (Pinto da Costa está quase proibido de o vender, já que seria complicado ficar sem os 2 titulares na mesma época) e Brahimi é ainda uma incógnita.

0 Comentários

  • de Carvalho
    Posted Abril 1, 2015 at 3:38 pm

    É absurdo dizerem que esta venda é má para o Porto.
    O jogador já não ia renovar.

    Resta agora saber como se vai mexer o porto no mercado. DD,DE,MC,PL são posições urgentes

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Abril 1, 2015 at 10:56 am

    Eu juro que até fico doente. O RM é provavelmente o pior clube a comprar do mundo inteiro. Então depois dos valores absurdos por Illaramendi, depois de deixar sair Carvajal para a Alemanha por meia dúzia de pinhões e de o ir buscar por dúzia e meia de lingotes, agora dá este valor pelo Danilo?

    Não está em questão se o jogador vale ou não isso, até porque acho que é jogador para estes valores, aqui a questão é o tempo contratual que o ligava ao FC. Porto. Este negócio só se explica se existisse realmente forte concorrência e o RM o quisesse segurar o quanto antes!

  • Rodrigo
    Posted Abril 1, 2015 at 9:48 am

    Grande reforço para o Real Madrid e uma grande venda do FC Porto.

    O Danilo e neste momento um dos 5 melhores laterais direitos do futebol europeu, tem-se exibido bastante bem nas ultimas duas temporadas e este ano agarrou o lugar de titular na Selecçao brasileira. A ultima exibiçao frente ao Chile tera sido o ultimo indicador que o Real precisava para avançar definitvamente e como tal nao quiseram correr riscos de o perder para um clube rival. Ainda assim, 31,5M e um valor exagerado por um lateral direito que acaba contrato em 2016, mas face ao potencial e qualidade actual do brasileiro e tambem a escassez de grandes opçoes no mercado acaba por se aceitar, ate porque clubes como o Real Madrid sabem que em Portugal gastam bem em transferencias, mas depois o salario sera sempre inferior a um jogador que venha de outros paises mais ricos.
    Quando ao seu futuro em Madrid, considero-o mais jogador que o Carvajal. E igualmente rapido e ataca com igual qualidade, sendo mais forte no jogo interior, mas, alem disso, tem melhor qualidade de passe, e mais forte fisicamente e defensivamente e mais forte.

    Em relaçao ao FC Porto, perde um dos seus capitaes e um dos seus melhores jogadores, mas perante uma proposta destas acaba por realizar uma grande venda. O lucro nao e muito, mas ha uns tempos atras seria impensavel vender o Danilo por 31,5M e seria sempre dificil ter um grande lucro depois do valor investido. Quando ao seu sucessor, o Mayke seria a minha 1ª opçao, mas acredito que nomes como o Marcos Rocha, Rafael, Montoya ou Manquillo tambem estejam sobre a mesa.

  • Anónimo
    Posted Abril 1, 2015 at 8:48 am

    A mais valia não é de 13 (31-18) mas sim de 27.4 (31-18×1/5)
    Joe

  • Renato Teixeira
    Posted Abril 1, 2015 at 8:42 am

    4ª maior venda da história do Porto a par de Anderson! E a 6 meses de assinar a custo 0… Muito bom!

    Agora a dívida ao BES fica saldada só com esta venda, suponho… Alguém sabe quanto é que o Porto devia?

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 1, 2015 at 12:04 pm

      Duma vez por todas: ninguém abate tanta dívida ao mesmo tempo. Já ouviram falar em renegociações? É o que acontece SEMPRE.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:02 pm

      Se formos a ver as coisas por esse meio percebo, mas o Mangala continua a ser a maior venda do Porto?! ( não será o Hulk na venda dos 100% do passe 40mlhs=85%), pois o clube vendeu o jogador por esse montante, mas só recebeu a quantia relacionada a percentagem que detinha.

      Jozef

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 10:58 am

      Sendo assim, o valor do Jackson já nos cairá quase totalmente no bolso… O que é muito bom sinal. Pode ser que dos jogadores que nos diz respeito (não falo de emprestados), já só sairá quem nós quisermos que saia… Espero eu!

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 10:55 am

      James sim, Falcao sim, Hulk sim, Mangala não. Estou a falar da percentagem que nos calha. O Mangala foi vendido por 30,5.

    • Alexis
      Posted Abril 1, 2015 at 10:53 am

      Renato creio que eram 30M redondinhos mais juros deste ultimo roll over.. Mas creio que tens razão, a dívida fica já totalmente saldada.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:49 am

      James Falcao Mangala e Hulk sairam por mais.

      jozef

  • Carlos Alves
    Posted Abril 1, 2015 at 8:35 am

    Mais um jogador do Porto que vai constar nas listas das piores contratações para a próxima época.
    já são muitos os casos: Mangala, Fernando….
    não digo que o Danilo não seja um jogador Razoavel, mas para um Real Madrid e por 30 Milhões existem muito melhores soluções (Lahm , Ivanovic, Daniel Alves)

  • RafaelSCP
    Posted Abril 1, 2015 at 3:12 am

    Boa venda do FCP, o Porto vende bem porque na realidade não vende sozinho, sim, estou a falar dos fundos. O retorno deve ter sido de 5 a 10 M no máximo descontando salários

  • vitor
    Posted Abril 1, 2015 at 1:53 am

    Nao sera noticia 1 de abril??

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 9:10 am

      E aparecia no VM, jornais portugueses e internacionais? Combinaram todos?

      Mais importante… O Porto mentia à CMVM e participava no 1 de Abril?

  • Rui Sá
    Posted Abril 1, 2015 at 1:33 am

    Mais uma grande venda por parte do FCP! Tendo em conta o que custou e os possíveis prémios e valores em salários gastos com Danilo, o FCP (caso receba a totalidade do valor), deve ter um lucro no negócio à volta dos 7/8M€ (mais o "lucro" desportivo, que foi muito)!

    Ainda acredito que saíam Jackson, Brahimi e certamente o Óliver e o Casemiro. Para o lugar de Casemiro deverá vir Lucas Silva (nos mesmos moldes, apesar de não ser um "6", logo deverá vir alguém para essa posição, talvez até 2 jogadores, pois o Campaña também não me parece que fique), para a posição de DD, uma excelente aposta seria Mário Fernandes (CSKA Moscovo), para o lugar de Brahimi têm Quintero a precisar de espaço para se afirmar, para o lugar de Óliver, tentar Adam Maher (PSV) ou Bernard (Shakhtar), ambos muito talentosos e o brasileiro, devido à inadaptação à liga ucraniana, poderia chegar em condições vantajosas. Por último, para o lugar de Jackson, visto que Raúl Jiménez não se afirmou em Madrid, poderia voltar a ser tentado, tal como Alberto Bueno (Rayo Vallecano), que se tem mostrado um avançado muito interessante numa equipa modesta (e poderiam ser usados jogadores como Abdoulaye, Licá, Josué ou Ghilas, para concluir o negócio).

    Minhas apostas FCP 2015/16:
    GR: Fabiano, Hélton e Ricardo.
    DD: Mário Fernandes (CSKA) e Opare.
    DE: Alex Sandro e José Angel.
    DC: Maicon, Marcano, Martins Indi e Lichnovsky.
    MDef: Darder (Málaga) e Tomas Podstawski.
    MC: Lucas Silva (Real Madrid), Rúben Neves e Herrera.
    MO: Evandro, Quintero e Bernard (Shakhtar).
    Ext: Quaresma, Tello, Hêrnani e Adrián Lopez (Quintero e Bernard, quando necessário).
    PL: Aboubakar e Alberto Bueno (Rayo Vallecano) (Adrián Lopez, quando necessário).

    Gonçalo Paciência, André Silva, Kayembe, Ricardo Pereira entre outros deveriam ser emprestados para terem bastantes minutos e poderem voltar mais experientes.

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 1, 2015 at 1:22 am

    Excelente venda. De facto, a negociar somos um clube à parte de todos os outros do mundo inteiro. Sempre disse aqui que não acreditava que saísse por menos de 30M, mesmo tendo em conta a sua situação contratual. Felizmente nestas coisas não costumamos desiludir, e fizemos mais uma venda que entra directamente para o top, ainda para mais com um lateral direito com apenas mais um ano de contrato. Formidável.

    Quanto a alternativas, já se falou noutro post, mas eu gostava de ver uma aposta no Ricardo. Opare é para vender e rentabilizar, está a funcionar bem no Besiktas e é de aproveitar a sua valorização tendo em conta que veio a "custo zero".

  • Rafael Almeida
    Posted Março 31, 2015 at 11:58 pm

    Boa venda do Porto e o Real fica com dois bons DD. Prefiro Carvajal ( não acho que tenha hype nenhum, para mim é um dos melhores na sua posição da atualidade, é certo com as suas falhas defensivas como já foi referido acima, mas é melhor que o Danilo para mim ). Ricardo e Opare, no meu ver, não têm qualidade para substituir Danilo. Para mim, Ricardo é extremo, nunca DD. E Opare, acho que nunca o vi jogar, por isso, não irei opinar acerca dele. O Rafael ( se apresentar a qualidade de outros tempos ) e o Mayke ( pelo que vejo no FM é grande DD ) seriam boas apostas para substituir Danilo.
    Cumprimentos,

    Rafael Almeida

  • João Lains
    Posted Março 31, 2015 at 11:48 pm

    Não percebo o problema com o timing deste anúncio. É preferível ficar tudo já esclarecido, do que os habituais rumores, esses sim que podem desestabilizar o jogador.

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 10:42 am

      Aleluia!

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:34 am

      Se o jogador não sabe que foi transferido dá tudo por tudo em cada jogo para tentar a transferência milionária. Se sabe pode perder a intensidade porque já tem a certeza do contrato milionário.

      Se o jogador não sabe que foi transferido pode abrandar a sua intensidade com medo de se lesionar e perder uma grande transferência no defeso. Se sabe da transferência dá tudo por tudo para honrar a camisola porque sabe que mesmo que se lesione já tem o contrato assinado.
      Depois cada jornal utiliza o argumento que lhe apetece de acordo com a sua afinidade…

      Del Piero

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 1, 2015 at 10:12 am

      Podiam informar só o jogador do acordo de cavalheiros.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 1, 2015 at 7:21 am

      Ora nem mais, também tenho a tua opinião.

