Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: João Mário é o 8.º reforço do Sporting

O que pode ambicionar a equipa de Amorim? João Mário vem de uma má fase, mas não deixa de ser um reforço ‘bomba’ (e os outros já tinham sido muito interessantes, principalmente Porro, Adán, Pote e Nuno Santos). Foi o melhor jogador da Liga no último ano em Portugal, é, sempre que joga pelos clubes, uma presença assídua no XI da selecção nacional e vai acrescentar qualidade e experiência a um elenco que ainda vive alguma intranquilidade. Tem ainda a vantagem de conhecer bem a liga e o clube. Veremos é que posição irá ocupar, é que tem tudo para fazer ainda melhor que Wendel o lugar de 2.º médio, no entanto nas últimas épocas ‘aburguesou-se’ e dá para notar que prefere jogar como extremo ou médio ofensivo, quase 2.º avançado.

O Sporting garantiu a contratação de João Mário. O médio português, de 27 anos, regressa assim ao clube onde foi formado e de onde saiu em 2016 por 40 milhões de euros para o Inter, clube que agora o empresta por uma temporada. Nos italianos, o campeão europeu por Portugal, até fez uma primeira época interessante, mas não correspondeu totalmente às expectativas e foi emprestado na segunda metade 2017/18 ao West Ham e na última temporada ao Lokomotiv de Moscovo, onde fez 22 jogos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

67 Comentários

  • Liedshow
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:25 pm

    Um dos que mais gozo me deu ver com a verde e branca. Na época em que o Sporting lutou pelo título com JJ foi o melhor jogador da equipa e fez uma época brutal a jogar como falso extremo e deu recital de técnica e criatividade. Perdeu-se por falta de empenho e dedicação mas diga-se de passagem foi para o Inter que na altura era um cemitério de jogadores. Se mostrar metade do que mostrou na última época já era um grande reforço.

    SL

  • Diogo Palma
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:27 pm

    É um upgrade em relação ao Wendel caso seja usado como “8”, veremos o que Amorim irá apresentar mas João Mário e Pote têm características semelhantes e podem jogar no meio ou na ala.

    O plantel deste ano te muitoais opções do que nas últimas épocas e isso levará a uma maior rotividade na equipa o que é bom apesar de não estarem nas competições europeias.

    Mas via a chegada de um ponta de lança e de um central ou até um lateral direito para suplente como mais prioritárias do que um médio.

    • Filipe Ferreira
      Posted Outubro 6, 2020 at 7:41 pm

      As únicas características semelhantes entre o João e o Pote são só mesmo essas, o poderem jogar na ala e no meio, o Pote tem muito mais golo que o João e melhor chegada à área, no entanto o João tem outro perfume com a bola no pé.

      • Diogo Palma
        Posted Outubro 6, 2020 at 9:12 pm

        Não concordo. Têm várias características semelhantes tal como a visão de jogo, criatividade, critério na tomada de decisão, recursos técnicos, etc.

    • Diogo Palma
      Posted Outubro 6, 2020 at 9:19 pm

      Caso não chegue mais ninguém eu apostava no seguinte 11 base:

      Adan
      Porro
      Quaresma, Coates e Feddal
      Nuno Mendes
      Palhinha e J. Mário
      Pote, Jovane e Vietto

      Para mim o maior problema da equipa tem estado na falta de homens no meio campo, os extremos precisam de recuar mais e vir buscar jogo. Penso que com Pote na ala poderia fazer quase de terceiro médio.

  • JoaoMiguel96
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:30 pm

    Se vier com atitude competitiva, gosto muito. Em teoria pode acrescentar muito tanto a 8 como no ataque, mas isto é só na teoria. Tudo vai depender da vontade e da forma física (apesar de não ser um lesionado crónico, é mais pelo tempo de jogo).

    É um upgrade ao Wendel e pode permitir ao Sporting ter Pote na frente.

    Finalmente, não gosto muito de empréstimos, mas neste caso entendo, até porque acaba contrato com o Inter já no ano que vem.

    Bom bom era conseguir o Slimani também. Aparentemente, as negociações por Paulinho caíram (ou nunca existiram) e o Sporting não pode atacar a época com Sporar e um miúdo de 18 anos.

  • Wonderkid
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:31 pm

    Muito bom. Um claro upgrade a Wendell e ainda por cima a custo zero. Para o ano até poderá nem ser preciso ir buscar ninguém para o seu lugar, dependendo da evolução de Daniel Bragança e Matheus Nunes

    • Nazgul
      Posted Outubro 6, 2020 at 7:45 pm

      Como pode ser um upgrade se a posição não é a mesma?

