Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Jorge Jesus é o novo treinador do Al-Hilal; Português passa a ser um dos 10 mais bem pagos do Mundo

Para regressar a Portugal em… ? Não é a saída desportiva que ambicionava (queria ir para um grande da Europa), e parece ser um até já, pois, mesmo não sendo um técnico consensual, é de longe um dos melhores da actualidade e o melhor em Portugal, e ninguém duvide que está na linha da frente para assumir um dos três grandes em caso de chicotada. Para já junta-se a um colosso da Ásia, a equipa que tem mais campeonatos na Arábia Saudita, com grandes condições e que na época passada foi à final da Liga dos Campeões Asiática, sendo que o objectivo passa por voltar a ter sucesso internacional, já que o título continental foge-lhes desde 2000.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou a contratação de Jorge Jesus, que terá assim a sua 1.ª experiência no estrangeiro. O técnico português celebrou um contrato válido por uma temporada com mais uma de opção, a contemplar um vencimento anual de sete milhões de euros líquidos, mais três milhões dependentes da concretização de determinados objetivos, o que o coloca no Top 10 dos treinadores mais bem pagos do Mundo. Jesus estava há 3 épocas à frente do Sporting, depois de ter comandado o Benfica durante 6 anos. No Al-Hilal, que já teve nas suas fileiras jogadores como Hristo Stoichkov, Giovanni, Thiago Neves ou Rivelino, vai contar com Carlos Eduardo, ex-médio do FC Porto e Estoril.

98 Comentários

  • T. Pinto13
    Posted Junho 6, 2018 at 12:55 pm

    Faz um pé de meia bom. E para o ano está no Porto sendo que um regresso ao SCP se BdC sair também não é descabido.

  • Alexis
    Posted Junho 6, 2018 at 12:34 pm

    E ninguém pensa no tradutor dele?? Vamos todos rezar uma oração!
    Esse sim devia ganhar um ordenado brutal. É que conseguir entender JJ para depois traduzir para árabe vai ser o cabo dos trabalhos!

  • Eagle1991
    Posted Junho 6, 2018 at 11:06 am

    JJ vai acrescentar mais algum dinheiro à sua conta bancária. AO assinar deve ter tapado o nome do AL hIlal e olhado para o ordenado que o esperava. Parece-me que fica a aguardar por um lugar no Porto caso corra mal a Sérgio Conceição daod que JJ até é um desejo antigo de Pinto da Costa. Pela qualidade até tenho pena de não ver JJ numa liga espanhola numa equipa média mas o seu ego só lhe permitiria ir para Real, Barcelona ou Atlético.

  • MiguelF
    Posted Junho 6, 2018 at 10:41 am

    Já se esperava que Jesus saisse do Sporting, restava saber para onde. Vai ganhar um bom dinheiro para as arábias mas acho que regressará a Portugal.

    Cá para mim o objetivo do Jorge Jesus era ser campeão nacional com os 3 grandes, com o Benfica conseguiu, com o Sporting esteve perto na primeira época e depois foi para esquecer e, ou muito me engano, quando Sérgio Conceição abandonar o FC Porto será o principal candidato ao lugar.

  • Slayer666
    Posted Junho 6, 2018 at 8:50 am

    Para a próxima época vai para o Porto se o Conceição não ganhar o titulo.

  • Pedro Rosa
    Posted Junho 6, 2018 at 8:14 am

    E como eu sinto saudades do tempo dele no Benfica… Antes do JJ chegar já não conseguia ver o Benfica, era impossível ver tanta mediocridade com tão bons jogadores.. não não me esqueço do grande Quique , aquela máquina.
    E até hoje não vi melhor futebol do que a equipa do primeiro ano de Benfica. Futebol vertiginoso, jogadas estudadas, a defesa afinada como um piano da Maria João pires! Cometeu erros, sim, aquela segunda eleminatoria contra o Liverpool ainda me está atravessada, sobretudo porque vi a primeira mão no estádio , e limparmos o Liverpool como quem limpa o rabo a meninos, que jogatana!

    Após a saída do JJ ainda não consegui ver um jogo completo do Benfica, epa talvez uns 3 ou 4 (com JJ não perdia 1) com este professor de ginástica (esta era do Kafka) é o tédio total. A defesa sem o Ederson é um susto, o ataque é cada um por si: não existe jogadas estudadas, contra ataques com 4 jogadores em que afunilam todos e atrapalham se com a bola, cantos e livres feitos por um bom rapaz mas sem força nas pernas (bem quando vejo ele a fazer passes para o defesa contrario que cobre o ângulo.. até espumo). Primeira época a jogada era – chuta para o Gaitan! Parecia o Ronaldo na seleção (acho que tem a mesma escola do FS) nessa época acho que adormeci em todos os jogos, acordava quando ouvia o nome do nosso golden Boy, para ver a jogada dele, e adormecia logo a seguir. Esta última época vi talvez 10 jogos incompletos que é impossível ver tamanha porcaria. Sem beleza , sem tática, sem inteligência, uma seca de futebol!
    Estava a dizer acima que a primeira época do JJ foi do melhor futebol que já vi na vida, e sim para mim muito mais belo que a seca de futebol do Barcelona de Guardiola (percebo que haja quem goste, como quem gosta de loiras e morenas), como eu teria gostado de ter visto um Jesus -guardiola nessa época..

