Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Martins Indi é o 7º reforço do FC Porto para 2014-15

Martins Indi, Maicon e Reyes são suficientes? Qual será a dupla titular de Lopetegui? Como referimos anteriormente, ainda o Mundial praticamente não tinha começado, não somos particularmente fãs do internacional holandês (ler aqui).
O FC Porto comunicou à CMVM que chegou a acordo com o Feyenoord para a aquisição de Bruno Martins Indi pelo montante de €7,7 milhões de euros. O internacional holandês assinou até 2018, com cláusula de rescisão de € 40 milhões, e é a 7ª aquisição portista para 2014-15, depois de Ricardo, Adrián, Oliver, Sami, Evandro e Opare. VM – Há um mês quando anunciamos que o internacional holandês ia reforçar o FC Porto, foi notório que os adeptos ficaram satisfeitos e foi mais ao menos consensual que era um excelente reforço para Lopetegui. Mas mantemos a nossa visão, sendo certo que o problema deve ser nosso já que também não apreciamos Sakho do Liverpool. Indi é forte fisicamente, tecnicamente cumpre, e tem a vantagem de ser esquerdino, o que é raro e até pode dar para funcionar como uma alternativa a Alex Sandro (o holandês nascido no Barreiro já jogou várias vezes a lateral). Mas apesar de não ser propriamente lento, peca por demorar uma eternidade a decidir, quer no momento com bola quer na acção defensiva, tem algumas falhas de abordagem, mesmo de leitura de jogo e ao contrário de Mangala é um elemento pouco agressivo no futebol aéreo (então nas bolas paradas ofensivas é quase nulo). Como tal, não é propriamente uma aquisição que nos convença (temos algumas dúvidas que ganhe o lugar ao melhor Maicon). Mas dada a sua juventude tem ainda muita margem para evoluir e vai muito a tempo de corrigir as suas lacunas. Veremos é se foi a última aquisição para o centro da defesa. Reyes, apesar do forte investimento dos dragões (o FC Porto em 2 anos já gastou 17 milhões só em 2 centrais), não convenceu, Maicon nos últimos 2 anos regrediu, e tanto Mangala como Rolando estão de saída. Ainda há Lichnovsky e Ba, mas temos dúvidas que contem para Lopetegui. Como tal, não será descabido se o FC Porto investir em mais um central. 

0 Comentários

  • Super Dragão
    Posted Julho 15, 2014 at 4:26 pm

    Um grande conjunto de jogadores começa a surgir…

    Vamos ver se o treinador tem unhas para isto

    • Leão de Honra
      Posted Julho 15, 2014 at 4:48 pm

      O Jackson Martinez não irá sair?

    • Super Dragão
      Posted Julho 15, 2014 at 4:55 pm

      Se o Jackson sair perdemos o grande conjunto de jogadores? Não me diga!

    • Porto4ever
      Posted Julho 15, 2014 at 5:02 pm

      Para mim o jackson sair só vai ajudar o porto

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:18 pm

      Eu sou portista e fico contente se o Jackson sair!
      Pelo menos por mais de 25M

      É bom jogador mas péssimo profissional e o Porto consegue como sempre contratar melhor.

      Bruno Almeida

    • M.Cruz
      Posted Julho 15, 2014 at 5:32 pm

      O Martins indi não é luso-holandês ? Pelo menos nasceu no Barreiro, mas não sei se tem dupla nacionalidade.

      Ainda há dias o VM se referiu ao Diego Costa como espanhol, mas soa-me um pouco estranho, pois na minha opinião seria mais correto hispano-brasileiro

    • Ace-XXI
      Posted Julho 15, 2014 at 7:09 pm

      Indi é 1 jogador muito limitado se for para fazer dupla com mangala acaba por ser uma boa contratação mas se for para o subs ficam claramente a perder.

      Em relação a plantel com a saída de Fernando e as prováveis saídas de mangala e jackson o Porto tem mesmo de se reforçar porque estamos a falar dos 3 melhores jogadores do plantel.

    • André Santos
      Posted Julho 15, 2014 at 7:30 pm

      Sinceramente não compreendo como uma equipa portuguesa pode dar-se ao luxo de manter um orçamento de 100M de euros. Nos dias de hoje é suicídio. E se é para não fazer nada nas competições europeias como no ano passado ainda pior. O Braga há uns anos com um orçamento de 8M fez 70 pontos, o Sporting no ano passado com um orçamento de 20M fez bem melhor na liga do que o Porto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 1:25 am

      Onde é que Indi e Mangala podiam alguma vez formar a dupla de centrais de alguma equipa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 16, 2014 at 9:05 am

      Dupla com Mangala? Adorava ver isso, era só rir. São completamente incompatíveis no mesmo 11.

  • Super Dragão
    Posted Julho 15, 2014 at 4:28 pm

    7,7M por um dos titulares da selecção Holandesa? Parece-me, assim de repente, um grande negócio!

    • Diogo Palma
      Posted Julho 15, 2014 at 4:50 pm

      O Garay foi vendido por 6 milhões por isso …

    • Super Dragão
      Posted Julho 15, 2014 at 4:55 pm

      O Porto podia ter tentado pagar esses 6 M… Mas achámos por bem não dar 2,4M ao Benfica.

    • Nuno
      Posted Julho 15, 2014 at 4:59 pm

      realmente, se o Garay vale 6M acho que o FC Porto não fez um grande negócio. era preferível ter contratado o argentino

    • Porto4ever
      Posted Julho 15, 2014 at 5:04 pm

      Esse negocio nao foi bem assim, o garay foi vendido pela frente por 6M mas de certeza não foi o que entrou no cofre do clube e na conta dos dirigentes do benfica

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:55 pm

      Assim como o dinheiro do Fernando deverá ter seguido um caminho similar, ou ainda acreditam em histórias de embalar.

      Mário Gonçalves

    • Porto4ever
      Posted Julho 15, 2014 at 7:57 pm

      Concordo Mario goncalves

      Em relação ao jackson por 25M vai ser um grande negocio para o porto que ele no porto teve uma epoca muito ma e tão baixa forma, uma desilução

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 8:23 pm

      "desilução" é escreveres assim. Claro que para os portistas o Indi é uma estrela, mas a análise do VM é bem realista. Há que dar tempo ao jogador, já que se trata de uma nova realidade. Contudo, e comparado a Mangala, Indi é bastante limitado.

