Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Guardiola no Manchester City em 2016-17

Resta saber com que jogadores. O City é a equipa da Premier League que mais se aproxima do estilo de Pep, mas tem ainda lacunas, principalmente no meio campo, defesa, momentos de jogo, como na transição, pressão, que necessitam de ser corrigidas. 

Agora é oficial! O Manchester City anunciou que Pep Guardiola vai assumir o comando técnico do clube a partir da próxima época. O treinador espanhol, que orienta actualmente o Bayern de Munique, assinou até 2019 pelos Citizens. Guardiola, que cumpre assim o desejo de muitos adeptos ao ingressar na Premier League, orientou o Barcelona entre 2008 e 2012, e já está na Bundesliga desde 2013, tendo em 6 épocas e meia como técnico principal conquistado 5 campeonatos e duas ligas dos campeões. Recordamos que para o seu lugar o Bayern contratou o italiano Carlo Ancelotti. 

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Hélder
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:18 pm

    Pronto, 3 campeonatos em 3 anos para o city…

    • Daniel Agostinho
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 7:00 pm

      Mas e só ganha o campeonato ? Klopp já o "avisou" do numero de jogos que há em Inglaterra. A liga pode ser mais "fraca" mas é mais competitiva, vai perder muitos pontos onde não estará à espera…

    • Júlio Antunes
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:49 pm

      Klopp no Liverpool, Guardiola no City, Wenger no Arsenal e já só falta Simeone no Chelsea e Mourinho no United para ser a liga mais interessante de sempre.
      Dinheiro não vai faltar na altura de contratar jogadores.

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:18 pm

    Tem tudo para dar certo. Eu percebo que tenha feito um bom trabalho no Bayern, mas eu e a maior parte dos adeptos do Bayern ficamos felizes com esta saída. Quebrou muitos recordes e dominou a Bundesliga, mas quebrou um bocado a mística do Bayern trazendo muitos espanhóis com ele e mandando ícones como o Schweini embora… De qualquer forma, espero que tenha sucesso em inglaterra.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:18 pm

    Terá, como ele só sabe treinar, mais um super elenco. Mas no primeiro ano só deve safar-se na Champions… principalmente se Mourinho for para o United.

    FM

    • Pedro Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:24 pm

      Sim, porque até agora os planteis do City têm sido fraquíssimos. Se ele chegar lá e vencer o que tem para vencer, mais uma vez prova que ele é o melhor ou um dos melhores.
      Nao percebo o que querem dizer que ele só sabe treinar com um super elenco. Estão à espera que o melhor ou um dos melhores treinadores da atualidade treine que elencos? O do Paços de Ferreira? Como é óbvio ele vai sempre treinar grandes elencos, as coisas são mesmo assim.

      Não percebo a desvalorização constante ao trabalho do Guardiola… Não percebo mesmo.

    • João R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:32 pm

      Implementar um estilo de jogo que dominou o futebol mundial durante anos, nem vale a pena falar do nº de titulos, se não nunca mais saia daqui acrescentar a isso que foi ele que construiu a base de uma seleção espanhola que varreu tudo durante anos.
      Chegou ao Barcelona com um super plantel? Nesse mesmo ano sairam os dois jogadores mais importantes da equipa e para muitos os melhores, Ronaldinho e Deco, foi buscar putos como Busquets ou Pedro à equipa B, revitalizou um Xavi que estava numa péssima forma e fez dele um dos melhores médios de todos os tempos, pôs Iniesta a jogar o seu melhor futebol, fez de Messi o melhor de sempre (sim a qualidade ele tinha para dar e vender, mas imaginemos que Pep não teria apostado nele?).
      Podia continuar aqui a tarde toda a falar sobre ele, mas para os pseuso-adeptos de futebol Pep só singrou no futebol mundial porque tinha um "super plantel".

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:37 pm

      O Xavi estava em tão má forma que tinha sido eleito o melhor jogador do Euro 2008.
      Commander Shepard

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:38 pm

      João R

      Subscrevo palavra por palavra

      Apenas acrescento que o Tata Mediocre Martino e o Rafa Benitez acabaram de mandar um enormíssimo abraço ao user FM, porque como eles demonstraram é super fácil ganhar com um grande plantel…entretanto enquanto eu escrevia isto, o Mancini acabou de enviar também um enorme abraço ao FM….

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:42 pm

      Commander Shepard

      O Xavi na época 2007/2008 TODA jogou abaixo de zero e era ASSOBIADO no Nou Camp e até teve para ser vendido no fim da época, mas eu percebo, isso já foi à 9 anos atrás já não convém lembrar e é preferivel analisar o que se fez em 6 jogos do que numa época TODAAA…viva a falta de seriedade

    • João R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:47 pm

      Erro meu, troquei Xavi com Iniesta.
      Mesmo assim, é incomparável o Xavi antes e depois de Guardiola.

    • Roberto
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:50 pm

      Então mas vocês querem o quê? Que ele vá treinar o Granada?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:53 pm

      O Benitez também só sabe treinar super elencos e ganha imensos títulos..esperem

      Pastor

    • Tiago Perneta
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:55 pm

      Pedro Santos, o que nao falta por aí é gente a dizer que o Mourinho só é campeão com equipas de sonho! Se calhar é por ser português…que nao faltam portugueses a dizer tal asneira!

