Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Hernâni no FC Porto; Ivo, Sami e Otávio no Vitória

Bom negócio para 5 partes, o 6.º elemento, o protagonista, vai ter de demonstrar que foi uma grande transferência. O Vitória além do encaixe por um jogador que ainda há meio ano estava no anonimato melhora bastante a equipa (mais soluções e uma referência no ataque, que era o que faltava); O FC Porto consegue que 2 jovens e um excedentário tenham minutos numa das 5 melhores equipas do campeonato; Individualmente Sami, tem aqui uma boa oportunidade para a ser a figura dos vimaranenses, e tanto Otávio como Ivo vão ter finalmente a hipótese de ter minutos na I Liga. 

Surpresa no último dia do mercado de Inverno. O FC Porto garantiu a contratação de Hernâni, extremo de 23 anos que este ano estava a brilhar no Vitória, num negócio que além de uma verba inclui a cedência de Sami (que esteve no Sp. Braga), Ivo Rodrigues (extremo de 19 anos) e Otávio (que chegou ao Dragão por 2,5 milhões de euros por 33% do passe) aos vimaranenses. VM – Os azuis e brancos contratam aquele que é talvez o jogador mais rápido da I Liga e aumentam as soluções nas alas com um elemento forte tecnicamente e que desequilibra com facilidade. No entanto, fica a dúvida sobre a necessidade da contratação – com Quaresma, Tello, Brahimi e a hipótese de adaptar Quintero, Óliver ou Adrián – as alas estavam bem servidas (mesmo na perspectiva do médio prazo não é de todo garantido que algum destes elementos deixe o Dragão e abra uma vaga) -, e se o ex-Vitória reúne o suficiente para ser uma mais-valia num grande. Nos vimaranenses pecava pelo excesso de individualismo, nem sempre tinha uma boa tomada de decisão, e isso num clube como o FC Porto é fatal. Por outro lado, além da concorrência ser forte, os portistas nos últimos anos, ao contrário do que acontecia nos anos 90, não tem gerido bem este tipo de reforços internos (e Hernâni até é dos chega ao Dragão com menos estaleca… aos 23 anos ainda só tem meia época de I Liga). 

0 Comentários

  • Tiago Oliveira
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:36 pm

    A melhor parte de negócio é a cedência do Ivo ao Guimarães. Lá ele vai evoluir imenso e jogar. O Rui Vitória vai fazer explodir este miúdo.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:57 pm

      Também creio que sim, se há alguém para formar um jovem nesta liga é o Rui Vitoria e acho que se isso acontecer vai ser um caso um quão semelhante ao do João Mário com a sua cedência para o Setúbal. Se Ivo vingar, que eu espero que sim, então nesse caso deve formar parte do plantel principal do Porto na próxima época.

    • João Lains
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:10 pm

      Alguém é capaz de me explicar uma coisa. Rui Vitória é realmente bom porque coloca os jovens em campo e estes evoluem por si ou porque de facto tem alguma "varinha de condão" para que estes reúnam condições para se afirmarem no futebol ao mais alto nível?

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:10 pm

      O Ivo tem descido imenso de forma nos últimos meses. Espero que espevite, senão é outro Candeiras/Vieirinha/Ivanildo. Tem que melhorar muito na decisão.

    • benfica300%
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:21 pm

      O Rui Vitória é simplesmente um bom treinador que faz o que pode com aquilo que tem. Como o Mourinho fez no U. Leiria ou o Jesus no Braga, embora ache que o Rui não seja assim tão bom.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:25 pm

      João Lains,

      Haha de facto uma pergunta pertinente e não sei até que ponto te consigo responder sem começar a falar de coisas em que não tenho bem a certeza.
      Agora o que te consigo dizer é que por alguma razão, seja ela qual for, os jovens jogadores têm conseguido se impor ao mais alto nível no Vitória com maior facilidade. Até que ponto é que isso se deve somente ao Rui e a sua aposta neles ou não sei bem. Mas é inegável que tem trazido muitos jovens, que têm estado em bom plano, para a primeira liga, pelo que não vejo razões para que Ivo também não compartilhe desse sucesso.
      Deste modo, fico contente pela ida dele para lá, assim como Sami.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:28 pm

      João,

      Meter Vieirinha ao lado de Candeias e Ivanildo é uma falta de respeito por tudo o que ele já deu ao Wolfsburg.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:46 pm

      Quem tem talento consegue sobressair, so precisa de ser aposta. Quando falamos de um clube como o Vitoria ainda mais, ate porque os objectivos nao sao os mesmos dos classicos tres grandes. Ainda assim, Rui Vitoria tem muito merito claramente, sobretudo por nao ter medo de apostar em elementos como Hernani, Bernard ou Joao Afonso, sendo que outros que poucos davam alguma coisa tem conseguido crescer nas suas maos (Josue, Assis ou Tomane).

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:07 am

      Don Corleone o Ivanildo, cortesia do Louco Adriaanse, deve ter feito uma meia época completa como titular do Porto. Esse sim, possivelmente não se enquadraria, porque estou a falar de retorno para o clube. Ficou a faltar o Hélder Barbosa. De resto, um ou dois péssimos jogos a fazer chorar e pedir o Mariano Gonzalez de volta e encostados. É isso que quero dizer. Não eram péssimos jogadores, longe disso, faltou o clique. O Ivo deu um salto monumental de qualidade esta época, quando era do nível do Fred Maciel ou pouco mais, entretanto está em baixo de forma. Só espero que no Vitória dê esse clique.

  • NFM
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:36 pm

    Grande negócio para o Porto…

    Ganha um excelente reforço, mesmo que seja apartir do banco, (Tello tem estado apagado e Adrian é uma nulidade), coloca o melhor jogador da B (Ivo) e Octavio no treinador que melhor evolui jovens…

    Pena o Gonçalo também não ter ido pois Rui Vitória tiraria o melhor dele.

    Ficamos com Brahimi, Tello, Quaresma e Hernani para extremos e deviamos livrar.nos de Adrian mas duvido muito.

  • João Dias
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:36 pm

    Contrataram-no para metê-lo no banco e na bancada.

    O melhor desta transferência é o facto do Ivo ganhar estaleca de I Liga.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:40 pm

      Não contratam portugueses você passa a vida a reclamar, contratam um português reclama na mesma o que se há de fazer…

      Bernardo

    • Tiago Oliveira
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:40 pm

      Sim, também acho que o Hernani vai jogar pouco, acabando por ir fazer 1, 2 jogos à equipa B. Mas o projeto do Lopetegui não é de 1 ano. E ele sabe que vai acabar por ficar sem o Brahimi, que o Quaresma já não vai para novo e que o Tello qualquer dia pode ir embora.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:43 pm

      Cá está ele. Então, era preferível ter ido buscar um brasileiro ou um argentino, não era?

