Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: João Pereira despedido

O verdadeiro erro de casting? Apanhou a equipa numa fase onde tinha tudo a perder e nada a ganhar, mas revelou uma impreparação gritante a todos os níveis (demasiado estranho ter, como foi dito, andado a ser preparado durante anos para este momento e dar uma resposta tão fraca). A nível de comunicação foi um desastre, os seus ajustes táticos só pioraram a equipa e ainda tomou decisões pouco coerentes e que revelaram estar pouco convicto dos seus pensamentos (a forma como geriu Edwards, que passou de aposta pessoal a totalmente riscado depois da contestação dos adeptos, foi aberrante). Neste sentido, também leva a crer que, se assumisse daqui a 6 meses como estava delineado, dificilmente ia ser tudo diferente do que foi, o que não abona nada a favor de Varandas, que se dizia ter na substituição de Amorim o grande desafio deste mandato e para já falhou redondamente.

O Sporting confirmou a saída de João Pereira do comando técnico da equipa principal. O treinador durou apenas um mês no cargo, período no qual teve uma terrível sequência de quatro derrotas seguidas e perdeu uma vantagem de cinco pontos no campeonato.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

56 Comentários

  • Mantorras
    Posted Dezembro 26, 2024 at 4:00 pm

    Tenho pena pelo JP, mas sinceramente acho que Varandas nao tinha outra opcao. O timing era importante, e se ja estava claro que nao dava fez bem em faze-lo agora, porque se entra JP no banco no derby e ganha podia “forcar” a adiar a decisao mais algum tempo, sendo que esta seria inevitavel.

  • Antonio Clismo
    Posted Dezembro 26, 2024 at 2:52 pm

    Os jogadores claramente não gostaram da escolha do João Pereira e pura e simplesmente deixaram de jogar.
    .
    Aposto que agora por milagre, jogadores dados como “lesionados” como Bragança, Morita, Inácio ou Pote vão voltar não tarda nada ao onze.

    • Gato das Bolas
      Posted Dezembro 26, 2024 at 5:29 pm

      Ainda estou à espera do sucesso do João Pereira que tinhas prometido…

    • ACT7
      Posted Dezembro 26, 2024 at 4:51 pm

      Claro, é isso e tinhas a certeza que o João Pereira era melhor que o Amorim

    • Petrol
      Posted Dezembro 26, 2024 at 4:27 pm

      É normal que esses jogadores voltem ao 11 em pouco tempo. A sua previsão de recuperação sempre foi para o inicio de 2025.

    • Mantorras
      Posted Dezembro 26, 2024 at 3:58 pm

      “Umas horas de aulas de comunicacao e ta feito”.
      Sure.

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 26, 2024 at 5:08 pm

        Conheço pessoas próximas que dizem maravilhas do João Pereira como treinador e na conceção de treino. Nunca imaginei que os resultados pudessem ser tão maus, sinceramente. Nada funcionou. Mas soube entrar (ser atirado aos lobos) e soube sair. Não acho que a sua imagem saia manchada a médio-longo prazo.

        • Mantorras
          Posted Dezembro 26, 2024 at 6:42 pm

          Acredito. E do ponto de vista da imagem acho que tens razao a 50%. Se essa parte de saber sair esta salvaguardada, acho que se eventualmente for apontado a algum clube de primeira liga sera olhado com desconfianca por causa desta prestacao no Sporting.
          —-
          Ja sobre a parte da comunicacao, acho muito naive pensar-se que quem nao e forte a comunicar pode tornar-se forte de um dia para ao outro. Olhem para o Lage. Tem anos disto, nao consegue ser forte nisso. Para comunicar bem e preciso ter a resposta na ponta da lingua, nao adianta vir com ela na conferencia seguinte, e a linguagem corporal tambem e importantissima e dificil de disfarcar. Alguns nascem para aquilo, outros nao. O JP nao sei se sera um bom comunicador, sei que nesta passagem nunca esteve confiante, e viu-se a milhas.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Dezembro 26, 2024 at 3:48 pm

      És familiar do JP? Admite só que estavas errado e deixa-te de teorias da treta.

      • Antonio Clismo
        Posted Dezembro 26, 2024 at 5:05 pm

        Não tenho problema nenhum em admitir que estava errado. João Pereira não estava de facto preparado.

