Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Maurício na Lazio; Sporting recebe 2,65 ME no final da época

Boa transferência, deu um lucro superior a 2 ME e sempre demonstrou que não tinha capacidade para ser uma mais-valia num grande. E só não foi extraordinária pela constatação de que os leões ainda tem alguma dificuldade em realizar encaixes significativos (dificilmente algum dos rivais vendia um elemento com 26 anos que foi titular indiscutível durante ano e meio por estes valores).
O Sporting comunicou que chegou a acordo com a Società Sportiva Lazio para o empréstimo do jogador Maurício Nascimento, com obrigatoriedade de compra do seu passe por 2,650 milhões de euros no final da época. Os leões ficam com 20% da mais-valia futura, no caso de transferência do atleta da Lazio para outro clube. Recordamos que o central chegou a Alvalade por 450 mil euros (90% do passe) e tinha uma cláusula de 30 milhões de euros. VM Sai Maurício entra Ricardo Costa? O clube leonino não vai atacar o resto da época apenas com Tobias, Oliveira, Sarr e Rabia como opções para o resto da defesa. E este pode ser um ponto chave da época, se os leões conseguirem um substituto que seja uma mais-valia clara para esta posição podem dar o salto qualitativo que falta para ficarem mais perto de alcançar alguns objectivos. O problema é que as opções no mercado não abundam e apostar num trintão como Costa foge à política que devia ser seguida pelos leões. Posto isto, a curto prazo Tobias Figueiredo terá mais espaço para se impor e mostrar realmente o que vale num nível competitivo mais exigente. Outro ponto positivo é a mensagem que esta transferência passa a nível de mercado, com esta reviravolta na carreira de Maurício que em pouco tempo passou de esquecido na II divisão do Brasil para um campeonato com muita visibilidade como o italiano. O Sporting começa a funcionar como “trampolim”, o que pode servir como trunfo em futuros negócios.

0 Comentários

  • André Campos
    Posted Janeiro 22, 2015 at 1:51 am

    Incoerência é a primeira palavra que surge do meu ponto de vista sobre esta situação, evidencio que não tenho cores grandes, assumo que independentemente do resultado, este foi um movimento de um líder pouco capaz com prepotência directamente relacionada ao seu senso comum de um mero adepto.

    Ora vejamos, um atleta que apesar de toda a controvérsia relacionada ás suas capacidades, na época transacta realizou 31 jogos na melhor época do clube nos últimos anos, esta temporada utilizado por mais 21 vezes vinha sendo parte de um núcleo indiscutível para a equipa técnica e considerado líder de sector esta temporada, pergunto, será o valor acordado entre as partes suficiente para ser um bom negocio em termos desportivos?

    Respondo-vos com total imunidade que não poderá ter sido um bom negocio, passo a justificar. O Sporting ao contrario das anteriores temporadas encontra-se em disputa de todas as competições desportivas. O atleta encontrava-se adaptado, com raízes desenvolvidas a toda a metodologia implementada no futebol do clube de Alvalade. Não sendo um atleta com a exuberância necessária para "inglês ver" satisfazia plenamente, não comprometendo a integridade da equipa, sendo comprovadamente uma solução. Concordo que provavelmente não poderia ser a única solução por todas as razões evidentes, mas inevitavelmente era uma garantia para o plantel não passar novamente a ter somente duas de soluções (P. Oliveira e suposta futura contratação).

    A inexistência de uma solução que aparentemente consiga colmatar esta saída num futuro próximo, não poderia deixar de referir uma comparação, um pouco controversa, digamos.
    Acho que seria muito pouco provável a gestão do SL Benfica, neste momento, perder o seu "patinho feito" (entenda-se Jardel) por uma quantia idêntica, prevendo que sucederia exactamente o que está para acontecer no outro lado da segunda circular, mesmo sabendo que o atleta em questão não está dotado de características de topo é uma garantia desportiva para as competições internas, permitindo ao plantel uma maior margem de manobra na gestão dos seus atletas.

    Em suma, acredito que por um montante idêntico será quase impossível um reforço urgente cumprindo com a política imposta pelo clube em questão, deixando a equipa técnica lesada, deixando acima de tudo, os objectivos do clube em causa para a restante temporada em todas as competições.

    Abraço

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 6:37 pm

    Acaba a ser um negócio fantástico, apesar de na altura ter sido uma contratação do mais disparatada que existe. Fazer um cêntimo que seja com este jogador é optimo, mas não me esqueço do ridículo retorno desportivo que ele deu….1 ano e meio a assistir este ser no centro da defesa foi um verdadeiro suplicio para além das "casas" e auto golos que marcou, nunca esquecendo a intranquilidade que sempre passou aos colegas de equipa.

    Obrigado pelo teu esforço Maurício, mas não vou ter saudades nenhumas.

    Ricardo Costa não é a solução, mas atendendo ao fato de BdC ter falhado 95% das contratações até agora, este pelo menos, já sabemos com o que contar e não temos de aturar com rabias e sarrs….ou um prodígio qualquer vindo do Sri Lanka

    Miguel Ventura

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 4:00 pm

    Sporting está a mexer-se bem neste defeso em termos de saídas. Faz bem emprestar jogadores da equipa B, para ver do que sao capazes fora do clube-mãe. Maurício é limitado e assim abre espaço ao Tobias que precisa de jogar com regularidade para crescer e ganhar experiência. Quanto a Ricardo Costa não é um jogador fantástico mas sendo experiente tenho a certeza que é um jogador ideal para fazer crescer os mais novos

    Andre

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 21, 2015 at 3:45 pm

    Venda normal do Sporting, Mauricio veio a 2º divisão brasileira, fez uma boa época com Rojo ao lado, é um central para desenrascar, 2 milhões é um bom valor, não vale mais que 4/5 milhões neste momento.
    Desejo toda a sorte ao Mauricio, via como um gajo humilde, que "sentia" o Sporting, dava tudo em campo, mas era limitado para uma equipa que luta por titulos em Portugal.

    Epa espero bem que não venha o Ricardo Costa…

    SL!

  • Pipo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 2:54 pm

    Melhor venda de sempre do Sporting …uns vendem jogadores da equipa B por 15 milhoes outros vendem jogadores titulares por 2 milhoes .. mas no lado desportivo foi um bom negocio acho que o ricardo costa seria uma boa soluçao..

