Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting vende Montero ao Tianjin Teda por 5 ME

Bom negócio? Financeiramente 5 milhões por um suplente é razoável, só não é excelente pelo dinheiro envolvido na maior parte das aquisições dos clubes chineses. Já desportivamente, é uma baixa importante. O colombiano oferecia ao ataque coisas que mais nenhum outro avançado leonino consegue, tecnicamente também é superior à concorrência, e estava a desempenhar bem o papel de suplente de luxo.

O Sporting comunicou oficialmente a venda de Fredy Montero ao Tianjin Teda, da China, por 5 milhões de euros. “Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD), informa que chegou a acordo com o Tianjin Teda Football Club para a transferência a título definitivo do Jogador Fredy Montero pelo valor de 5 milhões de euros, ficando a Sporting SAD com 20% dos direitos económicos do referido Jogador“, pode ler-se no comunicado dos leões à CMVM. Chega assim ao fim a etapa de Montero no Sporting, depois de ter chegado a Alvalade em 2013, proveniente dos Seattle Sounders. Na primeira temporada o colombiano marcou 16 golos, na segunda apontou 15 e na primeira metade desta temporada já levava seis golos, sendo que alguns desses tentos deram importantes pontos.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 2, 2016 at 2:29 am

    Avisei que o SCP precisava de um guarda redes suplente (Mika/Mário Felgueiras), um defesa lateral ambivalente (Diogo Figueiras), um defesa central (Coates), um extremo (Quaresma/Rafa) e um avançado (Damião). Foram buscar o Barcos e deixaram sair o Montero, estão em défice. Depois não reclamem.
    Assim não é fácil serem campeões.

    Ass: Rui Tavares

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 8:04 pm

      André pelo que me disse concluo o seguinte, não tem guarda-redes suplente com nível, não tem laterais suplentes com nível, não tem suplente do William, não tem um extremo que estique o jogo. Se chega com o que tem? Logo se verá.

      Ass: Rui Tavares

    • André Serrano
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 1:10 pm

      Nao concordo nada que estejamos em défice quer em qualidade (tem servido ate agora) e muito menos em quantidade (quando ja nem ha taca ou taca da liga).

      Actualmente a equipa do Sporting parece bastante equilibrada, com 2 ou mais jogadores com valor por posicao:

      A posicao que acho podia ter levado com atencao era a posicao de MDef, pois o paulista parece nao contar e so temos o William, que nem anda a jogar nada de especial, pode ser que a vinda do Semedo ate tenha sido mais por ai.

      Em principio vamos atacar o resto da epoca com (relembrar que vários jogadores fazem mais de 1 posição)

      GR: Patricio,Jug
      DD: Esgaio, Pereira, Schelotto
      DE: Jeffersson, Marvin
      DC: Coates, Naldo, Oliveira, Ewerton, Semedo, Tobias
      MDEF: William
      MC Adrien, aquilani,
      MD: J.Mariio, Gelson
      ME: B.Cesar, Matheus
      SA: Ruiz, Mane
      PL: Slimani, Teo, Barcos

  • Ricardino Lima
    Posted Fevereiro 2, 2016 at 12:46 am

    Juntamente com o Matias Fernandez é dos jogadores em que a sua saída do Sporting realmente me deixou muito triste. Porque é um jogador com uma qualidade ímpar e com atributos que pouco se vêm noutros. Fico com a sensação que foi sempre incompreendido durante a sua estadia em Alvalade, talvez foi vítima do seu próprio sucesso nos primeiros meses no Sporting em jogou a PL, visto que nem sempre actuou na posição onde ele rende melhor que na minha opinião é o de "9 e meio". Nesta época em que pensei que ia mostrar todo o seu futebol com o JJ a jogar com 2 avançados e aí veio Teo a "roubar-lhe" o lugar (na tentativa de rentabilizar a transferência) e penalizado pela sua pouca intensidade que tanto o treinador gosta. É com muita pena minha que o vejo partir o jogador que por mim tinha tudo para entrar na história do sporting. Só me resta desejar toda sorte do mundo ao Montero e dizer que não vai ser esquecido pelos Sportinguistas e principalme te por mim.

