Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Miguel Lopes na La Liga (OFICIAL); Delio Fernandez vence na Serra da Estrela

Já esmiuçado anteriormente (ler aqui) e um desfecho que alivia as contas dos verde e brancos. Falta agora colocar elementos como Wilson (tem propostas de clubes russos), Cissé, Capel, Viola ou Slavchev, sendo que faz pouco sentido jogadores como Rubio, Chaby ou Gauld continuarem na equipa B.

Agora é oficial! Miguel Lopes vai jogar esta época no Granada, da La Liga, por empréstimo do Sporting. O lateral, fruto do seu elevado salário, não contava para os leões e foi novamente cedido, depois de em 2013-14 ter estado no Lyon. Um cenário que se deve repetir até terminar o vínculo que o liga ao clube leonino fruto do acordo entre Godinho Lopes e o FC Porto, que praticamente impede que seja vendido.

Que domínio da W52-Quinta da Lixa, qual US Postal – Ponto final na discussão pela vitória final da Volta a Portugal 2015, só uma queda pode impedir que Gustavo Veloso vença a prova pelo 2.º ano consecutivo. O espanhol fez 2.º na decisiva etapa da Serra da Estrela e afastou-se ainda mais da concorrência. Dia em cheio para a W52-Quinta da Lixa que viu Delio Fernandez a ser o mais forte na Torre e assim bisar nesta Volta. A equipa de Nuno Ribeiro deu um autêntico recital, sempre com 5/6 elementos na frente do grupo durante toda a subida, e fez 1.º e 2.º na etapa (ao todo meteu 5 ciclistas no Top 12), tendo igualmente os 2 primeiros na classificação geral: Veloso e Delio. Já Rui Sousa cumpriu com a promessa, mas o seu ataque, ao contrário do ano passado, não fez a diferença, e só conseguiu terminar em 6.º. Joni Brandão foi outro que tentou ganhar tempo, com um ataque logo no inicio da subida, mas acabou apanhado já perto do fim, não tendo conseguido melhor que um 3.º lugar.

0 Comentários

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:01 pm

    Era jogador para ser vendido por uns 3 milhões, mas as circunstâncias ditam que vá ser emprestado sucessivamente até terminar o contrato com o Sporting (o Sporting teria de indeminizar o Porto em caso de venda, alegadamente 5 milhões, ou seja, valor superior ao seu valor de mercado… coisas à Godinho Lopes).
    É pena, é um sportinguista de coração, tem raça, qualidade técnica e bom porte físico que podiam fazer dele um bom lateral titular no Sporting, mas o elevado salário, os problemas físicos retiram-lhe espaço no clube.

    A La Liga é um bom destino para ele. Boa sorte Miguel.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:17 pm

      Eu acho-o inferior ao JP, sinceramente. É alto, sim, (apesar de jogar muito mal de cabeça, até defensivamente), mas é muito franzino (perde a maioria dos confrontos fisicos).

      Eu tento perceber o que se passou na cabeça do GL para assinar esse contrato mas por mais que pense não consigo encontrar uma razão minimamente razoável. Não consigo eu, nem nnguém sem ser o próprio (e mesmo assim…). A valorização do jogador teria de ser imensa para que pudesse ser boa para o Sporting. Para mim só demonstra o quão refém do Porto o Sporting se deixou, conscientemente, fazer. Péssimo…
      Foi um dos piores negócios de sempre do Sporting, ao nível do pongolle.

    • luis vieira
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:19 pm

      E depois ainda dizem que o bruno de Carvalho é o próximo Vale e Azevedo, quando já tivemos um….(godinho lopes)

    • Supermassive
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:36 pm

      Ricardo Miguel.

      se o ajudar a compreender, a aquisição do Miguel Lopes foi feita nas mesmas condições que a do Ismailov por parte do Porto.

      de qualquer forma, também acho que este foi um negócio muito mal conduzido.
      mas há variáveis que não temos acesso e isso condiciona a verdadeira razão.

    • Bigodes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:53 pm

      Acho que o Miguel Lopes deveria ter ficado no plantel, mas o seu super salário aliado ao facto de ter mercado faz com que se vá todos os anos.

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:32 pm

      O grande problema e que Bruno de Carvalho e pior que o Godinho Lopes e o tempo irá provar isso. Atenção que eu não sou nem nunca fui apoiante do Godinho Lopes, ao contrário do atual presidente, em que cheguei apoiá-lo.

    • Jorge Silveira
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:56 pm

      No que te baseias para dizer que é pior? Por favor, apresenta os factos, para deste modo podermos ter uma discussao em condiçoes!

    • António Vilares
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:36 pm

      Mas o Miguel Lopes não chegou a baixar o salário?
      Até esteve impedido de treinar até que aceitasse a redução salarial.

    • Alessandro
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:40 pm

      Também posso dizer que eu sou melhor jogador que o Ronaldo e o Messi. O tempo irá provar que estou certo.
      Atenção que nunca critiquei o potencial do Ronaldo e do Messi, ao contrário do meu potencial que cheguei a criticar.

      O argumento falacioso que algo irá acontecer/é verdade porque eu digo sem apresentar provas pode ser aplicado a muita coisa.

