Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Matić com futuro definido até 2023

É um dos grandes “comebacks” da temporada. O sérvio estava com um pé fora do clube até Janeiro, mas conquistou o seu espaço e tem apresentado um excelente nível na 2.ª metade da época. Além disso, num plantel tão jovem, a experiência do ex-Benfica é importante, conseguindo ainda acrescentar a sua presença no miolo, qualidade no passe e visão de jogo.

O Manchester United comunicou que renovou com Nemanja Matić até 2023. O sérvio tinha um vínculo até 2021, mas fica assim ligado ao clube por mais duas temporadas. Esta época, o antigo médio do Benfica leva 27 jogos e 1 golo marcado, tendo voltado a ganhar espaço nas opções de Ole Gunnar Solskjaer.

28 Comentários

  • André Dias
    Posted Julho 6, 2020 at 11:15 am

    Em termos desportivos era a decisão natural. Matic estava com um pé fora de Manchester e só regressou à equipa por necessidade (excesso de lesionados). Convenceu Solskjaer que podia ser uma mais valia e desde aí tem sido um dos elementos mais consistentes. Sólido defensivamente, forte presença nos duelos aéreos (uma vantagem em relação a Fred) e é excelente a organizar jogo em zonas mais recuadas.

    Claro que não tem pulmão para acompanhar os colegas em transições rápidas como faz Fred, mas é extremamente útil quando o United joga em posse contra conjuntos mais fechados, seja para dar qualidade à circulação de bola ou simplesmente para ocupar o lugar de Maguire ou Lindelof quando um deles se aventura com bola em zonas mais adiantadas.

    Gosto da renovação mas acho a duração do novo contrato demasiado longa. Matic faz 32 anos já em Agosto e um declínio provocado pela idade estará cada vez mais perto de acontecer. Com atletas desta idade as renovações deviam ser feitas de ano a ano. Espero que esta decisão também não impeça o clube de procurar um sucessor que será necessário a curto prazo.

    • Mantorras
      Posted Julho 6, 2020 at 1:25 pm

      Vai ser tipo Carrick, mesmo velhinho vai sempre dar jeito, vais ver ;)

      • André Dias
        Posted Julho 6, 2020 at 2:05 pm

        Espero que sim. Carrick obrigava Fergie a fazer uma gestão cuidadosa mas valia a pena. Mesmo em idade avançada era uma clara mais valia.

        Ele agora faz parte da equipa técnica e certamente saberá aconselhar Solskjaer em relação a Matic.

  • Xyeh
    Posted Julho 6, 2020 at 11:19 am

    Para mim é dos melhores jogadores que passou por Portugal, fico contente por ter ganho uma 2ª vida no United e a capacidade dele de estancar o meio campo ajuda muito ao nível que o United tem conseguido, Matic e Bruno Fernandes estão a ter uma fase incrível no United.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 6, 2020 at 11:27 am

    Está a voltar ao seu melhor nível e está um belissimo jogador! É aquela segurança para o Pogba e o Bruno se soltarem e ainda tem muita qualidade na construção, é forte a progredir com bola, tem passada larga e é forte no passe, principalmente no passe longo, e ainda oferece experiência a um plantel jovem tal como disse o VM. Talvez o United precise ainda de mais uma opção para o miolo, até porque o Pogba poderá jogar às vezes como médio ofensivo e sobram apenas o Fred e o McTominay, que têm qualidade mas acho que poderiam beneficiar de mais alguém ali.

  • Scorpion
    Posted Julho 6, 2020 at 11:46 am

    em forma, é um dos melhores médios defensivos da actualidade, e um meio campo com Matic Pogba e B.Fernandes é de respeito!
    Man Utd com 2 ou 3 contratações cirurgicas tem tudo para ser um dos candidatos ao titulo no proximo ano!

    • Jurgen Guardiola
      Posted Julho 6, 2020 at 12:51 pm

      Jimenez e um lateral esquerdo

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 6, 2020 at 1:03 pm

      Ainda há Fred. O Man numa questão de meses passou de clube em cacos para candidato ao título. As vezes é tudo uma questão de momentos de forma.

      Upamecano, Theo, Cavani eram as contratações que eu faria.

    • Kacal
      Posted Julho 6, 2020 at 3:08 pm

      Upamecano, Telles/Theo/Digne (um deles) e Todd Cantwell seriam as minhas contratações para o United.

      Cavani seria secundário, mas só como boa oportunidade de negócio e com um salário decente.

