Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jefferson é o 1º reforço do Sporting

Jefferson é o primeiro reforço do Sporting de Leonardo Jardim. O lateral esquerdo ex-Estoril, uma das revelações do campeonato, vai assinar contrato para as próximas 4 temporadas. VM – Razoável contratação (ao que tudo indica, por um valor a rondar os 500 mil euros). O brasileiro de 24 anos mostrou dá uma enorme profundidade ao flanco e é um exímio marcador de bolas paradas, seja no cruzamento ou no remate. No entanto no capítulo defensivo apresenta algumas lacunas. Caso, o Sporting não contrate mais ninguém para este sector deve entrar directamente no 11 para o lugar do limitado Joãozinho, que tem o seu futuro incerto com esta aquisição. Veremos se os leões accionam a opção de compra e mantêm o lateral português como alternativa a Jefferson. A incógnita em relação ao brasileiro é saber como reagirá a este salto (apesar de os leões terem terminado atrás do Estoril, a pressão é completamente diferente) para um clube com outras ambições, algo que não tem corrido bem ao Sporting. Rojo é outra opção para o lado esquerdo, mas desfazer a dupla entre o argentino e Ilori seria um disparate.  Miguel Lopes também pode desempenhar a posição. Turan, que ainda nada provou, pode ter oportunidades de mostrar o seu valor. Bom reforço? Que outros alvos do campeonato português podem interessar ao Sporting? Quais os jogadores que faltam aos leões? 

104 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2013 at 6:16 pm

    Patricio
    Cedric Llori Rojo Jefferson

    Dier Schaars
    André Martins

    Bruma Carrillo
    Ghilas

    Força Sporting!
    Joãozinho

  • Luis
    Posted Maio 29, 2013 at 6:20 pm

    Bom reforço. Um jogador ofensivo, bom remate, bate bem livres. Agora venha de lá um PL, um central e um trinco.

  • MNL
    Posted Maio 29, 2013 at 6:21 pm

    Se os valores forem verdade, cerca de 500m € por metade do passe é bom negócio. É um excelente negócio se compararmos com os 3Milhoes de Evaldo ou os 5M€ de Grimi.
    Bom pé esquerdo, rapido qb, melhor atacar do q a defender.
    Godinho Lopes negociou Joaozinho por 1M€ e o JF queria-o, incriverl!

  • Emigra
    Posted Maio 29, 2013 at 6:21 pm

    porreiro, boa contratacao

    assumo que o Joaozinho entao nao fica. E provavelmente o Arias é capaz de voltar, para dar concorrencia ao Jefferson. Porque o Rojo é para central (e é tb dos que tem mais mercado, logo nao se sabe se o conseguiremos aguentar)

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Maio 29, 2013 at 6:28 pm

      Jefferson defesa-esquerdo Árias defesa-direito – não sei se está a ver a coisa.

    • Mac
      Posted Maio 29, 2013 at 6:32 pm

      O Arias é defesa direito e não esquerdo. Penso que se confundiu com o Atila Turan. Eu acho que o Sporting devia ficar com o Joãozinho. Jogador competente, que já conhece os cantos à casa. Visto que ele não fica, que é o mais certo, sendo que apostar no Antunes era bom de mais para o Sporting, espero que dêem espaço ao Atila para mostrar o que vale, visto que desconheço o seu valor e parece que será a única alternativa válida, tal como você diz o Rojo é para central.

    • António
      Posted Maio 29, 2013 at 6:32 pm

      O Arias joga na direira, poderá é ser o Turan … É boa opção o Jefferson, ataca bem, bom nos livres, bom valor … A ver se faz esqueçar o Insua que me deixou muitas saudades .. Não tem a mesma qualidade, mas compensa noutros aspectos … financeiros!

    • Nuno CF
      Posted Maio 29, 2013 at 6:39 pm

      O Arias é defesa direito, e passou a época toda na equipa B como titular. Quem será capaz de voltar e seria interessante ver em que nível está e se seria um boa alternativa a Jefferson é o Atila Turan.

      SL

    • Emigra
      Posted Maio 29, 2013 at 7:39 pm

      enganei-me, estava a pensar no Turan (ainda hoje veio 1 noticia num jornal sobre ele, que jogou 21 jogos na Turquia) e escrevia em vez disso Arias

  • Emigra
    Posted Maio 29, 2013 at 6:22 pm

    e queremos é o Ghilas!

  • Tiago G
    Posted Maio 29, 2013 at 6:29 pm

    "Emigra" o Arias não é lateral esquerdo mas sim lateral direito. Quanto à contratação de Jefferson acho que é sem dúvida um grande reforço para o Sporting.. a par do Alex Sandro foi o melhor lateral esquerdo nesta época!

    SL

    • Emigra
      Posted Maio 29, 2013 at 7:40 pm

      estava a pensar mesmo no Turan e escrevi Arias…
      O Arias para mim já lá está no plantel principal, é bom jogador.
      Se calhar é Jefferson e Miguel Lopes para a esquerda (o ML faz os dois, já jogou na seleccao na esquerda) e o Arias e Cedric para a direita

  • Pedro Barros
    Posted Maio 29, 2013 at 6:35 pm

    Faltam agora um central (steven Vitória) um trinco ( zezinho, j. mario, adrien nao o são e nao temos nenhum de jeito na equipa b para subir no imediato… talvez palhinha no proximo ano), um numero 10 e um ponta de lança (ghilas).
    Depois dependerá de quem irá ser vendido.

    • MNL
      Posted Maio 29, 2013 at 6:43 pm

      O sporting tem um excelente trinco emprestado, chama-se william carvalho!

    • Fábio
      Posted Maio 29, 2013 at 6:49 pm

      William Carvalho acaba contrato daqui a alguns dias e duvido que renove, mas fez uma boa epoca na belgica.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 29, 2013 at 6:52 pm

      Por acaso quando dizem barbaridades pagam imposto? O Fokobo é muito melhor trinco ou medio degensivo do que central (é demasiado baixo 1.82M), se melhorar a saida de bola e o passe longo será um bom médio, muito ao jeito dos trincos omnipresentes, para central 1.82m é pouco mas para médio não é nada mau e evita estragar-se um central de um potencial tremendo Eric Dier.. Nunca passará de um razoável ou bom médio e podemos perder um defesa central de eleição.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2013 at 7:36 pm

      Totalmene de acordo Miguel. Não entendo como se ignora constantemente o Fokobo, que é um excelente trinco e um bom central. Bem trabalhado vai ser um jogador de eleição.

