Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Miguel Lopes é o 1º reforço de Inverno do Sporting

Os leões comunicaram à CMVM a troca entre Miguel Lopes e Izmailov, sendo que o jogador português assinou até ao Verão de 2018 com os leões (cláusula de rescisão de 20 milhões de euros). No mesmo comunicado não vem qualquer referência a % de passes, como se supunha (os dragões ficavam com 50% de uma futura transferência de Miguel Lopes e os leões com o mesmo em relação a Izmailov). VM – Do ponto de vista
leonino, o negócio é ridículo, pois não faz sentido garantir como
contrapartida um
jogador em final de contrato (ou seja, podia conseguir o lateral gratuitamente)
e ainda dar 50% ao FC Porto numa futura transferência (caso se confirme esta cláusula). Na perspectiva dos
azuis e brancos é um excelente negócio. Soltam um suplente, que estava
em final de contrato e ainda garantem uma % numa futura venda. Os leões
ficam agora com um excesso de opções na posição
de lateral direito: Arias, Cédric, e os próprios Dier, Pereirinha,
Boulahrouz e Esgaio podem fazer o lugar, e como tal, alguém terá de sair
em Janeiro (veremos é se esta aquisição não limita a afirmação de
Arias, já que o colombiano na nossa opinião tem talento para a médio
prazo ser uma mais-valia). Posto isto. É na nossa opinião evidente que o
Sporting necessita de
colmatar várias lacunas: Central, extremo, avançado, médio defensivo e
igualmente lateral direito. Sendo assim, Miguel Lopes pode ser
importante nos leões. Vai dar mais altura, capacidade física e
agressividade à zona defensiva. Bom reforço para os leões? Caso se confirme, como se explica esta troca, tendo em conta que Miguel Lopes terminava contrato com os dragões?

58 Comentários

  • Zapata
    Posted Janeiro 8, 2013 at 7:37 pm

    Conseguiram reforçar uma posição onde estavam bem servidos.

    Tomara ao Sporting que, o seu problema (falando só de jogadores) fosse o lugar de defesa-direito…

    • Pedro Paradinha
      Posted Janeiro 8, 2013 at 7:46 pm

      Bem servidos com o Cédric? Um jogador que não sabe atacar (cada bola centrada é uma bola doada ao público)e defende ainda pior?

      O Miguel Lopes pode não ser de topo, mas tem capacidade para fazer bem melhor que o actual DD do Sporting.

    • Arel
      Posted Janeiro 8, 2013 at 7:49 pm

      Caro Zapata, está servido mas mal. Eric Dier safa e bem, é verdade, mas é um central adaptado a lateral. Cédric Soares está a ter uma época "nojenta".
      Quem o viu o ano passado na Académica e quem o vê!
      Defende "mal e porcamente" e os cruzamentos que faz (que estávamos habituados, o ano passado a ver pela Académica, que eram um perigo) saem muitíssimo mal este ano.
      Só leva cartões amarelos e já leva 2 vermelhos. Enfim está-se a tornar um flop (espero que no fim não acabe num!)…

    • André Ribeiro
      Posted Janeiro 8, 2013 at 7:50 pm

      Peço desculpa Srº Zapata, mas durante o ultimo ano devemos ter visto muitos jogos diferentes. O Cedric mostrou que ainda não tem estaleca para para ser titular num grande e custou muitos golos ao sporting. Dier não é lateral e Arias ainda é verde tal como Cedric

    • Telmo Faria
      Posted Janeiro 8, 2013 at 7:51 pm

      Não concordo! Não tenho dados estatísticos mas tenho convicção que muitos dos golos sofridos esta época são de jogadas efectuadas pelo lado direito da defesa do SPC.

    • Zapata
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:00 pm

      Mas estão à espera de milagres? Insúa é um bom lateral. Que fez este ano? 0. Uma nódoa. Carrillo tem um potencial fantástico. Que fez este ano? Nada. Fintinhas mais fintinhas. Inconsequente. Jeffren, bem inserido, é um bom jogador. André Martins, com jogos nas pernas, é, talvez, o melhor 8 do Sporting. O Labyad é muito bom jogador.
      Se a equipa está em pedaços, como queriam que Cédric (ou até mesmo os outros que falei), se destacassem (positivamente)?
      Repito, quem dera ao Sporting, se o seu problema fosse o lado direito da defesa…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:04 pm

      Ainda agora com o Paços de Ferreira foi mais um golo por aquele lado… já lhes perdi a conta! Se isto é estar bem servido… só se for em termos de potencial.

