Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Fran Navarro é o 1.º reforço do FC Porto

Para colmatar a saída de…? Conceição já tinha Taremi, Evanilson, Martínez e Namaso, por isso é crível que algum seja transferido. Navarro nesse sentido garante essencialmente golos. Demonstrou uma boa finalização ao serviço do Gil, apesar de até ter sido o avançado com mais oportunidades desperdiçadas na última época, mas terá de ter um jogo mais presente para convencer Conceição (tem dificuldades fora da área e também não é propriamente uma avançado de segurar e associar-se, apesar de nos últimos meses da temporada ter tentado incutir essa faceta no seu futebol). 

Fran Navarro é o primeiro reforço do FC Porto para 2023/24. O avançado espanhol, de 25 anos e 1m80, chega do Gil Vicente, onde marcou 37 golos em duas épocas, por um valor a rondar os 7 milhões de euros, e assinou até 2028 pelos azuis e brancos. Recorde-se que o FC Porto já tinha Navarro reservado desde Janeiro, mas o Gil conseguiu mantê-lo até final da época para garantir a manutenção.

94 Comentários

  • Anacleto
    Posted Julho 5, 2023 at 12:14 pm

    Estranho que o primeiro reforço do Porto seja talvez para a posição mais abastada. Curioso para saber o preço, dado o valor exorbitante que pediam há menos de um ano por ele.

    • Dr. Esgaio
      Posted Julho 5, 2023 at 12:28 pm

      No início falava-se em 7M, mas agora tem se dito que é 6M por 90%, mesmo que fosse um pouco.mais é um grande negócio para o Porto

      • Anacleto
        Posted Julho 5, 2023 at 1:54 pm

        Acho um grande negócio do Porto e pouco compreensível do Gil. É certo que ia entrar para o último ano de contrato mas tem um valor de mercado de 13 milhões…

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 5, 2023 at 12:16 pm

    O que eu dava para sequer ter o Namaso no Sporting, este quinteto do Porto é muito bom, provavelmente vai sair algum, mas continuará forte de certeza.
    Quanto ao negócio acho bastante bom, 7M por um ponta de lança que garanta golos é barato

  • Stravinsky
    Posted Julho 5, 2023 at 12:17 pm

    O Sporting não devia ter atacado o Fran Navarro para se livrar do Paulinho?

    • Abilio
      Posted Julho 5, 2023 at 12:23 pm

      Para quê que o Sporting ia querer um avançado tão limitado tecnicamente como o Navarro e que foi o avançado que falhou mais golos no campeonato???

      O Navarro nem é melhor que o Mario Gonzalez que foi um flop no Braga

      • Gato das Bolas
        Posted Julho 5, 2023 at 12:25 pm

        Será que falhou mais que o Paulinho? E em contrapartida também marcou muitos mais que o Paulinho.

        • Boneco21
          Posted Julho 5, 2023 at 1:03 pm

          Sim, falhou mais que o Paulinho e que os outros jogadores do campeonato. Pelo menos eram esses os dados apresentados pela GoalPoint no fim do campeonato

          • Gato das Bolas
            Posted Julho 5, 2023 at 1:08 pm

            Acredito que sim, mas também marcou muito mais.. e numa equipa como o Gil Vicente..

            • Boneco21
              Posted Julho 5, 2023 at 2:47 pm

              Eu só respondi à pergunta de se falhou mais que o Paulinho… Que é tão factual como os golos a mais que marcou. Não quis tecer nenhuma comparação ou juízo aos jogadores ;)

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 5, 2023 at 12:40 pm

        É verdade que desperdiçou bastante esta época, mas também marcou bastante, porque é um jogador que “cria” oportunidades flagrantes com as suas movimentações e desmarcaçoes, dentro de área é um autêntico rato, sempre a procura de estar no sítio certo, para além de se antecipar bem aos defesas e ter alguma agressividade para atacar a bola. Um PL como o Paulinho não desperdiça tanto, porque se a bola não vai diretamente para ele o passe saiu mal, está sempre parado, o Navarro na área é precisamente o contrário, por isso ate acho que vai encaixar bem no Porto

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2023 at 12:23 pm

      Foi mais ou menos público que o Sporting tinha a possibilidade de comprar 50% do passe do Navarro por 6,5M em Agosto de 2022. Amorim recusou.

      Por acaso gostava de saber quanto é que o Navarro custou ao Porto porque, se foi na mesma linha do que foi proposto ao Sporting, acho estranho que nao tenham canalizado esse dinheiro para outras posicoes.

      O Sporting nao se consegue livrar do Paulinho de forma fácil. Tem contrato por mais 2 anos, tem 30 anos e ganha 1.2M/ano.

      SL

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 5, 2023 at 1:12 pm

        O Paulinho quando entrou no Sporting não assinou por 5 anos e meio? Pelo menos tenho essa ideia, mas posso estar errado sinceramente

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 6, 2023 at 10:58 am

          Vi na internet. Ele chegou em Janeiro de 2021. Se forem os 5 anos que falas entao terminba contrato em Junho de 2026, o que é ainda “pior” se quisermos correr com ele.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2023 at 12:24 pm

      Vi agora que froam 7M. Nao sei a % do passe.

  • Gato das Bolas
    Posted Julho 5, 2023 at 12:19 pm

    Grande reforço. Desejo-lhe tudo de bom mas que não tenha sucesso desportivo (a nível de títulos) no dragão. Vai deixar saudades aqui em Barcelos

  • AbreLatas
    Posted Julho 5, 2023 at 12:30 pm

    É uma boa contratação mas é provavelmente a posição onde o Porto está melhor.
    Por outro lado a saída que faria mais sentido seria a de Taremi no entanto claramente o Conceição tem Taremi/Namaso para avançado de apoio e Evanilson/Toni para ponta de lança e Navarro entra neste último lote.

    Por isso o que o Porto quer é vender o Evanilson por uma bela quantia mas apesar de gostar e ver potencial nele para gerar uma grande transferência no futuro, acho que ainda não mostrou sequer metade do valor que pedem.