      Nuno S. Pedro

    • Antonio Bastos
      Posted Maio 29, 2013 at 10:06 pm

      User Miguel Lopes, Fokobo (aos 18 anos) tem 1,85 e nada custa a crer que, em um ano, ganhe mais 1-2 centímetros; de resto, num central conta muito mais o sentido posicional e o poder de impulsão do que a altura.
      Acho que Dier (já) é um excelente central, mas poderá ser um grande trinco (lugar do Rinaudo). À "Beckenbauer"…

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 29, 2013 at 10:43 pm

      User António Santos, se ele cresceu 2/3cm em relação a maioria das bases dedadis que disponho não sei provavelmente não são actualizadas ao minuto mas isso nem é o mais importante, eu acho é que o Dier/Rojo/Ilory são todos mais de 5cm mais altos e a colocação conta o que conta, quando P.L e central entrarem em confronto se ambos tiverem boa colocação algo ha-de fazer a diferença? ! (Fui central toda a carreira) Uma coisa era se não tivessemos alternativas, agora adaptar para perder qualidades é um erro. O Rojo como sempre disse pode valer uma das primeiras transferências fabulosas se correr bem a próxima época, centrais lado esquerdo jovens, altos, rápidos e presentes numa das melhores selecções mundiais não é qq coisa. Pode valer o seu peso em ouro (também se pode estragar). Para mim é o jogador, junto com Dier e Bruma com maior potencial de valorização. Ao Dier para médio falta-lhe um pouco mais de pés, nao para ser bom que já é bastante aceitável, mas para chegar ao patamar que facilmente atinge a central (possivelmente Excelente). O que o Sporting realmente precisa é de pontas de lança, não tem nada que incomode verdadeiramente, pelo menos de valor confirmado, jovens tem mas ainda muito inconstantes e pouco acutilantes. Já agora renovem com o Carlos Mane antes de promoverem, aprendam com os erros deste ano. Para mim Ghillas é dentro do possivel o melhor para aquisição, depois um empréstimo de um jovem bom jogador de um dos clubes que compram avancados as paletes, mas esses eu não conheço, ouço falar nos blog's tipo Guidetti, ou outro do tipo mas volto a frisar que desconheço

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 30, 2013 at 1:56 am

      https://en.m.wikipedia.org/wiki/Fabrice_Fokobo
      #Esta é uma das fontes caso não acredite, mas tenho mais 3 se quiser.

  • RF
    Posted Maio 29, 2013 at 6:41 pm

    Muito bom ! Venha de lá agora o Nenê (Cagliari)que esta em final de contrato e o John Guidetti emprestado pelo City, com o Frederico Fernandez emprestado pelo Nápoles e o Coates pelo Liverpool (todos com opção de compra se possível) e estava feito.
    Nao há dinheiro temos de ser engenhosos.
    Há muita qualidade nos míudos sobretudo: Bruma, Dier, Carrillo, Viola e Labyad. Tem de se apostar forte neles. O Joao Mário também está pronto para jogar a sério.
    Eu acredito haja habilidade de quem gere, porque treinador também acho que temos.

  • João Fernandes
    Posted Maio 29, 2013 at 6:46 pm

    Parece-me melhor jogador do que o Joãozinho.

    E é importante que seja esta a tónica, conseguir melhorar a equipa gastando pouco, nada, ou o mínimo possível.

  • mildio
    Posted Maio 29, 2013 at 6:52 pm

    sei que o sporting nao deve ter dinheiro para cantar um cego.. esta contratação parece-me boa.. um bom valor do nosso campeonato, que fez uma boa epoca, merece a oportunidade.. mas esta contratação nao inviabliza a continuidade de joaozinho. ja aqui defendi que por pouco mais de 1 milhao o sporting conseguia comprar 2 DE de boa qualidade e ajustados a realidade que o sporting atravessa e vai atravessar nos proximos tempos.. nao se pode enfrentar um campeonato com 3 a 4 competicoes com apenas um jogador por posição.. a equipa B pode facultar mas nao me parece que haja qualidade na posição de DE para subir de imediato ao plantel principal.. com jefferson e joaozinho o sporting ficaria bem servido de laterias.. 2 esquerdos, com caracteristicas diferentes, e 2 direito. como o beira mar desceu de certo conseguiria-se baixar bastante o valor que eles pedem pelo joaozinho.. mais o forcing que o joaozinho faria para jogar no sporting em vez da equipa B. ganhariamos competencia e competicao para a posicao de DE.

    • MM
      Posted Maio 29, 2013 at 7:01 pm

      a questão é que o jefferson é bem melhor que o joaozinho e deverá ser o titular,logo era pouco inteligente da parte do sporting,tendo em conta a falta de dinheiro que tem,em pagar 1 milhao de euros por um jogador mediano que nem titular iria ser.por muito menos vai buscar um melhor que ele para alternativa ao jefferson…

    • mildio
      Posted Maio 29, 2013 at 7:10 pm

      MM nao acredito que "por muito menos va buscar uma melhor alternativa ao jefferson." repare jefferson custou 500 mil por metade do passe, o que significa que o passe todo estaria avaliado em 1 milhao. joaozinho certamente nao é nenhum prodigio, mas é mais competente a defender que o jefferson.. o que em certos jogos podera ser determinante.. nao defendo o joaozinho.. defendo sim é a contratação de outro DE para a concorrencia ao lugar. se houver alguem bom e barato é bem vindo.. para mim a vantagem do joaozinho, é ja ter sentido o peso da camisola. ja jogu sobre pressao, e no pior momento da historia do sporting. se ja passou por isso e nao comprometeu muito.. se as coisas correrem bem entao pode muito bem melhorar..defendo é que nao podemos encarar a proxima epoca so com 1 DE.. lembrar que ha sempre castigos, lesoes, etc..
      saudações.

    • Pedro Barros
      Posted Maio 29, 2013 at 7:20 pm

      O Turan nao o vi jogar esta época. Mas pelos vistos o puto safou se bem. Fez cerca de 30 jogos, marcou um golo e andam os primeiros classificados atrás dele.
      Nao gosto do Joaozinho apesar de admitir que faz uns cruzamentos brutais.
      Vamos la ver quem é que vão trazer mais.