      Luís Esteves

  • Bernardo Louro
    Posted Julho 15, 2014 at 4:29 pm

    à primeira vista, maior parte das pessoas irão dizer que é bom, mas acho-o um bocado limitado, lento nas decisões.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 4:50 pm

      Eu estou totalmente de acordo, aliás durante o mundial quando via os jogos da Holanda, perguntava-me sempre a mim próprio o que está aí o Martins Indi a fazer? Muito abaixo do nível do restante 11 da laranja mecanica. Mas também não é mau jogador, apenas é um jogador mediano que cumpre mas não acrescenta grande coisa ao colectivo,

      Francisco TM

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2014 at 5:04 pm

      Totalmente de acordo Bernardo Louro!!!

    • Porto4ever
      Posted Julho 15, 2014 at 5:05 pm

      Ainda é novo, 22 anos ainda pode melhorar muito…

    • Bernardo Louro
      Posted Julho 15, 2014 at 5:58 pm

      Comparar este jogador ao Mangala é um erro, penso que a unica coisa em comum é o facto de serem esquerdinos, e de cor negra!

  • Brendan
    Posted Julho 15, 2014 at 4:30 pm

    É uma contratação já conhecida mas agora confirmada. Confesso que dos centrais holandeses no Mundial foi aquele que menos me entusiasmou. No entanto, se tiver 3/4 do potencial do Mangala já não ficamos mal servidos.

  • Rodrigo
    Posted Julho 15, 2014 at 4:30 pm

    Com esta contrataçao parece-me que a saida do Mangala devera mesmo concretizar-se. 40M sera um negocio tremendo, sobretudo porque o Mangala, apesar de todo o potencial que lhe e reconhecido e das caracteristicas fantasticas que tem para a posiçao (rapido, forte fisicamente e imperial no jogo aereo), ainda comete varios erros ao longo da epoca e tera de limar isso para ser um central top. Acredito que o Pellegrini o fara evoluir e que sera um bom reforço para o City, embora seja uma aposta arriscada face ao valor.

    Em relaçao ao Bruno Martins Indi, era uma das melhores opçoes existentes no mercado para assumir o lugar do frances. Ainda assim parece-me que na comparaçao directa o FC Porto fica a perder. O Indi e um jogador de qualidade, titular da Selecçao holandesa com 22 anos apenas, e agressivo (as vezes ate demais como o frances), sendo que apesar de ser relativamente rapido, forte fisicamente e no jogo aereo, creio que fica a perder em relaçao ao Mangala. Tal como o ex Standard Liege tem a vantagem de tambem poder actuar como defesa esquerdo.
    Veremos como se assumira no FC Porto, mas acredito que entre directo no 11. 7,7M e um valor consideravel, mas parece-me adequado, sobretudo tendo em conta a prestaçao da Holanda no Mundial e a margem de progressao que tem. Reyes, Maicon e Lichnovsky devem fechar o leque de centrais, sendo que Rolando e Abdoulaye devem sair.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 4:43 pm

      Penso que o Porto ainda contratará mais um central, mas é esperar para ver.

    • Rodrigo
      Posted Julho 15, 2014 at 4:51 pm

      Sinceramente nao me parece necessario, a menos que o Maicon saia. Acredito que o Reyes sera potenciado pelo Lopetegui e agarra um lugar no 11 ao lado do Bruno Martins Indi. Lichnovsky ou Abdoulaye para 4º central chegam.

    • Nuno
      Posted Julho 15, 2014 at 4:57 pm

      ao trocar um jogador de 40 milhões por um de 8 não podia sair a ganhar, não é?
      Concordo que é inferior ao Mangala mas a verdade é que não há muitos jogadores a este preço com a qualidade ou potencial do francês, um deles é Diego Reyes.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 4:58 pm

      Sim, também não é que ache que seja prioritário ou necessário, mas é a minha convicção, apenas isso, mas é esperar para ver.

    • Rodrigo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:03 pm

      Comecei exactamente por dizer isso, Nuno

    • EBITDA
      Posted Julho 15, 2014 at 5:23 pm

      Acho que sinceramente o FC Porto não vai contratar mais nenhum central. (Se o fosse, gostava que apostasse no Miguel Rodrigues do Nacional)
      Existem outras posições no terreno mais carentes, nomeadamente médio defensivo.

  • SportingFan1906
    Posted Julho 15, 2014 at 4:31 pm

    Assim de repente o FC Porto 2014/2015 não deverá fugir muito disto:

    Fabiano
    Danilo / Maicon ou Reyes / Martins Indi / Alex Sandro
    Reforço / Herrera / Oliver
    Tello / Adrián / Jackson Martinez

    Penso que neste momento são os Dragões que apresentam um onze mais equilibrado faltando um médio defensivo na linha de Fernando e talvez um defesa-central. Contudo, ainda há possibilidade de Jackson Martinez mudar de ares. A ver vamos. SL

    • Rodrigo
      Posted Julho 15, 2014 at 4:35 pm

      Estou curioso para ver a relaçao Quaresma-Lopetegui.
      Quanto ao 11, acredito que Jackson ainda podera sair e Raul Jimenez podera chegar.

    • Lopes
      Posted Julho 15, 2014 at 4:39 pm

      O jackson quase de certeza que será vendido.

      Passa o Adrian para o meio, e o Quaresma para extremo.

    • João
      Posted Julho 15, 2014 at 4:40 pm

      Porque não Danilo a 6 e Opare/García no 11? Sempre quis jogar no meio campo, a posição 8 já terá dono (Herrera, Óliver) e não se vislumbram grandes iniciativas do clube para reforçar a posição 6, se excluirmos estas notícias sobre Clasie que, mais uma vez, mesmo assim não terá o perfil de um trinco capaz de destruir em jogos de maior exigência.

    • João Pedro
      Posted Julho 15, 2014 at 4:40 pm

      Sou benfiquista mas acho que o porto está a fazer uma grande equipa, acrescentava ai a possibilidade de contratarem também um GR.

    • Leão de Honra
      Posted Julho 15, 2014 at 4:43 pm

      O Quaresma fica no banco para por o Tello a titular?
      Só se o Lopetegui for parvo, e se for parvo, não fica la muito tempo…

    • Nelson Mohr
      Posted Julho 15, 2014 at 4:49 pm

      Mas olha que também haver mudanças na baliza. Lopetegui parece querer outro guarda-redes para ser titular.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 4:52 pm

      Adrián na ala direita, Quaresma na ala esquerda e Jackson (ou Raúl Jimenez se o colombiano sair).

      Quanto à posição #6, há os rumores do Clasie (não passam disso, por enquanto), mas diz-se que o Nemanja Gudelj (AZ Alkmaar) está perto de ser fechado, é esperar para ver.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 5:29 pm

      Kacal,

      Com Quaresma e Adrian nas alas, Tello nunca pode ser suplente.. nunca!

    • Rodrigo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:45 pm

      Sim o Tello sera indiscutivel.

