Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: João Mário e Esgaio renovam pelo Sporting até 2018

João Mário e Ricardo Esgaio renovaram os contratos que os ligam ao Sporting até 2018. Os dois jogadores, com formação em Alvalade, ficam com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. VM – Desde que Bruno de Carvalho começou o mandato que dissemos que a prioridade deveria ser renovar os contratos das jovens promessas da academia. Demorou (devia ter sido feito logo em Abril), mas parece que finalmente essa situação está a ser resolvida. Bruma está praticamente numa situação irreversível, com Ilori será difícil, restam Dier (rever salário e aumentar a cláusula, de modo a dar confiança e proteger o jogador), Tobias, Mané e Fokobo. Em relação a João Mário e Esgaio, são jogadores com vários anos de Sporting, com percurso nas selecções e que nos próximos anos, ainda para mais com os problemas financeiros, têm tudo para se tornarem jogadores importantes na equipa principal. 

63 Comentários

  • Ricardo Manuel
    Posted Julho 13, 2013 at 9:38 pm

    Estou a espera dos criticos do BC e da própria Visão de mercado critiquem esta deicsão, vamos aguardar.

    Isto se colocarem o meu post pois é normal bloquearem,

    • diogoribeiro
      Posted Julho 13, 2013 at 9:47 pm

      Comentário ridiculo. Tudo o que o VM apontou até agora (positiva ou negativamente) à direção do sporting foi correto.

      Eu, que até gosto do Bruno de Carvalho, estou descontente com algumas das suas decisões mas irei apoiá-lo enquanto houver motivos para tal, mas não é preciso vir como muitos comentadores do VM a defendê-lo constantemente, criticando todos os que se opuserem às suas decisões sem quaisquer argumentos ou fundamentos.

      Cumprimentos desportivos

    • KUN_AGUERO
      Posted Julho 13, 2013 at 9:59 pm

      Concordo plenamente… Veja,os agora os críticos, estes ainda não estavam a treinar com os A por isto mesmo agora que renovaram devem subir, têm ambos qualidade para lutar por um lugar a titular

    • AMOVM
      Posted Julho 13, 2013 at 10:40 pm

      Comentário BARBARO E FANATICO, ridiculo, eu sou sportinguista e considero que realmente neste momento temos um presidente melhor que os anteriores, com mais pulso. Mas realmente ainda esta a aprender, ridicula abordagem ao mercado até agora, muita demora nos investidores, ridiculo como geriu o processo Bruma e Ilori.
      É OBVIO, imaginem que trabalhavam numa empresa, em que eram dos funcionários que rendiam mais (mesmo que tivessem chegado apenas há uns meses à empresa), por exemplo eram os gestores (Bruma e Ilori), e depois os homens do lixo (Jeffren, Boulharouz, Labyad que apesar de ter potencial nao justificou receber mais que Bruma e Ilori).
      Concordo com a posiçao dos jogadores que exigiram ter um salario de acordo com aquilo que representavam para o clube.
      Agora vai tudo cair-me em cima e dizer: ah mas o Bruno ia despedir esses jogadores e manda-los nao sei para onde. Eu repondo: Pois bem, que os mande primeiro, pois é injusto estar a pedir para jogadores como Bruma e Ilori renovarem se Têm jogadores daqueles a ganhar mais que eles, e obviamente apesar de eles compreenderem a situaçao financeira do Sporting, nao podem confiar que os jogadores vao embora, têm de ter a garantia que esses cancros saiem mesmo, e a garantia é a oficialização à CMVM.
      Esta é uma leitura que considero que ainda NINGUEM fez, e acho que é a mais correta.