    VOLTA JJ!!!

    • RuiCosta10
      Posted Junho 6, 2018 at 11:07 am

      O homem realmente sabe muito de futebol. Só não atinge o topo do futebol mundial porque não sabe falar nem tem um pingo de classe, o que se reflete na relação com jogadores e dirigentes.

    • El Pibe
      Posted Junho 6, 2018 at 10:45 am

      Que medo!
      Estás a falar da época 2009/2010…. Nunca mais repetiu tal feito, todas as outras épocas foram uma desgraça acontecida ou à espera de acontecer.
      É caso para dizer, enganas-me um vez, a culpa é tua, enganas-me duas vezes a culpa já é minha. É deixá-lo seguir a ver se volta e engana o Porto por exemplo.
      Não pelo Quique ter sido um zero (também tinha muito mais gosto em ver o benfica de Jesus e nem concordo com a opção RV) que JJ passa a ser a ultima bolacha do pacote. Fez coisas bonitas enquanto cá esteve (Benfica), mas tb enterrou como só ele sabe enterrar, boa viagem!

      • Pedro Rosa
        Posted Junho 6, 2018 at 4:25 pm

        Percebo a ideia, que desportivamente alguns adeptos tenham ficado tristes com resultados que foram obtidos, se bem que duas finais de taça UEFA não me parece que se voltem a repetir durante alguns bons anos..
        E sim algumas escolhas não foram as melhores (Roberto..), mas após o entrosamento da carrada de jogadores que eram comprados todos os anos, que acontecia normalmente em janeiro, o futebol praticado era algo belo de se ver.
        Também me recordo do agora um dos melhores trincos do mundo (Matic) era uma vergonha autêntica tacticamente! Quantas vezes gritei para o gajo ter atenção às costas no estádio :D quem diz Matic diz Di Magia, que levou uma limpeza de táctica que saiu do Benfica a jogar à bola. Entre tantos outros…
        Mesmo o primeiro ano no Sporting.. fenomenal!agora o Sporting não é o Benfica, e apesar de ter alguns titulares com qualidade, o banco era miserável é mesmo os melhores eram razoáveis.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 6, 2018 at 12:44 am

    Eu duvido, e muito, que ele esteja nessa “linha da frente”. Aliás, no que respeita ao Benfica, penso e espero que ele não esteja nem na linha da frente, nem da de trás. Longe. Somente.

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 6, 2018 at 1:44 am

      Exacto!!!

      Se havia alguma duvida este dois anos de futebol medíocre com planteis de milhões, tiraram qualquer que restasse. Para completar só uma equipa da arábia saudita lhe pegou. Qualquer um dos grandes consegue os mesmos resultados com muito menos investimento (tanto no ordenado, como no que exige de investimento no plantel).

      Que vá pela sombra e fique por lá.

  • Pablo
    Posted Junho 6, 2018 at 12:24 am

    Lá Felipes Menezes, Weldon, Derleys, Emersons chegam para ganhar títulos!!

  • Salah
    Posted Junho 6, 2018 at 12:11 am

    “O dia em que eu despedisse Jorge Jesus era o dia em que estava completamente louco.”

    – Bruno de Carvalho, 5 de Fevereiro de 2017.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 5, 2018 at 11:43 pm

    É o cenário possível.

    O divórcio com o Sporting era inevitável e este cenário acabou por ser o melhor para ambas as partes.

    Dois anos de Jesus pago a peso de ouro deram em nada, logo para o Sporting foi óptimo, para Jesus depois dos últimos dias foi uma saída airosa.

    Vai para o campeão saudita, para a melhor equipa do país de longe, tem a obrigação de ser campeão e de chegar no mínimo às meias finais da Champions asiática.
    Menos que isso será (mais) um fracasso cujos 7 milhões limpos não deixarão passar impunes e os sauditas depois de pagar este valor em caso de não existir sucesso, rifarão na hora o Guardiola da Amora por dois camelos e uma caixa de amendoins.

    Seja-se fan do personagem ou não, uma coisa parece-me certa, Jesus não é treinador de top 10 mundial nem em qualidade nem em valor e já não era do top 20…contudo em Portugal era Deus para a imprensa desportiva e para alguns adeptos mais alienados…

    Quanto ao Sporting, o treinador já estava escolhido há meses…Miguel Cardoso, ou o Spalletti da Vila será o próximo treinador do Sporting.

