Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Francisco Geraldes vai jogar na Nova Zelândia

Mais hype do que valia na realidade? Chegou a ser tema de debate a sua não utilização no Sporting, mas com o passar dos anos acabou por se tornar flop em vários clubes.

Francisco Geraldes foi anunciado como reforço do Wellington Phoenix, da Nova Zelândia. O médio, de 29 anos, formado no Sporting, estava atualmente no Eldense, de Espanha, onde só fez 4 jogos, sendo que o seu passe ainda pertence ao Johor FC, da Malásia.

43 Comentários

  • Jeremias
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 11:33 am

    O pior de sempre.

  • Ricardo10_
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 11:42 am

    Hype? Flop? Nada disso, só o Benfica é que tem disso! Geraldes? Que interessa o Geraldes e tantos outros? E o Ferro pah?

    • Super Hans
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 12:33 pm

      Isso tá complicado hoje, precisas de desabafar?

    • Niall joaQuinn
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 12:44 pm

      Isto não tem nada a ver com o Benfica e flops há em todo o lado.

      Mas se a ideia era falar do Ferro, é só estúpido. Um foi titular do Benfica e internacional A por Portugal antes de desaparecer. O outro foi banco no Sporting.

      • Ricardo10_
        Posted Fevereiro 12, 2025 at 5:46 pm

        Que há flops em todo o lado sei eu, costumo dizer constantemente o mesmo. Muitos sportinguistas é que não sabem isso, tal como não sabem que são beneficiados muitas vezes pelas arbitragens. Portanto gosto apenas de o recordar e fico muito satisfeito com isso :)

        • Neville Longbottom
          Posted Fevereiro 12, 2025 at 6:24 pm

          Fazes bem em relembrar, andam por aí muitos distraídos e é importante que sejam relembrados.
          .
          Verdadeiro serviço público!

    • ZeNando
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 1:10 pm

      Lindo, critica os adeptos sportinguistas num post mas vem a outro e é logo o primeiro a fazer o mesmo.

    • telheirasFC
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 2:12 pm

      E depois é o resto que só “vê” Benfica em todo o lado ?

    • Gndias
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 5:45 pm

      Anda a passear mais que o ferro

  • Pavel Nedved 10
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 12:28 pm

    Lá vai o comunista capitalista ganhar mais uns trocos para depois acusar os outros de serem uns capitalistas sem escrúpulos.

  • sStriker
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 1:02 pm

    Qual flop, qual Hype?

    Teve tudo para ser jogador de destaque. A meu ver, faltou-lhe o interesse para encarar o futebol como uma profissão.

    Chegará aos 35 anos muito provavelmente com mais dinheiro na conta que outros que se arrastam épocas a fio, terá uma cultura acima da média e porventura um futuro orientado.

    Anda a correr o mundo e ainda lhe pagam para tal, partilha dos conhecimento obtidos na academia e vai-se divertindo dando uns chutos na bola para manter a forma.

    No fundo tem o que todos queremos. Viagens, Cultura, Desporto.

    Não era para ser.

  • Gndias
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 1:53 pm

    Pensava que se ía juntar ao Bloco de esquerda

  • Joaquim Alberto
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 2:56 pm

    Acho que nem hype como jogador de futebol foi, mas sim hype como figura. Criou-se a ideia de que um gajo com pouco “aspecto de jogador de futebol”, meio nas tintas para a indústria e com gostos alternativos era um jogador talentoso, um (putativo) génio incompreendido que tinha de ser valorizado.

    Eu lembro-me de o ver jogar já depois daquele teatrinho do livro do Saramago e pensar que havia ali muito pouco futebol. O tempo deu-me razão e acho que só não deu mais cedo porque ainda houve clubes que deviam ter mais juízo a cair na esparrela (Frankfurt, Rio Ave e Estoril, por exemplo).

    Não passa do Diogo Faro do futebol. Diz-se que é jogador, mas nunca se lhe viu nada que justificasse a fama como tal. É mais activista do que outra coisa (apesar de ter ido jogar para um clube com forte influência de um estado como o dos EAU). Não tem mal nenhum, só não percebo é porque é que ainda é notícia por estes lados.

    • manel-ferreira
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 3:58 pm

      Mas quem é que criou essa ideia do “génio incompreendido”? Eu só vejo toda a gente a gozar com ele! Aconteceu-lhe o mesmo que a montanhas de outros jogadores, não eram tão bons quanto se julgava. Só que este o pessoal acha que merece ou que há justificação que é ser activista ou gostar de ler, como se isso tivesse alguma coisa a ver com isso. Não tinha qualidade, pronto. Não é preciso ir mais longe.

    • Fantantonio
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 8:16 pm

      A única coisa que defendi na carreira futebolística do Chico Geraldes foi o facto de nunca ter sido aposta a sério na equipa principal quando havia jogadores piores do que ele. Por exemplo, o Miguel Luís quando apareceu na equipa principal, já depois do Geraldes ter ganho a Taça da Liga com o Moreirense, teve oportunidades que o Chico nunca teve e ambos estiveram no plantel ao mesmo tempo, sem que o Miguel Luís alguma vez tivesse provado que podia ser aposta onde quer que fosse na sua carreira até ali e posteriormente.

  • porra33
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 2:59 pm

    Um jogador que mostrou sempre ser excelente na leitura!
    Já na leitura de jogo é bastante mais fraquinho

  • Niall joaQuinn
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 4:51 pm

    Dizer que o Francisco Geraldes é “comunista capitalista”, “ativista” e bloquista porque gosta de ler livros diz mais deste país do que do jogador.