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:45 pm

      Bernardo,

      Mas tu achas mesmo que o Lopetegui o vai potenciar?
      O homem não vai estar para aí virado.

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:46 pm

      Joao Dias eu acho que a contrataçao do Hernani é ja a preparar a proxima temporada do FC Porto e tambem acho que o Tello nao fica no Porto

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:49 pm

      João,

      Não era mas o argentino seria aposta segura, o português não…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:51 pm

      Sim, porque o Lopetegui não está a potenciar o Rúben e o Gonçalo.

      Bernardo

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:53 pm

      Esperemos que não seja só para isso….mas não me admirava.

      Ivo de facto já devia ter começado a andar na primeira liga era à mais tempo. Demasiado talento para ficar assim numa segunda liga.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:53 pm

      Como eu costumo dizer em relação ao Benfica, acham que quando o Brahimi sair, o substituto será o Hernâni? Quando o Tello sair, o substituto será o Ivo? Enfim, saem jogadores por milhões, entram outros estrangeiros também por milhões.
      A formação e os portugues, ficam para tapar buracos, ou nem isso!

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:04 pm

      LuisRafael o Varela titularíssimo tri-campeão português e vencedor de uma Liga Europa manda um abraço.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:06 pm

      LuisRafael,

      Sem tirar nem por. Perfeitamente resumiste quase todo o futebol português, infelizmente.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:33 pm

      Mas o Varela veio substituir alguem?

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:43 pm

      O Varela veio numa altura em que tinha 5 meses de ordenados em atraso do Estrela da Amadora.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:53 pm

      Não, só sentou o Cebola. O Helton veio substituir o Baía, o Rolando acabou por ocupar a vaga que seria do Bruno Alves ao lado do Otamendi. Mas daqui a pouco, comprar os jogadores 1 ou 2 anos antes para precaver saídas está mal e bem é comprá-los na hora. Como se fosse, inclusive, o modus operandi do Porto..

  • Tiago Fouto
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:40 pm

    De facto o Hernâni não vai ter muito espaço no Porto.

    Ivo a ver se consegue amadurecer no Guimarães.

  • Marco
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:41 pm

    Como podem afirmar que foi "um bom negócio" para todos? Quanto rendeu em euros ao Vitória? Por um jogador que teria de valer, 3, 3,5 milhões de euros…quando recebeu o Vitória? Quanto deste hipotético valor a "catrefada" de empréstimos amortiza? Sami é o substituto de Hernâni, ok, sim senhor. Mas Ivo e Otávio acrescentam exatamente o quÊ? O Otávio lesionado vem em 6 meses tirar lugar a Bernard, Nassim Zitouni, Fábio Vieira e Helinho (internacional sub 19 tal como Ivo por exemplo)? E o Ivo (que é evidentemente bom jogador) vem para Guimarães para quê? Roubar espaço de afirmaçao aos de cá e valorizar-se para o Porto só se for. Com Alex, Sami, Valente, Vigário, Alexandre Silva, Ricardo, Gui, o que vem um miudo de 19 anos aqui fazer?

    é preciso ser muitissimo desconhecedor da realidade do Vitória Sport Club. A vender um jogador fundamental à equipa, o unico negócio interessante seria um bom encaixe financeiro. Negócio desastroso, a roçar a gestão danosa. Muito bom negócio para o Porto que a nível interna dá as cartas que quer, como quer. Pagou pouco seguramente, colocou três "monos" na lógica deles, ainda pode ganhar se algum deles vingar e ficou com um extremo explosivo e promissor.

    Isto sim, é uma análise real. Não a fantasia que aqui apresentam.

    • PM
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:45 pm

      Completamente de acordo Marco. Não percebo a lógica do um clube formador como o Vitória receber 3 jogadores emprestados do Porto. Valorizar jovens activos de outros clubes?

    • PedroJCMorais
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:47 pm

      O Porto sabe que o Benfica ainda tem de ir a Guimarães…

    • Tiago Fouto
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:48 pm

      O Ivo é 10x (em potencial) melhor que o Helinho e outros que referes. Agora se interessa ao Guimarães fazer render o Ivo ao Porto já é outra questão.

    • Drulo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:48 pm

      O Vitória recebe jogadores da equipa B do Benfica e não reclama. Agora recebe 3 bons jogadores por um jogador que só sabe correr e fintar-se a ele próprio e diz que é mau negócio.

      Vá-se lá entender isto.

    • Marco
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:51 pm

      Não sejas exagerado e de má-fé. Temos um e é excelente jogador, o Gaspar. E um ou outro empréstimo não escandalizam, três é muito para um clube formador e jovem. Agora fala-se num valor a rondar os 4 milhões de euros pelo Hernâni e a ser verdade até me retrato e digo que foi um negócio razoável :)

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:52 pm

      Eh lá tu queres ver que o Bruno Gaspar é de outro clube qualquer e foi por isso que ninguém se indignou até agora?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:55 pm

      O único reforço duvidoso, dos 3, é o Otávio. Ivo Rodrigues e Sami, já provaram que podem ser mais valias neste Guimarães, aliás, com Alex, Sami e Ivo Rodrigues, o Guimarães fica com um ataque mais forte do que tinha.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:18 pm

      Não deixa de ser verdade que a falta de uma vertente monetária vantajosa para o Guimarães está em falta neste negocio, para ser, e ai sim, um grande negocio para todas as partes.
      Não foi o Guimarães que ficou com a melhor parte da troca. O Guimarães fez sim, um negocio admissível pois reforça bem o plantel. Já o Porto fez um negocio estupendo…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:45 pm

      Eu penso que o vitoria só fica a ganhar, pois com estas chegadas e se o plantel tiver bem, de certeza que irão fazer bons negócios com jogadores como andré andré, bernard, joão afonso e mais dois ou três, até mesmo o josué ou assim, como é lógico o vitória não vai fazer bons encaixes com todos os jogadores, por isso com a chegada de bons jogadores, a equipa pode melhorar e valorizar ainda mais os seus melhores ativos, sendo que o vitória é uma equipa jovem penso que alguns têm tempo de se afirmar e mais tarde se mostrar, o hernani ainda ha uns meses tava no vitória B.
      José Pereira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:09 am

      4 milhoes?? se pagou um terço disso ja foi muito…a meu ver mau negocio para o guimaraes, perdem uma das principais figuras e nao recebem nenhuma mais valia por ai alem (Otavio vem de lesao prolongada, Ivo e um miudo com talento mas mt verde e o Sami tinha meia duzia de minutos por jogo num concorrente direto que é o Braga).