  • Joe Johnson
    Posted Fevereiro 2, 2016 at 12:39 am

    Sai do sporting com uma média de 0,5 golos por jogo.

    • Caxinas
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 9:43 am

      Se isso for verdade é melhor que Slimani, 93 jogos, 45 golos.
      Mas duvido que seja, a não ser que estejas a contar por jogos 90 minutos e não cada jogo onde ele entrou, aí sim acredito.

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:42 pm

    Muito obrigado Fredy! foste sempre um grande profissional. É destes que queremos no nosso clube e não carrillos!

  • Claudio Oliveira
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:20 pm

    Gostava mais que se tivesse aproximado dos 7M.

    Não fico muito contente, mesmo admitindo que sou fan-boy do Montero. O rapaz tem uma qualidade e inteligência técnica forem do comum. No entanto, também é verdade que não tem qualquer intensidade e que o Bryan Ruiz junta as suas benesses aliadas a esta intensidade. Não tem tanto golo o costa-riquenho, mas, sabem quem tem? Mané

    Mané e Ruiz a SA
    Slimani e Barcos a PL Fixo
    Teo pode (e deve) entrar nas contas como o PL suplente… ou, a não contar / sair, tem de vir mais alguém

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:14 pm

    Ainda não fiquei esclarecido. Montero foi vendido por 5M ou por 5M + Barcos, logo por um valor aproximado de 7M? Montero garante a sua importância pela sua diferença dos outros, com uma receção e qualidade técnica comparável a Izmailov.A sua atitude em campo era em 80% do tempo imcompatível com um titular do Sporting. Obviamente que Teo é superior, questionando-se apenas o seu ãnimo para este final de época. Fisicamente ultrapassou o problema fisico e estará em condições de dar mais.
    SL
    Artur Trindade

  • Hugo Nascimento
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:07 pm

    Acho um bom negocio no sentido em que recebemos Barcos e 5 milhões por 80% do passe de Montero. Para os que acham que Montero não estava amuado, basta ver os jogos deploraveis que fez na taça da liga e até na liga europa. Claramente descontente por ser suplente e a anos luz da sua primeira época em Alvalade. É um jogador que sempre apreciei mas que já não dava nada de novo à equipa e acho que o Teo é 5x mais problemático mas 10x mais jogador. Agora não se esqueçam duma coisa, depois desta transferencia ficam a faltar 10 milhões para reequilibrarmos as contas da época e acabamos por receber um avançado no pacote. Vamos ver o que ele vale!

  • Bruno
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:05 pm

    Boa sorte "aviãozinho"!

    Como fã do Fredy estou obviamente triste pela sua saída, é dos jogadores tecnicamente mais evoluídos da nossa Liga, dos avançados do plantel o que melhor trata a bola, um craque. Fico com a sensação que poderia ter jogado e rendido muito mais, mas a falta de intensidade não lhe permitiu brilhar numa equipa de JJ.

    5M€ não é nem bom nem mau, preferia claramente a saída do Teo, alguém que é instável e criador de mau ambiente que não se adequa ao Sporting, mas o Sporting precisa de fazer dinheiro.

    É também difícil de compreender tanta mexida no Líder da Liga, é muita saída e entrada de novos jogadores, e caso o Sporting não acerte em todos eles (algo improvável) fico com a sensação que não saímos nada reforçados deste período de transferências.

    SL!

  • Cristiano Messi
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:46 pm

    O sentimento agridoce que deixa bem patente nos comentários ao post, provam que fez coisas positivas, mas, quiçá numa tentativa de Jorge Jesus em elevar ainda mais a fasquia, pede-se mais e melhor.

    A técnica está lá, mas se não temos um plantel que se possa dar ao luxo de defender com menos um, esta saída é (apesar de surpreendente) justificada.

    Boa sorte, Fredy!

  • Marco Rodrigues
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:14 pm

    Continuo sem compreender a resistência tanto de Jorge Jesus, como de Marco Silva e Leonardo Jardim em apostar mais vezes na dupla Montero-Slimani, sobretudo em partidas diante de adversários com menos argumentos. E não falo de apostas no decorrer dos jogos.