    • Christoph Correia
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:17 pm

      O Cédric tem pecado muito, mas nos primeiros jogos da época foi dos melhores, e claro está que numa equipa tão má, um jovem como o Cédric não pode jogar bem…e em relação aos cruzamentos dele, epá, não sei que jogos é voces vêm, mas os cruzamentos dele são em 80% dos casos muito bem tirados e venenosos (não houve até agora ninguém que aproveitou os cruzamentos dele). Claro que o Miguel Lopes é melhor opção, agora tenho quase a certeza que o Cédric vai ser melhor jogador do que ele quando chegar à idade dele. E é estúpido dizer que o Cédric tem-se revelado um flop quando a equipa inteira se tem revelado um flop. O que é que podemos esperar de um miudo de 22(?) anos numa equipa tão má?Miguel Lopes acaba por ser uma boa opção num negócio de mer**, um negócio mesmo à Sporting. Fomos buscar um gajo que tava livre de assinar contrato com quem quisesse e ainda demos metade dos direitos económicos. Para não falar que demos um craque ao FCP!!!Sou sportinguista e sempre serei, mas somos uma vergonha, uma anedota, com um presidente otário que está mais que acabado e, pelos vistos, quer levar o clube com ele, para o fim! E Telmo Faria, maioria dos nossos golos sao do lado direito?Epá até pode ser verdade…agr o que vejo é que os nossos adversários entram no nosso meio campo como e por onde querem…parece manteiga…Força Cédric, que um dia esta gente inda vai ter de engolir o que diz…

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:51 pm

      Zapata, O senhor deve andar a divertir-se muito com toda esta novel. Faça atenção ao seu Benfica porque no final do ano pode ser que tenha ganho tantas coisas como o Sporting.

    • DSpurs
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:08 pm

      Bem servidos? Ou não vê jogos do sporting ou percebe muito pouco disto. Com esse comentário perdeu alguma credibilidade, eu que até gosto no geral dos seus comentários este ficou a desejar.

    • Lourenço
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:13 pm

      Tadeu

      Pelo menos o Benfica nao perdeu a dignidade

    • Zapata
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:42 pm

      Tadeu,

      Essa conversa lia no último Verão. Por um tal Raiuga. Nunca mais o vi cá…

    • Raiuga
      Posted Janeiro 9, 2013 at 6:29 pm

      Estou sim, menos activo é verdade, mas vou comentando aqui e acolá.
      Mas pronto, reserve-se a vitória moral para o amigo Zapata…

      Quanto a dignidades e afins, só digo isto, prefiro que o meu clube vá abaixo com vergonha, do que se andasse anos e anos a fazer "malabarismos" sem vergonha nenhuma… E assim, acho mesmo que os Sportinguistas conservaram muito da sua dignidade. Quanto ao vosso clube, pouco me interessa, mas digamos que dignidade não é coisa que abunde por esses lados…

      Cumprimentos

      Raiuga

      P.S.: Volta e meia o VM barra-me comentários, e honestamente custa-me entender porquê. Vejo para aqui faltas de respeito e comentários que nada acrescentam e que passam. Outros nem "nickname" têm… Com todo o respeito que me merecem, mas se é para filtrar comentários de modo a evitar discussões menos interessantes, pelo menos expliquem porque é que comentários como o do Lourenço e outros do género, ou comentários como os do Zapata em que diz apenas o jogador que escolhe dos duelos (exemplo: "Garay") quando outros procuram justificar (que no fundo é o que vocês pretendem…) as suas escolhas…
      Por último, agrada-me imenso o vosso projecto, dou valor ao vosso trabalho, mas cada leitor que queira participar deve ser alvo de tratamento igual aos outros. Parece-me cada vez mais, que há leitores que gozam de outro "estatuto"…

  • Andre
    Posted Janeiro 8, 2013 at 7:48 pm

    Nao sei se o Sporting estava assim tao bem servido na lateral direita, se o Miguel vier com vontade de dar o seu melhor e lutar estou certo que vai ser uma mais valia.
    E assim o Eric pode voltar a focar-se na sua posicao original de central onde de facto necessitamos de mais talento e vontade.
    Forca Sporting

  • Ricardo, O grande!
    Posted Janeiro 8, 2013 at 7:52 pm

    Concordo plenamente contigo Zapata! O problema do sporting encontra-se no centro da defesa, na falta de um médio ofensivo e na falta de opções no banco para posições como por exemplo, avançado! Espero que o Jesualdo consiga potenciar a qualidade de alguns jogadores, dispensar aqueles que falta nenhuma cá fazem (boulahrouz, elias etc) e trazer alguma boa valia a baixo custo!!

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:34 pm

      Concordo Ricardo…apenas acho que neste momento não devemos estar a dizer nomes de ninguém. O Jesualdo sabe com certeza o que deve fazer!

