Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica empresta Mukhtar; Casillas nos convocados da Espanha; Toivonen na Premier League

Um dos casos mais estranhos no clube da Luz nesta época, principalmente por não ter sido sequer uma oportunidade para mostrar o que vale nesta pré-época. Na Áustria pode evoluir numa equipa que luta pelo título, que costuma ter um futebol atractivo mas que este ano parece ter perdido algum ímpeto: foi eliminados nos playoffs das competições europeias e na Liga já está a 8 pontos do 1.º lugar.

Hany Mukhtar, internacional sub-20 alemão, foi cedido pelo Benfica, com opção de compra, ao Red Bull Salzburg, da Áustria, até final da presente temporada. O médio foi logo afastado por Rui Vitória no principio da pré-época.

O portista deve continuar a ser o n.º 1, já que os “rivais” nem tem jogado – Iker Casillas, do FC Porto, integra a lista de convocados de Vicente Del Bosque para as partidas da Espanha frente ao Eslováquia e Macedónia, de qualificação para o Euro-2016. Destaque ainda para os regressos de Mata e Diego Costa. Lista de convocados: Guarda-redes: Casillas (FC Porto), De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha); Defesas: Juanfran (Atlético), Carvajal (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Bartra (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona), Bernat (Bayern); Médios: Koke (Atlético), Busquets (Barcelona), Mata (Manchester United), Silva (Manchester City), Cesc Fábregas (Chelsea), Cazorla (Arsenal), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid) e Vitolo (Sevilla); Avançados: Pedro (Chelsea), Alcácer (Valencia) e Diego Costa (Chelsea).

Contratação do treinador mas os Black Cats precisam de reunir mais qualidade para fugir à despromoção (Advocaat tem referido que a direcção não está a disponibilizar dinheiro para reforços) – Ola Toivonen é reforço do Sunderland por empréstimo do Rennes. O médio ofensivo/avançado sueco, de 29 anos, volta a ser orientado por Dick Advocaat com quem coincidiu nos tempos do PSV.

0 Comentários

  • António Vilares
    Posted Agosto 28, 2015 at 1:38 pm

    Grande reforço para o Sunderlan! O sueco é um avançado muito interessante, com grande capacidade para jogar de costas para a baliza e segurar a bola para jogar em apoios. Na altura era o meu jogador preferido do PSV, porque se via que a equipa controlava muito mais o jogo com o Sueco em campo, fazendo uso da técnica do avançado para mastigar mais o jogo e defender o jogo com bola. Acho uma excelente contratação e um aumento de qualidade para a Premier League.

  • João Dias
    Posted Agosto 28, 2015 at 12:59 pm

    Sou o único a achar que esta seleção espanhola é inferior à de 2012?

  • Anónimo
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:31 am

    O RB Salzburg já não tem a força que tinha e muito se deve ao facto de o dono do clube ser igualmente dono do RB Leipzig. A grande ambição agora passa pela subida do RB Leipzig à Bundesliga para, mais tarde, lutar pelo seu grande objectivo, ganhar uma Liga dos Campeões. Daí que o investimento da Red Bull agora é na Alemanha e não na Austria.

    Duarte

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:11 pm

      Prova disso foi a transferência de Massimo Bruno que foi do RB Salzburgo para o RB Leipzig

  • Inês Sampaio
    Posted Agosto 28, 2015 at 11:09 am

    O Sunderland é um clube que tem bastante dinheiro mas nunca está disposto a gastá-lo. O resultado é a fuga aflita à despromoção todas as santas épocas…

    • Nuno P.
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:27 am

      Nem sempre,este ano o Sunderland contratou Sebastian Coates (Liverpool), Adam Matthews (Celtic), Jeremain Lens (Din. Kiev), Younes Kaboul (Tottenham), Yann M'Vila (Rubin Kazan, empréstimo)
      Saiu:El-Hadji Ba (Charlton), Connor Wickham (Crystal Palace)
      Sendo que já fizeram proposta por Alexandre Pato,e o Toivonan já chegou.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 28, 2015 at 10:56 am

    No meio da maior desorganização e incompetência que tenho memória, pelos menos mesmo no fecho do mercado começa a arrumar-se a casa, sendo que ainda à muitos casos por resolver (Djuricic, Nélson Oliveira, etc..)

    Não sei se o Red BulL será a melhor opção mas é melhor que a equipa B sem dúvida!

    A incompetência no Benfica já reina a algum tempo, mas este defeso é o cúmulo dessa incompetência!

    É gritante como um clube tão grande e prestigioso como o Benfica é tão mal gerido.

    Pior que isto tudo é a forma como os adeptos/sócios assobiam para o ar e não se questionam das coisas que se passam no clube.

    Ninguém se questiona como é que em ano de "desinvestimento" se contratem perto de 15 atletas e num desses se dá 9M por 50% do passe de um jogador que praticamente não jogou a época passada! Que não se contrate um DE que já se viu que é necessário à um ano, que se esteja desde Dezembro até agora para contratar um 8 que já se viu é necessários, entre outras coisas…

    É só a mim que me faz a impressão os negócios que fazemos com o Atlético em que somos constantemente "violados"!

    Ninguém se pergunta dos negócios do Pizzi, Roberto… etc etc etc. São tantos que passaria aqui horas a fazer um exposição dos mesmos.

    Ninguém se questiona da forma em como o Benfica está refém de Jorge Mendes e ser ele que praticamente manda no mercado do Benfica.

    "Comigo a Presidente o clube nunca será vendido e será sempre dos sócios" – "vendido" já ele foi à muito tempo a Jorge Mendes, se é para isso então que se venda a SAD aos árabes e deixem-nos jogar um bocado de FM e deixem-nos investir à vontade. Já que estamos nesta situação pelo menos víamos uma equipa reforçada e com jogadores de qualidade com capacidade para lutar por títulos.

    Ninguém se preocupa que os estatutos tenham sido alterados propositadamente para manter o mesmo trafulha no poleiro os anos que ele bem entender. Ninguém questiona que as casas do Benfica tenham direito a tantas votos.

    LFV foi muito importante no "renascimento" do Benfica, isso é inquestionável, mas hoje é mais problema que solução!

    "Mas LFV construiu o estádio, o Caixa de Futebol Campus, etc" – Pois o governo também construiu auto-estradas de norte a sul, já virão o estado em que estamos hoje! Com dinheiro que não é meu também sou um grande ricalhaço!

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 29, 2015 at 5:38 pm

      Manuel,

      Lamento apenas responder no dia seguinte, mas há coisas mais importantes do que responder de forma aguerrida. Serei breve…

      O Manuel não encontra conteúdo nos meus comentários porque, enfim, não compreendeu. Nem estava à espera que compreendesse, afinal, a sua resposta demonstra isso mesmo. Começando por dizer que "não faça ideia do que seja", para depois passar a citá-lo. Bem, eu depois de ter lido a obra toda de Cícero, não só por gosto pessoal, mas por obrigação académica, deixa-me divertido ao ver pessoas, como o Manuel, que como não têm capacidade de argumentar, toca a ir buscar citações sem sequer indicar qual a fonte dessas mesmas citações. O que me leva, profundamente, a duvidar que sequer essas citações sejam efectivamente de Cícero. Apenas revela que o Manuel não sabe efectivamente de quem está a falar. Mas pronto, passa-se à frente, nem vale a pena… E quem afirma não conhecer Cícero, também duvido que vá conhecer Michel de Montaigne. Mas tudo bem, passo isso à frente…

      O Manuel podia ter feito o que normalmente alguém de bom senso faz: rebater com factos. Não, é ad hominem. Mas pronto, tudo bem, encolho os ombros, sorrio e aceno. Com fanáticos, não dá para discutir. Bem tentei, admito que com um pouco de ingenuidade, mas também não se perdeu nada em tentar. Ficámos com mais um retrato da sua pessoa.

      Última nota: sim, sei o que são "estruturas teóricas constitucionais" e quejandos; simplesmente faz parte da minha formação académica. Lamento caro Manuel, mas realmente nota-se que não percebe patavina do que fala… De novo, podia ter aproveitado para rebater os argumentos e apresentar novos. Mas não, optou por atirar areia aos olhos. Diverte? Um bocadinho, mas de forma limitada.

      Kafka I, não se irás ver este comentário e este agradecimento, mas farei os possíveis para continuar a comentar. Mas acima de tudo, a ser como sempre fui ao longo da minha vida, politicamente (in)correcto…

    • MM
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:38 pm

      Manuel ainda estou à espera do Markovic, do Coentrão e do Chicharrito, já que tinhas a certeza que pelo menos dois deles viriam para o Benfica. Defender o indefensável é burrice, não tem outro nome…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 8:14 pm

      Boa sugestão Del Piero. Hoje estamos mesmo em sintonia. :-)

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 7:54 pm

      Pedro Rodrigues

      Excelente comentário e subscrevo na integra e espero que possas comentar mais vezes aqui no blogue

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 7:24 pm

      Eu vejo aqui muitas criticas ao LFV.