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 2:23 pm

    Grande venda, finalmente despachamos um jogador que não tem a mínima qualidade para jogar num clube como o Sporting. É claro que 2 milhões não é algo por aí além tendo em conta os minutos que tem mas certamente este o momento certo para o vender tendo em conta que já não iria valer muito mais do que isto…Apesar de tudo, desejo-lhe muita sorte pois era um jogador com muita entrega e que dava tudo sempre em campo mas isso só obviamente que não chega. Ate cheguei a pensar que pudesse ser uma especie de novo Polga. Mais minutos para o Tobias, por favor Marco não o tires do onze, ele e o Paulo são a dupla de futuro e do presente do Sporting e da seleção! Será mesmo o Ricardo Costa?? Sinceramente, não vejo nada de especial nele, bem sei que o dinheiro não abunda mas há que fazer esforços!

    Peter Griffin

  • Sapunaru
    Posted Janeiro 21, 2015 at 2:17 pm

    Grande negócio para o Sporting(o seu valor de mercado será 2,5M€), jogador raçudo mas bastante limitado, vai dar espaço ao Tobias, que entrou muito bem na equipa.
    Para a limpeza ser completa, deviam vender o Capel e o Miguel Lopes, mandar o Shikabala para o Egito, emprestar o Slachev e o Esgaio.
    Apesar de não ser do Sporting, gosto muito de ver o 11 inicial com 7 ou 8 portugueses.

    Cumps

  • André Sá
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:52 pm

    Não concordo que tenha sido um bom negócio. Maurício sempre teve péssima imprensa porque veio da segunda divisão do Brasil. A verdade é esta: Mauricio é um bom defesa. Duro, daqueles que mostra os dentes, muito forte nos duelos individuais, forte no jogo aéreo e concentrado. Também sei que tem uma série de defeitos como a sua fraca saída de bola, o seu excesso de impetuosidade, que resulta em muitas faltas perigosas, e a sua visível falta de classe.
    No entanto, trata-se de um titular indíscutivel de um clube grande ( Benfica, por exemplo, jamais venderia Jardel por valores desta natureza), que fez muitos mais jogos bons do que maus, ligado a um segundo lugar no campeonato passado(o "craque" Eric Dier não calçava) e a uma participação na champions, que não envergonhou ninguém. Custou 400 000 E, jogando numa "distante" segunda divisão brasileira. Neste momento, joga no futebol europeu, numa equipa como o Sporting. Não creio que possamos comparar ambas as realidades. Por isso, podendo aos vossos olhos, estar a exagerar, parece-me que valores na ordem dos 4 milhões de Euros, seriam um valor mais justo.

    Espero que o Sporting encontre um substituto que tenha mais "adn" de clube grande. Penso que o perfil do jogador deve ser o de alguém experiente, com bom posicionamento e qualidade na saída de bola. Mas sabemos logo á partida, que o mercado de Janeiro é sempre complicado e que o número de boas opções, não abunda. Ricardo Costa acaba por ser uma opção natural.

    Cumprimentos a todos

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:03 pm

      Não percebo como conseguem dizer que o Maurício joga concentrado, mas enfim, e depois não se pode comparar o Jardel com o Maurício porquê a única semelhança entre ambos é as limitações técnicas e de saída de bola, depois considero o Jardel tão bom ou melhor nos restantes atributos que um defesa deve ter, sendo que até é mais rápido.

    • Miguel Courela
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:00 pm

      Concordo absolutamente. O Maurício vai calar muita gente, que goza com as suas limitações técnicas e por ter vindo da 2ª Divisão. É um bom central.
      Veremos o que vai fazer na serie A e o que farão no futuro os césares, lizandros e sidneys, que custaram milhões e são centrais top, segundo os nossos especialistas.

      Boa sorte Xerife, foi um prazer

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:39 pm

    O flop, o miserável, afinal conseguiu impôr-se no Sporting e ganhar mercado numa equipa média de Itália.

    Em relação ao negócio, não é mau (pela valorização e por não ser um elemento top), mas não consigo estar satisfeito, nos bons e maus momentos sempre defendi o Maurício, gosto dele, do seu carisma, entrega ao jogo, e mesmo com as suas limitações, era um jogador útil, para mim fiável e que vinha a subir de rendimento.
    Não será difícil perceber, que nos próximos dias, será anunciado Ricardo Costa. Sendo que eu preferia ver outro alvo chegar a Alvalade.
    Tobias também ganhará espaço com esta saída, o que é positivo, pois é um elemento de grande qualidade!

    • Pedro B
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:20 pm

      Concordo! Nem o Maurício é tão mau como alguns dizem, nem o valor é um "grande " negócio como outros apregoam.

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:28 pm

    Péssima venda por parte do Sporting.
    Maurício estava avaliado em 5M e tinha mercado.
    Por outro lado, a nível desportivo negócio bom pa lançar o Tobias que tem tudo para dar um grande central.
    Pinho

    • João Lains
      Posted Janeiro 21, 2015 at 7:22 pm

      Pinho, eu costumo consultar frequentemente o site, não tanto pelos valores de mercado mas pelas estatísticas que fornece. Está relacionado com as actualizações mas não me parecem muito rigorosos ao ponto de há bem pouco tempo o Maxi estar avaliado em 14 milhões. Há um portal brasileiro, Pluri Consultoria, que costumava todos os anos apresentar um top com os 100 jogadores mais valiosos da actualidade e eram bastante rigorosos tendo em conta uma série de parâmetros que eles faziam questão de destacar. Para já, ainda não apresentaram o de 2014.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 21, 2015 at 6:12 pm

      João Lains o problema transfeemarkt nos campeonatos de menor expressão é as atualizações.
      A última atualização dos jogadores referidos pelo TurmaLEA ISA data julho de 2014.
      O Maurício aí estava avaliado em 5M depois da boa época que fez sendo normal o seu valor descer um bocado perante as suas recentes exibições mas nunca para metade.
      André Martins nunca gostei muito (achava o ponto fraco do 11 base do ano passado) mas fez uma época consistente a titular e ainda tinha uma margem de progressão grande daí os 7M.
      Carrillo nesta metade da época valorizou mais do que no tempo todo em que esteve cá. O ano passado não era a presença assídua no onze titular como tem sido este ano e se bem te lembras era constantemente assobiado pelos adeptos do Sporting (parecia não dar o maximo, se bem que não acho a melhor atitude perante um jogador do clube) por isso os 4.5 M parecem me ajustados.
      Normalmente o transfermarkt quando avalia mal, subvaloriza e não sobrevaloriza.
      Neste momento para mim o Carrillo devia valer mais que o Nani, devia ser mesmo o mais valioso do plantel, mas esta é apenas a minha modesta opinião.
      Pinho

    • João Lains
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:16 pm

      É por isto que eu digo para não se guiarem pelo transfermarkt para campeonatos de menor expressão.

