Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: João Pereira é o novo treinador do Sporting e vai ter Neto como adjunto

Boa opção? Era complicado ser outra nesta fase. Um treinador fora do clube podia agitar demasiado as águas, e o plantel nesta fase quer é tranquilidade para manter esta espécie de ‘piloto automático’. Por outro lado, Pereira tem adotado um sistema semelhante ao de Amorim e já está dentro da estrutura, o que na teoria deve permitir uma transição soft, sendo certo que a herança é muito pesada, mas também seria para qualquer técnico. Veremos é se JP vai respeitar a rotação, algo que era uma das principais armas de Ruben Amorim, pela maneira como permitia que o elenco estivesse todo ativo e satisfeito. Há ainda a curiosidade para ver se introduz mais elementos da B, ou se na sua ótica, pelas ideias que têm, esta equipa leonina terá de ser reforçada em Janeiro, por o plantel estar curto em algumas posições, como na esquerda e meio campo.

João Pereira foi oficializado como novo treinador do Sporting, sucedendo a Ruben Amorim. O técnico de 40 anos estava ao serviço da equipa B leonina, depois de ter iniciado o seu percurso nos sub-23. Como jogador, também representou o Sporting em três períodos, entre 2010 e 2012, entre 2015 e 2017 e uma última vez em 2021, quando se sagrou campeão nacional. Os leões revelaram ainda que Luís Neto vai ser um dos adjuntos de João Pereira. Tiago Teixeira, José Caldeira, António Caça e Pina, Hugo Borges e Tiago Ferreira completam a equipa técnica.

Imagem

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

69 Comentários

  • Nickles
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:22 am

    Isto não é nepotismo?

    • maZe
      Posted Novembro 11, 2024 at 10:45 am

      É pré-nepotismo já que o neto ainda não nasceu

    • Visconde de Alvalade
      Posted Novembro 11, 2024 at 10:54 am

      O João Pereira é filho do Varandas?

    • Get_a_job
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:06 am

      Nepotismo (do latim nepos, sobrinho, neto, ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos. É lidar.

    • Bob
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:02 pm

      Subir um gajo que está há anos a ser treinado para ser isto? Sim, nepotismo puro…
      Um gajo lê com cada uma.

  • MuchoG
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:24 am

    Este ano tem a papinha feita. Tem o melhor plantel e jogador em Portugal, 6 pontos (que podem ser 5) de avanço na liderança do campeonato, equipa com os níveis de confiança altíssimos e com as dinâmicas bem sabidas depois de 4 anos de Amorim. Não vejo o campeonato ser posto em causa.
    __
    25/26 já será outra história, especialmente se Gyokeres sair. Teremos de esperar para ver se será outro Amorim ou se não terá dedos para esta guitarra. Terá de implementar as suas ideias e o plantel será construído à sua imagem.

    • FootballTotal
      Posted Novembro 11, 2024 at 10:49 am

      O campeonato no papo à 11º jornada?

      Se entrar com essa mentalidade, facilmente é ultrapassado.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:02 am

      Eu acho que até devíamos ir sem treinador.
      Uma vez que o campeonato está ganho, como dizes, punhamos lá o Paulinho na ficha técnica. Era 2 em 1: homenagem ao grande Sportinguista que é o Paulinho e ainda poupávamos no salário de um treinador.
      *
      Juízo.

    • Gndias
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:38 pm

      Próximo ano ía ser sp um desafio para qqer treinador.
      Amorim tb já ía sair no final da época

  • Emigra
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:26 am

    Boa sorte para o João Pereira, naquele que é provavelmente dos lugares mais dificeis no futebol mundial neste momento, no sentido que é dificil fazer melhor! Vai ouvir durante meses que o Amorim faria isto ou aquilo, etc. A começar pelas conferencias de imprensa, a passar pela gestão/rotação do plantel e a acabar nas abordagens táticas e substituições/leitura de jogo, em que o Amorim se tornou mestre.

    Para os Sportinguistas, é lembrar que quando chegou há vários anos atrás, também o Amorim não era perfeito e fazia vários erros e que com tempo foi refinando. Que o João Pereira consiga “comprar” tempo e ir evoluindo.

