Boa opção? Fez um bom trabalho quando esteve no Sporting, há quase 15 anos, levando a equipa a um 3.º lugar (a 4 pontos do campeão) e final da Taça UEFA, e isto tudo com um futebol aprazível, que encantava os adeptos. E, ao contrário de Sinisa, conhece o futebol português como a palma das suas mãos. No entanto, nos últimos anos não tem tido projetos famosos, tendo sido despedido de FC Porto e SC Braga e não deixado saudades em Guimarães.
É oficial, José Peseiro é o novo treinador do Sporting, tendo assinado um contrato de 1 ano, com outro de opção. O técnico de 58 anos foi o escolhido de Sousa Cintra para substituir Sinisa Mihajlovic e vai ficar ao comando da equipa até pelo menos 8 de setembro, altura em que entrará um novo presidente na SAD do clube. Este é um regresso de Peseiro aos leões, depois de ter passado em 2004-05 e 2005-06 pelo emblema de Alvalade, conseguindo na altura 34 vitórias em 63 jogos. Nos últimos anos passou a sua carreira entre o Médio Oriente e Portugal, onde orientou o SC Braga por duas vezes, o FC Porto e o Vitória SC na parte final da época transata.


98 Comentários
Dca
Péssima escolha. Um treinador que nos últimos 3 clubes esteve mal, enfim. E dois deles, clubes “sólidos”. E fez um bom trabalho, lá está, há quase 15 anos. Terrível para o Sporting. Bom para os rivais.
cmba
Quem melhor que Peseiro aceitaria treinar o SCP neste momento? Sá Pinto e Carvalhal até se benzeram quando lhes preguntaram! Preferias dar oportunidade a um Nuno Manta Santos ou a um Lito Vidigal? Foi uma escolha ponderada e dentro da realidade actual (que muitos se esquecem que é negra) acertiva. E digo desde já que nâo sou grande admirador do Peseiro mas está a ganhar rótulo de bombeiro de serviço!
Lendl
Assertiva.
Bombeiro de serviço? Espetáculo, agora tenho dois bombeiros de serviço no clube, nada pode falhar
cmba
Melhor que um louco espalha brasas como era o BdC será com toda certeza.
ACT7
Estava à espera de outro nome, pois foi dito que era um treinador vencedor.
Mas dadas as dificuldades do Sporting (pelo que se diz), é normal apostar em alguém que esteja com pouca cotação porque simplesmente não há dinheiro para mais.
Quanto ao Peseiro têm aqui a sua última oportunidade, daí ter pegado num plantel que ainda nem se sabe que é.
Digamos que se juntou a fome à vontade de comer.
Estigarribia
ACT7, para arrumar a equipa principal, penso que o Peseiro, para já, serve. Quando o Sporting recuperar a credibilidade perdida pelo outro “senhor”, demore o tempo que demorar (espero que não demore muito), espero ver um treinador de outro gabarito no meu Clube.
Saudações Leoninas
Flavio Trindade
A introdução do post é deliciosa.
Fez um bom trabalho no Sporting há 15 anos…
Compreendo contudo que não seja nada fácil arranjar um nome forte neste momento particularmente conturbado e que porventura ninguém se quis arriscar a tomar conta do clube nesta altura de indefinição.
Peseiro não foi sequer uma escolha. Era apenas o que estava disponível…
Sombras
Fez um bom trabalho, ficando em 3º. Senhoras e senhores, o Sporting.
Ricardo Matos
Também reparei logo nisso. Mas é a verdade.
Eusebio
Notícia já de ontem e já bastante debatida na mundo virtual.
Peseiro é uma escolha ultrapassada e já não justifica ser opção há mais de 10 anos. Mas lá está, é amigo de quem realmente interessa no Sporting e com este regresso aos tachos é natural que muita gente amiga volte para o Sporting. Como benfiquista já não tem graça honestamente e é só triste.
Ricardo Roque
E eis como um adepto de um clube adversário consegue ver as coisas com bem mais clareza do que 71% dos próprios interessados diretos!
BernasAlves
Bora Braga….aproveita…
Gunnerz
Espero que seja com contrato de estágio.
Pelo menos é um rapaz calmo, sem grandes custos e vai aliviar um pouco a tensão do SCP. Mas é óbvio que é apenas para transição.
António Hess
Muito honestamente parece-me uma das piores opções no mercado. É um treinador que ainda vive do que fez há quase 15 anos (e não ganhou nenhum título), que desde então foi várias vezes demitido e a este nível é insuficiente. É certo que receberá menos que Mihajlovic, mas não é superior ao sérvio e, assumindo-se esta época como “perdida”, ajustava-se mais um técnico jovem, ambicioso, que se tivesse resultados se poderia projectar para o futuro e, mesmo falhando, ninguém pressionaria, tendo em conta as circunstâncias. Oportunidade desperdiçada.
