Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Harry Maguire é o defesa mais caro na história

Vai justificar? O valor impressiona mas a verdade é que os Red Devils se queriam melhorar a defesa neste momento só tinham duas opções: o inglês ou Koulibaly. É que por um lado os centrais de topo são uma raridade, e os poucos que há, não estão no mercado. Neste sentido, e ignorando a parte financeira, na teoria é uma boa aposta. O ex-pupilo de Marco Silva (deu um salto qualitativo desde que foi orientado pelo português) é alto (1m94), rápido, fortíssimo no jogo aéreo, e junta a essa capacidade física uma saída de bola em condução pouco vista. 

É oficial! Harry Maguire foi apresentando como reforço do Man Utd, tendo assinado até 2025. Pelo central, de 26 anos e 1m94, que estava no Leicester os Red Devils pagaram 87,4 milhões de euros o que faz do inglês o defesa mais caro na história do futebol. Maguire estava há 2 anos nos Foxes, depois de ter sido contratado ao Hull por 20 milhões de euros. Recorde-se que o defesa foi titular por Inglaterra no Mundial’2018 e na fase final da Liga das Nações.

45 Comentários

  • porra33
    Posted Agosto 5, 2019 at 12:51 pm

    A tradicional inflação que sofre por ser inglês e por ser uma transferência entre clubes ingleses. É um bom central mas acho que não é sequer top 10 actualmente e não sei se o United será o clube certo para vir a ser, embora tenha potencial para isso. Acho que ainda não é desta que o United se aproxima da luta pelo título mas parece que tem condições para lutar pelo terceiro lugar com o Tottenham.

  • Silver
    Posted Agosto 5, 2019 at 12:57 pm

    Já se percebe porque é que o LFV quer aumentar a cláusula do Ruben Dias para 88M. Sempre na vanguarda.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 5, 2019 at 12:58 pm

    Tudo dito pelo VM. A inflação dos jogadores ingleses é uma coisa inexplicável, até parece que a Inglaterra tem a melhor seleção do Mundo, quando se vêem os valores das transferências dos jogadores ingleses. Para o United é um enorme upgrade e poderá formar uma dupla muito interessante com o Lindelof.

  • Duarte A
    Posted Agosto 5, 2019 at 12:59 pm

    Não é verdadeiro que as únicas opções que elevassem o nível defensivo do United fossem o Maguire e o Koulibaly, o Alderweireld com a cláusula baixíssima que tem teria de ter sido o alvo, na minha opinião.( Umtiti também não custaria 87M e seria upgrade também) . De qualquer forma agora resta apoiar, bem vindo Maguire!

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 5, 2019 at 1:14 pm

      Quando se referem as opções que elevassem o nível é tendo em conta o mercado actual. Não me parece que Umiti trocasse o Barcelona pelo Man Utd, por exemplo. Então fora dos “grandes” não havia muitas opções.

      • Kacal
        Posted Agosto 5, 2019 at 1:38 pm

        O United desportivamente não tem estado tão bem, está longe dos tempos de SAF. No entanto, continua a ser um colosso e um histórico, acho que muitos ainda ambicionam representar a marca Manchester United. Por exemplo, eu quando fui crescendo e vendo futebol, sempre disse que se fosse jogador teria 2 passos fundamentais que seriam representar o meu clube (FC Porto) e dar o “salto” para o Man Utd e para mim aí seria o topo e por lá ficaria até querer experimentar outros destinos, não o Real Madrid. Creio que essa imagem ainda exista. Se o Man Utd fosse mais além e pagasse 100/120 milhões pelo Koulibaly ou batesse a clausula do Toby, acredito que eles rumassem ao United com um salário jeitoso.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 5, 2019 at 1:50 pm

          Kacal, eu também sou desse tempo idealista em que os sonhos e os projectos significam muito mais que hoje em dia.
          Vou-te dar dois exemplos. Dybala ainda ontem (ou hoje) se recusou a trocar a Juventus pelo Man Utd mesmo recebendo mais, pelo projecto que o clube tem e o que acontece aos jogadores que para lá vão (Fred, Alexis ou Pogba são exemplos flagrantes). Outro exemplo é se eu tivesse um filho, por muito portista que sou (e tu sabes), e ele tivesse jeito para a bola, eu preferia que fosse para o Benfica, pelo valor desportivo e financeiro que o clube oferece aos seus jovens.
          Posto isto, não me parece assim tão fácil, o Man Utd conseguir atrair jogadores de nível mundial. Uma coisa é falarmos de um Brahimi (que preferiu os dólares), outra é Umiti que já ganha bem e anda é atrás de projectos como Barcelona, City, Bayern (olha agora Lucas) ou Juventus (Ligh).