    • luis vieira
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:44 pm

      Bruno Carvalho é pior que Godinho Lopes?!?! Quase que caí da minha cadeira depois de ver uma afirmação destas, se para si um godinho lopes em que deixou o sporting num vergonhoso 7 lugar (bruno de carvalho quando assumiu a presidência pouco podia fazer) em ter deixado o Sporting com salários de vários meses em atraso, em que o Sporting não dava luta rigorosamente nenhuma ao porto e benfica, que fez este tipo de negócios ruinosos, como este, vender o joão pereira quando estava para jogar um europeu onde se podia valorizar mais, contratação de treinadores banais, pagamento de salários a treinadores que já não treinavam o sporting, salários absolutamente milionários ao restante staff, pode-se discutir muitas decisões tomadas por bruno de carvalho (que até eu discordei de algumas) mas não se pode negar que pela 1 vez em muitos o sporting aos poucos e poucos está a dar cada vez mais luta ao benfica e porto, mas por favor apresenta aí os factos para mostrares a tua "razão"

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:25 pm

      Não vou comentar sequer isso de o Bruno ser pior mas uma coisa é certa, não é o deus que alguns querem fazer parecer. Ele quando chega ao Sporting faz o que qualquer um faria depois de um all in que deu para o torto de Godinho Lopes, cortou, cortou e cortou… Mas correu bem, e não pela estrutura que nunca foi estável nem unida (apesar de este querer mostrar o contrário na sua 1 época), mas sim pelo excelentíssimo treinador que arranjou(aí dou-lhe o mérito apesar de ser evidente que ia dar o salto!) que sem omeletes nenhumas, nem ovos nem nada de nada devolveu a credibilidade desportiva ao terreno leonino que por consequência levou a uma recuperação de credibilidade na totalidade!
      Não quero tirar mérito ao BDC, apesar de não ter apoiado a sua chegada agora só quero a sua permanência. Mas dou mais mérito ao senhor MS que nos fez voltar aos títulos! Ele MS e o seu plantel.
      Claro que isto não passa da minha opinião.
      SL

      Miguel

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:01 pm

      Godinho Lopes deixou o Sporting em 7 lugar.

      Bem e verdade que todos os dias estamos aprender.

      Mas alguma vez os presidentes contribuem para a classificação do clube?
      Se o Sporting nesta época que começa no sábado, tiver o azar e acabar o campeonato abaixo do 7, também vão meter a culpa ao Bruno de Carvalho?

      Quanto às razões que me levam a dizer que o Bruno vai ser pior que o Godinho, e começarem a pensar menos no Bruno e mais no Sporting. Começarem a fazer um exercício de memória, relembrar os discursos dele desde que apareceu pela primeira vez ate agora, e olhar para o que vem a ser feito.

      Dou só um cheirinho. Quem critica não pode vir a fazer o mesmo.

  • cmoreira.ft
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:01 pm

    A diferença da W52 para as restantes equipas é tão grande. Só este final, com os dois galegos a chegarem juntos… É mesmo ver quem ganha o contra-relógio em Leiria.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:05 pm

      A diferença da W52 para a Boavista não é grande, mas o diretor desportivo da Boavista é tão fraco, mas tão fraco (hoje pelo menos decidiu bem, mas só hoje) basta dizer que o diretor desportivo da W52 o ano passado era ciclista da mesma equipa…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:08 pm

      O Gustavo tem a vitória no bolso em teoria.

    • Amaral
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:11 pm

      Basta ter orçamento para buscar 2 ou 3 espanhois de 2º nível, é o suficiente para ganhar a volta sem grande dificuldade.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:16 pm

      E' caso para se dizer que e' uma equipa bem "oleada" :)

    • Ulisses Lopes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:33 pm

      Bem metida, essa Alexis, fiquei com essa mesma impressão quando a etapa terminou.
      Será que é uma equipa à medida do seu diretor? KAKAKAKA

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:35 pm

      A Boavista tem bons escaladores mas a W52 está muito mais forte, aguadeiros aguentam toda a ascensão.

      Saganas

    • Logen
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:49 pm

      Não se pode comparar W52 com a Boavista …
      Gustavo e Delio mais 3/4 bons gregários ,fazem de longe a melhor equipa desta volta.
      A facilidade que os "2" lidere´s controlam a belo prazer esta volta é de dar valor .
      O Nuno está a fazer um bom trabalho ,mas esta vitória é dos patrocinadores/ciclistas ,visto que as diferenças enquanto planenamento/qualidade da equipa é abismal!

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:45 pm

      O Delio e o Gustavo tem um nível acima obviamente mas o Caldeira, o Oliveira e o Alarcon não deviam eliminar praticamente todos os líderes.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:48 pm

      Logen, uma equipa que tem Rui Sousa, Alberto Gallego, Célio Sousa, Fred Figueiredo, César Fonte, David Rodrigues, Daniel Silva e Virgílio Santos tem tudo para lutar pela Volta a Portugal (o ano passado o Rui só perdeu a Volta essencialmente por ser fraco no contra-relógio). Esta Boavista foi mal gerida do inicio ao fim e com outro diretor desportivo teria tido outro desfeito. Agora não se pode comparar só quem for cego e não vir a qualidade desta equipa…

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:54 pm

      Não e o professor José Santos que e fraco porque no meu entender não tem ninguém para que se possa considerar favorito. Agora o Diretor Desportivo da Efapel, e que não percebe nada de nada da poda. Com 2 ciclistas no lote dos favoritos, tirando a etapa de hoje onde a sua equipa atacou ( mal) o camisola amarela, nada fez nas etapas anteriores para contrariar a equipa do camisola amarela.
      Depois não se admite que a Efapel que tem um naipe de corredores fortes e virados para a montanha, se tenha apresentado muito mal fisicamente. Na etapa de hoje meteu impressão ver uma equipa tão desmembrada. Não trabalharam na frente do plutão mas, mal começou a última subida, não ficaram com ninguém para ajudar os 2 chefes de fila, ao contrário da SW1200 que colocou mais de meia equipa na protecção do Gustavo Veloso.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:00 pm

      O Boavista tem 2 problemas: um director desportivo fraco (preocupa-se mais em criticar o formato da prova do que em melhorar as estratégias falhadas de ano para ano) e a ausência de um bom líder (tem bons ciclistas mas nenhum grande líder pois o Rui Sousa já não tem capacidade, até porque tem sempre falhas).

