Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Liverpool compra Alexis Mac Allister por 40,7 ME

O médio que faltava a Klopp? É mais uma pechincha, como foi Gakpo. Mac Allister é um dos melhores médios da Premier League, pode acrescentar criatividade, poder de decisão e capacidade para jogar entre linhas, algo que escasseava nos Reds. Ainda por cima demonstrou no Mundial que pode acrescentar num nível elevado.

Alexis Mac Allister é o primeiro reforço do Liverpool para 2023-24. Pelo médio, internacional argentino, de 24 anos, os Reds pagaram 40,7 milhões de euros ao Brighton & Hove Albion, o valor da sua cláusula de rescisão. Alexis Mac Allister, que foi um dos principais responsáveis pelo título Mundial da Argentina, somou 12 golos e 3 assistências esta época.

42 Comentários

  • João
    Posted Junho 9, 2023 at 11:04 am

    Cada vez que me lembro que o liver pagou 80M pelo Keita ao leipzig doi-me a alma. Não sei qual foi pior esse ou o arsenal ter dado 80 por aquele extremo que já nem me lembro do nome

  • Mantorras
    Posted Junho 8, 2023 at 10:35 pm

    Nao me parece o tipo de jogador para mudar a cara de uma equipa por si so, ou seja, mas tem futuro e rendimento imediato, o preco e porreiro e ja esta adaptado a Premier. O Liverpool precisava de alguem ali, e continuo a achar que precisa de mais um medio, ja que o Thiago se magoa demasiadas vezes.

  • Flavio Trindade
    Posted Junho 8, 2023 at 10:17 pm

    Em teoria é um belo reforço.
    Um campeão do mundo comprado a um terço do preço que o Chelsea pagou por outro campeão do mundo e com a vantagem de já ter pedigree de Premier League.

    Acho que pode ser um bom casamento.

    Contudo… é preciso outro igual…

    O Liverpool precisa de dois médios de alta categoria.

    Se optar por outro hit a low cost, terá em Kovacic um alvo bastante interessante.

    Se quiser ser mais ambicioso, aoostava em Barella mas esse não sairia barato.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 8, 2023 at 3:52 pm

    O Liverpool precisa de trocar os seus médios de ”futebol em pantufas”, para médios ”cães de caça”.

    Só assim poderão voltar ao topo do futebol novamente.

    E não vão lá com atletas do 400m barreiras como o Darwin Nuñez, é tentar vender para minimizar os prejuízos enquanto ainda é novo.

  • Kacal
    Posted Junho 8, 2023 at 2:52 pm

    Eu cá acho que é um excelente reforço! Jude Bellingham teria sido o ideal, mas não é fácil quando o Real se mete e Bellinghams não andam aí aos pontapés. Pelo valor pago aqui, pela idade, por estar já adaptado ao futebol inglês e a qualidade parece-me um ótimo movimento de mercado. E lá está no Mundial provou que é capaz de render num nível alto e não é qualquer um que consegue obter destaque jogando ao lado de Enzo Fernández e com outros jogadores como Messi, Di María e Julian Alvarez. É muito bom jogador e nas mãos de Klopp ainda pode subir mais um pouco o nível, ainda tem margem de progressão para tal.

    E li que dizia que ele não era propriamente o elemento ideal para encaixar no futebol de Klopp, mas eu cá discordo. É verdade que é um jogador com um perfil tecnicista também, mas este jogador é bem capaz sem bola também. Tem boa intensidade e agressividade em campo, consegue encher aquele espaço do miolo com a sua resistência. Na Argentina até foi bem nesse aspecto ao dar outra dinâmica ao meio-campo rumo ao titulo. Parece-me um médio completo até e uma das melhores opções que podiam ter ido buscar sem ser possível o Jude Bellingham. Bom reforço!

    Tudo vai depender de como o Liverpool se apresentar colectivamente e como o jogador lidará com o peso de um clube superior com outros objectivos mas caso corra tudo bem nestes aspectos acho que vai afirmar-se porque qualidade para tal, tem. E aplaudir também mais uma boa venda do Brighton, compram barato e vendem caro ou compram caro mas vendem muito caro, um dos melhores projectos do momento.

