Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: FC Porto vende Vitinha ao PSG por 41,525 ME

Para vingar em Paris? Com a concorrência direta de Verratti o cenário a curto prazo parece complicado, ainda por cima deve chegar mais um médio a Paris, mas tem qualidade e demonstrou no Dragão que se lhe derem uma oportunidade pode afirmar-se. Já para o FC Porto, apesar de tudo, é um bom encaixe. É certo que sai um titular e que o cenário ideal era manter um jovem da formação, que na teoria está identificado com o clube, no entanto com o descalabro que tem sido a gestão nos últimos anos, esta necessidade de pedir aos empresários para vender de maneira a equilibrar as contas torna-se obrigatória e a verdade é que, além dos 40 ME até estarem acima do que Vitinha vale atualmente, a nível desportivo há alternativas, como Eustáquio e Oliveira – o próprio Otávio pode fazer o lugar -, não sendo de descartar que chegue outro centrocampista.

O FC Porto oficializou a transferência de Vitinha para o PSG. Pelo médio, de 22 anos, os azuis e brancos revelaram que vão receber “41,525M€ (quarenta e um milhões, quinhentos e vinte e cinco mil euros), sendo que terão encargos com serviços de intermediação de 4M€ (quatro milhões de euros)”. Já o internacional português, que somou 4 golos e 4 assistências em 47 jogos na última época, assinou até 2027 pelo campeão da Ligue 1.

63 Comentários

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 1, 2022 at 11:12 am

    Olhando para a – péssima – gestão do clube, não é um mau negócio.

    Primeiro, aquando da renovação de Vitinha em 2019 por 5 anos, o valor colocado na cláusula de rescisão foi apenas (para os dias atuais) 40 milhões. Isto significa que o clube acreditava Q.B. no seu potencial e nos 3 anos seguintes nunca sentiu necessidade de renovar novamente o contrato para aumentar a cláusula de rescisão. Facto que foi comprovado no Verão passado quando fizeram de tudo para o vender por 20 milhões (metade da cláusula) para o Wolves, clube que também não acreditou no potencial do jogador. Ainda durante o início da época, é preterido por… Bruno Costa. Logo o treinador também não viu logo potencial para ser o dínamo do meio campo, pelo que com apenas 1 época ao mais alto nível, duplicou o valor que o Porto idealizou por ele e saiu pela cláusula de rescisão (fossem todos os negócios assim).

    Obviamente, olhando para o mercado hoje e para o Vitinha, podemos dizer que podia valer mais, etc. etc. mas tendo em conta todas as condicionantes nem é dos negócios que mais me choca. E finalmente após Militão, Pinto da Costa cumpre com a sua palavra e vende um jogador pela cláusula.

    Olhando para as finanças do clube, é novamente um bom negócio. Não vou discutir o buraco financeiro em que nos encontramos (já o fiz recentemente) mas consegue aquilo que sempre pretendeu, dinheiro imediato em caixa para fazer face às despesas que tem e as obrigações a cumprir, daí a comissão ao Mendes que ajudou a que tudo isto fosse possível.

    Agora, para o jogador e para a equipa técnica portista é um mau negócio na minha óptica.

    O jogador vai entrar num clube que está numa revolução anunciada pelo seu “Presidente”, comprovada pela entrada de novos elementos na estrutura e que tem jogadores a mais para aquela posição do terreno. Neste momento conta com Verratti, Gueye, Herrera, Wijnaldum, e fala-se também de Renato. Se contarmos que o treinador falou na possibilidade de em vez de jogar em 4-3-3, passar para 3-4-3, fica apenas com 2 jogadores no meio, o que significa que teríamos que acrescentar Danilo e Paredes à equação. Em ano de mundial, parece-me que lhe irão faltar minutos!

    Para a equipa técnica portista é mais uma dor de cabeça. Saí o dínamo do meio campo por um valor que é uma grande fortuna atendendo ao que rendeu no final da época, o seu parceiro encontra-se no último ano de contrato e não sabemos se terá continuidade (pelo trajeto recente, é mais um que irá sair a custo zero), e não há muitos jogadores que possam encaixar no imediato sem gastar-mos uma fortuna. Atendendo que ainda existem mais jogadores na montra (o buraco financeiro é gigante), acredito que irá acontecer uma pequena revolução na equipa portista, o que não me deixa muito confiante para a época que se avizinha.

    Em tentaria André Almeida ou André Franco para substituição a longo prazo e João Moutinho para render no imediato com um contrato de 2 anos. E fecharia o meio campo com as saídas de Bruno Costa e Sérgio Oliveira que acho que não deviam contar nesta fase, quer pelo valor individual do primeiro, quer pelo ciclo terminado do segundo.

