Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Ødegaard reforça Arsenal

Mais um jogador para provar que “Zidane não tinha razão”? Vários elementos que têm saído do Real como cedidos (Theo, Hakimi, até mesmo Borja Mayoral) estão a apresentar um excelente rendimento, e o norueguês tem talento para dar e vender. Na época passada, Odegaard brilhou na Real Sociedad e esta época até era suposto continuar no País Basco (o empréstimo era de dois anos), mas ZZ quis o seu regresso, no entanto, poucos meses depois, o canhoto voltou a não ser aposta em Madrid e sai de novo por empréstimo. Veremos que impacto terá Odegaard numa equipa onde poderá jogar em diferentes posições (a número 10, Smith-Rowe tem ganho o seu espaço, mas o norueguês pode também acrescentar a partir das alas, aproveitando, por exemplo, a péssima temporada de Willian).

Martin Ødegaard vai jogar até final da época no Arsenal por empréstimo do Real Madrid. O médio, internacional norueguês, de 22 anos, não estava a contar para Zidane e terá assim a primeira experiência na carreira na Premier League.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

29 Comentários

  • Quinhas
    Posted Janeiro 27, 2021 at 4:18 pm

    Sem dúvida um dos meus jogadores preferidos,Inteligência de jogo e uma boa técnica.O meu espanto é ver um Zizou desperdiçar tal talento,agora só espero que Ødegaard consiga mostrar o quanto Zizou errou…!!!Também Isco perdeu muito tempo ,deveria ter tomado essa posição aos anos.

  • Kacal
    Posted Janeiro 27, 2021 at 4:17 pm

    O Arsenal começa a investir mais e com melhor critério assim como a “arrumar a casa” como deve ser, este é o caminho. Depois da saída de Ozil e mais um ou outro, renovaram com Aubameyang e agora contratam Odegaard que tem imenso talento, ainda é novo e já demonstrou rendimento noutros clubes, no Real teve pouco espaço mas no Arsenal tem tudo para ter espaço e fazer a diferença. Muito bom reforço! Isto juntando a Gabriel e Partey, por exemplo. Sim senhor começam a trabalhar bem.

    Partey, Odegaard, Willian, Saka, Martinelli, Lacazette, Aubameyang, entre outros, o Arsenal tem um meio-campo e ataque bem interessante. O GR é bom (Leno), penso que deveriam pensar em reforçar a defesa na lateral direita e no centro da defesa porque é possível elevar o nível dessas posições.

  • Fantantonio
    Posted Janeiro 27, 2021 at 3:35 pm

    Depois daquele euro sub-21, ninguém imaginaria que o Ceballos se fosse revelar tão normal como tem sido. Se o Odegaard o vir como um exemplo a não seguir, pode ser que resulte porque o Arsenal bem que precisa de um boost, apesar de ter jogadores de último terço muito bons tecnicamente e com a capacidade de virar os jogos a seu favor.

  • kanjy6
    Posted Janeiro 27, 2021 at 2:33 pm

    Não acho que Theo, Hakimi, tenham sido desaproveitados.
    O Real a nível defensivo tem uma base muito sólida,
    Carvajal é titular desde 2013(7 épocas)
    Ramos é titular desde 2005(15 épocas)
    Varane é titular desde 2014 (6 épocas)
    Marcelo foi titular 12 épocas, sendo só substituído por Mendy na época passada.
    Acham que um jogador do acima citados eram melhor que os habituais titulares? E acham que eram o jogador que são hoje se não fossem titulares como são?
    Então o Theo que em 18/19 era titular, mas não indiscutível na Sociedad, e não contava sequer como formado localmente!

    • Leandro
      Posted Janeiro 28, 2021 at 2:32 am

      Todos estes jogadores “desaproveitados” tiveram a sua oportunidade e mostraram estar verdes e principalmente serem inferiores aos que lá estão ou estavam nesse momento. Theo foi muito flop e nunca funcionaria no real porque o seu jogo é em contra ataque, no real tem é autocarros à frente, o Hakimi era um miúdo e uma passadeira na direita. Borja Mayoral não tem nivel nem para suplente e o próprio Odegard eu acho um bocado inconsistente e o Real não joga com um 10 desde Ozil, tem de ser um medio trabalhador daí que só o Valverde se intrometeu nos últimos anos.