    • MM
      Posted Maio 29, 2013 at 9:08 pm

      caro mildio,o jefferson custou 500 mil euros por metade do passe,mas é bastante superior ao joaozinho.jogadores que vão para o sporting com qualidade para serem titulares por meio milhao de euros é um exelente negócio.pagar um milhao por um jogador limitado parece-me um mau negócio.na liga portuguesa,para defesa esquerdo melhores que o joaozinho e provavelmente mais baratos tem o edimar do rio ave,que foi dos laterais que mais me impressionou nesta época,o ruben do maritimo e mesmo o helder lopes do beira-mar…
      depois vejo aqui muitos adeptos sem a minima noção da realidade a pedirem contratações do ricky alvarez,do yacob,coates,douglas e mesmo guidetti.são nomes completamente irrealistas para a realidade do sporting por todas as razões e mais algumas.com inteligência,o sporting poderá construir uma equipa para já no próximo ano lutar pelo 3º lugar,sabendo-se movimentar nos mercado português,belga,mexicano,holandês e nos crónicos argentino e brasileiro,onde pode encontrar jogadores que querem sair para um campeonato mais "visivel" e poderoso e vêm no campeonato português uma exelente oportunidade para se mostrarem…

    • mildio
      Posted Maio 29, 2013 at 9:36 pm

      MM sim concordo com esses nomes irreais que andam ai a sonhar.. sonham tanto que depois vem criticar a direção que nao comprou este e aquele que eram melhores e ate se tinha falado no jornal que o sporting estava interessado.. coisa que nunca acontece..
      sobre o joaozinho considero o facto de ele ja ter vestido a verde e branca e ter sentido o peso dela que isso é um factor muito importante.. um factor determinante diria eu, pois ja iriamos estar a jogar com o elemento surpresa e a pensar será que ele vai dar ou nao dar.. vai sair um flop ou vai agarrar o lugar.. o joaozinho é uma certeza que com a camisola do sporting vestida é um jogador aceitavel.. sobretudo quando o objectivo como voce disse seria o 3 lugar.. mas percebo a sua opinião. cumprimentos.

  • Tiago G
    Posted Maio 29, 2013 at 6:58 pm

    Na minha opinião falta agora:

    1 Central – Steven Vitória
    1 "Nº10" – ?
    2 Pontas de Lança – Ghilas e por exemplo Chucho Benítez/Duván Zapata

    Penso que deviam pelo menos fazer a pré-época:
    Nuno Reis
    Atila Turan
    Santiago Arias
    André Santos
    João Mário
    Ricardo Esgaio
    Wilson Eduardo
    Diego Rubio

    Para despachar já:
    Hugo Ventura (regressar rapidamente ao Porto)
    Boulahrouz
    Onyewu (apenas porque o salário dele não é aceitável neste momento)
    Evaldo
    Pranjic
    Renato Neto (nunca me convenceu apesar de ainda ser jovem)
    Gelson Fernandes
    Elias (não tenho a certeza se o empréstimo foi por 1 ou 2 anos)
    Diogo Salomão (se não me engano o próprio disse que não queria voltar ao Sporting)
    Jeffrén
    Bojinov

    SL

  • Antunes
    Posted Maio 29, 2013 at 7:00 pm

    Temos vários opções: Já ouvi dizer que o Arias vai ficar no plantel, o que me leva a pensar 2 coisas: Ou um dos laterais actuais sai do Sporting, ou o Miguel Lopes passa para a esquerda, como jogava em Braga com o Leonardo Jardim! Contudo não nos esquecemos do Atila Turan, que é um miúdo com qualidade!!

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2013 at 10:15 pm

      Miudos com qualidade há muitos! Com qualidade para jogar no scp não ha assim tantos. Se tivesse oportunidade gostaria de perguntar a cada pessoa que defende este anão se já o viram jogar alguma vez ou se engravidam pela comunicação social!? Haja um momento de reflexao e critica antes de emitirem determinadas opiniões. (ok, já o fiz e realmente estando neste/a país/cultura tudo é compreensivel, desculpem!)

  • Fábio
    Posted Maio 29, 2013 at 7:05 pm

    Visao de mercado, o King já nao está no Sporting ;)

    Quanto ao Jefferson, excelente reforço, foi o melhor defesa esquerdo esta epoca a par de Alex Sandro(como é obvio nao tem a qualidade do portista) e tem tudo para se afirmar em alvalade, veremos é se tem capacidade para um grande.

  • Madjer
    Posted Maio 29, 2013 at 7:07 pm

    Excelente reforço! É esta política de contratações que o Sporting tem que seguir…

  • Madjer
    Posted Maio 29, 2013 at 7:09 pm

    Excelente contratação! É esta política de transferências que o Sporting tem que seguir…

  • Miguel P. Aires
    Posted Maio 29, 2013 at 7:09 pm

    Grande contratacao , para mim o melhor defesa esquerdo da liga!
    Agora deveriamos comprar o amido balde aainda temos 30 por cento do passe dele , e tentar contratar o chucho benitez ou se este nao der compramos o Ghilas!
    Poderiamos comprar tambem o steven vitoria , e nao acionar a clausula pelo joazinho

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Maio 29, 2013 at 7:09 pm

    GR: Douglas, Boeck, Golas
    DD: Miguel Lopes, Cedric
    DC: Dier, Steven Vitória
    DC: Roberge, Illori
    DE: Jefferson, Turan
    Mdef: Rinaudo, André Santos
    MC: Adrien, Rony Lopes
    MO: André Martins, Mossoró
    MOE: Labyad, Bruma, Wilson Eduardo
    MOD: Carrillo, Mané
    PL: Nené, Rubio, Betinho

    Se os negócios com o FC Porto fossem vistos por esta direcção com "outros olhos", Rolando e Kléber seriam jogadores a ter em conta para o plantel de Leonardo Jardim.

    • Bruno
      Posted Maio 29, 2013 at 8:09 pm

      Sim, com "olhos de burro"..

    • Fura
      Posted Maio 30, 2013 at 2:22 am

      Kleber? A ter em conta?
      Até agora não mostrou nada.
      Fez um ou outro jogo bom no Marítimo, porque no Porto e no empréstimo ao Palmeiras nada fez.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 30, 2013 at 6:30 pm

      O Kleber deve ser realmente fantastico.. 2golos na serie B brasileira este ano. é realmente agradavel..

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Maio 30, 2013 at 9:16 pm

      A qualidade de um avançado nem sempre se avalia pelos golos marcados. Kléber está numa fase menos boa da carreira, mas recordo a passagem dele pelo Marítimo e ainda os golos apontados ao serviço do FC Porto (ainda foram alguns).

      Gostava no entanto que avaliassem mais o plantel, ao invés de criticarem as sugestões que deixei no comentário.

