Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Joel Campbell é o novo reforço do Sporting

14068569_10153684742171555_5383625576824781517_o (1)Para o lugar de Téo ou de João Mário? Se acrescentar o mesmo que apresentou no Olympiacos, em alguns jogos no Mundial’2014 e numa fase do Arsenal na época passada é uma mais-valia. O costa-riquenho não tem tido uma carreira muito regular mas tem as características técnicas e físicas que faltavam a este elenco leonino. Um elemento rápido, que tanto a extremo como a 2.º avançado consegue desequilibrar. No entanto, os leões continuam a necessitar de mais duas ou três opções (lateral esquerdo e alternativa a Slimani principalmente).

Agora é oficial. O Sporting anunciou a contratação de Joel Campell, que chega a Alvalade por empréstimo do Arsenal, cedência essa que terá a duração de um ano. Depois de sucessivos empréstimos a clubes como o Lorient, Olympiacos, Bétis ou Villarreal, na temporada transacta o internacional costa-riquenho fez parte do plantel do clube londrino, mas sem convencer Wenger, que optou assim por ceder o extremo/avançado por mais uma época.

111 Comentários

  • Palmiere
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:06 pm

    Excelente “contratação” se correr bem a sua estadia ainda podia dar uma de iturbe.
    Estou entusiasmado para o ver em acção

  • Francisco A
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:12 pm

    Tem tudo para ser o melhor jogador no Sporting. Fazia falta no Porto.

  • JFP
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:14 pm

    Finalmente estava ver que nao muito boa contratacao para a equipa pode fazer varios lugares sem grande perda de qualidade e num campeonato como o nosso um jogador destes faz sempre a diferença

  • Kacal
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:16 pm

    É um excelente reforço para o Sporting, não me importava de o ter no Dragão. É daqueles jogadores que vemos muito talento e potencial mas tardam em confirma-lo por certas circunstâncias mas que aqui em Portugal podem “explodir” e exibir o seu real valor, acredito que pode ser uma mais-valia ao nível do Bryan Ruiz, ele que no Fulham também não foi muito feliz assim como o Mitroglou e aqui são dos melhores do campeonato nas respectivas posições e acho que com o Campbell pode acontecer o mesmo, é verdade que cada caso é um caso mas acho que vai revelar-se uma excelente aposta. Um jogador rápido e potente, bom tecnicamente, com um pé esquerdo perigoso e polivalente no ataque, aqui pode fazer muitos estragos e será com certeza uma “seta” apontada às balizas contrárias. Quanto à posição, acho que vai ser mais utilizado na ala direita no lugar do João Mário porque o Alan Ruiz é um jogador de qualidade para o lugar de SA mas depois também poderá jogar como SA muitas vezes, é um reforço importante para o JJ pela sua qualidade e sobretudo pela sua polivalência. O problema é ser por empréstimo sem opção de compra mas seria difícil contrata-lo em definitivo e mesmo assim considero um reforço necessário.

    Caso venham Más e Castaignos já ficavam com um plantel muito bom e pronto para atacar o titulo em força, se sair alguém é preciso entrar e o Douglas poderá chegar também.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:44 pm

      Sinceramente preferia Ulloa pois tem as mesmas características que Slimani e não seria caro visto que tá de saída do Leicester.

      • Kacal
        Posted Agosto 21, 2016 at 1:53 pm

        Não sei se o Ulloa será assim tão barato, ele custou 9 milhões ao Leicester e é actual campeão inglês além de ser um bom PL, além disso os clubes ingleses não vendem barato e ele tem contrato até 2018.

        Quanto ao Campbell, o problema é ser um empréstimo sem opção de compra porque desportivamente é um excelente reforço e ele vem para extremo direito ou SA (deve rodar entre as duas posições mas acredito que vá jogar mais na direita) e teria que vir um jogador para estas posições e com estas características independentemente do Slimani precisar de uma alternativa ou não, agora o Sporting tem que contratar um PL para alternativa ao argelino na mesma mas deve vir alguém e nada tem a ver com esta contratação, talvez venha o Castaignos.

        • Pedro Leal
          Posted Agosto 21, 2016 at 2:20 pm

          Ok não tinha percebido, mas Castaignos é um ótimo jogador agora não acho que vá ser barato.
          Ulloa é um bom jogador agora apesar de ele ter custado 9
          milhões o Leicester quer vende-lo e assim irá precisar de ir buscar um suplente ( Dost) e não iriam pedir muito para terem mais dinheiro.

