Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Juventus vende Cancelo ao City por 65 ME e compra Danilo por 37 ME

Para se tornar no melhor lateral direito do Mundo? Ofensivamente já é dos melhores, talvez até o melhor, e com Pep a tendência é dar um salto qualitativo, ainda por cima encaixa que nem uma luva nas necessidades do City, pela maneira como pode ajudar a desbloquear jogos (90% dos encontros dos Citizens são contra ‘autocarros’), e polivalência (também pode jogar na esquerda ou a extremo), sendo que neste âmbito é muito provável que Walker comece a ser utilizado a central com mais frequência. Na perspectiva da Juve, este desistir já do ex-Benfica, mesmo considerando que foi perdendo fulgor com o decorrer da época, e ficou mal visto depois do duelo frente ao Ajax, e atacar 2019-20 com De Sciglio e Danilo como opções para a direita, não deixa de ser surpreendente. O brasileiro em Itália até pode camuflar melhor as suas lacunas técnicas, mas o que mostrou no Real e City foi demasiado curto para uma equipa que pretende vencer a Champions.

Agora é oficial. A Juventus anunciou a transferência de João Cancelo para o Man City a troco de 65 milhões de euros, tendo o internacional português assinado até 2025 pelo campeão da Premier League. A Vecchia Signora anunciou ainda que contratou Danilo aos Citizens por 37 milhões de euros. O internacional brasileiro, de  28 anos, que já passou pelo FC Porto e Real Madrid, assinou até 2024.

66 Comentários

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:35 pm

    Gostava de saber o que o Cristiano acha disto. Que estupidez da Juventus.
    SL

  • Chico
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:38 pm

    Juventus começa a ficar com uma equipa um bocado desequilibrada. Em certas posições, qualidade em abundância quase exagerada, noutras poucas soluções para o nível que pretendem atingir. O Manchester City fica a ganhar com este negócio e o Cancelo vai sair muito beneficiado em ser treinado pelo Guardiola. Pode-se tornar no Dani Alves desta equipa.

    • Rambo13
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:42 am

      Comparar Danilo com Dani Alves devia dar pena de prisão.

      O homem com 36 anos ainda é muito superior ao Danilo no seu auge

  • Carol
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:39 pm

    Dou a volta á cabeça e não consigo entender este negócio. É um caso financeiro? É que se não for, a Juve vender um lateral como Cancelo, mesmo com as suas debilidades defensivas para comprar Danilo, que é um jogador apenas “consistente” é um caso claro de não querer ter nada a ver com a possibilidade de vencer a Champions. Se vendessem Cancelo e comprassem alguém que fosse um pouco menos ofensivamente mas fosse top a defender…agora Danilo?
    Ganha o City que contará com um lateral de potencial top e ganha Cancelo que trabalhará com um dos melhores treinadores do mundo e terá tudo para evoluir as suas debilidades defensivas.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:39 pm

    O City espeta um barrete na Juventus (saiu mais caro do que chegou do Real) e ainda ganha o Cancelo por apenas 28M. Cancelo pode ser um dos 5 melhores laterais do mundo e acredito que o será com Guardiola. Pode alinhar nos dois flancos, é agressivo e tem técnica para dar e vender, seja por fora ou por dentro. Grande movimento dos Citizens, que com Cancelo e Rodri corrigem duas lacunas, isto é, uma alternativa a Fernandinho, que tinha de jogar quase sempre, e uma solução que possa melhorar as laterais e rodar com Walker e Zinchenko (há ainda Mendy). Por outro lado, é mais um português a ser treinado por Guardiola e isso é óptimo para a selecção.

  • Francisco Torgal
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:41 pm

    Um dos melhores negócios do defeso. Este ano estou a torcer pelo City. Bernardo, Ederson e Cancelo na mesma equipa é brutal. Claro que gostaria de ver o Ronaldo ganhar a Champions com a Juve também mas com estes jogadores no City é impossível não simpatizar. Espero mesmo e acredito que venha a ser o melhor lateral do mundo a médio prazo.
    Já a Juve mesmo que venha Icardi para a frente fica a perder para mim. Não tenho gostado deste Danilo dos últimos anos e acho que faz sempre falta numa equipa tão coesa defensivamente (e com centrais top) um lateral ofensivo desta categoria.

  • Pesdechumbo
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:42 pm

    O corredor direito da seleção nacional com rotinas à lá Guardiola.

    • Analista Especialista
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:02 pm

      Não funciona assim, muito menos no City. A equipa é de tal forma simbiótica que não há esses micro-climas, há isso sim um grande organismo de 11 jogadores harmónicos.