    • joao
      Posted Julho 13, 2013 at 11:11 pm

      Eu já critiquei o VM mas pelo menos julgo que nunca fui acéfalo. Porque raio o VM deveria criticar esta decisão se desde que o BDC entrou em funções apontou como prioridade para este renovar com os jovens jogadores. Se tivessem sido estas prioridades se calhar não se tinha perdido o bruma. E não se venha com a desculpa de não haver dinheiro porque se o bruno disse no comunicado que já tinha acordo mas depois o catio quis para ele os 10% em vez de irem para o jogador porque é que ele não aceitou. Quem escolhe o representante é o Bruma quem depois se tem que entender com o catio é o bruma, enfim. Aplauda-se obviamente estas renovações

    • Bruno R.
      Posted Julho 13, 2013 at 11:48 pm

      AMOVM os "homens do lixo" tem um salário acima da realidade do Sporting, ninguém vai assinar num futuro próximo contratos com aqueles valores, o teto salarial foi reduzido. E os jovens tem q entender isso e n sejam ingratos aquém lhes deu tudo, q n queiram ganhar já milhões há tempo para isso. Cresçam primeiro e n há muitos clubes com a capacidade do Sporting para os ajudar na tarefa.

    • AMOVM
      Posted Julho 14, 2013 at 12:09 pm

      Bruno R, agradecia que lesse antes de comentar, eu disse que compreendia a posiçao dos jogadores já que tinham jogadores sem rendimento desportivo a ganharem mais do que eles.
      Se estão acima da realidade do Sporting, que saiam, se nao sairem ou mudarem o contrato quer dizer que estão na realidade do Sporting e compreendo que os jogadores que realmente rendem também queiram estar.
      Jogadores formados agora ficam com uma divida de escravatura ao Sporting? Pelo contrario acho que deviam ser os mais acarinhados e melhor pagos, queria ver todos os estes senhores que falam em nao ganhar milhoes agora se fosse com eles toda esta situaçao de jogadores sem rendimento desportivo a ganharem mais do que jogadores que rendem e sentem o clube.
      Em conclusão, o teto salarial so é reduzido quando já nao houver jogadores a ganharem 2M por epoca. Até lá compreendo que os jogadores que mais rendem no plantel queiram um rendimento de acordo com o seu rendimento.

    • Bruno R.
      Posted Julho 14, 2013 at 3:10 pm

      AMOVM: Os jogadores q entendem q a redução salarial é um processo, q n acontece de uma hora para outra, a n ser q os jogadores sejam dados. Se é injusto q os outros q n rendem ganhem mais é, mas com a conclusão do processo os salários vão cada vez mais reflectir a importância e o rendimento do atleta para o Sporting.
      Os jogadores formados n são escravos, mas por tudo q lhes foi dado o Sporting merece respeito e gratidão. Agora q a subsistente do clube foi assegurada os contratos estão a ser renovados, é preciso q haja calma.
      Há tanto para fazer q tudo q é pedido aos jogadores é paciência q a sua vez chegará.

  • Reitchie
    Posted Julho 13, 2013 at 9:39 pm

    Óptima nootícia para o sporting,

    Sem dúvida, e para já, os dois melhores "reforços" da pré-temporada.

    Faltam os difíceis Bruma e Ilori;
    E ainda Fokobo, Dier, Mané, Iuri, Mica, Semedo, Zezinho etc.

    • Pedro
      Posted Julho 13, 2013 at 9:51 pm

      Bruma? Bruma nunca na vida renova, e caso renove(o que acho impossivel) vai ser assobiado todos os jogos, ja nao tem condiçoes para jogar pelo sporting

    • Luis Santos
      Posted Julho 13, 2013 at 9:53 pm

      Dificil ilori porque termina em 2015 o contrato tem tempo calma? Dier ja renovou pelo sporting, zezinho tambem.

    • Ricardo
      Posted Julho 13, 2013 at 10:02 pm

      desses jogadores que referes quantos serão agenciados pelo cátio baldé? prevejo problemas…

    • Reitchie
      Posted Julho 13, 2013 at 10:05 pm

      Luis Santos mas renovarem por poucos anos e por uma claúsula de contrato que acionada permitia a extenção dos contratos sem entrar em processo de renovação.

      Pedro, na minha opinião tudo é possível.

    • Reitchie
      Posted Julho 13, 2013 at 10:08 pm

      o Sporting deve muito ao Cátio Baldé, o mau da fita aqui é o Pini Zahavi.

