Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Florentino no Getafe

Não tinha lugar nos encarnados? Parece claro que não agrada a JJ – quando Meite, quase sem treinar e com pouco ritmo, entrou direto no 11, essa ideia ganhou ainda mais força -, sendo que na Era Lage também já tinha desaparecido das opções. O problema é que com a concorrência de Mauro Arambarri e Nemanja Maksimović, corre o risco de andar mais um ano no banco e bancada como aconteceu no Mónaco.

O Benfica anunciou o empréstimo de Florentino Luís ao Getafe. O médio, de 22 anos, ingressa assim na La Liga depois de na época passada ter sido cedido pelas águias ao Mónaco.

36 Comentários

  • MR
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:35 am

    Desperdicio de jogador.
    Mais valia ser emprestado a uma equipa holandesa onde fosse titular.
    Precisa jogar para evoluir, tem de melhorar o passe longo e a fase atacante.

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 31, 2021 at 10:17 am

      Também acho que o empréstimo do Florentino deveria ser a uma equipa que quisesse dominar os jogos com bola de forma a ele evoluir na questão da construção e no que fazer assim que recupera a bola em zonas adiantadas. Uma equipa holandesa poderia ser uma boa opção porque não são de defender com autocarros (aliás a fase defensiva costuma ser fraca, o que daria grande vantagem a Florentino para se impor com a sua leitura de jogo). Dito isto acho que o clube ideal para ele jogar teria sido o AZ. Perderam Koopmeiners, por isso seria titular facilmente numa equipa ofensiva que está na liga Conferência e que por isso também poderia ganhar alguma montra europeia.

  • stanpanan
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:41 am

    Tinha altas expectativas no Florentino quando o vi nos as primeiras vezes nos sub 19 do Benfica, parecia ser um MD de eleição, um verdadeiro trinco á antiga, fazia me lembrar o makelele… A primeira época com Lage substituindo Gabriel fez me criar ainda mais expetativas, mas depois deixou de ser opção e quando entrava pouco mostrava… Parecia estar a estagnar na evolução, mas as opções de carreira tanto dele/empresário como do Benfica t sido muito mas… A ida para o Mónaco foi um fiasco e está ida para o Getafe tem tudo para correr mal com a concorrência… As pessoas parecem mais preocupadas em fazer dinheiro com alguns atletas que dar estabilidade ao seu crescimento…
    E depois claro, com JJ já se sabe,vida formação só se for mesmo para titular senão é descartável…

  • fanatic
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:43 am

    Gestão miseravel da carreira do Florentino, tal como de toda esta geração (Jota, Gedson, Tomas Tavares, etc.).
    O Benfica entra no ultimo dia de mercado com milhares de problemas para resolver. Eu despachava os seguintes jogadores (num cenario ideal) e investia em reforços chave:
    -Helton leite
    -Almeida, Gilberto
    -Ferro
    -Gil Dias
    -Gabriel, Chiquinho, Taarabt
    -Everton (se houvesse boa proposta), Pizzi
    -Seferovic (ou Darwin), Vinicius

    Plantel Final;
    Ody, Svilar
    Diogo G., Lazaro
    Vertonghen, Otamendi, Lucas, Tomas Araujo, Contratação
    Grimaldo, Contratação
    Weigl, Florentino, Meite
    Joao Mario, Paulo Bernardo, Gedson
    Rafa, Everton, Jota, Radonjic, Contratação (Guedes?)
    Roman, Darwin, Ramos e Pinho

    • Goncalo Silva
      Posted Agosto 31, 2021 at 10:09 am

      Falta Morato, acredito que tenha sido esquecimento. Do plantel que colocas deixava André Almeida para central e Gil Dias para opção de rotação e retirava o reforço para central e extremo e saía Jota e Florentino.

  • KCL
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:43 am

    Florentino tem de jogar!

    Ele não percebe isso? Era preferível emprestá-lo a uma equipa da 1ªdivisão nacional e que jogasse 30 jogos do que andar a passear pela Europa sem jogar.
    Já se percebeu que JJ está mais inteligente a falar pra comunicação social (casos de Vinicius e Florentino) visto que já não fala mal dos jogadores que não pretende, diz que são bons e tal mas querem sair pra ganhar dinheiro (florentino no ano passado) ou que são bons mas têm mercado e tal (Vinicius).