          • Kacal
            Posted Agosto 5, 2019 at 2:36 pm

            Sim Francisco, mas eu não estou a falar disso. Estou a falar de Koulibaly e Toby que jogam no Napoli e no Tottenham. Umtiti e Dybala jogam no Barça e na Juve, respectivamente.

            Considero que clubes como Real, Barça, Liverpool, Man City e Juve estão numa 1ª linha actualmente. Depois os outros estão numa 2ª linha e coloco aí o Man Utd. Penso que ambos aceitariam rumar ao United com um salário jeitoso.

            Concordo com a ideia do teu comentário e percebo o teu ponto de vista, mas neste caso falei de dois nomes concretos e acho que eles aceitariam.

            • Francisco Ramos
              Posted Agosto 5, 2019 at 3:38 pm

              Koulibaly ainda acredito que trocasse de clube, ao contrário de Toby que está num clube melhor actualmente (apenas tem menos prestígio, que vale o que vale), mas aí o problema é o que presidente do Nápoles pede pela sua saída.

              Depois, algo que abona a favor desta contratação, é que o clube precisa de jogares com a mentalidade britânica, algo que se foi perdendo depois da saída do Sir Alex. Mesmo sobre o valor, penso que este mercado é muito sui generis, não havendo termo de comparação com mais nenhum lugar. Vejamos as transferências que o Southampton fez e que hoje quase ninguém comenta o que os clubes pagaram por eles (Van Djik à cabeça).

              • Kacal
                Posted Agosto 5, 2019 at 7:45 pm

                O que o Man Utd precisa neste momento é de outra coisa, é de qualidade! Há Smalling e Phil Jones com essa mentalidade britânica mas que adianta se depois um não tem nível para a equipa e o outro está mais tempo lesionado que a jogar? Nesta fase é preciso líderes e com qualidade, seja de que nacionalidade for. Tanto Koulibaly como Toby encaixariam na perfeição.

                E eu acho que o Toby também aceitaria rumar ao United, aliás, cheguei a ler que ele estaria disposto a tal. Relembro que os Spurs têm Vertonghen e Davison Sanchez. Talvez queiram apostar forte no colombiano e os centrais vão rodando e o Toby não parece ter o crédito e reconhecimento que merece lá. Mas é apenas a minha opinião.

      • Duarte A
        Posted Agosto 5, 2019 at 1:46 pm

        Francisco, o Alderweireld tem uma cláusula de rescisão de 27M…. no mercado atual onde é que consegues contratar um central desta qualidade por este preço? quanto ao Umtiti, chegou a estar na porta de saída do Barcelona porque pretendia uma melhoria salarial, penso que sinceramente assinava pelo United que ultimamente tem demonstrado que paga acima da valia dos jogadores, e sendo o Umtiti um central de qualidade facilmente faria um grande contrato! cumprimentos.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 5, 2019 at 2:17 pm

          Acho que o problema não são as cláusulas mas os jogadores estarem predispostos a trocarem o seu clube pelo de Manchester. Se fosse eu e já ganhasse 5/6M por ano, não trocava, estando num Tottenham ou num Barcelona. Não se trata do valor do contrato, mas de eu aceitar o clube e estado actual em que se encontra. Basta ver a dificuldade em contratar jogadores, principalmente depois do que aconteceu a Pogba, Alexis e Fred (deve estar arrependido de ter ido ganhar mais uns trocos).

          Se me dissesses, por este valor tinham contratado Militão e Ruben Dias, ficavam com dupla para os próximos anos e pouco mais gastavam (110M no total). Agora estando em grandes equipas é mais complicado aceitarem ir.