Dca
Bem visto essa do Técnico Jovem. Quem apostarias?
Joao X
Treinadores jovens em Portugal com aparente qualidade só estou a ver o Pepa e Nuno Manta.
Estigarribia
Esqueceste-te do Daniel Ramos (mas já assinou pelo Chaves).
António Hess
Sendo Rui Faria impossível, talvez o Nuno Manta, e até haveria outros: Pepa, Daniel Ramos, Jorge Simão… São treinadores quem situação normal talvez não considerasse, mas estando o Sporting neste estado valeria a pena arriscar.
Roy_KK
O treinador possível nesta fase…
É um tipo porreiro, simpático, correcto, mas como treinador tem coleccionado fracassos nos últimos anos.
TomaspereirA
Má escolha. Se o Sousa Cintra despediu o Sinisa pensei que tivesse alguém melhor que, mas pelos vistos não. Peseiro é um falhado. Parece que em tudo o que toca fica logo condenado ao falhanço.
Mas é uma péssima notícia para os sportinguistas, que nos últimos tempos levámos com nomes como JJ, Rui Faria, Paulo Sousa, etc., e com a garantia ambiciosa do Sousa Cintra de que iríamos lutar pelo campeonato e acabamos com o Peseiro.
Muito mau.
Dca
O Sousa Cintra é isto. Está armado em salvador e os Sportinguistas têm ido na cantiga.
andre8156
Para ir buscar este cepo mais valia lá deixar o que lá estava. Voltou o Sporting dos tachos, dos saldos na venda de jogadores, e de todo um conjunto de abutres a aproveitarem se do meu clube . Triste
Joao X
Estás a brincar, certo? Abutres a aproveitarem-se do clube? Quem, o Bruno?? Estes homens que lá estão a tentar salvar o clube e tu aí a dizer disparates? Deves achar que o Bruno era melhor não?
Estigarribia
João, o que esse sujeito queria era o regresso do Bruno. Mas se a justiça for célere, o Bruno será expulso de sócio e Frederico Varandas será o presidente de todos os Sportinguistas.
Joao X
Estou confiante que isso vai acontecer mas espero que haja outros candidatos para além do Varandas… Mas é esperar para ver.
andre8156
Não defendo o que o Bruno fez muito menos sou apoiante dele, pois é indesculpável o que ele fez,promoveu o ódio entre adeptos, clubes, e muito provavelmente está por detrás do ataque á academia. Mas, ele no 1° mandato foi aceitável, depois é que foi perdendo a humildade, ou foi-se revelando como queiram chamar-lhe. Mas quem sabe ver como as coisas são, vê claramente o antes e o após o Bruno de Carvalho. Tudo bem que comprou guerras com tudo e todos, incentivou o ódio, mas depois dele entrar passámos a ter treinadores como deve ser por exemplo Marco Silva, Leonardo jardim, passámos a vender jogadores pelo valor devido, comprámos jogadores melhores do que nos últimos anos, á excepção da época passada (castaignos,André etc) . E o Bruno de Carvalho foi bom para o clube, mas já devia ter saído a muito tempo. Mas, certamente que na tua opinião o Sporting era muito melhor quando tinha maniches, Pedros Mendes, djalós e treinadores medíocres como o peseiro. Sei que agora é impossível conseguir um treinador bom, mas o peseiro é inaceitável depois do Sousa Cintra ter dito que ia buscar um bom treinador, ainda para mais após os fracassos que ele teve nos últimos anos, é um falhado. SL sr sujeito
cards
1 mandato aceitável?
nada disso.
em 5 épocas so 1 vez lutou pelo tíluo.
2013/2014 O Benfica foi facilmente campeão, em março já tinha muitos pontos de avanço.
2014/2015 venceu a taça de Porrugal mas O empate com o Benfica na 20 jornada tirou o Sporting do título.
2015/2016 lutou pelo titulo até ao fim.
2016/2017 e 2017/2018 foram épocas ridículas
SuperEsteves
Péssima escolha. Além da passagem pelo sporting e de uma época em Braga, pouco fez nos últimos 15 anos.
Futebol ultrapassado e demasiado formatado a táticas. Uma espécie de Fernando Santos.
Pode ajudar a por a casa em ordem e lançar os miúdos. Mas se era para abdicar de ganhar e ficar em terceiro tínhamos trazido o Sá Pinto.
Percebo que neste contexto e muito complicado arranjar um treinador que se sujeite a toda uma indefinição e a probabilidade de ser despedido quando a outra direção vier, mas acho que podíamos ter arranjado melhor.