      Também eu não concordo com muita coisa feita por LFV mas antes de só de olhar para o mau, olho para o bom também que foi feito e tento fazer um balanço dos mandatos de LFV. Eu sou uns de que fala Vale e Azevedo mas não pelo medo de voltarmos a esses tempos, mas para comparamos a evolução do Benfica na sua recuperação de Patrimonio e Imagem e Desportivamente. E posso afirmar que em Patrimonio e Imagem LFV fez um grande trabalho. Quanto a Desportivamente podemos criticar muita coisa mas antes de conseguirmos ter sucesso, os alicerces tinham (Patrimonio e Imagem) tinham ser recuperados. O Benfica tinha dificuldades em ir buscar jogadores, como Sporting actualmente tem, porque não era atractivo. E estou a falar disto no Futebol como podemos falar todas modalidades que actualmente reinamos em quase todas elas. Mas só olhamos para futebol infelizmente.

      Quanto a questão da polémica do ex motorista, colam logo a imagem do ex motorista ao LFV. Todos clubes tem esses casos, o mais recente de Antero Henriques no Porto sobre mundo da noite. Por isso calma antes de fazer insinuações, porque existe muita gente que vive do negócios paralelos do futebol e não tem estar ligados aos Presidentes três grandes directamente.

      Quanto abordagem este e ano e o ano passado ao mercado na minha ideia LFV já queria apostar na formação mudado a politica desportiva do clube e forçou Jesus, só que JJ ainda é mais teimoso e com recados pela imprensa forçou LFV a reforçar a equipa, com a não aposta na formação e demonstrar debilidades do plantel. Logo ai ficou ditado o destino do JJ no Benfica que era saida. Este ano JJ trocou as voltas a LFV e os planos todos estão a ser redesenhados e apesar das apostas da formação o RV identificou debilidades que obriga LFV a ir ao mercado mas claro que agora quer ir em negócios não gaste dinheiro e cumpra o limites orçamentais delineados. E quantos aos nomes falados já sabemos que 50 jogadores são falados sempre para Benfica, nem vale a pena dizer "porque que falhamos a contracção y ou x?" não sabemos até ponto foi uma realidade essa possibilidade.

      Quanto há ligação a Jorge Mendes concordo aqui com um User que não devemos ser reféns dele mas não me digam que não saímos beneficiados da ligação que temos com JM. Tivemos muitos jogadores que só chegaram e deixam saudades, devido a poder negocial de JM. Parece que JM agora é o diabo e temos de expurga lo e que Benfica nunca beneficiou com JM. A única coisa como já disse é não podemos ficar dependentes de JM. E já que falo JM falo das transferências de seus lucros, aqui tenho apontar um user que é o Kafta por não ter sido coerente na sua analise(que não é costume), que primeiro critica o Benfica ter 251M de lucro(não neste post foi noutro) e depois concorda com comentário Del Piero todo que fala das transferências serem uma falácia em termos orçamentais. Concordo com Del Piero e como ele disse existe uma estrutura e outras modalidades para sustentar, mas também dizer que muitas destas transferências são declaradas a bruto, sem dizer quanto existe de comissões pagas e a quantas prestações, isto tudo influencia as contas dos clubes e não é só um problema do Benfica mas é um problema do Futebol.

      Quanto a BTV muitos comentários aqui do lado de espectador mas não é essa a parte que a questão foi feita mas sim na parte em que LFV teve uma visão que poucos acreditavam, inclusive eu, no entanto teve sucesso. BTV veio servir primeiro como uma nova fonte rendimento do Benfica, em segundo um reforço de Imagem do Clube. É esta a perceptiva que ninguém está pensar, porque pensam como espectador. Como espectador temos queixas mas temos de nos queixar para melhorar de preferência à BTV ou ao clube para conseguirmos usufruir de um melhor serviço.

      Claro que os Adeptos não querem saber de tudo o que eu disse em cima querem é ver a equipa a ganhar.

      Ricardo L.

    • Manuel
      Posted Agosto 28, 2015 at 6:45 pm

      Pedro Rodrigues, parece que gosta de Cicero mesmo que não faça ideia do que seja. Deixo-lhe a opinião de alguém que não concorda consigo:

      "O seu estilo chateia-me. Depois de gastar uma hora e lê-lo e tentar lembrar-me do que posso extrair daí, não encontro nada senão vento". Michel de Montaigne.

      No tempo de Cícero ainda não havia trolls mas a natureza humana continua imutável:

      "É uma qualidade peculiar de um tolo perceber os erros dos outros e esquecer os seus".

      Pedro Rodrigues, você acaba de escrever 80 linhas de texto sem qualquer conteúdo. Espremido não dá o sumo de um limão seco.
      Mas olhe que Cicero mesmo há 2000 anos não se esqueceu de lhe deixar uma recomendação,
      “A brevidade é o grande encanto da eloquência”.

      Fala na oratória de Cícero mas não diz coisa com coisa. Podia ter-nos divertido com alguma ironia, sarcasmo, humor mas nem isso, é demasiada areia para a sua camioneta, não é?

      Fala em "Estrutura teórica constitucional”, nem deve saber o que isso significa, "fluxos de poder", ehehehehe, "estrutura teórica moldada pelo tempo", ahahahahaha, "micro-cosmos da comunidade orgânica", nunca deve ter ouvido falar em representação democrática e, para terminar em beleza, apelida os benfiquistas que vão às AG votar de "acéfalos". Fiquei esclarecido sobre a sua pessoa.

      Mas olhe que Cicero continua atento:
      "Quando o teu argumento tem pouca ou nenhuma substância, insulta o teu oponente".

      Para terminar, para os trolls benfiquistas, Cicero deixou também uma mensagem pessoal com 2000 anos:
      "Um coração agradecido não é apenas a maior das virtudes, mas o pai de todas as virtudes".

      Cumprimentos do Cicero, que por sinal era Benfiquista.

      PS. No fim diz que muito mais podia escrever. Cicero manda-lhe um SMS: “Poupe-nos”!

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 28, 2015 at 5:08 pm

      3 – Quanto à parte financeira, sou bem rápido. Não tirei nenhum curso de contabilidade ou de gestão, portanto, percebo muito pouco. Como tal, não efectuo comentários, mas gosto de ler os números e de os compreender. E como tenho a sorte de ter alguém, junto a mim, que lê os números e ajuda-me a percebê-los, que nem sequer gosta de futebol ou de nenhum clube em particular, creio que tenho uma visão bem imparcial das contas. E o feedback que tenho é que as contas estão más, horríveis, e que há demasiado barulho para o cidadão comum compreender algo que é naturalmente difícil de compreender. Por isso, dizer a outros que são ignorantes e que não percebem nada do assunto e que só dizem mentiras, bem, lamento, mas há limites para a arrogância e o snobismo bacocos, execráveis e abjectos.
      4 – Deixo para último o melhor. Afirmar e passo a citar textualmente, e já agora, sendo simpático e corrigindo os erros de Português: "Não foi Vieira que alterou os estatutos, até porque não tem autoridade para isso, foi a AG do Benfica através dos seus sócios, (…)". Atrás de uma verdade – ter sido a AG a votar – esconde-se a mais pura das mentiras – o LFV não ter alterado os estatutos. Pois é, caro Manuel, é pena que eu não tenha nem tempo nem espaço – nem uma caixa de comentários é o espaço adequado para tal – para lhe dar uma lição sobre o que é uma estrutura teórica "constitucional" e como os fluxos de poder funcionam entre a teoria – estatutos anteriores a serem mudados – e a prática desses mesmos estatutos – como o poder é exercido. Isto porque o exercício do poder através de ordens, descentralizando-se (não o termo técnico jurídico-administrativo) à medida que os fluxos de poder descem do topo para a base, distorce, quase sempre, a estrutura teórica que está presente nos estatutos – a "Constituição" do Benfica, como clube e estrutura societária. Isto porque a estrutura teórica é um documento fechado e que é moldado pelo Tempo, através da prática dos constituintes da comunidade – neste caso, os sócios do Benfica. Isto faz com que, antes da aprovação dos estatutos – versão actual – tenha havido um movimento, consciente ou inconsciente, de prolongada degeneração e "corrupção" (em sentido lato, amplo, numa tradução livre do seu significado) da cultura moral dos sócios do Benfica. Como? Através do crescimento do poder de estruturas dentro da estrutura, leia-se, casas do Benfica. E com isso criar uma situação de facto que se cristalizou nos actuais estatutos: a blindagem dos mesmos, impedindo uma maior liberdade de candidaturas (por causa do requisito apertado da antiguidade) que, por escolha livre dos eleitores, modificasse essa estrutura que garantiu imensos votos às sucessivas candidaturas do LFV. É o velho fenómeno da clientela, que nascem em Roma e os romanos tanto teorizaram através da prática, sendo mestres da sua arte. Não se pode dizer que foi a AG do Benfica a aprovar os estatutos porque isso significa dizer que todos os Benfiquistas estão de acordo com tal. Pois bem, errado; a AG é apenas um micro-cosmos da comunidade orgânica que são, todos, os sócios do Benfica e simpatizantes do Benfica que se interessam por estas discussões. Conclusão: sim, foi o LFV a aprovar os estatutos, através da influência que exerce, tão forte ao ponto de uma AG do Benfica ter sido acéfala o suficiente para não compreender – ou então, compreender e aceitar por motivos de clientela – o que se estava a passar.