    • João G.
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:11 pm

      Acho que foi uma boa venda, um valor justo, pedir 5M pelo Maurício seria demais, 2.5M é um valor justo, e acho até um pouco caro, eu não o comprava para a minha equipa. E assim se deveria manter o mercado de transferências, não vender jogadores por valores absolutamente absurdos, mas sim justos.

      E já agora, fazendo uma comparação, Garay penso que foi vendido por 6M, vender o Maurício por 5M era um negócio para lá da China, temos de ser coerentes.

    • TurmaLEA ISA
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:41 pm

      foste ver isso aonde ao transfermarkt? o Nani está avaliado em 12 milhoes(18 pelo menos), o André Martins em 7(piada) Carrillo 4,5 milhoes vale muito mais pelo menos de 12 para cima

  • Grilo Falante
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:16 pm

    Muito boa venda. Valorização de cerca de 500% de um jogador medíocre que neste momento arriscava o banco em detrimento de um jovem de 20 anos (Tobias). Daqui para a frente a desvalorização seria em queda livre.

    Fico pasmado com a mudança de opiniões de muitos comentários. Quando Maurício chegou vindo da 2ª divisão por meia-dúzia de tostões era uma contratação absurda para encher os bolsos ao Inácio. Ao longo dos jogos foram constatando que o Maurício não servia para um clube candidato a voos mais altos e que nem sequer era titular no Penafiel. Agora, afinal, não era tão mau central e alguns até dizem que era o melhor do Sporting.

    Quanto ao VM, como querem que o Sporting realize encaixes significativos se compra jogadores por meia dúzia de euros? Não há milagres. Dos poucos em que foi gasta uma verba significativa, o encaixe foi realizado: Rojo (de 4 para 20M€) e van Wolfswinkel (de ~5 para 12M€). Além disso, o Sporting não conta com o factor JM que utiliza os entrepostos para colocar os jogadores nos clubes habituais.

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:31 pm

      Claro, agora já era um grande central, e já o Sporting deveria ter vendido por 5 milhões…

  • Mike-UK
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:14 pm

    Valorizou 5.7 vezes. Nada mau!
    Um defesa muito limitado mas ao mesmo tempo cumpriu sempre dentro daquilo que podia fazer. Entre Mauricio e Ricardo Costa naturalmente que prefiro o ultimo, porque vai ser muito importante para Oliveira e Figueiredo.
    A melhor das sortes para o Mauricio, merece toda a sorte do mundo!

  • GreenHeart03
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:08 pm

    Penso que o negócio poderia ter sido melhor (entre 3M e 4M). De qualquer forma, considerando a sua qualidade e o que custou, é sempre uma boa venda.

    Acho que o Ricardo Costa não é a melhor solução, ainda que perceba se for essa a opção (garante experiência e adaptação rápida e vem a custo 0). Preferia apostas que pudessem ter impacto imediato mas que jogassem mais tempo (Ricardo Costa não deve durar mais que 2 anos).

    No mercado internacional, destacava Siovas (Olympiakos) – não jogou muito com o anterior treinador – e Muñoz (Palermo) – em final de contrato. Também no mercado interno há algumas soluções interessantes, tendo a vantagem de não precisarem de período de adaptação. Yohan Tavares (Estoril) – em fim de contrato – e Marcelo (Rio Ave) são jogadores interessantes e numa boa idade.

    Veremos qual a opção da estrutura do Sporting..

  • rf
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:06 pm

    Venha de la o Coates e ta feito. O Ricardo Costa também é bom tem experiencia para ensinar os miudos.

  • João Dias
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:03 pm

    Algo se passa no futebol italiano quando um histórico do seu campeonato contrata um Maurício…

    De resto, a dupla terá de ser Paulo Oliveira/ Tobias Figueiredo.

    O Ricardo Costa seria uma contratação sem nexo. Por um lado ia retardar a afirmação do Tobias. Por outro já não apresenta qualidade para jogar numa equipa grande.

    E numa altura em que é necessário renovar a seleção receio que o ex-Valencia seja novamente convocado dada a simpatia que o Fernando Santos parece ter por trintões.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:11 pm

      Digam o que disserem, a verdade é que dos jogos que vi do Ricardo Costa raramente o vi a cometer erros disparatados ou fazer exibições medíocres, sempre foi um central fiável e um líder.

    • Ricardo Ricard
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:04 pm

      Ricardo Costa sempre foi um jogador mediano,apenas teve uma carreira boa sem ninguém saber porquê.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:32 pm

      Neste caso até é um grande elogio porquê além de ter sido o melhor central da selecção no Mundial foi o único que cumpriu e fez boas exibições.

      Quanto ao resto, é a tua opinião e eu cá discordo porquê sempre se sujeitou a ser 3ª/4ª opção e quando foi chamado ao 11 fez sempre exibições seguras e até fez golos.

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:19 pm

      Mas olha que ter sido o melhor central da seleção no Mundial não é grande elogio dado ao descalabro que foi a competição.

      De resto, foi internacional sem saber bem como porque nunca teve nível para a seleção.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:10 pm

      Há 6 meses foi o melhor central da selecção no Mundial e não me parece que tenha desaprendido no Qatar, basta recuperar o ritmo e a intensidade deste futebol mais exigente e pode ser útil pela qualidade e experiência que tem sobretudo para ajudar os mais jovens, um contrato de 6 meses com mais 1 ano de opção conforme o rendimento seria bem pensado.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 21, 2015 at 1:02 pm

    Excelente negócio em todos os sentidos, o Sporting esteve muito bem nesta venda, então vender um jogador por 2.65 milhões quando foi contratado por 500 mil euros e nunca convenceu totalmente e já se viu que não teria futuro no clube (não tem qualidade para um clube grande) e assim deixa de ocupar espaço a outros, fantástico.