Há que encarar como ano zero, arrumar a casa e consolidar jogadores como o Matheus, Francisco, Raphinha, Wendell.. e preparar a base para os próximos anos.
SL
NunoLFC
Não precisava de ser um nome forte. Eu se fosse Sportinguista preferia ter um completo desconhecido ao qual podia dar o benefício da dúvida do que um tipo que falhou em praticamente todo o lado por onde passou, incluindo no Sporting. 3º lugar contra um Porto desfragmentado no pós-Mourinho e um Benfica com um plantel fraco e em plena re-estruturação (apesar de ter sido campeão, era apenas a segunda época de LFV à frente do clube), não é um grande trabalho.
Estigarribia
Ao contrário do que muitos pensam, eu acho que, para já, José Peseiro era o nome que melhor se podia trazer para o Sporting, pelo menos, até 8 de Setembro (quem sabe senão surpreende e não coloca novamente o clube a jogar um futebol melhor, até porque no futebol tudo muda de um dia para o outro). Não me vou alongar mais no meu comentário e desejo a melhor das sortes a José Peseiro, já que neste momento é o treinador de todos os Sportinguistas e espero que seja respeitado no seu regresso a Alvalade.
Saudações Leoninas
Joao X
Bem, estou desiludido sinceramente… Mas acredito que não tenha sido fácil contratar alguém melhor dado ao estado do clube.
A mim, como adepto, resta-me apenas apoiar.
A próxima época será um ano zero (ou até -1), pelo que não me preocupa caso não ganhemos títulos, isso não é o mais importante agora.
Ramon Caetano
Entre o Mijalovic e Peseiro venha o diabo e escolha. Terá sido o décimo tal treinador tentado por Sousa Cintra.
T. Pinto13
A única vantagem é o salário…
LevonAronian
Últimos 4 trabalhos em Portugal:
Braga – despedido no final da época
Porto – despedido no final da época
Braga – despedido a meio da época
Guimarães – sai após poucos meses sem impacto nenhum (creio que aqui não foi despedido)
Treinadores as esfolarem-se por subir na carreira, às vezes a ter de esperar muito tempo por uma oportunidade e Peseiro consegue sempre arranjar bons clubes por causa de uma época há quase 15 anos atrás.
Soa claramente a opção de recurso de um treinador que aceite um contrato de 1 ano, e que seja fácil ao futuro presidente despedir, mas não é claramente o treinador “ganhador” que Sousa Cintra esperava apresentar
fabinho18
Coitados dos sportinguistas, conseguiram verem se livres do Bruninho e agora têm de levar com este suposto treinador
Ramon Caetano
E assim o Paco Fortes volta a acreditar que também pode chegar a um grande.
Joga_Bonito
Não vou negar que é um treinador que não me agrada. Apesar de ter uma filosofia de ataque, confunde tal aspecto com a negligência de aspectos básicos da defesa.
Se se joga ao ataque, deve-se ter uma boa defesa e todos os jogadores devem fazer pressão quando perdem a bola. Peseiro falhou em perceber tal em 2004-2005.
Contudo, aposta na formação e num futebol ofensivo, que acho que é o ideal para os jovens se desenvolverem.
Assim, apesar de para mim não ser um treinador ao nível do Sporting, para este Sporting que jogará com um plantel desfalcado, com muitos jogadores da formação e com baixas expectativas, poderá ser um bom treinador.
A grande diferença está no facto de em 2004 toda a gente lhe exigir títulos. Agora tal não será exigido e isso pode ser bom para Peseiro e para os jovens que irá desenvolver. Sem grande pressão, Peseiro pode fazer um bom trabalho. Sinceramente, para mim, se colocar o clube nos primeiros 4 lugares e desenvolver um conjunto de jovens que façam o clube fazer vendas boas e colmatar os buracos criados pelas rescisões, já será uma época muito boa. O que me intriga é o anterior discurso de Sousa Cintra, que falava de um clube campeão, quando me parece que o Sporting muito dificilmente o conseguirá, e também porque Peseiro não é treinador de títulos, mas sim da formação de jovens.
O contexto em que está o Sporting é que marca a avaliação desta decisão.
É esperar para ver.
antonio.vilares
Eu gosto do Peseiro… aliás sempre fui defensor dele, e contínuo achar que é um treinador com competência técnica e um perfil correcto como pessoa. Mas continuo que devia ser uma opção interna até Setembro, daí considerar que Luís Martins seria a melhor opção por agora.