    • Pavel Nedved 10
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 5:30 pm

      Não tem nada a ver com os livros. Vai ao Twitter dele e percebes o que quis dizer.

    • manel-ferreira
      Posted Fevereiro 12, 2025 at 5:45 pm

      Ele é de facto activista, um bocado moralista e um pouco Diogo Faro do futebol, sim.
      Mas concordo que existe muito esta ideia de que é ridiculo um jogador ter interesses que vão para lá dos telemóveis, jogos de video, festas e redes sociais. E que depois eles pagam por isso na carreira, como se fosse alguma afronta aos deuses da bola.
      O Gonçalo Borges é outro que passa o tempo todo a ser gozado por tocar piano e tal. Que horror!
      Ainda existe esta ideia do jogador de futebol como um bruto do caraças, que vem naturalmente dos tempos em que ele tinham menos dinheiro, escolaridade e portanto não faziam mesmo nada além disto.

      • Pavel Nedved 10
        Posted Fevereiro 12, 2025 at 6:03 pm

        Ninguém criticou os interesses dele extra campo. O que eu critico, por exemplo, é ele criticar tudo e todos os que sejam do centro para a direita, ser anti capitalista e depois passar a sua carreira a jogar em países capitalistas e encher os bolsos, indo contra os seus ideias que tanto apregoa.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Fevereiro 12, 2025 at 7:36 pm

          Ponto prévio: não aprecio o Geraldes (sim, achei hipócrita ir para os Emirados) e muito menos o Diogo Faro (inclusive estou bloqueado por este último).
          _
          No entanto, gostaria de saber porque é que é hipócrita uma pessoa que se diz anti-capitalista trabalhar em “países capitalistas”. Que países não são capitalistas? Então se eu for anti-capitalista não posso trabalhar na Europa? Não posso trabalhar no Pingo Doce, que é uma multi-nacional hiper capitalista? Uma pessoa por ser anti-capitalista não pode trabalhar, é isso? Está inserida numa sociedade capitalista e tem de viver nela. Acho que o que tu (como eu) criticas é ele ser moralista e falar em direitos humanos e depois ir encher os bolsos em regimes muito pouco recomendáveis quando podia praticar a mesma profissão noutros países que, sendo capitalistas, têm o mínimo de respeito pelos direitos humanos, uma vez que não é propriamente alguém à beira de passar fome e em desespero – não era antes de jogar futebol, muito menos será agora.

          • Pavel Nedved 10
            Posted Fevereiro 12, 2025 at 10:33 pm

            Normalmente não concordo com os teus comentários, mas acho que explicaste na perfeição o que quis dizer. Touché.

            PS: óbvio que também estou bloqueado pelo Faro ?

          • Veridis Quo
            Posted Fevereiro 12, 2025 at 10:41 pm

            Malta de esquerda tem que viver numa barraca e passar fome, já se sabe.

          • Jeremias
            Posted Fevereiro 13, 2025 at 3:29 pm

            Valentes Transmontanos, percebo perfeitamente o teu comentário e concordo até certo ponto.

            Contudo, acho que o único problema é mesmo um indivíduo comunista – ou seja, alguém que não concorda com o sistema vigente (capitalismo) e o quer desmantelar – ser simultaneamente daqueles que mais beneficiam do mesmo. Sistema este que, de acordo com a tese comunista, assenta na exploração de terceiros.

            Concluindo, o problema não é ser comunista ou viver/trabalhar em países capitalistas (uma inevitabilidade), mas sim a hipocrisia de ser dos que mais beneficia do regime que detesta.

            Um abraço

            • Valentes Transmontanos
              Posted Fevereiro 14, 2025 at 3:15 pm

              Então, foi isso que eu escrevi. Concordo que ele é hipócrita.
              _
              Um abraço e bom fim-de-semana!

        • Fantantonio
          Posted Fevereiro 12, 2025 at 8:07 pm

          Socialismo é quando és pobre. Apontado.

        • João
          Posted Fevereiro 12, 2025 at 8:30 pm

          A serio ? O Geraldes é desse tipo ? O betinho riquinho a vir com essa conversa , tipico de malta do BE

          • Valentes Transmontanos
            Posted Fevereiro 12, 2025 at 10:36 pm

            Olha outro. Ele não é do BE.

            • Pavel Nedved 10
              Posted Fevereiro 13, 2025 at 9:38 am

              Ele é comuna, mas é como diz o ditado: “Muda o cheiro, mas a … é a mesma”

              • Valentes Transmontanos
                Posted Fevereiro 13, 2025 at 3:29 pm

                O BE está muito longe de ser “comuna”. Nem o PCP é comunista (defendem uma economia mista), quanto mais um partido urbano-burguês como o BE.

      • Aboubakar93
        Posted Fevereiro 12, 2025 at 6:09 pm

        Acho que nunca vi ninguém ou li alguma coisa a respeito dele tocar piano.

  • Aboubakar93
    Posted Fevereiro 12, 2025 at 5:32 pm

    Os Wellington Phoenix são da Nova Zelândia mas estão na A-League (1ª divisão Australiana), queria só deixar essa nota de curiosidade. Já agora o Auckland FC (e não os Auckland City que jogam recorrentemente os mundiais), foi formado recentemente tendo-se estreado esta época, também na A-League.

Deixa um comentário