      De uma vez por todas, as pessoas e especialmente os jornalistas agora já não têm mais nada para inventar, a próxima história será a do Alex Sandro.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 31, 2015 at 11:43 pm

    Bela venda para o Porto.
    30M de euros por uma lateral é excelente, mesmo tendo em linha de conta que laterais com qualidade são uma raridade no futebol mundial.
    Danilo é um bom jogador mas cuja valorização está a frente do seu tempo. Não valia 17M quando veio para o Porto, nem vale 30 agora( Mas quando comparados com os 45M de Mangala, até parece que o brasileiro foi quase de borla). Mas acredito que valerá a curto prazo.Tem características físicas e técnicas muito apreciáveis.
    De resto concordo também com a ideia acima veiculada que começou o desmantelamento da super equipa porque o dinheirinho é bem preciso…e ainda vão mais, e muito sinceramente caso o Porto não seja campeão, veremos um recurso cada vez mais evidente a empréstimos e fundos ou caso o Porto volte a apostar na receita que lhe trouxe tanto sucesso, comprar barato e desconhecido, para vender bem e caro.
    Só um reparo ao VM, o Real fica com 2 excelentes laterais? O segundo estamos mesmo a falar do Marcelo?

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 31, 2015 at 11:37 pm

    Boa venda do Porto que só não é melhor porque foi caro quando veio e finalmente o Carvajal vai para o banco! O timing é horrível.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 11:31 pm

    O Porto deve repensar se esta a ganhar assim tanto dinheiro com estes jogadores…

    O Porto tem feito vendas sucessivas ano após ano e apresenta resultados negativos, o ano passado falhou o acesso directo a champions league, este ano está difícil para conquistar o campeonato, são sem duvida nenhuma jogadores bons que contrata, jogadores caros que depois consegue até certo ponto vender com "lucro"…

    mas para o tempo que Danilo esteve no Porto, 3/4 anos, em que custou o que custou e ganhou seguramente um bom salário, será que deu assim tanto lucro mesmo sendo vendido por tantos milhões?

    Já vi o porto fazer vendas bestiais, como contratar ao Setubal um Francês ( o tal Milan não quis porque tinha os dentes mal nutridos) por 600 mil euros e passados uns meses vende-lo ao Lyon por 15 milhões… esse sim um negocio da china, rentabilização em curto espaço de tempo…

    O Porto já fez bons negócios com jogadores que comprou baratos, ultimamente compra só jogadores caros maioritariamente, e também os vende caros (quando são bons) mas ganha assim tanto?

    Os resultados financeiros dizem que não…

    O Porto irá ter prejuízo com jogadores como Adrian e outros, (jogadores muito caros)
    terá um lucro mínimo com Danilo tendo em conta o que gastou em transferência e salário…
    muitos dirão, mas o Danilo é um grande jogador e deu retorno desportivo… (se o Porto este ano não for campeão… não deu assim tanto e se falhar o segundo lugar, pior ainda)

    É tal questão, as pessoas falam destes jogadores internacionais como sendo mais valias absolutas que dão sempre bons negócios, mas penso que há um limite de investimento para o futebol em Portugal que tem sido claramente ultrapassado por Benfica e Porto, mas principalmente o Porto nestes ultimos 2 anos tem-se esticado…

    tem passado a barreira dos 10 milhões de euros de investimento várias vezes, algo que não é muito aconselhável para o futebol Português, porque raramente se conseguem vender jogadores acima dos 25/30 milhões, se um clube investe 10 milhões mais respectivas comissões e ainda tiver que pagar o salário durante 2/3 épocas a um bom jogador, mesmo que depois venda por valores altos, o lucro obtido não é significativo, é alias, tremendamente arriscado fazer isto, porque se em metade dos investimentos obtiver prejuízo o resultado será tremendamente negativo, como de resto o Porto apresentou na época passada 40 milhões de prejuízo e vende todos os anos 30/40 milhões em jogadores em média…

    Além de que não é completamente claro quanto é que cabe ao FC Porto nesta venda do Danilo, o Danilo era 100% do Porto? (confesso que não sei) mas a verdade é que o Porto teve que pagar um bom salário a este jogador de certeza, na ordem dos 2/3 milhões brutos por ano…

    RR

    • André Vieira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:04 am

      E quanto ao último parágrafo, o Porto tem 100% do passe do Danilo, e se formos por essa lógica, o Sálvio que custou 13 milhões de euros, de certeza que está a ganhar um salário na ordem dos 2/3 milhões brutos, já para não falar que veio do Atlético, um clube que paga bem aos jogadores, como se viu no Siqueira, enfim, isto de fazer de suposições verdades absolutas tem muito que se lhe diga.

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:56 pm

      RR, o Danilo esteve aqui 3 épocas e meia e ganhou 2 campeonatos( para já, devo lembrar que este campeonato ainda não acabou) e não teve retorno desportivo, para além das boas campanhas nas competições europeias?
      Então o Aimar custou 7,5 milhões esteve aqui 5 épocas e só ganhou um campeonato, logo não deu retorno desportivo, nem financeiro.
      O Cardozo, custou 12 milhões, esteve cá 7 épocas e só ganhou 2 campeonatos, logo não deu retorno desportivo nem financeiro.
      Quantos jogadores do Benfica custaram quantias consideráveis e não deram retorno desportivo se formos por aí? Mais imparcialidade se faz favor.

  • Kacal I
    Posted Março 31, 2015 at 11:29 pm

    Ok, foi só uma coisa que me lembrei mas realmente faz pouco sentido, Obrigado a todos pela informação.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 11:22 pm

    Agora é só esperar para ver qual é o prémio de assinatura que o real lhe vai dar para juntarmos ao montante da transferencia, tal como fizeram quando veio para o Porto, visto que custou 13 milhões mais 5 milhões de prémio de assinatura e todos disseram que o compramos por 18 milhões, veremos quando ficará a venda na totalidade e se as pessoas vão manter a coerência.

    Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 1:42 pm

      Exactamente Kafka, na minha opinião o caso do Danilo é que esta mal, porque a transferencia do jogador foi de 13, como do Salvio 11 e por ai fora, para mim o prémio de assinatura está na mesma linha que os ordenados, os prémios de jogos, e os prémios de renovação ( que até são falado como prémios de assinatura também ) e se formos para dizer que o Danilo custou 18 milhoes ao Porto também deveríamos acrescentar todos os outros montantes, mas isto é meu ponto de vista e a minha opinião obviamente

      Jozef

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 1:08 pm

      Jozef

      Isso já é outra coisa e ai concordo contigo, o critério tem de ser igual em TODOS os jogadores, e como tal sim o caso do Ola John e Salvio devem ser também incluídos o prémio de assinatura, e senão o são, está incorrecto

      Portanto na minha opinião não é o caso do Danilo que está mal analisado, esse esta certo, o que esta mal são os outros

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:59 am

      Aqui o cerne da questão é que o Danilo é o único jogador que em Portugal que as pessoas dizem que custou 18 milhões ( o Porto anunciou 13 milhões ao cmvm ), quando se soube do prémio de assinatura passou-se a dizer que tinha custado 18 milhões, é verdade que sim, mas esse tratamento não é feito com mais nenhum futebolista, e a minha pergunta é PORQUE? Porque dizem que o Ola John só custou 9 milhões? de certeza que recebeu prémio de assinatura, Porque dizem que o Salvio custou 11? Falta aqui o montante do prémio de assinatura também, percebes o meu ponto de vista? quando estes jogadores vendidos toda a gente vai dizer o Salvio custou 11 e saiu por 30 recebemos 19 milhões, e não vão fazer as contas com o seu prémio de assinatura, ao contrário do que fazem com o caso Danilo, percebes agora?

      Jozef

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 11:02 am

      Jozef

      Mas isso é óbvio, o "custo zero" é uma falácia completa, porque TODOS os jogadores que assinam a custo zero, cobram um prémio de assinatura ao clube de uns bons milhões, agora por norma esse valor também é mais baixo do que se fosse o clube titular do passe a cobrar, agora a expressão "custo zero" não corresponde de todo à verdade

      Quanto ao valor da venda, que interessa mesmo ao Porto (ou a qualquer clube) o valor do prémio de assinatura que o Danilo vai cobrar? o Danilo até pode cobrar 100 milhões de eur de prémio de assinatura, e queres que eu diga que foi 131 milhões? eu digo que foi 131, agora na óptica do vendedor o que interessa é o dinheiro que recebe, e ai o Porto vai receber 31 milhões

      Na óptica do comprador, ai sim interessa o valor que se paga, porque é o dinheiro que nos sai da conta

      Pegando num caso concreto do Jonas
      – Na óptica do Valência, o Jonas saiu a custo zero, porque o Valência não recebeu 1 cêntimo que fosse pela saida do Jonas
      – Na óptica do Benfica o Jonas deve ter custado uns 3 ou 4 milhões (não faço a mínima ideia do prémio de assinatura, estou a mandar para o ar)

      Mas aqui o que interessa é a receita ou despesa que a empresa tem relativamente ao bem/serviço que presta ou vende

      É como a questão dos ténis, imagina o intermediário que faz o transporte dos ténis da Nike da China para Portugal, está-se a "barimbar" se os ténis no fim do processo vão ser vendidos a 100 eur, e se o preço de fabrico deles foi de apenas 15 eur, ele vai apenas olhar é para a parte que lhe toca, ou seja, o valor que vai cobrar para transportar os ténis da China para Portugal

      Resumidamente, o Porto só pode contar com 31 milhões de eur na conta, logo a transferência para o Porto ficou em 31 milhões de eur, tendo saida da conta do Porto 18 milhões de eur para ter o Danilo…e isto é válido para o DAnilo, para o Jonas, para TODAS as transacções que se fazem no planeta terra

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:46 am

      Kafka então sejamos coerentes, não podes dizer que o Real comprou o Danilo ao Porto por 31 milhões, vais ter de esperar para saber qual foi o prêmio de assinatura para dizer o montante total, correcto? Tal como nunca deves ter dito que o Benfica foi buscar o Julio César e o Jonas a custo zero, com certeza que dizes que cada um contou o montante dos prêmios de assinatura, correcto?
      Só para entender um bocado a coerência neste aspecto.

