Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ghilas é o 8º reforço do FC Porto para 2013-14

Bom reforço? O que vai Ghilas acrescentar no FC Porto? Ser a alternativa a Jackson, titular ao lado do colombiano num 4-4-2, ou uma espécie de Derlei (o argelino já jogou a extremo) num 4-3-3?

Oficial! Ghilas assinou hoje contrato pelo FC Porto até 2017. Os pormenores do negócio não foram divulgados (o Moreirense recebeu sensivelmente 3 milhões pela jovem promessa), mas o avançado argelino de 23 anos e 1m83 (5º melhor marcador da Liga em 2012-13) é, pode garantir o Visão de Mercado, oficialmente a 8ª aquisição dos azuis e brancos para 2013-14, depois de Ricardo (ler aqui), Tiago (ler aqui), Josué (ler aqui), Licá (ler aqui), Carlos Eduardo (ler aqui), Herrera (ler aqui) e Diego Reyes (ler aqui). VM – Super-reforço para o FC Porto. É sempre uma incógnita perceber como irá Ghilas fazer a passagem de um clube como o Moreirense para um patamar com a exigência dos azuis e brancos, mas dado o potencial que apresentou em Moreira de Cónegos o argelino parece ter tudo para vingar no Dragão. Resta saber como irá ser utilizado por Paulo Fonseca, no mínimo será a alternativa a Jackson que não houve na época passada (aliás nos últimos anos o FC Porto não tem tido nos seus elencos ao mesmo tempo 2 avançados acima da média), no entanto, considerando a sua potência, finalização e técnica, não será de todo descabido que Fonseca opte por uma táctica com 2 avançados, ou até, considerando a falta de qualidade dos extremos, faça do argelino uma espécie de Derlei, ou seja, alguém que apesar de no 4-3-3 começar na ala procure constante as diagonais e potenciar a sua capacidade goleadora (até porque já actuou várias vezes a extremo e mesmo como avançado é alguém que facilmente cai na ala para procurar bola e iniciar daí as suas investidas). Posto isto. Destacar mais uma vez a força do FC Porto ao nível do mercado interno, à semelhança do que tem acontecido nos últimos 20 anos, por norma quando os azuis e brancos pretendem um jogador da nossa Liga acabam por ganhar a corrida à concorrência (e no caso de Ghilas houve bastante). E realçar a ainda necessidade dos dragões em reforçar as alas, Quintero não é extremo, e continuam a falar mais soluções para os corredores (o jogador pretendido é demasiado caro para o que vale). Com Ghilas, qual será o 11 base do FC Porto em 2013-14? 

124 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Julho 8, 2013 at 11:38 am

    Ai esta o homem que todos os sportinguistas queriam e que acaba por rumar ao Dragao. O FC Porto precisava claramente de um substituto para o Jackson e o argelino e claramente uma boa opçao. Deve ter custado 2 ou 3M, mas tem ainda margem de progressao e potencial para ser um grande ponta de lança, pelo que acredito que continuara a crescer nos azuis e brancos.

    • Ricardo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:11 pm

      E mais uma vez o Visão de Mercado foi o 1º meio de comunicação em Portugal a anunciar que o Ghilas era oficial.

      Vocês são mesmo muito à frente.

      Continuem com o excelente trabalho, vão ver que as visitas, clicks na publicidade e comentários vão chegar onde querem. Só vos peço é que não desistam do VM.

    • Drulo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:29 pm

      Grande cabeça nos fóruns do FC Porto, ficaram impressionados pelo Visão de Mercado ter sido o 1º a anunciar que o Ghilas era oficial. Muitos ainda duvidaram, mas baixaram a bolinha e reconheceram que o Visão de Mercado é o melhor site de desporto em Portugal.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 12:34 pm

      o SCP queria o jogador mas, queria-o pelo seu verdadeiro valor, ou seja 1.5M não vale mais que isso. o jogador desceu de divisão, quer sair do clube, o clube quer vende-lo e não tem como lhe pagar ordenado e ainda pedem 3M? se ficassem na primeira divisão pediam quanto 6M? vocês é que não pensam nestas coisas. agora quero ver a vergonhosa quantia que ele foi transferido para o fcp pois as equipas do norte oferecem tudo quase de borla ao fcp como se tem visto.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 12:45 pm

      Oh Hortas, tu quanto mais falas mais te enterras. Relê lá a asneirada. No mesmo parágrafo dizes que as equipas "do Norte" (que é coisa que tu deves conhecer das aulas de Geografia se já chegaste ao 8º) oferecem tudo ao Porto, e este não vale os 3M€ da cláusula.. que foram pedidos ao Porto.

      É demasiada asneirada junta.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 1:43 pm

      João pelos vistos nem o 4º ano tens. Eu no 4º ano já sabia que, quer Moreira de Cónegos (Moreirense) quer o Paços de Ferreira são do Norte.
      De futebol já sabia que percebias zero, e agora cheguei à conclusão que de geografia também.

      Então achas que um jogador que está neste momento no segundo escalão do futebol português (Moreirense desceu), que quer sair e por sequência não ia renovar, o clube não tem dinheiro para suportar o ordenado, vale 3M? Assim de repente transferências mais caras que esta (se vier a confirmar-se os 3M), entre clubes portugueses só me lembro mesmo de Moutinho, Lima, João Pereira (este nem tenho a certeza). E atenção repara que são transferências entre adversários directos praticamente, o que inflaciona o preço. Agora dito isto, achas mesmo que Ghilas vale 3M é que se achares de futebol/transferências percebes zero, pois o clube que o quer comprar é que tem todo o poder da negociação.

      E já que dás tanta importância à escolaridade este ano acabo o Mestrado e vou acabá-lo com 22 anos, já tu nem isso deves ter, e há muita gente que nem com 23 acaba uma licenciatura. E eu não julgo as pessoas pelos seus estudos, conheço pessoas com poucos estudos mas, são na mesma muito espertas e boas pessoas, simplesmente não tiveram a oportunidade para estudar. Portanto vê se começas a respeitar mais as pessoas.

    • joao
      Posted Julho 8, 2013 at 2:00 pm

      Pá eu li o que ele escreveu de relance e percebi o que ele quis dizer. Se tu dizes que ele não vale 3 milhões mas o porto deu 3 milhões não podes ao mesmo tempo dizer que os clubes do norte oferecem jogadores ao porto. Boa sorte aí para o mestrado integrado

    • João Silva
      Posted Julho 8, 2013 at 2:01 pm

      Meninos!!!! O Ghilas já pertencia à Gestifute. Por isso do clube ter descido e blá, blá, blá…. não se aplica.
      De qualquer maneira, acho que o meu FCP pagou demasiado. Espero que o próprio atleta me demonstre que até foi barato!…

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 2:08 pm

      4ª classe, se tanto. 6º ano já tem obrigatoriedade de saber ler um parágrafo. Onde é que eu digo que Moreira de Cónegos e Paços de Ferreira não são no Norte? Vá, eu coloco isto em "ensino básico friendly" para não te perderes tanto.

      Se Moreira de Cónegos é no "Norte" (que, mais uma vez, pelas asneiradas deves conhecer tão bem como o Burkina Faso) e se as equipas "do Norte" (ali entre Coimbra e Valença, qualquer dia dás lá um salto) "oferecem tudo ao Porto", porque é que esta equipa "do Norte" nos vende o jogador pela cláusula?

      Está melhor assim? Eu já tenho o Paint aberto, se for preciso.

      O Ghilas vale o que pagarem por ele, primeiro princípio de um mercado de concorrência. A partir do momento que é disputado por dois clubes, é natural que o preço tenha inflacionado até valores próximos da cláusula (que, neste caso, é notavelmente baixa). O Porto comprou um lateral direito ao Vit. Setúbal por pouco menos que isso já há mais de 10 anos, portanto não, asneirada outra vez… Mas vindo de onde vem, de admirar era se saísse um contributo pensado.

      Na minha opinião, o Ghilas é um jogador com um valor de mercado que andará no dobro da cláusula. O Sporting possivelmente tinha capacidade para acompanhar até aos 1.5/2M€, o Porto teve que subir a parada, não fica a perder por isso, e o Sporting ficou pelo caminho. Acessível, simples, taxa de esforço de não mais que dois ou três neurónios.

      Assunto: nenhum.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 3:03 pm

      Tu dizes uma coisa no primeiro parágrafo, no segundo já estás a contradizer-te. Nem tu sabes o que escreves.