    Dito isto, ou Evanilson começa a jogar a falso nove e sai Taremi (mas o Namaso é mais jogador e ganhará a titularidade) ou será o Toni o sacrificado infelizmente

    • The Mo
      Posted Julho 5, 2023 at 1:42 pm

      Concordo, Navarro nao vem para substituir o Taremi/Namaso, mas sim Evanilson/Martinez.
      Fala-se de Ivan Jaime, esse sim viria para substituir Taremi/Namaso.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 5, 2023 at 3:43 pm

        Ivan Jaime a vir será para substituir Galeno ou Otávio, ou seja, um médio ofensivo para jogar na ala, tanto que destroi o Porto na meia final da taça a partir da esquerda.

        Caso saia Taremi, o SA será Namaso, Veron e mais um ida ao mercado.

  • cards
    Posted Julho 5, 2023 at 12:33 pm

    Entra Navarro, bom jogador, mas terá que sair ou taremi, Evanilson ou Martinez, portanto ficará na mesma, em minha opinião

  • Liedshow
    Posted Julho 5, 2023 at 1:06 pm

    Por estes valores, negócio espetacular do FC Porto. Um jogador que dava um jeitão ao Sporting mas que não “interessava”. Afinal de contas o Paulinho é o melhor avançado do campeonato certo Amorim?

  • henry14
    Posted Julho 5, 2023 at 1:06 pm

    Bom reforço. Mas a menos que Evanilson saia, vai começar no banquinho. Já toda a gente conhece a “exigência” do Sérgio. Até pode ser muito melhor do que aqueles que já estão no plantel mas o Sérgio tem que “moldá-lo”.

  • The Mo
    Posted Julho 5, 2023 at 1:09 pm

    So uma questao.
    Eu nao conheco o Navarro a 100%, mas dos golos que vi dele uma boa parte sao golos de recorte tecnico elevado.
    Nao me parece nada tosco.
    Pela descricao dele, parece que estao a descrever o Toni Martinez, mas nunca vi o Martinez a marcar um golo ao nivel do que Navarro fez no Dragao, ou com o Casa pia.

  • Kacal
    Posted Julho 5, 2023 at 1:14 pm

    Para mim é um grande reforço! Gosto muito de Fran Navarro. Não é um prodígio técnico mas tem qualidades. Em termos de inteligência de movimentações, faro de golo e capacidade dentro de área é muito forte. É um “rato” autêntico. E os seus números foram excelentes no Gil. Uma época muitos conseguem, mas duas nem todos e ele provou na época que passou que não foi um acaso. Ainda é relativamente novo e tem margem de progressão para evoluir ainda. Com SC pode perfeitamente dar o salto. Não é perfeito mas acredito que possa melhorar as lacunas. Basta ver que jogadores como Marega, Tiquinho Soares e Taremi todos vieram de clubes da 1ª Liga com bom rendimento mas conseguiram evoluir e ter ainda maior rendimento, o mesmo pode acontecer com Fran Navarro. Mesmo fora de campo vi uma entrevista dele com Luís Freitas Lobo e ele pareceu-me uma pessoa simples e focada que gosta de futebol, acredito que vai continuar a trabalhar para ir mais longe. É um verdadeiro PL. É daqueles que é dificil não criar uma empatia e confesso que já a tenho, espero que corra bem.

    Não é propriamente a posição mais carenciada no momento mas precavemos já a saída de alguém e acho que Fran Navarro vale o esforço. Pode jogar com Taremi mas também com Evanilson mas até pode jogar sozinho, permite essa versatilidade.

    Espero que a sair alguém que seja o Toni Martínez! Duvido que seja o Evanilson porque não valorizou o suficiente para uma boa venda ainda. E sair o Taremi seria péssimo. Saindo o Toni acho que é uma boa troca.

    Seja como for uma coisa não tenho duvidas, o Navarro vai fazer golos no Dragão quantos não sei mas é garantia de golos e vejo-o a fazer muitos.

    Sê bem-vindo ao Dragão, Fran Navarro! Que marque muitos golos e nos ajude nas nossas conquistas é o que desejo!

    • Macabas
      Posted Julho 5, 2023 at 1:46 pm

      Subscrevo, temos 4 avançados mas faltava-nos claramente um especialista a jogar dentro da area! Evanilson não o é. Quanto ao toni martinez não parece que possa dar muito mais pelo que gostava que o vendessemos até por que parece ter algum mercado.

      • Kacal
        Posted Julho 5, 2023 at 5:35 pm

        Exactamente Macabas, concordo totalmente e subscrevo! Além de nos dar um PL que é especialista dentro de área e pode jogar sozinho no ataque quando necessário, ainda serve de precaução para uma eventual saída. 2 em 1. Eu também tentava vender Toni Martínez nem que fosse pelo dobro do que custou Fran Navarro.

  • Macabas
    Posted Julho 5, 2023 at 1:20 pm

    Fico feliz com esta contratação. 37 Golos em 78 jogos no Gil é um número bastante interessante. Acredito que com SC melhorará o seu jogo e consequentemente a realção entre oportunidades e golos. Com isto penso que toni martínez deveria ser transferido. Espero que o Ivan jaime e o guga sejam os próximos nomes. O porto está a precisar de jogadores mais criativos e que tratem bem a bola! Pelo que este nomes seriam bem interessantes a meu ver.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 5, 2023 at 1:39 pm

    Acho a contratação excelente por vários motivos:

    • O Porto tinha necessidade de um finalizador, coisa que Evanilson, Taremi, Toni Martinez ou Loader não são. Em termos de oportunidades criadas no Gil Vicente até pode ter falhado muitas mas a qualidade do jogo portista vai permitir ter mais oportunidades por jogo e se marcar 1 em cada 4, é melhor do que qualquer um dos que já. Estamos a falar de 1 golo a cada 2 jogos no Gil Vicente (e só esta época falhou 4 penaltis).
    • O Porto tem necessidade de vender. Ora comprando por 7M, diluindo pelos 5 anos de contrato, dá 1,4M por época. Caso consigam vender Evanilson para as Arábias (acho que mais ninguém lhe pega) ou respeitar o ciclo de Toni Martinez no clube, já estamos a sair beneficiados financeiramente.
    • O Porto tem necessidade de os jogadores entrarem mais facilmente no onze sob pena de Sérgio Conceição os excluir durante bastante tempo. Ora, um jogador perfeitamente adaptado à Liga Portuguesa, consegue, à partida, entrar mais facilmente nas contas (a excepção é mesmo Carmo).
    • O Porto tem necessidade de ter jogadores vendáveis (tem muito poucos). Ora um avançado que consiga garantir 20 golos época (acho que será a tua estimativa) está mais perto de ser bem vendido do que 1 que passe 6 meses sem marcar golos.