    • Fireball
      Posted Junho 8, 2023 at 5:29 pm

      O Bellingham nunca ia acontecer, mesmo sem o Real. O motivo é simples, o Liverpool deixou sair 3 médios, Thiago é uma incógnita, e Henderson não caminha para novo. Não precisa de um médio, precisa de pelo menos dois. E por isso não pode enfiar 100 milhões no Bellingham, esse dinheiro tem que dar para 2 ou 3 jogadores.

      • Kacal
        Posted Junho 9, 2023 at 3:13 am

        Não sabia que o Liverpool está pobre ou que é pobre eheh, nesse caso erro meu. Sinceramente um clube que quer competir com o Man City onde há De Bruyne além de Rodri e Gundogan não pode estar a querer comprar barato. E dizer isso depois deles terem torrado 145 milhões em 2 jogadores ofensivos como Gakpo e Darwin não me parece que seja bem assim. O Liverpool queria o Bellingham, se não existisse Real eu cá não tenho duvidas que acabaria em Anfield, mas nunca saberemos claro mas é a minha opinião.

        De resto acho que tendo Mac Allister penso que devem avançar por mais um médio e que seja um nome forte. Kovacic seria bom mas o City deve consegui-lo, como disseram acima o Barella seria excelente! Caso contrário não conseguirão acompanhar o City, duvido.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 8, 2023 at 11:55 am

    Grande reforço para Klopp e o preço é excelente tendo em conta que vem da PL. Curioso para ver o mercado do Liverpool.

  • Dca
    Posted Junho 8, 2023 at 11:42 am

    Além de que, faltou acrescentar, tem muita capacidade sem bola, algo imprescindível no Liverpool de Klopp. Super contratação. Faltam mais 2 médios.

  • Stravinsky
    Posted Junho 8, 2023 at 11:18 am

    Excelente movimento do Liverpool. Foi por causa desta assertividade no mercado que se tornaram o que são hoje.

    O Arsenal não tem esta assertividade. Nunca vai chegar longe.

    • Fireball
      Posted Junho 8, 2023 at 5:35 pm

      O Arsenal ainda tem alguma dificuldade em conseguir fechar estes negócios porque ainda não tem a reputação. Mas concordo, é exatamente este tipo de negócio que o Arsenal tem que saber fazer. Assertivo e em antecipação, com jogadores um pouco under the radar.

    • Dca
      Posted Junho 8, 2023 at 11:42 am

      Depois do que vimos no mercado anterior, declaração ousada.

    • henry14
      Posted Junho 8, 2023 at 11:41 am

      Btw, respeito muito o Liverpool de Klopp e acho que vão fazer uma excelente época, mas o que são hoje? Uma equipa de Liga Europa? Valoriza mais o teu clube e espera para falar. Estamos no dia 8 de junho e não em 8 de Agosto.
      Abraço

      • Fireball
        Posted Junho 8, 2023 at 5:33 pm

        Posso-te garantir que o Liverpool é muito mais uma equipa de Champions que o Arsenal. Não se ponham a pau e acontece o que aconteceu ao Liverpool em 2014, que também teve uma época muito acima do seu valor e depois voltou à mediocridade. Não se ponham em bicos de pés, a vossa temporada foi uma anomalia, os jogadores estão quase todos em sobrerendimento e foram caminhando na onda de confiança até o primeiro deslize deitar tudo a perder. Não é provável, nem acho justo esperar que o Arsenal repita esta performance. Tem que saber construir em cima, e não achar que já são candidatos ao que quer que seja.

        • henry14
          Posted Junho 9, 2023 at 12:58 pm

          Não tenho dúvidas disso, o Liverpool é mais equipa que este Arsenal. O que eu estava a dizer ao meu companheiro Gunner é que devia valorizar mais o seu clube do que valorizar os adversários que é o que ele gosta . E que objetivamente o Liverpool este ano não é equipa de Champions.

        • Stravinsky
          Posted Junho 9, 2023 at 3:49 am

          Falaste e falaste bem. Mas há quem ache que uma época boa é sinal de que já estás noutro patamar.
          Não estás.
          Ou o arsenal é assertivo agora ou esta época foi zero.