      Mais não escrevo porque creio que já está demasiado longo. Muito mais poderia escrever, mas acho que já é o suficiente…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 28, 2015 at 5:08 pm

      Eu não iria dizer mais nada porque acho que tinha sido claro, mas há aqui coisas que… Contado, nem dá para rir…

      Claro que não há paciência para cassetes queimadas e repetidas à lá Manuel. Nem pretendo saber qual a verdadeira identidade, é-me tão importante como saber a vida sexual das formigas. Contudo, não deixarei de responder à letra porque acho que vale a pena, nem que seja por descargo de consciência.

      1 – Todo o discurso é todo um elemento de estudo de como a oratória, desde os tempos romanos, continua na mesma. Ler as suas passagens é como voltar a ler uns belos discursos de Cícero nos momentos áureos da sua propaganda pessoal. E quem diz de Cícero, pode dizer de mais uns quejandos exaltados da Idade Renascentista, ou até da Idade Contemporânea. É todo um discurso que não contém algum tipo de conteúdo novo, ou argumentos novos. É simplesmente repetitivo, composto por "chavões", ou melhor dito, soundbites, que ficam bem a quem lê/ouve. Porque são palavras grandiosas, porque são palavras que ecoam, porque são palavras que o comum dos mortais – todos aqueles com menos sentido crítico, ou aqueles que não lhes apetece discutir muito porque dá imenso trabalho – gosta de ler, gosta de ouvir, sente prazer e gláudio consigo mesmo por estar a prestar atenção a tal. É assim que se consegue controlar uma comunidade que deixou de ser orgânica, para passar a ser acéfala. Lá está, é assim que se consegue o controlo – através de um discurso repetitivo, martelado à exaustão (veja-se como os conteúdos do user Manuel – cujo nome seja lá o que for – roda quase sempre à volta dos mesmos temas, limitados em termos numéricos, limitados em termos de conteúdo), até cansar e conseguir "conquistar" através da exaustão de quem ouve/lê. Não direi mais porque existem livros e escritos de revistas científicas sobre o poder da oratória dentro de uma comunidade que perde o seu nível de organização orgânica e o seu espírito crítico inato. Mas fica a dica…

      2 – Dizer que o LFV é o melhor Presidente do Benfica é tão só considerar que só existe História (não história, mas sim História) do Benfica a partir do ano de eleição de LFV. Vá, sejamos mais simpáticos, desde o ano em que Vale e Azevedo ganhou as eleições. Pois bem, parece-me, e acho que não estou enganado, que o Benfica já teve um bom número de Presidentes. Todos eles com a sua importância. Essa importância é determinada no Tempo em que exerceram a sua Presidência. Exercícios póstumos de quem é o "melhor" Presidente são, literalmente, desprovidos de interesse, sentido e utilidade. Há gostos para todos; há argumentos para todos. Contudo, também há argumentos para eliminar Presidentes de serem o "melhor". Um deles é a forma como gerem financeiramente o clube e como contribuem, directa e indirectamente, para a construção de plantéis. Repito, construção de plantéis. Que eu saiba, LFV não treina a equipa; isso é competência do Treinador e mesmo assim não há garantia de sucesso a este nível. Portanto, há que ter um pouco de distanciamento em atribuir todos os créditos a LFV no momento das vitórias. Ele é só o Presidente; não é o Treinador de todas as modalidades em que o Benfica tem sucesso. Dá ordens, mas não mais do que isso. Abaixo dele há Treinadores e há Jogadores. E nada se consegue, se a parte prática do trabalho teórico do LFV falhar. Como tal, e por isso (e porque não vou ficar aqui a escrever um testamento…), atribuir todo ou grande parte do crédito ao LFV é um manifesto exagero. Contudo, com um objectivo bem claro – endeusar…

    • Ana Sofia
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:46 pm

      Usando alguns argumentos para completar os meus eu pergunto isto:

      Ninguém se questiona que em ano de desinvestimento em que contratações são canceladas á ultima da hora por falta de dinheiro ou para salários (Iturbe) ou para a transferência ( Zucilini) se contratem 15 jogadores e num deles se gaste 9 Milhões por 50% do passe ?

      Ninguém questiona que desses 15 reforços a maioria já tenha sido recambiada para outros clubes porque afinal não tinham qualidade para o clube ? Só depois da contratação é que viram que não serviam ? Para é que serve o Scouting do Benfica ? ou também esta entregue a Jorge Mendes ?

      Ninguém quer saber que o ex-motorista de Luís Filipe Vieira use as instalações do clube para trafico internacional de droga, reforçando ainda mais as suspeitas que LFV lucrou e lucra com o negocio dos pneus recheados ?

      Ninguém fica indignado por pagar por um serviço que lesa o consumidor pelo mau serviço prestado nas transmissões de jogos de outras ligas? Para que comparar 3/4 ligas se só tens 1 canal para passar os jogos ? Mas o mais curioso sobre a Benfica Tv é ver o Vieira em reuniões a defender a centralização dos direitos televisivos.

      Porque de comunicarem á CMVM a venda de Lima por 7 Milhões mas não comunicarem as vendas por 15 ? Será porque não são reais como demonstra o L´equipe ?

      Porque é que o Benfica um clube que tem tanta saúde financeira está desesperado para vender Gaitan e Ola john no caso do ultimo só para não ter que comprar o resto do passe ?

      Porque é que o Jonas nao quer renovar e ja pensa na saída ?

      Explicar como é que vão pagar os 135 milhões até Dezembro ? Um clube com tanta saude financeira vai ter que pedir 2 emprestimos para que ?

      Porque é que não comenta o dinheiro deitado ao lixo em 160 flops nos mandatos do Vieira ? Muitos só para satisfazer as vontades do Jorge Jesus.

      Porque é que não comenta o facto de o Jorge Mendes parecer o director desportivo do Benfica, pois é ele trata das vendas e compras do plantel ?

      Porque é que não comenta as mil e uma promessas/mentiras ditas pelo LFV aos benfiquistas ?

      Porque é que não se indigna contra o facto de LFV ter falsificado o numero de sócio para poder ser candidato quase único ?

      Manuel não se indigna, o senhor que é tão defensor da democracia com o facto de com os novos estatutos criados de propósito pelo LFV, 90% dos benfiquistas não se poderem candidatar ? Ou dos festejos eufóricos do LFV quando era presidente do Alverca quando o Porto marcava ao Benfica ? Ou as recessões de príncipe que fazia ao PC (até passavam ferias juntos) ?

    • Tomas
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:46 pm

      As certezas do Manuel são do tipo que no ano passado por esta altura dizia que o Bernardo Silva tinha ido para a França ganhar musculo e que este ano ficava no plantel, disse depois de acabar a pre-época que Coentrao, Markovic e Chicharrito iam ser jogadores do Benfica.

      E para verem a diferença de opiniao quando o assunto é realicionado com o Benfica, neste caso com o Vieira em vez de ser com o Porto ou Sporting é verem o que ele disse quando investigaram a empresa de um funcionario do Porto era quase um crime nacional, hoje investigam um do Benfica e no se pasa nada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:22 pm

      Subscrevo cada palavra do Kafka e do Rodolfo. Para mim algumas pessoas já não vêm o Benfica vêm sim o Vieira, isto é esquecem se que o Vale e Azevedo foi a 15 anos!!! Eu na altura tinha 9 anos!!! Com este tempo todo das duas uma ou o Benfica tinha baixado claramente o passivo ou tinha ganho títulos a fartazana e que eu saiba nem uma coisa nem outra aconteceu… Perdoem me os adeptos de outros clubes portugueses, mas a diferença do Benfica para o outros e abismal na minha opinião o Benfica sendo BEM gerido quase decerteza ganhava 7,8 campeonatos em 10 anos, e ixo sim e o verdadeiro Benfica, n este Benfiquinha que ganha 2 campeonatos e parece k e uma coisa de outro mundo!!!

      Toupas

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:03 pm

      Um club tao mal gerido que nas modaliades limpou quase tudo…. e é BI-Campeao

      Joao Silva

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:45 pm

      Oh Manuel há muita coisa na farmácia que lhe faria bem. Estão é fechados no cofre, chamam-se psicotropicos. E uma das utilizações de alguns psicotrópicos é para o autismo. Como se constata pelos seus comentários já todos percebemos que sofre de autismo-vieirismo.
      O Manuel depois entra na demagogia o homem podia ser analfabeto. O que fez de bom é reconhecido pelos benfiquistas, agora se o homem faz tudo bem e não passamos de 4 campeonatos em 13 anos é porque o máximo das suas capacidades foi atingido e não servirá mais para o Benfica. Case Study? MBA? Oh Manuel respeite a sua inteligência e a dos outros. Dizer que o homem tem defeitos até humanizava o seu deus.

