Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Luis Suárez no Atlético Madrid

Dá para lutar pelo título? É um enorme upgrade em relação a Morata e ao Diego Costa dos últimos dois anos. O uruguaio não vem de uma boa fase (pelo seu menor rendimento, falta de intensidade, ou incapacidade de dar sequência ao que Messi lhe oferecia, o seu ciclo no Barça tinha de terminar), mas mesmo assim marcou 21 golos na última época (198 nos 6 anos na Catalunha) e a sua melhor versão, ou pelo menos 80% do que pode oferecer, é sempre melhor do que aquilo Simeone tem tido nos últimos tempos. Ainda por cima a falta de golo está a ser o maior problema dos Colchoneros. Por outro lado, Suárez, até por ficar na mesma Liga, deve querer mostrar a Koeman que ainda tinha lugar nos Blaugrana, sendo que o seu estilo de jogo, espírito de vencedor e atitude, encaixam na perfeição no que ‘El Cholo’ idealiza.

O Barcelona anunciou oficialmente a saída de Luis Suárez para o Atlético Madrid. Os blaugrana revelaram que podem encaixar 6 milhões de euros com a transferência, caso o uruguaio, de 33 anos, cumpra algumas variáveis. Recorde-se que o avançado estava no Barça desde 2014, tendo apontado 198 jogos, o que faz dele o 3.º melhor marcador na história dos blaugrana, só superado por Messi (634) e César Rodríguez (234). Suárez, que foi o 1.º nome a ser dispensado por Koeman, teve a sua melhor época individual em 2015-16, quando apontou 59 golos em 53 jogos, na última registou a mais fraca, com 21 golos em 36 partidas. A nível colectivo venceu uma Champions, 4 campeonatos, 4 Taças e duas Supertaças.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

48 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 24, 2020 at 1:07 pm

    Eu já aqui tinha falado da incompetência da direção do Barcelona neste mercado, aliás isto é consequência da incompetência de outros mercados anteriores. Quando surgiram propostas pelo Rakitic e pelo Vidal que pareciam irrecusaveis, o Barça recusou e quis mantê-los a todo o custo quando não valiam isso, e é consequência do plantel envelhecido que têm. Agora é despachar.

    Para o Atletico é um grande reforço, o Suarez já não é o que era, mas é muito superior às atuais opções, encaixa bem no estilo combativo e de mobilidade que se exige no Atlético de Simeone, e ainda têm experiência na La Liga. Pode vir a fazer uma bela dupla com Félix.

  • Daniel Castanheira
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:28 pm

    Melhor que Suarez e Diego Costa juntos na frente, era ter o Pepe e o Sérgio Ramos na marcação aos dois ?

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 24, 2020 at 11:25 am

    Bem… Suarez e Diego Costa na mesma equipa com Simeone a treinador.

    Dá mesmo para dizer que um mata e o outro esfola, ou que o ataque do Atleti vai passar a morder bastante os adversários…

    Quem ganha com isto é João Felix que passa a ter mais uma referência para o poder libertar.

    Vai ser giro!

  • Giuseppe F
    Posted Setembro 24, 2020 at 10:20 am

    Reforço bomba! Pior época 21 golos em 36 jogos, quem dera a muito boa gente de topo.

    SL

  • BrunoAlves16
    Posted Setembro 24, 2020 at 10:04 am

    Enorme upgrade no ataque do Atletico, de relembrar que da ultima vez que foram campeões foi quando foram buscar o Villa ao Barça em moldes parecidos. Ainda assim para aspirar ao título não basta contratar per se, muito tem de mudar no Atlético a começar na ideia de jogo, craques já eles têm não são é potenciados pelo trolha argentino.
    Quanto ao Barça vai receber o prémio fair-play/solidariedade da UEFA este ano, é sempre bom ser solidário em tempos de pandemia.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 24, 2020 at 9:49 am

    Vai dar para lutar pelo titulo pelo simples facto de o Barcelona ter desistido de competir esta época.
    Optaram por dar a Messi um ano de adeus absurdamente indigno.

