Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Funes Mori confirmado no Benfica por 5 temporadas

Para contratar Funes Mori, mais valia o Benfica ter ficado com Rodrigo Mora ou Nélson Oliveira.

O negócio já estava há muito alinhavado (e o interesse já era antigo), mas só agora foi confirmado. Os encarnados, no seu site, oficializaram a contratação do avançado Funes Mori, tendo o argentino de 22 anos assinado um contrato válido para as próximas 5 épocas. Os detalhes do negócio não foram revelados, mas, ao que tudo indica, a transferência envolveu a saída de Rodrigo Mora para o River Plate. VM – Contratação absurda. Para além de não ser, de todo, prioritária (há outros sectores a reforçar), Funes Mori, pelo que mostrou, não tem qualidade para jogar no Benfica. O futebol às vezes tem coisas estranhas e o argentino até pode chegar à Europa e explodir, mas isso parece altamente improvável. Aliás, não se percebe o que os encarnados viram no avançado. No campeonato argentino há vários goleadores (se é que se pode chamar goleador a Funes Mori) com mais potencial. Em quatro épocas como sénior (mais de 100 jogos), Funes Mori marcou apenas 22 golos, manifestamente pouco – e o caso fica ainda mais grave se o compararmos com Cardozo. Se a intenção era contratar um substituto para o paraguaio, certamente não será Funes Mori. O argentino é um jogador mais móvel, que até joga bem com os dois pés e tem um razoável jogo de cabeça. Falta o essencial: finalizar. Para além disso, parece ter pouca capacidade mental (desmoraliza facilmente) e, sendo tão ineficaz, terá tarefa difícil na Luz. E todo este negócio faz ainda menos sentido se tivermos em conta que Rodrigo Mora, que esteve emprestado pelo Benfica ao River, é superior e mostrou-o na Argentina. Já para não falar de Nélson Oliveira, que continua a ser cedido sucessivamente, ou até Kardec. Em suma, é difícil esperar que Funes Mori se torne um elemento valioso para as águias. Por vezes o melhor é mesmo olhar para o que se tem em casa…

88 Comentários

  • Jorge
    Posted Agosto 20, 2013 at 3:27 pm

    O Benfica este ano, tal como o meu Sporting, não vendeu nada, não fez qualquer encaixe minimamente significativo e mesmo sem saber quanto já foi gasto em contratações atrevo-me a dizer que ou conseguem nestes ultimos dias fazer um bom negocio, entenda-se vender um bom jogador pelo valor da clausula, algo que com o passar dos dias se poderá tornar mais dificil, uma vez que os possiveis compradores jogarão com o tempo, ou então LFV terá um mais um problema para resolver. Quanto a este jogador em concreto e apenas baseado no que li acima, não me parece de todo uma contratação decente, como este temos tido vários no Sporting, tipo Spehar e Koke's e outros que tais, enquanto que o Cardozo arriscam a vende-lo no ultimo dia por se calhar nem metade da clausula. A não ser claro que o jogo em Alvalade seja dia 31 e o JJ já não saia de lá como treinador do Benfica…

    • paulo
      Posted Agosto 21, 2013 at 10:46 am

      o benfica so em emprestimos ja garantiu 4milhoes, com entrada na champions quase 9milhoes… fora a benfica tv que é uma incognita…será necessário vender? cardozo obviamente tem de sair por um negocio a rondar os 15 milhoes…. todos os outros so batendo as clausulas! Acho que há 1 excesso de centrais pelo menos 1/2 iram sair, por mim sairia luisão e jardel!

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 20, 2013 at 1:22 pm

    Vale o que vale e até me pode surpreender esta época, mas preferia apostar no Nélson Oliveira. Não acho que vá chegar mais nenhum avançado, pelo que me parece que o Benfica, pela primeira vez em alguns anos, parte com um ataque (relativamente a referências ofensivas na área) debilitado.

  • Apenasfutebol
    Posted Agosto 20, 2013 at 1:21 pm

    Mas que vergonha! Cada vez percebo menos a politica de mercado do Benfica. Quando ouvi falar deste jogador e vi que tinha 22 anos veio me logo à cabeça porque é que Nelson Oliveira tinha sido emprestado. Repito, uma vergonha.

    Cumprimentos

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 20, 2013 at 11:38 am

    Tozé Marreco (Tondela): "Se me chamasse Marrekovic, sei bem onde estaria a jogar.".

    Tudo dito…

  • Zapata
    Posted Agosto 20, 2013 at 11:08 am

    Com este goleador, ninguém nos pára.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:45 am

    Ainda é um jogador novo e até pode resultar mas…Ridículo ir buscar um jogador que não provou nada quando se tem o Mora ou o Nelson Oliveira,para isso mais valiam estar quietos…Mais umas comissões,espectáculo.

  • Leo
    Posted Agosto 20, 2013 at 9:30 am

    Tenham calma pessoal. Essas estatisticas de golos do Funes Mori não vão interessar porque ele vai jogar a lateral esquerdo.

  • pitckfork
    Posted Agosto 20, 2013 at 8:18 am

    Grande reforço. Modo sarcasmo ON.

  • Ricardo
    Posted Agosto 20, 2013 at 2:11 am

    o benfica é um clube à deriva. lembra-me o período que o Sporting viveu com o Bettencourt, e toda a gente sabe no que isso deu

  • Hugo
    Posted Agosto 20, 2013 at 1:02 am

    O Funes Mori vai jogar a defesa esquerdo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 20, 2013 at 12:35 am

    É certo que o jogador tem má fama entre os adeptos do River Plate, e que as estatisticas não são as melhores, mas só o tempo dirá se será uma mais valia para o clube, e se irá marcar muitos golos. Quem sabe, até pode explodir por completo.