      O Porto situa-se no Norte, se Paços de Ferreira e Moreirense se situam ainda mais a Norte como é que não pertencem ao Norte?

      Primeiro, oficialmente o Sporting não apresentou nenhuma proposta. Segundo, vieram noticias (nada oficial, porque se não é oficial que fizemos proposta também não há-de ser oficial que desistimos dele) a dizer que o Sporting já não estaria interessado devido ao seu preço, o que se compreende mesmo que ele venha a ser um falcão é um roubo custar 3M devido àquilo que já me referi no comentário anterior.

      Sinceramente não sei como estão a avaliar o Ghilas em 3M, parece me exagerado, há jogadores +/- com a mesma idade com melhor currículo, em melhores clubes, em campeonatos economicamente melhores que não custam tanto, ou custam o mesmo. A verdade é que Ghilas nunca passou dum Moreirense nem nunca foi a uma prova importante ou lutou por objectivos ambiciosos. A verdade é que currículo tem quase zero, e está num campeonato economicamente fraco, sendo que desceu de divisão (não interessa se pertence a gestifute, quem o negociou foi o Moreirense também) como é que chegam a 3M por ele?

      Caso se confirme o negócio dos 3M acho que foi um péssimo negócio para o Porto e pela primeira vez temos um negócio em que não ajudam o Porto. Caso isso não aconteça, o que seria de esperar, é que se adequa o meu comentário principal(das equipas do norte ajudarem o porto).

      Por último em resposta ao joao, por acaso nem estou em mestrado integrado, tirei licenciatura de 3 anos e depois inscrevi-me num mestrado de 2 anos.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 3:08 pm

      Meu Deus, é como falar com uma caixa de ferramentas..

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 3:29 pm

      E outra coisa, supostamente(não oficial) o Sporting está interessado num PL argelino(mesma nacionalidade de Ghilas) chamado Slimani ele é o titular da selecção e tem marco sempre nos jogos do apuramento (5jogos 5golos), mesmo quando não foi titular. Se vier será a muito baixo custo. Já Ghilas é suplente e só tem um jogo e um golo. Até o Soudani do Guimarães (PL e extremo) consegue ser titular.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 3:31 pm

      Mas diz lá que jogadores são esses para o pessoal se poder rir um bocado.

    • Pedro
      Posted Julho 8, 2013 at 3:50 pm

      Hortalica sou portista e tive a pesquisar isso do Ghilas ser suplente e o outro titular e realmente é verdade, mas repare também numa coisa, Ghilas já está habituado ao campeonato portugues, logo nao ia precisar de adptaçao ao contrario desse Slimani, além disso as vezes nem sempre o titular é melhor.

    • Pedro
      Posted Julho 8, 2013 at 3:54 pm

      Ah, esqueci me também de dizer que Ghilas mostrou esta epoca ser um excelente jogador, numa equipa que mal atacava, marcou bons golos, boas assistencias, boas movimentaçoes, bons remates, boas desmarcaçoes etc, além de que seria titular de caras no Sporting, pois nao é o Cissé(suplente da academica) ou Montero com media de 10 golos por epoca numa liga bastante inferior, que sao superiores ao Ghilas.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2013 at 3:58 pm

      Caro Hortalica, o Falcao tb era conhecido como o suplente do Renteria, vamos aguardar e ver.
      MPires

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 4:17 pm

      Pedro tem toda a razão, mas eu nem falei nesse aspecto de ser melhor/pior, mas sim no aspecto de ele ser valorizado em 3M.

      João eu vou dizer alguns nomes, e repare que vou simplesmente falar no FCP/SLB/SCP e por esta ordem, e tem de ter atenção a umas coisas, primeiro que os clubes que venderam estes jogadores são clubes mais importantes que o Moreirense, e apesar de nem todos vingarem, todos estavam mais cotados que Ghilas, e os clubes estavam em melhor posição de negociar, num caso ou outro igual.

      FCP
      Iturbe 1.5M Otamendi 4M Falcao 5.4M Jmes 6M

      SLB
      Coentrão 0.2M Reyes 2.6M Nolito/Matic 0 Rodrigo 6M(altamente cotado) DiMaria 5M Lima 4M aidna podia falar witsel/e perez/j garcia/saviola

      SCP
      Insua/Labyad 0(casos diferentes) Rinaudo 0.5M Jeffren 3.75M Capel 3.5M Matias 4M Ricky 5.4M Rojo 4M
      Helder Postiga 2.5M (jogador da selecção e transferência concorrente directo pelo titulo)

      Há jogadores que não são o melhor exemplo agora, mas na altura das transferências pareciam grandes contratações, exemplo do Iturbe(novo messi supostamente), Jeffren(promessa das escolas do barça), Matias(muito cotado mesmo nao jogando ao nivel a fiore contratou-o), Rodrigo.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 4:26 pm

      Um avançado com as características do Jackson, idade do Ghilas, num clube melhor, com mais currículo e mais barato.

      Para hoje, sff.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 4:28 pm

      Pedro, o Ghilas é mais velho que Cissé dois anos, o ghilas com a idade do cissé estava no vizela, que nem na primeira estava. o Cissé este ano esteve lesionado algum tempo. Entre Cissé e Ghilas preferia o Ghilas pelo que já mostraram até agora. mas a verdade é que Cissé devido ao custo e à idade tem mais margem de progressão e o risco económico é 10 vezes inferior, e neste momento economicamente o scp tem de ter cuidados redobrados.

    • Fábio
      Posted Julho 8, 2013 at 4:39 pm

      Pedro, primeiro diz que nem sempre o titular é o melhor, depois diz que Ghilas é melhor que o Cissé, por ser titular no Moreirense e o Cissé ser suplente na Académica, seja coerente.
      Quanto ao Montero, sabe qual a média do Falcao antes de ir para o Porto? 11 golos por epoca! 0,4 golos por jogo! A do Jackson era de 9,8 golos por epoca, 0,4 golos por jogo também! Com isto nao estou a querer comparar o Montero com o Falcao ou Jackson, mas nao me venha dizer que Montero é flop só pela media de golos que tem tido até agora.

    • Fábio
      Posted Julho 8, 2013 at 4:49 pm

      Para o João se o Ghilas fosse para o Porto por 10 milhoes, era um bom preço, se fosse por 20 milhoes também, pois o Porto só faz bons negocios. Ghilas neste momento nao vale 3M, se fosse o Sporting a dar isso havia logo muitas criticas, como foi o Porto é um grande negocio.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 4:50 pm

      Já agora diz-me um Messi ou Cristiano Ronaldo (até te dou duas hipóteses para facilitar), com a idade de ghilas(até pode ser mais novo para teres mais jogadores para facilitar), um clube pode ser um qualquer(para te facilitar mais uma vez), até podes esquecer o currículo, o preço pode ser 3M, mais barato, ou até mesmo em final de contrato.

      Para hoje, sff.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 5:03 pm

      Logo vi, mais asneirada..

      Então quando dizes bacoradas como esta
      "há jogadores +/- com a mesma idade com melhor currículo, em melhores clubes em campeonatos economicamente que não custam tanto ou custam o mesmo"

      faz o favor de acompanhar de
      "… mas de momento não me ocorre nenhum"
      ou refere que está a comparar pontas de lança e centrais, para termos uma noção da genialidade da coisa.

      Palavra de honra, uma caixa de ferramentas dá um feedback mais consistente.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 5:23 pm

      Tu és mesmo limitado. Dizer melhor que Ghilas, não quer dizer que seja tão bom como Jackson. Pois a diferença entre Ghilas e Jackson é enorme, o jackson está cotado em 30M ou mais, vê-se pensas um bocado, o jackson é muito melhor que ghilas.

      Eu simplesmente dei exemplos de jogadores (várias posições) em que teriam um valor de mercado superior ao de Ghilas, e estariam em equipas melhores, e entretanto alguns foram mais baratos, outros um bocado mais caros. E dei exemplos de avançados também.

      E vê se começas a ter mais respeito, estás a partir para as ofensas. Parte-se para as ofensas à falta de argumentos. Tantos estudos dizes ter, mas nem educação tens. Vê-se cresces um bocado, que nem argumentar sabes.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 5:33 pm

      Mas que igual ao Jackson!?!?!? Mesmas características!!!!

      Por amor de deus, um cérebro!

    • Zeferino
      Posted Julho 8, 2013 at 5:34 pm

      Epah esta malta ficou mesmo aziada com ghilas no FCP.