  • Alvaromoreira
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:11 pm

    Boa contratação para o meu united, mas koulibaly teria sido um melhor reforço. Muito inflacionados os preços dos jogadores ingleses

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:11 pm

    O valor é absurdo, dado o que foi pago por De Ligt ou até Van Dijk. Agora, a qualidade do jogador é muito boa e vai ajudar imenso a melhorar a defensiva dos Red Devils.

    Um quarteto com Bissaka, Maguire, Lindelof e Shaw dá mais do que garantias. Ficam a faltar reforços para o meio campo, um avançado e um extremo direito. Não me parece que o United vá contratar para todas as posições, especialmente se Lukaku não sair.

    • NunoLFC
      Posted Agosto 5, 2019 at 1:32 pm

      Dá mais do que garantias, ponto e vírgula. Estas a falar do lateral direito do Crystal Palace, do central do Leicester, dum central do Benfica que não tem estado por aí além desde que está no United e dum lateral esquerdo que com as lesões e a juventude é ainda uma incógnita com muito para provar. Está longe de dar garantias. Pode vir a dar, mas ainda não dá. Têm que provar que têm nível.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 5, 2019 at 1:38 pm

        O lateral do Palace deve ter sido no mínimo top 3 na época passada com Walker e Arnold a serem melhores. O central do Benfica foi o melhor defesa do United. O defesa do Leicester é titularissimo na seleção inglesa e cobiçado por dois dos maiores clubes de Inglaterra. O único que ainda pode dar dúvidas é o Shaw, mas também acho acima da média.

        Provar claro que têm que provar, mas em teoria são um ótimo quarteto.

        • bmcrl
          Posted Agosto 5, 2019 at 8:47 pm

          Há comentários que não se percebem…
          Concordo plenamente contigo, o Shaw é claramente a maior incógnita. A sua falta de comprometimento e os seus problemas físicos são uma preocupação constante.
          Não é uma defesa de topo, mas com Bissaka e Maguire ficam mais perto (ou menos longe) do topo.
          Bissaka é muito forte e muito rápido, Maguire estará ao nível de Stones, Lindelof foi claramente um dos melhores do United na época passada, e com Shaw fica sempre a impressão que pode e vai fazer muito mais.
          Milinkovic-Savic, um extremo-direito (sinceramente não estou a ver nenhum fantástico que queira ir para o United), um médio para rodar e um avançado e o plantel estaria fechado. No entanto, não sei até que ponto quererão gastar muito num ponta-de-lança, Rashford deverá ser a aposta.

          • JoaoMiguel96
            Posted Agosto 5, 2019 at 10:42 pm

            O sérvio era perfeito para fazer um meio campo com Matic e Pogba, sem dúvida. Para extremo tinha apostado no Pépé, mas já está no Arsenal. Thauvin, Bailey ou Chiesa eram boas opções.

      • GuGu
        Posted Agosto 5, 2019 at 2:56 pm

        Liverpool joga com um central ex-Southampton e um lateral esquerdo ex-Hull City, no entanto são das melhores defesas do mundo…

      • Humberto Cruz
        Posted Agosto 5, 2019 at 7:19 pm

        Exactamente. E a Juventus joga com um extremo do sporting a avançado…

        • NCM
          Posted Agosto 5, 2019 at 11:09 pm

          Esse é dos melhores comentários de 2019. Ainda fiquei uns segundos a pensar quem era o extremo. ?? Cumprimentos.

  • Chomate
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:13 pm

    Koulibaly teria uma opção muito melhor. É top3, neste momento. O Maguire nem entra no meu top15.
    Alderweireld também teria sido mais barato e melhor. Até Ruben Dias seria melhor.
    Enfim, prevejo mais uma época para esquecer do Man U. Só espero que BF não vá lá parar.

  • tiagoagm
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:19 pm

    Uma anedota o que o man u se tornou. Sem sentido esta contratação. Nem top 20 dos centrais está.
    Mais valia terem feito um esforço para contratar De Ligt.

    • Silver
      Posted Agosto 5, 2019 at 1:27 pm

      E o De Ligt queria ir para um clube à deriva?