    • Reitchie
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:02 pm

      A Espanha do Euro 2008 já aplicava o Tiki-Taka…
      Guardiola foi quem melhor potenciou o estilo, mas não o criou.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:07 pm

      O Xavi foi o melhor jogador do EURO 2008, mas isso foi há 8 anos atrás , já não convém relembrar…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:11 pm

      O Euro 2008 são 6 jogos…uma época tem mais de 40 jogos oficiais, mas isso "já não convém relembrar"..

    • dca
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:28 pm

      Só para finalizar. Guardiola usava um onze em que apenas dois jogadores (Villa e Dani Alves) não eram da formação. Guardiola com um ataque muito inferior ao do actual Barcelona (Villa + Pedro < Suarez e Neymar) e bem mais barato, conseguiu implementar aquele estilo que lhe é conhecido.
      É mau por não ganhar a champions no Bayern? Enfim. E para testar o seu valor tem de ir para um clube fraquinho e fazer desse clube campeão? Tentem um treinador

    • João R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:41 pm

      Espanha do Euro 2008 já aplicava o tiki-taka? As barbaridades que uma pessoa lê.

      Mas se quiserem que eu continue a falar do mérito de Pep em Barcelona eu continuo….
      O super plantel que tanto gostam aqui de defender, ficou em terceira na liga espanhola, ficou-se pelos quartos de final na copa del rey e foi eliminado nas meias finais da Champions na época anterior à chegada de Guardiola ao comando da equipa principal do Barça. Ora na primeira época de Guardiola no Barça, ganhou Copa del Rey, Champions e ainda foi campeão espanhol com 9pts de avanço para o Real Madrid.

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:02 pm

      Nunca percebi muito bem essa lógica da batata de se achar que é mais fácil treinar um "super plantel de uma super equipa" do que equipas de meia tabela. Há malta que pensa que o futebol é mesmo como no FM, as melhores stats vencem sempre. Errado!
      Gerir um balneário, o mediatismo, a pressão da comunicação social, os egos/viagens/patrocínios dos jogadores, etc é muito mais difícil do que se julga. Além disso, ganhar por si só não chega. Tem que se golear, tem que se jogar um futebol que a massa associativa gosta, tem que se lidar com os agentes que pedem mais minutos em campo para o seus clientes, tem que se por aquele puto da formação que o público tanto pede, tem que se preparar jogos importantes enquanto 70% do plantel está a representar as selecções, enfim, um sem número de factores importantíssimos e que não se valorizam.
      Quer queiram quer não, seria muito mais fácil para o Guardiola pegar num Stoke City e atingir o TOP-4, do que vencer todas as frentes com o City – como lhe é exigido.
      Deixem-se de ser haters e valorizem um dos melhores treinadores de sempre.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 7:46 pm

      João r,
      Guardiola é um super treinador e para mim um dos melhores (se não o melhor da atualidade).
      A Espanha do euro 2008 já jogava num tiki-taka, que nessa competição os levou a campeões de uma forma tão limpinha, mas tão limpinha que quando marcavam um golo era tiki-tão a e não havia mais jogo. É só rever para reavivar a memória.
      Para mim barbaridade é que estas duas evidências sejam questionadas, mas nós estamos cá mesmo é para trocar ideias.

      Joaquim agostinho

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:18 pm

    Vai ser um grande teste as suas capacidades! Só faltava o Mourinho ir para o United.

    • Cristiano Messi
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:27 pm

      Se calhar, não vai faltar muito para que isso aconteça!

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:35 pm

      Tambem nao acredito que mourinho va fugir ao meu united agora, mas so devera ser oficial no final de epoca. Estou desejo-so e na expectativa de como o Mourinho vai meter o united a defender tao bem como mourinho gosta.

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:18 pm

      O Guardiola ja ultrapassou todos os testes há quase uma década atrás. Não tem nada a provar a não ser àqueles que exigem que ele ganhe Champions com o Freamunde.

  • SC
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:19 pm

    Ainda estava com alguma esperança que o Guardiola fosse para outro clube. Não sou grande fã de clubes como City, Chelsea que não têm história nenhuma (ou quase nenhuma) e que do nada se tornam os maiores e muito competitivos só porque aparece um tipo cheio de papel.

    No entanto vai ser uma temporada interessante de se acompanhar. Vamos ver como é que os outros candidatos se vão mexer a nível de treinadores e plantel e que alterações vai o Guardiola trazer ao City

    • Zé Barros
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:36 pm

      Concordo com tudo. Principalmente a respeito do City e do Chelsea.

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 5:51 pm

      sao dois clubes com imensos anos de historia! ou para voces a historia so se faz de titulos e quem ganhava à 50 anos atras deve simplesmente porque sim continuar a ganhar agora?

      por esta mentalidade que em Portugal só temos adeptos de 3clubes.

    • Daniel Agostinho
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 7:02 pm

      O Chelsea ganhava à 50 anos, tal como o Benfica ganhou as Taças do Campeões Europeus…

      Se isso não é ter historia… tristeza.

  • Diogo D.
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:20 pm

    Vai ter ao seu dispor tudo aquilo que o dinheiro puder comprar, e acredito que traga um ou dois jogadores de Munique consigo.

    Provavelmente ganhará títulos de campeão na BPL, só não auguro tantas facilidades como as que teve/criou em Barcelona e Munique.

