Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Florentino de regresso ao Benfica

Para ficar no plantel ou voltar a ser cedido? Este ano no Mónaco foi um desastre – na maior parte dos jogos nem foi convocado, ainda por cima era suplente de dois médios da sua idade (Tchouameni até é mais novo).

Florentino despediu-se do Monaco. O médio defensivo, que foi utilizado em apenas 11 partidas, irá assim regressar ao Benfica, clube com o qual tem contrato até 2024. Campeão pelas Águias em 2019, o centrocampista de 21 anos estará também presente na fase final do Euro sub-21 com Portugal.

81 Comentários

  • Pablo
    Posted Maio 25, 2021 at 2:03 pm

    Era o substituto do Fernandinho no City para alguns, era o próximo 100mi enfim… Por mim ficava no plantel como suplente a jogar em casa na Luz para ganhar confiança.

    Sobre o plantel vendam o Rafa, o Almeida, o Grimaldo e os emprestados para limpar o plantel já que não temos um treinador a sério capaz de reunir tropas como o SC fez. O Benfica com os emprestados que tem daria para se fazer muita coisa.

    Eu apostava em Gerson do Flamengo e Diawara da Roma e já seria meio caminho andado.

    • El Pipito
      Posted Maio 25, 2021 at 4:55 pm

      Gerson tá a ser negociado para o Marselha por valores a rondar 20/25 milhões de euros e ainda ficam com 30% de uma venda. E pelas últimas notícias o Atleti também se juntou à luta. Duvido imenso que o Benfica tenha dinheiro para ele.

  • Alexis
    Posted Maio 25, 2021 at 11:11 am

    Já que se fala em planteis de sonho / (quase) impossíveis o meu seria:

    3-4-3 / 3-5-2

    Treinador: Gasperini

    Eu dispensava / vendia:

    Ody, Helton, Almeida, Tomás Tavares, Gilberto, João Ferreira, Jardel, Vertonghen, Kalaica, Conti, Grimaldo, Nuno Tavares, Gabriel, Samaris, Alfa, Krovinovic, Taraabt, Chiquinho, Pizzi, Rafa, Cervi, Waldschmidt, Vinicius, Seferovic, Cadiz

    Reforços: Rajkovic, Vaclik, Nelson Semedo, Tapsoba, Lodi, Vinagre, Matic, Erik Pulgar, Thiago Almada, Trincão, Belotti.

    Nelson Semedo e Vinagre trocados pelo Vinicius.

    Tapsoba pelo Waldschmidt e João Ferreira (ambos já há algum tempo na lista do Leverkusen) + 20M

    Lodi seria na troca pelo Grimaldo com o Benfica a receber cerca de 10M extra.

    Matic só se o United o libertasse a um bom preço.

    Trincão seria por empréstimo com cláusula.

    Belotti fala-se em 25M – por esse preço é dado.

    Rajkovic, Vaclik, Kokubo
    Nelson Semedo, Diogo G, Filipe Cruz (A/B)

    Verissimo, Otamendi, Tapsoba, Morato, Ferro, Tomás Araújo (A/B)

    Lodi, Vinagre

    Weigl, Matic, Florentino, Pulgar, Gedson, Camará

    Everton, Thiago Almada, Dantas

    Belotti, Darwin, Gonçalo Ramos

    Trincão, Pedrinho, Paulo Bernardo.

    Seria mais um ano de investimento avultado apesar das muitas vendas, mas ao menos teríamos um plantel equilibrado e forte.

    Mas la está, seria quase impossível senão impossível mesmo!

    • Richrad
      Posted Maio 25, 2021 at 1:58 pm

      À uma época atrás colocava este sonho de FM na categoria do “quase impossível”.
      Um ano depois e após o que foi este descalabro desportivo… é só mesmo um sonho.

      O SL Benfica até para lutar por nomes como Vinagre terá dificuldades financeiras quanto mais lutar para ter Thiago Almada, Belotti ou Trincão.

      A salvação do SL Benfica para modelar decentemente uma equipa melhor para a próxima época passará pelas mãos do mágico Jorge Mendes e aquilo que ele conseguir fazer com Vinicius, Gedson, Tavares, Fiorentino, Ramos ( se der um bolo total de 70M é um milagre caído do céu).

      Depois… vender Rafa ou Pizzi nunca equivalerá ao retorno do investimento feito ( 16M e 12M respetivamente) e já é muito simpático o SL Benfica conseguir fazer 20M com estes dois ( só mesmo Rui Vitória para os pedir).
      Nomes como Alfa, Krovinovic, Kalaica, Conti, Cadiz e Samaris só mesmo por valores residuais e para campeonatos periféricos ( América do Sul, Grécia, Croácia) e isto falamos num bolo total nunca superior a 10M.
      As restantes vendas expectantes que podem valer ao SL Benfica é Grimaldo ( à volta dos 25M a 30M), Seferovic ( 10M e muito puxado), Gabriel e Cervi ( nunca mais de 5M por cada um), Chiquinho ( talvez exista alguém que dê o que deu por Pêpê ao SL Benfica) e Tarrabt se surgir um princípe das Arábias.

      Só mesmo num conto de fadas o SL Benfica conseguirá ter um plantel com nomes equiparados a esta lista, se não o conseguiu com mais de 100M investidos, agora é mesmo… mesmo impossível.

      • El Pipito
        Posted Maio 25, 2021 at 4:58 pm

        Thiago Almada em princípio vai para o Marselha por 15 milhões. Em termos de valores era acessível.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Maio 25, 2021 at 4:03 pm

        O Pizzi foi contratado muito antes de o Rui Vitória estar no Benfica… Faz-me lembrar as pessoas que se esquecem que o David Luiz jogou uma época inteira a lateral-esquerdo e por isso acham que o JJ o colocou nessa posição por pura invenção (embora a decisão tenha sido errada).

        A falta de memória dá nisto.

        • Richrad
          Posted Maio 25, 2021 at 4:46 pm

          O Rui Vitória foi confirmado como técnico do Spartak Moscovo.
          O Pizzi torna-se preponderante no SL Benfica, com Rui Vitória ao comando e daí considerar duas possíveis vendas do clube sobre Pizzi e Rafa poderiam ter como destino o novo clube do técnico português ( (…) “só mesmo Rui Vitória para os pedir”).