    • RuiCosta10
      Posted Junho 6, 2018 at 11:10 am

      Eu se fosse treinador ou jogador de futebol, nunca me iria enfiar no caos e ridiculo que é este Sporting. Para levar uns murros na boca de uns adeptos tresloucados e ser maltratado por um dirigente retardado, e ainda por cima não ganhar nada em termos de titulos? Não obrigado.

  • Kafka
    Posted Junho 5, 2018 at 11:39 pm

    Faz 2 Anos sabaticos e em 2020 ou vem para o Porto (caso o Porto esteja à procura de treinador nesse ano) ou então vai treinar a Selecção caso o Europeu corra mal a Portugal e o Santos acabe por sair

    • O Fernandes
      Posted Junho 6, 2018 at 10:16 am

      No Porto já tinha pensado, na selecção não e é muito bem visto.

      Uma coisa é certa, vai ser sol de pouca dura nas Arábias, foi só mesmo a única fuga possível com um ordenado aliciante que o JJ tinha, e hoje em dia, quanto mais longe do Sporting, melhor.

  • Mosqueteiro
    Posted Junho 5, 2018 at 11:31 pm

    JJ como sempre, continua a ser alvo de críticas muito díspares entre si- para uns fenomenal, para outros medíocres.
    Desde o início que acreditava que dificilmente teria sucesso no Sporting. A junção de duas personalidades com egos tremendos, assim como a composição do plantel não me pareciam favoráveis ao modelo de JJ.
    Curiosamente a 1º época foi a melhor de JJ. O efeito surpresa bombástico, um bom ambiente em volta da equipa, uma vitória na supertaça perante o maior rival assim como a vitória incontestável na luz faziam prever coisas boas… nada disso se veio a verificar e foi sempre a descer culminando na derrota no Jamor. Pessoalmente, continuo a achar que com Carrillo, e se o Sporting tivesse conseguido assegurar o Danilo dificilmente não teriam sido campeões no 1º ano.
    Depois da 1º época, convém mencionar, saiu o psicólogo que acompanhou JJ nas épocas triunfantes no Benfica (mencionou-se também que era JJ a arcar com o salário do mesmo…) e foi o que se viu.

    JJ é talvez o melhor treinador tacticamente, assim como a trabalhar jogadores (os milhares testemunhos de jogadores com carreiras notáveis assim como de treinadores não enganam), em Portugal mas muitos dos seus aspectos positivos são compensados pelas suas fraquezas desde a casmurrice, o ego incontrolável e a incapacidade de motivar os jogadores. Quando em altas, as suas equipas são imparáveis, mas sucumbem facilmente perante adversidades. No auge de JJ no Benfica, viam-se exibições com 100x mais qualidade que agora se assistem na luz.
    Apesar de sair pela porta pequena, destacar o seu enorme papel nestes últimos tempos altamente controversos no Sporting, sempre a tentar serenar os ânimos e a tentar preservar a imagem pública do Sporting.
    Recebia demasiado para o trabalho que fez, assim como os investimentos feitos na equipa não corresponderam aos resultados da mesma. A conclusão não choca e acaba por ser mais um falhanço no projecto de BdC (a única coisa em que de facto conseguiu atingir os rivais não teve efeito… assim como todos os jogadores que foi buscar que antes já tinham passado pelo Benfica).

    JJ ao longo dos tempos poderia ter saído para projectos tão melhores, mas o seu ego e a mania de querer sair só para clubes de topo acabaram por condicionar as suas possibilidades e agora acaba perdido longe do futebol de topo. Acredito, no entanto, que não é o fim de JJ e não me surpreenderia que fosse escolhido para ir para o Porto quando Conceição de lá sair (JJ tem, e sabe, mais qualidades que uma qualquer equipa irrelevante).
    Até daqui a uns anitos JJ…

  • Salah
    Posted Junho 5, 2018 at 11:28 pm

    Jesus
    AVB
    Paulo Sousa
    Paulo Bento
    Vítor Pereira

    Está na moda os treinadores portugueses trocarem o futebol por um mealheiro.

    Ao menos que gravem os treinos e conferências de imprensa do Jesus.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 5, 2018 at 11:10 pm

    Discordo do texto do VM.

    O JJ provou, nestes 2 últimos anos, que não é o melhor treinador em Portugal e muito menos um dos melhores da actualidade.

    De resto, mesmo sendo apoiante do Benfica, não gostei desta saída inglória. Não acho que seja nada do outro mundo mas nunca lhe apontei o dedo por ter escolhido o rival. Não tenho dúvidas que foi movido por uma paixão genuína que tem pelo Sporting e acho que fez muito bem em tentar a sua sorte no clube do seu coração, depois de 6 bons anos na Luz.

    Desejo-lhe boa sorte na Arábia Saudita.

    • Manchester Is Red
      Posted Junho 5, 2018 at 11:20 pm

      E a isto acresce que nunca faltou ao respeito ao Benfica, mesmo estando num Sporting “Brunesco”.

      Não esteve bem ao rebaixar o RV (o que lhe saiu caro no final da época) mas de resto sempre foi correcto com o clube que lhe acolheu durante 6 anos.