      E falam de jogadores como suk, hassan, ate no avançado da seleçao argelina para tentarem tapar o buraco da agonia.

      Quem andou a gabar em praça publica(inclusive num programa desportivo na RTP1) foi o INACIO, a dizer que o ghilas tinha capacidade para jogar em qualquer grande portugues, que era um fora de serie e por ai fora.

      Logo se o homem ainda valoriza mais um activo do moreirense e se têm uma clausula estipulada pela anterior direção e ñ contratam o homem( mesmo por 3m) ?

      Grande erro do actual presidente do scp, bruno carvalho prefere cisse e montero, juntamente com betinho o ataque do scp promete.
      A meu ver no maximo fazem 10 golos esta epoca o melhor marcador do scp.
      Isto como é obvio caso ñ aterre em alvalade nenhum craque P.L.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 5:51 pm

      Nenhum dos avançados (ponta de lança para não começar outra conversa inútil) que listaste é/foi mais barato (+) com mesma idade (+) e melhor currículo num clube melhor (+) de um campeonato mais acessível. (+ experiência de campeonato português e outras coisas que alguém que percebe minimamente do que está a falar costuma valorizar)

      Nenhum. Ponto final.

      Também nenhum deles tem as CARACTERÍSTICAS do Jackson. Características (https://www.priberam.pt "característica"), ok? Possante, boa técnica, capacidade de jogar de costas para a baliza e manter pressão sobre os centrais… "características". Definições de 1º ciclo.

      Portanto, há MUITAS alternativas melhores e mais baratas que o Ghilas, só não deste uma para a caixa. Eu espero.

    • Fábio
      Posted Julho 8, 2013 at 5:55 pm

      Zeferino ouviu bem o Inácio dizer que o Ghilas tinha capacidade para jogar num grande, mas nao ouviu a parte em que ele disse que era se continuasse a evoluir, pois ainda nao tinha qualidade para tal.
      E a verdade é que esse avançado da Argelia é titular enquanto o Ghilas aquece o banco, mas isso pode nao querer dizer nada.
      Grande erro do Bruno de Carvalho? Grande erro era dar 3M por Ghilas, 1,5M já era muito bom, nao vale mais que isso neste momento.
      Cissé é um jovem com potencial, veremos o que dá, sempre será melhor que o suplente da epoca passada(que nao era nenhum), quanto ao Montero e como já tinha dito noutro comentario, nao tem grande media de golos, mas Falcao e Jackson também nao a tinham, por isso é esperar para ver.

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 5:58 pm

      João quando tu dizes com as características de Jakcson é o mesmo que afirmar que queres um parecido com Jackson, um jogador que jogue tão bem como ele.

      Não vou fazer um desenho mas faço-te uma analogia para ver-se se percebes:
      Quando tu pedes um carro com certas características, depois tens várias marcas que podem dar-te esses carros, e ao comparares esses valores entre marcas são quase iguais, é a lei do mercado. Tu estás a pedir um carro com características de um Mercedes Classe S pelo preço de um VW Polo.

      Zeferino eu até estou contente que ele tenha ido para o FCP, pelo preço de 3M eu acho exagerado. O SCP está a cortar nas despesas ia dar 3M por um jogador que não vale isso? Digam o que disserem para mim não vale isso, e é a minha opinião.

      Se o gostava de o ter no Sporting? Gostava claro que gostava é jovem e tem qualidade, mas pelo preço que pediam acho que fizemos bem em não contratar. E eu não disse que ele era mau jogador, simplesmente não tem currículo, nem clubes, nem a actual situação em que está para valer 3M.

      Não foi nenhum erro, o Porto dar 3M é que foi um erro, mesmo que o vendam por 30M no futuro é um erro dar 3M por um jogador nesta situação. Deram 3M por um jogador que está na segunda liga, quando há transferências entre SCP/FCP SLB/Braga que não custam tanto e são adversários praticamente directos.

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 6:42 pm

      Não. Errado outra vez. As características são um traço distintivo. Posso dizer que o Carrillo partilha características do Messi, o drible fácil, as diagonais para dentro, por aí fora. Posso dizer que o Varela partilha características com o Pedro Rodriguez, ir com facilidade à linha e aparecer em zonas de finalização. Amorim com o Moutinho. Belluschi com o Deco. Jogadores de valor completamente diferente, não tem rigorosamente NADA a ver com valor.

      Agora comparar um jogador de futebol com um carro é bestial, realmente. Até porque eu tinha um Fiat Punto que deixei na garagem do meu amigo Pininfarina durante 3 anos e saiu de lá um Passat. Não sei se me faço entender.. É que tem tudo a ver!

    • Hortalica
      Posted Julho 8, 2013 at 7:15 pm

      Mas em casos específicos, quando se fala em características é importante quantificar ou qualificar essas características. E ao referires que querias um jogador com a idade do ghilas com as características do jackson eu pensei que querias tipo um jackson ao preço do ghilas.

      O carrillo pode ter algumas características do messi, mas ao quantificar e qualificar essas características ele perde para o messi. nos negócios o importante é quantidade e a qualidade dessas características é isso que torna o jogador mais caro ou mais barato.

  • Pedro
    Posted Julho 8, 2013 at 11:40 am

    Como é que é possível o Inácio não ter conseguido contratar o Ghilas? Ainda por cima só vai ganhar 25 mil euros por mês, já tivemos tipos como o Abel a ganhar 60 e Caneira a ganhar 90. 25 mil deve ser metade do que ganha o André Santos.

    Se não foi pelo dinheiro, não percebo como é que um director desportivo não consegue convencer um jogador que treinou durante vários meses.

    Como é que ele pode convencer alguém de jeito se nem neste contexto fecha com um jogador?

    • Serafim Saudade
      Posted Julho 8, 2013 at 11:43 am

      Nenhum jogador, em consciência, irá preferir o Sporting ao Fc Porto. Sendo ele Argelino e não português (não há o argumento de ter sonhado vestir a camisola do Sporting) está tudo explicado.

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2013 at 11:44 am

      Se ele não foi para o Sporting de certeza que não foi pelo salário, nem por causa da suposta "incompetência" do Inácio. Ou também nunca te passou pela cabeça que o SCP não o queria, ou mais concretamente o Inácio? Já que o treinou durante algum tempo deve conhece-lo melhor do que ninguém ;)
      João M.

    • Andre Carmo
      Posted Julho 8, 2013 at 11:44 am

      nao podes obrigadar o homem a jogar no sporting… ele claramente preferiu o porto pelas razoes obvias de jogar na champions.. Portanto nao critiques o inacio ou o bruno de carvalho porque nem pelo teto salarial do scp ele preferia jogar no scp..

    • JTeodoro
      Posted Julho 8, 2013 at 11:46 am

      Sim, porque lá por termos um ex treinador dele já significa que ele queira vir para o SCP -.- Que comentário mais descabido. O sr não percebe porque ele escolheu o porto? Escolha difícil realmente, estamos só a comparar um clube que é campeão ano sim, ano sim, e que passa a vida nas competições europeias com um clube que não ganha um campeonato a 10 anos e raramente vai a champions, realmente não entendo porque ele foi para o Porto. Puxe um pouco pela cabeça, ela não existe só para enfeitar.

      E digo lhe mais, a clubes a pagarem ao Ronaldo o dobro do que ele ganha no Real, pela sua lógica ele deveria ir para lá -.-

    • Reitchie
      Posted Julho 8, 2013 at 11:47 am

      Tipo, ele assim joga a champions…
      Não te parece óbvio ter ido para o Porto.

      enfim!

    • Nuno
      Posted Julho 8, 2013 at 11:59 am

      Qual contexto? O contexto de estar com salários em atraso e de fora das competições europeias? De facto, escolher o campeão nacional e cabeça de série na LC não lembra a ninguém…

      Anyway… não havia uma clausula de opção sobre ele desde Dezembro? Ficou no papel, ou foi mais um "acordo de cavalheiros"?

    • Hugo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:13 pm

      O senhor trabalha dentro do Sporting ou do Porto para conhecer os valores envolvidos no negocio?

      Acha que a vontade do jogador nao conta? Acha que ele nao quer evoluir num clube estavel e que joga nas competiçoes europeias, que ganha titulos quase todos os anos (embora todos saibamos a base de tudo isso…)?

      A culpa nao é do Inacio, nem do Sporting. Alias, o Sporting fez alguma oferta pelo jogador?