          • Kacal
            Posted Agosto 21, 2016 at 4:48 pm

            O Luc Castaignos, pelo que se fala, não deve passar dos 4 milhões a transferência mas o Sporting está a tentar pagar entre 2 e 3 milhões, não sairá assim tão caro.

            Quanto ao Ulloa, a questão é: será que o Leicester o deixa sair por menos de 9/10 milhões de forma a, pelo menos, recuperar o investimento? Ele no Leicester não é titular mas pode ser noutros clubes em Inglaterra onde no Championship é um jogador bem cotado e dinheiro não falta aos clubes ingleses, basta ver as últimas transferências acima dos 10 milhões do tal Ross McCormack (12.5 milhões do Leeds para o Fulham em 2014 e quase 14 milhões do Fulham para o Aston Villa este Verão), um jogador que nunca jogou na Premier League sequer. Nesse caso não estou a ver o Sporting a pagar 9/10 milhões ou mesmo de 6 (duvido que o vendam por menos) para cima + salários por um jogador de 30 anos.

  • Crux100
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:17 pm

    Tem opção de compra ?

    • JM
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:27 pm

      Nem que seja de 30 milhões. Nunca se sabe se faz 100 golos e depois pagam 50 milhões por ele. O record fala em 10 milhões. Não sei se é verdade

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:34 pm

      Para não ser mencionado no anúncio oficial, é porque não deve ter.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:19 pm

    Grande reforço! Agora falta um lateral esquerdo (Ínsua) e um ponta de lança caso o Slimani saia (Hassan)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:30 pm

      Se Slimani ficar precisas de um ponta de lança. Se sair, precisas de 2. Só tens o argelino para referência atacante… e em Janeiro há CAN. É utópico querer ser campeão com apenas um jogador que te dá garantias de vários golos, ainda por cima sabendo que não poderás contar com ele numa determinada fase da época.
      Hassan também não me parece solução viável.

  • Marcio
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:21 pm

    Excelente contração para o meu clube espero que faça um grande campeonato e que ajude nos objectivos do clube.

  • Sir Peter Griffin
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:24 pm

    O único senão é mesmo não contemplar opção de compra porque de resto trata-se de uma contratação fantástica e que em Portugal vai fazer imensos estragos. Bem vindo craque!

  • Joao X
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:25 pm

    Excelente contratação. Fica a faltar um PL e DE. Acham que o André é jogador para o Sporting? É que não conheço.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:05 pm

      Tem problemas extra-jogo pelo que se sabe.

      • Ricardo F.
        Posted Agosto 21, 2016 at 2:22 pm

        O problema de ser André “Balada”. A quantidade de brasileiros no facebook do Sporting a recomendar a sua contratação é incrível. São tão prestáveis. Se aparecer alguém interessado no Zeegelaar temos de fazer o mesmo.
        SL

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:26 pm

    O clássico.
    SL

  • SirFootballer
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:27 pm

    Que maneira original de fazer o anuncio de uma contratação. Brutal.

    Sei que o Sporting contratou um novo director criativo, já será o dedo dele?

    Muito bom.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:28 pm

    Com Alan Ruiz a assumir-se como excelente jogador, não me admiro que vá para a ala direita, com Bryan na ala contrária, sendo no entanto, também uma óptima solução para jogar nas costas do PL (um pouco à “Rodrigo”). As expectativas são de… excelente reforço.

    Agora falta um lateral esquerdo (uma vez que JJ parece não confiar em Jefferson e Zegelaar ser uma versão 2 do Evaldo), que pode ser o Más. Mais um extremo (mesmo contando com Joel para essa posição) não seria mal vindo (Markovic ou apurar a possibilidade de trazer Jefferson Montero que não sei ao certo a sua situação no Swansea) e por fim (e sem dúvida o mais importante nesta altura, pelo que exige um pouco de esforço financeiro após a saída de João Mário) um ponta de lança que dê garantias, para lutar com Slimani pelo lugar e para o substituir quando este for para a CAN (Luuk de Jong ou Mitrovic eram excelente opções, embora se saiba da dificuldade que seria trazê-los. O André não conheço e deixa algumas reservas pelo que se vai lendo).

    Plantel ideal seria:

    GR: Patrício / Beto
    DD: Schelotto, JP
    DC: Coates, Semedo, Naldo, Paulo Oliveira
    DE: Más, B.César, Jefferson

    Mdef: William, Petrovic
    MC: Adrien, Meli, B.Paulista
    Ext: Joel Campbell, Bryan Ruiz, Gelson, Markovic (este lugar será de Iuri ou Matheus, provavelmente), Mané

    Av: Alan Ruiz, (Joel Campbell), Podence
    PL: Slimani, Mitrovic

    Seria um plantel, já mais próximo da valia do rival Benfica.

