Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Real Madrid garante Jovic em negócio que pode chegar aos 65 ME; Benfica tem direito a 20% da transferência

A alternativa que Benzema precisava? Há poucos avançados de topo, e jovens ainda menos (grande parte dos melhores da actualidade já estão nos 30), neste sentido esta aposta dos merengues parece ser uma tentativa de jogar em antecipação e garantir já uma promessa que esta época revelou um poder de finalização fora do normal. Resta saber se o sérvio, que tem um perfil ‘à Falcao’, vai adaptar-se e fazer com que a equipa o entenda, já que nos últimos anos os Blancos tiveram sempre avançados (Karim e Higuaín) mais fortes tecnicamente, que se associavam com facilidade, fortes a jogar fora da área e a cair nas alas, características que o ex-Benfica não possui.

Luka Jovic foi oficialmente anunciado como reforço do Real Madrid para 2019-20. O avançado, internacional sérvio, de 21 anos, chega aos merengues proveniente no Eintracht Frankfurt num negócio de 60 milhões de euros mais 5 por objectivos. Recorde-se que o Benfica tem direito a 20% da transferência. Jovic, que assinou até 2025, esta época apontou 27 golos e fez 7 assistências.

41 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 4, 2019 at 10:03 pm

    Óptimo para o Benfica. Deve servir de lição para casos futuros. Mostrou que os jogadores se podem redimir e mudar do dia para a noite. Da próxima devemos pôr um empréstimo sem opção de compra ou exigir 50% de uma futura compra.
    De destacar que o próprio Jovic admitiu que foi ele que falhou na passagem pela Luz. Admitiu-o sem problemas e com humildade. Sendo assim, Benfica foi crucial na sua carreira, pois aí caiu em si, percebendo que se não se comportasse correctamente, poderia perder tudo o que o futebol lhe poderia dar. Tê-lo afastado foi a lição que ele necessitava para acordar.
    Um exemplo de como gerir os jovens.
    Agora que seja muito feliz na sua carreira!

  • Red Scorpius
    Posted Junho 4, 2019 at 9:20 pm

    Duvido que seja jogador para o Real. Ótimo negócio para o Eintracht e também bom para o SLB.

  • PauloDybala1O
    Posted Junho 4, 2019 at 5:10 pm

    Queria-o no Barça, mas pronto, vai explodir no RM, grande negócio para o Frankfurt e para o Real.

  • Wonderkid
    Posted Junho 4, 2019 at 4:03 pm

    Curioso para ver o rendimento deste jovem pelo Real Madrid

  • Rui Sancho
    Posted Junho 4, 2019 at 3:48 pm

    Em jeito de exercício, pontas de lança ainda abaixo dos 25? Icardi, Kane e Lukaku?

    • PauloDybala1O
      Posted Junho 4, 2019 at 5:09 pm

      Lautaro

    • Chico
      Posted Junho 4, 2019 at 4:26 pm

      Mbappé.

    • Rui Sancho
      Posted Junho 4, 2019 at 4:12 pm

      *de topo

      • offtopicguy93
        Posted Junho 4, 2019 at 4:22 pm

        Os que enumerei são avançados de topo para a sua idade… antes dos 25 anos há poucos avançados que consigam atingir todo o seu potencial, pelo que, os 5 que enumerei são avançados de topo para a sua idade!

        • Rui Sancho
          Posted Junho 4, 2019 at 5:19 pm

          Não sei se concordo. Falei de pontas-de-lança, há um diferença. Depois não sei se concordo com esses nomes serem de topo, afinal, Piatek chegou há pouco a uma big 5 e apesar do bom desempenho, não sei se chega para ser considerado topo. Alcacer já esteve no Barcelona e não rendeu e mesmo no Dortmund é mais um tipo com grande capacidade para sair do banco e ter influência, Keane… Moise Keane da Juve? Uma mera promessa, Jesus e Rashford são dois bons avançados mas nenhum deles é aquilo que eu penso quando olho para um Lewandownsky.

          • offtopicguy93
            Posted Junho 4, 2019 at 6:06 pm

            Espera tás a meter icardi e Lukaku ao nivel do Lewa?

            Ok, já percebi o teu ponto de vista! Bem haja!

            • Rui Sancho
              Posted Junho 5, 2019 at 12:45 pm

              Não. Nem vou sequer entrar por aí.