      • Francisco Ramos
        Posted Julho 6, 2020 at 4:46 pm

        Theo seria a minha preferência para defesa esquerdo, evoluí muito após sair para o Milan e jogar todos os dias.

        Para central, a investir dinheiro (Upamecano não será barato) preferia Jimenez do Atlético. Mas não era uma má opção até porque teriam central para os próximos 10/15 anos.

        Para o meio campo e ala preferia Maddison ou Grealish. Acho que é com este tipo de jogadores que o Man Utd irá dar o salto e lutar contra Liverpool ou City.

        Mas concordo que serão as 3 posições carenciadas. E acima de tudo têm que continuar a livrar-se dos excedentários como Tuanzebe, Rojo, Bailly, Mensah, Pereira, Mata, Lindgard, Smalling e Sanchez.

        • Richrad
          Posted Julho 6, 2020 at 7:51 pm

          Concordo, o Theo seria uma grande contratação ( agradável surpresa no Milan), mesmo que não saia barato a sua contratação.
          A aposta num central deve ser também peremptório, ao exemplo dado Upamecano, tem imensa qualidade e fisicamente é um “bicho” mas a par de Maguire, considero-o um pouco lento. Apostaria as fichas noutro jovem francês, Zagadou.

          Concordo em absoluto com o último comentário do Francisco, é vital realizar uma limpeza do plantel de elementos que pouco ou nada acrescentam ( tentar a tudo o custo que sejam encaixes em definitivo).
          Essas mesmas saídas permitiriam a uma reestruturação de profundidade aliada ao acrescento de qualidade a um plantel que pode prometer muito para a próxima temporada.
          Caso o Aston Villa desça, o Greaslish deverá ser mesmo um alvo;
          Maddison para forma como o Leicester se encontra, será muito dificil por valores “acessíveis” e daria como alternativa, Fabián Ruiz;

          Vertonghen, apesar dos seus 33 anos, é um exelente central e considero que esteja muito apto para mais uma época longa;

          Alex Telles, pelos valores simpáticos, seria para mim um acrescendo de qualidade em relação a Luke Shaw ou então em similar circunstâncias, Tagliafico;

          Por fim, visto ser a frente de ataque, daria um nome para dar competividade a este setor, Edouard.

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 7, 2020 at 9:39 am

            Richrad,

            O central deve ser alguém que jogue preferencialmente pela direita, de forma a que Maguire continue no seu lado predilecto. Daí não ter pensado em Zagadou apesar do enorme potencial demonstrado no Dortmund. Mas é uma posição identificada e que é necessário reforçar.

            Sobre a lateral esquerda, apenas é necessário um lateral visto que Williams é para potenciar enquanto suplente, tal como Dalot do lado contrário. Assim sendo Theo seria o melhor reforço mas Tagliafico por querer sair do Ajax (segundo a imprensa) é igualmente uma adição de qualidade mas a valores mais simpáticos. Depende de qual o orçamento para transferências e de que forma o dividam.

            Sobre a frente, já várias vezes falei de Edouard. Contudo, havendo já quatro nomes para potenciar (Martial, Rashford, James e Greenwood), faz sentido que o acrescento seja alguém experiente. E de preferência um pino mais de área, daí Ighalo ter tido tanta utilidade. Ou Mandzukic que se encontra livre.

            Contudo, as posições estão mais que identificadas. Um central, um lateral esquerdo e um jogador ofensivo. Mas tal como referes, é necessário continuar aquela limpeza, principalmente de jogadores com ordenados principescos e rendimentos abaixo do esperado.

            • Richrad
              Posted Julho 7, 2020 at 2:46 pm

              Sobre as alas, o Dalot está uns furos abaixo do que era expectável para o seu rendimento atual, isto na minha opinião claro. O Williams, igualmente como promessa, teria como vantagem em termos competitivos, se saísse para um empréstimo e jogasse uma época inteira. Ao passo que também recomendaria uma saída temporária para o Dalot, nas melhores das hipóteses, o ideal seria ingressar no Wolves.
              De resto, claro apenas colocaria como hipótese a contratação de um lateral, não faria sentido contar com Shaw e mais dois laterais a disputar por um lugar.

              À frente de ataque, compreendo a experiência a que te referes mas para isso, como tu referiste e bem, está lá Ighalo e Mandzukic não deveria ser barato face ao tempo de jogo pretendido. Penso que bastaria apenas uma opção para esse tipo de jogo, que tão bem resultava no tempo de Mourinho com Pogba a despejar bolas para Zlatan e Lukaku ( deprimente).