RAT
Com Sinisa havia a dúvida se iria ser uma boa aposta. Com Peseiro é certo que não é uma boa aposta. Pequenas diferenças. Muito se fala da solução possível nesta fase conturbada. Interessante verificar que a solução possível para um balneário aos cacos é alguém conhecido e reconhecido pela sua falta de carisma e liderança.
100Clubismo
Peseiro??? O Sporting devia buscar um treinador com nome. José Peseiro é evidentemente treinador de equipas médias, não para um clube como o Sporting. Despediram o Mihajlovic para contratar um praticamente igual.
Claro que ele fez coisas maravilhosas na primeira passagem pelo clube, indo à final da Taça Uefa, mas tinha grandes jogadores. No entanto, é muito curto para o Sporting. Não é treinador de equipa grande.
Hugorr
Algum treinador com nome quer vir para o Sporting actualmente?
E se algum por ventura algum tivesse interesse, o Sporting alguma vez tem condições financeiras para contratos milionários nesta altura?
E duvido seriamente que o Peseiro receba a fortuna que foi acordada com Mihajlovic, além de que assinou por 1 ano, ao invés de 3… tudo isso faz muita diferença.
Axel Matic
Acho que para compreender esta contratação tem de se perceber que os melhores treinadores não estão para treinar o Sporting numa época de 99% de probabilidade de fracasso, depois acho que a expectativa de insucesso de Peseiro o pode favorecer, é um treinador azarado, teve a um golpe de sorte do êxito, o Peseiro precisa é de estabilidade e poder fazer a pre época com normalidade, coisa que não vi fazer a muito tempo num clube da dimensão do Sporting, veremos o que demonstra, mas garanto-vos que 2° melhor treinador dos grandes ele vai ser de certeza!
Nelson
Bom , ele não ganhou nada no Sporting. No entanto, foi a última vez que
vi o Sporting a jogar um futebol bonito e atraente.
Para além disso, fomos à final da Liga Europa-
O Sporting não tinha craques, mas tinha uma equipa que fazi um futebol que dava
orgulho ver jogar: Liedson, Duala, Polga, Rochemback, etc.
Por outro lado, penso que o Sporting não tinha grandes alternativas.
Nrstas circunstâncias, aprovo a contratação
Pedro Salgado
Não me parece uma boa opção. Se calhar era dos poucos com algum currículo e conhecedor do futebol português disposto a agarrar este Sporting.
Em Guimarães a equipa não melhorou grande coisa com a sua entrada, é verdade que começou a defender um pouco melhor mas ofensivamente era praticamente inexistente. Tem sempre a desculpa de o plantel ser fraco.
CarlosFCP
Era o que dava, é lidarem com isso, agradeçam aos apoiantes de Don Bruno pelos últimos 5 anos.
Dificilmente, o Sporting lutará pelo título nas próximas 2 temporadas, o objectivo será a qualificação para as competições europeias.
Disputa do título entre Porto e Benfica, com o Braga a ter uma oportunidade de ouro para se chegar à frente e lutar, pelo menos, pelo acesso à liga dos campeões.
JoaoMiguel96
A grande diferença entre ele e o Sinisa, é que o sérvio ganhava quase 4 milhões brutos por ano e tinha 3 anos de contrato. De resto, são ambos fracos.
Não gosto de Peseiro, de todo. No entanto, era preciso um nome português que conhecesse a Liga e o clube e que pudesse trazer alguma tranquilidade. Aceitou um contrato de 1 ano, está aqui para tentar apanhar os cacos e dar algum trabalho feito a quem vier depois dele.
A verdade é que também não há pressão. Não há esperanças na luta pelo título, o máximo que queremos é a qualificação europeia e uma boa campanha na LE. É o que se pode pedir neste momento horrível do clube. Vamos ver o que faz…
Hugorr
Fico surpreso não pela escolha, mas pelos comentários.
O que esperavam? O Sporting está num buraco financeiro, tem imensos problemas a resolver, tem eleições marcadas para daqui a 2 meses… e obviamente que nenhum treinador de topo quer vir nestas circunstâncias, ou simplesmente não faz sentido contratos milionários nesta altura de incertezas.
A dúvida seria entre um nome ‘novo’ (uma incógnita digamos) ou um ‘velho conhecido’, acabou por calhar ao ‘velho conhecido’ Peseiro que já conhece os cantos à casa, e provavelmente vem por uma estadia de 2 meses, até às eleições, para aguentar o barco.
Parece-me uma escolha adequada, sendo que a escolha ‘acertada’ nunca iria acontecer nestes parametros.
Cumprimentos
Estigarribia
Exato.
Joao X
Vão chover críticas a Sousa Cintra mas de certeza que o homem tentou o seu melhor. Não havia muitas opções certamente e acabou por escolher uma pessoa tranquila e conhecedor do futebol português. Não o censuro. E convém não esquecer que não vem ganhar fortunas e tem um contrato de 1 ano.
