Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: João Pereira é o 3.º reforço do Sporting

Os leões parecem ter iniciado uma II fase no que diz respeito à abordagem ao mercado, passaram de comprar em quantidade descurando quase sempre a qualidade (Bruno de Carvalho comprou mais de 30 jogadores em 2 anos, sendo que poucos foram uma real mais-valia), para agora estarem a apostar em trintões, com salários elevados, que dificilmente vão dar retorno financeiro. Mas no futebol o que interessa é o rendimento desportivo e neste aspecto a contratação de João Pereira, apesar de resolver uma lacuna (Esgaio não rende a lateral, Riquicho ainda é novo e Miguel Lopes raramente faz 4 jogos seguidos), é uma incógnita. Defensivamente tem limitações, como tinha Cédric, mas no aspecto ofensivo acrescenta mais qualidade que o agora lateral do Southampton. A isto junta a experiência (foi titular da selecção durante 4 anos e no Valencia em duas épocas), o que estava em falta neste leão. E não precisa de passar por um período de adaptação (algo que um defesa mais alto, com margem para evoluir, e capacitado defensivamente, como devia ser a aposta dos verde e brancos, teria de passar), o que para um clube que decide muito do que pode ser 2015-16 em Agosto, é importante. No entanto a dúvida é mesmo perceber como estão os seus indicies físicos e competitivos já que esteve quase um ano sem jogar.

João Pereira é oficialmente o 3.º reforço do Sporting para 2015-16. O lateral direito, de 31 anos, que se junta a Bryan Ruíz e Azbe Jug nas aquisições dos leões, assinou pelo clube leonino até 2017 (fica com cláusula de 45 milhões). Um regresso a Alvalade, onde esteve entre 2010 e 2012, a “custo zero” depois de na última metade da época 2014-15 ter estado no Hannover, da Bundesliga, onde só fez 5 jogos (na 1.ª metade da época não foi utilizado pelo Valencia).

0 Comentários

  • Diogo
    Posted Julho 13, 2015 at 2:37 pm

    Por norma quando o Visão de Mercado noticia passado um tempo confirma-se.

    Continuem assim.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:44 pm

      Concordo plenamente consigo Diogo. Excelente site de informação desportiva, não descurando qualquer modalidade. Continuem com o bom trabalho.

      Mikael Ferreira

  • Fuinha
    Posted Julho 13, 2015 at 2:42 pm

    Gosto de João Preira mas creio que no inicio desta época vamos ter Miguel Lopes a titular, deixando JP a ganhar ritmo e se tiver a um bom nível ganhará a titularidade, mas isto no futebol é um grande SE.

  • Pedro
    Posted Julho 13, 2015 at 2:42 pm

    Para uma direcção que criticou tanto o Pranjic acho que até fica mal esta falta de coerência. Qual é a lógica de se ir buscar um jogador que está quase há um ano sem jogar?

    Mas o Sporting de Bruno de Carvalho agora é isto. Imaginem este cenário noutros tempos: trintões, regresso do octávio, tacho para o filho do manuel fernandes… os posts e criticas que não iam gerar. Agora é tudo a bater palmas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 2:45 pm

      Deixa estar,quando as coisas começarem a correr mal logo voltam ao mesmo.

    • Joao Figueiredo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:48 pm

      Lide amigo.
      SL

    • João Magalhães
      Posted Julho 13, 2015 at 2:48 pm

      E continua a perder responsáveis de Alcochete, nomeadamente treinadores de guarda-redes e fisiologistas que vinham trabalhando no Sporting há bastante tempo. E ao que tem surgido, como dizes no teu post, o filho do Manuel Fernandes vai treinar os Júniores do clube.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:48 pm

      Ó Ricardo Ricard, tu passas mais tempo como arauto da desgraça do Sporting do que a fazer comentários que enriqueçam este blog.
      Incrível.

      Filipe

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:52 pm

      O Ewerton também esteve muito tempo sem jogar e não foi por isso que deixou de acrescentar qualidade. E a política para este mercado foi definida desde cedo pelo BdC, reforçar a experiência. Agora uma coisa é as condições em que o Pranjic chegou (particularmente no que diz respeito a salário e prémio de assinatura). Outra é a situação em que o João Pereira chega, que nem dá para comparar com o croata. Saudações. Pedro Dias

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:56 pm

      2 anos de contrato não é 4 como o Prajnic. E se ao que tudo indica isto foi um pedido expresso do JP, o que que o presidente do Sporting iria fazer? Iria dizer ao JJ que o Sporting não tinha dinheiro para comprar um jogador a custo zero? Até agora o Sporting contratou 3 jogadores (com o Teo serão 4). Dois deles estão na fase descendente, é verdade. Mas não se pode negar que são jogadores que o JJ aprecia (Ruiz e JP). Já o Teo, tem 30 anos mas continuava a ser a estrela do River Plate e a relegar para o Banco jogadores como o Bacca, Jackson e Ibarbo.

      Pedro Sousa

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 3:00 pm

      Ó Filipe,tu passas mais tempo preocupado com os meus comentários do que a enriquecer este blog com comentários teus.
      Incrível.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 13, 2015 at 3:04 pm

      Ainda bem que vocês continuam a pensar que jogadores com 29/30/31 estão em fase descendente. O Pirlo ri-se disso, o Lampard e outros mais também. O Balakov também estava velho quando foi transferido para o Estugarda aos 29 anos, mas infelizmente foi para lá fazer as suas melhores épocas.

    • Pedro Pinto
      Posted Julho 13, 2015 at 3:13 pm

      João Pereira pode dar muito ao Sporting tal como Pirlo à Juventus, Terry e Drogba ao Chelsea, V., Persie vai dar ao Fernerbache (lamento não saber escrever correctamente), entro outros "velhos" que jogam muito.

