Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Cissokho é o 9.º reforço do FC Porto

Falta um central (que jogue do lado direito) e um médio ofensivo. Mas os azuis e brancos abordaram bem o mercado, fechando, antes de começar a época, praticamente o plantel, com várias contratações acima da média. Apesar de não ser garantido que este FC Porto apresente o nível do da época passada. E Cissokho é mais uma aquisição na linha de dar a Lopetegui as melhores soluções possíveis. Como é óbvio, caso Alex Sandro continue, não vai ser titular. E está longe de ter a qualidade do brasileiro, até vem de épocas algo atribuladas, tendo mesmo ganho o rótulo de flop da Premier League quando passou pelo Liverpool. Mas, com a sua força, experiência que acumulou e estilo de se dar muito ao jogo, será certamente melhor alternativa que Angél.
Aly Cissokho está oficialmente de regresso ao FC Porto. O internacional francês assinou por uma temporada, por empréstimo do Aston Villa, ficando o vice-campeão nacional com uma opção de compra. O lateral, de 27 anos, regressa assim ao FC Porto, clube que representou durante a segunda metade da temporada 2008/09, depois de seis meses ao serviço do Vitória de Setúbal, e é assim o 9.º reforço portista neste Defeso depois de: Pablo Osvaldo, Iker Casillas, Maxi Pereira, André André, Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Imbula e Bueno. Recordamos que Cissokho desde que saiu do Dragão esteve no Lyon, Valência, Liverpool e Aston Villa.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:31 pm

    Já dei a minha opinião no outro post mas é um excelente reforço desde que o Alex Sandro não saía, é um "upgrade" ao José Ángel e já conhece a casa porque já cá brilhou, confesso que gosto do Cissokho e o seu percurso foi espantoso num espaço de 1 ano na altura, depois aquela jogada contra o Braga no AXA não me sai da cabeça, nunca a esqueci, acho que poderá ser uma mais-valia para dar descanso ao Alex e ser concorrência mais forte para o brasileiro não "adormecer", além disso um empréstimo com opção de compra tem poucos riscos, estou satisfeito com esta contratação.

    Quanto ao resto, o meu sonho era Rudiger, Lucas Lima e mais um extremo, agora sei que não passa disso e o mais provável é vir um MO e ficar por aí, é esperar para ver.

    #SomosPorto e Alé Cissokho Alé.

    • André Pinto
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:02 pm

      Kacal subscrevo na totalidade mas vou fazer uns reparos.

      Não acredito em Lucas Lima. Não o conheço mas pelos comentários recentes dele, não me cheira que venha (pelos menos agora).

      Em relação ao Cissokho, há uma coisa que nunca me vai sair da cabeça. O jogo em Manchester, onde ninguém o conhecia e passaram a conhecer. Nessa altura, foi um "terramoto" pois prometeu muito e o Porto teve saudades, mas como todos os grandes jogadores há quem o venha substituir.

      Agora em resposta a muitos posts sobre as contratações do Porto. Claro que não são "upgrades" a Jackson, Danilo e Óliver (talvez ainda Alex Sandro), mas era impossível para o Porto.
      Vejamos: Danilo e Alex Sandro são jovens com potencial e já grande parte formados. Jackson é só dos melhores do Mundo. Agora ou o Porto pagava bem para substitutos ou arranjava os melhores que podiam. Para mim, Maxi e Cissokho são competentes, com qualidade e experiência. Para quem vê este Porto, não há muito tempo para formar grandes jogadores, ainda mais na defesa, logo só poderiam ser estes, também já ambientados ao futebol Português.
      Jackson como seria de esperar é substituído por Aboubakar.

      Logo, acho que deviam por na cabeça, que estas escolhas foram as melhores. O Porto têm de ganhar o campeonato a todo o custo logo não pode formar um Alex Sandro e um Danilo já amanhã. Isso demora.

      Eu acredito que isto está a compor-se bem para o titulo. Vamos equilibrar experiência com juventude com muita qualidade (Imbula, Rubén Neves, Danilo Pereira e possivelmente Óliver que acredito que venha).

