Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Izmailov é o 1º reforço de Inverno do FC Porto; Dragões conseguem adquirir o melhor jogador do Sporting a custo zero e corrigem a principal lacuna do plantel (faltava um médio ofensivo/ala ao elenco de Vítor Pereira)

O Sporting confirmou a transferência de Izmailov para o FC Porto. O
médio russo assinou pelos azuis e brancos até ao Verão de 2015, tendo sido envolvido numa
troca com Miguel Lopes. VM – Esta troca entre Sporting e FC Porto é bastante comum em Inglaterra,
Alemanha ou Itália, por exemplo, mas algo raro em Portugal. O VM sempre
foi a favor deste tipo de trocas entre “grandes”, e até ficamos
surpreendidos por não acontecer com mais frequência, pois são várias as
situações em que os clubes podem beneficiar com isso, contudo, neste
caso, o FC Porto ficou, pelo menos em teoria, claramente a
ganhar. Apesar do risco inerente ao estado físico do russo, Izmailov é
um super-reforço. O ex-leão tem muita qualidade, a 100% é dos melhores
jogadores da Liga,
pode actuar a médio ofensivo e ala (duas posições que o Porto precisa de
soluções…nos últimos jogos tem utilizado Defour como solução para
esses lugares), e já conhece a nossa Liga (muitas contratações no defeso
de Inverno falham devido à falta de adaptação, o Porto sabe disso, e
como fez com Lucho na época passado optou por apostar num elemento que
já não precisa de ultrapassar essa fase). No passado, quando esteve bem física e psicologicamente acrescentou sempre classe à equipa leonina (tem um q.i. futebolístico muito acima da média) e inclusive tinha uma especial apetência para marcar aos azuis e brancos, como tal, com alguma naturalidade irá ganhar o seu espaço no 11 do FC Porto e além da importância que poderá ter no campeonato, será igualmente uma pedra importante na LC. Excelente reforço para os dragões? Poderá Izmailov ser titular no Clássico? Quem ficou a ganhar com esta troca? Os dragões vão voltar ao mercado para colmatar mais lacunas? E no que diz respeito ao mediatismo inerente a este negócio, compreensível, ou devia ter tido a mesma repercussão que a transferência de Lima do Braga para o Benfica (na altura, todos encararam com alguma naturalidade o negócio entre 2 candidatos ao título)?

45 Comentários

  • Fábio
    Posted Janeiro 9, 2013 at 1:10 pm

    Sou sportinguista e totalmente contra Godinho Lopes, mas, gostei deste negocio onde me parece que ambos ficam a ganhar. Izmailov nao queria ficar no Sporting, raramente jogava, varias lesoes(nao acredito que todas fossem verdadeiras) e o Sporting precisava claramente de um defesa direito(Miguel Lopes dos jogos que vi nao foi em nada inferior ao Danilo, mas o brasileiro custou 18 milhoes tinha "obrigatoriamente" que jogar) e o Porto ganha um bom jogador(nao venham com a historia do a 100% que a 100% ele nunca mais ficará), que poderá ser importante, mas nao me parece que seja jogador para entrar no 11, visto que nao vai tirar lugar ao Lucho(o argentino é superior) ou a James e Varela visto que a extremo nao rende tanto, mas creio que fará bastantes jogos, creio que é bom negocio para ambos(nao adivinho o futuro)

  • M. Silva
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:51 am

    Estando o Izmaylov a 100%, é um grande negócio para nós. Vem acrescentar qualidade ao nosso meio-campo ofensivo, e se puder ser já opção para o clássico, óptimo!