    Agora, a questão que se coloca é como é que o Benfica considera este jogador a melhor alternativa, quando tem no clube e anda a emprestarceder jogadores como Kardec, Nelson Oliveira, Michel, Djaniny.. que apesar de terem lacunas, são todos jovens com grande margem. Ir buscar mais uma incógnita é estranho. Se calhar teem grande confiança no jogador, quem sabe.

    Na minha opinião não vai vingar, sobretudo com a pressão de 'substituir' o Cardozo, e como o Benfica e JJ estão neste começo de campeonato (sobretudo JJ, já com a corda ao pescoço), nem o próprio Funes Mori tem bem noção da pressão a que vai estar sujeito… e dai, talvez lhe faça bem :)

    Saudações,
    HR

  • Benoit
    Posted Agosto 20, 2013 at 12:24 am

    Sendo eu Sportinguista, vou tentar fazer uma analise com o máximo de imparcialidade possível.
    Já encontro muito benfiquista preocupado com o fantasma do Vale e Azevedo, mas tenham calma….Luís Filipe Vieira não é nem nunca será um Vale e Azevedo, mas poderá ser pior…passo a explicar.
    Alguém me explica as contratações de Fariña, Pizzi, Funes Mori, o próprio Bruno Cortez, e mais uns quantos que andam emprestados outros na equipa "B"?Não me parecem só incoerências, má gestão, ou "roubar" jogadores ao Sporting Clube de Portugal ou ao Porto, acho que há aqui mais qualquer coisa que os adeptos do Benfica ja se aperceberam e que se chamam "Comissões". Todos os anos são contratadas paletes de jogadores e apenas 2 ou três são aproveitados na equipa principal. Acho que o presidente do SLB tem brincado demasiado com a paciência dos adeptos benfiquistas, e já não chegam as politicas (qual politico demagogo) de "Museu Cosme Damião"; "Temos mais adeptos no mundo";"daqui a não sei quantos anos seremos uma das maiores potências mundiais"….os adeptos pedem vitórias e essas infelizmente para os benfiquistas custam a aparecer.
    Depois de uma época dramática, com um inicio de campeonato a perder, má gestão no caso Cardozo e Melgarejo, tudo se configura para que ao mínimo deslize a casa venha a baixo e o primeiro a rolar será Jesus…mas apesar de este não gerar grande empatia, será ele o grande culpado??…veremos, como veremos também o verdadeiro estado em que LFV deixará o Benfica quando sair da presidência…isso sim amigos benfiquistas eu tenho receio…afinal o meu clube teve vendedores de ilusões(qual Vale e Azevedo), nos últimos anos…Um abraço e Saudações Leoninas e Desportivas à equipa do VM e a quem segue este grande Blog.

    • Cuauthemoc
      Posted Agosto 20, 2013 at 3:59 pm

      Consolidado 500 + quase 100! Se esta e'poca por acaso nao conseguirmos o apuramento para a champions vai ser o principio do fim!

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 9:33 am

      O Vale deixou 80M€ de passivo, este vai quase nos 500M€. Que se saiba!

  • Nuno Ribeiro
    Posted Agosto 20, 2013 at 12:09 am

    nao fosse o elevado custo do despedimento de Jorge Jesus, e a teimosia de luis filipe vieira, o mais certo era esperar mais uma ou duas jornadas, e caso o benfica nao vencesse o jogo com o gil em casa e com o sporting fora, o despedimento de jorge jesus. burro velho nao aprende, e jorge jesus ta a tentar fazer de cortez um coentrao, mas que vai acabar como um emerson, mas na outra lateral, maxi tambem ja nao da conta do recado, serve para jogos de menor dificuldade, mas para competiçoes europeias ja nao dá. esta contrataçao de funes mori é ridicula, é o mesmo que contratar mais um rodrigo ou um lima, mas pior. benfica precisa urgentemente de um ponta de lança que concretize que tenha dado provas disso, e em relaçao ás laterais, talvez melgarejo e andré almeida (há falta de melhor) sejam as melhores opçoes, e opçoes como colocar ola john na direita sao intoleraveis. neste momento, o erro foi emprestar nelson oliveira, erro de que ainda muita gente se vai arrepender

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:35 am

      Que interessa o custo do despedimento do JJ?
      Não contrataram o Pizzi por 6M para emprestar? Emprestem também o JJ, talvez a um clube da poderosa liga do Dubai

      cumps,
      João Silva

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 19, 2013 at 11:20 pm

    Há um vídeo no Youtube de 10 minutos, dedicado a falhanços do Funes Mori.. tanto falaram da opinião dos adeptos em relação a Maurício, Magrão, etc. que é interessante ver se agora falam sobre Funes Mori.
    Não conheço o jogador, mas penso que o VM disse tudo, se emprestam o Nelson Oliveira e depois vão buscar este, então facilmente conclui-se que Nelson não será mais aposta do Benfica… é curioso também, que o Benfica tenha vendido o Mora, que na mesma equipa que o Funes, e na mesma época, marcou mais golos e ainda pagou para ter o argentino.
    Mas como disse, em relação a Maurício e todas as outras contratações do Sporting e de outros clubes, como gosto sempre de fazer antes de comentar… vou esperar para ver, antes de dizer se vale a contratação… o Falcao também não tinha números extraordinários e depois foi o que se viu.