      Naturalmente que cada um dá consoante o seu nível, e a comparação cinge-se a esse aspecto e não entre jogadores.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:14 pm

      Magalhães,

      Essa notícia do filho do Manel ir para os juniores é verdade? Também já li por aí, mas seria mais uma argolada no nosso clube no que toca à formação. Já não basta os jogadores serem cada vez mais fracos, perdermos imensos para o benfica, os nosso melhores formadores irem embora, e vamos por gente por cunha?

      O mandato do bdc está a destruir o adn do clube. As pessoas nao teem nocao de como esta a nossa formacao. Nas lonas

      Mestrre

    • El Matador
      Posted Julho 13, 2015 at 3:15 pm

      Filipe o Ricardo é o Gomes da Silva aqui do blog, até pode dizer pouca coisa com sentido mas isto sem ele não era a mesma coisa.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:20 pm

      Mas o Benfica não tem o J. César, Luisão, Jardel, Jonas e Lima…querem ver que são mais novos?!
      António Santos

    • HM
      Posted Julho 13, 2015 at 3:42 pm

      Mestrre,
      O Tiago Fernandes, filho de Manuel Fernandes, esteve a treinar escalões sub-14 nos últimos dois anos. Não é novo na casa.
      SL

    • João Magalhães
      Posted Julho 13, 2015 at 3:47 pm

      Mestre,

      Creio que é certo que o Tiago Fernandes(filho do Manuel) vai treinar os Juniores do Sporting na próxima temporada auxiliado pelo Filipe Celikkaya(ex-jogador). Não conheço em profundidade o trabalho do 1º, mas por ser filho de quem é, não significa que não possa ter capacidade e competência para o cargo. Certo é que deu um salto raro na hierarquia do Sporting ultrapassando, por exemplo, o Pedro Venâncio.

      Quanto à qualidade da formação, é óbvio que deu caiu uns degraus nos últimos 2 anos. Muitos continuam a regozijar-se com o facto de o Sporting continuar a ser dominante na selecção A ou sub21, mas esquecem-se que esse dado não é referente ao presente. Esses jogadores foram formados ainda antes do virar da década, pelo que não é um bom ponto de contacto. Se formos analisar 1 a 1 os escalões do Sporting e compararmos aos rivais, nomeadamente ao Benfica, as diferenças são quase todas favoráveis aos encarnados. O Benfica tem mais capital, chega primeiro aos jogadores e tem uma rede que os capta antes do Sporting, o que é contraponto ao que acontecia no passado.
      O Sporting pode continuar a dizer que o valor e a dinâmica continua lá, mas sem a mesma matéria-prima não há milagres na formação de jogadores. Ainda este ano o clube perdeu mais 3 jogadores da equipa de Juvenis: Vinagre(Mónaco),Miguel Almeida(Porto) e Diogo Pinto(Benfica). A equipa de Juniores do ano passado foi algo nunca visto no clube. Camiões de jogadores contratados ao invés da tal base que vinha desde os iniciados do clube.
      Para o ano, a equipa de Juniores será melhor, até porque transitam alguns elementos da ex equipa de Juvenis como o Gil,Pedro Ferreira,Empis,Gonçalo Vieira ou Diogo Fernandes. Acho que há claramente mais matéria prima para formar jogadores para o futuro.

      O que é certo é que, na minha opinião, o Benfica tem as melhores individualidades e está a trabalhar melhor desde 2011 para cá, algo que se começa a reflectir nos escalões mais jovens(onde não se inclui o natural sub21, ainda assim tinha 7 jogadores com passagens pelo Seixal).

    • Ninja
      Posted Julho 13, 2015 at 3:48 pm

      Esta de invocar os nomes de Pirlo, Lampard e Gerrard quando se fala em Joao Pereira devia dar cadeia.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 4:46 pm

      Se o João Pereira não fez nada em Hannover, não é em Alvalade que vai fazer. Se querem lutar pelo título, não é com ele que vão lá. Nem quando estava em forma era nada de especial, então agora…

      Bruno

    • Stalley VM
      Posted Julho 13, 2015 at 6:16 pm

      Ricard, as coisas ainda nem começaram a "correr", se vai correr mal ou bem, ninguém sabe, igual para o Benfica e Porto.

      Bruno, neste momento os 3 grandes a nível de DD, o Sporting é o que está melhor, claro que até ao fim de mercado acredito que Porto e Benfica se reforcem na respectiva posição, mas concordo que ainda falta qualidade noutros sectores para o Sporting ser campeão ou andar na luta até ao fim.

    • The Monster
      Posted Julho 13, 2015 at 6:53 pm

      João Magalhães, não te importantes de fazer a análise do Miguel Almeida que está a caminho do Porto?

    • Tiago Santos
      Posted Julho 13, 2015 at 7:11 pm

      Stalley desculpa que discorde.

      Se tivéssemos que jogar amanhã com os que tão penso que o Benfica com o Andre Almeida e o silvo estava melhor. De todos acho o Silvio o melhor mas como tb não jogou muito admito a desconfiança.
      O Porto tá pior porque ainda espera o reforço daquele lado…

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 7:38 pm

      Stalley tal como referi noutra notícia, o Sílvio é melhor. Vai começar a época numa condição física razoável, pena a probabilidade de se lesionar ser muito alta. E sim, tal como dizes, Benfica e Porto ainda se vão reforçar.

      Bruno

    • The Monster
      Posted Julho 13, 2015 at 7:49 pm

      importas*

    • Stalley VM
      Posted Julho 13, 2015 at 8:16 pm

      Ora essa Tiago, quando á respeito, as discussões são sempre boas :)
      Bruno, veremos quem entra para a ala direita do Benfica e do Porto, certamente que vem aí alguém, não estou a ver o Porto a começar com Ricardo a DD e o Benfica Silvio é uma incógnita o André Almeida diria que é um "desenrasca", o que dá sempre jeito ter no plantel.

      SL!

    • Paulo Ferreira
      Posted Julho 13, 2015 at 9:10 pm

      O Ricardo diz muitas coisas sem sentido? Ou talvez sejam vocês que não têm opinião própria e vão ao sabor do vento? Até digo mais o Ricardo Ricard sabe mais que aqui muito blogger, que todos juntos não fazem um.

