Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto vende Ricardo ao Leicester por 20 ME

Quem deve ser o lateral direito titular na próxima época? Na teoria Dalot leva vantagem, mas se não alterar a sua situação contratual os dragões estão obrigados a ir ao mercado (mesmo que Maxi renove). Já a saída de Ricardo era inevitável, os azuis e brancos precisam de realizar encaixes até 30 de Junho (ainda deve sair mais alguém) e o lateral com uma cláusula de apenas 25 ME era um alvo acessível. Ainda por cima vai reencontrar nos Foxes (equipa que estava desesperada por um lateral direito) o técnico Claude Puel, com quem coincidiu no Nice. 

O FC Porto anunciou que chegou a acordo com o Leicester para a transferência a título definitivo de Ricardo Pereira para o clube inglês. Os azuis e brancos acrescentam que o negócio pelo lateral direito se fez por 20 milhões de euros, mas que a transferência prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 25 milhões. Ricardo Pereira chegou ao Dragão em 2013, proveniente do Vitória de Guimarães, e depois de duas temporadas por empréstimo ao Nice, regressou esta época para ser um dos elementos chave na conquista do campeonato nacional, o que lhe valeu uma chamada ao Mundial.

VM
Author: VM

84 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 20, 2018 at 4:56 pm

    Boa temporada de Ricardo, coroada com uma presença no Mundial, um título de campeão no bolso e agora a chegada a uma nova grande Liga depois de ter experimentado França. O Leicester não tem a grandeza do FC Porto, mas é um bom clube, campeão recentemente e orientado por um treinador que o conhece bem. A companhia de Adrien pode também ser importante numa primeira fase. Parece-me um bom rumo para a sua carreira, já que se se destacar facilmente será associado às principais equipas do futebol europeu. Não será difícil roubar o lugar a Simpson.

    Quanto ao FC Porto, têm de vender até 30 Junho e o lateral direito não era uma posição chave. Na esquerda é bem diferente, por exemplo. 20M é um valor justo, pode ainda subir, mas é um valor que, não sendo estratosférico, é normal e aceita-se. Havendo Dalot parece-me que está encontrado o sucessor, embora seja determinante que renove. Com Maxi não continuava, mas Conceição pode considerar útil mantê-lo mais um ano. Foi um bom suplente, nunca se queixou por não jogar e quando foi chamado, apesar de já não ser o que que era, cumpriu e conseguirá provavelmente ir ao Mundial.

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 20, 2018 at 12:58 am

    Mal vendido na minha opinião , aquelas 2 épocas em França ao serviço do OGC Nice , fizeram muito bem ao Ricardo Pereira , esta época mais uma a um alto nivel , 20 M é pouco , maybe 35 e espera um clube de maior dimensão , tantas vezes associado a Juventus , Chelsea etc e acaba no Leicester City ! Boa Sorte Ricardo

  • Luis 1 2 3
    Posted Maio 20, 2018 at 12:41 am

    Foi o negócio possivel devido ao fair play financeiro.
    Quanto às comparações com o Semedo o Ricardo fez uma época melhor e é polivalente, joana na esquerda como extremo ou avançado

  • Tiago Martins
    Posted Maio 20, 2018 at 12:16 am

    Negócio normal. Bom jogador, ainda com alguma margem de progressão, com 3 boas épocas consecutivas. Creio ter características e qualidade para vingar no Leicester, mas duvido que atinja o top 10 de equipas europeias.

  • Hugorr
    Posted Maio 19, 2018 at 11:34 pm

    Tendo em conta as circunstâncias, apenas mais um ano de contrato, cláusula de rescisão baixa, e a obrigatoriedade de encaixes financeiros imediatos, é um valor absolutamente aceitável.

    Obviamente que se o FCP não tivesse obrigações financeiras, e o jogador tivesse mais anos de contrato com uma cláusula de rescisão superior, a venda seria feita em moldes muitos diferentes.

    Aliada ao facto de Ricardo não querer renovar, é o negócio possível, e bom para o Porto. Renova-se com Maxi mais um ano, aposta-se em Dalot, e com alguma sorte evitam-se vendas de mais titulares.