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:36 pm

    Excelente contratação do Sporting pois assim arranja um jogador muito desequilibrador que pode render muito na liga portuguesa e para além disso pode jogar bem tanto na ala como a SA.
    Também era uma boa contratação para o Porto, mas ainda podem arranjar o Diogo Jota que parece que vai ser emprestado pelo Atlético de Madrid.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:38 pm

    Sem opção de compra é um “péssimo” negocio(friso negocio com o arsenal, não a contratação do jogador), porque tem tudo para se tornar importante e sair valorizado para os outros, o Sporting tira proveitos apenas desportivamente e por apenas 1 época. Depois se ele se tornar importante, o Sporting ganha um problema com a sua saida e não encaixa nada com isso.

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:43 pm

      Concordo contigo pois se Campell sair valorizado o Sporting perde um jogador que irá ser titular não ganha nada com isso.
      Mais ou menos o que aconteceu com Óliver no Porto.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 21, 2016 at 2:03 pm

        O Oliver ajudou a ir a uns quartos da Champions, onde encaixaram muito dinheiro, e quase ajudou a conquistar um campeonato. É preferível isso ou investir dinheiro numa série de jogadores com muito menos qualidade?

        • Pedro Leal
          Posted Agosto 21, 2016 at 2:15 pm

          Claro que o Óliver ajudou muito o Porto agora se o Porto tivesse opção de compra podia ter ficado com ele o então vende-lo por mais dinheiro do que comprou agora não só o perdeu como não ganhou nada financeiramente.

          • Rodrigo Ferreira
            Posted Agosto 21, 2016 at 3:13 pm

            O Óliver provavelmente teria uma cláusula de compra de 15M ou 20M na altura, pois era um jogador altamente promissor e o Atlético não o venderia por tostões. Agora a questão será diferente, mas será sempre caro.

            Por outro lado, a capacidade financeira do FC Porto é diferente da do Sporting. Ter opção de compra é sempre bom, mas quando é alta e os clubes portugueses dificilmente podem pagar acho que é irrelevante. O Sporting quer ganhar já e para isso precisa de jogadores de indiscutível qualidade. O problema é que esses jogadores são caros, o clube não tem capacidade para os comprar e esta é a única forma.

        • Goncalo R
          Posted Agosto 21, 2016 at 2:27 pm

          E preferivel ter jogadores nossos que ajudam a lutar por campeonatos. O Sporting o ano passado precisou disso para lutar pelo campeonato?
          O Oliver é um belo exemplo, o Porto lutou…mas não ganhou nada, o Porto sempre lutou por titulos desde que o pdc chegou à presidência, não foi com o Oliver que isso aconteceu a primeira vez…depois perdeu o jogador a troco de nada e ainda hoje chora por ele.

          • Rodrigo Ferreira
            Posted Agosto 21, 2016 at 3:15 pm

            É preferível isso sim, quando há dinheiro, o que não é o caso. Um bom avançado custa quanto?

            Perdeu o Oliver a troco de nada … Muito bem. Talvez sem o Oliver naquele ano o meio-campo continuasse a ser fraco como tem sido neste último ano e neste arranque de temporada. Os milhões da Champions dizem o contrário meu caro, não saiu a troco de nada.

          • Kacal
            Posted Agosto 21, 2016 at 5:08 pm

            E se o Porto tinha empatado 0-0 na Allianz Arena e vencido 1-0 na Luz? Era campeão nacional e tinha ido às meias-finais da Champions (quartos já foi muito bom, claro), foram dois jogos que podiam ter corrido de maneira diferente. E aí os empréstimos tinham valido a pena. De vez em quando, um ou dois empréstimo numa época de jogadores acima da média não acho que seja assim tão mau.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:01 pm

      E se o Sporting for campeão? Coisa que não consegue há 14 anos…

      • LuisRafaelSCP
        Posted Agosto 21, 2016 at 2:13 pm

        Nem mais Rodrigo. Vem por empréstimo, ao que se fala o Arsenal paga parte do salário… se chegar cá, render, for campeão e for embora… realmente parece ser um “péssimo negócio” não é verdade?
        O bom é trazer jogadores em definitivo, nem que seja uma incerteza, um Slavchev qualquer desta vida por 3 milhões, quando o Sporting precisa de aumentar em número e em qualidade as opções ofensivas com certezas.