      • Bruno Cunha
        Posted Junho 6, 2018 at 12:21 am

        Por acaso sempre me irritou ele tratar o Benfica como “o outro clube”.

        • Manchester Is Red
          Posted Junho 6, 2018 at 10:18 am

          Tinha mandar alguma boquinha de vez em quando para agradar ao querido líder.

          No geral sempre foi correcto com o Benfica, até porque me parece que ficou simpatizante do clube depois dos 6 anos que por lá passou.

      • Ze Maria
        Posted Junho 5, 2018 at 11:55 pm

        Não lhe saiu nada caro.

        Não façam da conquista do Benfica uma derrota do Jesus.

        Afinal querem fazer dele o culpado quando fez 86 pontos?

        O Benfica ganhou porque teve mérito.

  • Voodoo11
    Posted Junho 5, 2018 at 11:06 pm

    Não sou fã, mas a verdade é que vou ter saudades dele na liga portuguesa.

  • JoseRibeiro
    Posted Junho 5, 2018 at 11:04 pm

    Agradeço imenso a JJ pela época de 15/16, que em termos de qualidade de futebol foi das melhores que já vi no Sporting. No entanto, as outras duas épocas foram um tremendo falhanço – em especial esta, onde tinha mão de obra para fazer muito mais.

  • Joao Pedro
    Posted Junho 5, 2018 at 11:04 pm

    Uma Liga Portuguesa sem JJ não é a mesma coisa..

    Até daqui a um ou dois anos no Porto.

  • TheHunter
    Posted Junho 5, 2018 at 11:02 pm

    Melhor em Portugal mais ou menos. Pessoalmente não vejo JJ sendo um treinador assim tão superior aos demais e isso ficou demais evidente esta época.

    • Ze Maria
      Posted Junho 5, 2018 at 11:11 pm

      Era preciso dar as mesmas armas a todos os treinadores para saber isso. A Jesus nao foram dadas essas armas.

      • Il Codino Divino
        Posted Junho 5, 2018 at 11:52 pm

        Então deram a quem? Ao Rui Vitória, cuja contratação mais cara desta última época foi o Krovinovic por 3.5M? Ou ao Conceição, que gastou 1M no Vaná? O Jesus teve o que quis: Bruno Fernandes e Acuña foram quase 10M para CADA UM. Wendel foram 7.5M, Battaglia 4.5M… Coitado do mestre da táctica.

        O problema do Jesus é estoirar os jogadores todos. Usa e abusa deles. Rotatividade é quase nula e em Março/Abril começam as exibições paupérrimas. Acontecia o mesmo no Benfica.

        • Ze Maria
          Posted Junho 6, 2018 at 10:52 am

          Ao Rio Vitória deram o Jiménez e o ataca, foram só 40 milhões.

          • Il Codino Divino
            Posted Junho 6, 2018 at 1:23 pm

            Se estiveres numa guerra e deres um tiro no pé também te vais queixar que o inimigo tinha melhores armas que tu? Se não a sabes usar… É que o Sporting teve só o maior investimento de sempre e dizeres isso logo nesta época onde o Porto foi campeão com o regresso de jogadores emprestados é assobiar para o lado e fazerem-se de coitadinhos.

            Basta veres o caso do Wendell. 7.5M em Janeiro para estar encostado? 7.5 parece pouco quando olhamos lá para fora e vemos negócios de 30M todos os dias, mas em Portugal não é assim.

          • RuiCosta10
            Posted Junho 6, 2018 at 11:14 am

            O Jimenez nunca vale 40M, e já lá está há anos. O RV é bom tipo mas não percebe ponta de tática, e com outro treinador que soubesse minimamente disso não nos tinhamos enterrado agora na reta final do campeonato. O homem nem conhece os jogadores que tem e com quem trabalha há vários anos.

        • Tartaruga
          Posted Junho 6, 2018 at 6:30 am

          Não é só as compras e vendas que contam, conta também o que lá estava antes. É realmente o Sporting não tem melhor plantel na minha opinião.

          Esse argumento das compras é mau, se o city por exemplo não se reforçasse este ano continuava com uma excelente equipa mesmo que as restantes gastasse 200M em jogadores novos (que com os preços actuais dá para 3 ou 4 reforços de peso)

          • Il Codino Divino
            Posted Junho 6, 2018 at 1:15 pm

            Se o City não se reforçasse continuava com uma equipa excelente? Viu-se na época anterior. Só a defesa foi toda renovada e ainda foram buscar o Bernardo.

            O JJ sempre teve o que pediu. No Benfica era igual. Os camiões de brasileiros chegavam sempre porque ele segue atentamente esse campeonato. A maioria falhou, mas depois dizem que falharam porque não eram grande coisa. Tretas, foi o que ele escolheu e achou que servia. Ainda para mais teve à disposição dois jogadores ex-benfica (Markovic e Coentrão). Dois jogadores que juraram amor ao Benfica. Deu-vos um gozo especial isso e foram os vossos títulos para essas épocas. Parabéns.