    • Pedro
      Posted Julho 13, 2013 at 10:10 pm

      Reitchie o Zezinho renovou até 2018, acha pouco?

    • Jesus
      Posted Julho 13, 2013 at 10:34 pm

      Isso é quase impossivel depois de ele e o Cátio Baldé terem inventado aquela história do rapto.

    • Jesus
      Posted Julho 13, 2013 at 10:42 pm

      Reitchie,não diga isso um homem que inventa raptos para forçar a saida do seu jogador nunca pode ser defendido

    • Reitchie
      Posted Julho 13, 2013 at 11:18 pm

      Jesus

      Agradeça ao Cátio Baldé por ser o garimpeiro de diamantes guinienses e por os trazer bem cedo para a academia.

      Isso sim, bem mais importante que o ego que os sportinguistas têm.

      Cheio de valores, dignidade e orgulho está o inferno cheio.

      Pedro, tem razão, lapso meu.

      cumprimentos aos dois

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 8:00 am

      Reforços? A pré-escola joga na B. Isto não são jogadores de equipa A ainda.

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 8:00 am

      Bons reforços… Da equipa B.

  • Vantunes
    Posted Julho 13, 2013 at 9:43 pm

    A isto chama-se aprender com o passado. Estes meninos chegaram e foi logo Equipa B com eles. Acredito que ambos farão parte da equipa principal agora que renovaram.

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 8:02 am

      Não, não farão parte da equipa principal. São jogadores da B e devem-no ser por mais 1 ou 2 anos.

      Pela vossa mentalidade começamos o campeonato de miudos de 20 anos e depois nos jogos a doer é para levar 10. Ainda não entenderam o peso da experiência e rodagem.

      O Esgaio ainda nem sabe a posição dele.

    • João G.
      Posted Julho 14, 2013 at 12:46 pm

      JN

      Pronto, mais um. O que mais me interessa agora é ter jogadores como Onyewu, Elias, Gelson, jogadores experientes, podem não jogar ponta, mas desde que sejam experientes, isso é que me interessa. Erro é colocar jogadores como Ilori, Eric etc… que são jovens e jogam muito à bola, porque o que ganha os jogos é a experiência e não a qualidade, enfim….

      É por essas e por outras que estamos onde estamos, sempre se deu prioridade aos jogadores de fora em vez dos jovens da academia.

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 3:40 pm

      Mais um que tem noção da história do futebol? Sim. Por acaso enho
      Não existe equipas que rendam com tanto jovem quando a ilusão sportinguista quer meter na principal. NÃO EXISTE, NA HISTÓRIA DO FUTEBOL. O que vocês estão a pedir não é ver a equipa render. É ver os pontos a arder e os jogadores de qualidade que podem ter um futuro a arder igualmente.

      Tu não estás a mencionar esses jogadores por serem experientes ao contrário da nossa formação, estás a mencionar esses jogadores por terem jogado pouco cá, é muito diferente. Tirando o Onyewu que não percebi esse exemplo, tomara a ti podermos ter o Onyewu no plantel este ano. Porque não dás o exemplo do Rinaudo no meio desses todos? Pela sua maturidade e "calo" ninguém senão ele é visto como titular ali. É exactamente de homens assim que MAIOR PARTE da nossa equipa principal tem de ser composta.

      Qualidade só chega?
      Por essa lógica porque é que Iniesta, Xavi e tantos outros não são titulares desde os 18 anos deles? São dos melhores do mundo porque não eram titulares com essa idade? É simples, PORQUE NÃO FUNCIONA. NÃO RENDE. NÃO ELEVA CLUBE NENHUM NO MUNDO ATÉ HOJE. E ainda prejudica os jogadores que são lançados dessa meneira.

      Metes o Barcelona com 6 miudos de grande qualidade que têm lá e a probabilidade de perderem o campeonato este ano era de 100%.