  • Cazorla
    Posted Janeiro 8, 2013 at 7:54 pm

    Os laterais direitos do SCP têm estado muito mal. O Cedric então, tem sido consecutivamente o pior jogador da equipa, sempre a comprometer.
    Não deixa de ser verdade que neste momento tem 4 laterais, sem contar Boulahrouz e Dier. Mas o Miguel Lopes é melhor que qualquer dos outros…

  • Manuel José Azevedo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 7:55 pm

    Grande aquisição, um dos melhores laterais portugueses atuais. Venha o Rolando por troca com o Elias…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:03 pm

    Quando Godinho falou em 3 reforços no mercado de inverno eu disse que esperava que fossem: Lateral Direito, Médio Ofensivo e Ponta de Lança.

    Na posição de lateral direito desde o momento que se falou no Miguel Lopes eu disse que seria sempre a minha primeira opção, é internacional, está na idade certa (não está em final de carreira nem ainda é um jovem imaturo como Cedric ou Arias) e é um jogador que eu aprecio.

  • Soares
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:17 pm

    Como portista é com pena que vejo partir Miguel Lopes…colocando Danilo e Miguel numa balança não sei bem para que lado tende neste momento(apesar do brasileiro ter vindo a melhorar e de ter um grande potencial,ainda não é um defesa direito para o Porto).
    Contudo espero que tenha sorte no Sporting que ajude o clube a ultrapassar esta fase menos boa.

  • Tomas W
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:18 pm

    Ha 6 meses despachamos o titular da selecção antes do europeu para agora irmos buscar um suplente.

  • Farroupim
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:27 pm

    Esta troca é caso de policia.

    1º- Caso o jogador Izmaylov jogue regularmente no Porto é um caso de assedio e devia ser feita queixa a UEFA. É a prova que o jogador já no tempo dos Costinha instigado a não jogar pelo Sporting.

    2º – O Jogador em causa devia indemnizar o seu antigo patrão. Prejudicou deliberadamente quem lhe paga o ordenado.

    3º – O presidente Godinho Lopes deve sentar-se no banco dos réus responder perante o crime de gestão danosa.

    • Roberto
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:37 pm

      Este comentário é fantástico.

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:43 pm

      Farroupim,
      1 Concordo…. acho mesmo que, se ele passar a jogar regularmente alguém lhe devia falar ao "joelho" e dizer que o que ele fez … não se faz!

      2 Concordo!

      3 Não concordo!

    • Tulipa
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:48 pm

      Assedio de quem?

      O fcp ja ha muito q esta interessado no izmailov e o jogador nunca quis representar o fcp. Recusou cumprimentar j.moutinho…

      O sr.zapata esta com inveja pelo m.lopes ter recusado assinar pelo benfica a custo zero.

    • Trust3r
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:56 pm

      1º O jogador jogou pouco e é caso de assédio? Não percebi.
      2º Até era justo, mas óbvio que não acontece. Aliás não houve uma altura em que o jogador não queria ser pago enquanto estava lesionado? Não era um exemplo de profissionalismo?
      3º Se o jogador não jogava, isto para mim até foi uma boa gestão. O mau do negócio para o Sporting é o Miguel Lopes ganhar tanto.

    • Czarli
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:59 pm

      Concordo contigo Roberto. Simplesmente hilariante…

    • Zapata
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:41 pm

      Olha o Tulipa/himura/invictus/madjer, lembrou-se de mim….
      Para que raio queria o Benfica o Miguel Lopes? Lamber as chuteiras do Maxi?

      Meus ricos Cancelo e Gaspar… Que cresçam sossegadinhos…

      Para não falar das belas exibições do André Almeida a lateral.

    • Ricardo_SCP
      Posted Janeiro 8, 2013 at 11:06 pm

      São todos bons!!!!!
      Tamos para vêr quantos cancelos, gaspares e andré almeidas é que vão vingar no benfica.

  • MM
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:29 pm

    Na minha opinião é um péssimo negócio para o sporting,sai o melhor jogador da equipa(é certo que pouco ou nada tem jogado,mas em condições era o melhor) e entra um jogador normalíssimo,que até nem seria má contratação,já que o sporting precisava de um lateral-direito,se não fosse ganhar um salário ao nível de um grande jogador que nunca será.para convencer um jogador que ficaria com o passe na mão dentro de poucos meses e que tinha propostas de espanha devem ter tido ainda de desembolsar um bom prémio de assinatura.o miguel lopes não vale,nem de perto nem de longe,1 milhao de euros por época,é um jogador bastante sobrevalorizado que não percebo muito bem como é que pode ser internacional por portugal.
    talvez tenha sido o negócio possível,já que rolando nunca quereria ir para o sporting,fucile também não(esse sim teria sido uma boa troca) e provavelmente kléber tambem não,ainda assim interrogo-me se no principio da época não teriam conseguido vender o russo por 3 ou 4 milhoes para o seu país natal…
    e,mesmo que alguns benfiquistas me critiquem por dizer isto,se querem despachar o elias,mandem-no para o benfica que em troca o benfica enviava o jardel ou o miguel vitor.