              A minha lógica é: sou um clube de topo e quero ter o próximo Lewandowski. Quero também que ele tem grande longevidade, quero um ponta de lança para muitos anos, mas tem de render desde já. Quem é que eu compro?

              • offtopicguy93
                Posted Junho 5, 2019 at 1:35 pm

                Vou voltar a responder-te então: até aos 25 anos são poucos os avançados que já se podem considerar de topo, e a par de Kane, Lukaku e Kane (este para mim já é de topo), tens jesus, piatek, alcacer, keane e rashford…

                Agora não podes ter esse pensamento de querer um miudo de 20 anos e que faça 35/40 golos por ano como faz o Lewa! Como já referi o Kane é o unico com menos de 25 anos com uma maturidade acima da media… o resto, apesar das boas epocas, ainda têm muito que galgar até serem de topo… a não ser que estavas à espera de uma resposta tipo Mbappe, que é caso unico no mundo!

    • Pésquerdo
      Posted Junho 4, 2019 at 4:10 pm

      Luciano Vietto ?

    • offtopicguy93
      Posted Junho 4, 2019 at 4:00 pm

      Piatek, alcacer, Keane, Jesus, Rashford…

  • KubaDias
    Posted Junho 4, 2019 at 3:23 pm

    Com os valores que se praticam hoje é a melhor opção, qualquer matador na europa de nível de RM custaria para cima de 150M e nao abundam, o que inflacionaria ainda mais o negocio.
    Podemos ter aqui um RM com algumas das maiores promessas (podem nao passar disso), no entanto estas equipas precisam de jogadores feitos e nao de miúdos. Boa sorte Zidane!

  • Pedro Salgado
    Posted Junho 4, 2019 at 3:10 pm

    Não percebo como uma equipa que tem urgência em vencer no imediato ande a gastar milhões em projectos de jogadores. Excelente negócio para o Frankfurt e excepcional para o Benfica.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 4, 2019 at 1:43 pm

    Um ponta de lança diferente do Benzema, com mais golo, um pouco mais fixo e pior tecnicamente que o francês, mas pode evoluir muito bem na sombra deste.

  • T. Pinto13
    Posted Junho 4, 2019 at 1:33 pm

    Gosto bastante do Jovic e era engraçado ver o Rebic festejar os golos dele antes da bola entrar.
    Mas o Real Madrid gosta de jogar com um PL puro e o Jovic parece-me um jogador de 442. Espero que demonstre mentalidade vencedora e triunfe em Madrid. Quanto ao valor é o mercado atual e ele só tem 21 anos.

  • Kacal
    Posted Junho 4, 2019 at 1:32 pm

    Não acho superior ao Mariano sequer, este também fez uma época muito boa ao serviço do Lyon antes de voltar a Madrid e lá pouco fez. O que não significa que o Jovic não renda mais em Madrid porque não é apenas a qualidade que conta para alguém ter rendimento. Tem 21 anos o que lhe dá grande margem de progressão, vem de uma época bem conseguida o que lhe dá moral em alta e confiança, há qualidade e portanto é um bom reforço, por valores exagerados mas um bom reforço. Lucra o Benfica que acaba por vender Jovic por um valor até muito bom tendo em conta que ele pouco fez no clube. O Barça supostamente estava interessado e o Real quis antecipar-se, o tempo dirá se foi uma boa aposta ou não. De qualquer forma será apenas uma alternativa e concorrente de Benzema e isso irá retirar-lhe pressão.

  • DNowitzki
    Posted Junho 4, 2019 at 1:31 pm

    Gostei muito dele na primeira vez que o vi jogar pelo Benfica.
    Real Madrid?
    60 milhões?
    A acompanhar de perto.

  • André Dias
    Posted Junho 4, 2019 at 1:27 pm

    O Real Madrid tem apostado muito em jovens nos últimos anos. Asensio, Theo, Ceballos, Llorente, Vallejo, Odriozola, Valverde e Brahim Diaz. Na minha opinião até é uma excelente forma de construir uma equipa de qualidade ao mesmo tempo que se tenta encontrar o próximo melhor do mundo, isto sem gastar os valores absurdos que o mercado actual exige por jogadores já experientes. Mas quando se paga 45M por Rodrygo (contratado aos 17 anos), 45M por Vinícius (contratado aos 17 anos) e agora 65M por Jovic (fez apenas uma temporada a alto nível), é natural que a exigência seja também elevada. À partida a probabilidade de estes miúdos desiludirem é mais alta que o normal. Junte-se a isto o facto de jogarem no Real Madrid, onde é fácil para qualquer jogador sénior se deixar deslumbrar (imagine-se um miúdo) e onde se coloca tudo em causa quando uma época não corre de feição (como se viu este ano), e está aqui uma receita para o desastre total.