    Já a Lazio não sabe onde se vai meter com este "barrete" mas que vale é que o investimento não foi assim tão elevado e não vão ter muito prejuízo, até pode ser útil com o seu estilo físico e porquê é bom no jogo aéreo e na Serie A poderá ser uma mais-valia, veremos.

    Por fim, falta saber se o Sporting vai investir num central (Ricardo Costa ou outro) já em Janeiro ou se vão apostar nos jovens do plantel e esperar pelo fim da época para contratar alguém.

  • Pedro B
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:57 pm

    O Sporting dificilmente encaixaria mais com este jogador, que apesar de ter as suas limitações, até era um central bastante fiável.
    Mas aqui é só elogios para este negócio, quando efectivamente o central brasileiro foi um titular indiscutível tanto para o Marco como para o Leonardo Jardim.
    Só me custa perceber como é que as mesmas pessoas que criticam o negócio do Bernardo veem para aqui vangloriar- se com uma transferencia apenas razoável.
    Saudações

  • Samuel
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:55 pm

    Quero ver quantos desses milhões entram nos cofres de Alvalade. Se entrarem 500 mil euros já é muito.

  • MiltonLUZ
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:47 pm

    Ricardo Costa relembro que foi o melhor central de Portugal no Mundial…
    se vier por 6meses ( com +1ano de opçao) nao era mau negoçio….

    No verao ai sim… contratariamos um senhor Central… com a venda de William (superior a 25Milhoes é deixa-lo ir) e para seu Lugar DANILO PEREIRA

    • JoaoFigueiredo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:56 pm

      essa do Danilo Pereira subsituir William caso o sporting faça boa venda, era mais que justa… Danilo Pereira ta na altura de dar um salto no clube é alto possante e com um estilo de jogo muito parecido ao do William Carvalho!

      em relaçao ao central no mercado do verao supostamente vem algum central do Brasil ou Argentina

  • JSC
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:46 pm

    O Sporting tem qualidade nos defesas centrais, na minha opinião não precisa de comprar ninguém. Neste momento o Rabia treina no plantel principal e deve-se manter por lá (os jornais dizem que vai ser titular hoje, portanto deve ser), de qualquer forma temos o Nuno Reis na B que se for preciso também dá uma perninha.

    O Tobias Figueiredo deve ser dos melhores jogadores do a nível de jogo aéreo, alto, impulsão fantástica e me geral boa noção de quando atacar a bola, falta apenas melhorar o posicionamento e a agressividade positiva, pois também tem uma velocidade razoável.

    Neste momento, o Sporting tem centrais para muitos anos ao ponto de se valorizarem e quiçá realizar boas vendas.

    P.S.: O Domingos Duarte precisa de ganhar um pouco mais de corpo esperemos que agora na equipa B tenha oportunidade de crescer em jogos.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:44 pm

    E um bom negocio do Sporting. Nao e excelente porque estamos a falar de um titular do Sporting em ano e meio com uma passagem pela Liga dos Campeoes, mas face as limitaçoes do jogador dificilmente se conseguiria obter um valor superior pelo central brasileiro. Creio que com a afirmaçao do Tobias o Mauricio iria começar a ter dificuldades em ser titular e como tal o Sporting nao correu o risco da sua desvalorizaçao e aproveitou o interesse da Lazio.

    Em relaçao ao futuro, creio que sera inevitavel a chegada de um central. Sarr deveria ser emprestado, uma vez que precisa de jogar para ver se no futuro pode ou nao vir a ser um jogador com capacidade para jogar no Sporting, pelo que enfrentar o resto da epoca, onde o Sporting ainda esta em 4 frentes, com os jovens Tobias, Paulo Oliveira, Sarr (se ficar) e Rabia e demasiado curto. Ricardo Costa deve ser a aposta dos leoes, um jogador maduro e com passagens por varios campeonatos de top, mas preferia uma opçao diferente. A qualidade nao tem idade e se o Sporting tivesse capacidade para adquirir algum central, nem que seja por emprestimo, que nao esteja em fim de carreira seria o ideal.

    Por fim, a Lazio garante no espaço de uma semana Hoedt (chega no final da epoca creio) e Mauricio, podendo abrir mao do Ciani provavelmente. O Mauricio e um central que se pode dar bem em Italia, uma vez que a maioria das equipas alinha com avançados que o defesa pode encostar o corpo, isto e, existem muitos pontas de lança posicionais. Sabendo que os duelos fisicos e o jogo aereo sao os elementos do jogo do Mauricio em que ele se sente mais comodo diria que esta mudança para Italia pode funcionar, embora o brasileiro tenha de controlar os seus indices de agressividade, nomeadamente os cotovelos quando salta para disputar uma bola.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 21, 2015 at 5:16 pm

      O Sarr jogaria na Académica sem dúvida. Não têm um central em condições.

      De resto, concordo com o Zé Gelados, o Sporting precisa de experiência, porque juventude há de sobra.

    • ZéGelados
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:34 pm

      Precisamente!! Concordo em muito com os vossos comentários.
      Acho que o Sarr para o Arouca também não era mal pensado, PE era um muito bom central e pode ajuda-lo muito.
      Claramente que o SCP precisa de experiência na defesa, e Ricardo Costa é a melhor opção. Toda a equipa é jovem e RC é um líder que pode encaixar com o Paulo Oliveira (é um bom central mas não parece ter estatuto de líder).

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:18 pm

      No Estoril seria suplente, a dupla titular tem sido Yohan Tavares/Rúben Fernandes com o Bruno Nascimento à espreita, sendo que há ainda o Bruno Miguel que é central razoável e que é bom no jogo aéreo ofensivo (faz alguns golos).

    • João Dias
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:08 pm

      Um Moreirense ou um Estoril seria interessante para o Sarr.
      Tem que ganhar rotinas de futebol português porque vê-se claramente que está com dificuldades de adaptação.

  • Samuel Noronha
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:44 pm

    Conheço uns pouco de Sportinguistas que vão celebrar esta venda como um título hehe

    Se tivessem um presidente inteligente, tentavam o Rolando…

    • Euler
      Posted Janeiro 21, 2015 at 4:28 pm

      Tenho a certeza que o Rolando já foi equacionado, mas, caso consigamos afastá-lo dos milhões que lhe oferecem noutros sítios, o Padrinho não o deixa sair agora, espera até acabar o contrato. Mas essa sim, era uma contratação à maneira.

