Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Gervinho no Hebei Fortune; Warriors cilindram Spurs; Djokovic vs Federer

Gervinho foi vendido pela Roma ao Hebei Fortune por uma verba que pode chegar aos 18 milhões de euros. O antigo extremo do Arsenal vai passar a auferir cerca de 8 milhões por ano. Recordamos que os romanos já contrataram Stephan El Shaarawy para precaver a sua saída.


Stephen Curry voltou a brilhar e, a menos que bloqueie depois do All-Star, desfez as dúvidas em relação ao MVP (Leonard vinha a ganhar pontos nas últimas semanas); Duncan não jogou pelo conjunto de San Antonio – O duelo mais esperado da fase regular da NBA resultou numa vitória categórica dos Warriors frente aos Spurs, por 120-90. Com Stephen Curry em grande (37 pontos), os campeões desde cedo conseguiram uma vantagem que nunca permitiu a San Antonio equilibrar a partida. O MVP apontou logo 15 pontos a abrir, e ao intervalo já era essa a diferença no marcador entre as duas equipas. No terceiro período Curry voltou a dar espectáculo, tendo aumentado a diferença para os 29 pontos. Sendo que o 4.º já foi jogado pelos suplentes. Do lado dos Spurs, Leonard, com 16 pontos foi o melhor, lá Aldridge parece continuar desligado (apenas 5 pontos). Nos outros jogos destaque para a 1.ª vitória de Lue pelos Cavs (114-107 aos Wolves). Já Chicago, depois de ter vencido em Cleveland, perdeu em casa frente aos Heat (84-89). A nível individual DeMarcus Cousins foi o principal destaque da noite ao marcar 56 pontos na derrota dos Kings frente aos Hornets (128-129).

Prognósticos? – Com mais facilidade do que se previa Djokovic eliminou Nishikori em apenas 3 sets (6-3, 6-2 e 6-4) e marcou duelo com Federer (que derrotou Berdych também em 3 sets) nas meias-finais do Open da Austrália. No quadro feminino mais do mesmo com Serena a vergar novamente Sharapova. A n.º 1 do Mundo, que já não perde frente à russa há mais de 11 anos, venceu por 6-4 e 6-1 e vai agora defrontar Radwanska, que eliminou Carla Suárez Navarro (6-1 e 6-3).

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:20 am

    Golden State a demonstrar que são uma equipa justa e coerente, pois não descriminam ninguém e depois de há uns dias atrás terem humilhado as 2 melhores equipas do Este, agora foi a vez de darem uma teria à 2ª melhor equipa do Oeste…

    Ainda assim vai-se continuar a subestimar Golden State, "que só ganham por sorte", "que marcam triplos e isso nem sequer é jogar Basket" (seré hipismo? canoagem? tiro aos patos?) e "bla bla bla bla….

    Tudo serve para desvalorizar o que estes meninos andam a fazer, mas eles também não se importam nada com isso e continuam a dar chocolate a toda a gente…siga e mais um recorde que esta à vista de vitórias consecutivas em casa, que pertence aos Bulls de Michael Deus Jordan com 44 seguidas e GSW já vai em 38 seguidas….

    • Mauro FC
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:31 am

      Desvalorizar? Ninguém desvaloriza, acho que toda a gente sabe que é a melhor equipa da NBA, campeões em titulo, com o mvp da liga, melhor jogador do mundo atualmente e melhor marcador. Estão a fazer uma das melhores épocas da historia.

    • SC
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:46 am

      Os Warriors foram super desvalorizados por toda a gente do meio da NBA. No início da temporada ninguém os apontava como favoritos a vencerem este campeonato. Ninguém apontava o Curry para MVP. Muita gente dizia que ganharam o campeonato passado, porque Cleveland não jogou com o Love e o Irving. Não me lembro de ver uma equipa campeã ser tão desvalorizada na temporada seguinte a ganhar o título.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:09 am

      Lá isso é verdade, SC. Mesmo aqui no blogue pouca gente os colocou como favoritos.

    • Mauro FC
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:16 am

      Devo andar a dormir então. Porque esta é a equipa mais dominante desde os bulls do Jordan, nem os lakers do Shaq e Kobe ou os Celtics do big 3 garnett allen e pierce ou mesmo os heat do lebron e wade chegaram perto deste dominio. O curry esta em patamares de jogo raramente vistos, muitas vezes joga apenas 3 períodos e é o melhor marcador da liga com margem larga para os outros. E depois tens um senhor que esta a fazer tambem uma epoca historica, o green. Nao sei em que mundo vivem porque o meio da nba, jornalistas, bloggers, e mesmo os proprios treinadores e jogaadores reconhecem a epoca que esta equipa esta a fazer, relembro que esta equipa fez 24—0 e agora esta 41—4, e, apesar de ainda faltar muitos jogos, ao alcance do recorde de 72—10 dos bulls de 95—96.

    • Sant thiago
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:52 am

      Concordo com o Mauro FC menos na parte dos Lakers do Shaq e Kobe. Relembro que na altura as leis da zona restrita tiveram de ser mudadas tal era o dominio do Shaq dentro dessa area. E o Kobe capultou para umd os melhores jogadores de sempre da modalidade.
      Não sei como foi aqui mas internationalmente ninguem duvidou que eles tinham equipa para dominar outravez este ano. Só uma lesão grave do Curry ou do Barnes vão impedir de passear até à final

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:55 am

      Mauro FC nao é agora que eles são desvalorizados, tambem era melhor que isso acontecesse depois das surras que Golden dá aos "favoritos".

