Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Man Utd compra Casemiro ao Real por 70 ME

Maior ‘bomba’ deste mercado? É um movimento inesperado mas interessante para as 3 partes. O Real, que desfaz o triângulo das bermudas (curiosamente o 1.º a sair é o que menos se esperava), perde um dos melhores médios defensivos na sua história – apesar de não ser tão exuberante como Redondo, ganhou mais e teve um papel decisivo neste ciclo incrível de conquistas -, mas há alternativas, como Camavinga e Tchouaméni, e o encaixe é estupendo; O Man Utd, por sua vez, consegue um verdadeiro líder, algo que não tinha no plantel, e só com este tipo de perfil poderá deixar o buraco onde se meteu; Já o brasileiro consegue um excelente contrato, poderá ganhar nome noutro colosso e indiretamente provar que, pelo que jogava, espírito competitivo e até golos, merecia mais reconhecimento em Madrid (se a equipa descambar podemos ter uma repetição do que aconteceu quando saiu Makélélé).

Casemiro é oficialmente reforço do Man Utd. Pelo médio, de 30 anos, que estava no Real Madrid os Red Devils pagaram 70 milhões de euros, 10 milhões dos quais em variáveis. Casemiro chegou ao Real em Janeiro de 2013 e assumiu-se como primeira figura em 2015, depois de ter passado pelo FC Porto. Ao todo conquistou 3 La Ligas, 5 Champions, 3 Supertaças Europeias ou 3 Mundiais de Clubes.

https://twitter.com/ManUtd/status/1560707140918067201

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

43 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Agosto 19, 2022 at 8:23 pm

    70 milhões – salários + jogador de 30 anos + substitutos já no plantel = Real de Madrid

    MU : 100 milhões neste ano por um único jogador de 30 anos.

    Alguém vê alguma diferença?

  • Louco de Lisboa
    Posted Agosto 19, 2022 at 8:29 pm

    Não é a maior bomba deste mercado por causa do Lewa. Embora não fique muito longe (em parte por ser muito mais inesperado).

  • El Pipito
    Posted Agosto 19, 2022 at 8:34 pm

    Parece-me ser ótimo para 2 partes. O Real que garante um encaixe fora do normal por um jogador que o mais provável é perder rendimento, e Casemiro que vai ganhar uma fortuna.
    Quanto ao Manchester, não me parece ser uma boa opção. 30 anos, 70 milhões e a ganhar 18 milhões/época. O Casemiro? Está tudo doido. Para se ter noção o PSG contratou o Vitinha, Renato Sanches e Mukiele, por menos que esse valor e a ganharem menos que o Casemito de 30 anos eheh
    Resta-me esperar pelo comentário do Kafka a dizer que o Manchester fez a contratação do século.

    • Oldasity
      Posted Agosto 19, 2022 at 8:51 pm

      É um valor altíssimo por um jogador de 30 anos, ainda para mais para uma equipa que precisa de vários reforços. Mas a contratação de Casemiro será importante pois pode influenciar futuras propostas, fazendo com que certos jogadores possam ter mais interesse.

    • batalha34
      Posted Agosto 19, 2022 at 8:58 pm

      O United faz uma quantia absurda de dinheiro todos os anos, eles não estão preocupados se pagam 50 60 ou 80 milhões, eles querem é ter uma equipa competitiva

    • jafdfm
      Posted Agosto 20, 2022 at 9:27 pm

      Sim, o Kafka é bem capaz de dizer que o Maguire é melhor que qualquer um dos centrais do PSG, por isso depois desta contratação são obrigados a ganhar a Premier league.