      Outra situação è que até hoje o João Mário só fez um ano bom com o Jesus e mais nada!

      • Wonderkid
        Posted Outubro 6, 2020 at 7:53 pm

        Veremos se não vai ser a mesma ;)

      • Giuseppe F
        Posted Outubro 6, 2020 at 7:53 pm

        Fez um bom ano no Setúbal também.

        • Filipe Ferreira
          Posted Outubro 6, 2020 at 8:20 pm

          E foi dos melhores também já na temporada com Marco Silva.
          Já sao pelo menos 3 boas temporadas.

          • Nazgul
            Posted Outubro 6, 2020 at 9:04 pm

            O nível que apresentou no ano do Jesus foi 1 e apenas isso, nem Setúbal nem Marco Silva apresentou níveis superiores …

            O João Mário não tem condição física para médio centro ainda defende menos que o Wendell

            • Wonderkid
              Posted Outubro 6, 2020 at 9:32 pm

              Será então uma boa alternativa a Miguel Luís. Ainda bem que mantemos a competitividade interna ;)

            • Filipe Ferreira
              Posted Outubro 7, 2020 at 10:05 am

              O nível que apresentou com Jesus foi superlativa, no entanto não implica que as outras temporadas não tenham sido boas.

              Não sei como é que o João Mário não tem condição física para médio centro, já que por exemplo com JJ jogou no meio campo quase metade da época enquanto o William estava lesionado, e era também ele um meio campo a dois. O João Mário não tem problemas de lesões, portanto fisicamente está igualmente apto ao que estava, se me disseres que pode não ter o perfil psicológico, por se ter ‘aburguesado’ um bocado nestes últimos anos, ainda concordo, mas teremos que esperar para ver. Certamente que quer mudar o rumo das coisas.

  • Joao X
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:34 pm

    Apesar de tudo é uma bomba!
    Estou muito contente com este regresso.
    Vem dar muita qualidade ao jogo do Sporting, acredito.

  • Mickael.fonseca
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:35 pm

    Rendeu dinheiro e volta ao clube. Grandes negocios sao assim.

  • ktc
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:40 pm

    Só não percebo como há sportinguistas que continuam a preferir os tempos do BC. O Varandas tem feitos boas vendar e este ano conseguir formar um bom 11

    • J Silver
      Posted Outubro 6, 2020 at 9:25 pm

      Touché. Acho que estamos no bom caminho… até os adeptos voltarem ao estádio e as claques decidirem desestablizar a equipa só porque sim

  • Filipe Ferreira
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:40 pm

    Mágico João de volta a casa. Não acho que fosse a contratação mais prioritária, preferia um avançado (Slimani ou Paulinho), mas vem para assumir o meio campo juntamente com o Palhinha. Voltamos a ter um meio campo made in Alvalade, como tivemos em 2015/16. Um sistema de 2 médios já não é estranho para ele, uma vez que chegou a fazer bastantes jogos no meio com JJ, conhece a liga, está em casa e portanto se não vier, como diz o VM, ‘aburguesar-se’, tem tudo para ser um excelente reforço. Deverá querer mostrar-se para conseguir ir ao Euro, e o Sporting agradece.

  • Mike The Kid
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:41 pm

    Se vier slimani acho que o sporting fica demasiado stacked para quem vai ficar em 3.º

    • SENSEI
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:39 pm

      Pode enviar-me o link com a classificação final da época 20/21? Queria ver quem vai à Europa, também.

    • Chico
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:51 pm

      Fanfarronice, depois admiram-se que até atrás do Braga ficam.

      • Mike The Kid
        Posted Outubro 6, 2020 at 10:06 pm

        Not at all, espero que o sporting seja campeão invicto. Mas acho que há muito jogador para a zona do meio/ataque e não havendo sequer liga Europa não há espaço para todos

        • Chico
          Posted Outubro 6, 2020 at 10:43 pm

          Chegou o João Mário e já não vem ponta-de-lança, por isso não acho. O Sporting fica com Palhinha, Pote, Mário, Bragança e Nunes para o meio-campo, ajusta-se, mais 4 ou 5 extremos e 3 avançados-centro.

  • Antonio Clismo
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:49 pm

    Concordo com o VM. Claramente trata-se de um jogador aburguesado. Não tem nada a ver com o João Mário de há uns anos.