  • Gonçalo
    Posted Agosto 19, 2013 at 11:16 pm

    Adeptos do River no Twitter:

    "@JoacoQuiros: Sigo sin explicarme como mierda el Benfica va a contratar a Funes Mori por cinco años… Se compraron un problema"

    "@tomiagosti: Avisenle al Benfica que Funes Mori es "No Retornable""

    "@VOrtega_R: Estoy emocionado hasta las lágrimas de felicidad, Rogelio Funes Mori se va de River"

    "@daviDPR9: Benfica es el equipo que tiene la famosa maldición de las finales y piensa combatir eso contratando a Roger Funes Mori? Sublime."

    "@Lele_Bus: Para asegurarme que Funes Mori se vaya, yo mismo lo llevo al aeropuerto !"

    "@1mtrA: Funes Mori iría al Benfica. Siempre y cuando no se le adelante al vuelo, le erre de aerolínea o se tropiece en la escalera antes de subir."

    "@2Super_Rookie: si pusieran una cámara en las pelotas que remata funes mori descubriríamos si existe vida en marte."

    "@LautaroChade: Funes Mori al Benfica. Que generoso este deporte.."

    "@Alan_Morales7: ROGELIO FUNES MORI AL BENFICA jajaj"

    "@JonathanCarp23: Despues de 4 años y 22 goles, Funes Mori se va de River Plate, al Benfica de Portugal.

    • ACSilva
      Posted Agosto 20, 2013 at 4:33 pm

      Vale a pena rir da ridicularidade que o meu clube atingiu!!!
      Alguém que mande o link o VM ao LFV e JJ!!!
      Eles vão adorar saber que NINGUÉM GOSTAS DESTES GAJOS NO BENFICA!!!!
      RUA!!!!

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 20, 2013 at 4:25 pm

      Vale o que vale,o Cardozo durante anos e até há bem pouco tempo devia ter mais Benfiquistas que o odiavam do que os que gostavam dele. Agora é que todos se lembraram que o Cardozo marcou muitos golos,parece que foi sempre adorado e nunca assobiado em pleno estádio da Luz inúmeras vezes.

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:20 am

      A reacção dos adeptos do River é a mesma que os benfiquistas teriam se alguém contratasse o Jardel por 10M de euros!!

      Benfica é um clube à deriva!

      Cumpt,
      João Silva

    • pitckfork
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:15 am

      Priceless

  • Tiago Quintas
    Posted Agosto 19, 2013 at 11:11 pm

    Que nojo de presidência é esta? Mais uma comissãozinha, mais um para juntar aos enormes packs de jogadores que já por aí andam, por este andar daqui a 2 anos chegamos às duas centenas de jogadores sob contrato.

    Com jeitinho até faziamos era um filme, a tropa de elite 3, já temos sul americanos e da europa de leste aos montes, a malta da Benfica TV filma, só nos falta o guião.

    Entretanto o Benfica vai-se arrastando porque está tudo farto do Jorge Jesus (que se chegar ao natal até me vai surpreender) e mais uma vez, temos laterais da tanga.

    Vieira para a rua, ele e o seu amigo JJ metem nojo.

  • Jesus
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:47 pm

    Que negocio espetacular do…River Plate ficam com o titular(custo 0) e ainda ganham dinheiro com o suplente.

  • Mariachi
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:21 pm

    A contratação do Fungos Moni é fantástica.
    Deve ter sido a que mais comissão enches os bolsos do Vieira e do Jesus.

  • Raiuga
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:19 pm

    O ridículo de trocarem um jogador que está nos quadros (e que tem qualidade para já ter sido aposta) por outro claramente inferior… Funes Mori é o "Nelson Oliveira" argentino, boa imprensa, bons empresários e algum potencial que tarda em desenvolver. Até creio que Djanini e Michel não ficam em nada a dever a este Funes Mori, salvaguardando as devidas diferenças…

    Se a ideia for substituir Cardozo, como já foi referido aqui, Matavz seria uma boa aposta e tendo em conta a qualidade/rendimento/preço provavelmente dos melhores negócios possíveis neste momento do mercado de transferências.

    Cumprimentos

    Raiuga

    • paulo
      Posted Agosto 21, 2013 at 10:44 am

      o nelson teve as suas oportunidades e o que fez???
      agora que falem de Kardec, ou mora até tudo bem… foram chamados os 2 e cumpriram!
      Vamos dar tempo, visto termos 3 opçoes obvias para o ataque rodrigo, lima e markovic (que pode desempenhar também esta função) funes será mais 1!
      Tou preocupado mas é com alternativas a matic e salvio visto garay ja ter mais do que substituto!
      Manuel Fernandes era obvio e se entrasse melga no negocio era fantastico!
      Ja para o lugar de salvio, ou ficava com urreta, ou subiria um dos miudos da equipa b bem interessantes!
      Agora a vender por vender porque não o fazer por Ola John que mete 1 impressão em campo que só visto! Pelo menos vende-lo pelo valor que foi adquirido!
      Com cardozo, Garay, Matic e Ola Joh, garantiriamos 1 minimo de 40milhoes, mais champions, benfica tv e emprestimos no valor de 4milhoes a época estaria assegurada

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:15 pm

      1000 vezes o Nélson!!!!

  • Bruso
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:14 pm

    Já nem há muito a dizer sobre a politica de contratações do Benfica. Gasta milhoes por ano em jogadores que não são mais valias. Acredito que a maior parte por obrigações para com os empresários.

    De resto já foi tudo dito pelo VM. Com kardec, Nelson Oliveira, Mora, o proprio Michel que é um jogador muito forte fisicamente e acaba-se por emprestar estes todos e ir buscar mais um jogador.