    Quem me dera que todas as contratações fossem assim, desde que diga ao Sérgio que depois não pode usar isso como desculpa quando os resultados não correspondem às expectativas.

    • Veridis Quo
      Posted Julho 5, 2023 at 2:48 pm

      Acho estranho considerar-se o Navarro um finalizador exímio quando este ano tem uma eficácia de remate (golos – xG) de -4.0. O Taremi, por exemplo, acabou com -0.7. Bem mais eficaz. Que não o seja na europa é uma coisa, mas internamente sempre se mostrou competente na finalizar.

      Pegando no que a Goalpoint disse há uns meses:

      “ – o Gil Vicente foi a 6ª equipa que mais ocasiões flagrantes criou: 60 (excluindo penáltis, +8)

      – Concretizou apenas 26.7% (16), o 5º registo de aproveitamento mais baixo da Liga. Ficaram por aproveitar 44

      – Navarro desperdiçou 23 dessas 44 (52.3%)

      – A isto ainda há que somar os 3 penáltis desperdiçados pelo espanhol em 6 que cobrou (50%). Dos 8 que os galos tiveram marcaram 5, ou seja todas as perdidas pertenceram a Navarro

      foi o jogador que + ocasiões flagrantes desperdiçou (26), +4 do que o 2º mais perdulário. Sendo normal os + goleadores perderem mais ocasiões, o seu rácio golos/perdidas não é saudável“

      Não se pode falar de falta de volume ofensivo. O Navarro desperdiçava constantemente e, até ao momento, parece-me muito precoce achar que é mais eficaz que qualquer avançado do plantel do Porto. Aliás, tudo o que é número (e esses não costumam mentir), vai em sentido contrário.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 5, 2023 at 3:12 pm

        Eu não ligo muito a algumas estatísticas porque estamos a comparar o Gil Vicente com o Porto mas consigo explicar o meu ponto de vista.

        • Daniel Sousa, o último treinador do Gil Vicente, disse que “Navarro é capaz de fazer 10 corridas à procura da profundidade, não receber nenhuma bola, e voltar a fazer, lembrando os Uruguaios”. Ora, no Porto ele vai ser o avançado mais fixo (apesar de por vezes lhes ser também pedido isto), logo o desgaste ao longo do jogo é muito menor e estando mais fresco, os índices de finalização vão melhorar.
        • Isto também é provado no rácio de golos que o Gil Vicente dependeu em 53% dos golos de Navarro e diminuindo a dependência, acaba por diminuir normalmente a pressão e com isso as coisas saem mais facilmente.
        • Fran Navarro chegou ao Porto com 37 golos em 78 jogos. Evanilson no Porto tem 35 golos em 111 jogos. Toni Martinez chegou ao Porto com 14 golos em 40 jogos e no Porto tem 28 golos em 114 jogos. Não medindo os minutos, se ele não é o melhor finalizador dos 3 (que são os pontas de lança à partida), não sei quem será. Não incluo Taremi porque ele é o nosso segundo avançado e tem um raio de acção muito maior, comprovado pelas assistências.

        Contudo, no final fazemos as contas e veremos que opinião foi mais válida que é o debate que estamos a ter.

        Um abraço desPortista.

    • Guy Roux
      Posted Julho 5, 2023 at 11:44 pm

      Excelente comentário, como sempre bem fundamentado – concorde-se ou não. Para além disso, o facto de os teres vindo a organizar por pontos tende a facilitar a leitura.

      Atenção só a um pormenor: apesar de muitos jogadores precisarem de alguns meses para convencer Conceição a dar-lhes a titularidade regularmente, David Carmo não foi um desses casos. Foram as suas más exibições que o fizeram perder o lugar.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 6, 2023 at 8:54 am

        Acho que não somos todos obrigados a pensar da mesma forma, cada um deve ter a sua opinião desde que fundamentada. Contudo, isso no blog tem vindo a desaparecer um bocado quando, principalmente quando o assunto é Messi vs Ronaldo ou Porto vs Benfica, usando a internet apenas para se atacarem.

        O Sérgio Conceição por norma não aposta logo nos jogadores, é uma questão de feitio que pensa que não estão ainda nas ideias do treinador. Ainda ontem ou anteontem saiu a notícia que Zaidu está no mercado mas apenas após a Supertaça porque Wendell está castigado e quem vier não iria ter tempo de treino suficiente. As últimas grandes compras por época foi Evanilson, Pepê e Carmo.

        • A primeira época de Evanilson tem 587 minutos divididos por 24 jogos, com apenas 4 titularidades.
        • A primeira metade de época de Pepê tem 281 minutos até Janeiro. Depois sai Diaz e é que existe uma necessidade de maior aposta, caso contrário tinha tido uma época semelhante ao exemplo acima.
        • Carmo é ligeiramente diferente, mas também já recorrente. Primeiro não é aposta, depois entra no 11 por necessidade (chegou a fazer dupla com Fábio por não haver mais) e volta a sair. E para mim qual a razão? Coincide com a pior fase do Porto esta época (derrota com Brugge, Atlético, Benfica e empates com Estoril e Santa Clara) e Sérgio nunca é culpado, sendo necessário haver um bode expiatório para justificar os maus resultados.

        E quando referi Carmo é porque demorou a entrar no onze, quando noutros clubes os jogadores entram directamente na equipa, como Neres, por exemplo. No Porto é raro um jogador contratado ser titular nos primeiros jogos.

    • For Dummies
      Posted Julho 6, 2023 at 12:04 pm

      Se este tipo de contratações (mais clínicas), e estando em ano de eleições e querendo também fazer boa figura com os sócios, se mantiver pode ser que podemos mesmo ter reforçado o meio campo e as laterais como precisamos.
      Apesar dessa maior necessidade, creio que o Ivan Jaime ainda é capaz de ingressar pela técnica e falta de alternativas/profundidade nas alas (André Franco é limitadíssimo na mesma função, Pepê parece não ter encontrado ainda o lugar certo, Galeno é algo limitado mas serve e o Otávio pode ter mercado além que representa uma boa parte da folha salarial da última vez que renovou).

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 6, 2023 at 1:54 pm

        Ano de eleições é sempre ano para acontecerem coisas estranhas, até porque a Academia ainda não apareceu!