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:08 pm

      Mas a cumprir as ordens do engenheiro, não me dá tantas esperanças..

  • txuca
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:44 pm

    Não consigo compreender o que vai na cabeça dos dirigentes da Juve

  • Nunop
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:44 pm

    Fernandinho disse numa entrevista ontem que esta época vai ser utilizado a central, por isso com Laporte, Stones e Otamendi creio que Walker não será utilizado a central no sistema habitual.

    No entanto, Guardiola gostou muito de adoptar em certos jogos o 5-3-2 e o Cancelo e o Walker são perfeitos para esse sistema (o inglês joga a central do lado direito na selecção num sistema de 5 defesas)….Ederson, Cancelo, Walker, Stones, Laporte, Zinchenko; Rodri/Gundogan, Bernardo, David Silva/KDB; Sterling, Aguero

  • Kacal
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:45 pm

    Deixa ver se eu percebi, vendem um lateral superior com menos 3 anos de idade por 65 e contratam o outro por 37 milhões, basicamente lucram apenas 28 milhões, enquanto o City gasta 65 mas recebe 37, basicamente só perdeu 28 milhões, enfim. Quem sai, claramente, a ganhar aqui é o Man CIty e Guardiola. Um jogador que é dotado tecnicamente e veloz, forte ofensivamente, é muito mais fácil de trabalhar e melhorar a parte defensiva que o contrário, sobretudo quando tem 25 anos e portanto uma boa margem de progressão. O Danilo pode ser melhor defensivamente, nem acho que seja uma diferença esmagadora ou algo do género, mas apresenta limitações noutros aspectos e aos 28 anos será mais complicado melhora-las. Mas laterais como Cafú e Maicon resultaram bem em Itália, obviamente não estou a comparar com Danilo, longe de mim, mas pode ser que ele melhore e renda ao nível do que mostrou no Santos e no Porto. Por vezes um elemento é inferior, mas rende mais para o colectivo e encaixa melhor nas ideias do treinador e acaba por ser positiva a troca.

    Um curiosidade é que a Juve vai ter a titulares a dupla de laterais que se destacou no Porto! Talvez essa “química” ajude a que o Danilo olhe para o colega e volte a relançar-se. É a sua última oportunidade neste nível e portanto tem que trabalhar e agarra-la com unhas e dentes, quem sabe não surpreende, mas no plano teórico e à partida, é uma “troca” sem sentido.

    Ansioso e curioso por ver o Cancelo a brilhar e atingir a elite na posição com Guardiola, dentro de 1-2 anos já defende o dobro e será “monstro” a atacar. Mas a minha ideia é que o Guardiola vai utilizar o Cancelo como “joker”, ou seja, será concorrente de Walker e Zinchenko nas laterais, mas também servirá de médio interior como opção de recurso e fará uma perninha nas alas também, pode não ser um indiscutível na lateral direita esta época, mas vai ter muitos minutos rodando nas posições e vai ser dos mais utilizados. A sua velocidade, a sua inteligência, a sua qualidade técnica, joga por fora e por dentro, é habilidoso, vai dar-se bem no City e “explodir”, acredito. É o melhor para todas as partes este negócio!

    • Xyeh
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:22 pm

      O pessoal esquece-se que o Danilo joga melhor mais avançado no terreno do que a lateral, ele a defender não é muito bom mas a atacar tem um pulmão e passada larga, se a Juventus jogar com 3 centrais acredito que o Danilo vá fazer muitos jogos talvez numa espécie de médio interior direito. É um bocado underrated porque sempre teve na sombra do parceiro do outro lado da defesa cá em Portugal, mas o Danilo é um óptimo jogador, se é melhor que o Cancelo? Tenho algumas dúvidas mas também acho que o Cancelo não é a última coca cola no deserto como muita gente faz querer, neste momento o City ganhou com a troca, o resto só para a frente poderemos ver.

      • Kacal
        Posted Agosto 8, 2019 at 3:14 am

        Não discordo disso e concordo que o Danilo é melhor do que mostrou em Real e Man City, Xyeh. Mas o Cancelo é 3 anos mais novos e tem um reportório técnico e ofensivo bem mais amplo. O resto trabalha-se. Agora tendo sido efectuada a “troca”, há que esquecer tudo isto e concentrar no que há.

