Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ibrahimovic fica no AC Milan até 2021

Para marcar quantos golos esta época? Completa 39 anos em Outubro mas o sueco tem demonstrado que a idade é apenas um pormenor. Com 36 anos marcou 28 golos no Man Utd, em 2019 apontou 31 em 31 jogos pelos LA Galaxy, e no regresso aos rossoneri conseguiu 11 em 20 partidas. Para o Milan esta renovação também representa a permanência de um líder, uma referência que mexe com o grupo, sendo que esse impacto permitiu à equipa fazer mais pontos que a Juventus desde que chegou.

Agora é oficial! Zlatan Ibrahimović vai ficar mais uma época no AC Milan. O avançado, internacional sueco, terminava contrato no final da última época, mas, apesar de alguns avanços e recuos (a permanência de Maldini no clube terá sido decisivo), aceitou ficar a troco de um salário de 7 milhões de euros. «Regressei a casa. Agora podemos começar a trabalhar para alcançar resultados ainda melhor. Como sempre disse, não estou aqui para ser mascote mas para conseguir vitórias e levar o Milan ao patamar onde merece estar. Tivemos uns bons seis meses, mas ainda não conquistámos nada», disse o veterano, de 38 anos.

26 Comentários

  • Giuseppe F
    Posted Setembro 1, 2020 at 2:32 am

    Muito contente com isto. Tenho a (impopular) opinião que o Ibra é dos melhores do mundo, e isto aos 39 anos. É inacreditável mesmo! Excelente a todos os níveis.

    SL

  • BenDover
    Posted Agosto 31, 2020 at 10:00 am

    Quando o Milan ainda sofre as consequências de ter tido um plantel da terceira idade há 10 anos, o que faz? Renova com um de 39 anos e faz dele o salvador da equipa. Se o objectivo é lutar pelo acesso à liga europa, estão no bom caminho.

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 30, 2020 at 5:52 pm

    O meu jogador favorito hehehe
    Que craque!
    É inegável a melhoria do Milan depois da sua chegada e a sua mentalidade fazia falta ao clube.
    Espero que continue a marcar muitos golos e por muito tempo.
    Muita pena que nunca tenha ganho uma Champions.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 30, 2020 at 2:06 pm

    Ponto assente: Ibra ainda é um excelente jogador, de quem sou fã, e a sua vontade de vencer e qualidade nunca estarão em causa. No entanto, tal como da primeira vez em que se anunciou o seu regresso a San Siro, é uma aposta que não me convence inteiramente do ponto de vista do clube! É um detalhe claro, mas o clube até piorou a sua classificação em comparação a 2018/19…

    Ibra, traz experiência, liderança e golos obviamente, mas o que me faz confusão é fazer de um jogador que fará 39 anos em Outubro uma espécie de “salvador” do clube! Algo que além de improvável é mesmo injusto para o sueco, que nesta altura da carreira deveria ser visto como um extra de luxo, um suplemento de alma e qualidade de um projecto (qual é mesmo a ideia do AC Milan?!? Pioli?) e, principalmente, sem a pressão de carregar uma equipa (mesmo que ele se mostre disponível para isso).

    É que o problema de fazer de jogadores muito veteranos o centro de um projecto que se quer de sucesso ou de retoma no caso do AC Milan, passa pelos momentos em que esses mesmo veteranos não estão disponíveis ou têm quebras de rendimento (algo provável e natural diga-se). E a minha questão é, se por alguma razão faltar Ibra quem vai assumir neste AC Milan?!? Quem será o factor diferenciador? Çalhanoglu, Rebic ou até Saelemaekers, Leão?!? Muitas dúvidas… vamos ver!

    O lado positivo é continuar a ver Ibra marcar golos, aumentar à sua Lenda e, espero, ser uma influência positiva para os jovens dos rossoneri.

    Saudações Desportivas

    • coach407
      Posted Agosto 30, 2020 at 3:37 pm

      Surreal estares a fundamentar a tua visão de não teres visto no Ibra um bom reforço e dizeres que o Milan até piorou a classificação face ao ano anterior como se isso tivesse alguma coisa a ver com o impacto ou falta de impacto do Ibrahimovic.

      O Ibra estreou-se a titular na Série A na jornada 19. O AC Milan estava em… 12°!!!!!!!!(…)!!!!!

      Metade do campeonato já tinha passado. O Ibra tinha meia época para ver o que conseguia fazer com estes marretas mais próximos da descida de divisão de que da Europa.

      No final da época o AC Milan ficou em 6° lugar, garantindo a Liga Europa.

      Neste período, o Milan fez mais pontos que a Juventus!