    Agora, Florentino não percebe que não pode ficar sem jogar? Que desça a terra porque ainda é um miúdo e isto não lhe faz bem à carreira. Está com medo de dar 1 passo atrás? Neste momento, ir para um clube de meio da tabela ou até mais baixo só lhe fazia bem. Jogava os jogos todos em equipas que defendem durante mais tempo, ganhava estaleca e intensidade.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:46 am

    Parece-me existir um claro desnorte nesta situação do Florentino. No ano passado foi emprestado, para um clube onde iria estar tapado. Esta época, no último dia do mercado de transferências é emprestado novamente, perdendo toda a pré-época, fase de adaptação ao novo clube. E mesmo no Getafe não é líquido que seja titular, ja que o Maksimovic parece ser dono do lugar.
    Se a cláusula de compra for obrigatória, menos mal, pelo menos deixam o miúdo ir à vida dele, se for opcional, não me admira que esteja aqui para o ano outra vez.

    Um jogador que tinha tudo para atingir um nível impressionante, chega aos 22 anos com uma meia época incrível no Benfica e outras duas onde pouco contou, numa altura em que precisava era de estar a jogar de forma regular.

  • poborsky7
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:50 am

    Fez uma meia época incrível na altura em que fomos campeões com o Lage, entretanto já passaram 2 anos e tem sido pouco aproveitado, custa dizer isto mas quase que foram 2 anos de carreira deitados ao lixo numa idade que mais precisa de jogar para evoluir.

    Espero que no Getafe ele faça muitos jogos e tenha muitos minutos nas pernas mas na verdade tenho muitas duvidas que isso vá acontecer devido à concorrência.. basicamente tem sido emprestado a clubes que o vêm como jogador de reserva do que para titular e isso é um problema..mais valia empresta-lo a uma equipa da 1ª liga portuguesa mas que haja reais possibilidades de ser titular em praticamente todos os jogos.

    Tinha esperança em Florentino, Gedson e até mesmo em Ferro que quando apareceu pela primeira vez na equipa mostrou qualidade mas cada vez mais me parece que dificilmente vão agarrar a titularidade no benfica no curto/médio prazo

  • Miguel Marcelo
    Posted Agosto 31, 2021 at 9:52 am

    Sinceramente acho que o benfica aqui devia tambem zelar pelos interesses do jogador e simplesmente rescindir o contrato. Os anos vao passando e passando, e o seu tempo de jogo e quase nulo.
    Deviam rescindir e garantir uma percentagem do contrato, de forma a que o jogador possa cimentar a sua posicao num clube que o queira.

  • Mantorras
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:05 am

    Nao gosto deste emprestimo porque sai para uma equipa onde nao se sabe se jogara, nao porque possa escolher um clube com decreto de que joga, mas porque tera concorrencia forte e ele precisa de jogar para evoluir, ganhar confianca e crescer… ir para Madrid para ver as avenidas qualquer um vai.

  • Cortisso
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:09 am

    Ainda é novo e ainda pode explodir e ser tudo aquilo que prometia mas as escolhas de carreira q tem feito não têm sido de todo as melhores… e depois daquela meia época brutal com o Lage, parece q desaprendeu

  • Francisco Ramos
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:15 am

    O projecto Benfica para os seus jovens atingiu o seu máximo há alguns anos atrás, com várias promoções ao plantel principal com retorno desportivo e, posteriormente, financeiro. Podemos falar de Nélson Semedo, André Gomes, Guedes, Félix, etc.

    Contudo, em vez de maturar este processo, parece que olharam para os vizinhos do Norte e começaram a imitar algo que ia mal e já tarda se endireita. Não me digam que um jogador como Fábio Vieira, como pouco mais de 600 minutos numa época, é aposta do que quer que seja.