    • AAC1990
      Posted Julho 1, 2022 at 2:24 pm

      40 M€ é muito bem sacado para quem há 1 ano estava disposto a vender por 20… Ganham-se 20 M€ – inflação + 1 campeonato.

      Quanto ao MC da próxima época:
      – Uribe (tem de renovar, mas pronto, para jogar serve e muito bem)
      – Eustáquio (tem de crescer, mas o Vitinha também)
      – SO (acredito que será instrumental a entrar na 2ª parte e em determinados jogos, é um jogador que tem as suas limitações, mas poucos oferecem o que ele oferece)
      – Grujic

      Se houvesse dinheiro, seria excelente apostar num André Almeida; mas o que vejo mais difícil é arranjar alguém para pisar os calos do Otávio, sobretudo tendo deixado fugir o menino da B-SAD. Já sei que o Sr. Clismo acha que o menino Vasco chega, mas… chegará?

      Bruno Costa tem de sair.
      Faltam 2 centrais + 1 LE + 1 LD (já que Tomás Esteves não conta e R. Conceição não tem qualidade suficiente).

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 1, 2022 at 3:30 pm

        E André Almeida está mais acessível que nunca. Vai entrar no último ano de contrato e as finanças do Vitória de Guimarães estão tanto tilintantes como a nossa!

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 1, 2022 at 3:25 pm

        Em termos contabilísticos, foi um bom negócio, tu apenas resumes aquilo que aconteceu desde o Verão passado para este!

        Em termos de meio campo, é que não acredito que assim fique. Uribe, Eustáquio e Grujic têm todos o perfil 6/8, sendo que sobra ninguém com o perfil 8/10 (não conto com Bruno Costa nem Sérgio Oliveira, pelas razões acima descritas), daí eu achar sempre que necessitam de 2 nomes. E para investirem em Eustáquio seria porque Uribe ia sair (o que também não estou a ver), caso contrário não faz sentido nenhum.

        Caso não existam mais saídas (o que também não acredito havendo tantos nomes na porta de saída por diferentes razões, como Marchesín, Otávio, Toni Martinez), ficam a faltar 2 centrais, 2 médio centro e 1 ala direito. Os laterais são apenas ilusões na ótica do adepto porque está mais que visto que é com estes que vamos atacar novamente a época.

        Para substituir Otávio, nem Afonso, nem Vasco, nem nenhum outro Sousa. Para substituir um titular indiscutível tem que vir alguém com algum nome caso contrário entregamos a ala direita a 2 jovens! E não via em Afonso capacidade para ser sequer uma alternativa à saída de Fábio.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 1, 2022 at 9:32 am

    Vasco Sousa, aquece que vais entrar!

  • Bayern de Monchique
    Posted Julho 1, 2022 at 8:20 am

    Moutinho ainda faz 2 ou 3 anos a bom nível e pode ser uma boa alternativa para o lugar de 8. É aproveitar o impasse na renegociação do seu contrato com o Wolves e trazê-lo. Pode não ser o substituo direto ou ideal do Vitinha mas a curto prazo seria uma excelente opção para o meio-campo do Porto a menos que Sérgio Conceição tenha a ideia de explorar Eustáquio esta época.

    Neste momento só consigo imaginar uma destas duas soluções ou então contratar um novo médio.

    Quanto à venda do Vitinha, pese embora ele seja realmente muito promissor, era uma venda que iria acontecer mais tard€ ou mais c€do. Se pensarmos que foi a sua primeira grande época como titular então é um muito bom encaixe. Mais ruinosa foi a saída do Diaz em Janeiro.

    Do ponto de vista do treinador, é mais um tiro no alvo. Numa equipa sem laterais de qualidade, sem opções no centro da defesa e que perde os seus dois médios mais promissores… Avizinha-se um bom início de época :D

  • GoldenFCP
    Posted Julho 1, 2022 at 2:17 am

    O FC Porto já enviou o comunicado á CMVM. 40 milhões de euros e ainda ficam responsáveis por pagar os serviços de intermediação(4M). Lindos meninos, não vá o Mendes se chatear e ainda deixa de arranjar clubes para vender os jogadores da formação.

    Agora a minha pergunta é a seguinte: o jogador vai pela clausula, quais serviços de intermediação? Já fazem tudo á descarada. Vale tudo para saquear o clube e encher os bolsos

    • Jonas SCP
      Posted Julho 1, 2022 at 2:39 pm

      Se o porto só tivesse interesse em vender o jogador pela cláusula e em último recurso o psg e que devia ter pago os serviços de intermediação nao?

  • Dca
    Posted Junho 30, 2022 at 11:59 pm

    A minha questão é, o Porto recebe 40 mas o PSG paga 41.25M. Acho que é assim. Como o negócio do Félix, ou não? Porque o PSG vai pagar os 41.25M ao longo de 5 anos a uma instituição bancária (os 1.25M são os juros) para que o Porto possa receber agora 40M. Portanto Vitinha custou 41.25M mas o Porto “so” recebe 40M.