      Golden foram desvalorizados quando ganharam o titulo e quando começou a nova temporada com as desculpas que ja foram ditas nos comentarios em cima.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:47 pm

      Mauro FC: os Lakers de Shaq e Kobe ganharam 3 titular seguidos e form am a 4 finais, is Heat ganharam 2 aneis e foram a 4 finais consecutivas.

      Post isto , não esperava este dominio mas os Warriors estão numa fase imparavel.

      JR

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:42 pm

      Mauro FC, mas olha que desvalorizaram é bastante. Basta ires ao site da NBA e procura por vídeos de analistas anteriores ao jogo. Há um vídeo em especial que é lá de um programa deles que o moderador do debate faz a pergunta aos dois que lá estavam no programa, e eles mesmo a analisar tudo escolheram amos os Spurs. É isto ainda enquanto os Warriors estavam só com duas derrotas e os Spurs não vinham desta sequência de 13 vitórias.
      Carlos Almeida

    • Hugo Silva
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:48 pm

      Os GSW ontem não jogaram basquete…aquilo foi balett!!!!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 7:27 pm

      Eu joguei basquetebol durante mais de 10 anos e posso dizer o seguinte:1º A NBA é uma vergonha a nível de arbitragens, chega a ser patético. Jogadores como James, Curry, Harden fazem passos constantemente, nunca marcam nada, dribles etc. Eu deixei de gostar de NBA por agora joga-se uma estilo de basquetebol diferente daquele que eu aprendi. Eu gosto do Curry a jogar, mas sinceramente a NBA neste momento não passa de um show de lançamentos. É triste que uma competição que já deu tantos jogadores fantásticos ao longo destes anos, se resuma a jogadores a receber e bola e a lançar…
      Lizardking

  • Adolfo Trindade
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:20 am

    30 pontos aos Cavs, 30 aos Bulls, 30 aos Spurs. Coerência dos Warriors, a equipa que não convence os entendidos :)

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:22 am

    Acho que o Gervinho é um dos grandes agitadores de jogo e q dava jeito a muitas equipas, e claramente para mim era o homem mais da Roma quando lhe apetecia. Mas claramente q os seus interesses são outros e muito do sucesso da Roma é hipotecado desta forma. Sempre achei q ele e Salah iam dar uns 25 golos ao Dzeko, e saiu completamente ao lado. A solução da Roma com o Faraó não me parece boa, comparo o Italiano a Januzaj, jogadores que tiveram hype graças a contextos favoráveis mas que podiam perfeitamente estar no sunderland e n se dar por eles.

    Quanto à NBA, para aqueles que diziam que os Warriors batiam records graças ao calendário favorável, não podiam estar mais enganados. "Goleada" aos Cavs e aos Spurs, que provas querem mais?

    Jonathan

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 10:30 am

      Quem tem tido um calendário super fácil tem sido os endeusados Spurs, mas cada vez que os Spurs têm enfrentado adversários da mesma igualha têm perdido, mas vão continuar a ser endeusados, mas pronto…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:06 am

      Kafka tal como GSW têm um excelente record..Têm perdido? perderam quê 6 jogos? ainda na semana passada ganharam a cleveland..tu criticas quem desvaloriza GSW e depois tens o mesmo comportamento com os spurs que têm feito igualmente uma excelente época com um basket muito agradável..mas pronto.

      José

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:07 am

      Sou o primeiro a admitir que os Warriors são a equipa que mais gosto dá ver jogar. No entanto, dizer que uma equipa como os Spurs é endeusada, chega a roçar o ridículo. Se os Spurs tivessem ganho ontem, ficavam a um passo de igualar o record de GS. Claro que isto é só um se, apesar de terem jogado sem o Tim Duncan. Os Warriors foram uns justíssimos vencedores, mas não menosprezar a equipa dos Spurs…

      Coach Gregg

    • Nuno R
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:19 am

      Pedro Guerra!!!
      Se voltas a entrar no computador do Kafka, vou fazer queixa ao Sousa Martins!

      Quem são os adversários do mesmo nível com que SA perdeu? Cleveland? Houston? Os Spurs estão apenas 3 jogos atrás. Segunda melhor marca na NBA, de longe… calma lá com os insultos.

      E a divisão de SA é um pouco mais complicada que a de GS, o que sempre faz alguma (pouca, mas alguma) diferença

      Não sei quem tem menosprezado Golden State, toda a gente diz que são candidatos a revalidar. Tal como San Antonio, e Cleveland.
      Claro que nos prognósticos entram sempre as preferências pessoais, as fezadas. Ou isto fosse lógico, nem valia a pena haver competição.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:26 am

      José

      Não desvalorizo os Spurs (até frisei em cima que são a 2ª melhor equipa do OESTE e para mim até são a 2ª melhor equipa da NBA), não entanto não são os Deuses que muita gente quer fazer querer e até agora têm beneficiado de um calendário relativamente favorável com a maioria dos jogos em casa, mas até têm perdido quando enfrentam equipas do mesmo patamar, não invalida que seja um bom registo que estão a fazer (apenas 7 derrotas é excelente), só não são é tão bons quantos muitos querem fazer querer…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:42 am

      Têm mais 3 jogos em casa que GSW! Equipas do mesmo patamar? as únicas equipas grandes que os spurs não ganharam foi chicago e gsw e porque a amostra também foi de apenas um jogo. De resto já ganharm a todas as grandes equipas!
      das 7 derrotas 3 não contaram com um jogador fundamental (timmy, parker ou ginobli)e salvo erro têm a melhor defesa da liga..não são tão bons? São óptimos, e têm jogado um basket espetacular..Mas claro GSW tem sido melhor ninguem diz o contrário, tem estado num nível que já não se via à muito e são primeiros com mérito!

