Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Luís Suárez no Barcelona

E agora: Messi ou Suárez na frente de ataque (o uruguaio no Liverpool jogava mais no apoio a Sturridge, vamos ver como Luís Enrique vai compatibilizar um trio Messi-Neymar-Suárez)? Quem devia substituir o “vampiro” no Liverpool? E como será a resposta do Real Madrid?
O Barcelona comunicou oficialmente que chegou a acordo com o Liverpool para a aquisição de Luís Suárez. O avançado uruguaio assinou até 2019 pelos catalães. Em Espanha adiantam que a transferência rondou os 75 milhões, mas no Reino Unido os valores apontados estão mais próximos dos 90 milhões de euros. VM – Maior “bomba” neste defeso, mas como referimos anteriormente não é uma transferência muito surpreendente (ler aqui). Era óbvio que o Barça neste defeso ia gastar a triplicar (porque sabe que vai estar impedido de contratar nas próximas janelas de transferências), e se consideramos os encaixes de Cesc e Alexis é previsível que o investimento dos catalães não se fique por Rakitic e Suárez. Por outro lado, Suárez há muito se sentia perseguido na Premier League e também queria maior projecção (principalmente ter mais probabilidades de ganhar títulos). Agora, resta saber o que esta transferência vai implicar. O Barça fica com aquele que é muito provavelmente o melhor avançado da actualidade, e isso é meio caminho andado para serem os principais favoritos em todas as competições, mas fica a dúvida como irá Luís Enrique encaixar um trio Messi-Súarez-Neymar, já que não faz sentido o argentino descair numa ala (sendo que certo que o ex-Liverpool em Inglaterra também jogava tipo “vagabundo”). Quanto ao Liverpool, é uma baixa significativa, e sem um jogador que sozinho ganhava muitos jogos as hipóteses de chegarem ao título diminuem consideravelmente. Mas percebe-se, Suárez tem acumulado casos (desde 2010 sem ver um vermelho perdeu 7 jogos na liga holandesa por uma mordidela a Bakkal, e já nos Reds falhou 8 partidas por ofensas racistas a Evra, 10 por ter mordido Ivanovic e agora ia falhar provavelmente mais 13 encontros devido ao incidente com Chiellini), não fazia sentido ter um elemento contrariado e com este encaixe é possível fazer algo engraçado no mercado (além de Origi, Markovic e Lallana talvez tentar também Shaqiri e um avançado centro diferente de Sturrige e Lambert…Bony é o mais falado, mas convencer o City a soltar Dzeko era o ideal). Duas notas finais: continua o duelo interessante entre a Premier League e a La Liga, é certo que sem Suárez os ingleses perdem talvez a principal referência, mas em compensação também já ganharam Cesc, Diego Costa e Alexis (veremos no final de Agosto que Liga vai ficar mais forte). Por outro lado, será curioso perceber como é que o Real vai responder a tudo isto. Ao ver o adversário a ficar mais forte é provável que cometam loucuras que à partida com a contratação de Kroos eram desnecessárias (era preferível manter o 11 campeão europeu do que inventar, sendo certo que é sempre possível ser mais forte e por exemplo com Pogba e Muller, os Blancos aumentavam muito o nível).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2014 at 11:46 am

    Messi Neymar Suarez vs Ronaldo ????? Bale

    ui ui preparem-se que os El Classicos vão ficar ainda mais quentes !

    Mr.Green

    • Pedro
      Posted Julho 11, 2014 at 11:53 am

      Falta Benzema; Que para o Real Madrid é perfeito; As estrelas são Cr7 e Bale;
      Agora tou para ver onde joga Suarez; Deve ser a extremo;

    • BrunoM
      Posted Julho 11, 2014 at 11:54 am

      os pontos de interrogação serão James Rodriguez?

    • Pedro Costa
      Posted Julho 11, 2014 at 11:54 am

      O seu ????? é o Benzema. Duvido que o Real aposte num ponta de lança para ser titular, quando o Benzema é muito bom no trabalho que faz para potenciar os extremos (mais o Cristiano). Têm sim que comprar alguém para ser uma alternativa válida para quando o Benzema não estiver disponivel ou fora de forma.