        Sobre o plantel, acho que devemos respeitar os ciclos dos jogadores no clube. Otávio devia ser vendido e para o lugar dele Ivan Jaime era a melhor solução que existe no Campeonato Português. Sobre Pepê e Galeno não concordo contigo.

        • Pepê encontrou o lugar certo, o problema é as necessidades do clube face às suas limitações na construção do plantel, fazem com que tenha que jogar em todos os lugares e mais alguns.
        • Galeno é potenciado naquilo que ele é forte, como já fez no passado com Marega e Diaz. Define melhor agora do que quando chegou, tanto que fez 15 golos e 9 assistências, e ainda pode melhorar.
        • André Franco, sim. Foi para mim uma má contratação se foi para fazer a vez de Otávio. Ele é 8/10 e sempre pensei que fosse adaptado ao duplo pivot. Neste momento é peixe fora de água.

        Sobre contratações apenas é preciso um lateral direito, um trinco e um médio. Tudo o resto é apenas com as vendas que acontecerem.

  • DICAS
    Posted Julho 5, 2023 at 1:57 pm

    Como é possível ! O Amorim está outra vez vidrado só num jogador o que obriga o Sporting a fazer overpay por um gajo que tem bons números mas não é uma certeza.

    Este Fran Navarro resolvia o problema para ganhar ande parte dos jogos mas como era para o Sporting já custava 6.5 M de euros por 50% do passe …

    É surreal estas negociatas

    Porto a aumentar o poder de fogo que já era o ponto forte da equipa.

    • Lima
      Posted Julho 5, 2023 at 2:49 pm

      Navarro é uma certeza em que?

      Eu pessoalmente gosto dele e até via com bons olhos a sua contratação, mas dizer que é uma certeza é muito arriscado.

      O que não falta ai são jogadores a fazerem grandes épocas e quando sobem o patamar não conseguem acompanhar.

      Se o Amorim não gosta ou não acredita nele então o clube só tem de aceitar, de certeza que o clube tem 2 ou 3 avançados referenciados e se o Gyokeres falhar, outro vira, com o aval de todos como deveria ser sempre.

      • DICAS
        Posted Julho 5, 2023 at 3:57 pm

        E onde é que eu disse que era uma certeza ?

        Disse que resolvia o problema do avançado para grande parte dos jogos ( convicção pessoal e a fraca competição)

        E custava menos 13M. Que façam para canalizar para alguém tipo Sagawara (que elevava o nível da equipa) e um médio defensivo a sério.

        • Lima
          Posted Julho 5, 2023 at 4:14 pm

          O senhor estava a reclamar que não se comprou o Navarro para ir buscar um overprice que não dá certezas, parti do principio que o Navarro dava.

          Eu por acaso acho que um jogador que marcou quase 50 golos no championship em 2 épocas dá mais certezas que o navarro

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 5, 2023 at 4:05 pm

      O Navarro é uma certeza tao grande como é o Gyokeres.

      • Lima
        Posted Julho 5, 2023 at 4:47 pm

        Concordo, mas o Sporting prefere o Gyokeres já sabendo que será muito mais caro é porque acreditam que Gyokeres é melhor e vai dar resposta imediata.
        Estaremos cá para ver o que acontece. Indicadores ele tem o que já é um upgrade em relação aos avançados antigos.

        Se ele marcar 20 golos no campeonato ficou barato

    • Aurinegro
      Posted Julho 6, 2023 at 11:35 am

      Se o negócio se fez na altura em que saiu na comunicação social (Janeiro) essa diferença de valores não terá sido por o Sporting querer o jogador no imediato e o Porto ter aceitado que o jogador ficasse até final da época?

      E não, não sei o que é verdade, estou só a colocar uma hipótese pela altura em que saíram as noticias.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 6, 2023 at 12:56 pm

        Respondi ao Francisco mais acima num comentário em que também respondeste.
        Remeto para lá.

        SL

  • VaideMota
    Posted Julho 5, 2023 at 2:03 pm

    Boa contratação. Claramente um jogador com classe e golo. Óptimo reforço. Para mim, como benfiquista, a consolação é que sou do tempo em que este tipo de jogador vinha logo depois de uma venda incrível de um outro jogador qualquer.
    Hoje vemos que nem o Evanilson (que se revelou fraquíssimo) e o Martinez (que é curto) vão render financeiramente o que no passado jogadores semelhantes fizeram.
    É um fraco consolo admito, mas preciso de me agarrar a qualquer coisa.
    O próximo é o Ivan Jaime, outro jogador diferenciado, que vai aterrar no mesmo ‘aeroporto’. As boas notícias é que o Porto também aqui, não tem ninguém para vender (o Uribe já foi).

    • FCPenta
      Posted Julho 5, 2023 at 2:39 pm

      Ivan Jaime, se vier, não será para substituir Uribe, mas da sua posição há um jogador com bastante mercado (Otávio).

      • VaideMota
        Posted Julho 5, 2023 at 2:59 pm

        Verdade. Otávio tem mercado. Insubstituível por diversos motivos, não me importava de o ver noutras paragens. Na minha opinião, de longe o jogador mais detestável no futebol actual, ficaria duplamente satisfeito por não ter de o ver a jogar no mesmo campeonato do meu clube.

      • VaideMota
        Posted Julho 5, 2023 at 3:19 pm

        Se sair o Otávio não creio que o Luis Gonçalves consiga fazer o lugar com a mesma qualidade.

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 5, 2023 at 10:08 pm

        Não estou a ver nenhum clube europeu a pagar 40M€, quanto mais 60M€ a partir do dia 15/7 pelo Otávio.
        A idade e o feitio não perdoam. E o ordenado e os bónus de ter renovado são demasiado altos para ele resolver mexer o rabo para um outro clube, amenos que apareça uma proposta da Arábia que o faça sair, mas eles também não estão a pagar muito para comprar jogadores, os ordenado é que são pornográficos.

  • MM
    Posted Julho 5, 2023 at 2:19 pm

    Bom reforço, boa contratação e boa venda.