    • Logen
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:07 pm

      Rui ,
      Sim tem uma optima equipa ,mas de longe, e digo de longe que nenhum chega perto dos dois primeiros da w52 !!!
      São ambos muito completos , e atté parece que principalmente o Gustavo ,não foi esprimido ao maximo !
      A Boavsita tem um bom elenco ,mas para mim a melhor equipa ,e de longe os dois melhores cicilistas são da W52!

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:13 pm

      São bons nomes os da Rádio Popular mas não esquecer que têm 3 homens já a roçar a quarentena, já há muitas voltas nas pernas, e como já disseram nenhum tem pedalada para os galegos.
      A Efapel tem vindo a piorar a equipa ano para ano, houve uma época em que o elenco era superior ao da OFM esta época, pelo menos no papel, mas este ano tirando os 2 que dão a cara não tem muita gente para este terreno, e na minha opinião a jogada com o Joni não era má.
      Acredito também que o elenco da LA não é muito inferior aos outros, teoricamente pelo menos.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:19 pm

      Efapel é um caso diferente pois ficaram sem o Rubio na 4º etapa pois certamente teriam 3 homens hoje no top15. Quanto ao não trabalharem na frente isso foi A MELHOR estratégia pois ai desgastaram os homens da W52 se não o Caldeira iria fazer uma subida a la Barragem do Alvão.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:19 pm

      Sendo boavisteiro tenho de concordar, além do nosso director desportivo ser fraco (muito mesmo e só vê Rui Sousa à frente) não tem um líder, um ciclista que possa apostar para ganhar. E é uma pena porque temos um bom elenco, mas Rui Sousa é apenas e só um bom trepador e nada mais. Fraco no sprint, fraco no contra-relogio e já está com 37 anos (ou mais, mas acho que são 37). Pena porque o Daniel Silva, Fonte e Daniel Silva, mais o Gallego e o Figueiredo são excelentes ciclistas que com um bom líder podiam fazer mais. Vê-se durante o ano nas várias provas (como a Route do Sud) em que a equipa participa e sem o Rui.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:59 pm

      Os Galegos da W52 parece que vão de mota… é estranho mas confio nos responsáveis da volta. Seria triste descobrir que há dopping ou tecnologia proibida nas bicicletas a ser usada na volta… espero que todos estejam a fazer o seu trabalho para que não haja dúvidas, mas que é estranha tamanha diferença, é…

      Arnaldo Avintes

  • Rodrigo
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:07 pm

    Mantenho a ideia que o Miguel Lopes e melhor que o João Pereira mas o seu salário e historial clínico obrigam o Sporting a colocá-lo. No Granada terá a hipótese de jogar novamente numa grande Liga, sendo que ate 2018 será sucessivamente emprestado.

    Na Vuelta, tudo na mesma basicamente. W52 a dominar, Gustavo com a vitória na Volta no bolso e Delio e vencer mais uma etapa. Joni Brandão fez o que tinha a fazer, atacou de longe porque sabe que no contra-relógio será penalizado, mas não resultou. Rui Sousa também voltou a estar bem na Torre, assim como Marque, que pode subir lugares no Sábado, Sérgio Sousa, Daniel Silva, Antonio Carvalho e Marcos Garcia.
    Por outro lado, Vilela não aguentou (veio para rodar claramente), bem como Amaro Antunes, João Benta, Broco e o próprio Mestre que também tentou atacar de longe. Por fim, Shalunov o flop da competição, sem dúvida.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:30 pm

      Dizer ainda que foi muito feia a atitude do Marque. Se fosse o Joni estaria muito irritado.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:30 pm

      Shalunov foi uma grande desilusão sem dúvida alguma.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:31 pm

      Na Volta *

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:39 pm

      O Shalunov desiludiu-me imenso. É um ciclista em que tinha grande esperança para esta Volta.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:41 pm

      Não és a primeira pessoa irritada com o Marque mas por aquele arranque já perto do final?

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:46 pm

      O Joni ia ser alcançado de qualquer das formas. Não vejo nenhum problema no que o Marque fez. No máximo antecipou-se.

      Tiago Afonso

    • Sant thiago
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:30 pm

      O ataque de Marque não faz sentido! O seu colega tinha possibilidade de ganhar a etapa, ele só tinha de deixar os espanhois fecharem aquele espaço e depois sim atacar se o Joni fosse alcançado

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:48 pm

      Tal como o Tiago Afonso disse o Joni estava mesmo a ser alcançado, o ataque do Marque é para não dar descanso aos homens da OFM, mas nesse momento o Marque não ia adivinhar que o Joni ia atacar, e diga-se que ambos os ataques força tiveram pouca.

      Saganas

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:52 pm

      Tiago Afonso, poupou trabalho aos da W52. E Joni ainda foi 3o por isso ainda tinha alguma capacidade ao contrário do Rui Sousa.

    • Flávio Rodrigues
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:55 pm

      O que fez Marque Rodrigo ?
      o shalunov lixou-me o velogames ahah

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:14 pm

      Fez uns 20 metros o Marque na frente acho que estão a exagerar bastante, e o Joni fez 3o mas muito longe dos galegos, sem chance.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:15 pm

      Saganas, o Marque foi que sentenciou a fuga do Joni e ainda consegue terminar atrás dele.

  • Rafael Vicente
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:08 pm

    Bela etapa na Volta a Portugal!!!

    Enorme subida do Joni Brandão!! Merece uma equipa WorldTour.
    Rui Sousa, Virgílio Santos e Célio Sousa muito bem a tentarem mexer na corrida. A equipa do prof. José Santos hoje a fazer o que o Calu já o outro dia pedia.

    Antonio Carvalho (bem como os restantes elementos de trabalho da W52) esteve perfeito, tendo acabado a subida de rastos e repito DE RASTOS. Ele teve de se deitar e mal conseguia respirar.