  • MiltonLUZ
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:43 pm

    sou sportinguista e admito que gostava de Mauricio, apesar de na 2epoca ter demonstrado muitas fraquezas que nao eram expostas ou tao expostas na 1 epoca, sempre lutou com amor a camisola por isso ficará sempre com lugar em alvalade como alguem que lutou muito apesar de tar só 1epoca e Meio.

    Ricardo Costa se vier so para completar 6meses era uma boa aposta… relembro a todos os que falaram mal dele que no mundial do brasil foi talves o melhor defesa de portugal

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:42 pm

    Concordo com a última frase do VM. Não sendo uma venda de dezenas de milhões de euros, como Porto e Benfica, não deixa de ser uma valorização brutal para Maurício, apesar de achar que ele não vale os 2,6M nem perto disso, mas a visibilidade é diferente do que Yohan Tavares, João Afonso, Marcelo, etc… que considero superiores a Maurício, mas que se calhar, nenhum deles vai sair dos seus clubes por mais de 1,5M e com sorte, nem a esse valor chegam.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:33 pm

      António Oliveira,

      Por acaso não sabia disso mas com uma clausula de 1.5 milhões e apenas 1 ano e meio de contrato, se não renovar deve sair por cerca de 1 milhão.

    • Antonio Oliveira
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:23 pm

      Kacal, o Yohan tem clausula de 1,5M

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:20 pm

      No entanto, só tem mais 1 ano e meio de contrato e se não renovar deve sair por um valor abaixo dos 2 milhões, mas veremos.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:07 pm

      Olha que não sei… o Yohan Tavares foi vendido em 2012 ao Standard Liege por cerca de 2 milhões de euros e agora regressou ao Estoril, onde tem sido titular indiscutível e capitão, é o "patrão" da defesa, tem qualidade e evoluiu, tenho acompanhado e está a fazer uma boa época, quem sabe se não sai por um valor semelhante ou até um pouco superior.

  • Rui
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:41 pm

    Então o homem nunca valeu 5 tostões!! e agora que vai embora já era o melhor central do SCP !!! há que ter coerência!!! Central de raça e pouco mais!! ao lado de Rojo disfarçava quando teve que assumir a defesa deu o lugar ao Paulo Oliveira!! e ficou para segundo plano!! vamos ver se se aposta em tobias ou se vai buscaram central!! Ricardo Costa tem experiência mas não esta parado a meia época!? não tem ritmo de jogo e pode ter algumas dificuldade de entrar diretamente no onze!!! tendo de dar lugar aos que já a estão !!!PO e Tobias para o campeonato tirando porto e benfica chegam perfeitamente para competições europeias pode ser um pouco curto!!

  • João G.
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:41 pm

    Parece-me evidente a compra de Ricardo Costa, não acho que seja muito melhor em relação ao Maurício mas já tem alguma experiência permitindo assim a evolução de Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, de forma a tornarem-se a dupla de centrais do Sporting futuramente.

    Fomos prejudicados várias vezes por faltas desnecessárias do Maurício, coisa que com Ricardo Costa não aconteceria, acho uma boa aposta a curto prazo.

    Assim sendo já ficamos com uma defesa mais composta, se bem que a venda de Miguel Lopes também não seria má opção, não joga, e não faz sentido sentar Cedric, já tem alguma idade, temos Esgaio, e ainda pode render algum encaixe financeiro, no entanto acho que não é prioridade.

    • Chico Bento
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:18 pm

      Concordo em relação ao Ricardo Costa, é necessária experiência e liderança à defesa do Sporting.

      Quanto à hipotética venda do Miguel Lopes, simplesmente nunca vai acontecer porque mesmo que o Sporting o venda por 1€, tem de dar SEMPRE 5.000.000€ ao Porto.. Bem-vindo ao tempo do engodinho!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:41 pm

    Nunca achei que o Mauricio fosse um bom central, mas também não o considero assim tão mau quanto o pintam. É uma boa venda, ainda muito longe de encaixes que Porto ou Benfica fizessem, mas o caminho tem de começar a ser este…

    Relativamente a quem vem ocupar o seu lugar, R. Costa não me parece que seja o mais indicado. Penso que apenas pode apresentar mais experiência e maturidade, pouco mais que isso. Mas a verdade é que também não há muitos bons centrais disponíveis no mercado

  • Gonçalo Mano
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:40 pm

    Dá para sonhar com o Ricardo…. Carvalho?

  • Nuno Esperança
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:39 pm

    Bao venda . Mauricio nunca foi um bom central . Mas de referir que e um jogador que dava o corpo e alma em campo, mas que nao conseguia esconder as limitacoes. Boa sorte leão. Tobias agarra o lugar e espero bem que o ricardo costa nao venha tapar o lugar do tobias. Agora e emprestar ou vender o sarr e subir o nuno reis.

  • CArlos Alves
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:39 pm

    sempre pensei que poderia ser vendido por valores a rondar os 3,5 ou 4 milhões de euros.
    esta saida só pode estar relacionada com a exigência da entrada de um central do agrado do treinador Marco Silva.
    penso também que o Ricardo Costa não será a melhor solução, pois não acho que seja um central muito superior ao Mauricio e completa 34 anos em Maio deste ano.

  • Octávio Alvarez
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:39 pm

    O elevado número de comentários a desdenhar e criticar Maurício, tem agora uma estranha proporcionalidade nos conentários a elevar as suas "dúbias" qualidades. Bom profissional, mas que sozinho custou por exemplo uma passagem aos 1/8 da CL.

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:37 pm

    Grande negócio!
    2,650 milhões de euros pelo Maurício é um bom negócio atendendo ao preço a que foi adquirido no verão de 2013 (por uns 300 mil euros) e à qualidade apresentada.
    Eu até acho que ele tinha vindo a ser um pouco injustiçado (pelos adeptos) porque não é tão mau como o pintavam, na época passada esteve em bom plano (claro que tinha o Rojo a seu lado) mas nesta época apesar de um começo muito mau foi subindo de rendimento e nos últimos jogos esteve bem.

    Com esta saída deve entrar alguém, talvez o Ricardo Costa … eu preferia que fossem buscar outro jogador.
    Gostava que se fosso possivel contratassem o Hernâni, Hassan e um central (em Portugal há poucos de qualidade, podem falar por exemplo no Yohan Tavares mas para isso mais vale apostar no Oliveira e Tobias).