        Danilo é um jogador tacticamente inteligente, com Guardiola deverá ter aprendido ainda mais. Pode jogar como lateral, ala num sistema de 3 centrais ou médio interior, tem pulmão, tem passada larga como referes e tecnicamente é competente se lhe derem a função certa em campo. Acredito que poderá ser potenciado e relançar-se.

        O resto o tempo dirá e teremos que esperar para ver como referiste e bem, mas acredito que o Cancelo vai “explodir” com Guardiola, é demasiado óbvio, vai ser giro de acompanhar!

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:48 pm

    Para Pep será mel!
    Mais uma locomotiva no flanco direito com a qualidade técnica que o espanhol gosta para moldar.

    Para a Juventus…
    Será mesmo que o treinador é Sarri ou será Kepa Arrizabalaga?…

    Que troca estranha…

    Mais um pormenor…so em laterais, o City gastou mais do que os nossos 3 grandes em 2 épocas…

    Mas já se sabe que o fair play é só para alguns.

    • O Comendador
      Posted Agosto 7, 2019 at 8:57 pm

      E o Guardiola ainda se queixa de não ter dinheiro para certos jogadores, como o Maguire!

    • Kafka
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:15 pm

      Sim porque o City nem tem receitas muito superiores ao Benfica, Porto e Sporting nem nada, portanto faz todo o sentido essa comparação…

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:50 pm

        Em vendas de jogadores não é, pois é mais comprador do que vendedor, nem há comparação. Em merchandising tb, não creio que fature assim tanto pois embora endinheirado não é um clube com história. Sobra o dinheiro da BPL e os petrodolares. Em salários e compras gasta um balurdio… O problema é que quando não se quer compreender é complicado….

        • Kafka
          Posted Agosto 8, 2019 at 12:08 am

          O problema aqui é as pessoas falarem do que não sabem

          Ferran Soriano has signalled Manchester City’s determination to dominate the English football landscape and finally crack Europe after they became only the second British club in history to surpass £500 million in annual revenues.

          City are only the fifth club in Europe to reach £500 million in annual revenues after United, Real Madrid, Barcelona and Bayern Munich

    • Chico
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:04 pm

      Diga-se que o City praticamente só contratou laterais nesse período de tempo. Há clubes a gastar de forma muito mais bruta neste momento e a distorcer o mercado. Desde que o Guardiola foi para lá, têm sido o clube a mexer-se melhor no mercado. Não têm culpa de contratarem bem, ao contrário de um United que vai despejando milhões em entulho.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 7, 2019 at 10:10 pm

        Isso é uma realidade.

        Pep tem gasto muito mas tem sempre comprado bem.

        Jogadores na sua maioria jovens ou em fase de afirmação.

        Tem estado fortissimo o City nesse capitulo.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:26 pm

      E em avançados o Guardiola gastou menos que o Benfica este ano. Todas as posições são importantes.

      • Flavio Trindade
        Posted Agosto 7, 2019 at 11:17 pm

        Sim Rodrigo. Também é verdade.

        Foi muito dinheiro gasto em laterais mas foram todos jogadores acima da média. Logo são caros…

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:50 pm

    Idiotice. Cancelo é anos-luz melhor que o Danilo, podia ser figura preponderante na Juve e agora vai sê-lo no City.

    Cancelo no City é das melhores notícias dos últimos tempos para o futebol tuga. Vai se juntar ao Bernardo, vai evoluir brutalidades com Guardiola e provavelmente vai ser o melhor do mundo, pelo menos ofensivamente.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:53 pm

    Então Cancelo vendido por 28M + Danilo? Gestão risória, a sorte destes é que não têm concorrência na liga, mesmo com Rabiot, Ramsey e De Ligt não os vejo a sequer chegarem às meias finais da Champions. Vou estar ainda mais atento ao City este ano!

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:58 pm

    É uma transferência que vem permitir 4 coisas:

    – Utilizar mais vezes o Walker como central;

    – Aproveitar melhor o espaço lateral deixado por Bernardo quando faz os seus movimentos interiores dando maior profundidade à equipa;

    – Recorrer mais vezes a um esquema de 3 centrais visto que Cancelo tem disponibilidade física para fazer todo o flanco direito;

    – Mais uma opção de recurso para a lateral esquerda que neste momento só contava com 2 opções mais seguras (Mendy e Zinchenko) tendo perdido Delph que também foi muito utilizado nessa posição (embora nunca tenha sido um jogador eficaz a desempenhar esse papel).

  • GuGu
    Posted Agosto 7, 2019 at 8:58 pm

    Grande negócio para o City.
    A Juventus deverá adotar um sistema de 3 centrais com Alex S. na esquerda e Douglas Costa na direita.