    Diogo D.

    • Bjouras
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:26 pm

      Ele já veio a público dizer que não vai levar consigo nenhum jogador do Bayern

    • José Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:29 pm

      Ele disse que não ia comprar ninguém ao Bayern. Isso só acontecerá se alguém quiser sair, e não estou a ver nenhum dos jogadores que interessariam a Pep (nomeadamente Boateng, Alaba, Xabi, Bernat, Thiago) a querer sair do Bayern para ir para o City, pelas mais diversas razões.

    • João Rodrigues
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:38 pm

      Lewandowski para o city ?

  • GonçaloC
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:20 pm

    Agora só falta Mourinho no United. A Premier League do próximo ano já promete.

  • Jorge
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:21 pm

    Pensei que ele fosse para o United que é um clube com uma dimensão muito superior. Mas no City até deverá ser mais fácil ser campeão.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:23 pm

    Era o treinador ideal para colocar o Manchester United no topo mas optou pelo clube mais fácil de Inglaterra.

    • José Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:41 pm

      Por isso é que desde que foi comprado pelos ricalhaços só ganhou 2 campeonatos em 7 anos. Muito fácil competir com possivelmente o melhor treinador de sempre no seu vizinho e com o Chelsea mais forte da sua história.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 5:53 pm

      Antes de ser comprado pelos ricalhaços o City nem competia por campeonatos. Entretanto o Fergunson já se retirou há vários anos, o Chelsea teve vários treinadores nas últimas épocas e o City continua a investir centenas de milhões todos os anos. Realmente, o City é um clube fraquíssimo, sem condições nenhumas para ser campeão.

  • João R
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:23 pm

    Iniesta, Neymar, Boateng e Alaba no City. Pep campeão inglês nos próximos 5 anos eheh
    Mais a sério, Guardiola no próximo ano vai ser campeão e vai calar os últimos criticos que ainda lhe restam. E não esquecer que ainda pode ser da Alemanha com o "treble", tem todas as condições para isso apesar das lesões.

  • stanpanan
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:25 pm

    Será meio um enorme teste, talvez o maior teste ao pep até hoje.. Já aquece o próximo ano em Inglaterra! Mas o timming não se entende, PK de vir para fora nesta altura.

  • José Santos
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:25 pm

    Já seria de esperar. Se a escolha era entre os dois de Manchester ele iria sempre para o City, devido ao plantel e também a todo o projecto. Pode ser que com o catalão David Silva tenha o reconhecimento que merece, é um grande jogador e à imagem de Pep. E agora, se permanecer no plantel, vamos ver Aguero a fazer 2 jogos e a ficar 5 de fora, em vez de fazer 5 e ficar 2.
    Quanto a mexidas, Yaya naturalmente vai sair, e pode haver também um rejuvenescimento das laterais. Bony é outro candidato a sair, assim como Fernando. Não me surpreendia nada que Pep fosse buscar Isco ao Real Madrid e, porque não, Verratti ao PSG, a meu ver são dois jogadores que assentavam que nem uma luva no modelo do espanhol.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:26 pm

    agora sim. um verdadeiro desafio para este grande treinador.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:33 pm

      Oi????? "agora"??? sim porque ressuscitar um Barça que tinha ganho 3 titulos nos últimos 27 (entre campeonato ,champions e Taça Espanha) é uma coisa super fácil de se fazer, não haja a menor duvida disso…enfim a memória curta das pessoas…

    • André Dias
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:37 pm

      Porque treinar um dos melhores plantéis do mundo e com dinheiro suficiente para comprar quem quer é um desafio tremendo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:54 pm

      Kafka, sempre a bater no ceguinho…

      Já foi visto aqui que só você é que acredita nessa história. Coitado do Guardiola em ter que treinar jogadores como Messi, Xavi ou Iniesta…

      Luis Freitas

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:57 pm

      Que estupidez de raciocínio. Se queres fazer uma análise, avalia apenas o período do seu antecessor, Frank Rijkaard, que conquistou dois campeonatos e uma Liga dos Campeões, num total de 15 troféus possíveis. Em crise estão os rivais de Milão. O Barcelona foi semifinalista da Champions na temporada imediatamente anterior. No verão, a Espanha sagrou-se campeã da Europa com 3 homens do Barcelona no 11 base, mas insistem em passar a ideia de que o Xavi não era bom, o Iniesta era suplente, etc.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:00 pm

      Luis Freitas

      Visto aqui o quê? se tens memória curta o problema é teu…como já aqui demonstrei por mais do que uma vez, o Barça estava um caos no Verão de 2008 e ainda por cima tinha perdido os seus 2 melhores jogadores á data (Ronaldinho e Deco)

      Quanto a treinar o Messi, Xavi e Iniesta? o Tata Mediocre Martino acaba de te mandar um enorme abraço…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:10 pm

      João Lains

      Estupidez de raciocino é tu tentares passar a ideia que o Barça era um mar de rosas em 2008 só porque foi à meia final da Champions, quando nessa época ficou a 18 pontos do Real Madrid e a 10 do …..Villarreal…