Estigarribia
João, o Sousa Cintra está a fazer a mais pelo bem do Sporting em poucos meses do que o Bruno de Carvalho em cinco anos de guerras contra tudo e todos.
Joao X
Certo!
cmba
Nâo sou adepto do Peseiro mas dentro do possível (tendo em conta que ng quer treinar o SCP agora) foi uma das melhores escolhas. Conhece bem Tugâo e a casa. Se o SCP ficar em 3º ou 4º vai ser o normal e tudo o que vier por acréscimo será por merito dele porque a equipa será bastante menos competitiva e enexperiente.
MCastru
Honestamente não esperava esta escolha. Mas acho que o Peseiro não sendo um grande treinador, não é tão mau como pintam.
No Vitória e no Porto não teve uma verdadeira oportunidade. Pegou em equipas que estavam mal e que não foram montadas por ele. Quanto ao SCBraga pareceu-me mal despedido. Ele tem pouco crédito, e saiu por culpa dessa imagem.
Portanto, não o queria no meu Porto, mas não acho que seja uma má opção. Foi uma opção razoável, num contexto difícil.
Fizzy
Não se tire conclusões sobre a decisão, sem primeiro ver os resultados.
Do ponto de vista da gestão desportiva, é uma decisão que faz sentido, pois não encarga muitos custos e é um homem experiente e conhecedor do campeonato.
Joao X
Exatamente. Os títulos não são o mais importante neste momento.
Sousa Cintra está a ter um discurso ambicioso e eu não concordo.
Fizzy
Percebesse o porquê do discurso ambicioso, sendo uma altura difícil, uma mensagem positiva é sempre feita na tentativa de acalmar o ambiente e oferecer mais tranquilidade. Apesar de concordar com o que disse.
Joao Silvino
Não conheço o Peseiro como pessoa, mas no lugar dele eu estaria DOIDO para apagar a imagem que deixou na ultima passagem, e faria disto a prioridade maxima deste ano da minha vida.
Estigarribia
Exato.
Joao Silvino
Amigos, estive aqui navegar no baú das memórias… Quem se lembra do Rochemback: “Vai tomá no &%$# ” ? E se nao estou em erro Hugo Viana tb teve uma parecida. Espero que JP tenha melhorado este aspecto nos ultimos 14 anos… Apesar das suas limitações acredito que podemos fazer um campeonato tranquilo com ele.
cards
Sim também a acredito num campeonato tranquilo a lutar com o desp. Chaves pelo 6 lugar.
Neste momento Benfica, Porto, Braga, Rio Ave Chaves e Marítimo têm melhor estrutura do que o Sporting.
Joao X
Sem dúvida.
SuperEsteves
Não haverá muito que saber em relação ao onze. Não contratava quase ninguém e apostava máximo em prata da casa.
Algo deste género
Beto
Piccini/Ristovki Coates Mathieu Jonathan
Palhinha Wendell
Matheus Chico Raphinha
Doumbia
Tentar valorizar ao máximo os activos que temos, resolver as rescisões da melhor maneira possível e montar a base para os próximos anos.
Francisco Torgal
Jonathan, Wendell, Matheus, Raphinha a titulares no Sporting não é ambicionar muito. A situação não é a melhor mas o Sporting precisa de reforços, a confirmarem-se todas as rescisões.
Joao X
Mas também é preciso ter cuidado a situação financeira do clube e não entrar em loucuras.
Estigarribia
Wendel tem capacidade para ser titular de caras no onze do Sporting. Como qualquer jovem jogador, o jovem prodígio brasileiro precisa de minutos. Só jogando é que se evolui.
Ze Maria
O Wendell é dos maiores flops da história do futebol português. Se isto fosse Itália já tinha ganho o prémio que eles já t.
Estigarribia
Ó Ze Maria, como é que tu podes dizer que o Wendel é dos maiores flops do futebol português, se ele pouco ou nada jogou na época passada. O Wendel precisa de um treinador que o ponha a jogar com regularidade.
Aposto que tu és daqueles sportinguistas que prefere ver os Pongolles, os Bojinovs e os Ribas a jogarem em Portugal, em vez dos jovens jogadores talentosos, como, por exemplo, Wendel, Raphinha, etc.
Kerflor
Excelente opção! Um treinador muito melhor que o sérvio, de quem os jogadores gostam, mas por vezes faz escolhas de carreira erradas, como foi a ida para o porto.
Relembrar que quando saiu do braga estava em quarto a apenas ponto do Sporting.