    O Delio mais uma vez fortíssimo bem como o Gustavo. Portanto a camisola estará entregue se não houver nenhum percalço para o Gustavo ou Delio.

    Na Volta à Dinamarca, excelente etapa também onde se destaca a perca da camisola amarela por parte de Boom, as graves quedas de Fuglsang, Nordhaug e Siutsou.
    Alexandre Kamp esteve muito bem, jovem de 21 anos com bastante qualidade. Breschel venceu a etapa e tem reais hipóteses de vencer a volta do seu país.
    Bak é o novo camisola amarela. Com Juul-Jensen não muito longe, apesar de ter cedido uns segundos no fim.

    Mas a grande surpresa do dia foi Gerald Ciolek, que passou as duríssimas subidas do circuito e só não venceu porque já tinha um desgaste enorme que nem conseguiu sprinter.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:43 pm

      O Gustavo é muuuuuito superior ao Delio no CR, mais depressa o "dobra" do que perde a vantagem.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:41 pm

      Sim eu sei Saganas. Mas muitas vezes as pessoas esquecem-se que existem furos ou pior quedas.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:01 pm

      As vezes há ciclistas que conseguem surpreender nestes contra-relógios que decidem provas. Acho o Gustavo muito superior e acredito que a vitória não escapa, mas não creio que ganhe o tempo que seria natural em face das características de ambos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:16 pm

      Sim Rafael não é só rolar, e as diferenças são curtas mas sendo da mesma equipa acredito menos na surpresa.

      Saganas

  • Andreia Alves
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:11 pm

    Infelizmente a garra e o amor ao clube não chegam. O Miguel defende mal, tem debilidades óbvias no seu jogo, vem de uma época paupérrima onde só fez 1 jogo bom e tem um problema, é que ao fim de 20 minutos já rebentou e tem problemas mosculares. Não me lembro, nos últimos 2 anos, de o ver chegar ao final de um jogo em boas condições fisicas. Acho que o granada enfiou um barrete. Sobre o Delio, pensei que deixasse o Veloso ganhar, o top3 está decidido e deve ficar assim por esta ordem: Veloso, Delio e Marque

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:25 pm

      Eu não tenho a certeza que o Marque não passe o Délio ainda, o Marque é especialista e o Délio é fraquito acho.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:46 pm

      Saganas, carago… O Marque é forte no contra-relógio, talvez o melhor desta Volta, mas não exageremos… Mas também nunca se sabe, mas acho que não o ultrapassa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:53 pm

      Rui estou a dizer que é uma possibilidade não tenho certezas também, mas como referência as últimas voltas em 2013 o Delio perdeu com o Marque uma diferença maior, e o ano passado com o Veloso também foi uma diferença superior, mas claro são outras histórias….

      Saganas

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:03 pm

      O Delio fisicamente esta muito bem, não creio que exista essa possibilidade de ser ultrapassado pelo Marque.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:17 pm

      Sim concordo Rodrigo, ele não está bem, está super.

      Saganas

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:11 pm

    Muito forte esta Sky portuguesa (w52). Os ganhos marginais têm realmente um efeito brutal. E aparentemente na Galiza treina-se mais e melhor.

    Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:23 pm

      E as substâncias são melhores…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:44 pm

      O Nuno Ribeiro é o Riis nacional eheh

      Saganas

    • Diogo Martins
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:56 pm

      6 no top 16… E o Alarcon era menino para, se o deixarem, ainda estar a puxar o grupo montanha acima (já o chamam Richie Porte do Sobrado…)

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:02 pm

      Se soubessem a organizaçao tão melhor que a w52 teve na preparaçao para a Volta não diriam isso.

      Joao Alves

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:10 pm

      Caro Rui,

      Quem és tu para falar de substâncias? Coerência e credibilidade. :)

      Cumps,
      Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:14 pm

      Diogo Martins, comentário de quem não conhece o Alarcon.

    • Diogo Martins
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:18 pm

      João, dizemos isto porque não duvidamos da boa preparação da w52.

    • Carlos
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:11 pm

      O que acho inacreditável é ver ciclistas como Samuel Caldeira terem capacidade para deixar Amaro Antunes, Vilela, Mestre, entre outros supostos bons trepadores pregados na montanha. A W52 acabou com 6 ciclistas nos 15 primeiros, se são assim tão bons, então porque é que nenhum deles sai de Portugal e vai para uma equipa a sério? O Délio Fernandez nem precisou de trabalhar na montanha…o camisola amarela está a ser o melhor sprinter da Volta, está a sero 2º melhor trepador da Volta, vai ser o melhor contrarrelogista da Volta, se não se passa aqui nada de estranho, então só há uma explicação possível:

      Os ciclistas "profissionais" portugueses estão e são uma grande m***a para perderem para um espanhol velho…

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:56 pm

      Carlos, coitado do Landa e do Aru por terem perdido para Contador são mesmo uns nabos. E o Konig, Kruijswijk, Caruso e Geniez por terem ficado atrás do velhinho Hesjedal. E o Gesink e o Mollema por terem ficado atrás do Contador e do Nibali. E tantos outros coitados e nabos…

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:57 pm

      Tiago Afonso não dá para discutir ciclismo consigo. Pensa que é o todo poderoso e no fim não é ninguém que só vê Volta a Portugal's e Tour's de France

    • Carlos
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:19 pm

      Contigo é que não dá para discutir Rui Magalhães! O que é o Gustavo Veloso? É um ciclista velho e pesado que em toda a sua carreira só tem UM (!!!) resultado relevante. É um ciclista banalíssimo!! Esse nível que estás a falar, já é ao nível dos melhores do Mundo, sendo que Landa, apenas perdeu para Contador porque teve de ajudar a "vaca sagrada" Fábio Aru, caso contrário Mikel Landa "só" ganharia o Giro ao melhor ciclista do Mundo ex-aequo com Chris Froome.