      Jozef

    • kanjy6
      Posted Março 31, 2015 at 11:42 pm

      Nesse caso nao ves quanto ficou a venda, mas em quanto ficou a compra… Alem de que falou do premio assinatura pois acho que ele detinha parte do proprio passe…
      Kanjy6

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2015 at 11:40 pm

      *77 e não 67 evidentemente

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2015 at 11:36 pm

      E isso interessa mesmo o quê?

      Factos, o Portou precisou gastar 18 milhões de eur para ter o Danilo e vai receber 31 milhões, qual é mesmo a dúvida?

      Ou tu quando compras uns tenis 100 eur, vens dizer "não não, os tènis não custaram 100 eur, porque 23 eur são para o estado em iva, logo já só custou 67, mas aos 67 ainda tem de se subtrair a percentagem do vendedor, e a somar a isso tem que se subtrair o valor cobrado para os transportes do ténis desde o sitio onde foram fabricados até Portugal, e têm ainda de somar não sei quê e não sei que mais, logo os ténis só me custaram 20 eur e não 100 eur"

      É isso que dizes? pelo amor de deus…numa compra, TODA a despesa inerente à mesma conta, é assim nas transacções dos clubes de futebol como na simples compra de um tlm,

      Os argumentos que vocês arranjam, para discutirem o sexo dos anjos…

  • Invictus
    Posted Março 31, 2015 at 11:17 pm

    A maioria que aqui comenta dizia que saia por 20 no maximo 25, pois bem, ñ entendem a realidade FCP, nem percebem que é o clube que melhor vende em Portugal.
    O FCP ate agosto vai fazer 100milhoes em jogadores, e uma das vendas ñ sera um titular.
    Gostava de ver Manquillo Mayke ou M.Rocha no lugar de Danilo.

  • Rui Sousa
    Posted Março 31, 2015 at 11:17 pm

    A notícia sai na CMVM antes da meia noite por isso ainda não era dia 1. Agora, se por acaso fosse isso, era uma brincadeira que podia custar caro à CMVM em termos de credibilidade (já não digo dos jornais que nos habituaram a estas partidas ao longo dos anos).
    Cumps

  • Rúben Gomes
    Posted Março 31, 2015 at 11:16 pm

    O Real ja colocou no Facebook.

  • Kacal I
    Posted Março 31, 2015 at 11:15 pm

    Já vi que não é mentira… sendo assim não é hábito meu dizer que tinha razão mas desta vez até tinha, disse que ele ia ser vendido por um valor entre os 30 e os 35 milhões e que por menos de 25 milhões não saía, confirmou-se.

    Quanto à venda em si, em termos financeiros é um excelente encaixe e acho que é positivo (17 milhões mais os salários e outros extras) e portanto dá para pagar tudo e ter algum lucro a que somamos o rendimento desportivo e os títulos que nos ajudou a conquistar, neste momento até pode valer um pouco mais mas tenho a certeza que o Real Madrid vai lucrar a todos os níveis a médio prazo e depois vamos estar aqui a dizer que foi uma excelente contratação e uma "ninharia" de valor.

    Em termos desportivos é uma enorme perda, já é um dos melhores laterais do Mundo e dos mais completos, além disso vê-se que sente a nossa camisola e dá tudo em campo por nós, raramente descansa mas diz que quer sempre jogar mais e mais, a todos os níveis é um craque fora e dentro dos relvados e não será nada fácil substitui-lo mas no Porto é assim que funciona e temos que seguir em frente e nos habituar, só espero que nos ajude a conquistar títulos até ao fim da época.

    Ricardo é uma opção e deve continuar a ser trabalhado nesse sentido mas não me surpreenderia um empréstimo a um clube da 1ª Liga (sendo utilizado a DD) com o regresso do Opare e a aposta numa contratação (Mayke é o meu favorito).

    • Kacal I
      Posted Abril 1, 2015 at 2:42 pm

      Rabensandratana,

      Eu tanto me faz, se vier Manquillo ou Mayke ficarei satisfeito, concordo com o teu comentário.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 1, 2015 at 7:16 am

      Eu também prefiro mil vezes o Manquillo a jogadores provenientes do campeonato brasileiro.
      Manquillo, acompanhei-o desde muito novo e sempre vi nele um potencial enorme, assim como vi no Óliver, adorava vê-lo de azul e branco mesmo sabendo que será muito complicado e poderá custar muitos milhões de euros.
      Sendo assim, tanto o Ricardito como o Victor Garcia deveriam ser as soluções mais interessantes, um é português e o outro foi formado no clube e eu até gosto da garra dos venezuelanos.

    • Kacal I
      Posted Abril 1, 2015 at 2:14 am

      Sim, acho que é uma transferência possível e seria um reforço interessante e era positivo para todas as partes, por acaso o meu preferido é o Mayke mas o Manquillo é a minha 2ª escolha.

    • Invictus
      Posted Abril 1, 2015 at 1:59 am

      Estou de acordo com Andre Vieira, Manquillo é o meu preferido, 2 Mayke 3 M.Rocha.

    • André Vieira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:39 am

      A opção na qual eu estou mais virado para substituir o Danilo é o Manquillo.
      Adaptava-se facilmente tendo em conta os compatriotas espanhóis do Porto, tem um treinador que o conhece bem, tem potencial para se tornar bem melhor, para além de que não tem sido muito utilizado no Liverpool, e o Atlético não conta com ele, logo o Porto poderia contratá-lo por valores na ordem dos 5 milhões.

    • Kacal I
      Posted Março 31, 2015 at 11:44 pm

      Esqueci-me desse pormenor, o mais provável é baterem a clausula, sendo assim fica o Ricardo como alternativa ao titular ou o Victor Garcia com um empréstimo do Ricardo a um clube da 1ª Liga como disse acima.

      Depois é ir ao mercado e aí o Mayke é o meu preferido.

    • Caniggia
      Posted Março 31, 2015 at 11:32 pm

      O opare é quase impossível regressar. A clausula vai ser batida quase de certeza.

  • Chilavert
    Posted Março 31, 2015 at 11:05 pm

    Há comunicação na CMVM

  • João G.
    Posted Março 31, 2015 at 11:04 pm

    Acho que o FC Porto vai acabar por vender Danilo, Jackson e Alex Sandro. O primeiro já está confirmado, o colombiano é uma certeza que vai ser vendido também. Quanto a Alex Sandro o FC Porto teria todo o interesse em não o vender mas o seu contrato também termina em 2016 e além disso há grandes clubes interessados nele. Além disso, com a saída de Danilo é natural que Alex Sandro também queira ir para um gigante mundial. Já no caso de Brahimi é mais improvável que saia, afinal de contas está ainda na sua primeira época de FC Porto. Só caso apareça uma proposta irrecusável ou o jogador faça algum disparate e force a saída.

    Com este cenário o FC Porto vai ter de preparar muito bem a próxima época porque vai perder muitos jogadores influentes. A juntar aos 2 ou 3 que referi acima, podemos juntar Óliver e Casemiro. No caso de Óliver pouco há a fazer, não há cláusula e não lhe faltam interessados. No caso de Casemiro parece que o Real Madrid quer mantê-lo no plantel. Mesmo que chegue Lucas Silva, é um problema igual ao desta época, chega um jogador ainda não rotinado e não adaptado à equipa e ao campeonato, tal como era Casemiro no início de época, bem diferente do que é hoje, um jogador fundamental no meio-campo portista e que faz falta à equipa sempre que não joga (como se viu no jogo frente ao Nacional).

    Muitos problemas mas a verdade é que existe a famosa 'estrutura', mais bem preparada do que ninguém para solucionar tais questões.

  • Chilavert
    Posted Março 31, 2015 at 10:56 pm

    É uma boa venda!Pena que o dinheiro vá todo para pagar emprestimos em Maio(dai ter se feito o negocio já).
    Para duvidas consultar R&C pagina 57

    • NFM
      Posted Março 31, 2015 at 11:05 pm

      O dinheiro tinha de aparecer de algum lado. mau seria se o Porto não tivesse como fazer esse dinheiro….

      O Benfica já o fez com o Matic e vai faze-lo novamente no Verão…

      Pagar o que se deve não é vergonha nenhuma..

  • Nuno R
    Posted Março 31, 2015 at 10:54 pm

    Vou esperar pela análise do Manuel para formar a minha opinião.

    Venda prevista, timing… Ou é para o exercicio, ou entrou do fresquinho. Ou…o Real teve de se antecipar.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:29 pm

      Nuno R, deixa lá. Os melhores também falham (ou fingem!) :D

      Del Piero, não sei há quanto tempo comentas aqui ou vens aqui mas o user que falas já vem há muito tempo e isto é resultado de dezenas de comentários do Manuel sempre com a mesma lenga-lenga (que obviamente chateia os demais). Alguns lidam melhor, outros pior… Agora é factual que ele só vê um lado e que isso irrita qualquer um (é uma espécie de rui gomes da silva do VM!).

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:20 am

      Renato Teixeira, nunca disse que ele estava a falar a verdade, falei nas meias verdades que interessam a cada um e de mais ou menos argumentos. E tecer considerações sobre um não presente é desonesto intelectualmente porque faz prevalecer a nossa opinião sem o contraditório da contraparte. O Renato está a defender-se do que eu disse e vice-versa, estamos a ter essa oportunidade.
      Houve dois comentários, inclusive o seu que se desenrolaram mais em tom de picardia, não foram esses que eu discordei, aliás até gosto de picardia. Há tempos referi que o Nuno R era dos meus comentadores preferidos por isso mesmo. Mas há um que ultrapassou um bocado os limites sem a pessoa estar a comentar, e até de um comentador que é sensato e normalmente ponderado no que diz.
      Isto é um local para exprimir a opinião e ela ser discutida, não para juízos de valor sobre a moral e a integridade de cada um.