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 27, 2021 at 1:16 pm

    Bom negócio para as 3 partes.

    O Real não tem espaço para o norueguê pelo miolo ( Casemiro, Valverde, Kroos, Modric têm todos um estatuto bem superior), e o esquema de Zidane não contempla um criativo pelas alas (Isco padece do mesmo mal).

    Para o Arsenal é óptimo porque aquilo que Odegaard pode dar é aquilo que o Arsenal não tem, criatividade (seria Ceballos esse jogador, mas sinceramente não o acho nada de especial).

    Para Odegaard também o é.
    A sua escolha pelo Real quando era um dos wonderkids mais cobiçados do mundo não correu bem, passou tempo demais no Castilla, os empréstimos seguintes foram péssimos ( o Real nunca o soube gerir) e no País Basco soltou todo o seu futebol sendo instrumental na excelente época da Real Sociedad.

    O miúdo é talentoso, tem que jogar nesta fase da carreira e o Arsenal pode ser o melhor destino.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 27, 2021 at 3:22 pm

      Concordo, quero só destacar que também esteve muito bem no Heerenveen que motivou o interesse da Real Sociedad. De resto subscrevo.

  • DICAS
    Posted Janeiro 27, 2021 at 1:16 pm

    Damm it ! Um dos meus jogadores favoritos vai-se enfiar neste clube …

    Nada contra o Arsenal mas eles não tem projecto nenhum e as coisas são feitas muito a toa …

  • Mastodon
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:19 pm

    Complicou bastante a tarefa do Benfica. Assim acho que as probabilidades estão nos 60 – 40, apesar do Benfica continuar a ser bastante favorito contra este medíocre Arsenal.

    • Professor Pasqualete
      Posted Janeiro 27, 2021 at 12:41 pm

      Medíocre arsenal porque o Benfica está fortíssimo…

    • Af2711
      Posted Janeiro 27, 2021 at 12:26 pm

      São 6 jogos de invencibilidade para o campeonato, corrigindo*
      Houve uma derrota para o Southampton na FA Cup.

    • Af2711
      Posted Janeiro 27, 2021 at 12:25 pm

      Espero que seja ironia.

      O Arsenal já não perde desde 22/12. São oito jogos de invencibilidade.
      Se este Arsenal recuperando aos poucos a boa forma é medíocre, o Benfica “bastante favorito” é um caos.

  • Francisco Ramos
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:18 pm

    A gestão do Real Madrid dos seus activos é um misto entre competência e total desleixo.

    Começando pelos negritos do VM, não considero que Hakimi tenha tido uma má gestão. Obviamente tinha lugar no plantel, principalmente com os problemas físicos de Carvajal e por Odriozola não contar, mas 50 milhões não é de todo um mau negócio. E tanto Theo como Borja nunca mostraram nas oportunidades que tiveram (tanto que Theo ainda participou em cerca de 20 jogos e naquela altura Marcelo era indiscutível), pelo que as vendas acabaram por ser um mal menor.

    Agora Odegaard, ao contrário destes, tinha mais um ano de empréstimo e foi recrutado antes do tempo, e quando chega não tem lugar nem para rotação (algo que Zidane não é muito apologísta) somando apenas 350 minutos até ao final do mês de Janeiro, pelo que é uma má gestão do jogador e da carreira deste.

    Contudo, não é caso único e o plantel do Real está cheio de jogadores nas mesmas situações como Militão, Mariano, Isco, Odriozola além do já emprestado Jovic. E isso é recorrente todas as épocas, nem sequer é novidade na época actual, pelo que um jogador quando é contratado pelo Real deve pensar no que está a escolher.

    Sobre o empréstimo em si, não me parece uma boa escolha. Teoricamente vai ter minutos mas entra num clube que vive na sombra de si próprio, pelo que não sei o que tem a ganhar.

    Saudações desPortistas.

    • Sombras
      Posted Janeiro 27, 2021 at 3:27 pm

      O problema do Real é que não sabe contratar.
      Todos os elementos que referiste, tirando o Isco que já lá estava, quando foram contratados/aposta, não tinham qualquer nível para um clube como o Real. Nem para opções de banco. O único que podemos alegar era o Militão, uma vez que tem potencial para tal, mas que apenas tinha 1 época de bom nível da Europa e a central.