      O que sei é que os "verdadeiros trepadores portugueses" perderam todos tempo numa etapa supostamente feita à sua medida, onde alguns até perdiam tempo para homens quase na casa dos 40 anos, isso é ter qualidade? Ou 16 corredores a chegarem com pouca diferença de tempo ao cimo da Torre? Isso é qualidade? Não mandes areia para os olhos das pessoas Rui Magalhães, o ciclismo português é fraquíssimo…e hoje foi mais uma prova disso mesmo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:46 pm

      Carlos, estava a comparar resultados mais relevantes e mostrar que a idade do BI não quer dizer nada e se o Veloso é banalíssimo é vai para a segunda vitória da Volta a Portugal nem quero adivinhar como são os outros. Mas pronto eu mostro resultados sem ser de World Tour. Coitado do Onur Balkan (promissor ciclista turco de apenas 19 anos) que perdeu para o velho Tomasz Marczynski ou coitado do Joshua Edmondson (ex-ciclista da Sky) que ficou atrás do velho mas mesmo velho Chris Horner ou Firsanov. Mas pronto, parece que eu disse que a nossa Volta a Portugal é a melhor do Mundo… não disse xD

  • Ricardo Martins
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:14 pm

    A w52 não tem quem dê luta…e quem a dá (Joni Brandão) ainda vê o seu colega galego servir de gregário para os outros dois galegos, supostamente adversários, não fez um cú toda a etapa, não se mexeu como fez Rui Sousa e depois ainda faz aquilo, lamentável…

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:22 pm

      Muito feio o que fez o Marque.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:29 pm

      Dizes isso pelo que se passou na recta da meta? O Brandão ia ser alcançado parece-me bem o que fez o Marque obrigar os adversários a desgastar-se.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:47 pm

      Saganas, ui adorei ver o Marque a desgastar os adversários que ficaram em 1º e 2º na etapa, adorei…

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:44 pm

      Sim Saganas o Joni ia tanto ser alcançado que acabou por terminar à frente do Marque, sendo apenas batida por Delio e Gustavo. Sendo que não fosse o ataque do Marque provavelmente venceria.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:54 pm

      Estou contigo Rui mas achas que o ataque que fez o Joni foi superior?

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:12 pm

      Na minha opinião o Marque leu mal a situação da corrida, não confiou no Joni e pensou que iria ser alcançado. Acho que deveria esperar que os homens da W52 fecham-se o espaço e como estava atrás do Veloso atacava numa melhor altura.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:18 pm

      Acreditas mesmo que venceria Rafael? Os galegos foram como foguetes e acredito que o Gustavo tinha algo mais mas quis deixar o colega vencer.

      Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:37 pm

      Rui Magalhães, essa parece-me a melhor análise, realmente devia ter feito isso o Marque. Acho que se não tinha pernas como era o caso então muito menos devia ter mexido, só não acho é que o Joni realmente fizesse algo mais.

      Saganas

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:15 pm

      Saganas, acredito visto que quando o Marque atacou ele tinha 7s de avanço para o grupo e ficou no fim a 4s da dupla da W52.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:10 am

      Concordo que é estranho que a W52 domine me todos os terrenos, montanha, planície e até nos sprints… não sei como não levam esta super equipa ao tour, são à prova de tudo e seriam candidatos à vitória. No entanto tratando-se de ciclistas que nem nas pequenas equipas da vuelta tinham lugar parecem-me bastante incríveis os desempenhos que têm tido…. espero que a organização esteja a fazer o seu trabalho e que estejam todos limpos, caso contrário pelo menos os galegos tinham lugar como chefes de fila em equipas do tour, tal é a diferença para os restantes ciclistas, em todos os terrenos!

      Arnaldo Avintes

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:14 pm

    Não me lembro de nenhum contrato com uma clausula igual ou parecida com esta…O Godinho das duas uma: Ou assinou a venda depois de um almoço valente ou é mesmo o Presidente mais ignorante da historia do futebol.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:25 pm

      Olha que a do emprestimo do Casemiro ao Porto anda la perto hehehe

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:32 pm

      Realmente nunca vi nada semelhante. As clausulas do Bruno para o regresso a Portugal como a do Bruma também me parecem inovadoras ahaha, mas essas ainda podem ajudar o clube agora as do Godinho são qualquer coisa sim.

      Saganas

    • Pyros
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:39 pm

      Eventualmente ambas (Presidente mais ignorante e depois de um almoço valente). É que só mesmo assim…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:44 pm

      Realmente a do Casemiro não deve muito não.

      Saganas

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:55 pm

      Realmente essa do Casemiro também foi linda…Até fico na dúvida!

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:19 pm

    O Sporting tem que se desfazer destes excedentários para criar uma maior folga nas finanças do clube e poder atacar o mercado com mais 2/3 jogadores.

    Geraldes, Sarr, M. Lopes e Heldon já foram colocados, faltam outros jogadores como Capel e Labyad que eram dos mais bem pagos da equipa e ainda elementos como Rabia, Rosell, Slavchev, W. Eduardo, Viola, Tanaka, etc … são muitos milhões em salários.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:22 pm

    Grande coragem do Sousa e do Brandão era a única hipótese de se intrometerem na luta pela geral, vale pela ambição e pela emoção que deram à corrida, o Quintana devia ver isto a ver se aprende. Grande domínio da W52, ciclistas que não são escaladores a eliminarem os melhores trepadores do pelotão nacional, parecem mesmo a Team Sky, em 3 anos de existência 3 vitórias e sempre dois homens no pódio, realmente é obra, nem a Maia e a LA Pecol dominavam tanto.
    Parece que vamos ter um pódio 100% galego, estão a um nível superior em relação aos nacionais.
    Agora fico confuso com o facto de as diferenças serem cada vez menores nestas subidas, já na Senhora da graça se passa o mesmo mas percebe-se, agora na Serra 10 homens a chegarem juntos ao último Km mete-me um bocado de confusão, uns anos atrás as diferenças eram maiores.