    • MiguelR
      Posted Agosto 5, 2015 at 11:33 pm

      Sou sincero. Neste momento não queria o Oliver..Preferia qualquer #10 contratado. Acho o Oliver um jogador fantástico e foi sem duvida dos mais fundamentais na época passada. Mas num meio campo com Danilo, Imbula e Oliver voltamos ao menos do ano passado… bola a circular e sempre para os flancos, futebol demasiado previsível. O FCPorto precisa mais de um #10 puro para ter mais jogo interior..
      Mas se não vier mais nenhum jogador para o meio campo sem duvida que o Oliver ganhava o ultimo lugar em questão sem qualquer margem de duvida.

    • Kacal I
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:05 am

      André Pinto,

      Subscrevo o teu comentário.

      Quanto ao Lucas Lima, acrescento só que também não acho que venha, agora adorava que viesse o que são coisas diferentes.

      Concordo com o MiguelR, se não vier mais ninguém que venha o Óliver, obviamente, mas se for possível trazer um MO que seja forte no drible e na progressão é o ideal para furar pelo meio. falta jogo interior em velocidade.

      Por fim, é mesmo isso, claro que os reforços não são "upgrades" aos que saíram mas é o possível, esses são passado e estes são presente e agora é jogar com o que temos e hã muita qualidade para poderemos conquistar o titulo.

    • André Pinto
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:09 am

      Está visto que o Porto precisa dum MO, acontece que Óliver era óptimo por dois anos (como sugeriram) e talvez uma cláusula de compra.

      Caso contrário tem de se arranjar alguém porque não temos mesmo o "abre latas".

    • Kacal I
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:43 pm

      André Pinto,

      Exactamente, nem mais.

  • Vila Garcia
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:43 pm

    Na minha opiniao, acho um jogador bastante bom que bem dar qualidade à ala esquerda. Claro que nao vai tirar o lugar ao Alex sandro mas, fica como uma alternativa muita mais valida em comparaçao a Jose Angel.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:43 pm

    Ricardo Nunes, Cissoko, Maicon (discutível, mas acredito que esteja atrás de Marcano e Indi), Rolando (penso que ainda pertence aos quadros), Ricardo Pereira (apesar de render mais na frente), Rúben Neves, André André, Evandro, Varela, Adrian Lopez e Andre Silva.

    Impressão minha ou esta equipa de segundas/terceiras linhas do Porto, com o treinador ideal (um Paulo Fonseca ou Marco Silva da vida) tinha condições suficientes para lutar por um lugar no top 4, para não dizer top 3. Isto para quem não reconhece o imenso potencial deste plantel (acredito que não saia mais ninguém), independentemente do facto de ser superior ou inferior ao da época transata. Neste momento, os meus pontos de interrogação centram-se exclusivamente na figura de Lopetegui. Ainda hoje li que partiam todos ao mesmo nível, o que com todo o respeito, parece-me um disparate.

    • Kafka I
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:16 pm

      Concordo, o Porto ao dia de hoje é o claro favorito ao título, não só tem o melhor 11 como tem o melhor plantel…a unica coisa que não tem melhor, é o treinador que é o Sporting que tem o melhor treinador do campeonato, mas ainda assim dou claro favoritismo ao Porto

    • Bruno
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:53 pm

      Óbvio, ao dia de hoje o Porto tem, não só o melhor 11 como o plantel com mais alternativas, logo é favorito. Pecam no facto de terem um treinador fraquinho, que é o que acaba por dar esperanças ao rivais, se bem que neste particular RV não me parece que tenha qualidade para um grande.

    • TL
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:03 pm

      E o Porto é mesmo o único que mantém o treinador, quem diria em Janeiro…

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:31 pm

      Eu sou Portista mas o dia de hoje é só isso… o dia de hoje… o dia de Amanhã já o Benfica pode ter o Motroglou e no dia a seguir quem sabe?

      O Porto está tremendamente forte e se ainda aparecer um Rudiger, um Óliver e um Lamela, os outros podem contratarem quem quiserem que aì sim o Porto é favoritivissimo a tudo mas como não acredito na vinda dos 3 elementos e até tenho dúvidas que algum deles venha (já que Rudiger é caro, Oliver está a fazer uma excelente pré-temporada segundo sopram os ares de Espanha e Lamela começou bem no Totenham e aquele empréstimo com 7M€ de opção parece ser bom demais para ser verdade…), temos mesmo que esperar pelo fecho do mercado para tirar ilações finais.