      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:14 pm

      O Sporting podia querer mas e o Ghilas? Acham que ia escolher um clube fora da Europa que está em dificuldades em vez de um emblema na Champions, campeão nacional? Se o outro do Campinense prefeiru o Paços aos "leões" este havia de preferir o Sporting?

      Fernando

    • Tiago Soares
      Posted Julho 8, 2013 at 12:21 pm

      Porque que vocês discutem se foi porque um joga nas competições europeias ou não , e não fazem a coisa muito simplesmente assim , o jogador foi para uma equipa que é superior ao Sporting e ponto final , qual a dúvida disto?

    • Johnny W.
      Posted Julho 8, 2013 at 1:21 pm

      competições europeias onde se pode mostrar ao mundo, jogar no clube que mais ganha em portugal, ter fortes possibilidades de ser campeão nacional e estar no clube que melhor vende jogadores no mundo. Acho q são boas razões…

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Julho 8, 2013 at 11:42 am

    Inácio a trabalhar muito bem…

  • Propeth
    Posted Julho 8, 2013 at 11:47 am

    Grande aquisição!

  • Andre Pereira
    Posted Julho 8, 2013 at 11:48 am

    O Inácio não conseguia convencê-lo porque:

    O Porto tem 3m, o Sporting não.
    O porto vai à champiosn, o Sporting nem à uefa vai.
    O Porto pode pagar muito, o Sporting não.
    O Porto luta pelo titulo, o Sporting está em reestruturação.

    A única maneira do Inácio convencer o Ghillas, seria raptar o rapaz e apontar-lhe uam arma à cabeça para assinar.

    Os Sportingiistas que colocarem a culpa no Inácio, lamento, mas não percebem muito de futebol.

    Eu como Sportinguista, até nem fico chateado. Nunca fui muito a bola com este Ghillas, sempre o achei trapalhão. Será um Kleber volume 2, não passará do banco de suplentes. Pensava que o porto, iria contratar um PL top para fazer concorrência ao Jackson, que para mim, fez uma segunda metade de temporada aquém do que tinha prometido.

    Continuação de bom trabalho.

    • Ivone Costa
      Posted Julho 8, 2013 at 11:59 am

      Estou de acordo consigo, também não consigo perceber o porquê de continuar a culpar o Inácio, ele nada pôde fazer, porque a vontade do jogador prevalece sempre. Só um verdadeiro sportinguista viria jogar nestas condições, sem dinheiro, sem provas europeias e lutar pelo 3º lugar, tenho pena porque é um ótimo jogador, mas a escolha acertada era o porto sem dúvidas nenhumas.

    • Pedro
      Posted Julho 8, 2013 at 12:14 pm

      Só umas correcções.
      O Sporting tem mais de 3 M, 3M em princípio é quanto vai custar o Montero, visto que a equipa principal tem 18 M para gastar em transferencias/salários, obviamente que a direcção vai querer gastar o menos possível, já que está .. lá está .. em reestruturação.
      O SCP não vi à UEFA mas está a construir uma equipa bastante sólida, onde muito provavelmente seria titular, ao passo que no FCP será eternamente a sombra de Jackson. Aprecia o banco.
      O Porto não lhe vai pagar muito, pelo contrário, segundo consta o salário até é bastante modesto, recebendo cerca de 6 vezes menos que o melhor pago do sporting neste momento (labyad -2 milhões por época) e muito abaixo do tecto máximo salarial do scp (1 milhão p/ano, ghilas receberá cerca de 300 mil euros por ano) portanto a questão financeira é irrelevante ( O Porto pode parecer que não mas também está em maré de contenção, apesar de isso não passar cá para fora e o scp ser um alvo fácil.. era um alvo fácil digo).
      Sim, o scp está em reestruturação, mas mais uma vez disse, prioridades. banco ou titular. pode ser que ganhe mais visibilidade, se JOGAR, vamos ver.
      SL

    • Rodrigo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:17 pm

      Relativamente a sua caracterizaçao do Ghilas discordo completamente e acho que sera um bom reforço para o FC Porto e no Sporting seria fantastico, mas concordo na primeira parte do seu comentario, ja que nao entendo esta necessidade de culpar o Inacio e a direcçao leonina quando o Sporting nao pode oferecer aquilo que o FC Porto pode nesta altura.

    • Nuno Organista
      Posted Julho 8, 2013 at 1:57 pm

      Pedro, o Sporting tem 18 milhões para gastar em transferências/salários? Dessa não sabia deve ter uma imaginação fértil… é que nem no fm

    • Pedro
      Posted Julho 8, 2013 at 2:04 pm

      Se acompanhasses as notícias poupavas as humilhações de vir para aqui escrever isso. Parceria com a Hodimo injectou 18 milhões para despesas na equipa principal. Quanto menos se gastar mais fica, não é como Godinho que compra barato mas dá salários milionários. E era quando comprava barato, que nem isso às vezes. lol

    • Emigra
      Posted Julho 8, 2013 at 2:34 pm

      3m vai o Sporting gastar num avancado.., é mais aposta de risco do que o Ghilas que todos conhecemos.
      E pagar 25k por mes, paga isso e mais!
      E quanto a luta pelo titulo e europa, tb podia ser atraente para o Ghilas, ia ser titular e a referencia, enquanto o Porto vai jogar em 4.3.3 e o lugar de ponta de lanca tem cativo: Jackson. O Ghilas vai andar a tentar encontrar lugar nas alas.

      Por isso, sim, acho que é uma perda para o Sporting e sim, acho que é mau trabalho do Inácio. (ou nao, se pensarmos que o Inácio é bem fundo um tripeiro que como nao cabe an estrutura do Porto tem que se ir safando noutros sitios… relembro que enquanto jogador trocou o sporting pelo Porto por umas dezenas de contos!)

  • Carlos Eduardo
    Posted Julho 8, 2013 at 11:51 am

    Queria-o muito no meu Sporting.
    Um PL de qualidade evidente, não engana. Tem grande futuro.
    O Porto conseguiu uma alternativa a Jackson muito boa! Vai dar que falar…

  • Kacal
    Posted Julho 8, 2013 at 11:54 am

    Finalmente, já começava a tornar-se em novela, excelente reforço, poderoso fisicamente, rápido, remate potente, bom de cabeça, mais móvel, podendo fazer as alas ou descair para as alas durante o jogo, um jogador que fará boa dupla com Jackson quando for preciso recorrer a essa situação, está adaptado ao nosso campeonato e só tem 23 anos, ainda tem margem de progressão e não deve ficar assim tão caro, já temos uma alternativa credível para Jackson e que encaixa bem no estilo de jogo do Porto e vem ainda no inicio da pré-época podendo ir para estágio hoje, com Jackson que já chegou o que é bom para começar testar e rivalizarem de uma forma "saudavel" entre si e para ele se adaptar ao clube, boa aposta, espero que tenha sucesso, ansioso por vê-lo em acção, quem sabe, já na quarta-feira contra o Maastrichtse ou no sabado contra o Marselha :)

  • Filipe
    Posted Julho 8, 2013 at 11:55 am

    O sporting não tinha com que convencê-lo. Ele quer competições europeias, o sporting não vai. A novela acaba aqui. Nem é preciso falar em dinheiro…

  • benficasempre
    Posted Julho 8, 2013 at 12:01 pm

    Em primeiro lugar, esta contratação é claramente muito importante para o Porto, já que é um avançado de qualidade que vai dar muita qualidade ao banco do Porto, que foi uma das grandes falhas desta temporada passada. Para além disso parece-me que foi barato. Assim, Jackson Martinez não vai ter de fazer os 90 minutos em quase todos os jogos do POrto, que a certa altura da temporada até afetou o seu desempenho, apesar de ter sido um dos melhores jogadores da liga.
    Em segundo lugar, quanto ao Sporting, aqui a única maneira de conseguirem o Ghilas ou era jogarem em antecipação, como fez o Benfica em algumas contratações. De outra forma, nenhum jogador iria para o Sporting quando ia receber menos, não ir às competições europeias e quando ia lutar por o campeonato. Ainda para mais, sendo ele Argelino, não acho provável ele ter um grande amor pelo Sporting que o levasse a ir para o clube. Aqui, a dupla Inácio/Bruno de Carvalho não podia fazer muito.

  • Franco Matias Ariel
    Posted Julho 8, 2013 at 12:04 pm

    Sou sportinguista, prefiro o Benfica ao Porto, mas há que admitir… o Porto está a ficar com uma das melhores equipas da Europa, considerando o seu orçamento. Todos os reforços até agora são espectaculares… Um Porto que tem Jackson a titular e o Ghilas a suplente, logo ai se vê a grande qualidade da equipa portista.