  • Miguel Borges
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:28 am

    Vejo aqui muitos comentários que não fazem muito sentido. Concordo plenamente com o LuisRafaelSCP. Algum dia o ML ia querer ir para o Sporting no final da temporada? E já agora o Izmailov potencialmente era o melhor jogador do Sporting, na prática nos 5 anos que lá esteve o rendimento foi quase nulo, isto é ser-se um melhor jogador? Para isso o Fábio Paim era o melhor do mundo falando em termos de potencial. Acho um negócio proveitoso para as 2 partes. O Porto ganha um jogador experiente com muita qualidade e que vai servir de rotação, não vem concerteza para ser titular no FCP. O Sporting por outro lado ganha um jogador Português, internacional e que vai entrar de caras no onze, o Cedric ainda está muito "verde" e este ano já houveram muitos golos por culpa dele (este fim de semana contra o paços de ferreira, p.e.). Já agora e como o VM afirma com razão, estes negócios entre clubes grandes só favorecem a liga onde se joga e acontecem regularmente em Itália e Inglaterra (Sturridge do Chelsea para o Liverpool, foi o último caso), é uma forma de manter os bons jogadores por cá e conseguir colmatar lacunas em 2 planteis diferentes sem ter de ir ao mercado gastar mais dinheiro. Uma nota ainda para a questão do Moutinho, é que só os benfiquistas e alguns sportinguistas não perceberam que ele no Sporting nunca ia dar mais nada e duvido que alguém tivesse dado 11M+1 jogador+20% futura transferencia, portanto foi um bom negócio

  • José Sousa
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:11 am

    Sporting no seu melhor.
    O grande presidente Godinho Lopes deixou-se "papar" pelo Pinto da Costa e continua a desenvolver a saga a que se propôs, destruição do clube de Alvalade, com os sportinguistas serenos a assistir de camarote.
    Dá pena ver os sportinguistas a manifestarem o seu contentamento com este negocio completamente ridículo. Senão vejamos:
    – O Porto jamais receberia nas suas fileiras um jogador, sobre o qual não tivesse a certeza do seu verdadeiro estado físico. Há rumores que o Izmailov andava acompanhado há cerca de 3 meses por uma equipa médica do Porto que se inteirou do estado do jogador e deu luz verde para o negocio, recebendo o jogador a custo zero.
    – O Porto ao ceder o Miguel Lopes reservou para si 60% do passe do jogador numa eventual transferência. Com este negocio pôs o jogador a "rodar" e a ganhar visibilidade, uma vez que no Porto estava fatalmente tapado por Danilo, que tem necessariamente de jogar para justificar a milionária contratação. Com isto deixou de pagar a Miguel Lopes.
    – Já o Sporting para receber o Miguel Lopes teve de puxar os cordoes à bolsa entregando ao jogador 1 milhão de euros por época, numa altura em que urge reduzir salários. Fantástico a quantidade de dinheiro pago a um banal lateral direito, capaz de fazer corar de vergonha um bom médio centro.
    – Com esta exorbitância de salário que Miguel Lopes vai auferir, vai, inevitavelmente, criar brado no ceio do plantel, tal é o fosso existente entre o que recebe mais e o que recebe menos. Isto é tudo o que o Sporting não precisa, num momento que que Jesualdo vem apelar à união do Plantel.
    – O Sporting desembolsa um milhão por época ao jogador e quando este sair só receberá 40% de uma eventual transferência. Ora, partindo do principio que o jogador não vai "aquecer o lugar" por mais que duas épocas, tal é o estado do Sporting, e atenta aos ultimo negocios realizados com jogadores, ao foi de dois anos o Miguel Lopes é vendido por dois milhões de euros e o Sporting só receberá 800 mil, quando pagou ao jogador em salários, fora extras, um milhão de euros. Fantástico.
    Analisando agora o negocio na perspectiva dos jogadores, vejamos:
    – Izmailov se chegar ao Porto e jogar, revela ser um péssimo e repugnante profissional, uma vez que no Sporting recusava-se jogar por sentir dores. Por outro lado pode abalar a credibilidade e a competência da equipa médica do Sporting.
    – Izmailov passa de uma estrutura amadora, mediana, desprestigiada, perdedora, que não garante títulos nem vitorias, para uma estrutura profissional, organizada, vencedora e detentora da maioria dos títulos a concurso em Portugal.
    – Já Miguel Lopes assume uma clara despromoção, apenas justificada no vencimento que vai auferir. Atente-se que Miguel Lopes há duas semanas dizia que, embora fosse sportinguista desde pequeno não queria ir para o Sporting.
    – Miguel Lopes entra "de caras" no onze sportinguista, não tanto pela sua qualidade, mas sobretudo pela gritante falta de qualidade do plantel do Sporting. Passa de um clube campeão e que novamente se "arrisca" a ser campeão, para um clube que luta pela permanência na primeira Liga. Fantástico.
    Senhores Sportinguistas, como vêem através destes pequenos exemplos, e outros já sobejamente conhecidos, não há assim tantas razões para estarem contentes.