      O Esgaio não está preparado para assumir a lateral em jogo de peso nenhum neste momento. Tem qualidade mas não está preparado é dificil entender que os jogadores precisam de preparação? É dificil de entender que o nosso plantel não pode ser composto por 10 jogadores que NÃO ESTÃO PREPARADOS.Começas um Derbi ou um Clássico ou até com o Braga com o Esgaio e és goleado na 1ª parte. É limpinho. Mentalizem-se disso.

      Dizer que tem grande qualidade fica bonito na fotografia, mas arrancar, 1 ou 3 pontos a ferros onde todos os detalhes interessam, não ligam a essas fotografias e previsões do futuro. Ligam ao que se passa ali dentro naqueles minutos.

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 3:43 pm

      Mais um que tem noção da história do futebol? Sim. Por acaso tenho.
      Não existe equipas que rendam com tanto jovem quando a ilusão sportinguista quer meter na principal. NÃO EXISTE, NA HISTÓRIA DO FUTEBOL. O que vocês estão a pedir não é ver a equipa render. É ver os pontos a arder e os jogadores de qualidade que podem ter um futuro a arder igualmente.

      Tu não estás a mencionar esses jogadores por serem experientes ao contrário da nossa formação, estás a mencionar esses jogadores por terem jogado pouco cá, é muito diferente. Tirando o Onyewu que não percebi esse exemplo, tomara a ti podermos ter o Onyewu no plantel este ano. Porque não dás o exemplo do Rinaudo no meio desses todos? Pela sua maturidade e "calo" ninguém senão ele é visto como titular ali. É exactamente de homens assim que MAIOR PARTE da nossa equipa principal tem de ser composta.

      Qualidade só chega?
      Por essa lógica porque é que Iniesta, Xavi e tantos outros não são titulares desde os 18 anos deles? São dos melhores do mundo porque não eram titulares com essa idade? É simples, PORQUE NÃO FUNCIONA. NÃO RENDE. NÃO ELEVA CLUBE NENHUM NO MUNDO ATÉ HOJE. E ainda prejudica os jogadores que são lançados dessa meneira.

      Metes o Barcelona com 6 miudos de grande qualidade que têm lá e a probabilidade de perderem o campeonato este ano era de 100%.

      O Esgaio não está preparado para assumir a lateral em jogo de peso nenhum neste momento. Tem qualidade mas não está preparado é dificil entender que os jogadores precisam de preparação? É dificil de entender que o nosso plantel não pode ser composto por 10 jogadores que NÃO ESTÃO PREPARADOS.Começas um Derbi ou um Clássico ou até com o Braga com o Esgaio e és goleado na 1ª parte. É limpinho. Mentalizem-se disso.

      Dizer que tem grande qualidade fica bonito na fotografia, mas arrancar, 1 ou 3 pontos a ferros onde todos os detalhes interessam, não ligam a essas fotografias e previsões do futuro. Ligam ao que se passa ali dentro naqueles minutos.

    • Ricardo
      Posted Julho 14, 2013 at 4:18 pm

      ve o caso do dortmund. apostou na formaçao e após uns anos começa a dar muitos frutos

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 4:59 pm

      O Dortmund nunca na história deles jogaram campeonatos inteiros com 5 miudos de 19/20 anos na equipa titular como os Sportinguistas querem fazer. Nem perto disso.

      Eles apostaram com peso e medida, que é o que estes adeptos querem destuir já esta época.

      Apostar na formação não é ter um plantel com 10 miudos da formação com 19 ou 20 anos num campeonato e perder pontos por causa disso, como este lunatismo que agora existe tanto quer. Isso é queimar formação, tem outro nome. Apostar na formação é ter uma base de plantel com gente de idade, experência e rodagem para apoiarem gradualmente e a conta gotas a evolução dessa formação de modo a render aos poucos. Não é fazer dessa formação INACABADA a base de uma equipa de 1ª divisão. Ninguém faz isso no mundo, porque é um facto que não resulta.

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 4:59 pm

      O Dortmund nunca na história deles jogaram campeonatos inteiros com 5 miudos de 19/20 anos na equipa titular como os Sportinguistas querem fazer. Nem perto disso.

      Eles apostaram com peso e medida, que é o que estes adeptos querem destuir já esta época.