    E depois claro… Licá, Carlos Eduardo, Josué, Reyes, Tiago Rodrigues e Ricardo Pereira, se forem suplentes (a partida não terão lugar imediato no 11 do Porto), o Porto vai ser campeão outra vez com a maior das facilidades, apesar, de o Benfica ter também uma equipa de sonho.

    Outra coisa importante, é que se o Paulo Fonseca pegar bem na equipa e puser o Porto a jogar bom futebol com muitos golos, o Porto tem tudo para ir a Luz na final da Champions, isto claro, se tiver alguma sorte nos sorteios. Se for regalado para a Liga Europa, ai não tenho duvidas, o Porto vai ganhar aquela competição outra vez. SL

    • benficasempre
      Posted Julho 8, 2013 at 12:18 pm

      Concordo em muito do que diz… Para além de um super onze que antes tinham, estão a fazer grandes contratações para terem um banco de requinte. Agora espero é que o Benfica tente fazer o mesmo , principalmente no meio campo e na defesa. Sílvio, se vier, já é uma boa contratação e falta um médio defensivo.

    • Reitchie
      Posted Julho 8, 2013 at 12:34 pm

      Não exageremos –'

      eu, como portista, penso claramete que o benfica tem o melhor plantel e é o favorito a vencer a liga.

      o Porto se for aos oitavos já é muito bom.

    • MM
      Posted Julho 8, 2013 at 12:40 pm

      o porto fez até agora 3 boas contratações.herrera,reyes e ghilas,sendo que o mais certo é nenhum dos 3 entrar de imediato na equipa principal,logo não vejo onde é que neste momento se pode dizer que o porto tem dos melhores plantéis da europa.licá,carlos eduardo e josué são incógnitas,nunca serão mais que suplentes,porque uma equipa com as ambições do porto terá de ter jogadores de outra qualidade para a equipa titular.
      ricardo mostrou agora no campeonato do mundo todas as suas fragilidades,o mais certo é acabar emprestado e andar assim mais 3 ou 4 épocas,é uma espécie de djalma.tiago rodrigues vem também da 1ª época de sénior e nem no plantel deverá ficar,já que actualmente não é melhor que o castro,jogador que na época passada teve muito pouco espaço.aliás,parece-me que nem carlos eduardo nem josué são superiores ao castro e isso diz tudo…
      se o porto contratar o quintero e o bernard aí sim fica com um exelente plantel,porque estes dois não enganam e podem ser desde já mais valias no plantel.agora,tendo saído moutinho e james,tendo como melhor extremo no plantel o varela,não se pode dizer que o porto tem um super plantel porque até agora não o tem…

    • Emanuel Lopes
      Posted Julho 8, 2013 at 12:52 pm

      Calma, sff. A maior parte das contratações não têm créditos firmados ao mais alto nível e vai jogar pouco. Depois ainda há as saídas de Moutinho e James, e a mais que provável saída de Fernando, que quanto mais tarde sair, mais dificilmente será substituido. Ao FCP só peço que lute pelo título e, já agora, os quartos na champions.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 12:07 pm

    Que me desculpem, mas o Inácio falhou.
    Damos 3 milhões pelo colombiano, portanto tínhamos 3 milhões. Estaria de certeza no plafond do Sporting.
    E o papel do Inácio é convencer o jogador fazendo-lhe ver que ele se vai valorizar mais como titular do Sporting do que como suplente do Porto.

    A única coisa que posso ser injusto é em relação ao timing. Porque era para ter sido tudo acordado e fechado antes do fim da época (a saída de Wolfswinkel já era oficial) e nessa altura talvez o Bruno não tivesse tido o tempo para liderar e decidir o processo e se substituir ao Inácio (foi a altura da negociação com a banca e do curto prazo). Porque as condições estavam lá.
    Espero que rapidamente Bruno de Carvalho assuma a liderança efectiva do futebol (já o está, a pouco e pouco), porque o Inácio para além não estar a acrescenar valor na componente desportiva, pode estar a atravancar na gestão dos negócios.

    Acho e espero que o Ghilas tomou uma má decisão – os avançados sombra de Falcão e Jackson não se valorizaram ou tiveram grandes chances. Liedson, Kleber, Janko, Walter, Farias, …

    SL,
    Doninha

    • JTeodoro
      Posted Julho 8, 2013 at 12:18 pm

      O sr, como muitos outros, esta a esquecer se de uma pequenina muito pequenina coisa, o SCP até pode oferecer 20M por época e o FCP 1M, mas o que determina a transferência é a vontade do jogador. Se ele quiser o Porto vai, independentemente daquilo que o SCP ofereça

    • AF
      Posted Julho 8, 2013 at 12:30 pm

      Concordo a 100 %.
      mas o Montero ainda não foi confirmado.. veremos quanto custa.

    • Czarli
      Posted Julho 8, 2013 at 3:56 pm

      Avançados sombras??? O Liedson é uma sombra do que foi. O Kleber fez sombra sobre si mesmo, o Janko veio por meia época e foi o titular, não tinha qualidade para mais, saiu. O Walter basta ver as estatísticas para ver se não teve mais tempo foi por culpa própria e o El Tecla, sim pode ter motivos de queixa(?) porque realmente não foi aposta quando marcava sempre que jogava.

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 8, 2013 at 12:08 pm

    Já conseguiu ter mais sucesso do que o irmão Kamel.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 12:10 pm

    3 milhoes, sensivelmente, e jogador do jorge mendes. Nao havia Inacio que valesse ao SCP. E ha muito garantido.
    Assim como Quintero e Bernard sao do FCP.
    Mais entradas so depois das saidas possiveis de fernando e, pela clausula, Mangala e Martinez.

    PM

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 12:12 pm

    Se Jackson fica, é aposta ganha.
    Se Jackson sai, é um risco e pode suceder o mesmo que ao Kléber.

    Fernando

  • Mário Redondo
    Posted Julho 8, 2013 at 12:12 pm

    Excelente alternativa a Jackson, tem tudo para aprender muito no FCPorto e ir fazendo o Jackson descansar em jogos da Taça da Liga, Taça de Portugal, fazendo minutos na Liga Portuguesa. É porventura o melhor Avançado Suplente dos últimos anos já que o Porto tem vindo a apresentar uma dificuldade notória em ter alternativas coerentes aos seus avançados (Farias, Walter, Janko, Kleber, Liedson). Não me parece que vá lutar pela titularidade (na Liga e Champions) mas é uma solução barata (q.b.), de futuro, e que sobretudo está habituado ao futebol português.

    Quanto a não ter ido para o Sporting, e acreditando que o ordenado que vai ganhar para o Porto seria compatível com a folha salarial de Alvalade, naturalmente que a Champions é aliciante (e no caso do Sporting, nem liga Europa) e a estrutura do Porto, sendo que terá uma pressão menor por não vir para ser o 9 titular (em Alvalade qualquer avançado teria uma pressão enormíssima) facilitaram a escolha ao franco-angelino.

    A ser confirmado Quintero e Bernard (que ao ter dito que queria ir para um clube não muito rico, afastando possivelmente Tottenham, Dortmund e Shaktar) e a ser renovado contrato com Fernando (merece ser dos mais bem-pagos) o Porto fecharia o plantel (penso que a sair um central, Otamendi ou Mangala, já não seriam contratados mais centrais), estando a ser feita uma grande aposta na Champions este ano (o Porto poderá ter algo que não teve nos últimos anos, um banco que seja capaz de substituir eficazmente o plantel principal em jogos de taça de portugal, taça da liga, e equipas menos fortes da liga).

    • Mário Redondo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:25 pm

      Agora, VM, como é que têm confirmações antes de todos os jornais desportivos?? Muito bom trabalho!

    • jbabyLeao
      Posted Julho 8, 2013 at 12:38 pm

      Bernard no Porto, e pah estou a tentar nao rir mas e dificil mas aonde e que o Porto vai dar 25 milhoes alguma vez??? o jogador se for para a europa vai para o Anzi ou Shaktar principalmente este ultimo que tem 1 plantel fantastico.