    • andresilvac
      Posted Julho 1, 2022 at 2:35 am

      Sim basicamente é isto o Porto recebe os “40 milhões” menos o Jorge Mendes % ” que a partida não devia ser pago porque se sai pela cláusula de rescisão não há lugar ao pagamento de comissão nenhuma (porque não há negócio) mas como é um negócio pelo valor da cláusula o” chulo” tem lugar ao seu pagamento.
      O PSG paga os 42 milhões em 5 anos (é como se fosse ao banco pedir emprestado)
      2 fact checks Jorge Mendes neste negocio rouba mais 4 milhões ao FCP, e FCP quis vender Vitinha senão não seria transferido nestes contornos, é mais uma transferência e não um “bater de cláusula”
      Outro facto curioso é que o PSG dos mil Milhões venha a Portugal chorar por um negócio de “tostões” (bem sei que não sao tostões mas a escala parecem ) para o JM ter direito ao seu quinhão… curiosidades.
      Quanto ao negócio é o possível quando entram estes clubes ao barulho nenhum jogador renova mais e a ficar fica de birra amuado e sem render, e as equipas pequenas como as nossas sujeitam se a este tipo de negocio por isso eu sempre disse que o valor das cláusulas de rescisão em PT têm validade zero não temos condições de pagar o que pagam lá fora, os Jorge Mendes desta vida fazem a cabeça aos jogadores que quando aparecem equipas destas são os jogadores de uma forma ou de outra a forçar as saídas.
      Espero que não seja um tropeção grande do Vitinha o PSG não é um mar de rosas e não sei se terá espaço ou margem para continuar a sua progressão.
      Quanto ao Porto são mais umas saídas como tantas outras estas provocam me mais dor porque são “meninos da casa” mas agora virão mais um camião de “trutas” em que com sorte se aproveitará 1 e o que vai ter em comum isto irá gerar mais umas comissões ao Sr Mendes.
      É o estado do futebol actual.
      Cumprimentos

      • Alforreca
        Posted Julho 1, 2022 at 9:53 am

        É o carrossel que estamos habituados a ver.

        O Porto precisa de dinheiro para equilibrar as contas no presente. O Jorge Mendes arranja um grande negócio – 40 Milhões a pronto, para o Porto são extremamente importantes. Agora, se achas que o negócio foi feito porque o Vitinha é um grande jogador e o PSG não queria esperar nem mais um minuto para o ter no plantel… É aí que entra o empresário. Por quanto achas que o Porto conseguia vender o Vitinha, sem o Jorge Mendes? 36 Milhões? Acredito que o Porto fique na “obrigação” de ainda gastar qualquer coisa como 5 ou 6 Milhões no carrossel. Mas mesmo assim, continua a ser uma boa venda, além de ter um impacto BRUTAL nas contas do clube. O ideal para o Porto era manter o jogador mais um ano e efetivamente vender sem favores, mas para isso precisa de estar financeira estável, coisa que não está.

        Não “gosto” dos empresários (ou pelo menos do que a maioria deles representa) e Jorge Mendes embora apresentado como o salvador dos clubes portugueses, acho que os tem prejudicado mais do que ajudado (pelo menos a longo prazo). Mas isso também passa pela mentalidade dos clubes e dos seus adeptos. Quantos adeptos / sócios estão disponíveis para não ganhar campeonatos e ter uma situação financeira estável? Atendendo à longevidade de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, eu diria que poucos, muito poucos.

  • IVM
    Posted Junho 30, 2022 at 11:44 pm

    Este Psg não tinha o projecto de jogar só com Jogadores de Paris e arredores?
    Esta saída obriga o Porto a mudar de estilo de jogo, menos bola, em Portugal os bons ficam por pouco tempo.

    • riscas
      Posted Julho 1, 2022 at 8:08 am

      Não foi isso que entendi das declarações do presidente do PSG.
      Se não estou em erro em falou disso enquanto comentava a opção do Mbappe em ter renovado ao invés de ir para o Real. A meu ver, o que ele quis dizer é que só quer jogadores que queiram representar o clube, que sejam adeptos do PSG. Quando referiu parisienses, na minha opinião referiu-se a adeptos do PSG e não habitantes ou naturais de Paris.

    • Mr.433
      Posted Julho 1, 2022 at 12:53 am

      Sim o presidente disse isso a umas semanas. Que queria ter uma equipa de jogadores só de Paris. Mas dias depois compra Vitinha e quer Renato Sanches.