  • Ballack
    Posted Dezembro 26, 2024 at 2:28 pm

    A única piada disto é ver os comentários de pessoas mal formadas e amarguradas como o Clismo, que há um mês dizia que João Pereira estava a ser preparado e que era uma sucessão natural, e que o Sporting em breve teria dinheiro para comprar o outro lado da segunda circular. Para pessoas assim, que nunca erram e só aparecem quando convém, isto tem graça. Para adeptos de futebol, não tem nenhuma. Para João Pereira é um passo atrás, depois do que sacrificou ao arriscar este comando principal. Ainda relembrando a história do pai, não merecia este tratamento e este desfecho, espero que dê a volta por cima no futuro. Para Varandas, confirma o que todos pensavam, Amorim foi o seu golpe de sorte, foi o seu João Félix ou Enzo Fernandez. Agora faz nova aposta e vamos ver no que dá. Enquanto benfiquista, estou apreensivo. Gosto de um Sporting forte e que só perca duas vezes por ano. Varandas é comprometido e quer o bem do seu clube. Não esteve nas direções de Vieira nem de PDC, e o futebol português precisa de muito mais como ele e muito menos como Rui Costa e AVB. Não entro nesta de pisar o rival, porque analisando a fundo saímos todos prejudicados. Que saibam sair por cima.

  • henry14
    Posted Dezembro 26, 2024 at 1:36 pm

    O fanfarrão Frederico Varandas levou um banho de água gelada com João Pereira.
    Achava que ia dar uma lição a toda a gente de gestão e projeto e mais não sei o quê e quem levou uma lição de vida e de humildade foi o próprio. Teve que engolir um sapo gigante.
    O maior taxista de Varandas que lhe deu boleias nos últimos anos foi-se embora. Ele que se agarre a Gyokeres com todas as esperanças. E a Rui Borges. Pode ser que tenha sorte outra vez. É que se tratará simplesmente de sorte. Porque a opção principal dele foi o João Pereira.

  • dgenio
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:03 pm

    Na minha opinião, existem dias interpretações desta situação.
    Hipótese 1:
    Varandas e a restante equipa cometeram um erro colossal com João Pereira. Durante anos observaram de perto o seu estilo, as suas capacidades, e achavam que ele podia substituir Ruben Amorim. Se isso é verdade, independentemente dos resultados atuais, não lhe deveriam ter dado mais tempo? O que teram visto neste curto espaço de tempo que não tenham observado já?!
    Hipótese 2:
    Na altura da saída de Ruben, não existia uma opção válida. Varandas não quis colocar o real novo treinador com o ónus de substituir Ruben a meio da época ( compreensível), e achou que colocar J.Pereira era a solução de menor risco e que permiteria manter a época. Falhou o plano e falhou a comunicação.

  • Art Vandelay
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:00 pm

    Tal como avisei na altura, era um erro gigante…. seria quase como a mesma pessoa ganhar 2 vezes seguidas o Euromilhões.. Tudo como esperado

    • henry14
      Posted Dezembro 26, 2024 at 1:37 pm

      No derby de Domingo como se ganha easy Money, Art Vandelay?

      • Art Vandelay
        Posted Dezembro 26, 2024 at 4:07 pm

        Com João Pereira que nem sequer é treinador de futebol, era easy money que o Benfica ganharia
        **
        Agora o cenário mudou, o Sporting voltou a ter um treinador de futebol e há sempre o boost inicial que os jogadores costumam ter com a entrada do novo treinador
        **
        A nível de resultado é jogo de tripla..

        • henry14
          Posted Dezembro 26, 2024 at 4:58 pm

          Concordo.
          /
          Já saiu o árbitro. Fábio Veríssimo. É bem possível haver uma expulsãozinha para algum dos lados.