      • TheHunter
        Posted Junho 5, 2018 at 11:40 pm

        JJ teve mais armas que qualquer outro treinador teve no sporting. Mesmo o plantel do porto não era assim tão superior. Nem o do benfica.

        • Ze Maria
          Posted Junho 5, 2018 at 11:56 pm

          Teve? Duvido seriamente.

          Os planteis de Porto e Benfica eram superiores mas isso nem vou discutir.

  • Gunnerz
    Posted Junho 5, 2018 at 11:00 pm

    Desengane se quem acha que já não vai levar mais nenhum processo do Bdc mesmo nas arábias.

  • MikeM
    Posted Junho 5, 2018 at 11:00 pm

    O maior golpe do século do futebol português afinal…
    Foi recambiado para a Arábia Saudita, ele que só saía de Portugal para um dos maiores clubes da Europa. No Sporting as suas conquistas resumem-se a uma taça da liga e uma supertaça, se não estou em erro. Com investimentos avultados, com camiões de jogadores todos os anos… Um autêntico fracasso, ainda que não merecesse ser escurraçado como foi, ainda para mais depois de ser agredido pelos adeptos do próprio clube.
    Agora continuar a ser considerado um dos melhores da actualidade parece completamente despropositado, mas afinal um treinador não vive de títulos? Como é possível um treinador que tem ganho pouco ou nada nos últimos anos, que apenas meteu a equipa a jogar à bola a espaços (a qualidade de jogo piorou ao longo do tempo) e que viu outros treinadores ganharem com plantéis e investimentos inferiores, possa ser considerado, de longe, o melhor de Portugal e dos melhores do Mundo? Eu não consigo compreender.
    Vai ganhar muito bem, é o que se “safa”, porque em termos desportivos é o que é.

  • Ze Maria
    Posted Junho 5, 2018 at 10:59 pm

    Pena, muita pena que este projeto não tenha resultado. Muita ilusão, muita expectativa, um grande treinador, mas no fim, ficam as boas exibições na Europa, um bom futebol na sua primeira época e a espaços nas outras duas, mas para tanta parra, houve pouca uva.

    Toda a sorte do mundo nesta nova aventura.

    SL

  • Pipi Romagnoli
    Posted Junho 5, 2018 at 10:56 pm

    Allah é grande, se tiver que voltar que venha de camelo e que este seja coxo, agora só falta o Bruno.

  • Galazzi
    Posted Junho 5, 2018 at 10:51 pm

    Agora a dúvida que fica é, quem é o Treinador que aceitará treinar o Sporting neste momento ? Isto, obviamente, se o Bruno de Carvalho continuar lá… Penso que qualquer treinador, depois do que se têm passado, pensará sempre 3 , 4, 5 vezes em aceitar uma proposta da direcção de Bruno de Carvalho.
    Treinar o Sporting ou qualquer um dos grandes é sempre algo que certamente muitos treinadores ambicionam, mas dada a conjuntura actual, pode ser um tiro no pé para a carreira de qualquer um.

  • Joao X
    Posted Junho 5, 2018 at 10:48 pm

    Não tinha mais para onde ir.
    Não podia continuar no Sporting devido ao fracasso que foi.
    O próximo treinador será o Sá Pinto pelos vistos, o que aponta para que seja mais um ano penoso, o normal portanto.

  • Miguel Carvalho
    Posted Junho 5, 2018 at 10:48 pm

    Que ninguém duvide que se o Benfica for campeão ele para o ano está no porto, mesmo que não seja ele vai acabar por vir para o Porto.

  • El Raio
    Posted Junho 5, 2018 at 10:43 pm

    Com o que ele recebe, e com aquilo que vai receber , só haveria este caminho.
    Na Europa os clubes que poderiam estar interessados nele, seriam clubes de tabela ou menos e obviamente não poderiam pagar o que ele vai receber.
    Mas certamente será apenas um ano sabático, em que irá enriquecer ainda mais a sua bela conta e depois voltará para Portugal, para treinar o Porto.

  • Joao D
    Posted Junho 5, 2018 at 10:43 pm

    Um flop a sua passagem pelo Sporting.

  • CarlosFCP
    Posted Junho 5, 2018 at 10:43 pm

    Boa sorte e espero que nunca meta os pés no porto.

  • Estigarribia
    Posted Junho 5, 2018 at 10:42 pm

    Agradeço ao Jorge Jesus o que fez bom no clube, mas, tal como Arsène Wenger, também Jorge Jesus já está muito desgastado para treinar ao mais alto nível. Tenho um feeling que ainda vai parar ao Benfica ou ao FC Porto na segunda volta.