      É um boneco que só veio estragar o futebol e nada mais

    • Sporting1906
      Posted Junho 30, 2022 at 11:47 pm

      A maioria dos jogadores do PSG não são franceses, duvido que tenahm esse projecto

  • DiogoMeira
    Posted Junho 30, 2022 at 11:43 pm

    João Moutinho cada vez mais próximo do regresso ao FC Porto!
    Here we go!

    • henry14
      Posted Julho 1, 2022 at 1:36 am

      Onde viste isso? Espero que não aconteça, continua uma máquina.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 1, 2022 at 9:41 am

        Nao eras do SLB?

        • henry14
          Posted Julho 1, 2022 at 2:35 pm

          E sou. Não invalida que ache o Moutinho uma máquina e por isso não o quero voltar a ver com a camisola do Porto vestida. Esteve lá 3 anos e o Porto só perdeu 1 vez para o campeonato com ele lá. Tricampeão e vencedor da LE. Não quero nada que ele venha.

    • FranLx81
      Posted Julho 1, 2022 at 12:06 am

      O Moutinho vai para a equipa A ou fazer companhia ao Varela na B? ?

  • Kacal
    Posted Junho 30, 2022 at 11:13 pm

    Que tenha sorte e sucesso no PSG é o que desejo, que tenha o seu espaço e continue a evolução dele e se afirme. Tem muito talento e alto QI futebolístico. O resto nem comento que já falei da outra vez.

    Mas espero que comecemos a focar-nos em contratar e não apenas vender. É preciso 2 centrais um deles que entre de caras no XI ao lado de Pepe. E um substituto para Vitinha. Outro para Fábio Vieira possivelmente. De resto não saindo mais ninguém está fechado. Um “upgrade” nas laterais já é pedir de mais portanto nem vou por aí.

  • DICAS
    Posted Junho 30, 2022 at 11:06 pm

    Que excelente notícia … Para os rivais.

    Sinceramente, o Vitinha para mim tinha tudo para partir a loica toda este ano.

    Um jogador que dava ao Porto o que mais nenhum da. Inteligência.

    O jogador do Porto que mais queria que saísse. E lá saiu.

    Entretanto assim do nada o Porto faz qualquer coisa como 130M

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 1, 2022 at 12:21 am

      Parem de fazer com que tudo seja uma luta.

      Para nós é indiferente isto. Amanhã treino, depois estágio. Imunes a isto tudo.

  • ItsAboutTime
    Posted Junho 30, 2022 at 11:00 pm

    Estava visto que não eram jogadores para o Fcp, não respondiam a picardias dentro de campo, classe para dar e vender. Pecavam em não ter aquela “rassa”, portanto rua com eles.
    Podiam ser o virar da página, o rosto da revolução no fcp para um futebol mais limpo e saudável, mas claro que não o quiseram fazer.. ganham-se campeonatos na mesma ;)
    Quem ganhou com isto não sei, mas quem perdeu foi o futebol português. Once again..

  • Kenya24
    Posted Junho 30, 2022 at 11:00 pm

    Grande negócio do Mendes, daqui a uns anos está de volta.
    Foi para um clube onde não vai calçar, e se se confirmar o Renato Sanches, juntando aos médios todos que ali andam, se nem o wijnaldum calçou o que será do vitinha.
    Foi para as piores ligas possíveis, vai ser completamente engolido como foi contra o Lyon, a liga francesa é uma liga muito física.
    Se fosse para Espanha ou até Itália talvez fosse melhor para ele.
    E depois duvido que o novo treinador do psg o conheça, é sempre melhor quando é um pedido do treinador como no caso do Luís Diaz e do Darwin onde não foi preciso empresários a andar pela europa com um catálogo.

  • AngeloGJ
    Posted Junho 30, 2022 at 10:53 pm

    Nao posso ficar triste com a venda porque o futebol é feito de ciclos e infelizmente o ciclo de Vitinha por culpa propria do FCP foi curto, ainda nao é um grande jogador mas pela idade e o contexto que vai encontrar no PSG (falta claramente qualidade no meio campo do PSG e Vitinha vai ter muito tempo de jogo) um contexto muito interessante para crescer e aprender.

    Quanto aos valores, 41.5M por um medio com potencial mas que apenas tem apenas 1 epoca de nivel alto como profissional nao pode ser um mau negocio, e só assim de cabeca nao me lembro do ultimo medio no FCP que foi vendido por estes valores e nao sei mesmo se nao é o medio depois do Deco que saiu por o valor mais alto.

    Quanto ao FCP, tem muitas opcoes mas nenhum com a mesma classe e clareza de jogo do Vitinha, Sergio Conceiao certamente vai exigir um medio, estou curioso é para ver se é um tanque ou alguem refinido como Vitinha (um medio assim irá exigir trabalho extra no Olival), acredito que o Andre Almeida do Vitoria venha a ser o nome mais falado, tem qualidade tecnica e capacidade de progressao (algo que SC sempre quis no seu numero 8) mas nao sei se é a escolha certa, pessoalmente penso que o medio ideal seria o Joao Gomes do Flamengo.