  • El_meclas
    Posted Maio 29, 2013 at 7:18 pm

    O Turan merecia uma hipótese para se mostrar na pre-epoca. Fez uma epoca regular na Turquia, veremos como se encontra neste momento. Ainda temos o Mica e King (não estava emprestado?) que têm qualidade e potencial.
    Acho que o Joãozinho não tem capacidades para se manter na equipa.
    Gostei desta contratação, esperemos que traga bons resultados

  • Sporting1906
    Posted Maio 29, 2013 at 7:24 pm

    Sem dúvida parece ser um jogador muito interessante que pode dar um salto qualitativo enorme apesar dos seus "já" 24 anos parece-me o tipo de jogador que pode se tornar de topo já com uma idade mais avançada.
    Jefferson é um jogador de elevada qualidade técnica, tem dos remates mais fortes da Liga Zon Sagres, um bom cruzamento e cumpre defensivamente. Destaca-se claramente pela força que dá ao ataque devido à sua técnica e, principalmente, devido ao forte remate pelo qual se destaca em remates de longe e livres.

    É sempre difícil tanto pode vir a evoluir muito ou pode não ter "estofo".

    Agora ficam a faltar um Central, Médio-defensivo, Médio-ofensivo/Extremo e 2 Pontas-de-lança.

    DC: Dória, Coates, Douglas ou Steven Vitória
    MDEF: Yacob ou Filipe Augusto
    MO/EX: Ricky Alvárez ou Zarate(impressionate o que está a passar com este jogador se aceitar reduzir o salário era um reforço-bomba a custo zero)
    PL: Guilas, Éder, Duván Zapata, Cornelius ou Guidetti.

    Plantel:

    GR: Marcelo Boeck e Vítor Golas(gostava de ficar com o Rui Patrício e assim Golas na B)
    DC: Ilory, Dier, Rojo e Steven Vitória
    DE: Jefferson e ?(aqui não sei ao certo o que fazer se atacamos a época só com um(grande risco) DE se vamos buscar outro)
    DD: Miguel Lopes e Cédric
    MDEF: Yacob e Filipe Augusto(para mim Rinaudo não tem qualidade para o Sporting apostava nestes 2)
    MC: Adrien, André Martins, João Mário e Zezinho
    EX: Ricky Alvarez/Zarate(não consigo escolher), Carrillo, Bruma, Labyad e Diogo Salomão
    PL: Cornelius e Guilas(Duván Zapata é incrivelmente parecido ao Jackson Martinez mas apesar disso acho melhor não correr riscos)

    SL

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2013 at 7:31 pm

      Eu para PL ia buscar o Niculae e o Guilas!

      André

    • Pedro Barros
      Posted Maio 29, 2013 at 7:54 pm

      Desculpem a minha ignorância. Mas esse Filipe Augusto é o do Rio Ave certo? Mas ele é trinco? Sempre me deu a ideia que não.
      Foi bom recordarem o Nene. Sempre gostei dele. Nao sei como se encontra agora mas era uma avançado muito bom. O Marius também fazia uma perninha.

    • FLU FLY FLU
      Posted Maio 29, 2013 at 8:14 pm

      Não há dinheiro nem para o Ricky nem para o Zarate quase de certeza, para alem de que se esses negocios fossem possiveis eles iriam quase de certeza para o Porto.. É pena, mas é a realidade

    • Sporting1906
      Posted Maio 29, 2013 at 9:08 pm

      Peço desculpa, porque não disse tudo o Ricky para mim era empréstimo e para o ano tentávamos comprar e o Zarate deve rescindir.

      SL

    • Antonio Bastos
      Posted Maio 29, 2013 at 10:24 pm

      Se o Sporting for buscar um DC "para titular", Rojo poderá fazer, facilmente de DE -por alguma razão é titularíssimo do lugar na selecção Argentina, certo?

  • gtm95scp
    Posted Maio 29, 2013 at 7:25 pm

    excelente contrataçao primerio devido à relacao preco e qualidade e porque é um jogador intenso algo que faltou muito ao meu sporting estive a rezar por esta contrataçao e a do ghilas

  • romario lopes
    Posted Maio 29, 2013 at 7:34 pm

    Para vender porque é impossível mantê-los
    Rui Patrício
    Diego Capel
    Para vender porque o rendimento/vencimento não justifica a sua permanência no clube
    Jeffrén
    Elias ( seria importante conseguir fazer já algum encaixe)
    Gelson Fernandes ( seria importante conseguir fazer já algum encaixe)
    André Santos ( importante tentar fazer um encaixe, mesmo que mínimo)
    Diogo Salomão (seria importante tentar fazer um encaixe, mesmo que mínimo)
    Para libertar mesmo que a custo zero
    Boulahrouz
    Bojinov
    Pranjic
    Evaldo
    Para usar como contrapartida para facilitar contratações ou, em último caso, libertar a custo zero, mantendo partes do passe
    Nuno Reis
    Renato Neto
    Wilson Eduardo
    Owusu

  • PedroCt
    Posted Maio 29, 2013 at 7:34 pm

    Nao o conheço bem, mas por aquilo que oiço parece-me uma boa contrataçao, e a baixo custo. Preocupa-me um pouco que continuemos a adquirir percentagens tao baixas dos passes dos jogadores (em jogadores caros, até posso compreender), embora compreenda que nesta altura todos os tostoes contam. Mas custa-me que se o Jefferson chegar ao Sporting e fizer uma época muito boa e no final do ano nos oferecerem 10 milhoes por ele, o sporting ficava com…5… e nao é assim que crescemos. Mas se por acaso já tiver ficado acordado com o Estoril qual o valor futuro que o sporting pode pagar pelos restantes 50% no final desta epoca (por exemplo: 1 milhao), entao óptimo e problema resolvido!

    acho que a proxima prioridade tem de ser: 2 pontas de lança..o sporting nao pode ficar dependente de um ghilas. equipa que quer estar nas lutas pelos primeiros lugares tem de ter um ponta de lança no banco…e ao longo das ultimas duas epocas nunca o tivémos (Ribas nem conta!).

    O resto…dependerá das saídas.

  • ricardone_06
    Posted Maio 29, 2013 at 7:35 pm

    Bom jogador a um bom preço, mas na minha opiniao o sporting à bem pouco tempo tinha lá um muito melhor!!!! chamaava se emiliano ínsua nao sei por alma de quem é que o foram vender…

  • Bruso
    Posted Maio 29, 2013 at 7:36 pm

    Excelente contratação para o Sporting. Adquiriu um jogador que dá muita profundidade ao seu flanco, e mais importante ainda um exímio marcador de livres, coisa que o Sporting não tem há bastante tempo.