    Saudações Leoninas

  • Pedro Barata
    Posted Junho 5, 2018 at 10:42 pm

    Haverá tempo para escrever sobre JJ no Sporting, mas olhando para o que menos será analisado: o técnico vai para um colosso regional. O Al Hilal é recordista de triunfos na liga da Arábia Saudita e 2 vezes vencedor da Champions Asiática (ainda em 2014 e 2017 perdeu apenas na final). É um clube grande de um país muito grande na região, bastando ver os mais de 9 milhões de seguidores que tem no Twitter (Benfica, Sporting e FC Porto juntos não superam os 3 milhões).

    Agora, será muito interessante ver como alguém ultra-exigente como Jesus se adaptará a uma realidade muito menos competitiva. Há 3 hipóteses: ou consegue revolucionar totalmente (improvável), ou aceita a clara descida de nível e baixa a exigência ou não aguenta o contexto mais do que uns meses (como sucedeu com Vítor Pereira, com quem travou grandes batalhas tácticas e também saiu de Portugal para a Árabia Saudita).

  • Nome sem Caracteres Ilegais
    Posted Junho 5, 2018 at 10:42 pm

    Tenho muito respeito pelo currículo deste senhor, especialmente pelos tempos do Sp. Braga, mas…bem, pelo lado positivo, quem vier a seguir é menos provável que dê cabo de Bruno Fernandes com jogos de 90 minutos (mais descontos/prolongamento) até dizer chega. E como sempre fui mais fã da seleção portuguesa do que de clubes portugueses, aprecio bastante essa perspetiva.

    Boa sorte, JJ!

  • Francisco A
    Posted Junho 5, 2018 at 10:38 pm

    Foi a saída possível ao caos de Alvalade. Fica para a história o futebol praticado de 15-16 que merecia uma Liga e as confusões internas que impediram que triunfasse.

    Os rumores apontam para Sá Pinto e como portista não poderia ficar mais satisfeito, é outra bomba-relógio em Alvalade e com este Presidente o insucesso é uma certeza.

    • Ricardo Matos
      Posted Junho 6, 2018 at 1:38 pm

      Sinceramente, acho que a confirmar-se, pode ser mais um belo tiro no pé (ou na cabeça) do BdC. Duvido que o Sá Pinto deixe que lhe mordam os calcanhares.

    • RuiCosta10
      Posted Junho 6, 2018 at 11:20 am

      Ao menos com Sá Pinto sabemos que o Bruninho leva uns açoites mal saia da linha. Entrar no balneário a meio do jogo e começar a descompôr jogadores/treinador? É o que vamos ver. Era a cereja no topo deste bolo que o Bruninho construiu.

  • MiguelSilva
    Posted Junho 5, 2018 at 10:37 pm

    Daqui a 1 ou 2 anos está no Porto e é campeão. Já o Sporting caso se confirme o Sá Pinto será sempre a descer.

  • Francisco Ribeiro
    Posted Junho 5, 2018 at 10:37 pm

    Só eu é que acho que mais tarde ou mais cedo voltará a luz?

    • castigador.da.parvoice
      Posted Junho 6, 2018 at 6:01 am

      O Jesus voltaria ao Benfica se a direcção caísse e metessemos lá um Vale de Azevedo 2.0 ou um BdC black label. Porque raio é que o Benfica havia de querer um treinador que, no clube, com condições de alto gabarito, ganhou três campeonatos em seis e que no rival, em três anos, também com muito melhores condições que os antecessores e a ter um colinho inusitado por parte dos homens do apito, conseguiu um 2.° lugar e dois 3.° lugares, ganhando uma taça da carica e uma supertaça. .. o JJ é extremamente sobrevalorizado em Portugal, sendo que embora tenha muitas qualidades, na verdade os seus defeitos tendem a inclinar a balança para o insucesso…

    • Gil Rodrigues
      Posted Junho 6, 2018 at 1:53 am

      Se corremos com ele porque custava e gastava muito (mesmo vencedor) porque o haveriamos de ir buscar agora que é um derrotado e ganha o dobro? isso não faz qualuqer sentido.

      é um flop que foi sustentado pela máquina do Benfica!

    • Mantorras
      Posted Junho 5, 2018 at 10:57 pm

      Por acaso acho que no Benfica nao vai voltar a treinar… mas caso SC saia do Porto, creio que sera opcao.

      • Francisco Ribeiro
        Posted Junho 5, 2018 at 11:04 pm

        O futebol dá muitas voltas já acreditei menos que não voltaria a luz…
        Mas sim só não está no porto neste momento porque SC foi campeão se não lá estaria.

  • golias
    Posted Junho 5, 2018 at 10:34 pm

    um campeonato sem o jesus a treinar uma equipa não é a mesma coisa

  • Joao Duarte
    Posted Junho 5, 2018 at 10:34 pm

    Será que a música no vídeo de apresentação foi escolhida pelo Jesus? É que tem todo o ar disso.

  • DNowitzki
    Posted Junho 5, 2018 at 10:32 pm

    Como deve sentir saudades dos 6 anos de Benfica e da forma como Vieira o tratou e apoiou / suportou (e cedeu).