  • henry14
    Posted Junho 30, 2022 at 10:48 pm

    Estava a ver que nunca mais ia para Paris e que ia ser como na época passada quando supostamente o wolves ia bater a opção de compra. Finalmente!! O ideal era venderem o uribe e o taremi também.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 30, 2022 at 10:40 pm

    FUN FACT: Desde que o Pormenor tático veio dizer que o FC Porto não tinha jogadores para meter em colossos e era um dos piores campeões de sempre:
    -Diaz ruma ao Liverpool
    -Vitinha ruma ao PSG
    -Fabio Vieira ruma ao Arsenal

    Enquanto um titular da equipa dele vai para o Fulham….

    • Pyros
      Posted Julho 1, 2022 at 1:02 am

      Mas o Diaz não rumou ao Liverpool antes do FCP ser um dos “piores campeões de sempre”?

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 1, 2022 at 12:23 am

      O Pormenor táctico disse que o Porto era o pior campeão de sempre antes da venda do Luís Diaz? Mas ele adivinhou que o Porto ia ser campeão?

    • Ricardo F.
      Posted Junho 30, 2022 at 11:38 pm

      E daqui por uns tempos estará o Evanilson no Man Utd por 70 milhões. E o Taremi a substituir o Lewandowski no Bayern. E o Zaidu a fazer sombra ao Mendy, no Real.

      Há malta que gosta simplesmente de mostrar chico espertismo e comparar alhos com bugalhos. No dia em que sair o Matheus Nunes, aí fará sentido (ou não) sair uma berlaitada dessas.

      • GoldenFCP
        Posted Junho 30, 2022 at 11:48 pm

        Mas qual sentido? Eu não comparei as duas equipas ou os jogadores dos 2 em algum momento…
        Ele veio dizer que o FC Porto não tinha jogadores para meter em grandes equipas do futebol europeu e o tempo tratou de o ridicularizar

    • thiago97
      Posted Junho 30, 2022 at 11:31 pm

      O que ele disse foi uma baboseira…
      Mas o Arsenal não é um colosso europeu.

      • GoldenFCP
        Posted Junho 30, 2022 at 11:54 pm

        Não está nos melhores dias mas continua a ser uma equipa apetecível e é sempre o Arsenal. É um colosso, um gigante do futebol inglês e europeu. Continua a atrair grandes jogadores(Gabriel Jesus e Partey são 2 casos óbvios e bem recentes)

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Julho 1, 2022 at 12:30 am

          O Arsenal nunca foi um colosso em lado nenhum. 6 ligas desde os anos 50 e pouco ou nada de relevante nas competições europeias. Colossos são o United, Liverpool, Milan, Barcelona, Bayern, Juventus ou Real Madrid. O Arsenal nunca esteve na categoria destes. A não ser que agora a lista de colossos seja de 25 ou 30 clubes. O Arsenal é um clube histórico, mas nunca ao nível da verdadeira elite.

  • GoldenFCP
    Posted Junho 30, 2022 at 10:32 pm

    Por esta altura já deve haver uma fila no Dragão com PDC, filho do PDC, Baía, Luis Gonçalves, Fernando Gomes, empresários amigos, macaco, mulher do macaco, bruxa e restante corja para pegarem cada um na sua fatia. Devem estar á espera que a transferência seja feita. Se o FC Porto, clube em si, vir 20M destes 40 vai ser mt.

    Vendidos Diaz, Fabio Vieira e Vitinha apostava o meu ordenado que daqui a 6 meses já estão com a corda na garganta outra vez. Não importa quanto dinheiro se faça na Champions ou se há vendas de jogadores, neste clube os cofres tem buracos e o dinheiro é como se não entrasse. Não dá para estabilizar quando se tem de sustentar tantos mamões

    Entretanto reforço vindo do Brasil para a equipa B. Cheirinho a comissão. Secalhar é do meu olfato, não sei, tirem as vossas próprias conclusões portistas

    • Joe
      Posted Junho 30, 2022 at 11:54 pm

      Golden,

      tenho assistido aos teus comentários sobre os comissionistas da SAD como se fosse esse o problema de fundo do Porto.

      Não é que o problema das comissões não exista.

      Mas as comissões não são não nem de perto nem de longe o principal responsável pela péssima situação financeira do Porto.

      Esta teve origem na desgoverno dos primeiros 3 anos do consulado Fernando Gomes. Entre 30/6/15 e 30/6/18 o Porto teve resultados operacionais negativos de 100 milhões de euros (excluindo resultados com atletas) e de 70 milhões (incluindo os referidos resultados).

      A estes 70 milhões negativos há que acrescentar (no mesmo período) cerca de 50 milhões de encargos financeiros, perfazendo prejuízos acumulados de 120 milhões de euros.