      O Real entrou nesta maluqueira de comprar tudo o que é estrela jovem a qualquer preço, e isso não só está a ter péssimos resultados no curto prazo, como no médio prazo não parece ir funcionar. Acho que a razão é o facto de terem uma massa critica exigente e mal habituada, e que para a qual bastam 2 ou 3 exibições menos conseguidas e já há capas da Marca a apelidar de flop. Os dirigentes do Real têm que perceber que o clube não é o City, o PSG ou o Bayern, que têm tempo e espaço para desenvolver jogadores porque ou ninguém quer saber, ou não têm concorrência interna, e pensar em contratar elementos que possam realmente fazer a diferença.

      A verdade é que desde que o Ronaldo saiu (até antes, para ser sincero) que tem sido flop atrás de flop contratado, bem como flop atrás de flop a sair da formação, e que estão a acabar por culminar com a péssima performance desportiva, que só não é mais dramática porque o Barça virou um circo.

    • Sombras
      Posted Janeiro 27, 2021 at 3:27 pm

      O problema do Real é que não sabe contratar.
      Todos os elementos que referiste, tirando o Isco que já lá estava, quando foram contratados/aposta, não tinham qualquer nível para um clube como o Real. Nem para opções de banco. O único que podemos alegar era o Militão, uma vez que tem potencial para tal, mas que apenas tinha 1 época de bom nível da Europa e a central.

      O Real entrou nesta maluqueira de comprar tudo o que é estrela jovem a qualquer preço, e isso não só está a ter péssimos resultados no curto prazo, como no médio prazo não parece ir funcionar. Acho que a razão é o facto de terem uma massa critica exigente e mal habituada, e que para a qual bastam 2 ou 3 exibições menos conseguidas e já há capas da Marca a apelidar de flop. Os dirigentes do Real têm que perceber que o clube não é o City, o PSG ou o Bayern, que têm tempo e espaço para desenvolver jogadores porque ou ninguém quer saber, ou não têm concorrência interna, e pensar em contratar elementos que possam realmente fazer a diferença.

      A verdade é que desde que o Ronaldo saiu (até antes, para ser sincero) que tem sido flop atrás de flop contratado, bem como flop atrás de flop a sair da formação, e que estão a acabar por culminar com a péssima performance desportiva, que só não é mais dramática porque o Barça virou um circo.

  • fanatic
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:14 pm

    É uma contratação que so me faz sentido por ser por emprestimo. Por pontos:
    -Parece-me ser o tipico jogador que rende mais em equipas medias como a Real Sociedad
    -O Arsenal so de jogadores para extremo direito tem Wiliam, Nelson e Pepe (que são suplentes) e ainda Saka. Para numero 10 têm ESR (que tem sido o melhor jogador da equipa a par de Saka) e Ceballos (tem jogado muitas vezes a 8 porque o Arsenal não tem um 8 como deve ser mas a posição dele é 10)
    -A equipa precisava muito mais de 2 jogadores titulares para duas posições: Numero 8 (Xhaka é fraco se quiserem subir de patamar) e um extremo esquerdo que elevasse o nivel (e desta forma colocar Auba no seu habitat natural). Martineli não fossem as lesoes ate podia ser esse extremo.
    Mesmo no caso de comprarem um 8 titular, colocaria o Ceballos a 10 e o ESR a extremo esquerdo com Saka à direita e Auba na frente acho que seria uma equipa muito mais equilibrada e com muita qualidade.

    • Tiago Silva
      Posted Janeiro 27, 2021 at 3:27 pm

      O ESR tem tido um impacto grande no Arsenal, mas não consigo gostar dele, pode ser um jogador útil, mas longe de ser um indiscutível no Arsenal a meu ver. O melhor sistema para mim seria um meio-campo em 4-3-3 com Odegaard a interior direito e Ceballos a interior esquerdo e Saka, Martinelli e Aubameyang na frente. Mas o Arsenal tem peças para rodar a equipa e jogar em vários sistemas é saber gerir bem este plantel e jogar com ele. Cabe ao Arteta saber quando usar uns e quando usar outros. Mas concordo contigo, um 8 precisa-se no Arsenal, eu apostaria tudo em Ward-Prowse, mas acredito que seja um alvo muito dificil.