    • fernando
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:43 pm

      Pelo Jardel não trocava, pelo Miguel Victor basta pedires ao GL para lhe oferecer 1 milhão por época que ficamos todos contentes.

      Mas também seria um "bom" negócio para propor ao FCP, sendo que os jogadores a vir para Alvalade seriam Rolando ou Bá.

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:46 pm

      Não posso concordar MM, O Sporting necessita de Homens a jogar à bola e não tipos que não jogam e depois estão preparados para jogar num outro club.
      Fico muito contente com o novo defesa direito no Sporting!

    • Zeta
      Posted Janeiro 8, 2013 at 8:56 pm

      Sou benfiquista, e concordo totalmente com a troca! Elias, em forma, é um grande jogador

  • Tadeu
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:32 pm

    O Sporting sendo um dos maiores clubes de Portugal, neste momento deve unir todas as suas forças, Devoção e dedicação para se reerguer. Para isso devemos deixar quem lá está fazer o que sabe fazer. Nos blogs apoiar e deixar de dar tiros nos pés … muito menos dar conversa a quem não a merece!
    Este defesa direito é uma boa escolha. Um Nº10 é urgente, um ponta de lança e um bom defesa central!
    Dier seria o segundo bom central e Xandão o 3. Rojo é defesa esquerdo.
    Não acredito que o Jesualdo não saiba escolher os elementos que faltam e que não saiba se descartar dos que não necessita. Força Sporting tu és o meu grande Amor! Sempre!

  • Rui Sancho
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:33 pm

    O problema do Sporting está é na falta de liderança, precisavam de um homem que chegasse e pusesse tudo em regime de controlo rígido, com os jogadores a não sair do centro de estágio. Não sei quanto aos Sportinguistas mas para mim, este pode ser um dos melhores negócios do Sporting de sempre e um barrete enorme ao Porto: Miguel Lopes é excelente, mostrou isso no mundial e sinceramente não desdenhava nada vê-lo no Benfica. Se é verdade que dentro de pouco tempo estaria disponível a custo zero, duvido que todos os clubes que estiveram atentos no mundial se tenham esquecido dele. Jamais o Sporting teria hipótese de o contratar nessa próxima janela. Se não houver dinheiros envolvidos é excelente. Isto contando que o Izmailov não vos andou a enfiar barretes durante estes anos todos… Mas também vos digo, se o Izmailov começar a jogar no Porto ininterruptamente é pior do que o Moutinho. Eu processava-o.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:48 pm

    Ja esperava que uma das posiçoes reforçadas fosse a de lateral direito, uma vez que o Cedric nao tem correspondido as expetativas, sobretudo por lhe terem colocado toda a pressao em cima e porque a epoca nao esta a correr nada bem colectivamente.
    No entanto, gostava que o Arias tivesse tido mais oportunidades, mas agora ira terminar a epoca na B para na proxima epoca poder ser opçao para o plantel principal, sendo que isso obrigaria a um emprestimo do Cedric (nao acredito que aceite ir para a B).

    Miguel Lopes e um bom jogador, tem 25 anos, e portugues e internacional A e podera ser util ao Sporting, embora me pareça que va ganhar demasiado salario (de outra forma tambem nao viria para Alvalade).

    No entanto, parece-me que este negocio foi interessante para ambas as partes. O Sporting ganha um bom lateral direito, capaz de dar mais garantias que Cedric e o FC Porto ganha uma opçao para o meio-campo e alas, um jogador que nunca mais renderia em Alvalade por motivos extra-futebol e que seria sempre um peso morto do clube. Alem disso, cada clube fica com 50% de cada passe e isso podera permitir um futuro encaixe financeiro, algo que ate sera mais vantajoso para o Sporting penso eu.

    Veremos como se adaptara o Miguel Lopes ao Sporting, mas parece-me que sera ja opçao em Olhao, sobretudo tendo em conta que a equipa precisa de sangue fresco e que e um conhecido do novo tecnico Jesualdo Ferreira.