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 21, 2015 at 5:14 pm

      Para mim o Hassan poderia ser neste momento uma opção para o banco com vista a no futuro ficar no lugar do Slimani … e o mesmo aconteceria com o Hernâni em relação ao Nani.

    • KingLeao
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:17 pm

      Rodrigo porque nao?? Eu acho que esta a fazer a sua Melhor epoca ja leva 11 golos esta epoca 8 na Liga e tem um grande potencial, o hernani poderia ser um bom substituto ao nani mas veremos.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:22 pm

      O Hassan ainda nao tem qualidade para ser opçao num grande, na minha opiniao. O Sporting a contratar alguem para o ataque tera de ser alguem indiscutivel, por isso deixo isso para o final da epoca. O Hernani sim poderia ser uma boa aposta.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:36 pm

    Obrigado Senhor.
    Como Sporting estou feliz.
    Um central banalissimo, que não usava o cerébro, limitadissimo.
    No primeiro ano 'enganou' muita gente porque ao lado tinha um jogador que 'escondia' as suas fragilidades enquanto jogador.
    Este ano ainda me lembro daquele jogo na Alemanha onde levou com dois amarelos em 2 minutos ainda na primeira meia hora.
    Uma coisa a favor deste jogador: sempre teve respeito pelo Sporting.

    PS Preferia que o Tobias fosse 'trabalhado' para ser lançado as 'feras' do que conquistar já o seu lugar no centro da defesa do Sporting.

  • Logen
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:34 pm

    Negocio razoável, bem vendido seria por valores a rondar os 5 milhões!
    O Sporting tem urgentemente de começar a vendar jogadores acima de 15milhões, para poder ser mais competitivo nas contratações, e no desafogo financeiro!
    P.S -Apesar de não ser nem de longe adepto do Mauricio enquanto jogador , não nos podemos esquecer da excelente época que fez no ano transacto .E como a VM tem dito e bem ,o Sporting falha o timing de vender um jogador ,não duvido que no verão passado sairia facilmente por 6/7milhões.

  • Tiago G
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:33 pm

    Grande negócio!! Comprado por 450 mil e vendido por 2,65 M + 20% de mais-valia futura! Um central muito lutador mas banal.. Obrigado Maurício e boa sorte para o futuro!

    SL

  • Frank Rijkaard
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:33 pm

    Só vendo.

    Bruno de Carvalho e Augusto Inácio a mostrarem verdadeira visão de mercado. Agora tem que obrigatoriamente aproveitar o Sarr (tem tudo para ser um bom central, peça pela lentidão) no Tobias, Paulo Oliveira e na melhor das hipóteses, rabia

    • Frank Rijkaard
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:17 pm

      Leão de honra,

      Ninguém está a querer enterrar nenhum jogador aqui. Eu pessoalmente não me sinto numa posição minimamente favorável para fazer funerais a jogadores, tendo em conta um caso muito específico do meu clube chamado Andersen Talisca.

      Agora indo ao que interessa, continuo a defender (apesar de o Rodrigo discordar e eu respeito) que o Sarr tem um grande potencial. Agora concordo plenamente quando se fala no facto de o empréstimo ser benéfico. Ele tem 20 anos, um empréstimo a uma equipa como o Boavista ou Académica seria bastante benéfico. Como já disse acho que ele peca acima de tudo pela lentidão, e tem bastante potencial. Acho que o Sporting não errou nesta contratação, mas temos que dar tempo ao tempo.

      Cumprimentos

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:51 pm

      Nao percebo onde e que viste esse potencial todo. Vias o Lyon B? O Sarr nao e rapido, e alto, mas nem por isso e forte no jogo aereo, tem graves problemas de posicionamento, erra muitos passes e por vezes tem erros de concentraçao que podem custar muito caro. Nao digo que deva ser tansferido, mas po-lo a jogar era um risco enorme nesta fase. Precisa de rodar na minha opiniao.

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:29 pm

      A confiança faz-se de utilização regular, de boas exibições e de mostras de que o clube aposta nele…

      Portanto não há que enganar, o Sporting deve apostar no Sarr, porque o Mangala no primeiro ano em Portugal quase nem jogou, algumas pessoas esquecem-se desse facto, mas quase nem jogou…

      O Sarr tem muito potencial para defesa, precisa é de jogar para evoluir.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:21 pm

      Esta queimado porque ja foi utilizado mais vezes do que seria previsto e quase em todos os jogos cometeu erros graves. E um jogador que neste momento ao minimo erro e visado pela critica e nota-se que nao esta confiante. Creio que um emprestimo onde pudesse jogar regularmente so lhe faria bem, em detrimento de ser o 4º central do plantel.

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:52 pm

      Queimado porquê? ele não é um jovem de 20 anos?

      vocês parece que para uns dão margem total para aprenderem e evoluírem e para outros parece que tem que mostrar logo a qualidade senão fazem-lhes logo o funeral…

      quiseram fazer isso com todos os reforços deste ano do Sporting…

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:46 pm

      O Sarr esta completamente queimado neste momento. Precisa de rodar para ganhar confiança e demonstrar se pode ou nao vir a ser util.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:32 pm

    Grande negocio. 2.6 milhoes + poupança de 6 meses de ordenados + 20 % de uma futura venda (porque nao de 2 milhoes) tudo somado dá mais de 3 milhoes por um cepo

    Ass. Ricardo Vaz

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:38 pm

      Atenção que nao é 20% de uma futura venda mas sim de mais valias.
      Ou seja, imaginemos que a lazio vende por 3,65 milhoes, então o Sporting terá que receber 20% de 1 milhão(é a mais valia) que é 200mil euros!

      20% de uma futura venda seria, se fosse vendido por 3,65 milhoes então o Sporting receberia 730 mil euros, o que não é o caso!

      Filipe Paulo

  • Kafka I
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:31 pm

    Eu adoro estas novas cláusulas de obrigatoriedade de compra no fim do empréstimo…é certo que pode acontecer também a situação inversa, mas será "engraçado" verificar nos casos em que os jogadores não tiveram sucesso no empréstimo, ver o clube ser obrigado a comprar o passe de um jogador que teve o empréstimo TODO entre o banco e bancada.

    • Euler
      Posted Janeiro 21, 2015 at 4:15 pm

      Kafka, é igual. Apenas se adia o pagamento por 6 meses. Não me parece existir nenhuma particularidade nestes casos de empréstimo..é como se o jogador já pertencesse aos seus quadros de forma permanente.