    Ao Ricardo, lamento a ida para o Leicester, porque acredito que tenha capacidade para muito mais, mas ao menos já tem o pé na Premier, e portando-se bem subirá rapidamente para um dos clubes top 6 :)

  • AngeloGJ
    Posted Maio 19, 2018 at 10:55 pm

    Se este negocio nao envolve a cedencia de um jogador tipo Slimani ou Ahmed Musa, é um negocio MUITO mau para o FCP, só se compreende vender um titular com potencial para ser vendido por 35M sem problemas, por 20 milhoes caso seja IMPERIAL atingir alguma meta financeira ate o final de Junho, caso contrario nao faz sentido nenhum. Quanto a Ricardo Pereira, é um passo atras na carreira, financeiramente ate pode dar um “salto” mas em termos desportivos é claramente um passo atras na carreira, estou habituado a ver jovens jogadores de qualidade sairem do FCP para equipas melhores mas parece-me que esta fornada de jogadores do FCP (que sinceramente nao sao jogadores de TOP TOP) sairam quase todos para equipas medianas ou baixas na Europa.

    Espero que o FCP contrate um lateral direito, Maxi nao aguenta uma epoca inteira a titular nem tem uma qualidade extra ordinaria para ser titular, e Dalot por muito potencial que tenha, esta lesionado, ainda precisa ganhar ritmo denovo, por isso se eu mandasse deixaria sair o Maxi e iria buscar o Bruno Peres a Roma, Bruno Peres nao é indiscutivel na Roma, a dias saiu a noticia de que a Roma esta interessada no Brahimi e que esta disposta a dar 25M pelo argelino, por isso 25M + Bruno Peres por Brahimi seria uma excelente recurso, o FCP ficava com Bruno Peres e Dalot para a direita, e muita qualidade.

  • DNowitzki
    Posted Maio 19, 2018 at 9:25 pm

    O campeão de Espanha vai ver o mundial em casa.

    O campeão português vai para o colosso leicester e ao mundial. Bom, poderia ser pior e acabar no Southampton.

    Boa sorte ao Ricardo na sua nova aventura e no mundial.

    • DNowitzki
      Posted Maio 19, 2018 at 11:39 pm

      Ui, tanta gente sensível!

      Semedo não vai ao mundial porque era preciso ir um jogador do FCP (tal como Ruben vai para o Benfica ter um carimbo) e Cedric porque é da confiança do selecionador.

      Mas eu compreendo: o Semedo foi um flop em Barcelona.

      • Deco10
        Posted Maio 20, 2018 at 1:55 am

        Já o disse num comentário sobre a convocatória, mas volto a dizer aqui. Se era “obrigatório” levar um jogador do Porto, tinha se levado o Sérgio Oliveira que fez muito mais que Adrien e João Mário durante a época.

        O Ricardo foi, simplesmente, o melhor lateral direito português do mundo, sendo que o único que chegou a estar próximo desse nível foi Cancelo, mas só “jogou” 6 meses. Por isso a convocatória de Ricardo é mais do que merecida, e dizer o contrário é ser cego, perceber pouco do assunto, ou simplesmente não ter visto jogos dos laterais portugueses.

    • Deco10
      Posted Maio 19, 2018 at 10:19 pm

      Porque o campeão português nem fez uma época bastante superior e bastante mais regular que o campeão de espanha que passou boa parte dela observar do banco. Ir para o Leicester faz com que a época dele seja piorada, de certeza.

    • miguelvc
      Posted Maio 19, 2018 at 9:59 pm

      Ha quem acabe no Southampton e seja titular na seleção

    • JoaoJ
      Posted Maio 19, 2018 at 9:49 pm

      Sergi Roberto não foi convocado?

  • MiguelF
    Posted Maio 19, 2018 at 9:20 pm

    Sou sincero, esperava que o FC Porto conseguisse vender o Ricardo por um valor mais alto, até pensava que a cláusula de rescisão tinha subido.

    De qualquer forma a verdade é que o FC Porto tem de fazer dinheiro e mais alguém do 11 deve sair…aposto no Brahimi.

    Quanto à posição de lateral direito só espero que renovem rapidamente com o Dalot, tem tudo para ser o dono do lugar. Maxi como foi já noticiado deve renovar.

  • RLuz
    Posted Maio 19, 2018 at 8:59 pm

    Devido ao fair play imposto pela UEFA, o Porto perde um pouco do seu poder negocial sobre jogadores.
    Mas falando sobre o Ricardo penso que os 20M representam o real valor do jogador, portanto para mim foi uma boa venda!

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 19, 2018 at 8:59 pm

    Serei o único que, no panorama de mercado actual, acha este preço muito baixo até para um lateral? O Ricardo já mostrou que é útil em n equipas em qualquer posição do corredor direito.

    • Fernando neves _36
      Posted Maio 19, 2018 at 11:58 pm

      Tinha cláusula de 25 milhões e acabava contrato para o ano.