    • Anónimo
      Posted Agosto 5, 2015 at 10:03 pm

      Se o Benfica contratar mais 2/3 jogadores do nível de Mitroglou consegue fazer frente ao Porto. Acho que neste momento o Benfica e o Sporting estão equilibrados, estando a balança equilibrada por causa de JJ. E ter em conta que o melhor reforço do Benfica será Salvio em Janeiro…
      O Porto tem um plantel fantástico. Se não forem campeões… Lopetegui será o maior flop dos últimos anos.

      Bruno

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 6, 2015 at 12:01 am

      Caso cheguem esses jogadores chegarão em cima dos joelhos e isso da integração nem sempre é a coisa mais fácil. Mesmo assim, e acreditando que o Benfica contará com mais alguns reforços, alcançar o nível de qualidade (teórica) do Porto parece-me bastante improvável.

  • Drulo
    Posted Agosto 5, 2015 at 7:44 pm

    Fechava o plantel com o Abdennour e o Belhanda.

    • Pereira FCP
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:06 pm

      Kacal l e aquela exibição em Old Trafford? Também gostava do rudiger, mas acho muito dificil e o lucas lima está uma novela muito grande, não me acreditei muito na opção lamela, mas esse também era uma grande contratação e podia fazer de extremo também, era logo um 2 em 1

    • Pereira FCP
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:09 pm

      Abdennour é caro e esquerdino, 3 centrais esquerdinos? um esquerdino não se adapta tão bem a direita defensiva como um destro ao lado esquerdo

    • Vila Garcia
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:19 pm

      Drulo

      O abdennour é grande jogador, mas pagas tu o seu passe?!

    • Alex Turner
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:35 pm

      Pois e o Monaco vendia o Abdennour?

    • Kacal I
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:03 pm

      Pereira FCP,

      Sim, essa exibição em Old Trafford também não se esquece, obviamente, fez 6 meses a grande nível.

      Quanto ao Rudiger e Lucas Lima, como disse é o meu sonho do momento mas não deve passar disso, admito que não devem vir, agora um MO será bem-vindo seja ele quem for.

  • Pereira FCP
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:03 pm

    Boa contratação, conhece o clube e caso fique alex sandro será um bom suplente e penso que vem por empréstimo com opção de compra, ou seja se voltar a mostrar a qualidade que mostrou nos seus tempos do porto, poderá ser a solução para a próxima época, alex sandro ou saio este ano ou para o ano, sai angel que para mim nunca devia ter jogado no porto, prefiro rafa, mas a solução para rafa era um emprestimo a uma equipa de primeira liga ou uma equipa de segunda liga que lute pela subida, como o benfica fez com guzzo, falta-nos um central, maicon é muito limitado, pode estar a fazer um grande jogo que tem sempre um erro que pode comprometer, falta um médio creativo e talvez um extremo ser hernani sair, pois varela, tello e brahimi é curto e nenhum é regular, será curioso ver quem irá sair do plantel, penso que herrera se surgir uma boa oferta será vendido, adrian tambem deve sair e evandro embora goste dele devia sair, pois sergio oliveira e andre andre são portugueses, também têm qualidade e formação no clube, para alternativas são suficientes e precisamos de portugueses para inscrever na champions

  • Rodrigo
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:08 pm

    Como referi o Ángel chegava para suplente, visto que o Alex Sandro consegue realizar 35-40 jogos sem problemas por época, sendo que o espanhol bastaria para as Taças e para alguns jogos da Liga. Não acho que o Cissokho seja um grande upgrade, mas tem a vantagem de ser um jogador que conhece o clube e que pode conferir uma maior experiência à equipa, algo que no ano passado faltou à formação azul e branca.

    Quanto ao restante plantel, a SAD dos dragões tem feito um bom trabalho e mesmo que não chegue mais ninguém Lopetegui não tem desculpa para não ser campeão e, à partida, para não passar a fase de grupos da Champions. Ainda assim, é natural que ainda aterrem no Porto um central e um médio ofensivo, embora eu ache que o quarteto de centrais existente bastaria. Um upgrade em relação aos três mais utilizados custa muito dinheiro e, tendo feito parte da melhor defesa da Liga, creio que mereceriam o crédito dos adeptos e do treinador.
    Quanto ao médio ofensivo, Lucas Lima parece ter falhado e como tal é natural que outros médios ofensivos sejam associados aos dragões. Óliver é uma hipótese que se mantêm sempre de pé para Lopetegui, Lamela também já foi associado e não admira que mais nomes surjam agora depois de Pinto da Costa ter garantido Cissokho e Osvaldo.