    • Kafka I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:21 pm

      Não percebeste nada do que eu quis dizer…quando digo que pode acontecer a situação inversa, é relativamente ao exemplo que estou a dar, ou seja, se por um lado pode acontecer o jogador não singrar estar sempre no banco e o clube ser obrigado a pagar no fim do empréstimo por um jogador que não vai querer no plantel, também pode acontecer a situação inversa, de o jogador agarrar a titularidade e valorizar, e assim o clube no fim do empréstimo acaba por comprar um jogador por um valor abaixo do valor na altura…

      Obviamente que eu sei que na practica isto não é um empréstimo , no entanto oficialmente é um empréstimo e portanto vai haver esta particularidade que mencionei no meu comentário das 12.31…

      E já agora precisamente por eu saber que isto é um empréstimo com "OBRIGATORIEDADE" de compra, é que fiz o comentário das 12.31, qual é a duvida?

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:13 pm

      Isto não é um empréstimo, é uma venda, simplesmente é uma forma de contornar questões que possivelmente tem a ver com o fair-play financeiro…

      A lazio teve interesse no jogador, chegou a acordo com o Sporting nestes moldes e agora o se o Maurício é muito utilizado ou não, é algo que ultrapassa o Sporting.

      dizeres que é certo que pode acontecer a situação inversa é disparatado, porque isto não é um empréstimo com opção de compra, é um empréstimo com OBRIGATORIEDADE de aquisição…

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:30 pm

    Melhor notícia deste periodo de transferências!!

    Central limitado para um candidato ao título sai, dá espaço a Tobias e Nuno Reis, por exemplo, e dá espaço a Domingos Duarte na B. Mesmo que venha Ricardo Costa, trás alguma maturidade e não é tão mau quanto o brasileiro. 2,6 milhões de euros até é um valor razoável para um jogador que estava "a mais" e cuja qualidade era dúbia. No fundo, bom negócio em vários parâmetros para o Sporting.
    Agora só falta o Capel (vendido de preferência), o Héldon (empréstimo à Académica podia ser bom), André Martins (o Vitor Pereira não o quer lá para as Grécias), Sarr (empréstimo para evoluir também), tratar finalmente da situação de Shikabala, apesar de não estar a receber salário, Miguel Lopes também, pelo seu salário demasiado elevado comparativamente com a qualidade, e ainda apostava na venda de Slimani, como se tem falado e trazer o Hassan do Rio Ave, que até tem características semelhantes, inclusive, melhor capacidade com a bola nos pés. Se houvesse colocação dos dois extremos, penso que deveria subir ou Dramé ou Sacko e contratar um bom extremo também, com capacidade de desequilibrar, mas barato (Hernani, por exemplo). A minha dúvida aqui reside na comparação com Héldon, que teve um hype por causa das estatísticas que tinha mas acaba por não justificar o "salto".

  • Nuno R
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:29 pm

    Suplente típico, valorizou-se quase 10x (300K foi o preço de compra?).
    Não está mal. Não é transcendental, mas é aceitável.
    Vamos ver quem o substitui.
    Também vale como voto de confiança para o Tobias.

  • Cary
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:28 pm

    Não vejo no Sporting centrais muito melhores que o Maurício (atenção que não quer dizer que seja bom). Paulo Oliveira relativamente regular mas ainda não convenceu; Tobias é uma incógnita; Sarr tem duas tábuas nos pés e um cérebro de um caracol..
    Com esta saída há de se confirmar a chegada de Ricardo Costa que terá um salário brutal, certamente totalmente desproporcional ao seu real valor.

    Saudações desportivas,

    Cary

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 21, 2015 at 6:44 pm

      O Sporting quase quimava o Miguel Lopes por causa do salário e ia agora pagar principescamente ao Ricardo Costa? Tenho a certeza que o BdC saberá lidar com o assunto…

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 21, 2015 at 5:09 pm

      José Costa, não é sensato só por ser a mesma opinião que a sua e os outros não são sensacionalistas por terem uma opinião diferente. Acho que é uma opinião válida como todas as outras.
      O Paulo Oliveira é francamente melhor que Maurício, e Tobias é uma promessa clara e não falo de Rabia porque ainda não o vi jogar. Destes só Sarr é pior, mas ainda pode evoluir, portanto, não me parece de todo que esteja mais enfraquecido. Acho que foi uma grande venda dado o valor do jogador.
      Quanto à sucessão, pode ser Ricardo Costa, se o salário não for exagerado (BdC vai saber gerir isso certamente) pois é bastante superior a Maurício. De resto, e em Portugal, há sempre a dúvida de saber como jogadores de equipas mais pequenas se adaptariam a um clube grande. Descartando essa parte, João Afonso (Vitória), Marcelo (Rio Ave) seriam boas opções, embora Marcelo esteja lesionado. Aderlan seria óptimo, mas é caro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 4:21 pm

      Concordo!

      Comentário sensato, sem os populismos e sensacionalismos dos demais comentários que se encontram por aqui.

      Mauricio, não é um fora-de-série… longe disso, mas ainda assim, era titular de caras no Sporting. Portanto, neste momento, o 11 está mais fraco.

      Espero que não venha o Ricardo Costa, por ser caro e por não poder render uma futura transferência.

      Que venha um jogador já com provas dadas na primeira liga.

      José Costa

  • Luis Alves
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:28 pm

    Melhor defesa?? Fabio Cid não andamos a ver os mesmos jogos

  • Paixao_Verde
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:28 pm

    Limitado tecnicamente, claramente nunca teve qualidade para ser parte do onze titular de um campeão ao título, mas vindo de um divisão inferior no Brasil, conseguiu impôr-se e com muita garra e dedicação fez também grandes jogos (as pessoas esquecem-se, mas sempre falavam que ele ia enterrar em jogos grandes e muitas vezes secou avançados).

    Obrigado ao Mauricio pela garra e empenho, e venha de lá um central com qualidade para ser titular de caras!

  • hoffbauer
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:27 pm

    Não compreendo como é possível a Lazio dar 2,5 pelo Maurício. Grande venda para o Sporting, veremos quem vão buscar para fazer dupla com o Paulo oliveira, ou mesmo q após tem no Tobias, é muito arriscado ter sarr como 3 central.

  • Tiago G
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:26 pm

    Grande negócio!! Comprado por 450 mil e vendido por 2,65 M + 20% de mais-valia futura! Um central muito lutador mas banal.. Obrigado Maurício e boa sorte para o futuro!