    • Jpc
      Posted Janeiro 11, 2013 at 12:19 am

      Caso se confirme essa "cláusula" dos 50%, não creio que seja benéfico para o Sporting como diz. Como já deve ter lido, poderiam ter contratado o jogador a custo 0, pois este encontrava-se em final de contrato, mas não… "Bora lá trocar o Miguel Lopes pelo Izmailov" e oferecer 50% do passe como se nada fosse, enfim.. é mais um negócio "à" Sporting.

  • Eduardo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 8:58 pm

    Na minha opinião é mau negocio! O Sporting precisa de urgentemente é de um avançado ou extreme que marque golos. O Sporting tem neste momento 11 Golos marcados no campeonato, e apenas 1 jogador com + que 1 golo marcado! É surreal esta situação.

    Um bom lateral é muito dificil de arranjar, mas sejamos sinceros qualquer jogador do eixo defensivo desenrrasca a lateral, desde que saiba defender (é o minimo que se pede).

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:21 pm

      Eduardo, Acho mesmo que foi o melhor negócio do Sporting dos últimos anos.
      Um bom Lateral é tão importante como um bom Ponta de lança porque se trata de um jogo de equipa!

    • Anónimo
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:38 pm

      Ou seja agora que têm um diferente lateral direito, internacional A por Portugal, etc etc etc já vão começar a jogar melhor, a marcar mais, e principalmente a ganhar….. Eu se fosse ao Cédric despedia-me que assim o Sporting já conseguia chegar ao 5 lugar.

      As justificações que arranjam para justificar não só a péssima epoca do Sporting como o PÉSSIMO negócio que fizeram.

      Hugo Montez

  • leugimM
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:04 pm

    Tal como já tinha referido, não concordo propriamente com a saída de Miguel Lopes do Dragão. Apesar de considerar que Danilo é, no geral, superior ao português, a verdade é que o internacional português demonstrou muito mais nas poucas oportunidades que teve (maior segurança defensiva e melhores decisões no ataque, inclusive nos cruzamentos). Contudo, Vítor Pereira não se pode "dar ao luxo" de prescindir de um jogador que custou cerca de dezoito milhões, e como tal, se o jovem brasileiro for efetivamente aposta no setor defensivo, compreendo a decisão de Miguel Lopes (é normal que queira sair, de forma a jogar com regularidade e ser presença assídua na seleção nacional).

    Na teoria, é um reforço que pode ser muito útil a Jesualdo Ferreira. Um jogador português, ainda relativamente jovem, conhecedor do futebol português, e com provas dadas. Em condições normais, será indiscutível na defesa leonina.. Cédric está longe de ser um lateral para ser titular num "grande", Arias não parece ser opção para a equipa principal (o colombiano tem todas as condições para ser o lateral-direito dos leões nos próximos anos mas ainda é "verdinho"), Dier é claramente um defesa-central, e João Gonçalves deverá ser novamente cedido. Em último recurso, há ainda Pereirinha que, devido à sua polivalência pode ser um elemento útil até ao final da época (com a vantagem de já ser "da casa", e não auferir um salário por aí além).

    Cumprimentos.

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:27 pm

      … Além de dar Cms e músculo à defesa!
      Dier para defesa central… é um miudo com "tomates" e caracter! Tenha lá outro defesa com mais experiência ao lado dele e temos defesa!
      Assim já começo a ver uma luz lá ao fundo…

    • Tadeu
      Posted Janeiro 8, 2013 at 9:34 pm

      VM, julgo que ambos os clubes fizeram um bom negócio. Mesmo assim entendo que o Sporting fez melhor negócio… porque o Izmailov não vai jogar dois jogos seguidos e O Sporting necessitava de um defesa direito como de pão para a boca.
      O Dier assim vai poder ir para defesa central que muita falta lá faz!
      Saudações

  • joaodolobo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:11 pm

    Na minha opinião é um negócio de algo risco para o Porto. O Isma já demonstrou amplamente que tem problemas de atitude competitiva, que gera mau balneário e que aufere dum salário demasiado alto para aquilo que produz. Para nem sequer falar das suas crónicas lesões. Dever-se-ia acrescentar uma cláusula no contrato que estabeleça o salário em função da quantidade de jogos realizados. Se não, pode muito bem ser um peso para a folha salarial, sem retorno desportivo. E também acho piada aos que dizem que é o melhor jogador e logo a seguir acrescentam que praticamente não tem jogado. Em potencial se calhar até eu sou um grande jogador, não tenho é jogado…

  • Lourenço
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:26 pm

    1. O Sporting nao pode ganhar nada. Nao descera tb (a liga nao é forte suficiente)
    2. O Miguel lopes nao vem sem uma troca: chama-se dar izmailov (só o jogador com mais potencial do Sporting, caso jogasse seriamente). Aqui concordo com algo: izmailov tinha que sair. Mas para o Porto???? Só se o Sporting já nao se acha rival…o Porto precisava de um médio. O problema do izmailov nao é físico. Alguém duvida que o scp deu o seu melhor jogador ao Porto? (izmailov vai chegar super motivado.
    3. Teve abrir os cordões para ter izmailov.