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 15, 2014 at 5:59 pm

      E ainda falta o Brahimi…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 6:35 pm

      Brahimi a 10. O Oliver é empréstimo de um ano, e ainda é muito jovem, duvido que vá ser o titular…

      O Carlos Eduardo e o Josué podem fazer as malas.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 6:56 pm

      Então será o Adrián o suplente??? tenho duvidas e não me parece que venha para o centro do ataque, mas é esperar para ver.

    • mpcp
      Posted Julho 15, 2014 at 7:57 pm

      o oliver vinha para o 3ºclassificado portugues que se arrisca a nem ir à champions para ser suplente?

    • André Pinto
      Posted Julho 15, 2014 at 8:09 pm

      Ouçam são pelo menos trinta e tal encontros, sem contar com Champions ou Liga Europa e taças. Ou seja, há opções para rodar e fazer descansar. Alias o que noto é que são muito versáteis o que permite maior conforto de opções. Vejamos, até podemos em alturas de maior aperto jogar com Tello, Quaresma, Adrian e Brahimi ou outro ponta de lança. Essencialmente 3 destes são rápidos (tiro o Quaresma claro). O que o Porto está a criar é 11 e banco, e neste momento é uma dor de cabeça para o treinador ter de decidir quem joga.

      E já agora, pelo que percebi, Oliver vai ser titular de caras.

    • Pedro Alves
      Posted Julho 15, 2014 at 8:54 pm

      mpcp,

      O Oliver não veio para o terceiro classificado português, veio para o FC Porto, que por sinal, é o melhor clube português e um dos melhores da Europa.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 9:57 pm

      André Pinto,

      Exacto, há lugar para todos.

  • NFM
    Posted Julho 15, 2014 at 4:32 pm

    Preferia o Vrij ou Manolas mas também está bem….

    Grande capacidade fisica, podendo jogar também na lateral esquerda… Não é muito rápido mas tem alguma tecnica e é semelhante a Mangala, embora mais lento….

    Seguem-se Tello, Brahimi, Jimenez e Gudelj…

  • Super Dragão
    Posted Julho 15, 2014 at 4:36 pm

    O Indi é muito melhor a jogar "à bola" que o Mangala… Mangala falha muitos passes e não é jogador que avance particularmente no terreno, nem sabe sequer chutar uma bola…passes longos só para a bancada e jogar curto só se for para os avançados… Mangala está longe de ser um jogador feito… Indi é melhor nessas capacidades e é inferior em praticamente tudo (não muito) nas questões defensivas mas já reparámos que num estilo de jogo com muita posse de bola, ser muito bom individualmente não é o que conta, defender bem em grupo é crucial.

    Mas enfim é uma opinião

    • Manuel
      Posted Julho 15, 2014 at 5:49 pm

      Agora o Mangala já não presta quando antes era o melhor central a jogar em Portugal.
      Na minha opinião este Indi não é grande espingarda. Mostrou-o bem no mundial.

      PC está a fazer exactamente a mesma coisa quando contratou Danilo e Alex por 30M, foi em desespero de causa. Está a seguir a mesma a lógica só um cego não vê! Na altura eu disse-o com todas as letras e também expliquei porque o fez.
      Mas para as finanças do clube foi terrível!
      As fugas para a frente nunca deram resultado a não ser quando se está de costas para o precipício!

    • João
      Posted Julho 15, 2014 at 6:00 pm

      16 + 10 = 30, parece-me bem.

      E estes 16 e 10 são com os custos de intermediação que eu gostava de saber porque é que só são contabilizados para o Danilo e para os outros jogadores ninguém fala disso (olá meia dúzia de trocos pelo Witsel).

      Mas a matemática e a credibilidade do autor está toda lá, ao nível habitual.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:19 pm

      Caro Manuel. Não me arrependia em dar quase 30M por o Danilo e o Alex Sandro.

      Prefiro isso a andarmos com Emerson, Cortez, Capdvevilla, Siqueira emprestado ou Benito e Djavan.

      Mas enfim, são só uma das melhores duplas de laterais do Mundo.

      Luis Freitas

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2014 at 6:30 pm

      Manuel e tu estás a contradizer o teu Presidente LFV, já que tu disseste que o SLB não precisava de vender, afinal de contas precisam e bem, todas as semanas tem saído um??? Quem é que sairá para a semana??? Gaitán ou o Enzo???

      Alguma coisa se passa de anormal para os lados da Luz???

    • Kafka I
      Posted Julho 15, 2014 at 6:41 pm

      Rabensandratana,

      Não adianta, o Manuel não nos vai responder, já no post em baixo do Markovic lhe perguntei porque não respondia às questões que eu e tu lhe fizemos, mas ele nem ai nem ui, nada de nada…

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 8:27 pm

      "São só uma das melhores duplas de laterais do Mundo". Assim de repente, de facto não me lembro de nenhuma melhor. Aliás não serem sequer chamados à selecção e estarem num clube completamente mediano a nível internacional, é prova de tal qualidade. Por favor…

      Pedro Santos

    • João
      Posted Julho 16, 2014 at 3:22 pm

      Bem, se o Porto é mediano com 7 títulos internacionais imagino o que serão outros dois clubes que juntos não têm tantos.

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 15, 2014 at 4:37 pm

    Danilo, Reyes, Indi e Alex Sandro é um quarteto defensivo de assombro. Muitíssimo jovem mas já com imensa experiência.

  • André Pinto
    Posted Julho 15, 2014 at 4:37 pm

    Para mim é um boa contratação. Jogador semelhante a Mangala, com experiência europeia e com condições para entrar de caras no onze Portista. Além disso, é um jogador algo versatil, pois pode atuar tanto a central como a defesa esquerdo. Com isto, fica a faltar o tal trinco, que deve vir entretanto.

    Cada vez mais me parece que o Jackson não fica. Mas mesmo assim, considero que bem trabalhado este plantel torna-se num caso sério, tanto em Portugal como na Europa, pois até agora, têm um plantel "quase" equilibrado, faltando mesmo o trinco.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 4:37 pm

    Jogador limitado, acho demasiado dinheiro. Coelho

  • porquinhodaindia
    Posted Julho 15, 2014 at 4:41 pm

    Indi é inferior a Mangala.

    • Pedro Alves
      Posted Julho 15, 2014 at 4:55 pm

      A Sério? Talvez por isso um custe 40M e o outro 7.7M.
      É normal que Indi neste momento seja inferior ao Mangala, mas no futuro pode atingir qualidade semelhante. O Mangala não e o mesmo jogador que chegou ao FC Porto em 2011. Isso parece-me óbvio.

    • Filipe
      Posted Julho 15, 2014 at 4:59 pm

      Concordo plenamente. Infelizmente os clubes portugueses não têm capacidade financeira. é por isso que Mangala consta que irá por 40M e Indi chegou por 7,7M.