    Vamos lá ver o que vai dar mas infelizmente esta época não estou nada confiante numa boa temporada. Vamos lá ver o que vai dar…

  • Xerife
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:13 pm

    Boas a todos. Na minha opinião, não comecem com novelas mexicanas porque o Funes Mori veio para suplente do suplente do avançado que acredito que vá ser o Rodrigo e o Markovic é competente o suficiente para jogar a Ponta de Lança. Até aqui tudo bem, se for como eu penso o Benfica fez bem. Agora vem a parte negativa: A estatística de 22 golos em 100 jogos é muito fraca; havia melhores opções no mercado desde André a Carlos Bacca (foi para o Sevilha, antecipação no mercado é importante para construir uma equipa, vejamos o Arsenal que anda perdido com essa lacuna), Abel Hernandez a Luís Muriel, etc; gritante a falta de aposta na formação, Nelson Oliveira podia muito bem ocupar a vaga e ser modelado pelo Jorge Jesus para atingir o muito bom potencial dele já que Lima tem 29 anos e Rodrigo é para vender talvez num futuro próximo, quiça podia ganhar um lugar no onze principal. Sendo assim considero esta contratação negativa, mas quem sabe, pode render mais que o esperado.

    Saudações Desportivas

  • BU2T3R
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:05 pm

    Boas!

    Sou só eu que acho que o substituto do Cardozo já anda há muito tempo no clube?
    Falo claro do Kardec! Se repararmos é um mal amado para os lados da luz, não é movel, falha golos fáceis mas tem presença fisica e vai marcando alguns golos. Para além disso ainda é jovem e podia evoluir muito.

    É claro que eu preferia que o Cardozo ficasse, mas a ir embora era preferível ter o Kardec a contratar argentinos de qualidade duvidosa.

    Neste caso será o JJ que não gosta do Kardec, ou será a politica recente do vieira de emprestar para ganhar dinheiro que fizeram com que ele fosse para o Palmeiras?

    Em relação aos outros avançados, penso que o Nélson foi bem emprestado, ao segundo jogo no Rennes foi titular, jogou os 90 minutos e até marcou. Tem tudo para correr bem, pois se ele ficasse jogava muito pouco e quando jogasse era com certeza em momentos de aflição para o benfica e era o fim do mundo se ele não jogasse nada de jeito. O Mora com o Rodrigo e o Lima no plantel não tinha espaço, mas de certeza que se conseguia vender!!! Chegou a falar-se em 3 ou 3,5M€ o que era óptimo dado que chegou a custo zero.

    Cumprimentos

  • Rodrigo
    Posted Agosto 19, 2013 at 10:02 pm

    A varios anos que o Benfica seguia este jogador e agora concretizou-se o negocio, mas a verdade e que os seus numeros nao sao grande coisa e duvido que seja uma verdadeira opçao para o Benfica. Veremos se nao sera mais um jogador que passara pela Luz sem qualquer brilho e quase sem se dar por ele ou se podera ser uma surpresa e revelar-se um jogador interessante. Ainda assim, concordo que para apostar neste Funes Mori mais valia terem mantido Kardec, Nelson Oliveira, Mora ou Jara.

  • FilipeA
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:58 pm

    Mais uma "cenoura" mandada pelo lfv depois do nono ano consecutivo sem ganhar o primeiro jogo da época! Que a apanhe quem quiser! Até o discurso de dizer que o rival tb o quis foi encomendado (se bem que também acontece ao contrário). Vejo aqui muita gente indignada e com razão. Mas mostrem essa indignação na Benfica TV, só aqui não chega! Vamos tirar de la o lfv se não continuaremos a ser adeptos de uma equipa perdedora… rua com eles!

  • PesadeloAmarelo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:56 pm

    Até o Paulinho do Gil Vicente é melhor do que ele rapaziada..
    Já agora, para quem não conhece sugiro a estar atento a esse ponta de lança do Gil.. Conheço-o pessoalmente desde os tempos do Santa Maria, onde jogava também.. Hugo Vieira.

    Paulinho vai ser o futuro ponta de lança da seleção, promete ser ainda melhor que Nélson Oliveira, que também era cá de barcelos.. Mantenham o olho nele, VM.

    • PesadeloAmarelo
      Posted Agosto 20, 2013 at 4:09 pm

      Além de ser alto (1.87) é rápido e muito bom tecnicamente..
      Para já Bruno Morares deverá ser o titular tendo também a concorrência de Simy e Yero.. Mas terá sempre oportunidades para se mostrar, contra a Académica jogou a 2ª parte toda a titular

    • vsn7647
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:05 am

      pois por acaso foi um jogador que me encheu o olho e acho que ate tem marcado uns golitos no gil na pre epoca mas o titular provavelmente será o Bruno Moraes mas sem duvida que Paulinho é um talento , um ponta de lança diferente dos outros portugueses que tem aparecido , so precisa de jogar …

    • PesadeloAmarelo
      Posted Agosto 19, 2013 at 11:28 pm

      Exactamente esse, feliz por ver que alguém o reconhece tão cedo ;)

    • vsn7647
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:54 pm

      Paulinho era aquele do trofense do ano passado ? um miudo bastante rapido e forte tecnicamente ?

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:56 pm

    7 letras apenas: BARRETE!

  • Sideshow Bob
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:54 pm

    Se era para comprar um ponta de lança de jeito com características físicas similares ao Cradozo iam buscar aquele do Feyenoord, o Graziano Pellè, 32 jogos/29 golos na época passada, sempre marcou mais do que este argentino durante a carreira toda..