      Se o Milan tivesse a média de pontos que teve desde que o Ibrahimovic se estreou como titular na Série A durante todo o campeonato, então o Milan não teria feito apenas melhor que na época passada… o AC Milan teria feito, em média, 83,6 pontos, o que daria para ser… CAMPEÃO!!!!

      Portanto o Ibrahimovic pegou numa equipa que só tinha mostrado qualidade para ficar em 12°, entra e faz uma média de pontos que NENHUMA equipa fez no campeonato e o que tens a dizer sobre isto? Que é um Deus? Que foi a melhor contratação de inverno da história do AC Milan? Que ter Ibra e não ter é completamente diferente?

      Não, perante esta realidade dizes “É um detalhe claro, mas o clube até piorou a sua classificação em comparação a 2018/19….”. É isto que tu dizes para tentar deixar implícito que o Ibrahimovic não teve um impacto assim tão grande. Inacreditável.

      • Kacal
        Posted Agosto 31, 2020 at 2:31 am

        Mas e quando Ibra sair do Milan será que terão continuidade? O problema reside aí em depender de um jogador de 38 anos, eu percebo o ponto do Knox também, embora tenhas razão no que disseste.

        • coach407
          Posted Agosto 31, 2020 at 10:38 am

          Eu citei a parte do comentário que estava a responder para ficar claro, mas volto a citar agora de forma mais ampla o argumento que estou a responder:

          “É uma aposta que não me convence inteiramente do ponto de vista do clube! É um detalhe claro, mas o clube até piorou a sua classificação em comparação a 2018/19”.

          Estamos contextualizados? Estamos a falar do mesmo ou vão-me responder outra vez com argumentos que não têm nada a ver?

          O Knox deixou claramente implícito que o Ibra até pode ter marcado uns golitos e fazer uns joguitos, mas no final das contas o Milan até fez melhor na época passada sem ele. É este o primeiro argumento dele e foi a este argumento que eu respondi.

          Não respondi ao Ibra ser uma boa ou má contratação, respondi a fundamentar ser uma má contratação com o facto da classificação do ano anterior ter sido melhor como se o impacto do Ibrahimovic tivesse sido insuficiente e que sem ele faziam igual ou melhor, o que é um tremendo disparate.

          Por acaso também acho um disparate criticar a contratação dele depois do Ibrahimovic ter pago a mais de 100% o seu salário de meia época com o acesso à Liga Europa portanto criticar a contratação do Ibrahimovic depois de ver o que aconteceu é dizer que não o queria, apesar de ter sido de graça e ainda estejas nas competições europeias graças a essa contratação. Tremendo disparate.

          Criticar a renovação até se percebe, não adivinho o futuro, mas criticado o passado depois de ver o que aconteceu é não ter noções.

          Mas como disse nem sequer estava a falar disso, estava a falar de usar um fundamento sem sentido para a sua opinião.

          • Knox_oTal
            Posted Agosto 31, 2020 at 12:16 pm

            Não ando com muita paciência para debater com gente carente de atenção e com sistemática necessidade de diminuir os comentários dos outros para se sentir o “alpha dog” do conhecimento daqui… até porque não quero contribuir para as inseguranças de outros!

            Mas cá vai… mais uma vez argumentação de conveniência da tua parte! Escrevo 3 parágrafos para fundamentar a minha opinião, mas o que te incomodou foi o tal detalhe… que é factual diga-se! E nesse detalhe o que estava implícito é que do PONTO DE VISTA DO CLUBE, e apesar da vinda e impacto do Ibra, este ainda acabou pior classificado que na época anterior! Isto é, algo correu mal na preparação da época no global, num clube que se pretende em suposta retoma! Daí a minha crítica ao CLUBE, nada haver com a melhoria que ocorreu com a entrada do sueco na equipa (que foi evidente, não disse o contrário) e muito menos com a minha suposta “tentativa” em a contrariar na tua teoria precipitada!

            Mais uma vez, não está em questão o Ibra, a sua qualidade ou o seu impacto, sendo óbvio que seria bem pior se ele não tivesse vindo muito provavelmente (não há o contraditório, mas parece-me seguro afirmar tal). A minha questão é, qual é o plano do clube sem ser estar dependente do impacto de um jogador que brevemente fará 39 anos?!? Se, por alguma razão, ele não render o que rendeu na 2ª volta na época que agora acabou, qual é o plano b?!?

            E, repito, com ou sem Ibra, esta equipa dificilmente fará melhor que o 6º lugar, o que MAIS UMA VEZ é um sinal que está direcção está a fazer um trabalho insuficiente nestes últimos anos, e a vinda de Ibra, com todo o impacto imediato e influência positiva que possa ter, não esconde isso!!!

            Capiche?