      Agora o que interessa é playoff como toda a gente sabe, e aí esta ansia de quebrar um record pode muito bem ser prejudicial fisicamente..é a minha opinião vale o que vale, mas não me agradou o curry com o seu historial a forçar o tornozelo..

      José

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:45 am

      Também perderam com OKC

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:00 pm

      Eu disse não ganharam, não disse que não tinham perdido pois não? perderam com houston, N. Orleans, Washington, Chicago, GSW e as outras duas não me recordo. OKC pensei que já tinham voltado a jogar erro meu.
      O que disse foi já jogaram de novo e ganharam. Ou seja não é a equipa que tu dizes que só ganha devido ao calendário favorável e só jogarem em casa..

      óbvio que a campanha de GSW tem sido melhor, agora a forma que falas dos spurs é um pouco desajustada.

      José

    • Steve Nash
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:01 pm

      A questão é que os Golden State não são só candidatos, são os favoritos de caras como têm provado contra as melhores equipas.

      Já o eram no inicio do ano, fico parvo como depois da época que fizeram ninguém aqui lhe deu esse estatuto. Os Spurs são e de muito longe tb a segunda melhor equipa.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:41 pm

      Kafka, o que nao percebes é que o Popovich não dá muita importancia há fase regular do campeonato, já há uns anos ele levou multa porque nao quis usar os melhores contra os Knicks (e na altura os Knicks estavam em 2º no Este) ele valoriza mais o descanso do que propriamente os resultados, os GSW são indiscutivelmente os melhores, mas espera pelo menos até aos PO para atacares os Spurs.

      Ass:LeaodoNorte

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:57 pm

      José

      Mas eu também frisei que para mim os Spurs são a 2ª melhor equipa da NBA, não é isso que ponho em causa…

      Apenas acho que fazem dos Spurs mais do que realmente são, e em contrapartida fazem de GSW menos do que realmente são…mas é só uma opinião, nos playoffs tira-se as duvidas..

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:43 pm

      Fala-se muito nas excelentes vitorias do GSW, sobre CAV'S e Spurs, mas lembrem-se esta e a fase regular, nos Play-offs tudo e diferente. Só pra esclarecer alguns momentosos aqui o melhor jogador do mundo e mais completo e o King James, Curry actualmente e o mais espectacular. Mas Warriors sem Draymond Green não vão la, por causa da capacidade defensiva dele e vários matchup que consegue fazer.

      Jay V

    • Unknown
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:56 pm

      Toda a gente sabe que o coach Pop faz os minimos na fase regular, é a sua maneira de pensar há anos, vamos ver nos PO, vejo que com normalidade seram as duas equipas nas finais de conferência, do outro lado os Cavs passeiam no Este.

      Rafael

  • Nuno Quitério
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:28 am

    GSW! Quando jogam basquetebol e agora com o Steve Kerr de volta, são mesmo a melhor equipa da actualidade na NBA! Há muito tempo que uma equipa não me encantava tanto na sua forma de jogar!

  • Cristiano
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:40 am

    Percebe-se perfeitamente esta "fuga" dos jogadores para a China.
    Não se pode condenar ninguém pela busca de melhores condições financeiras, e garantir o futuro, apesar de ter de sacrificar a parte competitiva.

    O futebol chinês tem potencial para crescer, pelo menos pela numerosa população, resta criar infraestruturas para alavancar o desenvolvimento dos jovens.

    O único senão é o comunismo chinês e preferirem que os miúdos fazem telemóveis ao invés de jogarem à bola.

    • joao miguel
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:00 am

      As infraestruturas também existem, basta ver as 500 mil academias que têm por lá, alguns estadios também são bastante bons e os complexos desportivos e de treino idem.

      O problema aqui é por enquanto a falta de qualidade do jogador chinês, apesar de estarem a evoluir bastante ainda são muito fracos. Tanto que é fácil ganhar o campeonato chinês, basta ter os melhores 4 estrangeiros no onze como é o caso do Guanghzou com Goulart, Paulinho, Elkeson (que foi embora para o clube de Eriksson) e Kim Young Gwon, para mim o melhor central daquele campeonato.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:13 am

      João Miguel

      Não é só a falta de qualidade do jogador chinês, também é a falta de qualidade do treinador Chinês…

      E depois não basta ter boas infraestruturas, é preciso a população "entrar dentro" da modalidade a 100%, algo que ainda não se passa por muito que o futebol esteja a crescer, nas ruas de Pequim ainda se joga mais ténis mesa ou até mesmo Basket, que futebol…

      Isto tudo é um processo que leva muitos anos, para além de que a China acaba por estar mal "localizada", pois esta longe da Europa e portanto as equipas Chinesas (e os jogadores Chineses) acabam por evoluir menos porque não enfrentam os melhores todas as semanas…

      É um processo muito complicado e não é facil se criar uma potência no futebol, quando se tem tantas décadas de atraso para os Países Europeus, Brasil e Argentina…

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:01 pm

      Kafka é normal os desportos chineses sempre foram como eu costumo dizer os desportos do rigor( onde nao se pode falhar) ginastica, nataçao sincronizada, tenis de mesa e mais um ou dois.