    • AirJordan
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:36 pm

      ??? boa sorte com esse esquema

      • GuGu
        Posted Agosto 7, 2019 at 10:20 pm

        Passar de Cancelo para Danilo/De Sciglio é um grande downgrade, não me parece que nenhum tenha nível para a Juventus, pelo menos para uma Juventus que ambicione algo na UEFA Champions league, também me resta desejar boa sorte para aquela ala direita.

  • Alexis
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:06 pm

    Após as dúvidas que o outro dia levantei aqui com o mecanismo de solidariedade, e após rápida pesquisa, concluo que o Benfica, com este negócio ainda vai lucrar uma quantia bem simpática:

    Dos anos de formação correspondentes as épocas dos 12 aos 15 anos, recebe 650 mil (0,25% por cada época)
    Dos 16 aos 20 (seria até aos 23 mas saiu do Benfica aos 20), recebe 1,625M (0,5% por época).

    Assim sendo, o Benfica ainda lucra 2,275M.. Nada mau!

    • Chico
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:10 pm

      O Benfica vai garantir, de agora em diante, quase 10 milhões pelo mecanismo de solidariedade quase todas as épocas. Uma receita muito importante.

      • Alexis
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:17 pm

        Não digo 10 M todas as épocas, mas sem dúvida que está aqui uma mais-valia importante.. É como angariar mais um patrocínio incrível, ou até o naming do estádio.

        • Chico
          Posted Agosto 7, 2019 at 11:56 pm

          Com as transferências de André Gomes, Cavaleiro, Hélder Costa e outros que não me devo estar a recordar, não deve andar lá muito longe.

          • Alexis
            Posted Agosto 8, 2019 at 1:12 pm

            E vamos ver se jogadores como Bernardo, Guedes, Oblak, Ederson, Félix, Lindelof não irão ser transferências milionárias nas próximas épocas..

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:11 pm

    A Juve levou uma cuecada das grandes.

    Se é uma troca por troca, é mais que óbvio que o City sai a ganhar já que o Cancelo é bastante superior.

    Espero uma ala com Cancelo e Bernardo a fazer brutalidades na PL e na seleção.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:11 pm

    O City é o clube ideal para o Cancelo, lá pode atacar à vontade. Com o Pep Guardiola pode Dr o salto qualitativo que lhe faltava e o Cancelo terá imensa liberdade para aproveitar o corredor direito e assim o Bernardo pode jogar mais no meio.

  • Sir Miguel
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:24 pm

    Como é que o Cancelo com o que fez na época passada valoriza de 40 para 65? Este rapaz é a máquina de lavar preferida do Mendes…

    • PGDuarte
      Posted Agosto 7, 2019 at 9:57 pm

      1) Ainda há muita gente que não percebe a diferença entre custo e valor. Se calhar vale o mesmo, mas o custo pode simplesmente subir por sair para a liga que mais dinheiro gera, porque o mercado esta inflacionado ou porque simplesmente o clube não quer vender (um bom exemplo é o Félix)

      2) Caiu-se na critica fácil de tudo o que é transferencias do Mendes só serve para lavar dinheiro, mas temos visto muitos negócios sem o JM que se calhar ainda são mais duvidosos (se a compra do Maguire fosse com o Mendes, o que se diria por ai) e ninguém fala por aqui. Tem de se perceber que o mercado dos jogadores de futebol mudou completamente (e nem estou a dizer que mudou para melhor)

      3) Ainda há muita azia espalhada por Portugal.

      • Sir Miguel
        Posted Agosto 8, 2019 at 5:13 pm

        1) Concordo com a primeira frase do ponto 1. Mas percebeu-se bem que saiu por conveniência. O estilo dele adapta-se mais ao jogo do Guardiola e o Sarri não tinha grande interesse em mantê-lo pelas suas características defensivas.

        2) Se houve troca de jogadores, qual a diferença entre um custar 65 e o outro 37, ou, um 45 e o outro 17 (já que na primeira opção os dois clubes envolvidos perdem mais dinheiro)?

        3) Whiscas saquetas

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Agosto 7, 2019 at 10:25 pm

      Até se lesionar era o melhor da Juventus.

      • Sir Miguel
        Posted Agosto 8, 2019 at 5:25 pm

        Muito técnico, muita capacidade física mas pouco focado defensivamente. Não é jogador para fases finais porque corre o risco de oferecer um golo por displicência. Para jogar contra autocarros? Se calhar, dos melhores que há. Mas isso não o faz valer isto.