    Assumindo que o Jeffererson será o titular, faz falta aos sporting um lateral alto que dê segurança defensiva. Mas considerando que tem na lateral direita Miguel Lopes, Cedric e Arias não considero necessário contratar mais um lateral. Em caso de ausência do Jefferson, Miguel Lopes ou Rojo podem fazer o lugar sem descompensar a lateral direita ou a zona central. Isto claro que Jefferson foi contratado para jogar a titular. Se Leonardo Jardim não o considerar como tal Sporting tem de ir ao mercado.

  • afl!
    Posted Maio 29, 2013 at 7:37 pm

    GHILAS!

    • gps
      Posted Maio 29, 2013 at 8:06 pm

      Deixemos de falar do Ghilas. Quanto mais falarmos mais próximos estaremos de uma desilusão. Por este andar vai para o FCP como o Josué

  • António Caetano
    Posted Maio 29, 2013 at 7:48 pm

    Uma equipa para ser campeã:
    GR: Patrício, Marcelo e (Golas B)
    DD: Cedric, Miguel Lopes
    DC: Ilori, Dier, Rojo, Nuno Reis
    DE: Jefferson, (Turan B)
    MDC: André Santos, Rinaudo e (Zezinho B)
    MC: Schaars, Adrien e (joão Mario B)
    MOC: André Martin, Labyad
    EXT: Bruma, Capel, Carilho, Esgaio
    PL: Ghilas, Cornelius

    • gps
      Posted Maio 29, 2013 at 8:05 pm

      No lo creo. Não fariam muito mais do que o 7º lugar deste ano. E não sou muito apologista da aposta em André Santos e Nuno Reis. Preferia apostar no Wilson Eduardo.

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2013 at 8:22 pm

      Uma equipa para ser campeã:
      GR: Marcelo, Golas, Luis Ribeiro
      DD: Cedric, Miguel Lopes
      DC: Ilori, Dier, Rojo, Nuno Reis
      DE: Jefferson
      MDC: Fokobo, Granit Xhaka, Zezinho
      MC: André Martins, Labyad, Mavrias
      EXT: Bruma, Carilho, Esgaio, Salah
      PL: Ghilas, Cornelius, Hassan

      Granit Xhaka, (20 anos, borussia Monchengladbach) Um esquerdino, parece o redondo a jogar, vai ser um craque, é suiço.

      Mavrias, ( novo tb 19 ou 20 anos), pode ser 10 ou extremo e muito rapido e tecnicista, adoro este jogador, vai ser um maquinão.

      Salah ( esquerdino do basileia) vai ser craque de nivel mundial.

      Hassan (Rio Ave, jovem) mt alto, mas tb e muito movel, penso que vai ser grande jogador.

      Sonhar não se paga imposto
      Amo te SPORTING (FORÇA BRUNO, E FORA COM OS LAMBUÇAS)
      ZÉ NUNES!

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2013 at 8:47 pm

      Demasiado FM….

      Brás

    • Jesus
      Posted Maio 29, 2013 at 9:10 pm

      Xhaka??Salah??
      Como disseram aqui parem de jogar FM.

  • D.E.
    Posted Maio 29, 2013 at 8:08 pm

    Esperar para ver. Fez uma boa época mas jogar no Sporting é diferente de jogar em praticamente qualquer outro clube português. O Evaldo quando veio também foi visto como uma boa contratação (aliás, o Sporting chegou a ter praticamente toda a defesa do Domingos no Braga) mas o peso da camisola foi demais.

    Penso que, para apertar o calcanhares a Jefferson, Turan seria uma boa escolha. Ainda não demonstrou valor mas talvez, valerá a pena relembrar que o André Martins andou uma época perdido pelo Belenenses e Pinhalnovense. Depois foi o que se viu. Outra hipotese, poderia passar por passar Miguel Lopes para a esquerda e a subida de Arias para ocupar a posição de lateral-direito a par de Cédric. De qualquer das formas, penso que não valerá a pena uma nova investida ao mercado. Mas, caso se decidam por contratar mais um lateral-esquerdo, a minha opção recairia por Rúben Ferreira. Lateral jovem, com mercado e à espera de explodir em definitivo e afirmar-se como um dos principais laterais esquerdos portugues.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2013 at 8:17 pm

    Nao podia deixar de comentar. Creio que comecamos com uma boa contratacao, nao vi nenhum jogo do estoril confesso mas acredito no que tem dito e duvido que todos estejam errados. Alguns abordaram aquestao da pressao, e e uma questao pertinente(muito), ainda que esteja inerente a este grande clube penso que a ausencia de uma competicao europeia e a lastimosa epoca passada podera dar enfase a isso. Eu vi um.comentario nao sei de quem a falar de um montao de jogadores coates e fredericos fernandez.. Eu nao creio que essa seja a solucao , isto nao e o Fm. O sporting tem que criar um criterio nas suas contratacoes, ir buscar jogadores que se enquadrem a mistica do Scp e nao o contrario. A que ter cabeca para nao cometer os erros do passado

    SL

  • Carlos Alves
    Posted Maio 29, 2013 at 8:26 pm

    acho que é a contratação possivel, para um clube a passar dificuldades financeiras.Tambem acho que mais importante do que o jogador em causa, o Sporting deve ter opção de compra do resto do passe, pois caso o jogador de valorize, o Sporting têm que tirar os devidos proveitos (incluir no negocio uma opção de compra dos restantes 50% por uma verba a rondar os 750 mil euros.
    continuo a pensar que deve tambem contratar o Joaozinho, embora por um valor inferior (500 mil pela totalidade do passe.

  • sano
    Posted Maio 29, 2013 at 8:33 pm

    Scp 2013.14
    Boeck Golas
    DD Arias Miguel Lopes
    DE Turan Jefferson
    DC Ilory Nuno Reis Rojo Boularouz
    MDC William Carvalho Dier Rinaudo nao sei!!
    MC Andre Santos Joao Mario Adrien Zezinho
    MOC Andre Martins Labyad
    EXT Bruma Carrillo Wilson Eduardo JeffersonMontero
    PL Xuxu Benitez Ghilas Suk Rubio

    Vendas de cedric patricio shcaars jeffren
    cappel penso que o sporting pode encaixar 20 milhoes so no patricio 12 menos nao vendia e ficamos com uma equipa equilibrada para nos batermos om qualquer um so gostava de um MOC mais criativo tipo matias romagnoli para desequilibrar turan precisa de uma oportunidade mas nao sei se aguenta a pressao ja o vi jogar num europeu pela frança sub 19 axo eu e gostei de qualquer forma vamos ter o evaldo d volta pode ser um bom suplente. Agora a prioridade é Ghilas penso que seria uma grande prenda da direaçao para os adeptos penso que todos gostariam de o ver por alvalade é o jogador mais desejado. Dier vai ser titular a 6 jefferson montero parte a loiça toda seria o investimento maior junto com benitez que é tipo derlei joga sozinho na frente ou a descair nas alas.