    • João Magalhães
      Posted Julho 14, 2015 at 12:34 am

      The Monster,

      Do que tenho presente, é um defesa central que deve ir para a equipa de Juvenis A do Porto, porque é de 99. É alto, joga do lado esquerdo e é canhoto, mas não acho que seja especialmente bom para ter grande impacto. Era titular do Sporting nos iniciados, mas este ano pouco jogou nos juvenis até pelas lesões que teve e pela turbulência que assistiu o Sporting no escalão( ficou pela primeira vez em muitos anos arredado da fase final de apuramento de campeão de juvenis).

  • RF
    Posted Julho 13, 2015 at 2:44 pm

    O JJ disse 5 no maximo.
    Brian Ruiz, Teo Gutierres, Joao Pereira e Mitroglu, se tudo correr bem, so fica a faltar um central (que ate podem ser 2 por causa do Ewerton). Penso que o extremo ja nao vai ser prioritario. E bem na minha opiniao pois Carrillo, Mane, B. Ruiz , Labyad, Viola, Capel e Gelson ate são de mais.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:59 pm

      O JJ disse 5 jogadores antes da lesão é caso não saíssem ninguém. Como o Ewerton se lesionou gravemente serão sempre 6 jogadores a entrar pelo menos depois é preciso ver se o Carrillo renova ou não.

      Acredito que a confirmar-se Teo e o Mitroglou (este não acredito que venha), ficará por fechar a contratação de um central (Douglas?) é um extremo (Cervi?).

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:22 pm

      Viola não deve contar e Capel só até Janeiro…
      António Santos

    • Stalley VM
      Posted Julho 13, 2015 at 3:49 pm

      Até são demais, mas não são grande coisa, o único dessa lista que eu considero acima da média é o Carrillo, depois vem Mané boa opção a partir do banco, com golo. O Gelson não vai ser aposta para titular vai rodar entre a B e o banco na minha opinião, o Ruiz é segundo avançado ou um 10, o Labyad não sei o que se esperar dele este ano, mas a extremo não me parece que seja a sua posição onde rende mais, mais a médio ofensivo.
      Os outros dois não contam para mim e penso que para o Jesus também não.
      Portanto é necessário entrar um extremo e espero que seja o mais rápido possível.

      SL!

  • Bigodes
    Posted Julho 13, 2015 at 2:45 pm

    Não me acredito que venha ganhar muito, quase que aposto que o seu salário não ultrapassará em muito 1 milhão de euros brutos.

    Não entendo muito bem esta contratação a não ser que Esgaio seja transferido. Mas é um jogador com muitos anos na nossa liga e que o JJ conhece bem. Pode ser importante em alguns momentos da época.

    O SLB o ano passado contratou o Julio Cesar com 34, o Jonas com 30, tem o Lima com mais de 30, Luisão também já trintão, contratou o Eliseu com 30 e foi campeão !

    • Jorge Mendes
      Posted Julho 13, 2015 at 2:57 pm

      João Pereira vai receber mais de 1,5 milhões brutos.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 13, 2015 at 3:05 pm

      Como tens essa certeza? Foi publicado em algum lado? Também me parece que não

    • Joao Figueiredo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:06 pm

      Jorge Mendes, conto consigo para o vender posteriormente por 15M. Obrigado
      SL

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:11 pm

      O Sporting tem um fator muito importante que certamente permitiu fazer um contrato relativamente baixo. Falo do Euro 2016. Toda a gente sabe que se um jogador quer ir ao Euro nada melhor que ser titular num dos 3 grandes, devido à pressão que é feita pelos adeptos dos respectivos clubes. Basta ver o Eliseu que veio para o Benfica e agora é titular na seleção portuguesa, contrariamente ao Antunes que tem feito uma boa carreira no estrangeiro. O Quaresma também veio para o Porto e rapidamente começou a ser chamado, o Ruben Amorim era suplente do Benfica e era convocado. Até jogadores como Nelson Oliveira, Cavaleiro, André Gomes (quando estava rapado no Benfica) e André Martins chegaram à seleção.

      Não me admiraria nada que o o João Pereira viesse receber 700 a 800 mil euros brutos.

      Pedro Sousa

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 13, 2015 at 3:13 pm

      1 milhão bruto é mais do que a super estrela William ganha.

      Não é por A ou B terem 30 ou 35 anos e terem resultado que X e Y também vão resultar. É uma transferência arriscada não só pela idade como por ter estado 1 ano parado. E a qualidade já não é a mesma.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:37 pm

      Jorge Mende é uma honra recebê-lo neste espaço, mas julgo que o jogador já não é agenciado por si, aliás até entrou em litigio aquando da saida do valência, logo tenho dúvidas relativamente à fiabilidade da informação.
      Rodolfo

    • Bigodes
      Posted Julho 13, 2015 at 5:21 pm

      Caro Ricardo Ricard, a comparação que fiz em termos de idade serve para dizer que o Eliseu não é melhor, nem tem mais capacidade que o João Pereira e mesmo assim chegou viu e venceu.
      O João Pereira que certamente não vem para titular, mas sim para dar luta ao Miguel Lopes, coisa que o JJ entendeu que o Esgaio eo Riquicho não davam. Ele para jogar contra 50% das equipas da nossa liga, tal como o Eliseu chega e sobra. E claro que tudo é um risco, o SLB comprou o Taarabt que é uma verdadeira incógnita.

      Quanto ao salário acredito bem que no máximo se fixe em 1M por época, ou seja, 2M pelo total de contrato, se bem que tenho um feeling que no final desta época ele poderá ser vendido para um pais daqueles que paga exorbitâncias em salários.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 2:47 pm

    Contratação com selo de qualidade Manuel Fernandes, aposto.