    • joao miguel
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:02 pm

      Sem dúvida Kafka. Os treinadores chineses são tão maus que até o Felipão co consegue ganhar tudo lá.

      Eu sei disso, já estive muitas vezes em Macau, Hong Kong e Cantão e eles nem ligam muito ao futebol, é mais o tennis de mesa, Basket e Badminton.

      Se formos pela localização o que dizer do Japão então? Acho que esse não é uma das razões. Os japoneses são muito bons jogadores e têm sempre grandes estrelas e acabam por estar mais longe ainda da Europa.

      Mas sim, no final concordo contigo. O futebol na China vai demorar muito a chegar a um nível aceitável.

    • coach407
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:39 pm

      joao miguel, mas o Japão tem que jogadores de topo mundial? Tem alguns jogadores bons mas jogam contra jogadores que estão noutro nível competitivo e não têm hipótese. Até podem ser mais talentosos mas o nível competitivo é muito importante para os jogadores evoluirem as suas capacidades. Os japoneses de grande nível não crescem no Japão, crescem na Europa, onde estão os melhores

  • Fábio Mendes
    Posted Janeiro 26, 2016 at 10:53 am

    Sendo fã dos Bulls não gostava que GSW batessem o record de vitórias seguidas em casa mas a haver uma equipa a bater esse record seria GSW, pois é uma equipa que dá gosto ver jogar assim como os Spurs mas sem dúvida alguma não via à mesmo muito tempo uma equipa tão avassaladora e entusiasmante como os GSW.

    Quanto ao ténis, Nole a voltar a ser Nole. Depois dos 100 erros não forçados cometidos no encontro anterior, o Sérvio demonstrou novamente a sua veia de campeão e derrotou o Nipónico por claros 3-0. Esperava um encontro mais dificil para o Sérvio mas este esteve bem mais certinho e foi eficaz a nos break points tanto a defendê-los como a ganhá-los.

    Em relação a Federer, não há palavras para explicar como consegue ser demolidor com esta idade. Pensei que o facto do jogo ser às 14h pudesse ter impacto no físico de Federer mas bem me enganei e segue para as meias mais uma vez onde vai defrontar o Djoker, será certamente um dos melhores jogos deste torneio. Acredito que mais uma vez a vitória vai para o Sérvio.

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:51 am

      Fábio Mendes, o Djokovic derrotou o Nishikori em "claros" 3 sets, porque foi o menos mau dos dois… Tendo em conta os intervenientes, foi um mau espectáculo… A maioria dos pontos foi decidida em erros não forçados e não em winners (ambos somaram mais erros que winners), o que foi uma pena porque o jogo até prometia até ao 3-2 do 1º set. A reta final voltou a ter alguns bons momentos (para os espectadores, porque foram maus momentos para quem servia), derivado das quebras sucessivas de serviço para ambos os lados, mas ficou a léguas por exemplo do jogo Federer vs Berdych.

      Quanto ao Fedex, esteve irrepreensivel(sozinho só teve menos 5 winners do que segundo duelo dos quartos). Todavia, o Berdych deu boa réplica, principalmente no 1º set, tendo levado o encontro a um tiebreak. Caiu um pouco no segundo set, mas voltou a estar a bom plano no terceiro. Todavia, concordo contigo, o Djoko continua a ser o favorito, embora tenha que jogar muito mais do que aquilo que apresentou até agora.

    • Fábio Mendes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:08 pm

      RMSO, analisei melhor as estatísticas do jogo e de facto tens razão quando referes que ganhou o "menos mau".

      É verdade que o Sérvio melhorou e muito em relação ao seu jogo anterior, menos erros não forçados, mais pontos ganhos à rede e mais winners salvo erro (isto em relação ao jogo anterior).

      Também esperava muito mais do nipónico, falhou muito, penso que acusou a pressão de jogar com o Nº1 e creio que ele tinha uma lesão no pulso acho eu.

      O Djokovic não é um jogador que faça muitos winners tal como Nadal ou Federer por exemplo, daí achar que o Sérvio se não errar muito, à partida derrota Federer.

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:20 pm

      Sim, realmente ele esteve melhor nos erros (comparando com o número anormal frente ao Simon), mas esperava sobretudo um melhor embate. Fiquei desiludido com ambos.
      E tens razão que o estilo de jgo do Djokovic não passa muito pelos winners, é um jogador mais constante, que não arrisca muito, sólido em praticamente todas as pancadas (sobretudo ao fundo do court), e incrivelmente bom na resposta ao serviço e no jogo defensivo.

    • Fábio Mendes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:14 pm

      RMSO, para mim o Nole é o melhor jogador de sempre no que toca à resposta ao serviço.