      Mas queres falar do Rijkaard…vamos então falar do Rijkaard, porque tu tens a mania que és esperto, o Rijkaard teve 5 épocas no Barça e nessas 5 épocas em 15 titulos possiveis (entre campeoanto, champions e Taça), venceu apenas 3 titulos desses 15 possiveis…a sério que queres mesmo falar do Rijkaard? o teu comentário é para rir só pode

      Depois quem é que disse que o Xavi era mau? ele era bom, não invalida que tenha feito muito ma época 2007/2008, senão te lembras é um problema teu, agora não fales do que não sabes…

    • João R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:13 pm

      Lains se te estás a referir ao comentário que eu fiz acima do Xavi já disse que troquei o nome dele com Iniesta.
      Relativamente à segunda parte do teu comentário, o facto de ser semifinalista da Champions no ano anterior é relativo ainda à uns anos o Chelsea venceu a Champions e em que lugar ficou na época imediatamente a seguir? 3º

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:17 pm

      O Lains é um poço de incoerência, ainda há umas semanas atrás estava a dizer que o Mourinho fez um grande trabalho no Chelsea e ressuscitou o Chelsea nesta 2ª passagem, no entanto o Lains "ignora" que o Mourinho chegou a um Chelsea acabado de vencer a Champions e a Liga Europa nas 2 épocas anteriores…

      No entanto o mesmo Lains diz que o Guardiola não teve merito nenhum no Barça porque o Barça quando ele chegou tinha ido às meias da Champions

      Esta certo é um poço de coerência este Lains…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:21 pm

      https://visaodemercado.blogspot.pt/2016/01/o-dream-team-que-guardiola-pretende-no.html

      Esta aqui para que não restem duvidas da falta de coerência do Lains, é tão giro usar 2 pesos e 2 medidas…

    • Nuno Costa
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:39 pm

      Kafka nao te esqueças da forma como o Chelsea conquistou esses titulos europeus, nao sejas incoerente tu tbm

    • João Martins
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:45 pm

      Para mim , Guardiola e o melhor treinador do mundo. Mas nem 8 nem 80.
      Ha aqui users que julgam que a opiniao deles e soberana e tendem a hiperbolizar os argumentos consoante lhes convem.
      Muitas vezes falta o meio termo e alguma maturidade como os comentarios sao feitos, porque se nao caiem na describilidade.
      Sim kafka , refiro-me a ti. Embora concordo com alguns dos teus argumentos, a tua forma de os expor chega a ser infantil as vezes e es capaz de ir a posts de ha 30 anos atrás só para provar um ponto.
      Não és o único, mas mete-me confusão o constante tom de provocação e o esforco que colocas num comentario apenas para ficar por cima…
      Isto e um blog, é sobre bola, acho que isto que esta a acontecer na cadeia deste comentario era perfeitamente escusado. Eu proprio acho injustas muitas das criticas que fazem ao Guardiola, mas acho que e com argumentos fortes e bem construidos que se tenta fazer ver o nosso ponto de vista as pessoas, nao com rabujices .
      Dito isto, relaxem pessoas. E so um blog.
      Nao ha necessidade.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:58 pm

      Aí Kafka, isso mesmo, parte para o insulto e para o ataque pessoal, só te fica bem. Ficas logo com a razão do teu lado.

      Isto de um espectador que se está ca*ando para o Barcelona, Real, e derivados:

      O Barcelona pré-Guardiola não era um mar de rosas, mas estaria longe de ser um caos. Tinha excelentes jogadores, uma geração de talento a despontar, e dinheiro para ir buscar uma malta para tapar os buracos que fosse preciso. Mérito ao Guardiola pelas suas opções, sentou o Yaya para apostar no Busquets, abdicou do Ronaldinho e do Deco. Agora não venham dizer que aquilo era só mancos e marrecos, que o balneário era um tumulto, e que o Midas apareceu e transformou tudo em ouro com um passe de mágica.
      Convenhamos que hoje é mais fácil ser campeão no Barcelona do que no Real, por exemplo, mas isso não quer dizer que qualquer um o consiga. Ainda assim, o Tata (e mesmo o Guardiola no seu último ano) sofreu um pouco do facto do Barcelona ter ganho tudo, e de a alguns jogadores faltar aquela motivação extra. Algo que aliás, prevejo que possa voltar a acontecer caso o Barcelona vença de novo todas as competições.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:58 pm

      João MArtins

      Se sustentar o que digo com FACTOS é ser infantil, então tenho muito gosto em ser infantil…eu quando afirmo apresento provas, isto é tudo menos ser infantil….mas é a tua opinião e és livre da ter porque isto não é a Coreia do Norte, mas é para o lado que eu durmo melhor…

      Eu não vivo disto portanto não tenho que agradar a ninguém, mas também não sou Jesus para dar a outra face, portanto o user Lains armou-se em chico esperto com ataques directos, e eu simplesmente agarrei em factos e provei a falta de coerência da chico-espertice dele…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:09 pm

      Nuno R

      Quem partiu para um insulto mesmo? lê lá bem sff…fui eu que comecei por dizer "que estupidez de argumentação"????

      Convinha leres tudo e não apenas o que te convém

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:12 pm

      O Jesus não dá a outra face, o Jesus vai-se embora e leva o software com ele!!