    João Sousa

  • Rodrigo
    Posted Julho 13, 2015 at 2:47 pm

    O negrito da VM enumera quase tudo aquilo que penso sobre o Joao Pereira. Faltou apenas dizer que me parece ser um pedido de Jorge Jesus (como sao todos ate agora), visto que e um lateral que tem caracteristicas que agradam bastante ao treinador do Sporting (rapido, intenso, agressivo e com grande pendor ofensivo).

    Ainda assim, Joao Pereira nao seria a minha aposta, mas percebo que JJ o queira. E um jogador que conhece bem a Liga e o clube, nao precisando da tal adaptaçao e que tem facilidade em dar profundidade ao flanco como JJ gosta. No entanto, aos 31 anos e depois de uma epoca pouco conseguida, e uma incognita saber a que nivel se apresentara e 3 anos de contrato parece-me exagerado. Alem disso, e um lateral com limitaçoes defensivas claras, que perde a cabeça facilmente e que, apesar de atacar muito, nem sempre define com criterio e qualidade (nos cruzamentos, por exemplo, bombeia demasiado a bola para a area).

    Sendo assim, preferia uma aposta em alguem mais jovem, com outra estampa fisica e mais competente defensivamente. Meunier seria a minha escolha, mas percebo que JJ opte por alguem como Joao Pereira, uma vez que e sabido que o treinador dos leoes pensa de forma diferente em relaçao ao que e exigido a um lateral. Joao Pereira sera assim uma especie de Maxi Pereira, ficando a duvida sobre a manutençao de Miguel Lopes no plantel. Apesar do seu historial clinico, seria recomendavel mante-lo, uma vez que Riquicho deveria rodar na 1ª Liga e que Esgaio nao tem capacidade para ser uma verdadeira opçao na lateral direita neste momento.

    Quanto a politica da direcçao, parece-me acertada, embora seja sempre um risco contratar jogadores com este perfil para a Liga Portuguesa. Corre-se o risco de algum comodismo, mas com Jorge Jesus duvido que Ruiz, Joao Pereira ou o ja falado Teofilo Gutierrez encarem Alvalade como uma estadia. Nao creio haver o risco de outros Pranjic's ou Boulahrouz's, sendo que era importante diminuir o numero de contrataçoes e apostar definitivamente em melhorar a qualidade do 11. Felizmente a direcçao percebeu isso (JJ tera tido o seu papel), pelo que acredito que os 5-6 elementos que chegarao a Alvalade terao a capacidade para lutar verdadeiramente por um lugar no 11.

    • Fabio_33
      Posted Julho 13, 2015 at 2:51 pm

      O João Pereira assinou por 2 anos e não 3.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 13, 2015 at 2:52 pm

      O contrato é so de duas épocas e não tres.

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 2:56 pm

      Tem razao, perfeito entao.

    • Miguel'zinho
      Posted Julho 13, 2015 at 3:04 pm

      Também acho três era demais, o ideal era mesmo duas e assim foi.

    • Careca
      Posted Julho 13, 2015 at 3:38 pm

      Concordo com quase tudo o que dizes Rodrigo, excepto numa coisa: acho que o João Pereira até tem uma boa definição dos lances e boa capacidade de cruzamento. Prova disso é na sua última época em Alvalade ter sido o jogador com mais assitências ( não me lembro ao certo do número, mas era algo entre 12 e 15).

      O Miguel Lopes deve ficar ao salário que aufere (apesar da redução ainda é alto) e à cláusula compensatória ao Porto (penso que ainda está em vigor). Além disso, continua a ser a 2ª melhor opção disponível.

    • Rodrigo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:44 pm

      Nao sei onde foste buscar esse valor, mas ele na ultima epoca em Alvalade fez apenas 4 assistencias (2 na Liga, 1 na Liga Europa e 1 na Taça da Liga)

    • Bigodes
      Posted Julho 13, 2015 at 5:23 pm

      Duvido que o Miguel Lopes seja alguma vez vendido pelo Sporting CP devido a clausula compensatória ao FC Porto como enunciou o Careca.

      Se for para "sair" será um empréstimo como o que o levou ao Lyon, onde os franceses pagaram o salário e ainda deram 1M pelo empréstimo.

  • Miguel Guerreiro
    Posted Julho 13, 2015 at 2:47 pm

    Com o inicio infernal para os lados de Alvalade urge reforçar a equipa o quanto antes e com jogadores que se integrem facilmente, neste caso João Pereira era o ideal, no entanto é um jogador para curto-prazo uma vez que irá fazer no máximo 3 épocas a um bom nível.
    Face à entrada do JJ os alvos que têm sido falados para o Sporting são normais, uma vez que o JJ trabalha para obter resultados ontem (que aparentemente é tambem o desejo do BdC).
    Na minha opinião o Sporting está a constituir uma equipa que a curto prazo pode dar frutos mas é importante não descurar o futuro ou arriscam-se a ter uma equipa "velha" nos próximos anos e sem capacidade de fazer mais valias (que são muito importantes para os 3 grandes).

  • João Matos
    Posted Julho 13, 2015 at 2:50 pm

    Penso que é uma contratação com lógica, o Sporting precisa de jogadores experientes. João Pereira e Miguel Lopes serão protagonistas de uma luta interessante, com Esgaio a espreitar. Não acho o Esgaio tão mau quanto dizem, mas não é opção nesta altura, devia voltar a ser emprestado, por exemplo ao Braga, que precisa de uma solução de qualidade.

    João Pereira é muito agressivo e disputa todas as bolas, consegue cruzar bem e aparece bem na área, um pouco como Maxi. A defender consegue ser seguro se estive confiante, mas abusa muito da falta. Todavia, uma vez que tem experiência, tanto no Sporting como de ter trabalhado com o Jesus, penso que só precisa de estar bem a nível físico, coisa que a pré época irá tratar.

    Acho ridículo dizer que porque estava 1 ano sem jogar é uma duvida, caramba o homem tem 31 anos, entrou no Sporting como titular à 4 anos e sempre se dedicou à equipa.

    O julio cesar chegou depois de ter estado 1 ano a jogar num campeonato super competitivo como o do Canadá e depois do pior mundial da sua história (7-1 com a Alemanha, lembram-se?) e foi o melhor guarda redes da liga.