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 5:42 pm

      Dos que vi, e pelo que os especialistas dizem, parece não haver grandes dúvidas em relação a isso. O seu serviço, para mim, continua a ser a sua pancada menos boa, o que não quer dizer que seja má, comparativamente ao Nadal, até me parece melhor, mas não chega perto do serviço extremamente variado e preciso do Federer, isto no grupo dos melhores da última década. Melhorou imenso a sua direita ao longo dos anos, mas ainda não chega ao "bisturi" do helvético (como gostam de lhe chamar os comentadores da Eurosport). A sua esquerda a duas mãos é realmente fenomenal, mas gosto mais de ver uma esquerda a uma mão.

  • Kafka I
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:00 am

    No Ténis como esperado vitória relativamente fácil de Djoko que depois do mau jogo da ronda anterior hoje ia ter os radares a 100% e não ia vacilar…quanto ao Federer também cumpriu o só teve 2 horas em Court o que é bom pois à partida não se cansou em demasia para o embate contra o Djoko…

    Se bem que lá esta, prevejo o que tem acontecido sempre nos últimos embates nos Grand Slams entre eles, ou seja, o Fedex chega sempre em grande momento, mas depois não tem hipoteses devido à parte fisica, e ainda para mais este Grand Slam tem ainda o handicap do calor e humidade o que faz pender ainda mais a balança para o lado do Djoko…espero estar errado mas prevejo vitória do DJoko

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:55 am

      Kafka, tal como respondi ao Fábio Mendes, o resultado não traduz aquilo que se passou no court (fraco espectáculo). O Djokovic foi apenas o menos mau dos dois.Vai ter que subir muito mais o seu nível de ténis na meia final, e certamente irá fazê-lo. O Federer só terá hipóteses se continuar a este nível e se o encontro não se prolongar muito.O Djoko a este nível não chega para vencer, só venceu o nipónico porque este é claramente inferior, e ainda por cima não se apresentou a um bom nível, e foi assistido duas vezes (pulso e coxa).

    • coach407
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:51 pm

      RMSO, só vi um bocadinho e realmente o Djokovic não esteve ao seu nível, acumulando erros não forçados, más decisões… Uma ou outra jogada que não está ao alcance de qualquer um mas no geral não esteve muito consistente e ele próprio estava um bocadinho frustrado. De qualquer forma eu apenas vi o 3º set que ele começou a perder e o Kei Nishikori ainda ameaçou adiar a decisão do encontro mas o Djoko lá recuperou, tendo sempre a vitória perfeitamente controlada. Basicamente vi algum desleixo no 3º set, mas também tinha vencido os dois primeiros sets de forma clara (isto concluo pelos números porque eu não vi, apenas reparei pelos dados que o Nishikori apenas conseguiu o primeiro break no terceiro set, o que mostra que o Djoko esteve irrepreensível no serviço), portanto não é por aí que deixa de ser favorito contra o Federer.

      Aliás, isto é um filme já visto muitas vezes, Federer a grande nível, Djoko não tão exuberante mas na hora da verdade o sérvio vence sempre. Pá… é dos melhores de sempre, não vacila nos grandes momentos. Mas claro que os adeptos têm sempre aquela esperançazinha de ver Sir Federer a brilhar e a vencer mais um Grand Slam e eu próprio também apesar de ser grande fã do Djokovic e seja qual for o vencedor ficarei satisfeito por vê-lo na final

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 5:57 pm

      Percebo o que dizes, mas para quem tem visto todos os seus encontros (e os do Federer) neste Australia Open, está muito abaixo das expectativas (e sim, já vimos isto noutros Majors recentes). O próprio Mats Wilander no Game, Set and Mats, afirmou várias vezes que tinha sido uma prestação decepcionante do Djokovic. Mais ainda, que depois das dificuldades apresentadas no 3º set com o Halys(nº 187 do ranking), com o Seppi (2º e 3º set) e com o Simon, acredita que já não é o principal candidato ao titulo (afirma que para além da irregularidade, parece estar muito nervoso). Isto não quer dizer nada, como é óbvio (é "apenas" a opinião de um analista conceituado).
      Para mim, terá que elevar o seu nivel de jogo para bater este Federer (se o helvético baixa na meia final, então a irregularidade apresentada até agora, pode bastar).

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:01 am

    A Serena quando está a 100% devia ser colocada numa prova à parte, é impossível uma jogadora feminina parar aquelas respostas, que atleta fantástica. Tenho pena pela Sharapova, fez um excelente jogo, muito consistente, mas mesmo assim levou uma "abada", o que mostra bem da diferença da Serena para as "outras".

    Mário

    • Isengard
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:10 am

      Não tenho a menor duvida que a Serena era bem capaz de passar algumas rondas se jogasse no quadro masculino! É uma atleta completamente fora de serie!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:12 pm

      Isengard estava ontem a ver o jogo e a pensar nisso mesmo.

      Mário

    • Sombras
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:20 pm

      A Serena discutia a vitória com qualquer jogador masculino abaixo do top 10.