    Só se compreende se o Sporting precisar do jogador JÁ !! E isso só tem um significado. O Sporting tem MEDO de descer…

    Ontem dias ferreira nao rejeitou a hipótese de labyad e carrillo irem para o Porto. Isto já faz lembrar os grandes aos pequenos. Alguém tem que pagar os ordenados

  • Nuno
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:38 pm

    Há uma série de pontos neste negócio que não fazem sentido. A ver:

    Miguel Lopes estava em fim de contrato. Se era uma mais-valia, porquê o Sporting não o contratou de qualquer modo (acordo de cavalheiros???)?

    Izmailov está numa condição física instável. O que vai fazer para o Porto (a não ser que uns mergulhos no Douro e um portito em cálice aquecido curem todas as maleitas), sendo ele um jogador com um salário elevado?

    Sendo uma posição onde existem alternativas, porquê Miguel Lopes e não Kleber ou Abdoulaye por exemplo? Haverá saídas (Arias tem mercado, diz o empresário)?

    Se o objectivo é baixar a folha salarial, porquê o salário elevado de Miguel Lopes?

    Saíram Carriço, Gelson, Izmailov, e sairá Elias. Entra um DD. Quando o Sporting já lá tem 3, mas precisa de um central (pelo menos), avançado e nº10.

  • Gepeto
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:39 pm

    Não acho que tenha sido um mau negocio, o Izma já tinha de sair e o Sporting precisa urgentemente de uma defesa mais madura.. Se Miguel Lopes estiver motivado é uma mais valia para o Sporting, a mesma coisa com o Izma no porto.

  • RiefSilva
    Posted Janeiro 8, 2013 at 9:56 pm

    A confirmar-se o negócio, é um grande negócio para o Porto, pois recebe o melhor jogador do Sporting, sem pagar nada por isso, e ainda garante 50% de uma futura transferência de um jogador que iria sair a custo zero. É verdade que 50% de uma futura transferência do Izmailov é para o Sporting, mas dificilmente um jogador que tem agora 30 anos, será vendido por um valor assinalável.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:06 pm

    Bem antes de mais dizer que sou benfiquista e que serei criticado pela minha opinião, mas seria a mesma se fosse em relação ao meu clube.

    1º É uma péssima contratação do ponto de vista financeiro. O Porto poderá vir a ganhar 50% de uma futura transferência, mas quem paga o salário é o sporting (e que pelos vistos não vai ser pouco). O Isma acabará o contrato com o Porto e nunca dará dinheiro ao Sporting. Será possível que não existiria nenhum clube russo que desse 3M por um internacional russo???

    2º Excesso de jogadores para determinada zona. O cédric no ano passado era bestial, este ano era muitas vezes pedido já a subida do Arias, mas agora com o Miguel Lopes é que é.

    Têm defesas centrais banais (a culpa é do cédric), têm um defesa esquerdo que este ano é uma nulidade (a culpa é do cédric), um meio campo lastimoso (a culpa é do cédric), treinadores fracos, estrutura fraca mas a culpa é do cédric, ele é que deveria curtar tudo e mais alguma coisa. Obviamente que está a fazer um pessimo campeonato mas tirando o "SÃO Patricio" e o RVW pouco se aproveita.

    Como bode expiatório o Sporting entendeu (englobo adeptos) que o Cédric era o alvo a abater, que a culpa do insucesso era somente dos golos que são marcados pelo lado direito da defesa. o facto de não criarem situações de golo, ou seja, marcarem mais que o adversário não é para aqui chamado, o Cédric é que tem culpa.

    Mas agora que têm um internacional AA é que vai ser, não vão sofrer mais golos.

    É um péssimo negócio porque (concordo com o zapata) têm de longe outras posições muito mais carenciadas onde o ordenado dado ao Miguel Lopes poderia ser muito melhor empregue. Para o bem e para o mal têm 5 jogadores para a posição, e para avançado quantos têm? extremo? médio defensivo?

    Compreendo que queiram encontrar algum tipo de justificação para este negócio, mas se pensarem, claramente é um péssimo negócio para uma das partes.

    P.s Começa já a "famosa" aposta de Jesualdo em jogadores jovens ( esta é uma achega aos "comentadores" que acreditam em mentiras várias vezes repetidas).
    É uma convicção que tenho desde que jesualdo foi para o Sporting, que estes negócios de trocas vão continuar a existir, mas mais a nível de camdas jovens, em claro prejuizo da parte mais fraca.
    Estarei aqui para me retratar se tal não acontecer.