      Del Piero

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2015 at 11:12 am

      Achas Renato (achas)?
      Eh pa, fui induzido em erro ;)

      (também podia ser o avançado do penafiel)

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 10:42 am

      Nuno R, acho que ele se referia era ao Miguel, não ao Gonçalo

    • Nuno R
      Posted Abril 1, 2015 at 10:37 am

      Não sabia que o Bruno de carvalho, o Pinto da Costa e o Gonçalo Guedes comentavam aqui.
      Espero que o façam com elevação

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 10:23 am

      Del Piero, ele diz a verdade ou diz o que tu gostas de ler?

      Melhor que os fundamentos da opinião dele só mesmo as citações entre aspas ditas por… nunca sabemos! Isso sim, são bons argumentos…

      Mas já agora, elegante elegante é dizer que alguém (seja quem for, sei que não era para mim) é desonesto intelectualmente por pôr em causa alguém que baseia os seus argumentos em textos entre aspas sem autor!

      O que vale é que como ele parece que percebe de uma matéria que quase ninguém aqui percebe e pode refutar, tudo o que ele diz parece ser verdadeiro para ti porque raramente tem resposta concreta de alguém, é isso?

      Portanto, o homem que vem dizer que o Benfica faz tudo bem e que está perfeito de saúde e que diz que tanto Sporting como Porto estão a um passo do Apocalipse, isto para ti é que faz sentido?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:15 am

      Ou o Bruno de Carvalho, ou o Caldeira, ou o Pinto da Costa, ou o Guedes, etc etc..

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:13 am

      Estar a bater em quem ainda não exprimiu a sua opinião no post não é propriamente elegante.Toda a gente já disse aqui as meias verdades que lhe interessa mas ele é dos que se faz acompanhar de mais pormenor e com mais argumentos, por vezes, do que os restantes. Se calhar é por isso que se fala tão mal dele.
      E andar a dizer que os outros não sabem ou pior que inventam o que dizem é uma desonestidade intelectual. A forma de dizer que a outra pessoa não sabe é mostrar com factos a verdade. E sinceramente ainda, no que concerne às contas dos clubes, não vi ninguém a rebater o que ele disse com contra argumentos mas tão só o "você não sabe o que está a dizer".
      Não quero estar a fazer de advogado do Diabo, mas tb não gosto de julgamentos à revelia.

      Del Piero

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 8:04 am

      Eu sendo portista, estou altamente ansioso para saber tudo deste negócio… Portanto só posso esperar pela opinião do Manuel, que normalmente sabe tudo ao pormenor!

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 1, 2015 at 7:08 am

      Nuno R, o Manuel irá contar mais uma história da Carochinha, como ele gosta tanto de aldrabar, ele nem do SLB sabe quanto mais do FCPORTO.

      Ele sem dúvida seria um bom sucessor do Rui Gomes da Silva a inventar histórias ou do João Gabriel um dos tipos mais repugnantes do futebol português..

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:50 pm

    Continuo a achar que está sobrevalorizado, mas a próxima época irá confirmar o seu "real" valor. O campeonato português não é suficientemente competitivo, fazendo com que os laterais do porto e benfica passem a maior parte do tempo a atacar e não a defender. Danilo já provou que tem boa capacidade ofensiva, mas acho que não tem intensidade defensiva, apesar de esta época ter sido menos notório, em grande parte, na minha opinão, devido ao estilo de jogo do fcp (com muita posse de bola).

    pedro

  • Rui Sousa
    Posted Março 31, 2015 at 10:49 pm

    Muito boa venda por parte do Porto por vários motivos conforme refere VM:
    1) Vender laterais acima dos 30M não é muito comum no futebol;
    2) A menos de um ano de poder sair a custo zero;
    3) Muitos jornais a comentarem que o valor andaria entre os 20 e os 25M;

    Por outro lado o Porto perde uma das suas referências (e capitães), que parecia ainda ser dos poucos que sentia minimamente o clube (com tantos estrangeiros é complicado isso acontecer).

    Conforme alguém acima disse, o valor é directo para o BES, que o passe dele e Jackson tinham sido dados como garantia para pagar a prestação de 30M que vence no Verão.
    Timing é irreflectido a não ser, como diz o VM e muito bem, que tenha a ver com a divulgação dos resultados trimestrais.
    Cumps,

    • Rui Sousa
      Posted Março 31, 2015 at 11:15 pm

      Quando digo menos de um ano para sair a custo zero queria dizer menos de um ano para poder assinar por qualquer clube a custo zero, exprimi-me mal, obrigado pela correcção.
      Cumps

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:05 pm

      Só uma correção, ainda faltava 1 ano e 3 meses para acabar o contrato e não menos de 1 ano de resto concordo em tudo.
      Joel M

  • João
    Posted Março 31, 2015 at 10:49 pm

    A desvalorização desta transferência vai ser via "falta de dinheiro" e vai já aparecer aí determinado um expert em contas de merceeiro.

    No mundo real, venda que entra directamente para o top de vendas de clubes portugueses, encaixe muito importante e a mostrar poder de fogo por parte do Porto, dada a situação contratual. Opare é carta fora do baralho, Ricardo já alternou o mostrar-se uma alternativa muito válida e até com outras armas, com um jogador que facilmente era sentado pelo Victor García. Com regularidade julgo que pode passar por ele a titularidade, mas vai depender muito do jogador.

    "O próximo é este é o outro é aquele" (e, no caso do Jackson, novidades?) é engraçado e entretém mas é palha

  • NFM
    Posted Março 31, 2015 at 10:48 pm

    Excelente venda pelo valor e por ter poupado os prémios de uma possivel renovação assegurando desde logo a venda…

    O Porto perde, na minha opinião, um dos 3 melhores laterais direitos da actualidade e titular do Brasil mas já sabiamos que era uma questão de tempo….

    Perdemos talvez o segundo melhor jogador da equipa e uma máquina em termos fisicos e de regularidade…

    Gostava de ver Mayke ou Mario Fernandes no Porto…

  • Kafka I
    Posted Março 31, 2015 at 10:45 pm

    Que ele já estava vendido já era mais ou menos certo, agora terminando contrato em 2016 sempre pensei que ficasse no máximo dos máximos em 25 milhões de eur, mas pronto como foi o Real a negociar, não têm problemas em esbanjar assim dinheiro e nem devem ter-se estado para chatear muito e o Porto evidentemente aproveitou.

    O mais surpreendente no entanto em tudo isto, é como o VM diz e bem, o timming desta noticia, no entanto até pode vir a ser positivo para o Benfica, pois a pressão sobre o Danilo vai aumentar e muito e isso pode levar a uma baixa de rendimento, mas veremos…também pode acontecer o contrário e ele queres despedir-se em beleza do Porto e morrer a cada lance…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 31, 2015 at 10:42 pm

    Mais uma grande venda do FCP!

    Pode não dar muito lucro até porque foi um jogador caro, mas em termos desportivos deu muito ao clube e foi sempre um grande profissional! Mais um excelente jogador que se vai embora da nossa liga!

    Será uma perda importante para o FCP, mas é um clube que já nos habituou a comprar bem e a substituir bem os jogadores que saem!

    Penso que Jackson também sairá, mas depois o FCP deverá fechar a porta às saídas.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 1, 2015 at 7:02 am

      Sinceramente penso que irão sair quatro jogadores ou até mais tendo em conta que o Opare está a superar as expectativas no Besiktas, Josué, também poderá render uns bons milhões de euros.

      O Danilo já saiu, o Jackson sairá de certeza absoluta, um dos centrais sairá a meu ver e talvez um homem do meio campo e claro já estou a excluir os emprestados, Casimiro e Óliver já que o extremo Tello em princípio ficará mais uma temporada.

  • xxx
    Posted Março 31, 2015 at 10:41 pm

    já alguma vez se falou do rafael para o porto?
    se sim para mim era um claro upgrade, no nosso campeonato partia tudo facilmente…
    quanto à venda, bom demais para ser verdade, jogador super sobrevalorizado.

    • Rabensandratana I
      Posted Abril 1, 2015 at 6:58 am

      Rafael do Manchester United, por amor de Deus, esse miúdo brasileiro que comete erros atrás uns dos outros, não obrigado!!!!

      Prefiro mil vezes, o Ricardo e o próprio Victor Garcia jogadores que já estão no clube, 2 ou 3 temporadas e em nada e a meu ver até defendem muito melhor do que o brasileiro, além do mais o Rafael ganha uns largos milhões de libras.
      Aqui em Inglaterra, estão sempre a cascar pesado nesse "intitulado craque" que seria o novo Daniel Alves e não passa de um jogador na minha modesta opinião banal ou para não ser muito criticado, normalíssimo, razoável a atacar, muito fraco a defender.

    • Bruno Djokovic
      Posted Abril 1, 2015 at 2:01 am

      Super sobrevalorizado? Nunca ouvi/vi nenhum comentário tão ridículo acerca do Danilo…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 31, 2015 at 10:40 pm

    o porto conseguiu ter lucro com o danilo. ele que quando chegou teve uns meses muito dificeis com o rotulo do preço que custou.
    mas eram obvias as qualidades assim como era obvio que ele triunfaria.
    o porto conseguiu comprar dois grandes defesas, danilo e alex sandro, agora esta a recuperar o dinheiro investido.
    quanto o porto investira no novo lateral direito? tudo depende de um pormenor… ser ou nao campeao. se o porto nao for campeao, e deixar o benfica fazer o bi, entao espero investimento extremo por parte do porto nas posiçoes onde estao mais carenciados, e a lateral direita acaba de subir para o topo dessa lista.
    agora, a grande duvida e, sera que o porto comprara oliver?

  • Pedritxo
    Posted Março 31, 2015 at 10:38 pm

    Grande venda, e sim, o real madrid se gasta 31M num lateral com mais 1 ano de contrato e porque vai cometer loucuras com um medio e avançado e tambem precisam de um extremo, o plantel e curto.

    Fiquei supreendido como o VM, o timing da venda, pois se ele descer o seu nivel, levara apupos , com certeza.

  • Joao Pinto
    Posted Março 31, 2015 at 10:38 pm

    Danilo é dos jogadores do Porto que mais sente a camisola, não acredito que o rendimento dele baixe.
    foi um prazer vê-lo jogar, não apenas esta época (tem estado a top) e desejo-lhe as maiores felicidades do mundo!