  • André Vieira
    Posted Julho 15, 2014 at 4:41 pm

    Plantel
    GR: Fabiano, Helton, Ricardo
    DD: Danilo e Opare
    DE: Alex Sandro e Rafa( B)
    DC: Maicon, Reyes, Martins Indi, Miguel Rodrigues
    MDC: Casemiro e Mikel
    MC: Evandro, Herrera, Quintero e Oliver
    EX: Quaresma, Adrian, Ricardo e Tello
    PL: Jackson, Ghilas

    Equipa Titular
    GR: Fabiano
    DD: Danilo
    DE: Alex Sandro
    DC: Maicon e Martins Indi
    MDC: Casemiro
    MC: Oliver e Herrera
    EX: Adrián e Tello
    PL: Jackson

    • Porto4ever
      Posted Julho 15, 2014 at 5:12 pm

      Casemiro vai ser muito difícil, a manutenção do jackson também. Para os substituir será o clasie que também eu muito bom jogador e para o jackson talvez o jimenez ou mesmo que este não venha temos outras opções(adrian no meio ou ghilas etc.). Nao sei se meti a maicon ou indi ia depender da forma deles.

  • Kacal l
    Posted Julho 15, 2014 at 4:42 pm

    É um bom reforço para o Porto, começo por dizer que há outros centrais que preferia mais, como o Balanta, por exemplo (nem que fosse mais caro), mas a vida não é como queremos e temos que aceitar quem vem, 8.5 milhões não é barato, mas também não considero demasiado caro, é muito jovem para um central (22 anos), tem qualidade e um grande potencial e margem de progressão, tem tudo para dar rendimento desportivo e lucro financeiro dentro de 2 ou 3 épocas, portanto acho que é uma boa aposta, não estava à espera que viesse para o Porto, visto que tinha alguns interessados na sua contratação (nomeadamente o Man Utd), mas estou até estou satisfeito com esta contratação e é um substituto digno do Mangala (está de saída e deve render cerca de 25 milhões), o francês é superior (na minha opinião), mas também não ficamos mal servidos, a meu ver.

    O Bruno Martins Indi pode jogar como central e lateral esquerdo, o que vai dar muito jeito, visto que o Opare pode jogar em ambas as laterais e assim há polivalência e, tanto o Danilo como o Alex Sandro, vão ter oportunidade de descansar no decorrer da época.

    É um jogador fisicamente poderoso, forte no jogo aéreo e no desarme, é algo lento, mas posiciona-se bem, dá uma saída de bola interessante (é canhoto) e sabe progredir com a bola (não sendo um prodígio, cumpre), é perigoso nos lances de bola parada ofensivos e resolve bem os defensivos, é um dos defesas mais promissores na Europa, é titular no Feyenoord desde dos 19 anos e já agarrou a titularidade na selecção holandesa, é uma boa contratação do Porto, como Portista, até estou satisfeito.

    Quanto à dupla titular, visto que o Rolando está de saída e o Lichnovsky vem para a equipa B, o próprio Abdoulaye deve ser emprestado, sobram Maicon, Indi e Reyes, acredito que chegue mais um central ao plantel e só aí vamos conseguir perceber quem serão os titulares, mas neste momento a minha dupla seria Maicon/Indi, o brasileiro é um bom central, pelos anos de casa e pela maturidade, acho que parte em vantagem, mas acho que estes três não são suficientes, vamos ver.

    • EBITDA
      Posted Julho 15, 2014 at 4:54 pm

      Também aprecio o Balanta, mas preferia claramente o Manolas. Encheu-me as medidas.
      Atenção ao Mangulu do Anderlecht. Muitíssimo talentoso.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 5:00 pm

      EBITDA,

      O Manolas é outro dos que gostava de ter no Porto, até sugeri para o Benfica (noutro post), mas não me parece um alvo possível, vai para outros "voos" (provavelmente), mas concordo.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:22 pm

      Central bom seria o De Vrij.

      Lus Freitas

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 6:56 pm

      Lus Freitas,

      Esse é de outros "voos" e mais caro.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 15, 2014 at 4:47 pm

    É inferior ao Mangala e parece mais lento e mais agressivo a dar mocada,fora isso parece bom jogador,até acaba por vir por um bom valor.

  • Jorge Santos
    Posted Julho 15, 2014 at 4:47 pm

    O FC Porto tem de contratar mais um central mas para ser titular :)

    Indi custou 7.7M por 100% do passe

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:02 pm

      não é preciso, em caso de necessidade há os centrais da equipa B. Por exemplo o Zé António chega perfeitamente para os jogos da Taça da Liga

      Ramiro

  • Diogo Palma
    Posted Julho 15, 2014 at 4:49 pm

    Para mim o Índi é um bom reforço para o Porto mas por esse preço acho que poderiam ter contratado dois bons centrais.

    • Pedro Alves
      Posted Julho 15, 2014 at 5:05 pm

      Quais?

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 15, 2014 at 5:10 pm

      Bons centrais por 4 milhões?

    • Leão de Honra
      Posted Julho 15, 2014 at 5:26 pm

      Os bons centrais podem ter qualquer preço… depende da astucia e da capacidade de prospecção

      O Zenit por exemplo parece ter alguma astucia em comprar centrais de qualidade baratos.

    • Diogo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:58 pm

      Leão de Honra

      Então delicio-nos com a sua astúcia e capacidade de prospecção, e encontre 2 centrais bons para serem indiscutíveis por 4 Milhoes.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:00 pm

      Vamos ver o quanto vai render Rojos ao sporting……. o melhor defesa esquerdo da lista do melhor 11 do mundial.

      Joao Paulo

    • Diogo Palma
      Posted Julho 15, 2014 at 6:12 pm

      Sim, há bons jogadores que custam menos de 4 milhões.

    • Diogo Palma
      Posted Julho 15, 2014 at 7:08 pm

      João Paulo,
      O Rojo se sair é por 15/20 milhões mas como o Sporting só tem 25% do seu passe (comprou-o por 1 milhão) irá receber uns 5 milhões.
      Espero que não o vendam, assim como espero o mesmo em relação ao William e ao Slimani … podem vender antes o Capel. Rinaudo, Héldon, W. Eduardo, Salomão, Cissé, etc.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 1:34 am

      Tanta coisa e nomes nem vê-los. É sempre a mesma coisa!