        • Goncalo R
          Posted Agosto 21, 2016 at 2:21 pm

          Tem calma LuisRafael, eu não disse nada disso. Mas o Sporting podia ter sacado alguém com opção de compra, o Sporting também não deve estar na banca rota, ainda precisam de reforços e não vão ser todos emprestados sem opção de compra. Um clube como o Sporting não deve andar a valorizar para os outros, mas isto sou eu a pensar(mesma coisa para o Porto com o Oliver que acabou por não ganhar titulos e deixar os adeptos a chorar por sair)
          E acabas por fazer uma bela de uma critica à tua direcção, com o dinheiro gasto em Slavchev, Gauld e outros mais, sacavas um Campbell.

          • LuisRafaelSCP
            Posted Agosto 21, 2016 at 2:46 pm

            Goncalo R,

            Claramente que é uma crítica… ou melhor, um elogio por se ir aprendendo com os erros. A questão aqui é que além de Campbell falta um ponta de lança e será para aí que será canalizado o dinheiro, que certamente não abunda.
            Prefiro ter um emprestado que à partida dá totais garantias e um outro bom PL que seja contratado, do que dos 6 ou 7 milhões, ter de dividir por 3 ou 4 jogadores que juntos não fazem 1.

            • João Duarte
              Posted Agosto 21, 2016 at 2:54 pm

              Mas então colocas sempre opção de compra, nem que seja 10M ou 15M. Se for uma bomba paga-se isso por ele. Não estou a criticar o empréstimo, mas sim a não inclusão de opção de compra.

              • LuisRafaelSCP
                Posted Agosto 21, 2016 at 3:08 pm

                A questão aqui é: Será que o Arsenal, de quem se diz que vai ainda por cima pagar uma parte do ordenado do jogador, aceitaria esses termos de negócio? Se sim, obviamente mais vale ter uma opção de compra de 10 ou 15 milhões (embora continuasse a ser muito difícil contar com ele nessas circunstâncias) do que não ter nenhuma. Mas se ela não está incluída, por alguma razão será… não somos todos espertos, e a direcção do Sporting burra.

        • João Duarte
          Posted Agosto 21, 2016 at 2:50 pm

          Se fores pensar assim nunca consegues construir um projecto sustentado. Se todos os anos vierem emprestados para valorizar outros clubes nunca encontras estabilidade para evoluir. É sempre bom trazer jogadores em definitivo, esses não podem é ser os Slavchevs da vida, o mal não está em ser em definitivo, está em ser o Slavchev (é um exemplo). E neste caso o Campbell é claramente uma mais valia e um jogador diferente. O “se” não pode servir para justificar tudo, também há o se de o Sporting não ser campeão e andar a valorizar um jogador para absolutamente nada.
          Como já disse em cima em resposta a outro comentário, subscrevo o Gonçalo R. Já no Benfica critiquei os empréstimos do Salvio, Reyes, Miccolli, etc sem opção de compra.

          • Rodrigo Ferreira
            Posted Agosto 21, 2016 at 3:18 pm

            Vou ver se me faço entender. Alguém falou em empréstimos todos os anos? Estamos perante um caso pontual, perante um clube sem dinheiro, que quer ser campeão, que tem uma massa adepta exigente e que concorre com dois adversários poderosos e com outros argumentos financeiros? Era melhor o Campbell em definitivo ou com cláusula de compra? Era. Mas num clube como o Sporting que diferença faz não haver cláusula ou haver uma de 10M? O clube não a pode pagar. Ponto.

            O ataque precisava de ser melhorado e não me parece que existisse forma de adquirir grandes jogadores de outra forma. Prefiro assim do que dar 2 ou 3M por um “nosso” e que passe o ano no banco ou na bancada.

            O mal está em ser o Slavchev. Correcto. Mas sabe quanto custou o Slavchev? 2,5M. Quanto acha que custaria um avançado em condições? Quem é que o pagava?

    • DM
      Posted Agosto 21, 2016 at 3:40 pm

      Acho que querias dizer que desportivamente é uma boa contratação (à partida vem para ser titular) mas economicamente uma má opção (o Sporting vai pagar um ordenado altíssimo e no fim da época está obrigado a perder o jogador). Mas é um jogador como não existe no Sporting, até pode ser flop mas acho um bom empréstimo. Tem de ser para jogar a SA, é péssimo a defender para jogar na linha

  • Dsl
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:38 pm

    Dizes isso com conhecimento ou é na brincadeira?