      • tiagoagm
        Posted Agosto 5, 2019 at 3:32 pm

        Provavelmente não. Mas creio que o que inviabilizou o negocio foi a clausula de rescisão de 150 milhoes.

    • Rambo13
      Posted Agosto 6, 2019 at 10:17 am

      Diz-me 20 centrais melhores que o Maguire.

      • tiagoagm
        Posted Agosto 6, 2019 at 11:22 am

        Vou te dar uma lista então e não está ordenada.
        Dei te 21, e ainda acho que existem mais.

        – Eric Bailly
        – John Stones
        – Aymeric Laporte
        -Otamendi
        -Umtiti
        -Sergio Ramos
        -Varane
        -Chielini
        -Virgil van Dijk
        -De ligt
        -Bonucii
        -Pique
        -Lenglet
        -Hummels
        -Godin
        -Koulibaly
        -Boateng
        -Alderwield
        -Marquinhos
        -Tiago Silva
        -Sule

        • Rambo13
          Posted Agosto 6, 2019 at 11:51 am

          Bailly que vai ser suplente do Maguire? E que era da dupla Lindelof – Smalling ? mas nenhum desses dois tá na tua lista?
          Parece-me lógico.

          Otamendi, muito questionavel. Foi descartado por Guardiola, cmo ja tinha sido no Valencia, e na selecção faz sempre exibições miseraveis.

          De ligt, um jogador no seu 2º ano de sénior que como assinou pela Juve depois de uma boa época já é melhor que um jogador que foi semi finalista no Mundial, foi campeão no Leicester City e era pretendido pelos dois maiores clubes da actualidade. Lógico

          Hummels, em decandencia há dois anos.
          Boateng, que foi banco o ano passado do Bayern o ano todo e foi excluido da selecção.
          Alderweild, nem titular absoluto no clube nem na selecção…

          Umtiti e Lenglet, dois jogadores que lutam por uma posição e mesmo assim o Barcelona queria ir buscar De ligt para essa posição.

          Muitos tiros nos pés.

          Maguire é neste momento top 10 na sua posição

          • tiagoagm
            Posted Agosto 6, 2019 at 11:56 am

            È na tua opinião, e eu respeito. Mas para mim nem top 20 é. E a dupla campea do Leicester não contava com Maguire mas sim com Wes Morgan e Robert Huth. Havera um tiro nos pés maior que esse?

  • Chico
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:20 pm

    O Ruben Dias é um central do mesmo estilo e de um patamar similar, mas é 5 anos mais novo. Não me parece descabido que alguém dê 88 milhões por ele no próximo ano, se efetivamente renovar.

  • Acarub
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:21 pm

    Como deixam de contratar de Light por razões financeiras e depois fazem isto?!?!

    • Silver
      Posted Agosto 5, 2019 at 1:28 pm

      Alguma vez a razão foi essa? De Ligt tinha United, PSG, Juventus e Barcelona atrás dele. E de todos, iria escolher o United? Às vezes parece que não se lembram que o jogador também tem uma palavra a dizer.

    • André Dias
      Posted Agosto 5, 2019 at 1:49 pm

      O De Ligt nunca esteve interessado em ir para o Man Utd, os rumores surgiram para Raiola ter mais poder nas negociações.

  • Teixas
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:23 pm

    É uma boa contratação, apesar de ter sido bastante caro.

  • Kacal
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:34 pm

    Bom reforço, mas extremamente caro. Até acho o Maguire um ótimo central e completo, tem qualidade em todos os aspectos, uns mais e outros menos, mas é um central com várias valências. Além disso ainda tem muitos anos pela frente a alto nível e é inglês, internacional e já com uma assinalável experiência de Premier. O problema é que foi contratado para “patrão” da defesa e por quase 90 milhões, para mim o problema reside aí. Imaginemos que o Man Utd tinha um central de classe mundial e experiente no plantel que era o “patrão” há 2-3 anos. Aí entrava Maguire por uns 50 milhões no máximo e formava dupla com ele, até achava bem, agora neste contexto e pelo valor pago, acho excessivo e mal feito, mas valores à parte, é um bom reforço e acrescenta valor porque formará dupla com Lindelof e considero um “upgrade” aos outros todos. Seja como for, não descarto que ele possa render e afirmar–se calando tudo e todos, inclusive a mim. O tempo dirá. Mas pelo menos o United investiu bem e colmatou uma posição carenciada. Bom reforço!