          Posso-me ter explicado mal mas no benefício da dúvida, não entre de carrinho porque de Trás-os-Montes à Luz ainda há muito buracos por estrada nacional fora.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Maio 25, 2021 at 5:50 pm

            Não entrei de carrinho. De facto o Richard induziu em erro, porque parecia mesmo estar a dizer que só alguém como o RV para pedir o Rafa e o Pizzi e que por isso é que eles ainda estão no Benfica (ainda por cima no caso do Rafa, foi de facto com o RV que ele veio).

            Agora, com essa correcção, o comentário faz mais sentido.

            Eu não moro em Trás-os-Montes, até moro relativamente perto da Luz, mas gostei da piada.

    • Abbas
      Posted Maio 25, 2021 at 11:52 am

      Porque não Messi também? Em fim de contrato, possibilidade de seguir os passos do seu ídolo, Pablo Aimar.

    • Joao X
      Posted Maio 25, 2021 at 11:17 am

      Alexis, não me leves a mal mas se é impossível, porquê fazer isto?

      • Alexis
        Posted Maio 25, 2021 at 11:25 am

        Não levo a mal, João. E será mesmo impossível de todo?

        Tapsoba seria o mais difícil, mas se o Benfica der passes à troca de jogadores que interessam ao Leverkusen, talvez se pudesse fazer.

        Belotti será negociado por valores a rondar os 25M. É impossível?

        Matic talvez será dispensado do United…

        Se eu fosse o responsável pelo plantel do Benfica, pelo menos iria tentar ao máximo algo dentro deste plantel.

        • hortalica
          Posted Maio 25, 2021 at 12:20 pm

          O Leverkusen acho que vai exigir mais pelo Tapsoba. 20M + Wadlschmit é +/- 35M, o valor do Tapsopa é superior a isso e tem margem de progressão enorme.

          O Belotti por 25M no SLB? O Torino mesmo desesperado consegue mais que isso e por esse preço clubes como a Juventus, Sevilha, Inter ou até Roma, roubariam o jogador mais facilmente.

          Nelson Semedo? Tens noção de quanto é que isso irá custar ao SLB? O Wolves pagou 30M por ele, vai exigir recuperar algum do dinheiro investido (pelo menos 50%), o que será 15M.

          Mas imagina que o SLB consegue o Tapsoba por 20m + Waldschmit, o Belotti por 25M e o Semedo por 15M. Em apenas 3 jogadores gastaste 60M + 15M (passe do alemão). Estás ciente da situação económica do Benfica? Isto é mais que proibitivo. E quem é que vendes para fazer dinheiro? Neste momento ninguém do plantel do SLB tem um valor de mercado que permita uma venda “a sério” (mais de 20M).

          Em relação a Matic e Trincão acho bem possível, um é corte de gastos para o United e o outro ainda não está preparado para jogar numa equipa como o Barcelona.

          • Alexis
            Posted Maio 25, 2021 at 12:38 pm

            O Torino está a pedir à Roma 25M pelo Belotti. Quanto ao Nelson Semedo, falei numa possível troca com o Vinícius. Quanto ao Tapsoba, incluí ainda o João Ferreira, que não valendo muito, podia ser valorizado em 5M. Se fosse preciso deixar 20% do passe em Leverkusen, continuava a ser um bom e possível negócio. Ou seja, estaríamos a falar de cerca de 50M no total.

            Se contarmos as vendas que sugeri, podia ser que o investimento não fosse tão impossível assim.

            • hortalica
              Posted Maio 25, 2021 at 3:09 pm

              O negócio do Vinícius-Semedo é bem possível, estou a imaginar o SLB “pagar” 15M e o Wolves outros 15M, só para haver pagamento de comissões e na verdade é troca por troca. O habitual do universo Mendes/Vieira.

              Em relação ao Tapsoba, parece-me um negócio demasiado fraco para o Leverkusen. Perdem um dos centrais mais promissores e recebem 20M + 1 suplente (que vêm duma época muito fraca) + 1 jovem (que não acrescenta nada no curto prazo).

              Mesmo que gastes os 25M no Belotti (que não acredito que aconteça) + 20M no Tapsoba (sem contar com as perdas de jogadores) continua a ser demasiado dinheiro para a realidade do Benfica. São 45M gastos e ainda ficas com umas 3 posições por colmatar. Se meteres ordenados ao barulho ainda pior. Tapsoba e Belotti (principalmente) vão aumentar consideravelmente a massa salarial do clube.

              Dos vendáveis que falas, a maior parte ou sai por empréstimos/rescisão ou então vendas muito baratas.

              Waldschmit, Rafa, Vinicius e Seferovic são os que devem ter algum mercado mas não vejo nenhum deles a sair por valores acima de 15M (mendilhões não conta). Waldshmit e Vinicius passaram a época a ser suplentes, o Rafa é dos melhores deste Benfica (o que não é difícil) mas é muito inconstante e o Seferovic honestamente acho que o SLB terá dificuldades em encontrar um clube disposto a pagar perto daquilo que pretendem.

  • bruno2000
    Posted Maio 25, 2021 at 10:03 am

    Eu penso que o Benfica na próxima época tem que ser mais certeiro nas contrtações (aproveitar jogadores a custo 0 e contratar pouco.

    GR – Hélton, Svilar, Kokubo ( Svilar ficaria renovando, não renovando Vaclik seria interessante)
    DD/LDO – Diogo Gonçalves, Almeida (Só numa defesa a 4) e Filipe Cruz
    DC – Almeida (defesa a 3), Vertonghen, Otamendi, Verissimo, Morato, Tomás Araújo
    DE/LDO – Vinagre ou Arana e Nuno Tavares
    6 – Weigl, Florentino, Samaris
    8 – Gérson (era o meu 8 de sonho) ou Joe Aribo, Taarabt (penso que daria um bom jogador de rotação) e Gedson (estou curioso p ver o que mostra, pode ser uma surpresa com JJ)
    MO/EXT – Luca Waldschmidt, Pedrinho, Everton, Rafa, Tiago Gouveia, Pizzi;
    PL – Darwin, Vinicius, Ramos, Rodrigo Pinho

    Saídas: Ody (12M), Gilberto (3M), Ferro (5M), Grimaldo (22M), Gabriel (7M), Chiquinho (6M), Krovi (4M), Cervi (5M) , Seferovic (12M); (Com estas vendas, segundo o Transfermarkt o Benfica poderia encaixar cerca de 76M
    Daria com folga para contratar Arana (5M de valor de mercado, mas dou de barato até 15M), Aribo (4M).
    Isto seria um plantel low cost, com aposta na formação para tapar buracos e com 2 contratações pontuais.