    São jogadores tão diferentes um do outro que acabam por se complementar na perfeição: enquanto Montero oferece a técnica, a magia e a inteligência, Slimani presenteia-nos com uma maior intensidade, um maior sentido de finalização e pelas alturas revela-se uma ameaça para os adversários. Ter os dois em campo significa mais homens em zonas de finalização, significa baralhar aquilo que são as marcações do adversário, sendo que a fluidez do jogo do Sporting sempre que ambos se encontravam simultaneamente no terreno de jogo fala por si.

    Focando-me no colombiano, lembro-me perfeitamente do seu primeiro jogo oficial de leão ao peito. Estive em Alvalade nessa goleada ao Arouca e mais do que assistir ao hat-trick de Montero, fiquei delirado ao ver a destreza com que tratava a bola e a facilidade em marcar golos. As semanas seguintes foram igualmente promissoras e talvez por isso o seu percurso possa acabar por ser algo subvalorizado, ao depois não manter registos tão elevados. A verdade é que ao juntarmos números e futebol produzido por Freddy Montero, a nota final só pode ser positiva. Aliás, exceção feita ao Grande Liedson, não me lembro de ficar tão triste com a saída de um ponta-de-lança como agora me encontro.

    Serás sempre dos nossos!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:46 pm

      Slimani e Montero não funcionam juntos porque o Montero não sabe/quer defender. E não gosta de ir à linha, fica sempre no meio, o que faz com que o nosso melhor PL de área tenho que sair lá. Com o Teo o futebol é outro, o homem corre constantemente para a linha, abre o jogo no meio e as bolas (tal como o JJ gosta) entram com maior facilidade no meio.

      Samuel Mira

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:22 pm

      Concordo em tudo,não percebo as críticas feitas,mas são gostos,não vou esquecer a ajuda que deu a reerguer o Sporting

  • Rikky Robson
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:11 pm

    Estamos a falar do Montero, não do Ramires ou outros que foram para a china. Montero era um bom jogador para Portugal mas muito limitado. Não vai fazer falta, não ganhava um lance em velocidade e não enquadrava na tactica do JJ, nem atacante e muito menos nas tarefas defensivas.

  • Pedro Moura
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:02 pm

    Não entendo pq dizem ser um mau negócio… mas que jogos é que o pessoal anda a ver? Não basta marcar um golo à Académica e outro ao Braga para valer 20 milhões. Esta época o Montero tem sido uma nulidade a titular e só em alguns jogos é que se tem safado.

  • JC
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:02 pm

    Um dos grandes jogadores que passou pelo Sporting nos últimos anos. No sábado, mais uma vez, livrou-nos do aperto criado por Cosme Machado. Como contra o Braga. Jesus tem um problema com a realidade. Tem um esquema e submete tudo a esse esquema. No esquema dele não cabia a classe de Montero. Infelizmente. Um erro crasso esta venda por uma verba irrisória. Quanto custa um jogador com esta classe? Muito melhor que o outro colombiano que além de mais velho é inferior tecnicamente e tem todos os problemas que Montero não tinha. Fico a descrer do título, decisões destas são verdadeiros tiros nos pés.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:02 pm

    É com muita tristeza que vejo o Montero a sair. Jogador inconsequente mas sempre com um toque de perfume e muita frieza na hora de marcar. Nunca senti tanta mágoa pela saida de um jogador no Sporting desde Matias Fernandez. Bo a sorte craque e quem sabe um dia possas regressar ao templo de Alvalade!

    Miguel Oliveira

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:58 pm

    Mantenho o que disse na primeira notícia desta venda aqui no vm. O jogador já aparentava não estar muito feliz com o seu estatuto no plantel, no entanto é uma perda importante do ponto de vista desportivo, o sporting fica sem um jogador com caraterísticas únicas no plantel para a posição de pl, dá bem mais à equipa que o super pistoleiro teo, que com esta venda deve ter assegurada a gamebox no banco do sporting até ao final da época, depois de ter custado 3 milhões e ser, provavelmente, um dos mais bem pagos. Quero acreditar que só não foi vendido porque ninguém lhe pegou.

    Carlos Silva

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:58 pm

    É um encaixe interessante apesar de não ter chegado aos valores de que se falava.