    Por fim, Sábado já teremos alguma noção certamente de algumas dispensas de Lopetegui. Julgo que se chegar outro médio e outro central Sérgio Oliveira, Lichnovsky e um entre Evandro e Herrera (além de elementos como Ricardo Nunes, Adrián ou Ángel) não devem ficar no plantel. André Silva deve agora fixar-se na equipa B, enquanto que nas alas veremos se Hernâni será excluído ou não, algo que seria um erro e implicaria a chegada de um novo elemento para as alas.

  • Paulo Pereira
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:13 pm

    O panorama referente ao plantel principal do FC Porto é o seguinte:

    – Para já, permanecem da época passada os seguintes jogadores: Helton, Ricardo Nunes, Ricardo Pereira, Alex Sandro, Martins Indi, Marcano, Maicon, José Ángel, Rúben Neves, Herrera, Evandro, Hernâni, Tello, Adrián Lopez, Brahimi e Aboubakar.

    – Quintero ainda não treinou com a equipa e, como tal, o seu futuro não deverá passar pelo Dragão.

    – Varela regressou do seu empréstimo ao Parma e está incluído nos trabalhos do plantel principal.

    – Gudino foi adquirido ao Chivas em definitivo e promovido da equipa B ao plantel principal.

    – Casillas, Osvaldo, Maxi Pereira, André André, Imbula, Danilo Pereira, Sérgio Oliveira e Bueno foram adquiridos na presente época.

    – Cissokho foi adquirido por empréstimo proveniente do Aston Villa.

    – Lichnovsky e André Silva foram promovidos da equipa B ao plantel principal.

    – Victor Garcia e Francisco Ramos chegaram a treinar com o plantel principal, mas entretanto integraram os trabalhos da equipa B.

    – Danilo foi vendido ao Real Madrid, Quaresma ao Besiktas e Jackson Martínez ao Atlético de Madrid.

    – Fabiano foi emprestado ao Fenerbahçe, Andrés Fernández ao Granada, Gonçalo Paciência à Académica e Diego Reyes à Real Sociedad.

    – Campana, Casemiro e Óliver terminaram os seus períodos de empréstimo e regressaram aos respetivos clubes (Sampdoria, Real Madrid e Atlético de Madrid).

    – Frédéric Maciel, da equipa B, foi vendido ao Mouscron.

    – Roniel Costa e Pavlovski, da equipa B, foram emprestados ao Paços de Ferreira e ao Mouscron, respetivamente. Por sua vez, David Bruno e Anderson Dim foram emprestados ao Freamunde.

    – Diego Carlos, que na época passada representou a equipa B portista, terminou o seu período de empréstimo e regressou ao seu clube original.

    – Fidelis Irhene, do plantel de júniores, foi emprestado ao Portimonense.

    – Izmaylov e Rúben Alves terminaram contrato com os dragões.

    – Carlos Eduardo e Kléber terminaram os seus períodos de empréstimo (ao Nice e ao Estoril, respetivamente) e foram vendidos ao Al-Hilal e ao Beijing Guoan, respetivamente.

    – Tozé interrompeu o seu período de empréstimo ao Estoril e foi vendido ao Vitória de Guimarães.

    – Pedro Moreira rescindiu o seu contrato com o FC Porto e assinou pelo Rio Ave (clube que representou por empréstimo na época passada).

    – Otávio e Josué vão permanecer mais um ano nos clubes que representaram na época passada por empréstimo (Vitória de Guimarães e Bursaspor, respetivamente).

    – Ghilas, Kayembe, Licá, Abdoulaye, Sami, Bolat, Célestin Djim, Braima Candé, Tiago Rodrigues, Ivo Rodrigues e Caballero regressaram dos seus empréstimos (ao Córdoba, no caso de Ghilas; ao Arouca, no caso de Kayembe; ao Rayo Vallecano, no caso de Licá e Abdoulaye; ao Vitória de Guimarães, no caso de Sami; ao Galatasaray, no caso de Bolat; ao Freamunde, no caso de Célestin Djim; ao Freamunde, no caso de Braima Candé; ao Nacional, no caso de Tiago Rodrigues; ao Vitória de Guimarães, no caso de Ivo Rodrigues; e ao Desportivo das Aves, no caso de Caballero) e foram novamente emprestados (ao Levante, ao Rio Ave, ao Vitória de Guimarães, ao Fenerbahçe, ao Belediyespor, ao Brugge, ao Metz, ao Mirandela, ao Marítimo, ao Arouca e ao Vaduz, respetivamente).