  • Xyeh
    Posted Setembro 24, 2020 at 8:52 am

    O Real Madrid também anda calminho, este mercado foi mesmo baixo em trutas, o Atlético aumenta a nível de golos com o Suarez mas estou a meter as minhas fichas no Sevilha, acho que tem uma equipa muito bem montada pelo Lopetegui e poderá aproveitar para fazer uma gracinha.

  • SenyorPuyol
    Posted Setembro 24, 2020 at 1:31 am

    Já que Messi fica, este passa mesmo a ser o maior agradecimento que vou dedicar a um jogador de saída do Barça neste mercado.

    A minha mais sincera gratidão a Suárez! Pelo que trouxe e deu ao clube nestes 6 anos, pela história que construiu para si dentro do mesmo, pelo tridente memorável que veio completar, pela entrega que procurou deixar dentro de campo e pela quantidade de momentos que deixa nas memórias de quem viu os seus jogos com a camisola do Barça.
    Sim, à medida que foi passando o tempo, esses momentos foram escasseando e a entrega foi diminuindo muito a intensidade. Os problemas físicos e a consequente quebra na agilidade e coordenação foram-se tornando cada vez mais notórios. Mas, para mim, isto não pode apagar tudo o que referi em primeiro.

    Para mim, estava na hora de que Suárez deixasse o clube, mas queria que isto acontecesse com o devido reconhecimento e respeito, o que sinto que não foi o caso.
    Mas da minha parte, repetirei sempre o agradecimento, e desejo-lhe quase toda a sorte agora no Atlético, que esta apenas falte quando nos venha a defrontar!

    Sobre a saída em si (esquecendo as formas), sou apologista que se facilite a saída a quem deu tanto ao clube, assumi essa postura com Rakitic, assumo-a agora com Suárez. Por isso, o valor para mim fica completamente relegado para um segundo plano. Penso que o Atlético é uma excelente escolha para o uruguaio passar os que acredito que serão os seus últimos dois anos na Europa.

    Em relação ao Barça, dos “meus” dispensáveis, falta apenas Umtiti. Está difícil, mas vamos ver como avança o mercado.
    Em termos de entradas, como disse no post do Semedo, espero que os rumores de Dest se confirmem, Eric Garcia seria um bónus interessante. Por fim, como acredito que a operação Lautaro já se tornou impossível, parece que a vir alguém mais, seja mesmo Depay. Não será a contratação mais entusiasmante, mas sendo um pedido de Koeman, resta-me confiar nele. Esperar para ver!

  • Af2711
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:46 am

    O Barcelona está tipo eu no FM quando levava goleada de um rival. Metia todos à custo zero e saia vendendo.

  • Diogo Moura
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:46 am

    O Felix agradece ao Barça por esta borla.
    A ‘pressa’ de despachar jogadores para reduzir a folha salarial dá nisto. Reforçar directamente um rival que estava carente de um ponta de lança.
    O Luiz Suárez não fez grande época, mas verdade seja dita, no Barça quem fez? Foi tudo demasiado mau.

  • joaodjesus
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:28 am

    E so de pensar que o unico que deu € ao clube foi o mal amado Semedo, o resto esta a ser dado como jornais do destak nos semáforos de manha.

  • Kacal
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:27 am

    O problema do Barça não é livrar-se de Suárez, aí acho bem assim como com outros veteranos e há que fazer essa limpeza e renovação, assim como aliviar a folha salarial, sem dúvida. O problema será deixá-lo sair não contratando ninguém… caso agora avancem por Lautaro e o consigam, aí acho excelente! Caso contrário acho que o Barça ainda vai sentir saudade do uruguaio ou pelo menos de um PL porque Griezmann não o é e mesmo não sendo o mesmo Suárez de outros anos, na época passada vi jogos em que ele deu pontos ao Barça com golos à PL inventados por ele. Vamos ver como o Barça reage.