    Saganas

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:51 pm

      Nuno Ribeiro, como diretor desportivo, trouxe muita experiência e inteligência a esta equipa.
      Depois o training camp que toda a W52 foi fazer para a Galiza fez maravilhas… Eu até fui confirmar se não tinham ido para as montanhas onde o Quintana treina onde o ar é rarefeito. Mas foi na Galiza onde por acaso o Delio, o Veloso e o Blanco são praticamente vizinhos.
      Aposto que uma vez por semana o jantar era arroz de cabidela.

      Tiago Afonso

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:53 pm

      Quintana devia ver isto ? Não percebi. Também atacou de longe no último dia.

    • calu
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:13 pm

      Tiago o sangue da cabidela era fresco e de cavalo. Mas, tal como nas lasanhas, o escândalo só irá ser revelado daqui as uns anos, talvez numa biografia e numa confissão.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:21 pm

      Acho que não tão longe Rodrigo, mas lá está último dia, e o Brandão não tinha 3 minutos para recuperar.

      Saganas

  • PedroCastela
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:22 pm

    Penso que tinha lugar no 11 do SCP.. Não há lá melhor.

    Aliás, arrisco-me a dizer que dada a miséria que vejo, até no SLB seria o melhor lateral direito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:20 pm

      Na minha opinião o João Pereira é superior, mas percebo perfeitamente quem discorde. O JP tem lacunas óbvias no jogo mas tem pontos fortes, sendo um deles a grande profundidade que dá ao flanco (algo que Miguel Lopes neste momento não oferece). E (espero eu) Miguel Lopes recebia mais do dobro do JP (gostava que me pudessem confirmar isto). Sendo assim, o empréstimo é a melhor solução.

      Zé Maria

  • NunoR.
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:25 pm

    Esta W52…ainda melhores do que a Sky LOL Chegaram a estar na subida com 4 homens mais os 2 de sempre, Gustavo Veloso e Délio Fernandez. Mais uma vez, ficaram os dois no pódio da etapa, sendo que o Délio soma aqui mais uma vitória e fica apenas a 14 segundos do seu companheiro de equipa. Sendo que no top5 ainda aparece mais um homem da W52 – António Carvalho. Entre o português e os espanhóis, estão 2 homens da Efapel e que também chegaram na etapa de hoje quase logo a seguir aos 2 melhores desta Volta: Joni Brandão (em princípio, será o mesmo melhor português desta Volta a Portugal) e Alejandro Marque (mantenho a minha ideia de que acho que o espanhol ainda poderá conseguir chegar ao top3 no CR, veremos). De resto, o Rui Sousa bem tentou na etapa de hoje – tal como tinha dito, é mesmo uma etapa que ele gosta bastante de fazer e costuma ter bons resultados – sendo que o Mestre e o Vilela são as desilusões do dia. Perderam cedo o contacto com o pelotão e levam desta etapa mais 9 e 8 minutos, respetivamente, de perda para a frente da corrida.

    De notar, igualmente, o imenso desgaste que esta subida proporciona, a maioria dos ciclistas chegou completamente exausta. Para terminar, acho que poderia ter sido uma etapa mais espetacular do que aquilo que foi, mas, ainda assim, não foi má. De longe, até agora, a melhor etapa foi mesmo a da Senhora da Graça.

    Na Volta à Polónia, ontem houve uma boa vitória de Bodnar, ciclista da Tinkoff. Hoje temos uma das etapas mais difíceis dessa Volta, neste momento ainda faltam cerca de 20 km's para terminar. Veremos o que acontecerá até ao fim.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:47 pm

      Não tenho dúvidas do Marque no pódio, duvido é se fica em 2o ou 3o. Foi pena o Rui este ano não vai levar nada da Volta.

      Saganas

    • Jorge
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:13 pm

      Chegam exaustos e mesmo assim há uma equipa que consegue trazer 6 deles nos 15 primeiros…

  • Miguel :)
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:26 pm

    O SCP tem demasiados jogadores para emprestar / vender. Nomes como Slavchev, Labyad, Cisse, Capel, Viola, Rabia, Gauld, Wilson, Rubio, Chaby, Zezinho, Mika, Betinho, Sacko, Drame, Salomao, Luís Ribeiro, King, Fokobo, Kikas (ainda esta no SCP?), Ponde (talvez ainda possa evoluir na B) e Iuri e Sambinha. Estes jogadores penso q não vao evoluir nada na B e também nao têm qualidade para a equipa principal (alguns ainda nao). Acham que falta algum nomeou q estao aqui nomes a mais?

  • Joe Johnson
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:26 pm

    Até que ponto um empréstimo por exemplo de Zouma ou a contratação de vrsaljko seria possível para fecharmos a direita? Não sei bem o valor de mercado do croata mas dos jogos que vi gostei muito e ficávamos com dois bons titulares nas laterais.. O Sporting não pode atacar está época com JP e esgaio, é muito mau. Quem tem 3.5M para pagar a um miúdo de 19 anos, mais 2M para outro miúdo ficar na B (Gauld), não contando com slavchev, rosell, Heldons e afins não entendo como não investimos forte na defesa para ficar com ela fechada durante uns tempos. Se o croata não fosse Possível, existe Meunier, Widmer ou Mário Gaspar, todos MUITO superiores ao João Pereira

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:45 pm

      Joe Johnson, que Zouma referes? o do Chelsea? se for esse esquece!!!
      Vrsaljko nao custaria menos de 6/8M, Meunier igual. Widmer nao faco ideia e Mario Gaspar conta com uns valentes 8/10M

      Assim sendo nenhum destes alvos seriam possiveis para o Sporting, acho eu…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 4:48 pm

      Mario Gaspar do Villarreal? Mais depressa 20 M do que 2.