      Paulo C.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:58 am

      Mau negócio para o Guimarães que no final do ano poderia ganhar muito mais dinheiro, MUITO mau para o jogador que se queima numa altura em que estava em ascensão clara e o Porto pronto já está habituado, é só mais um Bracali ou um Tiago Rodrigues ou um Josué para queimar com empréstimos consecutivos e ir acabar a jogar na Hungria…ou Chipre! Isso é que está a dar, pior para o jogador, ele fez a escolha dele pelo dinheiro agora que lide com as consequências de ter dado 2 passos atrás na carreira

      Jota Milan

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:28 am

      Perfeitamente de acordo…

    • Gus Ledes
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:56 am

      4M e 3 empréstimos é mau?
      A melhor venda do Vitória desde Bébé quer queiram quer não.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 3:21 pm

      Marco, sempre gostei muito do Vitória, é um clube apaixonante. Neste momento encontra se com dificuldades financeiras e a lançar muitos jovens e no aspecto de estar a valorizar jovens de outros clubes é um mau negócio mas tens de ver o negócio pelo todo. O Vitória fica uma equipa com mais opções (não sei se o Ivo será logo titular mas tem qualidade para ganhar o lugar de Hernani) e encontra se na luta pela Europa que pode permitir um encaixe interessante e importante para os cofres do clube. Hernani sempre foi para mim o jovem em quem vi mais talento e ele não veio bem do desconhecido porque os adeptos do clube já sabiam do enorme talento que ele tinha demonstrado o ano passado (tal como Bernard). Muitos aqui falam do André André mas acho que no caso de ir para um grande vai sentar no banco. O Bernard e o Hernani são os dois maiores talentos de que me lembro o Vitória ter formado sendo este último para mim um diamante por lapidar, que precisa de muito aperfeiçoamento e de um treinador capaz. A escolha do Porto foi a pior possível em termos desportivos para o jogador.
      Pinho

    • Antonio
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 4:11 pm

      Se realmente o valor da transferência for esse, é um excelente negócio para o Vitória, quer queiram quer não, 4M€ para uma equipa formadora como o Vitória é muito bom. Em relação à troca de jogadores, Sami para mim é um jogador mediano e duvido que tenha espaço no vitória, como aconteceu no Braga e no Porto. Ivo Rodrigues é um jogador com talento mas pelo que é a realidade do seu jogo neste momento não sei o que pode acrescentar a uma equipa que está a lutar pela Europa numa altura em que ainda vamos a meio do campeonato. Otavio, pelo investimento feito pelo Porto neste jogador, certamente têm muitas esperanças neste jogador, mas recuperar o ritmo numa equipa que não o conhece e vice-versa, teoricamente não começará a render no imediato. Na minha opinião o empréstimo de Gonçalo Paciência seria melhor pois com jackson e aboubakar, não sairá da equipa B

  • João Dias
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:41 pm

    Próxima paragem: um clube turco com um nome acabado em " spor "

    O Lopetegui nunca o irá utilizar. Só os lirícos pensarão o contrário.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:46 pm

      É uma injustiça para o Lopetegui falar assim, ele tem os seus defeitos e não tem sido excelente, longe disso, mas neste capitulo é um treinador que aposta em jovens e da-lhes oportunidades (Rúben Neves que o diga que outro treinador ter "cagufa" de o lançar), Ricardo e Quintero são outros exemplos e até o Evandro tem tido oportunidades, sem esquecer o Gonçalo Paciência.

    • PedroJCMorais
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:49 pm

      Concordo a 100% com o Kacal. Nos últimos anos é o treinador do porto que mais apostou em jovens portugueses e da formação. Abram os olhos.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:50 pm

      O Evandro tem 28 anos. Não é nenhum jovem.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:53 pm

      O Gonçalo teve tantas oportunidades que no Domingo foi preterido por um jogador em modo jet lag e que não treinava com a equipa há várias semanas…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:53 pm

      100% de acordo Kacal

      Bernardo

    • JSC
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:59 pm

      Jet Lag de um país com o mesmo fuso horário que Portugal, muito bom eheheh.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:00 pm

      Eu sei Fábio mas o Evandro foi apenas um aparte porque previa-se que não fosse muito utilizado e fosse emprestado mas até tem sido aposta e tem tido oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:04 pm

      João Dias, o Paciencia marcou um golo no domingo na equipa B.. Na equipa A, no banco, atrás de Jackson e de Aboubakar quantos marcaria? Faça sentido uma vez na vida. Depois, sabe qual é a diferença entre o Hernani e o resto? É o unico esquerdino ;) . Faça as contas. Digo eu, BradleyPitt

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:07 pm

      A viagem de avião de 5 horas mais o desgaste dos treinos e dos jogos não conta?
      O Lopetegui revelou amadorismo nesta situação.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:12 pm

      Adoro esta gente que acha que uma contratação no Porto tem de entrar de caras no 11. Nem o Evandro que era o melhor jogador do campeonato extra grandes entrou vai ser o Hernani que o merecia fazer agora? Gradualmente terá o seu espaço tal como todos os que trabalham para isso, ou não vos chegam os exemplos que Lopetegui tem dado em termos de gestão de plantel?

      Jogam os melhores e ponto final.

      Tem muito a aprender, indices a melhorar e que saber ler melhor o jogo para poder decidir como um jogador de um grande. A capacidade física e técnica está lá, vamos ver se assimila o resto. Tem tudo para ser um Varela 2.0.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:14 pm

      Kacal não perca demasiado tempo com o João Dias. Para ele todos os jogadores da formação do Porto são cepos ou inferiores aos seus craques de estimação, mas tinham que jogar todos. Basicamente é falar por falar. Vai ter que levar com o melhor jovem jogador português, Rúben Neves. Acho que este ano ainda vai ter que levar com o Gonçalo, tem engolido o Tozé que é uma maravilha, e para uma equipa competitiva chega e sobra. Vamos ver o que Kayembe e Ivo fazem enquanto estão emprestados.

    • JSC
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:20 pm

      Sim, mas isso não se chama jet lag. Nunca disse que não vinha cansado.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:37 pm

      João, o quê?