    Depois do Benfica, está a ser sempre a descer…

    #vem#sápinto

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 5, 2018 at 10:31 pm

    Espero que tenha levado o Cajuda para um ReporTV novo.

    Fora de brincadeiras, apesar de querer a saída de JJ, não queria que saísse assim com esta confusão e loucura toda. Tenho respeito pelo homem e desejo lhe o maior sucesso no novo clube.

    O seu trabalho no Sporting foi um falhanço. Trouxe nos uma Taça da Liga e uma Supertaça, muito investimento e pouco futebol (exceção feita à primeira época).

    Vamos ver quem vai ser o sucessor. As opções escasseiam e, aparentemente, Sá Pinto è o mais bem cotado.

  • R1906
    Posted Junho 5, 2018 at 10:30 pm

    Promete.
    Demonstrou nos últimos 2 anos que não lá ia, no entanto, acredito que muito se irá saber ainda, porque acredito que o ambiente de trabalho que viveu também não dava para muitos voos.

    Agora que venha ai a ultima granada dos pés, o grande Sá Pinto que nos mete arreados de tudo em Novembro.

  • DanielFehr
    Posted Junho 5, 2018 at 10:30 pm

    Merecia mais (na sua primeira época no sporting foi superior à concorrência e merecia o campeonato- talvez ainda o conquiste) mas as duas exigências megalómanas obrigam-nos a ter de viajar para países também megalómanos. A impressão que fica é que daqui a 2 volta, para treinar o Porto.

    • RuiCosta10
      Posted Junho 6, 2018 at 11:23 am

      Ser adeptos de determinados clubes cada vez envolve mais ter imaginação do que ver jogos de futebol….

    • Ricardo Matos
      Posted Junho 6, 2018 at 8:16 am

      O que vai para aqui. O “talvez o conquiste” é o campeonato. Não o campeonato 15/16. Eu sei que está subentendido, mas acho que aqui temos dois dedos de testa para pelo menos considerarmos que o Fehr se refere a isso e não a conquistas de secretaria. Vocês não perdoam…

    • DNowitzki
      Posted Junho 5, 2018 at 10:43 pm

      Foi tão superior que ficou em segundo… mesmo com arbitragens bem amigas em taaaaaaaaaaaaaaaaaaantos jogos, incluindo os 3 secos que espetou na Luz.

      • Gil Rodrigues
        Posted Junho 6, 2018 at 1:56 am

        Exacto! Mas continuam a desvalorizar o trabalho do Benfica (venceu com 88 pontos contra 86 do SCP)?
        será que a choradeira tipica do BdC não acaba nunca?

    • Nickles
      Posted Junho 5, 2018 at 10:40 pm

      Talvez ainda o conquiste porquê? Mas agora baseamos-nos em histórias da carochinha para andar a ganhar títulos na secretaria?

    • Kafka
      Posted Junho 5, 2018 at 10:34 pm

      “Talvez ainda o conquiste”

      Eucidanos lá então sobre o que se passou em 15/16 para ser retirado o título ao Benfica.. Mas já agora convinha ser com provas sérias e não fantochada sff

      • O Fernandes
        Posted Junho 5, 2018 at 10:44 pm

        Tu já nem te dás ao trabalho de comentar notícias, só vens cá fiscalizar os comentários dos outros…

        Esperemos pela história do desafio da estatística do Sporting, está para vir o 573º comentário relacionado com isso.

        Um abraço,

        O Fernandes

        • Kafka
          Posted Junho 5, 2018 at 11:16 pm

          Não precisas de esperar pela história do desafio da estatística, quando houver eleições vai-se provar que mais uma vez eu tenho razão

          Depois o indivíduo “Daniel” afirmou que o Jesus ainda podia ganhar o título 15/16, ora eu simplesmente fiz uma simples questão em que é que ele se baseava para tecer tal afirmação, algo perfeitamente normal, ou tu não quarionas nada do que te põe à frente? Se te disserem que a Terra é plana, tu não questionas qual a base para dizerem tamanho disparate? Simplesmente engoles o que te dizem? Vai na volta és mais um dos 90% que durante 5 anos andavam aqui a dizer que eu estava errado e não sabia nada do que estava a dizer sobre o Carvalho…

          • O Fernandes
            Posted Junho 6, 2018 at 10:15 am

            As tuas comparações não fazem sentido, agora vais comparar com a Terra ser plana ou ser redonda…

            Tu podes questionar tudo, claro que sim, mas os teus comentários são cada vez mais incendiários, tu só vens para aqui fazer frente a outros comentários. E sabes muito bem que não questionaste apenas…

            E tem graça falares em fantochada, quando tu recorres a muita fantochada para justificar coisas.

            Atenção, eu não estou a dar razão ou não ao comentário do Daniel, porque o Benfica ganhou esse campeonato em Alvalade sem tirar nem pôr, não há discussão.

        • AGomes
          Posted Junho 5, 2018 at 10:54 pm

          like no teu primeiro parágrafo.