  • Oliver Tsubasa
    Posted Março 31, 2015 at 10:38 pm

    Já só falta um guarda-redes, um defesa central e um trinco ! Quanto à contratação de Danilo, tem tudo para ser uma boa contratação e este até pode ser um "Marcelo destro" !

  • Joao
    Posted Março 31, 2015 at 10:37 pm

    Real garante finalmente um lateral direito top, na minha opinião é mesmo top-3(e provavelmente fica em 1º para mim, mas isto já poderá estar influenciado por gostos) e não, não sou portista

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:34 pm

    Estes 31 milhões vão diretos para o BES. Espero que o Alex Sandro seja o próximo, Jackson é uma certeza.

    Pedro Sousa

    • Claudio Baptista
      Posted Março 31, 2015 at 11:01 pm

      Dizem sempre isso é dos jogadores do Porto…E os 25 m do Enzo foram direitos para onde?
      Clubes que "precisam" de vender é natural essa situação, tanto no FC Porto como no SLB.

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 10:51 pm

      O dinheiro da venda de Gaitan e Salvio também irão para o BES, não te preocupes.

  • João Lains
    Posted Março 31, 2015 at 10:32 pm

    Tem tudo para se tornar no melhor lateral direito do mundo. Não sei se o Porto terá "jogado" com a sua mais recente exibição com o Chile (melhor em campo) mas o preço acaba por ser surpreendente tendo em conta a sua situação contratual.

    • João Lains
      Posted Abril 1, 2015 at 10:40 am

      Se tivermos em conta diversos factores como a idade, a qualidade actual e a sua margem de progressão, não é difícil chegar à conclusão que o Danilo é o melhor lateral direito do mundo.

      Se o Lahm não joga a lateral, não faz sentido considerá-lo como tal.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 9:07 am

      Filipe Ribeiro, o João disse… "Tem tudo para se tornar no melhor lateral direito do mundo". Não me digas que o Lahm será jogador para durar mais 10 anos? Ele fala de potencial, você responde com o presente…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 2:31 am

      O Lahm agora já não é lateral direito??

      Filipe Ribeiro

    • João Lains
      Posted Março 31, 2015 at 11:11 pm

      Não tenho problemas em repeti-lo: Danilo é o melhor lateral direito do mundo, entre os que eu tenho como negociáveis. Portanto sim, é o melhor do mundo e o Real não podia ficar melhor servido.

    • Tiago Martins
      Posted Março 31, 2015 at 10:55 pm

      Ufa, esses tempos verbais já são mais exequíveis João Lains.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 31, 2015 at 10:50 pm

      2-1 contra o Tiago. If you know what I mean.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:31 pm

    Uma grande venda para o Porto, já muito esperada !!! Só tenho duas dúvida que gostava que me respondessem. Quanto é que o Porto tem que "pagar" pelos direitos de formação ? E se não há uma clausula, aquando a compra ao Santos, de percentagem da próxima transferência ou algo do género, porque eu vi isso numa noticia qualquer, senão me engano.
    Joel M

  • Benfiquista616
    Posted Março 31, 2015 at 10:27 pm

    Que grande negocio.. para mim é o melhor lateral direito do futebol portugues em muitos anos ate para Benfica foi bom este negocio assim o Porto perde um dos seus melhores..

  • Pedro R.
    Posted Março 31, 2015 at 10:27 pm

    Era o esperado agora é ver como o Porto vai abordar esta saída. Apostar no Ricardo ou ir gastar num defesa de créditos firmados? Eu como portista queria ver uma aposta no português, mais barato, jovem e que pode beneficiar a nossa seleção. Gastar mais 10M num defesa num negócio como o Danilo é que não pode acontecer mais nenhuma vez, que a sorte pode-nos falhar

  • Xavier
    Posted Março 31, 2015 at 10:26 pm

    32Milhoes ??? Para quem ia sair a custo 0 e nao era capaz de dar lucro como afirmavam alguns Maneis nao esta nada mau.

    Que tenha sorte no seu novo clube e que continue a dar tudo em campo até ao fim é o que eu lhe posso desejar.

  • Diogo Palma
    Posted Março 31, 2015 at 10:25 pm

    É um bom negócio para ambas as partes, o Porto recebe uma quantia bastante avultada, o Real reforça uma posição onde estava necessitado e o Danilo dá o "salto" para o top do futebol mundial.

    Estou curioso para ver qual será a abordagem do Porto para encontrar o substituto do Danilo, o Ricardo pode ter potencial para se afirmar mas numa equipa como o Porto não há grande espaço para arriscar em jovens … devem ir ao Brasil buscar um novo Danilo.

    Depois desta contratação espero que os dirigentes do Real ganhem consciência e formem um plantel com qualidade e não apenas um bom 11 como aconteceu nesta temporada.
    O Casillas está uma lástima e o Cech seria o seu substituto perfeito, também precisam de reforçar o meio-campo e ataque com mais opções para o banco (pelo menos um trinco, um "8", um extremo e um ponta-de-lança).

  • Awesome_Mark
    Posted Março 31, 2015 at 10:24 pm

    Isto apenas vem comprovar uma teoria. O Porto é hoje não apenas a melhor equipa portuguesa a transacionar jogadores, é uma das melhores do mundo neste capítulo.

    É uma posição com falta de grandes opções à escala mundial, pelo que o Danilo era um dos melhores investimentos. Agora é ver se não cede à enorme pressão que irá recaír sobre ele mas não estou em crer que seja um dado adquirido o roubo do lugar ao Carvajal a não ser que o espanhol seja logo riscado dos planos da próxima época do Real. Se o Porto receber o Lucas Silva em contrapartida ou até mesmo o Illarramendi seria perfeito, até porque o Oliver deverá partir mas terá que encontrar um substituto para a lateral direita da defesa que ou muito me engano ou será um sul americano, não estivessemos a falar dos dragões.

    • Manuel
      Posted Abril 1, 2015 at 2:36 pm

      O blogue escreveu um texto sobre o Porto e a venda de um seu jogador para ser discutido. Não tem nada a ver com o Benfica. Mas vocês só têm olhos para o Benfica, quem veio com o paleio sobre o Benfica foram vocês porque não têm outros argumentos.

      Mas cuidado, que o Benfica está a ultrapassar pela esquerda e se se distraem muito ainda se estampam!

      Uma das coisas que mais me irritam é quando há pessoas/adeptos e mesmo clubes que mentem e falsificam factos e atiram constantemente areia para os olhos das pessoas. A mim é difícil enganar! Vivem numa realidade paralela!
      A história factual sobre a venda do Quaresma é paradigmática daquilo que eu digo!

      A verdade é que tudo o que eu afirmei no mês passado sobre a venda do Danilo bateu certo!
      O Danilo foi vendido agora porque o Porto está com uma grande falta de liquidez que podia afectar o pagamento de salários já que tem cerca de 10M/mês de custos operacionais, já recebeu algum dinheiro adiantado enquanto que ao mesmo tempo não irá mostrar um resultado que seria desastroso ao fim do 3º trimestre e que estava a colocar os bancos nervosos.

      E afirmo já que ainda antes do fim do mês de Maio o Porto irá vender outro jogador, seja ele Alex Sandro ou Jackson.

      Agora se percebe melhor a má disposição de Pinto da Costa quando, como já é hábito seu, apontou baterias sobre Fernando Gomes da FPF, descarregando ao mesmo tempo a sua frustração por as coisas não lhe estarem a correr bem e distraindo as atenções do que realmente se passa.

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 1:51 pm

      Manuel, adoro a acusação de o Guilherme viver e respirar Benfica.

      Diz-me uma coisa…

      Quantos posts do Benfica e do Porto comentas? Estás em quase todos os posts do Porto que envolvam finanças (normalmente rumores ou transferências) e/ou um jogo mau do Porto (no normal bota abaixo do "eu sempre disse que isto é muita parra e pouca uva").

      Acusas o Guilherme de algo e depois fazes o mesmo…ou pior!
      Onde está a coerência? Para acusar, convém ter moral…

    • Manuel
      Posted Abril 1, 2015 at 1:10 pm

      Guilherme Silva, vocês vivem e respiram a falar no Benfica. PC tinha dito alto e bom som que se não conseguisse vender Quaresma pela cláusula repunha ele do seu bolso a diferença. Não o fez e em vez disso tentou enganar os adeptos "empolando" (aumentando) artificialmente os resultados do ano incluindo na compram o passe de um jogador (Pele). Isto são factos!
      O Benfica não fez nada disso com o Matic.

      A cláusula do Matic passou de 30M para 45M mas o Benfica recebeu os 25M imediatamente e os custos da transação ficaram todos do lado do Chelsea. O Matic tinha custado 5M, embora os nunca tivesse pago pois esse valor ficou incluído na venda do David Luis.

      Comparemos com a venda do Danilo cujos custos para o empresário serão previsivelmente de 10% (3,15M), somados aos 10% sobre a mais valia do negócio para o Santos (.10*(31,5-13) que são 1,85M assim como 5% (1,5M) para o mecanismo de solidariedade. Ora isto tudo somado aos custos totais da compra dá a bonita soma de 17,8+3,15M 1,85+1,5 = 24,3M. O lucro não será tanto como muitos afirmam.

      Mas mais importante do que isso para o Porto de hoje, daí a pressa em vender já, é o cash flow que irá receber que lhe permitirá respirar por mais um mês ou dois até finais de Junho.

      Mas o que eu disse a continuo a afirmar é que o Porto precisa de vender 100M brutos. Agora faltam apenas 68M. Na calha estão os jogadores de que detêm 100%, Jackson (95%) e Alex Sandro. Mas só isso não chega.