    É óbvio que posso estar redondamente enganado e o Real Madrid pode estar de facto a montar uma equipa com tudo para dominar mas também há um sério risco de estarem a gastar centenas de milhões em one-season wonders e jogadores que não atingirão o potencial esperado.

    PS: Gosto muito que o Benfica tenha direito a 20% desta transferência.

  • Marcio Ricardo
    Posted Junho 4, 2019 at 1:09 pm

    Convém lembrar que ele tem apenas 21 anos..

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 4, 2019 at 1:04 pm

    Parece-me cedo para chegar ao Real, mas vamos ver. Benzema é o n.º 1, Jovic terá de lutar pelo seu espaço, mas não estou certo que esteja já no nível do Mariano sequer, por exemplo, e o Mariano mal teve oportunidades enquanto a época foi a sério. Jovic tem perfil de matador, é um killer na área, finalizando de várias formas, pelo que a comparação com o Falcao é inteligente. Pode ser o homem de último toque que, por vezes, falta ao Real, sendo que ainda é muito jovem. Se render pode estar 10 anos no Real como o Benzema, embora tenham um perfil completamente distinto. Veremos o que rende e o que fará com ele Zidane.

  • MV
    Posted Junho 4, 2019 at 1:03 pm

    Negócio fantástico para o Benfica. Gosto dele e acho que pode surpreender no Real, mas neste momento está com demasiado hype e felizmente para o Benfica porque ganhou bastantes milhões com um jogador descartado.

  • Chico
    Posted Junho 4, 2019 at 12:59 pm

    Não acredito! Enorme venda do Frankfurt e uma estupidez do Real. Um manifesto exagero, mesmo no mercado atual.

    De qualquer das formas, o Benfica acaba por fazer quase 25 milhões com um jogador que nunca calçou. Já foram feitos mais de 60 milhões com apenas duas vendas de excedentários. A isto podemos juntar as vendas provavelmente fazíveis de:
    – Carrillo (15M)
    – Lisandro (3/4M)
    – Cervi (7M)
    – Zivkovic (10/15M)
    – Krovinovic (emp. com opção de 15/20M)
    – Fejsa (5M)
    Dá perfeitamente para fazer 100 milhões sem tocar nos jogadores-chave (se desse para vender Odysseas e Salvio por bons valores, também não seria de descartar), o que dá para pagar as contas da próxima época, renovar com mais elementos importantes e atacar, com uns 30 milhões, três/quatro posições com aquisições de real valor (GR, laterais e ponta-de-lança). Ficaríamos mais fortes, sem perder os jovens craques e prontos para fazer uma melhor figura na Europa.

    • Greenman
      Posted Junho 4, 2019 at 3:34 pm

      Desses que enumeras, apenas acredito que o Carrillo saia por esse valor, e mesmo assim não sei.
      O Lisandro não pagam sequer 3Musd por ele, quanto mais 4M€. O Cervi acredito que valha entre 5-8M€, Zikvovic por 10M€ só se for com muita ajuda (e comissão) do Mendes, enquanto que o Krovinovic com essa opção só se for mesmo para rir. O Fesja fala-se em valores à volta dos 3M€.
      De qualquer modo, é de salientar o encaixe espectacular que o Benfica está a fazer com excedentários, o que aliado à presença na Champions dará ainda mais saúde financeira ao clube. Penso que em termos financeiros nunca tivemos um clube português tão forte como o Benfica agora.

      • Silver
        Posted Junho 4, 2019 at 8:20 pm

        A cláusula de compra do Lisandro é de 4M e, pelos vistos, há interesse por parte do Boca Juniors em ativá-la. De resto não achei os preços assim tão descabidos. Não é por serem jogadores com pouco nível para o Benfica que não têm mercado, ainda por cima tendo em conta o quão louco está o mercado. Acredito perfeitamente que o Cervi possa sair por valores entre os 7-10M, por exemplo. A mesma coisa com o Zivkovic (10-15M). Quanto ao Fejsa concordo e até acho 3M um bom valor por ele. O Krovinovic com aquele valor na cláusula ninguém o compra. Mas entre 7-10M acho possível.