            • Kacal
              Posted Agosto 31, 2020 at 1:54 pm

              Ele tem razão no que disse, ninguém lhe tira mas eu percebi o que querias dizer e concordo totalmente com o que dizes, acho que ambas as partes fazem sentido e é bem visto focar no futuro porque faz parte do clube. Subscrevo TODO o comentário!

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 30, 2020 at 3:49 pm

        Muda de life coach, não está a resultar o actual! Força nessa luta…

        • GR24
          Posted Agosto 30, 2020 at 4:16 pm

          Completamente de acordo com o coach. É mais que factual a melhora significativa do Milan pós-ibra.

          • Knox_oTal
            Posted Agosto 30, 2020 at 6:13 pm

            E nada contra! Mas convém reler, eu não ponho essa melhoria em causa nem a influência que o Ibra tem/terá na equipa/balneário.

            As minhas dúvidas concernem a gestão e política desportiva do clube. Noutro contexto seria uma renovação sem dúvida positiva, no actual tem aspectos positivos obviamente, o Ibra é uma referência e ainda é um excelente jogador, mas olho para o resto da equipa (e o plantel no geral) e acho que com Ibra ou sem Ibra dificilmente a equipa fará melhor que o 6º lugar (sobretudo com este treinador)! Vamos ver, é o meu pressentimento…

            Acho que esta direcção por esta altura já deveria ter construído uma melhor base e, consequentemente, não estar tão dependente do que um craque de 39 anos possa ainda fazer! E não falo de ser campeão obviamente, simplesmente do AC Milan conseguir de forma clara se “candidatar” a um lugar Champions, algo que não acontece neste momento… isso sim é factual!

            Resumindo, não é a qualidade ou o impacto de Ibra que está em causa… é o resto!

            Para bom entendedor, meia palavra basta…Bem haja!

  • CarlosFCP
    Posted Agosto 30, 2020 at 1:58 pm

    39 anos e é o único de classe mundial que o Milan consegue em muitos anos

    No que se tornou este clube…

    • coach407
      Posted Agosto 31, 2020 at 1:16 pm

      De repente dás aí umas voltas e transformas o teu comentário numa crítica à Direção apenas e só e não numa crítica à Direção… por ter contratado o Ibrahimovic em vez de seguir outro rumo que era claramente o teu ponto inicial.

      Mas vou ser claro e curto:

      – Criticar a contratação do Ibrahimovic é ridículo porque as receitas que gerou por si só pagaram o seu salário por inteiro portanto estás a dizer que não querias o Ibrahimovic nem de graça e que para o clube seria melhor não ter competições europeias. Se querias dizer que antes achavas uma má contratação, mas agora dás o braço a torcer que realmente a Direção fez MUITÍSSIMO bem em ter contratado o Ibrahimovic… ok. Se continuas a achar que foi mau para o clube (seja qual for a forma) então só estás a ser teimoso.

      2) Se queres criticar a renovação, como disse, percebo que possas ter muitos argumentos que tenham a sua lógica.

      Em relação a tentares fugir ao Ibrahimovic para falar de coisas completamente descontextualizadas nem vou comentar porque claramente estás a tentar esconder o facto de teres dito que o Ibrahimovic não foi uma contratação que tenha trazido vantagens significativas e que o Milan até piorou como se ficar em 6° e ir à Europa ou ficar em 12° fosse a mesma coisa.

      Mas pronto já sei que já mudaste de opinião. Se calhar não tinhas noção que o Milan estava em 12° e era quase impossível chegar à Europa. Poderias achar que estava ali perto e chegasse com facilidade. Pronto não há problema. Escusas é de estar aí a dar voltas para parecer que não disseste o que toda a gente pode ler.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 31, 2020 at 1:55 pm

        Eu não digo que andas muito precipitado… eheheh

        Quanto ao teu primeiro parágrafo, não mudei de opinião pois as duas coisas estão claramente ligadas! E sim, no contexto actual do AC Milan penso que apostar em Ibra numa primeira instância e, depois, renovar com ele, não é o rumo para um clube que quer a retoma do seu poderio na liga e ter uma base para evitar novas crises! Estão a fazer as coisas ao contrário, primeiro criavam a base mais sólida e depois a entrada de Ibra faria muito mais sentido para mim… fazendo do Ibra o “salvador” é de visão curta e insuficiente para o clube se intrometer na luta pela Champions.

        O caminho deveria ser, há algum tempo já, o investimento em jogadores como Tonali como agora se fala! Agora se Ibra traz coisas muito boas com ele, ÓBVIO (e eu refiro isso no comentário original… basta ler com calma!), e até vai ajudar a “seduzir” jogadores como Tonali… mas voltámos ao mesmo, estando o clube tão dependente de um jogador da sua idade, se ele falha, qual é o plano b?