  • batalha34
    Posted Agosto 19, 2022 at 8:57 pm

    Finalmente uma excelente compra por parte do United, exatamente o jogador que era preciso no meio campo

  • Hugo Silva
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:01 pm

    Um dos melhores medios defensivos dos ultimos 20/30 anos e mais um jogador de classe mundial que deu gosto ter visto jogar com as cores do meu clube do coraçao,! que sejas mt feliz em manchester casemiro mereces tudo de bom sempre foste um grande professional

  • Zerobola
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:01 pm

    Este Manchester é o clube sem rumo sem ideia sem projecto investir este valor num jogador de 30 anos não estou a colocar em causa o jogador . Mas este jogador tem mais quantos anos de top pela frente sendo que projectos geralmente são construtidos pra 3 anos com 33 não sei se será indiscutível numa equipa que tem ser top . Eu acho que o esforço devia ter sido feito em Declan Rice construir o meio campo a volta dele . Eu lembro de um mancheter que apostava muito na sua formação e com algumas estrelas mundiais limpava tudo hoje em dia não existe critério. Mas ideia de alguém com perfil de Casimiro faz sentido alguém tem de aguentar um meio campo com bruno e erikson mas a questão é preço e idade do jogador .

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:08 pm

    Gosto bastante do Casemiro, penso que os jogadores com o seu perfil são desvalorizados, é preciso uma grande disponibilidade física, e principalmente disciplina tática para se fazer o que ele faz, é preciso entender muito bem o jogo. Para além disso é um líder e algo que muita gente se está a esquecer, irá fazer dupla com o Fred que se conhecem muito bem da seleção brasileira e jogam numa forma bem semelhante no United que deverá querer jogar com essa química que já existe ali.

    No entanto, 70M possivelmente 80M é muita fruta! Acho que se deve gastar bem por qualidade, mas não vejo nesta contratação uma certeza de que vai dar certo. Palmas ao United por ter arriscado tudo no Casemiro, agora é contratar pelo menos um extremo para conseguirem lutar por um lugar de Champions.

  • Dario Nunes
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:09 pm

    Vai ser giro ver Maguire a capitanear Ronaldo, Casemiro e Varane.

  • salo
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:10 pm

    Dez anos depois, o caceteiro Casemiro deixa o Real Madrid sem ter visto nenhum cartão vermelho directo.

    • henry14
      Posted Agosto 19, 2022 at 9:36 pm

      Só mostra que é superinteligente e sabe como fazer as faltas. Não conhecia essa estatística.
      Ainda dá para admirar mais o jogador.
      Ou isso é teoria da conspiração? Não nos vamos esquecer que Sérgio Ramos é recordista de vermelhos por isso não me parece que seja por aí. Isso é teoria do tugão.

    • Pablo
      Posted Agosto 19, 2022 at 11:01 pm

      Casemiro não simula faltas e nem rodeia árbitros a pedir amarelos aos adversários…

    • SilvadasAguas
      Posted Agosto 20, 2022 at 2:21 am

      Ora bem, os amarelos tao pra sair agora

    • Stravinsky
      Posted Agosto 20, 2022 at 10:21 am

      Deixa de ter a proteção do Real Madrid mas vai para o clube mais protegido de Inglaterra (apesar de andar a perder essa proteção).

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:10 pm

    Modo desespero do United.
    Para o clube é um grande reforço pois colmatam uma lacuna do plantel com um jogador top 3 na posição .
    Mas ainda faltam mais reforços e limar muitas arestas.
    Enquanto não trouxerem um bom diretor desportivo não vão lá. O Ragnirick era essa pessoa mas queimaram-no na época passada. Se o plano era entrar em modo gestão até ao final da época quando o trouxeram tinham de lhe dar controlo das rédeas.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:10 pm

    Em termos desportivos e para o imediato o United resolve uma grande lacuna. Mas a que preço?

    Sejamos honestos, 70 milhões por um jogador de trinta anos, que nem avançado é… Mais o salário megalômano. Foi um ótimo negócio para o jogador e para o Real, que sendo o campeão em título, quer de Espanha quer da Europa, se vê menos pressionado e por isso pode deixar sair um grande jogador sem grande contestação., Ainda pra mais nestes moldes.

    O United precisa de mais, muito mais, pra resolver seus problemas e este movimento só atesta a incompetência dos seus dirigentes. Mas pelo menos é um começo, mais vale tarde que nunca.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:10 pm

    Que grande maluco para meter-se neste United. Mas respeito, é um desafio muito interessante, tem tudo para revolucionar o meio-campo dos Red Devils e, como o VM diz, ganhar mais respeito a seu nome (absolutamente fundamental naquele meio-campo madridista nos últimos 7/8 anos – deu tanto equilíbrio que é absurdo).