    Enfim..

    Um abraço

  • Vasco
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:53 pm

    Sou sportinguista e acho que o Cardozo é uma excelente ponta de lança. O Benfica sem o Cardozo fica muito mais fraco e não é nada fácil arranjar um avançado que garanta uns 25-30 golos por época.

    Julgo que LFV cometeu um grande erro. O Benfica estaria mais forte se tivesse despachado o JJ e mantido o Cardozo.

  • vsn7647
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:50 pm

    Nao sei se este sera o substituto do Tacuara se for acho que é uma pessima contrataçao.

    O paraguaio para mim ja é dificil de substituir pois como ja referi anteriormente tem caracteristicas raras no futebol actual (nao conheço muitos avançados que tenham um remate melhor colocado e tao forte como o de Cardozo para alem do "faro pelo golo") e mesmo porque era um jogador importantissimo na manobra tatica de Jesus para alem das milhentas assistencias que fazia nos lançamentos laterais em que lançavam para ele e este de costas para a baliza assistia para o 2 poste o extremo esquerdo que so tinha de finalizar tambem por o facto de este saber "puxar" os 2 centrais abrindo espaço para o Lima/Rodrigo …

    Funes Mori pelos vistos é motivo de comédia na Argentina tendo uma compilaçao de 10 minutos de falhanços no youtube:
    https://www.youtube.com/watch?v=TJD8fMkYIxQ
    "Hoy les traigo este video lleno de las barbaridades que hizo en River este irresponsable al que le pagan por hacer goles…y no los hace. Para los 4 o 5 hinchas que lo defienden sin más argumentos que el de "Ya va a explotar"…promedio de gol de 0,20 (un gol cada 5 partidos), 3 años en River, 100 partidos y 20 goles. Un bochorno."

    Até pode ser uma surpresa porque Falcao naquele clube nao marcava tanto como marca hoje mas esperemos para ver a apostar num jovem eu tinha apostado no Baldé ou até no Nelson Oliveira que nao me parecem inferiores , e até o Rui Fonte de quem eu até gosto particularmente.

    Se o benfica for ainda buscar outro avançado , jogadores assim parecidos com Tacuara na estatura/capacidade eximia finalizadora/posicionamento lembro me de :
    – Jelle Vossen
    – Graziano Pellé
    – Denis Stracqualursi
    – Sebastian Pinto
    – Jô
    – Toivonen
    – Derdyok
    – Franco Di Santo
    – Kiebling
    – Tomas Necid

    Se a aposta fosse em avançados mais moveis eu recomendaria Cristaldo , Hosiner e Luck De Jong .

    A minha aposta pessoal era Caicedo/Papiss Cissé (esta bem melhor do que o vimos no Sporting) e conjugava a estatura/finalizaçao com poder fisico e mobilidade .

    • Anónimo
      Posted Agosto 21, 2013 at 6:10 pm

      Felizmente existem senhores como ACSilva para nos alegrar o dia.

      Num post anterior o senhor em questão apresentava um plantel onde se podiam detectar as seguintes diferenças face ao acima apresentado:

      GR: Sommer e Mika (note-se que agora Mika é dispensado e a contratação seria Forster);

      DD, DC, DE e T: Pelo menos não mudou de opinião em tão poucos dias;

      MC: Enzo, Gomes, Almeida, Ruben e Bernardo Silva (pobre Bernardo Silva que agora já não merece atenção, quanto a Djuricic em dois dias mudou de posição tendo tanto de MC como de DC);

      Extremos: Salvio, Bruma, Gaitan, Sulejmani e Ivan Cavaleiro (A Markovic acontece um fenómeno semelhante a Djuricic, Salvio já vai sair, Ivan Cavaleiro perdeu qualidades…tudo em dois dias);

      Avançados: Lima, Rodrigo, Cardozo e Funes (presumo que seja Funes Mori que o comentador se olvidou neste seu novo comentário foi substituído por Vossen);

      Caro comentador a sua opinião é um tanto ou quanto instável, não?

      Cumprimentos,
      João Silva

    • vsn7647
      Posted Agosto 20, 2013 at 6:39 pm

      Que transferencias ? mas voce acredita mesmo que o Benfica recebe 40 do Witsel e por ai fora ? maior parte dos passes pertencem a fundos e depois tem a questao que referi ontem que a agencia que gere a carreira do Salvio , é a mesma do Witsel do Ramires e do Rodrigo e que leva os jogadores para o Benfica como trampolim para outros voos mas salvaguarda grande parte do passe …

      De resto este plantel ate podia ser real (tirando coentrao e talvez Fernandes pelo salário e ja que a ultima saida nao foi muito "a bem") nao fosse todos os anos contratarem carradas de jogadores para serem emprestados e investir em valores duvidosos que raramente envergaram a camisola do Benfica , se nao tivessem andado a contratar Sidneis Airtons Jaras todos os anos secalhar nao estariam a precisar de vender jogadores agora .

    • ACSilva
      Posted Agosto 20, 2013 at 4:54 pm

      Eu sou dos que põe o Coentrão e Manuel Fernandes no Benfica… E digo mais!!! Acabem com as comissões dos peseteiros que temos no clube e acreditem que é possível!!! Afinal para onde vai o dinheiro das transferÊncias?!?!?! Mais um Porto é???