    • João Carlos
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:26 pm

      Bom dia.
      Concordo consigo.
      O SCP arrisca-se a fazer o pior dos negócios caso o Izmailov chegue ao FCP e comece a desenvolver bom futebol, com regularidade e sempre em acréscimo de rendimento. O que acredito que aconteça porque o FCP não alinharia neste negocicio caso não tivesse fundadas certezas no estado do Izmailov
      Para além de isso ser revelador do mau carácter do jogador enquanto profissional, vem por em crise a credibilidade da equipa medica do SCP e consequentemente agudizar a crise já existente na débil estrutura do SCP.
      Como ficará e o que pensará a "familia" sportinguista a ver Izmailov de azul e branco a fazer boas e regulares exibições. Espera-se uma onda de revolta e o GL a sair do "Alvalaxia" escoltado pelo corpo de segurança da PSP.

  • JN
    Posted Janeiro 9, 2013 at 1:34 am

    Neste momento ficou o Sporting a ganhar a 100%. O que se vai passar agora, se o Izmailov vai passar a ser um profissional de futebol outra vez ninguém sabe. Mas isso não afecta a realidade do negócio, o Sporting adiciona um convocado com qualidade para ser titular. E "perde" um jogador que perde convocatorias há 3 anos para cá.

    Também sei é que melhor que o Miguel Lopes para começar a treinar já amanhã não arranjávamos de maneira nenhuma no mercado. Arranjá-lo sem perder 1 tostão quando a convocatória também não mudou porque o Izmailov não é convocado sequer desde que a época começou…

    É o melhor negócio que vejo o Sporting fazer na ultima década.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:20 am

    Relativamente às trocas entre grandes, francamente não sou a favor. O futebol pode ser um negócio, mas envolve emoções fortíssimas que nada têm a ver com a maioria dos outros negócios. Por isso os dirigentes deviam ter especiais cautelas. Nem me parece que os negócios deste cariz no estrangeiro sejam assim tão frequentes e muito menos a norma.
    Finalmente, não compreendo como podem comparar o peso emocional de um negócio entre o Sporting e o Porto com um entre o Benfica e o Braga.

  • Alberto Martins
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:14 am

    Só uma breve nota: Izmaylov escreve-se com "y" e não com "i". Assim mesmo: Izmaylov.

    • Alberto Martins
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:26 am

      Não é com "y" porque alguém se enganou. É com "y" porque é assim que está no passaporte dele. Ou achas que o jogador não sabe escrever o próprio nome?

      Podes ler as declarações dele ao Porto Canal e ao site do clube…

    • tom89m
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:48 am

      Em todos os anos que ele esteve no sporting, sempre foi Marat Izmailov, até na selecção, no EURO. E agora porque tira uma foto com a t-shirt do porto a dizer Izmaylov porque alguem se enganou, dizem todos q é izmaylov. ta bonito

  • Tomas W
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:09 am

    Mais um jogador do Sporting que não tinha lugar no plantel do Porto

    • Jorge
      Posted Janeiro 9, 2013 at 3:50 am

      ora nem mais

      se a comunicação social vier dizer que o porto está interessado no Patrício, muita gente aqui vai dizer que o Patrício já é o melhor guarda redes do campeonato (e é-o efectivamente)

  • Sérgio Filipe
    Posted Janeiro 9, 2013 at 12:00 am

    Estou extremamente triste com esta noticia… Enfim… Nem sei o que dizer, ao que o meu Sporting chegou… Não temos estabilidade, não temos paciência, nada de nada… Aquela onda que se formou aquando da chegada do Domingos, em que os jogadores nos responderam com um 4×0 do Valência… Falta de visão de mercado, Boula e Pranjic? Comprar Elias por oito milhões ao Atlético quando esse mesmo clube nos vendeu Pongolle por seis?

