Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Juventus compra Arthur ao Barcelona por 72 ME (negócio pode chegar aos 82 milhões)

Para ser a figura do meio campo da Vecchia Signora? Faltava um elemento assim a Sarri, um médio muito forte tecnicamente, que sabe e quer ter bola, com capacidade para resolver em espaços curtos, e distinto de Ramsey, Khedira, Rabiot, Matuidi ou Bentancur. Veremos é se o brasileiro, que é dos jogadores que mais se aproxima ao estilo de Xavi, tem essa virtude para ser protagonista, considerando que em Barcelona pareceu faltar-lhe essa mentalidade para se assumir como peça-chave. Já na perspectiva do Barça surpreende que abdiquem tão cedo do ex-Grémio, pela qualidade técnica do brasileiro e tipo de plantel, com muitos jogadores na casa dos 30 anos, o que vai complicar o futuro do clube.

É OFICIAL! O Barcelona anunciou a venda de Arthur Melo à Juventus a troco de 72 milhões de euros, acrescentando que o negócio pode chegar aos 82 milhões caso sejam cumpridos alguns objectivos. O médio, internacional brasileiro, de 23 anos, torna-se assim o 4.º reforço mais caro na história da Vecchia Signora, depois de Ronaldo, Higuaín e De Ligt. Arthur, de 23 anos, estava no Barça desde 2018, depois de ter sido comprado ao Grémio, tendo disputado 72 encontros com a camisola dos blaugrana.

43 Comentários

  • Kacal
    Posted Junho 29, 2020 at 4:17 pm

    Que reforço para a Juve! Para mim é um médio fantástico e na impossibilidade de contratar um médio de elite como KdB, o Arthur é uma ótima opção para dar alguma dinâmica, criatividade e capacidade com bola ao meio-campo da Juve, precisam de um jogador destes. É daqueles que gosta de ter bola e protege-a como poucos, muito rotativo a rodar com bola, sempre bola no pé no espacinho curto, gosto muito e acho que vai ser muito útil na Juve e elevar o meio-campo. Pela idade e necessidade, acho que 72 milhões é aceitável e espero que singre. Por mais que Pjanic seja um ótimo médio, nesta fase parece acomodado em Turim e não vinha a acrescentar o mesmo, o brasileiro pode dar nova vida ao meio-campo. Já o jogador muda de ares e poderá ter novo protagonismo que no Barça não vinha a ter e pode ser que seja melhor aproveitado.

    A confirmar-se que o Barça contrate o Pjanic por um valor acima dos 60 milhões, é gestão danosa a meu ver. Em termos de qualidade a diferença não é assinalável nesta fase com acréscimo da idade que o Arthur é mais novo e tem mais margem de progressão, acho que ainda tinha muito a dar ao Barça e nunca foi bem aproveitado. A ver vamos, mas a direcção do Barça está a destruir o clube.

    • Estigarribia
      Posted Junho 29, 2020 at 4:22 pm

      Kacal,

      Como eu disse em cima no meu comentário, esta venda do Arthur é um tiro nos pés dado pela direcção do Barcelona.

      Como é possível venderem um jogador que tinha tudo para ser a próxima grande figura do meio-campo do Barça??? E essa dos 60 milhões de euros pelo Pjanic é de bradar aos céus.

      O Barcelona com esta direcção de Bartomeu está-se a desgraçar. Quem me dera que Joan Laporta voltasse a ser presidente do Barcelona.

      Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Junho 29, 2020 at 4:41 pm

        Atenção Estigarribia que eu não disse que o Pjanic seria contratado por 60 milhões, nem disse que seria mais ou menos, não confirmei nada até porque não sei eheh. Disse sim que confirmando-se uma contratação de Pjanic por um valor de 60 ou mais milhões, é realmente gestão danosa.

        Sobre tudo o resto que disseste, aí concordo totalmente e subscrevo!

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Junho 29, 2020 at 4:59 pm

          Sim, Kacal, eu sei que não disseste de forma absoluta ? Eu é que usei esse exemplo porque é o melhor para abordar este tema.

          Quanto ao resto, como simpatizante do Barça á muitos anos, desde a Era Ronaldinho, custa-me ver o Real Madrid ser campeão mas se tiver de ser necessário para o Bartomeu sair do Barça então que seja.

