Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Gonçalo Ramos é a 5.ª maior venda de sempre em Portugal

Rivais vão conseguir igualar o nível do campeão nacional? O clube da Luz está noutro patamar no que respeita às vendas, não só em Portugal mas igualmente a nível Mundial, o que depois permite um ataque mais forte ao mercado diretamente (contratações mais caras e melhores salários) e indiretamente (os jogadores e empresários percebem que é um bom trampolim).

A transferência de Gonçalo Ramos do Benfica para o PSG, a troco de 65 milhões de euros, entrou diretamente para o 5.º lugar das mais caras na história do futebol português. Curiosamente o Top 5 é todo dominado do Benfica, com João Félix a liderar com a sua saída da Luz para o Atlético Madrid em 2019 a troco de 127,2 milhões de euros.

Maiores vendas de sempre em Portugal:
1.º – João Félix, do Benfica para o Atlético de Madrid (127,2 milhões de euros, em 2019)
2.º – Enzo Fernández, do Benfica para o Chelsea (121 milhões de euros, em 2023)
3.º – Darwin Núñez, do Benfica para o Liverpool (75 milhões de euros, em 2022)
4.º – Rúben Dias, do Benfica para o Man City (68 milhões de euros, em 2020)
5.º – Gonçalo Ramos, do Benfica para o PSG (65 milhões de euros mais 15, em 2023)
6.º – Bruno Fernandes, do Sporting para o Man Utd (65 milhões de euros, em 2020)
7.º – Ugarte, do Sporting para o PSG (60 milhões de euros, em 2023)
8.º – Militão, do FC Porto para o Real Madrid (50 milhões de euros, em 2019)
9.º – Pedro Porto, do Sporting para o Tottenham (47,5 milhões de euros +15% de Edwards, em 2023)
10.º – Luis Díaz, do FC Porto para o Liverpool (47 milhões de euros, em 2022)

61 Comentários

  • João
    Posted Agosto 8, 2023 at 7:11 pm

    Nem sabia que o benfica tinha as top 5 mais caras

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 8, 2023 at 11:33 am

    É tudo muito bonito… mas depois de analisados os últimos dez anos o Benfica está longe de ter uma hegemonia em Portugal, o que seria expectável e, na minha óptica, exigível!

    Com esta suposta diferença de saúde financeira, a questão não devia ser posta se o campeonato é ganho ou não! Mas sim o que se ganhou para lá do campeonato, inclusive uma maior competitividade a nível internacional!

    Bem sei que os orçamentos não são tudo, mas num campeonato como o português, com tantas disparidades, deveria ser um factor determinante se, e é um grande SE, houvesse competência e seriedade na gestão do clube!

    Para mim estes rankings são fait-divers, a verdade é que se ganha igual aos outros, vá ao outro rival directo, os melhores jogadores ficam ano, ano e meio e nem sempre há prioridade desportiva! Já para não falar das comissões, os parasitas, uma direcção (alegadamente) corrompida “maquilhada” com um fantoche, zero transparência (auditoria prometida deu o quê mesmo?)… Enfim, só vendas milionárias, e o clube continua a ganhar igual como há 10 anos atrás… não percebo!

    E não me venham com a treta do jogo de bastidores do FCP, que o Benfica faz igual… alias fazem todos tendo essa possibilidade! O Pinto da Costa iniciou o “modelo” de gestão, mas não desculpabiliza quem veio a seguir… aliás para mim ainda é mais hipócrita moralmente!

    E aí é que não me revejo neste Benfica, podem vender e bater todos os recordes, podem ganhar um ou outro campeonato (não tem dado para mais, um título em 4 anos, repito UM)… no fim de linha continua na bancarrota moral, e o que me faz confusão a pseudo superioridade de muitos benfiquistas! Quando nestes últimos anos fizemos tão mal ou pior que os “vilões” da Liga ao futebol português…