    • Careca
      Posted Julho 11, 2014 at 11:54 am

      Não entendo como o Benzema não entra nessas contas, até parece que o Real Madrid é capaz de ir buscar um avançado com mais qualidade para a frente de ataque. Tirando o Ibrahimovic, todos os outros teriam o mesmo impacto!

      A esses duelos acrescento ainda Rakitic e Iniesta vs. Modric e Di Maria, espetáculo garantido!

    • Daniel Alexandre
      Posted Julho 11, 2014 at 11:59 am

      Veremos se Falcao e/ou James nao se juntam à festa… A influência que estas equipas tem no mercado é impressionante!

    • Paulo Miguel
      Posted Julho 11, 2014 at 12:17 pm

      Alguém se está a esquecer de Toni Kroos, ou a transferência ainda não é oficial?

    • Pedritxo
      Posted Julho 11, 2014 at 12:32 pm

      Muller seria o perfeito para o real madrid para lutar com o tri do barça,senao so aguero e esse e muito dificil
      qualquer coisa, benzema cumpre bem.

    • TiagoPeixoto
      Posted Julho 11, 2014 at 12:48 pm

      Até parece um sonho existir a possibilidade de termos Messi, Suarez, Neymar, Rakitic e Iniesta VS Ronaldo, Bale, Falcao, James e Modric.
      Caso se confirmem os colombianos vai ser espetaculo

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2014 at 1:03 pm

      Esqueçam o Muller, o Bayern não ia vender 2 das suas pérolas na mesma época ao Real Madrid..

    • JF
      Posted Julho 11, 2014 at 3:57 pm

      E vamos ver se o Suarez não perde um dos clássicoss pois so joga la para finais de Outubro

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 3:02 pm

      Como é obvio eu sei que o Benzema é o actual (principal) ponta de lança do Real …

      mas será que vai ser para a o ano ?!

      fica a questão

      Mr.Green

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2014 at 3:04 pm

      so assim de pensar um bocado apanho tres melhores que Benzema …

      Falcão, Ibracadabra e Muller

      em tempo de loucuras tudo se pode esperar…

      Mr.Green

  • Diogo Pinto
    Posted Julho 11, 2014 at 11:51 am

    Depois disto, algo me diz que o Real durante a próxima semana, oficializa o Falcão.

    • MM
      Posted Julho 11, 2014 at 4:26 pm

      Falcão nem superior ao Benzema é. O melhor avançado do Mundo foi para o Barcelona, o 2º está no PSG, já com 30 e alguns por lá ficará até ao fim da carreira ou muito perto disso, o 3º está no Manchester United e com a contratação de Van Gaal não me parece que saia e o 4º é do City e parece-me o único que o Real Madrid deveria tentar contratar. Dar 50 ou 60 milhões pelo Falcão é ridículo, para isso fiquem com Benzema que já faz parte do plantel, que encaixa muito bem com Ronaldo e Bale e é superior ao colombiano. Existem jogadores da "moda", neste caso pontas de lança, que são inferiores a muitos que são constantemente desvalorizados ou não têm uma boa imprensa. Para mim, os exemplos de Cavani e Falcão são o expoente máximo disso, são bons jogadores, mas não são aquilo tudo que fazem deles, não valem o que os atuais clubes pagaram por eles e muito menos valerão o que supostamente outros clubes estarão dispostos a pagar.

    • Jeremy
      Posted Julho 11, 2014 at 8:01 pm

      Absolutamente de acordo com o MM, principalmente no ranking dos avançados…

      O Falcão no Real não iria render tanto como o Benzema pois o Francês é muito melhor coletivamente, faz muitas assistências para Bale e Ronaldo e tem muito mais inteligência de jogo.

      O Falcão marcaria mais mas a equipa sairia a perder na minha opinião.

  • Careca
    Posted Julho 11, 2014 at 11:52 am

    De uma equipa que não podia contratar ninguem este Verão trazerem Suárez, Ter Stegen, Rakitic e Bravo (para já) ainda vai uma diferença… O poder é tudo no futebol, infelizmente.