          Saudações Leoninas

          • Kacal
            Posted Junho 29, 2020 at 8:34 pm

            Pronto, mas por acaso acertei em cheio e foi por 60 milhões eheh :)

            De resto, lá está Estigarribia, por vezes é preciso perder para haver mudanças e quem sabe não acontece com o Barça.

            Saudações DesPortistas

  • Estigarribia
    Posted Junho 29, 2020 at 4:17 pm

    Mais um tiro nos pés dado pela direcção incompetente do Barcelona liderada por Bartomeu. Arthur tinha tudo para ser figura do meio-campo do Barça nos próximos anos e o senhor Bartomeu despacha-o para a Juventus.

    Primeiro foi a contratação de Braitwaithe ao Leganes e agora esta saída de Arthur para a Juventus. O senhor Bartomeu está a dar cabo do Barcelona…

    Se for preciso o Real Madrid ganhar a La Liga para o incompetente do Bartomeu sair então que seja… Será um sapo difícil de engolir mas pelo se significar mesmo a saída deste pseudo-presidente do Barcelona então que seja assim.

    Saudações Leoninas

    VISCA EL BARÇA

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 29, 2020 at 4:23 pm

    Num plantel já por si bastante envelhecido o Barcelona decide trocar um jogador de 23 anos por um de 30.
    No dia em que o Messi se reformar o Real vai dominar a La Liga

  • Pulga
    Posted Junho 29, 2020 at 4:26 pm

    A incompetência na direção Blaugrana não tem fundo.

    O plantel está desfeito, desiquilibrado e envelhecido.

    Existem 2 centrais em boas condições fisicas. Numa fase da época só Piqué restava. Todibo, perfeito para o estilo de Sétien, foi mandado embora.

    Acertaram na contratação do Arthur, o jogador mais parecido com Xavi, capaz de controlar os vários momentos do jogo – oposto de Rakitic e Vidal. Mandado embora para equilibrar contas.

    Extremos? Não há.

    A certo momento da época tinham apenas 12 jogadores séniores disponiveis. No último jogo o Rakitic estava de rastos e a único solução no banco era um miúdo da equipa B que nem estreou.

    Pagaram 100M pelo Coutinho, arrependeram-se, emprestaram-no.
    Pagaram 120M pelo Griezmann, arrependeram-se, estão a queimá-lo.
    Vendem o futuro do clube para equilibrar contas.

    Continuam a contratar jogadores para o corredor central, afunilando ainda mais o jogo do Messi.

    Isto para não falar de todas as noticias plantadas pela direção (que já foram provadas) a denegrir o plantel e os treinadores. Esta semana já é tema: “o plantel está contra Sétien”.

    Os jogadores passam por meninos mimados, o Sétien por incompetente, e a direção pelos pingos da chuva.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 29, 2020 at 4:33 pm

      Eu acho o Pjanic mais Xavi que o Arthur, mesmo tendo em conta que alinha a pivot desde o Allegri, mas veremos.

      • Kacal
        Posted Junho 29, 2020 at 4:43 pm

        Sinceramente vejo Arthur mais como Iniesta porque vejo-o com mais capacidade em conduzir bola e tem uma ou outra valência diferente de Xavi, extra no seu jogo.

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Junho 29, 2020 at 4:56 pm

          Lá está. E o Pjanic é um pensador e um passador como poucos.

        • PedroLareira
          Posted Junho 29, 2020 at 5:45 pm

          Arthur tem muito pouco de Iniesta.
          Puig sim, é um fantasista. Fazem muita falta mais como ele.
          Pjanic também não o é.
          Ou seja, Pjanic não era necessário.

          • Kacal
            Posted Junho 29, 2020 at 8:30 pm

            Não acho que Arthur e Iniesta sejam jogadores idênticos, mas na comparação com Xavi ou Iniesta, acho-o mais parecido com o segundo, foi nesse sentido que falei. Mas concordo que Puig tem muito talento e deve ser aposta. Pjanic deve jogar mais recuado.

  • André Dias
    Posted Junho 29, 2020 at 4:29 pm

    Que transferência estranha.

    A Juventus precisava de mais criatividade no miolo e o Barcelona precisava de fazer dinheiro. Desta perspectiva compreendo o negócio.

    Por outro lado, a Juventus alegadamente andava a tentar vender vários jogadores para ter dinheiro para reforços e agora gasta 72M em apenas um jogador. O Barcelona decide libertar um activo importante numa altura em que a continuidade de Setién parece cada vez mais improvável e não se sabe quem será o próximo treinador.