      Ontem estava a servir a 195km/h. Mais de metade dos jogadores do top 50 do ATP nem sonha o que isso é. Estamos na presença da melhor tenista de todos os tempos, e eu nem sequer sou um fã da mesma.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:51 pm

      Abaixo Top10 é exagerado na minha opinião…

      Por exemplo o Gilles Simon é 16º e ganhava fácil à Serena sem ter de forçar muito…o Cilic é 14º e também lhe ganhava sem ter de forçar…há que ter noção que apesar de ser muito mais forte fisicamente que qualquer outra Mulher, continua a ser muito mais fraca que qualquer Homem portanto iria sempre baquear no campo fisico e no factor força e peso de bola, não se pode comparar o peso de bola de um Homem com o da Serena e há muitos bons jogadores abaixo do top ten…

      Diria que a Serena no circuito masculino talvez discutisse a vitória com jogadores abaixo do top30/top40….

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:07 pm

      Até porque temos de analisar outra coisa, a Serena no circuito feminino NUNCA leva com serviços de 220 ou 230 Km/h e contra os Homens levaria constantemente com estas bombas, portanto seria logo um handicap

      Ela tem uma grande resposta no circuito feminino (talvez a melhor resposta do circuito), mas é a serviços a 150/160 km/h, ora quando fosse jogar contra Homens e levasse com serviços a 200km/h de forma sistemática, teria imensas dificuldades em conseguir quebrar o serviço a qualquer Homem

      E até gosto bastante da Serena, é a minha jogadora favorita de longe, agora não se pode comparar o grau de exigência do circuito masculino com o circuito feminino, a diferença é abismal…Sem ser a Serena, duvido que alguma mulher conseguisse ser sequer top100 caso pertencesse ao circuito masculino…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 1:48 pm

      Kafka tens razão, e por exemplo a Serena ganha o ponto em 2 ou 3 pancadas, o facto de ter que jogar pontos mais longos também não a iria favorecer, porque ela é boa é no serviço e na resposta ao mesmo.

      Mário

    • Jordan
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:41 pm

      Perdoem-me mas vocês estão completamente loucos. A Serena nunca na vida conseguiria ser top 100 no circuito masculino. Perdia por exemplo para o Gastão Elias. Não se esqueçam que ela joga assim porque as adversárias são fisicamente mais fracas que os homens e nem falo sequer do serviço. Com tanto break que existe no circuito feminino ás vezes festejam mais quando ganham o seu jogo de serviço que um break. Desculpem-me mas é surreal o cenário que estão a colocar.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:33 pm

      Para contribuir para a discussão queria dizer que a Martina Hingis (ex número 1 por mais de 200 semanas creio eu) disse um dia, em resposta a uma pergunta precisamente sobre a diferença entre as melhores jogadoras e os jogadores do circuito masculino, que o seu parceiro de treino (um rapaz no top-600 ATP) lhe ganhava frequentemente 6-0 6-0. A diferença entre o circuito masculino e feminino é no mínimo gigantesca. Não chega bater com força para ter sucesso na ATP. Na minha opinião, a Serena não tinha qualquer hipótese de bater os 200/300 melhores jogadores do mundo, e dificilmente bateria qualquer no top-500. As diferenças ao nível de variações de bola, ritmos de jogo, e sobretudo movimentação, são impossíveis de mascarar. Deixo uma última pergunta. Quantos homens no top-1000 acham que perderiam com a Roberta Vinci como a Serena no US Open?

      Rui Silva

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:59 pm

      Rui Silva e Jordan

      Inteiramente de acordo

    • Boris Becker
      Posted Janeiro 26, 2016 at 5:35 pm

      Vocês acham que isso ainda não foi feito (ela jogar com um homem), isso já foi feito à cerca de 10 anos, quando ela ainda era mais forte fisicamente e dominava o circuito.
      Foi feito um jogo treino contra um adversário FORA do top-100 (não sei o nome porque não era propriamente famoso)… Sabem quanto ficou? 6-06-0 para o jogador masculino.
      Não é uma questão de ser sexista ou não, as mulheres não têm hipóteses contra os homens no ténis.

    • RMSO
      Posted Janeiro 26, 2016 at 6:04 pm

      Parece que está tudo dito aqui sobre o desempenho que a Serena (de longe a melhor tenista em atividade no circuito de singulares feminino) teria no circuito masculino. Assim de cabeça não estou a ver muitas tenistas que consigam bater serviços a 200km/h. Basta ver que no embate com a Sharapova o melhor que a russa conseguiu foi 181km/h para 201km/h da norte americana.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:01 am

    Não me canso de surpreender com o Federer. Infelizmente não consegui ver o jogo dada a hora a que foi, mas a facilidade com que ele aos 34 anos ainda chega às meias finais e finais (assim de repente lembro-me das ATP Finals) dos torneios mais importantes é incrível! Que regularidade, e que privilégio andar a ver este mestre do desporto há 12 anos sempre nos grandes torneios. Possivelmente não conseguirá chegar à final (já não sendo favorito, então em torneios de 5 sets é quase impossível), mas continua a mostrar a sua classe!! Força Fedex!!! Se perder (e certamente irá)…..irá para perder para um grande campeão e já possivelmente um dos cinco melhores de sempre na modalidade.

    Cumps,
    Rui Sousa

    • diogoribeiro
      Posted Janeiro 26, 2016 at 3:52 pm

      Não é assim tão certo como estás a fazer crer. O Djokovic tem estado a jogar mal e se o Federer serve bem e o sérvio continua a jogar igual, não me surpreendia uma vitória do Fedex. O primeiro set vai ser fulcral.