      SL

    • benficasempre
      Posted Julho 8, 2013 at 12:42 pm

      Provavelmente, têm fontes de confiança

    • Mário Redondo
      Posted Julho 8, 2013 at 12:50 pm

      jbabyLeao, eu não confirmei nenhuma transferência, apenas dei a minha opinião. Como facilmente podes encontrar no youtube ou em jornais desportivos, num dos ultimos treinos do Atletico Mineiro, gravaram uma conversa entre o Bernard e outro jogador, ao que Bernard disse que tinha pedido ao empresário para o levar para um lugar bom que não tenha muito dinheiro:

      https://www.youtube.com/watch?v=xfDxNPqoMxc

      Claro que nada é concreto ou confirmado, mas se formos pelas palavras do jogador (que como sabemos nunca são totalmente claras), clubes como os que falas, Anzi ou Shaktar, não se enquadrariam neste perfil. Quanto ao dinheiro, já muito se falou sobre o papel que o banco BMG (que tem parte do passe do jogador penso, e que é o investidor do Museu do FcPorto) poderia ter nesta transferência.

      Todos nós fazemos futurologia, apenas acho que é mesmo uma hipótese actualmente, mais do que ha umas semanas acreditaria.

      Cumprimentos

    • Fábio Sousa
      Posted Julho 8, 2013 at 12:51 pm

      jbabyLeao quando vires o comunicado a oficializar o Bernard no Porto espero que não te dê uma coisinha má :)

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Julho 8, 2013 at 12:27 pm

    O Porto precisava de um ponta-de-lança para fazer sombra ao Jackson, algo que fosse mais fiável que Liedson, e não me venham com histórias da assistência para o Kelvin, porque isso não justifica os 6 meses que cá esteve. O Ghilas é jovem e tem margem de progressão, pode ser que cresça bem e aproveite as oportunidades.

    Apesar de tudo não acho que seja o jogador fantástico que por aí falam, essa maquina imparável que segundo alguns dentro de pouco tempo estará ao nível de Cavani. Acho que é um jogador jovem que pode vir a ser interessante mas não é garantido que isso aconteça. Agora percebo perfeitamente a sua escolha, entre jogar no Sporting que está fora das competições europeias e em fase de restruturação ou jogar num clube habituado a ganhar e que é cabeça de série na Champions a escolha não é difícil…

    • jbabyLeao
      Posted Julho 8, 2013 at 12:35 pm

      Pedro em primeiro lugar o SCP nunca esteve interessado e nunca teve a tal opcao de compra que dizem, o Ghilas e um fitiche dos adeptos do meu clube que estao obcecados pelo jogador, fez uma epoca fantastica mas fez a decisao errada na sua carreira devia ter ido para England, porque alguem se lembra do Kleber??? o tal que ia explodir e ser 1 craque aonde esta ele agora 2nda devisao brasileira. o Ghilas raramente vai jogar, e o preco acho algo exagerado 3milhoes mas uma boa compra para o porto, mas acho que o Suk e o Hassan tem mais potencial que ele mas e esperar e aguardar

      SL

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 12:47 pm

      Esse comentário se fosse mais aziado um bocado, estava a pingar suco gástrico. São todos melhores que o Ghilas, só se esqueceram de marcar metade dos golos que ele marcou em equipas que ficaram 10 lugares acima.

    • PMG
      Posted Julho 8, 2013 at 1:44 pm

      JbabyLeao, Eu também sou do Sporting, e uma coisa é garantida o Sporting tinha o direito de preferência sobre o jogador. Claro que era a antiga direcção que tinha feito esse contrato e até acredito que BDC e restante estrutura não tenham avançado exactamente por isso mesmo.. Agora quanto ao SUK esse sim é caso que não percebo o que vêem nele. Acho Ghillas e Hassan efectivamente melhores…

      João, quanto a si não percebo se o comentário aziado é para mim, mas se é lamento dizer-lhe que está enganado. É impossível ficar aziado por perder jogadores para Porto e/ou Benfica quando sei que o Sporting não tem o mesmo potencial que estes. Agora cá estarei para ver se o Argelino se torna assim um tão fantástico jogador ou se como o JbabyLeao diz e se torna outro Kléber. Se for a primeira situação darei a mãe à palmatória…

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 1:51 pm

      Oh Pedro, releia lá a minha 2ª frase. Para quem acha que é?

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 8, 2013 at 1:52 pm

      PMG…você dá a sua mãe ao João se ele tiver razão? Oh diabos…

    • PMG
      Posted Julho 8, 2013 at 2:08 pm

      *mão… enganei-me…

  • AF
    Posted Julho 8, 2013 at 12:31 pm

    Sabe se la se o Sporting quis o Ghilas…
    Os adeptos queriam e os jornais falaram disso, o que não significa nada de concreto.

    Agora, duvido que o Sporting estivesse disposto a dar 3 M pelo jogador ( ou mais, que os clubes portugueses têm sempre tendência a pedir mais dinheiro ao Sporting), e não sendo o campeão nacional nem indo disputar a LC compreende.se a diferença de atractividade de um clube e de outro..
    Neste caso acho que o Inácio não tem culpa. A não ser que seja por não ter apalavrado nada com o jogador e Moreirense quando lá estava mas mesmo isso nada garantia..errou no timing.

    Boa contratação do Porto.

  • Rui Sousa
    Posted Julho 8, 2013 at 12:33 pm

    Vem aí mais um daqueles negócios à Pinto. E que negócio se conseguirem valorizá-lo durante os jogos. Além de rentável durante a época, pode-se traduzir em bom dinheiro passado duas épocas ou mesmo uma. O jogador é bom e tem margem de progressão, isso basta.

    Para quem tinha dúvidas se o Sporting estaria interessado neste jogador, por favor consultem as necessidades do clube em termos de posições e o Ghilas cabia perfeitamente num clube como o Sporting, era impossivel não estar interessado. Mas claramente o Porto será sempre uma opção mais apetecível em Portugal. Digo, desde já, se este menino fosse para o Benfica estaria estragado pela falta de oportunidades.

    • Kun_aguero
      Posted Julho 8, 2013 at 12:41 pm

      Que lógica é essa??? Porque o Sporting quer um PL logo quer o Ghilas???

      Pois o Sporting tamb´rm fez proposta pelo Marcelo do Real mas depois optou pelo Jefferson, já que precisamos de um lateral esquerdo

    • Rui Sousa
      Posted Julho 9, 2013 at 8:36 am

      Não sei se já ouviste falar da expressão "ter dinheiro para…". É impossivel negar a possível margem de progressão do Ghilas, daí ser impossivel negar que o Sporting nunca esteve interessado nele. Até digo mais, talvez até o Benfica tenha tentado a sua sorte. Além disso o facto de haver a possibilidade de auferir um baixo salário e vir por um valor baixo como 2M, só apoia aquilo que eu disse.

      Não percebo a sua ironia quanto ao Marcelo, não tem nada a ver como aquilo que eu disse. Aliás só uma pessoa ressabiada por ver o Sporting perder estes jogadores tem comentários desse género.

  • João
    Posted Julho 8, 2013 at 12:42 pm

    Se o suplente do Jackson, partindo do princípio que o tinha, tivesse feito a titular todos os jogo da Taça da Liga, os jogos mais acessíveis da Taça e substituído o Jackson em todos os jogos que o Porto esteve a vencer confortavelmente a partir dos 65', 70'.. tinha feito uma porrada de minutos.

    E estamos a partir de uma série de pressupostos para a próxima época.

    Que o Jackson não sai, o que é provável
    Que o Jackson não se lesiona, o que já não é assim tão provável
    Que o Ghilas não é utilizado na posição do Varela com AVB (ou do Lisandro, com o Jesualdo), que tem mais de 2º avançado que de extremo. Que o Paulo Fonseca não tem um sistema alternativo para juntar os dois no ataque. E por aí fora. Portanto calma lá com o "eterno suplente".

  • tosta
    Posted Julho 8, 2013 at 12:48 pm

    tem tudo para ser um benzema!!

  • Tomás F.
    Posted Julho 8, 2013 at 12:55 pm

    Sinceramente… não percebo o quê é que, os adeptos do meu clube, sporting clube de portugal, ganham em dizer que não estavam interessados ou que o jogador não é nada de especial (apenas os que não fundamentam a opinião, os que fundamentam, é o seu ponto de vista) ou até chegar ao ponto de culpar a dupla Bruno de Carvalho e Inácio… O quê é que eles poderiam fazer? Quando o nosso clube não vai a nenhuma competição europeia, além disso o Ghilas viria para um posição com um extremo peso nas costas, iria ser pressionado caso os golos tardassem em aparecer. Poderíamos prometer o quê que o porto não prometa? Sermos campeões? Não me parece…
    SL e SD

  • Emigra
    Posted Julho 8, 2013 at 1:04 pm

    Parabens Inácio, conseguiste por o Ghilas no teu clube do coracao!