    Obviamente as fornadas não são todas iguais mas quando antes havia uma clara aposta na formação, complementada com jogadores de craveira mundial (Ederson e Oblak cresceram com Júlio César, por exemplo), agora nem os empréstimos estão a ser bem organizados. Florentino é o que se vê, Jota e Dantas igual, sem contar com os Tavares e afins.

    Relembro que o 11 que foi campeão com Lage, com records de vitórias e golos marcados, tinha Ruben Dias, Ferro, Florentino, Félix e ainda Gedson no banco que jogou bastantes minutos.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:18 am

    Com esta mentalidade nunca vai lá, duvido que tenha muitos minutos no Getafe. Eu teoria até encaixa bem no futebol do Getafe, mas Maksimovic e Aranbarri são já 2 figuras do clube e duvido que consiga sentar algum deles estando apenas emprestado. Não consigo entender o porquê de não ser emprestado por cá (ele que veja o exemplo do Diogo Gonçalves). Ou mesmo a um campeonato mais periférico mas num clube onde jogue é onde lute por títulos (como foi o caso do Gedson).

    Mas isto é o mesmo, é com ele, o Jota, anda-se a gastar uma geração de ouro pela gestão danosa que temos feito. Era emprestar o Florentino ao Estoril e o Jota ao Santa Clara (claro que é fácil falar assim e talvez os clubes não estejam interessados em servir como barriga de aluguer digamos assim), mas penso que estes 2 empréstimos seriam bons para toda a gente!

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:56 am

    Danilo Pereira com 22 anos também andava emprestado ao Roda da Holanda a jogar a central.. Só quando voltou à Primeira Liga (pela porta pequena) pela mão do Marítimo é que conseguiu a consistência e qualidade de jogo esperada e deu logo nas vistas tendo o FC Porto se antecipado na sua contratação.

    Quero com isto dizer que por vezes é preciso dar 2 passos atrás para depois dar 3 passos à frente. O problema do Florentino é que a sua carreira foi muito mal gerida, deram-lhe contratos principescos quando foi campeão com apenas 18 anos (passou a ganhar quase 1 milhão por ano) e a partir daí deixou de trabalhar e evoluir.

    Quem gosta de arroz com atum quando se acostuma a comer caviar?

    Claro que sabia que tinha que sair para jogar com regularidade, mas a escolha dos empréstimos têm sido mais para manter o estilo de vida (Mónaco e agora Madrid) do que para evoluir o seu jogo.

    Nunca na vida o Florentino iria aceitar ser emprestado a um Santa Clara ou Paços de Ferreira, mesmo que isso fizesse maravilhas à sua evolução.

  • Abbas
    Posted Agosto 31, 2021 at 10:59 am

    Um dia para despachar Gabriel, Samaris, Chiquinho, Jota, Tomás Tavares. Possivelmente Seferovic (que pelos vistos está a rejeitar propostas) e Gilberto ou André Almeida se Lázaro assinar mesmo.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 31, 2021 at 11:13 am

    Daquelas coisas difíceis de explicar. Já mostrou muita qualidade e fez meia época de alto nível com Lage, mas depois desapareceu.
    E nem se pode dizer que seja do treinador, porque já vários mostraram não ter confiança nele.
    Precisava de dar um passo abaixo e jogar com regularidade.

  • Kacal
    Posted Agosto 31, 2021 at 11:54 am

    Acho que Florentino tem um potencial físico e defensivo enorme. No resto tem que trabalhar, mas parece-me que JJ não quis perder tempo com ele e é uma pena. Com tempo e paciência podiam ter aqui um titular que seria também um ativo importante do ponto de vista financeiro. Temo que a sua carreira estagne porque ainda não teve o espaço ideal para jogar e se afirmar dando o passo seguinte na carreira, que seja no Getafe!

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 31, 2021 at 1:39 pm

    Um dos problemas dos benfiquistas é a falta de paciência para com os miudos que saem da formação.

    Toda a gente os quer lá (por exemplo agora é o Paulo Bernardo) mas basta 1 mês menos menos bom para se prefira uma vedeta em fim de carreira…

    Tivesse o Ajax esta falta de paciência para com quem forma e quantos jogadores se teriam perdido?