    Hugo Montez

  • patanisca
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:15 pm

    Qualquer saida de um jogador que não quer jogar pelo seu clube é boa saída.

    E o mesmo se aplica a jogadores que não queiram vir (kleber, rolando, etc.) Para vir contrariado não vale a pena, mesmo que possam colmatar lacunas do plantel, a sua disposição para jogar não seria certamente a melhor (ainda para mais tendo em conta que o scp infelizmente nao tem uma estrutura capaz de gerir estes casos de indisciplina) Portanto, quanto menos problemas, melhor.

    Se lamento a saida do izma? Lamento, sim, porque para mim o izma era uma referência, mas os idolos muitas vezes pregam-nos partidas.

    Não me mete confusão negócios com Porto nem Benfica desde que sejam sérios e equilibrados. Estamos a fazer conjecturas do arco da velha mas tenho ideia que o scp também fica com 50% do passe do izma (sim, sei que vale o que vale, que já tem 30 anos e tudo mais, mas no porto às vezes operam-se milagres).

    Face ao actual rendimento do plantel, é difícil apontar individualidades pela negativa. Se o Arias claramente não é aposta para este ano (o que face ao cenário dantesco, até concordo), tendo em conta que tirando o cedric todos os outros sao adaptados (nao queimemos o Dier, e o boularouz que vá pela sombra), sendo que o pereirinha ainda está de baixa, um lateral dto até dá jeito, ainda para mais um com as caractristicas fisicas do miguel lopes.

    Quanto aos 50% do passe para o Porto, não trepemos pelas paredes: o sporting nao apresentou nos ultimos anos capacidade para valorizar jogadores "por ai alem", por isso nao me parece que vamos dar muito dinheiro a ganhar ao fcp numa futura venda deste jogador, portanto é preciso calma.

    Como nota final, o caso do tal GR que poderá vir: dispenso se o objectivo for vender o Boek. Se for na optica de vender o Patricio no final da epoca, passando o Boeck a primeira aposta, o tal GR viria como suplente do Boek. Se isso implicasse que o Boek iria rodar meio ano para outro clube, na ideia de voltar a 100% para titular da baliza, não me chocaria.

    Posto isto, resolvido aquilo que efectivamente era um problema na lateral direita, faltam outros: um n.10, um central (pelo menos, e aqui sou fanboy do Ogushi por isso gostava que regressasse) e um Av, pelo menos.

  • dc69
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:15 pm

    Gestão Ruinosa por de quem fez tal negocio… Meter este Cêpo a ganhar 85 mil € mês, preferia ter o Izma sem ser convocado a carreira dele toda… E que vai dar quase a mesma coisa…nao vai dar a mesma coisa porque ainda e pior para o Sporting, ou seja vamos andar a valorizar jogadores do Porto, e a estagnar os nossos jovens. Sim porque este gajo a ganhar o que ganha tem de ser titular, E O CEDRIC e o ARIAS vão para o banco… QUEM E QUE GANHA COM ISTO TUDO?? O FCP!! Vergonha!! Esta direcção enoja-me, deviam de ser processados por gestão danosa!! Os Sportinguistas vão ser alvos de chacota nacional por parte dos outros clubes. Depois ainda se admiram que o Braga se considere o 3º grande, nos com uma direcção assim, damos mostras que estamos a tornar-nos num clube pequeno…. Sr Godinho você é uma Bosta!! Da-me náuseas slo de pensar que o meu clube de coração esta a ser gerido por si!!

    Abraço
    DC69
    David Cunha

  • Bruso
    Posted Janeiro 8, 2013 at 10:17 pm

    É um excelente reforço para o plantel do Sporting, mas o negócio é ridiculo. Sporting podia ter assinado contrato com o ML a custo zero. A unica desvantagem é que só viria no final da época, mas tendo em conta os objetivos do Sporting para esta época, até acho que seria mais valoroso o Sporting potenciar o Arias para permitir um encaixe no verão. Mas pelos vistos é esta visão de mercado que falta aos responsaveis do Sporting.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:15 pm

    Quanto ao facto do Miguel estar em final de contrato… alguém acredita que no final da época o Miguel com o passe na mão, um internacional português que iria ter mercado e propostas melhores financeiramente ia escolher o Sporting?

    • Anónimo
      Posted Janeiro 9, 2013 at 12:11 am

      E acredita que o próprio sabendo desse facto iria querer assinar um contrato de X anos só para poder jogar regularmente durante 6 meses? Se fosse ano de Europeu/Mundial ainda era compreensivel.