    • O-melhor-ser-humano-de-todos-os-tempos
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:21 pm

      Tornou-se mestre mas foi só em Setembro porque em Agosto perdeu uma supertaça contra este Porto fraquíssimo (e ainda sem Samu, Nehuen, Djaló, Fábio Vieira…) a ganhar por 3-0.

  • Mickael.fonseca
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:37 am

    E se corre bem?

    O João Pereira e toda a equipa técnica muito inexperiente nestas andanças. Também o era o Rubén e com um pior plantel e estabilidade.
    O facto de ser um treinador pouco experiente deverá retirar muita pressão pelo facto de substituir Amorim. Se fosse um Mourinho, JJ ou Abel talvez tivessem menos compreensão.

  • Lúcifer Morningstar
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:37 am

    Tenho um bom feeling sobre o João Pereira, acho que vai surpreender pela positiva. A partir de hoje é o meu treinador até ao fim do mundo.
    *
    Saudações Leoninas ?

    • Rated R
      Posted Novembro 11, 2024 at 10:51 am

      Neto estando lá é meio caminho andado. Os dois vão fazer uma dupla implacavél.
      Boas escolhas.

      • Lúcifer Morningstar
        Posted Novembro 11, 2024 at 11:02 am

        Verdade, Rated R. A inclusão de Neto na equipa técnica é muito bem pensada. Neto é alguém que é respeitado no balneário.

  • Mike-UK
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:51 am

    João Pereira é, a partir deste momento, o treinador mais importante da história do Sporting. Faça o que fizer.
    Depois de 4 anos de mudança de paradigma, em que o clube, passou a ser sempre candidato, há duas opções:
    1- Ou essa mudança de paradigma aconteceu a reboque de um treinador, e com a sua saída se regressa ao passado recente
    2- A mudança de paradigma aconteceu devido a uma estrutura que todos apregoam ser a que melhor trabalha em Portugal
    Cabe ao homem que se segue no banco responder perante essa duvida, e assim ser o treinador mais importante da história. Se com João Pereira os resultados se mantiverem, então a obra, apesar de ter dependido do homem, é maior do que o homem, e consegue garantir continuidade para lá dele. Se com João Pereira os resultados se alterarem, então os 4 anos foram acto isolado, em periodo isolado, numa normalidade que apenas se suspendeu durante esse periodo.
    É uma tarefa inglória para quem nunca esteve exposto a este nível – e que vai depender (e muito) do carinho de Alvalade, desde o primeiro minuto, para que corra bem.
    Toda a sorte para ele, e para a sua equipa técnica!

  • Stravinsky
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:51 am

    É um tiro no escuro.
    Não vai ser um Amorim v2. Isso seria impossível e parece-me que a estrutura está a confiar demasiado na sorte que teve com o Ruben, se calhar não percebendo que ele era 90% do projeto.
    Apesar de estar perto da equipa, a verdade é que a partir de agora não vai haver a forma de ler o jogo de Amorim e não vai haver sequer a forma de ler os jogadores de Amorim.
    Quem faz as organizações são as pessoas e não há outro igual a Amorim. Haveria sempre uma diferença enorme porque são pessoas diferentes ao leme, que reagem de forma diferente a situações iguais, seja a escalar o 11 para um jogo quando há lesões ou a ler um jogo que está difícil (como por exemplo o de ontem).
    Se isso se nota, por exemplo, com o Vitor Bruno, que ainda por cima estava já dentro da equipa há anos, imagine-se com João Pereira, que não estava na equipa e ainda tem o handicap de ser completamente inexperiente.
    Se no caso do Porto, luta contra um ex-adjunto que parece estar a desiludir, no caso do Benfica luta contra um plantel de qualidade absurda, contra um treinador que já provou que consegue ganhar em Portugal.
    *
    É verdade que para qualquer treinador, substituir Amorim seria uma tarefa hercúlea, no entanto essa dificuldade poderia ser minimizada com alguém que tivesse experiência, o que não é manifestamente o caso.
    *
    De qualquer forma, a partir de agora é apoiar João Pereira ao máximo, sendo que acho que o Sporting entra num período muito pantanoso. Se João Pereira não corresponder (a probabilidade é alta), não vejo Hugo Viana a preparar a escolha de um sucessor com o devido tempo e processo ideais, o que pode impactar muito também a próxima época.
    *
    Como estava a dizer, agora é apoiar João Pereira ao máximo, sabendo que a partir de hoje é uma competição completamente diferente e a expectativa de ser campeão deve passar para o outro lado.
    *
    Vamos João! Que consigas ir ganhando jogos e com isso ganhando tempo para aprender enquanto trabalhas. ??

