Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jorge deixa FC Porto e já tem clube

Devia ter tido mais minutos? Vinha cotado (já foi o melhor lateral esquerdo do Brasileirão) mas acaba por ser outro reforço na Era Conceição a sair praticamente sem jogar – nem se estreou para o campeonato, e ao todo fez apenas 3 jogos, apenas um a tempo inteiro. 

O Santos anunciou a contratação de Jorge por empréstimo do Mónaco até ao final de 2019. O lateral esquerdo, brasileiro, de 23 anos, esteve até agora no FC Porto mas não era utilizado desde 11 de Dezembro.

19 Comentários

  • luisantos8
    Posted Março 28, 2019 at 12:14 am

    Nunca sabendo o que estás por detrás e aquilo que é o rendimento em treino, parece outro erro de gestão.
    O Porto precisa de preparar a saída do Alex Telles e tinha aqui uma opção interessante, que já provou ter potencial numa posição onde as opções escasseiam e cujo preço não era assim absurdo (7/8M, penso)

    • umbongo
      Posted Março 28, 2019 at 11:18 am

      provavelmente não teriam a ganhar “por trás” na contratação dele o suficiente. a má gestão do porto já está a ser demasiado ridícula para um clube que há 10 anos era aclamado justamente pelo contrário.

  • Kacal
    Posted Março 28, 2019 at 12:38 am

    Ou o Jorge é muito mau nos treinos, ou seja, não se aplica ou não demonstra atitude e é desleixado fora de campo ou então foi mais um erro de gestão. Um jovem jogador com potencial, que temos opção de compra e nem sequer joga praticamente com o DE titular a precisar de ser gerido, não consigo perceber peço desculpa. Falhou no Mónaco? Sim. Mas também se destacou no Brasileirão e é jovem. O Telles também não foi muito feliz no Inter e hoje é o que é. O mínimo que se podia fazer é dar oportunidades e isso não aconteceu. E isto aconteceu também com Bazoer e Paulinho, não pode ser só coincidência ou tudo culpa dos jogadores.

    • Estigarribia
      Posted Março 28, 2019 at 1:05 pm

      Nem mais, Kacal. Um jovem talento como o Jorge precisa é de jogar e no FC Porto seria o jogador certo para dar mais tempo de descanso ao Alex Telles. Não me leves a mal o que eu vou dizer, mas eu acho que o Jorge não foi pedido por Sérgio Conceição e este ostracizou-o da equipa principal. Tanto o Jorge, como o João Pedro, podiam e deviam ter tido mais oportunidades.

      Tal como o user JoaoMiguel96 disse em cima, eu também não me importava nada de o ver em Alvalade, caso o Acuña e o Jefferson saíssem. Com Borja e Jorge ficávamos com dois bons LE para o campeonato.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Março 28, 2019 at 1:40 pm

        Não só não levo a mal, como concordo contigo. Por vezes parece que quase nenhum reforço é pedido do SC e ele só quer “troncos” ou então jogadores potentes e velocistas. Quem não entra no perfil e chega de novo, é encostado. Não sou fã dessa política, o JJ também era muito assim. Lembro-me quando decidiu apostar no Emerson só para não apostar no Capdevila por essas mesmas razões. Enfim.

        João Pedro fez 2 jogos bastante bons no fim da pré-época, é jovem ainda e o que acontece? É encostado. Ele devia ter sido titular no jogo da Supertaça tendo continuidade ao que fez na pré-época. Eu vi qualidade nele. O mesmo acontece com Jorge que é jovem, tem potencial e não faria pior que um Telles desgastado, a meu ver. E com opção de compra só tínhamos que apostar nele e dar-lhe oportunidades, era o mínimo. Caso não correspondesse, aí sim não accionávamos a clausula. Mas pronto, vou acreditar que todos são maus profissionais e é só culpa dos jogadores.

        Por fim, percebo que o queiras no Sporting. Uma lateral com Borja e Jorge seria muito interessante na realidade portuguesa, sem duvida.

        Saudações DesPortistas

  • Gunnerz
    Posted Março 28, 2019 at 12:41 am

    Desde a era lopetegui q tem havido vários jogadores cotados que nem calçam. É estranho, é que nem chegam a ter reais oportunidades.

  • JoaoMiguel96
    Posted Março 28, 2019 at 1:08 am

    Não jogando não pode mostrar nada.

    No Flamengo era o melhor lateral do Brasileirão e acho que sabe muito mais do que aquilo que tem mostrado na Europa. Caso se dêem as saídas de Acuna e Jefferson, gostava de o ver por Alvalade.

    • RomeuPaulo
      Posted Março 28, 2019 at 1:25 pm

      Respeitando a tua opinião, mas não podia discordar mais da primeira frase.

      Cada jogador tem de mostrar o que vale nos treinos, o jogar deverá ser consequência daquilo que trabalhas ao longo da semana.