      Nos últimos 3 anos foi possível à custa das receitas da LC (abençoado SC) estancar a sangria operacional. Os resultados operacionais acumulados neste período (excluindo resultados com atletas) passaram de -100 milhões para -14 milhões. Os resultados operacionais incluindo resultados com atletas passaram de -70 milhões para – 7 milhões. O que não sendo bom não é mau.

      Mas a sangria dos juros alastrou, passando 45 milhões para 65 milhões. Mais 20 milhões
      Esta sangria de 65 milhões de juros associado a uma estrutura de custos completamente desfazada dos proveitos recorrentes (140 milhões versus 80 milhões) é que faz com que as joias da formação sejam vendidas para solucionar problemas de tesouraria.

      O problema não são as comissões. É a incompetência de quem está lá para resolver problemas e não para os criar.

      • GoldenFCP
        Posted Julho 1, 2022 at 2:08 am

        Vai de encontro ao que sempre disse. A SAD do Porto, na qual se inclui o senhor Fernando Gomes é de uma incompetência atroz e pratica gestão danosa. Conseguem piorar o que já não é fácil. E o que mais me revolta: acham msm que não devem justificações aos adeptos. Deram 100M de prejuízo há uns anos e o presidente nem um pedido de desculpas ou uma palavra aos adeptos disse…
        As comissões não são o principal problema(o que é preocupante), concordo, mas demonstram que muita gente mete dinheiro ao bolso ali e que se aproveitam do clube para proveito próprio. E quando assim é tem de se correr com esta gente. E é obvio que anda ali muito parasita a viver ás custas do clube(anseio pelo dia que me digam o que aquele palerma do filho do Pinto da Costa é afinal ao meu clube, sempre a trazer flops com comissões chorudas e ainda vem dizer que não tem ligação ao FCP)
        É em muitos destes flops que só vem para alguém ir buscar a comissãozinha da praxe que o clube fica tao débil financeiramente e chegou ao estado em que está. Mas não é só nisso. Depois não se renova com nng, vende-se jogadores a saldos, salários absurdos(por muito que goste do Otavio o salario dele é vergonhoso, ainda para mais usam essa desculpa do teto salarial para não renovar com muitos dos que saem a custo zero, convinha haver coerência). Os problemas são muitos, não vale a pena estar aqui a dize los todos

      • GoldenFCP
        Posted Julho 1, 2022 at 2:08 am

        Vai de encontro ao que sempre disse. A SAD do Porto, na qual se inclui o senhor Fernando Gomes é de uma incompetência atroz e pratica gestão danosa. Conseguem piorar o que já não é fácil. E o que mais me revolta: acham msm que não devem justificações aos adeptos. Deram 100M de prejuízo há uns anos e o presidente nem um pedido de desculpas ou uma palavra aos adeptos disse…
        As comissões não são o principal problema(o que é preocupante), concordo, mas demonstram que muita gente mete dinheiro ao bolso ali e que se aproveitam do clube para proveito próprio. E quando assim é tem de se correr com esta gente. E é obvio que anda ali muito parasita a viver ás custas do clube(anseio pelo dia que me digam o que aquele palerma do filho do Pinto da Costa é afinal ao meu clube, sempre a trazer flops com comissões chorudas e ainda vem dizer que não tem ligação ao FCP)
        É em muitos destes flops que só vem para alguém ir buscar a comissãozinha da praxe que o clube fica tao débil financeiramente e chegou ao estado em que está. Mas não é só nisso. Depois não se renova com nng, vende-se jogadores a saldos, salários absurdos(por muito que goste do Otavio o salario dele é vergonhoso, ainda para mais usam essa desculpa do teto salarial para não renovar com muitos dos que saem a custo zero, convinha haver coerência). Os problemas são muitos, não vale a pena estar aqui a dize los todos

      • GoldenFCP
        Posted Julho 1, 2022 at 2:08 am

        Vai de encontro ao que sempre disse. A SAD do Porto, na qual se inclui o senhor Fernando Gomes é de uma incompetência atroz e pratica gestão danosa. Conseguem piorar o que já não é fácil. E o que mais me revolta: acham msm que não devem justificações aos adeptos. Deram 100M de prejuízo há uns anos e o presidente nem um pedido de desculpas ou uma palavra aos adeptos disse…
        As comissões não são o principal problema(o que é preocupante), concordo, mas demonstram que muita gente mete dinheiro ao bolso ali e que se aproveitam do clube para proveito próprio. E quando assim é tem de se correr com esta gente. E é obvio que anda ali muito parasita a viver ás custas do clube(anseio pelo dia que me digam o que aquele palerma do filho do Pinto da Costa é afinal ao meu clube, sempre a trazer flops com comissões chorudas e ainda vem dizer que não tem ligação ao FCP)
        É em muitos destes flops que só vem para alguém ir buscar a comissãozinha da praxe que o clube fica tao débil financeiramente e chegou ao estado em que está. Mas não é só nisso. Depois não se renova com nng, vende-se jogadores a saldos, salários absurdos(por muito que goste do Otavio o salario dele é vergonhoso, ainda para mais usam essa desculpa do teto salarial para não renovar com muitos dos que saem a custo zero, convinha haver coerência). Os problemas são muitos, não vale a pena estar aqui a dize los todos