    Jogador inteligentíssimo e com grande classe, mas que infelizmente não tem o futebol como primeira prioridade na vida, nem sequer segunda, nem terceira prioridade.

    Claro que agora virá com toda a lenga-lenga que é um verdadeiro sportinguista de regresso a casa mas os verdadeiros adeptos não se podem esquecer que andou o Verão todo a tentar vender-se ao Jorge Jesus e ao Benfica.

    Chega ao Sporting numa altura muito frágil do clube. Que não se meta com atitudes de prima-dona e que seja mais um para ajudar a construir e não mais um para ajudar a destruir.

  • DNowitzki
    Posted Outubro 6, 2020 at 7:50 pm

    Este, sim, foi um verdadeiro “flop” fora da tugolândia.

    • Mike-UK
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:37 pm

      Este é que foi mesmo um flop, bem podem dizer o que quiserem que não mudam as verdades da verdade.
      Agora vir para aqui falar no Renato Sanches por exemplo.

      • Chico
        Posted Outubro 6, 2020 at 8:50 pm

        O Renato, que foi membro do melhor 11 da Ligue 1?

      • Mantorras
        Posted Outubro 6, 2020 at 9:21 pm

        Sim, comparar o Renato e o J. Mario e achar que o J. Mario fez melhor la fora e basicamente self descriptive do valor de certas opinioes. Nao tires as palas nao…

      • Vegeta
        Posted Outubro 7, 2020 at 8:33 am

        Já não estamos é em 2017, o Renato Sanches o ano passado esteve na equipa do ano da Ligue 1, mais uma vez correu mal a piada!

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 6, 2020 at 9:04 pm

      João Mário é uma espécie de Paulo Henrique Ganso. Só funciona no seu país de origem.

  • Santander
    Posted Outubro 6, 2020 at 8:03 pm

    O Sporting começa a ficar com uma equipa muito forte.. Vamos é ver se Amorim tem unhas para a Guitarra… Começo a achar que foi muito fogo de vista e a equipa costuma vacilar com adversários que pressionam de forma mais agressiva.. Mas para consumo interno pode dar… Depois vejo o Sporting como um meio termo entre Benfica (até este ano era aposta na formação de maneira desmedida) e Porto (podia ter o Ronaldo na formação que seria emprestado a um clube da 1ª liga qualquer até aos 27 anos), por outro lado o Sporting parece-me apresentar uma mescla bastante interessante…Depois é bastante animador verificar que existem 15 portugueses no plantel sendo que representam quase 50% do mesmo e verificar que entre portugueses e brasileiros temos 20 atletas… O plantel parece-me com um tamanho adequado e bastante equilibrado em todas as posições… Faltando apenas um PL, isto porque não há Luiz Phellype… Mas vejamos… Em 3/4/3:

    GR: Max, Adan, Renan
    DCD: Quaresma, Illori
    DCC: Coates, Neto
    DCE: Feddal, Borja, Gonçalo Inácio
    AlD: Camacho, Ristovski, Porro
    AlE: Antunes, Nuno Mendes
    MDC: Palhinha, Bruno Paz, Matheus Nunes
    MC: Pote, João Mário, Daniel Bragança
    ED: Nuno Santos, Tabata, Plata
    EE: Jovane, Vietto, Joelson
    PL: Sporar, Tiago Tomás, Luiz Phellype, Slimani*

    E um 11 com:

    Adan
    Porro
    Quaresma
    Coates
    Feddal
    Nuno Mendes
    Palhinha
    Pote/João Mário
    Nuno Santos/ Plata
    Joelson/ Vietto
    Sporar/ Slimani

    É um 11 fortíssimo e com obrigação de limpar todos os jogos do campeonato com excepção de Porto e Benfica….

    • Joao X
      Posted Outubro 6, 2020 at 8:15 pm

      Jovane é titularíssimo.

      • Santander
        Posted Outubro 6, 2020 at 8:23 pm

        Aceito.. E compreendo que foi bastante decisivo na reta final do ano passado… Mas relativamente aos 6 extremos que têm apenas o considero superior ao Tabata… Mas assumo que o nível seja todo muito semelhante e que seja uma questão de gosto pessoal… O que salta à vista é que são 6 opções com diferentes características e que oferecem diferentes coisas ao jogo do Sporting.. Para além disso são 6 opções equilibradas… O que apenas fomenta a competitividade saudavel no seio do grupo..