    Não ficaria surpreendido se nos próximos dias Pjanic fizer a viagem contrária por um valor semelhante. Parece-me que os dois clubes estão a tentar equilibrar as contas ou pelo menos a tentar mascarar problemas financeiros.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 29, 2020 at 4:31 pm

    Pjanic é o melhor médio do Calcio (ou era antes de Sarri). Surpreende-me que a Juve abdique dele. Tem 30 anos, está longe de ser velho. Já Arthur é um projecto ainda, não confirmou na Catalunha o potencial com que veio rotulado do Brasil. Veremos o que acrescenta em Itália. Juve ganha na idade, mas perde um jogador certo por um incerto. Barça recebe mais um salário chorudo por um jogador que, em teoria, nem era necessário. Acredito ainda assim que o Pjanic renda mais que o Arthur e que vá ser mais opção como 2.º médio. O problema é que nem se sabe quem vai treinar o Barcelona, o que torna isto ainda mais bizarro.

    • Kacal
      Posted Junho 29, 2020 at 4:44 pm

      Nós podemos não saber quem vai treinar o Barça mas o clube já saber. Ou seja, pode ser que o Quique Sétien seja o treinador até porque nada indicou que vá sair e merece começar uma época à sua maneira de inteira.

  • João Pinto
    Posted Junho 29, 2020 at 4:34 pm

    Mais uma opção ridícula desta direção do Barcelona. Não coloco em causa os (bons) valores do negócio, mas abdicar assim de um dos poucos jogadores do atual plantel que tem futuro no clube a médio-longo prazo é absurdo e é só mais uma prova da incompetência há muito demonstrada por Bartolomeu.

    A confirmar-se a compra de Pjanic (cujo valor desportivo não está em causa), será mais um jogador a contribuir para uma folha salarial altíssima onde a qualidade vai cair a pique a curto-prazo e onde o rendimento desportivo não estará à altura daquilo que recebe.

    Tenho muita pena de ver o melhor jogador do mundo rodeado de tanto amadorismo no clube e na seleção, já não basta contratarem jogadores banais como Firpo ou Braithwaite como matam completamente o futuro do clube com a contratação de trintões pagos a peso de ouro.

  • Muska
    Posted Junho 29, 2020 at 4:38 pm

    É mais um tiro nos pés do Barça. Não pela venda do Arthur em si, que desiludiu em campo face à sua qualidade, mas pelo expectável ingresso do Pjanic que com 30 anos e em claro declínio, é mais um para, tal como Vidal e Rakitic, se tornar um problema daqui a 2 anos.

    • Oldasity
      Posted Junho 29, 2020 at 5:12 pm

      A questão é que Pjanic já virá como problema. Já está longe da sua melhor forma à pelo menos 2 anos e virá receber, pelo menos, o dobro do que o Arthur recebe.

      A vende Arthur para mim é triste e quase ridícula. Mas se não contam com o jogador para o futuro, até foi uma boa venda. Mas não é para agora contratarem Pjanic por valores semelhantes. O melhor será apostar nos que estão lá ou trazer outro Arthur (qualidade e juventude).

  • Xavi H.
    Posted Junho 29, 2020 at 4:54 pm

    Como adepto do Barça doi-me na alma esta saida. Jogador que parece que foi criado na La Masia, que mais perto há no mundo ao estilo de Xavi Hernandez. Tecnicamente fantastico, grande critério com bola e capaz de sair de qualquer cabine telefonica com bola. Faltava lhe alguma intensidade sem bola e ás vezes necessidade de arriscar e assumir mais o jogo, mas era um jogador com grande margem de progressão até pela idade.

    Doi me ver como o barcelona esta a tornar, cortando raizes com o seu passado recente e mentalidade de jogo, que o distinguia de todas as outras equipas do mundo e que me fez apaixonar pela equipa e clube.

    Esta direçao tem feito um mal terrivel ao Barcelona.