    • Rambo13
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:50 am

      Sem dúvida.

      O Valência, At Madrid, Juve, Monaco, Wolves, Benfica e Braga estão piores que estragados por terem de estar na “lavandaria do Mendes”.

      Sempre com prejuizo e sem conquistas.

      Ups, queres ver que afinal…

      • Sir Miguel
        Posted Agosto 8, 2019 at 5:17 pm

        Tens razão. Não estão. Faltou acrescentares o Mendes nessa ironia de qualidade.

        O condutor de dois assaltantes de banco está pior que estragado por estar envolvido no assalto.

        Sempre com prejuizo e sem conquistas.

        Ups, queres ver que afinal…

        • Rambo13
          Posted Agosto 9, 2019 at 10:39 am

          What?

          Já que nao sabes usar analogias, vou-te explicar.

          Assalto a um banco, ganham os ladrões perdem os bancos. Há um vencedor e um vencido.

          Transferências destes jogadores para clubes do Mendes e através do Mendes.

          Ganha o clube, ganha o jogador e ganha o empresario… Perdes tu?
          É que só mesmo essa teoria é que vai por agua abaixo

          • Sir Miguel
            Posted Agosto 9, 2019 at 12:19 pm

            Se calhar o problema desta conversa foi eu ter partido do pressuposto que tu sabias que existe lavagem de dinheiro no mundo e que sabias em que é que esse conceito consiste.
            Assim, pronto, até onde tu percebes, tens razão. Honestamente, não discordo.

    • Rambo13
      Posted Agosto 8, 2019 at 10:54 am

      E mais neste negocio focar-se no valor do Cancelo que é, opinião geral mundial, um dos melhores laterais da actualidade é no mínimo “anti-clubistico”

      O Danilo saiu do Porto por 30M, nao jogou no Real e devia ter desvalorizado mas sai por 32M para o City, não conta de todo no City e acaba a sair por 37M.

      Isto não é estranho?

      • Sir Miguel
        Posted Agosto 8, 2019 at 6:59 pm

        Claro que é estranho. Afinal estamos mesmo de acordo.

        O acordo deles foi troca por troca + 28M. Porque é que escolher valores tão altos para cada um, se isso os obriga a pagar mais a terceiros?

        • Rambo13
          Posted Agosto 9, 2019 at 10:40 am

          Não, só uma parte do negócio é que é.
          Um foi banco no real e bancada no City, o outro foi titular no Valencia, melhor lateral da liga no Inter, e até a parte final do campeonato foi dos melhores da Juve…

          Exactamente igual…

          • Sir Miguel
            Posted Agosto 9, 2019 at 12:24 pm

            Vou tentar ajudar. Se não conseguires perceber esta, desisto (se não conseguimos discutir factos, não faz sentido discutir juízos).
            1) 65-37=28
            2) 45-17=28

            1) Com a primeira opção circula mais dinheiro (o que é bom para lavar dinheiro – tens de ir estudar este conceito antes de responderes à Rambo).
            2) Com a segunda opção, paga-se menos comissões e os 2 clubes teriam mais lucro.

  • MikeM
    Posted Agosto 7, 2019 at 9:25 pm

    Nunca achei, e continuo com a mesma opinião, que Cancelo tenha qualidade para ser dos melhores laterais direitos do Mundo.
    Falta-lhe, sobretudo, inteligência e disciplina táctica. É muito evoluído tecnicamente, tem as características físicas ideais para a posição, é veloz, mas falta-lhe o que referi acima, além de defensivamente não ser tão forte como a posição pede.
    No City, pelo menos na teoria, poderá camuflar estas debilidades, mais ainda se jogar mais como ala e menos como defesa, numa defesa com 3 centrais.
    Para o City, pelo valor que foi e pelas características do jogador, parece-me uma boa opção.
    Para o Benfica também foi bom este negócio, já que entrará uma pequena quantia dos 65 milhões.
    Na perspectiva da Juventus, parece-me mais um negócio, no mínimo, discutível. Se o negócio fosse apenas a venda do Cancelo pelos 65 milhões, até me parecia muito bom, mas adquirir o Danilo por 37 é ridículo.
    Um jogador que, desde que saiu do Porto, só mostrou ser um lateral completamente banal, com 28 anos, que até ao Di Sciglio deverá ter dificuldades em conquistar o lugar. É um caso que dá que pensar. Saiu do Porto por 30, mostrou pouquíssima qualidade no Real, saiu para o City por 32, se não me engano, em Inglaterra mostrou o mesmo ao menos que em Espanha e volta a valorizar. Estranho… e o mais estranho é continuar a passar por algumas das melhores equipas do Mundo.