    • JimmyZoSo
      Posted Maio 25, 2021 at 3:36 pm

      GR – Falta qualidade na baliza.
      DD/LDO – Diogo Gonçalves não é lateral para jogar numa defesa de 4. André Almeida já era fraco, depois da lesão fica injogável a lateral.
      DC – Aceitável. Pessoalmente tentava despachar Vertonghen e contratava um central mais rápido e móvel: possivelmente um lateral com boa capacidade defensiva para jogar a lateral (esquema de 4) ou a central lateral (esquema de 3). Uma boa opção seria Centonze.
      DE/LDO – Ficaríamos ainda fracos do que na época que acabou. Vinagre não está preparado para ser lateral numa equipa grande. Quanto muito wing back. Por alguma razão o Vinagre estava emprestado ao Famalicão. Está longe de ser Grimaldo a atacar e a defender é similar. Tavares pode ficar no plantel, mas devia ser emprestado para crescer.
      6 – Weigl tem muita qualidade mas não é o trinco que JJ gosta. Tentava contratar Al Musrati que é muito mais forte fisicamente e também tem boa relação com bola. Samaris já nada acrescenta dentro de campo mas é bom para o balneário.
      8 – Gerson é impossível. O Flamengo pediu 35M€ por ele ao Marselha. Aribo podia ser boa aposta mas raramente jogadores britânicos aceitam vir jogar para um campeonato como o português. Esta posição é a mais importante para o esquema de JJ. Acertar nesta posição é meio caminho andado para ter sucesso na próxima época. Eu aconselhava Adam Maher do Utrecht ou Hernâni do Parma (que desceu). Gedson poderia explodir com JJ mas cheira me que não vai ficar no plantel.
      MO/EXT – Ficávamos iguais, mas um ano mais velhos. Pizzi e Rafa deviam ser vendidos. Rafa está a aproximar-se dos 30. Este verão será a melhor altura para obter a maior quantia possível por ele. Se aparecesse algum clube arábe ou algo do estilo a pagar mais de 10 milhões por Pizzi, também era de aceitar.
      PL – Ficávamos servidos. Não sei se o Vinícius vai ficar. JJ parece não gostar dele (coisa que não percebo pois é muito mais jogador que Sefe).

    • goncalomcs
      Posted Maio 25, 2021 at 3:00 pm

      concordo com isto tambem, só N.Tavares é que mudava, não tem qualidade para o SLB

    • Hirok "The Truth"
      Posted Maio 25, 2021 at 1:32 pm

      Concordo a 100% com essa lista, apenas mandava o Nuno Tavares embora e trazia um defesa esquerdo cá da liga novo (já deu para ver que NT não dá mais que isto), sendo Ruben Vinagre titularíssimo..

  • Ezio
    Posted Maio 25, 2021 at 12:20 am

    Tudo muito bonito nos comentários, mas vamos ser francos, algum dia o Jesus vai apostar em algum miúdo da formação? E depois outra pergunta, alguém acredita que não será mais um mercado completamente ridículo, com a contratação de mais 4 ou 5 pontas de lança e o resto da equipa por reforçar? O Benfica está a voltar aos primórdios do futebol, onde só havia 2 defesas e o resto era tudo para a frente.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 24, 2021 at 11:36 pm

    A principal crítica que os “entendidos” da bola faziam a Florentino quando se assumiu no Benfica com Lage, era o facto de ser mau na construção porque só passava para trás e para os lados e não arriscava no passe…isto apesar da taxa de sucesso de passe do Florentino ser elevadissima.

    Entretanto esses mesmos “entendidos” estão contentissimos com o Weigl cujo “perfil” de passes é exactamente igual…

    Vá-se lá saber!

    O que contudo mudou de Florentino para Weigl, do melhor Benfica de Lage, para o pior Benfica de Lage com continuação do miserável Benfica de Jesus, é o que Florentino fazia e Weigl não sabe ou não consegue fazer…

    Com Florentino em campo, a equipa podia jogar 20metros mais à frente, porque a capacidade de recuperação de Florentino permitia-lhe recuperar a bola em zonas altas e o Benfica manter assim os índices de pressão no meio campo adversário.

    Com Weigl a equipa perdeu isso, as linhas recuaram, o Benfica deixou de pressionar alto e passou a estar mais exposto.

    Se juntarmos a isso as fragilidades defensivas dos laterais, e a ausência de um 8 que consiga combater no miolo e está explicada a segunda volta péssima de Lage que custa um campeonato e que lhe custa o lugar, e a continuação do miserabilismo nesta época nociva com JJ.

    Aliás para quem gosta muito do Rod Stewart da Reboleira, de referir que Weigl foi suplente de Gabriel a jogar a 6…

    Florentino é para ficar no plantel e disputar a titularidade.
    Só mesmo um casmurro como JJ poderá não achar piada, mas como todo o dinheirinho foi gasto este ano, e não há quem negociar esta época a não ser em packs de Mendilhões, lá terá JJ que falar uma língua estrangeira (o português) e levar com o Florentino, com o Jota, com o Ferro, com o Ramos e com mais um ou outro da B.

    • MMR
      Posted Maio 25, 2021 at 11:24 am

      Não é só o JJ a querer contratações, o Vieira também precisa muito do dinheiro das comissões. Nada estranho o benfica ser o clube que mais paga comissões?
      O Vieira já fez muito, mas agora é mais o proveito que tira do que o que oeferece.
      Os cargos da direcção deviam ser bem pagos, só assim teriamos os melhores profissionais. Já lá vai o tempo em que era por amor à camisola, agora já não há tempo para isso

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 25, 2021 at 12:56 pm

        Os cargos devem ser remunerados precisamente para evitar a desculpa que as comissões são pagamentos por méritos. Além do mais permitiria controlar melhor o enriquecimento de alguns dirigentes no clube.
        As comissões deviam só ser pagas aos empresários dos jogadores, os dirigentes não as deviam receber.

