Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Leicester compra Castagne por 24 ME

Boa aposta? Não era titular na Atalanta mas tinha uma boa utilização e é habitualmente seleccionado por Roberto Martínez, sendo que tem a vantagem de poder ser opção em ambas as laterais, acrescentando velocidade, qualidade no cruzamento e capacidade nas diagonais quando parte do lado esquerdo. Nesse sentido, poderá atenuar a ausência de Chilwell ao nível dos apoios e triangulações no ataque, mas fica a dúvida se terá a competência defensiva do inglês, uma vez que está habituado a actuar como lateral numa defesa a 3. 

O Leicester anunciou a contratação de Timothy Castagne. Pelo lateral, internacional belga, de 24 anos e 1m85 que estava na Atalanta os Foxes pagaram 24 milhões de euros.  Castagne estava há 3 épocas no conjunto de Gasperini, sendo que em 2019-20 apontou 2 golos em 33 jogos.

22 Comentários

  • Kacal
    Posted Setembro 3, 2020 at 6:47 pm

    É um bom reforço para o Leicester, mas não sou o maior fã de laterais de “pé contrário”. Até pode funcionar como concorrente e alternativa a ambas as laterais com Ricardo Pereira a titular na direita e um reforço na esquerda tendo muitos minutos e sendo um concorrente e alternativa aos dois lados válida. Além de que poderá jogar num sistema de 3 centrais também. Mas deviam investir num DE canhoto e mais aproximado ao Chilwell, a meu ver. Mas a profundidade de um plantel é importante e Castagne é uma mais-valia para qualquer plantel e evoluiu bastante na Atalanta.

  • George Orwell
    Posted Setembro 3, 2020 at 6:54 pm

    Se há benfiquistas a hiperventilar pelos supostos 24M por um jogador vindo da segunda divisão espanhola, quantos adeptos dos Foxes vão cair em depressão depois deste negócio?

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 3, 2020 at 7:04 pm

      Sem o mínimo sentido esse comentário. O Castagne vale bem os 24 milhões, destacou se na série A e na liga dos campeões, não na segunda divisão espanhola. Não era titular mas era como se fosse porque jogou a maioria dos jogos, seja á esquerda ou á direita

      • Chico
        Posted Setembro 3, 2020 at 7:11 pm

        Um é lateral e tem 24 anos, o outro é avançado e tem 21. Desprezamos muito a segunda liga espanhola, mas se não tivéssemos Porto e Benfica era melhor que a nossa.

        • Joao S
          Posted Setembro 3, 2020 at 8:04 pm

          O Sporting ou o Braga não eram campeões na segunda espanhola? O Braga esta década apresentou muita qualidade e num ano em que tiveram 5 treinadores acabaram em 3! E venceram o Porto e o Benfica.

          • Chico
            Posted Setembro 3, 2020 at 9:03 pm

            Não eram suficientes para compensar o quão medíocre é o resto da Liga. Benfica e Porto são os fatores efetivamente diferenciadores, mas sim Sporting e Braga eram campeões da segunda espanhola.

      • George Orwell
        Posted Setembro 3, 2020 at 7:23 pm

        Gostava que me explicasses como é um jogador não é titular mas é como se fosse…

        Na Champions fez a fase de grupos…Deve ter-se destacado nos 8 minutos que teve em campo com o PSG e eu não dei conta. Depois, em 38 jornadas de Serie A fez 27 jogos, 19 a titular.

        Repara que eu não coloco em causa se ele é bom, mau ou assim a assim. Questiono o negócio e os valores envolvidos como também o posso fazer em torno do Darwin. Porém, conforme afirmaste, este “vale bem os 24M” mas talvez não digas o mesmo acerca do Darwin.

        Acho piada a estas coisas…É a magia do futebol e da língua portuguesa com os acentos à esquerda e à direita!

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 3, 2020 at 8:34 pm

          É como se fosse porque joga jogo sim jogo não a titular. O Gasperini por norma alterna todos os jogos entre ele, o gosens e o hateboer. Sendo que os outros dois só fazem uma posição, quando um deles é poupado é o castagne que assume. Quanto ao preço, com os valores que se praticam hoje em
          dia acho normal, uma vez que é um lateral versátil, polivalente, com qualidade e ainda relativamente novo.
          Acho muito mais escandaloso pagar 25 milhões no darwin no que no castagne, mas claro que cada um pensa o que quer.

        • Chico
          Posted Setembro 3, 2020 at 9:05 pm

          Se fosse o Benfica a contratar este por estes valores para o lugar do André Almeida, já era uma parvoíce para o GoldenFCP. A retórica é sempre a mesma.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 3, 2020 at 6:56 pm

    O Castagne é um grande lateral, disso não há dúvidas, mas não sei se é a melhor opção. É um lateral esquerdo destro e não sou grande fã desse tipo de laterais, não conseguem defender tão bem em velocidade, porque é mais complicado colocar os apoios e já ele próprio é um lateral ofensivo. Não deixa de ser um bom reforço, mas penso que tem que vir mais alguém que assuma a titularidade.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 3, 2020 at 6:57 pm

    Grande reforço para os Foxes, gosto muito deste lateral, aliás a Atalanta tinha dois dos melhores laterais direitos extra-colossos (Hateboer é craque igualmente). Além disso, com a sua polivalência pode ser vir perfeitamente como substituto de Chilwell, aliás quer Ricardo como o belga fazem muito bem o lado esquerdo.