  • Gunnerz
    Posted Agosto 7, 2019 at 10:19 pm

    Guardiola com laterais direitos que fazem meio e esquerda o que é excelente, não precisam de gastar balurdios para estas posiçoes.

    No entanto o que fica deste negocio é mais uma vez o Guardiola a provar que não gosta de Portugueses.

    • Primo do Mendes
      Posted Agosto 8, 2019 at 8:48 am

      Só em dois laterais direitos, estão mais de 120M no plantel. Walker e Cancelo..

      • Gunnerz
        Posted Agosto 8, 2019 at 10:22 am

        E então?
        O que eu disse é q agora não precisam de gastar balurdios nas posições que estão debilitadas como a lateral esquerda e o eixo da defesa.

  • Joao X
    Posted Agosto 7, 2019 at 11:18 pm

    Excelente. Acredito que o Cancelo vai brilhar com o melhor treinador do mundo.

  • Santander
    Posted Agosto 7, 2019 at 11:40 pm

    Parece me que a Juve se faz para jogar em 3-5-2 e não percebo tanto pessimismo mas acho que um onze com:
    GR: Szczęsny
    DCD: De Ligt
    DCC: Bonnuci
    DCE: Chiellini
    ALD: Douglas Costa
    ALE: Alex Sandro
    MC: Pjanic
    MCE: Ramsey
    MCD: Rabiot
    AVD: Higuain/ Icardi
    AVE: Ronaldo

    Parece me um 11 muito forte não vejo motivo para tanto pânico.. A questão é que ficam a sobrar muitas soluções para as alas.. De Sciglio, Cuadrado, Bernardeshi, Danilo, Pellegrini mais os dois titulares seriam 7 jogadores para 2 posições

    • O Comendador
      Posted Agosto 8, 2019 at 1:46 am

      É simples de entender, a Juventus MÃO vai jogar em 3-5-2!
      Seria um plantel curto de centrais para isso, com muitos alas e “toda a gente” sabe qual é o modelo de jogo do Sarri. Daí o conceito “Sarriball” que nada tem a ver com 3-5-2. O ideal é conhecer o trabalho do homem antes de se pronunciar.
      Sarri usa um conceito de 4-3-3 muito próprio e adapta sempre as equipas ao seu modelo, não invente modelos novos a cada dia que passa. Pode parecer monótono, “toda a gente sabe como vai jogar”, mas com a máquina oleada e grandes executantes, é muito complicado parar as equipas de Sarri.

      SL

    • Analista Especialista
      Posted Agosto 8, 2019 at 11:00 am

      O Sarri joga em 4-3-3. Jamais utilizará essa táctica.

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 7, 2019 at 11:51 pm

    Espetáculo! Dois dos nossos melhores jogadores a serem treinados pelo Guardiola é excelente!
    Quanto ao Danilo, não sei como vai conseguindo ir-se “arrastando” por grandes clubes. Prometeu muito e mostrou sempre pouco.

  • NinjaDaBola
    Posted Agosto 8, 2019 at 1:08 am

    Tenho de confessar:
    Atualmente, o City é a equipa que mais vejo jogar. Praticamente não perco um jogo.

    Estas notícias foram orgásmicas para mim.
    Simpatizo com o Cancelo, mas acho que o seu principal defeito é difícil de controlar: a atitude. Deve ser por isso que a Juve aceita vender o seu melhor lateral por um preço relativamente barato.

    Espero que Guardiola tenha mão nele e que lhe incite o espírito de todos os outros jogadores dos blues. Se o Cancelo agarrar a oportunidade torna-se facilmente no melhor lateral ofensivo do mundo (verdade seja dita, nesta altura a competição é mais acessível).

    O City ganha um lateral para o futuro. Mesmo que não jogue tanto esta época a LD na Premier League (compreendo a hierarquia, com Walker à sua frente), com certeza terá oportunidade de jogar em várias taças que o City deseja sempre ganhar.

    Uma mega contratação.

    Um mega City, a lutar pela Champions.

    Como alguém já aqui disse, Bernardo a puxar para dentro e Cancelo a esticar para fora será uma combinação letal.
    O sítio ideal para Cancelo atingir todo o potencial que tem.
    Oxalá não o perturbem as lesões.

    Não vou conseguir descolar dos jogos novamente…

Deixa um comentário