      Del Piero

    • Nuno
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:45 pm

      luis Vieira, o Moniz jamais sera president do Benfica. Há aquela velha maxima : "mantém os teus amigos próximos de ti, mas mantém os teus inimigos ainda mais próximo".

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:33 pm

      Kafka isso já esteve muito mais longe de acontecer ahah

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:13 pm

      Eu por momentos fiquei foi na dúvida entre se o Pedro Guerra estava a falar do Benfica ou da Coreia do Norte,

      É que na Coreia do Norte de facto os verdadeiros Norte Coreanos (ou diria os que restam vivos) votam Kim Jong-Un, porque aqueles que não votam nele, são mortos e de facto por esse prisma só restam os norte coreanos que votam nele, logo "o verdadeiro norte coreano vota Kim Jon-Un", ao que parece o Pedro Guerra quer aplicar essa politica dentro do Benfica

      Mas esta afirmação do Pedro Guerra "os verdadeiros Benfiquistas votam Vieira", deixa talvez já uma preparação para o futuro, será que a próxima alteração estatutária que o Vieira vai fazer é

      "quem não votar no LFV é expulso de sócio do Benfica" ??

    • Manuel
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:09 pm

      Eu sou o LFV? E o Pedro Guerra? ahahahahaah!
      O que os trolls não inventam apenas porque não têm mais nada para dizer.
      Só para chatear cito um comentário que já fiz noutro sítio. Tenho todo o gosto em contribuir para o sucesso das farmácias portuguesas!

      "Uma organização constituída por seres humanos está em mutação constante e um líder que não tenha isso em consideração, que não perceba isso e não a tente elevar para níveis superiores de desempenho é um mau líder e terá de ser substituído por alguém que o consiga fazer senão acabará por levar a organização à morte. Isso não queremos para o Benfica.
      Um exemplo: vejam o que está a acontecer lentamente no Porto. Há muita gente que ainda não percebeu.

      Se observarmos o que se passa em grandes empresas, os CA (Conselhos de Administração) que têm essa função, mudam ciclicamente os líderes por outros quando verificam que o antigo líder não consegue responder às solicitações e às exigências da concorrência e do mercado. Manter o velho é estagnar e isso é o pior que pode acontecer num mercado em constante evolução.
      No Benfica quem tem essa função são os sócios que elegem num processo democrático os líderes do clube.

      Por isso, o que estamos a observar no Benfica é uma forma de "Destruição Criativa" adaptada a clubes de futebol, a substituição gradual do velho pelo novo. Isso irá permitir elevar o Benfica para níveis superiores de competência e de desempenho. Este é o desejo de todos os benfiquistas embora hajam muitos que não percebem o que se passa e estão confundidos. Outros haverá que estão contra porque vai contra as suas agendas.

      Eu estou muito confiante, o que se passa mais não é do que o prolongar do que tem sido feito até aqui, o elevar da organização através de um crescimento orgânico e endógeno para patamares superiores.
      O mais singular é que isso está a ser liderado por alguém que tem apenas a 4ª classe!!!!
      O que isso não causa de transtorno a muita gente com canudo mas que não passam de inúteis e medíocres!
      Já disse e volto a dizer, o Benfica devia ser um "Case Study" para os cursos de MBA das universidades mundiais!"

      Passem bem. Cumprimentos e Viva o Benfica!

    • Afonso Ferreira
      Posted Agosto 28, 2015 at 3:04 pm

      Concordo com o Rodolfo, Kafka etc. O problema é que não vemos melhor que o LFV!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:54 pm

      Del Piero no dia que isso acontecer passamos a jogar com defesa esquerdo!

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:54 pm

      Subscrevo Rodolfo

      Del Piero o que me ri com essa, ponho gosto no teu comment :)

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:44 pm

      Agora tenho de mudar de discurso, afinal o Manuel não é o Pedro Guerra, é o próprio Vieira!

      Só mesmo ele pode acreditar assim nele próprio!

      "Os verdadeiros Benfiquistas votam Vieira" – Ora aqui está o que já foi debatido em comentários anteriores! Aqui está a noção de Benfiquista deste senhor, o Sport Lisboa e Benfica deixou de existir, existe isso sim o Vieira e nada mais!!!

      Muita das coisas que diz é verdade, mas depois começa com o chorrilho de disparates e mentiras que acaba por ridicularizar tudo o resto que escreve.

      Já agora enquanto escreve e come a frutinha desidratada já pensou em dar armas ao seu escolhido?!'

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:36 pm

      No dia em que o Manuel reconhecer um erro no Vieira começo a assinar como Fernando Santos de Lisboa…

      Del Piero

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:36 pm

      Excelentes análises do Del Piero, foi realmente muito equilibrado e do Rui Ribeiro.

      Gosto desta forma de debater e dou a mão à palmatória em algumas matérias. Isto sim é saudável.

      Agora o que o Manuel vem para aqui fazer é debitar disparates e apoiar cegamente o seu clube F.C.Vieira. Mas eu compreendo, se calhar também é dragão de ouro!

    • Manuel
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:27 pm

      LFV tem sido o melhor presidente do Benfica e o que tem conseguido nos últimos anos mais vitórias quando a conclusão da sua obra começa a vislumbrar-se e que tem sido fenomenal.
      Nenhum clube português em mais de 100 anos conseguiu as vitórias e os troféus que o Benfica conseguiu nos últimos 2-3 anos. E ainda não vimos o fim da corrida.
      Mais vitórias irão chegar para gáudio dos benfiquistas, dos verdadeiros benfiquistas, que votaram nele e que irão votar outra vez se ele se recandidatar.

      Os benfiquistas lúcidos percebem muito bem a vontade de todos aqueles que o querem ver pelas costas, os adeptos de outros clubes que enquanto o Benfica continuar a crescer os outros irão ter dificuldade em crescer num mercado tão pequeno, e aqueles benfiquistas que estão a soldo de interesses que toda a gente conhece. O Benfica tornou-se uma das jóias da coroa da economia nacional e é natural que muita gente com muito dinheiro tenha o olho posto no clube.

      Apesar do que dizem os seus detractores, o Benfica é o clube mais bem organizado em Portugal e ainda me lembro quando há uns meses o SEF andou a investigar nos grandes as ilegalidades na inscrição de jovens jogadores e disseram claramente que nunca tinham visto um clube tão bem organizado. Isto foi apenas um exemplo.
      Digam-me, em que é que o Benfica está atrás dos outros grandes? Uma única coisa!

      O chorrilho de mentiras que se lê aqui é de fazer chorar as pedras da calçada. Desde afirmarem irresponsavelmente que os r&c estão falsificados até à contínua conversa sobre o passivo, que por acaso está cada vez mais pequeno (o que irão dizer a seguir?), é uma procissão de insultos à grande instituição que é o SLB! Alguns feitos por pretensos benfiquistas.

      Serão os sócios do Benfica a ter sempre a última palavra, serão eles e mais ninguém que irão decidir se Vieira continua ou não como presidente, não serão as opiniões de adeptos do clube ou de outros clubes que irão decidir isso. Tenho pena!

      Por isso, podem dizer o que quiserem, afirmar que as pessoas não se devem perpetuar no poder, bla, bla, bla, etc e tal, que isso não vale nada perante as evidências.
      A vontade do povo benfiquista é soberana. Contra isso podem esgrimir todos os argumentos que quiserem que no fim não valem nada.

      Pela parte que me cabe, penso que a sua obra ainda não acabou e penso que na cabeça dele também não e que só ficará satisfeito quando o Benfica for Campeão Europeu! Se o conseguirá ou não isso já é outra conversa. Mas que o vai tentar ai isso podem ter a certeza!
      Esta é a minha sincera convicção!

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:27 pm

      Rodolfo

      Subscrevo a 100%, não faria um melhor resumo do Pedro Guerra aka "Manuel"

    • luis vieira
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:24 pm

      Sou sportinguista mas gostaria de saber a opinião dos benfiquistas se não se importarem uma opinião acerca de se o José Eduardo Moniz se candidata-se à presidência do Benfica, sei que o facto de ter trabalhado na tvi não tem muito a haver com o Benfica, mas pelo seu perfil penso que dá para ver que ele não é nenhum Vale Azevedo.

      Cumprimentos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:17 pm

      Manuel aka Pedro Guerra, já sabemos que tens medo de perder o teu tachinho tal como muitos.

      Também sabemos que ganhas a vida a dizer disparates para defender o indefensável!

      Agora escusas de chegar ao ponto do ridículo, é que não vi aqui ninguém a defender uma hipotética candidatura de Bruno Carvalho.

      O teu problema é que já confundes o Benfica com o Vieira, aliás para ti o Benfica pouco interessa desde que continue a "chover" ao final do mês para debitares disparates.

      Depois tens duas caras como o bacalhau, andas ao sabor do vento, numa semana dizes uma coisa, na outra se as coisas mudarem já te contradizes.