  • Steve Nash
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:03 am

    Estes Warriors são das melhores equipas de sempre, é olhar para as últimas fazes regulares, principalmente ao nível da diferença de pontos por jogo q creio ser até superior aos bulls do Jordan.

    O problema é q jogam num estilo diferente q ainda mt gente não percebeu. Há q entender q lançar a 33% de 3 vai é igual a lançar 50% de 2 mas a matemática n é a especialidade dos americanos. Acontece q os Warriors em conjunto lançam quase a 40% o q os torna quase imparáveis juntamente com a defesa top q tem.

    Outra coisa ofensivamente o Curry é capaz de ser o melhor de sempre. Muito melhor q o Kobe por exemplo. É olhar para os números e a eficiência com q os consegue.

    • Steve Nash
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:19 am

      Queria só esclarecer que quando falo do Curry falo da forma em que está agora e entre jogadores de perímetro, é difícil comparar com um Wilt ou um Shaq.

      Mantenho que na forma que está é bem superior ao melhor Kobe (muito mais eficiente) e está a um nível semelhante ao melhor Jordan. Isto ofensivamente claro. O Jordan continua a ser o melhor de sempre poque era o melhor dos dois lados do campo, coisa que o Curry nunca será apesar de ter evoluído bastante na defesa.

      Afinal lançam a 42% de 3, que barbaridade… Corresponde a lançar a 63% de 2 para dar uma ideia.

    • Fábio Mendes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:23 am

      Melhor que Jordan ofensivamente?!

      Penso que não. Mas é dos melhores de sempre.

    • Fábio Mendes
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:30 am

      Steve Nash, o teu segundo comentário esclareceu-me :-)

    • Kafka I
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:32 am

      Como Jordan nunca haverá ninguém precisamente pelo que disseste, era o melhor do Mundo a atacar e o melhor do Mundo a defender, era perfeito…

    • silva
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:37 am

      Melhor que o kobe ( no seu auge ) ?? Não digas isso … Kobe era monstro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:44 am

      o melhor kobe borrifou 81 pontos num jogo..

      Mas não quero entrar nestas conversas. O curry é um belissimo jogador com uma % de 3pt fantástica..

      José

    • Nuno R
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:46 am

      O pessoal desvaloriza muito (tal como com o MJ), mas o Kobe sempre foi um grande defensor.

    • Steve Nash
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:55 am

      Mas muito melhor Silva, do dia para a noite.

      Kobe marcava muitos pontos porque lançava muito, não envolvia os colegas como o faz Curry e estava longe de ser um jogador de equipa. Para além disso o Curry é muito mais eficiente o que no fundo é o que conta no Basket.

      Kobe é provavelmente o jogador mais overrated de sempre, ganhou 3 títulos as cavalitas do Shaq… Está longe do nível do Duncan, James ou mesmo o Durant em melhor forma.

      James quando teve companheiros banais da primeira vez que esteve nos Cavs levou a equipa a uma final, o Kobe quando teve uma equipa banal (entre 2004 e 2008 ou entre Shaq e Gasol) levou a equipa aos playoffs. O Kobe tão bom que era foi MVP 1 vez, o Curry vai a meio da carreira, já tem 1 e no fim da época terá 2.

      Quanto a ser melhor ofensivamente que o melhor Jordan deixo aqui isto… Não há margem para dúvidas:

      https://www.sbnation.com/nba/2015/12/4/9841438/stephen-curry-scoring-charts-michael-jordan

      True Shooting do Curry este ano é 70%, o melhor q o Jordan conseguiu foi 61.

      Os triplos é a arma mais poderosa do Basket por motivos óbvios, o Curry é o melhor lanador da história do jogo, o Jordan era banal. Não há duvidas q o Jordan era melhor no global, agora ofensivamente nunca houve um jogador que tenha feito o que o Curry esta a fazer.

    • Steve Nash
      Posted Janeiro 26, 2016 at 11:58 am

      Sempre foi não Nuno R… Era quando lhe apetecia.

      Bom defensor são o Leonard, o Green ou o Duncan que defendem bem os jogos todos durante a época. O Kobe tal como o Wade ou o James aparecia a defender no fim dos jogos… Nunca foi um defensor regular e nos últimos anos era francamente mau.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:02 pm

      Desvaloriza porque a última imagem é a que fica..e o Kobe agora já não tem tido as pernas para defender como defendia..Dos jogadores que vi (só vi jordan nos últimos anos) é o jogador mais completo que vi em todas as áreas do campo, a defender e a atacar sempre foi fantástico e sem ter um fisico por aí além

      José

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:04 pm

      O meu favorito é o Rose, que para mim, em forma, poderia voltar a ser o mvp. As lesões tombaram um dos que poderia vir a ser um dos melhores da história.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:17 pm

      Kobe jogador overrated? oh rapaz um homem que está em terceiro na lista de melhores marcadores de sempre com 5 titulos da NBA, 15x seleccionado para melhor all nba team e 12x para a defensive team…Têm um titulo de mvp porque numa época em que marcou 35 pontos por jogo não lhe deram o mvp ou na outra seguinte que fez 31 pontos por jogo..não ganhou mais porque sofreu com a equipa que tinha…

      dizeres que um dos melhores jogadores de sempre é overrated para elogiar um jogador que é fenomenal o melhor de sempre da linha de 3 pts que vai apenas na segunda época de sucesso é absurdo.