  • Rolando
    Posted Maio 29, 2013 at 8:36 pm

    Boeck
    Eduardo/Joel Robles (e)

    Miguel Lopes
    Cedric
    Ilori
    Dier
    Rojo
    Steven Vitória/Paulo Oliveira
    Jefferson
    Antunes/Edimar
    Rinaudo
    Adrien
    André Martins
    João Mário
    Zezinho
    Felipe Augusto
    Esgaio

    LAbyad
    Carrillo
    Bruma
    Ryan Mendes (e)

    Ghilas
    Rubio
    Suk
    Benchop/Castaingos(e)

  • Filipe Barroquinho
    Posted Maio 29, 2013 at 8:41 pm

    Só para acrescentar um pequeno PORMENOR para quem anda a "elaborar" o futuro plantel do SCP, o nosso novo diretor para o futebol Augusto Inácio disse no jornal do SCP que o plantel principal terá apenas 20 jogadores e a equipa B 22.

    • Ramiro
      Posted Maio 29, 2013 at 8:57 pm

      Esse grande e diretor ainda não percebeu a diferença entre o Moreirense e o Sporting. O objetivo não é o de não descer…

    • João Vitorino
      Posted Maio 29, 2013 at 9:18 pm

      @Ramiro – O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
      Não é por o plantel principal só ter 20 jogadores que se vai lutar pela manutenção.
      Realmente…

    • Antonio Bastos
      Posted Maio 29, 2013 at 10:32 pm

      Meu caro Ramiro, 20+22=42…e só podem sentar-se 36 no banco. Para além disso, jogadores da A que não joguem, podem jogar na B (não estou certo se é assim, se ao contrário)

  • Leo
    Posted Maio 29, 2013 at 8:49 pm

    Sem dúvida que é uma boa contratação, enquadra-se perfeitamente na politica de jogador com conhecimento do futebol português, competente, e com imenso potencial. Tem garra, foi um dos esteios da segunda maior surpresa do campeonato e tem tudo aquilo que se pretende de um lateral: rápido, aguerrido, ofensivo, bom remate e há quem diga que bate bem livres…

  • gtm95scp
    Posted Maio 29, 2013 at 8:50 pm

    É um excelente contratação primeiro é muito intenso algo que fez falta nos jogos do sporting esta epoca e ja esta habituado à realidade do futebol portugues e vais substituir o insua nos livres e tem um grande cruzamento e melhor foi barato e ainda pode evoluir.
    acho o sporting devia vender ou dispensar os seguintes jogadores Boulahrouz, jeffren, capel,
    manter salomao e wilson eduardo e reis para ver o que eles conseguem oferecer.
    contratar um central promissor era bom mas nao uma necessidade e o ghilas esse sim vale 3 milhoes espero que veja tambem faz falta um trinco do estilo do matic e outro avançado

  • Leo
    Posted Maio 29, 2013 at 8:52 pm

    Fazer as equipas do Sporting é uma delicia para qualquer viciado em Football Manager!

  • JP.
    Posted Maio 29, 2013 at 9:08 pm

    Eu para o ano tentava ter um plantel assim:

    Gr: Boeck, Rui Rego (Beira-Mar), Golas

    DD: Cedric, Miguel Lopes, e dava uns minutos ao longo da epoca ao arias.
    DC:Dier, Illori, Rojo, Steven Vitoria (Estoril custo 0)
    DE: Jefferson, Turan (Epoca regular na Turquia, merece uma oportunidade)

    Trinco: Andre Santos (Quem nao se lembra quem foi o motor da equipa ha 2 epocas atras, merece outra oportunidade), Rinaudo, Zezinho
    MC: Adrien, Andre Martins, Schars
    10: Labyad, (e o Andre Martins a rodar entre MC e 10)
    Extremos: Bruma, Carrillo, Wilson Eduardo (Merece uma oportunidade), Bebe (Manchester emprestimo), ou em vez do Bebe sempre fui admirador do Targino (Olhanense) ou até o Salomão (Nao se batia mal, e de vez em quando faz umas de se lhe tirar o chapeu)

    PL: Ghilas, Marius Niculae (Disse que no fim da epoca gostava de tratar do assunto de vir), Etock/Rubio.

    Acho que nao é um plantel fora do outro mundo e acho que eram capazes de ter uma equipa equilibrada.

    Vendas:
    Patricio (pelo menos 10M)
    Capel (pelo menos 5M)
    Jeffren (desde que paguem o que foi investido)
    Gelson (nos jornais dizem que ha interessados, 1/2 M era optimo)

    Acho que por aqui ja faziam pelo menos 20M, ja era uma epoca rentavel em termos de vendas.

  • MM
    Posted Maio 29, 2013 at 9:48 pm

    já agora eu só tinha uma pergunta para o vm,se desfazer a dupla de centrais ilori-rojo seria um disparate isso quer dizer que o dier vai para o banco?é que o rapaz é um defesa-central,não um trinco e é a central que pode ser uma referência do sporting.alguém terá de ficar no banco e parece-me que se rojo não sair(algo que tambem duvido muito) ficará ilori como 3º central e a dupla titular será dier-rojo…

    • Visão e Desporto
      Posted Maio 29, 2013 at 9:52 pm

      Consideramos que o mais importante para o Dier neste momento é jogar. Seja a central ou a trinco. Para além de desempenhar com qualidade ambas as posições, da maturidade que já tem, é um jogador que vai ter muito mercad o em Inglaterra a qualquer momento (e bem sabemos como os clubes ingleses estão dispostos a algumas loucuras, principalmente por jogadores ingleses). É um jogador chave para o Sporting, não só desportivamente mas pelo que pode render financeiramente. Ainda para mais, a dupla Ilori-Rojo deu tão boa conta de si, tem margem de progressão e complementa-se na perfeição.