    Está tudo mal?!? Claro que não! Mas é aí que me faz confusão os supostos grandes benfiquistas de agora (nem todos claro!)… que se entusiasmam com regressos de pré reformados e “papam” tudo a bater palmas (e atenção também apreciei que ele tivesse voltado o Di Maria)… Agora com os recursos e suposta saude financeira que o clube tem, DEVERÍAMOS estar muito melhor, DEVERÍAMOS exigir muito mais da estrutura directiva (mais não seja transparência), deveria ser exigido ganhar muito mais, ser mais consistentes a nível europeu (e não, não estou a falar de ganhar a Champions, mas é vergonhoso termos uma performance similar a um clube que meia volta está com a corda na garganta e intervencionado pela UEFA). Mas parece que esta gente fica satisfeita e iludida com um campeonato de vez em quando, uma transferência bomba e sermos campeões dos defesos!!! Tudo isto perdendo uma oportunidade de limpar o clube, ignorando toda a trampa e “vigarice” que andaram a fazer (ou será que continua?!? Talvez daqui a uns anos se saiba mais destas super transferências). Grande benfiquismo este, de apatia, culto de personalidade (é 2023 e ainda temos que levar com as “viúvas”, que ao mínimo deslize minam todos os treinadores) e hipocrisia…

    Resumindo, pessoalmente também prefiro ter uma Liga forte e competitiva (as hegemonias prolongadas também tiram algum interesse), mas a questão é que a Liga é altamente desnivelada, o Benfica supostamente tem uma grande vantagem financeira, os rivais têm tido crises, e no fim o Benfica ganha igual ou menos! Não é capaz de segurar os melhores jogadores com base num planeamento coerente e dando a prioridade ao lado desportivo (e o ganho financeiro acabaria por vir e ser até maior a médio/longo prazo) e há uma bancarrota de princípios éticos e morais (o que é hipócrita ao mais alto nível quando frequentemente se fazem passar pelos paladinos da verdade desportiva). E todos os anos, anda toda a gente iludida, quando os mesmos vícios continuam, e continuam a “borrar-se” todos quando vão jogar com o clube falido e dos “Manafás” (ele que me perdoe que parece ser bom moço)…

    Logo, vender muito e bem, tem servido para quê e a quem?!?

    Bem, lamaçal por lamaçal, que ganhe o Braga que tem um Presidente da mesma cepa infelizmente, mas pelo menos dava uma alegria a muita boa gente no Minho!

    Saudações desportivas e viva o top de vendas!

  • BoaMike
    Posted Agosto 8, 2023 at 10:46 am

    Impressionante, as primeiras 5 vendas são todas do Benfica. Ninguém consegue igualar, queria eu que o Sporting tivesse está capacidade. Começa a ter mas mesmo assim ainda longe.
    Parabéns Benfica.

  • Dr. Esgaio
    Posted Agosto 8, 2023 at 8:28 am

    Algo curioso deste top 10 é que, globalmente, os jogadores da parte de baixo do top tiveram um desempenho desportivo superior nos clubes que os contrataram quando comparado com a parte de cima. Isto acho que corrobora 2 conclusões já aqui faladas no blog:

    1. Tal como referido pelo VM, o Benfica está noutro patamar no que diz respeito às vendas em Portugal e a nível mundial (na minha opinião é mesmo o clube que melhor vende no mundo, e as receitas dos últimos 10 anos claramente vão a favor desta hipótese)
    2. Nem sempre contratar mais caro significa contratar melhor. Aliás, isto é suposição que irei fazer, mas acredito que o price tag de 127M no Felix tenha dificultado a sua adaptação por terras espanholas, pela pressão que acarreta, mas também pelo facto de agora ser muito difícil de sair, porque o Atlético quer reaver o máximo possível do investimento que fez. Não sei se irá acontecer o mesmo com o Enzo, mas não ficaria surpreendido se acontecesse o mesmo (embora com menos gravidade, porque o que não faltam no Chelsea são jovens caros que têm de provar o seu valor, como o Mudryk e o Fofana)
    • Ricardo10_
      Posted Agosto 8, 2023 at 10:06 am