  • EBITDA
    Posted Julho 15, 2014 at 4:50 pm

    INDI MARTINS

    Prós:
    Capacidade física
    Jogo aéreo
    Ecletismo

    Contras:
    Falta de inteligência
    Falta de Agressividade
    Mau posicionamento

    3 alternativas melhores:
    Manolas (Olympiakos)
    Mangulu (Anderlecht)
    Balanta (River Plate)

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 15, 2014 at 4:55 pm

      Acho até que ele por vezes tem agressividade a mais…

    • Rodrigo
      Posted Julho 15, 2014 at 4:55 pm

      Agressividade e coisa que nao lhe falta.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 5:01 pm

      EBITDA,

      Não acho que seja assim tão mau no posicionamento e vai a tempo de melhorar, tem apenas 22 anos.

      Ele até tem agressividade a mais, portanto também não concordo nesse ponto.

      Concordo com as alternativas, mas está escolhido e nada a fazer.

    • EBITDA
      Posted Julho 15, 2014 at 5:02 pm

      Sinceramente acho-o macio.
      Não confundir "fazer faltas" estúpidas por falta de inteligência.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 5:05 pm

      O Balanta não é melhor que ele, podes ter a certeza. O que é o Mangulu?? chamam-lhe Mbemba, o Chancellor

      Pedro Bastos

    • EBITDA
      Posted Julho 15, 2014 at 5:05 pm

      Kacal,

      Noutro dia perdi 5 horinhas da minha vida a ver os 3 primeiros jogos da Holanda neste Mundial e há erros inacreditáveis de posicionamento do Martins Indi. Nomedamente, no cumprimento da regra da "defesa em linha".

    • EBITDA
      Posted Julho 15, 2014 at 5:13 pm

      Pedro Bastos,

      Costumo ver a a Jupiler League em streams ingleses e costumam chamá-lo de "Mbemba Mangulu", por isso fiquei com o hábito de o chamar de Mangulu.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2014 at 5:15 pm

      Eu vi sensivelmente 30 jogos do Feyenoord e o Bruno Indi denotou muitas falhas de posicionamento, é indubitavelmente uma das grandes pechas deste central.

    • vsn7647
      Posted Julho 15, 2014 at 5:44 pm

      A agressividade não importa em Portugal, quando o Bruno Alves acaba um campeonato com 2 amarelos está tudo dito !

    • João
      Posted Julho 15, 2014 at 5:52 pm

      Mantendo a proporção ao serviço da selecção e na Champions, mas isso já não importa referir, não é?

    • Sandro
      Posted Julho 15, 2014 at 6:03 pm

      Pois porque uma coisa é defender com 3 centrais e outra com 4 defesas, é normal que ele nao esteja habituado a posicionar-se com mais 2 centrais, naquelas zonas do terreno.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 7:06 pm

      EBITDA e Rabensandratana,

      Já percebi que viste sensivelmente 30 jogos do Feyenoord, eu confesso que vi muito menos (vi alguns), mais os do campeonato do mundo, e eu não disse que ele é um prodígio no posicionamento, nem sequer muito bom, disse que não é horrível e que tem margem para evoluir, o que é um facto, agora é esperar para ver como evoluí.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 16, 2014 at 1:37 am

      vsn7647, sabes quantos amarelos tem o 'Bruto' Alves na seleção? Menos de 5. Agora vai ver quantos jogos já realizou. O que vale é que não tem um free pass como tinha em Portugal.

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 15, 2014 at 4:52 pm

    Não fico nada contente com esta aquisição!!! Preferia outro tipo de central.

    Já que veio, agora espero que faça bons jogos, mas tenho a mesma opinião da VM, acrescentaria que o Bruno Martins Indi é muitas vezes batido pelos avançados quando lhe metem bolas para as suas costas, demora uma eternidade, faz-me lembrar o Luisão quando veio para o SLB que foi muitas vezes ridicularizado tanto pelo Liedson como pelo Lima (quando o brasileiro estava ainda no Belenenses).

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 5:02 pm

      Sim, percebo o teu ponto de vista, mas agora está contratado e resta apoiar, tem apenas 22 anos e pode evoluir, vamos ver.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 15, 2014 at 5:21 pm

      Kacal, isso é óbvio a partir do momento que veste a camisola da Warrior azul e branca terá sempre o meu apoio!!!

      Eu não misturo alhos com bugalhos!!!

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 6:57 pm

      Sim, um verdadeiro adepto é assim, esperemos que evoluía e prove que estamos errados.

  • Diogo
    Posted Julho 15, 2014 at 4:52 pm

    Curioso, há um mês quando o Visão de Mercado disse que o Martins Indi tinha algumas limitações toda a gente criticou e dizia que o holandês era fantástico…agora já vejo muita gente a dizer que afinal ele não é assim tão bom.

    • Nuno
      Posted Julho 15, 2014 at 5:06 pm

      a defesa esquerdo não é assim tão bom mas a central é bom jogador

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 5:34 pm

      O VM influencia muito a opinião das pessoas. Aconteceu o mesmo com jogadores com Capel ou Rinaudo… ao início eram fantásticos, depois do VM bater tanto na mesma tecla, hoje em dia, muitos já não gostam dos jogadores em questão.

      Quanto ao Indi, tem as suas falhas, mas estou convicto que em Portugal vai evoluir para um patamar elevado.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 4:53 pm

    Só tem 22 anos mas já foram 3 épocas sempre a titular no Feyenoord, contudo na holanda as defesas são autênticas autoestradas…

    Rúben Silva

    • André Vieira
      Posted Julho 15, 2014 at 5:13 pm

      São autenticas autoestradas não por os defesas serem maus, mais sim porque no campeonato holandês as equipas pequenas tentam sempre jogar de igual para igual com as mais fortes, havendo tendência para um jogo muito partido e com maior distancia entre linhas, e ai prevalece a lei do mais forte na maior parte das vezes, por isso é que muitas vezes acontecem goleadas astronómicas no campeonato Holandês.
      A questão aqui não é a qualidade ou falta dela dos defensores holandeses, mas sim a pouca organização tática das equipas holandesas.

  • Luís bcn
    Posted Julho 15, 2014 at 4:57 pm

    Fica aqui a aposta…o Porto daqui a um mês ou algo vai vender 30% (ou parecido) do Indi a um fundo com o jogador desvalorizado…

    Do que vi do Indi nao gostei. Acho desnecessária a contratação até porque fiquei com a sensação que era mau jogador.

    Maicon, Reyes, Ba, Indi. Acho que serão estes os nossos centrais e destes o que até têm mais potencial é o que todos detestam (gostam é do Reyes que fartou-se de enterrar o clube no final da época)

    Veremos…

    • Zé da Costa
      Posted Julho 15, 2014 at 5:18 pm

      O facto de considerar Ba como alternativa decente ajuda a explicar a sua opinião sobre Indi.

    • João
      Posted Julho 15, 2014 at 5:45 pm

      A resposta do Zé da Costa pode já ficar comentário do ano ou esperamos até Dezembro só para confirmar?