  • batalha34
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:55 am

    Espero que tragam as suas ideias e a dupla Joao Pereira/Neto nao tentem apenas ser uma copia barata do que o Ruben Amorim estava a fazer

    O Amorim é muito teimoso e fez muita parvoice enquanto ca esteve, mas uma coisa de que nao pode ser acusado é que nāo é alguem que pense pela propria cabeça.

    Espero que isso seja para continuar

  • Rated R
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:56 am

    Boas escolhas.
    Neto na equipa tecnica algo obvio e certamente recomendado pelo RA.
    João Pereira tem que saber conduzir este jato que esta a todo gaz e n inventar.
    Tenho certeza que o RA preparou tudo e deixou indicações de cada atlteta e com o Neto tem tudo para correr bem.
    A maquina n para e nada deve ser alterado até Junho.
    Gyokeres se sair em Janeiro que seja pelos 100M e nada abaixo disso, ja en Junho qq coisa acima dos 80M é gratidão por tudo o que deu ao SCP.
    É começar a programar com calma a proxima época em termos de opções e agir quando possivél com antecedencia.
    o RA era “e se correr bem” aqui será mais “tem tudo para correr bem”.
    FV sempre em grande nestes pontos de gestão.

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 11, 2024 at 10:57 am

    Por um lado é mais ou menos o óbvio, por outro, é um risco enorme.
    Ainda não percebi foi onde é que alguns adeptos foram buscar a ideia que o João Pereira vai ser um grande treinador, ainda não percebi quais são as bases para isso. Eu acho precisamente o contrário, até poderá ser campeão esta época porque a equipa é boa e já vai lançada, mas o João Pereira nunca foi um jogador muito inteligente e era bastante instável a nível comportamental. Precisamente o oposto do Rúben Amorim. A herança é pesada, a experiência é zero e a pressão será ainda maior à primeira escorregadela.
    Quem acha que ter o Amorim no banco é a mesma coisa que ter o João Pereira ou um pino qualquer, está bem enganado. Ser um bom treinador é muito mais do que escolher um 11 titular.

    • Stravinsky
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:45 am

      Tudo dito aqui.
      O trabalho do treinador é o trabalho mais importante numa equipa de futebol e não se deve improvisar com treinadores sem qualquer experiência a meio de um campeonato, numa luta pelo título.
      Tem tudo para correr mal (e muito).
      Dito isto, reitero: Força João Pereira.

    • batalha34
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:46 am

      O joao pereira foi instavel quando começou a carreira, era um miudo muito problematico mas cresceu muito.

      Desafio-te a arranjares um caso por exemplo nos ultimos 5 em que jogou

      O resto do teu comentario podia (e foi) ser aplicado ao RA quando foi contratado pelo varandas

      É esperar para ver, até ver a direçāo tem gerido bem o clube portanto confio que saibam o que estao a fazer

      • Ricardo10_
        Posted Novembro 11, 2024 at 1:13 pm

        O João Pereira tem a personalidade dele, não é nenhum Sá Pinto ou Conceição, mas em nada é parecida com a do Amorim. Mas já agora: “João Pereira viu o cartão vermelho no encontro desta noite do Sporting em casa do Tondela, pese embora nem ter sido lançado em campo por Rúben Amorim. O defesa direito, de 37 anos, mostrou-se desagradado com uma decisão do árbitro Nuno Almeida, que não hesitou em ir ao banco mostrar-lhe o vermelho.”