  • cdiogo77
    Posted Outubro 6, 2020 at 8:25 pm

    Sou apreciador confesso das qualidades futebolísticas do João Mário. Perfume nos pés, cabeça levantada. Tinha todas as condições físicas e técnicas para ser um jogador de nível alto. No entanto, parece claro que a mentalidade não acompanha o resto. Posso estar muito enganado mas parece-me um jogador preguiçoso, acomodado, pouco dado a grandes esforços. Aliás vejo esse como um dos motivos do seu percurso depois do Sporting. Aliás, por muito sportinguista que eu seja era dos jogadores que mais me irritava ver em Portugal em 2016 pela falta de atitude e de reação à perda da bola.

    Quando me parece que um dos grandes problemas, para já, defensivos do Sporting é a passividade, não é certamente com João Mário no meio campo que isso vai mudar.

    Espero estar 200% errado mas não me parece que venha para fazer a diferença.

  • masterDC
    Posted Outubro 6, 2020 at 8:38 pm

    Na teoria é um bom reforço, já conhece o clube e provavelmente será utilizado como 2.º médio, se bem que também pode jogar como extremo. Espero que venha com o empenho e dedicação necessária para ser uma real ajuda. Estamos em ano de Europeu e certamente quererá voltar ao radar da Seleção.

  • Mildio
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:08 pm

    nhec..
    se vier ser 50% do melhor Joao Mario.. muito bem vindo.. se vier ser o Joao Mario recente, vai aquecer banco e bancada.. sorte no negocio que pagamos pouco do salário.. muito bem varandas.
    Perder o pastelão do Wendel e enfiar no lugar dele o pastelão do JM, fica tudo na mesma.. tudo muito bem com a bola nos pés mas correr atras dela é que Não que cansa muito.. isto so será atenuado com a indiscutível utilização de palhinha a ser esteio de meio campo com Pote e JM a jogarem mais a frente um pouco.. e mesmo assim a parte defensiva nao me convence completamente.
    Onde Poderá nao causar tantos problemas a equipa e tantas descompensações será a jogar a falso extremo direito a fletiu para o meio e a construir jogo.
    Falta um avançado!! um grande avançado vender o Sporar e apostar tudo num grande avançado.

  • GabCel
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:23 pm

    Lá vamos ter que levar com o inenarrável João Mário na selecção, ao fim de ser utilizado por 10 minutos.

  • Mantorras
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:27 pm

    Deve vir motivado, e por isso, deve ser uma boa adicao ao grupo.

    Sporting a contratar bem, cirurgicamente, sem Jeses e… apenas falta o PL e o DC.

    Uma equipa com:
    Adan
    Quaresma Coates Feddal
    Camacho Palhinha J.Mario/Pote Mendes
    Jovane Sporar Vietto

    Promete. Inclusive ha varias alternancias no 11 que podem resultar, Porro, Pote, Nuno Santos, etc.

    • BrunoAlves16
      Posted Outubro 6, 2020 at 10:37 pm

      Camacho?

      • Mantorras
        Posted Outubro 7, 2020 at 12:42 am

        Oh pah… eu sei, era numa de experimentar. Nao gosto do Porro. Talvez esteja a delirar um pouco.

        • BrunoAlves16
          Posted Outubro 7, 2020 at 10:43 am

          Contra o LASK esteve mal (aquela abordagem no segundo golo é qualquer coisa!), mas de resto tem estado bem. Para já é superior ao que temos tido ultimamente.

          • Mantorras
            Posted Outubro 7, 2020 at 3:54 pm

            Certo, Porro a titular e eventualmente testar ali o Camacho entao. Tem velocidade que me lembra o Ricardo, embora desmiolado e sem um controlo de bola/conducao fiavel. Acho que todos ja percebemos que nao sera um extremo com nivel para o Sporting, e se eventualmente der jogador, sera numa posicao de ala, ja que parece ter condicao fisica para fazer o corredor todo. Bem trabalhado, o sistema ate o favorece…

            O Sporting so falhou ao nao contratar o tal PL e DC de categoria, caso contrario, tinha tudo para ser um caso serio, mesmo a correr “por fora”.

  • Red Punisher
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:34 pm

    É este ano que vamos ter um Sporting campeão? O facto de ter sido afastado da Liga Europa dar-lhe-á vantagem competitiva nas jornadas 4-11 rodadas para com Benfica e Porto? Acredito que, se fizerem 11j 11v são sérios candidatos a vencer 20 anos depois.