      O Dr. Esgaio ainda é pior que o Esgaio.
      Que desempenho desportivo superior foi esse?
      Só há aí 3 jogadores que claramente chegaram ao topo dos topos até agora, são eles o Rúben Dias, o Bruno Fernandes e o Militão. Principalmente o Dias e o Militão pelas conquistas que têm tido.
      A comparação do Félix com o Enzo é absurdamente ridícula…Félix nunca encaixou na equipa e no estilo de Simeone, é claramente um jogador para um futebol mais ofensivo e sem grandes preocupações defensivas. O Enzo campeão mundial pela Argentina, fez 22 jogos numa equipa completamente morta, uma equipa completamente desfeita que mais um bocado descia de divisão. Que culpa é que o jogador tem disso? Jogou mal? Tens noção de quantos jogos o jogador fez de seguida, quase sem descanso, no River, Benfica, Chelsea e selecção? Vai ver a maioria das opiniões dos adeptos do Chelsea.
      O Darwin não sendo titular, também ele chegou a um Liverpool claramente mais fraco do que na época anterior e marcou 15 golos. É assim tão mau? Na primeira época do Benfica marcou 14 e fez mais jogos.

      • Dr. Esgaio
        Posted Agosto 8, 2023 at 11:54 am

        Pois claro, sempre a puxar a brasa à sua sardinha… e a fazer acusações ao mesmo tempo, sim senhor, que classe Ricardo_10…

        Então o Bruno Fernandes, considerado o melhor reforço do United desde o Scholes, que teve um impacto imediato incrível, ao alcance de poucos, e o Luis Diaz, que entrou de caras na equipa do Liverpool e teve um rendimento impressionante não conta para aí? Portanto Militão e Dias concordo, ou seja, é 1 da metade de cima e 3 da metade de baixo, 1=3? Não sabia, peço desculpa…

        Sobre o Enzo eu disse que poderia acontecer o mesmo, não disse que vá acontecer… vou ver a opinião dos adeptos? Vai ver a dos do Liverpool sobre o Darwin então… para muitos um dos maiores flops do clube, pelo custo/rendimento que teve?

        Há pessoas que por mais que se tente, irão sempre ter clubite aguda e palas nos olhos, só vêm o clube, tudo o que é do clube é de topo, espero que a bolha onde vivem seja confortável…

        • Ricardo10_
          Posted Agosto 8, 2023 at 1:28 pm

          Qual foi a parte em que meti o Bruno Fernandes no topo, que não percebeste? Mas queres comparar ao sucesso individual e colectivo de ganhar campeonatos e ligas dos campeões?
          O Luis Diaz entrou de caras e teve um rendimento impressionante? 47 jogos em duas épocas, 11 golos e 6 assistências é impressionante, principalmente num super Liverpool de 2021/2022? Impressionante é o Jota marcar 21 golos nessa mesma época!
          O Luis Diaz é realmente um bom jogador e teve azar com a lesão, mas é incrível como manipulas as coisas que te dão jeito. Não tenho problemas nenhuns em admitir que o Diaz foi travado por essa lesão, resta saber se o mesmo é válido para o Félix, que tem tido várias lesões, mas duvido.
          “Um dos maiores flops do clube…” que marcou mais golos que o Diaz em menos jogos, e num Liverpool claramente em baixo de forma. Mas isto também não conta, tens que puxar a brasa à tua sardinha. E ainda vem falar em clubite aguda e palas nos olhos…A surrealidade do adepto Português no seu melhor.
          E só um aparte: O Diaz tem quase 27 anos, o Félix tem quase 24, o Darwin tem 24 e o Enzo tem quase 23.

          • Dr. Esgaio
            Posted Agosto 8, 2023 at 4:34 pm

            És o maior… podes dar a volta que quiseres no teu comentário que a mim não me enganas, eu já vi aqui os teus comentários no blog e são cheios de indiretas e a destilar ódio, só não percebe quem não quer a tua surrealidade e clubite aguda

            Pergunta a um adepto do Liverpool quem é que acha que está a ter o melhor rendimento, o Diaz ou o Darwin, e dúvido que 1 em 1 milhão diga que é o Darwin, e dúvido que 1 em 1 milhão diga que o Darwin não voltasse atrás depois de ver a época do Darwin. Para puxar a brasa à tua sardinha, vamos comparar os golos que um extremo e um ponta de lança marcam para ver quem é o melhor, ah, e claro que os golos é que o indicador se um jogador está a ter um bom rendimento ou não, sim senhor … Que tal esta stat do GoalPoint em dezembro (não encontrei + recente), a mostrar que afinal o Darwin é o melhor nalguma coisa:

            • “16 é o número de ocasiões flagrantes perdidas por Darwin Nuñez em 22/23, 73% das que teve”
            • “Ninguém perdeu mais, entre jogadores que disputam as 6 principais Ligas europeias”

            Se o Ruben Dias e o Militão estivessem no United queria ver se tinham ganho campeonatos e Champions, se há coisa que o Bruno tem feito é dar imenso rendimento por aquele clube, ele num City, com a capacidade do Guardiola de evoluir jogadores, ganhava tudo o que havia para ganhar… mas não precisas de fingir, não vale a pena…

  • Gunnerz
    Posted Agosto 8, 2023 at 7:28 am

    Claramente noutro patamar, embora as vendas de Felix e Enzo façam pouco sentido para mim naqueles valores e o tempo já deu razão sobre o Felix e até ver sobre o Enzo (não que seja um flop, mas é um valor absurdo). Mas o benfica não tem culpa disso e fez bem em vender.

    Agora todos os outros até 75M já são valores normais ao dia de hoje e o Benfica e o Sporting muito bem nesse aspecto. O Porto tem estado péssimo em vendas e em renovações, claramente a necessitar de sangue novo, veremos o que sucede nas proximas eleições.

    Olhando para o Sporting de hoje diria que Edwards e Diomande são 2 hipoteses para bons encaixes se fizerem uma boa época. pote e Inácio podem valer bom dinheiro mas nunca para este top-10. Mas quando o Chermiti sai por 15M já acredito em tudo.

    • Gunnerz
      Posted Agosto 8, 2023 at 7:35 am

      já agora não deixa de ser curioso que o melhor periodo de vendas do Benfica coincida com o pior momento da ultima década a nivel desportivo. Desde a saida de Félix que já foi em 2019 foram campeões 1 vez e ganharam 0 taças.

      • Cossery
        Posted Agosto 8, 2023 at 5:45 pm

        Em relação ao Félix e Rúben Dias tens toda a razão e o porquê disso tem de ser bem analisado, mas o melhor período de vendas começou há um ano, Darwin, Enzo e Gonçalo. Entretanto já ganhou um campeonato e vamos ver se desta vez o Benfica aproveita para ganhar mais que os rivais.

      • Francisco Goncalves
        Posted Agosto 8, 2023 at 2:06 pm

        Concordo.

  • Tiago MR
    Posted Agosto 8, 2023 at 7:14 am

    Agora é esperar pela champions ou pela liga europa deste super Benfica nos proximos 3/4 anos..pq o Porto fez dinheiro e trofeus, se o dinheiro desapareceu é uma historia mas os trofeus internacionais estao ca. Este ano, no minimo, quartos de final de champions ou se correr muito mal, meias de liga europa tem de ser o objetivo senao anda-se a gastar muito mal o dinheiro recebido

    • Neville Longbottom
      Posted Agosto 8, 2023 at 8:21 am

      Se o Benfica for campeao, se calhar garante o pote 1 da Champions para o proximo ano (se o vencedor da Liga Europa/Campeoes for o campeao de uma das 6 melhores ligas). Caso contrário será pote 2. Só aí já cobre todo o dinheiro investido e ainda financia a próxima época.

      Logo, “basta” bater Porto e ser campeao e o dinheiro já foi bem gasto.

      • Tiago MR
        Posted Agosto 8, 2023 at 10:25 am

        Percebo o que queres dizer mas nao era nesse sentido. Era no de dar o step up no que toca a objetivos. Uma equipa que vai movimentando estes valores recorrentemente tem de começar a ser cogitada como candidata a ter em conta pois a nivel interno esta se a distanciar da concorrencia e a nivel externo, creio e especulo, atenção, que movimenta bem mais dinheiro que os seus concorrentes fora das big5, logo a seguir a estes é a equipa mais preparada para ganhar uma competição internacional. Senao é so gastar por gastar e isso nao faz sentido.