  • Bruno Fernandes
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:38 pm

    Ele que não peça a camisola 7…

  • Stalley
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:38 pm

    Nāo gosto muito destes empréstimos sem opção de compra (aparentemente), mas sendo o jogador que é e em termos de qualidade/posição fico bastante contente com este empréstimo.

    Fica a faltar DE e n°9, claro não esqueçer das vendas e empréstimos de alguns jogadores, á cabeça Podence que parece ñ conta para o Treinador, era bom um empréstimo na primeira liga.

    • R20
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:37 pm

      O Podence não conta para o treinador? Tem estado lesionado mas é…

      • Stalley
        Posted Agosto 21, 2016 at 3:07 pm

        Ontem foi para a bancada.

        • R20
          Posted Agosto 21, 2016 at 7:36 pm

          Como disse anteriormente, lesionou-se (entorse) contra o Bétis, o que o levou a perder a primeira jornada e depois teve um problema numa virilha. Emprestar Podence seria mais um erro de casting, titular não será certamente, mas penso que poderá ser gerido dentro dos mesmos parâmetros que foram aplicados a Gélson na temporada transacta.

    • KingLeao
      Posted Agosto 21, 2016 at 3:46 pm

      Ainda nao se sabe se e emprestimo com ou sem opcao de compra mas nao me admirava se vier em definitivo já que se fala no interesse do Arsenal no William e Slimani.

  • brunosilva
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:39 pm

    Excelente opção para o Sporting, excelente jogador para o nosso campeonato.
    Um jogador que o Sporting não tinha, um ‘abre-latas’ e jogador que nos outros campeonatos era mais um e que em Portugal poderá fazer a diferença como são o caso de Coates, Mitro, Jonas, Óliver Torres, etc.
    Pena que parece que não temos opção de compra, se ele fizer uma boa época e contribuir para conquistas só lhe podemos agradecer e boa sorte.

    Nota para o feed-back dos ‘gunners’ através dos fóruns do Arsenal estão contra este empréstimo pois para eles este jogador deveria ser melhor aproveitado no Arsenal.
    Uma semana para ambientar-se e ir a jogo.

  • João Duarte
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:51 pm

    A confirmar-se a não existência de opção de compra é um negócio excelente desportivamente a curto prazo, ou seja, para esta época, mas péssimo a médio/longo prazo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 21, 2016 at 1:59 pm

      Prefiro assim do que comprar um tipo banal por 2 ou 3 milhões e depois ficar com ele nos quadros sem ser opção. O Sporting quer ser campeão e para isso tem de subir o nível do plantel no ataque. Esta era possivelmente a única forma de o conseguir.

    • R20
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:09 pm

      A cláusula de compra chama-se Slimani ou William Carvalho… ;)

      • João Duarte
        Posted Agosto 21, 2016 at 2:42 pm

        Mas isso só beneficia o Arsenal, o Sporting valoriza o Campbell e o Arsenal ainda “recebe” (entenda-se paga) um desses jogadores? Continuo a achar que sem opção de compra é um mau negócio, à priori. O Sporting até pode chegar ao final do ano e comprar à mesma, negociando com o Arsenal. Ainda assim acho que poderia ter colocado uma opção, mesmo que fosse 10M ou 15M. Se se valorizasse muito o Sporting nem que desse esse dinheiro para depois o vender logo a seguir, mas nunca ficava a perder. Se conquistar o título pode dizer-se que foi um mal menor, mas imagina que o Sporting eventualmente não ganha novamente mas o Campbell faz ma excelente época, nesse caso desportiva e financeiramente o Sporting acaba por perder sempre, porque valoriza o jogador e não ganha nada com isso.
        Já no Benfica criticava estes empréstimos, lembro-me do Salvio que na 1ª vez que esteve no Benfica também foi assim, antes disso o Reyes, o Miccolli que fizeram excelentes épocas para depois não renderem nada.