    Que o Gil consiga canalizar parte deste valor para encontrar outro jogador de valor, e continuar a crescer com estas vendas

    • Slayder
      Posted Julho 6, 2023 at 9:09 am

      Boa venda? Quando o valor de mercado è 13M ? Foi uma boa compra, agora venda foi baixar as calças inexplicavelmente e pelo menos para ja do ponto de vista do Gil, que pode ter comprado tambem um problema juridico de Valor Min 13M onde so recebeu 7… a correr mal vao ter que vender mais para pagar esta venda lol a correr bem o porto vai vender o tony para la, mas se tentam forçar preço ….

  • AngeloGJ
    Posted Julho 5, 2023 at 3:25 pm

    Bom jogador e boa contratacao, foge um pouco do estilo de jogador que o SC aprecia mas a ideia deve ser trabalhar o Navarro da mesma forma que se trabalhou o Taremi, e esperar que o jogador se eleve de semlhante forma. Quanto as opcoes para o ataque, nao ficaria supreso se o FCP fize-se a epoca com: SA: Taremi, Namaso, Abraham Marcus e AC:Evanilson, Fran Navarro e Toni Martinez, o SC gosta de ter muitos jogadores nas posicoes de ataque e certamente nao ficaria triste com todas estas opcoes, ainda assim o desejo da SAD deve ser vender o Evanilson( que na minha opiniao ou vai para Italia ou para a Arabia Saudita, via o Jorge Mendes a mete-lo no Al-Hilal de Jorge Jesus).

  • Portofan
    Posted Julho 5, 2023 at 4:02 pm

    Excelente contratação para um posição que não precisava de todo de ser reforçada. Penso que alguém irá sair e acredito em Toni Martínez ou Taremi (este para bem da saúde financeira do clube e para não sair a custo 0 no próximo verão deveria ser o eleito mas não acredito).
    Ainda em relação ao Navarro não vi aqui ninguém referir mas a mim lembra me muito Falcão. Vamos ver no que dá, se brilhar metade do que brilhou o Falcão será uma contratação fantástica.

    • Jonas SCP
      Posted Julho 5, 2023 at 4:42 pm

      O Falcão quase que marcava 1 golo a cada duas oportunidades o Navarro marca 1 em 8 não a comparação possível.

      • Portofan
        Posted Julho 5, 2023 at 11:26 pm

        Isso só os números irão dizer… Se terminar a época com 20/25 golos já seria muito bom, embora só acredite nisso caso Taremi ou Evanilson sejam vendidos pois já sabemos que SC nunca apostará em Navarro a titular desde o início. Os jogadores novos com ele parece que têm de “perder” um ano das suas carreiras no banco para poderem estar aptos a jogar de início. Nem Luiz Diaz escapou e desde o primeiro momento se viu que era diferenciado dos restantes.
        Mas volto a repetir a mim recorda me Falcão e se tiver metade do impacto que o Colombiano teve já será fantástico

    • Anacleto
      Posted Julho 5, 2023 at 5:48 pm

      Lembra Falcão em quê?

      • Portofan
        Posted Julho 5, 2023 at 11:18 pm

        Para mim em muitas coisas! Desde logo o aspecto e morfologia física, as movimentações tanto dentro como fora da área, jogador de 2/3 toques, jogo aéreo… Etc! Quem era o Falcão antes de vir para o Porto?! Que números teve no River Plate?! 114 J e 44 G… Grande coisa!
        Se estivesse a comparar o Navarro ao Hulk é que me parecia descabido de todo.

        • Mantorras
          Posted Julho 6, 2023 at 9:21 pm

          Desse ponto de vista, o Navarro realmente lembra o Falcao… mas o Falcao pre Porto?

          • Portofan
            Posted Julho 6, 2023 at 9:46 pm

            Não queria muito entrar por aí mas se estamos a falar do Navarro pré Porto podemos comparar ao Falcão pré Porto! ? Bem sei que será quase impossível igualar os números do Falcão e ter uma carreira como a do colombiano, apenas comparei o estilo de jogo de um e outro…para mim existem semelhanças! Obviamente para alguns esta comparação parece ridícula depois da história de sucesso que foi a passagem do Falcão pelo FC Porto.

  • RSP10
    Posted Julho 5, 2023 at 5:05 pm

    Acho o Navarro um belo ponta de lança e que o Porto fez um bom negócio, vejo-o a singrar no Dragão.

    Nunca viria para o Sporting pela mesma razão que por exemplo o TT foi vendido, não encaixam na ideia de jogo do treinador.

    Se o jogador teve realmente a hipótese de escolher entre jogar em Alvalade ou no Dragão, acho que fez uma escolha inteligente apesar da teórica maior concorrência que vai encontrar.

    Qualquer avançado que venha para o Sporting será sempre muito caro, tem de reunir um vasto número de características porque a dinâmica que Amorim quer implementar assim o exige.

    Não sei se o avançado que se fala do Conventry é esse tipo de jogador porque não o conheço, o facto é que Paulinho ficou aquem do desejado nesse aspecto, pois apesar de ser um avançado com essas ditas características, peca muito no essencial: marcar golos.

    Cumprimentos

  • Ricardo10_
    Posted Julho 5, 2023 at 5:41 pm

    Um jogador avaliado por 13 milhões, com vários clubes estrangeiros interessados e vai para o Porto por 6 milhões por 90% do passe…Mais um negócio à Porto!

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 5, 2023 at 6:15 pm

      Conversa de twitter

      • Ricardo10_
        Posted Julho 6, 2023 at 9:06 am

        Chegou a brigada do dislike lol
        Conversa de twitter mas que é a pura da verdade, mas como sempre, não gostam de ouvir as verdades. O Valência ter direito de preferência e não ter sido informado também deve ser conversa de twitter.

        • Aurinegro
          Posted Julho 6, 2023 at 11:32 am

          Se calhar deve ser, porque também já li que essa clausula não estava nada no contrato. Lá está, conversa de twitter. “é a pura das verdades” baseado em quê? Gostava de ver esse contrato.

        • Tiago Peixoto
          Posted Julho 6, 2023 at 3:18 pm

          Olha e o Kokcu avaliado em 35M custou 25M ao Benfica. Mais um negócio à Benfica?