    É uma questão cultural.

    Para mim Florentino continua a ser o maior talento da sua geração no Seixal. É só absurdo não ter espaço.

    Outra inverdade é que perdeu o lugar com Lage…

    Perdeu tanto o lugar com Lage como o David Tavares merecia ser lançado na Champions…
    Haviam 20M de razões para perder o lugar…

    Aliás factos:

    – Nessa época com Florentino a titular, 1° volta quase demolidora e 1° lugar

    – Com 20M…bem, todos sabemos o que aconteceu.

    No Monaco não correu bem? Não. Mas nunca ia correr. O Monaco nunca ia apostar num jogador emprestado sem cláusula quando tinha Tchouameni a rebentar.
    Kovac até gostava dele, mas é gestão e a gestão do Monaco foi bem feita.

    No Getafe mesmo com Arrambarri e Maksimovic, terá mais minutos porque o Getafe jogará com duplo pivot N de vezes e existe cláusula de compra. Logo, podem investir no jogador.

    Florentino faz muito bem em querer ir para fora, porque mesmo que fizesse uma super época num Santa Clara, nunca teria lugar no Benfica com Jesus.

    Como Jota não tem (e de certeza que não faria pior que Everton), como Gedson não tem mesmo depois de ter sido instrumental no Galatasaray (JJ prefere Pizzi e Taarabt).

    Que saiam e que mostrem o seu talento. Haverá certamente mais trintões que o Benfica terá na carteira do olheiro do PFC

    • NunoLFC
      Posted Agosto 31, 2021 at 2:05 pm

      Que comentáriol… Os benfiquistas têm falta de paciência com os jovens? Pelo contrário, estão sempre a colocá-los num patamar em que não estão e a culpar os outros. Alguém criticou o Gonçalo Ramos por ter passado ao lado do jogo no Domingo? Claro que não. Mas o Darwin, o Everton e o Pizzi são todos cepos. E depois essa de que o Jota é melhor que o Everton bateu tudo.

      Tão depressa diz que os benfiquistas precisam de dar tempo aos jovens como depois pede para ter o Gedson, o Florentino e o Jota na equipa à frente de um jogador que era titular muitas vezes no Borussia Dortmund e à frente de um jogador internacional pelo Brasil. O Jota, que mal consegue ser titular na seleção de Portugal Sub21, devia estar no lugar dum jogador internacional pelo Brasil. Surreal. Tu e o Kafka deviam competir para quem diz mais disparate para atacar a direção. São piores que os adeptos rivais vocês os dois.

      • Abbas
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:31 pm

        Tenho a certeza que o Flávio jogou à bola. Pesca zero do assunto.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 31, 2021 at 6:53 pm

        Nuno LFC,

        Para atacar a direção?

        Mas sabes ler?

        Em algum lado eu critiquei a direção?

        Mas numa coisa tens razão de facto, prefiro as criticas do Kafka que por muito destrutivas que possam ser e com as quais até nem concordo muitas vezes, porque essas críticas por muito destrutivas servem para melhorar o que está mal, do que a cordeiragem da VTV que vivem numa realidade paralela.

        O único clube que conheço cuja gestão é exemplar e mais elogios tem é a do Bayern e nem essa está isenta.

        Imagina o Benfica…

        Mas se estás contente porreiro para ti.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Agosto 31, 2021 at 2:55 pm

      O Tino quando perdeu o lugar com o Lage, a qualidade de jogo do Benfica melhorou e muito. Ele não perdeu o lugar para o Weigl, ele perdeu o lugar para a dupla Gabriel e Taraabt. Não sei porquê, mas as pessoas tendem a associar a queda do Benfica com a saída do Tino, o que não corresponde a verdade (o último jogo do Tino para a liga tinha sido em Novembro frente ao Santa Clara, e só fez 45 minutos). E tivemos os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, sempre a ganhar. Só a partir de Fevereiro é que a equipa caiu e muito de rendimento.

      Em relação ao Gedson, com o tipo de rotação que o JJ tem tido nesta temporada, acredito que vá ter minutos, ainda para mais com os 5 jogos de castigo do Adel.