      As contas são muito fáceis de fazer. Para além dos 25M de dívida aos bancos que mesmo que não paguem na totalidade terão de pagar grande parte (não têm outros jogadores com valor comercial suficientemente alto para garantia), têm mais de 100M de passivo não remunerado de curto prazo que terá de ser pago este ano.
      Podem negociar um ou outro prazo, mas a ideia geral é essa, terão de vender bastante mais para cumprir as obrigações financeiras actuais.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 12:42 pm

      Eu não estou a dizer que foram maus negócios. Aliás até acho que são sempre bons negócios, porque para mim não conta só o financeiramente, conta mais desportivamente, ou não estivéssemos a falar de clubes de futebol! Para mim interessa mais o rendimento desportivo. Dei o exemplo do Deco porque me parece que a venda foi pouco para o que o jogador valia, como já aconteceu com outros jogadores. Há más e boas vendas, mas obviamente que o Porto vende bem, assim como o Benfica. O Porto é claramente o clube que melhor vende nos últimos 10 anos, e o Benfica é o que melhor vende nos últimos 5 anos. Isto parece-me claro, até pelos valores já mencionados.
      Não sei quem ainda liga a essas questões de só sair pela cláusula de rescisão e de criticar os presidentes por dizer isso. Obviamente que os presidentes têm de o dizer para vender melhor o seu produto e inflacionar o preço, mesmo sabendo que nunca o vão vender por aqueles valores ( salvo raras excepções).

      JD

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:33 pm

      Manuel, mas isso torna o negócio do Quaresma mau? Mais uma vez, só tu sabes dessa história que eu, pelo menos, nunca ouvi falar! Mas admito a minha ignorância! Eu sei que o meu conhecimento sobre a obscuridade do futebol é infinitamente inferior à tua! Mas se sabes tanto sobre os negócios engraçados do Porto, porque não falas dos do Benfica?

      Eu sei que isto nada tem a ver com o Benfica, mas é um tópico interessante e como já aprendi tanto sobre o Porto, também estou interessado nos do Benfica e afins.

      No fundo, gostava de ser mais informado, como tu! Chuta aí umas histórias engraçadas

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 1, 2015 at 12:01 pm

      Manuel, achas muito má venda? E que dizer do Matic que só saía pela cláusula de 50M e saiu por 25? Desses não dá jeito falar?

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 11:28 am

      Jozef

      O Futebol existe há mais de 150 anos, eu sei bem disso e nunca disse que o futebol apenas existe desde 2010, agora no período em questão, ou seja, desde 2010 até hoje, é factual que o Benfica é o clube que melhor vende no Planeta Terra, como é factual que o Porto é o clube com mais sucesso nos últimos 25 anos no Futebol Português, qual é mesmo a tua dúvida?

      Em ambos os casos não podemos é criar verdades absolutas com base em apenas partes da história, ou seja, nem o Benfica é o melhor clube a vender da história em Portugal, nem o Porto é o clube com mais sucesso a nível interno em Portugal, porque lá esta nem o futebol existe desde 2010 em diante nem existe apenas nos últimos 25 anos…existe desde 1840/1850 e qualquer coisa, não sei de cor o ano

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:24 am

      No ínicio desta conversa eu falei em ultimos anos e voces agora vieram-me falar de deco, ricardo carvalho, paulo ferreira, bosingwa, que foram vendidos à 10 anos. Claro que o Porto vendeu esses jogadores por muito dinheiro, pois ganharam a champions, se vendessem a três tostões é que era de estranhar!
      Não se pode comparar essas transferencias, porque o Benfica e o Porto estavam em niveis de qualidade e reputações bastante diferentes, logo é normal o Porto fazer muito melhores vendas (É a mesma coisa que eu comparar as vendas do arsenal, com as do chelsea, nestas ultimas 3 epocas)
      Agora, nos ultimos anos, os campeonatos tem sido mais competitivos e podemos dizer que as equipas estão equilibradas, em termos gerias, logo é muito mais justo comparar as vendas agora.
      Isto é a minha opinião e acho que é a mais justa, agora cada um pensa como quer.
      Joel M

    • Manuel
      Posted Abril 1, 2015 at 11:11 am

      Renato Teixeira, se fosse a si não falava na venda do Quaresma. Eu conto-lhe a história toda.

      Há uns anos o Porto entendeu vender um seu activo (Quarema) ao Inter de Milão, activo esse que tinha uma “cláusula” de 40 M€, fazendo o negócio por cerca de 18M€, valor que decidiram inflacionar, “criativamente”, avaliando em 6M€ o passe de um garoto com nome de grande futebolista (Pelé) e aceitando a respectiva devolução como parte do pagamento. Isto é, venderam o Quaresma, o tal que tinha uma cláusula de 40M€, por 24M€.

      Sinceramente, não sei se o Agente desse rapaz recebeu a comissão sobre esses 6M€ (a que teria, legalmente, direito incontestável), mas duvido muito que o Inter lhe tenha pago o que quer que fosse.

      Já quanto ao Clube formador do miúdo (Benfica), esse nós sabemos que exigiu e muito bem, que lhe fosse pago (ainda que tarde e a más horas) o que lhe era devido por uma transacção de 6M€. Como o Porto se andava a comportar como caloteiro, a SAD do Benfica chegou a anunciar que não lhes enviaria os bilhetes regulamentares a que teriam direito para um desafio na Luz a menos que, finalmente, cumprissem com essa obrigação legal.

      Contabilisticamente, o FCP conseguiu, com essa “criatividade”, empolar em 6M€ os resultados desse exercício, tendo “pago” essa descarada manipulação de valores nos exercícios subsequentes em que teve de amortizar esse mesmo valor, em que teve de pagar (pagar ao Benfica) as inerentes responsabilidades e, finalmente, suportar a imparidade restante quando cedeu o garoto (em troca de nada, claro) a uma qualquer sucursal.

      Percebeu?

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 11:02 am

      Del Piero, então a maioria das pessoas diz que o futebol para os portistas só nasceu há 30 anos…Isso quer dizer que para ti, o Benfica só existe desde 2010?

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 11:00 am

      Jozef acha que se podem comparar o nível de anos de um ciclo económico com história. A história existe desde sempre, ciclos económicos existem tantos quanto o homem quiser.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:52 am

      Vítor Pereira, é a partir do ano em que o Benfica tem um rumo próximo do Porto. Ou tenho de comparar épocas em que o Porto estava um ou dois ou três degraus acima do Benfica.
      Se ficam contentes em fazer comparações com um rival a atravessar uma má fase futebolística e económica é porque não têm lá muita confiança no vosso poderio.
      Porque é que não faz sentido para já envolver o Sporting nestas contas?!
      Ou acham que a Alemanha compara o seu PIB per capita com Portugal para aferir a sua força económica?!

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:41 am

      Kafka tu que apregoas que o futebol existe a não sei quantos anos, desta vez também te convém pensar que só existe desde 2010? Que eu saiba o Porto faz estas vendas desde 2004, por isso façam as vossas contas de merceeiro e tejam a vontade para ver quem vende melhor, depois é normal que o Benfica tenha feito mais dinheiro no últimos anos visto que vendeu muitos mais titulares que o Porto que só vende 2 ou 3 no máximo por ano, o Benfica só este ano vendeu o Rodrigo o Cardozo o Matic o Markovic o Garay o Oblak, uma razia enorme também devido a não ter vendido praticamente ninguém a dois anos para tentar atacar a champions ( :D ), mas o Porto no máximo costuma deixar sair dois titulares por ano, a dois anos o James e Moutinho, este ano o Mangala e o Fernando…

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:20 am

      JD quanto ao Deco não sei, mas quanto ao Quaresma o valor da transferência foi o da cláusula de rescisão porque o Pinto da Costa disse a alto e bom som que se o Quaresma não saísse pela cláusula de rescisão punha do bolso dele o remanescente entre o valor da venda e a mesma…

      Del Piero

    • Renato Teixeira
      Posted Abril 1, 2015 at 10:17 am

      JD, falar no negócio Deco como não sendo bestial é um bocado fora do contexto. Deco foi vendido ao Barcelona porque o jogador queria ir para lá e o Porto facilitou. Mesmo assim, Deco por 15M mais Quaresma que mais tarde rendeu 18M mais Pelé (se não me engano, estava avaliado em 6M…) para além do que rendeu desportivamente… Este negócio não foi bestial do ponto de vista financeiro, mas do ponto de vista humano e desportivo foi do melhor. O clube deu ao Deco o seu passe para ir para onde queria (e merecia) e recebeu Quaresma que teve o impacto que todos conhecemos…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:17 am

      Del piero incrível o fato de falares de receitas a nível bruto e líquido desde do ano de 2010! É apartir desse ano que te dá mais jeito falares?

      Vitor Pereira

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:06 am

      Aliás e desses 21 milhões do dedo foram deduzidos 6 milhões, que foi o valor do Quaresma. Ora no total assim por alto são "apenas" 15 milhões por um jogador que na altura era dos melhores do mundo. Não me parece assim tão boa venda. E muito menos que rendeu 28 milhões.

      Mas por mim o Porto pode fazer os melhores negócios todos os anos, eu quero é que o Benfica não faça negócios e que fique com os jogadores. Isso é que me dá orgulho! Não me dá orgulho perder os melhores jogadores. Obviamente que sei que isso não é possível, mas era o desejável. Agora não podemos é branquear os valores corretos das transferências.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 10:01 am

      O Deco foi vendido por 21 milhões para o Barcelona. O Quaresma foi vendido por 24,6 milhões pra o Inter. Não sei onde foram buscar os 29 milhões nem os 28 milhoes.

      JD

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 9:38 am

      JD e Del Piero

      Não vale a pena, é falar para o boneco, eles são incapazes de admitir seja o que for, mesmo quando lhes expoem dados concretos como tu acabaste de expor…

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 8:10 am

      No Porto os valores são todos reais e está tudo contado ao cêntimo, mas no Benfica os valores são todos irreais e o Benfica nunca recebe o valor da transferência, somos todos uns anjinhos em acreditar na CMVM. Sim, tanto o Porto como o Benfica receberam o que disseram (correspondente à percentagem que têm do passe obviamente). A questão é que muitas vezes o dinheiro mal chega a entrar porque é logo utilizado para pagar outros empréstimos, ou não recebe logo a transferência toda na totalidade.