        Há jogadores que à partida vão dar bons treinadores pelas suas características, o Amorim era um deles. Tal como Guardiola ou o Xavi Alonso. Jogadores que se nota claramente que têm uma inteligência dentro e fora de campo bem acima da média. Não sei se irá querer, mas acredito por exemplo que o Bernardo Silva desse um belo treinador. Dito isto, claro que o João Pereira pode dar um bom treinador, mas sinceramente não vejo nada que me leve a acreditar nisso.

        • batalha34
          Posted Novembro 11, 2024 at 1:37 pm

          Ok pensei que te estavas referir a casos tipo “Jogador recusa-se a treinar”, “jogador manda treinador para o sitio que se sabe a meio do treino”, etc, problemas disciplinares graves no fundo. O joao pereira no inicio da carreira era esse tipo de jogador, mas acalmou com os anos.

          Há muito bom treinador por esse mundo fora que tem alguma dificuldade em controlar emoçōes no calor do jogo, nao acho que isso seja um fator muito relevante

        • Gndias
          Posted Novembro 11, 2024 at 3:10 pm

          Pirlo manda um abraço

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 11, 2024 at 11:56 am

      “A pressão será ainda maior à primeira escorregadela”. Porquê?

      • Ricardo10_
        Posted Novembro 11, 2024 at 12:42 pm

        Achas que a pressão para o João Pereira será a mesma? Imagina que perde já no seu primeiro jogo do campeonato…

      • Stravinsky
        Posted Novembro 11, 2024 at 12:52 pm

        Não te parece óbvio? Porque vem depois de um treinador muito bem sucedido. As comparações vão ser constantes.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 11, 2024 at 6:24 pm

          Vão e então?
          .
          Achas que vai ser mais difícil do que um benfiquista (para não dizer “lampião”) acabado de fazer 15 jogos no Braga num clube completamente fraturado?
          .
          Isto tresanda a fatalismo e, ainda que perceba que os rivais estejam ávidos disso, tu parece que alinhas, não há um único post em que não sublinhes as tuas previsões de catástrofe sobre o João Pereira. Deve ser mais confortável viver assim do que criar a expectativa que pode correr bem e depois não se aguenta a desilusão.
          .
          O João Pereira tem margem de erro, ninguém lhe vai exigir nada, pressão teve o Ruben quando assinou, isto não tem nada a ver. Deve ser difícil viver com alguém que vive angustiado com a possibilidade de morrer atropelado amanhã a chegar ao trabalho.

      • Stromp1906
        Posted Novembro 11, 2024 at 9:02 pm

        Porque há comentários a confundir possibilidades com desejos pessoais.
        Quando a saída de um treinador rival se torna a melhor notícia para os adversários, percebe-se que o desejo seguinte é óbvio, que corra mal ao novo timoneiro.
        SL

    • Jan the Man
      Posted Novembro 11, 2024 at 12:49 pm

      Não entendo essa ideia de que um treinador tem obrigatoriamente de manter as mesmas ideias e comportamentos que tinha enquanto jogador. Por essa ordem de ideias alguém como Abel Ferreira nunca poderia ter tido sucesso e Pirlo seria dos melhores treinadores do mundo, só para mencionar os dois lados da moeda.

      É natural que haja risco pela falta de experiência, no entanto tem também tem de haver confiança por ser uma aposta projetada por alguém que já demonstrou tanta competência. Vamos ver se volta novamente a correr bem.

      • Ricardo10_
        Posted Novembro 11, 2024 at 4:02 pm

        Um treinador cerebral à partida será melhor do que um que não é. Uma pessoa calma, tranquila, principalmente sobre pressão, é quase sempre melhor. Eu não conheço pessoalmente o João Pereira, mas acho difícil não ser impulsivo como sempre foi como jogador. E é aqui que eu digo que é o oposto do Amorim.

        • Miguel Lopes
          Posted Novembro 11, 2024 at 7:27 pm

          Segundo o que Ruben disse do João, este era um diabo dentro do campo, mas que fora era um paz de alma, calmo.
          No banco da equipa B consta que agora já não tem as atitudes de quando era jogador, que é calmo e que ralha sempre com os miúdos para não serem como ele era quando estava em campo.
          Se vai ser bom treinador, não sei… mas espero que sim.