    • bruno2000
      Posted Maio 25, 2021 at 11:13 am

      Eu discordo totalmente com as criticas a Weigl, quer na construção quer na recuperação.
      Evoluiu imenso ao longo da época, precisa sim de um 8 com mais andamento que Taarabt

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 25, 2021 at 10:02 am

      Concordo com muito do que dizes, mas o ideal não era ter substituído o Tino pelo Weigl, porque são tão diferentes, que se perderam coisas e ganharam coisas com a saída de um e de outro. O ideal era um 6 que tivesse mais conforto com bola e mantivesse a mesma postura defensiva e coesa de Tino. Eu por mim, aquilo que entendi que faltava a Tino não eram passes de ruptura, porque sinceramente não acho que é isso que falta a um 6, mas sim conseguir sair minimamemte com a bola controlada, houve momentos em que o Benfica era facilmente sufocado naquele 1º terço com a pressão que exerciam sobre ele, e ele sem grande saída de bola, só passava para trás e o Benfica ficava sufocado. o que se exigia era a capacidade de passe necessária para sair sobre pressão e fazer o jogo prosseguir, mas concordo que o Weigl não tem o perfil ideal, aliás é mais um 8 que um 6.

    • Aladino
      Posted Maio 25, 2021 at 9:45 am

      Dizer que o perfil de passes entre Weigl e Florentino é igual é de quem não vê jogos do Benfica. Mas concordo contigo em relação à capacidade de recuperação, o Florentino faz uma pressão muito mais alta.

      • RuiCosta10
        Posted Maio 25, 2021 at 10:33 am

        É mesmo falta de noção. Sim o Florentino é mais móvel e recupera melhor a bola, mas o Weigl executa muito bem sob pressão, é o médio da liga com melhor % de passes certos a média/longa distância.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 24, 2021 at 10:08 pm

    Na minha opinião o que fizeram ao Florentino e como a sua carreira foi gerida no último ano e meio/dois anos é o exemplo perfeito do que NÃO se deve fazer perante um jogador jovem com grande potencial!

    “Pequeno” resumo, o jogador desde cedo mostrou potencial, tendo um percurso de sucesso nos escalões jovens, a nível de clube e selecção, apareceu na equipa principal num momento complicado e de mudança, sendo um dos motivos para que aquela recuperação no campeonato na época 2018/2019 fosse possível. Não digo que tenha sido uns dos principais, obviamente outros jogadores tiveram um impacto superior, mas o Tino contribui com a sua forma cirúrgica, eficaz e segura de ocupar o meio-campo defensivo. O que na altura atenuou um problema, que já dura algum tempo na Luz, no que toca à exposição da equipa no momento de transição defensiva. Na época seguinte, entre quebras naturais de rendimento em alguém da sua idade, lesões e uma inepta gestão do treinador da altura, virtualmente desapareceu durante largos períodos. Quanto à ideia que a sua saída do onze está intimamente ligada ao falhanço no campeonato, que foi o principal factor, também não concordo, no entanto parece-me evidente que contribuiu. E quem lhe tomou o espaço no onze, primeiro Gabriel depois Weigl, nunca ofereceu a mesma segurança à equipa no momento defensivo (sobretudo em transição), aliás ainda hoje não oferecem! Ainda assim, repito, problemas maiores levaram ao desfecho dessa época. Por fim, esta época, entre uma eventual vontade do jogador em sair, acredito que sim, discursos muito bonitos mas completamente desfasados das acções e histórico, desculpas convenientes e uma política desportiva que cada vez mais cai no ridículo, chegou-se à decisão de emprestar o Florentino ao Mónaco… resultado = péssimo! Aliás, era previsível, empréstimo sem opção de compra, tendo o clube do Principado jogadores, sob contrato (pormaior), sensivelmente da mesma idade em que está a apostar forte (e já tinham chegado na época transacta), Fofana e Tchouameni, e para piorar o panorama ainda surgiu outro jogador do clube ao longo da época, desta vez da formação (hm e não é que deram prioridade aos da casa e não aos de fora… que ideia maluca!), Matazo, em quem eles parecem acreditar igualmente. Já foi uma sorte para o Tino, ter jogado sequer, porque ainda havia Fabregas, que ainda participou em 21 jogos da Liga. Enfim…

    Os erros, quanto a mim, são vários e crassos! Obviamente que a aposta na juventude e na formação deve ser criteriosa, gradual e desprovida de patriotismos bacocos, no entanto, uma coisa parece-me evidente e inegável… o Florentino é um jovem com imenso potencial! E esse potencial não desaparece em questão de meses… ainda assim é verdade que já vimos muitas vezes o filme de jogadores jovens com muito potencial e talento se perderem precocemente, com mau profissionalismo, soberba, comportamento extra-futebol desaconselhado, entre outras razões, e diga-se não identifico nenhuma destas no caso do Florentino. Sobram duas situações, incapacidade mental do jovem em lidar com a exigência e pressão e má gestão do clube/treinadores… problema aqui é que a primeira é potencializada enormemente (e por vezes de forma irremediável) pela segunda! E, sobretudo, desde Félix, talvez numa ânsia de fazer negócios milionários, a gravidade e frequência deste tipo de gestão sem critério, que não protege os jovens (diferente de os privilegiar face a outros no plantel) e puramente gananciosa é bastante preocupante quanto a mim. E preocupante porquê? Porque casos como o de Ronaldo Camara, outro projecto de craque, vão acontecer cada vez mais vezes, os jovens vão tomar decisões mais precipitadas (Florentino ter aceite ir para o Mónaco), a pressão sobre muito mais do que o desejável (aquela pressão de ser o The Next Big Thing, a próxima venda milionária) e, ao mesmo, que um verdadeiro espaço de afirmação para os jovens na equipa principal é cada vez menor, mostrem rendimento/potencial ou não (veja-se o caso de Ramos).