              De resto, sim é mesmo necessário realizar essa limpeza para que se possa atacar o mercado de forma acertiva.

        • Kacal
          Posted Julho 6, 2020 at 11:04 pm

          Giménez não sairá mais barato que Upamecano, não estou a ver Simeone a prescindir dele fácil.

          Maddison ou Grealish serão mais caros que Todd Cantwell e no caso do primeiro duvido que aceite ser suplente, o segundo é algo problemático e num balneário que está a passar bom momento, não acho o ideal

          De resto, concordo.

          • Francisco Ramos
            Posted Julho 7, 2020 at 9:32 am

            Kacal,

            Nenhum será barato. Mas para gastar 60M, prefiro um central já feito a um projecto. Até porque é isso que tem faltado no United, comprar jogadores que equilibrem a equipa com os jovens todos que estão a aparecer.

            Sobre os médios concordo contigo. Mas quando já existe James, Rashford, Martial e Greenwood (média de 21,5 anos), a acrescentar que seja alguém mais experiente, usando a mesma justificação para a defesa.

            A investir numa jovem promessa, Todd Cantwell não seria mau pensado. Não sei é se o jogador aceita passar de titular indiscutível para suplente pouco utilizado. Talvez David Brooks que vem de lesão (e na época passada teve um desempenho fantástico) aceite essa condição.

            Mas concordamos quais as posições a reforçar.

            • Kacal
              Posted Julho 7, 2020 at 5:05 pm

              Percebo o teu ponto de vista sobre o central, mas o Maguire já não é nenhuma jovem promessa e vejo-o maduro e com capacidade de liderança, é o patrão da defesa, acrescentar um central promissor não seria mau.

              Depois Upamecano além de ter um valor de mercado mais baixo em relação a Giménez (o uruguaio já é um central feito e titular num clube de 1ª linha), o francês tem apenas mais 1 ano de contrato (acaba em 2021), enquanto Giménez tem mais 3 (acaba em 2023) e isso faz a diferença. O United pode até esperar até Janeiro e contratá-lo por um valor baixo, mas mesmo este Verão duvido que custe assim tanto. O Leipzig não costuma vender tão caro assim ainda. Eu avançava!

              Esse ponto da média de idades é válido, mas tanto Matic, como Pogba e Bruno Fernandes são mais velhos e são indiscutíveis, a vir alguém para os substituir terá que ser mais jovem e que aceite a condição de suplente. A não ser que seja um elemento mais velho mas razoável que seja útil a partir do banco e aceite essa condição. Aí o Ryan Fraser acaba contrato e podia ser interessante.

              O Todd Cantwell é titular indiscutível, certo, mas no Norwich. Passar de titular indiscutível no Norwich para suplente utilizado no Man Utd é um salto, além de ir ganhar mais dinheiro e isso tem peso. Sobre David Brooks, não conheço bem o jogador mas pode ser uma solução alternativa, claro.

              Mas sim, nas posições a reforçar nada a dizer, subscrevo.

  • coach407
    Posted Julho 6, 2020 at 11:53 am

    Até há bem pouco tempo dividia o estatuto de melhor do Mundo na posição com o Busquets.

    De repente ambos passam a bestas quando continuam claramente no top 5 mundial nas suas posições.

    Esta renovação acaba por ser uma péssima notícia para a Juventus que o tinha no topo da lista para substituir o Pjanic. Sem dúvida que seria um enorme upgrade face ao bósnio.

    Mais o Arthur e o Bentancur já ficaria um meio-campo aceitável, apesar de ainda longe da maioria das equipas de topo.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 6, 2020 at 12:28 pm

    Tendo em conta a quantidade de jovens que o plantel tem e a baixa média de idades (abaixo dos 25 anos) parece-me que Matic tem tudo para ser importante no balneário da próxima época. Se a isso somarmos o seu rendimento desportivo, e em forma é um dos melhores do mundo, a renovação só peca por tardia ao invés to terem tentado empurrar para fora do clube.

    A introdução de Matic e Bruno Fernandes veio aumentar a qualidade defensiva e ofensiva, respectivamente, do clube e com isso conseguirem estar neste momento a lutar pela qualificação para a Liga dos Campeões, algo impensável até Dezembro.

    Mais importante seria procurarem um defesa esquerdo (e vender Shaw) e um central (para a saída de Bailly). Se como cereja encontrarem um extremo direito (e despachar Lindgard), teriam o plantel praticamente fechado e com boas capacidades de voltarem ao topo do futebol inglês (mas com rivais poderosos).