    • NFM
      Posted Julho 15, 2014 at 6:25 pm

      Mas qual é a novidade, o Brahimi se vier também não compramos 100%… Obvio que o Porto vai vender % de alguns jogadores, já não é de agora…

      Ba??? Não brinquem com coisas sérias…. Ba está para a A como T Ferreira estava para a B… Só fazem asneiras e não têm qualidade e mentalmente são muito fracos…

  • Samuel Noronha
    Posted Julho 15, 2014 at 4:59 pm

    Como já tinha dito tinha outras preferências, mas já que veio, venha com vontade de evoluir e brilhar. Quando aos centrais, acho desnecessário contratar outro, já que temos 3 jovens valores na B, servem perfeitamente para 4º opção.

  • SuceVite
    Posted Julho 15, 2014 at 5:02 pm

    Bom reforço. Jogador jovem e com enorme potencial. Tem algumas lacunas mas tem mais do que tempo para as corrigir. Estava a espera que fizesse um mundial suoerior, mas acho injusto julgarem-no por um mundial menos bem conseguido. Na minha opinião, tem tudo para ser indiscutível no Porto, faltando apenas um central para jogar ao seu lado. Reyes e maicon podem fazer o lugar, mas os dragões parecem estar no mercado por um central (rudiger, Bruno Alves).

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 15, 2014 at 5:04 pm

    Eu já dei a minha opinião. Indi tem mais que qualidade para ser titular no Porto e ser em pouco um dos melhores centrais do nosso campeonato… é bom lembrar que o que as pessoas viram no Mundial foi o Indi a actuar num sistema de 3 centrais num campeonato do mundo, o que faz toda a diferença!

    Já disse que a dupla do Porto deverá ser Maicon-Indi, com Reyes a aparecer ocasionalmente. Se o Maicon conseguir recuperar o nível que chegou a apresentar, recuperar a confiança, pode formar uma dupla muito forte com Indi.
    O Abdoulaye chega para 4º central.

    • Anónimo
      Posted Julho 15, 2014 at 6:32 pm

      Luis agora disse tudo.

      De 100 pessoas que comentam aqui apenas 1 ou 2 vêm jogos da liga holandesa.
      Lembrem-se que jogar no esquema de 3 centrais como aconteceu na Holanda e numa defesa a quatro é muito diferente.
      Ele jogava na esquerda e como muitas vezes tinha de seguir o extremo, toda a gente agora lhe denota falta de velocidade.

      No entanto concordo com quem diz que haveria melhores soluções.

      Luis Freitas

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 7:04 pm

      Luís Freitas,

      Eu disse praticamente o mesmo que o LuísRafaelSCP, apenas não referi a parte de ter actuado num sistema de 3 centrais no Mundial, é verdade e concordo.

      Em relação ao segundo paragrafo, eu disse exactamente o mesmo, só tenho mais duvidas em relação ao 4º central, o Abdoulaye não me convence.

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2014 at 7:27 pm

      Rudiger podera ser o central titular do lado direito da defesa, internacional alemao e jovem. Fala.se que vai para fcp ou west ham.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 8:23 pm

      Luís Freitas,

      As falhas de posicionamento que vejo muita gente falar, para mim está muito inerente ao facto de 3 centrais, muda completamente a forma como os defesas têm de jogar. Para mim, acho que é muito mais fácil para um central jogar num esquema de 4 defesas…

      Kacal,

      Com uma defesa sólida e consistente, o 4º central pouco ou nada joga (veja-se Steven Vitória), não faz sentido gastar mais dinheiro em centrais quando há o Reyes para 3ª opção (assim como não fazia sentido colocar o mexicano como 4º central) e ainda elementos na equipa B.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 8:29 pm

      LuísRafaelSCP,

      Talvez tenhas razão, mas esta época o Maicon andou intermitente e esteve lesionado algumas vezes, o Reyes comprometeu e o Abdoulaye teve que jogar ao lado do Mangala, pode acontecer novamente, mas concordo que para 4º central é suficiente.
      Agora não sei se o Porto não vai contratar mais um central para o 11, é perfeitamente possível, embora eu ache que não é necessário, vamos ver.

  • vsn7647
    Posted Julho 15, 2014 at 5:06 pm

    Serão Indi , Adrián ou Raul Jimenez (depende de Lopetegui e do sistema) e Clasie/ Gudelj superiores a Mangala, Fernando e Jackson ?

    Já agora o Brahimi foi apanhado por uma foto no estádio do Dragão .

    • João
      Posted Julho 15, 2014 at 5:49 pm

      Outra vez o mesmo arroz?

      Será Falcao superior a Lisandro? Será Hulk superior a Quaresma? Será Fernando superior a Paulo Assunção? Será Helton superior a Baía?

      De uma coisa tenho a certeza – Tello é superior ao Licá, e qualquer jogador profissional de futebol é superior ao Defour, não sendo muito complicado fazer melhor do que o Varela.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 6:00 pm

      vsn7647

      Melhores ou não, não sei. Sei que o Porto está a ganhar muitas, muitas soluções de qualidade para o ataque, algo que não tinha (o Licá e o Josué este ano, como extremos deviam ter espaço para 5 minutos na Taça da Liga).

      Falta melhorar o meio campo, apenas.

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2014 at 7:26 pm

      Se fores por ai djavan é muito inferior a siqueira, qualquer central que esteja no plantel ou entre para central no benfica é muito muito inferior a garay, markovic nem pizzi nem talisca o vão fazer esquecer ou algum dia seram uma perna do servio…
      Rodrigo por derley esta bem esta, o espanhol é superior, oblak por um j.cesar prefiro a juventude de oblak…se gaitan e enzo perez sairem então ai arrisco.me a dizer que é o salvio e mais 10 jogadores.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 5:08 pm

    O Jorge Costa e o Bruno Alves eram/são mais cepos e no entanto foram/são excelentes centrais.

    Rui Casemiro

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 5:16 pm

    Alguém que me responda por favor… Onde é que anda o Varela?

    Se os mexicanos já chegaram tendo ficadao no Brasil até mais tarde, porque não o Varela?

    Bruno Almeida

    • NFM
      Posted Julho 15, 2014 at 5:20 pm

      Foi dispensado do estágio pelo Porto…

      Está de saida provavelmente para o Turquia…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 15, 2014 at 5:35 pm

      O Varela não passa de um jogador médio/bom, que já está no Porto à tempo a mais. Com Quaresma, Tello, Adrian e quem sabe Brahimi, o espaço dele seria nulo, além de ter dito que estava na altura de sair.