      Pode perfeitamente expor os teus argumentos sem chamar os outros de incoerentes (se mudar de opinião sobre um qualquer assunto de bola é ser incoerente, quem não o é), e partir para os insultos básicos. E não vi ninguém tirar mérito ao Guardiola, apenas a defender que o cenário não era tão caótico como tu defendes. O que por si só não é um facto, mas sim uma opinião.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:20 pm

      Estava a falar no Senhor de a 2000 anos atrás

      – O Barça ter ganho 3 dos últimos 27 titulos (entre campeonato, Champions e Taça) é um FACTO, não é uma opinião

      – O Barça com Rijkaard ter ganho 3 titulos em 15 (entre campeonato, champions é Taça), é um FACTO, não é uma opinião

      – O BArça ter ficado em 3º lugar a 18 pontos do Real MAdrid e a 10 do…..Villarreal mais uma vez é um FACTO, não é uma opinião

    • Miguel'zinho
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:25 pm

      Kafka, subscrevo tudo e não é preciso acrescentar mais nada, continuam a enganar-se a eles proprios a dizer que o Barça tinha um super plantel mas como equipa era abaixo de 0. Não querem ver a realidade, enfim…

    • Jose Vilela
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:37 pm

      Kafka nao vale a pena,o mito um dia vai cair mas até lá ja devia de saber que o Guardiola pode ganhar tudo em todo o lado que nao vai prestar porque o Mourinho é que é bom.

      É como a historia do Messi ter que sair do Barcelona para provar que é bom mas depois as mesmas pessoas elogiam Totti, Scholes, De Rossi etc etc pela dedicaçao e amor aos clubes, tudo porque Ronaldo saiu do Manchester para o Real Madrid.

      Mas atençao se o Messi sair do Barcelona nao pode ir para citys ou bayerns porque é muito facil mas pode-se trocar o maior clube ingles pelo maior clube espanhol que nao ha problema nenhum.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:45 pm

      Comentário do Nuno, às 15h12, a penúltima frase.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:49 pm

      Eu falei no Rijkaard porque é o antecessor de Guardiola no Barcelona, e a sua chegada coincidiu com a de Laporta à presidência. Tão simples quanto isto. Os títulos que ele conquistou, também eu os destaquei no meu comentário inicial. Mas seja lá porque razão for, continua a dar-te mais jeito recuares sete anos e não cinco…

    • João Lains
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:54 pm

      Em relação ao Guardiola, nunca questionei os seus méritos no Barcelona. Isso não passa de uma invenção tua. E quando falei de Mourinho, deixei bem clara a minha ideia: quando este regressou a Londres, não construiu de imediato um plantel à sua imagem, gastando largas dezenas de milhões, como a imprensa agora perspectiva que Guardiola fará no City. E possuindo, os citizens, o melhor plantel de Inglaterra, menos sentido faria. Mas se o clube tem dinheiro, pode e deve investi-lo para dar aos seus treinadores as melhores condições. Este timing não se entende com a equipa completamente metida na luta pelo título.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:59 pm

      kafka

      Tu fazes parecer que o barça estava à beira do colapso antes do guardiola :D

      Vamos por partes…

      O barça não estava tão fraco como queres fazer parecer. Podemos dizer que estava como o benfica antes do JJ. Não estavam a passar pela melhor fase, mas tinham as condições para voltar a serem uma grande equipa. "Simplesmente" precisavam de um treinador que reanima-se os jogadores que tinha no plantel e reforça-se os buracos que este apresentava (e tanto benfica como o barça tinham dinheiro para satisfazer a vontade dos treinadores). Agora, eles tiveram mérito? Claro que tiveram, meteram as equipas no topo dos seus respectivos campeonatos. Fizeram algum milagre? Não me parece. Tinham ao seu dispor a matéria prima necessária para conseguir tal feito.

      Milagre seria ser campeão com o sporting depois daquele 7º lugar onde a equipa vivia (aí sim) momentos muito difíceis, onde nem tinham dinheiro para ir buscar jogadores como deve ser e tiveram que se refugiar na formação, e mesmo alguns deles foram se embora.

      Lord_MSP

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 6:41 pm

      Kafka:

      1 – Penso que em nenhum lado quer eu quer o Lains dissemos que o Guardiola é mau treinador.

      2 – Aqui ninguém está a dizer que o Guardiola não teve mérito apenas que o Barça estava longe de ser aquilo que o senhor diz (ou pensa).

      3 – Se acha que o seu trabalho foi assim tão fantástico o que dizer de um Simeone que pegou no Atlético em ruínas ou quando o Mourinho levou o Porto ao topo da Europa (e também pegou na equipa depois de não ganhar nada)? Um feito destes ainda está muito (muito, muito) longe de ser adquirido pelo espanhol.

      Luis Freitas

  • joao miguel
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:26 pm

    E agora Mourinho no United e temos uma das melhores edições da Premier League desde sempre!

    Existem ali muitos jogadores que encaixam no estilo de Guardiola e outros tantos que não, vai ser engraçado de se ver o que Pep vai magicar em Manchester.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:27 pm

    Com este anúncio, é de esperar que Chelsea, Man United, Arsenal e Liverpool tentem reforçar os seus plantéis ao máximo, pois sabem que o City, para além de actualmente já ter o melhor plantel, vai dar ao Guardiola tudo o que ele pedir, logo vão ter que equilibrar as forças subindo a qualidade dos seus plantéis.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:29 pm

    Posso sonhar com o Yaya no Sporting?