      GR: Forster* e Oblak+
      DD: Montoya e Silvio*
      DC: Garay*, Steven*, Lisandro+ e Mitrovic
      DE: Coentrão* e Ruben Ferreira
      T: Matic* e Manuel Fernandes*
      MC: Enzo*, Almeida+, Gomes, Amorim e Djuricic+
      Ext: Sulejmani+, Bruma, Gaitan+ e Markovic*
      Ava: Lima*, Rodrigo+, Cardozo* e Vossen

      25 jogadores, 9 Portugueses
      Saídas: Artur, Paulo Lopes, Mika, Maxi, Luisão, Jardel, Cortez, Melgarejo, Ola John, Salvio, Urreta, Mori e Djálo
      Entradas: Forster, Oblak, Montoya, Coentrão, Ruben Ferreira, Manuel Fernandes, Bruma e Vossen

    • vsn7647
      Posted Agosto 20, 2013 at 12:30 pm

      E outros alvos mais baratos com essas caracteristicas :
      – Kalinic
      – Evgen Seleznev
      – André Ribeiro(Vasco , esta a realizar um excelente brasileirao)
      – Emanuel Gigliotti
      – Ilombe Mboyo
      – Jacob Mulenga
      – Mike Van Duiden (atençao a este miudo)
      – Simon Makienok Christoffersen

    • vsn7647
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:26 am

      Quem tem capacidade para ir buscar Salvios Aimars Saviolas tambem tem para ir buscar os que eu referi mas desde que nao seja para emprestar , e eu nao referi alvos so disse jogadores com as mesmas caracteristicas que o Tacuara (nao falando em jogadores de tubaroes) mas podia ir dizendo isso aos benfiquistas que poem Coentrao no plantel e Manuel Fernandes …

      Claro e o jackson assinou o ano passado pelo Porto pela sua logica nao pode sair …

    • Eu
      Posted Agosto 20, 2013 at 5:28 am

      Necid assinou pelo PAOK, Di Santo pelo Bremen, Pelle pelo Feyenoord, De Jong pelo Borussia no ano passado…

      Toivonen? Cissé? Jô? Pois claro, é só pedir…

  • António Gomes
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:49 pm

    Sinceramente já nem sei o que dizer sobre estes ultimosnegócios do Benfica. O Mora joga mais com um pé do que este gajo com o corpo todo.

    Como diz o Toni: Nem no Irão há disto!!!

  • pedritxo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:48 pm

    mais um negocio de porcaria, ate pode explodir como qualquer um que se contrata, o problema e que a probabilidade e qeu seja um enorme flop, alis se marcar 5 golos ja e fantastico,maravilhoso,genial.

    Para ter este, mais valia ter nelson oliveira,que e bastante melhor , e tuga e e da formaçao.

    O proprio mora que e um jogador que admiro e melhor que funes mori, e ainda por cima demos ele de graça e ainda tivemos que pagar por este cepo.

    falou-se 3M mais mora, este cepo sai caro.

    e entao se marcar 10 golos e perfeito, e recorde.

    para termos um ponta de lança que marca poucos golos tinhamos franco jara.

  • paalexg
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:44 pm

    O Funes Mori marcou tantos golos na carreira como o Cardozo marcou na sua segunda pior época no clube(22 golos)…

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:43 pm

    Confirma se mais um negocio “a la Vieira”
    -Não tem qualidade para ser titular/útil no Benfica;
    -Não me parece que tenha grande futuro
    -Não e das piores posições do Benfica
    -Não e melhor que Hugo Vieira ou Nelson Oliveira
    -Não e português
    -Não e uma boa “oportunidade de negocio”
    So resta 2 opçoes: ou e contratado por imcompetencia e cegueira por parte do Benfica, ou é mais comissões , para vermos LFV e JJ com carros novos

    slb1994

  • Anibal
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:36 pm

    Com INUMERAS contratações rídiculas e outras seguidas empréstimos duvidosos, juntando a casos como o do Roberto e ao salário principesco do Jesus sem grandes prestações na Champions e apenas um campeonato ao longo de vários anos de investimentos incriveis e avultadíssimos na 1.ª equipa de futebol, a minha opinião é que quando LFV e a sua direcção saírem do Benfica se vai encontrar um "buraco" financeiro e problemas bem piores que os do Sporting.

    PS: Sem referir os camiões de jogadores sob-contrato profissional.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:27 pm

    Esta contratação parece semelhante à do sinama-pongolle, em que ambos os adeptos, do river plate e do atlético de madrid faziam figas para que fossem vendidos a tudo custo.
    Mas este ainda é jovem e creio que poderá evoluir.. ou nao, a ver vamos.

    César Silva

  • PesadeloAmarelo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:26 pm

    Ele é ponta de lança e um dos seus pontos fracos é a… Finalização.

    Totalmente de acordo com o VM, contratação ridícula.. Mais uma desta SAD incompetente
    Nem os adeptos do River apreciavam este jogador, onde era muitas vezes suplente de.. Rodrigo Mora!

    A grande pergunta é, a quem vai ser emprestado? Para o Dubai também? Visto que o seu nome não acaba em ''ic'' não o vejo com grandes hipoteses de jogar

  • João
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:26 pm

    Tenho algum medo, normalmente são todos uns craques à chegada e depois não jogam caracol. Agora dizem que este é fraco..

    Bem, pelo menos a conversa d' "o Porto também me queria" voltou o que é sempre de salutar. Já não ouvíamos essa desde o Balboa, salvo erro, e confesso que estava a ficar com saudades.

  • Simão
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:17 pm

    o benfica B precisava de outro avançado.

  • benficasempre
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:15 pm

    Todas estes negócios e todos os erros crassos destes últimos meses entristecem-me. Já nem sei que raio de clube é este.