    Sobre o jogador continua numa Liga de topo e nem muda de país, continuará a disputar a Champions e ganhar bem em termos salariais com certeza, mas terá um protagonismo renovado e vejo-o a encaixar muito bem com Simeone com a sua raça e atitude competitiva, pode voltar a exibir-se a alto nível a meu ver e acho que encaixará melhor que Morata com Félix e o nosso miúdo vai lucrar com isso, assim espero! Sendo um “upgrade” tanto a Morata como Diego Costa. Se essa dupla estiver bem entrosada, bem fisicamente e no seu melhor (Félix – Suárez) o Atlético vai elevar o nível e podem lutar por titulos, sinceramente. Suárez ainda tem a capacidade de marcar golos e dar pontos, a ver vamos. Cavani continua em Ibiza!

    • Frickelz
      Posted Setembro 24, 2020 at 3:06 pm

      Morata -» Juventus
      Suarez -» Atlético
      Lautaro -» Barcelona
      Cavani -» Inter

      Será que vai ser assim?

      • Kacal
        Posted Setembro 24, 2020 at 4:13 pm

        Quem sabe Frickelz eheh, o que seria mau porque a Juve conseguiria ficar com a pior das opções, mas enfim. Ainda tenho esperança que a Juve consiga Dzeko ou Cavani!

    • Oldasity
      Posted Setembro 24, 2020 at 8:59 am

      Não há necessidade de Lautaro nem eu queria de momento. Para o preço que ia custar, deveria ser um jogador feito e não o é como até já disse Conté várias vezes.

      Há Griezmann e é preferível apostar neste para aquela posição ou então encostá-lo a uma linha ou a 2º avançado e jogar com Messi como falso 9.

      • Kacal
        Posted Setembro 24, 2020 at 4:12 pm

        Vamos ver se pensam assim a meio da época! Seja como for, é a tua opinião e aceito e respeito, mas discordo, para mim precisam de um PL como Lautaro e uma equipa deve sempre ter um avançado. Não considero Griezmann um #9.

        • Oldasity
          Posted Setembro 24, 2020 at 4:59 pm

          Eu concordo que deverá haver mais uma opção, mas não é Lautaro. Além disso, se o argentino viesse, ainda para mais por 120M como o Inter exige, teria de jogar sempre, ou quase.

          Independentemente da época ser longa, como é que seria possível conciliar Messi, Coutinho, Griezmann, Dembelé, Lautaro e Fati? Havendo ainda Pedri e Trincão?
          Mesmo ficando “apenas” os primeiros 6, acho que seria difícil conciliar todos. Na minha opinião Lautaro só seria um bom negócio se não passasse de 80M, o que é impossível. E mesmo assim é muito dinheiro para o jogador que é atualmente.

  • Chico
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:21 am

    Barça a dar tudo, literalmente. Comprar gente com valor e fazer boas vendas é que nada. O pior é que isto significa que para o ano perdem o melhor jogador da sua história a custo zero, finalizando o processo de milanização do Barcelona.

    Curioso para ver a dupla Félix-Suarez, pela primeira vez na sua carreira o puto Félix vai ter um companheiro de ataque com alguma qualidade na finalização para aproveitar os seus passes. Era muito chato ter Ceporovic ou Morata ao lado.

  • Tiago Lemos
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:52 pm

    Com este monstro e com Félix a explodir, para mim o Atlético é o grande favorito a ganhar a La Liga.
    O Barça dar este jogador de graça é inacreditável, está tudo a arder na Catalunha, sem palavras para definir isto.

    • DD
      Posted Setembro 24, 2020 at 9:42 am

      O grande obstáculo do atlético é o seu treinador e o seu tipo de futebol medíocre

    • Diogo Moura
      Posted Setembro 24, 2020 at 9:22 am

      Com Simeone nem os considero candidatos. O futebol praticado é paupérrimo.
      Com outro treinador a coisa daria, com o Argentino, não me parece.

  • Pulga
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:52 pm

    O Barça vai ter um plantel de 11 jogadores, é?