      O Porto tem dos melhores jogadores jovens portugueses…André Silva, Ivo Rodrigues, Rafa, Paciência, Tomás Podtsawsky, Francisco Ramos…

      O Porto não fica muito atrás do Benfica e do Sporting neste aspeto mas em termos de aproveitamento é 0.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:58 pm

      João Dias,

      Mas a verdade é que o Lopetegui aumentou o aproveitamento desses jovens e tem apostado em alguns e é o treinador que mais tem dado oportunidades nos últimos tempos no Porto, daí as críticas serem injustas.

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:02 am

      Está a ver, não é "não fica atrás", na geração de 95 está claramente à frente. Ponto. Tem os melhores pontas de lança sub-21 do país nos respectivos escalões, a saber Gonçalo, André Silva e Rui Pedro (com 17 aninhos tem o Leonardo Ruiz que é muito possivelmente o melhor avançado em Portugal também dessa geração). Tem o melhor sub-18 português, Rúben Neves, e o melhor sub-17, Moretto. A equipa B era na época passada e de longe a equipa mais jovem da 2ª Liga, este ano não deve fugir muito e ainda temos lá o Zé António só para estragar a média.

      Este é o panorama. Rúben está lançado, Gonçalo vai a caminho disso, Tozé está a fazer uma excelente época, Ivo e Kayembe vão ser agora lançados às feras. Gudiño é para comprar e não me surpreendia muito que para o ano fosse 3º GR. Sem xenofobias e sem treta. É o panorama possível numa equipa competitiva cujo palmarés fala por si. E que é, de muito longe, a equipa que mais e melhor potenciou jogadores do nosso campeonato, e se há por aí alguns que se podem gabar de ter ganho uma Champions ou uma Liga Europa, é graças ao Porto. Ponto final.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:18 am

      Com esse comentário parecias um Pedro Guerra versão Porto.

      Calma…

    • Johnny W.
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:10 am

      João Dias, o Porto em termos de aproveitamento é 0 mas o Ruben Neves de 17 anos é regular na equipa A, e discute a titularidade com Casemiro, e Gonçalo fez 3 ou 4 jogos, marcando até o seu primeiro golo. Não sei como anda a sua matemática mas zero seria se nenhum deles jogasse, quando 1 é convocado e outro é opção regular não me parece que tenha razão. Mais, o Ivo era para ser convocado há duas semanas não fosse a lesão que teve já teria feito a sua estreia pela equipa sénior. Recue lá no tempo e lembre-se quando o FCP lançou 3 jovens no mesmo ano na equipa. Não esquecer que na pre temporada ainda faziam parte Tozé e Kayembe, mas claro não há espaço para todos e Tozé foi emprestado no negócio do Evandro. Pode-se queixar de muitas coisas de Lopetegui, mas será dos treinadores no Porto que mais regularmente olha para a formação. Claro que tudo leva o seu tempo e afinal de contas ele tem um projecto em mente…

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:28 am

      Eu sei que custa ler e percebo que prefira os Pedros Guerra originais, mas são factos. Dispenso é o aurinegro de conveniência e as avaliações pseudo-imparciais à formação do FC Porto e ao trabalho do Lopetegui, que não o são. Vamos buscar brasileiros, argentinos, etíopes e portugueses e vamos continuar a levar ao topo das suas carreiras e aos melhores contratos muita maçã podre das excelentes escolas aproveitadoras de putos deste país. E com jeito, saem daqui com juras de amor cigano e promessa de voltar, algo que se vê pouco.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:47 am

      Amadorismo de Lopetegui, que esteve a frente dos escaloes jovens da selecção mais forte do mundo na altura e que deve saber a dormir mais de futebol que qualquer pessoa que aqui comenta.

      Então o teu comentário insere-se em que categoria? Relembra me lá o que vem abaixo do amadorismo na ordem da experiencia futebolística.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:55 am

      A tua soberba já enjoa sinceramente. Vê-se bem que és adepto de uma equipa pequena sem quaisquer ambições quando sugeres meter o Podstawski no plantel. Um miúdo que nem estaleca tem para se afirmar com rigor a trinco no Porto B vinha tirar o lugar a quem?

      Por cada André Silva ou Ivo eu respondo te com um Brahimi ou um Jackson. É disto que se fazem vitorias e aqueles que trabalham para isso entram a seu tempo no plantel (não te chega o Ruben como exemplo ou ainda estas fiado nos lugares cativos no 11 de Lopetegui?)

      Isto de ganhar títulos é trabalho para velhas raposas e felizmente temos gente bem competente a trabalhar no Porto.

      Deixo te a ti a sonhar com o 11 das camadas jovens e talvez te volte a responder quando te deparares com a realidade.

      Isto não é FM onde se ganha a Champions com o Boavista após 15 épocas com um plantel 100% português. É futebol.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:52 am

      E qual é o mal de eu não ser de um dito grande? Agora as equipas não-grandes não podem ter ambições?

  • gtm95scp
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:43 pm

    Tenho pena porque acho que o Hernani podia ter sido uma mais valia no Sporting não falando deste ano mas para o proximo já que Nani se vai embora e Viola Mané e Carrillo são os unicos que têm categoria para serem jogadores do Sporting o Iuri Medeiros acho que irá dar um fantastico 10 embora tambem joge bem a extremo vamos ver é se Pedro Emanuel não o estraga ou lhe faz perder 6 meses acho que teria melhores hipoteses de ser titular no estoril. Agora vamos esperar que Ivo, Sami e Ótavio não se constipem quando forem ao dragão

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:56 pm

      O Hernani dificilmente seria titular se o Carrillo permanecesse, ja que tem o maximo rendimento no mesmo lugar (ala direita). O Carrillo a esquerda e muito inferior e o Hernani tambem perde imprevisibilidade. Ainda assim, era uma boa opçao claramente.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:03 pm

      O Rodrigo tem razão. Enquanto Carrillo se mantiverem no Sporting Hernâni até pode ter as suas oportunidades mas será suplente.

  • João
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:44 pm

    Como é possível tanta dificuldade em colocar o Gonçalo. Incrível. Estava arrumada esta janela de transferências.

    PS: Atenção ao Otávio no Vitória, do que vi na B, vai lá vai..

    • NFM
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:50 pm

      O JL é que vetou a saida do Goncalo tanto no verão como agora…

      Interessados não faltam e era a melhor solução e permitia ao Andre Silva e Leonardo jogarem mais na B.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:07 pm

      Então que abra a pestana porque já não é a 1ª vez que invenção dele dá um puto de 20 anos sentado no mocho irresponsavelmente. Aconteceu com o Kayembe a lateral e está a acontecer com o André Silva.