    Ataque de sonho! Fica mesmo a faltar 1/2 centrais e ficam com um excelente 11 e plantel muito forte. Os adversários vão ter de aproveitar os meses de ausência do Uruguaio para tentar cavar uma distância, que após o seu regresso não estou a ver o Barça a perder muitos pontos.

  • Lopes
    Posted Julho 11, 2014 at 11:52 am

    Torna-se o tridente mais temivel de que há memória.

    Apenas pode ser suplantado Pelo tridente do Real , no entanto Benzema ésta uns furos abaixo da qualidade do Suarez.

    Este ano vamos ter uma Champions cheia de equipas galacticas.

    • Francisco Corona
      Posted Julho 11, 2014 at 12:06 pm

      Pq é que o Benzema está uns furos abaixo do Suarez ?

    • Simoes
      Posted Julho 11, 2014 at 12:22 pm

      suarez e o terceiro melhor jogador da actualidade. benzema nem e o terceiro melhor avancado do mundo

    • Gabriel Esteves
      Posted Julho 11, 2014 at 12:23 pm

      Por amor de Deus… Uma coisa é dizer que o Benzema é um bom avançado, outra é dizer que o Benzema está ao mesmo nível do Suarez!! Apesar de der um jogador controverso viu-se o impacto que teve no Liverpool, levava a equipa às costas sozinho!

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2014 at 12:54 pm

      Sim, Benzema fica atrás do Suárez mas a verdade é que nos jogos importantes o francês aparece. E Neymar também está uns furos abaixos do Bale. O critério de desempate será entre CR7 e Messi para decidir que trio é superior.
      Não esquecer Kroos e Iniesta!

      Fernandes

    • Francisco Corona
      Posted Julho 11, 2014 at 12:56 pm

      ! Pronto. São opiniões. Respeito.

    • Lopes
      Posted Julho 11, 2014 at 1:26 pm

      Era agora o Real comprar o Aguero e pronto tinhamos as 2 melhores equipas de sempre.

      O real se vender o Di Maria é porque são burros…

      O homem fez uma 2º parte de época espectacular. Não faz sentido venderem o Di Maria para irem buscar o James

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2014 at 2:10 pm

      É como discutir o sexo dos anjos. De qualquer forma, em ambas as equipas, são dois tridentes absolutamente incríveis, quase indescritíveis.
      Não concordo é que Messi e CR sejam completamente distintos dos demais. Bale e Neymar estão actualmente a um nível muito próximo dos primeiros e há ainda que contar com os jogadores por trás dos tridentes. No caso do Real por exemplo, vi um Modric absolutamente brilhante (para mim o melhor blanco da época transacta).

      Zé Carlos

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 11, 2014 at 2:25 pm

      O Benzema encaixa melhor no tridente do Real do que o Suárez poderia encaixar.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 11, 2014 at 11:53 am

    Dia de luto para o Liverpool. Acaba de sair meia equipa.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2014 at 12:02 pm

      Já ontem tinha-mos falado nisso aqui, se mesmo com Suárez se previa que o Liverpool fizesse uma época abaixo da do ano passado, então sem Suárez sem dúvida nenhuma que fará bem pior, com pena minha…

    • Lopes
      Posted Julho 11, 2014 at 1:28 pm

      Nem à champions vai o Liverpool este ano

      Premier League

      1º Arsenal ( se contratarem um ponta de lança em condições)
      2º Chelsea
      3º Manchester United
      4º Manchester city ( o que valeu foi este ano o Toure, não acredito que faça uma epoca igual á do ano passado)
      5º Liverpool
      6º Spurs

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2014 at 2:30 pm

      pois pois, essa conversa do Liverpool já enjoa! Porque se previa que o Liverpool ia fazer uma época pior este ano? A equipa era a mesma! Agora sem o Suarez é pior mas no início deste ano o Liverpool também não ia à Europa

      João Rato

    • Anónimo
      Posted Julho 11, 2014 at 3:50 pm

      @Lopes… e no ano passado quem diria que o Liverpool iria lutar pelo titulo? O Liverpool tem uma coisa que muitos não têm: um treinador. Além do mais, da equipa do ano passado, somente Suarez é que saiu e faz falta.