    31 anos é tudo menos velho, vamos deixar de ter essa mania parva de reformar os jogadores porque passaram os trinta, o Silas aos 36 jogou toda a época como titular no Atlético e saiu pela porta grande sem qualquer lesão.

    • David Martins
      Posted Julho 13, 2015 at 3:05 pm

      Não sabia que os guarda redes agora corriam o mesmo que um lateral. Tu lá sabes mas eu acho que não são situações comparáveis.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:16 pm

      Houve um jogo da LC que o Pinto correu mais que o Messi eheheh

      Pedro Sousa

  • Wonderkid
    Posted Julho 13, 2015 at 2:51 pm

    Por mim, Teo e Douglas e fechava-se o plantel quanto a entradas (a menos que haja alguma saída de um elemento preponderante). Estou a gostar do facto de estarmos a encerrar processos rapidamente para que se feche a equipa cedo e nos preparemos convenientemente para o playoff da Champions.

  • PedroCastela
    Posted Julho 13, 2015 at 2:53 pm

    Nunca gostei da pessoa que o João Pereira é.
    No meu Benfica eu chamava-lhe "Varina". No Braga, continuou com essa postura e ainda a requintou.
    No SCP aprimorou mais a sua arrogância e vamos ver agora se já está mais maduro ou se continua armado em miúdo rufia na agressividade.

    Sobre qualidade, não creio que haja muita diferença em relação ao Cedric. Razoáveis a atacar (centrar), mas pouco seguros a defender. Apesar de até julgar que para a realidade do Sporting é uma contratação acima da média, não me causa a mínima inveja.

    Seria um jogador curtinho para Benfica e Porto.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 3:03 pm

      O Cédric é mau a centrar e a decidir em geral em momento atacante

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:05 pm

      A meu ver são os dois jogadores bastante fracos a cruzar contudo o João é melhor a fazer diagonais para o centro do terreno, algo que nos tempos que correm é uma qualidade importante pois por.norma desequilibra mais que passar nas costas do extremo e tentar ganhar a linha de fundo (qualquer defesa minimamente disciplina da anula este tipo de jogada).

      Defensivamente também são muito parecidos, são os dois "burros" e cometem muitos erros.

      Pedro Sousa

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 3:34 pm

      Curto, ok. Já eu acho o Almeida e o Silvio bem mais curtos. Nenhum deles tem mais qualidade que o JP, para não falar que um está constantemente nos estaleiros e outro é um autentico aquecedor de bancos que só está no SLB para preencher "quotas"…Com 24 anos ainda não jogou 3 jogos consecutivos na posição original.DD? DE? MC? MCD?
      Se fizesse uma delas decentemente, já não era mau. Mas isto é a minha opinião.
      António Santos

    • Bigodes
      Posted Julho 13, 2015 at 5:26 pm

      Caro PedroCastela lamento discordar vivamente da sua frase "seria um jogador curto para SL Benfica e FC Porto" , João Pereira neste momento era titular de caras em qualquer uma dessas duas equipas. Se não diga-me que é que o FC Porto e o SL Benfica têm para o lugar de titular a lateral direito e depois comparamos os jogadores :D

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 6:20 pm

      Não querendo comparar qualidades, não tenho dúvidas que preferia ver uma aposta no Ricardo Pereira pela parte do Porto, do que ver o Porto a comprar o João Pereira, acho que no final da época a nivel exibicional não haveria muita descrepancia, mas nos salários notava-se diferença, e para mais Ricardo com sorte poderia-se fazer jogador e tornar-se num activo, algo que JP pela sua idade.

      Jozef

    • Ângelo
      Posted Julho 13, 2015 at 7:48 pm

      Por o Benfica e o FCP não terem um lateral direito titular não significa que o João Pereira seja bom jogador.
      De salientar que muito provavelmente o Maxi vai ficar em Portugal por isso apenas uma das equipas vai ter que ir ao mercado e comprar um DD.
      Em relação ao André Almeida ele não é titular porque o Benfica tem jogadores de grande qualidade na sua posição mas é um jogador muito importante no Benfica que sempre que foi chamado cumpriu.
      O Cedric só foi titular no Sporting porque não havia melhor. O mesmo aconteceu o ano passado com o Eliseu.

    • Bigodes
      Posted Julho 13, 2015 at 8:00 pm

      Jozef preferia uma aposta no Ricardo Pereira, é legitimo pois tem margem de progressão e tal como disse pode-se tornar um activo.

      Mas agora pergunto-lhe, tem uma supertaça dia 9 de Agosto, contra o SL Benfica, apostava em Ricardo Pereira ou preferia o João Pereira ?

      Para mim é evidente que neste momento o João Pereira não só é melhor como tem muito mais rotina na posição, mas gostava de saber a sua opinião.

  • RR
    Posted Julho 13, 2015 at 3:06 pm

    O Sporting vendeu o titular por 6 milhões e foi buscar um a custo zero com mais maturidade e um nível igual ou superior, portanto é uma abordagem positiva ao mercado…

    quanto aos salários, não é garantido que o João Pereira vá ter um grande salário, ele estava sem clube e não tinha assim tantos pretendentes, já tinha baixado o salário a quando da mudança para Alemanha, creio que virá com um salário bastante dentro da média daquilo que paga o Sporting, tenho muitas duvidas que receba sequer ao nível do Miguel Lopes, que já foi um contrato feito na anterior direcção e que esta tem batalhado para conseguir baixar…

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 3:10 pm

    Boa contratação, sempre gostei muito dele e foi dos poucos que dava tudo em campo naquelas épocas horríveis do Sporting…deve ter sido um pedido do JJ e não entendo porque é que tanta gente está assim tão preocupada, o Eliseu que nem lateral era, não esteve bem? O problema é apenas o ritmo de jogo porque estranhamente foi encostado no Valencia quando até era muito acarinhado pelos adeptos, mas de resto, parece-me que vai lutar com Miguel Lopes para o lugar, dois laterais experientes portugueses e de seleção…bem vindo de volta!