Como disse o Luís Catarino, com a saída do sérvio e a entrada do Peseiro o Sporting passa a ter alguém que é mesmo um treinador
Estigarribia
Kerflor, Luís Catarino é dos poucos comentadores desportivos que sabe do que fala. Luís Catarino, Diamantino Miranda, Pedro Sousa, Rui Pedro Braz e Dani são os melhores atualmente como comentadores desportivos
Kwyx
Desses o único em condiões é o Luís Catarino, o rsto é só escumalha (talvez o Pedro Sousa se possa safar), os melhores comentadores em Portugal, os poucos que há, para lá do Luís Catarino, são o Carlos Daniel, o Rui Malheiro, o Luís Cristovão, a Helena Costa, Pedro Henriques e Freitas Lobo, emboras estes dois sejam muito criticados, a meu ver injustamente, principalmente o segundo.
Estigarribia
Dizeres que o Diamantino Miranda é escumalha é injusto. Eu sou Sportinguista, mas gosto de ouvir falar o Diamantino Miranda falar, até porque nunca o vi provocar ninguém e respeita todos os outros comentadores e jornalistas.
Pedro Almeida
O Dani é horrível.
NS85
Neste momento o ideal era colocar um treinador jovem e ambicioso, pois este é um ano onde os sócios/adeptos sabem que dificilmente poderão ganhar algo, um ano que poderia ser ideal para lançar alguns jovens.
Sousa Sintra a ser ele mesmo, fraco e não vale a pena dizerem que sou brunista, não sou mas a escolha poderia ter recaído em Tiago Fernandes, homem da academia..
Com Peseiro temos um treinador medíocre e desatualizado..
É incrível ver comentários aplaudir esta medida, consensual ou de momento é o que se arranjou..
As próximas medidas será o início da época de saldos em alvalade..
brunosilva
Antes de mais, Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelos seus 112 anos.
Sou administrador de um grupo com mais de 54 mil membros de apoio ao clube e é inacreditável ver as opiniões dos adeptos, ou seja, a grande divisão que existe.
Tudo de bom que o clube conseguiu foi devido ao presidente e as coisas más foi devido ao A, B, C até ao Z.
Falando do Peseiro, foi exatamente igual ao que aconteceu ao sérvio que o antigo presidente contratou, foi o que se arranjou!
Neste momento os adeptos estão completamente divididos, a palavra mais adequada, cegos. O sérvio depois de ter despedido em quase todas as equipas que treinou merecia uma oportunidade, o Peseiro já é uma aberração.
Já que ainda ontem o Sporting CP foi campeão em futsal, já tinha sido em andebol, hóquei em patins e voleibol, essa conquistas só tem um nome, Bruno de Carvalho. É inacreditável como uma pessoa influenciou milhares de pessoas, que eu saiba, cada modalidade tem um diretor que toma opções, e depois é o presidente que dá luz verde ou não, penso que é assim.
Estigarribia
Continua a apoiar o Bruno de Carvalho que fazes bem (ironia). Esse psicopata arruinou o Clube, meteu o NOSSO Sporting Clube de Portugal na lama e tu ainda o vens defender???
Já agora sobre o futsal: antes do psicopata ser presidente deste GRANDE CLUBE, já o Sporting tinha uma grande equipa de futsal. Mais um mito do mitómano que cai por terra.
Saudações Leoninas. E parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelos seus 112 anos de existência. Nunca me arrependi de ser SPORTINGUISTA e serei SPORTINGUISTA até ao fim da minha vida.
Filipe_Carvalho
Ele não defendeu Bruno de Carvalho. Ele falou foi da opinião que deixam no grupo dele e que é essa é ele até crítica porque o mérito deve ser dos directores das modalidades… Pelo menos foi isto que interpretei
brunosilva
Obrigado Filipe.
Lendl
Expulso de sócio?! Andas a ver demasiada cmtv. Ao menos és sportinguista ou aqueles que anda ao sabor do vento e opina o que a massificação da estupidez propaga. Faz um exercício, pega num papel, divide-o em dois – de um lado mete coisas boas, do outro as coisas mas do BdC.
Já agora, todos os sportinguistas que conheço estão a arrancar cabelos com esta decisão, até os mais extremistas a favor da comissão. Aqui parece que é tudo normal, já não conta nada, a falta de ambição é normal, blá blá.
Saudações Leoninas, para um user do Benfica? Okay. Se realmente fores Sportinguista, daqui a uns tempos vais olhar e vais ver que quem rebentou com o Bruno foi ele própria, em ex aequo com alguns canais sem escrúpulos e vocacionados para gente que engole sem mastigar. Ele já está mais que no tapete, com traumatismo, e continuam os pontapés na cabeça, é uma vergonha isto. Ele não matou, nem roubou ninguém. A credibilidade quando ele chegou estava como mesmo?