    Pessoalmente não gosto muito da abordagem “prima-dona” que às vezes se vê no futebol actual, fazendo as vontades e suportando todos os caprichos aos futebolistas, muitas vezes jovens que nada provaram, no entanto, também não aprecio o outro extremo, que são bonecos, carga de mercadoria e que lhes podem fazer e dizer o que quiserem e eles são têm que comer, calar e… esperar! Esperar não sei bem o quê, quantos esperam e de repente têm 25 anos e já não se livram do gozo, dos carimbos de banalidade, etc… Tem que haver um meio termo na abordagem, e seria benéfico e saudável haver menos esta política de eucalipto (para que raio serve ter 100 jogadores sob contrato, se metade são “carne para canhão”, para trocas qual cadernetas de cromos ou simplesmente para não irem parar aos rivais)… por isso reforço a importância de haver um projecto, de haver critérios, pois implica triagem, implica apostas mais claras nos jogadores com maior potencial e deixar os outros seguirem as suas carreiras, e não o que se vê por vezes, demasiados jogadores para poucos lugares (mais os contratados vindo de fora), e onde “comem” o espaço de afirmação uns dos outros! Se houvesse seriedade e competência nas entidades responsáveis, isto seria uma das prioridade nas mudanças necessárias no futebol português. Não é preciso ser nenhum génio, meio caminho andado para ter uma liga mais forte, começa na protecção e valorização do jogador da formação e local, principalmente numa liga vendedora como a nossa. E não digo para esquecer o scouting além fronteiras, digo é para se ser mais rigoroso, triar os jogadores estrangeiros que sejam reais mais valia e com real potencial (basicamente o contrário de contratar avulso). É o que as principais ligas, e os seus clubes na sua maioria, fazem, aliás a Itália andou à deriva uns tempos porque perdeu completa noção disto (com consequência na competitividade da sua selecção).

    Mas voltando a Florentino, vejo-o com o perfil de um Fernando, é exímio na ocupação dos espaços e na recuperação de bola, sem ser um monstro físico. Ofensivamente não é um prodígio?!? Não, joga simples, não arrisca muito e não é de floreados, mas eu pergunto-me a função fundamental de um médio defensivo é qual mesmo? E mesmo assim, Tino não é nenhum tosco com a bola nos pés, e não costuma fazer muitos turnovers… ele é a rede de segurança que nos permite ter outros jogadores a brilhar. E sendo jovem pode muito bem desenvolver com o tempo uma maior e mais eficiente participação no jogo ofensivo no último terço, como Fernando também foi fazendo. Na minha opinião seria um jogador a apostar fortemente, não faria sequer o investimento que foi feito em Weigl. O ex-Borussia é bom jogador, isso é claro, mas em Portugal por esse valor tem que ser alguém mais decisivo do que ele é. Muito bom com bola, permeável sem ela. Individualmente até se pode destacar mais que o Tino, tem mais flair, mas colectivamente o Benfica nunca irá elevar muito patamar competitivo com o alemão. Ainda assim, não faria sentido agora “espetar” com o Tino a titular indiscutível, até porque Weigl, apesar de tudo, foi dos melhores (não é bem um elogio mas pronto), no entanto se realmente é para voltar, Florentino tem contar para o “totobola”, ser um jogador importante na rotação (basicamente ficar com o papel de Gabriel no plantel), saber que pode errar ou ter as naturais oscilações de rendimento sem ser ostracizado e depois o seu mérito, ou não, ditarão se merece a titularidade ou não. Pelo menos, isto seria o cenário num clube com um projecto, com um rumo e com gente que se preocupasse com o sucesso desportivo dos jovens da formação (até porque seria convergente com o sucesso do clube)… pois, não é o caso, por muitas desculpas, listas forçadas de apostas passadas do actual treinador e mitos que se possam inventar!

    Por isso, a respondendo à questão do VM: o Florentino se quiser ter sucesso na carreira, se não quiser ser transformado em bode expiatório ou numa espécie de bibelô de exposição, ele que sai definitivamente. Que faça pressão por isso, até pode não ter uma carreira significativa, mas ao menos terá uma oportunidade para o fazer… no Benfica não a terá! E quem fala no Tino, fala no Gedson, fala no Ramos (foge rapaz!), no Paulo Bernardo, nos Araújos da equipa B, no Brito, no Cruz… enfim, se eu tivesse no lugar dos miúdos, tentaria sair! Era muito bem feito para quem lá anda a viver às custas do clube das mais diversas formas!

    Ficou longo, ups…

    Saudações Desportivas

  • TugadaBola
    Posted Maio 24, 2021 at 9:36 pm

    táticas: 4231 523 e 442.

    Contratação (Neto) Helton Svillar
    Contratação Diogo e André
    Veríssimo Otamendi Verthongen, Ferro, Morato
    Nuno Tavares e reforço (vinagre)
    Reforço (Al musrati, Matic, Fernandinho, Javi martinez) Florentino
    Weigl e Gedson
    Pizzi e Taarabt Dantas
    Everton Jota
    Reforço (empréstimo Trincao com opção ou Edwards) Pedrinho
    Vinícius Darwin Ramos e Waldschmidt.
    Entre quatro a seis contratações.
    Sai Rafa Grimaldo Seferovic Vlachodimos chiquinho Cervi Gabriel Samaris e Jardel.

    Muita aposta na polivalência de Diogo e Vinagre (entre laterais subidos e médios alas consoante o sistema) weigl ( entre 6 e segundo 8) Pizzi (médio direito e ofensivo) Darwin (extremo esquerdo ou ponta)

    Um plantel jovem, cheio de características diferenciadas com oportunidade de rodar os demsaidos esquemas táticos.

    Uma equipa barata que alia juventude, bastante competitividade entre jogadores das mesmas posições e bastante versatilidade. Nao jogaria com extremos nem com dois 8s em 442 nem mas para isso tinha que mudar de treinador tb

    • Mik6
      Posted Maio 25, 2021 at 1:02 am

      Plantel barato? Quando tens Verthongen, Otamendi, Taarabt, Pizzi e Weigl? O próprio Cebolinha tem de aumentar o nível para render o que recebe.
      Incrível como um clube da dimensão do Benfica não tem um projeto disportivo.
      Tanta qualidade a sair do Seixal, miúdos que amam o clube e podiam ser referências e deixar uma marca
      na história e mais tarde seguirem os seus caminhos.

      SL

    • De Carvalho
      Posted Maio 24, 2021 at 11:05 pm

      Equipa bastante ajustada e com qualidade.
      Sou portista e acho o Florentino uma maquina.

  • Schwifty
    Posted Maio 24, 2021 at 9:06 pm

    Vamos lá jogar um bocado FM:

    Saídas: Vlachodimos, Grimaldo, Vertonghen, Conti, Jardel, Ferro, Gilberto, Ebuehi, Pedro Pereira, Alfa Semedo, Taarabt, Weigl (gosto dele, mas deve ter interessados e pode dar algum dinheirinho ao Benfica), Gabriel, Chiquinho, Tiago Dantas, Krovinovic, Cervi, Jota, Cadiz, Yony, Arango, Jota, Caio Lucas, Waldschmidt e Vinícius.