    – Mikel (que, antes da lesão grave que sofreu, chegou a ser integrado na equipa principal) está a trabalhar na equipa B, mas deverá ser emprestado.

    – Para além das situações já referidas, permanecem com o futuro indefinido os seguintes jogadores (que não estão integrados nos trabalhos nem do plantel principal, nem do secundário): Kadú, Quiñones, Opare, Rolando, Djalma, Júnior Pius, Siemann e Zé António.

    • JS
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:56 am

      Penso que deves ser a mesma pessoa que fez comentário parecido, do que eu sei isto tá 100% correcto. Congrats

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:15 pm

    Mais Oliver/Lucas Lima, André Pinto e Nolito e era tudo nosso!

    CE

  • Anónimo
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:24 pm

    O Porto, a nível de pré-época, está a golear toda a gente. Falta é verificar se isto se traduz no campo.

    Tiago Martins

  • I.C.E.
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:25 pm

    Mais uma boa notícia. O que todos os portistas esperam é que Alex Sandro renove e que José Angél, apesar da sua qualidade, seja emprestado/vendido.

    Quanto a melhorias no plantel, é difícil de ver quem poderá chegar. Quanto ao central, analisando a coisa vê-se que Marcano é o melhor, o Indi não correspondeu, o Maicon é um dos capitães e pese as falhas esporádicas dá boa conta do caso e o Lichnovski ainda é novo. Não acho que seja necessário vir alguém.

    Quanto ao MO, o ano passado já não tínhamos um 10 e a qualidade de Herrera e Óliver tornaram fáceis as coisas. Ora, acredito que com o Evandro a coisa fica resolvida. Só é pena que Quintero não goste de correr atrás da bola.

    • Lostprophet
      Posted Agosto 5, 2015 at 8:59 pm

      José Angél apesar da sua qualidade !? Qual ?! Muito fraco de rins a defender, deixa-se comer sempre no 1×1 e a atacar ( se é que ele passa mais de 5 vezes o meio campo…) é fraco a cruzar…para o FCP é uma excelente contratação, mesmo sendo para fazer 10 a 15 jogos na época, e uma alternativa fiável ao Alex..

    • I.C.E.
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:55 am

      Lostprophet,

      José Angel apesar de não ser um primor técnico, em termos táticos e técnicos faz bem a posição e para ser suplente serve perfeitamente.

  • João Dias
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:25 pm

    Desde de que o vi no Setúbal que lhe augurei os mais altos voos na Europa.
    Infelizmente, a sua carreira acabou por estagnar a uma certa altura.

    Tem tudo para lutar pela titularidade com o Alexsandro…

    Fico é com pena do Rafa que tem uma qualidade fantástica. Aconselho-o a disvincular-se do Porto o quanto antes…

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 5, 2015 at 9:37 pm

      e tu a dar-lhe… Rafa é um miúdo que ainda tem muito para aprender!

      Deixa-o estar a crescer na equipa B que nem ali ainda é titular quanto mais…, ah e tal não é por causa do Luis Castro! Wrong… não o é por causa dos erros de posicionamento após recuperação ofensiva… após corrigir esse problema deve ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga para depois, daqui a dois anos, se reavaliar se está pronto para ser opção para defesa esquerdo.

      Os jogadores tem de crescer, tal e qual o Sérgio Oliveira fez e agora voltou para casa, para ser opção no meio-campo.

      Nem todos podem ser Ruben Neves…

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:33 pm

    Subscrevo inteiramente a opinião do VM.

    Cissokho é alternativa a Alex Sandro e um upgrade face a Jose Angel.

  • Bruno
    Posted Agosto 5, 2015 at 8:57 pm

    Gosto do Cisso desde a sua 1ª passagem por Portugal, claro que não tem a qualidade de jogo do Alex Sando (que mais parece um extremo) mas é um bom jogador na nossa Liga e que é uma boa alternativa ao titular.