      Tiago.

  • 123
    Posted Julho 11, 2014 at 11:54 am

    Penso que Messi será a referência ofensiva, nas suas costas estará Iniesta-Suaréz-Neymar fazendo trocas posicionais constantemente, Busquets e Rakitic irão segurar o meio campo e asseguram-se das transições ofensivas.

  • Winervic
    Posted Julho 11, 2014 at 11:57 am

    Por um lado fico radiante de ter um dos meus jogadores preferidos (pela necessidade que tenho semana a semana de saber o que este homem inventou no terreno) na "minha" equipa. Mas por outro lado, não sou grande adepto de estas mega contratações por vários factores, mas sobretudo pelo sombrio que é o apartado económico, onde sempre parece que o Barça não sabe negociar, acaba por pagar um balúrdio, e depois ainda vêm inventar para a opinião publica.

    Mas voltando ao desportivo, devo confessar que fico ansioso de o ver jogar ao lado de Messi, Iniesta e companhia.

  • Kafka I
    Posted Julho 11, 2014 at 11:59 am

    Reforço bomba e acredito que será uma tremenda mais valia para o Barça …que grande contratação, agora fica a faltar arranjar a defesa, pelo menos é preciso comprar 2 centrais,

  • João Pedro Santos
    Posted Julho 11, 2014 at 12:01 pm

    O Liverpool se contratar Bony ou Origi já fica bem servido na posição de avançado, a juntar ao Sturridge e ao Lambert.
    Quanto ao Suarez reforço bomba? Só para quem não tem estado atento.
    Uma coisa vos garanto, vai andar até Outubro sem marcar golos!

    • Simoes
      Posted Julho 11, 2014 at 12:25 pm

      reforco bomba sim. um ataque de messi-neymar-pedro com delofeu a espreia chega e sobra ate outubro, ou acha que o barca vai perder muitos pontos pk o suarez nao joga? quando os jogos a serio comecarem ja o suarez marcou uns 20 golinhos

  • r_futebol
    Posted Julho 11, 2014 at 12:02 pm

    Grande contratação por parte dos catalães! Resta saber como vai Luis Enrique encaixar as peças todas… Neymar Messi e Suarez é temivel e capaz de ombrear com a frente do Real Madrid… Mas será que os 3 juntos "dá sumo"? De notar que Suarez é AC de raiz pelo que a jogar numa ala será diferente… Poderá querer dizer também que o treinador catalão estará a pensar em utilizar 2 sistemas táticos (4-3-3 e 4-4-2) e assim daria uma maior versatilidade à equipa.

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 11, 2014 at 12:02 pm

    Aposto que o Real vai responder com o Falcao, que não acho que seja lá grande reforço, tendo em conta que já tem o Benzema, que é excelente também, mas enfim…

    Mas isto é curioso, o Suarez algum tempo antes do Mundial andava mais ligado ao Real Madrid do que ao Barça… Outra questão, é se o Suarez agora vai mesmo continuar castigado, vamos lá ver o que se vai suceder.

  • Il Codino
    Posted Julho 11, 2014 at 12:14 pm

    Na minha opinião,boas opções seriam Cavani ou Bony pra substituir Suarez no Liverpool,veremos.

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 11, 2014 at 12:24 pm

      Cavani era fantástico! Mas parece-me impossível, dado o quanto o PSG pagou por ele…

    • Il Codino
      Posted Julho 11, 2014 at 1:11 pm

      Certo,mas não será totalmente descabido pensar que isso seja possivel,visto que com 80/90 milhões a entrar nos cofres será até provável que vão contratar um "nome sonante" para a frente de ataque,e o futebol inglês já nos habituou a grandes transferências.

  • Gabriel Esteves
    Posted Julho 11, 2014 at 12:20 pm

    Este trio de ataque do barça mete medo… Só tenho algumas dúvidas em relação à posição de cada um no ataque!