      O Gonçalo tem que jogar na 1ª Liga e dificilmente o vai fazer com o Aboubakar a jogar na Páscoa, Natal e feriados religiosos porque ainda por cima nunca tira o Jackson.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:14 pm

      Acho que o desenvolvimento de jovens é um ponto forte de Lopetegui… O seu currículo fala por si. Logo ao vetar a saída de Gonçalo foi porque achou melhor para o jogador ficar no plantel.

      Temos apenas que respeitar porque daqui de fora opera-se com um nível de conhecimento bem inferior ao dele.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:44 pm

      Fantástico, mas o Rafa em meio ano de um puto com algumas lacunas mas com um potencial tremendo a um puto com algumas lacunas, um potencial agradável e uma falta de confiança enorme à custa da brincadeira do Kayembe. Nestas idades, retroceder em meio ano é muito.

    • Ninja
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:59 am

      O potencial está lá na mesma mas agora é titular porque renovou contrato.

      Ou achas que foi o Kayembe a lateral que o sentou? Só chegaram a conclusão que o belga era melhor a extremo depois de rafa renovar foi? Ha que ser mais cínico para perceber melhor o futebol de hoje.

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:01 pm

      O Rafa não renovou contrato em nenhum momento deste ano. Já o tinha.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:44 pm

    Eu não percebo onde o VM foi buscar essa do Oliver poder jogar na ala. Ele no Porto, tirando na pré-época que fez alguns jogos na ala mas para testar, nunca joga na ala. Não percebo mesmo. De resto é um bom reforço para o Porto. Tem características semelhantes ao Tello com a vantagem de ser Dragão até 2019 e o Tello só o será até à proxima época, Quaresma não caminha para novo, Quintero na ala não rende o mesmo, Adrian no Porto também não encaixa.
    Na prespetiva do Vitória, e como vitoriano, penso que 3 jogadores emprestados pelo Porto não é bom. O Vitória, na minha opinião, não deve servir de barriga de aluguer para nenhum grande, não devia criar jogadores para outra equipa. O Sami ainda se aceitava porque não é um jogador que o Porto conte para o futuro, e como tal pode ser um jogador que permaneça em Guimarães, os outros 2 não compreendo.
    Ass: João Ribeiro

    • MGS
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:27 pm

      Das vezes em que o Lopetegui fazia o frete ao Adrian e metia o Porto a jogar em 442, o Oliver descaia sempre para a ala. Mas so nessa formaçao

    • Aced
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:52 pm

      Sugiro que vá ver quem foram os extremos do porto nos primeiros dois jogos da champions.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:45 pm

    Que último dia do mercado de Inverno !

    Quem diria que Hernâni ingressava ainda neste defeso ao Dragão? Na minha ótica é uma opção muito má de ambas as partes. Hernâni, pelo menos até agora, não terá o minimo de espaço no plantel portista que conta com nomes como Quaresma,Tello,Brahimi,Adrian ou até mesmo Quintero ou Oliver… Provavelmente Hêrnani cairá a pico após esta transferência na próxima temporada vai logo cedido a algum clube. No entanto para o Vitória é muito bom, pois o encaixe financeiro deve decerto ter sido bastante interessante, ainda assim a cedência dos 3 jogadores pela parte do Porto não é má de todo… Sami vem para o lugar de Hernâni, porém na minha opinião Hernâni é melhor mas resta esperar para ver o que Sami pode trazer.Depois, O Ivo Rodrigues pode muito bem ajudar o Vitória no que toca a fazer golos, Tomané não tem conseguido concretizar muito, Alvez está lesionado sobra ainda Ricardo Valente reforço de Inverno (ex.Leixões) que não se está a sair mal em 5 jogos pelo Vitória fez 2 golos… Vamos ver se Ivo Rodrigues consegue ganhar o seu espaço e fazer boa temporada neste tempo que falta.Por último, Otávio, o prodígio Brasileiro (não sei se já está recuperado), pode muito bem ser uma mais valia para o plantel de Rui Vitória, provavelmente substituto de Bernard(que anda a baixar de rendimento) , do que vi de Otávio na equipa B, tem grande controlo de bola e muito bom drible, este empréstimo puderá fazer com que o Brasileiro se adapte ao futebol português, ganhe rotinas e quiça na próxima época ser aposta no Porto.

    Carlos

  • NFM
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:46 pm

    Não só irá ser utilizado como pode até surpreender…

    Um plantel é diferente de um 11…

    Se o Adrian joga o Hernani também pode jogar, até o Tello tem jogado pior do que ele. Tem 23 anos vamos dar tempo ao tempo e não entrar em redundancias.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:47 pm

    Penso que é um bom negócio, mas o Hernani vai ter que provar agora o seu potencial, é um jogador potente e vendo que quaresma não caminha para novo, brahimi provavelmente irá sair no fim da época, tello está emprestado e não se sabe se o porto exerce a compra do passe, oliver e quintero podem ser soluções nas alas mas não rendem nem metade, esqueceram-se de referir o nome também de ricardo que até tem jogado mais como lateral mas é também um bom jogador e muito regular.

    Em relação ao vitória ganha 3 elementos muito bons, principalmente o ivo que tem um grande talento, vai jogar numa equipa forte, com adeptos exigentes e vai certamente evoluir muito com rui vitória, fica a faltar emprestar o gonçalo pois já está na altura de jogar numa primeira liga e de maneira a que andré silva seja a principal referência do ataque da equipa B do Porto.
    José Pereira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:48 pm

    Na teoria, apesar de gostar bastante do seu estilo, uma espécie de "Mini Hulk", pela velocidade, potência, técnica e movimentações interiores, sempre à procura do seu pé esquerdo, não sei até que ponto com a qualidade das opções do Porto, o Hernâni poderá ter espaço para mostrar o seu valor e continuar a sua afirmação no nosso futebol.
    Outros dos aspectos que deixa é dúvidas, é a mudança que vai enfrentar no Porto. É bom relembrar que estes foram os primeiros meses de Hernâni ao mais alto nível, apareceu como um desconhecido, sem pressão e numa equipa que atravessou um bom momento na 1ª volta, além de ter um estilo de jogo que o beneficiava. No Porto não terá nada disso, já é "conhecido", vai ter a pressão de ter de aproveitar as oportunidades para ganhar espaço, e não terá uma equipa a jogar para si, nem tanto espaço para as suas acções rápidas e desconcertantes.