    • Hugorr
      Posted Maio 19, 2018 at 11:37 pm

      Em relação ao panorama actual? Certamente.

      Tendo em conta as circunstâncias? Ultimo ano de contrato, cláusula de rescisão baixa e obrigatoriedade do FCP em fazer vendas até ao final de Junho, e aliada à vontade do jogador em não renovar? É o possível.

  • 100Clubismo
    Posted Maio 19, 2018 at 8:54 pm

    Foi mal vendido, mas pronto. Foi uma venda, sobretudo de urgência.

  • Sergio Bessa
    Posted Maio 19, 2018 at 8:20 pm

    O Porto tinha e tem de vender!
    O Ricardo apesar de ser um grande lateral penso que o Porto tem alternativa a altura,Dalot.
    O negócio foi o possível,espero que parte do dinheiro seja para fazer renovações importantes como Marcano e Dalot.

    • Sergio Bessa
      Posted Maio 19, 2018 at 9:35 pm

      Nos próximos dias espero pela renovação do Dalot,esta venda também é uma mensagem para ele,terá o seu lugar cativo na lateral direita do Porto.

  • WildFury
    Posted Maio 19, 2018 at 8:13 pm

    Não foi uma venda nada de especial, no mínimo aceitava-se 30M€, mas com o contrato a acabar e precisar de vender até ao final do mês de junho, se não me engano, foi a venda possível. Espero é que os 5M€ para fazer os 25 sejam fáceis de se atingir ou ainda tenho ficado um uma percentagemzita da próxima transferência, mas acho altamente improvável.
    Renovar com o Maxi 1 ano se o salário for baixo ou buscar 1 suplente e apostar no Dalot.
    Estou curioso para ver quem é o próximo, quem me dera que fosse o Aboubakar/Soares, acho que o Porto não tem PL’s à altura e se não sair ninguém não reforça esse setor.

  • T. Pinto13
    Posted Maio 19, 2018 at 8:01 pm

    Venda normal perante a situação do Porto. Se Dalot renovar deverá ser o titular com Maxi no banco.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 19, 2018 at 7:52 pm

    O Porto tem que apostar fortemente na cantera. Tem a sorte de ter jogadores jovens muito interessantes para o Sérgio Conceição poder trabalhar. Podem sair por muitos milhões no futuro, mas o importante é continuar a apostar nos jovens.

  • Harryke
    Posted Maio 19, 2018 at 7:44 pm

    Acaba por ser um valor natural tendo em conta a sua clausula. Se renova-se uns meses antes, depois do mundial teria ido por pelo menos mais 10 M, mas é necessário fazer encaixes e acaba por ser uma saída natural. Veremos que mais saídas se verificam e se o Dalot quer renovar. Para a sua evolução era o melhor que fazia e acredito que daria o salto em 2/3 anos sem grande dificuldade

  • Angelberg 1
    Posted Maio 19, 2018 at 7:40 pm

    Boa sorte Ricardo! Com apenas mais um ano de contrato, necessidade de fazer milhões até fim de Junho, e com Maxi e Dalot na sombra não dava para esticar muito mais. Boa visão de mercado do Leicester. 50M de cláusula no Dalot e 5 anos de contrato para ontem.

  • Wise voice
    Posted Maio 19, 2018 at 7:35 pm

    Penso que com a renovação a cláusula era de 37.5M. Certo?

  • ACT7
    Posted Maio 19, 2018 at 7:31 pm

    Em outra época qualquer o Porto não o vendia por menos que 30M€, mas os problemas financeiros assim o obrigaram.
    Na minha opinião, quando ele se transferiu do Vitória para o Porto, o Porto comprou um extremo razoável, emprestou-o e chegou ao Porto um grande lateral, que até vai estar no Mundial, ou seja acabam por entrar 20M€ mais um bom ano de rendimento desportivo num jogador que à partida não era consensual, nem era visto como um prodígio.
    O Dalot têm tudo para agarrar o lugar e ser mais uma dor de cabeça para FS daqui a um ano ou dois, estamos a exportar muitos laterais direitos de qualidade.

  • CarlosFCP
    Posted Maio 19, 2018 at 7:29 pm

    Não foi o melhor negócio, tendo em conta que a clausula era só mais 5 milhões, creio que quem foi responsável por esta negociação não esteve bem, podiam perfeitamente chegar aos 25 em pronto pagamento.

    Agora é ir ao mercado, ou esperar pela segunda feira, o Piccini é uma alternativa decente ao Dalot.