      • GoldenFCP
        Posted Julho 1, 2022 at 2:08 am

        Vai de encontro ao que sempre disse. A SAD do Porto, na qual se inclui o senhor Fernando Gomes é de uma incompetência atroz e pratica gestão danosa. Conseguem piorar o que já não é fácil. E o que mais me revolta: acham msm que não devem justificações aos adeptos. Deram 100M de prejuízo há uns anos e o presidente nem um pedido de desculpas ou uma palavra aos adeptos disse…
        As comissões não são o principal problema(o que é preocupante), concordo, mas demonstram que muita gente mete dinheiro ao bolso ali e que se aproveitam do clube para proveito próprio. E quando assim é tem de se correr com esta gente. E é obvio que anda ali muito parasita a viver ás custas do clube(anseio pelo dia que me digam o que aquele palerma do filho do Pinto da Costa é afinal ao meu clube, sempre a trazer flops com comissões chorudas e ainda vem dizer que não tem ligação ao FCP)
        É em muitos destes flops que só vem para alguém ir buscar a comissãozinha da praxe que o clube fica tao débil financeiramente e chegou ao estado em que está. Mas não é só nisso. Depois não se renova com nng, vende-se jogadores a saldos, salários absurdos(por muito que goste do Otavio o salario dele é vergonhoso, ainda para mais usam essa desculpa do teto salarial para não renovar com muitos dos que saem a custo zero, convinha haver coerência). Os problemas são muitos, não vale a pena estar aqui a dize los todos

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 1, 2022 at 9:48 am

          Vocês têm essa postura mas estavam preparados para passar 5/6 a seco, sem cheirar?

          É que não ha outra forma do Porto se manter competitivo amigo.

          • Joe
            Posted Julho 1, 2022 at 12:13 pm

            Neville,

            Nunca ninguém disse que o processo de reestruturação será fácil, mas que ele é inevitável é.

            E quanto mais tarde for feito menos margem de manobra o Porto terá e mais consequências desportivas existirão….

            Não há clube com 80 milhões de proveitos garantidos que consiga aguentar custos de 200 milhões.

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 1, 2022 at 8:14 pm

              Concordo contigo, mas não nos podemos esquecer que, enquanto Sporting (principalmente este) e Benfica habituaram os seus adeptos a jejuns, o Porto se fica 2/3 anos sem ganhar é pessimo. Eu pessoalmente estou vacinado contra o insucesso agora não sei se os portistas estão. Poucos são os vivos que nunca viram o Porto ganhar recorrentemente.

    • riscas
      Posted Junho 30, 2022 at 11:07 pm

      O jogador pertencia à SAD e não ao clube. Quando muito o clube tem direito a uma percentagem (normalmente 10%) prevista no acordo entre a SAD e o clube pela formação do jogador.
      De resto, quem fez a venda foi a SAD e não o clube. Pode parecer que não, mas são entidades diferentes, uma é uma associação (propriedade dos associados) e a outra é uma empresa (propriedade dos acionistas)

      • Jokicjoker
        Posted Julho 1, 2022 at 12:40 am

        Exatamente, mas se fosse o Paços de Ferreira a título de exemplo que não é constituído por uma SAD, mas sim SDUQ já seria diferente penso eu.

        • riscas
          Posted Julho 1, 2022 at 8:01 am

          Era igual, a SDUQ é uma entidade diferente do clube. A diferença em relação a uma SAD é que em vez de ser propriedade dos acionistas é propriedade do clube.

          • Jokicjoker
            Posted Julho 1, 2022 at 11:30 am

            Exatamente o que queria dizer. As SADs foram incentadas de forma a captar investimento externo mais facilmente.

    • KCL
      Posted Junho 30, 2022 at 10:49 pm

      A impunidade que o presidente tem perante a justiça custa muitos milhões. Ele não gere um clube, gere uma cidade e todos os seus intervenientes com cargos mais importantes para que essa impunidade se mantenha.