    Peter Griffin

  • Miguel'zinho
    Posted Julho 13, 2015 at 3:11 pm

    Acho que é uma boa contratação, o Sporting com a Supertaçã e como quer, e tem que, entrar na Liga dos Campeões por isso precisa de definir a equipa o mais cedo possível e o JP como esta adaptado ao clube e a liga não irá precisar do tempo de adaptação que algum estrangeiro que viesse iria necessitar. É superior ao Cedric mas o ML irá dar luta já que irá fazer a pre epoca e não vai estar encostado por causa do seu salario, apesar de que eu prefiro o ML que o JP.

  • António Tonga
    Posted Julho 13, 2015 at 3:13 pm

    Muito boa estratégia do Sporting a "despachar" as contratações para fechar e preparar a equipa para o playoff da Champions. Já agora alguém sabe quais são os possíveis adversários dos leões?

    Quanto à João Pereira, já o disse anteriormente, que em forma é jogador de nível de selecção portuguesa (vá-se adivinhar lá porquê) e é uma boa solução para o tipo de arranque em força que o Sporting precisa nesta época. Na minha opinião a entrada de João Pereira, não deveria significar a saída de Miguel Lopes, visto que os dois podem muito bem fechar a ala direita dos leões.

    Quanto ao resto das contratações penso que a entrada de Mitroglou (que julgo não fazer sentido) , deve significar a saída de Slimani, ficando só a faltar o tal central, e talvez mais um reforço para o meio-campo, na minha opinião se o Sporting não jogar com João Mário a interior-direito-/ala direito (posição que limita a sua influência no jogo da equipa) vai ser uma equipa altamente desequilibrada.

  • Fabukaz
    Posted Julho 13, 2015 at 3:26 pm

    Grande contratação, realmente precisamos de um defesa que, dantes, aos 26/27 anos era expulso aos 5 minutos, agora como não consegue correr é expulso aos 2. Vai ser giro.

  • Stalley VM
    Posted Julho 13, 2015 at 3:31 pm

    Tinha escrito aqui, que o Sporting presicava de um DD, Extremo e um avançado, depois destas um 10/segundo avançado e um central.
    Até agora chegou o Bryan Ruiz o tal 10/segundo avançado e agora o DD, fala-se que vai entrar Teo e ainda o Mitroglou (aqui duvido mais), assim tinha que sair um avançado a meu ver que seria Slimani.
    Quanto ao J.Pereira, ficamos com a posição fechada, eu pessoalmente não gosto muito do Miguel Lopes e não acho esta contratação de J.Pereira grande coisa sinceramente, já não joga á um ano praticamente, baixou o nível dos últimos anos, é um pedido de Jesus o seu "Maxi" no Sporting diria assim, vou esperar para ver o que dá.
    Espero que está semana venham mais reforços, era bom fechar o plantel mais rapidamente possível, vai haver Supertaça a menos de um mês, eliminatória da Champions para disputar (aqui vai definir uma época).

    SL!

  • Ricardo F.
    Posted Julho 13, 2015 at 3:34 pm

    Não gosto particularmente desta contratação. João Pereira é um jogador aguerrido, que deixa a pele em campo, mas que apresenta muitas lacunas defensivas (a quantidade de faltas escusadas que faz perto da área é inacreditável). Por outro lado, é superior a Cédric no capítulo ofensivo, pois decide e cruza bastante melhor melhor (para além de também ser mais forte no 1×1 atacante).

    Ainda que concorde com o modelo de jogador contratado (trintão, conhecedor do campeonato e que pode trazer experiência), dado que para a posição de jogador a moldar e evoluir há o Riquicho, um jogador de 31 anos que jogou muito pouco na época passada é uma aposta de grande risco.

    O próximo será Teo, segundo o que é veiculado pelas páginas afetas ao Sporting, com base em declarações dos pais do jogador.
    SL

  • Kacal I
    Posted Julho 13, 2015 at 3:34 pm

    Bom reforço para o Sporting, é um lateral experiente, português, já conhece o clube e o campeonato, sabe o que é representar o Sporting e tem qualidade, ofensivamente é bom, tem raça e defensivamente tem limitações mas com o JJ poderá disfarça-las e cumprir, a "custo zero" é uma escolha interessante e o seu salário deve estar dentro do pretendido, além disso tem 31 anos e com a pré-época conseguirá recuperar os melhores índices físicos e o ritmo competitivo (o próprio Maxi tem a mesma idade), agora falta saber se é o Esgaio a sair por empréstimo ou se fica e sai o Miguel Lopes, é esperar para ver.

    PS: a clausula de 45 milhões é que pronto.

    • Pedro Leal
      Posted Julho 13, 2015 at 10:15 pm

      Quanto à cláusula, acho que mais valia não ter cláusula de todo. O Sporting às vezes tem umas ideias estranhas

  • João Souto
    Posted Julho 13, 2015 at 3:39 pm

    Como já disse noutro post está contratacao naonl me aquece nem me arrefece, os jogadores que se falavam para o Sporting para a mesma posição tambem não eram espetaculares e deveriam ser operações que implicava mais custos.
    Resta desejar que a competitividade pela lateral direita aumente a qualidade dos jogadores dessa posição.
    Quanto a restantes contratações, acho que mais um central chega já que na minha opinião oliveira e Tobias estão lá e para jogar e não para ajudar nas inscrições.
    Para além dos avançados referidos creio que fica a faltar um extremo já que Bryan Ruiz nao era bem o tipo de extremo que eu estava a espera a continuidade de carrillo é uma incógnita e não depósito muitas esperancas no labyad

  • Pedritxo
    Posted Julho 13, 2015 at 3:43 pm

    Espero que com isto , Esgaio nao seja dispensado, ate porque nao e a DD que ele mostra todas as suas capacidades, tem que jogar a MC, ai sim, seria um belissiomo jogador, que JJ tenha olho para ele nesta posiçao

  • Carlos Alves
    Posted Julho 13, 2015 at 3:55 pm

    Uma boa aposta sem duvida.
    um jogador que já conhece a casa, criou uma boa relação com os sportinguistas. a juntar a isto vêm a custo zero e o contrato é de apenas 2 anos.julgo também que não terá um ordenado superior a 500 mil euros por época, pois ele deve querer é jogar ao mais alto nivel.
    agora só falta emprestar o Miguel Lopes e ficar com o Esgaio para suplente.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 4:04 pm

    Se o João Pereira estiver fisicamente apto julgo que será uma boa contratação para o actual Sporting.