    Empréstimos: Tomás Tavares, João Ferreira, Nuno Tavares, Nuno Santos, Paulo Bernardo, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos

    Contratar: Um guarda-redes, um lateral direito, um lateral esquerdo, um central esquerdino, um médio defensivo, um médio centro (8), um extremo e um ponta de lança

    Sugestões: Iván (GR), Júnior Firpo (DE), Al Musrati/Racic/Basic (MDf), Mady Camara/Suat Serdar/Fulgini/Joe Aribo (MC), Ritsu Doan (EE/ED), Rafa Mir (PL)

    GR: Iván, Hélton Leite e Svilar
    DD: Diogo Gonçalves, REFORÇO (um que jogue bem em 4-4-2) e André Almeida (3ª opção e redução salarial)
    DC: Otamendi, Lucas Veríssimo, REFORÇO, Morato e Kalaica
    DE: Júnior Firpo e Ricardo Mangas
    MDf: Al Musrati/Racic/Basic, Florentino e Samaris (3ª opção e redução salarial)
    MC: Mady Camara/Suat Serdar/Fulgini/Joe Aribo, Gedson e Ronaldo Camará
    ED/EE: Rafa, Ritsu Doan, Everton e Pedrinho
    MO: Pizzi (redução salarial)
    SA/PL: Darwin, Rodrigo Pinho, Rafa Mir e Seferovic

    Pizzi, André Almeida e Samaris ficam no plantel apenas por uma questão de balneário, caso aceitem a redução salarial! Mais ou menos como aconteceu com o Paulo Lopes quando voltou ao Benfica! Aliás, ter e não ter estes três no plantel do Benfica no próximo ano é completamente irrelevante, para mim.

    Aceito sugestões para o central esquerdino e para o lateral direito.

    • El Pipito
      Posted Maio 24, 2021 at 9:33 pm

      Kalaica? Tomás Araújo é bem melhor.

      • Schwifty
        Posted Maio 24, 2021 at 10:57 pm

        Eu gosto do perfil do Kalaica. Confesso que não o tenho acompanhado muito ao longo da sua carreira, mas na altura em que foi chamado pelo Rui Vitória mostrou ter bastante potencial. Escolhi também por uma questão de idades. Gostava de ver o Tomás Araújo ser emprestado a um clube da liga portuguesa, de forma a não estagnar a sua evolução.

  • rodaz
    Posted Maio 24, 2021 at 8:50 pm

    CONTRATAÇÃO, Svilar, Kukubo (nem helton nem ody deveriam continuar)

    CONTRATAÇÃO, Diogo Gonçalves, Filipe Cruz
    Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Morato, André Almeida e Tomás Araújo
    CONTRATAÇÃO (Vinagre?), CONTRATAÇÃO, Nuno Tavares

    CONTRATAÇÃO, Weigl, Florentino, Gedson e Taarabt

    Rafa, Waldshmidt

    Everton, Pedrinho, Jota

    CONTRATAÇÃO, Darwin, Gonçalo Ramos

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 24, 2021 at 7:46 pm

    O Jorge Jesus não descansará enquanto não trouxer o Willian Arão para o Benfica.

  • Abbas
    Posted Maio 24, 2021 at 6:53 pm

    CONTRATAÇÃO / Helton Leite / Kokubo
    VERÍSSIMO / Tomás Araújo
    OTAMENDI / Samaris
    MORATO / Vertonghen
    GONÇALVES / Contratação / Filipe Cruz
    VINAGRE / Contratação, Cervi ou Tavares
    WEIGL / Florentino
    CONTRATAÇÃO / Taarabt / Gedson
    EVERTON / Pedrinho
    RAMOS / Contratação / Pinho
    DARWIN / Jota

    • pogagnolo
      Posted Maio 24, 2021 at 7:50 pm

      Não contas com o Svilar? Tem evoluído imenso na B. Gostava de ter visto mais dele este ano.
      E não acho que Darwin e Ramos emparelhem muito bem, a menos que o Gonçalo consiga jogar no papel de 2o avançado. O Waldo teria de subir de rendimento ou continuamos a precisar de um 10/9 para ligar o meio campo e o jogador mais avançado (ex papel do Félix).
      Por fim, espero mesmo que esse Tavares seja o Tomás, porque o Nuno é o pior jogador que já vi jogar no Benfica – toque de bola de um tramploim e 1 digit IQ.
      Prepara-te para uma desilusão, porque o Benfica não vai fazer um mercado minimamente competente, para não variar.

      • Abbas
        Posted Maio 24, 2021 at 8:31 pm

        Darwin para mim era ala esquerdo no 3-4-3.

      • Abbas
        Posted Maio 24, 2021 at 8:31 pm

        Emprestava a uma equipa de Primeira e comprava uma aposta segura. Confio no Svilar, mas o Benfica está mal, vai ter que mudar coisas e não dá para andar com muitas experiências.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 24, 2021 at 7:45 pm

      Para essas 5 contratações + Vinagre seria necessário imenso investimento. Como arranjariam dinheiro para comprar esses jogadores?

      • Abbas
        Posted Maio 24, 2021 at 11:09 pm

        Ah, e são 3 ou 4 mais Vinagre, 4 ou 5 no total. Não conseguindo vender Almeida, é menos uma necessária.

      • Abbas
        Posted Maio 24, 2021 at 8:30 pm

        Seferovic, Vinícius, Pizzi, Rafa, Waldschmidt, André Almeida, Gabriel, Nuno Tavares/Cervi, etc etc

        • hortalica
          Posted Maio 25, 2021 at 9:41 am

          Por curiosidade, quantos milhões é que achas que o SLB consegue individualmente por cada jogador referido e potenciais interessados.

          Jogadores como Pizzi, Almeida, Tavares, Gabriel e Cervi será só para cortar despesas, dificilmente o Benfica tira algum proveito significativo daqui.

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 24, 2021 at 6:44 pm

    Tem características ótimas e tem lugar no plantel de qualquer grande. Precisa de confiança, ritmo e minutos e não tenho dúvidas que, tendo isso, seria figura em qualquer uma delas. Gosto muito do Florentino e adorava tê-lo no Sporting para fazer sombra ao Palhinha e prevenir uma futura saída dele.

  • BENFICA36
    Posted Maio 24, 2021 at 6:16 pm

    Florentino ter saído da equipa foi o início da derrocada . Ele,Samaris e Gabriel terem saído da equipa foram o motivo de o Benfica não ganhar nada desde Bruno Lage.