    Quanto ao português, gostava que desse o salta competitivo este ano, mas com a lesão e com a vaga nos Spurs ocupada pelo Doherty, mas vale ficar mais uma época nos Foxes, recuperar o nível de forma confortável numa realidade que já conhece, tentar ganhar o lugar para o Europeu e depois logo se vê…

    De resto fazer o paralelo entre Leicester e Atalanta, duas equipas extremamente organizadas, muito criteriosas e excelentes a potenciar os recursos que têm! São exemplos a seguir…

    Saudações Desportivas

    • Knox_oTal
      Posted Setembro 3, 2020 at 7:04 pm

      “…pode ser perfeitamente o substituto de Chilwell.” Ah, e ainda há Luke Thomas que poderá ser uma aposta futura do clube, na senda do novo jogador do Chelsea.

  • André Dias
    Posted Setembro 3, 2020 at 7:19 pm

    Sinceramente não acho que seja uma boa contratação. Primeiro porque alinha preferencialmente pela direita quando o Leicester precisa é de um lateral esquerdo. Depois porque custa 24M apesar de ser suplente e estar no seu último ano de contrato. Por último, vai impedir Justin de aproveitar a ausência de Ricardo até Outubro para somar alguns minutos e crescer.

  • Valderrama
    Posted Setembro 3, 2020 at 8:36 pm

    Cada vez mais portas fechadas para Alex Telles. Acredito cada vez mais que saia livre em fim de contrato

  • JoaoMiguel96
    Posted Setembro 3, 2020 at 9:45 pm

    Não acredito que seja o substituto de Chilwell, mas sim uma excelente opção para rodar nas duas laterais.

    • Richrad
      Posted Setembro 3, 2020 at 9:58 pm

      Assim sendo, acaba por um ser um super-reforço para o Leicester. Ofensivamente é um lateral muito capaz. Pelas suas características via-o muito bem o belga a ser um ótimo reforço de segunda linha por exemplo… para o Liverpool.

  • Richrad
    Posted Setembro 3, 2020 at 9:56 pm

    Não é um fora de série mas pode muito bem ser uma boa surpresa para os foxies. O belga para além da sua versatilidade, tem um grande envolvimento ofensivo e cumpre minimamente perante as suas características físicas no aspeto defensivo.
    Acredito que encaixe como nem uma luva no sistema tático de Rogers ( é um jogador parecido a Ricardo Pereira). Considero o valor da transferência um pouco desajustado mas o belga tem também 24 anos e basta uma boa época de Premier League para o seu valor uma vez mais disparar.
    Pensei que com a saída de Chilwell pudesse abrir uma porta para o Leicester atacar em Portugal como por exemplo em Alex Telles ou Grimaldo.
    Assim sendo, não acredito que para esta posição o clube inglês volte a fazer um investimento avolumado.

    • Kacal
      Posted Setembro 4, 2020 at 12:17 am

      Por mais uns milhões já vinham buscar o Alex Telles, dificilmente custaria mais de 30 milhões. Claro que tem o contra de ser mais velho que Castagne, mas também é canhoto e lateral esquerdo mesmo, sendo que para mim é das melhores opções disponíveis no mercado (ou seja, elementos já feitos e prontos a render que não estejam já em colossos como instransferíveis ou não exijam um investimento astronómico).

      • Richrad
        Posted Setembro 4, 2020 at 12:53 pm

        Concordo contigo Kacal.
        Em relação ao Alex Telles tinha o sugerido como reforço a Chelsea, Inter ou Man.United.
        Penso que pelos valores a sair ( 25 a 35M) é um jogador bastante aptecivel pela sua qualidade evidenciada e comprovada. Tecnicamente não deixa a desejar a qualquer clube de topo europeu e é um jogador muito agressivo o que poderia colmatar certas deficiências existentes.
        Visto que o Chelsea já prontificou em gastar 55M por Chilwell, viria claramente o Alex Telles como titular de caras no Leicester, mesmo com a chegada de Castagne.
        A questão para os Foxes é que já iriam 55M de Chilwell na contratação de dois jogadores, não sei até que ponto será esse o objetivo. Na minha opinião em nada ficariam a perder, porque a par do brasileiro, o atleta belga é uma opção muito válida e com a versatilidade de jogar nos dois corredores.
        Mesmo assim, adoraria ver o Alex Telles de Red Devil. Dá 10 a 0 à eterna promessa Luke Shaw.

        • Kacal
          Posted Setembro 4, 2020 at 1:22 pm

          Não é mal pensado contratar 2 laterais de qualidade (Telles e Castagne) com o dinheiro da venda de um. De resto concordo que Telles seria excelente para o United, mas também para o Leicester e pelo preço dele dificilmente arranjam melhor tão preparado como o lateral brasileiro. Subscrevo o teu comentário, Richrad!

  • Wonderkid
    Posted Setembro 4, 2020 at 9:34 am

    Excelente contratação do Leicester, as usual. É engraçado que ficam com 2 laterais muito parecidos. Fico curioso para ver qual jogará do lado esquerdo.

Deixa um comentário