    Tenho saudades de ver um treinador pegar nos miúdos e lançá-los às feras, e estes, deliciarem os adeptos, mesmo sem grandes resultados, saberíamos que iam dar tudo pelo clube que os formou, nem que fosse muito dinheiro com as suas vendas. Agora já nem acredito nisso. Quando o Patrício for para o Dragão ou mesmo para a Luz, ai é que o Sporting perde todo a mística que, mesmo não vencendo muita coisa a nível futebolistico profissional, apaixonava qualquer leão.

  • gus
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:41 pm

    Mas qual ódio ao Benfica? Confundem sistematicamente as falhas da direcção com o sentimento dos adeptos. O que é que eu tenho a ver com as decisões da presidência do SCP? Vão a qualquer blogue do universo leonino e leiam os comentários sobre esta transferência.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:40 pm

    Na minha opinião o FCP comprou gato por lebre…. vai ser um negócio como ainda há uns ano quem se lembra aquela em que o Rui Jorge veio do FCP para o SCP ai quem levou um barrete do SCP foi o FCP mas o tempo o dirá…

    Pedro Macedo

  • carlos
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:30 pm

    Sou adepto do Porto e esperei ansiosamente pelo desfecho deste negócio.
    É verdade que a condição física e a idade do Izmailov não abonam muito a seu favor, contudo é um jogador com excelentes recursos técnicos e acho que pode vir a dar muito ao clube se recuperar os seus níveis competitivos.

    Uma coisa é certa: ele no Sporting sempre foi um jogador irregular (fruto também das lesões) mas contra o FCP causava sempre imensos problemas à nossa defesa. Por isso, prefiro tê-lo connosco do que contra nós!

  • Arel
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:25 pm

    (peço desculpa desde já pela linguagem rude VM, gosto muito de vocês mas desta vez não aguentei as "asneiras"…)

    Quero agradecer ao adeptos que votaram em Godinho Lopes. Vocês que votaram nele só têm m**** na cabeça. Literalmente m**** na cabeça, sinceramente. Se os dirigentes têm m**** na cabeça, vocês têm muito mais por terem votado neles! Obrigado por atirarem o clube pó abismo… Espero que tenham aprendido a lição, apesar de ter sido da pior maneira :'(
    Se fossem homens davam a cara e diziam bem alto:"Eu votei no Godinho e estou arrependido".
    Mas como nunca se vai saber hão-de viver com esse ressentimento o resto da vida, seus sacanas!

    Agora nas próximas eleições não se esqueçam de votar outra vez na continuidade!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 10:27 am

      Isso tudo por causa de um gajo que, em 4 ou 5 anos, fez mais ou menos 60 ou 70 jogos?
      Desde os tempo de JEB e Costinha que lhe "doem" as costas. O Gomes Pereira dizia que o Ismailov jogava 45 min por semana se não treinasse!
      Tenham calma e esperem 3 meses para ver o o homem vai jogar.
      Eu não votei no Godinho Lopes e com toda a certeza não vou votar no Bruno de Carvalho.

      Paulo Jorge

    • jp
      Posted Janeiro 9, 2013 at 1:34 am

      Partilho do mesmo sentimento e pensamento…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:14 pm

    Quanto ao facto do Miguel estar em final de contrato… alguém acredita que no final da época o Miguel com o passe na mão, um internacional português que iria ter mercado e propostas melhores financeiramente ia escolher o Sporting?

  • André Pinto
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:13 pm

    Boa noite,

    Para mim o Porto fez uma enorme contratação e uma venda normal. Conseguiu vender um jogador que para mim era banal, em fim de contrato. Por contrapartida, contratou um enorme médio, cheio de classe, com uma técnica fora do normal, bom e forte remate, com experiência e acima de tudo adaptação ao futebol Português.