  • Cossery
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:35 pm

    Tendo em conta as dificuldades financeiras do Sporting este foi um bom defeso. Talvez ainda não seja suficiente para ser campeão, teria de ser um ano atípico para os outros dois grandes. Além disso o Sporting tem sempre muita instabilidade interna, o que dificulta as performances desportivas. Mas podem fazer um bom ano e começarem a consolidação.

  • EduardoSantos
    Posted Outubro 6, 2020 at 9:41 pm

    Que grande reforço! O Sporting fez um bom mercado de trasnferências e tem tudo para atacar o top 3 do campeonato com facilidade. Aliás, neste momento vejo o sporting mais forte que o Porto.
    O João Mário se vier com vontade de voltar à sua melhor versão tem tudo para voltar a ser o melhor jogador do campeonato.

    • Joao X
      Posted Outubro 6, 2020 at 10:34 pm

      (Estás-te a pôr a jeito para levar resposta…)
      Quer dizer, o Porto parte como favorito e o Sporting está mais forte?
      Se empatarmos o próximo jogo já vais com sorte…

  • Bruno Cunha
    Posted Outubro 6, 2020 at 10:19 pm

    Quem esta a falar em Sporting candidato não precisa de esperar muito para obter resposta.

    Tem que vencer o próximo jogo. Se o fizerem acredito que tenham capacidade para conquistar muitos pontos.

  • Af2711
    Posted Outubro 6, 2020 at 10:27 pm

    Apesar do descalabro com o Linz, considero a equipa titular do Sporting bem interessante. Foi um bom mercado dos leões apesar da pouca visibilidade das contratações. João Mário pode ser um dos comebacks da época se motivado.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 6, 2020 at 11:08 pm

    [decom_attached_image_1602022084944]

    • Guedes
      Posted Outubro 7, 2020 at 1:33 am

      Interessante colocares o Vietto na frente. Também acho que podia desempnhar esse papel de forma mais regular.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 7, 2020 at 11:23 am

        Guedes,

        Também há uma outra hipótese. Pote jogar no meio-campo ao lado do Palhinha e João Mário como falso extremo-direito.

        Saudações Leoninas

    • gandrezcm
      Posted Outubro 7, 2020 at 2:55 am

      Acho que o Tabata vai acabar por sentar o Vietto e o Jovane jogar na frente para fazer os movimentos nas costas da defesa que o Amorim gosta quando não coneguem jogar entre linhas.

    • Antonio Clismo
      Posted Outubro 7, 2020 at 7:40 am

      Uma pena a contribuição defensiva do João Mário não ser grande coisa. Mas é claramente um grande upgrade em relação ao Wendel.

      • josediogo
        Posted Outubro 7, 2020 at 10:22 am

        Verdade.
        Por outro lado, Palhinha defende muito melhor que Matheus ou Wendel.
        Espero que equilibre e compense essa lacuna defensiva do João Mário.

  • Axel Matic
    Posted Outubro 7, 2020 at 4:12 am

    O sporting fica pior servido para 8 com João Mário mas talvez com a titularidade de palhinha, as características do médio mais ofensivo da dupla tenham de ser ainda mais como as de João Mário que oferece outra vida de jogo!

    Ainda sobre o mercado do Sporting acho que fizeram mal em não ir atrás do Luís suarez do watford, estava -se a ver que o Paulinho não ia dar nada e esse avançado é um touro que era titular de caras no Sporting e dava outra qualidade ao XI, já que se investiu tanto podia-se investir no ponta de lança que pelos 10 M que o granada pagou, seria um excelente negócio!

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 7, 2020 at 10:55 am

      Luís Suarez teria sido ótima opção. Tentou-se vender a ideia que Amorim só reconhece qualidades para jogar no seu sistema, a Paulinho.
      Esta ideia, que acredito esteja errada, seria redutora para Amorim.
      Apesar de tudo, li algures que o Luís Suarez saiu para o granada por 15M.