    SL!

  • António Vilares
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:17 pm

    Claramente como o VM diz! O francês é um upgrade em relação a José Angel, mas está muito atrás do Alex Sandro. Vi a carreira do francês no Aston Villa e está muito abaixo daquilo que é capaz (eu, pessoalmente, não sou fã do lateral). É importante destacar a enormíssima qualidade das segundas linhas do FC Porto em todas as posições, excepto, na minha opinião, nos extremos onde ainda considero que está um patamar abaixo em relação às restantes opções. A chegada de um jogador com maior potência física e com muito sentido de baliza a partir da ala poderia aumentar, ainda mais, o fosso de qualidade do plantel do FC Porto em relação aos restantes rivais.

  • Samuel Noronha
    Posted Agosto 5, 2015 at 9:28 pm

    Acho que mais um central não será preciso, Marcano surpreendeu-me e para mim é titular indiscutível, com Maicon e Indi a espreitar a outra vaga, Lichnovsky fica como 4º central. Na minha opinião fica a falta é mais um extremo, e podendo assim Brahimi se soltar para o meio, ou não…depende dos jogos.

  • Nuno Coelho
    Posted Agosto 6, 2015 at 3:01 am

    Vejo um Porto muito bem reforçado, com um plantel de luxo e com um banco de luxo, fico muito feliz mas acho que desde o Rolando teve litigios com o clube que não temos um central confiável e regular. Maicon é capaz do 8 e do 80, Martins Indi a mesma coisa, já Marcano com confiança e jogos nas pernas tem-se revelado um central bem regular e suficiente.
    A meu ver Varela não vem fazer nada, pode vir com toda a vontade do Mundo mas não vem com mais capacidade do que a que tinha quando deixou o Porto há cerca de 2 anos, se na altura não servia porque raio é que agora serve? Não me cabe na cabeça.
    Dito isto gostava imenso de ver o meu Porto, depois de uma mínima limpeza, reforçado no eixo central da defesa, no meio campo ofensivo e com um extremo acima da média. Sou daqueles que acho que passar de Quaresma para Varela é de facto passar de cavalo para burro.
    Um plantel com:
    Casillas, Hélton, Gudiño (B)
    Maxi, Ricardo Pereira
    Balanta/Dória, Maicon, Marcano, Martins Indi
    Alex Sandro, Cissokho
    Danilo Pereira, Rúben Neves, Sérgio Oliveira
    Imbula, André André
    Lucas Lima/Quintero, Alberto Bueno
    Bernard, Tello
    Brahimi, Hernani
    Aboubakar, Osvaldo, André Silva (B)

    Saídas: Ricardo Nunes, José Angél, Evandro, Herrera, Varela, Adrian Lopez
    Entradas: Balanta ou Dória (ambas um pouco à FM mas ambos são jovens jogadores com características interessantes, sendo mais proveitoso apostar num jovem defesa central que se pode tornar num caso sério do que apostar no Maicon para manter a mediocridade, o primeiro tem sido suplente e o segundo depois de contratado pelo Marselha acabou emprestado de novo para Brasil), Lucas Lima (médio ofensivo com uma velocidade e técnica acima da média e que iam fazer bastantes estragos) e Bernard (não precisa ser comentado)

    Lichnovsky pertenceria à equipa B e Quintero seria aposta porque é um desperdício de talento vê-lo no banco, a entrar Lucas Lima só mesmo com a saída de Quintero.
    Uma equipa com os primeiros nomes lutaria pelo mesmo lugar da Champions do ano passado ou até mais, ficando, na minha opinião, a possibilidade em aberto de jogar em duplo pivô (Danilo com Sérgio Oliveira ou Rúben Neves) ou em 4-4-2 em losango com Brahimi ou Bueno a jogar atrás de Aboubakar e Osvaldo (ambos com técnica e capacidade de abrir nas alas).
    Estou muito confiante no Porto deste ano no entanto gostava mesmo de ver a aposta num jogador jovem para o eixo central, em Quintero e em Bernard.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:27 am

      P.S.: só tenho mesmo pena que o Tiago Ferreira não tenha correspondido à expectativa de ser o próximo Ricardo Carvalho, duvido que alguma dia veja jogar com a camisola do meu clube um central com mais classe e acerto que o Carvalho.

      Nuno Coelho

Deixa um comentário