          • Ricardo10_
            Posted Julho 6, 2023 at 3:54 pm

            Sim, porque é igual…Porque o Feyenoord e o Benfica jogam na mesma liga, porque o Kokcu teve ofertas superiores a 25 milhões + 5 milhões por objectivos e porque não há 20% para o Feyenoord de uma futura venda. Tudo normal como o negócio do David Carmo e os negócios entre Porto e Portimonse. Para os doentinhos e fanáticos é sempre tudo normal.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 5, 2023 at 6:16 pm

    Que seja um Taremi e não um Toni Martinez.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 5, 2023 at 7:16 pm

    Eu venderia o Evanilson, acho que não acrescenta grande coisa para o que poderá vir a rentabilizar. Para além disso penso que o Taremi rende mais como segundo avançado o que não acontece quando joga com o Evanilson. Acho que uma dupla Taremi-Navarro seria uma dupla que poderia rentabilizar muitos golos, acho que vale a pena fazerem um esforço para manterem o Taremi.

    Mas acredito que saia o Toni Martinez que é o jogador com mais mercado atrás do Taremi.

  • Jota
    Posted Julho 5, 2023 at 7:40 pm

    Sem querer banalizar o navarro que até acho que é um jogador acima do toni martinez,quando comecei a ler os comentarios até fui ver para ter a certeza que não estávamos a falar do van basten..

  • Lima
    Posted Julho 5, 2023 at 8:12 pm

    Eu invejo o Porto nisto.
    Fran Navarro está avaliado com os mesmos 13 Milhões do Gyokeres e tem a mesma idade, é comprado por 6 milhões ( avaliado em 13 e não está em fim de contrato) por 90%. O Gyokeres já vai em 20 Milhões.
    Nisto o Porto sabe o que faz, e tão bom que o próprio Valência ficou a ver navios e vai avançar com uma queixa porque nunca foi informado do negócio quando tinha direito de preferência.

    • Slayder
      Posted Julho 6, 2023 at 9:05 am

      Boa contrataçao mas so foi possivel esquivando a lei como è regra da casa. Valor de mercado como foi falado e mais o facto de saber que ele è bom, 37 golos em 2 epocas no Gil è coisa de craque adaptado ao nosso futebol… Saiu noticia hoje a dizer q o RA o vetou pro sporting, grande erro na minha opiniao.
      E Valencia apesar de ter no contrato que tinha que ser informado, nao o foi.
      Negocio esquesito em varios angulos mas desportivamente muito bom.
      + fala se que Tony quer ir pro Valencia. Pode acabar sendo uma jogada genial do Pintinho, como pode ter sacrificado uma equipa para ter um jogador.(basta o Valencia nao querer negociar navarro com tony e queixa contra o GIl, a casa cai porque so pra pagar o valor de mercado dele quando o venderam por metade…. )

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 6, 2023 at 3:59 pm

        Para o Sporting, era 6,5M€ por 50% do passe.
        Não sei porque razão, mas o Sporting para comprar qualquer jogador tem sempre de abrir os cordões à bolsa.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 6, 2023 at 5:37 pm

          Ei entao? 6,5M por 50% do passe era um valor justo para nós e 6M por 90% do passe é um valor justo para o Porto.

        • Slayder
          Posted Julho 6, 2023 at 6:09 pm

          Isso è o preço normal =) anormal seria 7M por 90% quando ele vale 13M ….
          O Sporting quer entrar na sala dos grandes, comprar bem e gastar onde è preciso, nem sempre corre bem mas tentam (acho)
          Benfica adoptou essa politica tbm mas com outra saude financeira como è normal.
          E depois quem anda a rasca de dinheiro mas vai comprando em Portugal nos mesmos circulos de sempre

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 5, 2023 at 10:16 pm

    Parece que: ou Toni vai para o Valência!!! ou então vai o Fran Navarro!!!
    O Gil Vicente não informou o Valência da venda e eles têm 30% do passe e direito de preferência sobre o Navarro. Ainda se vai falar muito sobre esta aquisição do Porto.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 6, 2023 at 11:35 am

      Espero bem que se fale muito agora que chegou o Verão e eu posso assistir bebendo uma mini fresquinha e comendo tremoços! Adoro estas novelas de silly season!

      • Miguel Lopes
        Posted Julho 6, 2023 at 4:01 pm

        Isso é que é falar. Acrescenta uns amendoins e uns tremoços, e vão ser umas tardadas bem boas.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 6, 2023 at 11:43 am

    A Internet é boa porque cada um diz o que quer sem medo das represálias (eu incluído) mas convém tentar ler alguma coisa antes de comentar para não cair no ridículo. Opiniões todos podemos ter desde que fundamentadas!

    Ora, o Fran Navarro está avaliado em 13M pelo Transfermarkt a partir do dia 13 de Junho, quando a época desportiva já tinha acabado. Todos sabemos que o Porto não negociou este jogador nestes dias, apenas o pode apresentar é depois do 1 de Julho de forma a contornar os seus problemas de Tesouraria, logo quando foi negociado tinha um valor inferior.

    Segundo a comunicação social, este negócio foi feito algures no mercado de Janeiro, quando Fran Navarro valia 5M segundo o mesmo portal. O que o Porto fez foi negociar acima deste valor, deixar uma percentagem do passe no Gil Vicente e ao mesmo tempo fez a 2ª parte da época no Gil, pelo que foi uma win-win situação para ambos. Daí que Pinto da Costa tenha dito que o seu colega de profissão era um homem de palavra!

    Por fim, sobre o direito de preferência que circula na comunicação social portuguesa baseia-se todo (ou quase) num meio de comunicação espanhol. Não sei se os jornalistas fazem a parte deles (ultimamente fazem muito pouco) mas é estranho todos nos basear-mos apenas num órgão e apenas após a oficialização do negócio. Se me perguntarem, acho que não tem preferência mas acho que a possível ida de Toni Martinez para o Valência vai fechar este assunto de vez, exista ela ou não.

    • Aurinegro
      Posted Julho 6, 2023 at 12:26 pm

      Tentei explicar exatamente isso abaixo. Tanto a questão dos valores, que concordo em absoluto contigo (se calhar até é a razão de a proposta do Sporting não ter sido aceite) e a questão dessas informações. Por exemplo, hoje aparece na versão premium de um jornal desportivo, o titulo “Valência não tinha opção por Navarro”. Acreditamos em quê?