      • Stravinsky
        Posted Junho 8, 2023 at 12:12 pm

        Eu não sei quanto a ti, mas parece-me que os nossos jogadores estão no limite da sua qualidade. Não vejo ali ninguém a subir o nível e é expectável que vários não tenham o rendimento incrível que tiveram este ano.

        Se não somos assertivos a sério neste mercado, este ano não foi nada.

        • henry14
          Posted Junho 8, 2023 at 1:27 pm

          Concordo em grande parte e dar-te-ei razão no final do mercado se achar que a tens. Mas agora vamos esperar para ver como nos movemos. Precisamos de médios, 1 ou 2. Xhaka saiu, Lokonga não deve contar, Elneny é jeitoso mas não passa disso. Precisamos de um lateral direito na minha opinião, Ben White é interessante mas gosto mais de o ver a central e Tomyasu num grande Arsenal não teria lugar. E por fim, um ponta de lança.

    • henry14
      Posted Junho 8, 2023 at 11:36 am

      Sempre este tipo de comentários, não mudas eheh. O ano passado estavas sempre a elogiar as contratações do Tottenham (que foi tufo uma bela porcaria, diga-se de passagem com Richarlison à cabeça), este ano o Tottenham contrata um treinador que não se sabe o que vem dali e também já vi o teu comentário elogioso ahah.

      Stravinsky, o adepto do Arsenal e do SCP que adora elogiar o SLB, o Chelsea, o Tottenham, o Liverpool, etc. E que adora criticar o Arsenal, o SCP, o Amorim. Vá lá que o Arteta ainda escapou ao exigente Strav.

      • Pablo
        Posted Junho 8, 2023 at 4:42 pm

        Sempre a se fazer de vítima, o melhor é que essas tiradas têm lhe saído ao lado haha

      • Stravinsky
        Posted Junho 8, 2023 at 12:21 pm

        E o Benfica é muito, mas muito mais assertivo que o Sporting.

        Como vês acho que há motivo para eu ser um gajo preocupado.

      • Stravinsky
        Posted Junho 8, 2023 at 12:19 pm

        Ah e se calhar existem mesmo aí várias semelhanças.
        O Liverpool, o Tottenham e o Chelsea são muito mais assertivos no mercado que o Arsenal.

        • El Bandido
          Posted Junho 8, 2023 at 2:05 pm

          Assertivo*

        • El Bandido
          Posted Junho 8, 2023 at 2:05 pm

          Só para ter a certeza. Estamos a falar do mesmo Tottenham que nos últimos anos foi buscar Emerson, Sarr, Bryan Gil, Richarlison e mais alguns amigos por mais de 150 milhões?

          E o Chelsea? Fofana, Cucurella, Sterling, Mudryk… Isto é ser acertivo? Meu Deus…

          Mesmo o Benfica que falas abaixo, não acho que seja muito mais acertivo que o Sporting. Simplesmente têm muito mais milhões para gastar! Alguma vez o Sporting podia dar 16 milhões pelos nórdicos e não lhes dar um minuto sequer? Então e o João Victor? Viste a escandaleira que foi quando se comprou o Diomande que veio por menos? E não se fica por aqui… O ano passado foi Yaremchuk, Meite, Lázaro… Se queres que te diga, até acho que o Sporting do Amorim tem sido bastante acertivo. Ou pelo menos, o mais acertivo de que tenho memória.

          • deus_Ex_machina
            Posted Junho 9, 2023 at 8:50 am

            Primeiros 2 parágrafos completamente correctos, mas no 3º estás a ser muito faccioso. Para já qualquer um dos nórdicos jogou, e depois porque o Sporting também tem gasto alguns milhões com contratações que trouxeram poucas mais valias, à cabeça Vinagre, Sotiris e Rochinha (os 3 fazem 16 milhões de investimento se não me engano, curiosamente o mesmo valor dos nórdicos). Depois, mesmo St. Juste (15M acho eu) passou muito tempo lesionado, o que para um investimento daquele nível é problemático. João Vitor (e para todos os efeitos Veríssimo e Brooks) pouco jogaram porque o A. Silva revelou um nível exibicional completamente inesperado…

            • El Bandido
              Posted Junho 9, 2023 at 2:13 pm

              O St Juste custou 10 milhões se não estou em erro. Eu não digo que o Sporting seja mais assertivo que o Benfica, mas quem lesse aquele comentário ia achar que o Benfica acertava sempre e o Sporting nunca… Eu acho que ultimamente tem sido ela por ela honestamente.