      • Chico
        Posted Junho 4, 2019 at 4:17 pm

        Ok, dizes apenas o Carrillo, mas depois enumeras valores semelhantes àqueles que eu referi. Se o João Carvalho rendeu 15 milhões, não entendo pqq o Krovi não pode ser emprestado com opção de 15/20 milhões? Se não fosse a lesão, o Benfica podia tê-lo vendido por isso ou mais no verão passado e, num sistema em que encaixe, pode valer perfeitamente 30.

    • Rambo13
      Posted Junho 4, 2019 at 1:39 pm

      O Benfica já fez mais de 100M, mais concretamente 131M

      Entrada directa na Champions – 42M
      Raul – 41M (3M emprestimo + 39M venda)
      Talisca – 25M (5M emprestimo + 20M venda)
      Luka Jovic – 20M (7M venda + 13M Futura transf)
      Dawidowicz – 3M

      Dos que referiste só mesmo Carrillo poderia sair pelos valores que indicaste, embora Krovinovic e Zivkovic bem emprestados com clausulas altas possam render um bom dinheiro.

    • Chico
      Posted Junho 4, 2019 at 1:04 pm

      Afinal o Benfica fez “só” 20 com o Jovic. E a estas contas ainda se pode juntar Talisca, se bem que acho que a sua venda já tenha servido para acautelar a época passada.

  • Darth Vader
    Posted Junho 4, 2019 at 12:55 pm

    Que grande notícia! É um negócio muito interessante para o Benfica que encaixa cerca de 25M no total com mais um jogador que não contava.
    Do ponto de vista do Real Madrid, é um valor demasiado alto por um jogador que duvido que vá ter impacto imediato.

    • Darth Vader
      Posted Junho 4, 2019 at 12:58 pm

      Correção: São cerca de 20M e não 25M, visto que o Benfica tem direito a 20% e não 30% da transferência.
      Ainda assim, continua a ser um negócio muito bom.

  • Dca
    Posted Junho 4, 2019 at 12:52 pm

    Sendo assim, 0.2 x 60 = 12. 12 + 6M = 18M. O Benfica fez basicamente 18M com o Jovic que é uma brutalidade para um jogador que pouco mostrou ao nosso serviço.
    18M + 38M (Jimenez) = 56M. Se a isto se juntar a venda do Talisca (não sei se pela altura que foi, entra nestas contas), podemos 56M + 25M = 81M. Veremos o que se vai suceder com outros jogadores (Carrillo e Jardel), mas o Benfica pode sem vender nenhum titular, fazer perto de 100M ou até ultrapassar essa barreira. É uma brutalidade. É quase uma espécie de FM quando se emprestam N jogadores para depois se vender.
    Em relação ao Real Madrid, acho um disparate, mas pronto, é novo pode ser por aí, mas dos jogos que vi do Frankfurt não me impressionou para montantes como este.

    • Silvestre
      Posted Junho 4, 2019 at 1:00 pm

      Convêm não esqeucer que custou quase 7 milhões ao SLB…a mais valia líquida para o clube deve passar pouco dos 10 milhões…Ainda assim é um excelente negócio.

  • Amigos e bola
    Posted Junho 4, 2019 at 12:48 pm

    Não me parece que tenha nivel para o Real Madrid.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 4, 2019 at 12:45 pm

    Não me parece ter o que é preciso para uma equipa como o areal Madrid por isso penso que é um grande negócio para o conjunto alemão e para o Benfica também.

    Saudações DesPortistas!

  • WildFury
    Posted Junho 4, 2019 at 12:45 pm

    Na minha opinião não vale, nem de perto, o valor. O que nao deixa de ser um excelente negócio para o Benfica e Frankfurt.
    Quanto ao Real precisa de muito mais, isto é apenas um Mariano mais caro, mas pode ser que esteja enganado.
    Por estes valores nao dava para ir buscar o Icardi? (Partindo do suposto que estava em final de contrato)

    • Joao Duarte
      Posted Junho 4, 2019 at 2:24 pm

      E quem arrisca ir buscar um jogador caro que está constantemente a arranjar problemas é que à partida é para ficar no banco? Ainda por cima o Real nesta faseando se pode dar a esse luxo, cheio de primas-donas está o clube.

Deixa um comentário