    • Rated R
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:44 pm

      RA era bem comportado??? PErgunta ao JJ… jasus as coisas que se dizem… o RA tb n era um jogador…. upa upa
      A herança é pesada sim, para ele ou outro qualquer.
      Ter um ou outro n é a mesma coisa é certo mas ninguem pede ao JP de ser o Amorim, apenas dar continuidade com o seu estilo e n inventar.
      Mas… sabendo que o RA ia bazar no final da época garantido, alguem acha que ja n estava a ser feita uma transição? que o JP n estava ja presente no dia a dia dos seniores? Parece que isto foi inventado de ontem para hoje…
      Mais uma vez, n será a mesma coisa, mas n é para ser.
      Ou o VB é igual ao SC só pq estiveram juntos anos?
      Ou o Lage que nunca pegou em clube algum fora e n passou dos minimos…
      Ja diz o Lemos… “assume a responsabilidade”

  • Hirok "The Truth"
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:00 am

    Só este senhor poderá tirar o Bicampeonato ao Sporting..
    Mas é a melhor opção em termos de continuidade e Varandas não corre riscos e ainda coloca Neto que é muito bem visto no balneário do Sporting como adjunto, portanto excelente preparação do Varandas que já estava em andamento mas teve de ser antecipada. Está a saber gerir o clube de maneira perfeita, só falta perder aquele tom de provocação “à PdC” para ser melhor visto pelos adeptos em geral

  • Petrol
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:15 am

    Jogada de risco de Varandas tal como foi Amorim, no entanto neste caso João Pereira tem ainda menos experiência. Não conheço o trabalho de João Pereira mas pelo que vejo por aqui parece-me que não encantou até agora. A herança de Amorim seria pesadíssima para qualquer treinador e qualquer treinador minimamente inteligente ia tentar aproveitar o trabalho de Amorim.

    João Pereira é a principal esperança dos rivais num Sporting que tem estado em grande nível. Será que terá capacidade para dar a volta em momentos de adversidade? Esta é a principal questão. Será que ontem a perder 2-0 ao intervalo, João Pereira teria capacidade para dar a voltar à situação?

  • Fireball
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:23 am

    É um tiro no escuro, mas parafraseado Amorim, “e se corre bem?”. Gosto do João Pereira, gostei dele no Benfica quando apareceu e sempre tive respeito por ele como rival nos últimos anos, sente os seus clubes e é um bom profissional. Vamos ver se tem estaleca, nem todos são predestinados.

  • FVRicardo
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:34 am

    Neste momento tem 6 pontos de vantagem no campeonato e está qualificado na Champions. Há que tentar o apuramento direto. Tubo bem encaminhado.

    Se a distância para o segundo classificado aumentar (Sporting – Benfica a 28/12), aguentar Gyokeres até ao verão e aproveitar a presença do sueco para em janeiro já começar a operar uma mini-revolução no plantel necessária.
    Vender Inácio, que está no pico de valorização, até porque no verão entra nos últimos 2 anos de contrato. Subir Lucas Taibo.

    Vender Morita e Edwards que estão claramente em fim de ciclo, relembrar também que é público que ambos querem jogar na Premier. Manter João Simões e subir Arreiol e Gabriel Silva. Renovar com Essugo para garantir um encaixe no verão.

    Renovar com Israel, Diomande (devido a idade acredito que ainda fará mais um ano cá), Matheus Reis (final em 2025!), Quenda, Bragança, Pote, Trincão.

    • Gndias
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:09 pm

      Morita tá em fim de ciclo?

      • Rated R
        Posted Novembro 11, 2024 at 3:39 pm

        Demagogia o Morita… fim de ciclo… jasus…

        • FVRicardo
          Posted Novembro 11, 2024 at 4:55 pm

          Continua a ser importante no plantel evidentemente, mas um jogador que não é titularissimo nem jovem, a entrar no último ano de contrato tem de ser negociado.