    Quanto a Pjanic a vir, não é certamente um mau encaixe na equipa e é um bom jogador, mas vem para uma posição onde ha Busquets, De Jong e até Rakitic (jogou ai este sabado) e já esta na casa dos 30 anos.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 29, 2020 at 5:03 pm

    A passos largos o Barça vai a caminho de ser o Milan2.0 a estocada final será o fim da carreira de Messi que irá culminar com o Barcelona se tornar num clube de 2a categoria a nível mundial, o Milan nem 3a categoria é nesta altura.. portanto tal como já disse anteriormente aproveitem Messi enquanto podem para ganhar Champions e campeonatos que depois meus amigos isso acabou

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Junho 29, 2020 at 5:21 pm

      Incomparável. O Barça é dos sócios. O Milan não é.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Junho 29, 2020 at 5:50 pm

        O que interessa ser dos sócios se depois a equipa será medíocre? Eu refiro-me a nível de jogadores, mandam embora os mais novos e contratam jogadores envelhecidos que daqui a poucos anos não vão render nem metade, Messi é o único que irá render até se retirar pq é Messi

      • SenyorPuyol
        Posted Junho 29, 2020 at 6:06 pm

        Exacto, mas desejo-lhe boa sorte a explicar isto. ;)

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 29, 2020 at 5:05 pm

    Negócio estranho para ambas as equipas.

    Primeiro porque jogam ambos em posição central no miolo, Pjanic é um 6 de construção e Arthur é um 8 de posse.

    Em teoria até encaixam melhor nas equipas onde estão.

    Segundo, nem Sarri vai muito à bola com Pjanic, nem Setien gosta muito de Arthur, mas nenhum dos dois vai estar à frente dos respectivos bancos em 2020/2021…

    No que toca aos valores, se fosse assim o negócio, seriam uns valores incríveis se o Barcelona não fosse abater uns milhões pelo Pjanic.

    Seja como for são dois jogadores que aprecio imenso e não deixam os seus novos clubes de ficar muito bem servidos.

    Quem sairá a ganhar, depende dos novos técnicos…

  • DNowitzki
    Posted Junho 29, 2020 at 5:29 pm

    1. Esta saída do rei é mais uma decisão idiota de quem comanda o Barça.

    2. Messi é, para mim, o melhor futebolista dos últimos 20 anos, mas tem atitudes mais do que reprováveis, como de viu no último jogo.

    3. Há sempre grandes problemas quando certas figuras se querem confundir e até substituir aos clubes que representam.

    • B.Jardim
      Posted Junho 29, 2020 at 5:40 pm

      A que atitudes te referes?

      • DNowitzki
        Posted Junho 29, 2020 at 6:58 pm

        Por exemplo, virar as costas ao treinador quando fala com ele.

        Já com Guardiola era uma prima dona ridícula.

        • salo
          Posted Junho 29, 2020 at 9:14 pm

          Virou as costas ao treinador adjunto. Para o plantel do Barça o Setien é que deve ser interventivo, e não o seu adjunto, que chega a parecer que ele é que é o comandante da equipa.
          E o Suarez falou disso, de forma indirecta, na flash interview logo após o jogo.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 29, 2020 at 5:40 pm

    Não foi um negócio muito bom para a Juventus, médios do estilo do Arthur têm já muitos, falo do Rabiot, do Bentancur e do Pjanic. Mesmo com a saída do bósnio não seria necessário virem buscar um médio com as suas características. A não ser que saiam 2 e mesmo assim, acho que 80M em tempos de pandemia é imenso. Já o Barça ganha pelo negócio, 80M é imenso, mas se forem esbanjar 70M no Pjanic também não vale a pena. O Arthur tem o ADN Barcelona, encaixa muito bem na equipa, sabe temporizar e ter a bola, faz o jogo do Barça fluir e faz o que quer com a bola, encaixa na perfeição no tiki-taka do Barcelona. Mas 80M acaba por ser um grande negócio!

  • SenyorPuyol
    Posted Junho 29, 2020 at 5:48 pm

    Isto é triste, vergonhoso, e enquanto adepto, é-me até insultuoso.

    Independentemente se o movimento é bom ou mau (a isso já vou mais à frente), as coisas podem fazer-se de muitas formas, esta não é uma delas.
    – Quando o próprio jogador e a família vêm a público dizer que Arthur quer ficar no clube.
    – Quando o treinador declara em plena conferência que ninguém o informou que o jogador vai embora.
    – Quando os moldes do negócio são os que são.
    Eu apenas posso depreender que a decisão vem apenas da direcção e esta empurrou o jogador para fora do clube sem ter uma conversa honesta com o mesmo.
    Isto é o pior de tudo, a idade dos jogadores, a qualidade dos mesmos, o encaixe no plantel, tudo passa para segundo plano quando a postura intervencionista da direcção assume estes contornos… Mesmo depois da forma como foram tratados Valverde e Rakitic, esta situação parece ser a mais descarada.
    Agora temos uns quantos artigos no Sport, e sobretudo, no MD, a tentar vender-nos o “sucesso económico” deste negócio, a “má postura” de Arthur em fases da sua estadia no clube, etc…
    Volto a repetir, triste, vergonhoso, insultuoso.