  • Mantorras
    Posted Julho 6, 2020 at 1:29 pm

    Ainda Matic andava a comer banco e Pogba lesionado, e escrevi aqui que quando jogassem Matic, Pogba e Bruno o meio campo do United ia meter respeito. Para o ano essa sera a base do 11, nao porque o Fred nao tenha qualidade ou nao va jogar e ter muitos minutos, mas porque com Pogba e Bruno a frente, Matic da outro equilibrio a 6.

  • Kacal
    Posted Julho 6, 2020 at 3:06 pm

    Nunca percebi o porquê do United querer despachá-lo, percebia que não fosse indiscutível porque o seu rendimento não vinha a ser o melhor mas o de outros jogadores também não. Agora subiu o nível novamente tal como muitos outros do plantel porque o colectivo está mais forte também e o contexto é outro nesta fase. É uma boa renovação, talvez renovasse apenas 2 anos, mas a vontade do jogador também conta, claro. E pronto com esta renovação o United já não precisa de um MDF no imediato porque o trio Matic – Pogba – Bruno Fernandes é fantástico e está a dar frutos. Precisam de um a médio prazo para suceder ao sérvio mas não nos próximos mercados. Matic e Fred dão conta do recado na posição. Depois há ainda McTominay. Como já disse, investia em Todd Cantwell que é jovem, é britânico e tem talento podendo jogar no lugar do Bruno Fernandes como alternativa e também ser alternativa nas alas. Sinceramente com a subida de nível do Matic e a afirmação do jovem Greenwood na ala direita tendo o Ighalo demonstrado que é uma alternativa válida para PL e já confirmada a sua permanência no plantel. Investia apenas em Todd Cantwell e fechava o meio-campo e ataque.

    Matic / Fred
    Pogba / McTominay
    Bruno Fernandes / Todd Cantwell **
    Greenwood / Daniel James / Todd Cantwell ***
    Rashford / Todd Cantwell *
    Martial / Ighalo

    * Posição 1
    ** Posição 2
    *** Posição 3

    Claro que podem sempre optar por investir num avançado mais matador e aí Cavani seria excelente, mas primeiro o seu salário deve ser demasiado alto e depois o Martial deve continuar a ser aposta porque tem feito golos e não faria sentido colocá-lo no banco porque Rashford é indiscutível e o Greenwood está a fazer por merecer a titularidade.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 6, 2020 at 4:20 pm

      Cantwell precisa de jogar. Ao ir para o United estaria a dar um passo maior que a perna e parar o seu desenvolvimento. Não é superior ao Maddison quando saiu do Norwich e nem ele estava pronto para um clube da dimensão do United pelo que deverá ir para um Everton ou algo do género onde possa crescer e ter minutos constantemente.

      • Kacal
        Posted Julho 6, 2020 at 11:01 pm

        Todd Cantwell pode jogar em ambas as alas e como médio ofensivo, num Man Utd que tem apostado imenso em jovens, acredito que terá muitos minutos e treinar e aprender com jogadores da qualidade de Pogba, Martial, Bruno Fernandes e afins só o ajudará. É ver o quanto Jovane beneficiou de ter Bruno Fernandes na equipa (pelos vistos eram amigos e o Bruno falava com ele e dava-lhe dicas). Sinceramente concordo que ele precisa de jogar, mas penso que no United irá jogar bastante e iria aprender imenso.

        Depois quanto custa Maddison? Quem irá querer ser suplente? Nenhum jogador cotado aceitará e o United precisa de profundidade no plantel. Uma coisa é o ponto de vista do jogador, outra é o clube, eu sugiro o jogador ao clube e caso o Man Utd avance por ele duvido que ele rejeite ir e para o United seria uma mais-valia.

  • Duarte A
    Posted Julho 6, 2020 at 4:29 pm

    Está num grande nível, renovação importante.

  • Richrad
    Posted Julho 6, 2020 at 7:26 pm

    Fernandes Effect, beneficiou o Matic da chegada do Português, que aliada à lesão de Pogba exponenciou todo um trio de atletas como o próprio sérvio, Fred e o jovem McTominay.
    É um importante “reforço” para o Man.United, à imagem de Carrick ou Fletcher, pode e tem condições para tal, Matic de fornecer qualidade e experiência a um grupo de trabalho que perspetiva uma grande época para 20/21 ( ainda para além de terem que fechar top 4, têm nesta época a Liga Europa).

Deixa um comentário