      JD

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 7:56 am

      Segundo o tranfermarket o Benfica foi o clube mundial que mais receitas obteve tanto a nível bruto como líquido desde 2010 com venda de jogadores! O porto foi o segundo. Mas os outros são sempre os melhores. Não foram contas feitas pelo merceeiro da esquina.
      Benfica 170, 99 milhões de despesa (na compra de jogadores), 392,95 de receita (venda de jogadores).
      Porto 178,81 milhões de despesa, 332,37 milhões de receita.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 7:48 am

      Quem vende melhor só pode ser quem faz as vendas recordes, e o Porto tem todaa as vendas records, mas se quiserem falar em comprar por tostões e vender por milhões o Porto continua a ter mais que o Benfica:

      Bruno Alves-23 milhões
      Paulo Ferreira-20 milhões
      Ricardo Carvalho-30 milhões
      Bosingwa-30 milhões
      Anderson-30,5 milhões
      Lisandro-24 milhões
      Lucho-24 milhões

      E escuso de meter aqui tranferencias de menos de 20 milhões, porque a lista é enorme….

      Jozef

    • Invictus
      Posted Abril 1, 2015 at 1:55 am

      Deco por 28m + quaresma(29m)+pele(4m)…desta ninguem esperava

      Deco foi o que rendeu mais…em tudo ja agora

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:52 pm

      O Mangala custou 54 milhoes ao City, mas metade foi para os fundos, porque o Porto tinha apenas 54% do passe, ou algum numero perto deste.
      Joel M

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 11:52 pm
    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:44 pm

      Nota: Do Mangala o Porto recebeu 30 milhoes e do Hulk foram 40, porque o "resto" foi para os fundos
      Mas quanto é que o Hulk e o Mangala custaram ? Não podes ver só a receita tens que ver quanto é que custou, para o Porto.
      Dou te um exmplo, O Danilo foi vendido por mais 1 milhão e meio que o coentrão, só que o Coentrão custou para ai 1 milhão (e estou a exagerar), enquanto que o Danilo custou 18 milhoes. . . Com o Hulk e o Witsel foi a mesma coisa, David Luiz e Mangala, etc . . .
      Agora o Falcao e James, foram grande vendas, mas eu tambem posso falar de Enzo (que tem 28 anos) e foi vendido por 25 Milhoes, Di Maria saiu por 33 Milhões (mais ou menos, por causa dos objetivos), Matic, que veio de "graça" e rendeu 25 Milhões.
      Conclusão: É muito subjectivo, nos ultimos anos têm saido sempre grandes vendas dos dois clubes, por isso depende dos critérios e da clubite de cada um.
      Joel M

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:38 pm
    • Rui Magalhaes
      Posted Março 31, 2015 at 11:36 pm

      Isso mesmo inventem mais valores, ja agora o f.coentrão foi vendido por 200M e o joao moutinho por 500M so porque sim.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 11:30 pm

      Mas sou eu que sou o anjinho… 54M pelo manco do Mangala… Ok.

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:28 pm

      Luís, uma coisa é inegável o FC Porto vendeu o Hulk por 40 milhões correspondentes aos 75% do passe que detinha.
      Quanto ao Mangala, até a FIFA já confirmou o valor da transferência, 54 milhões pela totalidade dos direitos económicos, para quê duvidar.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:25 pm

      Hulk custou uma exorbitância ao Porto e não foi de perto nem de longe 60M.
      Mangala 54? Essa é nova.

      Luís

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 11:23 pm

      O melhor de sempre foi David Luiz- 25 M + Matic (25M). Eheh…

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:12 pm

      Joel M dúvidas?

      James – 45 milhões
      Falcão- 40 milhões
      Mangala- 54 milhões
      Hulk- 60? pelo menos vieram 40 para o Porto por 75% do passe.

      Acho que não há dúvidas de quem vende melhor, e já faz as melhores vendas a 11 anos.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 10:59 pm

      Não percebi o comentário. . .
      O Porto já era dos melhores nesse capítulo, esta venda nem é grande coisa, comparada com a de Mangala, por exempo.
      Agora ser a melhor equipa em Portugal é subjetivo, porque tanto Benfica como o Porto vendem muito bem, não vai ser por esta venda que tiras a duvida . . .
      Joel M

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:23 pm

    Grande venda tendo em conta que já só tinha um ano de contrato, mas vai ser difícil colmatar esta saída. Vamos ver quem é que o Porto vai buscar agora. Dúvido que apostem tudo no Ricardo, até faz um bom trabalho mas ainda não está preparado para ser titular. E mesmo que estivesse, prefiro vê-lo a jogar mais à frente, oferece mais à equipa.

    HB

  • jtmatos
    Posted Março 31, 2015 at 10:23 pm

    Falta saber quanto valem realmente estes 30 milhões.. e se na pratica entra algum dinheiro "a sério" nos cofres do Porto…

    • Diogo JR
      Posted Abril 1, 2015 at 2:25 am

      só me admirava se o Porto não estivesse na falência, afinal estamos na falência todos os anos, já nos habituamos a viver na bancarrota… Até o Jackson já se habituou a jogar sem receber, ah, esperem, essa notícia foi inventada, o próprio Jackson e o seu empresário vierem dizer que nunca houve salários em atraso, damn! já nem sei no que acreditar

    • Tiago
      Posted Março 31, 2015 at 11:16 pm

      Por acaso o Porto está em falência técnica. Só por acaso, claro. Mas todos os anos entram rios de milhões não é? Estranho pá.

    • NFM
      Posted Março 31, 2015 at 10:59 pm

      Acho que não entra nenhum, vai quase tudo para a caridade…

      No Porto nunca entra nenhum dinheiro e os outros é que estão falidos… Há cada coisa.

  • Ruben F.
    Posted Março 31, 2015 at 10:22 pm

    Tanto dinheiro ! Isto implica a saída do Arbeloa, provavelmente. Pelo menos ficam bem servidos, nunca gostei do Carvajal

  • Stalley VM
    Posted Março 31, 2015 at 10:21 pm

    Bom negócio, tinha escrito que sairia entre os 25/30 M, portanto é uma boa venda e um excelente reforço para o Real Madrid, veremos onde Danilo vai jogar porque no Santos muita das vezes jogava a 8, posso estar enganado, apesar que neste momento a posição é a de Lateral Direito.

    SL!

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 31, 2015 at 10:21 pm

    alguém me diga por canto o Porto pagou por comprar o Danilo, com o valor do passe completo mais objetivos.

  • André M
    Posted Março 31, 2015 at 10:20 pm

    Finalmente o Real a investir num bom lateral direito, sem dúvida era o elo mais fraco daquela equipa e já lá vais uns anitos assim.
    Relativamente ao preço, normal, tendo o Porto lucrado cerca de 12/13M, tendo o Danilo custado cerca de 18M salvo erro. Bom negócio pra ambos.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:49 pm

      quem me dera ter essa quantia "nada de substancial" na minha conta bancária. . . É que 1 milhão de euros, para mim e mesmo para um clube de futebol, como o Porto, é bastante substancial
      Joel M

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:32 pm

      Não sei, acho que é qualquer coisa como 3,5 % do valor total, logo reduz um pouco o valor da mais valia, mas nada de substancial.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 10:53 pm

      André Vieira,
      Antes de comentar pensa, sabes que o Porto tem que pagar os direitos de formação do jogador e, segundo o VM, o Danilo custou 18 Milhoes.
      Joel M

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 10:26 pm

      Foi comprado por 17 milhões, logo o FC Porto obtém mais valia de 14,5 milhões de euros.

  • André Vieira
    Posted Março 31, 2015 at 10:20 pm

    Agora sim é oficial os 31,5 milhões de euros.
    Uma perda enorme para o FC Porto, já que é um jogador que tem tudo para se tornar o melhor lateral direito do mundo.
    De qualquer das formas grande negócio, para um jogador que terminava contrato em 2016, e para quem muitos diziam que saia no máximo por 20 milhões, aí está a resposta à altura das evidencias.
    Por fim, mais uma prova de que o FC Porto é o clube que melhor vende em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Abril 1, 2015 at 7:36 am

      Marco Jesus só alguém muito "anjinho" acredita que o Danilo saiu por 31 milhões… Que diz deste argumento?!

      Del Piero

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Abril 1, 2015 at 1:41 am

      Isto vai parecer um bocado estúpido mas acredito mais que o Porto recebeu 31M do que o Real os ter pago na totalidade. (Obvio que não entraram 31M nos cofres azuis e brancos mas anda lá perto, chega de roubar, há qie também dar).
      Pinho

    • Kafka I
      Posted Abril 1, 2015 at 12:50 am

      Bem não deixas de ter razão no que estás a dizer…futebol é mesmo isto, muitas vezes olhamos é para o nosso lado :) faz parte :)

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 1, 2015 at 12:35 am

      Pois André… Foi o que eu disse.

    • André Vieira
      Posted Abril 1, 2015 at 12:16 am

      Kafka, eu entrei pelo mesmo caminho do que tu e muito outros, ou seja, fiei-me naquilo que os jornais escreviam consoante o lado que mais me convinha, tal como tu.
      Quanto muito, andamos os dois desfasados da realidade.

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2015 at 11:51 pm

      Eu pus a possibilidade de sair a custo zero senão renovasse contrato, isto é factual, não é desfazado da realizado, senão renovasse saia a custo zero, simples, é um facto

      O Messi senão renovar contrato sai a custo zero em 2018, isto é factual, não há contra-argumento contra factos

      Mas vejamos, as duas hipóteses que eu pus foi

      1- Não renovava e saia em 2015 no máximo por 25 milhões
      2- Não renovava e saia a custo zero em 2016 (esta é factual, não é invenção da minha parte)

      Já tu disseste

      1- Ele vai renovar e sair por 50 milhões de eur

      Ora nem ele renovou, nem saiu por 50 milhões, portanto qual é mesmo a duvida do teu completo desfazamento da realidade?

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 11:45 pm

      Acho que ambos estavam errados… Mas essa conversa é do genero: "quem chega por ultimo é não sei o que ".

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:35 pm

      Mas tu também puseste a hipótese de sair a custo zero.
      Entre 31,5 milhões e zero, quem é que anda completamente desfasado da realidade?

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 11:14 pm

      Não sei, ainda estou a estudar mas é em Ciencias não percebo muito de negocios. Acredito no que o meu clube me apresenta… Não fosse ele presidido por alguem que salvou o clube da miseria.