    Cumprimentos

    Verde Rubro

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 13, 2015 at 4:19 pm

    Tiro o chapéu a JJ.
    De criticado a não apostar na formação do Benfica, vai para o Sporting e a época nem começou e já está a tentar apostar na formação… do Benfica.
    Depois do Danilo, compra o João Pereira. Quem é o próximo? Bernardo Silva? Esse acho que já é tarde.

    Já agora, este João Pereira está a receber tantos elogios. Mas é o clássico. Tudo o que BdC faz é bem feito. O facto de ele nunca ter garantido segurança, ser várias vezes criticado enquanto jogava e agora é elogiado o seu regresso? Coisas da vida.

    Venha ele.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 4:53 pm

      Para uns é clássico dizer que é tudo bem feito e para outros é clássico dizer que é tudo mal feito. Duas faces da mesma moeda.

      Miguel Santos

    • João
      Posted Julho 13, 2015 at 4:54 pm

      João Pereira sempre foi adorado pela maioria dos sportinguistas, por isso não tem nada haver com ser o BdC a trazê-lo de volta, e não passou a ser elogiado só porque voltou.

      Eu pessoalmente não sou grande fã dele, vou esperar que comece a jogar para comentar melhor, até porque não sei como ele está atualmente.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 13, 2015 at 4:21 pm

    Não se deve criticar só por criticar. Se antes e por esta altura, na época passada, o Bruno de Carvalho era criticado porque devia seguir a política de comprar pouco mas com qualidade, agora não se pode criticar por apostar em "certezas" e trintões, até porque era isso mesmo que faltava ao Sporting… experiência e elementos com qualidade para entrar diretos no 11 (e como não há 7/8 milhões para dar por apenas um elemento, então é normal que haja algumas dificuldades em contratar nomes mais sonantes do que aquilo que se fez até aqui neste mercado).

    Desportivamente a última época foi muito má para o João Pereira, mas trata-se de um regresso ao clube. de um lateral de selecção, que traz experiência e que dá garantias no lugar. Tem algumas lacunas defensivas realmente, mas no nosso campeonato, claramente que se trata de uma mais valia pois consegue disfarçar essas lacunas com um espírito combativo e bom pendôr ofensivo.

    Resumindo, mais uma boa contratação, "discreta" (ainda nem tinha sido apontado e já estava a fazer exames médicos) e "sem custos", por um jogador com qualidade superior às opções que existia no plantel.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 13, 2015 at 4:36 pm

    Na minha opinião esta época o Sporting para se tornar um verdadeiro candidato a ganhar títulos precisa de se reforçar com jogadores de qualidade e experientes de forma a equilibrar a média de idade da equipa que no ano passado era muito baixa e com pouca experiência competitiva.

    O João Pereira é muito criticado mas para mim é um grande lateral e uma óptima contratação que também irá favorecer a selecção caso o português prove no Sporting o que já fez no passado.

    Muitos benfiquista tentam desvalorizar o João Pereira mas a verdade é que ele até seria uma boa contratação para o Benfica onde com a saída do Maxi teria caminho aberto para o 11 (visto que o Silvio está mais tempo no "estaleiro" do que a jogar") … mas tudo o que é do Sporting é mau.

    Estou ansioso para que chegue o jogo da Supertaça …

  • Diogo Palma
    Posted Julho 13, 2015 at 4:53 pm

    Para mim o plantel da próxima época não fugirá muito disto:

    GR: Patrício, Boeck e Jung
    DD: J. Pereira, M. Lopes e Esgaio
    DC: Contratação (ex: Douglas), Ewerton, Oliveira, Tobias e Semedo (ou contratação ex: Tolói)
    DE: Jefferson e Jonathan
    MD: William, Contratação (ex: Oriol Romeu) e Palhinha
    MC: Adrien, J. Mário e Wallyson
    ED: Carrillo, Iuri e Gelson
    EE: Bryan Ruiz, Labyad e Mané
    SA: Contratação (ex: Téo Gutierrez) e Montero
    PL: Contratação (ex: Mitroglou) , Slimani e Rubio

    Falta contratar pelo menos um central, um trinco, um segundo avançado e um ponta-de-lança, um segundo central também pode chegar devido à lesão do Ewerton e um extremo poderá render o Carrillo caso este não renove.
    Ainda podem haver saída de alguns suplentes como Boeck, M. Lopes (ou Esgaio) e Mané.

    • nando
      Posted Julho 13, 2015 at 6:03 pm

      Neste plantel eu retirava o Miguel Lopes, Ewerton, Semedo, Jefferson, Oriol Romeu e o Rubio, Jung ficava como 3ª opção para a baliza e jogava na equipa B, Labyad não seria opção para ala mas sim para nº10, e contratava o Benitez para ala e, surpresa das surpresas, o Hugo Viana para nº10. Ficava assim o plantel;

      GR: Rui Patricio; Marcelo Boeck

      DD: João Pereira; Ricardo Esgaio

      DC: Paulo Oliveira; Tobias Figueiredo; Douglas; Toloi

      DE: Jonathan; Tiago Pinto

      MD: Willian Carvalho; João Palhinha

      MC/MI:Adrien Silva; João Mário; Wallyson

      ED: André Carrillo(?);Iuri Medeiros; Gelson Martins

      EE: Bryan Ruiz; Carlos Mané(?); Benitez

      Nº10: Zacaria Labyad; Hugo Viana

      PL:Fred Montero; Slimani;Teo Gutierrez;Mitroglou

      Palantel com 27 jogadores e ainda sujeito a entradas e saídas

    • Fabio_33
      Posted Julho 13, 2015 at 7:42 pm

      Portanto mandavas o nosso melhor central embora e ias buscar o Hugo Viana?