    • Invictus
      Posted Julho 15, 2014 at 7:22 pm

      Eu ñ percebo a insistencia de algumas pessoas em colar a.lopez como ponta de lança quando este é extremo direito de raiz, desde os tempos do deportivo, agora querem fazer de brahimi avançado quando na minha optica é um box to box no maximo numero 10…

      Quanto ao varela assim como defour e rolando estão todos de saida, espera.se 15m para fcp sad.

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 8:36 pm

      O Adrián é extremo direito ou SA, só será PL em último caso, com Jackson (ou Raúl Jimenez se o colombiano sair), Ghilas e Gonçalo Paciência porque haveria o espanhol de jogar no centro??? não faria sentido.

      Quanto ao Brahimi, é um #10, mas pode actuar nas alas.

  • Miguel Silva
    Posted Julho 15, 2014 at 5:20 pm

    Penso ser uma versão(a meu ver mais fraca) de Mangala dai a escolha do porto ou seja grande capacidade física, forte no jogo aéreo e um elemento jovem mas parece-me um elemento algo tosco com a bola nos pés (menos qualidade que mangala) e nervoso quando pressionado(aqui mais parecido com mangala) e necessita de um central ao seu lado que saiba sair a jogar, no entanto essa posição cada vez e mais difícil de resolver(veremos quem o Barcelona contrata ou mesmo o Manchester united pois não e fácil contratar defesas centrais que demonstrem qualidade dai esses clubes estarem a demorar um pouco,com as devidas diferenças entre esses clubes e o porto) e sendo um elemento titular de uma selecção que ficou em terceiro no mundial e que a tendência e que valorize mais ate pelo histórico de centrais que o porto vende por preços altos.
    De referir tambem que o porto anda a trazer elementos que prestigiam o nosso campeonato(veremos quem vem para o benfica e sporting mas ainda nenhum trouxe alguem com algum nome mas ainda falta muito mercado pela frente) o que e muito bom.

  • Veeder
    Posted Julho 15, 2014 at 5:28 pm

    Já o disse em posts anteriores. Nao gostei nada de o ver mundial. Parecia um granda cepo… Lento, duro de rins, pouca técnica. Nao me parece estar ao nivel dos ultimos centrais k o fcp tem tido.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 5:41 pm

    De onde veio essa informação NFM?

    É que nenhum meio de comunicação social fala dele e da sua ausência.

    Bruno Almeida

  • Bruno Fonseca
    Posted Julho 15, 2014 at 5:54 pm

    É sem dúvida o substituto de Mangala, logo pelo seu estilo de jogo, acho o Mangala superior mas também é mais velho creio.
    Indi tem muita margem de progressão e acredito que irá evoluir bastante.
    Com esta contratação acho que não serão necessários mais centrais, Maicon/Reyes/Abdoulaye chegam perfeitamente na minha opinião. Maicon sem lesões para mim é o melhor central do Porto, acho que se estiver bem fisicamente tem tudo para ser titular. É um excelente central, parece ser dos poucos que tem a mistica PORTO.

  • Joel
    Posted Julho 15, 2014 at 6:22 pm

    Boas.

    Relaxem, tenham calma. O valor do jogador será provado em campo, o resto é tudo tretas. Até porque muitos comparam exibições em que e fazia o lado esquerdo de uma defesa a 3. Para não referir que chegaram ás meias finais do mundial, aonde só perderam nos penaltis e que no jogo a seguir espetaram 3 batatas no Brasil.

    É um bom jogador, o preço parece-me ser bastante razoavel! O plantel está a compor-se e está a ficar muito bem composto.

    Ataque está quase fechado. Fortissimo. Quaresma, Ricardo, Tello, Adrian, Ghillas, Brahimi e um PL para substituir o Martinez. Fala-se no Gimenez.
    Defesa também está quase completa. Vamos ver se o FCP vai buscar mais um DC, esta do Rolando apanhou as pessoas um pouco de surpresa e o Maicon ainda é possivel que saia. Meio Campo faltam 12 trincos, dependendo da aposta que queiram fazer nos putos que foram para estágio.

    Vamos ver se há capacidade pra trazer o Clasie e o croata. Ainda há muitas saidas tambem, e os negócios serão condicionados por isso mesmo.

    Varela, Defour, Martinez, Kleber, Fabiano (?), C. Eduardo, Licá, Sami (?), Rolando, Maicon (?), Abdoulaye, Kelvin estão na porta de saída.

    Josué, Ricardo e Ricardo devem ficar, o FCP precisa de portugueses para preencher quotas da UEFA. Pena não termos mais. Gostava de ver o Danilo do Maritimo, mas é impossivel. Rafa igual e agora não teria espaço sequer. Eder era uma opção que me agradava muito, mas depois do que vi no mundial fiquei com muitas dúvidas. Antunes era uma boa opção para o banco, mas um jogador com aquele estatuto e qualidade tambem não deveria ficar recluso ao banco de suplentes. Horta era excelente, foi pra espanha por tuta e meia. PENA.

    Dito isto, ainda falta muito mercado.

  • Carlosfcp
    Posted Julho 15, 2014 at 6:30 pm

    Grande plantel que o Porto está a construir, tal como na época passada, este inicio cheira a grandes conquistas, estou ansioso para ver como se sai o Porto na Liga dos Campeões.
    Tendo em conta as perdas que o Benfica está a ter, o Porto dá a entender que parte em vantagem: bons jogadores e um treinador que tem controlo sobre os jogadores, no entanto, estou para ver como será a relação de Lopetegui com Quaresma se este começar a ir para o banco.

    • Joel
      Posted Julho 15, 2014 at 6:53 pm

      Se o plantel tiver a qualidade que promete, então todos irão para o banco. Com este plantel pode-se fazer rotatividade e o Quaresma neste momento deve estar empenhado em produzir o tipo de jogo que o treinador quer. Já tem 30 anos, é experiente, é um portento e vai mais do que a tempo de se tornar AINDA MAIS jogador. Não tenho dúvidas de que será sempre ou quase sempre a 1a escolha do treinador para uma das alas, a não ser que se ponha com manias e não passe a bola a ninguem, mas não me acredito.

  • van Basten
    Posted Julho 15, 2014 at 6:35 pm

    Tenho gostado muito mais da política de contratações do Porto este ano do que no ano passado. Com este tipo de reforços, o clube tem mostrado que está de novo à procura não só dos títulos internos mas também de voltar a estar bem na Europa. Até ao momento, apenas discordo dos moldes do negócio Oliver (o jogador deverá precisar de tempo para se integrar e penso que seria só no ano seguinte que poderiamos ver este jogador a ser verdadeiramente potenciado) e do negócio Adrián (valores muito exagerados).