    Para o Porto o comprar, significa (para mim) que não há lesão, porque senão o Porto não investia nele. Ele vai usufruir de um alto ordenado e já com 30 anos, o Porto não investia (a não ser…). Se realmente está minimamente recuperado, pode dar um grande contributo a um meio campo forte, mas sem opções. Para mim ele tem lugar no Porto e no 11, basta pensar na maneira como o Mourinho ganhou a champions (meio campo forte com 4 jogadores, dois deles virtuosos e que se mexiam bem nas alas e um falso avançado, descaido meio para as alas, meio para o meio campo). Para a champions apostava no meio campo de agora, mais James, Izmaelov e Jackson. Para o próximo jogo da Luz, não estou a ver o Porto a ganhar (Benfica em grande forma, a querer vingar derrotas passadas e Porto sem James perde muito jogo), mas também acredito que possa ir lá jogar bem e talvez fazer uma perninha (empate é bom, apesar de eu só querer a vitória).

    Por último, o Porto precisa de um extremo, precisa de um defesa direito (ex. Sime Vrsaljko do Croácia de Zagreb) e de um avançado para alternativa ao Jackson.

    Por mim, Kleber saia, Fucile talvez ficava para defesa direito e esquerdo e vendia o Rolando (apesar de não ter saida).

    Como já disse anteriormente, noutros comentários, sou Portista.

    Com os meus cumprimentos,

    Pinto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:12 pm

    Penso que ambos os clubes ficaram a ganhar… Izmailov não queria estar no Sporting e as suas "lesões" roçavam o ridículo, era um peso morto no plantel e assim o Sporting ganhou um lateral titular indiscutivel.
    O Porto tem Danilo e por isso Miguel Lopes não seria titular, como tal ganhou um jogador que com vontade de jogar e sem lesões (acredito que vão aparecer em menor numero) é uma excelente adição ao plantel.
    Mas atenção, Izmailov sempre foi um jogador com problemas físicos e portanto não vão desaparecer por milagre num jogador de 30 anos e com tantos problemas fisicos ao longo dos anos não estará já no seu melhor…

  • Olivera
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:05 pm

    É fácil perceber o maior mediatismo deste negócio relativamente ao negócio que levou o Lima do Sp. Braga para o Benfica.
    Em primeiro lugar é preciso realçar que o Sp. Braga ainda não tem o mesmo impacto na imprensa comparativamente ao seu sucesso desportivo nos últimos anos, por outras palavras, ainda não é considerado um grande.
    Em segundo, é porque um se tratou de um negócio e o outro parece mais um favor. Enquanto que o Benfica pagou 4 milhões de euros por um dos melhores jogadores do Sp. Braga (mais a cedência do Michel, inexplicavelmente desaproveitado em Braga), o Sporting cede um dos seus melhores jogadores (apesar de não ter rendido a 100% em quase nenhuma oportunidade) por troca de um que poderia obter sem custos no final da época. Acredito que o Izmailov ainda tivesse algum mercado na Rússia e com isso o Sporting ter feito um melhor negócio, mas isto é apenas mais um passo na direcção do abismo que o Sporting está a tomar.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:01 pm

    O Izmailov ate mudou de nome , parece que agora e Izmaylov…

  • PedroCastela
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:57 pm

    É por isto que o SCP nao estará ao nivel de SLB e FCP nos proximos anos! Sao uma vergonha e ao contrario dos que dizem que isto é a prova dos grandes negocios do FCP, eu acho sinceramente que isto é a prova da incompetencia e pequenez das gentes de alvalade.

    Já "ofereceram" um jogador de luxo ao Porto (Moutinho) que economica e desportivamente está à vista de todos!!! Agora dão o russo que todos nós sabemos do seu valor e que nao tem lesao alguma. Apenas nao queria jogar futebol numa equipa mediocre! Ninguem gosta, mas os melhores profissionais cumprem.

    Engracado que estas negociatas e cumplicidades só acontecem com o FCP. Tao amiguinhos! Com o SLB, é a arrogancia, o odio e a inveja que se assiste..