    Continua a achar que desportivamente não faz sentido esta saída, e vamos ver se o SCP ainda não vai lamentar a perca do colombiano.

    Acho que são mexidas a mais para uma equipa que está na liderança.

    Pelos vistos também acontecerá o que eu disse de manhã, que será a permanência do Teo.

    • m1950
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:42 pm

      Concordo que são mexidas a mais , em relação ao Teo , o mercado dele está aberto para lá de amanhã- é o sul americano.

  • tuga represent!
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:55 pm

    este negocio so é bom se o Barcos veio em troca de Montero+5M… Caso contrario nao vejo nada positivo em vender Montero por 5M, tudo bem que e suplente, e provavelmente nunca mais iria ser titular, mas era, a par de Ruiz o jogador com mais tecnica no plantel… 5 milhoes e muito pouco!
    Com esta venda fica a faltar 1 ponta ao sporting porque Teo nao deve contar e por mim tinha ido embora em vez de Montero… se oferecessem 5M por Teo ate uma sandes de fiambre dava para ajudar :D

    • tuga represent!
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:41 pm

      visao de jogo, inteligencia, qualidade de passe, jogar com bola nos pes, ate mesmo no 1vs1 era bom, quando estava moralizado… lembro me bem na epoca em que slimani ainda nao era titular, os passes de montero tinham olhinhos!
      Matheus e Gelson nao teem mais tecnica do que Montero a meu ver, Gelson pode ser mais explosivo e mais rapido, mas com bola nos pes Montero está ao nivel de Ruiz!

      O problema e que nao tinha motivaçao para jogar, caso contrario tinha mais golos e provavelmente mais minutos, como 2º avançado!

    • Rikky Robson
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:08 pm

      Montero não tem mais técnica que João Mário, Matheus Pereira ou até mesmo Gelson Martins. Ruiz é de longe o jogador com mais técnica mas Montero nem estava em segundo nem em terceiro. Quando digo técnica digo de drible porque ao compará-lo ao Ruiz só pode estar a falar de drible. Agora de remate até era dos jogadores com mais qualidade de remate.

  • Zé Barros
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:54 pm

    Não acho um bom negócio por parte do Sporting. Montero era, depois de Slimani, o melhor avançado do Sporting e um jogador diferente de Slimani que poderia complementar muito bem o ataque leonino.

    Boa notícia para os rivais.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:11 pm

      O problema é que o teo, para além de ser problemático como já sabemos, só mostra essa qualidade nos jogos maiores. Ora, desses só há 4 no campeonato, não serve de nada mostrar muita qualidade nesses se nos restantes 30 é um zero à esquerda. Há ali muita falta de vontade.

      Carlos Silva

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:06 pm

      O Teo no inicio da época provou que é bem melhor que o Montero.

  • Drillex
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:50 pm

    Como é que é possível criticar se este negócio?É verdade que o Montero já resolveu alguns jogos mas a cada um bom jogo que faz a seguir tem 5/6 jogos em que passa completamente ao lado dos jogos. Além disso 5/7 milhões é um excelente valor para um suplente que sempre que joga a titular é uma nulidade.

    • CarlosPla5
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:09 pm

      O que o Drillex disse é totalmente verdade. De todos os jogos que Montero fez a titular este ano e o ano passado eram muito raras as boas exibições que fazia. Era um suplente muito bom, mas falhava constantemente como titular.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:04 pm

      Costuma ver os jogos de costas para o campo? Não sabe qual era o número da camisola do Montero? Ou pedem-lhe para vir aqui debitar essas baboseiras.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:49 pm

    O Montero parecia não estar feliz, embora não queria que fosse vendido, so tenho a desejar-lhe as maiores felicidades. 5 milhões sempre é bom, quando não tens que pagar a mais pessoas, caso tens ai ja é péssimo.
    Preferia que fosse o Teo mais esta feito e é so esperar para ver se entra mas alguém.