    Uma formação de excelência a ser observada por alguém que não aposta nela .

    Ferro,Florentino,Gedson,Jota,Dantas,Gonçalo Ramos… será que não podiam fazer parte do plantel??

    O Benfica têm de construir um plantel para entrar na liga dos campeões. Não é pensar que já está eliminado.

    Vender jogadores que já não rendem e fazer regressar alguns emprestados e comprar jogadores do campeonato português, brasileiro e argentino. Aproveitar também oportunidades de negócio e jogadores livres.

    Vaclik de 32 anos, guarda redes do Sevilha está livre, assim como Kritchuck que termina contrato com o Belenenses Sad .

    Os 2 podiam ser reforços do Benfica ficando Kokubo para 3° guarda redes. Vlachodimos e Helton Leite são para vender e Svilar para emprestar a um clube da 1°liga.

    DD:Almeida,Diogo Goncalves e contratação.
    Gilberto é para vender, Tomás Tavares é para emprestar de novo assim como João Ferreira. Filipe Cruz pode ser opção entre equipa A e B.

    DC : Lucas Veríssimo,Morato,Otamendi,Vertonghen,Samaris e Ferro.
    Saí Jardel,emprestar Pedro Álvaro.

    DE: Grimaldo e Rúben Vinagre.

    MDC: Weigl,Florentino,Rafael Brito e Al Musrati .
    Vender Gabriel, Taarabt, Chiquinho.

    MC:Ronaldo Camará, Paulo Bernardo,Ugarte e mais uma contratação.

    MD:Pizzi,Rafa e Pedrinho

    ME:Everton,Nuno Tavares e contratação.
    Vender Cervi.

    Avançados: Darwin,Gonçalo Ramos, Waldschmidt e Vinícius.
    Vender Seferovic.

    Saídas/empréstimos: Helton Leite, Vlachodimos,Svilar, Tomás Tavares, João Ferreira, Jardel,Pedro Álvaro, Frimpong,Gabriel, Taarabt,Chiquinho,Cervi,Seferovic,Tiago Araújo.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 25, 2021 at 10:36 am

      Gabriel é simplesmente horrível, o pior do plantel a seguir ao Nuno Tavares.

    • Borsalino
      Posted Maio 24, 2021 at 7:45 pm

      Rafa e Pizzi já não têm serventia no Benfica.

    • JimmyZoSo
      Posted Maio 24, 2021 at 7:17 pm

      Se o Benfica quer construir um plantel para entrar e fazer boa figura na Liga dos Campeões terá que fazer melhor do que isso que apresentou. Vaclik a custo zero poderia ser interessante. Almeida, vindo de uma lesão gravíssima, pode aspirar a ser suplente para central direito (num esquema de 3). Samaris está acabado (já a época passada com Lage foi horrivel). Ferro não tem qualidade para representar o Nacional da Madeira. Weigl, Al Musrati e Florentino para a mesma posição? Mais vale emprestar Florentino ao B-SAD. A posição de MC é das mais importantes nas equipas de JJ e estaria ocupada por 3 miúdos? Pizzi já não consegue fazer a posição de MD. Foi o JJ que o disse. Nuno Tavares a ME? Por favor… Pessoalmente, tentava vender Waldschmidt porque foi uma desilusão tremenda. Quando é que dariam por Taarabt? Eu acho que pouco ou nada, devido à sua idade. Pelo que compensa mais pertencer ao plantel e jogar em certas circunstancias. Obviamente que não a titular na posição de MC. Gilberto até poderia ser dado. E já agora, discordo totalmente de contratar jogadores do Brasil e da Argentina. Este ano vieram muitos jogadores sul americanos e quase nenhum convenceu. O SLB devia contratar em Portugal e no resto da Europa.

    • Abbas
      Posted Maio 24, 2021 at 6:50 pm

      Plantel fixe para ficar em quarto.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 24, 2021 at 6:24 pm

      Dizes vender jogadores que já não rendem, e metes o pizzi na tua equipa para o próximo ano! Fixe ?

      • BENFICA36
        Posted Maio 25, 2021 at 2:49 pm

        Pizzi, Samaris e Almeida ficam mais por peso no balneário, com redução salarial é claro.

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 24, 2021 at 7:56 pm

        E depois de tantos anos a bater na lateral direita, entrega-se a mesma ao Almeidinhos + DG.
        No centro da defesa fica tudo na mesma com a reintegração de Samaris e Ferro.
        No meio campo é onde está o mais absurdo: Weigl, Florentino, Al Musrati e Ugarte para a mesma posição. Isto é digno de FM. O Ugarte rende mais a 6, apesar de poder jogar como 8.
        Depois na frente a mesma mediocridade que se viu ao longo do ano.

        • BENFICA36
          Posted Maio 25, 2021 at 2:53 pm

          Almeida,Diogo Goncalves e contratação.

          Al Musrati e Florentino são MDC puros , Weigl pode jogar a DC,MDC e MC e Ugarte pode jogar a MDC,MC e MD .

          Ronaldo Camará e Paulo Bernardo também são opções a MC e claro uma contratação como Mady Camara .

          A frente de ataque com mais 1 ano de treino terá outro andamento.

          Rafa,Everton,Gonçalo Ramos,Waldschmidt serão melhores que este ano.

      • BrunoV
        Posted Maio 24, 2021 at 6:39 pm

        E empresta o Svillar que está no seu último ano de contrato.

  • Antonio Pinheiro de Campos
    Posted Maio 24, 2021 at 6:08 pm

    Tem Braga na testa. E far-lhe-ia tão bem.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 24, 2021 at 6:08 pm

    Tem que estar obrigatoriamente no plantel porque é um dos melhores recuperadores da Europa. E o Benfica precisa tanto de recuperadores! O Benfica deveria comprar um 8, é OBRIGATÓRIO isso acontecer, um 8 que encha o campo e que saiba o que fazer com a bola, que jogue simples e que consiga atacar e defender com competência. O ideal seria ter Florentino, Weigl, Contratação (Ugarte ou Filipe Soares), Gedson e Chiquinho pela sua polivalência e facto de ser um jogador low-profile. O Taarabt tem qualidade, mas defensivamente é menos um e decide muito mal, para além de já não caminhar para o novo poderíamos conseguir um encaixe por ele, porque ele não encaixa num 4-4-2 no meio-campo. O Gabriel é para vender obrigatoriamente, não tem qualquer andamento para o Benfica. O Pizzi é um jogador útil, mas é um dos jogadores mais cotados do plantel e está já há muito acomodado na equipa. A meu ver poderíamos também testar o David Tavares na pré-época, mas o ideal seria ele sair em definitivo. O Dantas poderia ficar também porque é um jogador muito certinho com a bola e ganhou alguma dimensão física no Bayern, poderia fazer muito bem a posição 10 em muitos jogos, ou jogando a partir da esquerda (gostei bastante de o ver na Youth League a jogar como extremo esquerdo). Paulo Bernardo e Ronaldo Camará rodavam com o Martim Neto na equipa B.