    Agora a sério, já era esperado. Gostava que agora o Chelsea fosse buscar o Simeone no final da época, e que o United contratasse Mourinho. A BPL do próximo ano vai ser brutal, e este pode ser o salto para vencer a Europa que faltava o City. Veremos se dá certo..

    Em Barcelona a equipa jogava ao seu estilo e era uma filosofia que vinha das camadas jovens. Em Munique tinha a melhor equipa e mais dinheiro que qualquer um. Em Inglaterra a equipa não está habituada a jogar da sua forma e todos os outros também têm dinheiro. Vai ser interessante sem dúvida

    • José Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:12 pm

      Yaya só vinha para o Sporting, a juntar ao seu salário de no mínimo do mínimos (e já era sonhar com valores muito baixos) 5M limpos, se fosse dono de todas as praias de Cascais ahahah

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:54 pm

      Eu até lhe dava as da Costa da Caparica também.. O homem ia fazer no Ondeando!

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:32 pm

    Grande contratação para o City e prevejo o City a dominar o futebol Inglês nos próximos anos e finalmente vão ser sérios candidatos (e não de fachada como actualmente) a vencer a Champions…com Guardiola no City podem fazer frente aos 3 Espanhois, Bayern, PSG e Juve

    • João Fernades
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:23 pm

      Como Guardiola foi candidato a estes 2 anos no Bayern a ganhar a Champions?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:26 pm

      Atlético, Juve (embora tenham chegado à final e o primeiro tenha estado a segundos de vencer) e PSG são também candidatos de fachada. Actualmente só existem 3 equipas verdadeiramente candidatas a meu ver. A diferença de qualidade para o resto é muito grande para que possam acontecer surpresas, embora no futebol possa acontecer de tudo…
      DR

    • José Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:38 pm

      PSG não é candidato de fachada. Tem tudo para ganhar a Champions e a adição de Dí Maria é provavelmente o que faltava para atingirem o objectivo. Mas sim, é verdade que se ganharem conseguem um feito apenas conseguido pelo Chelsea que é ganhar a Champions com uma amostra de central. De resto têm os jogadores certos nos sítios certos e são tão candidatos como os outros. Até mais que o Real, na minha opinião, porque o Real, é aquela coisa…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:52 pm

      João Fernandes

      Sim foi candidato, a par do Real e Barça foram os 3 principais candidatos

      DR

      Eu não disse que o Atl Madrid, Juve e PSG eram tão candidatos como Bayern, Real e Barça, o que eu disse é que o City actualmente (para mim) é inferior a estas 6 equipas e num face to face contra qualquer uma destas 6 equipas ao dia de hoje, salvo surpresa de maior perderia com as 6…agora dentro destas 6 equipas também há algumas diferenças entre elas…

      Portanto para mim o City é um candidato de fachada…

    • DR
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:54 pm

      Uma coisa é o PSG estar em melhor forma que o Real (no campeonato em que jogam não é difícil) que esta temporada apresenta muitos jogadores em baixa de rendimento e não tem treinador desde o início da época. Mesmo assim acho o Real MUITO mais candidato que o PSG, basta ver o que aconteceu na fase de grupos da CL… Individualmente têm um plantel bem mais forte e experiente nestas andanças, e estão progressivamente a melhorar. De qualquer maneira admito que têm os dois hipóteses semelhantes de ganhar, que são muito poucas atendendo ao nível de Barça e Bayern

  • Deus Slimani
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:33 pm

    Não surpreende esta escolha. Desde do momento em que se soube da sua saída do Bayern era mais que expectável que fosse para o City. Tem um bom plantel com elementos que se adaptam com facilidade ao seu estilo de jogo, certamente que precisa ali de uns retoques mas isso é "piners" para o Moneychester City. Seja como for, se dúvidas haviam, esta acabar por ser mais uma boa razão para se dizer que a Premier League da próxima época promete e muito!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:38 pm

    Pronto.. Mais um super clube para Guardiola com super dinheiro. Assim é tudo mais fácil.

    Tiago Pinto

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:23 pm

      É verdade. Faltou dizeres que esse super clube vai ser treinado por um SUPER treinador. Se calhar estavas à espera que fossem buscar o Professor Neca.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:42 pm

    Apesar de não gostar destes clubes sem história e só com dinheiro (City e Chelsea, por exemplo), dificilmente Guardiola escolheria outro destino (preferia que fosse para o Arsenal) devido às características dos jogadores.

    Se Mou assina pelo United e o Chelsea contrata Sampaoli ou Simeone, a próxima Premier ainda promete mais.

  • Teixas941
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:46 pm

    Grande aposta do City. Boa sorte Guardiola!