      José

    • Sombras
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:25 pm

      O único problema de GSW é que tem um estilo de jogo claramente dependente dos shooters, que é sempre algo mais volátil do que quem tem um estilo menos explosivo. Claro que a manterem este nível aquilo que referi não é mais que uma teoria.

      Mas confesso que tenho curiosidade em ver os homens de Oakland nos playoffs, se vão conseguir make it rain como estão a conseguir agora. Se o conseguirem fazer, podem dar-lhes já o anel.

    • Steve Nash
      Posted Janeiro 26, 2016 at 12:59 pm

      Jose,

      O Karl Malone é o segundo da lista e isso não o faz dos melhores 10 jogadores de sp, talvez nem sequer nos 20 esteja.

      Duncan, Barkley ou Dirk tudo PF superiores ao Malone com menos pontos q ele.

      O Kobe era bom, não está é ao nível de um Bird, Magic, James, West, Wilt, Duncan, Russel, Karrem ou Jordan.

      Bom jogador mas algo Overrated.

      Melhor jogador nem sempre é o que marca mais pontos, principalmente quando esse jogador lança 30 vezes ao jogo com percentagens ridículas para ser top de sempre.

    • Nuno R
      Posted Janeiro 26, 2016 at 2:28 pm

      Barkley e Dirk superiores ao Malone… na tua opinião.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:07 am

    Mais um amasso dos Warriors. Curry é impossível de parar e se mantiver este ritmo levará a sua equipa a novo anel. Por outro lado, a melhor defesa da Liga desiludiu. Uma equipa nervosa e displicente, que tentou de alguma forma fazer o jogo do adversário (sem sucesso) e que desde cedo se viu muito longe de conseguir discutir a vitória. Popovych terá muito que pensar sobre esta noite, mas talvez este jogo tenha sido bom para melhorarem na altura do play-off onde é quase certo que se encontrarão.

  • Fábio Mendes
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:48 am

    Acho que quem ganhar a Conferência Oeste é quem levará o anel no final.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 26, 2016 at 11:50 am

    Numeros
    SA GS
    Total Rebounds 38 45
    Offensive Rebounds 9 10
    Turnovers 25 21
    Points in the Paint: 36 52

    Golden State fez mais pontos na zona pintada (se SA quiser vencer, não o pode permitir), ganhou mais ressaltos ofensivos (erro II), e GS tentou mais 11 lançamentos que SA (por causa dos tais ressaltos, mais turnovers)

  • Jose Vilela
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:05 pm

    No tenis vi o jogo entre a Serena e Sharapova e coitada da russa ela jogou super bem, jogou com tudo, lutou, correu mas mesmo assim nao deu para bater a Serena, que parecia uma parede, devolvia tudo e nos momentos em que estava por cima ou tinha Breaks via Serena sacar aces ou deixa-la em contra pé.

  • RMSO
    Posted Janeiro 26, 2016 at 12:12 pm

    Bom embate entre o Federer e o Berdych, onde o helvético voltou a apresentar um ténis super agressivo, encurtando ao máximo os pontos e variando de tal forma o seu jogo, que o Berdych teve imensos problemas a ganhar ritmo em certos períodos.
    O 1º set foi bastante disputado, tendo proporcionado pontos incríveis de parte a parte, levando o helvético a melho no tiebreak.
    O segundo set, e o terceiro, começaram da melhor forma para o checo (lideranças de 2-0), mas rapidamente Federer elevou o seu jogo para recuperar a desvantagem. Incriovel jogo de pés, serviço bem afinado (embora tenha sido quebrado mais que uma vez), e sobretudo, esquerda a funcionar muito bem, chegando a apresentar pancadas à Wawrinka!

    Sobre o segundo jogo dos quartos, acho que já disse tudo em comentários anteriores, esperava muito mais de ambos os jogadores. Quando o menos mau ganha, está tudo dito. Posso estar a ser um bocado injusto para o Djokovic, que afinal ganhou por parciais confortáveis, mas para quem viu o jogo, sabe bem que isso não foi traduzido em ténis de alto nível, como o sérvio habitualmente nos presenteia.

    Quanto ao embate entre Djokovic vs Federer, tal como já disse acima, este nível apresentado até agora pelo sérvio, que tem chegado para a concorrência, não chega para bater o helvético, se este como é óbvio, continuar ao mesmo nível.
    Djokovic aumentará exponencialmente o seu nível de jogo, pelo menos acredito que sim. Continua a ser o principal candidato ao titulo, e particularmente para este embate (em condições normais), porque como já foi dito por aqui muitas vezes, à melhor de 5 sets, e ainda mais com as condições particulares do Australia Open, o sérvio parte com vantagem.

  • Xavier
    Posted Janeiro 26, 2016 at 2:53 pm

    Neste momento para mim os Spurs continuam a ser a melhor equipa da NBA, não é por levarem 30 que o deixam de ser. A verdade é que os GSW tão com moral toda lá em cima e se nos Playoffs já nao estiverem aí se verá realmente qual é a melhor

Deixa um comentário