      Assim se vê que provavelmente as ofertas que tinha em carteira não eram significativamente superiores a esta. Ou então "mais vale um passaro na mão que dois a voar".

      Ainda para mais não acredito que havendo interessados, estes deixassem de o ser em 6 meses mesmo quase não jogando no Porto.

      Hugo Montez

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:17 pm

    —————————-Patricio—————————————————-

    —Miguel Lopes——–Eric dier————–drogovic(basileia)———–Rojo——

    ———————————-André Martins—————————————

    ——————-Carrilo——————————-Filipe Augusto(rio ave)——

    ————————————Kovacic(dinamo Zagreb)—————————-

    —————————Kleber(porto)——–Cornelius (ko….dinamarca)———–

    Sistema: 4-4-2

    Zé nunes!!!!!!!!!!!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 8, 2013 at 11:31 pm

    Lamentavelmente a incapacidades de negociar favoravelmente os nossos melhores jogadores já não é de agora. Se a memória não me trai apenas o Nani foi convenientemente negociado. É ridículo dizer-se que com tanto talento saído de Alvalade apenas Nani rendeu satisfatoriamente. Depois da canstatação deste facto, proseguimos com mais factos:
    – Izmaylov – ninguem pode colocar em dúvida as suas qualidades desportivas, mas será que isso chega?
    – Miguel Lopes – todos sabemos do que é capaz, sabemos que é um valor seguro, é claro que não é um Daniel Alves, mas em conições normais poderá ser muito útil pois não esqueçamos que ele pretende ser o titular da nossa Seleção, mas para isso tem que trabalhar muito no nosso Clube, terá que ser titular e fazer bons jogos, então mesmo sendo caro sempre será mais barato por cada jogo que o Izma pois este recebia e não jogava! Não sei porquê mas tenho um feeling de que o feitiço se vai virar contra o feitiçeiro e nós vamos ficar a ganhar.
    Quanto a posíveis reforços, para 10 gosto muito do Josué d Paços e ponta de lança gostrava muito do Eder que devia ter sido adquirido o ano passado á Académica, claro que agora no Braga será muito caro, mas aínda existe o Gallas do Moreirense,tem boa compleição física é jovem e não é nada mau de bola, claro que não é um crak, mas para craks não há dinheiro. Acho muito interessante o Vladan, guardaredes do Nacional. Quanto a extremos, temos bons e razoáveis, mas necessitam de ser recuperados psicologicamente. O Carrillo e o Labyad se estivessem no FCP valiam pelo mínimo 20 milhões cada. Os nossos jogadores não são tão maus assim, recordem-se que o ano passado quando recevemos o FCP em Alvalade, ganhando pasavamos para primeiro, claro que perdemos mas fizemos um bom jogo e podíamos ter ganho. Seguíu-se a UEFA e foi o que foi, podíamos ter estado na Final. Neste momento necessitamos de estar todos junto a puchar para o mesmo lado e não de costas voltados. O Benfica hoje está bem mas eu lembro-me perfeitamente do Benfica de Artur Jorge, era uma miséria não desceu porque tinha um Monstro na baliza chamado Michel Predome, mas aprendeu com os erros, agora infelizmente é a nossa vez, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Viva o Sporting!!

  • Tiago Moreira
    Posted Janeiro 9, 2013 at 1:43 am

    Boas noites,

    Na minha opinião, esta troca foi um pouco aquém do que esperava, e certo que não falo da qualidade do Miguel Lopes, que se vier com Vontade de triunfar será uma mais valia, falo sim do timing desta, porque este jogador daqui a 6 meses podia assinar a custo zero.
    Em relacao ao Izmailov e certo que ele vai triunfar no Porto, sempre foi assim, mas o Sporting não podia ter um jogador que só fazia 6 ou 7 jogos por época.

    EM suma, devia-mos ter pedido +1 jogador em troca ou alguns milhões a mais.

  • Ivo
    Posted Janeiro 9, 2013 at 11:03 am

    O tempo o dirá mas acho que o Sporting fez um negócio da treta. Dizer que a culpa é do cedric nos golos especialmente no último, a culpa é claramente de boularhouz que falha no primeiro momento um lance que um defesa central do Sporting não pode falhar, ponham 2 bons centrais ao lado do cedric e arranjem um n10 para pegar na equipa e vão ver a diferença! Cedric na época passada foi dos melhores da liga na sua posição, este ano já não presta!?! Assim como capel o ano passado foi fantástico resolvia jogos, este ano não consegue levar a equipa para a frente será que são os jogadores que são maus? Claro que não toda a planificação da época foi mal feita especialmente em termos físicos e agora os jogadores estão a pagar bem caro!

Deixa um comentário