  • luisantos8
    Posted Maio 19, 2018 at 7:26 pm

    Tenho de estar com o Bjorn nisto. Tanto comentário sem sentido.
    O Porto precisava de vender até 31 de junho. O Ricardo tem uma cláusula de 25M.
    20M+5 é o negócio possível, mediante as circunstâncias.
    Que não vá Ales Telles. Para o Ricardo, temos solução, mas para a esquerda a conversa é outra.

  • Invictus
    Posted Maio 19, 2018 at 7:19 pm

    Pensava que a cláusula seria 37.5m.

    Sendo como VM diz (25m) só venderia mesmo pela cláusula( eles pagaram já 20m, precisamos de 30m +- até final junho), mas compreendo que até fazermos os 52m para troika Uefa ir embora, estamos com calças na mão.

    Dos melhores laterais da europa, merecia um colosso.
    M.United Chelsea e Juventus seriam os melhores destinos face carência de laterais direitos nesses clubes.

    Se Nantes e Wolves activarem as cláusulas esta quase feito( Chidozie 15m Boly 12m), ainda resta outros clubes activarem ou não as cláusulas como no caso de Mikel, Suk, Omar Govea.

    • josevilela
      Posted Maio 19, 2018 at 8:51 pm

      Ja só faltam 120 milhões

      • Invictus
        Posted Maio 19, 2018 at 11:10 pm

        Mais uma vez errado José Vilela.

        Em julho entram no mínimo 43m da Champions, 20 ou 30 da Altice mais (no minimo) metade do bolo das transmissões da Champions.

        Mesmo em vendas de jogadores seria fácil ao FCP fazer 130m ( Chidozie 15m Boly 12m, Mikel 5m, O. Govea 5m, Aboubakar 25m, Soares 5m, Oliver 15m, A.Telles 30m, Waris 4m , J.Sá 4m, Brahimi 15 pelos 50% do passe.

        • RicardoFaria
          Posted Maio 20, 2018 at 12:08 am

          Por ti vendes o plantel todo.. é preciso mais noção.

          Saudações DesPortistas!

          • Invictus
            Posted Maio 20, 2018 at 10:31 pm

            Pois, os suplentes do Porto são muito fraquinhos na minha opinião, não fosse S.Conceição e o normal era o Porto acabar em 3 lugar.

            Corona faleceu o filho ( não dava uma para caixa), Maxi arrastar.se, J.Sá só dava frangos, Hernâni parece que está jogar girabola, Soares mediano, André André não tenho palavras, Octávio ainda esta aprender, tem longo caminho pela frente, os reforços de inverno nenhum se aproveita Waris Osorio G.Paciência Paulinho são fracos demais para um clube como Porto.

            Pelo menos para o Porto que eu estou habituado.

            Daí termos que vender os que não interessam e os que rendem dinheiro.

            Se contares bem entraram no plantel principal do Porto esta epoca Aboubakar, Dalot, R.Pereira, Fabiano, Vana, S.Oliveira, Hernâni, Marega, G.Paciência, Paulinho, Waris, Osorio, Reyes, estamos falar de 13 entradas.

            Até chegaram jogar jogadores como Galeno J.Fernandes B.Costa Luizao A.Pereira na equipa principal está epoca na champions e taças.

            Já estamos a falar de 18 jogadores…

            Acho que é minha vez de dizer mais noção por favor.

            • RicardoFaria
              Posted Maio 22, 2018 at 3:54 pm

              Eu concordo que há elementos que poderiam ser dispensados/vendidos mas tu vendes quase uma equipa inteira e isso, no futebol, nunca é bom.
              Maxi cumpriu sempre que jogou. Corona fez bons e maus jogos mas devido a morte do filho até se compreende.
              André x2 acho que pode ser um bom jogador de rotação e nada mais que isso mas concordo que a sua venda seria o ideal.
              Hernâni não é jogador para o Porto mas Soares é um bom jogador.
              Os reforços de inverno não se pode tirar muitas conclusões porque há uma fase de adaptação que é preciso ser ultrapassada e acho que devem fazer a pré-época pelo menos.
              Em termos de finanças continuamos a estar dependentes de algumas vendas e por isso não temos muito dinheiro para contratar.

              Saudações DesPortistas!

    • Deco10
      Posted Maio 19, 2018 at 8:25 pm

      E era, a cláusula passou para 37.5 milhões no dia 15 de Julho do ano passado, graças a outra cláusula que a aumentava em 50% nesse dia.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 19, 2018 at 7:17 pm

    Apesar de ter sido campeão o Porto não deixou de estar com a corda no pescoço.

    Portanto os negócios nunca serão os melhores mas sim os possíveis.