      És uma fraco de espírito que apenas pensas nas verdinhas!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 2:03 pm

      Pedro, na parte que me toca seria eu! Há inúmeros benfiquistas que têm perfil mas não dão o passo em frente por diversos motivos. Mas alguém se lembrou de cogitar LFV antes de ter sido posto por vilarinho? E não, não quero alguém pior que o LFV, não quero um tipo alucinado como Bruno Carvalho, o "nosso" ou como o deles. Eu, como pode ver no comentário, fiz uma crítica construtiva e enumerei o que pode/deve ser melhorado. Pode/deve ser melhorado o ratio de títulos, não digo desde os primeiros anos, mas nos últimos 8/9 anos tínhamos de ter mais títulos.
      Quer um nome eu dou-lhe um RGS! É mais ponderado do que as figuras que foi colocado a fazer na TV, é um benfiquista indefectivel, tem sido o único da direcção que se expõe a defender o Benfica. Esta exposição enfraquece a sua posição, mas tem sido cada vez mais falado para ser ele a enfrentar Vieira. Os benfiquistas, se aparecer um candidato a sério vão pensar melhor no que tem sido feito. Falta o 1o candidato credível contra Vieira, os últimos só foram colocados para medir o pulso.

      Del Piero

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:53 pm

      O comentário do Del Piero parece-me o mais equilibrado. A análise às contratações do José Nuno Alves também corresponde à minha. As críticas feitas à planificação e à política e timing das contratações também as subscrevo na maioria.
      Não demonizo Vieira e reconheço-lhe muito mérito. Também estou ciente que o prolongamento exagerado do exercício do poder torna-se, quase sempre, nocivo. Também não acredito em homens providenciais e muito menos em insubstituíveis (está bem, poderei abrir uma excepção para o Eusébio). Acredito sim que há pessoas que são as certas no momento e lugar certos, mas essa "conjugação dos astros" não se prolonga por muito tempo. Também não tenho medo de espantalhos e portanto brandir o espantalho do Vale constantemente, como diz e bem o Kafka, não só não me impressiona, como me aborrece.
      Resumindo, acho que muito ( a maior parte) do que foi feito por Vieira e Vilarinho (Luz, Seixal, BTV, estabilização e credibilização, êxitos desportivos – não apenas no futebol, mas também noutras modalidades e no projecto olímpico) foi muito bom. Acho que se assiste ao prolongar e agravar de certos erros e vícios que denotam claramente um esgotamento do personagem e das fórmulas/ideias que o sustentam. Acho pois que, mesmo que o Benfica ganhe o Campeonato, chegou o momento da mudança.

      P.S. Não acredito e não voto no Bruno de Carvalho. No nosso é claro, no outro muito menos ;-)

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:47 pm

      Manuel

      Qual Bobby ou Tareco, la vem o "senhor" dizer disparates para o blog. Ninguem defendeu BC, muito menos por ele ter apresentado a sua candidatura. O que se defende aqui e' um Benfica gerido com pes e cabeca. Um Benfica que esteja ao nivel do seu nome e poderio! Um Benfica que funcione 'as claras, sem esconder ou enredar os relatorios e contas (sim, porque entao os comunicados a CMVM sao evidentes demais! anuncia-se o Lima (7M), mas nao o Cavaleiro e Cancelo (15M cada) ) Queremos um Benfica que parta como equipa solida que poderia ser, com as contas "no verde" – sim porque aumentar o passivo em mais de 300M em 10 anos para ganhar… 3 titulos e' mau demais!!

      Quantos 'as investigacoes: O Blatter tambem contribuiu para as investigacoes contra a FIFA e saiu ileso – Isso faz dele inocente? NAO! Apenas alguem que sabe trabalhar bem demais na sombra e acaba por safar-se sempre!!! o Pinto da Costa tambem contribuiu para as investigacoes e saiu ileso…. Quer que eu continue!?
      "E o burro sou eu??"

      Enfim, nao sei como perco ainda tempo consigo…

    • Nuno
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:19 pm

      Ainda gostava de saber o que LFV fez. Estádio? Seixal? O quw me interessa eu fazer isso de depois não pago?? Eu não me vou alongar a falar desse ser porque ainda sai asneiras. Termino apenas com uma verdade: de um labrego que vendia pneus, passou a um não assalariado do Benfica (segunso ele) e a um dos homens mais ricos do pais. Ah, e ele estã tambem num dos sectores com maior crescimento, a construção civil.

    • Pedro
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:12 pm

      Kafka, Rodolfo, Del Piero e Pedro Rodrigues, qual seria o vosso presidente?

    • MM
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:01 pm

      O Nélson Oliveira para 4ª opção servia perfeitamente e não podemos esquecer que o Jonathan custou (ou irá custar, é mais um negócio pouco claro) perto de 6 milhões de euros, portanto ou foi mais algum favor a alguém ou para pagarem esse valor por ele é porque acreditavam que o uruguaio poderia ser opção para o plantel principal e do que vi dele pareceu-me que sim. O que quis dizer é que se houve supostamente 9 milhões para dar por metade do passe de um jogador (que até acredito que seja um bom jogador) que na época passada pouco jogou e marcou para vir para um sector que até nem era dos piores, como é possível não haver dinheiro para contratar um lateral esquerdo, já que o melhor que temos é o Eliseu (e isto diz tudo) e para um médio centro, que são as principais lacunas da equipa. Com esses 9 milhões traziam 2 bons jogadores para serem titulares nessas posições. E ainda se fala de um jovem avançado francês que está a caminho e poderá custar entre 2 e 3 milhões para ir para a equipa B. Ora isto não é gozar com os adeptos?

    • Manuel
      Posted Agosto 28, 2015 at 1:01 pm

      Tantos "Carvalhistas" por aqui logo no mesmo dia em que o sujeito se candidata de novo à presidência do Benfica, algo que procura há vários anos apesar de ter apanhado algumas das maiores humilhações em eleições com 2% dos votos.
      E por coincidência no dia seguinte em que é plantada num jornal com raízes nortenhas uma notícia que já tem 2 meses.

      Aqueles que levantam falsos testemunhos e insultam o presidente do Benfica co mentiras deviam ser processados por isso:

      "A investigação teve início por denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ. Felizmente e ao que se sabe Benfica não só denunciou como colaborou no que pôde para que a PJ tivesse sucesso na operação. A própria PJ já informou que o Benfica não está envolvido.
      Não foi encontrada nenhuma droga no estádio da Luz mas sim com o arguido e fora do estádio da Luz.
      A pessoa em questão já não trabalhava na Luz nem era motorista, o actual motorista de Vieira é o Ricardo já há 7 anos.
      O carro foi comprado por leasing e o ex-funcionário ficou com o automóvel e era ele que pagava o leasing porque ele já estava em seu nome."

      Mas parece que BC não está contente com a passada humilhação pois eu prevejo que da próxima vez os votos nem irão chegar aos 1%. Pode ser que depois desista.
      Depois digam que a culpa é dos votos das Casa do Benfica, que em questão de votos até têm uma percentagem infinitesimal do total de votos.

      Não foi Vieira que alterou os estudos, até porque não tem autoridade para isso, foi a AG do Benfica através dos seus sócios, a autoridade máxima do clube.
      O que dizem é uma mentira que repetem "ad eternum" na esperança que se torne verdade. Mas essa foi a melhor coisa que os benfiquistas que votaram na Assembleia Geral fizeram porque é a maneira de evitar os paraquedistas, os aventureiros, os investidores do norte que têm em BC o seu cavalo de Tróia para tomar conta do Benfica.

      Isso é público e sabemos também que BC veio viver para Lisboa porque foi muito criticado e levantou muita desconfiança na altura por ser alguém que vivia no Porto. Por isso e por causa dessa crítica mudou-se para Lisboa com a família depois de ter vendido o Porto Canal ao FCPorto e a interesses nortenhos. Mas só enganam quem quer ser enganado!

      !!No passarán!!

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:53 pm

      Pedro Rodrigues

      Assino por baixo

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:49 pm

      Del Piero

      Muito boa análise

    • nelio ralha
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:42 pm

      Rodolfo, nao estou nem nunca disse que o Vieira é a ultima gota de agua no deserto, nem que é eterno, mas lembrastes certamente o que era o Benfica antes dele, a formacao, centro de estagio, televisao do clube, voltar a finais europeias vinte e tal anos depois nao lembras? Como disse anteriormente quem sugeres? Digo te ja que mesmo com os estatutos mudados ha muita gente que pode candidatar-se mas pq nao se candidatam? Sabes como sao ps meandros do futebol, das empresas da politica? Nao sao os cordeirinhos que se safam, (se concordo, nao nao concordo)o Porto foi campeao 15 vezes em 20 anos como? Com um cordeirinho? Neste mundo ha mto jogo de influencia, tb eu queria um presidente serio, honesto, idoneo, tao benfiquista quanto eu(mais enfiquista que eu nao ha so igual), que nao enriqueça a conta do clube, mas isso nunca vai acontecer sabes pq? Pq no dia a seguir o benfica fecha…eu imagino um brnfica presidido pelo rui rangel, ou pelo tal bruno carvalho…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:35 pm

      Este debate estão tão "contaminado" pelos apoiantes de Vieira que é um pouco difícil ter paciência, vontade e motivação para responder com bom senso e argumentos de jeito…

      O Kafka I já respondeu muito, muito mais não tenho a acrescentar. O que tenho a acrescentar é tão só isto:

      Instituições como o Benfica (tal como inúmeras outras, de todos os sectores de actividade de um País) sobrevivem ao teste do Tempo. Salvo, episódios completamente esporádicos (estilo Vale e Azevedo), mas que mesmo esses episódios, quem os apregoa a altos berros agitando o papão, esquecem-se de um pormenor… Uma Instituição como o Benfica (e repito, como inúmeras outras) é formada por uma comunidade, sendo essa pequena ou grande. Salvo casos extremos, leia-se, Nazismo e URSS (entre outros, mas cito os com mais lastro nesse sentido…), em que alguém, individual ou dentro de um pequeno grupo, consegue controlar, de forma férrea, e de formas anti-democráticas utilizando a força e outros quejandos, a comunidade que forma a Instituição e que a sustenta ao longo do teste do Tempo. É uma comunidade orgânica… Afinal, a teoria política de Aristóteles aplica-se a mais do que meras ideias políticas. Como tal, a Instituição Benfica é formada por uma comunidade orgânica. Não por um grupo de acéfalos, robots, mecanizados sem vontade própria, autonomia privada, e liberdade de pensamento.