    • Abbas
      Posted Agosto 31, 2021 at 4:30 pm

      Não surpreende que quem diz que Weigl vai ser a desilusão do campeonato diga tbm que Florentino devia ser aposta. Está tudo explicado nesta frase…

      O Everton define 10x melhor que o Jota e o Gedson é horrendo na ocupação dos espaços.

      Para não falar do ódio irracional a Jesus, vou só focar-me nos takes futebolísticos absurdos.

      • Abbas
        Posted Agosto 31, 2021 at 4:37 pm

        Preferir Tino ao melhor jogador do clube… Ok.
        Preferir Jota a um internacional brasileiro… Depois dizem que o Taarabt não pode jogar pq perde bolas ridículas, o Jota define ainda pior. Coisa que não podemos apontar ao Everton é descompensar a equipa.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 31, 2021 at 7:15 pm

        O treinador ao qual tenho ódio irracional substituiu o Everton ao intervalo e pasme-se…o Benfica ganhou.

        Logo esse argumento não é válido.

        Se até o treinador a quem tu validas todos os erros percebeu isso é estranho não teres percebido ainda… mas lá está, na volta jogaste muito futebol e percebes muito disto.

        Também não percebes muito de português porque caso contrário saberias interpretar uma frase simples como o “Jota não faria pior”…

        Do que este Everton? Até o Pembridge faria melhor.

        Como o Radonjic fará melhor.

        Quanto ao Weigl ainda bem que está a evoluir e a tornar-se imprescindível. Não me custa nada admitir isso.

        O que me custa é gastar 8M num 8 para jogar a 6 quando tens o Florentino para a rotação. Se não te incomoda é bom sinal. É sinal que o dinheiro não é teu…

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 31, 2021 at 1:42 pm

    O que eu não entendo aqui, e o mesmo vale para o Jota, quiçá até o Gedson, é a política de empréstimos do clube.

    Os jogadores estagnarem é completamente normal, aínda por cima numa fase que vêm da formação e têm que se afirmar entre os graúdos. O que não se entende, é emprestarem nesta fase a clubes estrangeiros.

    Podiam ter aprendido com o Danilo Pereira…. É ver o que aconteceu com ele. Era muito melhor este tipo de jogadores ser emprestado a clubes portugueses, num país, língua e cultura onde já estão habituados, do que andar a rodar cada ano num país diferente. É uma ótima experiência, mas para a finalidade de se impor num clube e jogar o máximo de minutos possível, como se pretende, é bem pior .

    Além disso, em Portugal estariam mais visíveis ao clube mãe, o Benfica. E teriam um melhor acompanhamento em todas as áreas enquanto se iam adaptando à Liga Portuguesa. Portanto, só vantagens.

    Quanto ao jogador prometeu muito nas camadas jovens e quando se estreou na equipa principal, mas parece que perdeu o foco. Às vezes, e claro isto é pura especulação, a vida pessoal acaba minando a profissional. E muitos destes jovens viram outros jogadores, quando por exemplo começam a namorar ou casam..

  • Nunop
    Posted Agosto 31, 2021 at 1:49 pm

    Que gestão de carreira, Monaco, depois Getafe….enfim. Esperemos que jogue, porque tem potencial, muito mesmo. Mas neste momento não é suficiente para ser titular do Benfica, o Weigl então dá-lhe 15 a 0.

    As pessoas precisam de tirar o Tino do pedestal, e perceber que ele tem graves dificuldades com bola no pé.

  • Abbas
    Posted Agosto 31, 2021 at 4:28 pm

    Eu era grande fã do Florentino, defensivamente é fabuloso, com bola tem potencial (à vista desarmada tem bom toque de bola), mas é insuficiente para um clube grande, arrisca zero e treme às vezes com bola. Na segunda época de Lage, foi um desastre total, mas a equipa tbm jogava pouco e não melhorou sem ele. Fico com pena que aparentemente não tenha aceite em ser emprestado a clubes mais modestos onde jogaria e desenvolveria o, mas está no direito a ganhar o que tem direito.

Deixa um comentário