    • Oldasity
      Posted Setembro 24, 2020 at 8:57 am

      Stegen, Neto, Peña

      Sergi Roberto
      Piqué, Umtiti, Lenglet, Todibo, Araujo
      Alba, Firpo

      De Jong, Busq, Pjanic, Aleña, Puig, Matheus Fernandes, Rafinha, Monchu, Moriba

      Dembelé, Trincão
      Messi, Pedri
      Fati, Coutinho
      Griezmann, Braithwaite

      Estão aqui 28 jogadores (se as contas não me falham).
      Assumindo que dos seguintes:
      Braithwaite, Rafinha, Matheus Fernandes, Monchu, Moriba, Puig, Todibo/Araujo, devem sair pelo menos 4 ou 5.
      Deve chegar pelo menos um DD e Depay. Dá cerca de 25 jogadores. Alguns se não saírem como Monchu ou Moriba, devem ser inscritos pela equipa B e deverão treinar quase sempre com a equipa. Ainda há Konrad que também deverá ser uma presença assídua nos treinos.

      • SenyorPuyol
        Posted Setembro 24, 2020 at 10:55 am

        Oldasity, Monchu já foi emprestado ao Girona.

        • Oldasity
          Posted Setembro 24, 2020 at 11:38 am

          Tenho andado desatento então.
          Acho que teria sido possível emprestar Monchu a uma equipa que joga na primeira, tem muita qualidade.

          Sabes se estão previstas mais saídas? Estou surpreendido com o facto de Braithwaite e Rafinha continuarem no plantel.

          • SenyorPuyol
            Posted Setembro 24, 2020 at 12:13 pm

            Com tanta coisa a acontecer (e muita desinformação misturada) é normal que percamos algumas notícias!

            Quanto a Monchu, concordo, para mim já estava pronto para lutar por um lugar numa equipa da primeira divisão.

            Quanto ao resto das saídas, parece que Braithwaite foi sondado pelo West Ham mas o interesse esmoreceu rápido. Sinceramente penso que vai acabar por ficar.
            Rafinha está em último ano de contrato mas a direcção insiste em pedir 15M por ele… Não será por esse valor, mas penso que sairá.
            Firpo anda-se a falar para a Atalanta. Não sei até que ponto o interesse é real, mas se surgirem ofertas, nem a direcção, nem Koeman se opõem à venda.
            Para Umtiti e Todibo anda-se a procurar activamente uma saída. Umtiti está difícil, se sair, será em moldes parecidos aos de Rakitic, Vidal e Suárez. Ou… num repentino e passageiro vislumbre de boa capacidade de negociação… pode ser que o consigamos incluir no negócio Depay.

            • Oldasity
              Posted Setembro 24, 2020 at 2:44 pm

              Concordo e já tinha pensado nessa hipótese de Umtiti ser incluído no negócio Depay. Seria excelente para todos, parece-me.

              Se conseguíssemos 15-30M com Rafinha e Braithwaite seria muito bom.

              Firpo para a Atalanta também me parece muito bem. Teria de chegar alguém de imediato, como é óbvio.

              • SenyorPuyol
                Posted Setembro 24, 2020 at 3:00 pm

                Sim, sim, falei nessa hipótese precisamente por ter lido o seu outro comentário! Concordo plenamente com a ideia, mas por agora não parece que as coisas estejam a tomar esse sentido.

                Subscrevo também os 15-30M por Braithwaite e Rafinha.

                Sobre Firpo, dizem que se ele sair mesmo e Dest vier, a ideia é atacar a época apenas com Alba, Dest e Roberto…
                E na verdade, Akieme já foi emprestado ao Almería e Miranda foi posto de novo a treinar com a B. Vamos ver como evolui tudo.