    SL

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:26 pm

    Falavam do negócio do Bernardo? Isto sim é um negócio de outro mundo! Onde é que este "jogador" vale tanto dinheiro? Nem aqui nem no FM! É medíocre!
    Aposto que nem 10 jogos faz na Lazio até sair de lá,apostas?

    • João Lains
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:14 pm

      A defesa na Lazio não é assim tão "fraca" mas é verdade que necessitava de um central que emparelhasse com o De Vrij. Não me parece que o Maurício seja esse jogador. Dória seria a melhor opção até pelo facto de jogar sobre o lado esquerdo.

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:51 pm

      Olha que a defesa da Lazio é bem fraca, é capaz de até vir a ser titular sem grande dificuldade…

      Normalmente os defesas raçudos dão-se bem em Italia, não me admirava nada que viesse a ter muitos anos no Calcio entre Lazio e outras equipas…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:44 pm

      Ricardo,

      Eu pensava o mesmo em relação ao Pereirinha e ele até se tem aguentado por lá. A Lazio já mostrou que desde os tempos áureos, que os centrais que melhor se adaptam são precisamente estes, olha o exemplo do André Dias.

    • Rui
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:44 pm

      Bom se tu acreditas que o bernardo silva ( não ponho em causa o valor do jogador como atleta de futuro) saiu por 15 milhões de euros das duas uma ou LFV fez péssimas venda com Witsel matic ramires enzo etc etc ou o Bernardo Silva foi realmente um negocio do outro mundo…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:23 pm

    Relembrem-me lá quanto custou o Maurício?
    Por todos os erros que cometeu, e foram muitos, penso que os sportinguistas o desculpam pela grande atitude que sempre demonstrou ter em campo. E talvez não seja tão mau quanto o querem pintar.

    JG

  • cmoreira.ft
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:21 pm

    Olha o Ricardo Costa a chegar.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:20 pm

    Incrível! Um jogador com esta categoria (claramente o melhor defesa do sporting neste momento) ser vendido por tão pouco. Enfim, maus negócios.

    Fábio Cid

  • yeahz
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:19 pm

    excelente negocio !!! sem duvida que pra quem nao pesca nada de futebol, é um excelente negocio.. vendido por 8-9 x mais que aquilo que foi comprado.. ta optimo!!

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:19 pm

    Sai cepo, entra cepo (R. Costa). Tudo na mesma para os lados de Alvalade.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 21, 2015 at 2:04 pm

      Caro Gustavo, não é difícil vir de 2ª divisão Brasileira para um dos 3 grandes de Portugal e valorizar 500%, não é abelha é realista, mas se pretende continuar com o seu pensamento ok.
      Leão de Honra, esse tal Leo (do único jogo do Cruzeiro que vi), não me pareceu mau de todo.
      Caro Miguel Belo, há jogadores que têm azar na carreira e há outros que têm sorte é o caso do Ricardo Costa.

    • SportingCampeao
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:12 pm

      Miguel Guerreiro apesar do teu comentário ofensivo… Acho o Maurício mediano, mas para o competir com paços, Penafieis, etc… Era bom central. Agora se vier Costa nao percebo, pois não será melhor que Maurício. Preferia alguem com potencial e margem de progressão… Mas infelizmente vira um velho para fazer a vontade ao MSilva.

      SL

      Filipe

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:11 pm

      Gustavo, parece-lhe que esta valorização compensa o prejuízo desportivo que Maurício causou?

      Fausto

    • NA
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:04 pm

      Subscrevo, Gustavo.

    • Leão de Honra
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:39 pm

      O Sporting vai é buscar o central titular do Cruzeiro, o tal Leo…

    • Gustavo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:26 pm

      Ricardo Costa, num dia mau, é melhor que Maurício no seu melhor dia…

      De qualquer maneira, sim, arranjamos melhor que o RC…

      Tudo na mesma é valorizar um jogador 500%? Está bem, abelha

    • Miguel Belo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:22 pm

      comparar Ricardo Costa com Maurício é um crime, o Mauricio foi dos piores jogadores que passaram pelo Sporting e o R. Costa tem um longo historial tanto na selecção como em clubes de renome.

  • scp_fan
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:19 pm

    Que grande negócio! Valorizou 500% em relação ao seu valor.

    Central limitado tecnicamente, mas guerreiro, sempre disposto a dar o litro pela equipa! Boa venda tanto na vertente financeira como na desportiva!

    Prevejo uma abordagem ao mercado, para a entrada de um central para ser titular no imediato. Ricardo Costa não me agrada de todo, embora seja um upgrade em relação a Maurício. Veria com muito melhores olhos a compra de Yohan Tavares ou de João Amorim do Vitória Guimarães!

    SL!

    • Kacal I
      Posted Janeiro 21, 2015 at 1:59 pm

      O Yohan Tavares é um central com muito mais classe que o Maurício, não precisa de usar força física e agressividade excessiva para defender bem e depois a nível técnico e de saída com bola até é bom e superior ao Maurício, sendo que já tem alguma experiência e sabe o que é ser um patrão da defesa e um capitão, é no Estoril, falta saber se conseguirá impor-se num grande mas eu acredito que sim.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:44 pm

      Yohan tavares é inexperiente e é tão bom como o Maurício. Ricardo Costa é boa aposta pela qualidade e experiência!

      Tomás

    • Paixao_Verde
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:30 pm

      Concordo com tudo o que disseste, mas não sei se o Yohan ou João seriam assim tão fiáveis. Não há que esquecer que nem sempre centrais que estão a jogar muito bem em outros clubes portugueses falham redondamente nos grandes.

      Gosto do João Amorim e do Yohan Tavares, mas não posso dizer que eles certamente vão ter sucesso no Sporting. Já o Ricardo Costa apresenta menos risco devido à experiência dele em várias ligas. Claro que não é um central de topo, mas poderá ser a experiencia que falta atrás e também inspiração para os mais jovens. A ver vamos.

    • Gustavo
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:26 pm

      Também sou a favor do Yohan! :)

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 21, 2015 at 12:21 pm

      Amigo, não queria dizer João Afonso? João Amorim e lateral e está a caminho do Ac. Viseu.

  • CERVICAL
    Posted Janeiro 21, 2015 at 12:17 pm

    A melhor noticia do defeso para mim.

Deixa um comentário