Ridículo. Esta comissão está a ter o condão de, para além de apagar da mente de alguns Sportinguistas factos relativos aos últimos anos e centrando-se apenas nos últimos meses e na falta de qualidade comunicacional de BdC, destruir tudo o que tinha sido feito, mandar embora tudo para trazer velhos amigos, equipa médica já incluída, e permitir que o clube caia no verdadeiro abismo. Tenho a sorte de conhecer imensos sportinguistas, abrangendo todo o espectro de opinião acerca deste tema, e posso garantir que estão todos, ou quase, 95%, passados com esta opção, nada em consonância com o que leio aqui. Mas o pior de tudo são as pessoas que continuam a esquecer-se do que foi feito e apenas apontam a má comunicação e estilo cáustico do BdC como motivo para tudo. Esses, que façam uma tabelinha e escrevam o que ele fez bem e o que fez mal, e comparem, pode ser que se surpreendam..
Tem algum respeito! Que linguagem é essa? E explica-me lá como é que ele mandou para a lama?! Com a feira de vaidades que há em alvalave, tudo foi pouco para o mandar embora, até o Godinho, ainda este ano andava a mandar mails para o queimar…desculpa-me, mas só te vejo a falar em lama, insultares o ex presidente e a sua comunicação, mas actos de gestão, quantos és capaz de enumerar? É que poluis um bocado isto é na verdade não dizes nada..
Em futsal foste tricampeão que não eras há quanto tempo? 1994. E foste 2x seguidas à final da uefa, mais do que em toda essa história que falas. Nem nisso és verdadeiro.
Joao X
O homem foi responsável por uma das páginas mais negras da história do clube por isso acho que o Estigarribia tem toda a razão no que diz.
Depois, “permitir que o clube caia no verdadeiro abismo”?? A sério?? Por contratar o Peseiro, quando provavelmente não arranjava melhor, e por trazer uma equipa médica conhecida dele? Sabes que vai haver eleições em setembro, certo? E que tudo isto pode mudar, certo?
Inacreditável…
Lendl
Tem algum respeito! Que linguagem é essa? E explica-me como é que ele mandou para a lama?! Com a feira de vaidades que há em alvalave, tudo foi pouco para o mandar embora, até o Godinho, ainda este ano, andava a mandar mails para o queimar…só te vejo a falar em lama, insultares o ex presidente e a sua comunicação, mas actos de gestão, quantos és capaz de enumerar? É que poluis um bocado isto é na verdade não dizes nada..
Em futsal foste tricampeão, que não eras há quanto tempo? 1994. E foste 2x seguidas à final da uefa, mais do que em toda essa história que falas. Nem nisso és verdadeiro.
Lendl
Tem algum respeito! Que linguagem é essa? E explica-me como é que ele mandou para a lama?! Com a feira de vaidades que há em alvalave, tudo foi pouco para o mandar embora, até o Godinho, ainda este ano, andava a mandar mails para o queimar…só te vejo a falar em lama, insultares o ex presidente e a sua comunicação, mas actos de gestão, quantos és capaz de enumerar? É que poluis um bocado isto é na verdade não dizes nada..
Em futsal foste tricampeão, que não eras há quanto tempo? Desde 1994. E foste 2x seguidas à final da uefa, mais do que em toda essa história que falas. Nem nisso és verdadeiro.
brunosilva
Não sei onde leu que eu continuo apoiar o Bruno de Carvalho, mas tudo bem
Estigarribia
brunosilva, venho pedir-te as minhas desculpas por ontem de ter dito que eras defensor do Bruno de Carvalho. Voltei a reler o teu post e tu não defendes o Bruno de Carvalho e ainda bem.
Com isto não me vou alongar mais e mais uma vez peço-te desculpa por ter chamado “defensor do Bruno de Carvalho”.
P.S.: Esta história toda do Bruno de Carvalho está a dar comigo em doido.
Saudações Leoninas
Claudio V.
Verdade seja dita, foi o Conselho Diretivo cessante que apostou fortemente nas modalidades.
tiagoagm
Apostou? Deves estar a brincar. Falou se muito do desinvestimento nas modalidades. Só safou os jogadores que foram buscar ao benfica com melhores condições financeiras para os mesmos. Ou não te recordas dos jogadores que foram despedidos em dezembro por Bruno de carvalho?
tiagoagm
Venceram com todo o mérito, nas decisoes tiveram claremente mais “ganas” de vencer. Em relacao ao futsal, o sporting tem de longe o melhor plantel do campeonato, com jogadores internacionais pelas melhores seleções. Sem duvida que seria vergonhoso para o sporting nao ter ganho a final, e mesmo assim o benfica ainda deu luta ficando a decisao para as grande penalidades.