    Em relação a Tello, acho um excelente negócio. Mesmo que percamos o jogador no final da próxima época ou da seguinte, é uma win-win situation. Se o Porto o quiser manter é porque ele foi uma mais-valia desportiva e 2M por isso é um valor muito aceitável. Se o Porto o quiser deixar ir é porque o jogador foi uma desilusão como tantos outros que passaram pelo clube, a custar por vezes bem mais e sem o pedigree do espanhol, portanto também não há grande perda por aí.

    Quanto a Indi, considero uma excelente aposta que vai dar frutos, mas convém que os adeptos tenham noção do nível de paciência que o jogador vai provavelmente precisar. Ainda comete muitos erros posicionais e de timing de corte, mas tem características que podem fazer dele uma referência na defesa portista no espaço de um ano.

    Relativamente a Clasie, a confirmar-se a sua vinda, já desde antes do Mundial que tenho vindo a dizer que penso que o holandês deveria ter feito parte do 11 de Van Gaal, portanto por aqui se vê o que penso dele. Excelente jogador que se vai tornar num dos médios europeus de referência dentro de uns anos, se tudo correr normalmente. No entanto, apesar de estar entusiasmado com a ideia de o ver no Porto, penso que não será o indicado para substituir Fernando. Clasie acrescenta sobretudo agressividade, inteligência de jogo e grande capacidade de passe – curto ou longo -, mas falta-lhe a competência defensiva de Fernando, que praticamente sozinho controlava essa vertente no meio-campo azul e branco. Temo que com estes jogadores que estão a vir, a equipa perca o equilíbrio defensivo.
    Numa posição tão nevrálgica e fundamental, estou em crer que o Porto deveria contratar alguém com um pouco mais de experiência e carteira de competências defensivas. No entanto, como adepto, obviamente que gostaria de ver Clasie na equipa.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 15, 2014 at 6:49 pm

    Para mim e tal como já tinha referido anteriormente parece-me uma boa contratação.

    É certo que denota algumas limitações, mas tem potencial e poderá ainda evoluir muito especialmente ao nivel do posicionamento. Acho que tem tudo para dar certo.

    Sinceramente preferia De Vrij mas Indi também é uma boa contratação para o Porto, que está a montar uma equipa com excelentes jogadores.

  • Anónimo
    Posted Julho 15, 2014 at 6:50 pm

    na minha modesta opniao ele é um bom central..ui se estes nomes todos que sao anunciados forem mesmo para o porto e eles comprovarem o valor que tem… o porto fica com uma grande equipa…hugo silva

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 8:34 pm

      Hugo Silva,

      Indi, Óliver, Tello e Adrián são reforços oficiais, Brahimi está perto, Raúl Jimenez só vem se o Jackson sair (é o mais provável) e o Clasie duvido que venha, mas fala-se que o Nemanja Gudelj (médio defensivo do AZ Alkmaar) está perto, vamos ver.

  • cards
    Posted Julho 15, 2014 at 7:35 pm

    O porto está a montar uma boa equipa, mas os adeptos que não se iludam.
    vamos a factos: Mangala é superior a Indi.
    Fernanddo é superior ao holandês do Feyenoord de que se fala que o vem substituir.
    Quaresma no banco destrói o balneário, com 31 anos não tem muito mercado por isso sai o Jackson e o porto fica o com Quaresma,e Tello nas alas e Adrián no centro. isto a acontecer significa que Varela sai.
    No meio campo Herrera, Quintero, Defour, Óliver, Evandro, Josué vão lutar por 2 lugares isso significa que dos seis dois saem, inclino-me para Quintero e Defour.

    Se nas alas o porto fica forte na defesa acontece precisamente o contrário, mas com o decorrer do campeonato tudo se pode alterar e o que achamos ser forte hoje pode em Abril ser fraco e o que achamos fraco hoje pode ser forte em Abril

    • Kacal l
      Posted Julho 15, 2014 at 8:32 pm

      cards,

      Como podes afirmar que o Fernando é superior ao Clasie??? se ambos têm características diferentes e até têm estruturas físicas completamente diferentes??? o Fernando é dos melhores do mundo no aspecto táctico e defensivo, mas peca na parte ofensiva, onde o holandês é superior ao Fernando, portanto um é forte nuns aspectos e outro noutros, que digas que o Fernando é mais maduro e experiente, e que tinha anos de casa (que é fundamental) e que será difícil o Clasie substitui-lo, aí concordo, mas não podemos compara-los, a meu ver.

      PS: O mais provável é não passar de um rumor a vinda do Clasie, embora adorasse vê-lo de azul e branco.

  • de Carvalho
    Posted Julho 15, 2014 at 8:38 pm

    Gostei das exibições deste jogador no Mundial.
    O porto começa a criar uma excelente equipa ficando a faltar um central e dois trincos.
    Plantel:
    GR:Fabiano, Helton, Kadu(a ser titular na B) ao contrario do que se diz o não é necessário GR a não ser que o fabiano seja vendido.
    DD:Danilo, Opare Posição mais que fechada
    DE:AlexSandro, Rafa(a ser titular na equipa B e quando for necessário ser cahamado)
    DC:Maicon, Indi(vão ser os titulares), Reyes, ???(porque não miguel rodrigues do nacional?Portugues, muita qualidade e um investimento com muito futuro, Vezo muito dificil tal como Ilori)
    MD:???(Danilo Pereira do Maritimo seria fantástico),???(Clasie jogador top mundial dificilmente vai assinar), Tomas Podwasky(titular na B)
    8: herrera, Josue(merece a oportunidade de se mostrar)
    10:Quintero, Oliver
    EXT: Quaresma, Tello, Varela(o mal amado que nao desilude), Kelvin, Ivo/Kayembe(titulares na b)
    AV: Adrian, Ghilas, Gonçalo/andre silva(titulares na equipa b)

    Vendas: Mangala, Defour(tentar envolver na transferencia de clasie), Jackson(obriga a comprar de um Avançado de area), Ba(podem dar este :) )
    Emprestimos: Lica, Sami(Se varela sair vai ser ele quem fica),

  • Dario Pereira
    Posted Julho 16, 2014 at 12:39 am

    Aos iluminados que conseguem ver, desde já, a desgraça do Benfica eu só tenho uma coisa a dizer: no fim falaremos!

  • Anónimo
    Posted Julho 17, 2014 at 12:04 am

    Este Martins Indi é um grande matacão como se diz na gíria. Tecnicamente é fraco (tendo em conta que o Lopetegui há de querer jogadores fortes na saída de bola para o ataque), no capítulo das decisões é ainda mais fraco, várias vezes no Mundial parecia que bloqueava sem saber o que fazer. Não é muito rápido, faz muitas faltas, algumas muito infantis…

    Resumindo jogador limitado e que na minha opinião vai passar mais tempo no banco do que a jogar.

    Forsberg

Deixa um comentário