    • John Rambo
      Posted Agosto 19, 2022 at 9:55 pm

      Foi o que pensei. Mas pronto, é futebol, ele terá varias razoes.
      Acompanho o United (a tempos) desde Moyes, Van Gaal, Mourinho, etc (não tenho visto tanto desde Soljkaer), e sinceramente, embora seja o jogador certo (como, as vezes, Matic) tenho as minhas duvidas se será suficiente para mudar alguma coisa. É capaz de se ir abaixo quando a (não)quimica da equipa vier ao de cima. Mas pelo perfil do Casemiro não é de se afectar com isso, mas veremos.

  • henry14
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:31 pm

    Finalmente o United a acertar numa contratação!! Mas a que custo?? 60M (+10) + salários a rondar os 20M anuais pelo que foi veiculado. Alguém me sabe dizer a duração do contrato?? Pode correr muito bem ou muito mal. Vai ter um grande desafio pela frente. Aliás, vários. Vai ter que fazer parceria com Fred (muito diferente de jogar com os craques Modric e Kroos ainda por cima num meio-campo a 2 acho eu) e vai ter que corrigir os erros do seu capitão. E claro, o maior de todos, ajudar a reerguer o colosso. Obviamente não vai ser ele a resolver os jogos, mas se ajudar a equipa a não sofrer golos já é meio caminho andado.
    Já o Real está numa forma absurda. Com sorte ou não, ganharam a Champions, são campeões espanhóis, tem um dos melhores guarda-redes do mundo, uma defesa muito interessante com alternativas muito interessantes, um meio-campo absurdo, Vini. Jr e Benzema (atual Bola de Ouro, acho que posso já dizê-lo) na frente e ainda têm um banco com Hazards, Rodrygos, Nachos e por aí fora). Tudo isto com um dos treinadores com mais classe que há no Mundo.
    Esta transferência foi muito boa para o Real, parece-me. Mas o futuro o dirá.
    Sai Casemiro e vamos ver se o rapaz que veio do Monaco por 80 ou 100M estará à altura. Parece que o Real estava a adivinhar o que aí vinha.
    Camavinga não é trinco, por isso não me parece que a solução passe por ele.

  • Pao com Presunto
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:39 pm

    Espero que o pessoal não comece a dar voltas na cabecinha com esta notícia. Se realmente é top como alguns por aqui acreditam, com certeza irá destacar-se no United, como é exigido a B. Fernandes, Varane ou Ronaldo. Ou então, vai ter rédea longa por este blog…

    Os dirigentes do Real podem estar a dormir… ao livrarem-se daquele que, pelos vistos, é um dos maiores obreiros dos últimos títulos. Não seria a primeira vez. Ou então, simplesmente têm jogadores que vão substituir o brasileiro sem grande dificuldade, e apesar de Casemiro ser muito bom, não é top para ser insubstituível na equipa (como são, a meu ver, Courtouis, Modric e Benzema).

    Vamos aguardar pelos jogos das duas equipas para tirarmos conclusões… mas a minha está tirada sem preconceito. Para o nível do United, é uma boa compra, apesar de inflacionado.

    • Nazgul
      Posted Agosto 19, 2022 at 9:48 pm

      Courtois é insubstituível?

      Está num bom momento nos últimos 2 anos, mas continuamos a ter melhores GR …

  • Nazgul
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:46 pm

    Grande reforço para as próximas 2/3 épocas, apesar do preço um pouco salgado é compreensível, pois ninguém vai para este United com propostas e salários baixos.

    O que vai ser engraçado é se vai continuar a sentar o Varane e como vão fazer com a dupla de “luxo” inglesa Maguire + Shaw que infelizmente não vão sentar e a defesa vai continuar um buraco!

    Tenho vindo a dizer comprem os irmãos Hernandez Lucas + Theo com varane e Casemiro a frente seria caso sério!