    • cdiogo77
      Posted Maio 24, 2021 at 8:12 pm

      Eu percebo que se valorize o jogador, e eu ate gosto das suas características…mas um dos melhores recuperadores da Europa? Se isto nao é fanatismo ahah no Monaco nem convocado era…imagino que os outros dois trincos (um deles mais novo) devem ser os melhores recuperadores da via láctea

      • Tiago Silva
        Posted Maio 25, 2021 at 9:56 am

        Sim talvez tenha abusado, mas ele quando teve regularidade no Benfica tinha sempre das melhores taxas de desarme e de recuperação de bola da Europa. Com tempo e ritmo, será um dos melhores recuperadores da Europa, não tenho dúvidas disso.

  • Nedved.5
    Posted Maio 24, 2021 at 6:07 pm

    Tendo em conta a ligação do Mourinho a Mendes/Benfica não ficava surpreendido com Vinicius/Florentino etc na Roma

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 24, 2021 at 6:00 pm

    Falta-lhe algo para ser titular claro num grande, mas pode ser um excelente jogador de rotação, conquanto se contente em não jogar sempre. Pode ser um excelente jogador em 4-3-3 mas pode não jogar sempre, mas ser muito utilizado. Claro que nesta idade todos querem jogar muito para ver se a carreira pega, mas é também nesta idade que se percebe os que estão fadados para enormes carreiras onde jogarão sempre e aqueles que terão muito boas carreira mas nem sempre jogarão. Tino pode optar por baixar o nível, ir para uma equipa de nível médio e jogar 95% dos jogos e ser uma estrela aí, ou ficar no Benfica e jogar metade dos jogos e ser muito útil, mesmo que nem sempre seja a 1ª opção. O futebol também se faz disto, ele pode ser uma espécie de Samaris, um jogador de equipa muito útil. Por mim ficava no Benfica!

  • coach407
    Posted Maio 24, 2021 at 5:59 pm

    Além de ser suplente de 2 jogadores bastante jovens, ainda estava atrás na hierarquia do Eliot Matazo, por exemplo, que é de 2002.

    Claro que é complicado o Florentino jogar no Mónaco porque eles não jogam com um 6. Teria de ter outras valências ofensivas que não tem.

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 24, 2021 at 5:36 pm

    Devia ficar. Mesmo que não seja titular, tem competência para jogar no meio campo encarnado. Jorge Jesus tem de aproveitar alguns produtos da formação, podia até manter Tiago Dantas no plantel, pois vão acontecer algumas saídas no setor. Florentino é daqueles que é praticamente obrigatório aproveitar, porque é um jogador excelente e sem custos, tendo somente 21 anos. O Benfica colocou mal muitos dos seus ativos na época passada, isso pode trazer consequências ao desenvolvimento dos jogadores.

  • Santos David
    Posted Maio 24, 2021 at 5:34 pm

    Espero que seja para ficar e sobre tudo que contem com ele (se o treinador nao quer, nao vale a pena)
    Trabalho, humildade e paciência (também vai ser precisa de certeza) Força Florentino

  • joaodjesus
    Posted Maio 24, 2021 at 5:27 pm

    Quando entrou na equipa o rapaz varria tudo, gostei bastante dele, mas nao foi aposta no monaco por alguma razão, quero acreditar que preferiram dar oportunidades a prata da casa e que foi apenas isso que fez o Tino nao ter mais minutos.

    • bruno2000
      Posted Maio 25, 2021 at 9:40 am

      Joaodjesus
      Foi exatamente isso.
      Estes empréstimos sem opção de compra muitas vezes levam a isto, os clubes preferem apostar nos “seus” jogadores

    • Santos David
      Posted Maio 24, 2021 at 5:58 pm

      Acho que foi um pouco isso joao, o Monaco preferiu apostar no Fofana e no Tchouameni que explodiram literalmente esta época, o Florentino nao calçou logo e depois tudo se tornou mais complicado, nao esquecer que apesar de ter feito um mau começo de época, o Monaco tem um plantel bastante “rico”, com varias opçoes e acabou por agarrar a Liga dos Campeoes à frente do Lyon que esta presente quase todos os anos
      O Tino podia ter feito melhor claro mas por vezes é complicado quando se é emprestado
      Espero que fique e que seja mesmo aposta, gosto muito dele e acho que pode ainda progredir muito

  • Mikenen_PT
    Posted Maio 24, 2021 at 5:26 pm

    Se o JJ ficar, é quase certo que não terá lugar no plantel do Benfica. Seria muito bem vindo ao Sporting. Teve mais uma época para esquecer, pois não jogou praticamente no Mónaco. Já começa a ser muito tempo sem jogar regularmente. Foi muito importante no último campeonato do Benfica, mas desde a saída do Bruno Lage do SLB, a sua carreira desportiva quase que se eclipsou. Seria um ótimo backup ao Palhinha, mas na verdade precisa de ir para um clube onde jogue com mais regularidade.
    SL

  • Cacete de Agulha
    Posted Maio 24, 2021 at 5:18 pm

    Este miudo nas mãos do Amorim, no sistema de jogo do Sporting ui ui ui

    • Mongas
      Posted Maio 24, 2021 at 7:31 pm

      Tenho exatamente a mesma opinião, não por ser o Sporting ou que o Amorim tenha algo de especial, mas o facto de o sistema dele necessitar de um “polvo” o florentino era uma boa opção

  • Amigos e bola
    Posted Maio 24, 2021 at 5:06 pm

    Não deve nada ao Weigl. Para mim, tem qualidade para ser aposta.
    Mas já sabemos como é o Jesus em relação aos jovens da formação.

Deixa um comentário