    Se o Porto conseguir renovar com Dalot até será bom porque não só vai ganhar um dos melhores laterais direitos do mundo no futuro, como se o tiver que vender vai faze-lo por valores astronómicos.

    Se Dalot não renovar, aí o Porto passa do melhor lateral direito da liga e do mais promissor do mundo, para Maxi em pré reforma e Fernando Fonseca…

    Ricardo vai para a Premier League, vai encontrar o treinador que o fez crescer como jogador, mais o colega de Selecção Adrien, e vai ter momentos ofensivos engraçados com Mahrez e Vardy.

  • RicardoFaria
    Posted Maio 19, 2018 at 7:14 pm

    Penso que o valor é baixo para a real valia do jogador e por esse motivo acho que é um mau negócio.
    No mínimo Ricardo P. valia 30M!
    Tendo em conta que está a caminho do último ano de contrato, é necessário fazer 55M até ao final de Junho e tem substituto de qualidade no plantel acaba por não ser tão mau caso se vá buscar os 5M extra.
    Prevejo que o Ricardo daqui a 1 ou 2 anos esteja num clube top europeu porque é um excelente lateral.

    Saudações DesPortistas!

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 19, 2018 at 7:13 pm

    Temos de fazer dinheiro ate 30 de junho, mas 20 milhões é muito pouco… Mesmo só tendo mais 1 ano de contrato. Fico triste por perder o Ricardo por tão pouco, mas a verdade é que se o Dalot renovar temos um substituto no mínimo à altura. Desejo toda a sorte ao Ricardo, é um excelente jogador, talvez merecesse mais quem um Leicester, mas é sempre sedutor jogar na Premier League.

  • Le Samourai
    Posted Maio 19, 2018 at 7:10 pm

    Não tivesse ido ao Mundial era um dos poucos laterais disponíveis no mercado de qualidade pronto para começar a época a 100 %. Prejudicou a sua convocatória.

  • rui_derrota
    Posted Maio 19, 2018 at 7:08 pm

    Negócio mal feito pelo Porto, especialmente em vésperas de mundial. Timing e preço mal definidos.

    • Ray Romanoff
      Posted Maio 19, 2018 at 7:30 pm

      O Porto precisa de fazer muito mais que isso até final de Junho. A malta precisa de se lembrar que o Porto está com a corda ao pescoço e tem o UEFA a perna.

    • Bjorn
      Posted Maio 19, 2018 at 7:10 pm

      A quantidade de comentários iguais e sem uso do pensamento são qualquer coisa, Basta pensar um bocadinho para perceber o timing e o preço.

  • NGSG
    Posted Maio 19, 2018 at 7:06 pm

    Acredito que tenha sido o melhor negócio possível tendo em conta a necessidade urgente de dinheiro antes do mundial e a clausula de rescisão de 25M que tinha. Um obrigado ao Ricardo pela qualidade que nos deu e espero que lhe corra tudo bem!

  • AidsSkrillex
    Posted Maio 19, 2018 at 7:06 pm

    Custa ver um jogador a sair do Porto para ir para um emblema de meia tabela…

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Maio 19, 2018 at 7:04 pm

    Ricardo Pereira é um exemplo claríssimo de como é positivo emprestar jogadores jovens quando, por algum motivo, não sejam apostas regulares nos seus clubes. Ganhou o Porto e ganhou o jogador. Muitos poderão dizer que foi vendido por pouco. Talvez, mas a cláusula não era alta e o contrato estava próximo de expirar.
    Uma nota curiosa: Claude Puel, “a la Jesus”, inventou: utilizou Ricardo em funções/posições algo diferentes das que o jogador tinha experimentado.
    Foi bem sucedido. Merece os parabéns, pela “ousadia”. Criou um lateral bastante competente.

    • Luis ES
      Posted Maio 19, 2018 at 7:28 pm

      Precisas de rever a época com Fonseca e Castro ao comando do FCP… se calhar verás que Ricardo chegou a jogar a lateral e a extremo…

    • Kacal
      Posted Maio 19, 2018 at 7:17 pm

      O Claude Puel teve mérito e merece os parabéns, sim. No entanto, não fez nenhuma descoberta também, já que o Ricardo já tinha jogado nessa posição no Porto, inclusive. E toda a gente praticamente dizia que apostar nele a DD que teria mais sucesso que a extremo. Até se falava num “novo Bosingwa”.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Maio 19, 2018 at 7:26 pm

        Acredito que sim, mas foi ele que apostou nele de forma continuada. Foi com ele que aprendeu a jogar a este nível nessa posição, e num campeonato mais combativo que o nosso.
        Tem, juntamente com o jogador, todo o mérito. Aliás, chegou mesmo a utilizar, e com bastante sucesso, o jogador à esquerda. Creio que nem no Porto B isso tenha sido experimentado…

        • Kacal
          Posted Maio 19, 2018 at 7:47 pm

          Lá está, tem mérito em ter apostado nele nessa posição mas não foi uma descoberta. Já houve outras adaptações mais surpreendentes que correram bem noutros casos. Mas concordo com mérito, é inegável.