  • Af2711
    Posted Agosto 19, 2022 at 9:49 pm

    Acho que isto traz alguma força ao United no mercado. Ainda faltam alguns dias para o fecho e naturalmente não irão ficar por aqui.
    Como disse anteriormente, são com jogadores destes vencedores que este United voltará a ser vencedor e mudará de nível. Surpreende é a escolha do Casemiro. Tudo bem que a Premier League é um mundo à parte, mas o United será um enorme desafio.
    Sendo bonzinho para não dizer que devem vender todos e formar um novo plantel (xD) penso que falta mais um elemento para formar a dupla com Lisandro Martínez, defesas laterais que não sejam comidos de cebolada nos duelos e ao mesmo tempo competentes com bola no terço ofensivo, alguma opção para o centro do ataque que dê profundidade e o Antony.

  • gonzalo
    Posted Agosto 19, 2022 at 10:04 pm

    É uma grande contratação, inesperada, mas precisa.
    O meio campo do United precisava de uma “bomba de oxigénio”, de uma nova vida.
    Para lutar pelo top 4, ainda precisa de mais reforços.

    DEFESA

    GR:De Gea/ contratação(suplente de qualidade capaz de competir pela titularidade)

    DC:Maguire/Varane/ L. Martinez/Lindelof/Tuanzebe/Mengi
    (fechado/completo)

    DE: Luke Shaw/Malacia/B. Williams
    (fechado/completo)

    DD: Dalot/ Wan-Bissaka
    (fechado/completo)

    As laterais do United precisam de mais qualidade ou uma evolução drástica de rendimento dos seus jogadores.
    Por sua vez, no centro da defesa, existe qualidade, mas qualquer jogador, por alguma razão, joga abaixo das expectativas.
    Maguire, Lindelof, L. Martinez e Varane tem qualidade, vejo qualidade, isso é indiscutível. Mas pede-se muito mais, daquilo que realmente entregam em campo.
    Quanto a De Gea, algumas vezes é de 8 a 80, mas na maioria dos jogos, ele é o salvador da equipa, precisa de competitividade, de um jogador suplente que marque presença.

    MÉDIO-CAMPO

    MD/MC: B. Fernandes/Fred/Casemiro/Van de Beek/Ericksen/Mctominay/Garner/Mejbri
    (fechado/completo)

    Meio-campo com alternativa para cada posição, médio-defensivo, centro e ofensivo. Com qualidade, e Casemiro vêm aumentar o nível de jogo, mas também o ânimo da equipa, que realmente precisa de um líder e talvez faça com que Bruno Fernandes volte aos melhores dias.

    ATAQUE

    EXT D:Rashford(EXT E) /Contratação(extremo de qualidade, fala-se de Antony) /Diallo/Chong/Shoreline

    EXT E:Sancho/Elanga/Garnacho

    AV: C. Ronaldo(se ficar)/Martial/Reforço(um verdadeiro ponta de lança, alternativa a Ronaldo

    Um ataque, que vive do Ronaldo, com Rashford e Sancho a níveis medianos e que precisam melhorar e apresentar o seu melhor futebol, Rashford vem a descer, Sancho do Dortmund tarda em aparecer.
    Precisam de Antony, que vai ou irá aumentar a qualidade, negócio muito improvável de resolver-se neste momento.
    E uma alternativa a Ronaldo, de preferência um jogador diferente dos extremos, um ponta de lança tradicional ou quase tradicional, que tenha fome de golo. A confiança em martial já teve melhores dias, também as lesões que acumula(jogador não tem muita culpa nas lesões) não jogam a seu favor.

    Honestamente, até ao fim do mercado, o United deve trazer um extremo ou avançado.
    Mas na minha opinião é necessário uma alternativa para a baliza, um extremo mundial e uma alternativa a Ronaldo.
    E se o Ronaldo sair, existem duas realidades possíveis, a equipa efetivamente melhora o seu futebol, ou comprova-se a dependência existente no Ronaldo.
    E em Janeiro terá que aventurar-se no mercado de transferências, à procura de um avançado de topo, que existe, mas a preços absurdos.
    Mas falta 12 dias para o fecho do mercado, e neste momento o United tem de saber qual será a resposta de Ronaldo, se sair e tardar em sair, dificilmente encontrarão um avançado em tão pouco tempo, se ficar é o melhor para todas as partes.