  • Stravinsky
    Posted Dezembro 26, 2024 at 11:17 am

    O João Pereira é o menos culpado no meio disto tudo, mas foi tudo demaisado mau neste mês e meio.
    *
    Foi dos poucos aqui no blog (senão o único) a achar que colocar uma pessoa com ZERO experiência no cargo mais importante do clube para liderar a equipa era um erro colossal.
    Mas se os que estavam super otimistas se enganaram redondamente, eu também errei, é verdade.
    Apesar de achar que as coisas iam correr mal, nunca pensei que pudessem atingir o nadir que atingiram. Foi tudo horrível e aqui o culpado é, claramente e sem margem para dúvidas, Frederico Varandas.
    *
    Como é que alguém da Ciência pode achar que se monta um treinador em laboratório, desprezando completamente todas as variáveis da vida fora desse laboratório, tais como a resposta a adversidades físicas, técnicas, táticas, de comunicação interna e externa, de gestão, de liderança.
    Criar um treinador em laboratório e colocá-lo a liderar uma equipa que luta por títulos simplesmente não existe.
    *
    Sou apoiante de Varandas, mas não há como negar: o seu saldo em relação a escolhas de treinadores é horrível, safando-se apenas Rúben Amorim. Arrisco a dizer que se não tem contratado Rúben Amorim, hoje em dia Frederico Varandas já não era presidente do Sporting.
    Temo pelo dia em que já não tiver Hugo Viana do seu lado.
    *
    A todos os que acham que há equipas que são Ferraris, desenganem-se: ou há trabalho feito todos os dias, a um nível alto, ou uma equipa não funciona. O treinador é a peça mais importante de uma equipa. É tão difícil um treinador sem experiência resultar, como encontrar uma agulha num palheiro.
    *
    Ao João Pereira, um tipo que me parece muito decente e que se notava claramente que não queria estar ali (ele mais que todos os outros sabia que ainda não estava preparado), só podemos desejar boa sorte para a sua vida pessoal e profissional.

  • Ricardo10_
    Posted Dezembro 26, 2024 at 10:55 am

    É só ir ler uma boa parte dos comentários quando o João assumiu a liderança da equipa…
    Esta malta pensa que dá um pontapé numa pedra e aparecem Mourinhos e até Amorins.
    Tinha tudo para correr mal, muita pouca experiência ou praticamente nenhuma, e mesmo assim não tinha grandes resultados. Enquanto jogador, nunca demonstrou ter qualquer tipo de qualidade para ser treinador, ao contrário do Amorim por exemplo, além de uma comunicação muito fraca. Estava mais do que anunciado, mas sinceramente nunca pensei que fosse tão mau, mas os jogadores do Sporting também têm obviamente muita culpa.
    Não conheço o João Pereira de lado nenhum mas fico triste por ele. Nunca deveria ter sido convidado e pior ainda, foi ter aceitado e ido nesta conversa lunática. O melhor que tem a fazer é sair do Sporting, descansar o resto da época e pensar muito bem se quer ser treinador. Se quiser, é começar por uma equipa de 2ª divisão ou até inferior. O Varandas tem ganho uns títulos mas cada vez mais parece que foi uma sorte tremenda ter acertado no Amorim, além das declarações ridículas que de vez em quando faz. Quando ganha fica com uma peitaça cheia de ar e só dispara é alarvidades.

    • Stravinsky
      Posted Dezembro 26, 2024 at 11:21 am

      Concordo com a generalidade do teu comentário.
      Confesso que guardei aquele post nos favoritos do browser porque não acreditava no que estava a ler. São dezenas de comentários super confiantes de que o treinador que NUNCA tinha treinado seria a MELHOR opção para suceder a Amorim. Inacreditável.
      *
      Com tanta euforia, parecia eu que ia em contramão na auto-estrada.
      *
      Agora é virar a página. Pode ser que isto tenha servido para baixarem as expectativas, pelo menos.

      • Neville Longbottom
        Posted Dezembro 26, 2024 at 12:49 pm

        Podes responder a este comentário com o link do post que falas? Não me lembro do que afirmas que leste e fiquei curioso

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 26, 2024 at 2:47 pm

          “Não me lembro do que afirmas”, depois de teres mandado abaixo o Stranvisky quando a previsão dele – fatalista, sim, mas claramente realista neste caso – era a mais provável de se confirmar. Ainda questionaste o porquê de o JP ficar pressionado se perdesse o primeiro jogo na liga (o que se veio a confirmar), como se os outros fossem todos idiotas. É normal que te queiras esquecer desse post.