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 6, 2023 at 1:48 pm

        Vamos esperar pelos próximos capítulos! Ahah

        Normalmente (a ser verdade claro) é processos que se arrastam durante anos na justiça, veja-se o caso do Sporting com João Mário e o Málaga com Ricardo Horta.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 6, 2023 at 12:53 pm

      Que problemas de tesouraria é que o Porto contorna por comprar um jogador mais tarde?
      O Porto so apresentou o jogador depois do dia 1 porque o exercício económico termina a 30.06. Nao tem nada a ver com tesouraria, o Porto nao passou a ter dinheiro só porque o ano acabou e comecou outro.

      Nao foi o Transfermarkt que avaliou o jogador em 13M quando a época acabou. Foi o próprio Gil Vicente em Agosto de 2022 quando divulgou as condicoes para a sua venda ao Sporting (que recusou): o negócio era 6,5M por 50% do passe. Foi proposto ao treinador do Sporting mas ele recusou.

      Portanto, a nao ser que acredites que o valor do jogador oscilou entre 13M em Agosto de 2022 e 5M em Janeiro de 2023 para depois retornar aos 13M em Junho de 2023, acho estranho que facas esse comentário.

      Eu como já disse, interessa-me zero os negócios que voces fazem, mas neste caso o Sporting estava implicado e se esse negócio nos fosse apresentado há 1 ano, a conversa era outra. Mas na verdade, quem vetou a compra foi alegadamente o Amorim pelo que acaba por ser indiferente. Mas queria apenas deixar isto aqui escrito porque o teu comentário omite uma parte muito relevante da questao. É obvio que o negócio é suspeito.

      SL

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 6, 2023 at 1:46 pm

        Esse é exatamente o problema de tesouraria que o Porto tem. Só o apresentou depois do dia 1 para a compra não entrar no exercício financeiro que agora fechou e que já obrigava o Porto a fazer mais valias de 50 milhões. Imagina se fechava transferências em Junho, o que tinha Fernando Gomes que se contorcer!

        Pela mesma razão é que o Sporting só oficializou Ugarte após esta data e que Porro foi emprestado e não vendido, com a opção de compra a ser apenas agora ativada (apesar da sua obrigatoriedade). Não que me interessem os teus negócios, como tu dizes, mas é para fazer uma comparação.

        Sobre o valor do jogador, voltas a estar errado. O valor real do jogador é aquele que o clube quer pagar e depois existem sites especializados que dão um valor hipotético ao passe do jogador. Logo, o Gil Vicente pediu no Verão passado o que quis (a ser verdade claro) e este ano voltou a pedir o que quis. Da mesma forma, o Sporting pagou 6,5M por 50% do passe do Pote quando o Transfermarkt o avaliava em 7M e agora comprou 30% por 7M quando o passe vale 32M e esses 30% valem 9,6M.

        Novamente, o valor é definido por quem paga e por quem recebe, por isso não te enerves tanto quando um jogador não veste de verde. Ou então há muitos negócios suspeitos como os vossos com o Famalicão (ahh, segundo o contrato, o Sporting não conseguia comprar mais 10% do passe porque ele deveria acontecer por cada 30 jogos a titular no Sporting e o Ugarte fez um total de 85!).

        Um abraço desPortista, sem suspeição.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 6, 2023 at 2:47 pm

          Novamente, é absolutamente indiferente quando é que o Porto apresenta o jogador. Estás a confundir tesouraria com situação financeira. Tesouraria é literalmente dinheiro. O problema de tesouraria que o Porto tem é não ter dinheiro para honrar os compromissos daí estar a emitir dívida ou a renegociar financiamentos. Não tem nada a ver com reportar uma compra de um ativo antes ou depois do dia 01.07. São coisas diferentes. O Porto ao apresentou o Navarro depois do dia 1 porque assim essa compra é feita no exercício 2023/2024. Não tem nada a ver com tesouraria.

          O valor real do jogador é aquilo que um clube quiser pagar? Bom isso da pano para mangas mas deixo uma dica: pesquisa por “Teoria do Valor” no Google. Desde Smith, passando por Marx até ao Keynes, todos falaram sobre isso e não estão de acordo. Mas assumindo que é verdade: achamos portanto que não há nada de suspeito no facto do Gil Vicente exigir 6.5M por 50% do passe ao Sporting e depois aceitar 6M por 90% do Porto um ano depois, é isso? O quê? Mudaram de opinião sobre o jogador foi isso?

          O que o Sporting pagou ao Famalicão pelo Pote foi um valor justo e se fores honesto verás que agiram no seu próprio interesse. O que não é obviamente o caso. E o Pote foi comprado em 2020, há 3 anos atrás.

          Eu estou zero enervado, estou a marimbar-me para o Porto e para o Navarro, sejam muito felizes. Achei por bem que essa conversa que deste não enganasse muita gente, apenas isso.

          Boa tarde

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 6, 2023 at 2:59 pm

            Fiquei na parte de o Sporting pagou um valor justo pelo Pote, em 2020 e agora, bem como o caso de Ugarte, mas o Porto dá pano para mangas e estamos aqui a enganar muita gente! Não chegava o Portimonense, o Paços e agora também o Gil Vicente… que polvo!

            E sim, para mim o valor de um jogador é aquele que um clube está disposto a pagar e o que vende está a pedir. Diaz valia mais que 45M? Irrelevante para o caso porque foi o que Liverpool pagou e o Porto aceitou. Tal como os 75 ou 80M do Darwin para o mesmo clube.

            Um abraço!

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 6, 2023 at 3:52 pm

              O que dá pano para mangas é a teoria do valor. Tu tens a tua, nao é uma verdade universal, portanto cuidado com isso.

              É uma pena que tenhas ficado nessa parte, porque perdeste o resto do comentário.

              Se tu achas que é tranquilo o que aconteceu estás no teu direito (tal como eu estou no meu de achar que os bancos nao perdoaram dívida nenhuma ao Sporting, apenas pagaram e venderam mais tarde as VMOCs ao valor de mercado, certo?), agora o teu segundo parágrafo, que nao retrata nenhum juízo de valor apenas factos, está incompleto e omite uma parte significativa de outros factos relevantes para a história que eu achei por bem adicionar.

              Portanto e resumindo os factos:

              O Sporting abordou o Gil Vicente sobre o Navarro em Agosto de 2022. O Gil responde que aceita uma proposta no valor de 6.5M por 50% do passe. O Sporting recua e o negócio cai;Em Janeiro de 2023 (estou a acreditar em ti) o Porto apresenta uma proposta de 6M por 90% do passe e o Gil Vicente aceitou, ficando o jogador no clube até ao fim da época. Aceitou também que essa venda acontecesse apenas depois do dia 01.07.
              Posto isto, tu achas bem, eu (que só tenho que achar alguma coisa porque o SCP está envolvido) acho suspeito. Tranquilo.