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2014 at 12:24 pm

    Sou o único que sente saudades do Messi na ala direita? Fazia muito mais diferença na construção de jogo do Barcelona. Acho que é uma excelente oportunidade para ter um trio de ataque com Neymar – Suarez – Messi.

    Jovem

  • Ricciardo
    Posted Julho 11, 2014 at 12:35 pm

    Resta saber se o Barcelona depois disto tem dinheiro para contratar um bom defesa central e um lateral direito que substitua a longo prazo o Daniel Alves…

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 11, 2014 at 12:41 pm

    Existe um jogador que eu gostava de ver no Real Madrid E. Cavani, acho que poderia ainda dar mais mobilidade ao trio atacante.

    Relativamente ao Suárez é indubitavelmente a contratação da temporada até à data, sempre pensei que o uruguaio fosse contratado pelo R. Madrid mas equivoquei-me e o Barcelona antecipou-se e contratou um avançado completo, forte em todos os capítulos.

    O Barcelona fica com uma equipa muito forte, o Real Madrid também deverá assumir nas próximas semanas as contratações do Kroos e de pelo menos um avançado.

    Se o Atlético conseguir juntar mais um avançado de nome e um guarda-redes de topo teremos mais uma La Liga disputada com muitos predicados para os amantes do futebol.

    Gostava que o Valência também tivesse uma palavra a dizer não em termos de disputa do título, mas pelo menos que conseguisse contratar e dotar a sua equipa com claras mais valias (Enzo, Oblak/ Navas, Jackson, Rojo, etc)

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 11, 2014 at 12:44 pm

    Como adepto confesso dos Reds, fico muito triste com a saída do nosso melhor jogador.. Mas a sair que seja para Barcelona.

    Continuo confiante para esta nova época, o ataque ao mercado foi bom, e como disse o VM, Bony era mel nesta equipa agora. Mas mesmo que não venha ninguém, com a fixação de Sturridge no meio também não estou tão preocupado como muitos, nem acho que vá ser o descalabro para os Reds que todos acham que vai ser, pois Sturridge garante bastantes golos também, e por vezes chocava um pouco com Suarez. Óbvio que a equipa fica mais fraca, mas as contratações de Origi, Markovic e Lallana, penso que "cobrem" a saída do uruguaio.

    Continuo é a achar que falta um central, um trinco e um defesa esquerdo, e neste momento é nisso que os responsáveis têm que se concentrar em colmatar, pois de ataque estamos bem servidos.

  • Luís Resende
    Posted Julho 11, 2014 at 12:44 pm

    Espero que Messi volte a ala direita onde não marca tantos golos mas dá muito mais ao jogo em termos colectivos. Suarez é o melhor reforço que qlqr equipa poderia ter, este ano ninguem jogou à bola tanto como ele.

  • Kacal l
    Posted Julho 11, 2014 at 12:46 pm

    Excelente reforço para o Barcelona, pondo personalidade, carácter, atitude, etc, etc, de parte (já se fala muito nisso), é um dos melhores jogadores do Mundo e fez uma época fantástica no Liverpool, acho que pode ser uma enorme mais-valia na La Liga, possuí capacidades e qualidades técnicas, tácticas e físicas do melhor que há, depois é incansável, raçudo e dá tudo em campo, enorme competitividade (às vezes até demais), é versátil na frente de ataque, pode jogar descaído numa das alas, como SA e até como PL (neste caso, AC), é também um jogador com classe e frieza a finalizar (com ambos os pés) e pode resolver um jogo de um momento para o outro, com uma jogada individual ou com um remate a média ou longa distância (um dos seus pontos fortes), o seu único defeito é a parte mental e psicológica (não a parte positiva, nessa ele é fortíssimo, mas na parte negativa do “cérebro”), e a capacidade no jogo aéreo (não sendo mau, não é muito forte), mas, de resto, é um avançado completo e excepcional.

    Quanto à sua utilização, não me parece que o Messi deixe a posição central, mas é 100% certo que ambos serão titulares, assim como Neymar, portanto acredito numa frente de ataque muito móvel e em constante movimento, os três têm essa capacidade e jogam melhor dessa maneira, é um trio absolutamente fantástico e temível para os adversários.