  • offtopicguy93
    Posted Junho 30, 2022 at 10:20 pm

    Vamos ver se estes 10% para o Mendes geram a mesma contestação e intriga que os made in seixal geram aquando das vendas… aliás vamos ver se a CS vai fazer as contas ao pormenor para ver quanto entra efetivamente nos cofres do clube…

    Quanto ao negócio, há um ano atrás podia ter saído por metade do valor caso o wolves tivesse pago a cláusula que estava no empréstimo, e certamente o Porto não esperava que o jogador explodisse neste ano desportivo e não lhe renovou o contrato a tempo de lhe aumentar a cláusula, portanto não foi um mau negócio, foi o negócio possível! Mau negócio era se ele tivesse uma cláusula de 80 e saísse por estes 40M…

    Espero mesmo que cresça e evolua o máximo possível no PSG, há médios de todas as formas e feitios naquele plantel, se ele aprender um pouco de cada um a juntar a toda a qualidade que já tem, poderá vir a ser o médio que faz falta na seleção para os próximos 10 anos! Ele, Matheus e ruben Neves têm tudo para fazer um meio campo de luxo

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 1, 2022 at 12:33 pm

      Eu espero é ver o que dirá Ana Gomes sobre isto, essa grande expert em negócios de futebol a cheirar mal…desde que metam o Benfica…

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 30, 2022 at 10:19 pm

    O PSG está a tornar-se mais português.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 30, 2022 at 10:17 pm

    Já se comentou isto.

    Negócio mau paea todas as partes exceptuando os comissionistas do Dragão.

    O Porto é obrigado a vender em baixa porque está com a corda no pescoço.

    O PSG rebenta 40M de euros num suplente (para além de Verratti, haverá ainda Renato Sanches ao que tudo indica).

    E para Vitinha, tirando a facilidade que terá em somar títulos e poder jogar com craques geracionais irá perder o seu espaço inclusive na Seleção.

    • FranLx81
      Posted Julho 1, 2022 at 12:12 am

      Tendo em conta que podia ter sido vendido por metade na época anterior, acho que estes 40M cairam do céu.
      A meu ver bom negócio!
      Para onde o dinheiro vai, isso já é outra conversa…

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 1, 2022 at 12:56 am

        Percebo Fran, mas na época passada o Vitinha era um “desconhecido com potencial”.

        Nesta época juntas a valorização normal de quem assegura a titularidade no Porto, com montra Champions, títulos ganhos, chegada à Seleção… não creio que sequer tenha valorizado assim tanto.

        Aliás sai por um valor ligeiramente inferior ao Nuno Mendes, que sendo defesa teve um percurso de valorização em tudo idêntico.

    • Fireball
      Posted Junho 30, 2022 at 10:55 pm

      Para o PSG esses 40M€ são migalhas. Não é que lhes faça diferença ter mais ou menos 40M€ na conta.

  • Daniel Goncalves
    Posted Junho 30, 2022 at 10:16 pm

    Off topic: Tenho gostado muito dos equipamentos do PSG nos ultimos anos mas este é horrivel.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 30, 2022 at 10:07 pm

    Acho um negócio ruinoso para o Porto. Acho o Vitinha um craque de todo o tamanho.
    Arrisco dizer que é o melhor jogador a sair da formação portuguesa desde o Bernardo Silva. É discutível claro. Mas desde o Bernardo que não via um jogador a mostrar tanta classe.

    Aliás, foram os dois jogadores que mais classe mostraram por Portugal nos últimos Euro sub-21.

    Boa sorte para ele. Tem tudo para se afirmar ao mais alto nível.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 30, 2022 at 10:05 pm

    Nem me apetece comentar isto.

    O que me interessa a mim que entrem 40M se esse dinheiro vai parar ao buraco fundo dos mamões da SAD?
    Foi Diaz, foi Fábio Vieira e ainda tem que ir Vitinha?

    AVB para ontem!

    Saudações DesPortistas!

    • GoldenFCP
      Posted Junho 30, 2022 at 10:38 pm

      E daqui a 6 meses vai Evanilson e o Pepê. Só não vendem o estádio pq esse aí não deve dar comissão choruda, senão até o Dragão ia. Eles querem la saber se nos gostamos ou não, querem é carros novos, vivendas de luxo, viagens ás Maldivas ou ás Caraíbas e o dinheiro não cai do céu.

      Há mt adepto(sobretudo os mais velhos que não percebem como anda o mercado atual e acham que vender um jogador como Vitinha por este valor num mercado em que qualquer matreco vale 60M é um bom negocio) que aplaude esta gestão quem somos nós para discordar. Normalizou-se sair gajos a custo zero todos os anos, as saídas em saldos, os prejuízos de 100M, o perder jogadores promissores para rivais…

      • Jokicjoker
        Posted Julho 1, 2022 at 12:46 am

        Não vendem o Estádio, porque ele pertence ao clube e não à SAD, tal como se verificou aquando da separação da SAD do Belenenses do clube Os Belenenses (daí a SAD ter tido de jogar noutro estádio).

Deixa um comentário