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:49 pm

    Financeiramente é bom negócio, pois assim só fica a faltar ao Sporting, 4 cêntimos para terem o contrato do Jesus pago na integra…

    Desportivamente também é bom, porque me parece que o Sporting não substitui por ninguém melhor, se bem que ainda faltam 2 horas para o mercado fechar, portanto é preciso calma…

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:21 pm

      Claro,eu percebi,é que as pessoas pensam no ALL-in e tudo mais mas estes craques recebem em média 1M cada,ao livrarmo-nos deles ganhamos margem de manobra,houve um aumento dos custos mas em termos de trasnferências a relação gasto/recebido não de ve ser superior a 5M,claro que vieram alguns jogadores que recebem muito,Aquilani,Teo e Ruiz,mas ainda estamos bem abaixo de Porto e Benfica

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:04 pm

      Gonçalo

      Eu estava a brincar com a situação, nada mais…o Jesus pela sua qualidade paga-se a ele próprio, nunca é caro… pela forma como poe as equipas a jogar bom futebol e e exponencia os jogadores que tem, o valor do passe dos jogadores aumenta o que leva a grandes vendas…foi assim no Benfica e será assim no Sporting…

    • Pedro Moura
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:58 pm

      Já o Benfica devia vender o Jonas pa ver se pagava o salário do Tarabat! :p

    • Gonçalo Duarte
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:54 pm

      Vocês não têm a noção mas Labyad,Viola e Miguel Lopes pagaram este ano do Jesus,e ainda sobra

    • David
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:52 pm

      O pessoal está-se a esquecer que o Sporting tem que realizar estes (pequenos mas importantes) encaixes. Não houve Champions e isso naturalmente que afectou os cofres leoninos.

  • Núcleo Ourém
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:48 pm

    De relembrar que tinha 36 golos desde chegou golos contra 45 do Slimani no memso periodo (chegaram na mesma altura), e em menos minutos, não era tão bom, mas tinha faro pelo golo.

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:48 pm

    Vamos ver se entra mais alguem para frente de ataque , o Teo apesar de ter muita qualidade não inspira mínima confiança , espero que se va buscar alguem , se nao andamos a brincar com o fogo

  • Gonçalo Duarte
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:46 pm

    37 golos em 2 épocas e meia,mas sobretudo muito muito futebol,obrigado Fredy,a tua primeira volta e o golo na Taça de Portugal vão ser sempre a minha memória.
    Podem pegar em intensidades,e todos os outros chavões mas são estes os jogadores que valem o bilhete,não é regular,é certo mas era um suplente de luxo,espero que venha um substituto,por tudo o que tem sido falado já está um na calha.
    Financeiramente foi(um bom negócio),mas provavelmente não virá alguém tão bom…

  • Núcleo Ourém
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:46 pm

    Saldos? Se fosse o Teo percebia, agora este?
    Nunca amuou por ser suplente e já nos salvou inúmeras vezes, é inteligente, tem bons pés, pronto é não é raçudo e é apanhado muita vez em fora de jogo, mas ou muito me engano ou isto vai ser um erro que nos vamos lembrar muito ao recordar esta época nos anos que se seguirão.

    • ricky n
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:50 pm

      Bem sabes tu se ele nunca amuou. Olha para mim ele já andava amuado a muito tempo, nem os seus golos festejava. já para não falar da falta de entusiasmo a jogar com a nossa camisola.

  • Helio
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:45 pm

    Um suplente por 5M mais Barcos não é mau.

    Agora é preciso manter Teo, agora que recuperou da lesão é recuperá-la no juizo porque em condições fosicas e psicologicas boas será o verdadeiro reforço de inverno.

  • Francisco Silva
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:45 pm

    Negócio que como sportinguista nao percebo. A nao ser que ainda hoje chegue alguem para jogar como 2o avançado, foi um negócio ruinoso (estará Jesus a pensar utilizar Mané nessa posiçao?). Teo nao acrescenteu ao Sporting aquilo que precisava, e num dia perde 2 avançados (e espero que Teo ainda saia) e contrata um avançado com as caracteristicas do unico que fica e tem qualidade, Slimani. Montero estando com confiança era dos ,0melhores neste Sporting, uma técnica acima da média e um excelente posicionamento, ja para nao falar da facilidade em jogar com os 2 pés. Posto isto, rwsta me esperar que ainda chegue um reforço bomba até ao fim do dia de hoje.