        • Pedro Leal
          Posted Agosto 21, 2016 at 4:05 pm

          O Sporting só iria comprar Campell caso ele joga-se muito bem e se valoriza-se.
          A partir daí o Arsenal tem 2 opções: Fica com o Campell que se valorizou e jogou bem ou vende o Campell e assim iria pedir 15-20 milhões.
          O Arsenal só o iria vender por menos de 10 caso ele jogasse mal e assim o Sporting não o queria.
          Se o Sporting tivesse uma opção de compra poderia pagar menos pois quando negociou com o Arsenal Campell estava desvalorizado.
          Por isso é que as opções de compra são muito boas.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 21, 2016 at 1:53 pm

    Em teoria é um bom reforço. Vem por empréstimo, é certo, mas o importante é ser campeão e talvez seja esta a única forma de subir o nível da equipa na frente de ataque. Campbell tem tido uma carreira irregular, marcada por muitos empréstimos, mas é um jogador com qualidade e que encaixa no que o Jesus gosta no sector ofensivo. Um elemento rápido e potente, com bom drible e que tanto pode alinhar em terrenos interiores como na ala. O ponto a melhorar será o registo de golos e a consistência no seu jogo, mas quem melhor do que Jorge Jesus em Portugal para o conseguir.

    Em face do modelo de jogo, não o vejo como um ala. O Sporting fica diferente sem João Mário e com Gelson, tal como ficará com Joel Campbell se este actuar pela direita. Creio que Jesus procurará alguém com outro perfil no mercado se a saída do JM for oficializada, ou então apostará no Meli em alguns jogos nesse lugar. Gelson é um bom jogador e terá aqui ainda assim a sua grande oportunidade de continuar no 11, enquanto que o Campbell parece-me que concorrerá com o Alan Ruiz pela vaga ao lado do Slimani, sendo que em determinados jogos até poderá actuar solto na frente de ataque.

    Por fim, a cerca de 10 dias para o encerramento do mercado falta ainda chegar um avançado para ser a sombra de Slimani e o substituir em Janeiro. Caso ainda venha um substituto para o JM se este sair (um médio ofensivo/extremo) e um lateral esquerdo seria perfeito.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:07 pm

      Na maioria dos jogos internos, o mais importante é ter desbloqueadores de jogo, portanto não acho que seja grave que seja Gelson ou Joel a jogar no lugar do João Mário. Nos jogos mais divididos, aí sim, JJ poderá optar por Meli ou por procurar uma solução mais idêntica a João Mário.

  • OCULTO
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:10 pm

    Nao sendo um especial apreciador deste jogador penso que possui tanto características como experiência para puder vir a ser considerado uma mais valia no plantel

    Considero-o um jogador de drible facil, bem como remate … inteligente com bola, rapido e facilmente cria desiquilibrios

    Porem ainda presenta lacunas pelo simples facto de se alhear do jogo grande parte do tempo bem como a maneira como faz as suas acções parece-me sempre um pouco trapalhão

    Veremos

  • Claude
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:11 pm

    Já deveria ter vindo há mais anos mas até que enfim ? !! Para mim vem mais para jogar nas alas do que a 2* avançado.

    O unico senão é não haver clausula de opçao ou pelo menos não há referencia a isso . Valorizar um jogador e no fim não ter opção de ficar com ele ou fazer uma mais valia é mau…mas é como Nani, ficamos com ele 1 ano esperando que esteja ao mais alto do seu grande nível .

  • Paulopes
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:11 pm

    Espero que sejas campeão JC…

  • coach407
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:31 pm

    Curioso para saber quanto o Sporting vai pagar por esta cedência.

    Ainda assim desportivamente é um grande reforço. Extremamente necessário para o Sporting.

    Vamos ver se o Sporting contrata o André. Não me parece boa opção.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:39 pm

    Tudo dito. É um bom jogador, com capacidade para desiquilibrar e que pode ser potenciado por Jorge Jesus. Até que enfim um reforço como deve ser.

    Ficam ainda assim a faltar o lateral esquerdo, dois avançados (pontas) e quanto a mim mais um extremo que seja capaz de resolver.

    Estivessemos nós noutro país e para além do brasileiro podia ser o Aboubakar. Mas não só pelo Bruno de Carvalho, como por todas as outras personagens e isso é impossível.

    Será que Joel pode ser opção para domingo com o Porto?

  • Flávio R
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:43 pm

    Como adepto do Porto e do Arsenal, isto das coisas mais irritantes que vi ultimamente. Como é possível o Campbell ser dispensado numa altura em que o Walcott anda a titular? Simplesmente sem sentido, normalmente diz-se que os adeptos do Arsenal têm uma confiança cega (que não é bem verdade nem é algo que eu partilho), mas esta época pela primeira vez em muito tempo ninguém espera absolutamente nada, gestão horrível a todos os níveis.
    E ainda por cima, é emprestado para um rival direto do Porto, quando podia ser uma excelente opção para nós…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 21, 2016 at 2:48 pm

      O que dizes, é o que se pode ver em alguns sites ingleses, e também no próprio twitter do Arsenal, quando os adeptos souberam do empréstimo do Joel.
      O mais engraçado disto tudo, é que há jornais desportivos portugueses a fazer notícias com os comentários dos adeptos do Corinthians a pedir que o Sporting contrate o André, mas não há notícias a falar da desilusão dos adeptos do Arsenal pela saída do Campbell. É curioso..