  • João G.
    Posted Julho 13, 2015 at 5:09 pm

    Acho uma boa contratação, sem dúvida, vai prometer uma luta renhida pela ala direita, entre João Pereira e Miguel Lopes, ambos com o objetivo de irem ao Euro.

    No que toca aos GR´s acho que não haverá mudanças, e agrada-me os jogadores que temos.

    Rui Patrício
    Marcelo Boeck
    Azbe Jug

    Na defesa acho que estamos bem servidos, temos experiência juntamente com juventude, e temos jogadores de qualidade, não para ganhar a champions obviamente mas uma defesa que nos permite ter um bom leque de opções no 11 titular e fora dele, faltando apenas a contratação de um central que venha trazer segurança e experiência.

    João Pereira
    Miguel Lopes

    Ewerton
    (Contratação)
    Paulo Oliveira
    Tobias Figueiredo

    Jefferson
    Jonathan Silva
    Capel (?)

    Sinceramente que não o que Jesus pretende fazer com o Capel, não sei se o mesmo chegou a renovar ou não, depois de terem falado nisso, mas na minha opinião Jonathan não vai dar luta a Jefferson, e faltando o brasileiro não temos uma alternativa válida, a não ser que Capel venha a lutar pelo lugar também e nos surpreenda, acho que a contratação de um lateral esquerdo não seria descabido de todo, contudo não é prioritário.

    No meio campo, acho muito sinceramente que Andre Martins e Rossel não vão acrescentar nada ao Sporting, ainda por cima jogando num 4x4x2. Veria com bons olhos a transferência de ambos e com isso arrecadar algum dinheiro. Pelo que me tenho apercebido, Zezinho é um jogador que agrada a JJ, e ao que parece Wallyson tem um lugar mais que garantido na equipa principal.

    William Carvalho
    Adrien
    João Mário
    Wallyson
    Zezinho

    Acho que estes jogadores bastavam para as duas vagas que existem no meio campo, não vejo necessário nenhuma contratação, apenas acho importante a permanência de William, Adrien e João Mário.

    Tudo o resto vai depender daquilo que Jorge Jesus pretende com o Ruiz, se o vai meter numa ala, ou se o vai meter a jogar como 2º avançado, estou curioso, e acho que o resto das lacunas devem ser preenchidas de acordo com o papel que Bryan Ruiz irá ter no Sporting.

  • Óscar Alho
    Posted Julho 13, 2015 at 7:41 pm

    Na minha opinião bons reforços para o Sporting eram Carlos Peña, Thomas Meunier, Jonathan Soriano, Giovanni Moreno, Rafael Tóloi, Rhodolfo ou Dédé.

    • Óscar Alho
      Posted Julho 13, 2015 at 9:53 pm

      Carlos Peña – Médio mexicano que atualmente joga no Club Léon. Bastante bom jogador e bastante criativo.
      Thomas Meunier – Médio/lateral direito que joga no Club brugge. Bastante rápido, forte fisicamente e evoluído tecnicamente.
      Jonathan Soriano – Ponta de lança matador tanto com os pé, como com a cabeça, além disso bate bastante bem livres direitos. Joga no RB Salzburgo.
      Giovanni Moreno – Médio (n°10) colombiano, bastante criativo, evoluído tecnicamente, bastante forte no 1 para 1, bate muito bem livres pois tem um excelente pé esquerdo. Joga numa equipa da China depois de ter saído do Racing Avellaneda.
      Rafael Tóloi – Central forte no corpo a corpo e no 1 para 1, além disso sabe sair a jogar e até marca vários golos tanto nas subidas em campo como de bolas paradas.
      Rhodolfo – Central forte fisicamente e que pode assumir o papel de patrão da defesa.
      Dédé – Central de excelente qualidade, prova disso é ser inclusivamente internacional pelo Brasil. Seria um excelente reforço, apesar de poder sair um pouco dispendioso.

  • Anónimo
    Posted Julho 13, 2015 at 8:00 pm

    João Pereira, contratação competente não exuberante.
    Vejo muita gente a descartar o Rossel, não foi uma época de sucesso é verdade, contudo é um jogador que penso que o Jesus vai gosta. Tem raça, simples a jogar e faz quilômetros, e na minha opinião o seu posicionamento é o seu forte.
    Vitor ribeiro

    • Óscar Alho
      Posted Julho 13, 2015 at 8:28 pm

      Concordo. Penso que o Rossel pode ser um jogador que acrescenta algo mais.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 13, 2015 at 9:38 pm

      O Rosell tem pouca agressividade, precisa de ser mais forte no desarme, na pressão exercida sobre o adversário, etc.
      Não me parece ser alguém que faça o William trabalhar muito para manter a titularidade.

  • Carlos
    Posted Julho 14, 2015 at 12:22 am

    Só digo isto, prefiro mil vezes um João Pereira na lateral direita do que um Sílvio ou um André Almeida…as pessoas ainda não perceberam que a nível de defesas, principalmente laterais, existe uma grande escassez no mercado, daí que jogadores banalíssimos como Cedric tenham uma sobrevalorização ridícula. 6,5M por um cepo? Venham mais. O Sporting consegue um upgrade para a posição, vai ganhar menos do que Cedric estava a ganhar e tem lateral para mais 2 épocas o que permite que jogadores como Esgaio ou Riquicho vão ganhando capacidade.

    Excelente negócio do Sporting e a imprensa portuguesa novamente apanhada com as calças na mão…

  • Bruno
    Posted Julho 15, 2015 at 12:51 am

    Boa contratação, será facilmente o dono do lugar.

Deixa um comentário