  • João Martins
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 1:48 pm

    O Guardiola é o único treinador que conheço que ano após ano tem meta o ganhar da Champions ( Nem o campeonato chega atualmente ) para que a sua época seja considerada boa. Menos que isso resulta num : Não faz mais que a sua obrigação.
    Incrivel a perseguição que muita gente ainda faz ao espanhol, que é o único treinador que conheço que é julgado pelo que não ganha.
    A meu ver a Champions League é um bónus numa época. Há sempre duas, três equipas + favoritas no geral ( Barcelona, Bayern, Real atualmente ), o que não invalida que haja equipas menos favoritas ( Juventus, Atletico, City, Chelsea (não este), PSG ) capazes de as desmoronar.
    Outra coisa é : " Só quando ele pegar numa equipa do meio nível europeu e fizer algo é que o considerarei um grande treinador "
    Se ele é o profissional + desejado no seu mercado de trabalho, porque haveria de escolher uma opção menos boa ? Ou andarão os clubes todos errados e os cépticos todos corretos ? Mas quem e que podendo treinar os melhores , vai treinar os menos bons so para provar algo a alguem irrelevante ?
    Para mim o melhor treinador do mundo ( no geral , pois este ano o premio foi entregue a Luis enrique de forma justissima ) e acho que vai triunfar em Inglaterra.
    Poderá nem sempre ser campeão, terá fases menos boas, mas julgo que o City ira ganhar outra dimensão.
    Dito isto, desejo o maior sucesso a Pellegrini. Pode nao ser um colosso, mas acho que nunca esteve abaixo dos minimos traçados pelos clubes para as suas epocas.
    Pode não ter a dimensao de um Guardiola, Mourinho, Simeone, mas suas equipas jogam bom futebol . A meu ver e um bom treinador, nao de elite, mas poderia ser hipotese em muitos clubes de bom nivel.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:13 pm

      Treinar o Bayern que tem o Borussia como principal rival, sem querer retirar mérito porque tem e muito principalmente no Barcelona, mas acho que o mínimo para o Bayern é ganhar a liga alemã, isto sem falar que os melhores jogadores do Borussia foram parar…..ao Bayern.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:34 pm

      Bom comentário ;) Realmente não se percebe esta desvalorização do trabalho de um dos melhores treinadores de sempre, que numa carreira tão curta já fez tanto pelo futebol.
      DR

    • João Martins
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:51 pm

      Embora nao seja bem assim ( Convido-te a ver o numero de campeões diferentes na Alemanha neste Século ) , parece-me obvio que nao ganhar a liga seria um fracasso, mas atualmente parece que o panorama esta mais virado para o : Se ganhar a liga e nao ganhar a champions a epoca nao foi positiva.
      Acho que as pessoas ainda sao muito olhadas neste meio pouco objetivamente, pois nao tenho duvidas que muitas das pessoas que nao gostem de Guardiola e porque ele remeteu Mourinho para 2º Plano na hierarquia de treinadores.
      Acho que falta imparcialidade ao analisar um profissioal nesta area ( e outras, como automobilismo – ex Felix da Costa ) , pois muitas das vezes acredito que gostamos ou deixamos de gostar de alguem porque rivaliza com alguem dos "nossos" e nao analisamos o seu desempenho de forma independente e desligada do resto

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:27 pm

      Frango lino, este milénio a Alemanha já conheceu prai 7 campeões. É muito fácil dizer-se que o mínimo é ganhar a Liga depois de Guardiola chegar mas antes disso o Bayern tinha ganho 1 campeonato em 3 anos com Heynckes. Depois de Guardiola (em 7 anos) o Barça ganhou 3 champions. Antes dele (em 50 anos) ganhou 2. Depois do sucesso, falar é fácil. É como dizer que o Pinto da Costa é Presidente do clube mais fácil do mundo. Esquecem-se é quem meteu o clube nesse patamar. Palavras de um sportinguista.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 4:22 am

      Zé Maria tem razão, mas o que isso tem a ver com o facto de eu dizer que actualmente não ganhar a liga alemã é um fracasso neste Bayern? Não é uma obrigação como o João Martins diz mas é o mínimo que se espera. Se o Bayern contrata-se o professor Neca (com todo o respeito) acho que a exigência baixava e muito, por isso talvez o facto de Guardiola ser um grande treinador influencie nessa pressão.
      Agora deixo uma pergunta já que os senhores vêm com oargumento de ter havido muitos campeões neste milénio, quem consegue lutar com este Bayern atual, ou com o Bayern depois Heynckes?? Pois, era aí que queria chegar não ao facto de ter havido 80 ou 8 campeões, ou o treinador ser bom ou mau.
      Nem apoio Mourinho, nem Guardiola apoio bom futebol, por mim o treinador pode se chamar Kim Jong Chun que me é indiferente. Claro que sempre é bom ver portugueses triunfar.

    • Frango lino
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 4:24 am

      Esqueci-me de referir que o constante reforço do Bayern no seu principal rival ajuda, mas está no seu direito, isso obviamente.

  • m1950
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:00 pm

    Gostava de ver João Mário e Neymar com Guardiola.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:17 pm

    Será que sou dos únicos a lembrar que isto vai ser bom para um senhor que o conhece bem, Jurgen Klopp…
    AF

    • José Santos
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:26 pm

      Quanto muito vai ser pior, menos hipóteses para o Liverpool ganhar a liga. Se o Chelsea não contrata um treinador de top consigo ver já na próxima época mas mais na outra, uma batalha pelo título entre City, United e Liverpool (acredito que os red devils vão contratar um grande treinador, talvez até Mourinho). Claro que neste momento é especular…

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:18 pm

    É um claro upgrade para a premier league, que naturalmente vai perder a tal competitividade, como tanto o pessoal gosta. Se ganhar tambem vao dizer, que é por ter um grande plantel.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:27 pm

    Confirmado o que há muito se esperava.