  • Nickles
    Posted Junho 5, 2018 at 10:29 pm

    Epa por favor façam-me um espaço semanal com as conferências do Jesus. É tudo o que peço.

  • deus_Ex_machina
    Posted Junho 5, 2018 at 10:29 pm

    As conferências de imprensa serão o ponto mais interessante de toda a época!

  • master14
    Posted Junho 5, 2018 at 10:29 pm

    Vai fazer dinheiro durante a próxima época e depois volta a Portugal para treinar o Porto.

    PS. Não podiam ter escolhido melhor música para colocar no video

  • Mike The Kid
    Posted Junho 5, 2018 at 10:27 pm

    Não queria nada que saísse, tínhamos o melhor treinador da tuga.
    A continuidade do BdC está a destruir o sporting, ele que baze.
    Mas agora estou curioso para ver quem sucede o JJ, queria o Abel

  • Mastodon
    Posted Junho 5, 2018 at 10:25 pm

    Unica boa noticia no meu Sporting nos ultimos meses! Agora falta o Bruno fazer o mesmo…

    • O Fernandes
      Posted Junho 5, 2018 at 10:41 pm

      Pode explicar por favor?

      é que ao Jorge Jesus não posso apontar grande coisa, a única coisa que podia apontar era o dinheiro que ganhava, mas isso não era culpa dele…

      Resultados não teve? Parece que o Sporting era clube campão nos últimos anos… Nós somos os nossos próprios inimigos, estabilidade 0 a todos os níveis, nem quando o treinador tem de receber uma indemnização enorme para sair, até prefere nem a receber tal é o ambiente lá dentro…

      De resto, boa sorte Jorge Jesus, merecias mais, sempre me enervaste por um lado, mas fazias gostar de ti por outro, já no Benfica era igual, e sou do Sporting.

      Caminhamos para mais uma época terminada ainda antes de começar.

      Um abraço,

      André

      • Luke
        Posted Junho 5, 2018 at 11:10 pm

        Sinceramente nem é só o facto de não ter ganho nada de relevante, porque até se poderia jogar a cartada do “não ganhou por causa do caos em que estava o clube”. Mas a realidade é que nem isso se pode dizer, porque o futebol praticado nos últimos 2 anos foi demasiado pobre!! Não há factores externos que expliquem a pobreza que foram os últimos 2 anos, se tivesse um plantel ao nível de MS e LJ nem no top 3 tinha ficado.

      • shikabala1906
        Posted Junho 5, 2018 at 10:51 pm

        Com o plantel/orçamentos que teve (e que L Jardim e Marco Silva não tiveram), e acima de tudo “caprichos” (e dos caros!!) a que teve direito (de Markovic a Douglas, de Coentrão a Chuta-chuta) e ainda dizes que não se pode apontar grande coisa?
        Até defendi a permanência esta época, mas depois dois anos em que foram mais as desculpas que os jogos de bom futebol.. A saída era a única solução!
        E dia 23 abre-se a porta de saída para o BdC

        • RuiCosta10
          Posted Junho 6, 2018 at 11:40 am

          Markovic quando passou pelo Benfica mostrou um talento fora do normal, infelizmente hoje em dia é 1/3 do jogador que era e não resultou. O Coentrão até fez uma boa temporada, teve problemas contra extremos fortes e rápidos, mas de resto nem comprometeu. Este Sporting é absurdo, os jogadores não mostram os comportamentos que geralmente as equipas de JJ apresentam, não há compensações nem ocupação de espaços como seria expectável, enfim. Acho que JJ foi completamente queimado e sabotado, tal como o Marco Silva foi queimado, e o Leonardo Jardim não foi porque se meteu a andar antes disso acontecer.

          • shikabala1906
            Posted Junho 6, 2018 at 3:13 pm

            Por muitos erros que BdC possa ter cometido (e que parece disposto a continuar a cometer), dar o maior orçamento de sempre a JJ é sabotá-lo???
            Acuna 10M, B Fernandes (que jogador) 9-10M, Bas Dost 12M
            Mas a culpa da equipa jogar Bola é dos estados do facebook, tudo bem… opiniões
            Todos têm culpa (jogaores, dirigentes e treinador), e tentar imputar o fracasso total que foi a passagem de JJ pelo Sporting ao Presidente, a meu ver, não faz sentido.

        • O Fernandes
          Posted Junho 5, 2018 at 10:57 pm

          Eu acho uma má decisão, fico triste, mas venha o próximo.

          Há sempre coisas a apontar, foi um exagero, mas acho que puxar da cartada do ordenado que muita gente faz, nã está certo, burro é quem o paga e não quem o recebe.

          Que seja isso tudo dia 23, perco a esperança aos poucos..

          Um abraço,

          O Fernandes

  • Tiago Silva
    Posted Junho 5, 2018 at 10:25 pm

    Vem ganhar ainda mais do que o que ganhava no Sporting. Penso que já está a pensar numa eventual reforma.

Deixa um comentário