      Posto o dito no parágrafo anterior… Citar Vale e Azevedo e o estado caótico do Benfica durante esses anos, e contrastá-los com o tempo actual, é só mais um argumento no meio de tantos outros. Não é mais importante, nem menos importante. É o que é… Citá-lo, aos altos berros, de forma insistente, é usar as mesmas tácticas que países ditadoriais, ao longo das Eras, usaram para manter a comunidade (naturalmente orgânica) em estado acéfalo e vegetal. Contudo, este estado não é eterno (de novo, Aristóteles e mais uns quejandos gregos antigos…) e a comunidade, mais cedo ou mais tarde, voltará a tornar-se um organismo vivo, deixando de estar acéfalo e hipnotizado. Provavelmente, necessitará um grande, enormíssimo choque para (re) acordar mas se tiver que ser…

      Tudo isto para dizer que o Benfica está num estado paupérrimo e completamente inadmissível. Que LFV fez o seu trabalho, muito bem, parabéns por isso. Contudo, tendo em conta o lastro democrático da história do Benfica, dava jeito que LFV compreendesse que a Democracia tem limites. E não são precisos limites estatutários para compreender que os homens não se devem eternizar no poder. Tem que vir da consciência individual compreender o bom senso e inteligência para chegar a essa conclusão.

      LFV teve o seu tempo, muito bem. Contudo, tal como outros Presidentes e outros Treinadores, e outros Jogadores (e mantendo-me apenas no Futebol…), o tempo chega ao fim, eventualmente. Tão simples quanto isto, e não mais do que isto. Repito, citar o passado conturbado do Benfica é não ter argumentos, é simplesmente ignorar o que se passa actualmente e que terá impacto no futuro. Porque nada garante que o estado conturbado que já se viveu não volte; e é mais fácil que volte com eternização exagerada no poder de LFV, através de meios que são um insulto e uma afronta à história do Benfica (leia-se, alteração estatutária…), do que se mudar de Presidente através de um processo normalmente democrático. Mudar de Presidente não é fim de vida, pode ser um recomeço. Bom ou mau, cabe aos eleitores decidir. Mas não da forma como tem sido desde a alteração estatutária. Isso já não é democracia; é uma oligarquia ao bom velho estilo grego e romano…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:17 pm

      Nelio Ralha é difícil aparecem candidatos e ainda mais difícil eu ser um deles, sabes é que um certo senhor alterou os estatutos (não sei se estás a par disso), de modo a diminuir a possibilidade de oposição ao máximo.

      Bem, por outro lado tens razão, também podia comprar um número de sócio como um senhor fez e candidatar-me à Presidência do clube.

      E de uma coisa podes ter a certeza, se eu for eleito garanto-te que não passo a ser dos homens mais ricos de Portugal num ápice, se é que me percebes!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:16 pm

      Ponto 1 não gosto e nunca gostei do Vieira. O seu passado com o PdC não me permite olhar para o homem com confiança.
      Ponto 2 é ridículo, faccioso e desonesto indiciar que LFV está correlaccionado com tráfico de droga só porque um ex-motorista alegadamente se faz passear com farinha no automóvel
      Ponto 3 há dívida boa e dívida má, o problema não está no passivo está em conseguir ou não cumprir com o estabelecido. Se a dívida é boa o investimento traz o retorno financeiro que permite pagar a dívida. Até agora tem-se cumprido.
      Como em todas as empresas após um ciclo de investimento, o investimento deu alguns frutos, agora tem de haver um período de desinvestimento.
      Ponto 4 fazer a conta de orçamentos em vendas e compras de jogadores é uma falacia, entre a compra e a venda há um outro mundo de receitas e despesas que se reflete na contabilidade.
      Ponto 5 todos os clubes têm a sua máquina de propaganda, LFV não é caso único. Mas têm de perceber que os benfiquistas não se reveêm em figuras como Pedro Guerras r João Gabriel. São incompetentes, propaganda sim.mas com nível.
      Ponto 6 Vieira percebe tanto de futebol como eu de agricultura, não me vão ver num campo de tractor, não o quero ver a definir o plantel.
      Ponto 7 não há uma comunicação aberta com os associados, não temos de ler ReC para sabermos alguns negócios que lançam a discórdia e a dúvida.
      Ponto 8 esta época e a passada foram preparadas com os joelhos, não há problema em estarmos próximos do Mendes, não tem é de ser o timing dele que define o nosso.
      Resumindo a estratégia comunicacional está de rastos, a preparação das épocas têm erros básicos, o desinvestimento só é tão abrupto porque há pastas em quem não tem competência para a agarrar.

      Del Piero

    • nelio ralha
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:12 pm

      Jose concordo plenamente

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:12 pm

      Caro José respondo-te a essas questões com todo o gosto:

      – Para mim JJ tinha sido corrido no final da primeira época no clube!
      – Festejei as conquistas obviamente, isto porque o sucesso do clube é o que mais desejo, o meu clube é o Sport Lisboa e Benfica e não o F.C. Vieira (aka dragão de ouro), nem o JJ. F.C.
      – A BTV neste momento está a prestar um mau serviço, pois não tem capacidade para transmitir tantas ligas e foi uma excelente criação para continuar o bajulamento a Vieira mandando para os ecrãs os Pedros Guerras desta vida, não melhor propaganda eleitoral que a BTV.
      – Gosto da gestão que está a ser feita nas escolas (tal como já referi o homem também não faz tudo mal)
      – Deveria ter 18/19 anos quando o Vilarinho foi eleito!

      Agora deixo-te estas questões:
      – Não te preocupa a alteração dos estatutos?
      – Não te preocupa seres refém de JM?
      – Não te preocupa os negócios com o Atlético?
      – Não te preocupa o estrondoso passivo que tens apesar das vendas milionárias?
      – Não te preocupa que o clube se tenha tornado num interposto? (dantes falava-se de contratações falhadas, mas agora é à descarada)

      Neste momento o dragão de ouro sente-se um Deus, o dono e senhor do Sport Lisboa e Benfica onde pode fazer todas as suas trafulhices sem que ninguém lhe aponte o dedo.

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:08 pm

      As perguntas não eram directamente para mim, mas se me permite também lhe posso também responder José:

      1 – Eu sou e sempre fui apreciador das qualidades de JJ e portanto sempre defendi a manutenção dele como treinador, porque apesar de termos perdido a qualidade do trabalho estava lá, e não podemos apenas olhar para os resultados e tanto Porto como Benfica fizeram 2 tremendos campeonatos com apenas 12 e 13 pontos perdidos e foi um mero detalhe a fazer a diferença (um chutão do Kelvin), mas a qualidade do trabalho estava lá

      2 – Sendo eu um defensor de Jesus, para mim isso foi apenas o culminar do bom trabalho que vinha a ser feito, que por uma questão de detalhes e erros pontuais não permitiram o sucesso mais cedo, ou seja, nas 2 épocas anteriores

      3 – Já tive melhor opinião, porque neste momento sinto-me lesado enquanto cliente da BTV pelo mau serviço que estão a prestar na transmissão de outras ligas sem a devida capacidade de meios para o fazerem o que me tem impossibilitado de ver certos jogos em directo que habitualmente os via com a Sportv,

      No entanto creio que o José se referia não a essa parte, mas à parte da transmissão dos jogos do Benfica na Luz, e nisso nada tenho a apontar e concordo que foi uma excelente iniciativa, no entanto sempre tive algumas reticiências a médio/longo prazo da sustentabilidade deste método, porque na minha análise, temo que esteja muito dependente dos resultados desportivos

      Ou seja, o Benfica tem ganho ou tem andado na luta até ao fim, e isso leva invariavelmente à mais subscrições por parte dos Benfiquistas, agora estando nós num País Latino, temo que no ano em que o Benfica fizer um mau campeonato e em Novembro já estiver fora da luta pelo título, isso leve a uma queda abrupta de subscrições e consequentemente a uma enorme perda de receitas, o invés com a Sportv não se corria esse risco, porque com boa ou má época o valor a receber era sempre garantido