      Saganas

    • João Lains
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:18 pm

      Todos muito superiores e todos muito mais caros. O Sassuolo tem relações privilegiadas com a Juventus, o mais provável é o seu futuro passar por lá. Em relação aos restantes, todos eles são cobiçados pelas melhores equipas dos respectivos campeonatos. O próprio Widmer é apontado como o sucessor do Lichtsteiner.

    • Kacal I
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:39 pm

      Zouma é um central, pode jogar a MDF e até a DD mas rende mais no centro da defesa, além disso é um alvo irrealista, tem um grande potencial e já demonstra boa maturidade, acho que o Mourinho vai segura-lo e ele terá mais minutos esta época, já o Vrsaljko é um bom lateral e esse seria um bom reforço para o Sporting mas não sei se será possível, talvez não.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:53 pm

      Penso que vrsaljko seja dentro desse lote o mais provável, 6M não me parece muito por um Jogador novo e que iria ficar como indiscutível na ala direita do Sporting. Mas para isso era preciso comprar muito pouco mas bons e a política do Sporting passa mais por comprar jogadores à volta dos 2M e 3M distribuindo o risco inerente a essas compras.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:32 pm

    A equipa de Sobrado(w52), vai para a sua terceira Volta a Portugal consecutiva!!
    Fantástico, os meus parabéns a toda a equipa, mas em especial ao Gustavo Veloso (melhor ciclista da volta), ao Délio (Próximo vencedor da Volta a portugal) e a António Carvalho (Futuro do ciclismo em Portugal).
    A Efapel vem que foi buscar o Alejandro Marques juntamente com o Joni Brandão, mas a equipa de Nuno Ribeiro não dá hipóteses…

    Incrivel como o concelho de Valongo está cada vez melhor no que toca ao desporto!!

    Uma palavra aqui também para o grande ciclista Célio Sousa da Onda Boavista, que ao que parece esta será a sua última volta a Portugal (foram muitos anos, juntamente com o grande Virgilio Santos, a levar os lideres da equipa da Boavista na montanha)!

    Pedro Sousa

  • Calu
    Posted Agosto 6, 2015 at 4:53 pm

    Astana + Vinoukorov = W52 + Nuno Ribeiro .

    Será?

    Enquanto os abutres do doping não forem erradicados do ciclismo, o desporto nunca sairá do buraco da dúvida e da falta de ética. O Nuno Ribeiro, tal como o Vinkourov, nunca deveriam ser diretores desportivos. Muitas das dúvidas que cairão sobre a W52 e esta vitória (fundamentadas ou não), serão devido aos senhores que gerem equipas, depois de terem sido autênticas fraudes como Homens.

    E mais um ano se passará e nada se fará. Haverá sempre mais um Kreuziger a "penar" num Tour depois de ter sido investigado por doping, um Zakarin a aparecer do nada ou uma Astana a meter 6 homens no top-20 do Giro.

    O ciclismo merece mais.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:48 pm

      Sky + Brailsford também dá.

      Tiago Afonso

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:52 pm

      Não te esqueças do motor do Froome e o doping do Porte e do Thomas, se não o Tiago Afonso chora.

      Mas por acaso nesta Volta a Portugal quando vejo o Caldeira a dizimar um pelotão numa subida daquelas fiquei com más impressões e bem sabes que não sou como tu que atira logo quando vê algo suspeito sem provas.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 5:55 pm

      Quê que eu disse xD Era natural este choro…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:09 pm

      Caro Rui,
      Que choro? Factos :)

      Criticas a W52 mas não criticas a Sky? Coerência nisso senão não tens credibilidade nenhuma.. Ou não criticas ninguém ou se não sabes ser coerentes e credível não comentes nada. É melhor isso.
      Segundo a tua teoria, hoje a W52 foi a melhor equipa em prova e mereciam feriado nacional. Coerência e credibilidade.
      Mantenho o meu conselho: vai-te informar.

      Tiago Afonso

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:23 pm

      Se alguém desconfia das Sky, Astana, e por ai fora tem de desconfiar do pelotão nacional, apenas e só pela diferença nos controlos, e o nosso país sempre teve grande ligação ao doping.

      Saganas

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:27 pm

      Ui nossa. Tu acusas a Sky de doping e de motores e não sei mais o que. Já disse enumeras vezes que serei o primeira a comentar se algum homem da Sky acusar positivo no controlo anti-doping do Tour, nem que seja o Kennaugh. Depois eu critico a W52 (perto onde mora esta equipa e não estou a ir pelo lado emocional como tu foste no Tour só pelo teu rico favorito ser dizimado pela Sky, que tinha dito antes de começar o Tour que era a melhor equipa, mas alguém chorou que era a Astana, Astana essa que nunca choraste pelo que fez no Giro, só a Sky que são dopados), voltando ao porto de partida, DESCONFIO depois de ver o Caldeira, sprinter ele, a fazer aquela subida na Barragem de Alvão em que dizima um pelotão inteiro. Agora não desconfio desta subida a Torre pela W52 pois houve preparação e só houve duas alminhas que fizeram um ataque sério. Se fosse a Radio Popular ou Efapel a fazerem uma subida desta mantinhas a tua coerência?