    Percebe-se que preferem enriquecer o plantel portista do que sequer sonhar em ver o Benfica campeao.

    Percebe-se tambem que negocios entre os grandes em Portugal nao sao possiveis como noutros paises!

    Percebe-se que isto só acontece, porque pelo seu presente e perspectiva de futuro, o SCP já nao é um clube grande.

    Cumprimentos

    • KikoDP
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:17 pm

      Tenho pena de dizer que concordo plenamente com este comentário. Não percebo isto! não percebo se isto é parvoice, submissão ao porto, ou dar argumentos ao rivais do benfica, mas dar um jogador considerado dos melhores do plantel, por 50% do passe de um jogador que estava disponivel a custo zero nao faz sentido em lado nenhum! Ainda podiam pagar alguma coisa se tivessem muita pressa mas já nao estão a lutar por nada sequer, enfim

    • Guerreiro
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:14 pm

      o SCP é o maior clube português….não se preocupe que em 3 milhões ainda há gente competente.Preocupe-se é com o seu clube, pois os resultados escondem muito lixo enganam os sócios.O melhor do seu clube é um sportinguista: J.Jesus! Boa noite.

    • Czarli
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:06 pm

      "Ofereceram" um jogador de luxo? Se não me engano foi a maior soma de dinheiro que receberam por uma transferência desde o Nani, se ainda somarmos os 25% que ficaram em vossa posse e um jogador mais, não me parece que seja realmente uma oferenda.

    • João Vitorino
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:01 pm

      Que comentário mais ácido, desculpe que lho diga…

  • Czarli
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:55 pm

    Teoricamente é um excelente aquisição, na prática só iremos saber com o decorrer do contracto. A estar a 100% salva a equipa no miolo e nas alas, lacunas mais que visiveis no plantel. Resta agora um DD e um PL, não acredito que o Caballero seja opção no imediato.

    Obviamente se o Izmaylov (é engano ou é marketing?) não estiver em condições será mais um CR7… uruguaio, obviamente.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:49 pm

    O Godinho é uma catástrofe com pernas. Que negócio de otário. Terá sido uma encomenda do PC ao Jesualdo?
    Agora considerar o Porto o "melhor do Mundo" por contratar o Izmailov nestas condições é hilariante. Onde chega o delírio…

    • João Carlos
      Posted Janeiro 9, 2013 at 11:58 am

      Concordo plenamente.
      Este negócio não é mais do que a concretização da encomenda encapotada que o pinto da costa acordou com o jesualdo.
      Duvidas? Nenhumas.
      Sporting, acoooooooorda!!!

  • leugimM
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:31 pm

    Nunca pensei que este negócio tivesse "pernas para andar". Eu, pessoalmente, não sou apologista da transferência de Izmailov para o FC Porto. Não está em causa a qualidade do jogador, mas sim a sua condição física (que, diga-se, é má).
    Agora, a 100%, é sem dúvida uma excelente contratação, e que só vem fortalecer o plantel dos dragões (o russo era "só" o melhor jogador dos leões). Tenho dúvidas sobre a utilidade do internacional russo para Vítor Pereira (só pelo aspeto das constantes lesões), mas o tempo o dirá.
    O FC Porto consegue, assim, "utilizar" um jogador em final de contrato (aparentemente também já tinha recusado renovar) no processo negocial de um jogador que há muito era pretendido pelos responsáveis portistas. Por outro lado, o Sporting vê-se "livre" de um jogador que há muito não era opção, e que auferia um salário que não se enquadrava na política financeira dos leões. Contudo, até prova em contrário, penso que acaba por ser um negócio mais interessante para os dragões (Miguel Lopes estava em final de contrato, e ainda fica com 50% de um futura transferência, sendo que o português tem claramente mais possibilidade de permitir algum encaixe financeiro).

    Cumprimentos.