    • Marques
      Posted Maio 29, 2013 at 10:54 pm

      O problema aqui parece-me que é o Ilori (ou o seu empresário) não querer renovar ou então estão a exigir um ordenado que o sporting nao pode neste momento oferecer. Sendo assim parece-me que Ilori é capaz de sair e ficar Rojo e Dier para primeiras opções. Vai custar ver um jovem talento sair assim mas os sportinguistas vão ter de perceber que na sua situação contratual e com o mercado que adquiriu com a chegada á equipa principal vai ser muito complicado e é capaz de ser a unica opção a sua venda…

    • Anónimo
      Posted Maio 30, 2013 at 4:12 am

      Sempre podiamos jogar na tactica da juve… Se o jardim aproveitar os jogadores para a tactica que ira jogar… e nao o oposto. Se o jefferson e uma mais valia mais a nivel atacante… Tenho a opiniao que o Arias tambem. Axo que temos os ingredientes para jogar 5-3-2 sem bola 3-5-2 com bola…
      Ass Nelson Rodrigues

  • Tomás B
    Posted Maio 29, 2013 at 10:12 pm

    Para mim este seria o plantel do Sporting para a próxima época:

    Gr: Marcelo Boeck, Wagner ( Estoril ) e Vítor Golas ( fazendo parte da equipa B )

    Dd: Cédric Soares e Miguel Lopes

    De: Jefferson e Atila Turan ( regresso de empréstimo )

    Dc: Marcos Rojo, Eric Dier, Nuno Reis ( regresso de empréstimo ) e Tiago Ilori

    Md: Fito Rinaudo e Zezinho

    Mc: Adrien, André Martins, Schaars e João Mario

    Ex: Zakaria Labyad, André Carrillo, Bruma e Ricardo Esgaio

    Pl: Chucho Benítez ( América ), Ghillas ( Moreirense ) e Carlão ( Braga – custo zero )

    Jefferson, Wagner e Ghillas teriam um custo pouco elevado, Carlão seria a custo-zero, sendo que, Chucho Benitez seria a única contratação que ia requerer algum esforço financeiro.

    Vendas: Rui Patricio, Oguchi Onyewu, Khalid Boulahrouz, Danijel Pranjić, Elias, Gelson Fernandes, Jeffrén Suárez, Diego Capel, Valeri Bojinov e Evaldo ( os que não se conseguissem vender eram dispensados )

    Empréstimos de jogadores com perspectivas de futuro: Santiago Arias, Valentín Viola, Wilson Eduardo, Betinho, André Santos e Diogo Salomão

    O Sporting teria um plantel composto por 24 jogadores, dos quais 10 seriam portugueses ( e com hipóteses de jogar e dar um importante contributo à equipa. Esta equipa seria jovem e teria um orçamento bastante razoável.

  • Vasselbank
    Posted Maio 29, 2013 at 10:12 pm

    VM nao se esqueçam do king que tem mostrado potencial! Concordo, excelente aquisiçao do sporting! Abraço

    • Visão e Desporto
      Posted Maio 29, 2013 at 10:17 pm

      Nós inicialmente incluímos o King no post, mas ele estava emprestado pelo Nordsjaelland e ao que tudo indica deve voltar à Dinamarca.

    • Sérgio Freitas
      Posted Maio 30, 2013 at 4:26 am

      VM, li algures que o Sporting ia accionar a clausula que opção, que ao que parece era muito baixa

  • Nuno CF
    Posted Maio 29, 2013 at 11:22 pm

    Sinceramente e tendo em conta todas as contingências do Sporting actualmente, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo, e também pelas declarações de Inácio de que o plantel será 20 jogadores da equipa A + 22 da equipa B, o plantel andará à volta disto:

    GR: Boeck e Golas

    DD: M. Lopes e Cedric (o melhor seria emprestar Arias a um clube de 1a liga portuguesa para ser titular)

    DE: Jefferson (Atila Turan seria titular da equipa B (algumas dúvidas se aceitará) e poderia ser alternativa, assim como rojo, se bem que daria prioridade a turan para estabilizar rojo como central)

    DC: Rojo, Ilori e Dier (Não vejo necessidade de contratar ninguém, só se estaria a tirar espaço a jovens promissores da cantera. Em caso de necessidade teríamos T Figueiredo e Fokobo na equipa B. Só em circunstâncias muito especiais contrataria outro central, no caso de ser uma oportunidade de negócio vantajosa, como talvez o exemplo de S. Vitória)

    MDC: Rinaudo, Felipe Augusto (Rio Ave) e Dier (Pela importância no balneário e raça que demonstra não deverá sair, apesar das limitações na saída de bola)

    MC: Adrien, André Martins, Schaars, João Mário, Zezinho (Entre Zezinho e J Mário talvez emprestasse um a uma equipa de primeira divisão portuguesa para ser titular. Em ultima instância manteria os dois como titulares na equipa B sendo que seriam daqueles que teriam muitos minutos na equipa principal, e contrataria outro MC com características de 10 jovem e promissor, não estou a vislumbrar grandes soluções, agradeço sugestões!)

    MOE: Labyad e Bebé (Empréstimo do Man Utd COM opção de compra)

    MOD: Bruma Carrillo (Capel e Jeffren vão ser vendidos)

    PL: Guidetti (Empréstimo Man City – Não me parece provável) e Ghilas (Com a sua cotação actual já acreditei mais que viria para o Sporting) + Rubio e Etock (que andaram pela equipa B) PS: emprestava Betinho a uma equipa de primeira liga para ter minutos.

    O plantel não é magnífico mas tendo em conta todas as variáveis, julgo que seria o possível e não daria má conta de si (para chegar ao 3o lugar). Aceitam-se sugestões e críticas CONSTRUTIVAS.

    SL

    • Nuno CF
      Posted Maio 29, 2013 at 11:36 pm

      Quanto a Viola se o seu desejo para voltar à Argentina é assim tão grande, deixava-o ir uma época por empréstimo sem opção, para ver se crescia mais um bocado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Maio 30, 2013 at 12:07 pm

      Filpe Augusto não é médio defensivo e é escusada a sua contratação.. de resto gostei bastante do plantel, acrescentaria apenas Suk como 3º avançado, retirava Schaars (venda) e recuava Zezinho podendo assim manter João Mário no plantel.

      p.s.: gostei do pormenor do Bebé, adorei vê-lo no Rio Ave e por empréstimo com opção de compra (4-5 milhões) seria excelente!