        • Neville Longbottom
          Posted Agosto 8, 2023 at 11:21 am

          Faz sentido porque é investir para ganhar mais à frente. E o Benfica nem precisa de ser campeão. Um Darwin resolve logo o problema.

          E o Porto nunca se distanciará do SLB porque será sempre muito superior nos restantes 32 jogos do campeonato. Irão sempre chegar ao fim ou campeões ou la perto.

      • Dr. Esgaio
        Posted Agosto 8, 2023 at 8:31 am

        Não sei se garante o pote 1, porque neste novo sistema acho que os campeões deixam de estar no pote 1, só mesmo o vencedor da Champions tem lugar garantido aí. O restantes serão definidos com base no ranking de clubes (salvo erro, sei que isto irá acontecer, mas não sei se é já em 24/25)

  • Naskaly
    Posted Agosto 8, 2023 at 6:48 am

    Curioso é que 3 são da formação do Benfica. O que para o clube é praticamente tudo “lucro”

  • Daniel Alves
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:32 pm

    Curioso ver que o Porto dominou este tipo de transferências durante 10 anos e agora no Top 10 tem 5 jogadores do Benfica e até 2 do Sporting à frente.

  • Francisco Goncalves
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:09 pm

    A questão é mais se o Benfica vai igualar os rivais que mantêm os melhores jogadores por mais tempo mesmo que vendendo por menos e que ganham mais desportivamente.

    • Ricardo10_
      Posted Agosto 8, 2023 at 10:09 am

      O Sporting farta-se de ganhar desportivamente com um campeonato nos últimos 21 anos, e mantem tanto os melhores jogadores que ficou em 4º lugar a 13 pontos do primeiro. Esta malta é só rir.

      • Francisco Goncalves
        Posted Agosto 8, 2023 at 1:10 pm

        Não me estava a referir ao Sporting mas nos últimos 4 anos ganhou mais títulos que o Benfica.

    • Aurinegro
      Posted Agosto 8, 2023 at 6:56 am

      Quais são esses rivais que ganham mais desportivamente ao segurar os melhores jogadores? É que eu só vejo um, e contra esse podes segurar os que quiseres que vão continuar a ganhar com esta regularidade.

      • Francisco Goncalves
        Posted Agosto 8, 2023 at 1:10 pm

        Quando eu escrebi “rivais”, estava-me a referir a um deles mas ate é discutível que se possa referir aos 2. E por que vão continuar a ganhar, então?

  • Animazor
    Posted Agosto 7, 2023 at 11:01 pm

    O benfica tem sido uma maquina a vender, disso não há duvidas.
    A unica coisa que estranho aqui é jogadores vendidos por verbas acima das clausulas de rescisão.
    Serão custos de negociação? mas o que há a negociar quando se bate a clausula? pra mim continua a ser estranho ler assim.

    • Boneco21
      Posted Agosto 8, 2023 at 9:25 am

      É muito simples e nada estranho de entender: para “bater a cláusula”, tens de depositar o valor da mesma no imediato. E o que os clubes fazem é oferecer mais alguns milhões acima da cláusula para poderem pagar às prestações, visto que muito poucas transferências se fazem com o pagamento imediato do valor total.

      Ou seja, se um jogador tem uma cláusula de 120M€ e um clube oferecer 120M€ por ele mas pagos em tranches, o clube que o detém pode recusar, porque isso não é “bater a cláusula”. Quando se usa a cláusula de rescisão, como o PSG fez com o Neymar, por exemplo, o clube comprador simplesmente deposita o montante integral na conta e ativa a cláusula. Tudo o que não seja isso, será sempre uma negociação entre os dois clubes…

      • Aurinegro
        Posted Agosto 8, 2023 at 11:46 am

        A outra opção é o banco depositar essa clausula pelo clube comprador e este, paga em tranches ao banco mais os juros ou custos da operação (daí ficar acima da clausula)..