          • Neville Longbottom
            Posted Dezembro 26, 2024 at 4:34 pm

            Li e reli várias vezes o meu comentário nessa página. Novamente: “dezenas de comentários super confiantes”? Não encontro o mais leve traço disso…

            • Meu nome é Toni Sylva
              Posted Dezembro 26, 2024 at 7:04 pm

              Era estranho se fosses ler 1 comentário e encontrasses nele traços de dezenas. Há mais comentários na página.
              O Estravinsque partilhou as preocupações que tinha e foi apodado de pessoa que não sai de casa porque tem medo de ser atropelada.

              • Neville Longbottom
                Posted Dezembro 26, 2024 at 8:46 pm

                Fico à espera dessas dezenas de comentários. Posso esperar sentado.
                .
                Lavar roupa suja é capaz de ser a segunda atividade preferida deste espaço depois de classificar milhões de adeptos por causa do que 4 ou 5 disseram.

          • Neville Longbottom
            Posted Dezembro 26, 2024 at 4:31 pm

            Eu vi logo.
            .
            Esse comentário do Zidane o que tem de errado? E o que tem de errado o que eu escrevi nesse post? Desde quando é que o que se escreveu nessa página pode ser classificado de “dezenas de comentários super confiantes”?
            .
            É normal que eu me queria esquecer de muitas coisas, felizmente do Português não me esqueci. A não ser que estejamos a ler entrelinhas ou a querer massajar o ego.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Dezembro 26, 2024 at 9:00 pm

              Sim, mas já percebeste porque é que perder o 1º jogo na liga lhe iria colocar pressão ou ainda estás com dúvidas?

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 26, 2024 at 2:41 pm

          Um tal de Bob ofendido por dizerem que o JP era um tiro no escuro, porque – pasme-se – estava a ser preparado há 5 anos! Impossível não estar preparado com tanto anos de preparação ahahah

        • Valentes Transmontanos
          Posted Dezembro 26, 2024 at 2:39 pm

          https://blogvisaodemercado.pt/2024/11/11/oficial-joao-pereira-e-o-novo-treinador-do-sporting/
          _
          Podes começar logo pela comparação com o Zidane. Isto só para começar.

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 26, 2024 at 10:09 am

    Sou apoiante de Varandas desde a primeira hora, mas gostaria que revisse a impulsividade das suas decisões, a pontos de evitar este odioso de lhe serem apontadas as más decisões na contratação de técnicos, inclusivé esta do João Pereira, e a Viana as boas decisões, Amorim, e possivelmente esta.
    Varandas trabalhou muitos anos como médico, e basicamente conheceu todos os ex-jogadores, o Abel, o João Pereira, o Neto, etc. O que observo é que selecciona as pessoas pelo carácter, esquecendo que a competência é algo bem mais complexo.
    O racional de ter chamado João Pereira na sua 2ª passagem, para começar a ser preparado para a sucessão de Amorim (totalmente diferente de chamá-lo apenas para reforçar os quadros técnicos), de quem era amigo (falta saber se esta decisão teve quota parte de Amorim), é em tudo irracional naquele momento, por nada saber da sua competência para alguma vez chegar a técnico principal, precisaria de fazer os cursos (falhou nesta parte), e mostrar nas equipas de formação, qualidade para ser equacionado para o cargo. Essa avaliação foi claramente negativa nos primeiros anos (que seria suficiente para o seu nome ser eliminado), melhorou é certo nos últimos tempos, mas toda a lógica de determinar o destino das pessoas no Sporting está errada, espero que aprenda com isto, em relação ao Neto.

  • Gil-Galad
    Posted Dezembro 26, 2024 at 9:40 am

    Despedido no dia de Natal. Porra. Brutal

  • Jasomp
    Posted Dezembro 26, 2024 at 9:32 am

    Não merecia isto o João Pereira.

  • VaideMota
    Posted Dezembro 26, 2024 at 2:57 am

    Imaginar o João Pereira há exactamente 2 meses a fazer o seu trabalho com planos e projectos de médio-longo termo no clube e hoje é despedido de treinador principal.
    Ou há uma cadeira livre para onde ele se possa ir sentar ou é cuspido do clube sem perceber ainda bem o que lhe aconteceu.
    “Como assim desempregado? Ainda há 2 meses eu era..”
    Eu se fosse a ele, agarrava na indemnização e mudava de carreira.