  • CarlosPla5
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:45 pm

    É um negócio razoável por um jogador que não era titular, e que não estaria assim tão bem cotado. Se o Sporting não teve de pagar nada por Barcos até se pode dizer que é um bom negócio.

  • The Monster
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:45 pm

    A melhor venda do Sporting na era Bruno de Carvalho.
    5 milhões por um jogador que não era sequer titular, e muitas vezes nem sequer era opção é muito bom.
    Estou convencido que um dos próximos jogadores a ir para a china irá ser o Gaitan( para além do Jonas), o campeonato chinês está a ficar recheado de estrelas, e compram bem, é a única maneira de o Benfica receber bem por ele( quando falo bem é por valores na casa dos 30 milhões).

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:44 pm

    Boa venda. O colombiano este ano estava sem motivação e dentro de campo não apresentava índices elevados de raça querer,qualidades que Jesus gosta num jogador. Quando teve oportunidades não convenceu e não se mostrou alternativa a slimani. Com o castigo que o slimani pode vir a ter de cumprir o scp precisava de uma alternativa valida, vamos ver e se barcos e esse jogador.

    Tiago C.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:44 pm

      Pelo que demonstra em campo. É fácil de perceber que montero é um jogador muito evoluído tecnicamente e isso em certos jogos, e principalmente na liga portuguesa vêm ao de cima com foi o caso nesta jornada. A nível de slupente montero esteve bem, mas quando foi titular teve rendimento?? Chegou sequer a ameaçar a titularidade de Slimani?? Não… Porque apesar de ser um jogador evoluído tecnicamente isso não basta, há outros momentos de jogo que montero não corresponde, e isso com Jesus não chega. Atenção que eu gosto do montero, mas este não chega para render Slimani caso seja castigado.

      Tiago C.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:25 pm

      Em que se baseia para afirmar que o jogador estava sem motivação e sem raça??
      Estava sem motivação quando deu 3 pontos ao Sporting na ultima jornada ou em outros em que foi suplente utilizado e ajudou o Sporting a virar resultados negativos?
      Se ele estava desmotivado no Sporting não é num clube chinês que vai se motivar e ganhar raça.

      J. Daniel

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:44 pm

    Sim, é um bom negócio.
    A maioria das pessoas vem defender agora o Montero porque marcou o golo contra a Académica mas qual é que foi a última vez que marcou um golo (antes desde claro) como o
    campeonato?
    Foi em Setembro contra o Nacional, outro golo que desbloqueou o marcador é bem verdade.

    Boa sorte Montero, mereces.

  • Gonçalo Dias
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:43 pm

    Montero ainda vai fazer muita falta quando o barcos afundar…

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:01 pm

      Pode ser que o Barcos nos guie por entre maré e mares nunca antes navegados até chegarmos a terra firma e levantar a taça de campeões nacionais.

  • rui amaral
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:42 pm

    com a vinda do Barcos por valores simbólicos e a venda de Montero penso tratar-se de um bom negócio por um jogador que nunca mais ia voltar a ser uma das primeiras escolhas

    Desta forma e esperando que o rendimento do novo reforço tenha pelo menos um nivel sememlhante ao do colombiano penso tratar-se de uma troca aceitavel

  • vsn
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:42 pm

    Financeiramente sim, desportivamente não, a menos que venha um jogador, que à imagem do colombiano, tenha qualidade acima da média para jogar em espaços curto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:49 pm

      Julgo que mané preenche esse requisito, para mim até o melhor jogador do plantel nesse aspeto, e a nível de golos tem capacidade para fazer o mesmo número de golos que Montero garantia por época. Mas de qualquer das formas ainda acredito que chegue mais um avançado ao Sporting nas próximas horas.

      João América

  • Arel
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:41 pm

    Venderam o colombiano errado… Isto é uma péssima venda se não vier nenhum avançado com características semelhantes… Não é assim que se ataca um titulo…

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:16 pm

      Ele marcou um dos três golos da equipa contra o Braga e o mesmo aconteceu contra a Académica.
      Até parece que foi ele a resolver o jogo sozinho.