    Quanto à venda de Arthur, em termos de futuro, e em relação a essa dupla que a expectativa entusiasmava, ainda não tinha encaixado com de Jong, mas gostava de ver o que Setién conseguia fazer com tempo para trabalhar com eles.
    Sobre Arthur em si, confessei-me várias vezes encantado com o rapaz nestes dois anos. Tem lacunas, sim. Talvez as maiores sejam que aguenta 90 minutos e sente-se mais perdido quando avança no terreno, mas quando um jogador me oferece o que Arthur oferece, passo bem das lacunas dele, a forma como aguenta a bola e gere a posse encantam-me, e adoraria vê-lo no Barça por mais uns quantos anos.

    Mas enfim, agora já está feito… e já estando feito, sinceramente preferia que não comprassem Pjanic. Mas sobre isso falarei no post do bósnio.

    • SenyorPuyol
      Posted Junho 29, 2020 at 6:09 pm

      *que ainda não aguenta 90 minutos

    • Estigarribia
      Posted Junho 29, 2020 at 6:56 pm

      Senyor Puyol,

      Faço minhas as suas palavras. Como adepto simpatizante do Barça sinto-me insultado por esta direcção de Bartomeu. Além de Leo Messi, Arthur, juntamente com De Jong, era um dos jogadores que gostava de ver a longo prazo em Camp Nou. E esta direcção deu um tiro nos pés.

      Que será preciso fazer para afastar esta direcção? Deixar que o Real Madrid ganhe o campeonato (até me custa pensar nisso)?

      Saudações Leoninas

      VISCA EL BARÇA

      • SenyorPuyol
        Posted Junho 29, 2020 at 9:24 pm

        Afastar a direcção está nas mãos de Font e/ou Laporta.

        – Não são as queixas constantes em blogs desportivos e redes sociais que vão resolver nada.
        – Não são campanhas massivas contra jogadores ou treinadores (aqui, antes pelo contrário).
        – Não são os resultados desportivos que os vão fazer renunciar. Com isso simplesmente afastarão o treinador, o que não resolveu nada em Janeiro, nem vai resolver quando mandarem embora Setién.
        – Já se viu até que nem com escândalos saem. O caso do “Barça-Gate” nunca chegou a ser explicado em público e com isto da pandemia parece que já ficou esquecido.
        Saíram vários directivos por causa disso. Entre eles, dois vice-presidentes, um dos quais o teórico candidato continuista, Rousaud. O próprio Rousaud disse que aconteceu algo estranho. Maria Teixidor, outra das pessoas que abandonou a direcção, escreveu uma carta aberta (publicada apenas no Sport) a reiterar que acreditava no projecto e mesmo assim deixar a nota que tinham acontecido coisas que não lhe agradaram para nada. Houve explicações de Bartomeu depois disto? Nada.

        Por isso, não, esta direcção não vai sair pelo seu próprio pé.

        O único que afasta esta direcção é a data das eleições.
        Fora isso, a dia de hoje, ninguém consegue fazer pressão suficiente sem ser abafado ou “destruído” pela imprensa desportiva catalã. Por isso, Font e Laporta que vão trabalhando nas suas campanhas para conquistar a presidência para o ano. O ideal até seria que se juntassem, mas por agora, infelizmente, isso não parece uma hipótese.

  • Leandro
    Posted Junho 29, 2020 at 6:09 pm

    Mau para as 2 partes. O barça ganha um veterano para o lugar de outro veterano – Busquets, e a juve ganha mais um médio mediano como os muitos que já tem.

  • Mantorras
    Posted Junho 29, 2020 at 7:03 pm

    Horrivel. Isto e uma parvoice de negocio. O Arthur nao acrescenta o suficiente para custar o que custou a Juve e o Pjanic igual em relacao ao Barca, que ainda por cima nem novo e… Enfim. Parvoice.

  • Nazgul
    Posted Junho 30, 2020 at 12:00 am

    O barça está perdido … quando vemos um clube destes em que já nem são os treinadores que escolhem os jogadores, mas sim a direção!

    Só o guardiola safava isto e tinha pulso para fazer frente a esta gente!

Deixa um comentário