          • SportingFan1906
            Posted Novembro 12, 2024 at 10:34 am

            Negociado ou renovado. E eu claramente prefiro a segunda opção. É um jogador muito útil e nunca vai render muito dinheiro, mais vale mantê-lo se for possível. E tem 29 anos, ainda está muito longe do fim da carreira.

      • FVRicardo
        Posted Novembro 11, 2024 at 3:50 pm

        No meu entender sim. Está a ser completamente ultrapassado por Bragança (tirando este último jogo em Braga) e estará no último ano de contrato no verão.

        • Antonio Clismo
          Posted Novembro 11, 2024 at 11:42 pm

          Morita está a ser prejudicado por ir à seleção… quando atinge uma forma espetacular e regularidade, lá vai fazer uma viagem até ao outro lado do Mundo para jogar pelo Japão… quando volta está sempre desregulado e demora semanas a readquirir o ritmo certo… quanto volta a atingir esse nível… nova chamada para a seleção…
          .
          Penso que só a partir de Janeiro é que vai efetivamente assentar e conseguir ter rendimento constante… Até lá, ainda bem que o Bragança tem cumprido bem, porque senão, o Sporting estaria a passar por grandes problemas naquela zona do terreno…
          .
          Quanto ao custo? 3.5M de euros por aquilo que o Morita joga?? Foi dado!

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:43 am

    João Pereira não está a começar agora, tem 4/5 anos disto, e tem feito a sua evolução na sombra, pena a questão de não ter aproveitado para fazer os cursos 3 e 4.
    No ano passado viu-se uma melhoria efetiva nos sub-23, e neste ano estava a ser o estágio final (percebe-se agora com a certeza que entraria no final da época), com a adoção do mesmo sistema de 3 centrais (espero que seja uma adesão convicta), e excelente futebol, mais até que resultados.
    Esta evolução também teve que ver com qualidade de gerações que lhe passaram nas mãos, no ano passado usufruiu de Quenda nos sub-23, mas desenvolveu/puxou para cima Arreiol, Mendonça e Taibo, pe.
    A questão do discurso e relações interpessoais são uma incógnita, e não é possível igualar o super-Amorim, mas está nas mesmas condições de qualquer outro que ocupasse o lugar, pior que Amorim, e melhor que que qualquer outro no papel fundamental do projeto, aproveitamento da formação.
    Amorim fez o máximo de pontos, saiu na altura melhor dadas as circunstâncias, e agora é dar estabilidade necessária.
    Neto será importante para dar os laços emocionais com o plantel, e confio que não seja um potencial foco de instabilidade por ser visto como potencial concorrente de Pereira, pois o mais importante neste momento era dar qualidade à nova equipa técnica, e Neto é fundamental nisso.

  • FootballTotal
    Posted Novembro 11, 2024 at 1:19 pm

    Qual fosse a escolha, seria sempre uma incógnita ( ao menos que fosse um Guardiola ou um Klop).

    O Varandas seguiu o plano mais seguro, até financeiramente.
    Foi buscar um homem da casa, que tem sido preparado para o cargo e que esteve por dentro do trabalho realizado pelo Amorim. Contudo, ao contrário do Ruben, o João entra com muito mais pressão porque apanha uma equipa campeã, habituada a ganhar, com um estilo de jogo muito bem definido e acima de tudo, em primeiro lugar do campeonato , que está nas taças e a fazer uma bela liga dos campeões.
    Se por acaso algo correr mal este ano ( o Benfica está a crescer com lage e o Porto é sempre o Porto), os adeptos leoninos vão pressionar bastante esta escolha e irá dificultar bastante o seu crescimento enquanto treinador.
    Mas Varandas já mostrou que não tem medos de segurar as suas escolhas ( não esquecer que segurou o Ruben quando este ficou em 4° lugar, e tinha a sua cabeça a prêmio).