        • Boneco21
          Posted Agosto 8, 2023 at 1:57 pm

          Isso já é com o clube comprador, decidir onde arranja o financiamento. Para o clube vendedor, só há duas hipóteses: ou recebe o valor integral da cláusula na hora (venha ele de onde venha), ou negoceia com o clube comprador.

      • Animazor
        Posted Agosto 8, 2023 at 11:32 am

        Agora fez todo o sentido!
        Obrigado pela explicação.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 7, 2023 at 10:35 pm

    O Benfica tem uma dimensão que implica a absorção de muito dinheiro. Ainda assim, entrou muito guito nestes anos e fica sempre um amargozinho de boca.

  • zebenfas
    Posted Agosto 7, 2023 at 10:21 pm

    Uma duvida, o Benfica não recebeu mais 5 milhões pelo facto do “Darling” Nunez ter feito 10 jogos como titular ? Perfazendo para já 80 M

  • Pablo
    Posted Agosto 7, 2023 at 9:24 pm

    Boa sorte Gonçalo, aproveita bem o campeonato para marcares golos e ganhares confiança, tens tudo para dar certo em França!

    Benfica tem vendido muito mas pouco resultado desportivo, perde contra rivais com facilidade, não tem hegemonia no tugao! Tem sido um clube de show e folclore e títulos nada, o ano passado foi bom em termos de futebol jogado mas podíamos melhorar…

    • Pedro Rosa
      Posted Agosto 8, 2023 at 2:54 am

      E queres hegemonia para quê?
      Muito mais divertido quando existe luta num campeonato.

      Mas sim espero que o Benfica cresça ao nível europeu que o protagonizou na sua história, e de onde pertence por direito.

      Mas prefiro que haja equipas que nos sigam o caminho. E tenham armas para lutar de igual para igual.

      Com sorte o PdC e a sua tropa desaparecem, para o porto conseguir existir.

      O Sporting e Braga parecem num excelente caminho, e ver Guimarães e Boavista no topo -e Belenenses- que sonho era

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 8, 2023 at 8:27 am

        Que excelente caminho é esse do Sporting? Ter um plantel que mais parece uma velha a atravessar uma passadeira de tao desequilibrado que é, ter visto sair Porro e Ugarte no espaco de 5 meses e ter ido buscar um PL ao Championship? Que caminho é este? Estarmos ofensivamente mancos do lado direito, ter dois 8 a jogar em duplo Pivot ou ter um banco cheio de Essugos.

        Por muito divertido que seja existir luta no campeonato, é mais que evidente que isso nunca vai acontecer e cada vez está mais longe.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 7, 2023 at 9:21 pm

    Bem, se o Benfica vende mal e é “corno” como dizem alguns comentadores aqui, mesmo tendo feito 450M€ nestes 5 jogadores em 5 anos… então não sei o que são o Sporting e o FCP. ?

    Uma venda não se faz sozinha. Há duas partes e é preciso negociar. O Benfica tem-no feito muito bem.
    Estão num nível completamente à parte.

    • henry14
      Posted Agosto 7, 2023 at 10:59 pm

      Deixa os maluquinho fazerem a sua festa e acreditarem nas suas teorias ahah. Se são mais felizes assim…

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 7, 2023 at 9:09 pm

    Talvez o único ponta de lança português de nível Champions neste momento.

    André Silva logo atrás.

    Ainda assim muito curto para uma selecção que queira ganhar algo em 2024 ou 2026.

    É preciso desenvolver e lançar mais jogadores para que possam chegar a patamares altos no futebol em vez de estarem a desenvolver jogadores dos outros.

  • poborsky7
    Posted Agosto 7, 2023 at 9:08 pm

    O timing é horrivel mas o negócio é incrivel.. tem um potencial tremendo se conseguir melhorar a sua finalização mas vamos ser sinceros, há 1 ano atrás nem 20M valia, se chegar aos 80M é mais uma excelente venda do Benfica..agora tem é que saber onde investir o dinheiro porque senão de pouco vale estas vendas incríveis.

  • Neville Longbottom
    Posted Agosto 7, 2023 at 8:08 pm

    Nao, rivais não vão conseguir igualar o nível do campeão nacional.