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 1:09 pm

    Vasco "O Marginal"
    Boa tarde. Já sei que se quisessem tinham dito… mas ou li mal ou vocês no final do texto insinuam um jogador para as alas do Porto que é demasiado caro para o que vale?
    Alguém sabe de quem se está a falar?
    p.s. – desculpem a indiscrição…

  • Euclides!
    Posted Julho 8, 2013 at 1:11 pm

    Se há coisas irritantes no meio destes "processos" de transferências entre clubes do Norte, é que sempre que há clubes do norte vs clubes de Lisboa metidos ao barulho depois a transferência para os clubes locais é feita sem grande transparência…

    isto é, o Sporting presume que o Moreirense e o empresário do jogador não tendo aceite as condições, que as do Porto são muito melhores…

    mas depois chega o dia da transferência e valores do negocio não são revelados e em termos salariais fala-se em cerca de 25 mil euros por mês, que é algo que o Sporting em termos salariais não teria problemas de maior em pagar…

    e não me venham com a treta da conversa do "ah e tal" mas o jogador queria ir para o Porto por isto e por aquilo, porque depois de assinarem eles dizem todos o mesmo, inclusivamente o tal do Paços de Ferreira que possivelmente o Sporting nem sequer o tinha como primeira escolha, mas começou logo por aí a dizer que ele é que tinha escolhido o Paços de Ferreira em detrimento do Sporting (que é coisa que não lembra a ninguém…)

    mas adiante, o Ghillas é um bom avançado, tem muito potencial e não é só desde a epoca passada, já me tinha ficado na retina ainda o Moreirense estava na segunda Liga quando marcou um grande golo em Alvalade para Taça de Portugal ou para taça da Liga, já naquela altura qualquer pessoa que tivesse OLHO e alguma coragem, deveria de imediato ter feito o possível por observar o jogador e tomar uma decisão…

    a própria direcção anterior foi mesquinha com a situação da clausula de opção, valia, mas só valia se fosse Godinho Lopes o presidente, la está, se andaram a trabalhar em prol de alguém, esse alguém não era o Sporting, e mesmo que tivessem concretizado esta transferência, duvido que fosse o Sporting o maior a lucrar com isso, pois estava mais que visto o que eles queriam fazer com o clube…

    seja como for, há bons jogadores nas equipas pequenas, não é preciso andarem nas bocas do mundo ou serem capaz de jornal, um clube atento e com olhos na cara tem que saber inclusivamente ver onde é que eles andam a priori, mesmo que os adeptos achem estranho, pois os adeptos normalmente só andam a reboque da imprensa que passa a vida a querer manipular a opinião publica, e se hoje todos queriam o Ghilas, se o Sporting o tivesse contratado no inicio da época passada (como deveria ter feito) andariam muitos a criticar como criticaram agora a contratação do "zé ninguém cisse"…

    O Ghilas não é muito inferior ao Jackson Martinez by the way, tem capacidade ter a bola em espaços curtos, sabe jogar em diagonal, consegue ser um avançado que não tendo muito apoio é capaz de segurar jogo, pode jogar tanto num 4x4x2 classico como num 4x3x3 mais descaído para uma ala em apoio ao ponta-de-lança, seria uma boa contratação para qualquer clube… inclusivamente um Real Madrid ou um Barcelona, digo eu (la está, não tem nome nem estatuto, mas que chegava la e jogava, não tenho duvidas nenhumas)

    • João
      Posted Julho 8, 2013 at 1:40 pm

      Fora, pronto, aquela parte de estarmos a falar do clube tricampeão nacional que vai disputar a Liga dos Campeões e o Sporting não ter sequer os 2.5-3M€ para se chegar à frente..

      Mas que jogador é que hoje se move por poder disputar as competições europeias num clube com muito mais projecção para o mercado europeu e que clube é que se gere por querer receber mais pelos jogadores.

      Tudo muito estranho, realmente.

  • Carlos Alves
    Posted Julho 8, 2013 at 1:14 pm

    O GHILLAS seria um optimo reforço para o Sporting, mas neste momento o SCP não dispõe de 3 Milhões para pagar por um jogador do nivel do argelino. por um valor inferior vai contratar o Montero que tem valor e potencial superior e jogara num 4 3 3 com Carrillo Montero e Bruma.

  • João
    Posted Julho 8, 2013 at 1:22 pm

    8º reforço do Porto e 800º reforço do "Sporting afinal nunca quis".

  • leugimM
    Posted Julho 8, 2013 at 1:24 pm

    É mais um problema resolvido para o FC Porto. A alternativa ao Jackson já lá está.
    Penso que, em condições normais, em 2014-15 Ghilas será o titular no eixo ofensivo (o colombiano poderá sair). Ainda tem que melhorar em alguns aspetos, mas bem trabalhado pode ser um ponta-de-lança de enorme qualidade, já que o potencial está lá.

    Relativamente ao onze base de Paulo Fonseca na próxima época, e dando como adquirido as aquisições de Bernard e Quintero, assim como a venda de Fernando, na minha opinião deveria ser o seguinte:
    Hélton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Defour, Herrera, Lucho, Bernard, Quintero e Jackson.
    Licá, Varela, Josué, Ghilas, Castro e Izmailov são sempre boas alternativas.

    Cumprimentos

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 1:40 pm

    Jogador possante e um finalizador nato…Bom reforco para o Porto a custo baixo…
    Por muito que me possam criticar, foi um pouco falta de perspicacia da estrutura sportinguista, principalmente de Imacio (podiam ter jogado na antecipacao) …

    Destaca tambem o Moreirense, que pelo futebol praticado na epoca transata e pela boa estrutura ja era um grande candidato a subida e agora, efectuam uma venda com valores superiores ao orcamento – dinheiro que pode ser importante para colmatar algumas posicoes necessitadas

    Tiago Martins

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 8, 2013 at 1:52 pm

    Boa noticia, com esta contratação se o Fernando renovar fica só a faltar um ou dois extremos de qualidade inegável e fechamos o plantel no inicio de Julho o que é muito bom, sempre que se constrói um plantel a conta gotas da mau resultado.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 8, 2013 at 2:13 pm

    Boa contratação para o Porto,vamos ver o que o Ghilas vai fazer,jogar numa equipa que luta para não descer é uma coisa,jogar no Porto é outra.

  • Anónimo
    Posted Julho 8, 2013 at 2:17 pm

    Onze do F.c.P. : Fabiano,Fucile,Reyes,Maicon e Abdoulaye,Castro e Tiago rodrigues,Carlos Eduardo;Izmailov e Kelvin;Licá

    Fabiano
    Fucile,Reyes,Maicon e Abdoulaye,
    Castro
    Tiago R.,Carlos Eduardo
    Izmailov Kelvin
    Licá

    Nuno Pereira

    • RVT
      Posted Julho 8, 2013 at 2:21 pm

      Ainda que esteja claramente a gozar, essa equipa era superior à do Sporting…e fazia frente à do Benfica…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 8, 2013 at 2:26 pm

      Para a taça da liga?!

    • Nuno F.
      Posted Julho 8, 2013 at 3:12 pm

      RVT fazia frente á do Benfica?Mas você está a gozar com certeza!Quanto muito fazia frente á equipa B do Benfica…Não provoque se não quer provocado!

    • Czarli
      Posted Julho 8, 2013 at 4:37 pm

      Se nos deixasses ter um ponta de lança e mais duas opções no banco que já estejam no plantel, diria que seria equipa para lutar pelo 2º lugar do campeonato com o Braga.

    • RVT
      Posted Julho 8, 2013 at 5:44 pm

      Nuno F. é essa a vossa mania de superioridade clara a tudo e todos que vos faz cair sempre…Esta equipa é superior à do Guimarães que vos tirou a taça de Portugal…porque é que não faria frente? Falta de humildade…

  • Adriano
    Posted Julho 8, 2013 at 2:33 pm

    Comentando a ultima parte VM, o Quintero provavelmente caso venha jogará numa ala sempre a flectir para o meio, um pouco á imagem de James, no caso do Bernard de facto é caro, mas a qualidade do jogador é impossível de ser negada, para termos a noção neste momento na seleção do Brasil encontra-se á frente do Lucas em termos de opção.
    Não tenho grandes duvidas que caso o Bernard venha, num período de 6 meses será o melhor ala a jogar em Portugal.
    Cumprimentos

  • Rabensandratana
    Posted Julho 8, 2013 at 3:26 pm

    Grande reforço, finalmente chegou ao dragão uma opção válida ao Jackson Martínez.