    • AndreChaves9
      Posted Agosto 19, 2022 at 11:28 pm

      O Ronaldo está num nível deprimente como o Rashford ou o Sancho. Não vale apena inventar.

      • NR7
        Posted Agosto 20, 2022 at 12:50 am

        Quem lhes dera ter esse suposto “nível deprimente” de alguém que ainda na última época foi dos melhores marcadores da Premier League e um dos “abonos” do United.

  • Kacal
    Posted Agosto 19, 2022 at 10:09 pm

    Que reforço de peso! O United precisava não só de um “tampão” que defenda e dê físico naquela meio-campo, que compense os outros e ajude também os centrais para disfarçar os erros deles, que liberte também os criativos mas tenha pés minimamente competentes e o Casemiro encaixa nesse perfil e é um jackpot a meu ver, nunca pensei que o conseguissem muito menos neste mercado já. Mas foram em força do desespero e deram tudo que tinham e convenceram o jogador, muito bem. Agora claro que financeiramente é um descalabro pagar isto tudo por um médio defensivo de 30 anos, mas desportivamente é uma super contratação.

    Além do lado desportivo há o lado de cultura de vitória, de mentalidade competitiva e raça que o Casemiro vai incutir na equipa também algo que falta e muito alguém que corra e lute, que queira ganhar. Pode ser importante para os seus colegas também, acredito que poderá melhorar a confiança deles e também desportivamente ajudar a pelo menos sofrer menos golos o que é um principio.

    O mercado do United continua a ser péssimo, trazer um treinador como Ten Hag que é para o projecto e vem do Ajax que é um clube bem gerido e presenteá-lo com este mercado é ridículo.

    Agora esta contratação de Casemiro atenua o mau mercado porque acho que é um super reforço para o United! O Real não o deixa sair porque está em decadência ou porque tem melhor, deixa sair primeiro porque este tipo de valores por um jogador de 30 anos que é médio defensivo é uma barbaridade e irrecusável, depois porque tem jovens de enorme potencial para apostar em Tchouaméni e Camavinga que podem vir a ser top. Mas o United contrata um jogador de topo para uma posição carenciada.

    O Casemiro só fica a ganhar no dinheiro que irá auferir o que tem muito peso, acredito que foi essa a razão mais o facto de ir para outro desafio onde um profissional ambicioso e competitivo quer testar mudando de ares de onde ganhou tudo, assim como jogar na melhor Liga do Mundo que é o sonho de muitos, obviamente desportivamente vai para pior mas ele pode ser parte importante da recuperação do clube, acredito. Dinheiro + desafio + mudança de ares (jogar na melhor Liga do Mundo) são os motivos como é óbvio, o resto o tempo dirá.

  • NTORION
    Posted Agosto 19, 2022 at 10:34 pm

    Nunca fui fã do Casemiro, no entanto reconheço-lhe qualidades, simplesmente não é o tipo de jogador que me encanta.

    No entanto admito que poderá ser o game changer que dê confiança aos colegas.

    Por outro lado, 60-70 milhões por trinco de 30 anos, é demasiado, percebo q a Libra tem valorizado e estes jogadores começam a ficar mais em conta, mas depois dos absurdos 60 milhões pelo Martinez agora mais 70… É obra.

    Não sei se não poderiam ter tentado Kante, mas a minha escolha até recairia em Kimmich, com a vantagem de fazer várias posições. Goretzka e Rúben Neves seriam outras opções.
    Agora é perder a cabeça e dar 180M pelo Kane e 100M pelo Bernardo.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 19, 2022 at 10:36 pm

    Bem, acabou a incrível dinâmica McFred. Fora de brincadeiras, grande reforço para o Man Utd, finalmente. Continua a faltar um 8 decente e um extremo claramente titular, mas o Casemiro vai trazer muito mais estabilidade àquela defesa e àquela equipa.

    Curioso para ver o que faz Ten Hag com ele no momento de construção, já que no Real subia no terreno para deixar essa etapa a cargo de Kroos e Modric, por não ser particularmente forte.

    Se conseguir encostar o tronco do Maguire e desistir de vez do Shaw e do Rashford, talvez o Man Utd consiga alguma coisa desta época.