      • Kacal
        Posted Março 28, 2019 at 1:59 pm

        Um jogador não adquire ritmo, confiança, maturação e consistência num treino. Ganha forma, aprende e evoluí, mas mesmo assim nada se compara a uma sequência de jogos. E então João Pedro, Jorge, Bazoer e Paulinho, já nem falo de Ewerton, treinavam todos mal? É que nenhum teve oportunidades suficientes ou foi aposta, no caso do Ewerton até percebo já que não deveria ter qualidade para o Porto e o Paulinho posso perceber por não encaixar no que o SC pretende, mas nos outros, não percebo.

        • JoaoMiguel96
          Posted Março 28, 2019 at 4:52 pm

          Ora aí está, de acordo Kacal. Ou treinavam todos mal ou então estar a ser mal geridos.

          • Kacal
            Posted Março 28, 2019 at 5:53 pm

            Ora nem mais, João. E como disseste abaixo, não tendo oportunidades a motivação dele não é a melhor também, naturalmente. E ele não pode ser tão mau ao ponto de nem ser opção. Algum dos nomes que falei foi encostado e mal gerido, não tenho duvidas. Se o Jorge é um deles ou não, não sei, mas podemos especular tendo em conta as circunstâncias.

        • RomeuPaulo
          Posted Março 28, 2019 at 8:34 pm

          Não sei se os jogadores que dizes treinavam bem ou mal.

          Agora todos esses fatores que falas, ritmo, confiança, maturação e consistência, trabalham-se nos treinos, cabe ao treinador fornecer os estímulos para o efeito.

          Não estou a defender nenhum treinador, mas um jogador tem os treinos para se mostrar a quem precisa, sendo que os os jogos serão sempre um reflexo dos treinos.

          • Kacal
            Posted Março 29, 2019 at 10:42 am

            Trabalhas nos treinos, certo, mas adquires nos jogos. Nenhum jogador evoluí tanto e sente tanta confiança a treinar apenas como a jogar, nem há comparação com o que os jogos oferecem a um jogador. E volto a repetir, então treinavam todos mal e daí não serem aposta e terem minutos? É que nenhum dos que falei jogou assim muito. É dificil de acreditar.

            • RomeuPaulo
              Posted Março 29, 2019 at 10:24 pm

              Isso faz muito pouco sentido.

              Primeiro, repito que não estou a falar desses casos em específico, mas sim uma perspectiva mais geral.

              Depois, cada jogador é diferente, há uns que têm uma motivação intrínseca mais elevada (o Ronaldo é um dos melhores exemplos), outros precisam de mais estímulos do exterior, cabe ao treinador perceber a diversidade de jogadores que tem ao seu dispor e preparar a equipa de forma a potenciar a maioria (o ideal seria todos, mas às vezes não é possível).

              Esses estímulos são fornecidos nos treinos, quer seja um treino físico, técnico-táctico ou mental, em qualquer cenário é no treino que cada atleta vai adquirir as competências e capacidades que lhe permitem ir a jogo.

              Em suma, o jogo é onde pões em prática aquilo que adquiriste nos treinos, funciona como uma cereja no topo de bolo, não acrescenta muito, mas dá-lhe outro brilho.

              Concordo que o jogo também é importante, até porque este deve premiar o esforço do treino, mas deve sempre ser uma consequência do trabalho nos treinos.

      • JoaoMiguel96
        Posted Março 28, 2019 at 4:51 pm

        Do que é que serve mostrar tudo nos treinos se depois não joga? Aqui a questão é que nem uma oportunidade foi dada ao rapaz. E ao que parece, não pode ser assim tão mau o Jorge.

  • RicardoFaria
    Posted Março 28, 2019 at 1:15 am

    Não sei como eram os treinos mas o Jorge tinha que ser muito mau para quase não jogar uma vez que o Alex Telles anda todo roto..
    Acho que SC lidou mal com a situação de Jorge e Bazoer porque o 1o poucas oportunidades teve para se mostrar e o 2o nas poucas que teve sempre mostrou que podia ser uma opção mas o treinador só lhe dava hipótese na taça da liga/taça de Portugal quando Herrera já se andava a arrastar desde o início da época.
    Sabendo das possíveis saídas de Herrera e Alex Telles, tanto Jorge como Bazoer seriam boas opções para substituir o mexicano e o brasileiro.

    Saudações DesPortistas!

  • Antonio Clismo
    Posted Março 28, 2019 at 10:05 am

    800 mil euros investidos em salários para ter apenas jogado 3 jogos em 8 meses…

    800 mil euros pagariam dois anos de orçamento de uma equipa sub23 para competir na Liga Revelação…

    Mas pronto.. o clube é que sabe as políticas que segue.

    • Madame Tatica
      Posted Março 28, 2019 at 1:51 pm

      As políticas do clube são as comissões chorudas. Se formos a juntar aos 800m€ de Jorge que foram investidos mais os € de Janko, Waris por exemplo..

  • Marcos
    Posted Março 28, 2019 at 11:19 am

    Aí está a prova da grande gestão de SC… Enfim.

Deixa um comentário