    Não tenho nada a dizer sobre o valor, o CR7 custou 94 milhões, o Messi não saiu do Barça, o Bale e o Neymar foram mais caros (que o Suárez), depois há outras transferências de valor duvidoso, o mercado está inflacionado e nessa perspectiva, vendo outros negócios, acho que é um valor aceitável e até justo, ele vale esse dinheiro no mercado actual.

    Suárez, Neymar e Messi vs CR7, Bale e Falcao/Benzema, Ui, Ui, Ui…

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2014 at 1:05 pm

      Só rectificar que Bale e Neymar forma mais caros…que toda a gente, porque são as 2 transferências mais caras do futebol..

    • Kacal l
      Posted Julho 11, 2014 at 1:08 pm

      Acrescento que não gosto do Messi, nem do Barça (admito, não sou hipócrita), mas não ponho em causa a qualidade do argentino e a grandeza do Barcelona, e confesso que o CR7 é o meu jogador preferido e o Suárez o meu 2º jogador preferido, gosto do Bale e não gosto do Neymar, gosto do Real pelos portugueses que lá estão e por não gostar do Barça.
      Ou seja, agora estou num dilema… mais alguém??? eheh.

    • Kacal l
      Posted Julho 11, 2014 at 1:13 pm

      Kafka,

      Acredito que sim, mas é a verdade, a mentira diz que foram mais baratos, 50 e tal milhões o Neymar e 91 milhões o Bale (esta dita pelo presidente, Florentino Pérez), mas a verdade dizem que não é essa, custaram mais de 100 milhões, não sei em quem acreditar, mas pouco interessa.

    • Francisco Rodrigues
      Posted Julho 11, 2014 at 1:24 pm

      Claro que nao, Suarez tambem é dos meus preferidos…a partir do momento em que veste a camisola corrupta, falsa e hipocrita do Barcelona, passa a ser mais um inimigo a abater. Espero que o Real nao venda o di Maria porque era um revés enorme e nao ha ninguem no mercado igual a ele. Modric Kroos di Maria Khedira Alonso e Isco no meio campo co CR7 Bale Jese Benzema ou Falcao no ataque e a liga é garantida. HALA MADRID

    • Kacal l
      Posted Julho 11, 2014 at 2:10 pm

      Mesmo. xD

      HALA MADRID!! eheh

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2014 at 2:15 pm

      Sim Kacal, foi mais um preciosismo, mais milhão ou menos pouco ou nada interessa :)

      Francisco Rodrigues,

      Agora fiquei curioso, porque é que o Barça é um clube corrupto, falso e hipócrita? tens a certeza absoluta que queres ir por ai? ou será que sabes de facto toda a história de Real e Barça desde o inicio? sabes quem foi das primeiras pessoas a serem mortas na guerra civil de Espanha? sabes quem era o Franco? que era assumidamente Madridista? sabes o que o Real fez para literalmente ROUBAR o Di Stéfano (é só para uma grande maioria o melhor jogador da história do futebol, coisa pouca portanto) ao Barça…

      Falares sem saberes é tão bonito não é?…

    • Francisco Rodrigues
      Posted Julho 13, 2014 at 3:15 am

      Nao me interessa o que se passou ha 100 anos mas sim o que se passa quando eu estou a ver. Vejo um clube que é favorecido por arbitros em espanha e na uefa a torto e a direito , a quem ofereceram uma liga dos campeoes e tentaram oferecer outra mas nao conseguiram ( barca vs inter). Alem disso, a maior parte dos jogadores nao passam de uns palhaços e hipócritas sendo o expoente maximo o argentino cujo nome me recuso a pronunciar, alem de existirem outros como o daniel alves, alba, xavi que tentam sempre pressionar os arbitros a favorecer o barca. Para finalizar, mencionar uma ou duas bolas de ouro roubadas ao melhor jogador da historia CR7 pela agregação Blatter Platini e anão raquítico.

  • JB
    Posted Julho 11, 2014 at 12:46 pm

    A única resposta à altura por parte do Real e que seja um upgrade em relação a Benzema é o Agüero!