          • OMotoqueiroGuti
            Posted Maio 19, 2018 at 7:59 pm

            Jogar como lateral esquerdo foi uma inovação total na carreira do jogador. Até ganhou distinções como melhor do mês.

            • Kacal
              Posted Maio 19, 2018 at 8:11 pm

              Nada do que estás a dizer é mentira, pelo contrário é tudo verdade. Mas mantenho a minha, não foi tão inovador assim. Dou um exemplo, eu na playstation até já o usava em ambas as laterais e não sou nenhum visionário. Tem mérito na aposta e potencialização do jogador, mas só fez o mais acertado e evidente.

              • OMotoqueiroGuti
                Posted Maio 19, 2018 at 8:17 pm

                Kacal… PlayStation é uma coisa, vida real outra. Para um destro habituado a jogar na direita (na defesa ou no meio campo) nem sempre é fácil mudar-se para a esquerda. São funções diferentes, movimentações diferentes, formas de decidir diferentes… Não é tão simples assim… Mérito ao treinador. E ao jogador, claro. Veio de França completamente mudado.

                • Kacal
                  Posted Maio 19, 2018 at 10:36 pm

                  Não me vou alongar muito mais nisto. Estás a levar o que disse para o lado errado. Obviamente playstation não é vida real, mas quis dizer apenas que já era evidente que ele tinha qualidades e potencialidades, características até, para vir a ser um excelente lateral. O Claude Puel foi astuto e viu isso como muitas pessoas viram e apostou nele nessas posições, o resto é merito dele e do jogador, obviamente. Nada do que disse invalida o que disseste, nem estou a tirar mérito, agora não foi inovador nem uma descoberta, apenas e só isso!

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2018 at 7:04 pm

    Meh… parece-me uma venda normal quando exigia-se uma grande venda. Quando renovaram, a clausula é aceitável mas deviam ter renovado por mais 1 ou 2 anos. No mínimo devia sair por 30 milhões. Caso não renovasse agora, pelo menos esperavam até ao fim do Mundial e podia ser que valorizasse e entrassem outros colossos em cena. Mas parece-me uma “pechincha” para o Leicester e uma venda normal da nossa parte. Não é má, mas podia e devia ser melhor.

    Quanto ao Ricardo Pereira, vai para um dos dois melhores campeonatos da actualidade e o mais competitivo. Vai ganhar mais dinheiro com toda a certeza, mas desportivamente não acho a mudança assim tão boa. Só mesmo pelo facto de ter a oportunidade de ganhar visibilidade para os grandes ingleses, ter mais facilidade numa possível transferência, visto que não irá à Champions e o Leicester não luta por títulos (aquela época foi uma excepção, não voltará a acontecer tão cedo). Mas irá ser titular indiscutível com toda a certeza, tenho essa convicção e cabe a ele continuar a trabalhar e elevar o seu nível para dar novo “salto”, acredito que irá fazê-lo e desejo-lhe toda a sorte e sucesso do Mundo.

    Por fim, o Leicester contrata um dos melhores laterais direitos do Mundo (não há assim tantos de topo já ou então estão “verdes” e além disso os que há estão indisponíveis já), das melhores opções dentro das disponíveis. Reforçando assim uma posição que é das mais carenciadas do plantel há algum tempo já, dando também concorrência a Danny Simpson caso ele não saía. É um “upgrade” e um excelente reforço, considero uma “pechincha” e tem tudo para se adaptar bem ao futebol inglês e revelar-se lá. Da nossa parte o positivo é a aposta definitiva em Dalot, é renovar com ele e com o Maxi!