    Do ponto de vista do Real, têm Camavinga e Tchouameni, mas a equipa vai ressentir-se nos primeiros tempos, parece-me. Há uns anos era um caos quando o Casemiro estava fora. Principalmente contra os adversários mais fortes. Veremos.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 19, 2022 at 11:41 pm

    Contratação bombástica do United porém… Declan Rice, Ndidi , Rúben Neves pela idade podiam ser melhores opções.

    De Gea / Sommer ( o United está interassado em Sommer)

    Dalot /Bissaka

    Maguire /Lindelof
    Varane/Lisandro Martínez

    Shaw/Malacia

    De jong /Erikson
    Casemiro / Fred
    Bruno Fernandes / Van de beek

    Sancho/Carrasco
    Rashford/Ronaldo
    Antony/Elanga

    Com Sommer,Malacia,Lisandro Martínez,Casemiro,Erikson, De Jong,Antony e Carrasco ,o United dará um salto significativo de qualidade .

  • Mantorras
    Posted Agosto 20, 2022 at 12:58 am

    Nao sendo o estilo de MD que mais aprecio, Casemiro e muito completo, esteve muitos anos como top3(?) dos MDs do mundo, ao dia de hoje continua top mundial, tem experiencia, qualidade e acaba por ser uma certeza numa posicao onde o Man Utd precisa muito.

    Vai ganhr mais, experimentar a Premier, e ja nao tem nada a ganhar no Real porque ja limpou tudo varias vezes. Acho que e demasiado caro, se fosse o meu clube preferia que investissem em alguem mais jovem, mas depois de pensar em quem, e pensar em Tchouameni, que foi o quem o Real comprou, entendi melhor esta contratacao. O miudo vai quase de certeza ter sucesso no Real, e um craque, mas talvez se tornasse num Martial, Rashford, Sancho, etc, e entendo que o United quisesse “risco zero”.

  • Stravinsky
    Posted Agosto 20, 2022 at 9:18 am

    Eu não gosto do Casemiro… ok, se calhar é só porque era do Real ? mas acho que pode ser uma solução com muito impacto.

    O plantel do United é muito melhor do que aquilo que toda a gente quer fazer dele.

  • João
    Posted Agosto 20, 2022 at 11:26 am

    Tendo em conta o tempo que falta para terminar o mercado.

    Urgente – Contratar um central de topo e tentar vender maguire.

    Def Esq – Muito embora não acredito que vá acontecer.

    Contratar um extremo – Talvez o antony , ao que parece está em litigio com o ajax.

    Definir a situação do Cris.

    Para já parece-me o mais urgente. Em janeiro continuar na remodelação do plantel

    • Kacal
      Posted Agosto 20, 2022 at 2:56 pm

      O United não vai vender o Shaw neste momento e chegou o Malacia portanto é 100% certo que não chegará um lateral esquerdo. E até acho que o United precisa mais de lateral direito que esquerdo. Dalot é insuficiente para este nível e no máximo serve para alternativa e o Bissaka defensivamente e fisicamente dá garantias mas não tem qualidade técnica e ofensiva suficiente para ser o titular do United, a meu ver.

      E central duvido que chegue também, o Ten Hag que aposte num trio com Lindelof – Varane – Martínez ou numa dupla entre Varane e Lindelof. Mesmo o Maguire como central do meio num trio pode funcionar.

      E concordo resolver a situação do CR7 é importante também, assim como garantir Antony.

      • João
        Posted Agosto 20, 2022 at 3:46 pm

        Acho que sinceramente que o Dalot tem lugar a titular , o rapaz tem feito bom jogos. Acho que no lado esq é pior. Maguire é o capitão e não acredito que va sair. Fica varane e o argentino. Pode ser uma dupla que funcione. Dos outros centrais ninguém tem o nivel para jogar no United

        • Kacal
          Posted Agosto 20, 2022 at 7:40 pm

          Para mim o Martínez a central até tem menos nível que o Lindelof, isto numa dupla num trio acho que pode dar-se bem. E sim concordo que o Maguire dificilmente sairá.

          Mas sobre o Dalot continuo a discordar não tenho visto esses bons jogos que referes e o Shaw é melhor que ele.

Deixa um comentário