  • Nickles
    Posted Agosto 7, 2023 at 7:53 pm

    O Ramos não é a 5a maior venda em Portugal porque simplesmente não foi vendido. E na altura em que for vendido, SE for vendido, é capaz de já ter sido ultrapassado pelo Diogo Costa e o António Silva

    • disturbed17
      Posted Agosto 8, 2023 at 2:09 am

      O Diogo Costa se entrar neste top já é uma sorte quanto mais por 65M, mesmo depois do merchandising todo não houve ninguém realmente interessado em contratar.

    • Kafka
      Posted Agosto 7, 2023 at 8:04 pm

      Exactamente, é que o comunicado nem sequer fala em venda obrigatória??‍♂️ que cornisse de clube

      • JohnWick
        Posted Agosto 8, 2023 at 8:12 am

        Temos de ser razoáveis. O comunicado diz “A opção pode ser exercida por PSG e Benfica durante a presente época desportiva”. O facto de não dizer obrigatória na realidade significa pouco se o clube vendedor pode executar a mesma…

      • jmkk
        Posted Agosto 8, 2023 at 3:42 am

        Sinceramente este teu choro já chateia, se estás assim tão descontente com a gestão do Benfica, desliga-te do clube, não entendo a necessidade do bota abaixo em todas as noticias do clube, não gostas muda de cluba, adeptos como tu e o Nickles não fazem falta absolutamente nenhuma.

      • pettigato
        Posted Agosto 8, 2023 at 12:09 am

        por acaso o comunicado tem expresso que a clausula pode ser exercida pelo PSG ou pelo SLB durante a presente epoca, pois bem, se nao for exercida adorava que todos os emprestados do benfica tivessem uma taxa de emprestimo 20M, alias por 20 M época renovava por mais 5 anos e emprestava-o sempre. que cornisse de comentários.

      • Fireball
        Posted Agosto 7, 2023 at 9:12 pm

        Get a room you two

      • Il Codino Divino
        Posted Agosto 7, 2023 at 8:14 pm

        Muda de clube, vais sempre a tempo. Nós até agradecíamos.

        • Kafka
          Posted Agosto 7, 2023 at 11:25 pm

          Eu não sou do SL Vieira, portanto podes estar tranquilo que eu não mudo porque eu nunca sequer fui desse clube, eu deixo esse clube para os 80 e tal por cento de devotos que ainda hoje o veneram a ele e à sua direcção que continua lá todinha

        • O Patrão
          Posted Agosto 7, 2023 at 10:21 pm

          Entrava no top dos melhores negócios de sempre do mercado mundial.

        • Pablo
          Posted Agosto 7, 2023 at 9:29 pm

          Sinceramente não sei o pq respondem a estes comentários já se sabe que são os campeões em gestão. São os primeiros a comentar e a criticar algo não bate certo…

          • Kafka
            Posted Agosto 7, 2023 at 11:23 pm

            Tens razão, fui o 1° a comentar relativamente ao Vieira, andava o Benfica a ganhar títulos e eu avisar que o Vieira tinha de sair do clube e tu a dizeres que não… Também fui o 1° a avisar para o Bartomeu, quando o Barça andava a ganhar Champions e tu a dizeres que o Bartomeu era muito superior ao Florentino e que a estrutura do Barça era muito superior à do Real

            Portanto sim eu aviso sempre que as coisas não batem certo e depois prova-se que eu estava certo, já tu é ao contrário, para ti está sempre tudo certo e falhas sempre porque prova-se sempre que afinal estava era tudo errado

            • Napoleon
              Posted Agosto 8, 2023 at 6:35 am

              Também dizias que Portugal e Itália nunca se iriam defrontar no playoff do Euro porque “FIFA/UEFA não vão meter duas das melhores seleções no mesmo jogo” e bla bla bla. E o que aconteceu? Exacto, ficaram as duas do mesmo lado, com o Macedónia depois a até a eliminar os italianos.

              Por isso também dizes muita coisa errada, simplesmente repetes as 2/3 que acertaste ad eternum

    • pettigato
      Posted Agosto 7, 2023 at 8:02 pm

      Já foi oficializado pelo Benfica a CMVM

Deixa um comentário