    Em relação ao negócio em si, sem conhecer ao certo os valores pagos por Hernâni, é um negócio que permite ao Porto colocar um jovem com enorme potencial numa das boas equipas da nossa Liga (Ivo pode dar um salto competitivo importante), coloca um excedentário (Sami) e pode dar minutos a uma promessa para ver o nível real do jogador (Otávio). Em relação ao Vitória, perde o melhor extremo, mas fica com Sami e Ivo que podem ser mais valias (o ex-Marítimo já provou que para este tipo de equipas é uma mais valia, e o jovem português tem bastante qualidade), e a incógnita Otávio, mas que não deixa margem para dúvidas, que o plantel fica mais "profundo", além do encaixe realizado, que é sempre importante para estes clubes.

    Concluindo, parece-me que é um negócio que tem tudo para dar certo, sendo que me parece que só uma parte poderá (ou não, e espero que não) sair prejudicada, que é o próprio Hernâni, que poderá estar a dar o salto demasiado cedo.

    • Fernando Ribeiro
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:55 pm

      Mini-Hulk??
      Depressa mais acho o Pardo como o parecido com Hulk

      Eu Acho mais um Tello v0.7

      Tem é mesmo melhorar o poder de decisão… E aproveitar o jogos que tiver senão para próxima época vai acabar emprestado

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:59 pm

      O Hernâni, tal como o Hulk, "só joga" do lado direito, à procura de zonas interiores à procura do seu pé esquerdo, velocidade e potência. Sendo que obviamente o Hulk é bastante superior em todos esses aspectos, ao qual ainda junta um remate muito mais forte!
      O Pardo nesse aspecto nada tem a ver com os referidos, porque além de ser destro, joga na maioria das vezes pela direita, embora também seja potente, rápido e desequilibrador.

    • Don Corleone
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:01 pm

      De facto Pardo tem características mais semelhantes as de Hulk. Já Hernâni parece me mais um Carrilho que um Tello.

    • Fernando Ribeiro
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:04 pm

      Tirando o pormenor do destro eu acho mais parecido mas são opiniões

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:07 pm

      Subscrevo Fernando e Don Corleone,

      O Hernâni é mais um Carrillo ou Tello, agora o Pardo é um "Mini-Hulk" autêntico e as diferenças é que um é canhoto (Hulk) e outro é destro (Pardo) e depois a qualidade que não é a mesma, obviamente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:18 pm

      Não vejo semelhanças quase nenhumas em Hernâni e Carrillo. Embora entenda onde querem chegar em relação ao Pardo!

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:51 pm

    Posso estar enganado mas acho que o Hernâni fez mal em ir para o Porto nesta altura, vai ter pouco espaço (nem vai ser a primeira opção no banco) e isso pode-lhe estragar a (promissora) carreira.

    Adora que ele tivesse vindo para o Sporting (penso que seria o clube ideal para a sua carreira), assim sendo desejo-lhe as maiores … infelicidades no Dragão.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:51 pm

    Por acaso nao concordo nada com a VM. Nao considero ser um negocio bom para ninguem.

    Em relaçao ao Hernani, como referi parece-me demasiado cedo para rumar a um clube da dimensao do FC Porto. Tem um potencial tremendo (alia velocidade a tecnica, e forte no 1×1, desequilibra facilmente e tem boa capacidade de cruzamento e finalizaçao), mas ainda possui alguns problemas ao nivel da decisao, bem como algum excesso de individualismo (diria ate tiques de vedeta). Tinha tudo para continuar a evoluir no Vitoria, pelo menos ate final da epoca, sendo que parece evidente que a amizade Julio Mendes-Pinto da Costa voltou a ter os seus efeitos (foi recusada uma proposta do Olympiakos).

    Em relaçao ao FC Porto, nao estou a ver o Hernani a tirar o lugar ao Quaresma, Tello ou Brahimi (ha ainda Adrian ou Quintero que tem sido utilizados nesses lugares), pelo que se discute o timing desta contrataçao.

    Relativamente ao Vitoria, encaixa uma verba reduzida penso eu, algo que nao faz sentido com um jogador com o potencial do Hernani. Mesmo que receba estes "reforços" nenhum deles me parecia prioritario, ate porque nenhum e um substituto directo do Hernani. Otavio e um medio ofensivo e potenciar um emprestado quando ha Bernard e Zitouni nao tem nexo. Ivo e Sami gostam de alinhar pela ala esquerda, sendo que nao me parecem superiores ao Alex, um jogador que tem acrescentado muito a este Vitoria. Ainda assim, o emprestimo do Ivo e aquele que mais sentido faz.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:22 am

      O vitoria encaixa 4M€ e o porto paga o salario dos emprestados. Penso que é um grande negócio e a verba n é nada reduzida (apenas dispensava era os emprestados, a ficar com algum emprestado, só o Sami interessava, 3 é demais).
      Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:30 am

      4 milhões de € e fica com percentagem do passe, achas isso uma "verba reduzida"?! 4 milhões de € para o Vitória significa tanto com 15 milhões € para o porto o Benfica numa venda! No meu entender foi uma excelente jogada negocial de Júlio Mendes, porque ganhas 3 excelentes jogadores ou seja a nível de plantel, acho que ficamos mais fortes, e fica com a opção de compra do Sami no final.da época para além do valor da venda. Acho que este é o caminho potenciar jogadores de divisões inferiores e começar a sermos a ser mais competitivos tanto na vertente desportiva como negocial, e está venda é uma sinal de isso mesmo. Já agora, como vitoriano fico muito feliz com a permanência do André André no vitória, porque para mim a âncora do Vitória é o André André, logo foi uma mercado de Inverno vantajoso para o meu clube.
      Bruno Guimarães.

    • Bruno Perneta Correia
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:37 am

      O Marítimo ainda está para receber os 2M do Pepe na ida para o Porto! Boa sorte a receber esses 4M!

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:56 am

      Engraçado, porque não apresentam queixa então?

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 11:18 pm

      Quais 4M?

  • Don Corleone
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:52 pm

    Só espero que Hernâni seja utilizado pelo Porto!

    Quanto ao negocio em si, parece-me que as todas partes ficam a ganhar. Os jogadores do Porto vão ter acesso a minutos num clube que tem feito uma grande época e serão treinados por uma pessoa a quem já são conhecidos os seus atributo como formador de jogadores, Rui Vitoria. Também já era sabido da necessidade do Porto em poder contar com pelo menos mais um elemento com capacidade para desequilibrar partidas (Tello vem emprestado e Quaresma já não é jovem nem vai dar lucro), e Hernâni sem sombra de dúvida tem essa qualidade.