    • Turiacus
      Posted Maio 19, 2018 at 7:57 pm

      Concordo com o que tudo que disseste mas lá está, é necessário ter em conta o contexto em que nos encontrámos e tendo em conta esse mesmo contexto, era difícil conseguir mais e melhor… Precisamos de vender com alguma urgência mas foi numa das posições menos alarmantes visto que, tal como tu dizes, temos o Dalot e o Maxi. Agora temos é de ser competentes nas renovações desses dois jogadores, aí é que não podemos falhar! Creio que em breve serão anunciadas mais vendas, nomeadamente os emprestados mais valiosos e acredito na venda do Aboubakar ou Soares por exemplo. Não sei porquê mas sinto-me mais confiante em relação à renovação do Marcano, é um feeling mas posso muito bem estar errado (espero não estar ahah)

      • Kacal
        Posted Maio 19, 2018 at 8:08 pm

        Sim, olhando ao contexto foi a venda possível e aceito, mas queria mais. E é verdade, com Dalot e Maxi ficamos bem servidos. É renovar com o Dalot e por uma clausula elevada.

        Quanto ao resto, concordo que haverão mais saídas e devem ser feitas em breve, acredito que vamos agir rápido no mercado. E esperemos que o teu feeling esteja certo e o Marcano renove, seria das melhores notícias do mercado!!

        • Turiacus
          Posted Maio 19, 2018 at 8:30 pm

          Já começamos bem com a renovação do Iker, agora é só seguir para o Marcano e os laterais! Seriam menos 2 posições que teríamos de reforçar com um titular, o que à partida significaria um menor investimento.
          Espero que estes erros por parte da direção do nosso clube tenha servido de lição e que abordemos o próximo mercado de forma cirúrgica.

          • Kacal
            Posted Maio 20, 2018 at 3:58 pm

            Iker e Maxi já estão, falta o Marcano e o Dalot e já ficaria satisfeito. Depois é ir renovando durante a época com aqueles que terminam contrato em 2019.

            Também espero isso e espero uns reforços melhores para esta época, melhorzitos pelo menos. É esperar para ver!

            • Turiacus
              Posted Maio 20, 2018 at 10:24 pm

              O Maxi também já é oficial? Ótimo, já só faltam 2 então eheh acho que estamos no bom caminho por agora! Acredito que será possível um maior e melhor reforço do plantel, principalmente depois do belo encaixe que vamos receber da liga dos campeões!

    • Aslio
      Posted Maio 19, 2018 at 7:14 pm

      Concordo em grande parte com o que disseste, também acho que o Leicester não foi a melhor opção em termos desportivos. É pena ver bons jogadores portugueses a irem parar a equipas do meio da tabela, seja em Inglaterra ou Espanha (sim, porque não é expectável que o Leicester consiga ganhar o campeonato novamente nos próximos 10 anos, nem tão pouco ficar nos 4 primeiros).

      Como benfiquista, invejo o FCP ter Dalot, miúdo com grande potencial, muito mais potencial que Ricardo. Resta saber se Dalot regressará nas melhores condições, porque cirurgias ao menisco nunca são fáceis de recuperar.

      • Kacal
        Posted Maio 19, 2018 at 7:22 pm

        Exacto! É como disse, o objectivo dele deve passar por ganhar mais dinheiro e valorizar-se para dar outro “salto” em breve. Acredito nisso. Mas concordo totalmente com o que disseste.

        E sobre o Dalot espero também que volte bem, obviamente. Acredito que sim. Tem de ser aposta definitiva!

    • Bjorn
      Posted Maio 19, 2018 at 7:09 pm

      Se fosse o Porto de outros tempos num estado económico saudável, esta venda poderia ir para os 30 ou 40M porque teriamos renovado mais cedo e por outras clausulas mas o estado actual das finanças tiram-nos muita margem de manobra. Há que relevar que começámos a vender jogadores que podemos porque temos alternativas.

      • Kacal
        Posted Maio 19, 2018 at 7:12 pm

        Sim, não discuto isso mas se pensarmos bem, estamos nesta situação por culpa dos dirigentes também portanto acaba por ser culpa deles na mesma, mesmo que esta venda seja uma consequência disso. Mas lá está, noutros tempos tinha renovado e aumentado a clausula e nunca sairia por menos de 30 milhões, é o que há. Pelo menos temos alternativas válidas para o substituir e nem precisamos de ir ao mercado. O Dalot já esfrega as mãos, que recupere rapidamente!

  • Cesar Silva
    Posted Maio 19, 2018 at 7:01 pm

    Sei que custa perder um jogador assim, no verão passado provavelmente teria rendido mais,ou até não, mas também poderíamos não ter sido campeões.

    Já se sabia que 2 jogadores em princípio vão sair até ao fim de Junho, o Ricardo foi o primeiro, nem sempre se pode vender quando se quer e este é um desses casos, titular indiscutível mas com apenas mais 1 ano de contrato( quem daria mais de 20+5M após mundial?) não poderíamos ter aqui outro Marcano/Reyes.