    • Nuno CF
      Posted Maio 30, 2013 at 6:06 pm

      Sim de facto o Felipe Augusto não é um trinco clássico (como Rinaudo), mas julgo que será um jogador um pouco à semelhança de Matic. Tens bons atributos defensivos, e sai bem a jogar. Mas esta é só a minha ideia, talvez esteja errado… Quanto a Suk, aprecio bastante as suas qualidades, mas ter um jogador destes como 3ª opção julgo que será arriscado, porque não jogaria muito (admitindo que o 4-3-3 se mantém), e julgo que já está na altura de Rubio ter oportunidades.

      O Schaars é daqueles jogadores que é um exemplo para qualquer jovem naquilo que dá em campo e é muito consistente, julgo que seria importante, até para o balneário, mas admitiria vendê-lo se aparecesse uma boa proposta. Eu vejo o Zezinho, não tanto como trinco, mas mais como um 8 para ser sincero, tem bom pulmão, passe, chega bem à frente, progride bem com bola… E J Mário também aprecio bastante, mas julgo que deixar o meio campo de um grande com Adrien, A Martins, Zezinho e João Mário (admitindo que schaars é vendido) julgo que fica a faltar um centro campista de qualidade inquestionável.

      Finalmente, tem toda a razão na questão do Bebé, também gostei imenso de vê-lo no Rio Ave, grande poder de explusão! Lembro-me de um jogo dele na Luz em que deixou o Maxi sem rins no fim do jogo!

  • Nuno CF
    Posted Maio 29, 2013 at 11:27 pm

    Quando falo da raça, importância no balneário e limitações na posição de MDC, refiro-me a Rinaudo obviamente.

    SL

  • JorgeLondon
    Posted Maio 29, 2013 at 11:34 pm

    Boa contratacao do Sporting , jogador hablidoso e com pontencial , para concorrente direto o nosso sporting nao precisaria gastar 1M com joaozinho ..existe na equipa B um miudo com o nome de King, rapido , evoluido tecnicamente …poupa se 1M aqui que nos podera ser bastante util em outra contratacao .
    SL

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2013 at 11:49 pm

    Dobro da qualidade e a metade do preço do Joãozinho! Neste processo só não gostei da demora… todos os dias saiam notícias sobre a transferência e demorou muito, compreendo a preocupação e que haja todo o cuidado nas negociações devido à situação do Sporting, mas esta demora e tanto tempo na imprensa pode prejudicar negócios futuros!
    Com o dinheiro do Moutinho ataquem o Ghilas, é agora ou nunca!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2013 at 11:50 pm

    Quanto à questão dos defesas esquerdos… Fica o Jefferson para titular e o Turan com oportunidades na pré-época, acredito que pode dar boa alternativa. Gastar dinheiro em Joãozinho para SUPLENTE seria um disparate. Em jogos mais complicados se o Jefferson não puder, joga o Rojo.

  • Ricardo Guerrinha
    Posted Maio 30, 2013 at 12:21 am

    Despachar:
    -Ventura
    -Boulahrouz
    -Onyewu
    -Evaldo
    -Pranjic
    -Renato Neto
    -Rinaudo
    -Adrien
    -André Santos
    -Elias
    -Gelson
    -Salomão
    -Jeffren
    -Capel
    -Bojinov

    Entre saídas a custo zero e alguns encaixes, era muita massa salarial a menos e poderiam inclusive apostar na contratação(final de contrato, empréstimo com opção de compra, etc) de 1 ou 2 jogadores de outro nível (tipo Guidetti, Chucho Benitez, Graziano Pellé, Nene – todos avançados estes), explorar mercados como o belga, holandês, suiço, e investir no Felipe Augusto, Paulo Oliveira/Steven Vitória, Ghilas…

    -Rui Patricio, Boeck, (Golas B)
    -Miguel Lopes, Cedric (Arias B)-Rojo, Dier, Ilori (Tobias B)-Jefferson, Mica (Miguel Lopes)
    -Zezinho, João Mário, André Martins, Schaars , (?)
    -Labyad, Carrillo, Bruma, Viola, Esgaio, (Mané e Iuri Medeiros B)
    -Etock, Rubio, (?) , (?) ,(Betinho B)

    Era uma equipa de 23/24 jogadores, jovem (podia não ser bom, mas era um começo de um ciclo que iria dar frutos), com bastante potencial, reduzia a massa salarial, e ainda contratavam (se possível, 3/4 jogadores cirúrgicos!

  • Zé Casal
    Posted Maio 30, 2013 at 1:22 pm

    Excelente contratação! Não faz sentido estar-se a contratar mais alguém para lateral esquerdo quando há Rojo e Miguel Lopes que podem desempenhar essa função e ainda Atila Turan a merecer pelo menos mostrar o que vale na pré-época.
    Agora venha de lá esse ponta de lança!

  • Mourinho da Apulia
    Posted Maio 30, 2013 at 2:55 pm

    GR- Boeck/Golas
    DD- Cédric/Miguel Lopes
    DE- Jefferson/Antunes
    DC- Rojo/Illori/Dier (4º central da equipa b)
    MD- Rinaudo/ Zézinho (Renato Neto/Fokobo a rodar na B)
    MC- André Martins/Schaar's/João Mário
    MO- Labyad/ Danilo Dias
    ME- Quaresma/Bruma
    MD- Carrillo/Esgaio
    PL- Ghillas/Suk/ Luis Leal

    Vender todos os outros emprestados, e os elementos do actual plantel que não constam na Lista! Aqui teríamos equipa para competir este ano pelas competições europeias, e com potencial para nos próximos 2 anos com retoques, lutar pelo titulo!

  • Francisco Reis
    Posted Maio 30, 2013 at 5:23 pm

    Jefferson é um bom jogador e penso que fará boa figura em Alvalade. Da liga portuguesa gostava de ver Ghilas em Alvalade. Caso seja necessário um guarda-redes suplente, Douglas ou Salin são boas hipóteses. De resto, não vejo grandes alternativas ao alcance do atual poder de compra.

    O meu plantel seria algo como:
    Marcelo e Golas (ou um dos acima referidos)
    Arías e Lopes
    Jefferson e King (vale os 100 mil euros que por ele pedem)
    Eric, Ilori, Rojo e um central experiente
    Santos Mário e Rinaudo
    Adrien, Martins, Zezinho e Labyad
    Bruma e Carrillo
    Wilson e Viola
    Ghilas e um emprestado como El Hamdaoui, Kozak ou Livaja

  • Bruno
    Posted Junho 3, 2013 at 10:38 pm

    Óptimo reforço. Agora que venham avançados!

    SL!

Deixa um comentário