    Quanto ao Guimarães, perde o que será porventura, o seu segundo melhor jogador depois de André André. Não ganham nenhum jogador em definitivo nem dinheiro, o que não deixa de ser uma tremenda desvantagem. No entanto, vêem subir a qualidade do seu plantel exponencialmente, pelo que acaba de ser um bom negocio para as duas partes.

  • João
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:53 pm

    A realidade é que Hernâni poderá ter bastante utilidade num plantel que, na realidade, não tem muita profundidade em termos de extremos puros. Adrián definitivamente não é opção a ter em conta para as alas, Quintero tem de ser aposta a médio ofensivo e não encostado ao flanco (mesmo apostando nas diagonais), e com Liga dos Campeões, campeonato e taça é importante ter um 4º extremo no plantel. Especialmente para a taça (competição que deverá, a meu ver, servir quase exclusivamente para rodar os jogadores menos utilizados e criar rotinas). Mas o que ponho em causa é que venha a ser um factor.
    Quanto aos empréstimos, acabam por ser potencialmente mais benéficos ainda que a própria contratação por ganharem genuína experiência de primeira Liga.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 10:54 pm

    Para nós (Portistas) e para o clube é um excelente negócio, emprestamos três jogadores em que um pode ter minutos e valorizar para um encaixe (Sami) e outros dois podem jogar com regularidade para evoluírem, adquirirem maturidade competitiva e têm ainda um dos treinadores que melhor trabalha jovens e os potencia, só vão aprender e melhorar com esta mudança, depois recebemos um jogador que tem qualidade e reforça uma posição onde não temos assim tantas opções como pode parecer (Tello não convence a 100% e o Ádrian é uma nulidade nas alas, sobram Quaresma e Brahimi mais Quintero e Óliver mas estes são médios e só em caso de necessidade é que jogarão nas alas, portanto é bem-vindo o Hernâni) e o valor investido não foi nada por aí além de certeza, é mais um jogador rápido, potente e desequilibrador mas que define e finaliza bem e no campeonato pode fazer estragos a jogar com jogadores de outro nível (na Champions veremos mas também não é titular) e tenho a dizer que estou satisfeito.

    Quanto ao Vitória, o pior é que os três jogadores apenas vão por empréstimo (dão rendimento desportivo mas depois vão embora e nem lucro dão) e depois venderam um dos melhores jogadores da equipa e fizeram um encaixe à medida do que deviam, este cenário é mais positivo se o Sami ficar em definitivo no fim da época mas veremos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:04 pm

      Isso do fazer estragos por ir jogar com jogadores de outro nível é muito subjectivo. Se fosse assim, todos os jogadores que vêm dos clubes pequenos, mostravam ainda mais qualidade, e normalmente é ao contrário… "apagam-se" quando chegam aos grandes.
      Vamos ver o que acontece com Hernâni, se tiver oportunidade para jogar regularmente, eu parece-me que tem qualidade para vingar no Porto.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:10 pm

      O que eu quis dizer é que ele no Vitória fez estragos e golos e demonstrou toda a sua qualidade, se conseguir mudar o "chip" e demonstrar que pode afirmar-se no "grande", então com jogadores de outro nível tem mais hipóteses de fazer ainda mais estragos mas claro que tem que ter as suas oportunidade e demonstrar que merece estar num clube como o Porto, agora quando tens colegas de outro nível eles facilitam o teu jogo.

    • Miguel C
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:16 pm

      Concordo, Tello não está claramente interessado em permanecer no Porto após o período de empréstimo, a ver se não vai embora já no final deste ano. O Adrian ainda pouco ou nada mostrou a justificar qualquer tipo de titularidade. Com isto dito, ficamos com Quaresma, Ricardo e Brahimi, visto que na minha opinião, Quintero tem de ser potenciado no centro do terreno e Óliver nem se fala.

      Hernâni provavelmente não será titular, mas como temos visto com Ricardo e outros jogadores, deverá acabar por ter as suas oportunidades.
      Para o ano quem sabe, terá é certamente que evoluir e corrigir a sua vertente mais individualista, mas em termos de velocidade e capacidade de decisão estará ao nível de Tello, ou seja, muito rápido mas nem sempre decide bem.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:47 pm

      O Tello é um bom jogador e tem qualidades e potencialidades para ser uma mais-valia no Porto mas tem algumas lacunas que têm que ser trabalhadas e melhoradas e depois tem que ter mais atitude dentro de campo e deixar de ter "receio" de arrancar e desequilibrar (dá essa sensação em certos momentos) mas a continuar assim não deve ficar muito mais tempo, agora como o Lopetegui gosta dele e ele até tem feito uns golos e há opção de compra não me espantaria se fosse contratado, veremos.

      Quanto ao Ricardo, esse já se viu que vai fixar-se em breve como DD e quando Danilo sair deve ter a sua oportunidade, Quintero e Óliver são médios, os únicos que dão garantias são Quaresma (este nem sempre) e Brahimi, o Ádrian é um SA e duvido que consiga adaptar-se e render o máximo que pode e o mais provável é ser vendido em breve.

    • Miguel C
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:17 am

      Sim, Tello tem qualidade sem dúvida alguma, mas demonstra alguma falta de agressividade a atacar alguns lances o que me leva a crer que está cá só de passagem mesmo. Mas pode ser só impressão minha. Vamos ver como as coisas evoluem.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 3:50 am

      Miguel C,

      Não é só impressão tua, pelo menos minha também é, subscrevo, agora é esperar para ver.

  • Rui Costa
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:00 pm

    Sou benfiquista mas o que mais me agrada é ver óbvio com o vitória. Vai prepara lo e mostrar a quem não o conhece o valor dele. Que para mim é um grande jogador

  • Tiago Fouto
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:01 pm

    Acham que o Tello, vai ser o último ano no Porto? Para onde vai ele? Para o Barça não tem lugar nem para o ano nem nunca. Só se for para um Sevilha ou similar.

  • Rabensandratana I
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:09 pm

    Grande contratação fiquei extremamente agradado, espero que o vo também mostre toda a sua qualidade.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:11 pm

    Ora bem, perspetiva-se que para o ano o FCP tenha no plantel: S. Oliveira, R. Neves, Ricardo, Hernani, Quaresma.