    Enquanto treinador, não sei o que esperar do João. Mas não espero uma cópia do Ruben, até pelas personalidades de ambos. Ruben enquanto jogador sempre foi querido dentro dos balneários onde esteve, nunca levantou ondas e sempre mostrou ser muito inteligente tacticamente ( Jogou a lateral, jogador a médio defensivo, jogou a médio ofensivo e penso que até chegou a jogar uma vez ou outra a falso extremo com Jesus). Já o João sempre foi muito impulsivo, teve alguns momentos de baixo nível na sua carreira e não era o jogador mais inteligente tacticamente do mundo mas que conseguia compensar por ser muito raçudo.

    Por isso, vamos esperar para ver. Mas diria que o João poderá ser mais próximo de um Sérgio Conceição do que de um Amorim. Mas cá estaremos para ver

    • Petrol
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:29 pm

      Amorim levantou ondas sim. Houve uma fase da carreira em que foi emprestado ao Braga porque não queria jogar a lateral direito

      • FootballTotal
        Posted Novembro 11, 2024 at 4:30 pm

        Sim, o Rubén teve uma situação de incontabilidade com Jesus no Benfica antes de ser emprestado, mas não teve nada a ver com a posição do campo, mas sim com o facto de num jogo contra o Rio Ave, Jorge Jesus ter colocado o Ruben a aquecer praticamente a segunda parte toda e não o chegou a colocar em jogo. Posteriormente, Jorge Jesus ordenou aos jogadores não usados que fizessem um pequeno treino depois do jogo e o ruben não acatou a ordem.
        Na altura os adeptos até ficaram do lado do Rubén.

        Por isso, sim tens razão. Mas continuo a ter a mesma opinião.

  • henry14
    Posted Novembro 11, 2024 at 1:24 pm

    Ao João Pereira só desejo uma coisa, além de insucesso, claro:
    É que ele vista muitas cores verdes e pouco Suits, inc.
    É fundamental.

    • SENSEI
      Posted Novembro 11, 2024 at 2:09 pm

      De facto, ao não se ter apresentado de cachecol e cabelo verde mostra que não está comprometido com o clube e que já está a pensar na saída.

    • Mushy
      Posted Novembro 11, 2024 at 9:12 pm

      Até em coisa simples extra futebol não acertas uma..
      Sporting agora tem parceria com a Scalpers e não Suits Inc

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 11, 2024 at 1:49 pm

    Zidane também se despediu do futebol com uma cabeçada e vermelho direto, entrou como treinador do Real Madrid ainda sem nível UEFA PRO e… ganhou 3 Champions…

    • JohnWick
      Posted Novembro 11, 2024 at 2:47 pm

      Fogo comparar o João Pereira ao Zidade é muito bom! Na linha de todos os tugas são melhores que os estrangeiros (como o Rafa Rodrigues e Carreras que gostas muito de dizer)

      • Antonio Clismo
        Posted Novembro 11, 2024 at 3:59 pm

        Carreras no AVS se calhar também não jogava… Já no Benfica é martelado até dar jogador, pois os empresários assim o exigem.

        • Petrol
          Posted Novembro 12, 2024 at 9:25 am

          Realemente ele tem sido martelado… Tem sido dos melhores jogadores porque não tem mostrado o suficiente

    • Ricardo10_
      Posted Novembro 11, 2024 at 3:45 pm

      Ahahahahahahahahahahahahahaha!!

    • Rubenfica
      Posted Novembro 11, 2024 at 4:09 pm

      Mentira. O ZZ andou um tempo na Castilla e a estagiar pela Europa fora com muita humildade.

      • Antonio Clismo
        Posted Novembro 11, 2024 at 4:56 pm

        E o João Pereira esteve 3 anos a estagiar em Alcochete na equipa sub23 e depois equipa B e também a fazer formações pela Europa com muita humildade.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 11, 2024 at 11:52 pm

    O Sporting na década de 90 teve 13 treinadores – 2 títulos
    O Sporting na década de 00 teve 7 treinadores – 9 títulos (2 campeonatos)
    O Sporting na década de 10 teve 13 treinadores – 5 títulos
    O Sporting na década de 20 já leva 2 treinadores – 5 títulos
    .
    Portanto, acho que existe aqui uma correlação entre o número de treinadores e os títulos. Mais treinadores indicam maior instabilidade e menos títulos.

Deixa um comentário