  • Marco Rodrigues
    Posted Julho 11, 2014 at 12:56 pm

    Barça fica com um trio temivel, não percebo como o pessoal não esta a ver como encaixam… no meu entender o barça vai ficar com um ataque extremamente móvel, à sua imagem, Neymar á esquerda, Suarez no meio e Messi descaído para o lado direito como sempre jogou no barça.

  • Gamper
    Posted Julho 11, 2014 at 1:00 pm

    O ataque já está. A baliza também. Falta a defesa. Siga.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 11, 2014 at 1:03 pm

    É um jogador que encaixa perfeitamente no estilo do Barcelona e que é compatível com Neymar e Messi (e era isso que o Barcelona tinha de procurar) uma vez que os 3 se adaptam bem a qualquer posição do ataque e podem fazer trocas constantes de posição.

    É pena que falhe os primeiros meses de competição, mas é uma enorme contratação, que vai aumentar o nível do ataque, ainda mais. Quanto ao jogador, esta mudança de ares pode fazer-lhe bem.
    Em relação ao Liverpool, perde um jogador que fazia toda a diferença, que carregava muitas vezes a equipa às costas, mas garante um excelente encaixe, que permite substituir Suárez não com a mesma qualidade (é difícil encontrar alguém capaz de substituir o uruguaio) mas que seja um bom avançado para fazer dupla com Sturridge (até pode ser o Markovic),

  • Posted Julho 11, 2014 at 1:11 pm

    Falta é contratar defesas… Piqué e Mascherano dão conta do recado eheh

    Além do mais, Suarez será que agora que está nesse clube não irá receber um castigo menor, dali sai tanta coisa ultimamente…

  • Kacal l
    Posted Julho 11, 2014 at 1:15 pm

    Quanto aos substitutos, a resposta do Real Madrid pode ser Kroos e James/Falcao, já o Liverpool pode utilizar o Sturridge como único PL (pouco provável), Origi ou até Markovic no apoio ao inglês ou ir ao mercado, gostava que contratassem o Reus, não é avançado e tem características diferentes do Suárez, mas é um jogador fantástico, classe mundial e podia espalhar magia.

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2014 at 1:30 pm

    Eu não vou comentar mais nada acerca da transferência, penso que já foi tudo dito aqui.
    Eu nem simpatizo muito com o Barcelona, visto que em Espanha sou "blanco". Mas tenho muito medo deste Barça!
    A contratação de um central de classe mundial, como Garay (este, infelizmente, saiu do meu Benfica para o milhões russo), Hummels (já que é para gastar, porque não no alemão?) ou Godín (está na melhor fase da carreira) para fazer companhia a Piqué, seria a cereja no topo do bolo. Teríamos uma equipa base mais ou menos assim:
    GR: Claudio Bravo
    DD: Dani Alves
    DCD: Piqué
    DCE: Garay/Hummels/Godín
    DE: Jordi Alba
    MCD: Busquets/Mascherano (este está a fazer um mundial excelente a trinco)
    MC: Rakitić
    MC: Iniesta
    EE: Neymar
    ED: Messi (rende mais a partir da extrema direita para transportar o jogo para o centro, tal como ele gosta)
    PL: Suárez
    Wow que equipa assombrosa!

    Nuno Santos

    • Kacal l
      Posted Julho 11, 2014 at 2:09 pm

      Garay???

    • van Basten
      Posted Julho 11, 2014 at 6:11 pm

      Garay já não, obviamente. Godín também não. O próprio Simeone veio a público afirmar que é o único jogador absolutamente insubstituível.

      Hummels é portanto a única opçao possível dos 3, mas neste momento é até mais provável que vá para Manchester (fala-se numa dupla Vlaar/Hummels no 11 do United).
      Pessoalmente, preferia que continuasse no BVB, mas a sair, que o faça para a PL, que penso favorecer mais o seu estilo de jogo.

    • Kacal l
      Posted Julho 11, 2014 at 9:37 pm

      van Basten,

      Subscrevo.