      • Frickelz
        Posted Janeiro 27, 2021 at 4:02 pm

        Se juntares o Partey a esse meio campo, ficam com um meio campo e frente de ataque bastante interessantes e capazes de ridicularizar o Benfica

  • Af2711
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:12 pm

    Torço pelo Odegaard. Deu uma imensa volta na carreira, desde aqueles primeiros minutos em Madrid já no fim da época 14-15 para mostrar o seu potencial em Anoeta, e agora ter que ser forte novamente e trabalhar dando tudo para conseguir minutos.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:11 pm

    Mais um negócio, não estou a falar do jogador, sem qualquer sentido. Podiam era aproveitar q alguém o traz a Londres e mandavam o ceballos de volta.

    Quanto ao jogador mesmo, gosto muito. Não era de todo uma prioridade visto que ESR e saka parecem ter agarrado o lugar e sobre pouco espaço. Espero vê-lo a partir da esquerda ou mesmo no lugar do ESR. Mas por favor parem com estes negócios, ou é empréstimos ridículos ou compras de jogadores completamente banais. Não temos o Wenger para os potenciar como antes, lembrem se disso.

  • DD28
    Posted Janeiro 27, 2021 at 12:11 pm

    Era provavelmente o jogador que fez falta no inicio do ano. Está mais do que vista a diferença que o ESR faz no jogo do Arsenal, infelizmente só foi aposta por necessidade. Quiça Odegard, que tem outro estatuto, teria pegado logo no nº10 e mudado a equipa.
    Pena não o contrato não contemplar clausula de compra, no entanto, cria muitas expectativas a uma equipa que está a crescer. Em condições perfeitas, entre Martinelli, Odegard, ESR, Auba, Saka, Laca e Pepe, três sairão do banco, o que acaba por ser muito positivo. Neste momento o plantel está mais completo, com menos pesos “mortos”, e a ambição tem de ser de lutar pela liga europa e por um lugar europeu na Premier.
    COYG

  • AbbasK
    Posted Janeiro 27, 2021 at 11:57 am

    Arsenal coleciona médios ofensivos com bons pés mas sem intensidade há anos. Assim não vão a lado algum.

  • Dennis Bergkamp
    Posted Janeiro 27, 2021 at 11:47 am

    Satisfeito, não tanto por não haver opção de compra. Saka é intocável, portanto Odegaard vai ter que olhar para os lugares de ESR (que está a mostrar muito serviço, mas não está ainda ao nível do norueguês), e Auba que está a resolver problemas pessoais. Pessoalmente, gostaria de Saka-ESR-Odegaard, porque não gosto muito de Auba na linha, e assim voltaria ao seu lugar de PL (com Laca e Auba a discutirem um ligar, acabava se a miséria Nketiah). Que signifique também muito menos minutos a Willock e Willian.

  • umbongo
    Posted Janeiro 27, 2021 at 11:44 am

    O Zidane já está a mais em Madrid há bastante tempo. Requer-se uma restruturação do plantel e um novo treinador

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 27, 2021 at 11:43 am

    Na teoria é um bom reforço para o Arsenal, mas vamos ver como o Arteta o vai integrar na equipa dos Gunners. Lembro-me quando apareceu tinha um potencial tremendo e com apenas 22 anos ainda vai muito a tempo de ter uma boa carreira. Oxalá consiga fazer no Arsenal aquilo que fez na Real Sociedad.

    Ainda assim, é estranho como é que o Real Madrid não aproveita jogadores como Odegaard (este ainda dou de barato visto que chegou ao clube muito novinho), Theo Hernandez ou Hakimi. Não se pode estar sempre a contratar jogadores galácticos, também é necessário apostar neste tipo de jovens talentos.

    Saudações Leoninas

    • Frickelz
      Posted Janeiro 27, 2021 at 4:06 pm

      Bom ultimo parágrafo Estigarriba, acho mesmo que o Real devia ter ficado com o Hakimi, que tanto servia para a lateral direita ou esquerda

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 27, 2021 at 5:37 pm

        Frickelz,

        Exacto. Depois da primeira época a bom nível em Dortmund, o Real Madrid podia e devia ter apostado no Hakimi. Não se percebe o porquê de não terem apostado nele.

        Saudações Leoninas

Deixa um comentário