              Fico contente por nao teres contestado a parte inicial do meu comentário. Presumo que leste (porque ficaste na parte em que o Sporting pagou um valor justo pelo Pote) e entendeste.

              SL

              • Francisco Ramos
                Posted Julho 7, 2023 at 8:22 am

                Felizmente vivemos em sociedade e todos podemos ter opiniões diferentes, a única coisa que a mim me faz alguma comichão é a falta de argumentos para justificar os nossos pontos de vista.

                Ora, separando os negócios:

                • Fran Navarro está apalavrado desde Janeiro e não sou eu que digo mas toda a comunicação social. Nessa altura vale 5M segundo o Transfermarkt e o Porto aceitou fazer o negócio apenas no final da época por 6M + 90% do passe. O que vale hoje já pouco interessa porque o jogador valorizou mas já estava compramos. Ora imaginemos que se lesiona como o Arcanjo, por exemplo? Devíamos pagar menos?

                E este é o negócio que te faz confusão porque o Gil Vicente recusou, supostamente 6M por 50% do passe no Verão passado. Mas a visão do treinador e presidente naquela altura é diferente da que vivenciamos hoje, não concordas? Quantos jogadores tem propostas recusadas e saem por valores inferiores? Corona teve várias e acabou por sair por 3M, foi o negócio possível. E não acontece só aqui como em todo o lado do mundo, visto que tem a ver com uma multiplicidade de factores.

                Os outros negócios:

                • Sobre Ugarte, o Sporting tinha opção de comprar 10% do passe até um máximo de 80% por cada 30 jogos que este efetuasse a titular. Se Ugarte fez o máximo de 85 jogos, como conseguiu o Sporting comprar estes 10% finais?
                • Pote custou na altura, 6,5M por 50% do passe (comparas negócios mas um era um jovem de 21/22 anos e este tem mais 3 ou anos quando chega ao clube grande) mas o passe já valia segundo o mesmo portal 7M aquando do negócio. Contudo, o passe agora está avaliado em 32M e o Sporting em vez de pagar 9,6M pelo que comprou, pagou 7M (quase menos 27%).

                E estes negócios para ti são normais. A única diferença que vejo foi que neste caso o Sporting saiu financeiramente beneficiado e na outra, segundo tu, foi o Gil Vicente. E explicar mais claro que isto é para mim impossível.

                Um abraço.

                • Neville Longbottom
                  Posted Julho 7, 2023 at 9:27 am

                  Os meus argumentos são 100% válidos.

                  Tal como eu disse, eu acho normal os negócios do Sporting com o Famalicão (nem vou discutir isto, o Google ajuda melhor) e acho suspeito o negócio do Porto com o Gil Vicente pelos motivos que já dei. É a minha opinião. Tu tens a tua.

                  O que ti fizeste no comentário inicial foi omitir uma parte relevante dos factos. E isso são factos, não é matéria de opinião. E isso não quis deixar passar. Para mim é outra forma de mentir.

                  Ps: espero então que mantenhas a opinião no caso do perdão de dívida do Sporting. Tratam-se de entidades privadas que agiram nos seus próprios interesses.

                  Ah e o Sporting não saiu financeiramente beneficiado, lamento.

                  • Francisco Ramos
                    Posted Julho 7, 2023 at 11:57 am

                    Opiniões são opiniões e cada um com a sua.

                    Sobre o final, se compra mais 10% do passe que não podia por 2M e vai receber 6M por ele na venda, isto para mim é um benefício. Como pela valorização do passe que referes em Navarro, pagar menos do que é suposto pelos 30% remanescentes, é também um beneficio.

                    Sobre o perdão da dívida, mantenho o que disse. O banco é uma instituição privada e pode fazer o que quiser, não temos nada a ver com a sua gestão. Agora, em comparação com o Benfica e o Porto, isto criou-lhe uma vantagem competitiva ou se quiseres, não lhe criou uma desvantagem financeira porque foi o único clube dos 3 a ver isto acontecer com claro beneficio para o Sporting!

                    Em parte para o banco também porque já tinha dado o dinheiro perdido e entre 0 e algo, teve algo.

                    • Neville Longbottom
                      Posted Julho 7, 2023 at 1:33 pm

                      Pronto, então isto já vai mais de encontro ao que esperava.

                      É óbvio que o negócio do Navarro é estranho, é óbvio que o SCP beneficiou da reestruturação (mas aí não há grande coisa de suspeito porque la está os bancos não tinham muito a fazer, deixavam o Sporting cair e ardiam valente eles também). E o negócio do Ugarte (que só se consumou depois do meu comentário anterior e no qual já falei noutro post) também é estranho.

                      Cumprimentos

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Julho 6, 2023 at 11:54 am

    Uma pechincha este negócio, comprar um jogador que é avaliado por 13M€ por 6M€ por 90% do passe é fantástico. Embora seja um jogador com boa estatística não me caiu no goto, acho que tem limitações para ser um ponta de lança de referência, no quesito dos 3 grandes. Caso o Taremi fique, ou até mesmo o Evanilson não me parece que o espanhol vá ter muitos minutos.

  • coach407
    Posted Julho 6, 2023 at 8:37 pm

    Depois de dizerem que o Vítor Carvalho é bom tecnicamente… dizem que o Fran Navarro não se associa…

    Ok. O Fran Navarro marca muitos golos, mas posso já garantir que também falha muitos (e constrangedores).

    Tem uma grande leitura dentro de área, é forte na movimentação e vai colecionando golos, mas não é um grande finalizador (aliás, tal como o Gonçalo Ramos, até acaba a não ser ele o marcador de penáltis).

    O Fran Navarro fisicamente é limitado pelo que realmente não é top a segurar… mas obviamente é dos melhores avançados do campeonato do ponto de vista técnico, desce para se associar e, por vezes, até o metem como 2º avançado.

    Tem muita facilidade em jogar em espaços curtos e jogar ao primeiro toque.

    Também é forte no pressing e na profundidade.

    Se é jogador para o Porto ou para estes valores? Não.

Deixa um comentário