    • oMeuUserName
      Posted Dezembro 26, 2024 at 9:56 am

      Supostamente não recebeu indemnização nenhuma, abdicou dela.

      • Meu nome é Toni Sylva
        Posted Dezembro 26, 2024 at 6:47 pm

        O que não faz sentido nenhum. Legalmente devia levar pelo menos o referente ao tempo na equipa B. E se leva isso mais uma vez a comunicação foi liberal com os factos.

      • VaideMota
        Posted Dezembro 26, 2024 at 3:32 pm

        Oportunidade perdida para abrir uma loja de empanadas ali no largo de Alcântara.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Dezembro 26, 2024 at 1:50 am

    Despedido no Natal. Quer dizer, esperaram pelas 00:00 de dia 26, por isso a integridade do Varandas permanece intacta. Valha-nos isso.
    _
    E agora? O JP nem na B nem na A. Carreira manchada. Mais aleatória só a “carreira” de treinador do Tiago.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 26, 2024 at 1:13 am

    Péssimo, a todos os níveis. A forma como ia para as conferências de imprensa forçar o sorriso de um Amorim que, claramente, não lhe era intrínseco, nem existia nele, era constrangedora.

    Seria um mal menor (insignificante, até), se a equipa apresentasse um mínimo de organização em campo, mas esse também não era o caso: a linha defensiva passou de um alinhamento quase perfeito a um caos; a transição defensiva passou de sprints para trás e pressão imediata ao portador da bola a passividade e pressão individual e desorganizada; a organização ofensiva resumia-se a circulação em torno da área e cruzamentos, sendo os movimentos sem bola quase inexistentes; e os jogadores passaram a ser muito mais individualistas e a tentar resolver individualmente o que o coletivo já não conseguia.

    Além disso, a inoperância no banco, a maneira como se refugiava nos tablets, creio eu, para evitar lidar com a pressão das bancadas, e até a linguagem corporal de alguns elementos da equipa técnica (recordo-me do jogo com o Santa Clara, para a Liga, no qual, momentos depois de sofrer, se colocam a observar a repetição e a encolher os ombros, como quem empurra as culpas para os jogadores…eles que também veem estas coisas) demonstravam total incapacidade para treinar a este nível.

    Alguém deve ter visto isto nos jogos dos sub-23 e da equipa B (impossível que não tenham visto ou incompetência gritante), mas lá acharam que a equipa principal era tão boa que seria impossível falhar desta forma e destruir o trabalho feito. Um “achismo” que terá custado uma época. João Pereira não é culpado de ter sido o escolhido, mas é inacreditável, como sublinha o negrito da notícia, a impreparação que apresentou. Boa sorte no resto da sua carreira, mas certamente nunca chegará a um gigante europeu. Nem em cinco anos, nem se nascesse dez vezes, como dizia o outro.

    • Fica a nota
      Posted Dezembro 26, 2024 at 9:17 am

      O segundo parágrafo resume na perfeição as alterações (para pior) visíveis no jogo do Sporting desde que João Pereira assumiu. Acrescentaria a total incapacidade para mexer com o jogo desde o banco, ao contrário do que acontecia muitas vezes com Amorim (mesmo considerando as ausências por lesão).

  • setentaeumporcento
    Posted Dezembro 26, 2024 at 1:05 am

    Como adepto do Sporting e pessoa que teve muita duvidas relativamente a Varandas pré Amorim, mas que com os últimos 4 anos não teve qualquer puder em retratar-se pela sua descrença e reconhecer um crédito gigante a esta direção e a capacidade de se adaptar e estar a altura, estou desiludido. Eu confiei nesta escolha do JP cegamente, nunca acreditei que não pudesse ser uma coisa bem pensada e apesar dos resultados na equipa B, haveria qualquer coisa, ou melhor, muitas coisas, que levassem a crer que este poderia ser o nosso futuro. A verdade é que não há NADA positivo em JP, coitado. É-me muito complicado perceber o que é que foi visto. Rui Borges vai ser uma incógnita e nós, no contexto em que estavamos e estamos, precisamos de alguém cujo nome imponha respeito num balneário de campeões, aspirantes a bicampeões. Acho que mereciamos mais, mas talvez se Rui Borges tivesse entrado depois do Amorim, com a equipa em vantagem, talvez tivesse tido mais hipoteses. Assim vai ser um desafio. E o calendário não ajuda nada. SL