    Para mim o Ghilas já devia ter sido contratado no mercado de Inverno, é veloz, finaliza razoavelmente, desgasta muito os seus opositores, sabe jogar de costas para a baliza e esconde muito bem a bola dos adversários, é um jogador que tem uma grande margem de progressão e tem tudo para fazer melhor carreira do que o seu irmão Kamel Ghilas, conheço muito bem ambos os jogadores já que vi vários jogos do Moreirense tanto na 2ª como na 1ª Liga.

    Espero agora que confirmem a contratação do Juan Quintero (o puto maravilha), que técnica deste miúdo. Corona também era um excelente reforço.

  • Czarli
    Posted Julho 8, 2013 at 4:26 pm

    Excelente contratação!

    Agora é definir a situação do Fernando, contratar um criativo e a nível de entradas o assunto fica encerrado. Determinar as dispensas e plantel fechado.

    De momento o meu 11 para o primeiro jogo de pré-temporada a sério seria,

    Helton
    Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro
    Defour
    Lucho, Castro
    Josué, Varela
    Jackson

    Ao intervalo trocava o Defour pelo Reyes, Castro pelo Herrera, o Josué pelo Carlos Eduardo e o Varela pelo Licá.

    Obviamente só falo dos que estão confirmados.

    • Jonas
      Posted Julho 8, 2013 at 5:22 pm

      Criativo sera quintero.

      extremo sera bernard ou bruma.

      Vai sair alguem $$$$ a minha duvida sera: otamendi ou fernando?

      Preferia a saida de otamendi, fernando merece ser 1 dos mais bem pagos do plantel.

    • Czarli
      Posted Julho 8, 2013 at 6:14 pm

      Apesar de apreciar imenso o Otamendi, não descurava uma venda. Tendo o Maicon e ainda o Reyes seria a altura certa de vender o argentino.

      Realmente o Fernando merecia renovar com um excelente contrato, mas acredito que o objectivo dele seja realmente ir para um campeonato diferente. Pessoalmente se a renovação for "impossível" deixa-lo-ia sair, caso aparecesse uma boa proposta para que não aconteça um novo Rodriguez.

    • Jonas
      Posted Julho 8, 2013 at 11:52 pm

      Aproveitava esta onde de antipatia sportinguista para oferecer 50% passe m.lopes + 50% passe de izmailov(to sale).

      Querem desviar as atençoes das ultimas decadas desportivas, querem chamar atenção dos media… qual a melhor maneira?? qual sera o estimulo necessario para a imprensa lisboeta delirar?

      Facil, vira.se contra P.da Costa e o FCP( A la V.Azevedo(o primeiro nestes andanças) dupla L.f.V j.veiga).

      Poderemos concluir que o benfica fez bem porque tem "quase" a hegemonia do futebol portugues.

      Vejamos a historia do futebol portugues(nacionalinternacional):

      -Entre 1946/47 e 1953/54, o sporting dos cinco violinos ganhou 7 campeonatos em 8 épocas.

      -Entre 1962/63 e 1972/73, o benfica de Eusébio ganhou 9 campeonatos em 11 épocas.

      -Entre 1989/90 e 1998/99, o FC Porto (de Vítor Baía, Aloísio, Fernando Couto, Jorge Costa, Paulinho Santos, Rui Barros, Folha, Domingos, Kostadinov, Drulovic, Jardel, etc.) ganhou 8 campeonatos em 10 épocas, culminando esta série com um inédito Penta campeonato.

      -Entre 1999/2000 e 2001/2002, o FC Porto esteve três épocas seguidas sem ganhar o campeonato e logo surgiram “vozes esclarecidas” a falar em mudança de ciclo e a dizer que o Pinto da Costa estava finito.

      -Pois bem, nas últimas 11 épocas, entre 2002/03 e 2012/13, um FC Porto q ganhou 9 campeonatos, igualando a série do benfica de Eusébio.

      9 campeonatos em 11 é notável em qualquer país e, actualmente, o campeonato português até nem é dos piores no ranking da UEFA, bem pelo contrário.

      Nesse mesmo periodo fcp vence: 1 Taça UEFA, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça Intercontinental e 1 Liga Europa.

      P.S: Tenho pena que o V.M ñ elucide os adeptos com estes dados concretos, um post sobre as decadas do futebol portugues e sobre a hegemonia primeiro do scp depois do slb e por fim fcp.

    • Jonas
      Posted Julho 8, 2013 at 11:55 pm

      Empresario de ghilas:

      «A primeira abordagem não oficial foi no dia de anos do Ghilas, a 20 de abril, quando o FC Porto foi a Moreira de Cónegos jogar. No final do jogo, o Lucho falhou com ele e disse-lhe que adoraria tê-lo como companheiro de equipa», afirmou o empresário à Renascença.

      «A vontade do FC Porto foi muito importante e o Ghilas deixou-me bem claro na altura que para ficar em Portugal só seria no FC Porto», prosseguiu Romeu Magalhães.

      O empresário confirmou ainda que Augusto Inácio, que na última época orientou o Moreirense e é agora diretor do futebol do Sporting, também tentou levar o jogador para Alvalade.

  • pedro massodua
    Posted Julho 8, 2013 at 6:10 pm

    Agora só falta o quintero,bernard,mas um jogador como urby

  • Czarli
    Posted Julho 8, 2013 at 6:16 pm

    Seria este comentário uma resposta ao meu acima?

    Percebo o que dizes em relação ao dinheiro investido, mas de momento o Reyes não tem lugar no 11 e o Herrera terá que trabalhar para mostrar que está ao nível para substituto do Moutinho. De qualquer forma foi apenas o 11 para o 1º jogo (mais) a sério da pré temporada.

  • Sideshow Bob
    Posted Julho 8, 2013 at 7:59 pm

    Boa compra.

    Não sendo um jogador extraordinário (creio até que é mediano, veremos como corre a adaptação a uma nova realidade) parece me uma aposta com risco zero já que o investimento não foi muito avultado e as expectativas são baixas, logo, tudo o que vier a mais do que isso será bom.

    Parece me um pouco como o Nelson Oliveira, muito bom em equipas de contra ataque (correrias loucas, liberdade para falhar mais do que os outros, etc) mas que numa de ataque continuado poderá não ter o rendimento esperado.

    Se não fosse tão previsível diria que a próxima contratação do porto será o Bruma..

    Um abraço

    • Anónimo
      Posted Julho 8, 2013 at 10:36 pm

      Os desenvolvimentos da novela bruma tb me fazem adivinhar isso!!! Pinto da Costa nessas coisas não costuma perdoar…certamente que pelo menos uma proposta, e das boas, o jogador já terá em cima da mesa! ;)

      Nobre

    • Pedro Alves
      Posted Julho 8, 2013 at 11:35 pm

      é bem possível que o Bruma reforce o Porto, até com um advogado de nome Bebiano a mediar a transferência. Acho uma facada descomunal para o Sporting, mas a culpa é inteiramente destes jogadores desleais e de Bebianos que lhes fazem a cabeça. O Sporting esforçou-se para renovar e eles nem aparecerem na reunião. Como portista aplaudo o PC, que, claramente, é o único de olho aberto.

    • Sideshow Bob
      Posted Julho 9, 2013 at 12:30 am

      Penso que toda esta novela a volta da renovação do jogador terá como ponto de partida uma proposta do porto (obviamente que é meramente especulativa esta afirmação, mas não me admirava nada que fosse verdade) !

      Especulando ainda mais, creio até que o facto de ele não ter sido convocado para os sub-19 poderá ter sido uma "indicação" de forma a acalmar um pouco o interesse de grandes clubes europeus no jogador de forma a que ele aceite ficar em portugal, mas mais a norte.

      Se o Benfica não estivesse tão bem servido de extremos creio que também entraria na corrida por ele.

      Um abraço

  • Anónimo
    Posted Julho 9, 2013 at 7:08 am

    Capa do jornal a bola a dar-nos alguma razão, é ao que parece o Sporting ainda tentou desviar o ghillas…repito, PDC nestas alturas não perdoa…este caso faz-me lembrar um nome…Paulo futre!!!

    Nobre

Deixa um comentário