      Já te disse várias vezes para aprenderes a ver ciclismo e não só doping no ciclismo. Só se comenta depois de haver provas de doping como eu faço, não atacar "xii oh mano que dopados, não valem nada, o X ou o Y é que valem em vez do Z" depois se não vence o Z o X ou o Y é que são os dopados. Coerência incrível por parte de pessoas como tu.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:08 pm

      Rui, quem é o meu favorito? Já o disse e de certeza que não sabes.
      Foi aí que parei de ler o que tu escreveste, aposto que mais uma vez sem credibilidade nem coerência.
      Repito mais uma vez: Vai ler, estudar, informar-te. Isto é a Internet e só não encontra a informação quem não quer.

      Tiago Afonso

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:42 pm

      Tiago Afonso, se bem me recordo é o Contador. Que já acusou doping.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:50 pm

      Tiago Afonso, não dá para falar com a vossa excelência que pensa que é o melhor do Mundo. Aposto que és um miúdo sem nada para fazer e eu aqui a aturar-te feito otário.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:10 am

      Rafael, Sagan. Daí a minha imparcialidade.
      Rui Magalhães tanta classe como a sua Sky nesse comentário.

      Tiago Afonso

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:12 pm

      Tiago, e em ciclistas de grandes voltas?

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:36 pm

      Tiago Afonso, novamente a conversa da Sky? Estou farto de dizer que sou fã pela Lampre (sim pelo Rui Costa mas agora não é só) e depois talvez da BMC (uma das primeiras equipas que me fascinou quando comecei a ver ciclismo) e a Movistar (pelo Quintana, Valverde, Intxausti, Visconti, Dowsett, Castroviejo ciclistas que eu gosto e admiro) portanto essa teoria da "sua" Sky cai por terra pela 3 ou 4 vez. Menos choro.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:39 pm

      Ah mais uma coisa, todos temos um favorito para vencer Grandes Voltas, o meu é o Contador (não o Froome também não chore). Para os sprinters (Kittel), para o contra-relogio (Tony Martin ou Dennis) ou aquele ciclista mesmo favorito (Rui Costa) e aquele ciclista com muita garra (Voeckler já que o Voigt terminou). Temos sempre um favorito para cada situação de corrida, e o seu ódio pelo Froome diz bem que não é o seu favorito.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 4:49 pm

      Rafael, o Sagan. Por mim ganhava Giro, Tour e Vuelta.
      De resto não tenho ciclista favorito para GT's. Da mesma forma que não tenho equipa preferida em Inglaterra, Itália e Espanha. A ser alguém como preferido para GT's? Arredondo. Sou pelo ciclismo.

      Rui Magalhaes, não adianta de nada vir defender-se com o apoio à Lampre quando o seu fanatismo pela Sky é mais que evidente. E acalme-se pf. Um pouco de noção.

      Tiago Afonso

  • Fernando Alvega
    Posted Agosto 6, 2015 at 6:08 pm

    A nota positiva que tiro da Volta a Portugal e que o ciclismo português passa por uma fase muito boa pois está recheado de ciclistas jovens de grande qualidade.

    O aconselhável era aparecer um patrocinador que apostasse numa equipa maioritariamente formada por este naipe de ciclistas, juntasse há volta de meia dúzia de ciclistas estrangeiros mais experientes e de nome feito, para que se conseguisse inscrever a equipa na 2 divisão mundial ou seja, no escalão logo a seguir ao word touro.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 6:28 pm

      World Tour, Pro Continental e depois Continental (se alguém criar uma equipa terá de entrar primeiro nesta divisão).

    • Luís
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:21 pm

      "Muito boa"?

      Isso foi sarcasmo certo? Que "jovens de grande qualidade"? Quando vejo miúdos que deviam ter um pulmão forte a perder para um homem de 35 anos na montanha questiono-me onde andam esses jovens de qualidade, aliás em relação ao ciclismo português eu farto-me de rir em relação às descrições tendenciosas que ouço na televisão sempre das mesmas pessoas, sou capaz de ouvir do mesmo ciclista português, supostamente de qualidade:

      – "Não é bom em subidas curtas, porque falta explosividade para o ataque"
      – "Não é bom contra relogista, defende-se bem apenas"
      – "Tem dificuldades em subidas mais prolongadas que exigem mais capacidade"

      Eu pergunto-me, esses ciclistas são bons em quê então? A verdade é esta, se um ciclista português não consegue ganhar uma Volta a Portugal composta quase na sua totalidade por ciclistas sem grandes capacidades, ciclistas veteraníssimos – acho inacreditável como ainda vejo quarentões na Volta a Portugal a ganhar aos 8 e 10 minutos a miúdos de 20 e poucos anos supostamente trepadores – miúdos que não mostram potencial e estrangeiros de 3a e 4a categoria, os patrocinadores vão apostar em quê?

      Vamos ser sérios, o ciclismo português hoje em dia é Rui Costa e o resto é paisagem.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 7:23 pm

      Rui, uma equipa pode entrar logo para o pelotão Pro Continental se conseguir a licença. Como por exemplo a IAM.
      E inclusive já houveram pelo menos 2 equipas que entraram diretamente no WorldTour, a Orica em 2012 e a Sky em 2010. Provavelmente já houveram mais.

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 6, 2015 at 8:08 pm

      Pode entrar diretamente na Pro Continental assim como o podia na workd tour, desde que apresentem todos os requisitos necessários, e se a totalidade dos pontos do seu plantel chegar para tal.

    • Rui Magalhaes
      Posted Agosto 6, 2015 at 9:47 pm

      Eu baseie-me nas características que o Fernando Alvega mencionou. Não é um meia dúzia de estrangeiros e com um dúzia de português com um patrocinador português a investir que conseguiria entrar no Pro Continental. Na minha opinião.

  • Bruno
    Posted Agosto 7, 2015 at 12:57 am

    O ML é um "problema" criado pela anterior gerência, é o sabido, será emprestado até acabar o contrato. Fica a faltar outro DD, pois JP tem estado a roçar o medíocre e o Esgaio a lateral não tem qualidade.

    SL!

Deixa um comentário