  • Nickles
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:46 am

    Vá lá pelo menos o Sporting fez o post as 23:54 e despediu-o mesmo no dia de Natal. Mais 6 minutos e ainda era despedido dia 26, o que não faria qualquer sentido. Assim sim

  • fernando pimentel
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:43 am

    Eu acho que o João Pereira tinha tudo para ganhar. Claro que um United estaria sempre muito longe mas bastava ganhar este campeonato e passava imediatamente para o patamar de um Vitor Pereira e com convites de Brasileirao, países Árabes, 3 grandes. Isto tendo feito um trabalho fraco na 3 liga portanto…

  • KingPin
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:40 am

    Daniel Sousa deve substituir o Rui Borges, quem sabe um dia mais tarde este irá substituir o Vitor Bruno no dragão. Acho que já podia ser indo preparado esse dossiê

  • Veridis Quo
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:22 am

    A única coisa que lhe aponto foi não ter feito uma autorreflexão suficiente sobre as suas capacidades e preparação para o cargo.
    Não devia ter aceite e o próprio provavelmente pensará e confessará isso no futuro. Nem acho que se possa dizer que tenha aceite por estar verdadeiramente confiante nele próprio, tal o nervosismo e insegurança que transpareceu sempre. Ele e a sua equipa técnica. Muitas vezes individualiza-se os treinadores principais, mas importa reforçar o quão verdes estava a restante equipa técnica. Todos claramente só com um passado de trabalho com miúdos da formação (e diga-se nem era um passado particularmente longo ou de sucesso continuado).
    De resto, a incompetência foi de quem o meteu lá. Ao João só dá mesmo para apontar o facto de não ter recusado, mas também é daquelas coisas que é mais fácil dizer de fora, uma vez que o comboio pode simplesmente não voltar a passar.
    Dizer ainda que, parecendo que o VSC vai buscar o Daniel Sousa, não meto as mãos no fogo que o Sporting tenha ficado com o treinador superior. Inclusive, antes do JP assumir, disse que não via grande Varandas a fazer grande coisa que não fosse subir o JP ou ir buscar o Daniel Sousa. Vejo competência no Rui Borges, mas também é uma escolha que está longe de entusiasmar. O percurso na liga não é propriamente rico (o da Europa é, mas diga-se que há muito adversário de Conference muito curtinho) e o passado dele, tendo bons trabalhos, não é o CV mais espalhafatoso para a equipa que vai orientar agora. O Daniel também não tem propriamente um histórico longo, nem tenho uma opinião assim tão forte sobre ele vs Rui Borges, mas estaria inclinado a dizer que acho o Daniel Sousa mais treinador e que provavelmente terá uma carreira mais interessante.

    • henry14
      Posted Dezembro 26, 2024 at 1:49 pm

      Excelente comentário.
      Eu também gosto mais de Daniel Sousa, embora Rui Borges também tenha um percurso respeitável e com muito mérito.

    • Artur Trindade
      Posted Dezembro 26, 2024 at 9:51 am

      Vejo o Daniel Sousa como o mais consagrado desta nova geração, não necessitando de pagamento de cláusula, mas nesta passagem pelo Braga ficou muito por esclarecer relativamente ás causas do desentendimento/despedimento.

  • O Comendador
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:20 am

    Crónica de um despedimento anunciado.

  • Pao com Presunto
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:16 am

    A lógica desta decisão nesta fase tem de se prender única e exclusivamente com os objectivos do clube para esta época. Creio que se fosse com pré-época, a margem de manobra era maior.

    Tudo o resto será fumo. Aqui Varandas não está a errar, está sim a admitir um erro e, mais uma vez, a tentar servir os interesses do clube. Poderá acabar por não vencer o campeonato ou sequer qualquer título na época desportiva, mas pelo menos tentou um rumo diferente. O que ele e todos queriam era que RA concluísse a época, acontece quando se tem bons profisisonais.

    Espero que agora fique mais calado, porque já houve ruído que chegue nesta época. E a melhor forma de abafar o ruído é vencendo jogos.

    Acima de tudo, quanto a mim, espero apenas que haja algum fio de jogo, mesmo que os resultados não apareçam sempre. O que JP fez nos espaço de semanas é atroz.