                • Oldasity
                  Posted Setembro 24, 2020 at 3:06 pm

                  Sim as coisas estão complicadas. Mas com o alívio salarial com as últimas saídas e os 30M de Semedo, mais as possíveis vendas de Braithwaite, Rafinha, Firpo e Todibo (li à pouco que o Everton está interessado) , conseguiríamos ter dinheiro suficiente para comprar pelo menos 2 laterais (falam em 25 por Dest e Gaya deve rondar esses valores) e aí já tínhamos 4 laterais com qualidade por cerca de 50M. Se sair Umtiti incluído na compra de Depay, para mim o plantel ficaria fechado a não ser que aparecesse um possível central para entrar de caras.
                  Li também à pouco que Skrinar custa à volta de 50M e isso seria uma pechincha.

  • salo
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:49 pm

    O Barça neste verão esta feito a pai Natal. Anda a oferecer jogadores a quem quiser, sem absolutamente nenhuma contrapartida.
    E não vai comprar ninguem melhor do que os que estão a ser despachados.
    Reforços deste verão: Pedri, Mateus Fernandes e Trincao!!!
    Nem a defesa que está rota não vai ser remendada.

    • Oldasity
      Posted Setembro 24, 2020 at 8:45 am

      Acho que as pessoas não estão a perceber a folha salarial que o Barça tinha e tem.
      Suárez, Vidal e Rakitic libertaram cerca de 30M anuais em salários!

      Não foi possível conseguir dinheiro com eles, mas está a ser libertada uma % enorme da folha salarial. Além disso Coutinho voltou, portanto seria mais um com um salário altíssimo. É preferível não fazer pouco ou nada de dinheiro com eles, mas ao menos ficamos sem jogadores que já pouco ou nada acrescentavam e que ocupavam a vaga que deveria ser de alguns jovens. Por exemplo, com a saída de Vidal e Rakitic, à partida será possível ter Aleña e ou Puig na equipa.

      Agora seria dispensar Braithwaite, que deve ser possível conseguir cerca de 20M com ele. Incluir Umtiti no negócio do Depay e tentar conseguir 10-15M com Rafinha e Todibo.
      Contratando mais um central, que por mim seria Upamecano, um lateral direito (Dest ou Aarons) e se desse Gaya, ficaríamos com um plantel bastante bom e equilibrado sem gastar em demasia.

      • salo
        Posted Setembro 24, 2020 at 3:34 pm

        O Puig mão vai ficar no plantel. E se ficar não vai jogar. O Koemann já lhe dispensou. Está-se a espera de ofertas por ele.

  • Richrad
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:30 pm

    Entre o Cavani e Suárez, considero que o Atlético tenha acertado em cheio na contratação de um avançado. Este último é um jogador mais aguerrido, espirito de sacrifício o que em detrimento de alguma deficiência técnica, comparando com o seu compatriota, agrada mais a Simeone.

    O Atlético consegue despachar Morata e acredito que Diego Costa poderá seguir o mesmo caminho.

    • Oldasity
      Posted Setembro 24, 2020 at 8:37 am

      O Suárez de à 3 ou 4 anos sim era esse avançado que referes, esforçado e que mostrava muito trabalho. Hoje em dia está longe disso, por isso é que estava muito difícil de conciliar Suárez e Messi em campo – 2 jogadores que não correm.

  • O Rúben
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:28 pm

    Sai jogador e sai história do Barcelona. Foi em tempos o melhor ponta de lança do planeta. Sai como 3° melhor marcador… da história do FC Barcelona. Convém ter noção do que isto significa. Tenho pena que não tenha saído pela porta grande e que até tenha sido de arrastos a sua última época. Falhou mais do que marcou, atrapalhou mais do que ajudou, destruiu mais do que construi, mais trapalhão que nunca e menos letal do que já foi. Resta o M. S E N já foram.

    Ganha o Atlético… à partida. No seu fulgor físico e mental não haveria melhor, agora não sei. É uma incógnita. Nunca foi seco, mas está longe de pousar para a mens health… mas se recuperar a forma física (muito pouco explosivo, com cada vez menor raio de ação) pode ser um bom muito parceiro para o João. Era e ainda tem uma réstia de um dos melhores pontas associativos com os parceiros. Combina como poucos e coloca se e está longe de ser egoísta. Bom mentor para o Félix.