      Não estou a dizer que sou contra, estou apenas a dizer que é uma politica mais arriscada, ter o canal do clube a transmitir em vez de se vender a outro operador, mas por vezes o risco compensa

      4 – Quanto à formação, eu admito que não "ligo" particularmente à mesma, para mim tanto me dá se ganharmos com 23 Chineses formados em Pequim ou com 23 Portugueses formados no Seixal, para mim isso é-me indiferente e como não acompanho o futebol jovem, não tenho uma opinião muito formada, agora o feed-back por todos os analistas e especialistas de futebol jovem é de facto muito positivo e portanto acredito que esteja a ser feito um muito bom trabalho

      – Ora eu sou de 83, o Vilarinho foi eleito em 2000 tinha portanto 17 anos na altura e lembro-me perfeitamente do que o Vale e Azevedo e o Manuel Damásio, agora isso serve de desculpa "ad aeternum"?? parecendo que não isso já foi há 15 anos atrás, não foi a 15 meses atrás como por vezes o LFV quer transmitir

    • Pedritxo
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:06 pm

      Kafka,rodolfo e Alexis,

      Estou de acordo convosco, o benfica e bastante mau para um clube desta dimensao a planificar uma pre-epoca

    • nelio ralha
      Posted Agosto 28, 2015 at 12:01 pm

      Boa tarde
      Sou socio e tenho votado no LFV, ja agora gostava que alguns dos users aqui presentes e que falam tap mal do LFV e so falam das coisas más como de costume, me respondam a 1 questao? Quem lá metiam a presidente? Deem sujestoes porque so criticar tb eu critico, querem quem? Barbas, Bruno de Carvalho, Bagao Felix, Seara, Rui Rangel, Pedro Guerra???? Nao é que criticar voces sabem, candidatem se e apresentem me um plano para o Benfica que eu voto em voces!!! Ah mas teem quee prometer que metem ca o Guardiola ou Simeone…e que metem ca a jogar equipas para ganhar a champions…é que pa ir a finais de liga europa e perder por ter um treinador burro chega o Vieira…falam muito mas da realidade do benfica percebem pouco…

    • Jose Nuno Alves
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:41 am

      Embora tenhas razão numa série de pontos acho que tanto tu como o Kafka são muito extremistas nas vossas análises.

      LFV não é santo, faz e fez muitas trafulhices, mas as coisas não são lineares e só estando por dentro do mundo do futebol poderíamos ter noção dos esquemas todos que existem em todos os clubes.

      Se preferia que tudo fosse perfeito, claro que preferia. Sinto vergonha quando as trafulhices são obvias, mas tenho noção que não sei nada do meandros do futebol e tenho praticamente que quem é tão certinho não consegue levar a àgua a bom porto. Olha o exemplo da transparencia do BdC e o que ele fez com o MS, por exemplo.

      Fala-se que o Benfica fez 15 contratações. O número pode estar correcto, mas não se pode simplesmente olhar para o número de uma forma global. Nessas 15 contratações existiram diversos tipos (em minha opinião):
      – Jimenez, Taarabt, Carcela, Mitroglou e Ederson foram contratados para fazerem parte do plantel principal. São 5 jogadores! Sendo que apenas 1 deles foi 1 caro e ainda não teve tempo para provar se foi um bom ou mau investimento (eu penso que foi mau). Os outros podem ser ou não bons reforços. É discutivel. Poderemos falar mais tarde.
      – Marçal, Diego Lopes foram daqueles negócios que soam a favores (que não sou apologista) mas nenhum deles foi caro, não se perde dinheiro e como se tem visto pode dar algum lucro residual no dentro de 1 ou 2 anos se forem vendidos a algum clube turco.
      – Pelé, Murillo, Mukhtar, Bilal são jovens que tem valor, vão rodar e talvez para o ano terão a sua hipótese. Não foram caros e o investimento não está perdido.

      Eu nem sei quem são os que faltam na lista dos 15 mas com certeza não devem ter custado nada de especial.

      Depois se me falares que existem deficiencias na abordagem ao mercado por ainda existirem lacunas no plantel, estou de acordo.

      Já agora deixo-te umas questões:
      – Qual foi a tua opinião na altura, quando o LFV decidiu manter o JJ no ano do minuto 92?
      – Qual foi a tua opinião na altura, quando o Benfica ganhou as 3 competições no ano seguinte?
      – Qual a tua opinião à cerca da BTV?
      – Qual a tua opinião à cerca da gestão actual das escolas com ponte na equipa B e finalmente alguns jogadores a fazerem parte do plantel principal e outros a rodarem?
      – Que idade tinhas quando o Manuel Vilarinho foi eleito?

      Cumprimentos

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:37 am

      MM bateste num ponto extremamente interessante!

      A típica conversa: "Se fosses um verdadeiro Benfiquista apoiavas e não andavas a criticar." "Deves querer outro Vale Azevedo." "Lembras-te como tava o Benfica? Eu lembro, estávamos para acabar."

      O medo tomou conta das pessoas e em vez de estabelecerem como base de comparação os anos bons do Benfica agarram-se apenas aos maus e então vivem num mundo encantado e cor-de-rosa de como quem acabou de fumar 10 berlaites!

      O mesmo serve de exemplo para aqueles que sim criticavam, mas que a partir do momento que começaram a encher o c* à pala do Benfica passaram a dizer que afinal está tudo bem!

      Não sei se existem bons Benfiquistas ou maus Benfiquistas, se uns são mais ou menos que outros, eu sei o AMOR que sinto pelo clube e não acredito que existe alguém que goste mais do clube que eu (podem haver muitos milhões iguais, mas mais que eu não), mas gosto de pensar pela minha cabeça e não "andar" em modo "rebanho".

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:36 am

      Jose' creio que a sua resposta a toda a pessima planificacao da pre-epoca (como todas desde ha uns bons 10 anos para ca) esta na su frase quando diz "… mas com a quantidade de jogadores que ja tem…" – Pois e' Jose', a equipa ha muit o que precisa de jogadores que cheguem e peguem de estaca. As posicoes de defesa esquerdo e medio centro ja ha um ano que estao carenciadas de qualidade. A de extremo-direito ja se sabia que precisaria de um titular. Gastou-se imenso dinheiro em jogadores que nem calcaram, ou entao sao apenas "desenrasque" para a posicao.
      Nao ha planificacao, nao ha criterio nas contratacoes… O unico criterio a que as contratacoes obedecem e', serem jogadores agenciados por Jorge Mendes ou de clubes com ligacoes a este.

      E' incrivel como a maioria dos adeptos e socios nao se questionam o porque de termos tantos atletas sob contrato, a maioria deles nunca calcaram. E' inadmissivel como nao se reforca a equipa mas todos os anos ha negocios ruinosos para os cofres do clube. Airton, ia sair a custo 0 em menos de 6 meses, o que fez o Benfica? pagou 4M pelo resto do passe e deu-o ao Flamengo. Eliseu estava livre, poderia assinar a custo 0. O que fez o Benfica? esperou que ele assinasse novo contrato com o Malaga para depois pagar 2M pelo passe dele.
      Podia estar aqui o dia todo a enumerar os casos estranhos nas constituicoes dos nossos planteis, mas ja vi que nao vale a pena, porque a maioria vai-se defender dizendo "ah e tal mas o Vale e Azevedo" tal como o Kafka disse.

      Claro que LFV apresentou alguma obra, a maior parte dela ainda nem esta paga! mas mesmo a que pagou, serviu apenas para manter o adepto satisfeito, para ir as urnas votar nele.
      Forjou o numero de socio para poder candidatar-se. Alterou os estatutos sem consultar ninguem, tudo para poder estar no poleiro o maximo de tempo possivel. Acha isto admissivel?
      Nos ultimos 10 anos o Benfica encaixou quanto em vendas de jogadores? e o passivo aumentou quanto? e a fortuna pessoal do LFV aumentou quanto?
      Nao acha estranho isto tudo?
      Ninguem esta a apregoar que esta equipa vai descer de divisao, mas se existem necessidades ha mais de um ano, porque gastar-se tanto em jogadores que depois seguiram para a Turquia, ou em jogadores para a equipa B? Nao estamos a falar de poiscoes que perderam os titulares neste verao, estamo a falar de posicoes carenciadas de opcoes validas ha mais de um ano!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:32 am

      Eu nunca vi nada no Nelson Oliveira para o considerar uma opção para PL para o benfica…para entrar no fim do jogo então quero alguem que saiba marcar um golo..

      josé

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:27 am

      José eu próprio já falei sobre esses começos com JJ, a maneira como sobrevivemos o ano passado até Jonas começar a jogar foi épico, a sorte que tivemos é algo que dificilmente se repete e jogávamos pior e 10 vezes mais desorganizados que neste início de época, mas não é propriamente isso que se está a debater, apesar de também ser um ponto extremamente importante.