  • MM
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:13 pm

    vergonhoso,não há mais nada a dizer…

  • caçoete
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:01 pm

    parte se logo pela afirmaçao dele, "so falta fazer golos" que eu saiba ele é avançado/ ponta de lança, eu acho que um PL compra se porque marca golos, ou sera que este vai lutar com o artur pela baliza isto vai de mal a pior

    -.-''

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:00 pm

    Grande Flop! A sério este rapaz é gafe… e chega num momento difícil, a ñ ser que mude muito a seu karma e a sua apetencia por falhanços momoráveis, vai ter vida muito difícil, apontem!

    juca

  • Roberto Luís
    Posted Agosto 19, 2013 at 9:00 pm

    Quero fazer o mesmo que eles [Saviola e Aimar] – declarações que além de ridículas põem sobre ele próprio cargas tremendas para aquilo que realmente vale. Que é muito pouco…

    Tive oportunidade de ir para o FC Porto mas não hesitei em escolher o Benfica – LFV a atirar mais areia aos olhos dos inocentes. "Deixai vir a mim as criancinhas", não é Vieira?

    Aguardemos pelo fetiche de Janeiro, desta vez montenegrinos e croatas, para promover a paz entre três povos historicamente quezilentos…

    Ah, quase me esquecia: alguém precisa dizer ao filho do Rui Costa que jogue menos Football Manager e que encha menos os ouvidos ao pai. Já é demais…

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:58 pm

    Será que vai para as árabias emprestado antes do fecho do mercado também?

    Eu não sou Benfiquista mas com Lima, Rodrigo e Markovic e mesmo o Djuricic (que acaba por acupar uma das 2 posições da frente) se o Funes Moris vier para jogar, não serão demasiados galos para poucos poleiros?

    O ano passado com o Cardozo e Lima o resto foi eclipsado… este ano não existe Cardozo (até ver) mas existe acrescento de quantidade para a posição.

  • paalexg
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:56 pm

    Ridículo, simplesmente ridículo.
    Mora não serve mas o seu suplente pelos vistos sim…
    Gostava de saber como é que é possível ir buscar um cepo odiado pelos adeptos do antigo clube e por ele dar dinheiro e ainda o melhor jogador da equipa enquanto esteve emprestado.
    Mas 83% gostam porque pelos vistos o Museu e BenficaTv equivalem por 5 títulos de campeão nacional de futebol…gente de tal forma manipulada pelo "grande líder" de uma maneira que chega a dar pena, pois não conseguem separar as águas e perceber que eram coisas necessárias e não uma obra inventada pelo Orelhas…
    E o que mais me irrita são aquelas pessoas, principalmente os sócios mais velhos que basta dizer umas palavras contra a actual direcção mesmo que seja apresentada numa crítica construtiva começam a chamar de abutres e garotões e a invocar o Vale e Azevedo…Dass, já foi à 12 anos, está na altura de seguir em frente e dar um passo em frente, não?
    Desculpem por este desabafo…

  • Sandro Canha
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:55 pm

    Não gosto muito das estatísticas da sua carreira até agora em termos de golos, mas veremos.. É novo e pode evoluir..

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:54 pm

    Será que vai para as Arábias emprestado antes do fecho do Mercado também?

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:52 pm

    O que esta contratação significa é que o Benfica é um clube à deriva.
    Até quando é que eu gostava de saber…

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:31 am

      Não me parece um clube à deriva! Parece o titanic com a agravante que está a saque!

      Cumps,
      João Silva

  • Delgado
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:50 pm

    Pronto, agora o Cardozo já pode ser vendido, já não faz falta, temos o Funes Mori que é muito melhor.

    • JN
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:11 pm

      Espero que seja ironia porque o Cardozo marca em meia volta o que o Funes Mori marcou em 4 anos de carreira.

  • JN
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:46 pm

    Acho que o Benfica está a trabalhar bem.

    Traz este por "troca" pelo Mora que marca o mesmo que o Funes Mori marca em 40 jogos, a "pequena" diferença é que o Mora marca o mesmo mas em 10 jogos. E ainda pagam dinheiro por cima.

    Por isso perfeito, LFV a enterrar o Benfica o melhor que pode. Assim é que é!

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:45 pm

    Do que conheço do Funes Mori é um avançado tosco, falha golos facílimos e que os adeptos do River ficaram todos contentes por finalmente ter saído do clube.

    Até arrisco a dizer que o Kardec, o próprio Mora e o Nélson Oliveira são melhores do que este argentino.

  • Anónimo
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:38 pm

    Tendo em conta que Cardozo já nem foi inscrito era óbvio que precisamos de um substituto. sai um jogador que marca qualquer coisa como 30 golos por época, entra um jovem que tem problemas na finalização. bem espero que não andem a dormir e o tenham contratado por alguma coisa.. estou farto de kardec, airton, luis fernandez, eder luis, filipe menezes e mais uns quantos..

    Francisco

  • Bruno
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:38 pm

    Boa opção? So se for para os adversários do Benfica. Este não engana muito… é marreta! Até os adeptos do River festejaram a sua saída!

    Mais um barrete para o SLB, infelizmente já são muitos!

    Pergunto-me que é que este tem a mais do que o Nélson Oliveira. Suplente do "Dispensado" Rodrigo Mora, e que na ultima época, salvo erro, marcou 7 golos!

    Neste momento o Benfica ainda não tem um DE à altura, tem um bob marley brasileiro que não sabe defender, não tem um substituto à altura para Matic, não tem um "Cardozo", e se fica sem Salvio, vai-se ver aflito!

    Contratação estupida e ridicula!