Red Scorpius
Terá tido a sua melhor época em 2004/05 no Sporting, onde podia ter ganho quase tudo nas perdeu.
Ficou a imagem de um bom trabalho, com futebol de excelente qualidade com um plantel barato, um pouco à imagem de Mourinho no FCP.
Como adepto do SLB, a acalentei a esperança de vê-lo a treinar o meu clube, com um adjunto com o perfil de Mozer para o ajudar a impor disciplina no balneário.
Os anos passaram e Peseiro terá ficado aquém do que se esperaria.
Tem agora uma grande oportunidade para regressar à ribalta depois de uma fugaz arriscada e mal sucedida passagem pelo FCP.
tiagoagm
Em todos os clubes que passa, tem ficado sempre aquém do esperado.
Pedro47
Mas que treinador quereria vir para o Sporting com eleições daqui a 2 meses, em que certamente o Cintra iria fazer um contrato pequeno sem expectativas de grande duração? Até nomes como Rui Jorge certamente não querem vir para o Sporting nesta condição de quase gregario, em que a probabilidade de vir outro treinador é grande depois das eleições. Portanto, pelo menos, para estes dois meses vamos buscar um treinador que conheçe bem o clube, pôs a equipa a praticar um bom futebol, teve a meu ver uma boa prestação em quanto cá esteve e vai auferir muito menos do que o Sinisa e qualquer nome sonante. A meu ver foi uma boa escolha em termos de qualidade/preço/situação no clube.
Francisco Torgal
Verdade que nenhum treinador deve querer vir com eleições apenas daqui a 2 meses, mas também duvido que algum grande nome queira vir sem poder ter feito pré-epoca e com a temporada já iniciada há umas semanas… e sem possibilidade de trazer reforços ao seu “gosto”.
masterDC
Com eleições daqui a uns meses talvez não fosse possível melhor opção no momento, acho que qualquer opção que tivessem em mente foi negada visto que actualmente no estado em que está o clube não há nenhum que queira arriscar em assumir o cargo.
Entre Peseiro e Sinisa este talvez acabe por ser melhor opção devido a ter um salário mais baixo e já conhecer o futebol português. Se a opção me agrada? Nem por isso, os últimos anos como treinador no campeonato português não me agradam nada e deixam-me sem expectativas para a próxima época, mas talvez fosse das poucas opções possíveis neste momento.
Filipe_Carvalho
Sou fã do Peseiro. Já fez trabalhos muito bons!
Estigarribia
Like…
Niall joaQuinn
Estou desolado com esta escolha.
Se era para ir buscar o Peseiro, mais valia ficar o Inácio.
Ao contrário da maioria das pessoas, acho que a época 2004/05 foi um desastre. Tenho as piores memórias dessa época. Os meses que se seguiram, ainda com Peseiro ao leme da equipa, foi do pior futebol que já se viu.
Peseiro não tem fibra nem tem pulso nos jogadores.
Para o ano, nem em terceiro ficamos.
DCosta
Perante a situação difícil do Sporting, penso que foi uma boa escolha. Bom treinador, bom comunicador, as equipas treinadas por ele apresentam por norma um bom futebol. Poderá surpreender, pois não deverá ter pressão para ganhar o campeonato.
Antonio Clismo
Uma boa forma de deixar trabalho feito e melhorar a sua imagem para bons contratos futuros, deveria apostar num ou 2 talentos da formação do Sporting e fazer deles jogadores de primeira equipa. Quer ganhe ou perca, é sempre uma excelente forma de galvanizar os adeptos em torno da equipa e ganhar crédito.
Como por exemplo: O Jesualdo Ferreira quando passou pelo Sporting, ninguém se preocupou em ficar em 7º lugar (a época já estava perdida desde Setembro) mas apostou em Ilori, Dier, Carlos Mané, Bruma, Esgaio etc. E os adeptos hoje em dia lembram-se dele por causa disso, deixou obra feita.
Mesmo no Porto, ninguém se lembra que o Lopetegui fez um péssimo trabalho no Porto, mas foi ele que foi buscar um rapaz aos juvenis directamente para a equipa principal, de seu nome Ruben Neves. Os adeptos gostam disso, e talvez foi isso que fez com que o Lopetegui aguentasse mais tempo…
RodolfoTrindade
Acho que neste momento é uma excelente opção para o SCP, mas sinceramente não esperava…
Que tenha toda a sorte do mundo, menos contra o Benfica!!!
Joao X
Ficou claro porquê, podes explicar melhor isso?