      • Juninho
        Posted Agosto 21, 2016 at 2:54 pm

        Curioso é fazer-se notícia sobre o que as pessoas pensam ou dizem. Se fossemos por aí todos os jornais estavam repletos de parvoíce (como começam a estar)

        • LuisRafaelSCP
          Posted Agosto 21, 2016 at 3:05 pm

          Mas concordo em absoluto com o que dizes. Simplesmente que haja coerência, senão parece perseguição.

        • Nuno R
          Posted Agosto 21, 2016 at 4:14 pm

          “começam”?
          Queiramos ou não, a opinião popular é cada vez mais valorizada pela CS. Porque é preciso ocupar espaço (tv e publicações online 24×7, simplesmente não há material a sério), e porque a sociedade global potenciada pelas redes sociais obriga a que o leitor-consumidor seja transformado também ele numa parte do sistema de notícias. Todo o mundo das redes sociais assenta em dar importância e relevância à opinião e vida do “ze povo”, que vive de likes e seguidores tal como os VIP, embora à sua escala. Logo, estas manifestações populares são notícia. Não deviam ser, mas são.

        • Palmiere
          Posted Agosto 21, 2016 at 4:21 pm

          Infelizmente o jornalismo de hoje em dia é isto, ouve-se qualquer rumor sem veracidade nenhuma e chapam no jornal, mais uma contratação sem que os media saibam

      • José G.
        Posted Agosto 21, 2016 at 7:27 pm

        vi a irritação dos adeptos do arsenal em notícias de jornais portugueses..

  • Barrichello
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:52 pm

    Acredito , que para alem de um defesa esquerdo , e de um ponta de lança , ainda chegara pelo menos um jogador para colmatar a saida de j.mario , mas neste caso existe varias leituras possiveis , podera ser um mo/extremo ou avançado , dependente da ideia de jj para campbell , no caso do lugar ser de meli ( tenho algumas duvidas ) , talvez uma alternativa a adrien , mas o maior problema do sporting sao os excedentarios , é que jogadores como ewerton , aquilani , wallyson , azbe jug , o proprio jefferson ainda por aqui sem manteem , na minha opiniao entre iuri , mateus e mane , pelo menos 2 deles deveriam ser emprestados

  • Bruno V
    Posted Agosto 21, 2016 at 2:54 pm

    Bem vindo ao Arsenal de Portugal rapaz.. espero que por aqui tenhas mais sorte!

    Confesso que não sou o maior fã, mas tem as características que JJ aprecia, estou curioso para ver se consegue criar desequilíbrios numa liga como a nossa, de resto, é importante saber os moldes do negócio, mas independentemente disso parece-me desde já uma boa contratação, finalmente.
    Penso que virá para fazer de Teo, pois para JM haverá outras alternativas mais óbvias.

    Fica a falta um DE, pois Jefferson não conta e Zeega é medíocre. Um PL, e senão há dinheiro vão buscar alguém da Liga Portuguesa, já chega de brasileiros. Um extremo também seria muito bem vindo, nem que fosse o RQ.

    SL!

  • João Medeiros
    Posted Agosto 21, 2016 at 3:05 pm

    Fica a faltar o DE para ontem! E um PL que possa ser alternativa ao Slimani, o castaignos para isso até não me parece má opção.

  • Jesus
    Posted Agosto 21, 2016 at 3:20 pm

    Tremendo reforço, não é por acaso que os adeptos do Arsenal estão irritadissimos por este ter sido emprestado e o Walcott continuar o plantel.É pena que supostamente não tenha opção de compra(ainda não é certo) mas neste momento o mais importante é sermos campeões, apesar de que como já disseram aqui achar que é muito provável que para o ano possa vir em definitivo numa possivel ida do William para o Arsenal.

    • Matias
      Posted Agosto 21, 2016 at 3:42 pm

      alguma vez o Campbell é comparável com Walcott?

      • Jesus
        Posted Agosto 21, 2016 at 3:49 pm

        Na minha opinião sim(parece que na opinião dos adeptos do arsenal também), o Walcott é o típico extremo inglês, corre muito, não cruza mal mas de resto nada de especial.