        Quanto ao resto, mais do mesmo da tua parte, palha argumentativa e deturpação do que escrevi! Força nessa luta…

  • coach407
    Posted Agosto 30, 2020 at 1:24 pm

    O Ibrahimovic tem algumas semelhanças ao Cristiano Ronaldo.

    São jogadores que só pela sua presença mudam completamente a atitude dos outros jogadores. Não precisam de dizer nada ou fazer alguma coisa de especial. Simplesmente estão lá a treinar como sempre fizeram nas suas carreiras e os jogadores à volta olham para eles e simplesmente são incapazes de não dar 100%. Se aquelas bestas ali ao lado dão 100% porque é que eles, que não ninguém, haveriam de facilitar?

    O futebol é um mundo com muito vedetismo e de muita displicência, são milionários, jovens, fazem o que lhes apetece. Quando tens uma verdadeira vedeta, muito mais rico que tu, que é um ótimo profissional e tem um carisma brutal então tens um líder que nem precisa de falar para ti. Tu automaticamente percebes que não fazes o que queres e que não és ninguém que é muitas vezes o que eles precisam de colocar nas cabeças deles para se tornarem profissionais exemplares.

    Estão a ver um Paquetá a lembrar-se de chegar atrasado a um treino? O Ibrahimovic olha para ele 2 segundos e o homem borra logo a cueca.

    A diferença entre o “quando é para brincar é para brincar quando não é não é” fica muito clara quando tens um Ibrahimovic no plantel e claro que isso vale 7M€ dada a raridade que é este tipo de perfis.

    Eu continuo a achar que este é o tipo de liderança que é precisa no futebol. Não é um jogador que bate palmas e diz “continua que para a próxima sai melhor!”. Não é o teu melhor amigo, é aquele que está no canto dele e automaticamente todo o plantel está a trabalhar com foco e profissionalismo porque ele está ali e com ele ao lado tu tentas ser o melhor profissional que consegues ser. Se alguém foge desta linha… manda-te um olhar que vais logo ligar para a mãe a chorar e no dia seguinte estás no treino com 2 horas de antecedência.

    Claro que depois também são jogadores experientes e que estudam tudo ao pormenor portanto sabem muito mais que os colegas sobre imensa coisa então claro que também os ajudam nos bastidores a serem melhores, mas esse é o nível 2. O primeiro nível é mesmo uma mensagem clara de “acabou a brincadeira” às pseudo-vedetas e uma mensagem de “Não, isso não era o melhor que conseguias” a quem se achava um bom profissional. Todos percebem logo a sua insignificância. É o primeiro passo para poderem evoluir.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 30, 2020 at 1:15 pm

    Muito provavelmente acabará a carreira no AC Milan ou pode ir novamente até aos Estados Unidos da América ou outro destino mais exótico, onde possa jogar futebol só por diversão (já que dinheiro não deverá ser problema para o Super Zlatan).

    Saudações Leoninas

  • Kacal
    Posted Agosto 30, 2020 at 1:08 pm

    Melhor decisão que o Milan poderia ter tomado, isto porque Ibra continua a ter capacidade para ser útil e fazer a diferença mas sobretudo porque mentalmente é uma motivação para todos no clube, basta ver o impacto que teve na equipa e nos colegas quando entrou, há um Milan antes e depois dele ter chegado. Continua em forma e o seu carisma inspira. O Milan só tem a ganhar!

  • Pulga
    Posted Agosto 30, 2020 at 12:56 pm

    Numa geração de 2 monstros estatisticos, os números do Sueco são tremendos. Jogasse em qualquer outra época e entraria, pelo menos, para a discussão do melhor jogador Europeu de sempre.

    A sua personalidade tem os seus beneficios, nomeadamente a nivel mainstream, mas de certa forma também afasta os olhos da sua qualidade no campo.

  • André Dias
    Posted Agosto 30, 2020 at 12:29 pm

    Não esperava que tivesse grande impacto no Milan, mais pelas circunstâncias do clube do que pela sua qualidade, mas tem-me calado e confesso que não me importo de ter errado na minha previsão.

    Depois daquela lesão grave ainda ao serviço do Man Utd todos temiam que terminasse ali a carreira. Incrível a forma como recuperou e voltou a atingir um óptimo nível exibicional, principalmente para um atleta de idade tão avançada. Zlatan é conhecido pelo seu feitio peculiar mas o seu profissionalismo devia ser igualmente falado.

    É uma lenda e o meu 9 favorito desde R9. Fico contente com esta renovação, é um prazer vê-lo pisar os relvados enquanto se sentir bem fisicamente.

  • ESC
    Posted Agosto 30, 2020 at 12:25 pm

    Aos 39 anos ainda é dos melhores pontas de lança do mundo.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 30, 2020 at 12:24 pm

    Pode ser que ensine uma coisa ou outra ao Rafael Leão

Deixa um comentário