      Não se deve contratar porque temos os quadros cheios, então porque se compraram quase 15 jogadores para ficarem 4/5 no plantel e se repete isso todos os anos?!!? Não consegues ver isso?!?

      O debate centra-se mais nos negócios super obscuros realizados por LFV.

      Porque não são os R/C completamente transparentes? Etc etc etc

    • MM
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:24 am

      Tudo certo. Vou só esperar até segunda-feira para ver o que ainda pode acontecer, mas sinceramente já não estou à espera de nada de bom. Este ano a incompetência foi demasiado evidente. Não há dinheiro para reforçar as posições que desde o ano passado precisam de ser reforçadas mas há dinheiro para contratar mais um avançado do Jorge Mendes, quando já tínhamos para a posição Jonas, Mitroglou, Jonathan e Nélson Oliveira. É que isto já passou há muito o ridículo e os principais culpados até são os sócios do Benfica que compactuam e permitem que o Presidente do clube continue a fazer porcarias destas. E é esta mentalidade, do quem não apoia incondicionalmente não é adepto do clube, quem critica não é um verdadeiro adepto e o do temos de aceitar que permite tudo isto. Eu acho vergonhoso tudo o que vem acontecendo, principalmente neste mercado de transferências, não me lembro de algo tão mal planeado, de algo tão mal explicado e de tanta incompetência, por parte de quem se diz tão profissional, de uma estrutura tão bem organizada e tão preponderante.

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:22 am

      José

      Tens razão e eu próprio frisei que me ia repetir, isso dou-te razão :)…mas agora em tom de brincadeira, digamos que repito quase tantas vezes como o LFV o repete a cada discurso nas casas do Benfica, e já lá vão 15 anos :)

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:21 am

      Alexis

      A mim não surpreendia nadinha que o LFV tivesse por detrás de tudo isso, o seu passado fala por si próprio

      Quantos às negociatas com o Atl Madrid, é como o Rodolfo resume e muito bem, "o Benfica tem sido sistematicamente VIOLADO pelo Atl Madrid" mas enquanto as casas do Benfica tiveram os votos que têm ele nunca sairá do poleiro porque ele controla as casas todas

      Aliás eu já estou a ver para o ano, antes das eleições as mil e uma ofertas de bilhetes e afins que ele vai fazer às casas do Benfica, para depois todas votarem

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:21 am

      Kafka I e Alexis totalmente de acordo.

      O Pizzi então ser avaliado em 12M é uma aberração.

      Alexis deixa-me acrescentar outra situação, segundo se diz LFV fez-se acompanhar por esse mesmo senhor que está agora enjaulado ao hotel de um candidato à presidência do SLB para o ameaçar. Não sei isto será verdade, mas que não estranhava minimamente é óbvio que não estranhava!

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:17 am

      Kafka, respeito os teus comentários, mas repetires esse argumento do Vieira das % em todos os comentários sobre o presidente é demais…Parecia o Ricardo a falar do Jesus..Nem tanto ao ceu nem tanto à terra.

      José

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:15 am

      Percebo o teu raciocinio, mas sem querer ser um defensor do Vieira, muitas das contratações que aqui sugerem entendem-se, mas com a quantidade de jogadores que já têm o Benfica não pode comprar mais…a única posição que poderia ainda vir a ser reforçada creio que era a de DE, mas no entendimento deles se no ano passado se foi campeão com Eliseu, este ano também se pode ser..Com a agravante que no ano passado o Silvio teve lesionado e este ano já não…
      DC: Luisão, Jardel (dupla muito elogiada no ano passado), Lisandro (tem jogado bem), lindelof e Cesar e Fabio cardoso emprestados..
      Meio campo está lá o Fesja, Samaris, Cristante, Pizzi..Talisca, Tabarat e Andre podem dar lá uma perna, e ainda há os miúdos da formação..Com tanto dinheiro investido acham que vão comprar alguem sem sair alguem? o Pizzi custo um balurdio..no ano passado toda a gente dizia que devia ir para a seleção este ano já não serve..Eu nem gosto dele, é razoável, nada mais mas com o dinheiro que temos não vamos investir mais nesse plano..
      Extremos: Carcela, Gaitan, Salvio(lesionado), Ola John, Djuricic, Tabarat, Nuno Santos, Gonçalo Guedes..Não vão contratar um jogador a menos que o Gaitan ou Ola John sejam vendidos..
      Avançados, saiu Lima e Derley entrou Jimenez e Mitroglou..

      Se o plantel é melhor que o ano passado? não sei, ainda existem muitas incógnitas, ainda ninguem viu o que o Carcela, Tabaraat, Mitroglou e Jimenez podem oferecer à equipa..Portanto também não nos podemos meter a investir à parva…

      O único investimento em que claramente erramos foi na contratação por aquele valor do Pizzi, e não termos conseguido uma solução para DE, a minha aposta seria o ansaldi que pode jogar nos dois lados..

      Acho que as pessoas estão se a precipitar no julgamento da equipa, bem me lembro como eram os inícios de época com Jesus e eram absolutamente miseráveis.

      José

    • Kafka I
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:13 am

      Caro Rodolfo

      Subscrevo o teu comentário a 100000000000000000%

      Só vou acrescentar uma coisa, mas como vejo muitos Benfiquistas a insistir numa falácia, eu também vou insistir em contrapor essa mesma falácia, ou seja, LFV usa uma táctica ao estilo dos regimes totalitários onde argumenta com o que de mau aconteceu no passado para assim levar as pessoas a terem "medo" do que possa vir no futuro e assim se refugiarem no que têm actualmente, neste caso ele LFV, e usa isso há 15 anos dizendo ele que

      "cuidado senão votarem em mim, teremos um novo Vale e Azevedo"

      Ora isto é completamente FALACIOSO e vai contra todas as teorias das probabilidades, é que vejamos:

      – O Benfica teve até ao dia de hoje 34 Presidentes
      – Vale e Azevedo foi apenas um desses 34 Presidentes

      Então fazendo uma simples conta chegamos à conclusão que, usando o mesmo argumento do LFV "cuidado que o bicho papão do passado esta ai para nos fazer mal a todos", o Benfica apenas tem 2.94% de probabilidades de vir a ter um novo Vale e Azevedo, no entanto existem 97.06% de probabilidades de o Benfica NÃO ter um Vale e Azevedo

      Perante isto, como é que 15 anos depois há pessoas que ainda acreditam na mentira do "cuidado que senão votarem em mim, teremos um novo Vale e Azevedo", isso significaria desafiar todas as probabilidades matemáticas com base em mais de 100 anos de história.

    • Alexis
      Posted Agosto 28, 2015 at 11:08 am

      Rodolfo deixa-me so acrescentar uma coisa: Ha muitos anos que se suspeita de LFV, nos negocios dos pneus recheados com po' branco das pastilhas de travao de porcelana.
      Ontem veio a noticia da apreensao do seu ex-motorista que depois foi feito dirigente… por LFV, acusado de envolvimento de trafico internacional de po branco… Nao parece tudo demasiado ligado?

      Quanto aos negocios com o Atletico, ilucida-me so uma coisa. Eu sei que este ano gastamos mais 6M em 50% do passe do Pizzi. Mas esses 50% nao tinham sido acordados a meio da epoca passada?
      Ha ainda caso Roberto… E sem ir muito mais longe, estes 9M por 50% do passe do Jimenez (jogador maravilha, que sendo ponta-de-lanca, mal jogando e marcando apenas um golo, conseguiu valorizar quase 100%, um fenomeno portanto).

      Mas ainda ha os tais dois jogadores do Atletico que estao para chegar desde a transferencia do Simao Sabrosa… Enfim, "sao bons negocios a mais" mesmo para um clube como o Benfica…

  • Diogo
    Posted Agosto 28, 2015 at 10:49 am

    Parece que todos os jogadores com marca Jesus como o César, Mukhtar, Amorim, André Almeida, foram afastados. Será por razões desportivas ou passasse algo?

    • Pedro Moutinho
      Posted Agosto 28, 2015 at 4:19 pm

      Fala-se que o JJ tem % do passe desses jogadores…

    • rama
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:59 am

      ya, marca de jesus…o cesar era a 4ª opçao para central, o muhktar teve uns 6min no ultimo jogo do campeonato, o amorim ate teve problemas com jj e ate rodou no braga por causa disso..a.aldeida era um tapa buracos para jj..nc foi opçao valida para ele…será que sao jogadores com marca de jj???

    • Anónimo
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:58 am

      Diga-me de forma imparcial, algum deles tem valor suficiente para o Benfica? E quantos com a "marca" Jesus não ficaram?

      Bruno

    • Mister JóJó
      Posted Agosto 28, 2015 at 10:57 am

      Se fosse isso, o Talisca também tinha ficado a arder.

  • Sombras
    Posted Agosto 28, 2015 at 10:31 am

    Justa a convocatória de Casillas que será provavelmente titular na baliza Roja, uma vez que De Gea não joga, Valdés idem, e o próprio Kiko Casilla está intermitente com o Keylor Navas.

Deixa um comentário