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:33 pm

    O Benfica precisava de um PL para substituir o Cardozo, mas, gostemos ou não do Cardozo, ele é um grande PL, que garante golos e este Funes Mori não me parece que seja o PL certo para o substituir,Tim Matavz (PSV) e Bas Dost (Wolfsburgo) seriam jogadores mais semelhantes ao Cardozo e com mais qualidades, apostas mais seguras e também eles sinónimo de golos.
    Mas esta gestão continua, faltam GR (para concorrer com Artur), 1 DE (com qualidade evidente) e 1 MDF (para alternativa ao Matic), mas, JJ vai apostar em Cortez e mais nada, continua a politica de contratar jogadores por contratar e depois empresta-los como Pizzi e Fariña e não se percebe esta gestão, não vamos crucificar este jogador já, ainda tem que se ver como joga em Portugal e no Benfica, mas, não me parece uma escolha acertada, digo isto como adepto e "amante" de futebol, sou Portista e como rival tanto me faz.

  • sergio lima
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:30 pm

    Porque vem funes mori e Nelson oliveira é emprestado? Porque é português e outro estrangeiro.

    Porque vem Farinha e Urreta fica na equipa e Rosa é mandado embora? Sabem a resposta.

    Porque joga cortez e maxi e não silvio? Sabrm a resposta.

    porque mandam embora roderick para vir mirovic e ficar clm jardel? Sabem a resosta.

    porque pizzi é emprestado e ola John permanece? Sabem a resosta.

    entristece-me este meu benfica. Nem um jogador tem amor à camisola.

    por favor JJ sai depressa.

    • ACSilva
      Posted Agosto 20, 2013 at 4:56 pm

      Questões que 99% dos benfiquistas devem fazer neste momento!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 20, 2013 at 11:26 am

      João,

      Em menos de metade das linhas, respondes-te de forma perfeita ao Manel. Por acaso nunca me tinha lembrado do caso Coentrão quando "discuto" sobre o Nelson Oliveira, mas foi perfeito.

    • João
      Posted Agosto 20, 2013 at 10:05 am

      Manel

      Por vezes isto é um ciclo vicioso… Será que os jogadores tugas nao jogam no Benfica porque não ha qualidade ou não ha qualidade porque não lhes dão oportunidade de evoluir?

      O que dizes agora do Nelson Oliveira era o que se dizia do Fabio Coentrao (nao tinha lugar na 2a espanhola iria ter no Benfica?).

      SD
      Xait

    • Anónimo
      Posted Agosto 20, 2013 at 8:29 am

      O Sílvio está o quê?

      O Sílvio estava no banco e em perfeitas condições de jogar com o Marítimo.

      Já pensou em colocar o Cardozo a defesa esquerdo? O André Almeida é, e sempre foi, médio defensivo. Que faça uns jogos na direita para suprir a ausência da nulidade Maxi Pereira, compreensível, colocar o jovem a defesa esquerdo já me parece exagero não?!

      O Nelson Oliveira não presta mas o Kardec e o Funes Mori (leia as opiniões dos adeptos do River) são craques.
      O Ruben Amorim é fraco, talvez por isso contrataram o Farina para emprestar.

      Certamente que o Jardel, o Maxi Pereira, o Cortez, e outros que tais, também são portugueses. A vontade de criticar por criticar é uma perturbação comportamental preocupante.

      PS: A seguir a um ponto final segue-se uma maiúscula.

      João Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 19, 2013 at 10:58 pm

      porque o silvio esta expulso…

      querem portugueses? so joga quem tem qualidade. vamos ver o excelente trabalho dos pts no benfica recentemente. carlos martins, no jogo mais importante da epoca,frente ao estoril, leva um vermelho e condiciona tudo. andre almeida, para quem nao reparou o cardozo nao so discutiu com o jesus como tambem com este jogador que na final da taça substitui o melgarejo, e o ricardo fez o que quis. ruben amorim, acho que todos vimos o jogo dele face ao maritimo. nelson oliveira, vai jogar no benfica quando nem no deportivo jogava? acho que o benfica e superior a uma equipa que desce de divisao. rosa embora, nao vamos enaganar ninguem, o miudo merecia uma opurtunidade, mas nao e um fora de serie, por isso e que foi para o belem. roderick?? asserio, depois de tanta porcaria que ja fez, nem merece resposta.

      pizzi, ai concordo. esta geraçao que tem subido nao era nada de mais, agora e que vem a grande geraçao. amor a camisola, ha uns que adquirem, viu-se a raça do enzo perez, ate o salvio que vai contra tudo e contra todos neste campeonato mantendo a honra, e que me orgulha imenso so pelo simples facto de nao ser um piscineiro. com amor a camisola temos o andre gomes que se deixou influenciar por 3 jogos e adormeceu.

      se eu gostava de ter mais tugas, claro que sim, mas neste momento nao sei se e possivel.

      ass manel

    • Joao F
      Posted Agosto 19, 2013 at 9:12 pm

      Sim de facto ha casos estranhos no benfica, mas tenho que dizer que roderick nunca iria ser o jogador que precisamos e ainda bem que saiu pois sempre que jogava enterrava, é demasiado fraco, quanto ao resto concordo

  • AF
    Posted Agosto 19, 2013 at 8:27 pm

    Atenção que o rapaz disse que preferiu assinar pelo Benfica em detrimento do Porto.
    Sinceramente nem eu nem ninguém acredita nisso, parece me mais uma jogada falhada do LFV a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos.

    relativamente ao jogador em si… não me parece bem aquilo que o SLB precisava

Deixa um comentário