  • Pedro Amorim
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:30 pm

    Tremenda contratação. É por isto que o FC Porto é o melhor clube do Mundo.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:30 pm

    Grande negócio para o SCP. Afinal ficou com 100% do ML, o qual irá ganhar em 5 anos o que o Isma (sem jogar) ia ganhar em 2 anos e meio.
    Quando se diz que o ML ficava livre no final do ano, essa é uma falsa questão, pois o jogador é necessário agora e no final do ano o SCP não tinha condições para o contratar em mercado aberto.
    Nano

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:04 pm

    A 100% era o melhor jogador do Sporting e tenho pena de ver mais um jogador nosso sair para o FC Porto, em mais um negocio ruinoso de Godinho Lopes (o russo deveria ter sido vendido no final da ultima temporada quando foi convocado para o Euro). Alem disso, numa troca com um jogador que acabaria contrato no final desta epoca.

    No entanto, nao adianta endeusar esta contrataçao do FC Porto porque apesar do imenso talento do Izmailov, creio que as lesoes nunca mais lhe permitirao jogar regularmente, o que me leva a pensar que nao sera um titular do FC Porto.

    Contudo, podera ser imensamente util ao Vitor Pereira, ja que vem colmatar a lacuna no meio-campo, ja que Lucho nao tem substituto, e ao mesmo tempo na ala, onde a ausencia de Atsu na CAN e a recente lesao de James vieram pedir uma contrataçao.

    Veremos se Izmailov sera um Moutinho ou um Sokota, mas como eu acredito que ele estara minimamente bem fisicamente (passou nos testes medicos), acho que sera util ao Vitor Pereira.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:00 pm

    Sem duvidas uma boa contratação, pode nao vir a ser um titular indicustivel devido à sua condiçao fisica, mas é uma boa soluçao para o meio campo, podendo fazer rotação com Lucho. Visto que veio sem valores monetarios envolvidos e colmatar uma das "falhas" do Porto, acredito que vai ser mais um "trofeu" à Pinto da Costa, que continua a demonstrar saber o que é negociar.

    PA

  • Guerreiro
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:59 pm

    melhor jogador a 100%, agora vamos ver se as lesões eram ou não encomendadas pelo papa, para que saísse do SCP. Só falta ver o Rui Patrício com dor nas costas. Bruno de Carvalho, o verdadeiro e legítimo presidente será que ainda vamos a tempo da salvação?

  • Zapata
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:59 pm

    Grande negócio para o FCP.

    • Rearviewmirror
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:20 pm

      Temos que ver se é para jogar. E o seu histórico no campeonato não é nada bom…

      07/08 23 jogos
      08/09 22 jogos
      09/10 3 jogos
      10/11 13 jogos
      11/12 7 jogos

      Se é para jogar, poderá ser um bom reforço. Podem dizer que vem reforçar o plantel, mas para extremo, o VArela é superior a Izmailov.
      Sinceramente acho que fazia mais falta ao FCP um jogador realmente decisivo nos ultimos 30 metros, como é Quaresma do que este russo.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 8, 2013 at 10:43 pm

      O senhor agora e medico ou tem ligaçoes com o departamento medico do FC Porto? Alem disso, gosto muito do Izmailov e tenho pena em ve-lo sair neste mau negocio, mas nao me parece que seja titular ja no FC Porto quando nao conhece a equipa, assim como quando todos estiverem disponiveis.

    • Rabensandratana
      Posted Janeiro 8, 2013 at 10:29 pm

      Grande negócio mesmo.

      Adquirimos o melhor jogador do SCP e acho que vem para ser titular.

      Espero que jogue já na Luz, já que o FCPORTO não tem nenhum jogador para desempenhar o lugar do James Rodríguez, segundo sei IZMAYLOV está numa excelente forma física e pronto a jogar.

      Saudo a SAD azul e branca por este grande negócio, ainda por cima acho o Miguel Lopes um lateral fraquinho em termos defensivos.

  • T
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:56 pm

    acho que a maior lacuna até é a lateral direita…
    O Danilo pode ser muito bom jogador, mas está mais que visto que ele é mais um médio que lateral…
    Obviamente que não seria para titular, pois colocar no banco um jogador que custou quase 18 milhões é complicado. Mas seria sempre uma alternativa…

Deixa um comentário