    Hipoteses muito provaveis: Gonçalo Paciencia, Ivo.
    Hipoteses possiveis: Josué, Tozé, André André, T. Rodrigues.

    Já começo a gostar mais desta aposta no jogador nacional. Equipa para o futuro. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:41 pm

      Caro Pitt, não me parece que Josué consiga umugar. Dos extremos só Brahimi poderá sair. (Para os distraidos o emprestimo de Tello é de 2 anos). No meio campo, Óliver sai, mas Quintero deverá (?) ser o dono do lugar.

      Fausto

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:43 pm

      Tiago Rodrigues e Josué duvido (muito complicado) e o Ivo deve voltar a ser emprestado mas Ricardo, Rúben Neves, Sérgio Oliveira, André André e Hernâni devem fazer parte do plantel na próxima época, mais o Quaresma.

  • PedroJCMorais
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:12 pm

    Contratação inteligente do Porto. Contrata um jogador que pelas suas características, nomeadamente o facto de chegar e passar logo a ser o único extremo esquerdino do plantel, acredito que será uma alternativa válida e terá bastantes minutos. Era o jogador que o Porto não tinha, a alternativa que faltava, um extremo esquerdino. Daí acreditar que vai ter opprtunidades .

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:13 pm

    Quem deve estar contente com este negocio devem ser os portistas todos, isto porque conseguem um "suposto" grande jogador,digo suposto, porque nao se sabe o que vai dar, e ainda empresta 2 jovens a um clube e treinador que sabem que conseguem potencia-los e la iram aprender bastante.

    Para os adeptos dos guimaraes, eles que sao apegados a cidade , ao clube, devem preferir a ver jogar os seus em vez de potenciar os jogadores dos outros, mas isso sera atenuado conforme o encaixe e nao ha discussao em relaçao a qualidade dos jogadores emprestados, ajudarao o vitoria certamente.

  • André Correia
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:16 pm

    Não sendo nem do Guimarães nem de nenhum dos ditos "grandes", acho um negócio horrível. E como o João 2 diz o Porto encostou três monos a ver se algum dá cartas à conta de um clube que tem feito pela formação. É terrivel o que acontece em Portugal com clubes que compram tudo e depois minam as outras equipas com empréstimos tóxicos em troca de grandes valores

  • Cláudio Cristiano Lages da Silva
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:19 pm

    Aqui em Guimarães já falam em 4M mais os salários dos 3 emprestados…
    Sendo assim é um bom negócio…

  • Fábio Coutada
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:25 pm

    As voltas que o mundo do futebol dá.

    O Otávio vinha na sequência de bons valores jovens que vinham aparecendo no Inter de Porto Alegre. Primeiro foi o Oscar. Depois com a sua saída começou a aparecer definitivamente o Fred que rapidamente foi para o Shakthar e já vinha nessa altura aparecendo o Otávio, com menos qualidade evidentemente mas ainda mostrava coisas interessantes.

    Teve um ano de 2013 com muitos jogos, um 2014 já mais discreto, mas lembro me que a primeira vez que o vi jogar no Brasileirão de 2013 impressionou me num jogo em casa contra o Santos a jogar como extremo esquerdo. Era imparável no 1 para 1, rapidíssimo e com uma incrível habilidade para cruzar com o pé esquerdo que é o menos dotado.

    Evidentemente, á medida que fui vendo mais jogos, o drible já não saía tão fácil, os cruzamentos já não eram todos perfeitos, mas ainda assim ficou me sempre na memória aquela primeira imagem extraordinária deste jogador..

    Certamente não esperava ver aquele jogador jogar 2 anos depois no Vitória de Guimarães, envolvido num negócio com o Hernani, que certamente nunca vai ter oportunidade de ser importante no Porto.

    • João
      Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:40 pm

      Foi a ideia com que fiquei dos jogos que vi do Otávio pelo Porto B. Muita calma que o problema do Otávio no Porto é estar tapado por Quintero, Óliver e Herrera, na B ainda tinha o Tiago Rodrigues e o Pavlovski que é um puto com um potencial enorme. Ele chegou bem a Portugal, não sei como veio da lesão mas é esperar para ver.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:44 pm

    Como já disse noutro post, não sou um dos maiores fãs do Hernâni, que a não ser que melhore e muito o poder de decisão, pouca diferença fará no plantel principal com a sua velocidade, até porque no Porto enfrentará defesas mais fechadas. Espero que evolua nesta parâmetro pois só assim poderá vir a ser uma mais-valia.

    Espero que o Ivo e o Otávio sejam titulares. Acho que fizemos mal em emprestar o Sami precisamente por isso, tirará espaço a um dos miúdos que precisa de desenvolvimento.

  • Pedro Barata
    Posted Fevereiro 2, 2015 at 11:54 pm

    Digo-o hoje que ele dá um grande passo na carreira e é bem visto por todos: Hernâni é muito bom jogador, faz a diferença num clube como o Vitória, mas não ache que seja jogador para um grande. Não acho que tenha capacidade para jogar em espaços curtos, que tenha tomada de decisão ou até estaleca mental para um FC Porto. Juntando isto à concorrência nas alas, não me parece que o português se consiga impor.

  • Luís Resende
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 12:24 am

    Uma contratação que não faz sentido. Jogador fraco ao nivel na decisão nunca terá sucesso no Porto que ainda por cima joga um futebol de posse. A única coisa boa é o emprestimo do Ivo e do Otavio (ambos têm qualidade) pra ganharem estaleca na 1 liga, qnt ao Sami por mim era dado.

  • Samuel Noronha
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 8:49 am

    Mais um Sami e Dajma… que este Hernani vem fazer? com Tello, Brahimi, Quaresma, Adrian e ainda Quintero e Ricardo. O meu FCP deve fantasiar com extremos que só sabem correr e com GR's.

  • sadf
    Posted Fevereiro 3, 2015 at 9:58 am

    Que barrete leva o Porto.

    5 milhões?? + 3 jogadores emprestados?

    O Hernâni é bom mas 5 milhões para a bancada é obra

    Cumpts

    • Renato Teixeira
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 1:22 pm

      Tu pensas antes de escrever ou simplesmente gostas de vir aqui "meter nojo" e ficar à espera de respostas? Barrete é alguém que não prova o seu valor, ele já fez isso? Nem fez um treino e já é barrete. Grande comentário!

    • João
      Posted Fevereiro 3, 2015 at 4:11 pm

      O Porto já desmentiu os 4M€ em comunicado mas aqui já vai em 5M€. Para mim foram 10M€, Quem dá mais?

Deixa um comentário