    Por certo vai ter um plantel fortíssimo e será interessante perceber como se vai habituar a uma liga ímpar.

    Agora só falta Mourinho no Manchester United e para o ano teremos uma liga Inglesa épica!

  • Pedro Vardy
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 2:29 pm

    Fico contente por Guardiola e pela premier league, a melhor liga do mundo fica ainda com melhor qualidade nos bancos. Com Klopp e Guardiola só falta Mourinho chegar ao United, a cereja no topo do bolo seria Simeone no Chelsea ;)
    Para mim o melhor treinador do mundo é Mourinho, no entanto gosto bastante de Guardiola e sinceramente também não percebo as desvalorizações de que é alvo, nem todos os treinadores ganham com super equipas, por vezes ser bom treinador não chega, num grupo com muitos egos conta também ser lider e mostrar que ele é quem manda.

  • João Neves
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:05 pm

    No meio disto tudo quem fica a ganhar é a Bundesliga.

    Quanto ao Guardiola já tinha dito aqui que um projecto como o United tinha sido mais nobre. O cúmulo da ironia seria ver o City a ganhar a liga, a taça e a Champions no final desta época.

  • walekaya
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:15 pm

    Compreensivel, ambiciona um campeonato mais competitivo. A bundesliga não dá pics, tem uma ou duas equipas competitivas, o resto é paisagem. A aposta quase todos os anos é acertar em que jornada o Bayern assegura o título.

  • JotaSCP
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:16 pm

    Cheira-me a Mourinho no United!

  • Jose Vilela
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:40 pm

    Vemos o City arrasca para ganhar o campeonato a uma equipa que andava na 2ª divisao e a um Arsenal que quase todas as semanas perde um titular mas se o Guardiola chegar e vencer com o City os comentarios vao ser todos:

    "Com aquele plantel tambem eu"," Com este City é facil"

  • Gustavo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 3:42 pm

    Guardiola no City então pode começar o leilao ao Yaya Toure.

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 4:21 pm

    Que Guardiola é um enormíssimo treinador ninguém tem ou deveria ter dúvidas.
    Mas que este representa o maior desafio da sua carreira é ponto assente.

    Ganhar com o Super Barcelona numa La Liga reduzida a duas equipas (o Atlético ainda estava em crescimento) só pode ser considerado normal.
    Ganhar na Alemanha com o Bayern é tão fácil quanto ganhar na França com o PSG.

    Ninguém pode questionar o modelo ou os méritos, mas o nível de exigência é radicalmente diferente, daí este ser o seu maior desafio até à data.

    Numa liga intensa, com um assustador número de jogos, com as equipas pequenas a terem um poderio financeiro sem paralelo e com 5/6 equipas a lutar pelo título, este é outro nível.

    Guardiola terá back up financeiro para contratar quem quiser (e o City é apelativo nesse aspecto), uma boa base e até uma equipa que já tem muitos dos seus conceitos enraizados.

    Ganha o City, ganha o futebol europeu( só com esta notícia não só o City como todos os grandes ingleses são obrigados a estar a 200% acabando com o monopólio de Real, Barça e Bayern) e ganha a Premier League que com Guardiola no City a juntar ao Arsenal de Wenger ao Liverpool de Klopp (em modo de ano zero) a um cada vez mais promissor Tottenham do muito underrated Pochettino e quiçá a um United com Mourinho (em reedição do duelo épico nos bancos e com o derby de Manchester a ganhar novo interesse) e quem sabe a um Chelsea com Simeone, e estão reunidas todas as condições para uma BPL de altíssimo nível e a pulverizar as atenções!

    Já estou ansioso!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 4:36 pm

    Agora é que o Mourinho não vai para o United!

    DD

  • António Vilares
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 6:00 pm

    É o meu treinador preferido, e provavelmente sê-lo-á para o resto da minha vida. Respeito quem não goste, mas não acho possível alguém colocar dúvidas sobre a competência do catalão. A forma como as suas equipas jogam, o fair-play e saber estar de Guardiola são de admirar enquanto adepto de futebol e estou expectante para ver o seu trabalho na BPA. O Man City ganha (na minha opinião) o melhor treinador do mundo e além do mais uma referência do futebol dos últimos 20 anos (já o era enquanto jogador também). Ficam a ganhar enquanto clube de futebol pois Guardiola é melhor treinador que Pellegrini, mas também vão ficar a ganhar com a valorização da marca Man City, pois a imagem de Guardiola trará mais visibilidade ao clube em termos de Marketing. Certamente, que esta entrada satisfaz todos os adeptos do clube e também os jogadores. Já Guardiola assina pelo clube com a base de jogadores mais próxima daquelas que são as suas filosofias, com uma excelente técnica de recepção e distribuição de jogo. Vamos ver quais os reforços que o catalão pediu para a nova temporada e quais os que não farão parte do seu projecto, já que se tem falado na saída de Yaya Touré, por exemplo. Acredito que seja neste sector, o meio-campo, que Guardiola irá virar mais as suas atenções, pois é nesta zona do terreno que se domina o jogo. Prevejo um Man City muito mais capaz e dominador tendo em conta a sua potencialidade individual. Agora é aguardar pelas oficializações dos restantes clubes para conhecermos os treinadores que poderão tornar a BPA do próximo ano como uma das mais entusiasmantes dos últimos anos.

Deixa um comentário