    Boa sorte campeão nacional!

  • Pinkman
    Posted Maio 19, 2018 at 6:57 pm

    Depois de Rúben Neves mais um jogador dado pelo Porto. A única hipótese que baixa a minha desilusão é a urgente necessidade de fazer dinheiro do género “amanhã tem de pagar 10M por um empréstimo qualquer”. Se não for isto então é uma péssima venda.
    Aposta forte no Dalot e renovar com Maxi, está visto.

  • Bjorn
    Posted Maio 19, 2018 at 6:57 pm

    Foi o negócio possível tendo em conta que temos de fazer dinheiro em pouco tempo devido ao fairplay financeiro. Talvez desse para esticar mais um bocadinho mas isto são valores normais do futebol. Sai pelo mesmo dinheiro que o Paulo Ferreira quando foi campeão europeu e nem vai para um colosso.

    Enquanto estivermos sob intervenção perdemos um pouco margem de negociação mas este é o caminho. Renovar com Maxi (baixando o ordenado como se fez com Casillas) e Dalot e atacar a próxima época com ambos. Estamos bem servidos.

  • kurt
    Posted Maio 19, 2018 at 6:56 pm

    Se não tivesse sido convocado para o mundial compreendia, mas tendo sido convocado esta venda tem pouco sentido, após o mundial poderia render bem mais.

  • André Dias
    Posted Maio 19, 2018 at 6:55 pm

    Se fosse noutra época dava para vender por mais mas actualmente o FCP precisa de dinheiro e o Leicester sabe isso. É uma pena não ir para o United, tem qualidade para tirar a titularidade ao Valencia.

    Assim já se percebe a renovação de Maxi.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 19, 2018 at 6:53 pm

    Foi uma pechincha autêntica. Sinceramente o Leicester garante um elemento da confiança de Puel e um lateral de tubarão europeu. Vejo muito poucos laterais melhores que o Ricardo sinceramente, um lateral muito completo, um trator no seu corredor e muito inteligente nas movimentações interiores. Merecia melhor do que o Leicester que continua a contratar e bem em Portugal.

  • Marcos
    Posted Maio 19, 2018 at 6:53 pm

    Péssima venda. Muito mal o Porto. Só consigo dizer que tenho vergonha desta venda. No mínimo 30 milhões teria de ser. Nem o aguentaram para vender após o Mundial… Depois de renovar com Costa e Casillas faz-se esta venda ridícula. Enfim.

    • Luis ES
      Posted Maio 19, 2018 at 7:26 pm

      Como querias que com uma claúsula de 25M€ o Ricardo Pereira saísse por 30M€? O Porto perdeu poder negocial com esta questão do fair-play financeiro, de modo que foi melhor fazer o negócio agora (por uma questão de segurança de negócio e de cumprimento de prazos). Além disso, não sabemos até que ponto o próprio jogador não estava disposto a renovar contrato e aumentar o valor da claúsula, o que poderá ter levado a este negócio, que é provavelmente o melhor possível para o momento, atendendo às circunstâncias financeiras do clube azul e branco. Por outro lado, isto é o sinal de que Puel ficará em Leicester como treinador, pois reencontrará o seu antigo pupilo de Nice em Inglaterra.

    • Bjorn
      Posted Maio 19, 2018 at 7:01 pm

      Não fales do que não sabes. Estamos obrigados a vender para não darmos mais prejuizo. Fazes ideia do esforço que a SAD está a fazer para conseguirmos isso? Começámos pela posição onde temos mais-valias que podem substituir “facilmente”. O Mundial é em Junho e nem sabes se o Ricardo faz 1 segundo.

      Portanto, menos. Dá-te por contente por conseguirmos vender jogadores por este preço estando no estado financeiro em que estamos.

      • Marcos
        Posted Maio 19, 2018 at 7:32 pm

        Peço desculpa, deves ser um membro da SAD. Não há liberdade de expressão, dou-me por contente por vender um jogador destes por 20 milhões… O Porto já não é o que era.

  • N.S.
    Posted Maio 19, 2018 at 6:52 pm

    Que amadorismo, deviam vendê-lo depois do mundial onde se espera que seja titular.

    • Bjorn
      Posted Maio 19, 2018 at 7:02 pm

      Amadorismo? Falar por falar mais vale evitar falar.

      Vender depois do Mundial sem saber se joga? E sabes os termos contratuais que temos de cumprir por causa do fairplay financeiro? Amador é este comentário.

Deixa um comentário