  • flavioafonso5
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:37 pm

    Acho que se está a desvalorizar o Maguire, visto que é o top 3 no jogo aéreo, sendo top 15 no jogo de pés e velocidade
    O seu ponto mais débil é o jogo posicional, nao é tao forte como nos aspectos anteriores contudo é muito bom.
    Seguramente sera o melhor defesa do Man Utd e já é o melhor central inglês com o valorização que isso traz.

  • André Dias
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:43 pm

    Não aprecio o jogador. Acho-o sobrevalorizado e tenho sérias dúvidas que encaixe no sistema que Solskjaer está a implementar. É forte no jogo aéreo e nos duelos, é um claro upgrade aos Chuckle Brothers, mas é demasiado lento (sim, discordo de Guardiola) para fazer parte de uma linha defensiva alta.

    O valor da transferência explica-se facilmente. Ganhou cotação no Mundial, renovou contrato há pouco tempo, é inglês, é internacional, o Leicester não precisava de (nem queria) vender e o Man Utd está desesperado por comprar e teve que pagar aquilo que os Foxes exigiram. Continuo a achar que era preferível Alderweireld e que se era para cometer uma loucura por um central o alvo deveria ter sido Koulibaly ou Umtiti (ou pelo menos avaliar esta possibilidade) mas a transferência está feita, não há nada a fazer.

    Não gosto de Maguire mas fico feliz que tenha chegado finalmente um reforço para o eixo central e obviamente que lhe desejo todo o sucesso. Uma linha constituída por Shaw/Maguire/Lindelof/Wan-Bissaka dá muito mais confiança que a da época passada e espero que consigamos sofrer muito menos golos.

    O mercado está quase a fechar e ainda falta um extremo direito (ando há dois anos a dizer o mesmo) e pelo menos um médio. Bruno Fernandes era uma contratação fantástica mas segundo Simon Stone a sua transferência é um produto da imprensa e nunca foi realmente um alvo de Solskjaer. Mas tal como apareceu subitamente a possibilidade Dybala + Mandzukic também podem surgir outros jogadores. É aguardar.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 5, 2019 at 1:48 pm

    Tiveram a possibilidade contratar Militão por 50M, Ruben Dias por 66M ou outros e vai estourar 87M neste só porque é inglês porque a nível de qualidade fica atrás dos que falei anteriormente.

    Saudações DesPortistas!

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 5, 2019 at 3:18 pm

      A nivel de qualidade fica atrás do RD ? Não sei se é bem assim, provavelmente apostaria 66 M no Dias porque é mais jovem, mais barato mas não é tão melhor ou sequer melhor que o Maguire, na minha opinião.

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 5, 2019 at 3:27 pm

        Não concordo PauloDybala1O, acho que RD já é superior ao novo jogador do United e ainda é mais jovem e seria mais barato.
        Mas é só a minha opinião :)

        Saudações DesPortistas!

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 5, 2019 at 2:00 pm

    Já em setembro de 2013 o Moyes o queria trazer segundo a imprensa.
    Um super reforço com muita qualidade com a bola nos pés (quem não se lembra dos vídeos dele no mundial).
    Jogo aéreo também é fortíssimo e é inglês.
    Quanto ao preço não me alongo pois é o mercado e ele era necessário.
    BF e Savic agora pff.

  • Baia_99
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:40 pm

    Maguire é top 10 DC do mundo neste momento (Van Dijk, Ramos, Laporte, Bonicci, Godin, Piqué, Koulibali e Vertonghen são os únicos que são indiscutivelmente melhores) logo para contratar um central Top mundial tem que se pagar, ainda para mais Inglês titular da selecção e uma Premier no curriculo!

    Eu pessoalmente apostava num central que não fosse ainda Top-10 mas com potencial para ser, com de Ligt ou Umtitti, mas nunca seriam baratos (mínimo 70M) logo a contratação não é discutível!

    Irá com certeza elevar o nível da defesa do United!

Deixa um comentário