    Costa e Suárez. Quezílias no seu melhor.

  • Kafka
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:13 pm

    Toda a gente pôde sair menos o Messi…

    O mais engraçado de tudo é que ao que parece a La Liga devido ao regulamento interno que tem de fair play financeiro já proibiu o Barça de contratar sem vender primeiro…. O problema é que o Barça não está a vender, está a dar que são coisas diferentes

    Curiosamente o único activo que têm que podiam vender por um bom valor (Messi) é o único que não querem vender e portanto assim não vão poder comprar ???

    O clube com mais receitas do Planeta está de pés e mãos atadas, com uma equipa medíocre e sem poder renovar o plantel ??????

    Que autêntico clinic de como não gerir um clube de futebol é este Bartomeu..

    • Mike-UK
      Posted Setembro 24, 2020 at 9:48 am

      Penso que a libertação de encargos com jogadores lhes permite contratar, mas não estou inteiramente certo.

    • Oldasity
      Posted Setembro 24, 2020 at 8:35 am

      Não é bem verdade que o único ativo seja Messi.

      Penso que Dembelé, Coutinho e Griezmann ainda tem o seu valor. Conseguem cerca de 70-80M por cada um. Ainda há Trincão, Pedri, Fati, Puig e Aleña que podem ser vendidos por valores razoáveis.

    • Kafka
      Posted Setembro 23, 2020 at 11:21 pm

      Para o ano então ainda mais engraçado vai ser, já que vão perder a custo zero o único activo que ainda podiam vender por um grande valor ???

      Numa coisa o Bartomeu tem mérito, tudo o que faz é tremendamente mal feito e portanto é coerente, já que manteve o sempre o mesmo modus operandi desde o início, ou seja, fazer sempre o que está errado ???

  • André Dias
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:12 pm

    É pena ser ao desbarato mas pelo menos está-se a ver uma limpeza de trintões que pesam na folha salarial e que não foram formados no clube. Deduzo que Piqué, Alba e Busquets estejam a salvo por agora mas talvez no final de 20/21 sigam o mesmo caminho.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:10 pm

    Ótimo reforço para o atlético, então se comparado com o que tiveram nos últimos anos é um upgrade brutal.
    Quanto ao Barcelona é uma revolução precisa. A massa salarial é gigantesca e vidal, Rakitic e Suárez são casos bem evidentes disso. Pique e busquets também deveriam ir embora.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 23, 2020 at 11:09 pm

    Se o Barça não acorda nem em segundo lugar fica este ano. Boa contratação para o Atlético e para Félix. E Cavani ?!!

    • Chico
      Posted Setembro 24, 2020 at 12:24 am

      O Cavani muito provavelmente ficará no desemprego, isto se não baixar as exigências.

    • MiguelCosta
      Posted Setembro 23, 2020 at 11:55 pm

      Que exagero. O Barça ainda não perdeu ninguém essencial. Saíram os dispensados Suarez, Vidal e Rakitic. E vendeu-se o Semedo.
      Ao que parece já se tem o Depay acertado e está-se na luta pelo Dest, lateral do Ajax e pelo que se diz houve progressos positivos hoje.
      Para o meio campo chegou o Pjanic, voltou o Coutinho e o Pedri deve ser aposta.

      Não digo que não existam lacunas porque existem principalmente na defesa, mas não é o fim do mundo ficar sem estes jogadores. Muito menos motivo para se começar a falar do 3º lugar.
      Não sei que rendimento vai ter o Suarez no Atlético mas no Barça, e servido pelo Messi, nas últimas 2 épocas, atrapalhava mais do que ajudava.

      • FRE FRE
        Posted Setembro 24, 2020 at 9:34 am

        O Bayern de Munique também está a negociar o Dest.

        Não está garantido em Barcelona – pelo menos para já.

Deixa um comentário