    • Mr. Johnson10
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:01 pm

      Um mero suplente que te valeu os pontos com o Braga e, mais recentemente, com a Académica.
      SL!

    • Arel
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:00 pm

      Um mero suplente que desencalhou o jogo do braga, nacional e académica, ou seja, 9 pontos. Nada preponderante, nada…

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:57 pm

      Arel,

      Até parece que o Montero estava a ser preponderante nesta equipa do Sporting, era um mero suplente.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:39 pm

    Aproveitar está onda dos chineses, na Europa seria difícil sair por esse valor neste momento, mas na altua que estava a marcar muitos golos tinha rendido 10 facilmente.

    Mário

  • Chico20
    Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:37 pm

    Ridiculo… Estou sem palavras. Venderam o colombiano errado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 2, 2016 at 12:12 am

      Chico20, o teo tem menos minutos e mais um golo. E marcou golos ao CSKA (2), Benfica (2)… Jogos difíceis portanto. E também não era por aí que se via a coisa, tendo em conta que um está em Portugal há 3 anos e outro chegou neste verão.

      Mauro Nozes

    • Chico20
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 11:27 pm

      Percebes tu Mauro Nozes? O Teo é tão bom que em muito mais tempo de utilização tem os mesmos golos que o Montero.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:40 pm

      Chico20 desculpa, mas não percebes de futebol. o Teo é melhor em tudo quando comparado com o Montero (até nas estastisticas é melhor). Sabe-se posicionar MUITO melhor, tem faro de golo, é tudo menos tosco, cabeceia a bola melhor que o Montero. Seria se estivesse bem mental e fisicamente dos melhores do campeonato portuguÊs (digo isto pelo que vi do Teo no River, e na seleção colombiana).
      Apesar de tudo acho o Montero mal vendido, 5M é pouco principalmente para a China. Mas enfim, era notório o desconforto do Montero por ser 3ª opção. Tenho pena, porque se ele gostasse realmente de jogar futebol tinha pés e inteligencia para outros campeonatos, mas foi bom tê-lo por cá, o Sporting e o campeonato português ficaram mais fracos hoje.

      Mauro Nozes

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:18 pm

      Até parece que o Sporting vendeu o Adrien, J.Mário, Ruiz ou Slimani … que escandaleira que vai para aqui.

    • JC
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:05 pm

      Com decisões destas os nossos inimigos podem estar tranquilos. Não precisam de continuar a mobilizar a cavalaria.

    • Chico20
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:03 pm

      A minha opinião sobre ambos os jogadores deriva daquilo que observo. E Teo é muito inferior a Montero. É tosco, não tem faro de golo nenhum, não se sabe posicionar, não cabeceia uma bola e parece um maluco pela forma como vai gerindo a carreira. E sim sou Sportinguista.

    • fmss
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:03 pm

      Que me lembre, o Montero safou o SCP mais do que uma vez da derrota… daqui para a frente, ele já não vai estar no banco de suplentes…

    • LP
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:01 pm

      O Sporting CP nem compra jogadores por 5M, quanto mais ter um jogador que vale 5M no banco.

    • Rui Carvalho
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 10:00 pm

      fixe Diogo para o ano o BdC contrata o seleccionador da Colômbia e tá tudo fino…
      essa de falar da selecção para justificar a importância do Teo para o Sporting é mesmo descabida… todos sabemos que pelo menos 2 ou 3 tres avançados no minímo tão bons quanto ele para jogar, mas é normal o gajo dedica-se mais a selecção que aos clubes que representa!

    • Zé do Pipo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:49 pm

      O selecionador colombiano conta com um ''outro colombiano'' que se compromete com a selecção

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:47 pm

      Chico.

      O selecionador da Colombiano tem uma ideia diferente.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:45 pm

      É preciso alguém oferecer uma boa quantia pelo "outro colombiano".
      Por vontade do Sporting já tinha saído.

      FilipeC22

    • Rabensandratana I
      Posted Fevereiro 1, 2016 at 9:44 pm

      Por acaso também tenho a mesma opinião e ainda bem já que sou portista, Montero para mim dá mais ao SCP e é menos problemático do que o Téo.

Deixa um comentário