      Apostar na formação não é ter um plantel com 10 miudos da formação com 19 ou 20 anos num campeonato e perder pontos por causa disso, como este lunatismo que agora existe tanto quer. Isso é queimar formação, tem outro nome. Apostar na formação é ter uma base de plantel com gente de idade, experência e rodagem para apoiarem gradualmente e a conta gotas a evolução dessa formação de modo a render aos poucos. Não é fazer dessa formação INACABADA a base de uma equipa de 1ª divisão. Ninguém faz isso no mundo, porque é um facto que não resulta.

  • Vantunes
    Posted Julho 13, 2013 at 9:50 pm

    Zezinho e Dier estão até 2018. Semedo até 2016. 3 anos portanto… Os outros não sei, mas por exemplo o Mica não é jogador para o Sporting. Mané é muito preocupante, espero que não caiam na tentação de o lançar.

    • Ricardo
      Posted Julho 13, 2013 at 10:08 pm

      eu acho que o zezinho e dier renovaram mas mantiveram os salarios ao nivel de juniores ou jogadores da equipa b. o dier até abordou isso numa entrevista recente: disse que achava que talvez ganhasse pouco. e de todos se calhar até é o que justifica um salario mais elevado

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2013 at 9:55 pm

    Excelente notícia, a melhor "contratação" do Verão sem dúvida. Bravo!

    Luís TorVer

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 13, 2013 at 9:59 pm

    esta era a primeira "missão" do Bruno de Carvalho, ainda falta renovar com muitos outros.

  • Ricardo
    Posted Julho 13, 2013 at 10:01 pm

    renovarem por 5 anos é revelador da vontade de ficarem no sporting.
    ambos deviam fazer a pré época com o plantel principal, mesmo que fiquem na equipa b durante o resto da época.
    agora falta, sobretudo, renovar com o dier.

  • Francis
    Posted Julho 13, 2013 at 10:01 pm

    Lamento Vm mas a prioridade de Bruno de Carvalho foi de ter logo no 1º minuto de arranjar urgentemente dinheiro em 6 horas porque ao que parece Godinho Lopes não lhe deixou nenhum…

    • Ricardo Manuel
      Posted Julho 13, 2013 at 10:48 pm

      Tal e qual. Mas depois dizem que o VM sempre disse tudo acertado acerca do BC fazer o que

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 13, 2013 at 11:06 pm

      Supostamente vendeu o Wolfswinkel para pagar dois meses de ordenado. Quando o Bruno chegou, estavam por pagar!

    • Francis
      Posted Julho 14, 2013 at 8:08 am

      Luis supostamente Godinho esqueceu-se de referir que uma semana assinaram um documento que fazia com que qualquer receita do Sporting fosse para os bancos. Ainda há quem defenda Godinho?

    • miguel
      Posted Julho 14, 2013 at 8:37 am

      Supostamente BdC tinha 20-25milhoes para as necessidades de tesouraria até final da temporada…

  • Ricardo Pacheco
    Posted Julho 13, 2013 at 10:03 pm

    Isto não é o FM! As coisas levam tempo. A prioridade era a aprovação da restruturação financeira, e só depois começar a arrumar a casa… Excelente notícia!

  • akalince
    Posted Julho 13, 2013 at 10:10 pm

    Acho que se estão a esquecer de um pequeno pormenor… é claro que é muito importante renovar com as pérolas da formação, no entanto a primeira "missão", aquilo que devia ter sido feito em abril (e foi) por BDC, era a reestruturação financeira. Essa sim era prioritária. Boa noticia….pena o bruma já irmos tarde, pode ser que se abra a pestana, apesar de estar plenamente convicto que o bruma tem mais um ano de contrato e vai ter de o cumprir, nem quero pensar que com um departamento jurídico, tal não aconteça.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2013 at 10:13 pm