              • deus_Ex_machina
                Posted Junho 9, 2023 at 3:00 pm

                Toda a razão, confirmei agora e foram 10M. Tomara que o Benfica acertasse sempre, embora te diga que desde que JJ saiu essa taxa aumentou bastante (em virtude do número de compras ter diminuído bastante).

          • henry14
            Posted Junho 8, 2023 at 3:27 pm

            Exatamente!! Tottenham e Chelsea serem assertivos a contratar é de bradar aos céus.

        • henry14
          Posted Junho 8, 2023 at 1:23 pm

          O que é assertividade para ti? É definir um alvo, antecipares-te à concorrência e contratá-lo? Ou é isso tudo, mas com frutos dentro do campo? O Chelsea ou o Tottenham têm sido assertivos? Onde? O Liverpool ainda consigo entender.

  • Jeco Baleiro
    Posted Junho 8, 2023 at 10:53 am

    Craque. É esperar que não sinta o peso da camisola, porque futebol tem, e muito, para dar.

  • Liedshow
    Posted Junho 8, 2023 at 10:43 am

    Grande reforço e por um preço muito simpático. Vem acrescentar muita coisa ao meio campo e tem características que faltavam nomeadamente o critério com bola, agressividade, muito pulmão. O ideal era vir mais 2 medios mas se só vier mais um também não me fico chateado. Era mais central top e um médio e fechava o plantel. Amava que viesse Gvardiol ou Tapsoba mas duvido que venha alguém tão cotado para a posição. Para médio o Thuram do Nice era grande aposta também (fala-se dele e do Kone do Monchengladbach para reforçar o meio campo).

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 8, 2023 at 10:33 am

    Por este valor foi uma excelente contratação! Prevejo também um mercado muito animado com várias bolas de neve por clubes respeitarem os ciclos dos jogadores (Rice fez ontem a despedida, Benzema já saiu, e por aí a fora).

    Neste momento o Liverpool ainda precisa de mais um médio, havendo Jones, Fabinho, Hendersen e Bajcetic. Thiago ficará?

    Na frente há Diaz para a esquerda, Darwin no meio e Salah na direita. Depois Jota e Gakpo podem fazer ambas posições, tal como Elliot pode jogar aqui mas penso que um avançado com outro perfil seria útil (como foi Origi no passado).

    E o plantel está praticamente fechado ainda antes da época começar.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 8, 2023 at 10:31 am

    Excelente contratação tem um perfil mais criativo e já mostrou que sabe jogar na Premier League. O Liverpool precisava de 2 médios para serem titulares, agora só precisa de um para fazer um trio com Fabinho e Mac Allister. O ideal seria um médio com um perfil mais de box-to-box e que consiga fechar o corredor direito para o Alexander-Arnold ter uma maior liberdade criativa.

    40M é uma pechincha e o Liverpool é especialista neste tipo de negócios. Acredito que se continuarem a ser criteriosos no mercado possam lutar pelo título no próximo ano.

    • Oldasity
      Posted Junho 8, 2023 at 11:00 am

      Acho que esse jogador poderia ser Savic ou Kessié. Na minha opinião iriam complementar muito bem esse meio campo e nenhum seria mais de 40M.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 8, 2023 at 11:42 am

        Concordo, qualquer um deles encaixaria na perfeição no que se pede na função que referi. Acrescentava também o de Paul a essa lista também.

  • Borsalino
    Posted Junho 8, 2023 at 10:07 am

    Pechincha! Diz-se em Inglaterra, que agora o Birghton vá “atacar” o Kokçu. Espero que o Benfica seja célere neste processo, seja para dar o valor pretendido ou então mudar de alvo.

  • Joao Duarte
    Posted Junho 8, 2023 at 10:07 am

    Boa contratação. O valor nem é nada de mais. Este vai ser um defeso muitíssimo animado, há muitas equipas a querer ou a necessitar de reformular plantéis é o mercado vai mexer muito.

Deixa um comentário