  • Vegeta
    Posted Outubro 7, 2020 at 8:39 am

    De um lado:
    João Palhinha
    João Mário

    Do outro:
    Gabriel
    Pizzi

    De um lado:
    Nuno Mendes
    Porro

    Do outro:
    Grimaldo
    André Almeida

    Ainda bem que o Benfica tem de ganhar tudo, porque neste momento em 4 posições importantes o Sporting está melhor que nós.
    Até a uns dias achava que só o Porro e o Nuno Mendes entravam na equipa do Benfica e talvez o Palhinha, Sempre pensei que viesse mais um 8 e um lateral direito mas acaba por não vir ninguém.
    E nem sequer falo do Porto, porque ai ainda é pior, do 11 inicial do Benfica jogam 3 ou 4 no Porto.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 7, 2020 at 9:58 am

    O Sporting conseguiu construir um plantel muito interessante esta temporada e ainda acabou com lucro. Muito bem o Varandas a mexer-se neste mercado depois de ter estado muito aquém no mercado de Verão anterior. O João Mário não tem estado bem, mas vai acumulando uns minutos em boas equipas e no Sporting pode ser um grande upgrade, para além de ser um dos maiores símbolos recentes de Alcochete e ter muita qualidade, pode acrescentar muito mais capacidade com bola ao meio-campo do Sporting. Acredito que o João jogue mais como 10 com o Pote a descer para um dos médios, ali pode sentir-se menos preso a tarefas defensivas e espalhar a sua qualidade.

  • josediogo
    Posted Outubro 7, 2020 at 10:19 am

    A melhor contratação do Sporting neste defeso.
    Uma dupla Palhinha – João Mário, é muito melhor do que Wendel – Matheus.
    O duo da formação tem muito mais princípios de jogo, até por ser mais experiente.
    Corre menos com bola, mas faz a redonda correr e circular muito mais. Posicionam-se muito melhor (Palhinha) e não irão desposicionar a equipa.
    E ainda, parecem ser um bom equilíbrio. Palhinha forte fisicamente, no corte, antecipação, com um raio de ação alargado e também melhorou bastante a sair a jogar e no passe.
    João Mário por si, o inverso de Palhinha, e nesse sentido, equilibram-se muito bem.

    Já Matheus, tem aqui, o melhor cenário para si, mesmo isso significando que irá jogar menos tempo.
    Terá finalmente menos pressão e responsabilidade, o ideal para poder crescer com sustentabilidade. Acredito que Palhinha fará esta época, será valorizado e vendido, e posteriormente, Matheus já estará pronto a assumir.

    Wendel – Matheus era uma passadeira no meio campo, apesar de dois miúdos com potencial.
    Palhinha – João Mário, irão equilibrar muito mais a equipa e acredito que isso se irá verificar, tanto no processo defensivo como ofensivo.

    João Mário veio com o objetivo de lutar pela ida à seleção.
    Deve ter percebido que na Rússia, passa completamente ao lado do radar de F.S.
    Assim, acredito que venha com vontade para correr e mostrar trabalho.

    Pelo que, devemos ficar com um 11.
    Adan
    Quaresma, Coates, Feddal
    Porro, Nuno Mendes
    Palhinha, João Mário
    Jovane, Pote e Vietto

    Pena ter faltado um PL. Vietto não me convence nem nada.
    Contudo, muito melhor do que a época passada este plantel.
    Algum PL livre com poderá ser hipótese para o Sporting?

    • Artur Trindade
      Posted Outubro 7, 2020 at 11:05 am

      Concordo com tudo, josediogo, apenas acho que o o Tiago Tomás, o Nuno Santos, o Tabata e até o Plata, com a evolução física que teve neste período de paragem, poderão sentar muitas vezes o Vietto.

      Jogar com João Mário, Pote e Vietto, retira verticalidade á equipa, apesar da criatividade desse trio.

      Acho um erro o ostracismo que Camacho tem sido tratado, com 19 anos fez uma 1ª época sénior decente, e tem sempre uma margem de evolução que não deve ser desprezada, principalmente pelo investimento que representou. Deveria ser tratado como Plata, são produtos em evolução, e fizeram a primeira época de seniores similar.

      • josediogo
        Posted Outubro 7, 2020 at 12:32 pm

        Concordo totalmente com o Vietto. Qualquer um desses o senta.
        Faço um esforço, mas não consigo gostar do argentino.
        Parece que está a fazer um frete e/ou um favor a jogar.
        Faz um passe a rasgar muito bem e depois desaparece no resto do jogo. Falta de agressividade, muita passividade, pouco ao choque, muito pouco golo.

      • josediogo
        Posted Outubro 7, 2020 at 12:34 pm

        Quanto a esse trio, retira verticalidade, mas com Jovane, TT, Nuno Santos, somos mais verticais.
        Relativamente ao Camacho, tem grandes qualidades, mas o problema parece ser aquela cabeça.

Deixa um comentário