    Agora só falta o Dier e aí sim devemos apostar seriamente nele a titular dos A

    Kiko Castro

  • José Heleno
    Posted Julho 13, 2013 at 10:18 pm

    Mané tem o Baldé como empresário…problemas

  • Pedro Salgueiro
    Posted Julho 13, 2013 at 10:21 pm

    Esperei comentar até a análise estar feita. É uma boa notícia para o Sporting, são 2 jogadores que terão certamente oportunidades para explodir na equipa principal. Falta alguns mas só vale a pena renovar se for para ficarem praticamente até ao fim do contrato antes de dar o salto se pretenderem. Acho que Ilori não devia de renovar e de ser vendido ainda este verão. Aliás o excesso de centrais talvez seja para acautelar a saída de Ilori. E Bruma muito menos tem condições para voltar e renovar.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2013 at 10:36 pm

    Vocês inventam muito. Depois do "mundial-de-caca" que fizeram estes jogadores têm é de ver videos, treinar e aprender com os erros. Não são nenhumas vedetas da bola e ainda há muita pedra pra partir. Motivem-nos com críticas em vez de criarem deuses da bola.

    Bancada Sul.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 13, 2013 at 11:05 pm

    Contratos de 5 anos antes de subirem à equipa principal! Boa gestão e assim se poupa dinheiro, conflitos e… perda de jogadores! As coisas vão mudar..

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2013 at 11:36 pm

    Excelente noticia!

    João Mário para mim tem qualidade para despontar este ano… nem percebo porque é que começa o ano na equipa B. Ou melhor, se calhar percebo… provavelmente querem-lhes baixar as expectativas para lhes renovarem directamente o contrato sem eles fazerem exigências malucas.

    A todos os jovens com idade de senior, nao teria problema nenhum em dar ordenados de 40 mil euros, pois 500 mil euros por ano por jogadores que podem virar vedetas é um optimo investimento. Claro que não vão todos ser grandes jogadores, mas se acertarmos numa renovação em cada 5, já é muito positivo!

    Tenho pena que o caso do Bruma não se tenha resolvido antes, mas neste momento nem o quero ver! Basicamente, já foi! Espero que o tribunal dê razão ao SCP e que o SCP em vez de lhe tentar renovar o contrato, peça rescisão por justa causa por ele ter faltado aos compromissos profissionais e exija os 30 milhoes da rescisão. (algum advogado que me diga se isto é possivel, sff).
    No entanto, acredito que o advogado do Bruma, não lançaria esta bomba sem ter exactamente a certeza do que estava a fazer. Alem disso, desconfio que com certos movimentos de certos dirigentes do futebol português, o caso do Bruma já tenha decisão tomada e o jogador, ja tenha destino combinado…

    José Carlos

  • Bruno R.
    Posted Julho 13, 2013 at 11:40 pm

    A prioridade era a sobrevivência do sporting, agora que isso aconteceu bdc está a renovar contratos esperem q mais noticias vão sair quando terminar as negociações com outras promessas.

  • LION
    Posted Julho 13, 2013 at 11:59 pm

    São os dois agenciados por Jorge Mendes. Portanto acho q podemos parar com a história q a direcção do scp tem empresário preferidos

    • JN
      Posted Julho 14, 2013 at 8:18 am

      Não, o problema é que o Jorge Mendes tem clubes preferidos. Tudo o que ele pode fazer por trás para queimar o Sporting ele queima, basta ver o trabalho que ele tem feito a alimentar o Braga.

    • Leonidas
      Posted Julho 14, 2013 at 9:58 am

      Porque? Há os Jorge Mendes e os outros (os tais preferidos).

    • Ricardo
      Posted Julho 14, 2013 at 4:14 pm

      já foi ha muito tempo mas se se lembrarem da história da venda do CR7 se calhar mudarão de ideias em relação ao Jorge Mendes. Eu gostava que ele tivesse mais jogadores agenciados por ele no sporting, seria sinal de bons encaixes e de melhores relaçoes com os clubes de topo

  • André Sousa
    Posted Julho 14, 2013 at 12:05 am

    Melhor notícia dos últimos tempos.
    Falta Mané e Tobias até 2018, Dier tem contrato seguro mas era positivo oferecer-lhe um aumento salarial pq penso que está a receber como se fosse jogador da B.