  • Filipe Leite
    Posted Julho 11, 2014 at 1:39 pm

    O Real Responder com Aguero era de TOP !

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 11, 2014 at 1:51 pm

    Mas que reforço sensacional!!! Tou muito curioso para ver como Luis Enrique vai montar esta equipa.

    O Barcelona ainda necessita reforçar o sector defensivo, mas ao nível do meio campo está temível e o ataque então é demolidor!

  • DC
    Posted Julho 11, 2014 at 2:20 pm

    Acho que a "resposta" do Real vai passar por Falcao…Acho que Pogba, Muller ou Falcao iriam aumentar e muito o nível competitivo do Real. Acho a transferência de Kroos pouco coerente, apesar de ser um enormíssimo jogador. Tal como o VM disse e bem, era preferível manter o onze inicial campeão Europeu e melhorar algumas lacunas em vez de fazer um "update" que pode mudar as rotinas e dinâmicas da equipa. Com a entrada de Kroos, parece que Di Maria deve estar de saida, e Isco perde ainda mais estatuto no plantel, e sendo jovem, pode condicionar o seu desenvolvimento como jogador. Khedira também poderá estar de saída…

  • Anónimo
    Posted Julho 11, 2014 at 4:05 pm

    Responder? A melhor resposta é nem sequer actuar.
    Com Kroos, o Real não ganha nada em introduzir mais alguém no 11 titular.
    A defesa bastante forte com Carvajal – em teoria o mais fraco – em evolução constante e praticamente ao nível do defesa homologo. Meio campo do ano passado, com Kroos a disputar o lugar com XA e o "reforço" Khedira – que se se apresentar ao nível que o fez no mundial, pode substituir qualquer um. Ataque a metade do nível do ano passado seria suficiente.
    Seria estúpido contratar só para "responder" ao Barcelona.

    Afonso Melo

  • Miguel
    Posted Julho 11, 2014 at 5:07 pm

    Falcao e James no Real.

  • Jeremy
    Posted Julho 11, 2014 at 7:57 pm

    O Suárez para mim é o melhor ponta de lança do mundo e de longe, pois não considero Messi como ponta de lança…

    Agora eu como adepto do Barcelona não fico nada satisfeito com esta contratação pois vai tirar o Messi do meio onde ele rende mais pois é no meio que ele rende mais e o melhor jogador do mundo tem que jogar onde ele dá mais…

    Preferia bem mais gastar muito dinheiro no Reus, colocando-o na direita com Messi no meio e Neymar na esquerda…

    Acho que era o ideal para o Barcelona.

    Falta agora contratar dois centrais, Hummels e Miranda os melhores disponíveis e um bom lateral direito como o do Dortmund caso saia o Alves.

    • Kafka I
      Posted Julho 11, 2014 at 8:02 pm

      Não acho que o Messi tenha de necessariamente sair do meio, até porque o Suárez por exemplo no fim da época no Liverpool não jogava a ponta de lança, jogava em apoio ao Sturridge…agora também concordo que seria mais fácil de compatibilizar o Réus-Messi-Neymar que Suárez-Messi-Neymar

    • Luís Resende
      Posted Julho 11, 2014 at 10:34 pm

      para mim não é só o melhor ponta de lança. como tmb actuamente é o melhor jogador do mundo

  • Rui Sá
    Posted Julho 12, 2014 at 2:33 am

    Barça com Bravo – Cuadrado – Piqué – Mascherano – Jordi Alba – Busquets – Iniesta – Rakitic – Messi – Suárez – Neymar frente a um Real Madrid com Keylor Navas – Carvajal – Sérgio Ramos – Varane – Fábio Coentrão – Khedira – Kroos – James Rodriguez – Reus – Cristiano Ronaldo – Bale ia ser jogos de nível assombroso! E ainda um Atlético com Oblak – Juanfrán – Miranda – Godín – Siqueira – William Carvalho – Gabi – Koke – Arda Turan – Mandzukic – Shaqiri a meter-se na luta faria com que o campeonato espanhol passasse a ser, na minha opinião, o mais espectacular do Mundo!

Deixa um comentário