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 21, 2016 at 4:07 pm

        O que Walcott faz bem ( Velocidade,cruzar e driblar) Campell também faz bem.

      • Amaral
        Posted Agosto 21, 2016 at 4:11 pm

        A partir do momento que jogam na mesma posição, são comparáveis obviamente

      • Bruno V
        Posted Agosto 21, 2016 at 4:45 pm

        As pessoas são livres de comparem, mesmo que por vezes estupidamente, quem quiserem, agora isso não faz o Campbell ser superior ao Walcott, muito pelo contrário.

      • Marcelo Afonso
        Posted Agosto 21, 2016 at 6:32 pm

        O campbell tem 24 anos e desde que chegou à Europa em 2011 marcou 26 golos sendo a sua melhor época no Olympiacos com 11, o Theo tem 27 e de 2011 até agora marcou 57 golos todos na premier league. Comparar um com o outro é triste…revela uma tremenda ignorância desportiva e preguiça de pesquisar um pouco. Eu gosto do campbell mas o Walcott é outro nível

        • Pedro Pinto
          Posted Agosto 21, 2016 at 6:45 pm

          Subscrevo. Principalmente no que toca a lesões, Walcott é de outro nível. De um nível apenas alcançável pelo próprio.

    • Diogo
      Posted Agosto 21, 2016 at 5:26 pm

      Relembrar que a opção de compra apenas permite que o arsenal aceita se uma proposta do Sporting, acho que se o jogador tiver uma boa época basta o arsenal querer e em batalha de contratos de ordenado o Joel iria preferir ficar no arsenal(opiniao minha)
      Mas de resto pode vir a ser um bom reforço mas com muita expectativa a ver se a confirma

  • Nuno R
    Posted Agosto 21, 2016 at 3:51 pm

    Sou céptico por natureza em relação a este tipo de empréstimos. Se o jogador não for profissional a sério, pode vir numa de passar umas férias num país com sol e boa vida. Ou no máximo, dar nas vistas nos palcos certos.
    Tem qualidades que o JJ aprecia, veremos se as coloca em prática.

    • PedroL
      Posted Agosto 21, 2016 at 7:44 pm

      Férias já teve ele na passagem pelo Villareal. Não me parece um jogador com grande ética de trabalho, apesar do talento. Era bem visto pelos adeptos mas não se deve portar bem nos treinos. Vamos ver se o Jesus não lhe dá nas orelhas

  • diogopalma
    Posted Agosto 21, 2016 at 4:55 pm

    Grande reforço.
    Penso que será mais utilizado no lugar de J. Mário porque Alan Ruiz representou um forte investimento e deve manter a titularidade.

    Fica a falta um (ou dois) “9” e lateral esquerdo.

  • Miguel Leão
    Posted Agosto 21, 2016 at 7:54 pm

    Muito longe de ser suficiente. O SLB tem um plantel incomparavelmente superior. Urge que o SCP contrate Douglas, Emanuel Más/Insúa/Antunes, Manuel Fernandes, Markovic, Oliver Torres e Castaignos.

    • Marco Pereira
      Posted Agosto 22, 2016 at 12:06 am

      Mais uma vez, qual é a cena com o Manuel Fernandes? Tipo.. Não! Só se for o nosso velhinho Manuel Fernandes para concorrer com o Slimani.

      Óliver também não faz sentido.

  • RodolfoTrindade
    Posted Agosto 21, 2016 at 8:06 pm

    Como já referi no post anterior, excelente reforço para o SCP.

  • flavio_couto
    Posted Agosto 21, 2016 at 8:24 pm

    Boa opção para o meu Sporting, alguém sabe se vem com opção de compra?

    Será certamente utilizado mais para o lugar de J.Mário uma vez que me parece a posição mais desfalcada entre as duas citadas.

    Vamos ver se ainda vai chegar mais alguém para a lateral esquerda e assim ficaríamos com B.César também disponível para extremo posição onde joga melhor, e podendo assim o Bryan Ruiz jogar a 10 posição que privilegia a sua leitura de jogo e toque “perfumado”.

  • Moreira
    Posted Agosto 21, 2016 at 9:05 pm

    Excelente aquisição para o nosso campeonato, jogar veloz e bom no passe. Se houver opção de compra melhor. Não o vejo como ala mas sim como segundo avançado. Bem agora é encontrar um defesa esquerdo.

Deixa um comentário