    • Jamaican
      Posted Julho 14, 2013 at 12:24 am

      Queria só salientar que acredito que esta renovação tenha sido possível devido à rescisão com o Zahavi por parte do João Mário e do Esgaio e consequente assinatura com o Jorge Mendes.

  • Kacal
    Posted Julho 14, 2013 at 2:29 am

    Muito boa gestão, são dois jovens com muito talento e potencial, internacionais pelas formações mais jovens da selecção nacional, importantes na equipa B do Sporting e acredito que se vão afirmar, mais tarde ou mais cedo, e que vão dar um encaixe financeiro no futuro, bom para o Sporting.

  • Mario Fonte
    Posted Julho 14, 2013 at 9:46 am

    O próximo a renovar é o Bruma. Bruma está atualmente no Gerês, esteve em Londres até ontem e aterrando ontem no Porto. Amanha a troika do Sporting irá reunir-se com a Troika do Bruma (Catio Balde, Zahavi e Bio). BdC acredita que Bruma irá renovar até Quarta-Feira, sendo que este irá viajar de seguida para se juntar à equipa no Canadá.

  • Rodrigo
    Posted Julho 14, 2013 at 10:59 am

    Uma das melhores noticias dos ultimos tempos. Joao Mario e Esgaio sao jogadores com bastante potencial e ao renovarem ate 2018 ficam com os seus contratos blindados e que evitam casos como o que esta a acontecer com Bruma. Espero que outros elementos renovem como Dier (seguro ate 2016), Ilori (so tem contrato por mais 2 anos), Mane, Fokobo, Tobias, Iuri e Semedo.

  • Rabensandratana
    Posted Julho 14, 2013 at 11:17 am

    São duas boas notícias para os sportinguistas, apesar de achar que o Ricardo Esgaio não tem categoria para jogar no SCP, equipa principal, mas é somente a minha opinião.

    João Mário é um excelente médio, mas terá de evoluir e intensificar as cargas em termos físicos, já que em certos momentos do jogo, parece-me cansado e deixa de exercer pressão sobre os adversários, ainda tem muito tempo para aprimorar esse aspecto (tem tudo para ser uma referência a médio prazo na selecção).

  • Anónimo
    Posted Julho 14, 2013 at 12:55 pm

    Agora depois de terem renovado só falta saber o que vão fazer os mesmos que hoje os elogiam quando nerrarem.
    Deixem as pessoas que estão por dentro dos assuntos fazerem o seu trabalho e no fim fazemos contas, de uma vez por todas o clube precisa de paz, o bruma saindo ou não saindo é mais um como disse o AM,sendo que o mais importante é o Sporting.
    o Korvo

  • Filipe
    Posted Julho 14, 2013 at 3:18 pm

    Ilori tem mais 2 anos de contrato e Dier mais 5. Mas ainda faltam os 30 milhões que o Sporting vai receber do Bruma, do Bibi ou do Baldé por rescisão de contrato.

  • António Correia
    Posted Julho 14, 2013 at 3:59 pm

    A renovação dos contratos dos jovens "devia ter sido logo em Abril"? acham mesmo que seria possível fazê-lo antes da reestruturação financeira? Não percebo, já várias vezes vi que a renovação do Bruma e dos outros devia ter sido tratada há mais tempo e tal, mas não se esqueçam que a reestruturação só foi aprovada em Julho!

  • D_scp
    Posted Julho 15, 2013 at 3:03 am

    Será fácil renovar com o Ilori. Enquanto não assinar, não volta a jogar pela equipa principal.

  • Jacky
    Posted Julho 15, 2013 at 3:15 pm

    Espero que os 2 venham a ser figuras importantes no plantel para a epoca que vem ahi. Merecem o lugar deles, e merecem mais oportunidades

  • Bruno
    Posted Julho 24, 2013 at 4:44 pm

    Óptima noticia! Gosto muito dos dois.
    Agora renovem com o Dier, contrato vitalício!

    SL!

Deixa um comentário