    Curioso para perceber o que o mercado de inverno reserva.

    • Romulo
      Posted Dezembro 26, 2024 at 10:08 am

      Não está a errar?

      O Pereira e respetiva equipa técnica demonstraram uma impreparação que não me lembro de alguma vez ter visto neste tipo de voos, e que é simplesmente inadmissível não ter sido percecionada por quem decide estas coisas, ainda para mais quando nem mesmo nos sub-23 e B tinha mostrado algo que fizesse crer que isto tinha as mínimas hipóteses de correr bem.

      E convém lembrar que não foi anunciado pelo Varandas como uma solução de recurso perante algo inesperado, “vamos lá ver como corre”, etc.: foi anunciado como um Amorim 2.0, alguém que estava há anos a ser preparado para isto, que daqui a uns anos estaria certamente num tubarão europeu, etc. O Varandas não só viu no JP o que era absolutamente impossível ser visto nele, como ainda tornou tudo mais complicado ao meter-lhe uma pressão ainda maior sob os ombros.

      Aliás, alguém acredita que a história seria minimamente diferente se o Amorim só saísse no final da época? Alguém acredita que o JP e respetiva técnica iriam ganhar unhas para esta viola a comandar (segundo consta, mal…) a equipa B por mais uns meses?!

      Convém também ter presente que era mais que óbvio que o Amorim ia saltar do barco na primeira hipótese agradável que lhe aparecesse à frente. Já de esqueceram da viagem a Inglaterra em plena temporada? Mesmo tendo sido inesperada a saída do RA nesta fase, parece-me óbvio que tinham de ter este cenário um pouco mais presente e preparado.

      Se isto não é errar…

      • Pao com Presunto
        Posted Dezembro 26, 2024 at 12:06 pm

        Se ele não troca o JP, é porque é uma pessoa demasiado orgulhosa e que pensa mais em si do que no clube, pelo que não serve para presidente.

        Se troca o treinador, erra na mesma, porque quem meteu lá JP foi o próprio Varandas. Também não serve para presidente, não é?

        O meu ponto é que entre um erro grosseiro (meter o orgulho à frente do clube), e um mal menor, decidiu bem.

        Não nos deixemos enganar, a escolha de treinadores por parte de Varandas tem sido atroz até agora. Mas falar agora depois dos resultados, é fácil.

        Ainda me lembro bem do que se dizia de Amorim, um treinador também sem grande experiência de primeira liga (apenas 10 jogos), e uma cláusula batida como nunca antes visto.

        • Romulo
          Posted Dezembro 26, 2024 at 1:17 pm

          Disseste que o Varandas não errou, e aqui errou de forma colossal – era a isso que estava a responder.

          O erro não é tirar agora o JP (nem tinha outra hipótese…), mas sim te-lo lá colocado antes quando era ÓBVIO que não tinha as mínimas condições para isso, e ainda vender a coisa como Amorim 2.0, daqui a uns anos está num gigante europeu, etc..

          O Varandas está a passar pelos pingos da chuva quando é o principal culpado desta monumental trapalhada, e digo mais: não conheço o trabalho do Borges a fundo, mas não vejo os cartões de visita que o Amorim apresentava (vitórias aos 3 grandes, etc) e não acredito que saque outro coelho desses da cartola. Melhor que o JP deverá ser certamente, mas suspeito que vai entrar aqui numa espiral da qual não sairá assim tão facilmente:

          • Neville Longbottom
            Posted Dezembro 26, 2024 at 5:23 pm

            Está a passar pelos pingos da chuva? É rasgado diariamente na praça pública, com alguma razão, diga-se.
            O que vale é que ele se está a marimbar para isso.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 26, 2024 at 12:11 am

    Obrigado João, infelizmente não aguentaste mais 3 dias para terminares o teu trabalho, mas ficam as boas memórias e os memes

    • Stromp1906
      Posted Dezembro 26, 2024 at 1:44 pm

      É agradável perceber que recuperaste o sentido de humor.
      Se te quiseres rir mais um pouco, espreita as notícias do regresso do Lage, em contraste com os comentários actuais.
      Aqui não há varinhas mágicas, nem uns mais espertos que outros, há a bola que bate no poste e entra, e a que bate e sai… Assim de simples

Deixa um comentário