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2015 at 11:13 pm

      André Vieira

      Sim eu dei uma das hipoteses possiveis e a ter acontecido o preço teria baixado sim, ao que parece o Real não teve para se chatear e parabéns ao Porto, no entanto se vais por aí, eu falhei por 6 milhões de eur (disse que no máximo saia por 25), já tu falhaste por 19 milhões (disseste que saia por 50)…

      Entre 19 milhões e 6 milhões, quem é que mais uma vez estava completamente desfasado da realidade? humm…

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:10 pm

      E agora vamos atirar nomes como: André Gomes; Rodrigo; Mangala; Danilo; Hulk; Bernardo Silva.
      Claro que nem o Porto, nem o Benfica receberam bem aquilo que nos é dito. Ninguem é santo !!!
      Joel M

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:05 pm

      Tiago Martins, eu disse isso por muita gente se andar a fiar em notícias na comunicação espanhola de que o Danilo ia sair por 20 milhões. Eu simplesmente fiei-me também num jornal inglês que dizia que o Manchester ia bater a clausula do Danilo.
      Agora vamos lá ser racionais, vender por 31,5 milhões um lateral( segundo mais caro da história) a um ano do fim do contrato não é um bom negócio?

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 11:00 pm

      Rúben Gomes, essas negociatas com Jorge Mendes e Peter Lim não são de todo credíveis.
      Quanto desse "lucro" é que terá ido para o Jorge Mendes, sendo que o resto foi para o BES.

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 10:57 pm

      Rui Magalhães, o que é que queres dizer com isso?

    • Marco Jesus
      Posted Março 31, 2015 at 10:57 pm

      Ruben Gomes, sem querer entrar na disussão nem em polémicas, mas só alguém muito "anjinho" é que acredita que Benfica recebeu 15M pelo Bernardo

    • Tiago Martins
      Posted Março 31, 2015 at 10:54 pm

      Mas então não é um péssimo negócio para o Porto? Ou és bipolar (ou extremamente clubista)?

      Disseste que havia quem oferecesse 50M, o Porto vendeu-o por 31, 5M… Suponho então que seja uma burrice por parte do Porto.

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 10:49 pm

      Kafka, tu foste um desses "uns", que vieste aqui com teorias de que o Real ia convencer o Danilo a não renovar para depois o comprar a custo zero, ou então baixar o preço de compra, corroborando uma notícia que tinha saído na comunicação social espanhola.
      Eu simplesmente fiei-me numa notícia que saiu num jornal inglês que dizia que o Manchester ia bater a clausula do Danilo.
      Para acabar, depois do FC Porto ter vendido o central mais caro da história, vende agora o segundo lateral mais caro da história, volto a dizer, o Porto é indiscutivelmente o clube que melhor vende em Portugal.

    • Kafka I
      Posted Março 31, 2015 at 10:36 pm

      Uns diziam que saia no máximo por 20 milhões, e tu disseste "que até já havia comprador por 50 milhões" há gente para tudo de facto..

    • Rúben Gomes
      Posted Março 31, 2015 at 10:25 pm

      Tivemos mais lucro com alguem que nem jogou pela A. Adivinha quem…

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 31, 2015 at 10:24 pm

      Ninguém diria que és portista, deixa-te estar.

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:20 pm

    Começa a razia no plantel do Porto, próximos meses sai Jackson e Alex Sandro. Oliver não volta…

    Rui Cunha

    • João
      Posted Março 31, 2015 at 10:43 pm

      Vá lá, dos dois é o único que pode fazer uma "razia" porque tem activos com mercado e mais próximos da estreia sénior do que dum plano poupança reforma. Se saírem esses 3, óptimo. Têm alternativas viáveis e perfeitamente identificadas, já a rodar no plantel.

      Mas, por muito que custe, não é razia alguma.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 10:41 pm

      Com muita pena minha tenho que concordar contigo!

      Vitor Pereira

    • Tiago Martins
      Posted Março 31, 2015 at 10:37 pm

      E Casemiro também não deve voltar (curiosamente pensei que fosse incluído neste negócio… se bem que ainda pode, de forma indirecta).

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:19 pm

    Grande venda!! Mas, o timing com que foi oficializada a transferência é ridiculo.

    TP

    • LIPE
      Posted Abril 1, 2015 at 9:42 am

      A primeira vista também foi a primeira coisa que me veio à cabeça.
      Mas depois pensei, o valor do Danilo neste momento está inflacionado. Titular na seleção do Brasil, num clube que está nos quartos da CL, com o primeiro lugar no campeonato a apenas 3 pontos, com o jogador a ser pretendido por vários clube.
      Imagine-se o seguinte, o Porto é humilhado na CL, termina o campeonato na 2 posição.
      Quem pagava 31,5 M por um def. direito nestas condições?

    • Jose Seabra
      Posted Abril 1, 2015 at 12:23 am

      Mas vocês acham que se pode manter em segredo uma transferência de mais de 30M€, esquecem-se que os clubes têm SAD's cotadas em bolsa? Não acham que uma venda destas tem grande interesse para o mercado? Logicamente, por vários motivos, o FC Porto tem interesse neste timing, 1º para não ser castigado e multado pela CMVM e em 2º porque o FC Porto tem muito interesse que esta transferência entre nas contas do 1º semestre do ano. Simples.

    • luis bcn
      Posted Março 31, 2015 at 10:57 pm

      A sad simplesmente não pode ocultar uma coisa destas. Estamos a falar de 31 milhoes de euros. Seria literalmente ilegal.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 10:51 pm

      Eu só estou a levantar hipóteses, por isso tenho 1% de probabilidade estar certo, mas há um empréstimo obrigacionista a pagar em Maio de 2015, no valor de 30 milhões, por isso esta venda equilibra as contas até ao fecho do ano contabilístico, que acontece em 30 de Junho
      Joel M

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 31, 2015 at 10:48 pm

      Li que podia ser para a venda contabilizar no Relatório e Contas do 3º Trimestre, para amenizar os resultados negativos.

    • NFM
      Posted Março 31, 2015 at 10:43 pm

      Provavelmente evitou os prémios pela renovação que iria tentar e assim fica certo que vendem o jogador…

      Podia acontecer ele não renovar ou renovar e depois o Real não pagar tanto por ele…

      Há várias condicionantes que nós não sabemos…

    • masquemta
      Posted Março 31, 2015 at 10:33 pm

      sinceramente também não percebo qual a ideia de estar a oficializar uma transferência em Março/Abril. completa parvoíce, mas isto sou eu que não percebo muito do assunto. Se alguém me puder explicar, agradeço, e o TP também.

    • Pedro Morais
      Posted Março 31, 2015 at 10:31 pm

      exato, é completamente ridículo este timing. só vem destabilizar ainda mais numa fase decisiva da época, e depois de uma semana de seleções, enfim.

  • Marco Jesus
    Posted Março 31, 2015 at 10:18 pm

    Um dos jogadores que mais admirei e que mais gosto me deu ver com a camisola azul e branca. Ainda mantinha a esperança que ficasse mais um ano, mas pronto, foi bom enquanto durou.

    A maior das sortes, Danilão!!

  • Anónimo
    Posted Março 31, 2015 at 10:17 pm

    2 comentarios:

    – venda de valores altos mas para um jogador que custou o que cuatou (19milhoea), valor e medio baixo.

    – ai esta, o primeiro dos 100milhoes que tem de ser feitoa ate junho.

    Nuno

  • Tiago Martins
    Posted Março 31, 2015 at 10:16 pm

    Bom reforço para o Real, mas mais uma palermice a nível financeiro (o Porto agradece).

    • Manuel
      Posted Abril 1, 2015 at 12:37 pm

      Afinal parece que o Porto comunicou à CMVM antes da meia noite de ontem pelo que o resultado da venda entrará no 3º trimestre que assim não irá apresentar o resultado que já se estava à espera, quase -30M€. Assim, acredito que o RM terá pago algum dinheiro antecipado o que explica melhor a tentativa tão apressada de vender o jogador.

    • Manuel
      Posted Abril 1, 2015 at 10:57 am

      O Danilo custou 17,8M! O lucro líquido será assim a diferença, retirados os interesses dos intermediários (10%?) e mais um ou outro posto.
      Como já aqui tinha escrito, o Porto era obrigado a vender pois precisava para pagar os salários dados os resultados referidos nos R&C. Bastava fazer as contas. Até estava convencido que já tinha sido vendido em Março, mas sendo assim a idéia é entrar para os resultados apenas no 4º trimestre o que coincide com o fecho das contas anuais.
      É possível que o Porto já tenha recebido algum dinheiro durante Março à conta da venda mas isso só saberemos nos fins de Maio aquando da apresentação dos resultados do 3º trimestre.
      A parte restante da venda irá para amortizar uma parte do empréstimo de 25M aos bancos como está referido no R&C já que o seu passe foi dado como garantia.

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:12 pm

      E ainda há que acrescentar os valores a pagar pela formação, logo o Porto teve uma mais valia de 12/13 Milhoes de euros, muito bom para quem tinha 1 ano e 3 meses de contrato.
      Joel M

    • Tiago
      Posted Março 31, 2015 at 11:08 pm

      Custando esses tais 17.8 milhões a valorização não foi assim tanta! Já houve jogadores que tanto Porto como benfica valorizaram mais!

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 11:02 pm

      Para os que estão com problemas em fazer as contas o VM facilita-vos o trabalho,
      https://visaodemercado.blogspot.pt/2011/12/porto-danilo-afinal-custou-178-milhoes.html
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Março 31, 2015 at 10:41 pm

      O Danilo no total custou 16,1 Milhões

      Guilherme Maia

    • Tiago Martins
      Posted Março 31, 2015 at 10:28 pm

      Danilo tinha apenas mais um ano de contrato com o Porto, e o Real Madrid é incomparavelmente superior a qualquer equipa portuguesa. Chega?

    • André Vieira
      Posted Março 31, 2015 at 10:27 pm

      Tiago essa mania de fazer arredondamentos, o Danilo custou 17 milhões.

    • Tiago
      Posted Março 31, 2015 at 10:20 pm

      O Danilo no total custou 19M! Não podia ser vendido menos do que isto! Ele valorizou se no porto!

Deixa um comentário